PERFIL OCUPACIONAL DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PERFIL OCUPACIONAL DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO"

Transcrição

1 PERFIL OCUPACIONAL 2012 ADMINISTRADOR Código CBO: Função anterior: Administrador a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Administração de Empresas ou Administração Pública. b) Registro no Conselho Regional de Administração CRA. Norma Regulamentadora: Lei nº 4.769, de 09/09/1965 que dispõe sobre o exercício profissional de Técnico de Administração e dá outras providências. Lei nº 7.321, de 13/06/85 altera denominação do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Técnicos de Administração e dá outras providências. Decreto nº , de 22/12/67 dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Técnico de Administração e a constituição dos Conselhos Federal e Regional de Técnico de Administração, de acordo com a Lei nº 4.769/65 e dá outras providências. (*) A Lei 4.769/65 sofreu alterações pelas Leis nº s 6.642/79 e 8.873/94. Planejar, organizar, implantar e desenvolver trabalhos técnicos e administrativos. Elaborar e implementar projetos que visem o aperfeiçoamento, racionalização e padronização dos procedimentos administrativos. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. ADVOGADO Código CBO: Função anterior: Advogado a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Direito. b) Registro na Ordem dos Advogados do Brasil OAB. Norma Regulamentadora: Lei nº 8.906, de 04/07/1994 dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil OAB. Representar a Universidade em juízo, ou fora dele, a parte de que é mandatário nas ações em que forem autores, réus ou interessados, acompanhando o andamento dos processos e atos; avaliar provas documentais e orais; realizar audiências trabalhistas e penais comuns, instruindo a parte e atuando no tribunal de júri; extra-judicialmente. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais e estagiários sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

2 AGENTE DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL Código CBO: Amplitude anterior: 27/31 Amplitude atual: 37/41 Função anterior: Agente de Desenvolvimento Infantil a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Pedagogia com Habilitação ou Complementação ou Especialização em Educação Infantil. Planejar e desenvolver ações integradas, acompanhando, registrando e avaliando o desenvolvimento integral da criança. Promover atividades lúdicas e estimulantes à participação, cuidando e educando na busca de seu desenvolvimento físico, emocional e cognitivo.organizar atividades; pesquisar. Interagir com a família e a comunidade. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. AGENTE DE TELEFONIA E RECEPÇÃO Código CBO: Amplitude anterior: 12/16 Amplitude atual: 15/19 Função anterior: Agente de Telefonia e Recepção (*) a) Ensino Fundamental completo Efetuar serviços de ligação e transmissão telefônica, assegurando a eficiente operacionalização do sistema. Executar serviços de recepção, identificação e atendimento ao público, bem como recebimento e entrega de documentos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. OBS: Função destinada ao não provimento na vacância AGENTE DE VIGILÂNCIA E RECEPÇÃO Código CBO: Amplitude anterior: 12/16 Amplitude atual: 23/27 Função anterior: Agente de Vigilância e Recepção a) Ensino Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação na categoria "A" e "B". b) Atestado de antecedentes expedido por órgão oficial. c) Conhecimentos específicos adquiridos por meio de cursos de formação de vigilantes. Executar atividades de recepção, identificação e vigilância nas dependências da instituição. Zelar pela segurança das pessoas, do patrimônio e pelo cumprimento das leis e regulamentos. Atender ao público, transportar documentos e volumes, operar equipamentos de comunicação, entre outras, conforme estabelecido em rotina de trabalho na área de atuação. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

