Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Israel Costa 1

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Israel Costa 1"

Transcrição

1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Israel Costa 1 sobre a Tua palavra refletirei a Tua glória. Disse Simão: Senhor, tendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; porém sobre a tua palavra lançarei as redes. (5) Introdução: Este é o tempo de refletir a Sua glória: Filipenses 2:15 para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, Alguns discípulos de Jesus tinham tido a experiencia amarga de trabalhar em vão. 1 Apertado pela multidão que ouvia a palavra de Deus, achava se Jesus na praia do lago de Genesaré, 2 e viu duas barcas junto à terra; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. 3 Entrando em uma das barcas, que era de Simão, pediulhe que a afastasse um pouco da terra; e sentando se na barca, dali ensinava a multidão. 4 Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze te ao largo, e lançai as vossas redes para a pesca. 5 Disse Simão: Senhor, tendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; porém sobre a tua palavra lançarei as redes. 6 Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixe; e as redes rompiam se. 7 Acenaram aos seus companheiros que estavam na outra barca, para virem ajudá los; eles vieram e encheram ambas as barcas, a ponto de começarem elas a afundar. 8 Mas vendo isto, Simão Pedro caiu aos pés de Jesus, dizendo: Retira te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador.

2 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Israel Costa 2 9 Pois à vista da pesca que haviam feito, a admiração apoderou se de Pedro e de todos os seus companheiros, 10 bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão. Disse Jesus a Simão: Não temas; de ora em diante serás pescador de homens. 11 Eles, levadas as barcas para a terra, deixando tudo, seguiram no. 1) Às vezes nosso trabalho parece ser em vão. 5a Disse Simão: Senhor, tendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; Parece que nos sentimos no quadro retratado pelo profeta Ageu 1:6 Tendes semeado muito e recolhido pouco; comeis, mas não chega para fartar vos; bebeis, mas não dá para saciar vos; vestis vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe o para pô lo num saquitel furado. Estes homens tinham trabalhado a noite toda e não tinham conseguido pescar nada, muitas vezes é possivel alguém passar por uma situação semelhante. 2) A hora da desistencia pode chegar. 2 e viu duas barcas junto à terra; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. Algumas vezes agimos assim; cansamos, recolhemos as barcas, lavamos as redes. Já ouvi pessoas dizerem: "Pastor, desisto, meu casamento não tem jeito"; outras dizem: "Cansei de esperar e nada acontecer". Esta é a hora da desistencia. Voce já passou por isto? Ou quem sabe está vivendo algo assim em alguma area da sua vida. Creio que Deus quer nos ensinar a aprender a ser fértil, produtivo, refletir a glória dele nestes momentos de escassez de resultados; seja em que area for: sentimental, emocional, financeira, familiar, etc.

3 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Israel Costa 3 Este texto pode nos ensinar muito, pois Deus não te trouxe até aqui para voltar atrás. Hb 10:39 Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma. 1. Colocando Jesus em primeiro lugar. Pedro e seus companheiros haviam trabalhado a noite toda e nada pescado. Possivelmente estavam cansados. 1 Apertado pela multidão que ouvia a palavra de Deus, achava se Jesus na praia do lago de Genesaré, 2 e viu duas barcas junto à terra; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. 3 Entrando em uma das barcas, que era de Simão, pediulhe que a afastasse um pouco da terra; e sentando se na barca, dali ensinava a multidão. Amados, após uma noite frustrante, cansado, a unica coisa que se quer é chegar em casa, tomar um banho e cair na cama. Pedro poderia ter dito, Senhor me desculpe, mas desta vez não vai dar. Teria perdido a benção da promessa para quem coloca os negócios de Deus em primeiro lugar: Mt 6:33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 2. Jesus resolve administrar os negócios de Pedro: 4 Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze te ao largo, e lançai as vossas redes para a pesca. Jesus não perguntou nada a Pedro quando pediu para usar sua barca como palanque (pulpito), também não perguntou nada a Pedro sobre seus negócios, simplesmente Ele depois de pregar, depois de fazer a obra do Pai, depois do Reino de Deus e a Sua justiça, depois de Pedro ter servido, se disponibilizado, ele diz: "Pedro, agora vamos fazer a maior pescaria da tua vida". 3. A hora de caminhar em cima da palavra DELE.

