2ª Feira, 1 de fevereiro Ser misericordioso

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "2ª Feira, 1 de fevereiro Ser misericordioso"

Transcrição

1 2ª Feira, 1 de fevereiro Ser misericordioso Bom dia! Este mês é-nos proposto um novo 10-a-fio: SER MISERICORDIOSO. Ser misericordioso é acima de tudo amar e perdoar como Deus. Por isso, esta semana somos convidados a sermos misericordiosos como o Pai. Hoje, vamos escutar o que nos diz o Papa Francisco a propósito do ano da misericórdia que estamos a viver: A misericórdia e o perdão não podem ser meras palavras, mas têm de realizar-se na vida diária: amar e perdoar são o sinal concreto e visível de que a fé transformou os nossos corações e nos permite exprimir em nós a própria vida de Deus. O Ano Santo não teria muita eficácia se a porta do nosso coração não deixasse passar Cristo que nos leva a avançar em direção aos outros, para o levar a Ele e ao seu amor. Neste ano somos chamados a dar testemunho de um mundo novo, livre do sofrimento, da injustiça, do egoísmo, do pecado. O desafio hoje é: #Não me arreliar com ninguém, e ser capaz de perdoar sempre! Jesus, tu conheces os meus medos, as minhas contradições, os meus fingimentos. Quero sentir-me livre e forte como Tu para que, tal como o Pai é misericordioso, eu consiga ser misericordioso com os que me rodeiam. Pai-nosso S. João Bosco Rogai por nós.

2 3ª Feira, 2 de fevereiro Parábola da ovelha perdida Bom dia! Hoje e nos próximos dias, vamos escutar as três parábolas da misericórdia que nos ajudarão a perceber melhor este Deus misericordioso. As três parábolas sintetizam-se no seguinte: mostram o amor e a misericórdia de Deus com os pecadores e aqueles que se afastaram do seu caminho. Comecemos com a parábola da ovelha perdida. Aproximavam-se dele todos os cobradores de impostos e pecadores para o ouvirem. Mas os fariseus e os doutores da Lei murmuravam entre si, dizendo: «Este acolhe os pecadores e come com eles.» Jesus propôs-lhes, então, esta parábola: Qual é o homem dentre vós que, possuindo cem ovelhas e tendo perdido uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto e vai à procura da que se tinha perdido, até a encontrar? Ao encontrá-la, põe-na alegremente aos ombros e, ao chegar a casa, convoca os amigos e vizinhos e diz-lhes: Alegrai-vos comigo, porque encontrei a minha ovelha perdida. Digo-vos Eu: Haverá mais alegria no Céu por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não necessitam de conversão. Jesus arrisca noventa e nove ovelhas para ir atrás da ovelha perdida, mostrando-nos o nosso dever misericordioso de acolher a todos e indica-nos qual deve ser o nosso modo de ser e de agir. Hoje o desafio é: #Falar ou confortar alguém que vejamos que está posto de parte ou triste. Senhor, pedimos-te que nos tornes capazes de imitar Jesus, sendo misericordiosos, amáveis e bondosos e que saibamos perdoar e acolher todos os que nos magoam. Avé-Maria Nossa Senhora Auxiliadora Rogai por nós.

3 4ª Feira, 3 de fevereiro A moeda perdida Bom dia! Na sequência da parábola de ontem, S. Lucas apresenta-nos a parábola da moeda perdida que é muito semelhante à da ovelha perdida. O evangelista salienta o cuidado e a delicadeza na busca de algo que está perdido. Qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perde uma, não acende a candeia, não varre a casa e não procura cuidadosamente até a encontrar? E, ao encontrá-la, convoca as amigas e vizinhas e diz: Alegrai-vos comigo, porque encontrei a dracma perdida. Digo-vos: Assim há alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte. Deus não se conforma com nenhum tipo de perda. O amor de Deus por todos nós faz com que Ele tenha necessidade de encontrar um bem que estava perdido. Por vezes somos nós que nos afastamos e perdemos de Deus, por isso o Desafio de hoje é: #Fazer uma breve oração individual a agradecer-lhe a sua misericórdia. Senhor, que no nosso coração nunca se apague a chama de sermos teus anunciadores a quem se encontra longe da Ti e que o nosso testemunho seja o da tua infinita misericórdia. Senhor, hoje que é o dia Mundial de Luta Contra o Cancro, pedimos-te também por todos os doentes, de um modo especial pelos que sofrem com esta grave doença. Pai-nosso S. Domingos Sávio Rogai por nós.

