Catequese. 3º Ano. Queremos seguir Jesus. 1º Bloco

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Catequese. 3º Ano. Queremos seguir Jesus. 1º Bloco"

Transcrição

1 Catequese 3º Ano Queremos seguir Jesus 1º Bloco

2 Exercícios Catequese 1- Ele está no meio de nós Lê com atenção: Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, segundo São Mateus: Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Se dois de entre vós se unirem, na terra, para pedir qualquer coisa, hão-de obtê-la do meu Pai que está nos Céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles. 1 Onde é que nos reunimos em nome de Jesus? 2 - A igreja é o melhor lugar para rezarmos a Deus Nosso Pai. Ainda se lembram da oração que Jesus nos ensinou para falarmos com Deus? Então vamos escrevê-la:

3 3 A Igreja é a casa de. E é lá que se reúnem todos os amigos de. 4 Na Missa ( ), costumamos dizer umas palavras que significam que Jesus e Seu Pai, também nosso Pai, estão no meio de nós. Quando o Sr. diz: O Senhor esteja convosco, nós respondemos:. 5 Mas, não é só na Missa ou na catequese que nos reunimos em nome de. Também podemos nos reunir em casa com a nossa família e aí rezar a Deus Nosso.

4 6 - Quando nos reunimos para rezar estamos a mostrar a Deus que somos uns dos outros, fazendo assim o que Jesus nos pediu: a Deus e ao teu. Para pintar: Para guardar na memória e no coração: Jesus disse: Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles.

5 Exercícios Catequese 2 Deixaram tudo e seguiram Jesus Lê com atenção: Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas: 1 Encontrando-se junto do lago de Genesaré, e comprimindo-se à volta dele a multidão para escutar a palavra de Deus, 2 Jesus viu dois barcos que se encontravam junto do lago. Os pescadores tinham descido deles e lavavam as redes. 3 Entrou num dos barcos, que era de Simão, pediu-lhe que se afastasse um pouco da terra e, sentando-se, dali se pôs a ensinar a multidão. 4 Quando acabou de falar, disse a Simão: «Faz-te ao largo; e vós, lançai as redes para a pesca.» 5 Simão respondeu: «Mestre, trabalhámos durante toda a noite e nada apanhámos; mas, porque Tu o dizes, lançarei as redes.» 6 Assim fizeram e apanharam uma grande quantidade de peixe. As redes estavam a romper-se, 7 e eles fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os viessem ajudar. Vieram e encheram os dois barcos, a ponto de se irem afundando. 8 Ao ver isto, Simão caiu aos pés de Jesus, dizendo: «Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador.» 9 Ele e todos os que com ele estavam encheram-se de espanto por causa da pesca que tinham feito; o mesmo acontecera 10 a Tiago e a João, filhos de Zebedeu e companheiros de Simão. Jesus disse a Simão: «Não tenhas receio; de futuro, serás pescador de homens.» 11 E, depois de terem reconduzido os barcos para terra, deixaram tudo e seguiram Jesus.

6 1 Os pescadores usam as para pescar. 2 Jesus naquele lago mostrou que é o, depois de uma noite sem nada, agora os pescadores mal conseguiam carregar tanto nos barcos. 3 - Mas Jesus queria que estes pescadores fossem uns pescadores especiais, não de peixe, mas de e. Pedro (Simão), Tiago e João. Foram estes os pescadores que Jesus convidou para O seguir. 4 Foram os a seguir Jesus. 5 E tu? Queres seguir Jesus?. Como Pedro, Tiago e João. Seguir-Te-ei.

7 Para Pintar Para guardar na memória e no coração Jesus chama cada um de nós e diz-nos: «Farei de ti um pescador de homens e de mulheres».

8 Exercícios Catequese 3 Os Apóstolos anunciam-nos o Reino de Deus Lê com atenção: Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. Lucas: Naquele tempo, Jesus chamou os doze Apóstolos e depois enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os doentes. Eles partiram e foram de terra em terra, a anunciar a Boa Nova e a realizar curas por toda a parte. 1 Como é que os doze amigos de Jesus se tornaram pescadores de homens?. 2 Os doze amigos de Jesus, tal como Ele, proclamavam às pessoas o. 3 E o que é Proclamar o Reino de Deus?. 4 Com quem mais falavam Jesus e os Seus amigos?.

9 5 Jesus convidava aqueles que se portavam a arrependerem-se, pois só assim poderiam ser, fazendo também os outros felizes. 6 Jesus e os Seus amigos tinham um carinho especial pelos, pois muitos deles não tinham que olhasse por eles. 7 Estes amigos de Jesus as pessoas das doenças do corpo e da alma. 8 - O Reino de Deus significa, nas nossas vidas, que somos bons, que somos as outras pessoas, de lhes perdoar os seus erros, de as, de viver com paz. Quando vivemos assim, vivemos no. Os doze Apóstolos pescavam as pessoas do mal em que viviam e de uma vida triste e infeliz, para uma vida nova em que cada um se tornava amigo de Jesus e de Deus e aprendia a ser bom. Quando somos mesmo amigos de Deus e de Jesus, tornamo-nos bons e somos felizes. Por isso, hoje, Jesus está aqui, na catequese, a chamar por cada um de nós e a dizer-nos: vamos pescar as pessoas para as ajudarmos a viver a vida boa dos amigos de Jesus. Para guardar na memória e no coração Como Jesus enviou os doze Apóstolos, também hoje envia os cristãos a anunciar o Reino de Deus.