4 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Israel Costa 4 5 Disse Simão: Senhor, tendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; porém sobre a tua palavra lançarei as redes. Quando acontece um "apagão" na nossa vida, é importante lembrar que existe um lado sobrenatural despercebido. É como se estivessemos sofrendo por que merecemos e só nos resta guardar as barcas e lavar as redes. Mas a palavra diz: Isaías 54: 15 Eis que embora se ajuntem os teus inimigos, isto não procede de mim; todos os que se ajuntarem contra ti, por amor de ti cairão. 17 Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR. Não podemos aceitar acusação do tentador, não podemos aceitar a derrota como resultado final, em Cristo somos mais do que vencedores, portanto, esta é a hora de andar sobre a palavra. Precisamos ler, conhecer, decorar, usar, e andar sobre a palavra. 4. A obediencia traz a glória, e a glória abundancia. 6 Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixe; e as redes rompiam se. 7 Acenaram aos seus companheiros que estavam na outra barca, para virem ajudá los; eles vieram e encheram ambas as barcas, a ponto de começarem elas a afundar. Andar sobre a palavra é obedecer, é fazer exatamente o que a palavra nos mada fazer. Quando damos ao Senhor nossa obediencia, a colheita será abundante: Lc 6:38 dai, e dar se vos á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. A resposta de Deus sempre será infinitamente maior:

5 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Israel Costa 5 Ef 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, 5. A glória de Deus produz quebrantamento. 8 Mas vendo isto, Simão Pedro caiu aos pés de Jesus, dizendo: Retira te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador. 9 Pois à vista da pesca que haviam feito, a admiração apoderou se de Pedro e de todos os seus companheiros, 10 bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão. Este é um momento tremendo. Impossivel ser exposto ao mover sobrenatural de Deus sem entender quem somos e quem Ele é de fato. Jeremias 10:6 Ninguém há semelhante a ti, ó SENHOR; tu és grande, e grande é o poder do teu nome. Ezequiel 1:28 Como o aspecto do arco que aparece na nuvem em dia de chuva, assim era o resplendor em redor. Esta era a aparência da glória do SENHOR; vendo isto, caí com o rosto em terra e ouvi a voz de quem falava. 6. A glória de Deus vence o medo e revela o propósito de Deus para nossas vidas. 10b Disse Jesus a Simão: Não temas; de ora em diante serás pescador de homens. 1João 4:18 No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. 7. Quem reflete a glória de Deus, deixa tudo para segui lo. 11 Eles, levadas as barcas para a terra, deixando tudo, seguiram no. Muitas vezes tudo o que queremos é chamar o Senhor para o nosso negócio, Pedro acabara de achar o sócio ideal. Era só Ele dizer onde, lançar as redes, e ficar rico! Pedro conheceu o verdadeiro tesouro. Mt 13:44 O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo o achado,

6 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Israel Costa 6 escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo. Conclusão: Aconteceu algo muito interessante quando o Senhor foi crucificado; estes mesmos homens desanimaram: João 21: 3 Disse lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram lhe os outros: Também nós vamos contigo. Saíram e entraram na barca, e naquela noite nada apanharam. Eles tinham um chamado: "serem pescadores de homens"; porém mais uma vez estavam desistindo. 4 Mas ao romper do dia, estava Jesus na praia; todavia os discípulos não sabiam que era ele. 5 Perguntou lhes Jesus: Moços, apanhastes algum peixe? Responderam lhe: Não. 6 Disse lhes ele: Lançai a rede à direita da barca, e achareis. Lançaram na, pois, e já não podiam puxá la por causa do grande número de peixes. Interessante ver, não apenas o milagre, pois isto era algo natural para Jesus, mas o fato deles após viverem ao lado do Senhor e presenciarem tantos milagres, terem testificado que Jesus era o filho de Deus, ao verem seu Senhor crucificado, se frustraram e voltaram as redes, desistiram do chamado. Porém, o Senhor os ama e lhes dá uma segunda chance. Os que se sentem como aqueles pescadores, que cansados de toda uma noite de trabalho em vão, começam a guardar seus barcos e suas redes; ou que ao enfrentar uma decepção, ou por passarem por uma situação que não compreendem, estão desanimados; Quero convidá los a se levantarem, e sobre a palavra de Jesus, se lançarem ao mar crendo que Jesus é o mesmo,e a Sua palavra se cumprirá: 1Corintios 2:9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.

Tema: De redes vazias a barcos afundando!!!

