Enzo Stucchi DEM Wire Rolling Technology Pavia di Udine - Italy. Bem-vindo a São Paulo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Enzo Stucchi DEM Wire Rolling Technology Pavia di Udine - Italy. Bem-vindo a São Paulo"

Transcrição

1 DEM Micro Rolling Technology 3º Seminario de Trefilação de arames, barras e tubos de metais ferrosos e não ferrosos 29 a 30 de Novembro/ São Paulo-SP Enzo Stucchi DEM Wire Rolling Technology Pavia di Udine - Italy Bem-vindo a São Paulo

2 DEM Brasil Todo o mundo conhece o Brasil

3 DEM Brasil, um país interessante a todos paisagens e natureza incomparável... excelente música e grandes tradições... moda e estilo praias de sonho e cidades modernas o melhor futebol do mundo

4 DEM Brasil mas o Brasil é muito mais que isto

5 DEM Brazil, uma potência industrial petroquímica e geração de energia mineração e metais indústria automobilística agricultura extensivamente mecanizada indústria aeronáutica e alta tecnologia

6 DEM missão: servir a indústria metal-mecânica Brasileira Nós na DEM somos especializados no fornecimento de soluções avançadas em processos de LAMINAÇÃO a FRIO de materiais ferrosos e não ferrosos dando suporte a indústria metal-mecânica, incluindo os fabricantes de ARAMES, para um melhor atendimento aos seus clientes.

7 DEM Wire Rolling Technology a sua disposição A DEM projeta, fabrica e instala equipamentos, fábricas e sistemas de automação para a indústria de arames. A DEM fornece mundialmente soluções para transformação a frio de metais, tais como linhas completas para laminação de perfis, arames chatos, laminação a frio de arames para reforço de concreto, assim como laminação de arames sólidos e aplicações para arames de solda. Os equipamentos da DEM Wire Rolling Technology são utilizados no mundo todo para a produção de arames e perfis para as indústrias automotiva, elétrica, de construção, de molas, de solda, médica, textil, de mobiliário, artefatos domésticos e ornamentais, etc.

8 DEM marcos em tecnologia - em 1996 a DEM inicia suas atividades desenvolvendo o primeiro cassete de laminação a frio para a aplicação na indústria da construção. - em 1999 a primeira linha DEM de laminação de perfis a partir de arames (tecnologia PWR 4 rolos) é instalada na Itália para a produção de arame trapezoidal usado na indústria de molas.

9 DEM marcos em tecnologia - em 2007 a tecnologia DEM em microcassetes substitui o uso de fieiras na França, para a produção de arames técnicos em aço inoxidável e ligas especiais com tolerancias extremas para ovalização. - em 2007 uma linha DEM para a laminação a frio de arame chato (FWR) é instalada na Itália para a produção de condutores de cobre usados no enrolamento de transformadores de potência, a partir de fio máquina (cast wire rod).

10 DEM marcos em tecnologia - em 2008 uma linha de produção DEM de perfis a partir de arame (PWR) é instalada na França para a produção de perfis em aço inoxidável usados em filtros/telas de arames em cunha. - em 2008 a DEM COMAPAC* fornece para o Brasil uma linha de laminação a frio para a produção de arame de soldas - Flux Cored Wire para solda de deposição de baixo respingo e alta penetração. * COMAPAC é marca registrada da GCR Eurodraw e membro da divisão de soldas do grupo, juntamente com a GCR, e DEM catalogo disponível.

11 DEM marcos em tecnologia - em 2010 uma linha DEM de laminação de perfis (PWR) é instalada na Itália para a produção de supercondutores usados em eletro-imãs gigantes para equipar a primeira usina por fusão nuclear sob o projeto internacional ITER. - em 2010 uma linha DEM de laminação a frio combinada para a produção de arames tanto em barra como em rolos, é instalada no Brasil para uso na produção de telas soldadas em alta velocidade.

12 DEM marcos em tecnologia - em 2012 a DEM fornece tecnologia de Laminação a Frio para os EUA para a produção de barras redondas de perfil «C» iniciando em alturas de 2 em passe único de perfis quadrados e retangulares usados em aplicações automotivas. - em 2012 a DEM ganhou um projeto na Alemanha para o fornecimento de uma linha completa de laminação a frio para a produção a 20 m/s de perfis finos retangulares e quadrados em ligas baseadas em CuSn para aplicações em fios elétricos, com a tolerância final recorde de menos de 0,002 mm (2 micron).

13 DEM principais companhias acionárias Estabelecida em 1949, a EVG é sediada na Austria, e conta com aprox. 800 colaboradores e faturamento anual de 500 milhões de Euros, possui competências em tecnologia de soldagem de telas e processamento de aço para construção civil. Acesse Estabelecida em 1974, a GCR Eurodraw é sediada na Italia com aprox 90 pessoas e faturamento anual de 400 milhões de Euros possui competencias em tecnologia de linhas automaticas para a produção de Arames de aço e cordoalhas, incluindo arames para soldas. Acesse

14 DEM Micro Cassetes de Laminação Uma solução desenvolvida especificalmente para substituir fieiras tradicionais usadas em todos os tipos de linhas de laminação de multiplos passes. Pode ser usada na produção de Arames de aço, aços liga, aço inoxidavel, para qualquer tipo de aplicação e metais não ferrosos. Completamente intercambiável com fieiras. Qualquer linha de trefilação pode ser adaptada para receber micro cassetes, uma vez que exista espaço suficiente para a sua instalação.

15 DEM Modelos de Micro Cassetes de Laminação M2 2+2 pares de rolos. Modelo básico. Uma solução comprovada para arames de aço de baixo carbono. M pares de rolos. O M4 possui redução total igual ao M2, porém distribuida pelo dobro de passes. Uma solução para materiais duros como tyre cord, bead wire,(usados em pneumáticos) e aços ligados. M pares de rolos Solução especial usada para a laminação de arames para solda do tipo flux cored.

