3COM OFFICECONNECT WIRELESS 54MBPS 11G PRINT SERVER GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "3COM OFFICECONNECT WIRELESS 54MBPS 11G PRINT SERVER GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA"

Transcrição

1 3COM OFFICECONNECT WIRELESS 54MBPS 11G PRINT SERVER GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA 3CRWPS A-WL528 Este Guia de Instalação Rápida contém instruções resumidas para: Instalação e Configuração do Print Server Configuração de cliente Windows 95/98/Me/NT/2000/XP Configuração de cliente Macintosh e Linux Para outros ambientes, consulte o Guia de Usuário na pasta Manual do CD-ROM.

2 Antes de Iniciar É necessário os seguintes itens para concluir a instalação e configuração do Print Server. 3Com OfficeConnect Wireless 54Mbps 11 g Print Server CD de Instalação do Print Server Computador laptop ou desktop com interface Ethernet e sistema operacional Windows Um cabo Ethernet (não fornecido) Fonte de alimentação de 5V para o Print Server Um cabo USB (não fornecido) Impressora USB CD de Driver de Impressora Instalação Física Antes de iniciar a instalação do Print Server, certifique-se que sua impressora está funcionando corretamente através da conexão direta USB. 1 Certifique-se que o Print Server e a impressora estejam desligados (OFF). 2 Conecte a impressora à porta de impressora do Print Server, como indicado na figura abaixo. 3 Conecte um cabo Ethernet à porta LAN no Print Server e em seu computador laptop ou desktop. A configuração inicial não pode ser executada através da interface Wireless. Após a configuração, o cabo da Ethernet pode ser desligado ou desconectado, a seu critério.

3 4 Conecte o adaptador de energia (fornecido), ligue a impressora e o Print Server, e verifique os LEDs do Printer Server: O LED Error deve piscar e apagar em seguida. Se continuar ligado, existe erro de hardware. O LED Error permanecerá piscando se não houver conexão com a impressora. Configurar o Print Server 1 Coloque o CD-ROM na unidade. Se o programa de configuração não iniciar automaticamente, execute Autorun.exe na pasta raiz. 2 Clique em Run 3Com Setup Wizard na primeira tela, como demonstrado abaixo. 3 Clique em Next na primeira tela para visualizar uma lista de Print Servers na sua LAN. 4 Selecione sua nova Print Server e clique em Next. 5 Digite os dados necessários na tela Print Server. Se desejar, o nome poderá ser alterado. Selecione ou digite o nome do Grupo de Trabalho Pode-se digitar um nome para cada Impressora.

4 6 Clique em Next para configurar a tela TCP/IP. A 3Com recomenda que seja selecionado Fixed IP Address. Para Fixed IP Address, digite um endereço novo, ainda não utilizado em sua LAN (rede local), ou clique em Suggest New Values. Utilize os mesmos Subnet Mask e Gateway como PCs na sua LAN. 7 Em Wireless Screens, as configurações devem estar em conformidade com as Wireless Stations. Para mais detalhes, consulte a tabela Wireless Settings. 8 Clique em Next até a tela final. 9 Clique em Finish para salvar os dados para o Print Server. 10 Desconecte o cabo Ethernet do Print Server. A configuração do Print Server foi concluída. Configurações Wireless Mode Se estiver utilizando um Access Point, selecione Infrastructure. SSID Channel Ou então, selecione Ad-hoc (Se houver 2 tipos de Ad-hoc, é aconselhável o Ad-hoc.) No modo Infrastructure, este deverá ser ajustado ao ponto de acesso (Access Point). No modo Ad-Hoc, este deverá se ajustar aos outros equipamentos Wireless. No modo Infrastructure, o ponto de acesso determina o canal a ser utilizado. No modo Ad-Hoc, este deverá se ajustar aos outros equipamentos Wireless. Security Settings No modo Infrastructure, este deverá se ajustar ao ponto de acesso (Access Point). No modo Ad Hoc, devem estar ajustados a outros equipamentos Wireless. Para utilizar AS DUAS interfaces, LAN e Wireless, o modo Wireless deve ser alterado para "Ad-hoc". Configuração do PC Imprimindo em Windows PTP Neste sistema, cada PC imprime diretamente para o Print Server. O Windows 2000 e XP não necessitam de mais um software. Para outras versões do Windows, o software de Porta de Impressora PTP (Peer-to-Peer) deve ser instalado em cada PC.

5 Impressão PTP (Peer-to-Peer) Configuração do Windows 2000/XP O método de impressão recomendado é utilizar o LPR, conforme segue: 1 Na pasta Printers, clique com o botão direito na nova impressora e selecione Properties. 2 Ao abrir, escolha a guia Ports e clique no botão Add Port. 3 Selecione Standard TCP/IP Port e clique em New Port. 4 Digite o IP Address deste Print Server e clique em Next. 5 Conforme demonstrado abaixo, na tela seguinte selecione Custom, e clique no botão Settings.