10 Exercícios 4ª Catequese Eu creio que sois Cristo Lê com atenção: Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos: Naquele tempo, Jesus partiu com os seus discípulos para as povoações de Cesareia de Filipe. No caminho, fez-lhes esta pergunta: Quem dizem os homens que eu sou? Eles responderam: Uns dizem João Baptista; outros, Elias; e outros, um dos profetas. Jesus então perguntou-lhes: E vós, quem dizeis que eu sou? Pedro tomou a palavra e respondeu: Tu és o Cristo. 1 Os discípulos disseram que Jesus é o. 2 - E o que quer dizer esta palavra? é uma palavra grega. No tempo de Jesus era uma língua muito conhecida. Cristo em português significa ungido (outra palavra difícil). Ungir quer dizer untar. 3 No tempo de Jesus untavam-se (ungiam-se) as pessoas com azeite para as ajudar a serem fortes, fortes não só no corpo mas também na sua amizade com e com os outros.

11 4 Eram pessoas muito importantes, pessoas com grandes responsabilidades. Uma dessas pessoas era o. 5 O Rei era com azeite porque tinha muitas responsabilidades, tinha de ser forte e corajoso. 6 Também os eram ungidos com o azeite, ainda hoje o são, no dia da ordenação, pelo Sr. Bispo. Por isso é que eles podem celebrar a Missa e fazer outras coisas que só os sacerdotes (padres) podem fazer. 7 Os Apóstolos chamaram a Jesus o porque ele os doentes, acolhia os e as crianças e convidava as pessoas a converterem-se, isto é, a de vida para viverem como Deus nos pede: no e na. Jesus o Cristo é uma Pessoa muito importante. 8 Jesus é e. 9 Jesus Cristo é, sem dúvida, o de Deus. Para guardar na memória e no coração Senhor, eu creio que sois Cristo, e quero ser vosso amigo.

12 Exercícios 5ª Catequese Esta é a nossa fé Lê com atenção: Leitura do livro dos Actos dos Apóstolos: Naquele tempo, disse Pedro: Saiba, com absoluta certeza, toda a casa de Israel que Deus fez Senhor e Messias esse Jesus que vós crucificastes. Ouvindo isto, ficaram emocionados até ao fundo do coração e perguntaram a Pedro e aos outros Apóstolos: Que havemos de fazer, irmãos? Pedro respondeu-lhes: Convertei-vos e peça cada um de vós o Baptismo em nome de Jesus Cristo, para vos serem perdoados os pecados. Recebereis então o dom do Espírito Santo. Os que aceitaram as palavra de Pedro receberam o Baptismo e naquele dia juntaram-se aos discípulos cerca de três mil pessoas. 1 O que é que Pedro disse àquelas pessoas?.

13 2 Jesus tornou-se para sempre o. 3 O que é que as pessoas perguntaram a Pedro?? 4 E qual foi a resposta de Pedro?. 5 Converter-se significa deixar o, as maldades, os e com um coração voltar para Deus. 6 O (com a água) é para nos lavar dessas maldades. Só com um limpo e nós poderemos ser de Cristo. 7 Mas nem sempre é fácil viver como Jesus quer. E para nos ajudar Ele envia-nos o. É o Espírito Santo que nos une a Jesus e aos outros, é Ele que cria a comunhão, a união entre nós. Para guardar na memória e no coração Creio em Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra. Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor. Creio no Espírito Santo. Creio na santa Igreja católica. Esta é a nossa fé, a fé da Igreja.

14 Catequese 7 Preparemos o caminho do Senhor Completa: 1. percorreu toda a região de Rio Jordão, para a vinda do. 2. Para prepararmos a vinda do temos de nos do que fazemos. Temos de (p) e (a). 3. Para nós, cristãos, este tempo de preparação para a vinda do Senhor chama-se. Começa no Domingo antes do Natal. No dia de Natal festejamos o de Jesus. Completa: Catequese 8 José, um homem justo. José era um homem. Apesar de Maria estar grávida, ele não a abandonou. Foi um do Senhor que lhe explicou o que ele deveria fazer. O Anjo disse a que o menino era Filho de ; era alguém que tinha sido por Deus há muito tempo através de um profeta. Os são homens que Deus escolhe para falar às outras pessoas em Seu nome. O Profeta também dizia que o menino seria chamado que quer dizer. Depois de saber isto não deixou nem, depois de Ele nascer e amou-o como se fosse seu.

Nº 11 C Domingo V do Tempo Comum

Nº 11 C Domingo V do Tempo Comum Nº 11 C Domingo V do Tempo Comum-10.2.13 Senhor, deixarei a praia onde me instalei, a rotina das minhas atitudes de sempre, as minhas terras de moleza e preguiça, os meus territórios de indiferença. Senhor,

Leia mais

Sê misericordioso como o Pai!

