Scanner Vertical NCR RealPOS (7884) Release 1.0 Guia de Configuração

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Scanner Vertical NCR RealPOS (7884) Release 1.0 Guia de Configuração"

Transcrição

1 Scanner Vertical NCR RealPOS (7884) Release 1.0 Guia de Configuração

2 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS O produto descrito neste manual é um produto licenciado da NCR Corporation. NCR é uma marca registrada da NCR Corporation. NCR RealPOS é uma marca registrada ou uma marca comercial da NCR Corporation, nos Estados Unidos e/ou outros países. Faz parte da política da NCR Corporation (NCR) sempre melhorar seus produtos, com o uso de novas tecnologias, componentes, software, firmware, sempre que elas se tornem disponíveis. A NCR, portanto, reserva-se o direito de alterar especificações sem aviso prévio. Todas as características, funções e operações aqui descritas podem não ser comercializadas pela NCR em todas as partes do mundo. Em alguns casos, as fotografias são de equipamentos protótipos. Portanto, antes de usar este documento, consulte o seu representante comercial ou o escritório NCR NCR para verificar se a informação ainda é aplicável e atual. Para manter a qualidade de nossas publicações, precisamos de seus comentários sobre a precisão, clareza, organização e valor deste manual. Endereço para correspondência: Gerente de Soluções NCR Brasil Rua Dr. Rafael de Barros, 209 1º ao 4º andar Paraíso São Paulo SP Copyright 2009 NCR Corporation Duluth, GA EUA Todos os direitos reservados

3 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Prefácio Público alvo Este manual foi escrito para instaladores de hardware, equipe de serviços e técnicos de campo. Atenção: Este documento possui informações proprietárias da NCR e não pode ser reproduzido ou divulgado sem o consentimento da NCR. Referências NCR RealPOS Single Window Scanner User Guide (B )

4 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Capítulo 1: Conexão Traseira... 5 Capítulo 2: Como programar o scanner... 5 Tags de Programação... 5 Realizando a programação... 7 Capítulo 3: Descrição dos parâmetros de programação... 9 Interface de Comunicação... 9 Temporizador Tom de Leitura Códigos de Barras EAN e UPC Códigos de Barras Code Códigos de Barras Interleave 2 de 5 (inclusive o FEBRABAN) Códigos de Barras Code Códigos de Barras GS1 Databar Códigos de Barras Codabar Códigos de Barras Pharmacode Identificador do tipo de código de barras Parâmetros da interface RS232 (1) Parâmetros da interface RS232 (2) Caracter de Prefixo (Preâmbulo) Caracter de Sufixo (Terminador) Caracter do Número do Sistema Opções de Comunicação para RS Parâmetros gerais Parâmetros Especiais Apêndice A: Parâmetros padrões de fábrica Apêndice B: Tags de Programação Apêndice C: Exemplos de programação... 52

5 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Capítulo 1: Conexão Traseira Segue abaixo a localização onde o cabo de comunicação e fonte devem ser conectados na parte traseira do scanner vertical NCR RealPOS Capítulo 2: Como programar o scanner A seguir será explicado como programar os scanners verticais NCR 7884 para comunicar com o terminal de ponto de venda. Tags de Programação Para realizar a programação dos scanners verticais NCR, será necessário utilizar os códigos de barras de programação da NCR, também chamados de Tags de Programação, localizados no Apêndice B deste manual. Recomendamos a impressão destes códigos, preferencialmente numa impressora laser, com boa qualidade de impressão, afim de que os mesmos sejam impressos corretamente.

6 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS RESET Este tag desliga e religa o scanner automaticamente, fazendo um RESET de hardware. Se o scanner estiver dentro do Modo Operação, ele volta para o mesmo modo, voltando a operar normalmente. Se o scanner estiver dentro do Modo Programação e este tag for lido, ele volta para o Modo Operação e não salva as configurações que estavam sendo realizadas. DEFAULT Este tag programa no scanner todos os parâmetros para o modo padrão de fábrica. Ele deve ser o primeiro código a ser lido pelo scanner após ligá-lo, ou após passar o tag Reset. Para saber quais são as programações padrões de fábrica de todos os parâmetros, consulte o Apêndice A deste manual. PROGRAM MODE Este tag faz com que o scanner entre no Modo Programação. Ele deve ser o primeiro código a ser lido pelo scanner após ligá-lo, ou após passar os tags Default ou Reset. HEX 0 até HEX 9, e HEX A até o HEX F Estes são os tags de programação que realizam a seleção de cada parâmetro de programação do scanner. Eles só serão lidos pelo scanner após o mesmo estar no Modo Programação e se o tag passado for condizente com uma determinada programação existente e aceita naquele momento. ABORT Se este tag for lido dentro de uma sequência de programação de um determinado parâmetro, ele aborta a programação que estava sendo realizada e retorna o scanner para o Modo Programação, não salvando a programação daquele parâmtro que estava sendo realizada. Se este tag for lido fora da sequência de programação de um determinado parâmetro, mas ainda dentro do Modo Programação, o scanner sairá deste modo sem salvar as alterações realizadas de todos os parâmetros, voltando para o Modo Operação. END Este tag finaliza algumas sequências de programação, quando permitido e requerido, voltando para o Modo Programação. Nem todos os parâmetros permitem a utilização deste tag. Quando for necessário, o scanner avisará verbalmente. SAVE AND RESET Este tag salva a programação que foi realizada e reinicia o scanner, desligando e religando-o automaticamente, saindo assim do Modo Programação e voltando para o Modo Operação.

7 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Realizando a programação O procedimento a seguir descreve como tipicamente o scanner é configurado. 1. Desligue o scanner, caso o mesmo esteja ligado, removendo a fonte da tomada elétrica. 2. Desconecte o cabo de comunicação do terminal de ponto de venda. 3. Ligue o scanner, conectando a fonte na tomada elétrica. 4. Caso o scanner seja novo, ou desconheça a programação anterior, necessitando reprogramar todo o scanner, passe o tag Default, voltando todos os parâmetros para o modo padrão de fábrica, conforme descrito no Apêndice A. Caso o scanner já esteja funcionando no ponto de venda e deseja alterar apenas um parâmetro específico, não passe o Default, pois se isto ocorrer, será necessário reprogramar todos os parâmetros necessários para funcionar a comunicação com o ponto de venda. Após passar o tag Default, não é necessário programar todos os parâmetros. Reconfigure apenas os parâmetros que precisam estar diferentes do padrão de fábrica. 5. Passe o tag Program Mode para entrar no Modo Programação. 6. Passe os dois tags Hex (Entre Hex 0 e Hex F) correspondentes ao parâmetro que deseja alterar. Por exemplo: Para configurar a interface de comunicação, deve-se passar Hex 1 e Hex 0 sequencialmente. Para configurar os parâmetros da RS232, deve-se passar Hex 2 e Hex 0 sequencialmente. Para configurar o caracter terminador (sufixo), deve-se passar Hex 2 e Hex 3 sequencialmente. 7. Passe os tags Hex apropriados (na sequência, quantidade e valores apropriados para aquele parâmetro) para alterar a configuração do parâmetro escolhido no procedimento anterior. Para saber qual a sequência de tags, quantidade dos mesmos, quais os valores Hex e o que significa na configuração do scanner cada um destes tags que foram passados, consulte o capítulo a seguir (Capítulo 3). Ao fazer uma mudança em um parâmetro, o scanner passa para o próximo ítem do parêmetro a ser alterado ou volta para o Modo Programação automaticamente caso aquele ítem seja o último daquela configuração em particular. A figura a seguir mostra como proceder em uma programação de parâmetros específica (neste exemplo, a que altera a configuração do código de barras Code 39), onde todos os parâmetros são inseridos. A figura mostra como proceder na inserção de todos os ítens disponíveis daquele parâmetro. Observe que neste exemplo, se o código de barras Code 39 for desativado, a programação retorna imediatamente para o Modo Programação. No entanto, se o código de barras Code 39 for habilitado, o scanner direciona o usuário para continuar a introduzir os outros ítens daquele parâmetro.