16 DEM Modelos de Micro-cassetes ARAME ROLOS SUPORTE DE ROLOS MODELOS DE CASSETE ENT. (mm) SAIDA (mm) Dia (mm) Esp. (mm) Dia. Eixo (mm) M2 CLF E M2 CLF E M2 CLF E M4 CLF M4-E M5 CLF M5-E

17 DEM Micro Cassetes de Laminação Vantagens em relação a fieiras Maiores velocidades de trabalho, portanto aumento da produção: Até 35m/s para aço de baixo carbono e de 15 a 20 m/s(picos de 30m/s) para aço inoxidável. maior fator de utilização das linhas de produção: Até 3000 Toneladas(Aço de baixo carbono), maior vida útil dos rolos, procedimento de passagem mais rapido (não há necessidade de apontar o arame). Maior capacidade de absorver irregularidades do arame devido ao princípio de laminação. Menor temperatura do arame laminado: ref. Baixo carbono 30 m/s: - 30/40 C Sem necessidade de lubrificar os arames nos cassetes.

18 DEM Micro Cassetes de Laminação Desvantagens em relação a fieiras Maior custo do investimento inicial. Ovalização: +/- 0,02 mm (modelo M2) ; +/- 0,015 mm (modelo M4). Porém constante durante toda a vida util do rolo. Raramente usada para diametros menores que 1 mm. Peso: aprox 33kg (modelo M2). Observação: custo do investimento inicial juntamente com a maior vida util dos rolos, faz com que essa tecnologia seja altamente lucrativa para campanhas longas de produção (sem trocas frequentes).

19 DEM Micro Cassetes de Laminação Experiência com aços inoxidáveis e especiais Partindo de diam. 5,5 mm até 2,2 mm em 9 passes, todos equipados com micro-cassetes de laminação. Velocidade de trabalho de 15 a 18 m/s(velocidade anterior com fieiras: 4 a 5 m/s). Velocidade máxima em testes com micro-cassetes de Laminação: 30m/s. Sem necessidade de recozimento intermediário para aços liga especiais após os Micro Cassetes de Laminação serem instalados(com fieiras, até dois recozimentos intermediários eram necessários). Resistência á tensão: inicial 800 N/mm 2 - final 1600 to 2100 N/mm 2. Observação: satisfação do cliente: velocidade 3 vezes maior + maior fator de utilização!

20 DEM Micro Cassetes de Laminação FÁCIL SET UP Ajuste Radial Soltar para inserir o arame Ajuste Axial Ultima geração de Micro-cassetes de laminação DEM amigáveis ao operador. Projetados especificamente para fácil preparação e ajuste da dimensão final do arame. Ajuste final do arame pode ser facilmente executado com a linha em operação.

21 DEM Micro Cassetes de Laminação FÁCIL MANUTENÇÃO Os rolos podem ser facilmente removidos do cassete simplesmente destravando e removendo os eixos.

22 DEM Micro Cassetes de Laminação FORNECIDO COM CIRCUITOS DE REFRIGERAÇÃO E LUBRIFICAÇÃO CENTRAL SYSTEMA DE LUBRIFICAÇÃO Ent. Saída Duto de Conexão CIRCUITO DE REFRIGERAÇÂO

23 DEM Micro Cassetes de Laminação DEM 2+2 ROLOS VS 3+3 ROLOS As principais vantagens de nossos modelos de 2+2 rolos contra 3+3 rolos são:: 1. Mesma capacidade de carga (redução); Maior redução com M4 (para aços de alta liga, p. ex.: tyre cord, bead wire etc redução partilhada em 4 pares de rolos) 2. Sem necessidade de apontar o arame para passagem inicial 3. Ajuste e calibração de saída do diam. Do arame, na linha e sob carga. 4. Troca e recuperação dos rolos mais fáceis. Alinhamento excepcionalmente mais fácil. 5. Rolos nunca se tocam, evitando danos devido ao contato entre cantos. 6. Mesma vida útil dos rolos (Maior ainda, se considerado o menor risco de danos) 7. Menor peso da unidade (pode ser manipulada manualmente!) 8. Menor investimento (!)

24 DEM/GCR LNHA DE ARAMES FLUX CORED DEM Tecnologia de laminação e GCR Eurodraw desenvolveram uma linha inovadora para a produção de arames para solda flux cored. A nova linha foi projetada com um inovador stand de laminação motorizado. Os Cassetes especiais DEM asseguram alta qualidade superficial, fácil e rápida preparação da linha, alimentação do arame e alta velocidade de laminação. O cassete pode trabalhar completamente seco e graças a longa vida útil dos rolos a produtividade é maior que a de uma linha de laminação tradicional PREVIOUS

25 DEM LOCALIZAÇÃO DEM Wire Rolling Technology Viale del Lavoro, 23 Z.I.U. Lauzacco Pavia di Udine - Italy PREVIOUS

26 DEM REPRESENTANTES BRASIL TPS Representações e Engenharia Ltda. Tel PREVIOUS

27 DEM OBRIGADO POR SUA ATENÇÃO PREVIOUS

Soldagem por resistência III

Soldagem por resistência III Soldagem por resistência III Rodrigo A. L Satyro E-mail: rodrigo_satyro@hotmail.com Rogério Veiga E-mail: rogerio.veiga@pirelli.com Santiago Moreira E-mail: smbiscaino@yahoo.com.br Moacir Santos E-mail:

Leia mais

5º Seminário de Trefilação

5º Seminário de Trefilação 5º Seminário de Trefilação 2014 Problemas em processos de trefilação de ferrosos e não ferrosos - defeitos e causas Vibração e ondulação em arames trefilados em alta velocidade Marcelo Stahlschmidt DESBALANCEAMENTO

Leia mais

A Empresa. Entre em contato conosco: Fundada em 1991, a Açoplano Indústria e Comércio de Aços LTDA, atua na industrialização

A Empresa.  Entre em contato conosco: Fundada em 1991, a Açoplano Indústria e Comércio de Aços LTDA, atua na industrialização A Empresa Fundada em 1991, a Açoplano Indústria e Comércio de Aços LTDA, atua na industrialização e distribuição de aços para indústrias em geral, fábricas de estruturas metálicas, construtoras e serralherias.

Leia mais

de efluentes até a entrega final.

de efluentes até a entrega final. Ser uma empresa sustentável implica em mudanças de pensamentos e atitudes. A COFERMO tem compromisso com a sustentabilidade, que é aplicada em toda sua estrutura da produção, no tratamento de efluentes

Leia mais

Soldagem por fricção. Daniel Augusto Cabral -

Soldagem por fricção. Daniel Augusto Cabral - Soldagem por fricção Daniel Augusto Cabral - E-mail: daniel_pirula@yahoo.com.br 1. Princípios do processo A norma DVS 2909 declara a soldagem de fricção um grupo de procedimentos de soldagem a pressão.