Sê misericordioso como o Pai! 2ª Feira, 01 de fevereiro: Deus é rico em misericórdia Bom dia! Hoje vamos pensar na nossa escola, a escola que temos e que devemos agradecer a Deus. Hoje vamos agradecer a Deus por isso. Pela escola que

Leia mais

Leitura: Is 6, 1 2 a, 3-8 Leitura do Livro de Isaías

Leitura: Is 6, 1 2 a, 3-8 Leitura do Livro de Isaías Senhor, deixarei a praia onde me instalei, a rotina das minhas atitudes de sempre, as minhas terras de moleza e preguiça, os meus territórios de indiferença. Senhor, escutarei o teu apelo e partirei. Irei

Leia mais

Lc 5:2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.

Lc 5:2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. Capítulo 5 A pesca maravilhosa: Os primeiros discípulos Lc 5:1 E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; Lc 5:2 E viu estar dois barcos

Leia mais

2ª FEIRA 4 de fevereiro

2ª FEIRA 4 de fevereiro 2ª FEIRA 4 de fevereiro NA CONFIANÇA NO PAI INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O mês de janeiro passou e com ele ficámos a conhecer melhor a forma como Dom Bosco nos ajuda a sermos santos. Nestes

Leia mais

Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum

Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum-26.1.2014 Vinde comigo! - Quem irá anunciar a toda a gente a Boa Nova da ternura de Deus? - Quem irá falar de Jesus Cristo vivo a quem busca razões para viver? - Quem

Leia mais

5ª FEIRA 13 de setembro (10º ano)

5ª FEIRA 13 de setembro (10º ano) 5ª FEIRA 13 de setembro (10º ano) INTRODUÇÃO Bom dia! Diz o povo que bem começado é meio acabado. A sementeira quando é feita bem, com paciência, com dedicação, normalmente faz com que os frutos sejam

Leia mais

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2 Crônicas 7.14)

Leia mais

Leituras Eucaristia 10 de fevereiro 5º Domingo do Tempo Comum

Leituras Eucaristia 10 de fevereiro 5º Domingo do Tempo Comum Leituras Eucaristia 10 de fevereiro 5º Domingo do Tempo Comum LEITURA I Is 6,1-2a.3-8 Leitura do Livro de Isaías No ano em que morreu Ozias, rei de Judá, vi o Senhor, sentado num trono alto e sublime;

Leia mais

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento 14 1 INTRODUÇÃO CÂNTICO DE COMUNHÃO É o Meu Corpo Possivelmente estamos habituados a procurar Deus nas grandes coisas da vida, boas ou menos boas, e esquecemo-nos

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 5, 1-11)

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 5, 1-11) 5º DOMINGO DO TEMPO COMUM (ANO C) 10 de Fevereiro de 2013 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 5, 1-11) 1 Encontrando-se junto do lago de Genesaré, e comprimindo-se à volta dele

Leia mais

2ª FEIRA 03 de dezembro

2ª FEIRA 03 de dezembro 2ª FEIRA 03 de dezembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Ontem começou o Tempo do Advento. É o tempo em que esperamos o dia em que Jesus irá nascer. Mas não esperamos de qualquer maneira, sentados no sofá a ver televisão!

Leia mais

Nº 14 B - Domingo VII do Tempo Comum Levanta-te e anda

Nº 14 B - Domingo VII do Tempo Comum Levanta-te e anda Nº 14 B - Domingo VII do Tempo Comum -19.2.2012 Levanta-te e anda No Evangelho de hoje ouvimos como os amigos de um paralítico tiveram que esforçar-se muito para pedir a Jesus que curasse o seu amigo,

Leia mais

Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz.

Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz. Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz. Sois grãos de sal que irá dar novo sabor à vida do mundo.

Leia mais

Nº 23 A - Domingo II da Páscoa

Nº 23 A - Domingo II da Páscoa Nº 23 A - Domingo II da Páscoa - 27.4.2014 Felizes os que acreditam sem terem visto. Felizes os que O vêem com os olhos da fé na Palavra que é escutada e saboreada. Felizes os que O vêem com os olhos da

Leia mais

Tema: De redes vazias a barcos afundando!!!

Tema: De redes vazias a barcos afundando!!! Tema: De redes vazias a barcos afundando!!! PR. MARCUS GREGÓRIO Pedro, Tiago e João, e talvez André. Esses pescadores profissionais pescaram a noite inteira e não pegaram nada. Todavia, quando Jesus chegou,

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo VI Aprendendo com Fatos Extraordinários Roteiro 1 Explicar o significado da pesca maravilhosa

Leia mais

Nº 22 C Domingo II da Páscoa Cristo ressuscitado, os primeiros apóstolos viram-te, tocaram-te, escutaram-te e acreditaram em ti. Nós, os teus amigos

Nº 22 C Domingo II da Páscoa Cristo ressuscitado, os primeiros apóstolos viram-te, tocaram-te, escutaram-te e acreditaram em ti. Nós, os teus amigos Nº 22 C Domingo II da Páscoa Cristo ressuscitado, os primeiros apóstolos viram-te, tocaram-te, escutaram-te e acreditaram em ti. Nós, os teus amigos de hoje não te contemplámos, nem escutámos a tua voz,