8 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Repita os passos 6 e 7 até que todos os parâmetros sejam configurados. 9. Passe o tag Save and Reset para salvar a configuração e fazer o scanner voltar para o Modo Operação.

9 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Capítulo 3: Descrição dos parâmetros de programação Dentro do Modo Programação, existem diversos parâmetros configuráveis, e cada um destes parâmetros possuem seleções específicas referentes àquele contexto que está sendo configurado. Por exemplo: Para configurar a interface de comunicação, deve-se passar Hex 1 e Hex 0 sequencialmente. Para configurar os parâmetros da RS232, deve-se passar Hex 2 e Hex 0 sequencialmente. Para configurar o caracter terminador (sufixo), deve-se passar Hex 2 e Hex 3 sequencialmente. Veja a seguir os ítens que podem ser alterados dentro de cada parâmetro. Os ítens dos parâmetros que estão dentro dos quadrados margeados em vermelho, são os definidos como padrão de fábrica, assumidos pelo scanner quando o tag Default é lido. Para ter o detalhe completo de cada parâmetro, consulte o manual do usuário (NCR RealPOS Single Window Scanner User Guide), disponível na página de internet da NCR ( Interface de Comunicação Atenção: O scanner NCR 7884 deve ser programado para interface IBM antes de conectá-lo a um ponto de venda da IBM, na interface OCIA.

10 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Tom de Leitura Temporizador

11 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Códigos de Barras EAN e UPC

12 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Códigos de Barras Code 39

13 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Códigos de Barras Interleave 2 de 5 (inclusive o FEBRABAN)

14 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Códigos de Barras Code 128 Códigos de Barras GS1 Databar

15 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Códigos de Barras Codabar Códigos de Barras Pharmacode

16 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Identificador do tipo de código de barras Default Prefix ASCII Code Chart

17 Parâmetros da interface RS232 (1) Parâmetros da interface RS232 (2)

18 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Caracter de Prefixo (Preâmbulo) Caracter de Sufixo (Terminador) ASCII Code Chart

19 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Opções de Comunicação para RS232 Caracter do Número do Sistema Parâmetros gerais

20 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Parâmetros Especiais Code 128 Tone Length Code 128 Tone Frequency Code 128 Tone

21 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Code 128 Minimum and Maximum Tag Length Code 39 Tone Length Code 128 Stitch Code 39 Tone Frequency

22 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Code 39 Tone Code 39 Quiet Zone Code 39 InterCharacter Gap Check Code 39 Halves Code 39 Stitch Code 39 CD Length1

23 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Code 39 CD Length2 Interleaved 2 of 5 Tone Length Interleaved 2 of 5 Tone Frequency

24 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Interleaved 2 of 5 Tone Interleaved 2 of 5 Tone Interleaved 2 of 5 CD Length1 Interleaved 2 of 5 CD Length2

25 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Interleaved 2 of 5 Scans Required Interleaved 2 of 5 Overlap Interleaved 2 of 5 Minimum Segment Size

26 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Enable/ Interleaved 2 of 5 Partials GS1 DataBar Tone Length GS1 DataBar Tone Frequency

27 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS GS1 DataBar Tone GS1 DataBar E AI 93 to Code 39 Tag Data Conversion GS1 DataBar E AI 94 to UCC 128 Tag Data Conversion GS1 DataBar E AI 94 to Code 128 Tag Data Conversion GS1 DataBar E AI 95 to Interleaved 2 of 5 Tag Data Conversion

28 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Codabar Tone Length Codabar Tone Frequency Codabar Tone

29 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Codabar Halves Codabar Stitch Number of Coupon Scans Required Number of UPC/EAN Scans Required

30 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Number of Code 39 Scans Required Number of Code 128 Scans Required Number of Codabar Scans Required Number of Code 39 Overlaps Required

31 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Number of Minimum Code 39 Characters in Code 39 Partial Number of Code 128 Overlaps Required Number of Codabar Overlaps Required Number of Minimum Interleaved 2 of 5 Characters in Interleaved 2 of 5 Partial

32 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Number of Minimum Code 128 Characters in Code 128 Partial Command type Ignore RS232 Commands from POS Enable UPC NS5 Coupon GS1 DataBar AI 8110 coupons GS1 DataBar 8110 Specific GS1 DataBar E AI 8110 Specific Enable

33 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS EAN coupons EAN coupons Expand E to EAN13 Codabar Require Start/Stop Match Codabar Require Quiet Zones

34 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Codabar Start/Stop Transmission Codabar Hard Correlation Number of Codabar Scans Required

35 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Number of Coupon Scans Required Number of UPC/EAN Scans Required Number of Code 39 Scans Required

36 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Number of Code 128 Scans Required Number of Code 39 Overlaps Required Number of Minimum Code 39 Characters in Code 39 Partial Number of Code 128 Overlaps Required

37 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Number of Minimum Interleaved 2 of 5 Characters in Interleaved 2 of 5 Partial Number of Minimum Code 128 Characters in Code 128 Partial Command type Ignore RS232 Commands from POS Enable UPC NS5 Coupon

38 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS GS1 DataBar AI 8110 coupons GS1 DataBar 8110 GS1 DataBar E AI 8110 Specific Enable EAN coupons EAN coupons Expand E to EAN 13 Directly Scanner Power-On State

39 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Apêndice A: Parâmetros padrões de fábrica A tabela abaixo contém a programação padrão de fábrica de todos os parâmetros, assumidas quando o scanner lê o tag Default. Modo Programação Communications Protocol Good Read Tone Timers Bar Codes 1 Bar Codes 2 Parâmetros programáveis Protocol Tone On/Off Tone Frequency Tone Length Tone Volume Not On File Volume Lockout Time Restart Lockout Timer Active Time 900ms Lockout Timer Restart Limit UPC/EAN Unused Extend UPC A to EAN 13 Extend UPC E to UPC A Periodical Codes Periodical Code Extension Send Data Set 2 Tag Label Code 39 Minimum Characters Allowed 8 Full ASCII Check Digit Present Transmit Check Digit Allow 1- or 2-Character Tags Code 39 Tone Control Sequência dos parâmetros padrões de fabrica. Nenhum valor padrão permance o que foi programado anteriormente On 702 Hz 45 ms Third Lowest Volume Second Lowest Volume 450 Milliseconds On 15 Minutes Off Enable No default value Data As Decoded Off (uses UPC tone control)

40 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Bar Codes 3 Bar Codes 4 Tone Length 75 Milliseconds Tone Frequency 947 Hertz Code 39 Halves Enable Code 39 Stitch Enable Code 39 Check Digit Length Code 39 Check Digit Length Code 39 Specific Length 0 Code 39 Minimum Length 0 3 Code 39 Maximum Length 3 6 Scans Required 1 scan Overlap Characters 2 Minimum Segment Size 3 Interleaved 2 of 5 Bar Code Length Range Specific Value Value Check Digit Present Transmit Check Digit Interleaved 2 of 5 Tone (uses UPC tone control) Tone Length 75 Milliseconds Tone Frequency 947 Hertz Scans Required 2 scans Overlap Characters 1 Minimum Segment Size 3 Code 128 Minimum Data Character Allowed 3 EAN/UCC 128 Partial Decoding Code 128 Tone (uses UPC tone control) Tone Length 75 Milliseconds Tone Frequency 947 Hertz Stitch Tag Scans Required 1 scan

41 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Bar Codes 5 Bar Codes 6 Bar Codes 7 Label Identifiers Overlap Characters 2 Minimum Segment Size 5 GS1 DataBar Enable Scan Required on GS1 DataBar 14 UCC-128 Emulation Mode Codabar Decoding 1 Scan Normal Mode Codabar Length Range Check 4 36 Codabar Specific Length Check 4 36 Codabar Check Digit Codabar Check Digit Transmission Codabar Tone Length Codabar Tone Frequency Codabar Decoding Tone Codabar Halves Codabar Stitch Codabar Require Start/Stop Match Codabar Require Quiet Zones Codabar Start/Stop Transmission Codabar Hard Correlation Number of Codabar Scans Required Pharmacode Decoding Pharmacode Check Digit Transmission Identifier Type Common Byte 1 Enable 75 ms 947 Hz (uses UPC tone control) Enable 1 Scan Enable Default Prefix 5 D Common Byte Note: Default identifiers for each bar code type are available under Program Parameter Descriptions/Label Identifiers. Additional Bar Codes Options UPC Number System Character UPC E Number System Send Send