Leia mais

PRODUTOS PARA INDÚSTRIA E CONSTRUÇÃO

PRODUTOS PARA INDÚSTRIA E CONSTRUÇÃO PRODUTOS PARA INDÚSTRIA E CONSTRUÇÃO DE AÇO CIVIL PRODUTOS DE AÇO PARA INDÚSTRIA E CONSTRUÇÃO CIVIL SUMÁRIO Sobre a Dimensão Aços Longos e Planos Produtos para Produtos 03 Construção Civil 04 para Indústria

Leia mais

TAKONO. Tabela prática

TAKONO. Tabela prática TAKONO Tabela prática A Takono é uma empresa que desde 1969 atua no mercado de aço e atende toda região metropolitana de Belo Horizonte. Possuímos a mais completa linha de produtos para a aplicação em

Leia mais

Tubos Estruturais sem Costura Graus de Aço, Propriedades Mecânicas e Aplicações

Tubos Estruturais sem Costura Graus de Aço, Propriedades Mecânicas e Aplicações Tubos Estruturais sem Costura Graus de Aço, Propriedades Mecânicas e Aplicações Vallourec é líder mundial em soluções tubulares premium, presente nos setores de energia, petrolífero, automotivo e construção,

Leia mais

Técnicas de Interconexão Elétrica

Técnicas de Interconexão Elétrica Técnicas de Interconexão Elétrica WB Wire Bonding TAB Tape Automated Bonding FLIP CHIP PSI2613_A03-1 Interconexão Elétrica Usando Wire Bonding As técnicas físicas mais usadas: termo-compressão ultrassônica

Leia mais

Escovas Bristle 6 Scotch-Brite Industrial Dados Técnicos Fevereiro / 2004

Escovas Bristle 6 Scotch-Brite Industrial Dados Técnicos Fevereiro / 2004 3 Escovas Bristle 6 Scotch-Brite Industrial Dados Técnicos Fevereiro / 2004 Substitui Fevereiro/2003 Página 1 de 7 Introdução: Os Produtos Bristle são abrasivos tridimensionais moldados na forma de discos

Leia mais

GERDAU AÇOS ESPECIAIS

GERDAU AÇOS ESPECIAIS AÇOS ESPECIAIS GERDAU AÇOS ESPECIAIS A Gerdau está entre os maiores fornecedores mundiais de aços especiais, com diversas usinas localizadas no Brasil, na Espanha, nos Estados Unidos e na Índia. Essa diversificação

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem Indicações importantes relativas às instruções de montagem VOSS O desempenho e a segurança mais elevados possíveis no funcionamento dos produtos VOSS só serão obtidos se forem cumpridas

Leia mais

Grupo Açotubo. Uma completa linha de produtos TREFILADOS E PEÇAS. acotubo.com.br

Grupo Açotubo. Uma completa linha de produtos TREFILADOS E PEÇAS. acotubo.com.br Grupo Açotubo. Uma completa linha de produtos acotubo.com.br Pensar a frente é superar expectativas. Fundada em 1974, o Grupo Açotubo tem a melhor estrutura técnica operacional do ramo siderúrgico. A companhia

Leia mais

Distribuição. Tubos Industriais Mecânicos

Distribuição. Tubos Industriais Mecânicos Distribuição Tubos Industriais Mecânicos Tubos Industriais Mecânicos Material Os tubos são produzidos a partir de bobinas de aço de baixo teor de carbono SAE/ABNT 1008/1012, laminadas a quente, frio ou

Leia mais

ELENA ONE. Equipamento para Soldagem Longitudinal, modelo. Imagem 1: ELENA ONE com fonte de solda FRONIUS TT /4 como opcional

ELENA ONE. Equipamento para Soldagem Longitudinal, modelo. Imagem 1: ELENA ONE com fonte de solda FRONIUS TT /4 como opcional Equipamento para Soldagem Longitudinal, modelo ELENA ONE Imagem 1: ELENA ONE com fonte de solda FRONIUS TT 2200 2/4 como opcional Os modelos do equipamento de soldagem longitudinal ELENA ONE são o resultado

Leia mais

D I S C O S A B R A S I V O S D E C O R T E E D E S B A S T E D I S C O S D I A M A N T A D O S

D I S C O S A B R A S I V O S D E C O R T E E D E S B A S T E D I S C O S D I A M A N T A D O S D I S C O S A B R A S I V O S D E C O R T E E D E S B A S T E D I S C O S D I A M A N T A D O S ÍNDICE DISCOS ABRASIVOS DE CORTE DISCOS ABRASIVOS DE DESBASTE DISCOS DIAMANTADOS DE CORTE CÓDIGO DIMENSÕES

Leia mais

CORNERWELD NIMBLESAFE

CORNERWELD NIMBLESAFE Equipamento para soldagem de cantos CORNERWELD NIMBLESAFE Imagem 1: Cornerweld NimbleSafe 100-42 1 / 16 Imagem 3: fixado Imagem 2: com operador Imagem 4: soldado Cornerweld NimbleSafe 100-42, equipado

Leia mais

JUMBO. a solução para construções em aço PORT

JUMBO. a solução para construções em aço PORT JUMBO a solução para construções em aço PORT Lasertube JUMBO Processo laser para tubos e perfis estruturais de médias e grande dimensões Lasertube JUMBO é o sistema mais inovador presente no mercado,

Leia mais

SOLDAGEM Mig/Mag (GMAW) FCAW - Aula 05. Faculdade Pitágoras Núcleo de Engenharias Engenharia Mecânica 8º e 9º Período Barreiro, Setembro 2016

SOLDAGEM Mig/Mag (GMAW) FCAW - Aula 05. Faculdade Pitágoras Núcleo de Engenharias Engenharia Mecânica 8º e 9º Período Barreiro, Setembro 2016 SOLDAGEM Mig/Mag (GMAW) FCAW - Aula 05 Faculdade Pitágoras Núcleo de Engenharias Engenharia Mecânica 8º e 9º Período Barreiro, Setembro 2016 PROCESSO DE SOLDAGEM MIG/MAG - GMAW FUNDAMENTOS E CARACTERÍSTICAS

Leia mais

Velocidade máxima de trabalho

Velocidade máxima de trabalho Kronenflex 0,8 1,0 mm A 980 TZ Agressividade E E E E E D D NOVO Vantagens: Livre de ferro, enxofre e cloro Cortes rápidos e precisos Baixa temperatura de corte Cortes sem rebarbas 25 discos distribuídos

Leia mais

TALHAS ELÉTRICAS DE CABO DE AÇO

TALHAS ELÉTRICAS DE CABO DE AÇO TALHAS ELÉTRICAS DE CABO DE AÇO Com uma reputação mundial de Qualidade Integral, as talhas elétricas Varese associam os mais avançados conceitos de engenharia com destaque especial na segurança e na versatilidade.