3 ANALISTA CONSULTOR EM INFORMÁTICA Código CBO: Amplitude anterior: nihil Amplitude atual: nihil Função anterior: Analista Consultor em Informática a) Diploma de Graduação de Nível Superior. Analisar e estabelecer a utilização de sistemas de processamentos, desenvolver e implantar sistemas, participar da administração de bases de dados e de redes, prestar assistência e suporte em questões relativas à informática. Capacitar e orientar os usuários. Capacitar e coordenar os profissionais de informática no atendimento das demandas necessárias. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. OBS: Função destinada ao não provimento na vacância ANALISTA DE INFORMÁTICA I Código CBO: Função anterior: Analista de Informática I Programador(*) a) Diploma de Graduação de Nível Superior. Desenvolver e implantar sistemas informatizados, dimensionando requisitos e funcionalidades, especificando sua arquitetura e utilizando as ferramentas de desenvolvimento adequadas. Codificar programas de computador. Administrar ambientes informatizados. Auxiliar na administração de base de dados e redes. Prestar suporte técnico. Capacitar e orientar ususários Elaborar documentação técnica. Propor soluções para ambientes informatizados. Pesquisar tecnologias em informática. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. Observação(*) tendo apresentado os requisitos necessários de conformidade com o artigo 22-A das Disposições Transitórias Resolução Unesp nº32/2011 alterada pela Resolução Unesp nº 42/2012.) ANALISTA DE INFORMÁTICA II Código CBO: Amplitude anterior: 39/43 Amplitude atual: 41/45 Função anterior: Analista de Informática II a) Diploma de Graduação de Nível Superior. Desenvolver análises, estudos, ações e recomendações técnicas para melhoria de processos e sistemas. Elaborar planos de trabalho especificando as ações necessárias para a implementação de projetos. Analisar e estabelecer a utilização de sistemas informatizados. Analisar, desenvolver, produzir a documentação necessária e implantar sistemas. Participar de atividades de modelagem de dados. Participar da administração de bases de dados e de redes. Acompanhar o processo de desenvolvimento e produção de sistemas visando garantir a qualidade e os cronogramas estabelecidos. Prestar assistência e suporte em questões relativas à informática. Capacitar e orientar os usuários. Capacitar e coordenar os profissionais de informática no atendimento das demandas necessárias. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Pesquisar tecnologias em informática. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

4 ANALISTA DE O&M CONSULTOR Código CBO: Amplitude anterior: nihil Amplitude atual: nihil Função anterior: Analista de O&M Consultor a) Diploma de Graduação de Nível Superior. Analisar e estabelecer a utilização de sistemas de processamento, desenvolver e implantar sistemas, participar da administração de bases de dados e de redes, prestar assistência e suporte em questões relativas à informática. Capacitar e orientar os usuários. Capacitar e coordenar os profissionais de informática no atendimento das demandas necessárias. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. OBS: Função destinada ao não provimento na vacância ARQUITETO Código CBO: Função anterior: Arquiteto a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Arquitetura e Urbanismo. b) Registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia CREA. Norma Regulamentadora: Lei nº 5.194, de 24/12/1966 regula o exercício das profissões de Engenheiro, Arquiteto e Engenheiro Agrônomo e dá outras providências. Lei nº 8.195, de 26/06/1991 altera a Lei nº 5.194/66. Elaborar planos e projetos associados à arquitetura em todas as suas etapas, definindo materiais, acabamentos, técnicas, metodologias, analisando dados e informações. Fiscalizar e executar obras e serviços. Desenvolver estudos de viabilidade financeira, econômica e ambiental. Prestar assessoria e consultoria interna na área de atuação. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. ASSISTENTE ADMINISTRATIVO I Código CBO: Amplitude anterior: 12/16 Amplitude atual: 23/27 Função anterior: Assistente Administrativo I Agente de Telefonia e Recepção (*) a) Ensino Médio completo Observação: (*) apenas aos optantes pelo encarreiramento na área administrativa e pela jornada de 40 horas semanais de trabalho de conformidade com o artigo 22-A das Disposições Transitórias da Resolução Unesp nº 32/2011, alterada pela Resolução Unesp nº 42/2012. Executar atividades administrativas compatíveis com a área de atuação, visando atendimento às rotinas e sistemas estabelecidos, bem como o atendimento ao público e operação de equipamentos e sistemas de comunicação, entrega e distribuição de documentos e pequnos volumes. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