Leia mais

Nº 18 C - Domingo de Páscoa

Nº 18 C - Domingo de Páscoa Nº 18 C - Domingo de Páscoa-27.3.2016 Vida para Todos Aleluia! Aleluia! Cristo ressuscitou! Aleluia! Hoje é um dia de grande alegria, porque Jesus tinha sido morto e ressuscitou. Estivemos toda a Quaresma

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

Domingo da Divina Misericórdia

Domingo da Divina Misericórdia Domingo da Divina Misericórdia «Cada vez mais gente aderia ao Senhor pela fé, uma multidão de homens e mulheres» Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 5, 12-16 Pelas mãos dos Apóstolos realizavam-se muitos

Leia mais

3. FALAR SOBRE A VOCAÇÃO

3. FALAR SOBRE A VOCAÇÃO 1 CATEQUESE VOCACIONAL 1. ACOLHIMENTO 2. ORAÇÃO INICIAL: A catequese deve iniciar sempre com uma oração conjunta: Todos de pé rezamos pedindo ao Senhor que continue a chamar jovens para a vida sacerdotal

Leia mais

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 1º CICLO 2ª FEIRA 14 DE MAIO

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 1º CICLO 2ª FEIRA 14 DE MAIO 2ª FEIRA 14 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom Dia! Hoje iremos escutar o Evangelho do domingo passado. Diz-se que Jesus subiu aos céus... Vamos escutar com atenção. VÍDEO P:\ BOM DIA\RenderFinal_VIIDTP_I_IICiclos_JB.mpg

Leia mais

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO!

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO! 2ª FEIRA 11 de março INTRODUÇÃO Bom Dia! Fazer o Sinal da Cruz, ler a Bíblia, ir à catequese, participar na Missa aos domingos, falar sobre Jesus, rezar o Terço, são coisas que nos parecem normais. No

Leia mais

2ª FEIRA 21 de janeiro

2ª FEIRA 21 de janeiro 2ª FEIRA 21 de janeiro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana ouviremos falar de amizade. Mas, antes de mais, vamos escutar o que alguns de nós pensam sobre este tema. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario

Leia mais

O coração de um pastor

O coração de um pastor O coração de um pastor João 17:1-21 I. Um coração de submissão e obediência II. Um coração de intercessão e cuidado III. Um coração que glorifica a Deus Revisão de 09.04.2017 slide 1 João 20:1-9 1. No

Leia mais

1º CICLO. Não temas Maria está contigo! 2ª feira 14 de maio Santa Maria Mazzarello

1º CICLO. Não temas Maria está contigo! 2ª feira 14 de maio Santa Maria Mazzarello 2ª feira 14 de maio Santa Maria Mazzarello Guia: Bom Dia! Já ouviste falar das Filhas de Maria Auxiliadora. No tempo de Dom Bosco, uma rapariga chamada Maria Domingas Mazzarello começou também a ajudar

Leia mais

1º CICLO. Não temas Receber Jesus!

1º CICLO. Não temas Receber Jesus! 2ª feira 12 de março Jesus que é a Luz Guia: Bom dia! Se tens estado atento à nossa escada da Quaresma, então lembras-te que já foste desafiado a: Arrepender-te; Escutar Jesus; Acreditar em Jesus e por

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus.

O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus. 1 Capítulo 1 O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus. Jo 1:3 Todas as coisas foram feitas por ele, e

Leia mais

Evangelho: Jo 20, 1-9 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Evangelho: Jo 20, 1-9 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João Vida para Todos Aleluia! Aleluia! Cristo ressuscitou! Aleluia! Hoje é um dia de grande alegria, porque Jesus tinha sido morto e ressuscitou. Estivemos toda a Quaresma a prepararmonos para esta grande festa,

Leia mais

Santíssima Trindade Pai, Filho e Espírito Santo

Santíssima Trindade Pai, Filho e Espírito Santo Santíssima Trindade Pai, Filho e Espírito Santo Creio em Deus Pai, Criador deste mundo grande e belo, Dos continentes e dos imensos mares, Dos astros que iluminam o dia e a noite e criador também dos seres

Leia mais

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO Bom dia! Estamos quase a chegar ao último dia de aulas e já ouvimos falar de tantas pessoas que nos ajudam a preparar

Leia mais

CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (2)

CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (2) CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (2) ROTEIRO 4 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo I Metodologia para o estudo

Leia mais

CONFIAR EM DEUS COMO D. BOSCO 2º CICLO

CONFIAR EM DEUS COMO D. BOSCO 2º CICLO 2ª FEIRA 15 DE JANEIRO Bom dia! Boa semana! Na semana passada falámos da infância de João Bosco. Esta semana vamos falar dos tempos em que ele já era um pouco mais velho. Na sua juventude, João Bosco criou

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 15 DE JANEIRO NO MÊS DE D. BOSCO

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 15 DE JANEIRO NO MÊS DE D. BOSCO 2ª FEIRA 15 DE JANEIRO NO MÊS DE D. BOSCO Esta semana será dedicada à juventude de João Bosco e à sua decisão vocacional. Para João Bosco poder continuar a estudar foi preciso ir até Chieri, que ficava