6 6 Nesta subtela: Selecione LPR na seção Protocol. Digite o nome de fila em Queue name, por exemplo, L1 para a porta USB. Verifique se a configuração LPR Byte Counting Enabled está habilitada (Enabled). Clique em OK para salvar suas configurações e feche essa tela. 7 Siga os avisos para concluir o Assistente. Configuração do Windows 9x/ME 1 Coloque o CD-ROM na unidade. Se o programa de configuração não iniciar, execute Autorun.exe na pasta raiz. 2 Clique Install 3Com Print Server Utilities e selecione Peer-to-Peer Driver.

7 3 Siga os avisos para concluir a instalação do PTP Printer Port Driver. 4 Será executado o programa Printer Port Driver Setup. A instalação padrão Start - Programs - 3Com Print Server Utilities - Print Driver Setup pode ser utilizada para executar o programa outra vez. Configuração de Porta de Impressora PTP 1 O programa procura Print Servers na rede e surge uma tela como a demonstrada abaixo. 2 Selecione a porta desejada para o Print Server e clique em Next. Ao ser criada a porta da impressora, surgirá uma tela como demonstrado abaixo.

8 Selecione a impressora correta do Windows na lista Existing Printers e clique em Connect. Instalação concluída. Se o tipo de impressora que você deseja não estiver registrado: 1 Clique em Add New Printer para executar o assistente Add Printer do Windows. 2 Siga as instruções do Assistente e instale a impressora escolhida na porta de impressora padrão (default). 3 Ao terminar a instalação, surgirá o nome da impressora na tela Configure Printer Port. Selecione e clique em Connect. Se estiver utilizando o Epson Spooler Manager, este programa poderá ser desabilitado da seguinte forma: 1 Execute o Epson Spooler Manager. 2 Selecione Queue Setup. 3 Clique em Use Print Manager for this port. 4 Clique em OK.

9 Macintosh (Apple Talk) Não é necessário configurar o Print Server se estiver utilizando o AppleTalk. Apenas faça a seguinte configuração do seu Mac: 1 Clique no ícone Apple e selecione Control Panel - AppleTalk. 2 Certifique-se que a Ethernet esteja selecionada abaixo de AppleTalk Connection. 3 Clique em Chooser. Será aberto o painel Chooser. 4 Clique ou no ícone LaserWriter 8 (recomendado) ou no ícone LaserWriter 7. 5 Selecione a impressora PostScript. 6 Clique em Create para busca automática do PPD. 7 Selecione uma descrição de impressora da lista. 8 Clique em Select. A configuração foi concluída. Imprimindo no Macintosh OS X - LPR Ao utilizar uma impressão LPR, certifique-se que o Print Server possui um endereço de IP válido antes de configurar o seu Mac: 1 Selecione o ícone Printer List. 2 Clique no botão Add Printer. 3 Selecione LPR Printers Using IP. 4 Digite o endereço da impressora em Printer s Adress e o nome de fila em Queue name, por exemplo, L1 para a porta USB. 5 Selecione o modelo de impressora em Printer Model na lista dropdown. 6 Clique em Add. A configuração foi concluída.

10 LPD no Linux 1 Inicie a sua shell X-windows. 2 Selecione Control Panel, e depois Printer Configuration. 3 Selecione Add. Para o tipo de impressora, selecione Remote Unix (lpd) Queue. 4 Utilize estes dados para concluir o seguinte diálogo. Campo Name Spool Directory File Limit Remote Host Remote Queue Dados Digite um nome para a impressora /var/spool/lpd/name_of_printer 0 (sem limite) Nome ou endereço de IP do Print Server, por exemplo, Atenção: é necessária a entrada de arquivo host se não utilizar o Endereço de IP Ln Quando n é igual ao número da impressora lógica (Logical Printer). Por exemplo, L1 para Port 1ou L2 for Port 2 se o Print Server possuir 2 portas de impressora). 5 Salve esses dados e saia da tela Printer Configuration. A configuração foi concluída. 3Com Corporation Número da Peça: DIA1007-5AAA Campus Drive, Publicação: Julho de 2004 Marlborough, MA USA Copyright 2004, 3Com Corporation. Todos os direitos reservados. Este documento não poderá ser reproduzido, em todo ou em parte, seja em qualquer formato ou por qualquer meio, assim como é proibida a sua utilização para qualquer atividade correlata (seja tradução, transformação ou adaptação) sem a devida permissão por escrito da 3Com Corporation. A menos que de outra forma demonstradas, as marcas registradas da 3Com possuem registro nos estados Unidos podendo, ou não, serem registradas em outros países. 3Com e o logotipo 3Com são marcas registradas da 3Com Corporation.