Tema: De redes vazias a barcos afundando!!! Tema: De redes vazias a barcos afundando!!! PR. MARCUS GREGÓRIO Pedro, Tiago e João, e talvez André. Esses pescadores profissionais pescaram a noite inteira e não pegaram nada. Todavia, quando Jesus chegou,

Leia mais

Leitura: Is 6, 1 2 a, 3-8 Leitura do Livro de Isaías

Leitura: Is 6, 1 2 a, 3-8 Leitura do Livro de Isaías Senhor, deixarei a praia onde me instalei, a rotina das minhas atitudes de sempre, as minhas terras de moleza e preguiça, os meus territórios de indiferença. Senhor, escutarei o teu apelo e partirei. Irei

Leia mais

Lc 5:2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.

Lc 5:2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. Capítulo 5 A pesca maravilhosa: Os primeiros discípulos Lc 5:1 E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; Lc 5:2 E viu estar dois barcos

Leia mais

2ª FEIRA 4 de fevereiro

2ª FEIRA 4 de fevereiro 2ª FEIRA 4 de fevereiro NA CONFIANÇA NO PAI INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O mês de janeiro passou e com ele ficámos a conhecer melhor a forma como Dom Bosco nos ajuda a sermos santos. Nestes

Leia mais

Nº 11 C Domingo V do Tempo Comum

Nº 11 C Domingo V do Tempo Comum Nº 11 C Domingo V do Tempo Comum-10.2.13 Senhor, deixarei a praia onde me instalei, a rotina das minhas atitudes de sempre, as minhas terras de moleza e preguiça, os meus territórios de indiferença. Senhor,

Leia mais

Lições Bíblicas Infantis

Lições Bíblicas Infantis Lições Bíblicas Infantis Lições Bíblicas Infantis Sumário Lição 1 Poder sobre os mares 3 Para adquirir o livro todo entre em contato com a autora: contato.nicolyteixeira@gmail.com Memorizando: Que homem

Leia mais

CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (2)

CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (2) CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (2) ROTEIRO 4 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo I Metodologia para o estudo

Leia mais

Desafios de Deus em meio as decepções

Desafios de Deus em meio as decepções Desafios de Deus em meio as decepções Evangelho de João Capítulo 21 Em algum momento entre 2006 e 2007 1 Depois disso Jesus apareceu novamente aos seus discípulos, à margem do mar de Tiberíades. Foi assim:

Leia mais

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2 Crônicas 7.14)

Leia mais

«Simão, filho de João, tu amas-me?».

«Simão, filho de João, tu amas-me?». III Domingo da Páscoa «Simão, filho de João, tu amas-me?». Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 5, 27-32.40-41 Naqueles dias, o sumo sacerdote falou aos Apóstolos, dizendo: «Já vos proibimos formalmente

Leia mais

Depois disto, manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto ao mar de Tiberíades. E manifestou-se deste modo:

Depois disto, manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto ao mar de Tiberíades. E manifestou-se deste modo: JO Depois disto, manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto ao mar de Tiberíades. E manifestou-se deste modo: Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galileia,

Leia mais

Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum

Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum-26.1.2014 Vinde comigo! - Quem irá anunciar a toda a gente a Boa Nova da ternura de Deus? - Quem irá falar de Jesus Cristo vivo a quem busca razões para viver? - Quem

Leia mais

Vamos pescar? João 21:1-22

Vamos pescar? João 21:1-22 Vamos pescar? João 21:1-22 Depois disto, tornou Jesus a manifestar-se aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e foi assim que ele se manifestou: estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael,

Leia mais

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo VI Aprendendo com Fatos Extraordinários Roteiro 1 Explicar o significado da pesca maravilhosa

Leia mais

Sê misericordioso como o Pai!

Sê misericordioso como o Pai! 2ª Feira, 01 de fevereiro: Deus é rico em misericórdia Bom dia! Hoje vamos pensar na nossa escola, a escola que temos e que devemos agradecer a Deus. Hoje vamos agradecer a Deus por isso. Pela escola que

Leia mais

Catequese. 3º Ano. Queremos seguir Jesus. 1º Bloco

Catequese. 3º Ano. Queremos seguir Jesus. 1º Bloco Catequese 3º Ano Queremos seguir Jesus 1º Bloco Exercícios Catequese 1- Ele está no meio de nós Lê com atenção: Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, segundo São Mateus: Naquele tempo, disse Jesus aos

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder.

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 conforme Seu poder. Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos,

Leia mais

Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local

Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local SEJA DESAFIADO A CONSOLIDAR Mateus 4:18 a 22 18 Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes

Leia mais

PALAVRA Naquele tempo, estava a multidão aglomerada em volta de Jesus, para ouvir a palavra de Deus.