4 5ª Feira, 4 de fevereiro O pai misericordioso Bom dia! Com a parábola de hoje fechamos a sequência das parábolas de S. Lucas. Nesta parábola, veremos como o homem usa mal a sua liberdade e como o pai está pronto a receber de volta o seu filho perdido, mostrando todo o seu amor. Disse Jesus: «Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me corresponde. E o pai repartiu os bens entre os dois. Poucos dias depois, o filho mais novo, juntando tudo, partiu para uma terra longínqua e por lá esbanjou tudo quanto possuía, numa vida desregrada. Depois de gastar tudo, houve grande fome nesse país e ele começou a passar privações. Então, foi colocar-se ao serviço de um dos habitantes daquela terra, o qual o mandou para os seus campos guardar porcos. Bem desejava ele encher o estômago com as alfarrobas que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava. E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão em abundância, e eu aqui a morrer de fome! Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e vou dizer-lhe: Pai, pequei contra o Céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi ter com o pai. Quando ainda estava longe, o pai viu-o e, enchendo-se de compaixão, correu a lançar-se-lhe ao pescoço e cobriu-o de beijos. O filho disse-lhe: Pai, pequei contra o Céu e contra ti; já não mereço ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor túnica e vesti-lha; dai-lhe um anel para o dedo e sandálias para os pés. Trazei o vitelo gordo e matai-o; vamos fazer um banquete e alegrar-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi encontrado. E a festa principiou. S. Lucas quer mostrar que Deus é rico em misericórdia como o pai da parábola. Ele está sempre de coração aberto para receber os seus filhos. O filho voltou à casa do pai. O desafio hoje é: #Ir à capela visitar a casa de Deus. Senhor, que o nosso egoísmo e os nossos outros interesses da vida, nunca sejam motivo para nos afastarmos de Ti, Tu que és Caminho, Verdade e Vida. Pai Nosso S. João Bosco Rogai por nós. Hoje, às 14:00, na capela da escola, há Eucaristia para quem desejar.

5 6ª Feira, 5 de fevereiro Evangelho do próximo domingo Bom dia! No evangelho do próximo domingo começam a notar-se os primeiros resultados da atividade de Jesus: à sua volta começa a formar-se o grupo dos que foram sensíveis a essa proposta de salvação e O seguiram. Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas Naquele tempo, estava a multidão aglomerada em volta de Jesus, para ouvir a palavra de Deus. Ele encontrava-se na margem do lago de Genesaré e viu dois barcos estacionados no lago. Os pescadores tinham deixado os barcos e estavam a lavar as redes. Jesus subiu para um barco, que era de Simão, e pediu-lhe que se afastasse um pouco da terra. Depois sentou- Se e do barco pôs-se a ensinar a multidão. Quando acabou de falar, disse a Simão: «Faz-te ao largo e lança as redes para a pesca». Respondeu-Lhe Simão: «Mestre, andámos na faina toda a noite e não apanhámos nada. Mas, já que o dizes, lançarei as redes». Eles assim fizeram e apanharam tão grande quantidade de peixes que as redes começavam a romperse. Fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco para os virem ajudar; eles vieram e encheram ambos os barcos de tal modo que quase se afundavam. Ao ver o sucedido, Simão Pedro lançou-se aos pés de Jesus e disse-lhe: «Senhor, afasta-te de mim, que sou um homem pecador». Na verdade, o temor tinha-se apoderado dele e de todos os seus companheiros, por causa da pesca realizada. Isto mesmo sucedeu a Tiago e a João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. Jesus disse a Simão: «Não temas. Daqui em diante serás pescador de homens». Tendo conduzido os barcos para terra, eles deixaram tudo e seguiram Jesus. Ser cristão é, em primeiro lugar, estar com Jesus no mesmo barco ; é escutar a proposta de Jesus, fazer o que Ele diz, cumprir as suas indicações; é continuar a obra libertadora de Jesus em favor do homem, procurando libertar o homem de tudo aquilo que lhe rouba a vida e a felicidade; é deixar tudo e seguir Jesus. Desafio: #Abdicar o mais possível de tudo o que nos isola (smartphones, internet, tv,...) e conviver com quem está ao nosso lado! Leitor 1: Hei-de louvar o vosso nome pela vossa bondade e fidelidade, porque exaltastes acima de tudo o vosso nome e a vossa promessa. Quando Vos invoquei, me respondestes, aumentastes a fortaleza da minha alma. S. João Bosco Rogai por nós. Leitor 2: A vossa mão direita me salvará, o Senhor completará o que em meu auxílio começou. Senhor, a vossa bondade é eterna, não abandoneis a obra das vossas mãos..

Sê misericordioso como o Pai!

Sê misericordioso como o Pai! 2ª Feira, 01 de fevereiro: Deus é rico em misericórdia Bom dia! Hoje vamos pensar na nossa escola, a escola que temos e que devemos agradecer a Deus. Hoje vamos agradecer a Deus por isso. Pela escola que

Leia mais

DOMINGO XXIV. «O Senhor desistiu do mal com que tinha ameaçado o seu povo»

DOMINGO XXIV. «O Senhor desistiu do mal com que tinha ameaçado o seu povo» DOMINGO XXIV LEITURA I Ex 32, 7-11.13-14 «O Senhor desistiu do mal com que tinha ameaçado o seu povo» Leitura do Livro do Êxodo Naqueles dias, o Senhor falou a Moisés, dizendo: «Desce depressa, porque

Leia mais

Nº 15 C 4º Domingo da Quaresma Fico feliz quando faço a paz!

Nº 15 C 4º Domingo da Quaresma Fico feliz quando faço a paz! Nº 15 C 4º Domingo da Quaresma-6.3.2016 Fico feliz quando faço a paz! Senhor: Tinha o coração triste. Tinha-me zangado com o meu amigo. Tinha mesmo dado bofetadas e dito palavras más. Não me sentia bem

Leia mais

DOMINGO XXIV. e os destrua. De ti farei uma grande nação». Então Moisés procurou aplacar o Senhor, seu Deus, dizendo: «Por que razão, Senhor,

DOMINGO XXIV. e os destrua. De ti farei uma grande nação». Então Moisés procurou aplacar o Senhor, seu Deus, dizendo: «Por que razão, Senhor, 363 DOMINGO XXIV LEITURA I Ex 32, 7-11.13-14 Leitura do Livro do Êxodo Naqueles dias, o Senhor falou a Moisés, dizendo: «Desce depressa, porque o teu povo, que tiraste da terra do Egipto, corrompeu-se.