5 ASSISTENTE ADMINISTRATIVO II Código CBO: Amplitude anterior: 24/28 Amplitude atual:27/31 Função anterior: Assistente Administrativo III Assistente Administrativo I (para os ocupantes cuja função está de conformidade com o artigo 21-A das Disposições Transitórias da Resolução Unesp nº 32/2011, alterada pela Resolução Unesp nº 42/2012. a) Ensino Médio completo b) Conhecimentos de informática a serem definidos pela área de atuação. Participar do planejamento, organização, controle e análise das atividades administrativas. Desenvolver atividades administrativas, compatíveis com a área de atuação, visando o atendimento às rotinas e sistemas estabelecidos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. ASSISTENTE DE INFORMÁTICA I Código CBO: Amplitude anterior: 21/25 Amplitude atual: 23/27 Função anterior: Assistente de Informática I a) Ensino Médio completo. Executar atividades relativas à informática. Prestar apoio técnico de informática ao ensino, pesquisa e extensão à comunidade, bem como às necessidades da área administrativa, utilizando-se de equipamentos, técnicas e procedimentos adequados, sob orientação e acompanhamento. Prestar suporte e atendimento em software e hardware a usuários. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. ASSISTENTE DE INFORMÁTICA II Código CBO: Amplitude anterior: 27/31 Amplitude atual: 27/31 Função anterior: Assistente de Informática II a) Ensino Médio completo ou equivalente, suplementado por conhecimentos específicos adquiridos por meio de cursos e/ou prática de serviços. Participar do desenvolvimento e implantação de projetos. Participar da elaboração, implantação, manutenção, documentação de sistemas de software e hardware. Elaborar projetos, visando a racionalização, padronização e aperfeiçoamento de processos de trabalho. Prestar suporte e atendimento em software e hardware a usuários. Capacitar e orientar os usuários para a utilização de programas e equipamentos de informática. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

6 ASSISTENTE DE SERVIÇOS DE DOCUMENTAÇÃO, INFORMAÇÃO E PESQUISA Código CBO: Amplitude anterior: 21/25 Amplitude atual: 23/27 Função anterior: Assistente de Serviços de Documentação, Informação e Pesquisa a) Ensino Médio completo. Desenvolver atividades relacionadas ao manuseio e guarda de materiais bibliográficos e documentais em qualquer suporte. Realizar o tratamento técnico do documento, sob orientação de Bibliotecário. Realizar o atendimento ao público, controles de empréstimos e devoluções, mantendo o acervo organizado, realizando higienização e pequenos reparos do material bibliográfico. Auxiliar no serviço de intercâmbio com unidades de informação governamentais e não governamentais para troca de informações, empréstimos de obras, etc. Atuar em programas específicos e projetos institucionais. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. ASSISTENTE DE SUPORTE ACADÊMICO I Código CBO: Amplitude anterior: 15/19 Amplitude atual: 23/27 Função anterior: Assistente de Suporte Acadêmico I Auxiliar de Atividades Esportivas Auxiliar Técnico de Medicina Veterinária Auxiliar Técnico Sanitarista Instrumentador Cirúrgico (*) Observação: (*) apenas aos ocupantes cuja função está lotada nos hospitais veterinários. a) Ensino Médio completo. Executar atividades de suporte ao ensino, pesquisa e extensão, relacionadas as áreas biológicas, exatas e humanas, realizadas em laboratórios, clinicas, campo e biotérios. Manuseio de materiais, produtos e resíduos em geral. Outras atividades conforme rotina de trabalho estabelecida na área de atuação, bem como o manuseio e a manutenção preventiva dos equipamentos necessários ao desempenho dessas rotinas. Atuar em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de biossegurança. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