Leia mais

Teoria e Prática da Usinagem

Teoria e Prática da Usinagem Teoria e Prática da Usinagem Aula 10 Seleção de Ferramentas e Torneamento Profa. Janaina Fracaro Formação do cavaco O ângulo de posição e o raio de ponta da ferramenta afetam a formação do cavaco na medida

Leia mais

USO, MANUTENÇÃO E REGULAGEM DE CASSETES PARA ÁREA DE TREFILAÇÃO

USO, MANUTENÇÃO E REGULAGEM DE CASSETES PARA ÁREA DE TREFILAÇÃO USO, MANUTENÇÃO E REGULAGEM DE CASSETES PARA ÁREA DE TREFILAÇÃO Cassetes Os cassetes laminadores são micro cadeiras de laminação, que substituem as fieiras nas máquinas de trefilação. Seu surgimento no

Leia mais

Conteúdo. Estrutura da Empresa Grampeadores Grampos Perfuradores

Conteúdo. Estrutura da Empresa Grampeadores Grampos Perfuradores Conteúdo Estrutura da Empresa Grampeadores Grampos Perfuradores Estrutura da Empresa Estrutura da Empresa (NOVUS) Outras marcas do Grupo NOVUS electroroller GmbH Bürotechnik GmbH Estrutura da empresa (NOVUS)

Leia mais

Termorresistência padrão Modelos CTP2000 e CTP9000

Termorresistência padrão Modelos CTP2000 e CTP9000 Calibração Termorresistência padrão Modelos CTP2000 e CTP9000 Folha de dados WIKA CT 61.10 Aplicações Calibração por comparação em blocos secos e banhos de líquido agitado Características especiais Alta

Leia mais

PRODUTOS DE COBRE METAIS APLICADOS. Laminados, barras/perfis e arames ELUMA, A MARCA DO COBRE

PRODUTOS DE COBRE METAIS APLICADOS. Laminados, barras/perfis e arames ELUMA, A MARCA DO COBRE PRODUTOS DE COBRE METAIS APLICADOS Laminados, barras/perfis e arames ELUMA, A MARCA DO COBRE O COBRE TRANSFORMA O MUNDO. A PARANAPANEMA TRANSFORMA O COBRE. A Paranapanema, líder e maior produtora brasileira

Leia mais

SOLDAGEM. Engenharia Mecânica Prof. Luis Fernando Maffeis Martins

SOLDAGEM. Engenharia Mecânica Prof. Luis Fernando Maffeis Martins 07 SOLDAGEM Engenharia Mecânica Prof. Luis Fernando Maffeis Martins Processo de soldagem por arco elétrico Este é mais um processo de soldagem que utiliza como fonte de calor a formação de um arco elétrico

Leia mais

PRODUTOS SIDERÚRGICOS MCC1001 AULA 11

PRODUTOS SIDERÚRGICOS MCC1001 AULA 11 PRODUTOS SIDERÚRGICOS MCC1001 AULA 11 Disciplina: Materiais de Construção I Professora: Dr. a Carmeane Effting 1 o semestre 2014 Centro de Ciências Tecnológicas Departamento de Engenharia Civil 1. PRODUTOS

Leia mais

Catálogo de Produtos

Catálogo de Produtos Catálogo de Produtos Arame Recozido BWG Nº 3 6 11 13 14 16 1 Diâmetro 6,04 5,16 4,19 3,40 3,05 2,77 2,50 2,00 1,60 1,25 Peso aproimado kg/m 0,225 0,164 0, 0,071 0,057 0,047 0,039 0,025 0,016 0,0 - Pode

Leia mais

Para a melhor produtividade

Para a melhor produtividade www.davi.com MCP SÓLIDA,COMPACTA E COM A MAIS AVANÇADA TECNOLOGIA Para a melhor produtividade UMA GAMA COMPLETA DE ALTA QUALIDADE E MÁQUINAS PESADAS TRÊS ROLOS MOTORIZADOS COM TRÊS MOTORES HIDRÁULICOS

Leia mais

METALURGIA FÍSICA TECNOLOGIA DA CONFORMAÇÃO PLÁSTICA. Tecnologia em Materiais Prof. Luis Fernando Maffeis Martins

METALURGIA FÍSICA TECNOLOGIA DA CONFORMAÇÃO PLÁSTICA. Tecnologia em Materiais Prof. Luis Fernando Maffeis Martins 16 METALURGIA FÍSICA TECNOLOGIA DA CONFORMAÇÃO PLÁSTICA Tecnologia em Materiais Prof. Luis Fernando Maffeis Martins Processos de conformação Processos mecânicos Processos metalúrgicos Processos de conformação

Leia mais

Arame Bezinal Informe Técnico

Arame Bezinal Informe Técnico Arame Informe Técnico Belgo Bekaert Arames. Escolha qualidade. O que é o Arame? Para conhecer a Belgo Bekaert Arames é muito simples. Basta olhar em sua volta e perceber que nossos produtos estão presentes

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO Aços e Metais

CATÁLOGO TÉCNICO Aços e Metais CATÁLOGO TÉCNICO Aços e Metais A GGD Metals garante a qualidade do produto que você recebe! O maior e mais diversificado distribuidor de aços e metais da América Latina. Um Grupo nascido da fusão de três

Leia mais

MEIOS DE LIGAÇÃO DE TUBULAÇÕES INDUSTRIAIS

MEIOS DE LIGAÇÃO DE TUBULAÇÕES INDUSTRIAIS MEIOS DE LIGAÇÃO DE TUBULAÇÕES INDUSTRIAIS Instalações em Sistemas Industriais Profa. Roberta Leone Aula 04 MEIOS DE LIGAÇÃO Para que serve? Ligação tubo a tubo, ou a dispositivos, equipamentos tanques

Leia mais

NOVIDADES NEWS

NOVIDADES NEWS NOVIDADES 2019-03 NEWS 2019-03 ATORN: Machos abrir roscas por fresagem até 63 HRC ATORN Machos abrir roscas por fresagem até 63 HRC: Machos em metal duro Roscas métricas direitas ou esquerdas M ou MF (até