42 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS RS232 Parameters-1 RS232 Parameters-2 RS232 Prefix Byte RS232 Terminator Byte RS232 Communications Options Scale Parameters Miscellaneous Parameters Character UPC A Number System Character Send Baud Rate 9600 Parity Stop Bits and Character Length Hand Shake BCC Options Interface Control Check Digit Prefix Byte Odd 1 Stop Bit and 7 bit Length RTS High, Wait For CTS Scanner-Only models Enable Scanner/Scale Models None ASCII Code 0 2 Terminator Byte 1 ASCII Code 0 3 Terminator Byte 2 Message Delay Enable UPC A Enable EAN 8 Enable EAN 13 UPC E Enable 10 ms Delay Scanner or Scanner/Scale Format No default value Good Weigh Tone Model Number IBM Address Vibration Filter Display Mode Host Tone Control IBM Retransmit Control Enable/ Voice Messages IBM-485 / IBM-USB Tag Data Format No default value Address 6E set by selecting IBM 468x on Communications Protocol Worksheet Normal Vibration Filter Argentina Cero Display Mode 3 times No default setting Hex

43 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Apêndice B: Tags de Programação

44 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS

45 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS

46 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS

47 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS

48 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS

49 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS

50 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS

51 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS

52 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Apêndice C: Exemplos de programação A seguir será mostrado alguns exemplos de sequência de programação para o scanner vertical NCR Interface USB Considerando esta configuração para um scanner novo, que trabalhará na interface USB, com terminador ENTER e habilitação para leitura dos tipos de código de barras EAN, UPC e Boleto Bancário FEBRABAN (Interleave 2 de 5 com 44 dígitos), passe na exata sequência os seguintes tags de programação: RESET DEFAULT PROGRAM MODE HEX 1 HEX 0 HEX E HEX 3 HEX 1 HEX 6 HEX 2 HEX 2 HEX 3 HEX 1 HEX 0 HEX D HEX 1 HEX 5 HEX 1 HEX 1 HEX 4 HEX 4 HEX 4 HEX 4 HEX 0 HEX 6 HEX C HEX D SAVE AND RESET ; Desliga e liga o scanner. ; Programa todos os parâmetros para o padrão de fábrica. ; Faz o scanner entrar no Modo Programação ; Este grupo habilita a interface de comunicação USB HID ; que faz o scanner ser reconhecido automaticamente pelo ; sistema operacional que aceite estes tipos de dispositivos. ; Este grupo desabilita o identificador de ; tipo de códigos de barras ; Este grupo habilita o ENTER como byte terminador ; enviado junto com o código lido, ao final do mesmo. ; Este grupo habilita a leitura do código de barras usado ; em boletos bancários, chamado de FEBRABAN, que ; é um código de barras tipo Interleave 2 de 5, com 44 dígitos. ; Este grupo melhora a performance de leitura do código ; de barras FEBRABAN. ; Salva as configurações realizadas e faz o scanner voltar ; para o modo operação, desligando e religando o mesmo.

53 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Interface RS232 Considerando esta configuração para um scanner novo, que trabalhará na interface RS232, com 7 bits de dados, 2 bits de parada, paridade par, controle de fluxo RTS/CTS, com terminador ENTER e habilitação para leitura dos tipos de código de barras EAN, UPC, CODE 39 e CODE 128, passe na exata sequência os seguintes tags de programação: RESET DEFAULT PROGRAM MODE HEX 1 HEX 0 HEX 5 HEX 1 HEX 6 HEX 2 HEX 2 HEX 0 HEX 5 HEX 1 HEX 2 HEX 5 HEX 2 HEX 3 HEX 1 HEX 0 HEX D ; Desliga e liga o scanner. ; Programa todos os parâmetros para o padrão de fábrica. ; Faz o scanner entrar no Modo Programação ; Este grupo habilita a interface de comunicação RS232 ; Este grupo desabilita o identificador de ; tipo de códigos de barras ; Este grupo configura os parâmetros da RS232 ; Configura para trabalhar a 9600 bits por segundo. ; Configura para trabalhar a 7 bits de dados e 2 bits de parada. ; Configura para trabalhar com paridade par. ; Configura o controle de fluxo RTS alto, espera por CTS. ; Este grupo habilita o ENTER como byte terminador ; enviado junto com o código lido, ao final do mesmo. HEX 1 ; Este grupo habilita a leitura do código de barras Code 128 HEX 7 HEX 1 HEX 3 HEX 0 HEX 1 ; Este grupo habilita a leitura do código de barras Code 39 HEX 4 HEX A HEX 1 SAVE AND RESET ; Salva as configurações realizadas e faz o scanner voltar ; para o modo operação, desligando e religando o mesmo.

54 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Interface IBM/OCIA Considerando esta configuração para um scanner novo, que trabalhará na interface OCIA de um PDV IBM, ligado na porta 9E, assumindo como terminador o ETX (End of Transmission), que é padrão de fábrica, passe na exata sequência os seguintes tags de programação: RESET DEFAULT PROGRAM MODE HEX 1 HEX 0 HEX 3 HEX 1 HEX 6 HEX 2 SAVE AND RESET ; Desliga e liga o scanner. ; Programa todos os parâmetros para o padrão de fábrica. ; Faz o scanner entrar no Modo Programação ; Este grupo habilita a interface de comunicação OCIA/IBM ; Este grupo desabilita o identificador de ; tipo de códigos de barras ; Salva as configurações realizadas e faz o scanner voltar ; para o modo operação, desligando e religando o mesmo. Atenção: Esta configuração deve ser feita com o cabo de comunicação desconectado do terminal. Exemplos de alterações específicas na configuração de scanners operacionais (que já estejam funcionando): Habilitando apenas o GS1 Databar 14 (Dun14) Considerando que o scanner já está funcionando, comunicando com o software aplicativo, mas agora deseja-se apenas habilitar a leitura de códigos de barras tipo GS1 Databar 14 (Dun14), sem alterar as outras configurações atuais. Neste caso, não deve-se passar o tag Default, pois se isto ocorrer, será necessário reconfigurar todos os outros parâmetros que foram alterados anteriormente. Para evitar isto, passe na exata sequência os seguintes tags de programação: RESET PROGRAM MODE ; Desliga e liga o scanner. ; Faz o scanner entrar no Modo Programação HEX 1 ; Este grupo habilita a leitura do código de barras Dun14 HEX 8 ; (GS1 Databar 14) HEX A HEX 1 SAVE AND RESET ; Salva as configurações realizadas e faz o scanner voltar ; para o modo operação, desligando e religando o mesmo.