PALAVRA Naquele tempo, estava a multidão aglomerada em volta de Jesus, para ouvir a palavra de Deus. ANO C - V Domingo do Tempo Comum «Daqui em diante serás pescador de homens» Pouco tempo atrás, na sinagoga de Nazaré, Jesus tinha-se apresentado como o enviado de Deus para uma missão concreta (Lc 4, 16-21).

Leia mais

Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia.

Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia. FEVEREIRO DE 2016 Oferecimento das obras do dia Ofereço-Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, e por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, os trabalhos, as alegrias e os

Leia mais

1ª Leitura - Hb 12,1-4

1ª Leitura - Hb 12,1-4 1ª Leitura - Hb 12,1-4 Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto. Leitura da Carta aos Hebreus 12,1-4 Irmãos: 1Rodeados como estamos por tamanha multidão de testemunhas, deixemos de

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 5, 1-11)

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 5, 1-11) 5º DOMINGO DO TEMPO COMUM (ANO C) 10 de Fevereiro de 2013 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 5, 1-11) 1 Encontrando-se junto do lago de Genesaré, e comprimindo-se à volta dele

Leia mais

EU CREIO NA PALAVRA DE DEUS (1 Rs ; Lc 5.1-6)

EU CREIO NA PALAVRA DE DEUS (1 Rs ; Lc 5.1-6) EU CREIO NA PALAVRA DE DEUS (1 Rs 17.8-16; Lc 5.1-6) 1 Comentar Elias e a viúva de Sarepta As palavras têm muito poder. Sua boca tem que falar palavra de Deus, não palavra religiosa. Tens que dizer: a

Leia mais

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS.

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS. Entrada: Te Amarei Me chamaste para caminhar na vida contigo Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma É difícil agora viver sem lembrar-me de ti

Leia mais

Lição12 Família com resultados maravilhosos Texto Bíblico: João 21.6

Lição12 Família com resultados maravilhosos Texto Bíblico: João 21.6 Lição12 Família com resultados maravilhosos Texto Bíblico: João 21.6 Introdução A pesca maravilhosa feita pelos discípulos no mar da Galiléia tem servido de ilustração para muitas áreas de nossas vidas,

Leia mais

Leituras Eucaristia 10 de fevereiro 5º Domingo do Tempo Comum

Leituras Eucaristia 10 de fevereiro 5º Domingo do Tempo Comum Leituras Eucaristia 10 de fevereiro 5º Domingo do Tempo Comum LEITURA I Is 6,1-2a.3-8 Leitura do Livro de Isaías No ano em que morreu Ozias, rei de Judá, vi o Senhor, sentado num trono alto e sublime;

Leia mais

...impossível ler o livro e não ver o retrato dos nossos dias: gente que se esbarra, mas não se toca; vê, mas não repara; pessoas que caminham num

...impossível ler o livro e não ver o retrato dos nossos dias: gente que se esbarra, mas não se toca; vê, mas não repara; pessoas que caminham num ...impossível ler o livro e não ver o retrato dos nossos dias: gente que se esbarra, mas não se toca; vê, mas não repara; pessoas que caminham num breu em plena luz do dia, preocupadas apenas com suas

Leia mais

João 9:1-7, A CURA UM CEGO DE NASCENÇA

João 9:1-7, A CURA UM CEGO DE NASCENÇA João 9:1-7, 35-41 A CURA UM CEGO DE NASCENÇA Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? "Disse

Leia mais

domingo, 8 de setembro de 13

domingo, 8 de setembro de 13 A n é s i o R o d r i g u e s Filipenses 4:10-23 Mateus 6:19-24 Lucas 5:1-3 2 Coríntios 9:6-11 O que tem a ver o dinheiro com a minha espiritualidade? Filipenses 4:10-23 Filipenses 4:10-23 Alegro-me grandemente

Leia mais

Um Projeto de Poder MATEUS 6: 9-15

Um Projeto de Poder MATEUS 6: 9-15 Um Projeto de Poder MATEUS 6: 9-15 Os Discípulos e o Pai Nosso u Uma multidão de desiludidos; u Uma multidão de frustrados; u Uma multidão de desamparados; u Uma multidão de famintos; u Uma multidão de

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Bem-vindos à 4ª semana da Quaresma. 2ª FEIRA 27 DE MARÇO TER JESUS POR AMIGO Esta é a nova imagem que se pode ver no pórtico do bar. Retrata o evangelho do próximo domingo que relata mais uma maravilha