Etapas de instalação rápida em CD-ROM

Etapas de instalação rápida em CD-ROM Macintosh Este tópico inclui: "Requisitos" na página 3-31 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-31 "Ativando e usando o EtherTalk para Mac OS 9.x" na página 3-31 "Ativando e usando o TCP/IP

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN

Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN V1 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Imprimindo 7 4. Enviando Fax 8 5. Scanner 9 Troubleshooting 10 Version 05.15.2010 1. Antes de Iniciar

Leia mais

Servidor de rede USB sobre IP com 4 portas USB 2.0

Servidor de rede USB sobre IP com 4 portas USB 2.0 Servidor de rede USB sobre IP com 4 portas USB 2.0 Manual do utilizador DA-70254 Índice 1. Introdução... 3 1.1 Vista geral do produto... 3 1.2 Gestão da rede... 3 1.3 Componentes e funcionalidades... 3

Leia mais

Etapas de instalação rápida em CD-ROM

Etapas de instalação rápida em CD-ROM "Requisitos" na página 3-32 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-32 "Ativando e usando o EtherTalk para Mac OS 9.x" na página 3-32 "Ativando e usando TCP/IP para Mac OS 9.x" na página 3-33

Leia mais

Rede EtherTalk Macintosh (MacOS 8.x/9.x/X, versão 10.1)

Rede EtherTalk Macintosh (MacOS 8.x/9.x/X, versão 10.1) Impressora a laser em cores Phaser 6200 Rede EtherTalk Macintosh (MacOS 8.x/9.x/X, versão 10.1) Esta seção fornece as etapas de instalação e solução de problemas para Macintosh (MacOS 8 até X, versão 10.1):

Leia mais

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB.

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. 1 1- Para realizar o procedimento de configuração o DP-300U deve ser conectado via cabo

Leia mais

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL em sistemas Windows. Os Drivers

Leia mais

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras:

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras: Windows NT 4.x Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-26 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-26 "Solução de problemas do Windows NT 4.x (TCP/IP)" na página 3-30 Etapas preliminares

Leia mais

Windows 98 e Windows Me

Windows 98 e Windows Me Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-32 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-32 "Outros métodos de instalação" na página 3-33 "Solução de problemas do Windows 98 e Windows

Leia mais

Conexões e endereço IP

Conexões e endereço IP Este tópico inclui: "Configuração da impressora" na página 3-2 "Configuração da conexão" na página 3-6 Configuração da impressora As informações desta seção estão também armazenadas na impressora como

Leia mais

Antes de instalar o software

Antes de instalar o software Antes de instalar o software Antes de usar a impressora, os drivers e o software Status Monitor devem ser instalados. O software se encontra no CD- ROM de instalação do software fornecido com a impressora.

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02

Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02 Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02 Índice Português 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Usando o Adaptador Wireless 4 Troubleshooting 5 Version 02.05.2010 1. Antes de Iniciar Português Conteúdo

Leia mais

Esta seção fornece as etapas de instalação e solução de problemas para Windows NT 4.x.

Esta seção fornece as etapas de instalação e solução de problemas para Windows NT 4.x. Impressora a laser Phaser 4400 Rede Windows NT 4.x Esta seção fornece as etapas de instalação e solução de problemas para Windows NT 4.x. Etapas preliminares consulte a página 17. Etapas de instalação

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Marcas comerciais NETGEAR, o logotipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registradas e/ou marcas comerciais registradas da NETGEAR, Inc. e/ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Guia de Instalação Rápida

Guia de Instalação Rápida Guia de Instalação Rápida TL-WN320G 54 Mbps Adaptador sem fio USB 2.4 GHz 802.11g/b O Guia Rápido de Instalação o ajudará no procedimento de instalação para Windows 98/ME/2000/XP, incluindo instalação

Leia mais

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-16 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-16 "Outros métodos de instalação" na página 3-17

Leia mais

Se a tela de instalação não for exibida após um minuto, inicie o CD manualmente:

Se a tela de instalação não for exibida após um minuto, inicie o CD manualmente: Página 1 de 5 Guia de conexão Instalando uma impressora conectada localmente (Windows) Nota: se o sistema operacional não for suportado pelo CD Software e documentação, será necessário usar o Assistente

Leia mais

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL em sistemas Windows.

Leia mais

Software de configuração para redes NetWare

Software de configuração para redes NetWare Novell NetWare Este tópico inclui: "Software de configuração para redes NetWare" na página 3-37 "Instalação rápida" na página 3-37 "Configuração avançada" na página 3-37 "Configuração do servidor de impressão

Leia mais

Instrução de instalação de impressora no Mac OS x.

Instrução de instalação de impressora no Mac OS x. Instrução de instalação de impressora no Mac OS x. BOLETIM TÉCNICO SIMPRESS PAG. 1 de 1 1º Passo Certifique-se que possui o arquivo de instalação com o PPD da impressora a ser instalada (PPD Installer).

Leia mais

BIT. Boletim de Informação Técnica

BIT. Boletim de Informação Técnica Produto Modem ADSL W-M2100g Nº. 002/2010 Referência Configuração do modem C3Tech Responsável Leandro Martins Data 18. Janeiro. 2010 Este documento descreve os passos básicos para a configuração do modem

Leia mais

Instalação. Por favor, use apenas redes com cabos para configurar o roteador.