55 Guia de Configuração Scanner Vertical NCR RealPOS Alterando apenas o caracter terminador (sufixo) Considerando que o scanner já está funcionando, comunicando com o software aplicativo, mas agora deseja-se apenas alterar o caracter terminador, que por exemplo, atualmente está configurado para enviar o ENTER (CR ASCII 0dh) e agora deseja enviar o caracter TAB (HT ASCII 09h), sem alterar as outras configurações atuais. Neste caso, não deve-se passar o tag Default, pois se isto ocorrer, será necessário reconfigurar todos os outros parâmetros que foram alterados anteriormente. Para evitar isto, passe na exata sequência os seguintes tags de programação: RESET PROGRAM MODE HEX 2 HEX 3 HEX 1 HEX 0 HEX 9 SAVE AND RESET ; Desliga e liga o scanner. ; Faz o scanner entrar no Modo Programação ; Este grupo habilita o TAB como byte terminador ; enviado junto com o código lido, ao final do mesmo. ; Salva as configurações realizadas e faz o scanner voltar ; para o modo operação, desligando e religando o mesmo. Alterando os parâmetros de comunicação da RS232. Considerando que deseja-se alterar, por exemplo, apenas a configuração da paridade para nenhuma, os bits de dados para 8, bits de parada para 1 e sem nenhum controle de fluxo, sem alterar as outras configurações atuais. Neste caso, não deve-se passar o tag Default, pois se isto ocorrer, será necessário reconfigurar todos os outros parâmetros que foram alterados anteriormente. Para evitar isto, passe na exata sequência os seguintes tags de programação: RESET PROGRAM MODE HEX 2 HEX 0 HEX 5 HEX 4 HEX 1 HEX 0 SAVE AND RESET ; Desliga e liga o scanner. ; Faz o scanner entrar no Modo Programação ; Este grupo configura os parâmetros da RS232 ; Configura para trabalhar a 9600 bits por segundo. ; Configura para trabalhar a 8 bits de dados e 1 bit de parada. ; Configura para trabalhar sem paridade. ; Desabilita o controle de fluxo. ; Salva as configurações realizadas e faz o scanner voltar ; para o modo operação, desligando e religando o mesmo.

Leitor de Código de Barras. Guia de configuração

Leitor de Código de Barras. Guia de configuração Leitor de Código de Barras Guia de configuração Versão 1.0 Janeiro de 2018 Conteúdo Capítulo 1 Introdução... 02 Capítulo 2 Inicialização... 03 2.1 Seleção da interface... 03 2.2 Velocidade USB... 04 2.3

Leia mais

Manual de Operação e Configuração

Manual de Operação e Configuração Manual de Operação e Configuração LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS BIVISON modelo LZ-1000 Sem fio Tecnologia ZigBee Exclusivo alcance de até 100 metros Versão 321 Dezembro de 2011 4 1 Conteúdo Pg 01 Sobre este

Leia mais

Manual de Operação e Programação

Manual de Operação e Programação Leitor de Código de Barras SL-10 Manual de Operação e Programação 1 Índice 1- Introdução... 3 2- Instalação... 4 3- Configuração... 5 4- Parâmetros Principais de Configuração... 7 5- Seleção de Interface...

Leia mais

Manual Leitor de Código de Barras

Manual Leitor de Código de Barras Manual Leitor de Código de Barras MANUAL DE CONFIGURAÇÕES LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS - GA126 Introdução O leitor de código de barras GA126 proporciona uma utilização fácil e rápida na inserção e armazenamento

Leia mais

L 150 Scanner de Código de Barras

L 150 Scanner de Código de Barras L 150 Scanner de Código de Barras Manual do Usuário Revisão 1.1 1 L-150 Manual de Programação Conteúdo 1. Introdução... 2. Especificações Técnicas... 3. Informações do Sistema... 3 4 5 4. Setup do sistema...

Leia mais

Retôrno ao Padrão de Fabrica (Restore Default ) Habilitação do Buzzer. Saída da Habilitação sem Salvar. Configuração Através RS232

Retôrno ao Padrão de Fabrica (Restore Default ) Habilitação do Buzzer. Saída da Habilitação sem Salvar. Configuração Através RS232 Sumário Retôrno ao Padrão de Fábrica (Restore Default)... 1 Saída da sem salvar... 1 Configuração através RS232... 1 Lista de... 1 do Buzzer... 2 de Leitura Redundante... 2 do Modo Scan... 3 Duração do

Leia mais

Manual de Programação

Manual de Programação Leitor de Código de Barras Manual de Programação 32-bits versão 2.0 Março de 2016 Conteúdo Instalação... 4 Instalação do modelo Keyboard Wedge... 4 Instalação do modelo RS-232... 4 Instalação do modelo

Leia mais

Índice. Introdução Instalação Métodos de Programação Comandos de Setup Seleção de Interface Modo de Leitura...

Índice. Introdução Instalação Métodos de Programação Comandos de Setup Seleção de Interface Modo de Leitura... Índice Introdução... 3 Instalação... 4 Métodos de Programação... 5 Comandos de Setup... 7 Seleção de Interface... 8 Modo de Leitura... 9 Parâmetros de Comunicação RS-232... 10 Parâmentros do Modo Teclado...

Leia mais

Voyager 9520/40 Voyager GS9590 Eclipse 5145 Guia Rápido de Operação

Voyager 9520/40 Voyager GS9590 Eclipse 5145 Guia Rápido de Operação Voyager 9520/40 Voyager GS9590 Eclipse 5145 Guia Rápido de Operação VG-ECL-BP-QS Rev C 6/12 Introdução Desligue o computador antes de conectar o scanner e ligue-o quando o scanner estiver totalmente conectado.

Leia mais

Leitor Elgin CCD BS313

Leitor Elgin CCD BS313 Leitor Elgin CCD BS313 O leitor de código de barras Elgin BS300 é o modelo ideal para micros e pequenas empresas com baixo volume de aplicação, que buscam automatizar o negócio e aumentar a produtividade

Leia mais

Manual de Configuração Rápida. Magellan 2200 VS Magellan 2300 HS Linha Magellan 8300 / RE:

Manual de Configuração Rápida. Magellan 2200 VS Magellan 2300 HS Linha Magellan 8300 / RE: Manual de Configuração Rápida Magellan 2200 VS Magellan 2300 HS Linha Magellan 8300 / 8400 3474270 RE: 03-04-16 Índice INTRODUÇÃO... 2 CONFIGURAÇÕES BÁSICAS... 3 RETORNAR PARA A CONFIGURAÇÃO DE FÁBRICA...

Leia mais

Gráfico: Fluxo de Configuração Parte I Informação do Sistema: Restaurar Padrões: Versão de Firmware:...

Gráfico: Fluxo de Configuração Parte I Informação do Sistema: Restaurar Padrões: Versão de Firmware:... 1 2014/04/V1.2 Sumário Gráfico: Fluxo de Configuração... 9 Parte I Informação do Sistema:... 10 1.1 Restaurar Padrões:... 10 1.2 Versão de Firmware:... 10 Parte II Configurações do Sistema:... 11 2.1 Interface:...

Leia mais

Antes de usar o produto, leia atentamente este manual.

Antes de usar o produto, leia atentamente este manual. Introdução Este produto é um scanner de código de barras a laser 1D, também conhecido como leitor de código de barras ou scanner de código de barras tipo pistola. Tratase de um equipamento técnico para

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL RV1

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL RV1 MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 SÃO CAETANO DO SUL 06/06/2014 SUMÁRIO DESCRIÇÃO DO PRODUTO... 3 CARACTERÍSTICAS... 3 CONFIGURAÇÃO USB... 4 CONFIGURAÇÃO... 5 PÁGINA

Leia mais

Leitor Manual de Código de Barras

Leitor Manual de Código de Barras Leitor Manual de Código de Barras Manual do Usuário Versão 1.0 1 Índice 1. Introdução...3 2. Apresentando o...4 2.1. Composição básica do equipamento...4 2.2. Opcionais mediante solicitação específica

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP Procedimentos para configuração em modo WDS with AP 1- No modo WDS with AP, o DAP-1353 se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System)

Leia mais

Manual de Instalação SI-150

Manual de Instalação SI-150 Manual de Instalação Este manual tem caráter técnico-informativo, sendo propriedade da SWEDA. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste manual pode ser reproduzida ou armazenada por processo mecânico,

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP Procedimentos para configuração em modo WDS with AP 1- No modo WDS with AP, o DAP-1353 se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System)

Leia mais

Guia de Usuário LEITOR MIFARE TWN4 NFC-P

Guia de Usuário LEITOR MIFARE TWN4 NFC-P Guia de Usuário LEITOR MIFARE TWN4 NFC-P DocRev1, 29 Abril, 2013 Acura Global Conteúdo 1 Introdução... 3 1.1 Requisitos de Sistema... 3 2 Utilização do Director... 4 2.1 Inicialização... 4 2.2 Log... 4