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

O chamado de Zaqueu. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

O chamado de Zaqueu. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente O chamado de Zaqueu vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Jesus ia para Jerusalém, disse aos discípulos que teria que passar por Jericó, esta era uma cidade amaldiçoada, como também os publicanos,

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais

2ª FEIRA 4 de fevereiro

2ª FEIRA 4 de fevereiro 2ª FEIRA 4 de fevereiro NA CONFIANÇA NO PAI INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O mês de janeiro passou e com ele ficámos a conhecer melhor os pilares da Espiritualidade Juvenil Salesiana, ou seja,

Leia mais

Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai

Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai o que os outros têm para dizer; com a vossa boca, sorri

Leia mais

Nº 20 C 3º Domingo da Páscoa

Nº 20 C 3º Domingo da Páscoa Nº 20 C 3º Domingo da Páscoa - 10.4.2016 És o novo Sol que não tem ocaso. És a luz que não se apaga. És vencedor da morte para sempre. És o homem primeiro do mundo novo. És o começo da nova criação. És

Leia mais

VI Domingo TC Ano A. Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos. 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese

VI Domingo TC Ano A. Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos. 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese VI Domingo TC Ano A Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese Admonição Inicial - Cântico Inicial - Sou Feliz 1- Sopra o vento de mansinho

Leia mais

Um caminho que leva para longe de Deus.

Um caminho que leva para longe de Deus. Um caminho que leva para longe de Deus. REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS Sair de Jerusalém para Emaus significa abandonar o Caminho. REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS Quais

Leia mais

V DOMINGO DO TEMPO COMUM - Ano C

V DOMINGO DO TEMPO COMUM - Ano C V DOMINGO DO TEMPO COMUM - Ano C Deixaram tudo e seguiram Jesus 7 de Fevereiro de 2016 Admonição Inicial - Cântico Inicial - Renasce em mim 1- Se um dia eu ficasse sem Ti, olharia as estrelas do céu p

Leia mais

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem

Leia mais

Lc 24:3 E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.

Lc 24:3 E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. 1 Capítulo 24 A ressurreição Lc 24:1 E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. Lc 24:2 E acharam a

Leia mais

O ÚLTIMO MILAGRE DE JESUS. 19 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Há, porém, ainda muitas outras coisas que JESUS fez;

O ÚLTIMO MILAGRE DE JESUS. 19 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Há, porém, ainda muitas outras coisas que JESUS fez; O ÚLTIMO MILAGRE DE JESUS 19 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Há, porém, ainda muitas outras coisas que JESUS fez; e se cada uma das quais fosse escrita, 1 / 5 cuido que nem ainda o mundo

Leia mais

V Domingo da Quaresma. Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá.

V Domingo da Quaresma. Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá. V Domingo da Quaresma Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá. V Domingo da Quaresma Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá.

Leia mais

130 TEMPO DA QUARESMA A minha alma espera pelo Senhor, mais do que as sentinelas pela aurora. Porque no Senhor está a misericórdia e com Ele abundante

130 TEMPO DA QUARESMA A minha alma espera pelo Senhor, mais do que as sentinelas pela aurora. Porque no Senhor está a misericórdia e com Ele abundante 129 DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei

Leia mais

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES,

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES, COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Mas em todas estas coisas somos MAIS DO QUE VENCEDORES, 1 / 6 por aquele que nos amou" (Romanos 8:37) É assim que devemos

Leia mais

O coração de um pastor

O coração de um pastor O coração de um pastor João 17:1-21 I. Um coração de submissão e obediência II. Um coração de intercessão e cuidado III. Um coração que glorifica a Deus Revisão de 09.04.2017 slide 1 João 20:1-9 1. No

Leia mais

5 - A Linguagem do Reino

5 - A Linguagem do Reino 5 - A Linguagem do Reino Todo Reino tem uma cultura Uma maneira de pensar Uma maneira de falar Uma maneira de agir Uma maneira de se relacionar com as pessoas Você acha difícil ouvir a Deus, a Jesus, a

Leia mais

domingo, 2 de junho de 2013 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 2 de junho de 2013 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Filipenses 2:3-8 O Caminho de Jesus Filipenses 2:3-8 Em seus passos o que faria Jesus Charles M. Sheldon 1896 Em seus passos o que faria Jesus Charles M. Sheldon 1896 Em seus

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Entendendo que o tempo é hoje. Esdras 7: 6ª este Esdras subiu de Babilônia Relembrando: este é o tempo não só de receber a