Instalação. Por favor, use apenas redes com cabos para configurar o roteador. Instalação Nota O modelo do produto mostrado como exemplo neste Guia é o TD-W8961ND/N. Nota Por favor, use apenas redes com cabos para configurar o roteador. Desligue todos os seus dispositivos de rede,

Leia mais

Procedimentos para configuração de WDS With AP

Procedimentos para configuração de WDS With AP Procedimentos para configuração de WDS With AP No modo WDS with AP, o DWL-2100AP se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System) permite

Leia mais

Para realizar o procedimento de configuração de Bridge with AP, será necessário que os DAP-1360 estejam ligados ao computador por um cabo Ethernet.

Para realizar o procedimento de configuração de Bridge with AP, será necessário que os DAP-1360 estejam ligados ao computador por um cabo Ethernet. 1- No modo Bridge with AP, o DAP-1360 se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System) permite o acesso de um DAP-1360 com o outro DAP-1360

Leia mais

Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista

Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista IT Essentials 5.0 6.8.3.9 Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar e testar as configurações sem fio no

Leia mais

Índice. Introdução...3

Índice. Introdução...3 Índice Introdução...3 1.1 Observações...3 1.2 Recursos...3 1.3 Especificações...4 2. Instalação...4 2.1 LED Indicador...5 2.2.1 Instalações e configuração do Driver...5 2.3 Configurações das propriedades

Leia mais

Projeto de Redes (Individual)

Projeto de Redes (Individual) Projeto de Redes (Individual) Aluno: Data: 15/10/2018 Insira na área de trabalho: Um PC e um Laptop; Conectar uma placa wireless no notebook - Desligue o notebook - Conecte a placa WPC300N - Religue o

Leia mais

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. Painel de controle

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. Painel de controle Guia de instalação. Instalar o equipamento. Instalar o software Painel de controle . Instalar o equipamento 0 cm (4.0 inches) 33 cm (3 inches) 0 cm (7.9 inches) 0 cm (7.9 inches) 3 89,6 0 50 5 80 Fonte

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP Procedimentos para configuração em modo WDS with AP 1- No modo WDS with AP, o DAP-1353 se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System)

Leia mais

Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7

Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7 IT Essentials 5.0 6.8.3.8 Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar e testar as configurações sem fio no

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP Procedimentos para configuração em modo WDS with AP 1- No modo WDS with AP, o DAP-1353 se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System)

Leia mais

CWR-901 Guia de Instalação Rápida

CWR-901 Guia de Instalação Rápida CWR-901 Guia de Instalação Rápida CWR901 Roteador para SMB Wireless-G 54Mbps Introdução Instalando o Roteador Wireless Requisitos do Sistema -Um computador (de mesa ou notebook) com interface Ethernet

Leia mais

C9600 Software Installation Guide

C9600 Software Installation Guide C9600 Software Installation Guide Instalação em rede...2 Windows...2 Novell...6 Instalação em Windows...7 Conexão USB...7 Conexão Paralela...13 Instalação em Macintosh...13 OS 9.1 a 9.2.x...13 OS X.1+

Leia mais

ENGENIUS GOLD. Roteador 11N Wireless. Manual de Usuário. (IEEE b/g/n)

ENGENIUS GOLD. Roteador 11N Wireless. Manual de Usuário. (IEEE b/g/n) ENGENIUS GOLD Roteador 11N Wireless (IEEE 802.11 b/g/n) Manual de Usuário 1 Configuração LAN, WAN Conexão LAN: Conecte o cabo Ethernet na porta LAN do seu PC/Notebook e em uma das 4 portas LAN disponíveis

Leia mais

Visualizando uma lista de fontes disponíveis

Visualizando uma lista de fontes disponíveis Fontes Este tópico inclui: "Tipos de fontes" na página 1-21 "Fontes Postscript residentes" na página 1-21 "Visualizando uma lista de fontes disponíveis" na página 1-21 "Imprimindo uma lista de fontes disponíveis"

Leia mais

USB 2.0 SERVIDOR ETHERNET DA IMPRESSORA

USB 2.0 SERVIDOR ETHERNET DA IMPRESSORA USB 2.0 SERVIDOR ETHERNET DA IMPRESSORA Manual de Instalação Rápida DN-13003-2 Antes de iniciar, deve preparar os seguintes itens: Computador Windows 2000/XP/2003/Vista/7/8/10 com CD de configuração do

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TEW-639GR 2.01

Guia de Instalação Rápida TEW-639GR 2.01 Guia de Instalação Rápida TEW-639GR 2.01 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Instalação de Hardware 2 3. Configurando o Roteador Wireless 3 Troubleshooting 5 Version 03.04.2010 1. Antes de Iniciar

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G. Roteadores Versão:

CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G. Roteadores Versão: CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G Roteadores Versão: 080429 CONECTANDO O PONTO DE ACESSO 1. Primeiro, conecte o cabo de força no painel traseiro do TL-WA501G.