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 15, 1-32

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 15, 1-32 24º DOMINGO DO TEMPO COMUM (ANO C) 11 de Setembro de 2016 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 15, 1-32 Naquele tempo, aproximavam-se de Jesus todos os cobradores de impostos e

Leia mais

3 histórias de um Deus de Amor Um pastor e uma ovelha Uma mulher e uma moeda Um pai e um filho

3 histórias de um Deus de Amor Um pastor e uma ovelha Uma mulher e uma moeda Um pai e um filho Um pastor e uma ovelha Uma mulher e uma moeda Um pai e um filho Dia dos pais 14.08.2016-1 Lucas 15 :1-7 Todos os publicanos e "pecadores" estavam se reunindo para ouvi-lo. Mas os fariseus e os mestres

Leia mais

Fico feliz quando faço a paz!

Fico feliz quando faço a paz! Fico feliz quando faço a paz! Senhor: Tinha o coração triste. Tinha-me zangado com o meu amigo. Tinha mesmo dado bofetadas e dito palavras más. Não me sentia bem comigo. Os meus companheiros não me falavam.

Leia mais

XXIV Domingo Tempo Comum. Escutai a prece dos vossos servos e abençoai o vosso povo.

XXIV Domingo Tempo Comum. Escutai a prece dos vossos servos e abençoai o vosso povo. XXIV Domingo Tempo Comum Escutai a prece dos vossos servos e abençoai o vosso povo. «O Senhor desistiu do mal com que tinha ameaçado o seu povo» Leitura do Livro do Êxodo Ex 32, 7-11.13-14 Naqueles dias,

Leia mais

2ª FEIRA 4 de fevereiro

2ª FEIRA 4 de fevereiro 2ª FEIRA 4 de fevereiro NA CONFIANÇA NO PAI INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O mês de janeiro passou e com ele ficámos a conhecer melhor a forma como Dom Bosco nos ajuda a sermos santos. Nestes

Leia mais

Leituras Eucaristia 10 de fevereiro 5º Domingo do Tempo Comum

Leituras Eucaristia 10 de fevereiro 5º Domingo do Tempo Comum Leituras Eucaristia 10 de fevereiro 5º Domingo do Tempo Comum LEITURA I Is 6,1-2a.3-8 Leitura do Livro de Isaías No ano em que morreu Ozias, rei de Judá, vi o Senhor, sentado num trono alto e sublime;

Leia mais

Nº 11 C Domingo V do Tempo Comum

Nº 11 C Domingo V do Tempo Comum Nº 11 C Domingo V do Tempo Comum-10.2.13 Senhor, deixarei a praia onde me instalei, a rotina das minhas atitudes de sempre, as minhas terras de moleza e preguiça, os meus territórios de indiferença. Senhor,

Leia mais

Leitura: Is 6, 1 2 a, 3-8 Leitura do Livro de Isaías

Leitura: Is 6, 1 2 a, 3-8 Leitura do Livro de Isaías Senhor, deixarei a praia onde me instalei, a rotina das minhas atitudes de sempre, as minhas terras de moleza e preguiça, os meus territórios de indiferença. Senhor, escutarei o teu apelo e partirei. Irei

Leia mais

1ª Leitura - Mq 7,

1ª Leitura - Mq 7, 1ª Leitura - Mq 7,14-15.18-20 Lançará ao fundo do mar todos os nossos pecados. Leitura da Profecia de Miquéias 7,14-15.18-20 14 Apascenta o teu povo com o cajado da autoridade, o rebanho de tua propriedade,

Leia mais

RECONCILIAÇÃO, SIGNAL DE AMOR

RECONCILIAÇÃO, SIGNAL DE AMOR RECONCILIAÇÃO, SIGNAL DE AMOR EQUIPAS DE NOSSA SENHORA TEMA DE ESTUDO 2018-2019 ÍNDICE Apresentação 3 Introdução 5 Capítulo 1 O sentido cristão da liberdade 8 Capítulo 2 A finalidade dos dons recebidos

Leia mais

4º Domingo Quaresma. 1ª Leitura Js 5,9a Salmo Sl 33, (R.9a)

4º Domingo Quaresma. 1ª Leitura Js 5,9a Salmo Sl 33, (R.9a) 4º Domingo Quaresma 1ª Leitura Js 5,9a.10-12 Leitura do Livro de Josué 5,9a.10-12 Naqueles dias: 9ao Senhor disse a Josué: Hoje tirei de cima de vós o opróbrio do Egito. 10Os israelitas ficaram acampados

Leia mais

2ºano de catequese 1. DESCOBRIR O AMOR DE DEUS NA ESCUTA DA SUA PALAVRA. Paróquia de Forjães 26 de Fevereiro de 2005

2ºano de catequese 1. DESCOBRIR O AMOR DE DEUS NA ESCUTA DA SUA PALAVRA. Paróquia de Forjães 26 de Fevereiro de 2005 Tu tens um amigo que te ama: Nós temos um amigo que nos ama, Que nos ama, que nos ama. Nós temos um amigo que nos ama: 1. DESCOBRIR O AMOR DE DEUS NA ESCUTA DA SUA PALAVRA Presidente: Em nome do Pai e

Leia mais

E se fulano for pro céu? Sigam-me. os bons!