7 ASSISTENTE DE SUPORTE ACADÊMICO II Código CBO: Amplitude anterior: 21/25 Amplitude atual: 27/31 Função anterior: Assistente de Suporte Acadêmico II Assistente de Suporte Acadêmico III Observador Meteorológico Norma Regulamentadora: Lei nº 5.524, de 05/11/1968. a) Ensino Médio completo ou equivalente, suplementado por conhecimentos específicos adquiridos por meio de cursos e/ou prática de serviços. Desenvolver atividades de suporte especializado ao ensino, pesquisa e extensão, inclusive editoriais, de imagem, som e fotográficos relacionadas as áreas biológicas, exatas e humanas em laboratórios, clínicas, museus, biotérios e áreas diversas. Analisar resultados de ensaios. Auxiliar no desenvolvimento de métodos, processos e produtos. Atuar em programas específicos e projetos institucionais. Prestar orientação técnica a outros profissionais. Auxiliar profissional de nível superior na implementação de projetos. Manusear e prestar a manutenção preventiva dos equipamentos necessários ao desempenho das rotinas. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. ASSISTENTE DE SUPORTE ACADÊMICO III Código CBO: Função anterior: Assistente de Suporte Acadêmico IV a) Diploma de Graduação em Nível Superior compatível com a área de atuação b) Registro no Conselho Regional, quando for o caso Desenvolver ou atuar em atividades técnico acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão de alta complexidade e especialização relacionadas as áreas biológicas, exatas e humanas. Prestar orientação técnica a outros profissionais. Analisar resultados de ensaios. Atuar no desenvolvimento de métodos, processos e produtos. Orientar o desenvolvimento das atividades. Ministrar treinamentos e palestras. Atuar em projetos institucionais e interinstitucionais. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

8 ASSISTENTE DE SUPORTE ACADÊMICO IV Código CBO: Amplitude anterior: 39/43 Amplitude atual: 41/45 Função anterior: Assistente de Suporte Acadêmico V a) Diploma de Graduação de Nível Superior compatível com a área de atuação. b) Curso de Especialização ou Mestrado, conforme exigência da área de atuação. c) Registro em Conselho Regional competente, quando for o caso. Desenvolver ou atuar em atividades técnico acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão de alta complexidade e especialização relacionadas as areas biológicas, exatas e humanas. Prestar orientação técnica a outros profissionais. Analisar resultados de ensaios. Desenvolver métodos, processos e produtos. Supervisionar o desenvolvimento das atividades. Desenvolver e ministrar treinamentos e palestras. Atuar no desenvolvimento de projetos institucionais e interinstitucionais. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. ASSISTENTE DE TELEFONIA Código CBO: Amplitude anterior: 21/25 Amplitude atual: 23/27 Função anterior: Assistente de Telefonia a) Ensino Médio completo, suplementado por cursos e treinamentos na área. Desenvolver tarefas de caráter técnico, relativas ao planejamento, avaliação, manutenção e controle dos equipamentos de telefonia e instalações. Executar projetos e instalar equipamentos de telefonia e comunicações. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. ASSISTENTE OPERACIONAL I Código CBO: Amplitude anterior: 15/19 Amplitude atual: 15/19 Função anterior: Assistente Operacional I a) Ensino Fundamental completo Executar serviços de limpeza e conservação em geral bem como atividades de atendimento, entrega, recebimento e confecção. Executar atividades de rouparia, copa, acondicionamento, carga e descarga de volumes. Executar tarefas básicas de tratos de animais. Conhecer rotinas de higienização de ambientes. Manusear equipamentos de proteção, ferramentas e outros necessários ao desempenho dessas rotinas. Desempenhar outras atividades operacionais correlatas e afins que exijam conhecimentos básicos.