Leia mais

Fácil & Prático. Guia de Configuração. Versão 1.0 SL 80

Fácil & Prático. Guia de Configuração. Versão 1.0 SL 80 Fácil & Prático Guia de Configuração Versão 1.0 SL 80 Guia de Configuração Versão 1.0 1 Guia de Configuração SL-80 Versão 1.0 Copyright @ 2013 Este manual é protegido por copyright, com todos os direitos

Leia mais

Dispositivos e Redes para Sistemas de Logística 05 Automatic Identification. DRSL Alberto Ramos da Cunha, IST, 2008/2009

Dispositivos e Redes para Sistemas de Logística 05 Automatic Identification. DRSL Alberto Ramos da Cunha, IST, 2008/2009 Dispositivos e Redes para Sistemas de Logística 05 Automatic Identification Bar Coding 1 Plano Características de um método de identificação Códigos de barras 2 Características de um método de identificação

Leia mais

MagPass 2 Leitor de Cartão Magnético. Manual do Usuário Revisão 3.0. Fone: / Página 1 de 17

MagPass 2 Leitor de Cartão Magnético. Manual do Usuário Revisão 3.0. Fone: / Página 1 de 17 MagPass 2 Leitor de Cartão Magnético Manual do Usuário Revisão 3.0 Página 1 de 17 Sumário Introdução... 3 Composição Básica do MagPass 2... 3 Instalando o MagPass 2... 3 Orientação para instalação... 3

Leia mais

SL-30 Leitor de código de barras Manual do Usuário

SL-30 Leitor de código de barras Manual do Usuário SL-30 Leitor de código de barras Manual do Usuário Todas as especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. INFORMAÇÕES DE CONFORMIDADE ANATEL (SL-30) Este equipamento opera em caráter secundário,

Leia mais

Procedimentos para configuração de WDS With AP

Procedimentos para configuração de WDS With AP Procedimentos para configuração de WDS With AP No modo WDS with AP, o DWL-2100AP se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System) permite

Leia mais

Modelo SL355 Dosímetro de Ruído/Registrador de Dados

Modelo SL355 Dosímetro de Ruído/Registrador de Dados Modelo SL355 Dosímetro de Ruído/Registrador de Dados Guia de Ajuda do Software Versão 1.2 3/2012 Introdução ao Software O software do Dosímetro de Ruído SL355 permite configurar e recuperar os dados gravados

Leia mais

Multimedidores Inteligentes ETE30 Modo de uso do software IBIS_BE_cnf. ABB Automação. Hartmann & Braun

Multimedidores Inteligentes ETE30 Modo de uso do software IBIS_BE_cnf. ABB Automação. Hartmann & Braun Multimedidores Inteligentes ETE30 Modo de uso do software IBIS_BE_cnf ABB Automação Hartmann & Braun Índice 1. IBIS_BE_CNF - DEFINIÇÃO... 3 2. INSTALAÇÃO... 3 2.1. PRÉ-REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO... 3 3.

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DOS ROTEADORES MANUAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DE SEGURANÇA PARA REDE WIRELESS

CONFIGURAÇÃO DOS ROTEADORES MANUAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DE SEGURANÇA PARA REDE WIRELESS CONFIGURAÇÃO DOS ROTEADORES MANUAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DE SEGURANÇA PARA REDE WIRELESS Roteadores Versão: 080424 Manual para implementação de segurança para Rede Wireless Depois de feito as configurações

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G. Roteadores Versão:

CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G. Roteadores Versão: CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G Roteadores Versão: 080429 CONECTANDO O PONTO DE ACESSO 1. Primeiro, conecte o cabo de força no painel traseiro do TL-WA501G.

Leia mais

CS-Ethernet. Conversor Serial Ethernet RS232/RS485. Observe Pense Solucione. Manual de Utilização. Ethernet TCP/IP - MODBUS Serial RS232 Serial RS485

CS-Ethernet. Conversor Serial Ethernet RS232/RS485. Observe Pense Solucione. Manual de Utilização. Ethernet TCP/IP - MODBUS Serial RS232 Serial RS485 Observe Pense Solucione CS-Ethernet Conversor Serial Ethernet RS232/RS485 Manual de Utilização Ethernet TCP/IP - MODBUS Serial RS232 Serial RS485 Rev. JUN/18 Sumário Descrição do produto 2 Localização

Leia mais

Solaris 7980g. Guia de início rápido. Dispositivo de captura de imagens de área de apresentação PTBR-QS Rev A 11/15

Solaris 7980g. Guia de início rápido. Dispositivo de captura de imagens de área de apresentação PTBR-QS Rev A 11/15 Solaris 7980g Dispositivo de captura de imagens de área de apresentação Guia de início rápido 7980-PTBR-QS Rev A 11/15 Nota: Consulte o guia do usuário para obter informações sobre a limpeza do dispositivo.

Leia mais

Interface Comutadora USB para Microterminais RS-485

Interface Comutadora USB para Microterminais RS-485 Interface Comutadora USB para Microterminais RS-485 ÍNDICE CARACTERÍSTICAS DO APARELHO: 3 APRESENTAÇÃO 4 FUNCIONAMENTO 4 COMANDOS 5 Reset da interface: ESC ESC 5 Versão do Firmware: V 6 CONTROLE DE DISPLAY

Leia mais

Nota de aplicação. Atos Expert BF em comunicação Modbus RTU com DM6200. Bruno Oliveira de Souza Data: 28/06/17 Versão: V1.0

Nota de aplicação. Atos Expert BF em comunicação Modbus RTU com DM6200. Bruno Oliveira de Souza Data: 28/06/17 Versão: V1.0 Nota de aplicação Atos Expert BF em comunicação Modbus RTU com DM6200. Bruno Oliveira de Souza Data: 28/06/17 Versão: V1.0 Especificações técnicas Especificações técnicas Hardware Firmware 2450.10 BF003R0016

Leia mais

Configurações iniciais para o OSPF em um enlace ponto a ponto

Configurações iniciais para o OSPF em um enlace ponto a ponto iniciais para o OSPF em um enlace ponto a ponto Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções OSPF sobre um link de ponto a ponto com os endereços IP de Um ou Mais Servidores

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Repeater

Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Repeater Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Repeater No modo Repeater o DWL-2100AP vai repetir o sinal do DI-624 pela rede Wireless. Neste manual vamos apresentar a seguinte topologia: A posição

Leia mais

MANUAL PARA INSTALAÇÃO

MANUAL PARA INSTALAÇÃO DG-1000 MANUAL PARA INSTALAÇÃO EPM TECNOLOGIA E EQUIPAMENTOS LTDA. Avenida Comendador Gumercindo Barranqueiros, 285 Jardim Samambaia Jundiaí - SP Tel. - (0xx11) 4582-5533 www.epmtec.com.br MANUAL DE INSTALAÇÃO

Leia mais

COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER

COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER 1. Ligue o Módulo IP à porta LAN do computador com o cabo de rede fornecido com o equipamento 2. Ligue o Módulo IP aos 12V da central ou a uma fonte auxiliar (12V).

Leia mais

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 267/269 - TELEFONE: (11) SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP:

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 267/269 - TELEFONE: (11) SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP: 1 LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 267/269 - TELEFONE: (11) 2823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP: 09530-250 SISTEMA HCS 2005 - PROTOCOLO DE COMUNICAÇÃO (Baseado no Guarita Vr4.03 ou Vr4.04) INFORMAÇÕES

Leia mais

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. Painel de controle

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. Painel de controle Guia de instalação. Instalar o equipamento. Instalar o software Painel de controle . Instalar o equipamento 0 cm (4.0 inches) 33 cm (3 inches) 0 cm (7.9 inches) 0 cm (7.9 inches) 3 89,6 0 50 5 80 Fonte

Leia mais

Manual de Usuário D-7500

Manual de Usuário D-7500 Manual de Usuário D-7500 1 Manual de Usuário do Leitor D-7500 Código: 501009740 - Revisão 1.0 Janeiro de 2016 Copyright Bematech S.A., Curitiba-PR, Brasil Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta

Leia mais

Prefácio. Objetivo. Público alvo. Convenções utilizadas neste manual. Tabela 1. Convenções do manual

Prefácio. Objetivo. Público alvo. Convenções utilizadas neste manual. Tabela 1. Convenções do manual Manual Container Manual Container Índice Prefácio... v Objetivo... v Público alvo... v Convenções utilizadas neste manual... v 1. Login... 1 Para acessar o Container... 1 2. Conhecendo as instâncias...