E se fulano for pro céu? Sigam-me. os bons! E se fulano for pro céu? Sigam-me os bons! Jesus continuou: Um homem tinha dois filhos. LUCAS 15:11-32 O mais novo disse ao seu pai: Pai, quero a minha parte da herança. Assim, ele repartiu sua propriedade

Leia mais

PALAVRA Naquele tempo, estava a multidão aglomerada em volta de Jesus, para ouvir a palavra de Deus.

PALAVRA Naquele tempo, estava a multidão aglomerada em volta de Jesus, para ouvir a palavra de Deus. ANO C - V Domingo do Tempo Comum «Daqui em diante serás pescador de homens» Pouco tempo atrás, na sinagoga de Nazaré, Jesus tinha-se apresentado como o enviado de Deus para uma missão concreta (Lc 4, 16-21).

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 15, )

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 15, ) 4º DOMINGO DA QUARESMA (ANO C) 6 de Março de 2016 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 15,1-3.11-32) Naquele tempo, os publicanos e os pecadores aproximavam-se todos de Jesus, para

Leia mais

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2 Crônicas 7.14)

Leia mais

Lc 5:2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.

Lc 5:2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. Capítulo 5 A pesca maravilhosa: Os primeiros discípulos Lc 5:1 E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; Lc 5:2 E viu estar dois barcos

Leia mais

Adoração Eucarística. André Batista. texto ser distribuído pela assembleia). Bendiz, ó minha alma, o SENHOR, e todo o meu ser louve o seu nome santo.

Adoração Eucarística. André Batista. texto ser distribuído pela assembleia). Bendiz, ó minha alma, o SENHOR, e todo o meu ser louve o seu nome santo. Adoração Eucarística Subsídios Pastorais www.fatima.pt/documentacao André Batista BATISTA, André Adoração Eucarística. Em VAZ, Carla Abreu, coord. Envolvidos no amor de Deus pelo mundo: Itinerário Temático

Leia mais

Catequese. 3º Ano. Queremos seguir Jesus. 1º Bloco

Catequese. 3º Ano. Queremos seguir Jesus. 1º Bloco Catequese 3º Ano Queremos seguir Jesus 1º Bloco Exercícios Catequese 1- Ele está no meio de nós Lê com atenção: Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, segundo São Mateus: Naquele tempo, disse Jesus aos

Leia mais

vivem em busca da alegria. reduzimos este conceito ao mero sentimento de prazer momentâneo

vivem em busca da alegria. reduzimos este conceito ao mero sentimento de prazer momentâneo Pressupostos Somos, indistintamente, homens e mulheres que vivem em busca da alegria. Existe dentro de todos nós um grande vazio gerado pela ausência da alegria. Este vazio nos torna altamente vulneráveis

Leia mais

E O IRMÃO MAIS VELHO? QUAL SUA IMPORTÂNCIA? Lucas 15

E O IRMÃO MAIS VELHO? QUAL SUA IMPORTÂNCIA? Lucas 15 E O IRMÃO MAIS VELHO? QUAL SUA IMPORTÂNCIA? Lucas 15 sinônimo de ação Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que

Leia mais

É HORA DE VOLTAR PARA CASA

É HORA DE VOLTAR PARA CASA 1 É HORA DE VOLTAR PARA CASA Lc 15 NA17 11 Jesus continuou: Certo homem tinha dois filhos. 12 O mais moço deles disse ao pai: Pai, quero que o senhor me dê a parte dos bens que me cabe. E o pai repartiu

Leia mais

Misericordiosos como o Pai Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso Lc 6,36

Misericordiosos como o Pai Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso Lc 6,36 Misericordiosos como o Pai Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso Lc 6,36 Vídeo: Parcialmente nublado Só mesmo com Deus! A bondade é uma qualidade do caracter, a misericórdia é

Leia mais

EM IGREJA SANTIDADE. 2ª FEIRA 29 de outubro

EM IGREJA SANTIDADE. 2ª FEIRA 29 de outubro 2ª FEIRA 29 de outubro Bom dia a todos e boa semana! Esta semana abreviada vamos dedica-la a preparar a Festa de Todos os Santos. Falar de santidade é acolher o dom maior que Deus tem para nos oferecer:

Leia mais

ANO SANTO DA MISERICÓRDIA

ANO SANTO DA MISERICÓRDIA ANO SANTO DA MISERICÓRDIA Misericordiae Vultus O rosto da misericórdia. Diz o Papa Francisco na Bula Misericordiae Vultus : Precisamos sempre de contemplar o mistério da misericórdia. É fonte de alegria,

Leia mais

2ª FEIRA 4 de fevereiro

2ª FEIRA 4 de fevereiro 2ª FEIRA 4 de fevereiro NA CONFIANÇA NO PAI INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O mês de janeiro passou e com ele ficámos a conhecer melhor os pilares da Espiritualidade Juvenil Salesiana, ou seja,

Leia mais

e dar-lhe-ei para sempre em herança toda a terra que vos prometi». Então o Senhor desistiu do mal com que tinha ameaçado o seu povo.

e dar-lhe-ei para sempre em herança toda a terra que vos prometi». Então o Senhor desistiu do mal com que tinha ameaçado o seu povo. LEITURAS DOMINGO 11 DE SETEMBRO 2016 (INCLUI ORAÇÃO DOS FIEIS) 24.º Domingo do Tempo Comum ANO C LEITURA I Ex 32,7-11.13-14 Leitura do Livro do Êxodo Naqueles dias, O Senhor falou a Moisés, dizendo: «Desce

Leia mais

CURSO A PRÁTICA DA FRATERNIDADE NOS CENTROS ESPÍRITAS A RECEPÇÃO FRATERNA Conceito: segundo o Livro Orientação ao Centro Espírita FEB/CFN a atividade de Recepção Consiste em receber os que chegam ao Centro

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ESMOLA!