9 ASSISTENTE OPERACIONAL II Código CBO: Amplitude anterior: 15/19 Amplitude atual: 19/23 Função anterior: Assistente Operacional I (para os ocupantes cuja função está de conformidade com o artigo 21-A das Disposições Transitórias da Resolução Unesp nº32/2011, alterada pela Resolução Unesp nº Açougueiro Barbeiro Costureiro Cozinheiro Eletricista Garagista Jardineiro Mecânico Serralheiro Soldador Torneiro Mecânico a) Ensino Fundamental completo Executar tarefas operacionais mecânica, jardinagem, hidráulica, refrigeração, caldeiraria, marcenaria, carpintaria, eletricidade, alvenaria, pintura, dentre outras, voltadas à conservação, manutenção e reparos na área de atuação. Executar controle e manuseio de veículos e máquinas. Executar tarefas de cozinha e manuseio de alimentos. Manusear equipamentos de proteção, ferramentas e outros necessários conforme rotina de trabalho, bem como realizar a proteção e limpeza dos mesmos. Manter a ordem e a higiene no ambiente de trabalho. Realizar atividades relacionadas ao recebimento, controle e manuseio de produtos. Executar serviços diversos de costura. Realizar atividades relacionadas ao corte de cabelos, barba e tricotomia. ASSISTENTE OPERACIONAL III Código CBO: Amplitude anterior: nihil Amplitude atual: 23/27 Função anterior: Nihil a) Ensino Médio completo ou equivalente c) Conhecimentos específicos adquiridos por meio de cursos e/ou treinamentos. Prestar assistência nos trabalhos de construção e reformas, nas operações de montagem, regulagem, consertos gerais e conservação de máquinas, aparelhos, equipamentos e instalações. Orientar e acompanhar os aprendizes no desempenho de suas tarefas. Executar tarefas de caráter técnico, relativas ao planejamento, avaliação e controle de projetos de instalações, aparelhos e equipamentos, orientando-se por plantas, esquemas, instruções e outros.

10 ASSISTENTE SOCIAL Código CBO: Função anterior: Assistente Social Jornada de trabalho: 30 horas a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Serviço Social. b) Registro no Conselho Regional de Serviço Social CRESS. Normas Regulamentadoras: Lei nº 8.662, de 07/06/1993 dispõe sobre a profissão de Assistente Prestar assistência social orientando indivíduos, famílias, comunidade e a própria Instituição sobre os direitos e deveres, serviços e recursos sociais e programas de educação. Planejar, coordenar e avaliar planos, programas e projetos sociais em diferentes áreas de atuação profissional tais como: economia doméstica, desenvolvimento humano, alimentação e saúde, administração de recursos humanos. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. ASSISTENTE TÉCNICO ADMINISTRATIVO I Código CBO: Amplitude anterior: 30/34 Amplitude atual: 37/41 Função anterior: Assistente Técnico Administrativo I Oficial de Administração Universitária(*) a) Diploma de Graduação de Nível Superior compatível com a área de atuação. b) Registro no Conselho Regional, quando for o caso. c) Conhecimentos de Informática a serem definidos pela área de atuação. Observação(*) tendo apresentado os requisitos necessários de conformidade o artigo 22-A das Disposições Transitórias da Resolução Unesp nº 32/2011, alterada pela Resolução Unesp nº 42/2012. Desenvolver atividades administrativas, pesquisas e estudos específicos da área de atuação. Efetuar análises técnicas. Desenvolver e implementar projetos ou sistemas que exijam conhecimentos técnicos especializados visando o aperfeiçoamento, racionalização e a inovação do processo de trabalho. Participar do planejamento, organização, controle das atividades administrativas. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