Leia mais

Guia de instalação Impressora Térmica EPSON TM-88IV (Linux)

Guia de instalação Impressora Térmica EPSON TM-88IV (Linux) 1. Passo Conecte a impressora à fonte de alimentação elétrica e em seguida acione o botão de ligar a impressora. Conecte um cabo de rede entre a impressora e a placa de rede de um computador qualquer.

Leia mais

Guia de Instalação Rápida

Guia de Instalação Rápida Guia de Instalação Rápida TL-WN620G 108 Mbps Adaptador sem fio USB 108 Mbps SuperG 2.4 GHz 802.11g/b O Guia Rápido de Instalação o ajudará no procedimento de instalação para Windows 2000 e XP, incluindo

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point 1 Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point No modo Access Point o DWL-G700AP se conecta a várias máquinas, sejam elas notebooks ou desktops com adaptador wireless. Nesse Manual

Leia mais

802.11a/b/g/n 3T3R WLAN Mini Card RT3593

802.11a/b/g/n 3T3R WLAN Mini Card RT3593 802.11a/b/g/n 3T3R WLAN Mini Card RT3593 Manual do usuário Hardware Guia de instalação rápida Instalar o PCI Express Mini Wireless Module 1. Desligue o computador. 2. Ligue o Wireless PCI Express Module

Leia mais

Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP

Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP 1 Aula pratica 2 Configurações de Rede Ethernet com Protocolo TCP/IP Objetivo: Esta aula tem como objetivo apresentar aos alunos como configurar equipamentos em redes Ethernet com os protocolos TCP/IP.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Este Manual de Instruções descreve a aplicação, instalação e operação do, compatível com o CARDIOTOCÓGRAFO GOLD E DIAMOND. Recomenda-se sua leitura e compreensão antes de operar o

Leia mais

GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO

GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO ADAPTADORES WIRELESS 802.11G TL-WN422G TL-WN350G TL-WN350GD TL-WN321G TL-WN551G TL-WN510G TL-WN560G TL-WN620G TL-WN651G TL-WN610G TL-WN660G Rev1.0.0 090129 ÍNDICE

Leia mais

Nota O produto usado neste Guia de Instalação é o TD,W8950ND, TD-W8960N e TD-W8970N.

Nota O produto usado neste Guia de Instalação é o TD,W8950ND, TD-W8960N e TD-W8970N. Nota O produto usado neste Guia de Instalação é o TD,W8950ND, TD-W8960N e TD-W8970N. Nota Por favor, para configuração, use o equipamento ligado somente via cabo. Desligue todos os equipamentos de rede,

Leia mais

Manual de Instalação do DVB-T 300U

Manual de Instalação do DVB-T 300U Manual de Instalação do DVB-T 300U Conteúdo V2.0 Capítulo 1 : Instalação da TV Box do DVB-T 300U...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulor

Leia mais

Como usar o P-touch Transfer Manager

Como usar o P-touch Transfer Manager Como usar o P-touch Transfer Manager Versão 0 BRA-POR Introdução Aviso importante O conteúdo deste documento e as especificações deste produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. A Brother se

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Para

Leia mais

Impressora HP Designjet série 70/110plus. Remova todos os itens soltos da parte superior da caixa (HP Designjet 90r e HP Designjet 130nr somente).

Impressora HP Designjet série 70/110plus. Remova todos os itens soltos da parte superior da caixa (HP Designjet 90r e HP Designjet 130nr somente). Impressora HP Designjet série 70/110plus 1 2 3 Remova todos os itens soltos da parte superior da caixa (HP Designjet 90r e HP Designjet 130nr somente). Gire a caixa para o lado. Remova a impressora da

Leia mais

Este manual contém instruções para utilização do cabo adaptador USB para 4 portas seriais RS232 (F5141e FX 4S USB) (F5141e PWX FX 4S USB PWX)

Este manual contém instruções para utilização do cabo adaptador USB para 4 portas seriais RS232 (F5141e FX 4S USB) (F5141e PWX FX 4S USB PWX) Este manual contém instruções para utilização do cabo adaptador USB para 4 portas seriais RS232 (F5141e FX 4S USB) (F5141e PWX FX 4S USB PWX) Manual do Usuário Ver. 1.00 Todos os nomes e marcas registradas

Leia mais

Procedimentos para Redirecionamento de portas

Procedimentos para Redirecionamento de portas Procedimentos para Redirecionamento de portas 1- Para realizar a configuração de Redirecionamento de portas no modem, o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2730B,

Leia mais

Manual de Instalação do NB-TV 100

Manual de Instalação do NB-TV 100 Manual de Instalação do NB-TV 100 Conteúdo Versão 2.0 Capítulo 1 : Instalação da placa Cardbus do NB-TV 100...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TV-IP512P 1.31

Guia de Instalação Rápida TV-IP512P 1.31 Guia de Instalação Rápida TV-IP512P 1.31 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Instalação de Hardware e Configuração 2 3. Instalação PoE (Power over Ethernet) 7 Troubleshooting 9 Version 02.08.2010