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ESMOLA! 2ª FEIRA 25 DE MARÇO Bom dia! Iniciamos esta semana com uns novos sapatos JeShoes. Na semana passada trilhámos caminhos de oração e recordámos a importância da humildade e simplicidade na nossa forma de

Leia mais

2ª FEIRA 26 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Começamos hoje uma nova semana e com ela um novo tema! Esta semana iremos olhar para a misericórdia. A palavra Misericórdia tem origem latina, e é formada pela

Leia mais

Lista de Matemática e Interpretação de Texto 5 O ANO DE A 03/06/16

Lista de Matemática e Interpretação de Texto 5 O ANO DE A 03/06/16 Lista de Matemática e Interpretação de Texto 5 O ANO DE 30-05 A 03/06/16 O Senhor abençoará o seu povo com paz. (Salmos 29:11) SEGUNDA-FEIRA 30/05 1. Dividindo 1 metro (1 m) em 100 partes iguais, cada

Leia mais

Nº 20 C 3º Domingo da Páscoa

Nº 20 C 3º Domingo da Páscoa Nº 20 C 3º Domingo da Páscoa - 10.4.2016 És o novo Sol que não tem ocaso. És a luz que não se apaga. És vencedor da morte para sempre. És o homem primeiro do mundo novo. És o começo da nova criação. És

Leia mais

QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz

QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz 2ª FEIRA 1 de abril E boa semana. Estamos na 4ª semana da quaresma. Ontem celebrámos o 4º domingo da quaresma que é também conhecido pelo Domingo da Alegria. O Nosso símbolo: Sentido único- o caminho é

Leia mais

2ª FEIRA 4 de Fevereiro

2ª FEIRA 4 de Fevereiro 2ª FEIRA 4 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O mês de janeiro passou e com ele ficámos a conhecer melhor os pilares da Espiritualidade Juvenil Salesiana, ou seja, como Dom Bosco nos

Leia mais

FESTA DO PAI-NOSSO IV DOMINGO DA QUARESMA C ª OBRA DE MISERICÓRDIA: VESTIR OS NUS. Trazei depressa a melhor túnica. e vesti-lha!

FESTA DO PAI-NOSSO IV DOMINGO DA QUARESMA C ª OBRA DE MISERICÓRDIA: VESTIR OS NUS. Trazei depressa a melhor túnica. e vesti-lha! FESTA DO PAI-NOSSO IV DOMINGO DA QUARESMA C 2016 4.ª OBRA DE MISERICÓRDIA: VESTIR OS NUS Trazei depressa a melhor túnica e vesti-lha! (Lc 15,22) I. RITOS INICIAIS CÂNTICO DE ENTRADA SAUDAÇÃO INICIAL MONIÇÃO

Leia mais

2ª FEIRA 4 de fevereiro

2ª FEIRA 4 de fevereiro 2ª FEIRA 4 de fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O mês de janeiro passou e com ele ficámos a conhecer melhor os pilares da Espiritualidade Juvenil Salesiana, ou seja, como Dom Bosco nos

Leia mais

SEGUE-ME! VIVE COMO CRISTÃO! 2ª FEIRA

SEGUE-ME! VIVE COMO CRISTÃO! 2ª FEIRA 2ª FEIRA 24 de Setembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos a começar mais uma nova semana! Certamente, uma semana com novos desafios. Um dos desafios que temos todos os dias é o da vivência da nossa fé. Este

Leia mais

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar.

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar. 2ª FEIRA 11 de março QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz GPS Bom dia! Iniciamos o tempo da quaresma. 40 dias antes da Páscoa. Como tem acontecido todos os anos, temos para a comunidade alguns

Leia mais

V DOMINGO DO TEMPO COMUM - Ano C

V DOMINGO DO TEMPO COMUM - Ano C V DOMINGO DO TEMPO COMUM - Ano C Deixaram tudo e seguiram Jesus 7 de Fevereiro de 2016 Admonição Inicial - Cântico Inicial - Renasce em mim 1- Se um dia eu ficasse sem Ti, olharia as estrelas do céu p

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

«Este teu irmão estava morto e voltou

«Este teu irmão estava morto e voltou «Este teu irmão estava morto e voltou à vida» IV DOMINGO DA QUARESMAA ANO C Admonição inicial Cântico de Entrada: Em nome do Pai Em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo, estamos aqui

Leia mais

As cem ovelhas. Lucas 15 versos 1 à 10. Em linhas gerais uma parábola é utilizada para ilustrar uma ideia.

As cem ovelhas. Lucas 15 versos 1 à 10. Em linhas gerais uma parábola é utilizada para ilustrar uma ideia. As cem ovelhas O pregador deve levar a ideia da parábola aos seus ouvintes, e não ficar estabelecendo relações entre pessoas e figuras pertinentes a parábola. Quando o pregador demonstrar as verdades que

Leia mais

2ª FEIRA 01 de abril

2ª FEIRA 01 de abril 2ª FEIRA 01 de abril INTRODUÇÃO Bom Dia! Nesta última semana de aulas antes das férias da Páscoa iremos percorrer com Jesus, o caminho que Ele fez até ao Calvário, o lugar onde foi pregado na cruz. Chama-se

Leia mais

2ª FEIRA 26 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana somos convidados a seguir Jesus na Misericórdia! Que palavra grande e difícil. O que quererá dizer? Misericórdia é um sentimento de bondade e de

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O FILHO PRÓDIGO

Bíblia para crianças. apresenta O FILHO PRÓDIGO Bíblia para crianças apresenta O FILHO PRÓDIGO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

2ª FEIRA 25 de Fevereiro.