11 ASSISTENTE TÉCNICO ADMINISTRATIVO II Código CBO: Amplitude anterior: 36/40 Amplitude atual: 41/45 Função anterior: Assistente Técnico Administrativo II a) Diploma de Graduação de Nível Superior compatível com a área de atuação. b) Registro no Conselho Regional, quando for o caso. c) Conhecimentos de Informática a serem definidos pela área de atuação. Desenvolver atividades administrativas, pesquisas e estudos específicos da área de atuação. Efetuar análises técnicas. Desenvolver e implementar projetos ou sistemas que exijam conhecimentos técnicos especializados. Responsabilizar-se pela capacitação, orientação e acompanhamento de outros profissionais da Universidade. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. ATENDENTE DE ENFERMAGEM Código CBO: Amplitude anterior: 15/19 Amplitude atual: 15/19 Função anterior: Atendente de Enfermagem a) Ensino Fundamental completo. Atender pacientes hospitalizados, prestando-lhes cuidados simples de enfermagem, sob orientação dos profissionais da área. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. OBS: Função destinada ao não provimento na vacância ATENDENTE HOSPITALAR Código CBO: Amplitude anterior: 12/16 Amplitude atual: 15/19 Função anterior: Atendente Hospitalar a) Ensino Fundamental completo. Atender as necessidades básicas de higiene do ambiente hospitalar e prestar apoio aos profissionais de enfermagem/odontologia, para o bem estar do paciente. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. OBS: Função destinada ao não provimento na vacância

12 AUXILIAR AGROPECUÁRIO Código CBO: Amplitude anterior: 15/19 Amplitude atual: 19/23 Função anterior: Auxiliar Agropecuário a) Ensino Fundamental completo. Auxiliar nos trabalhos próprios de criação e tratamento de animais e da cultura agrícola, empregando processos e equipamentos manuais ou mecanizados. Auxiliar no trabalho de inseminação artificial. Manusear resíduos em geral e executar outras atividades conforme rotina de trabalho estabelecida na área de atuação, bem como manusear e executar a manutenção preventiva dos equipamentos necessários ao desempenho dessas rotinas. Auxiliar nas tarefas de manutenção e conservação de cercas, alambrados, tanques, aquários, equipamentos de irrigação, capinas, limpeza de estradas e carreadores, soldagem e outros, quando necessário. Auxiliar em serviços de cargas e descargas. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. AUXILIAR DE CAMPO Código CBO: Amplitude anterior: 9/13 Amplitude atual: 15/19 Função anterior: Auxiliar de Campo a) Ensino Fundamental completo Executar atividades operacionais, principalmente voltadas à limpeza, conservação e manutenção de áreas e instalações agrícolas e agropecuárias, que exijam apenas conhecimentos básicos, conforme estabelecido em rotina de trabalho na área de atuação. Executar tarefas básicas de trato de animais, conservação e limpeza de áreas cultivadas ou a serem cultivadas. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. AUXILIAR DE ENFERMAGEM Código CBO: Amplitude anterior: 18/22 Amplitude atual: 23/27 Função anterior: Auxiliar de Enfermagem a) Ensino Médio completo. b) Conhecimentos específicos adquiridos por meio de curso de qualificação profissional de Auxiliar de Enfermagem, com um mínimo de horas/aula. c) Registro no Conselho Regional de Enfermagem COREN. Norma Regulamentadora: Lei nº 7.498, de 25/06/1986, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem. Decreto nº , de 08/06/1987, que Regulamenta a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, que dispõe sobre o exercício da Enfermagem, e dá outras providências. Desempenhar atividades auxiliares de enfermagem, em hospitais, clínicas, Centros de Convivência Infantil e em outras áreas de assistência médica da universidade. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. OBS: Função destinada ao não provimento na vacância