Leia mais

DOMINGO VI. «Não mandou a ninguém fazer o mal»

DOMINGO VI. «Não mandou a ninguém fazer o mal» 256 TEMPO COMUM LEITURA I Sir 15, 16-21 (15-20) «Não mandou a ninguém fazer o mal» Leitura do Livro de Ben-Sirá Se quiseres, guardarás os mandamentos: ser fiel depende da tua vontade. Deus pôs diante de

Leia mais

Leitura do Livro de Isaías. Is 60, 1-6

Leitura do Livro de Isaías. Is 60, 1-6 1 Leitura do Livro de Isaías Is 60, 1-6 3 Levanta-te e resplandece, Jerusalém, porque chegou a tua luz e brilha sobre ti a glória do Senhor. Vê como a noite cobre a terra e a escuridão os povos. 4 Mas,

Leia mais

Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz

Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz ... estava João (Batista) outra vez na companhia de dois dos seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus! Os dois

Leia mais

Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes

Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes Mateus 16 13 Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os outros dizem que o Filho do homem é? 14 Eles responderam:

Leia mais

Mc 8:2 Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm quê comer.

Mc 8:2 Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm quê comer. 1 Capítulo 8 A segunda multiplicação dos pães e peixes Mc 8:1 Naqueles dias, havendo uma grande multidão, e não tendo quê comer, Jesus chamou a si os seus discípulos, e disse-lhes: Mc 8:2 Tenho compaixão

Leia mais

1ª Leitura - Eclo 15,16-21 (Gr.15-20)

1ª Leitura - Eclo 15,16-21 (Gr.15-20) 1ª Leitura - Eclo 15,16-21 (Gr.15-20) A ninguém mandou agir como ímpio. Leitura do Livro do Eclesiástico 15,16-21 (Gr.15-20) 16Se quiseres observar os mandamentos, eles te guardarão; se confias em Deus,

Leia mais

Mordomia Cristã. Série

Mordomia Cristã. Série Série Mordomia Cristã Estudos mensais enviados a todos os pastores e lideranças da IELB, elaborados pelos pastores Martinho Sonntag (VPEC) e Geraldo W. Schüler (VPEM), visando assessorar os pastores e

Leia mais

João 13:34 - Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.

João 13:34 - Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Pastor Ari Santos 21/05/2017. Tema: A diferença entre amar a Deus e ser amado por Deus. Texto: 1 João 4:16-19 - E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece

Leia mais

Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio.

Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio. Interpretando o Apocalipse Por Pastor Luiz Antonio. VERSÍCULOS DE 17 A 20. 17. E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Na proporção da nossa fé. Tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou 27 28 lhe a veste. Porque,

Leia mais

Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não?

Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não? Salmo 115:3 Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não? 1- O agir de Deus é gradativo. Gn 12:1. Jz 6:11 em diante. 2- O agir de Deus é

Leia mais

A VONTADE DE DEUS e o meu coração

A VONTADE DE DEUS e o meu coração A VONTADE DE DEUS e o meu coração 2 Grupos de Pessoas seguem a Jesus DISCÍPULOS: Querem aprender Querem obedecer Coração aberto Têm fé RELIGIOSOS: Querem provas e sinais Querem provar que estão certos

Leia mais

XIX Domingo do Tempo Comum

XIX Domingo do Tempo Comum XIX Domingo do Tempo Comum Perdão, Senhor. Confia no Senhor Leitura do Primeiro Livro dos Reis 1 Reis 19, 9a.11-13a Naqueles dias, o profeta Elias chegou ao monte de Deus, o Horeb, e passou a noite numa

Leia mais

Sob a Luz da Tua. Palavra

Sob a Luz da Tua. Palavra Sob a Luz da Tua Palavra POR MARCELO TOJAL 2015 Sob a luz da tua palavra 2 Neste livro eu traduzo todo agradecimento a Deus, não só porque ele atende as nossas súplicas, mas também por cada livramento,

Leia mais

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IGREJA EM SAÍDA CULTURA DO ENCONTRO comunidade eclesial a V O C A Ç Ã O NASCE, CRESCE na IGREJA; é SUSTENTADA pela IGREJA. Todos os cristãos são constituídos missionários

Leia mais

Não tenho maior alegria que esta, a de ouvir que os filhos amam a verdade. 3 João 4