Leia mais

Nº 27 - B - Pentecostes

Nº 27 - B - Pentecostes Nº 27 - B - Pentecostes 24.5.2015 Hoje celebramos a festa de Pentecostes, ou seja, a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos e Nossa Senhora. Antes de subir ao Céu, Jesus prometeu aos Apóstolos que

Leia mais

Nº34 A DomingoXXVIII do Tempo Comum Felizes os convidados

Nº34 A DomingoXXVIII do Tempo Comum Felizes os convidados Nº34 A DomingoXXVIII do Tempo Comum-9.10.2011 Felizes os convidados Todos os domingos, Deus convida-nos para virmos à festa do seu filho: a Eucaristia. Nós, às vezes, também fazemos festas, e convidamos

Leia mais

O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18

O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18 O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18 Texto: Mateus 3 Versículo chave Mateus 3.17 Este é o meu Filho amado Ensino: Nossa aula de hoje dá um destaque especial para o Grande Herói Jesus. Jesus é o principal

Leia mais

3ª FEIRA 11 DE SETEMBRO

3ª FEIRA 11 DE SETEMBRO 3ª FEIRA 11 DE SETEMBRO INTRODUÇÃO Boa tarde. Hoje é um dia novo aqui na escola! Tiveram um dia cheio de novidades e muita alegria. Se Deus quiser vai ser assim todos os dias deste novo ano escolar, basta

Leia mais

Lições Bíblicas Infantis

Lições Bíblicas Infantis Lições Bíblicas Infantis Lições Bíblicas Infantis Sumário Lição 1 Poder sobre os mares 3 Para adquirir o livro todo entre em contato com a autora: contato.nicolyteixeira@gmail.com Memorizando: Que homem

Leia mais

Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia.

Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia. FEVEREIRO DE 2016 Oferecimento das obras do dia Ofereço-Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, e por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, os trabalhos, as alegrias e os

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Israel Costa 1

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Israel Costa 1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Israel Costa 1 sobre a Tua palavra refletirei a Tua glória. Disse Simão: Senhor, tendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; porém sobre a tua palavra

Leia mais

2ºano de catequese 1. DESCOBRIR O AMOR DE DEUS NA ESCUTA DA SUA PALAVRA. Paróquia de Forjães 26 de Fevereiro de 2005

2ºano de catequese 1. DESCOBRIR O AMOR DE DEUS NA ESCUTA DA SUA PALAVRA. Paróquia de Forjães 26 de Fevereiro de 2005 Tu tens um amigo que te ama: Nós temos um amigo que nos ama, Que nos ama, que nos ama. Nós temos um amigo que nos ama: 1. DESCOBRIR O AMOR DE DEUS NA ESCUTA DA SUA PALAVRA Presidente: Em nome do Pai e

Leia mais

2º 3 º ciclos 2017/18

2º 3 º ciclos 2017/18 CI 2º 3 º ciclos 2017/18 JUVENTUDE E VOCAÇÃO DE DOM BOSCO 2ª feira, dia 15 de janeiro de 2018 Bom dia a todos e boa semana! Dedicamos esta semana à juventude e decisão vocacional de Dom Bosco. Para João

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA

Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Erro! Indicador não definido. A VIDA DE ORAÇÃO DOS MEMBROS DO MOVIMENTO EUCARÍSTICO JOVEM OBJETIVO Ajudar a aprofundar e rezar com a INTENÇÃO

Leia mais

Nº 9 C 3º Domingo do Tempo Comum O Espírito de Deus está sobre mim

Nº 9 C 3º Domingo do Tempo Comum O Espírito de Deus está sobre mim Nº 9 C 3º Domingo do Tempo Comum-24.1.2016 O Espírito de Deus está sobre mim Quando me levanto para um novo dia e dou graças ao Senhor pelo dom maravilhoso da vida, o Espírito de Deus está sobre mim. Quando

Leia mais

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de 2017 5:00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui Reunidos aqui (reunidos aqui) Só pra louvar ao Senhor (só pra louvar ao

Leia mais

PALAVRA Naquele tempo, estava a multidão aglomerada em volta de Jesus, para ouvir a palavra de Deus.

PALAVRA Naquele tempo, estava a multidão aglomerada em volta de Jesus, para ouvir a palavra de Deus. ANO C - V Domingo do Tempo Comum «Daqui em diante serás pescador de homens» Pouco tempo atrás, na sinagoga de Nazaré, Jesus tinha-se apresentado como o enviado de Deus para uma missão concreta (Lc 4, 16-21).

Leia mais

SOCIEDADE DA ALEGRIA

SOCIEDADE DA ALEGRIA 15 de janeiro SOCIEDADE DA ALEGRIA Bom dia! Este mês vamos falar muito de São João Bosco, sabem porquê?! Porque é em janeiro que celebramos uma festa a lembrar como ele foi e é importante para todos nós.

Leia mais

Palavra alimento. Nem só de pão vive o homem

Palavra alimento. Nem só de pão vive o homem Palavra alimento A tua palavra, Senhor Jesus, é o pão que me dá forças para escolher servir em vez de ser servido; para perdoar as ofensas em vez de guardar rancor. A tua Palavra, Senhor Jesus, é o alimento

Leia mais

Mc 8:2 Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm quê comer.