Leia mais

Presys Instrumentos e Sistemas

Presys Instrumentos e Sistemas Versão Especial - 3 entradas de RTD com faixa até 400 ºC. Corrente de excitação de 2mA. Em burn-out, alarme de TRIP (configurável) não é acionado. 3 saídas de retransmissão. Solicitante Responsável: Depto.:

Leia mais

W-R2000nL v1.3 Guia de instalação

W-R2000nL v1.3 Guia de instalação W-R2000nL v1.3 Guia de instalação Sumário Instalação...3 Configurando seu computador...4 Acessando a tela de configurações...5 Configuração de Roteamento...6 Alterando senha da rede sem fio...11 Repetição

Leia mais

Interface Comutadora Serial para Microterminais RS-485

Interface Comutadora Serial para Microterminais RS-485 Interface Comutadora Serial para Microterminais RS-485 ÍNDICE CARACTERÍSTICAS DO APARELHO: 3 APRESENTAÇÃO 4 FUNCIONAMENTO 4 COMANDOS 5 Reset da interface: ESC ESC 5 Versão do Firmware: V 5 CONTROLE DE

Leia mais

O telefone IP 7940/7960 não inicializa - Aplicativo de protocolo inválido

O telefone IP 7940/7960 não inicializa - Aplicativo de protocolo inválido O telefone IP 7940/7960 não inicializa - Aplicativo de protocolo inválido Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Problema Solução Informações

Leia mais

Redes Industriais. Carlos Roberto da Silva Filho, M. Eng.

Redes Industriais. Carlos Roberto da Silva Filho, M. Eng. Redes Industriais Carlos Roberto da Silva Filho, M. Eng. Criado na década de 1970 pela Modicon. É um dos mais antigos protocolos utilizados em redes de CLPs para aquisição de sinais de instrumentos e comandar

Leia mais

w w w. c i s. c o m. b r MagPass 2 (MP2) Leitor de cartão magnético Manual do usuário rev. 03 Data da revisão: 20/04/2011 MagPass 2

w w w. c i s. c o m. b r MagPass 2 (MP2) Leitor de cartão magnético Manual do usuário rev. 03 Data da revisão: 20/04/2011 MagPass 2 (MP2) Leitor de cartão magnético Manual do usuário rev. 03 Data da revisão: 20/04/2011 Índice 1. Introdução 2. Composição básica 2.1. Composição básica do equipamento 3. Instalando o 3.1. Orientações para

Leia mais

Notas de Software. Utilização de Modem com os Controladores HI. HI Tecnologia. Documento de acesso público

Notas de Software. Utilização de Modem com os Controladores HI. HI Tecnologia. Documento de acesso público Notas de Software Utilização de com os Controladores HI HI Tecnologia Documento de acesso público PNS.00022 Versão 1.01 janeiro-2008 HI Tecnologia Utilização de com os Controladores HI Apresentação Esta

Leia mais

Leitor Honeywell Youjie HH360

Leitor Honeywell Youjie HH360 Leitor Honeywell Youjie HH360 Com o equilíbrio adequado entre desempenho, durabilidade e ergonomia, o leitor Honeywell Youjie HH360 é ideal para a leitura de código de barras tradicionais 1D, atendendo

Leia mais

Leitor de códigos de barras Manual do Usuário

Leitor de códigos de barras Manual do Usuário Versão: 1.0.0 CPX-2200 Leitor de códigos de barras Manual do Usuário Leitor de código de barras CPX-2200 Manual do Usuário Ver: 1.0.0 Revisado em: 01/10/2013 1 Compex Tecnologia Ltda. Índice CPX-2200...

Leia mais

Victor Vision LTDA. Tutorial sobre criação e utilização de fontes no DGUS

Victor Vision LTDA. Tutorial sobre criação e utilização de fontes no DGUS Tutorial sobre criação e utilização de fontes no DGUS Versão 1 10/09/2014 Criação de fontes para o DGUS Introdução Para criar as fontes personalizadas, é utilizado o software Font Generator, que pode ser

Leia mais

Manual de Instruções. Verificador de preço VP-240 e VP-240W Tanca

Manual de Instruções. Verificador de preço VP-240 e VP-240W Tanca Manual de Instruções Verificador de preço VP-240 e VP-240W Tanca A Tanca tem imensa satisfação em tê-lo como cliente. Para garantir um alto índice de satisfação de você nosso cliente, a equipe de colaboradores

Leia mais

Leitor Bematech D-7500

Leitor Bematech D-7500 Leitor Bematech D-7500 O Leitor Bematech D-7500 traz um ótimo desempenho de leitura de códigos lineares e bidimensionais e ainda oferece o melhor custo benefício da categoria. www.bztech.com.br Manual

Leia mais

3COM OFFICECONNECT WIRELESS 54MBPS 11G PRINT SERVER GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

3COM OFFICECONNECT WIRELESS 54MBPS 11G PRINT SERVER GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA 3COM OFFICECONNECT WIRELESS 54MBPS 11G PRINT SERVER GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA 3CRWPS10075 2299A-WL528 Este Guia de Instalação Rápida contém instruções resumidas para: Instalação e Configuração do Print

Leia mais

Leitor Manual de Código de Barras Manual do Usuário Versão 3.3

Leitor Manual de Código de Barras Manual do Usuário Versão 3.3 Leitor Manual de Código de Barras Manual do Usuário Versão 3.3 1 Índice 1. INTRODUÇÃO... 3 2. APRESENTANDO O MINYSCAN... 4 2.1 Composição básica do equipamento... 4 3. INSTALANDO O MINYSCAN... 4 3.1 Orientação

Leia mais

Guia Rápido Edge 50 AutoID V2

Guia Rápido Edge 50 AutoID V2 Guia Rápido Edge 50 AutoID V2 Rev.0 Leitores com versão: Autoid Secure 2.0.0 Autoid 2.0.0 2012 2014 ACURA GLOBAL Abril de 2014 Página 1 de 8 Configurações de Fábrica O leitor Edge 50 V2 sai de fábrica

Leia mais

Exemplo de configuração do módulo do shell CLI do Cisco IOS

Exemplo de configuração do módulo do shell CLI do Cisco IOS Exemplo de configuração do módulo do shell CLI do Cisco IOS Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Informações de Apoio Configurar Tubulações e reorientação Applet encaixados

Leia mais

Manual de Usuário I-200

Manual de Usuário I-200 Manual de Usuário I-200 1 Manual de Usuário do Leitor I-200 Código: 501015150 Revisão 1.1 Dezembro de 2017 Copyright Bematech HW Ltda., São José dos Pinhais PR Todos os direitos reservados Nenhuma parte

Leia mais

Inversores solares ABB. Instruções de instalação e configuração Software Aurora Manager TL e Adaptador ABB PVI-USB-RS232_485

Inversores solares ABB. Instruções de instalação e configuração Software Aurora Manager TL e Adaptador ABB PVI-USB-RS232_485 Inversores solares ABB Instruções de instalação e configuração Software Aurora Manager TL e Adaptador ABB PVI-USB-RS232_485 Introdução Este documento detalha o procedimento para a instalação no computador

Leia mais

Para realizar o procedimento de configuração de Bridge with AP, será necessário que os DAP-1360 estejam ligados ao computador por um cabo Ethernet.