Leia mais

METAIS, AÇOS E PROCESSOS SIDERÚRGICOS

METAIS, AÇOS E PROCESSOS SIDERÚRGICOS METAIS, AÇOS E PROCESSOS SIDERÚRGICOS METAIS Podem ser moldados; São dúcteis (deformam antes de romper); Bons condutores de energia elétrica e calor. OBTENÇÃO DOS METAIS OBTENÇÃO DOS METAIS OBTENÇÃO DOS

Leia mais

informações técnicas

informações técnicas informações técnicas www.tdc-tools.com.br brocas helicoidais em metal duro brocas helicoidais em metal duro sem cobertura din 338 ref mcd 001 velocidade de corte (vc)para broca metal duro - base din 338

Leia mais

Scotch-Weld MR 7240 FR B/A Adesivo Epóxi

Scotch-Weld MR 7240 FR B/A Adesivo Epóxi Scotch-Weld MR 7240 FR B/A Adesivo Epóxi Dados Técnicos Abril/2016 Descrição do Produto: O Adesivo 7240 FR é um adesivo epóxi rígido, bi-componente. O adesivo 7240 possui excelente resistência ao cisalhamento

Leia mais

VENDAS GOIÂNIA TEL (62) FAX (62) PORTO ALEGRE TEL (51) FAX (51) RECIFE TEL (81) FAX (81)

VENDAS GOIÂNIA TEL (62) FAX (62) PORTO ALEGRE TEL (51) FAX (51) RECIFE TEL (81) FAX (81) ARAMES_INDUSTRIAIS.qxd 20.07.06 16:09 Page 1 Oz Design www.gerdau.com.br gpm@gerdau.com.br VENDAS GOIÂNIA TEL (62) 4005 6031 FAX (62) 4005 6001 PORTO ALEGRE TEL (51) 3323 2939 FAX (51) 3323 5288 RECIFE

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem 39 Indicações importantes relativas às instruções de montagem VOSS O desempenho e a segurança mais elevados possíveis no funcionamento dos produtos VOSS só serão obtidos se forem

Leia mais

FS230 FS210. 30.15xx. Envolvedora Semi - Automática com joystick. Envolvedora Semi-Automática com múltiplos programas de envolvimento.

FS230 FS210. 30.15xx. Envolvedora Semi - Automática com joystick. Envolvedora Semi-Automática com múltiplos programas de envolvimento. Envolvedoras FS210 Envolvedora Semi - Automática com joystick. 1.650mm 1.100 x 1.200mm 2.000mm/ 2.500mm 400V 50/60Hz Versão Standard FS210 Travão mecânico para o filme Versão Joystick Opcionais FS210 estrutura

Leia mais

ELEMENTOS ELÁSTICOS MOLAS

ELEMENTOS ELÁSTICOS MOLAS ELEMENTOS ELÁSTICOS MOLAS Uma mola é um objeto elástico flexível usado para armazenar a energia mecânica. As molas são feitas de arame geralmente tendo como matéria prima mais utilizada o aço temperado.

Leia mais

dobradeiras horizontais euromac bending machines

dobradeiras horizontais euromac bending machines dobradeiras horizontais 1 Toda empresa que trabalhe com aço e cobre pode tirar proveito de uma Digibend Você está usando ou pensando em usar uma dobradeira convencional para dobrar peças pequenas, material

Leia mais

Resistor padrão Modelo CER6000

Resistor padrão Modelo CER6000 Calibração Resistor padrão Modelo CER6000 Folha de dados WIKA CT 70.30 Aplicações Padrões primários para tensão e resistências em laboratórios de calibração no mundo todo Referência de calibração para

Leia mais

Alicates profissionais - VDE

Alicates profissionais - VDE alicates profissionais - VDE Alicate universal Função: Prender, Puxar e Cortar. Aplicação: Manutenção de Alta Tensão, Telefonia, Eletrônica e Mecânica. V8 8-200mm 6/48 Mandíbula e olhal oval dentados.

Leia mais

consumíveis de solda

consumíveis de solda consumíveis de solda TOTALFIX APRESENTA HYUNDAI WELDING TOTALFIX, uma empresa especializada na distribuição exclusiva de marcas que representam qualidade e alto padrão tecnológico, apresenta mais uma inovação.

Leia mais

Fixação da carroceria

Fixação da carroceria Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Maiores informações sobre a escolha da fixação se encontram no documento Seleção do chassi auxiliar e da fixação.

Leia mais

Correntes indústria cimenteira

Correntes indústria cimenteira Correntes indústria cimenteira Correntes resistentes e duradouras para, elevadores de caçambas, transportadores de bandeja e de arrasto, para aplicações críticas. Produtos projetados e fabricados para

Leia mais

Características. Fundamentos. Histórico SOLDAGEM COM ARAME TUBULAR

Características. Fundamentos. Histórico SOLDAGEM COM ARAME TUBULAR Histórico SOLDAGEM COM ARAME TUBULAR FLUX CORED ARC WELDING (FCAW) Década de 20: Surgimento dos Processos de Soldagem com Proteção Gasosa. Década de 40: Surgimento da Soldagem GTAW Década de 50: Surgimento

Leia mais

FIEIRAS DE DIAMANTE E SUAS MÚLTIPLAS APLICAÇÕES

FIEIRAS DE DIAMANTE E SUAS MÚLTIPLAS APLICAÇÕES 1 2 FIEIRAS DE DIAMANTE E SUAS MÚLTIPLAS APLICAÇÕES 3 Administração do Grupo Esteves Introdução O Grupo Esteves é uma empresa global com mais de 100 anos de experiência na produção de fieiras para fios

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DE FUN- CIONAMENTO (Tradução) Plataforma elevadora Tipo 1097.0,75 1097.1,25 8718.0,2

MANUAL DE INSTRUÇÕES DE FUN- CIONAMENTO (Tradução) Plataforma elevadora Tipo 1097.0,75 1097.1,25 8718.0,2 MANUAL DE INSTRUÇÕES DE FUN- CIONAMENTO (Tradução) Plataforma elevadora Tipo 1097.0,75 1097.1,25 8718.0,2 PT 1. Grupos de utilizadores Tarefas Qualificação Operador Operação, verificação visual Instrução