Mc 8:2 Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm quê comer. 1 Capítulo 8 A segunda multiplicação dos pães e peixes Mc 8:1 Naqueles dias, havendo uma grande multidão, e não tendo quê comer, Jesus chamou a si os seus discípulos, e disse-lhes: Mc 8:2 Tenho compaixão

Leia mais

Nº 13 B - 6º Domingo do Tempo Comum

Nº 13 B - 6º Domingo do Tempo Comum Nº 13 B - 6º Domingo do Tempo Comum-15.2.2015 Ajudar quem precisa Vamos imitar Jesus A Bíblia foi escrita há muitas centenas de anos, mas é fácil perceber como se aplica agora, à nossa vida. No Evangelho

Leia mais

A paz de Cristo A paz de Cristo

A paz de Cristo A paz de Cristo A paz de Cristo A paz de Cristo Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Tu nos dás a tua paz, Senhor Jesus, mas também nos convidas ao esforço de fazer a paz. Para fazer a paz, tu o disseste, Senhor, é preciso

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

Nº 20 C 3º Domingo da Páscoa

Nº 20 C 3º Domingo da Páscoa Nº 20 C 3º Domingo da Páscoa - 10.4.2016 És o novo Sol que não tem ocaso. És a luz que não se apaga. És vencedor da morte para sempre. És o homem primeiro do mundo novo. És o começo da nova criação. És

Leia mais

Desafios de Deus em meio as decepções

Desafios de Deus em meio as decepções Desafios de Deus em meio as decepções Evangelho de João Capítulo 21 Em algum momento entre 2006 e 2007 1 Depois disso Jesus apareceu novamente aos seus discípulos, à margem do mar de Tiberíades. Foi assim:

Leia mais

Nº 40 A Domingo XXXIII do Tempo Comum Deus renova todas as coisas

Nº 40 A Domingo XXXIII do Tempo Comum Deus renova todas as coisas Nº 40 A Domingo XXXIII do Tempo Comum-17.11.13 Deus renova todas as coisas Eu tive um sonho. Sonhei que os rios já não estavam poluídos, e as suas águas eram puras e cristalinas. Sonhei que. em vez de

Leia mais

LITURGIA DOMINICAL III DOMINGO TEMPO COMUM ANO A

LITURGIA DOMINICAL III DOMINGO TEMPO COMUM ANO A LITURGIA DOMINICAL III DOMINGO TEMPO COMUM ANO A INDICAÇÕES PRÁTICAS: Orações próprias do domingo III do Tempo Comum (Missal Romano, p. 397). Oração Eucarística V/D (Missal Romano, p. 1175). Bênção sobre

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai Guia: 2.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso 3.º Ciclo: Professor Paulo Silva BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (01.06.2015) Dia Mundial da criança Hoje, canto a amizade Re- Que me envolve e me dá a paz que preciso.

Leia mais

2ª FEIRA 5 de novembro

2ª FEIRA 5 de novembro 2ª FEIRA 5 de novembro INTRODUÇÃO Bom dia! Durante esta semana vamos falar da lealdade! Será que a lealdade é algo importante e que faz de nós pessoas melhores? Vamos ver um pequeno vídeo que nos mostra

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

CONFIAR EM DEUS COMO D. BOSCO ENSINO SECUNDÁRIO

CONFIAR EM DEUS COMO D. BOSCO ENSINO SECUNDÁRIO 2ª FEIRA 15 DE JANEIRO Bom dia a todos e boa semana! Depois de termos visto um pouco da infância de São João Bosco, esta semana dedicá-la-emos à sua juventude e decisão vocacional. Para João Bosco poder

Leia mais

SÃO PEDRO Actividade Regional da IIIª Secção. 30 de Junho de 2012

SÃO PEDRO Actividade Regional da IIIª Secção. 30 de Junho de 2012 SÃO PEDRO 2012 Actividade Regional da IIIª Secção 30 de Junho de 2012 São Pedro 2012 1 1 TEMA IIIª Secção São Pedro, o pescador humilde do lago de Genezareth que se tornou Apóstolo a convite de Jesus,

Leia mais

Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL. 18 jan Pr. Adriano Diniz

Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL. 18 jan Pr. Adriano Diniz Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL Pr. Adriano Diniz 18 jan 2015 TEXTO ÁUREO O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar

Leia mais

Ide e farei de vós pescadores de Homens. S. Martinho de Covelas 10 de Junho de 2012

Ide e farei de vós pescadores de Homens. S. Martinho de Covelas 10 de Junho de 2012 Ide e farei de vós pescadores de Homens. S. Martinho de Covelas 10 de Junho de 2012 Entrada: Procissão com todos os adolescentes, cada um trazendo um símbolo dos anos de catequese: 1.º Pai Nosso 2.º Espiga

Leia mais

Homilia no Encontro do Movimento Fé e Luz IV.º Domingo do tempo comum Ano B

Homilia no Encontro do Movimento Fé e Luz IV.º Domingo do tempo comum Ano B 1. Jesus vinha acompanhado no seu currículo apenas da experiência de trabalho na oficina de carpinteiro de José, seu pai adotivo, em Nazaré. Longe no tempo e na geografia do lugar e da memória estava já