2ª FEIRA 25 de Fevereiro. 2ª FEIRA 25 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana daremos especial atenção a uma mensagem que o Evangelho de Jesus nos apresenta. O cuidado que devemos ter com o nosso próximo, que é também nosso

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA MISERICÓRDIA! 2ª FEIRA 26 de novembro.

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA MISERICÓRDIA! 2ª FEIRA 26 de novembro. 2ª FEIRA 26 de novembro Começámos ontem uma nova semana e com ela um novo tema! Esta semana iremos olhar para a misericórdia. A palavra Misericórdia tem origem latina, e é formada pela junção de miserere

Leia mais

GUIÂO FESTA DAS BEM-AVENTURANÇAS 2014/2015. (Admonitor 1-Lê as admonições normais; Admonitor 2- Lê as admonições das bem-aventuranças)

GUIÂO FESTA DAS BEM-AVENTURANÇAS 2014/2015. (Admonitor 1-Lê as admonições normais; Admonitor 2- Lê as admonições das bem-aventuranças) (Admonitor 1-Lê as admonições normais; Admonitor 2- Lê as admonições das bem-aventuranças) Admonitor 1- Jovem da Maria da Luz Admonitor 2- Jovem da Jovem Bússola- Jovem da Mónica/Fátima ADMONIÇÃO INICIAL

Leia mais

2ª FEIRA 26 de novembro. BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME

2ª FEIRA 26 de novembro. BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME 2ª FEIRA 26 de novembro NA MISERICÓRDIA INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! No próximo fim de semana decorrerá a Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome. Como habitual, a nossa escola estará no

Leia mais

SOCIEDADE DA ALEGRIA

SOCIEDADE DA ALEGRIA 15 de janeiro SOCIEDADE DA ALEGRIA Bom dia! Este mês vamos falar muito de São João Bosco, sabem porquê?! Porque é em janeiro que celebramos uma festa a lembrar como ele foi e é importante para todos nós.

Leia mais

NA CONFIANÇA NO PAI 2ª FEIRA 4 de fevereiro

NA CONFIANÇA NO PAI 2ª FEIRA 4 de fevereiro NA CONFIANÇA NO PAI 2ª FEIRA 4 de fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O mês de janeiro passou e com ele ficámos a conhecer melhor os pilares da Espiritualidade Juvenil Salesiana, ou seja,

Leia mais

2ª FEIRA 5 de novembro

2ª FEIRA 5 de novembro 2ª FEIRA 5 de novembro INTRODUÇÃO Bom dia! Durante esta semana vamos falar da lealdade! Será que a lealdade é algo importante e que faz de nós pessoas melhores? Vamos ver um pequeno vídeo que nos mostra

Leia mais

ESTE TEU IRMÃO ESTAVA MORTO E TORNOU A VIVER Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho

ESTE TEU IRMÃO ESTAVA MORTO E TORNOU A VIVER Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho IV DOMINGO DE QUARESMA 10 de março de 2013 ESTE TEU IRMÃO ESTAVA MORTO E TORNOU A VIVER Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho Lc 15,1-3.11-32 Naquele tempo, 1 os publicanos e pecadores aproximavam-se

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

3ª FEIRA 26 de fevereiro

3ª FEIRA 26 de fevereiro 3ª FEIRA 26 de fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana daremos especial atenção a uma mensagem que o Evangelho de Jesus nos apresenta. O cuidado que devemos ter com o nosso próximo, que é também nosso

Leia mais

Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia.

Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia. FEVEREIRO DE 2016 Oferecimento das obras do dia Ofereço-Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, e por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, os trabalhos, as alegrias e os

Leia mais

2ª FEIRA 07 de janeiro. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario do global :P

2ª FEIRA 07 de janeiro. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario do global :P 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é, a 31 de janeiro celebramos a sua festa pois foi o dia em que ele morreu. E porque celebramos este santo no dia da sua morte?

Leia mais

UMA VEZ SALVO SEMPRE SALVO? parte 1

UMA VEZ SALVO SEMPRE SALVO? parte 1 UMA VEZ SALVO SEMPRE SALVO? parte 1 SALVAÇÃO. Em um outro texto dizíamos que é importante haver entendimento, estudo sobre a fé. Devemos entender que A SALVAÇÃO QUE DEUS NOS OFERECE NOS LIBERTA DA ESCRAVIDÃO

Leia mais

O chamado de Zaqueu. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

O chamado de Zaqueu. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente O chamado de Zaqueu vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Jesus ia para Jerusalém, disse aos discípulos que teria que passar por Jericó, esta era uma cidade amaldiçoada, como também os publicanos,

Leia mais

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ AS PARABOLAS: A OVELHA PERDIDA Volume 14 Escola: Nome: Professor (a): Data: / / EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A SUA VIDA PELAS OVELHAS. 11 NUMERE AS OVELHINHAS

Leia mais

Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma

Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma-21.2.2016 É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, Jesus, quando me faltar a coragem para iniciar um novo dia

Leia mais

2ª FEIRA 26 de novembro

2ª FEIRA 26 de novembro 2ª FEIRA 26 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana somos convidados a seguir Jesus na Misericórdia! Que palavra grande e difícil. O que quererá dizer? Misericórdia é um sentimento de bondade e de

Leia mais

2ª FEIRA 08 de outubro.