Leia mais

Instalação do software do usuário no ambiente Macintosh OS

Instalação do software do usuário no ambiente Macintosh OS 12 Instalação do software do usuário no ambiente Macintosh OS Use as instruções a seguir para instalar software e configurar a impressão em um ambiente Macintosh OS. Suas telas podem variar das telas ilustradas

Leia mais

W-R2000nL v1.3 Guia de instalação

W-R2000nL v1.3 Guia de instalação W-R2000nL v1.3 Guia de instalação Sumário Instalação...3 Configurando seu computador...4 Acessando a tela de configurações...5 Configuração de Roteamento...6 Alterando senha da rede sem fio...11 Repetição

Leia mais

Para instalar o driver da D600 / N200 via USB ( modelo de rede ) siga os seguintes passos:

Para instalar o driver da D600 / N200 via USB ( modelo de rede ) siga os seguintes passos: INSTALAÇÃO DRIVER D6000 / N200 Para instalar o driver da D600 / N200 via USB ( modelo de rede ) siga os seguintes passos: 1) Realize o Download do Driver diretamente do Util localizado em IMPRESSORA >

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

TCI 7300-U. Cabo de programação MPI-PC p/ interface USB. Manual de Instalação

TCI 7300-U. Cabo de programação MPI-PC p/ interface USB. Manual de Instalação TCI 7300-U Cabo de programação MPI-PC p/ interface USB Manual de Instalação O cabo de programação TCI 7300-U atende as famílias de PLC s Siemens S7-300 e S7-400 utilizando o protocolo MPI, suporta as taxas

Leia mais

Manual de Instalação do DVB-T 100

Manual de Instalação do DVB-T 100 Manual de Instalação do DVB-T 100 Conteúdo V2.0 Capítulo 1 : Instalação do DVB-T 100...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulo 2 : Instalação

Leia mais

Manual de instruções. Requisito de sistema:

Manual de instruções. Requisito de sistema: Manual de instruções Requisito de sistema: Windows XP / Windows Vista / Windows 7 / Windows 8 (OS) 1 Porta USB (1.1 / 2.0) livre 30 MB disponíveis em disco Instalação: Primeiramente, conecte o mouse na

Leia mais

Emprint. Guia de Instalação

Emprint. Guia de Instalação Emprint Guia de Instalação 2 PUBLICADO POR ViewPlus Technologies, Inc. 1965 SW AirportAvenue Corvallis, Oregon 97333 U.S.A. Telefone: + 1 541.754.4002 Fax:+ 1 541.738.6505 www.viewplus.com E POR Tecassistiva

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇO DE CONFIGURAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇO DE CONFIGURAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇO DE CONFIGURAÇÃO DINÂMICA DE Professor Carlos Muniz Objetivos Vamos ver como Instalar e Configurar no DHCP no Windows. DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol)

Leia mais

Ajustando as opções de impressão

Ajustando as opções de impressão Ajustando as opções de impressão Este tópico inclui: "Configurando as opções de impressão" na página 2-33 "Selecionando modos de qualidade de impressão" na página 2-36 "Imprimindo em preto e branco" na

Leia mais

Lab - Conectando um Roteador Pela Primeira Vez

Lab - Conectando um Roteador Pela Primeira Vez 5.0 6.8.3.5 Lab - Conectando um Roteador Pela Primeira Vez Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar as definições básicas no Linksys E2500. Equipamento Recomendado

Leia mais

Manual de Instalação de Impressoras Não Fiscais

Manual de Instalação de Impressoras Não Fiscais Manual de Instalação de Impressoras Não Fiscais Índice 1 DARUMA ACESSO DIRETO...3 1.1 INSTALAR DRIVER DO PROLIFIC...3 1.2 IDENTIFICAR A PORTA SERIAL...4 1.3 CONFIGURAR IMPRESSORA NO RETAGUARDA DO EASY@SSIST...4

Leia mais

GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO

GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO GUIA RÁPIDO de INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO ROTEADORES WIRELESS 802.11G TL-WR340G TL-WR340GD TL-WR541G TL-WR542G TL-WR641G TL-WR642G Rev1.0.0 090129 ÍNDICE Informações importantes 1. Conexões físicas do Roteador

Leia mais

Manual de Instalação do NB-TV 220

Manual de Instalação do NB-TV 220 Manual de Instalação do NB-TV 220 Conteúdo Versão 2.1 Capítulo 1 : Instalação da Placa de TV do NB-TV 220...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS 1. Passo Conecte a impressora à fonte de alimentação elétrica e em seguida acione o botão de ligar a impressora. A seguir conecte um cabo de rede entre a impressora e a placa de rede de um computador qualquer.