Leia mais

Como nos tornamos parte da eclésia de Jesus? Eu edificarei a minha igreja (eclésia), e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Como nos tornamos parte da eclésia de Jesus? Eu edificarei a minha igreja (eclésia), e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 5 Como nos tornamos parte da eclésia de Jesus? Eu edificarei a minha igreja (eclésia), e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. - Mt 16:18 Imagens mentais sobre o que é a igreja Igreja = POSTO

Leia mais

Nº 28 A Ascensão do Senhor

Nº 28 A Ascensão do Senhor Nº 28 A Ascensão do Senhor - 1.6.2014 Ide por todo o mundo! Estarei sempre convosco! I de Ide Ide e anunciai a Boa Nova. Quando partilhais o que tendes com os outros, quando dais atenção a quem está sozinho

Leia mais

Glória e Honra Julho 2018

Glória e Honra Julho 2018 Glória e Honra Julho 2018 mas alguém em certo lugar testemunhou, dizendo: "Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do

Leia mais

Foi com um gesto semelhante ao que o nosso Bispo vai utilizar, que os Apóstolos comunicaram aos primeiros cristãos o Espírito de Deus:

Foi com um gesto semelhante ao que o nosso Bispo vai utilizar, que os Apóstolos comunicaram aos primeiros cristãos o Espírito de Deus: CRISTELO 24 de Maio de 2009 Foi com um gesto semelhante ao que o nosso Bispo vai utilizar, que os Apóstolos comunicaram aos primeiros cristãos o Espírito de Deus: Pedro e João impuseram-lhes as mãos e

Leia mais

O MESSIANISMO E OS TÍTULOS CRISTOLÓGICOS

O MESSIANISMO E OS TÍTULOS CRISTOLÓGICOS O MESSIANISMO E OS TÍTULOS CRISTOLÓGICOS MUITOS TÍTULOS CRISTOLÓGICOS no Novo Testamento Senhor Profeta Filho do Homem Filho de David Messias Bom Pastor Servo Filho de Deus Sumo Sacerdote Estes títulos

Leia mais

MISSA COM A CATEQUESE - XXVIII DOMINGO COMUM C

MISSA COM A CATEQUESE - XXVIII DOMINGO COMUM C MISSA COM A CATEQUESE - XXVIII DOMINGO COMUM C Cântico de Entrada Participação especial da Catequese do 3º ano Saudação e Monição Inicial: P- Reunimo-nos, uma vez mais, em Eucaristia. A palavra «Eucaristia»

Leia mais

«Uma voz clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor»

«Uma voz clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor» 2º 3 º ciclos 2018 19 Segunda-feira, 10 de dezembro 2018 ADVENTO 2ª SEMANA Encontro com João Batista Foi dirigida a palavra de Deus a João, no deserto. E ele percorreu toda a zona do rio Jordão, pregando

Leia mais

3ª FEIRA 23 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Já estamos de regresso para o último período deste ano. Acabámos de vir das férias e estamos mais descansados. Acabámos também de celebrar a festa mais importante

Leia mais

Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz

Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz ... estava João (Batista) outra vez na companhia de dois dos seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus! Os dois

Leia mais

O que realmente significa. ser cristão?

O que realmente significa. ser cristão? O que realmente significa ser cristão? CRER PLENAMENTE EM QUEM JESUS É O que realmente significa ser cristão? o que dizem? os cristãos Há duas razões principais pelas quais nossa inquietação com respeito

Leia mais

ASCENSÃO DO SENHOR. LEITURA I Actos 1, Leitura dos Actos dos Apóstolos. No meu primeiro livro, ó Teófilo,

ASCENSÃO DO SENHOR. LEITURA I Actos 1, Leitura dos Actos dos Apóstolos. No meu primeiro livro, ó Teófilo, ASCENSÃO DO SENHOR LEITURA I Actos 1, 1-11 Leitura dos Actos dos Apóstolos No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, até ao dia em que foi elevado

Leia mais

2ª FEIRA 10 DE SETEMBRO

2ª FEIRA 10 DE SETEMBRO 2ª FEIRA 10 DE SETEMBRO INTRODUÇÃO Bom dia. É com grande alegria que estamos todos aqui para iniciar mais um ano de escola. Que bom é ver os nossos amigos e educadores, todos felizes, com ar de quem teve

Leia mais

Nº 32 B-Domingo XXVII Tempo Comum

Nº 32 B-Domingo XXVII Tempo Comum Nº 32 B-Domingo XXVII Tempo Comum-7.10.2012 Deixai vir a mim as criancinhas Cá estamos nós, de volta depois das férias!!! A escola já começou, e agora recomeça a Missa das crianças em conjunto com a Missa

Leia mais

Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando os caminhos aos filhos seus Ah, ah,

Leia mais

Amar como Jesus amou

Amar como Jesus amou Amar como Jesus amou Jesus amou, dando importância a todas as pessoas, mesmo àquelas que nesse tempo eram desprezadas. Jesus amou, ocupando-se dos que sofriam, curando os doentes de toda a espécie de males

Leia mais

2ª FEIRA 29 de abril. I ll keep you safe REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE!