2ª FEIRA 08 de outubro. 2ª FEIRA 08 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana dedicaremos a nossa atenção à família. O Papa Francisco diz-nos que a Família é lugar de perdão. Vamos ver um pequeno filme que mostra um pouco o

Leia mais

2º 3 º ciclos

2º 3 º ciclos 2º 3 º ciclos 2018 19 Segunda-feira, 04 fevereiro de 2019 5 HÁBITOS QUE ATRAPALHAM A TUA AUTOESTIMA Hoje, vamos pensar como podemos ser pessoas mais positiva, felizes e ajudar os outros a serem também

Leia mais

Introdução. Momento de reflexão (5 minutos) com musica de fundo. (Se for conveniente faz-se um momento de partilha)

Introdução. Momento de reflexão (5 minutos) com musica de fundo. (Se for conveniente faz-se um momento de partilha) Introdução Na quaresma do Ano da Misericórdia não podemos deixar de parar um momento diante e sobre a parábola do Pai Misericordioso contada por Jesus. Jesus quer que conheçamos o Pai, é essa a Sua missão.

Leia mais

«Uma voz clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor»

«Uma voz clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor» 2º 3 º ciclos 2018 19 Segunda-feira, 10 de dezembro 2018 ADVENTO 2ª SEMANA Encontro com João Batista Foi dirigida a palavra de Deus a João, no deserto. E ele percorreu toda a zona do rio Jordão, pregando

Leia mais

domingo, 8 de setembro de 13

domingo, 8 de setembro de 13 A n é s i o R o d r i g u e s Filipenses 4:10-23 Mateus 6:19-24 Lucas 5:1-3 2 Coríntios 9:6-11 O que tem a ver o dinheiro com a minha espiritualidade? Filipenses 4:10-23 Filipenses 4:10-23 Alegro-me grandemente

Leia mais

SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES. 2ª FEIRA 6 de maio

SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES. 2ª FEIRA 6 de maio 2ª FEIRA 6 de maio Bom dia a todos! Esta semana dedicá-la-emos à oração pelas vocações. É um verdadeiro desafio para que todos, particularmente nós cristãos, possamos refletir sobre a incontornável dimensão

Leia mais

Semana 4 O Pai espera por você 15 de Abril de 2018

Semana 4 O Pai espera por você 15 de Abril de 2018 OBJETIVO Semana 4 O Pai espera por você 15 de Abril de 2018 Ensinar para as crianças que Deus está de braços abertos esperando por nós, mesmo que a gente cometa erros ele está sempre disposto a nos perdoar.

Leia mais

Eu penso que não tem nada no topo da lista, que não seja ter uma convicção clara de quem eu sou para Deus.

Eu penso que não tem nada no topo da lista, que não seja ter uma convicção clara de quem eu sou para Deus. Como Deus me vê? Eu penso que não tem nada no topo da lista, que não seja ter uma convicção clara de quem eu sou para Deus. Isto define todos os meus níveis de relacionamentos, enfim define minha vida.

Leia mais

CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ

CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ MÓDULO 3 O AUTO- ENCONTRO AMOROSO E O TRABALHO Parábola dos dois filhos: Lucas capítulo 15 vv. 11 a 32 E disse: Um certo homem tinha dois filhos. E o mais moço deles disse

Leia mais

O VERDADEIRO PRÓDIGO LUCAS 15

O VERDADEIRO PRÓDIGO LUCAS 15 O VERDADEIRO PRÓDIGO LUCAS 15 Pródigo: O verdadeiro Pródigo Definição: Ter ou dar algo em larga escala. Usar os recursos livremente; esbanjar, gastar extravagantemente. Sinônimo: Generoso, esbanjador,

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo VI Aprendendo com Fatos Extraordinários Roteiro 1 Explicar o significado da pesca maravilhosa

Leia mais

2º 3 º ciclos 2017/18

2º 3 º ciclos 2017/18 CI 2º 3 º ciclos 2017/18 2ª feira, dia 09 de outubro de 2017 OUTUBRO, MÊS DAS MISSÕES Iniciamos há dias o mês de outubro. Em todo o mundo, a Igreja comemora o mês das missões, lembrando todos os missionários

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

2ª FEIRA 11 de fevereiro

2ª FEIRA 11 de fevereiro 2ª FEIRA 11 de fevereiro COMO FILHO AMADO INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Na semana que passou refletimos um pouco sobre a confiança em Deus e como é importante deixarmo-nos guiar por Ele. Na

Leia mais

2ª FEIRA 29 de abril. I ll keep you safe REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE!

2ª FEIRA 29 de abril. I ll keep you safe REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE! 2ª FEIRA 29 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje celebra-se o dia mundial da dança. Qualquer forma de arte é muito importante para podermos transmitir mensagens como a de Jesus, mensagens de Paz e de Amor.