Leia mais

Steinberg Software TOOLS Guia de Instalação

Steinberg Software TOOLS Guia de Instalação Steinberg Software TOOLS Guia de Instalação Informações Os direitos autorais deste software e do Guia de Instalação são exclusivos da Yamaha Corporation. A cópia do software ou a reprodução deste Guia

Leia mais

Guia de instalação. Instalando o equipamento. Instalando o software. Status do LED. Como adquirir itens de consumo

Guia de instalação. Instalando o equipamento. Instalando o software. Status do LED. Como adquirir itens de consumo Guia de instalação Instalando o equipamento 1 Instalando o software 2 Status do LED Como adquirir itens de consumo 1 2 1. Instalando o equipamento 40 cm (15.8 inches) 10 cm (4.0 inches) 70 cm (27.6 inches)

Leia mais

Adaptador para Rede Sem Fio PCI. Padrão IEEE b/g/n. Modelo: W-P2200nL V1.0 C3 Tech

Adaptador para Rede Sem Fio PCI. Padrão IEEE b/g/n. Modelo: W-P2200nL V1.0 C3 Tech Adaptador para Rede Sem Fio PCI Padrão IEEE 802.11b/g/n Modelo: W-P2200nL V1.0 C3 Tech Introdução Obrigado por adquirir o adaptador para rede sem fio C3 Tech. Apresentando o que há de melhor em Tecnologia

Leia mais

HPM 7.0 Guia de Instalação

HPM 7.0 Guia de Instalação HPM 7.0 Guia de Instalação Í n d i c e Considerações iniciais...2 Instalando o HPM...3 Configurando o HPM...8 Comandos úteis...19 Troubleshootings...22 1 C o n s i d e r a ç õ e s i n i c i a i s HPM (Host

Leia mais

Modelo SL355 Dosímetro de Ruído/Registrador de Dados

Modelo SL355 Dosímetro de Ruído/Registrador de Dados Modelo SL355 Dosímetro de Ruído/Registrador de Dados Guia de Ajuda do Software Versão 1.2 3/2012 Introdução ao Software O software do Dosímetro de Ruído SL355 permite configurar e recuperar os dados gravados

Leia mais

Como fazer download e instalaça o a partir da SAi Cloud

Como fazer download e instalaça o a partir da SAi Cloud Índice Analítico Como fazer download e instalação a partir da SAi Cloud... 2 Ativar o produto... 2 Fazer o download e a instalação do produto... 2 Como fazer download e instalação a partir da SAi Cloud...

Leia mais

INSTALAÇÃO DE REDE BANDA LARGA

INSTALAÇÃO DE REDE BANDA LARGA INSTALAÇÃO DE REDE BANDA LARGA Roteador TP-Link Conectando os Cabos ao Roteador 1.1. Conecte seu PC (desktop e notebook) na porta n 1 (LAN 1) do roteador usando um cabo de rede; 1.2. Conecte o MODEM ADSL/Cable-Modem

Leia mais

Configuração. Utilitário de Configuração Baseado na Web

Configuração. Utilitário de Configuração Baseado na Web Configuração Essa seção vai mostrar-lhe como configurar seu roteador wireless D-Link utilizando o utilitário de configuração baseado na web. Utilitário de Configuração Baseado na Web Para acessar o utilitário

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Guia de instalação sem fios L606

Guia de instalação sem fios L606 Guia de instalação sem fios L606 Conteúdo Guia de instalação sem fios L606... 5 Utilização do painel de controle... 6 Botões e luzes do painel de controle... 6 Ícones de estado... 7 Digitar caracteres

Leia mais

Instalando Impressora Via Cabo USB

Instalando Impressora Via Cabo USB C&A MODAS Instalando Impressora Via Cabo USB Nome do Projeto: C&A MODAS Data: 27/04/2009 Preparado por: Analista Anderson A. Pereira E-mail andersonan@simpress.com.br Fone 11 2103-9733 SIMPRESS Pág. 1

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Repeater

Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Repeater Procedimentos para configuração do DWL-2100AP em modo Repeater No modo Repeater o DWL-2100AP vai repetir o sinal do DI-624 pela rede Wireless. Neste manual vamos apresentar a seguinte topologia: A posição

Leia mais

Guia do Wi-Fi Direct. Configuração fácil usando Wi-Fi Direct. Solução de problemas

Guia do Wi-Fi Direct. Configuração fácil usando Wi-Fi Direct. Solução de problemas Guia do Wi-Fi Direct Configuração fácil usando Wi-Fi Direct Solução de problemas Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade... 2 1. Configuração fácil

Leia mais

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SAMSUNG CLP-770ND. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Guia do AirPrint. Este Manual do usuбrio aplica-se aos seguintes modelos: DCP-J105, MFC-J200. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Este Manual do usuбrio aplica-se aos seguintes modelos: DCP-J105, MFC-J200. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Este Manual do usuбrio aplica-se aos seguintes modelos: DCP-J05, MFC-J00 Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos os seguintes ícones ao longo deste manual do usuário: OBSERVAÇÃO

Leia mais

Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1

Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1 Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1 Guia: Manual de instalação do Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1 Data do Documento: Novembro de 2016 Conteúdo 1. Sobre este manual... 3 2. Requisitos de Instalação... 4