Para realizar o procedimento de configuração de Bridge with AP, será necessário que os DAP-1360 estejam ligados ao computador por um cabo Ethernet. 1- No modo Bridge with AP, o DAP-1360 se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System) permite o acesso de um DAP-1360 com o outro DAP-1360

Leia mais

MinyScan 300 Leitor Manual de CMC-7 e Código de Barras Manual do Usuário Versão 1.2

MinyScan 300 Leitor Manual de CMC-7 e Código de Barras Manual do Usuário Versão 1.2 Leitor Manual de CMC-7 e Código de Barras Manual do Usuário Versão 1.2 1 Índice 1. INTRODUÇÃO... 3 2. APRESENTANDO O MINYSCAN 300... 4 2.1 Composição básica do equipamento Interface teclado... 4 2.2 Composição

Leia mais

SOLUÇÃO MOBOX SAT A MELHOR SOLUÇÃO PARA O SEU NEGÓCIO

SOLUÇÃO MOBOX SAT A MELHOR SOLUÇÃO PARA O SEU NEGÓCIO SOLUÇÃO MOBOX SAT Monitor é um item opcional. A Solução Mobox SAT inclui: CPU SP-30 (disponível nas versões HD e SSD), Teclado (opção: teclado reduzido ou 101 teclas), Mouse, Impressora Não Fiscal (opção:

Leia mais

TA2. Copyright 2017, Builder: , Time: 10:55:35. Communication IO-Link Revision

TA2. Copyright 2017, Builder: , Time: 10:55:35.  Communication IO-Link Revision Version: V1..1 Release Date: 217-1-27 Copyright 217, Builder: 2.4.5.2, Time: 1:55:35 TA2 Vendor ID Vendor Vendor Text Vendor URL Device ID 31 d / 1 36 h ifm electnic gmbh www.ifm.com http://http://www.ifm.com/ifmgb/web/io-link-download.htm

Leia mais

Multimedidores Inteligentes ETE300 Modo de uso do software IBIS_BE_cnf. ABB Automação. Hartmann & Braun

Multimedidores Inteligentes ETE300 Modo de uso do software IBIS_BE_cnf. ABB Automação. Hartmann & Braun Multimedidores Inteligentes ETE300 Modo de uso do software IBIS_BE_cnf ABB Automação Hartmann & Braun Índice 1. IBIS_BE_CNF - DEFINIÇÃO... 3 2. INSTALAÇÃO... 3 2.1. PRÉ-REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO... 3

Leia mais

MANUAL DA IMPRESSORA DR700

MANUAL DA IMPRESSORA DR700 MANUAL DA IMPRESSORA DR700 Rev. 05 CÓDIGO HEX PARÂMETROS DESCRIÇÃO [LF] Inicia a impressão e avança uma linha [HT] Tabulação horizontal [VT] Tabulação vertical [FF] Avanço de página

Leia mais

Versão Especial - Contador de tempo com pré-determinador (BANDAG).

Versão Especial - Contador de tempo com pré-determinador (BANDAG). Versão Especial - Contador de tempo com pré-determinador (BANDAG). Solicitante Responsável: Depto.: As informações contidas nesta folha têm prioridade sobre aquelas do manual técnico do instrumento. COMPORTAMENTO:

Leia mais

INFORMAÇÃO TÉCNICA Nº: 0013/B

INFORMAÇÃO TÉCNICA Nº: 0013/B IDENTIFICAÇÃO COMPONENTE: CLPs Omron OCORRÊNCIA: Procedimento de Comunicação com CLPs Omron. DESCRIÇÃO DO PROBLEMA Os modelos de CLP Omron utilizados atualmente são CJ1M, CPM2C, CQM1H e CP1L. Os modelos

Leia mais

Leitor Laser Bematech S-500

Leitor Laser Bematech S-500 Leitor Laser Bematech S-500 O leitor de código de barras Bematech S500 tem um ótimo desempenho na leitura laser em codificações 1D, GS1Databar e PDF417. www.bztech.com.br 1 CERTIFICADO DE GARANTIA ATENÇÃO

Leia mais

Manual de Operação VT100

Manual de Operação VT100 Manual de Operação VT100 Anexo ao Manual de Operação do TSW200E1 Versão: 1 Revisão: 4 Dezembro/2008 Direitos de edição Este manual foi elaborado pela equipe da Wise Indústria de Telecomunicações. Nenhuma

Leia mais

STK - Setup da DR800 ETH na rede do cliente

STK - Setup da DR800 ETH na rede do cliente STK - Setup da DR800 ETH na rede do cliente Neste Escovando Bits vamos falar um pouco sobre as características da DR800 ETH e mostrar como fazer a configuração, comunicação e alguns testes mais direcionados

Leia mais

Manual de Instruções Leitor Código de Barras LN-350R São Caetano do Sul 06/07/2017

Manual de Instruções Leitor Código de Barras LN-350R São Caetano do Sul 06/07/2017 Manual de Instruções Leitor Código de Barras LN-350R São Caetano do Sul 06/07/2017 1 Sumário DESCRIÇÃO DO PRODUTO...6 CARACTERÍSTICAS...6 ITENS INCLUSOS...6 ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA...6 LAYOUT...7 PRECAUÇÕES...

Leia mais

Leitor Bematech BR-400 CCD

Leitor Bematech BR-400 CCD Leitor Bematech BR-400 CCD O Bematech BR-400 é perfeito para micro e pequenos varejos que desejam investir em automação comercial. É o mais rápido e eficiente da sua categoria. Conheça. www.bztech.com.br

Leia mais

Modbus Wireless. Site: - V 1.0 IEEE REV

Modbus Wireless. Site:  -   V 1.0 IEEE REV Modbus Wireless V 1.0 IEEE 802.15.4 REV 01-02082016 Fractum Indústria e Comércio de Equipamentos Eletrônicos LTDA - Av. Antônio Américo Junqueira 335 Pôr do Sol - Santa Rita do Sapucaí-MG - CEP 37540-000

Leia mais

Modbus, Profibus, Devicenet. Prof. Regis Isael

Modbus, Profibus, Devicenet. Prof. Regis Isael Modbus, Profibus, Devicenet Prof. Regis Isael Redes Modbus Redes Modbus A princípio era um protocolo proprietário criado pela MODICON em 1978 visando o uso em seus próprios dispositivos. Atualmente a MODICON

Leia mais

Computação remota interativa

Computação remota interativa Computação remota interativa Protocolos como o TCP permitem o uso interativo de máquinas remotas EXEMPLO: Servidor que permite a edição remota de texto O cliente estabelece uma conexão TCP com o servidor,

Leia mais

Documax A3300 Guia de Configuração

Documax A3300 Guia de Configuração Documax A3300 Guia de Configuração Í n d i c e Características...2 Instalando a impressora...3 Carregando os bilhetes...5 Acessando os Menus de Configuração...7 Configurações de Perfil...8 Ajustando o

Leia mais

Magelis. Configuração da função Set Terminal Clock da linha Magelis XBT N/R/RT via CLP Twido

Magelis. Configuração da função Set Terminal Clock da linha Magelis XBT N/R/RT via CLP Twido Magelis Configuração da função Set Terminal Clock da linha Magelis XBT N/R/RT via CLP Twido Comunicação entre XBT N401 e TWDLCAE40DRF Arquitetura da rede XBT N401 XBT Z968 TWDLCAE40DRF 2 Comunicação entre

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

MinyScan 300. Leitor Manual de CMC-7 e Código de Barras. Manual do Usuário Versão 1.1. Data da Revisão: 26/04/06

MinyScan 300. Leitor Manual de CMC-7 e Código de Barras. Manual do Usuário Versão 1.1. Data da Revisão: 26/04/06 MinyScan 300 Leitor Manual de CMC-7 e Código de Barras Manual do Usuário Versão 1.1 Data da Revisão: 26/04/06 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. APRESENTANDO O MINYSCAN 300... 2 2.1. COMPOSIÇÃO BÁSICA DO EQUIPAMENTO

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater No modo * Repeater o DWL-G700AP vai repetir o sinal Wireless do DI-524. * O DWL-G700AP somente apresenta a função Repeater a partir da versão