Leia mais

Arame Bezinal. Informe Técnico

Arame Bezinal. Informe Técnico Arame Bezinal Informe Técnico 1 Belgo Bekaert Arames. Escolha qualidade. Para conhecer a Belgo Bekaert Arames é muito simples. Basta olhar em sua volta e perceber que nossos produtos estão presentes por

Leia mais

Índice. N.Documento: Categoria: Versão: Aprovado por: Data Publicação: Página: 11518 Instrução 1.1 Ronaldo Antônio Roncolatto 03/07/2008 1 de 13

Índice. N.Documento: Categoria: Versão: Aprovado por: Data Publicação: Página: 11518 Instrução 1.1 Ronaldo Antônio Roncolatto 03/07/2008 1 de 13 Índice 1. OBJETIVO...3 2. CAMPO DE APLICAÇÃO...3 3. TERMINOLOGIA...3 4. NORMAS E DOCUMENTOS COMPLEMENTARES...3 5. CONDIÇÕES GERAIS...4 6. TRANSFORMADOR...4 Condições Normais de Funcionamento... 4 Potências

Leia mais

CORNERWELD 300&500. Equipamento para soldagem de cantos. Imagem 1: Cornerweld 300-HH-42-80

CORNERWELD 300&500. Equipamento para soldagem de cantos. Imagem 1: Cornerweld 300-HH-42-80 Equipamento para soldagem de cantos CORNERWELD 300&500 Imagem 1: Cornerweld 300-HH-42-80 Os equipamentos para soldagem de cantos CORNERWELD foram desenvolvidos para a soldagem perpendicular de chapas.

Leia mais

Perfis Metálicos: Métodos de Obtenção e Padronização

Perfis Metálicos: Métodos de Obtenção e Padronização O uso do Aço na Arquitetura 1 Aluízio Fontana Margarido Perfis Metálicos: Métodos de Obtenção e Padronização Objetivo Conhecer como são produzidos, distinguir os diversos tipos de seções, conhecer sua

Leia mais

Oxy-Cut Processos de Fabrico. Trabalho de pesquisa efetuado por Rodrigo Chora

Oxy-Cut Processos de Fabrico. Trabalho de pesquisa efetuado por Rodrigo Chora Oxy-Cut Processos de Fabrico Trabalho de pesquisa efetuado por Rodrigo Chora Uma breve introdução O oxicorte é uma técnica muito utilizada para o corte de objetos metálicos. Este método consiste no corte

Leia mais

Aços Longos. Soluções em aço para Construção Civil, Indústria e Agronegócio

Aços Longos. Soluções em aço para Construção Civil, Indústria e Agronegócio Aços Longos Soluções em aço para Construção Civil, Indústria e Agronegócio Transformar o amanhã. Mais do que um desafio, um compromisso ArcelorMittal. A Belgo agora é ArcelorMittal. Essa nova denominação

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem Indicações importantes relativas às instruções de montagem VOSS O desempenho e a segurança mais elevados possíveis no funcionamento dos produtos VOSS só serão obtidos se forem cumpridas

Leia mais

GEMINI. Portal CNC Automático de Furação, Fresagem e Sistemas de Corte Térmico para chapas de grandes dimensões. FICEP since 1930 MADE IN ITALY

GEMINI. Portal CNC Automático de Furação, Fresagem e Sistemas de Corte Térmico para chapas de grandes dimensões. FICEP since 1930 MADE IN ITALY GEMINI Portal CNC Automático de Furação, Fresagem e Sistemas de Corte Térmico para chapas de grandes dimensões FICEP since 1930 MADE IN ITALY Portal CNC Automático de Furação, Fresagem e Sistemas de Corte

Leia mais

EXAUSTORES LOCALIZADOS. Extrator ideal para ambientes industriais. Pure advantage

EXAUSTORES LOCALIZADOS. Extrator ideal para ambientes industriais. Pure advantage Extrator ideal para ambientes industriais Nova tecnologia em combinação com novos materiais e foco no design fornecem ao Fumex PR muitas vantagens novas e importantes: - Facilidade de manobrabilidade única.

Leia mais

13/10/2009. Introdução Características gerais Etapas do Processo de Fabricação Geometria Vantagens Equipamentos Produtos

13/10/2009. Introdução Características gerais Etapas do Processo de Fabricação Geometria Vantagens Equipamentos Produtos 1 Introdução Características gerais Etapas do Processo de Fabricação Geometria Vantagens Equipamentos Produtos 2 1 = PUXAMENTO 3 Introdução: A trefilação é uma operação em que a matériaprima é estirada

Leia mais

Ø Polegadas Ø Milímetros

Ø Polegadas Ø Milímetros 4. Acessórios 4.1) Dutos Duto flexível para sistemas de ventilação e exaustão, fabricado com dupla camada de folha de alumínio e filme de poliéster laminado (úmido) com adesivo de poliuretano de alta performance

Leia mais

Novos produtos. Fabricação de moldes IV / H 1080 para aperto de postiços NF

Novos produtos. Fabricação de moldes IV / H 1080 para aperto de postiços NF Novos produtos Fabricação de moldes IV / 2014 Catálogo em CD 5.8.4.0 Catálogo online Indo de encontro às suas necessidades e sugestões, ampliámos novamente a nossa gama de produtos. Desta forma, temos

Leia mais

Tecnologia da Construção Civil - I Fundações. Roberto dos Santos Monteiro

Tecnologia da Construção Civil - I Fundações. Roberto dos Santos Monteiro Tecnologia da Construção Civil - I Fundações Após a execução da sondagem, iremos definir qual o tipo de fundação mais adequada a ser utilizado no nosso empreendimento. As Fundações são elementos estruturais

Leia mais

CATÁ LOGO DE PRO DUTOS

CATÁ LOGO DE PRO DUTOS CATÁ LOGO DE PRO DUTOS AS VACA PIRA. A GENTE AGUENTA. O FUTURO AMANHECE PRIMEIRO NO CAMPO A vida no campo começa antes do sol nascer. Por isso, a Taura trabalha dia e noite para oferecer a melhor tecnologia

Leia mais

Energias renováveis Rolamentos de Giro e Anéis Rothe Erde. ThyssenKrupp Rothe Erde

Energias renováveis Rolamentos de Giro e Anéis Rothe Erde. ThyssenKrupp Rothe Erde Energias renováveis Rolamentos de Giro e Anéis Rothe Erde ThyssenKrupp Rothe Erde 2 Quem somos o que fazemos Êxito mundial no suprimento de rolamentos de giro e anéis A ThyssenKrupp Rothe Erde é o maior