2ª FEIRA 29 de abril. I ll keep you safe REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE! 2ª FEIRA 29 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje celebra-se o dia mundial da dança. Qualquer forma de arte é muito importante para podermos transmitir mensagens como a de Jesus, mensagens de Paz e de Amor.

Leia mais

Portanto, vão e façam discípulos nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

Portanto, vão e façam discípulos nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 18 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foime dada toda a autoridade nos céus e na terra. 19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito

Leia mais

2ª FEIRA 12 de novembro

2ª FEIRA 12 de novembro 2ª FEIRA 12 de novembro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana irá decorrer a Semana de Oração pelos Seminários. As turmas da nossa escola ficarão com a missão de rezar, pelo menos, por um seminarista. O que

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

Orações Bíblicas da Missa

Orações Bíblicas da Missa Orações Bíblicas da Missa Cards que devem ser impressos e dobrados ao meio para ficar frente-everso, pois algumas orações começam em um card e continuam no card ao lado. Ideia original: Catholic Icing.

Leia mais

2ª FEIRA 4 de fevereiro

2ª FEIRA 4 de fevereiro 2ª FEIRA 4 de fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O mês de janeiro passou e com ele ficámos a conhecer melhor os pilares da Espiritualidade Juvenil Salesiana, ou seja, como Dom Bosco nos

Leia mais

2ª FEIRA 07 de janeiro. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario do global :P

2ª FEIRA 07 de janeiro. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario do global :P 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é, a 31 de janeiro celebramos a sua festa pois foi o dia em que ele morreu. E porque celebramos este santo no dia da sua morte?

Leia mais

Nº 33B 27º Domingo do Tempo Comum

Nº 33B 27º Domingo do Tempo Comum Nº 33B 27º Domingo do Tempo Comum-4.10.2015 Deixai vir a mim as criancinhas Cá estamos nós, de volta depois das férias!!! A escola já começou, e agora recomeçam a catequese e os Xavierinhos. E, por acaso,

Leia mais

DOMINGO VI DA PÁSCOA

DOMINGO VI DA PÁSCOA 237 DOMINGO VI DA PÁSCOA LEITURA I Actos 10, 25-26.34-35.44-48 «O Espírito Santo difundia-se também sobre os pagãos» Leitura dos Actos dos Apóstolos Naqueles dias, Pedro chegou a casa de Cornélio. Este

Leia mais

Ser testemunha de Jesus em fraternidade

Ser testemunha de Jesus em fraternidade Ser testemunha de Jesus em fraternidade Escuta do evangelho do domingo Jo 10,1-10; Eu Sou a Porta das ovelhas Estamos sempre à meditar sobre a nossa identidade No nosso voto, nos comprometemos à aprofundar

Leia mais

Quaresma / Páscoa 2019

Quaresma / Páscoa 2019 Desafio Quaresma / Páscoa 2019 O desafio é a santidade. Aceitas? Paróquia de:........................................... A minha resposta ao desafio é............................ PORTA PRESIDÊNCIA «Se

Leia mais

Ministério dos leitores PREPARAR PARA PROCLAMAR

Ministério dos leitores PREPARAR PARA PROCLAMAR Ministério dos leitores PREPARAR PARA PROCLAMAR Os fiéis, de acordo com o Livro dos Atos dos Apóstolos, quando se reúnem dominicalmente, no dia do Senhor têm como finalidade primeira escutar a Palavra

Leia mais

Quando Jesus morreu, já não era mais necessário observar as cerimônias do sistemas sacrificial.

Quando Jesus morreu, já não era mais necessário observar as cerimônias do sistemas sacrificial. Quando Jesus morreu, já não era mais necessário observar as cerimônias do sistemas sacrificial. Jesus introduziu outras ordenanças que deveriam ser praticadas pelos cristãos. O LAVA-PÉS Disse-lhe Jesus:

Leia mais

2ª FEIRA 03 de Dezembro

2ª FEIRA 03 de Dezembro 2ª FEIRA 03 de Dezembro KILO & LITRO INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Antes de mais, um forte agradecimento a todos os meninos e meninas que neste fim-de-semana colaboraram como voluntários na

Leia mais

SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de

SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de 1 Áudio da Mensagem de Manoel de Jesus, de 28.08.2017 convertido em texto, SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de 21.08.2017 28.08.2017 Chamado de Amor e de Conversão do Coração Doloroso e Imaculado

Leia mais

Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes

Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes Mateus 16 13 Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os outros dizem que o Filho do homem é? 14 Eles responderam:

Leia mais

2ª FEIRA 01 de outubro

2ª FEIRA 01 de outubro 2ª FEIRA 01 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Sabias que hoje é o dia Mundial da Música. Aposto que todos os que aqui estamos gostamos de ouvir música. Já pensaste que a mesma música pode ser apreciada por

Leia mais

Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa

Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa - 1.5.2016 A paz de Cristo A paz de Cristo Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Tu nos dás a tua paz, Senhor Jesus, mas também nos convidas ao esforço de fazer a paz. Para

Leia mais