Leia mais

ÍNDICE 2 APRESENTAÇÃO 3

ÍNDICE 2 APRESENTAÇÃO 3 Índice ÍNDICE 2 APRESENTAÇÃO 3 Terminais de Consultas - Will 1000 e Will 2000 ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA 4 CARACTERÍSTICAS ELÉTRICAS: 4 CARACTERÍSTICAS MECÂNICAS: 4 INSTALAÇÃO 5 DESEMPACOTANDO 5 CONHECENDO

Leia mais

CAT. Coletor Falcon - Configuração. Modelo: Falcon 44XX

CAT. Coletor Falcon - Configuração. Modelo: Falcon 44XX Problema / Título: Coletor Falcon - Configuração Rev: 1.0 Data: 11/01/2010 Area: Tipo: Modelo: Compilado por: RFC/RP: Automacao comercial coletor de dados Falcon 44XX Marisa e Marcio Aplicação: Intervenção

Leia mais

Marcio Marcos Machado Junior. Professor orientador: Sérgio Stringari

Marcio Marcos Machado Junior. Professor orientador: Sérgio Stringari PROTÓTIPO DE SOFTWARE PARA O INTERFACEAMENTO E AQUISIÇÃO DE DADOS DE UMA BALANÇA ATRAVÉS DA RS-232 Marcio Marcos Machado Junior Professor orientador: Sérgio Stringari Roteiro da apresentação Introdução

Leia mais

1. A partir do menu de configuração use os botões e para selecionar a opção saída pulso.

1. A partir do menu de configuração use os botões e para selecionar a opção saída pulso. 4.8 Saída de Pulso Esta opção permite você configurar a saída de pulso. A saída pode ser configurada para uma quantidade definida de pulso da energia ativa ou reativa. Use esta seção para definir a saída

Leia mais

MinyScanCheck. Leitor Manual de Cheques E Código de Barras. Manual do Usuário Versão 2.4

MinyScanCheck. Leitor Manual de Cheques E Código de Barras. Manual do Usuário Versão 2.4 MinyScanCheck Leitor Manual de Cheques E Código de Barras Manual do Usuário Versão 2.4 Data da Revisão: 12/01/2007 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...3 2. APRESENTANDO O MINYSCANCHECK...4 2.1. COMPOSIÇÃO BÁSICA DO

Leia mais

Objetivo: teste de pickup e de tempo da unidade temporizada

Objetivo: teste de pickup e de tempo da unidade temporizada Tutorial de Teste Tipo de Equipamento: Relé de Proteção Marca: General Electric - GE Modelo: SR750 Função: 64 PIOC Falta a Terra Restrita Ferramenta Utilizada: CE-6006 ou CE 6003 Objetivo: teste de pickup

Leia mais

Nota de aplicação. Zerando o encoder XCC3510PS84CBN com um TM258LF42DT4L. Douglas da Silva Data: 17/11/16 Versão: V1.0

Nota de aplicação. Zerando o encoder XCC3510PS84CBN com um TM258LF42DT4L. Douglas da Silva Data: 17/11/16 Versão: V1.0 Nota de aplicação Zerando o encoder XCC3510PS84CBN com um TM258LF42DT4L Douglas da Silva Data: 17/11/16 Versão: V1.0 Especificações técnicas Especificações Técnicas Hardware Firmware LMC058LF424 4.0.2.6

Leia mais

NONUS - KIT SLOT READER

NONUS - KIT SLOT READER NONUS - KIT SLOT READER D.O do Brasil Manual Kit Slot Reader IT - ENG - 196v1-14/JAN/2009 CONTEÚDO 1) CARACTERISTICAS TÉCNICAS 2) CONECTORES PLACA DECODIFICADORA 3) CONECTORES SENSOR BARCODE 4) DIMENSÕES

Leia mais

ENGENIUS GOLD. Roteador 11N Wireless. Manual de Usuário. (IEEE b/g/n)

ENGENIUS GOLD. Roteador 11N Wireless. Manual de Usuário. (IEEE b/g/n) ENGENIUS GOLD Roteador 11N Wireless (IEEE 802.11 b/g/n) Manual de Usuário 1 Configuração LAN, WAN Conexão LAN: Conecte o cabo Ethernet na porta LAN do seu PC/Notebook e em uma das 4 portas LAN disponíveis

Leia mais

Manual Técnico MM4X-MA

Manual Técnico MM4X-MA Descrição Módulo Misto de 4 Pontos Analógicos (02 Entradas Analógicas Tensão/Corrente e 02 Saídas Analógicas Tensão/Corrente). 1- Características Técnicas: MM4XA-MA é capaz de realizar conversão A/D e

Leia mais

Function Block Manual Software CICON

Function Block Manual Software CICON Software CICON 1 ÍNDICE GERAL 1. ESPECIFICAÇÕES...1 1.1 ESPECIFICAÇÃO DO BLOCO DE FUNÇÃO...3 1.2 CPU DISPONÍVEL COM BLOCO DE FUNÇÃO (TIPO FB: NORMAL / EXTENSÃO)...4 1.3 BLOCO DE FUNÇÃO OPERANDO TIPO L...5

Leia mais

Guia de Start-Up. LightDrive LD3032

Guia de Start-Up. LightDrive LD3032 Guia de Start-Up LightDrive LD3032 Para Boas Práticas de Instalação Metálica e Óptica, outras Notas Técnicas, Firmwares desse e de outros equipamentos consultar a área de Suporte Técnico no Portal Furukawa,

Leia mais

PRODUTO: IDENTIFICADOR DE CHAMADAS Ic-Box SUB-PRODUTO: DESCRIÇÃO: PROTOCOLO DE COMUNICAÇÃO USB/SERIAL ELABORAÇÃO: FABIO / Wagner ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

PRODUTO: IDENTIFICADOR DE CHAMADAS Ic-Box SUB-PRODUTO: DESCRIÇÃO: PROTOCOLO DE COMUNICAÇÃO USB/SERIAL ELABORAÇÃO: FABIO / Wagner ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA PRODUTO: IDENTIFICADOR DE CHAMADAS Ic-Box SUB-PRODUTO: DESCRIÇÃO: PROTOCOLO DE COMUNICAÇÃO USB/SERIAL ELABORAÇÃO: FABIO / Wagner ÁREA: TEC 1 Equipamentos: 1. IC-Box com interface USB/serial 2. Microcomputador

Leia mais

MinyScanMag Leitor Manual de Código de Barras E de Cartões Magnéticos

MinyScanMag Leitor Manual de Código de Barras E de Cartões Magnéticos MinyScanMag Leitor Manual de Código de Barras E de Cartões Magnéticos Manual do Usuário Versão 2.3 1 Ìndice 1. INTRODUÇÃO... 3 2. APRESENTANDO O MINYSCANMAG... 4 2.1 Composição básica do equipamento...

Leia mais

Cerne Tecnologia e Treinamento

Cerne Tecnologia e Treinamento Tecnologia e Treinamento Tutorial para Testes na Placa de 8 I/Os Ethernet suporte@cerne-tec.com.br www.cerne-tec.com.br Sumário 1. Reconhecendo o Kit 03 2. Reconhecendo a Placa de I/O Ethernet 04 3. Entradas

Leia mais

GUIA DE CONFIGURAÇÃO CONVERSOR SERIAL-IP HARDWARE 334 a 343 / FIRMWARE 1.100b

GUIA DE CONFIGURAÇÃO CONVERSOR SERIAL-IP HARDWARE 334 a 343 / FIRMWARE 1.100b GUIA DE CONFIGURAÇÃO CONVERSOR SERIAL-IP HARDWARE 334 a 343 / FIRMWARE 1.100b SÃO CAETANO DO SUL 06/10/2015 Sumário DESCRIÇÃO DO PRODUTO... 3 CARACTERÍSTICAS... 3 CONFIGURAÇÃO PÁGINA INTERNA... 5 PÁGINA

Leia mais

MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 ADAPTADOR DE ENERGIA ADAPTADOR CABO ETHERNET (CAT5 UTP) CONECTE O ROTEADOR

Leia mais