Leia mais

No. Comp Roteador SOHO DSL SpeedStream. Guia de referência rápida

No. Comp Roteador SOHO DSL SpeedStream. Guia de referência rápida No. Comp. 007-5004-00 Roteador SOHO DSL SpeedStream Guia de referência rápida xxxx Antes de iniciar: Verifique se os itens a seguir vieram com o seu kit DSL: SpeedStream SpeedStream Safety and Certifications

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação no servidor... 5 4.1.1. Instalação da base de dados MSDE

Leia mais

Conexão com a rede. Xerox DocuColor

Conexão com a rede. Xerox DocuColor 5 Conexão com a rede Este capítulo discute as etapas básicas da conexão da impressora com a rede, fornece uma visão geral dos requisitos de rede e diagramas de protocolo e descreve como conectar fisicamente

Leia mais

Guia de instalação sem fios L475

Guia de instalação sem fios L475 Guia de instalação sem fios L475 Conteúdo Guia de instalação sem fios... 5 Utilização do painel de controle... 6 Botões e luzes do painel de controle... 6 Como ajustar a posição do painel de controle...

Leia mais

Instalação. Ponto de acesso sem fios NETGEAR ac WAC120. Conteúdo da embalagem. NETGEAR, Inc. 350 East Plumeria Drive San Jose, CA USA

Instalação. Ponto de acesso sem fios NETGEAR ac WAC120. Conteúdo da embalagem. NETGEAR, Inc. 350 East Plumeria Drive San Jose, CA USA Marcas comerciais NETGEAR, o logótipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registadas e/ou marcas comerciais registadas da NETGEAR, Inc. e/ou das suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Roteador sem fio Gigaset SE361 WLAN GUIA DE INSTALAÇÃO. Versão 1.1 Setembro 2007 Siemens Home and Office Equipamentos de Comunicação Ltda

Roteador sem fio Gigaset SE361 WLAN GUIA DE INSTALAÇÃO. Versão 1.1 Setembro 2007 Siemens Home and Office Equipamentos de Comunicação Ltda Roteador sem fio Gigaset SE361 WLAN GUIA DE INSTALAÇÃO Versão 1.1 Setembro 2007 Siemens Home and Office Equipamentos de Comunicação Ltda 1 Introdução ÍNDICE Procedimentos de configuração... 3 1. Instalação

Leia mais

Manual de Instalação SI-300S e SI-300L

Manual de Instalação SI-300S e SI-300L Manual de Instalação Este manual tem caráter técnico-informativo, sendo propriedade da SWEDA. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste manual pode ser reproduzida ou armazenada por processo mecânico,

Leia mais

Guia de instalação Por favor, leia as instruções antes de utilizar o produto.

Guia de instalação Por favor, leia as instruções antes de utilizar o produto. Epson Stylus Pro 3800 Guia de instalação Por favor, leia as instruções antes de utilizar o produto. Desembale tudo 1 Certifique-se de que tem todos estes itens: Cabo de eletricidade Manual da impressora

Leia mais

RedeMBTCP 1.23 Procedimento de Instalação e Download de memória de massa Konect/Mult-K Grafic ligados diretamente a notebook

RedeMBTCP 1.23 Procedimento de Instalação e Download de memória de massa Konect/Mult-K Grafic ligados diretamente a notebook Objetivo - Detalhar os procedimentos de comunicação, leitura e download de memória de massa utilizando o software RedeMBTCP; Requisito Para utilizar os softwares RedeMB TCP/IP e BDE Admin, será necessário

Leia mais

GUIA DE CONFIGURAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE CONFIGURAÇÃO RÁPIDA GUIA DE CONFIGURAÇÃO RÁPIDA Pontos de Acesso do Ruckus Wireless ZoneFlex 2925 Este Guia de Configuração Rápida descreve passo-a-passo como configurar um Ponto de Acesso (PA) do Ruckus Wireless ZoneFlex

Leia mais

Guia Rápido Roteador RE041. quickguide_rv1.indd 1 21/09/ :42:40

Guia Rápido Roteador RE041. quickguide_rv1.indd 1 21/09/ :42:40 Guia Rápido Roteador RE041 quickguide_rv1.indd 1 21/09/2012 14:42:40 quickguide_rv1.indd 2 21/09/2012 14:42:40 3 Sumário Sumário...3 1. Conectando o roteador...4 2. Login no roteador...6 3. Conectando

Leia mais

C5150n, C5200ne e C5200n Manual de Conexões do Computador e Instalação do Software

C5150n, C5200ne e C5200n Manual de Conexões do Computador e Instalação do Software C5150n, C5200ne e C5200n Manual de Conexões do Computador e Instalação do Software Visão geral da instalação: Windows Instalação em rede TCP/IP Windows: C5150n e C5200ne Conexão Ethernet... 2 Software...

Leia mais

CONTEÚDO Guia do Usuario

CONTEÚDO Guia do Usuario CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Guia do AirPrint. Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR Modelos aplicáveis Este Manual do Usuário aplica-se aos modelos a seguir. DCP-J40DW, MFC-J430DW/J440DW/J450DW/J460DW/J470DW

Leia mais