Leia mais

Conexão Automática Emenda elétrica rápida e perfeita

Conexão Automática Emenda elétrica rápida e perfeita Conexão Automática Emenda elétrica rápida e perfeita Tecnologia Alemã no Brasil Estoque Nova sede da WAGO Brasil em Jundiaí/SP Centro de Treinamento Produção Logística Suporte Técnico Comercial Showroom»

Leia mais

LINEARWELD EXTL. Equipamento para soldagem longitudinal. Imagem 1: LINEARWELD EXTL 3100

LINEARWELD EXTL. Equipamento para soldagem longitudinal. Imagem 1: LINEARWELD EXTL 3100 Equipamento para soldagem longitudinal LINEARWELD EXTL Imagem 1: LINEARWELD EXTL 3100 A nova linha de equipamentos LINEARWELD representa o ápice do desenvolvimento de máquinas para a soldagem longitudinal

Leia mais

Produtos para Construção Mecânica

Produtos para Construção Mecânica Produtos para Construção Mecânica FIO-MÁQUINA Construção Mecânica FIO-MÁQUINA Produto obtido por laminação a quente com seção transversal circular. Este produto é fornecido em rolos com 830 kg amarrados

Leia mais

SOLDAGEM COM PLASMA E FORA DA GRAVIDADE.

SOLDAGEM COM PLASMA E FORA DA GRAVIDADE. SOLDAGEM COM PLASMA E FORA DA GRAVIDADE. HISTÓRICO O processo de soldagem a Plasma (PAW) foi introduzido na indústria em 1964 como um método que possuía um melhor controle de soldagem em níveis mais baixos

Leia mais

DITUAL TUBOS E AÇOS CATÁLOGO TÉCNICO DE PRODUTOS

DITUAL TUBOS E AÇOS CATÁLOGO TÉCNICO DE PRODUTOS DITUAL TUBOS E AÇOS CATÁLOGO TÉCNICO DE PRODUTOS ÍNDICE Sobre a Ditual... 3 Tubos Industriais / Estruturais... 5 Tubos Redondos... 6 Tubos Retangulares... 8 Tubos Quadrados... 10 Tubos de Condução... 11

Leia mais

CORRENTES UNP DE TRANSMISSÃO NORMA ANSI B29-1 (DIN 8188)

CORRENTES UNP DE TRANSMISSÃO NORMA ANSI B29-1 (DIN 8188) 1 CORRENTES UNP DE TRANSMISSÃO NORMA ANSI B291 (DIN 8188) Corrente Placa Ruptura Carga de Peso Entre Ø do Pino Ruptura Referência Passo Passo méd. Trabalho (Kg/m) Placas Rolo ANSI UNP ISO e mm Transv Esp.

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem Indicações importantes relativas às instruções de montagem VOSS O desempenho e a segurança mais elevados possíveis no funcionamento dos produtos VOSS só serão obtidos se forem cumpridas

Leia mais

Aço Inoxidável Ferrítico com 11% de Cromo para Construção Soldada. Columbus Stainless. Nome X2CrNil2. Elementos C Mn Si Cr Ni N P S

Aço Inoxidável Ferrítico com 11% de Cromo para Construção Soldada. Columbus Stainless. Nome X2CrNil2. Elementos C Mn Si Cr Ni N P S Aço Inoxidável Ferrítico com 11% de Cromo para Construção Soldada ArcelorMittal Inox Brasil S.A. Ugine S.A. Columbus Stainless P410D F12N 3CR12 * equivalência aproximada Designação Européia NF EN 10088-2

Leia mais

tabelas de seleção motores para toldo motores para persiana motores para cortina enrolável e mosquiteiras tabelas de seleção Pág. 10 Pág. 16 Pág.

tabelas de seleção motores para toldo motores para persiana motores para cortina enrolável e mosquiteiras tabelas de seleção Pág. 10 Pág. 16 Pág. motores para Pág. 10 motores para persiana Pág. 16 motores para cortina enrolável e mosquiteiras Pág. 20 motores para CONSIDERAÇÕES PRÉVIAS A TER EM CONTA. A CHERUBINI põe à sua disposição este guia muito

Leia mais

3M Sistemas Abrasivos. Discos de Desbaste 3M

3M Sistemas Abrasivos. Discos de Desbaste 3M 3M Sistemas Abrasivos Discos de Desbaste 3M A Reinvenção doabrasivo Industrial Os Discos de Desbaste Cubitron TM II estão revolucionando o desbaste na indústria. Eles cortam mais rápido e duram mais que

Leia mais

Soldagem arco submerso III

Soldagem arco submerso III Soldagem arco submerso III Péricles Cirillo - E-mail: pericles.cirillo@hotmail.com 1. Aplicação de uniões por soldagem à arco submerso 1.1 Indústria de construção naval Figura 1: mostra tipos de soldas

Leia mais

Edfer, soluções em ferro e aço

Edfer, soluções em ferro e aço Edfer, soluções em ferro e aço Inaugurada em 2007, na cidade de Coronel Fabriciano, Vale do Aço - MG, a EDFER é uma empresa que atua no mercado de ferro e aço para estruturas metálicas, caldeiraria, usinagem,

Leia mais

CONECTOR TERMINAL DE COMPRESSÃO

CONECTOR TERMINAL DE COMPRESSÃO FIGURA 1A FIGURA 1B FIGURA 2 OBS.: 1) Medidas em milímetros. 2) Dimensões ver Tabela 1. JANEIRO/2018 SRD/DPLD/VNTD VOLUME 1 Página 1 de 5 APLICAÇÃO TABELA 1 NTC PADRÃO CÓDIGO COPEL CONDUTORES DE COBRE

Leia mais

Martin Ruegg, gerente de produção, e Richard Steulet, CEO.