Não tenho maior alegria que esta, a de ouvir que os filhos amam a verdade. 3 João 4 Não tenho maior alegria que esta, a de ouvir que os filhos amam a verdade. 3 João 4 Ser motivado na vida de um dos discípulos de Jesus, que como nós, possuía defeitos, mas que, como é possível a nós, foi

Leia mais

JESUS APROXIMOU-SE, TOMOU O PÃO E DISTRIBUIU-O POR ELES. E FEZ A MESMA COISA COM O PEIXE Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho

JESUS APROXIMOU-SE, TOMOU O PÃO E DISTRIBUIU-O POR ELES. E FEZ A MESMA COISA COM O PEIXE Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho III DOMINGO de PÁSCOA 14 de abril de 2013 JESUS APROXIMOU-SE, TOMOU O PÃO E DISTRIBUIU-O POR ELES. E FEZ A MESMA COISA COM O PEIXE Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho Jo 21,1-19 Naquele tempo,

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS, O.CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Sábado da 3ª Semana do Tempo Comum Deus eterno e

Leia mais

Veni Creator Spiritus Seg, 16 de Janeiro de :37

Veni Creator Spiritus Seg, 16 de Janeiro de :37 Certo dia, Jesus estava na margem do lago de Genesaré. A multidão se apertava ao seu redor para ouvir a palavra de Deus. Quando acabou de falar, disse a Simão: Avance para águas mais profundas, e lancem

Leia mais

«Brilha sobre ti a glória do Senhor»

«Brilha sobre ti a glória do Senhor» EPIFANIA DO SENHOR Perdão, Senhor. «Brilha sobre ti a glória do Senhor» Leitura do Livro de Isaías Is 60, 1-6 Levanta-te e resplandece, Jerusalém, porque chegou a tua luz e brilha sobre ti a glória do

Leia mais

NA CONFIANÇA NO PAI 2ª FEIRA 4 de fevereiro

NA CONFIANÇA NO PAI 2ª FEIRA 4 de fevereiro NA CONFIANÇA NO PAI 2ª FEIRA 4 de fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O mês de janeiro passou e com ele ficámos a conhecer melhor os pilares da Espiritualidade Juvenil Salesiana, ou seja,

Leia mais

Orações Semanais para a Quaresma

Orações Semanais para a Quaresma Orações Semanais para a Quaresma Nesta Quaresma iremos realizar uma pequena oração no inicio ou no fim de cada reunião, pretendendo assim criar o hábito de oração em grupo, mas relembrando sempre que somos

Leia mais

2ª FEIRA 29 de abril.

2ª FEIRA 29 de abril. 2ª FEIRA 29 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje celebra-se o dia mundial da dança. Qualquer forma de arte é muito importante para podermos transmitir mensagens como a de Jesus, mensagens de Paz e de Amor.

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O DINHEIRO DOIS SISTEMAS ECONÔMICOS HUMANO Lucas 12.13-21 Alguém da multidão lhe disse: Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo. Respondeu Jesus: Homem,

Leia mais

Oração pelas Vocações diante do Santíssimo Sacramento

Oração pelas Vocações diante do Santíssimo Sacramento Oração pelas Vocações diante do Santíssimo Sacramento Já se ouvem nossos passos a chegar, Já se ouvem nossas vozes de alegria, Neste dia que é uma bênção, para a Igreja reunida: Jesus Cristo nos congrega

Leia mais

Você precisa dizer AMÉM

Você precisa dizer AMÉM Você precisa dizer AMÉM Quando ouvimos a pregação com o coração aberto, a fé de Deus é liberada ao nosso coração e então podemos desfrutar de todas as bênçãos do céu Gostaria de compartilhar o poder de

Leia mais

Diálogos sobre Erros e Recomeços

Diálogos sobre Erros e Recomeços Diálogos sobre Erros e Recomeços Diálogo sobre Erros e Recomeços O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência. Henri Ford Eu falhei e falhei de novo na minha vida. E é por

Leia mais

Antes de dialogarmos sobre a Oração de Jesus, é preciso considerar três coisas:

Antes de dialogarmos sobre a Oração de Jesus, é preciso considerar três coisas: Antes de dialogarmos sobre a Oração de Jesus, é preciso considerar três coisas: 1ª - Não esquecer de olhar o contexto em que Jesus fez aquela tal oração; 2ª - ter um conceito bem aberto sobre o significado

Leia mais

O PODER DO AMOR DE DEUS POR NÓS Quanto você tem desfrutado do poder que existe no amor do Pai Celestial por nós? Creia no amor de Deus!