Leia mais

2ª FEIRA 18 de Fevereiro

2ª FEIRA 18 de Fevereiro 2ª FEIRA 18 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana dedicaremos a nossa atenção a uma realidade muito difícil. Neste momento em África há milhares de pessoas que, devido a guerras têm que fugir das

Leia mais

Nº 18 C - Domingo de Páscoa

Nº 18 C - Domingo de Páscoa Nº 18 C - Domingo de Páscoa-27.3.2016 Vida para Todos Aleluia! Aleluia! Cristo ressuscitou! Aleluia! Hoje é um dia de grande alegria, porque Jesus tinha sido morto e ressuscitou. Estivemos toda a Quaresma

Leia mais

Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai

Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai o que os outros têm para dizer; com a vossa boca, sorri

Leia mais

Missa com Catequese IV Domingo da Quaresma C 2010

Missa com Catequese IV Domingo da Quaresma C 2010 I. RITOS INICIAIS Missa com Catequese IV Domingo da Quaresma C 2010 Cântico de Entrada: No Senhor pus a minha esperança Saudação Inicial Saudação: Presidente: Este é o Domingo da Alegria. A alegria de

Leia mais

2ª FEIRA 10 DE SETEMBRO

2ª FEIRA 10 DE SETEMBRO 2ª FEIRA 10 DE SETEMBRO INTRODUÇÃO Bom dia. É com grande alegria que estamos todos aqui para iniciar mais um ano de escola. Que bom é ver os nossos amigos e educadores, todos felizes, com ar de quem teve

Leia mais

SEMANA DOS SEMINÁRIOS 2ª FEIRA

SEMANA DOS SEMINÁRIOS 2ª FEIRA 2ª FEIRA 12 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Começou ontem a semana de oração pelos seminários. Nesta semana, a nossa turma tem a missão de rezar por todos os seminaristas e por aqueles que os acompanham

Leia mais

2ª FEIRA 20 de maio. A VARANDA

2ª FEIRA 20 de maio. A VARANDA 2ª FEIRA 20 de maio INTRODUÇÃO Bom dia! Iniciamos hoje uma nova semana! Semana muito importante pois celebraremos na 6ªfeira a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora! Hoje vamos pensar no que pode significar

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO! CAMPANHA ACHAS QUE TENS LATA?! 2ª FEIRA 25 de março

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO! CAMPANHA ACHAS QUE TENS LATA?! 2ª FEIRA 25 de março CAMPANHA ACHAS QUE TENS LATA?! 2ª FEIRA 25 de março INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Depois de, na semana passada, a escola ter dado um sinal muito bonito da sua generosidade com o povo de Moçambique,

Leia mais

2ª FEIRA 11 de fevereiro

2ª FEIRA 11 de fevereiro 2ª FEIRA 11 de fevereiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar sobre o amor que o Pai do Céu tem por cada um de nós, e nos faz sentir como filhos amados. Vamos ouvir uma história contada pelo próprio

Leia mais

2ª FEIRA 26 de novembro

2ª FEIRA 26 de novembro 2ª FEIRA 26 de novembro Bom dia a todos e boa semana! No próximo fim de semana decorrerá a Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome. Como habitual, a nossa escola estará no Jumbo de Alfragide a contribuir

Leia mais

QUARESMA. Reflexão Será um caminho onde falarão muitos sinais. Mas sobretudo deixa-te encontrar por Jesus. Ele tem algumas coisas para te dizer.

QUARESMA. Reflexão Será um caminho onde falarão muitos sinais. Mas sobretudo deixa-te encontrar por Jesus. Ele tem algumas coisas para te dizer. 19 de fevereiro QUARESMA Bom dia! Iniciamos um tempo muito importante a nível da vida da Igreja, da vida cristã: a QUARESMA. São 40 dias até chegarmos à grande festa cristã a PÁSCOA. Aqui na escola, vamos

Leia mais

MCC em seus 3 tempos PRÉ PÓS CUR

MCC em seus 3 tempos PRÉ PÓS CUR Pré-Cursilho MCC em seus 3 tempos PÓS PRÉ CUR A Espiritualidade do PRÉ: Com olhos de Deus, escolher os ambientes que mais necessitem do fermento dos valores do Evangelho. Neles selecionar pessoas que demonstrem

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA FAMÍLIA!

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA FAMÍLIA! 2ª FEIRA 08 DE OUTUBRO Bom dia a todos e boa semana! Esta semana será dedicada a um tema que nos é muito próximo: a família. Seremos convidados a olhar para as nossas famílias e a refletirmos. Mas primeiro

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE! 2ª FEIRA 06 de Maio

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE! 2ª FEIRA 06 de Maio 2ª FEIRA 06 de Maio INTRODUÇÃO Bom dia! Todos os anos o Papa convida os cristãos a rezarem pelas vocações. Nesse sentido, esta semana é chamada a Semana Mundial de Oração pelas Vocações. Deus tem um sonho

Leia mais

2ª FEIRA 09 DE ABRIL

2ª FEIRA 09 DE ABRIL 2ª FEIRA 09 DE ABRIL INTRODUÇÃO Bom dia! Que alegria estarmos novamente todos juntos! Depois das férias da Páscoa, aqui estamos de novo, entre os nossos educadores e amigos, para crescermos e aprendermos

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA MISERICÓRDIA!

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA MISERICÓRDIA! 2ª FEIRA 26 DE NOVEMBRO Bom dia a todos! Neste início de semana, espera-nos um novo tema. Esta semana iremos olhar para a misericórdia. A palavra Misericórdia tem origem latina, e é formada pela junção

Leia mais

VÍDEO

VÍDEO 2ª FEIRA 8 de Outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Durante toda esta semana vamos olhar para as nossas famílias. No final do mês de Agosto realizou-se o Encontro Internacional das Famílias com o Papa. Vejamos um

Leia mais