Martin Ruegg, gerente de produção, e Richard Steulet, CEO. Martin Ruegg, gerente de produção, e Richard Steulet, CEO. 6 decomagazine 01-2017 APRESENTAÇÃO STEULET MICROTECHNIQUE SA : uma equipe motivada que visa o alto desempenho! Em 2014, logo depois que a Steulet

Leia mais

1. Objetivo Referências 1

1. Objetivo Referências 1 SUMÁRIO Pág. 1. Objetivo 1 2. Referências 1 3. Condições gerais 1 3.1 Geral 1 3.2 Tubos 2 3.3 Barra 2 3.4 Acondicionamento 2 3.5 Apresentação de propostas 3 DISTRIBUIÇÃO AUTOMÁTICA DE CÓPIAS 02.118-TNNT-150

Leia mais

TUDO PARA VOCÊ FAZER UM TRABALHO DE QUALIDADE

TUDO PARA VOCÊ FAZER UM TRABALHO DE QUALIDADE BARRAS E PERFIS AÇO PARA INDÚSTRIA TUDO PARA VOCÊ FAZER UM TRABALHO DE QUALIDADE Quando você usa a ampla linha de barras e perfis Gerdau, você coloca mais qualidade no seu trabalho. Cada produto foi desenvolvido

Leia mais

Soldagem por Resistência II. Rodrigo A. L Satyro

Soldagem por Resistência II. Rodrigo A. L Satyro Soldagem por Resistência II Rodrigo A. L Satyro E-mail: rodrigo_satyro@hotmail.com Rogério Veiga E-mail: rogerio.veiga@pirelli.com Santiago Moreira E-mail: smbiscaino@yahoo.com.br Moacir Santos E-mail:

Leia mais

TREFILAÇÃO TREFILAÇÃO

TREFILAÇÃO TREFILAÇÃO TREFILAÇÃO Prof. M.Sc.: Anael Krelling 1 O processo de trefilação consiste em fazer passar o material através de uma ferramenta, utilizando-se uma força de tração aplicada na saída da matriz. Apesar das

Leia mais

Nós da HAEUSLER 3. Calandra Universal de Perfis Modelo HPR 4. Calandra de Perfis de 4 Rolos Modelo VPR 7. Calandra para Vigas e Tubos Modelo BB 8

Nós da HAEUSLER 3. Calandra Universal de Perfis Modelo HPR 4. Calandra de Perfis de 4 Rolos Modelo VPR 7. Calandra para Vigas e Tubos Modelo BB 8 Calandras de Perfil Sumário Nós da HAEUSLER 3 Calandra Universal de Perfis Modelo HPR 4 Calandra de Perfis de 4 Rolos Modelo VPR 7 Calandra para Vigas e Tubos Modelo BB 8 Calandra de Perfis Modelo PRV

Leia mais

Metais. Centro Universitário de Formiga

Metais. Centro Universitário de Formiga Centro Universitário de Formiga Metais Engenheiro Civil UFMG Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho Mestre em Engenharia Civil / Construção Civil UFMG Doutorando em Engenharia Metalúrgica

Leia mais

Inox é a solução para a Indústria Automotiva

Inox é a solução para a Indústria Automotiva Inox é a solução para a Indústria Automotiva Evolução das ligas Maior tempo de garantia A evolução do segmento automotivo no Brasil mostra que, atualmente, temos muito mais ligas sendo utilizadas. Isso

Leia mais

Homologado pelos fabricantes de equipamentos

Homologado pelos fabricantes de equipamentos Homologado pelos fabricantes de equipamentos Confiabilidade e durabilidade são indispensáveis. A suspensão de uma sessão de radioterapia ou a perda de hélio em uma ressonância magnética precisam ser evitadas

Leia mais

Rolamentos Rígidos de Esferas

Rolamentos Rígidos de Esferas Rolamentos Rígidos de Esferas Os rolamentos de esferas são extremamente comuns, pois eles podem lidar com ambas as cargas, radiais e axiais e são os mais amplamente utilizados devido a um conjunto de fatores:

Leia mais

Extrusora evo Máquinas Produtos

Extrusora evo Máquinas Produtos NORDIMPIANTI P R O D U C T S APPLICATIONS T U R N K E Y S E R V I C E G L O B A L Extrusora evo Máquinas Produtos Tecnologia para a indústria de concreto pré-fabricado e protendido MÁQUINAS EXTRUSORA evo

Leia mais

ÍNDICE. Square 6 Double Octomill Turbo 10 Fresas de Disco R Quattromill

ÍNDICE. Square 6 Double Octomill Turbo 10 Fresas de Disco R Quattromill SECO MILLING ÍNDICE Square 6 Double Octomill Turbo 10 Fresas de Disco 335.25 R220.88 Quattromill 2 3 4 5 6 7 SQUARE 6 TM PRODUTIVIDADE E ECONOMIA. A fresa Square 6 é uma solução confiável e econômica para

Leia mais

GUILHOTINAS E LINHAS DE CORTE

GUILHOTINAS E LINHAS DE CORTE GUILHOTINAS E LINHAS DE CORTE Líderes mundiais em maquinário para chapas metálicas HSM-F A guilhotina mecânica da Cidan, modelo HSM-F, é projetada em uma construção forte e toda soldada. A guilhotina é

Leia mais

Válvulas de expansão termostática

Válvulas de expansão termostática tipos T, TE e PHT Introdução As s de expansão termostáticas regulam a injeção de líquido refrigerante nos evaporadores. A injeção é controlada em função do superaquecimento do refrigerante. Portanto, as

Leia mais

www.htgbrasil.com.br atendimento@htgbrasil.com.br

www.htgbrasil.com.br atendimento@htgbrasil.com.br SECCIONADORA HORIZONTAL A TECNOLOGIA QUE TRANSFORMA * Imagem meramente ilustrativa * Imagem meramente ilustrativa Hitech Group do Brasil Ltda. Rua Alfredo Jorge Rueckl, 585 - Serra Alta CEP: 89291-795

Leia mais

3. PROCESSO DE SOLDAGEM COM ELETRODO REVESTIDO

3. PROCESSO DE SOLDAGEM COM ELETRODO REVESTIDO 1 3. PROCESSO DE SOLDAGEM COM ELETRODO REVESTIDO O processo de soldagem com eletrodo revestido é um processo no qual a fusão do metal é produzida pelo aquecimento de um arco elétrico, mantido entre a ponta

Leia mais

Série: FBIA MANUAL TÉCNICO BOMBA CENTRÍFUGA AUTO-ESCORVANTE FBIA. Aplicação

Série: FBIA MANUAL TÉCNICO BOMBA CENTRÍFUGA AUTO-ESCORVANTE FBIA. Aplicação BOMBA CENTRÍFUGA AUTO-ESCORVANTE FBIA MANUAL TÉCNICO Série: FBIA Aplicação Desenvolvida para trabalhar com líquidos limpos ou turvos, em inúmeras aplicações, tais como indústrias químicas, petroquímicas

Leia mais