O PODER DO AMOR DE DEUS POR NÓS Quanto você tem desfrutado do poder que existe no amor do Pai Celestial por nós? Creia no amor de Deus! TEMA : O PODER DO AMOR DE DEUS POR NÓS ESTUDO PARA CÉLULAS Nº 066 Líder leia, junto com a célula, todos os textos (versículos) citados. Texto inicial : Jo 1.12 e 1 Jo 3:1-2 TADEL: (05JUN à 09JUN17) PERGUNTE

Leia mais

C r i s e d e A n s i e d a d e

C r i s e d e A n s i e d a d e Crise de Ansiedade A ansiedade, em essência, é o medo de não estarmos no comando da situação. LUCAS 12:13-21 Alguém da multidão lhe disse: Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo. LUCAS 12:13-21

Leia mais

Glória e Honra Julho 2018

Glória e Honra Julho 2018 Glória e Honra Julho 2018 mas alguém em certo lugar testemunhou, dizendo: "Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do

Leia mais

Portanto, vão e façam discípulos nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

Portanto, vão e façam discípulos nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 18 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foime dada toda a autoridade nos céus e na terra. 19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito

Leia mais

SOCIEDADE DA ALEGRIA

SOCIEDADE DA ALEGRIA 15 de janeiro SOCIEDADE DA ALEGRIA Bom dia! Este mês vamos falar muito de São João Bosco, sabem porquê?! Porque é em janeiro que celebramos uma festa a lembrar como ele foi e é importante para todos nós.

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

«Foi pela inveja do demónio que a morte entrou no mundo»

«Foi pela inveja do demónio que a morte entrou no mundo» Perdão, Senhor. «Foi pela inveja do demónio que a morte entrou no mundo» Leitura do Livro da Sabedoria Sab 1, 13-15; 2, 23-24 Não foi Deus quem fez a morte, nem Ele Se alegra com a perdição dos vivos.

Leia mais

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmo 127:3 (1/4)

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmo 127:3 (1/4) Salmo 127:3-5 Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmo 127:3 (1/4) O Legado Temor a Deus Esta é a lei, isto é, os decretos e as ordenanças, que o SENHOR, o seu Deus, ordenou que

Leia mais

SEGUNDO TOQUE. 04 de Setembro de 2015 Ministério Loucura da Pregação

SEGUNDO TOQUE. 04 de Setembro de 2015 Ministério Loucura da Pregação SEGUNDO TOQUE 04 de Setembro de 2015 Ministério Loucura da Pregação "Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e o fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu a todos claramente." (Marcos

Leia mais

SÃO PEDRO Actividade Regional da IIIª Secção. 30 de Junho de 2012

SÃO PEDRO Actividade Regional da IIIª Secção. 30 de Junho de 2012 SÃO PEDRO 2012 Actividade Regional da IIIª Secção 30 de Junho de 2012 São Pedro 2012 1 1 TEMA IIIª Secção São Pedro, o pescador humilde do lago de Genezareth que se tornou Apóstolo a convite de Jesus,

Leia mais

Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora

Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora Entrada: EIS-ME AQUI SENHOR! EIS-ME AQUI SENHOR! (2x) PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR EIS-ME AQUI

Leia mais

2ª FEIRA 29 de abril.

2ª FEIRA 29 de abril. 2ª FEIRA 29 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje celebra-se o dia mundial da dança. Qualquer forma de arte é muito importante para podermos transmitir mensagens como a de Jesus, mensagens de Paz e de Amor.

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados

Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados 2 Coríntios 5.17 Nos trás a mais poderosa promessa do Reino dos céus. Nesta passagem o apóstolo Paulo declara: Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura

Leia mais

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer.

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. Você sabia que no Reino de Deus todos nós somos atletas de Cristo? Paulo usa essa

Leia mais

O Deus Recompensador

O Deus Recompensador O Deus Recompensador Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. - Hb 11:6 Galardão = Recompensa grego MISTHOS Fruto

Leia mais

CHAVE Nº 3: ORAÇÃO AFLITA Tiago 5: "Elias era um homem com uma natureza como a nossa, e ele orou com fervor para que não chovesse, e por três

CHAVE Nº 3: ORAÇÃO AFLITA Tiago 5: Elias era um homem com uma natureza como a nossa, e ele orou com fervor para que não chovesse, e por três CHAVE Nº 3: ORAÇÃO AFLITA Tiago 5: 17-18 - "Elias era um homem com uma natureza como a nossa, e ele orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra. Em seguida,

Leia mais