13 AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL Código CBO: Amplitude anterior:18/22 Amplitude atual: 23/27 Função anterior: Auxiliar de Odontologia Atendente Hospitalar(*) Atendente de Enfermagem(*) Observação(*) tendo apresentado os requisitos necessários de conformidade com o artigo 22-A das Disposições Transitóias da Resolução Unesp nº 32/2011, alterada pela Resolução Unesp nº 42/2012.) a) Ensino Médio completo. b) Registro no Conselho Regional de Odontologia CRO. Norma Regulamentadora: Resolução CFO nº 113/2011, de 08/12/2011. Desenvolver atividades auxiliares de apoio à atividade odontológica em consultórios e clínicas, conforme estabelecido em rotina na área de atuação. Participar de projetos educativos e de orientação de higiene bucal. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. BIBLIOTECÁRIO Código CBO: Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual:37/41 Função anterior: Bibliotecário a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Biblioteconomia. b) Registro no Conselho Regional de Biblioteconomia CRB. Norma Regulamentadora: Lei nº 4.084, de 30 de junho de 1962, que dispõe sobre a profissão de Bibliotecário. Decreto nº , de 16 de agosto de 1965, que regulamenta a Lei nº 4.084/62. Lei nº 9.674, de 26 de junho de 1998, que dispõe sobre o exercício da profissão de Bibliotecário. Planejar, organizar, orientar e desenvolver trabalhos técnicos relativos às atividades de disponibilização da informação em qualquer suporte. Gerenciar bibliotecas, centros de informações e correlatos, além de redes de informação. Selecionar, adquirir, tratar tecnicamente e desenvolver recursos informacionais. Orientar e acompanhar a execução do tratamento técnico do documento. Disseminar a informação. Manter serviço de intercâmbio com unidades de informação governamentais e não governamentais para troca de informações, empréstimo de obras, etc. Desenvolver estudos e pesquisas. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar projetos, treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

14 BIOLOGISTA Código CBO: Função anterior: Biologista a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Ciências Biológicas, modalidade médica, com especialização em análises clínicas ou com habilitação em Biologia. b) Registro no Conselho Regional de Biologia CRB. Norma Regulamentadora: Lei nº 6.684, de 03/09/1979, que regulamenta as profissões de Biólogo e de Biomédico. Decreto n , de 28 de junho de 1.983, que dis põe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Biólogo. Decreto nº , de 28 de junho de 1.983, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Biomédico. Desenvolver investigação biológica no laboratório ou no campo para assegurar a prevenção, redução ou eliminação de enfermidades e moléstias transmissíveis, bem como a conservação e melhoria da saúde de organismos vegetais e animais. Realizar a classificação, análise dos organismos vivos e do meio em que vivem contribuindo para incrementar os conhecimentos científicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. OBS: Função destinada ao não provimento na vacância BIÓLOGO Código CBO: Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual:37/41 Função anterior: Biólogo a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Ciências Biológicas ou com habilitação em Biologia. b) Registro no Conselho Regional de Biologia CRB. Norma Regulamentadora: Lei nº 6.684, de 03/09/1979, que regulamenta as profissões de Biólogo e de Biomédico. Decreto n , de 28 de junho de 1.983, que dis põe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Biólogo. Decreto nº , de 28 de junho de 1.983, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Biomédico. Investigar e estudar a vida orgânica dos seres vivos, por meio de pesquisa em laboratório ou no campo, classificando os organismos vivos, vegetais e animais, analisando o meio em que vivem, contribuindo para incrementar os conhecimentos científicos. Realizar pesquisas na área de biologia, biologia molecular, biotecnologia, biologia ambiental e epidemiologia. Realizar diagnósticos biológicos, moleculares e ambientais. Realizar análises e exames laboratoriais, realizando estudos e pesquisas sobre bactérias e microorganismos, seus efeitos e sua utilização. Realizar análises clínicas, citológicas, citogênicas e patológicas. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos sobre sua especialização. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

15 BIOMÉDICO Código CBO: Função anterior: Biomédico a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Ciências Biológicas, modalidade médica. b) Registro no Conselho Regional de Biomedicina CRBM. Norma Regulamentadora: Lei nº 6.684, de 03/09/1979 regulamenta as profissões de Biólogo e de Biomédico, cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Biologia e Biomedicina e dá outras providências. Realizar pesquisas sobre todas as formas de vida, efetuando estudos e experiências com espécimes biológicos para incrementar os conhecimentos científicos e desenvolver suas aplicações. Prestar atendimento ambulatorial. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. CIRURGIÃO DENTISTA Código CBO: Função anterior: Cirurgião Dentista a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Odontologia. b) Registro no Conselho Regional de Odontologia CRO. Norma Regulamentadora: Lei nº 5.081, de 24/08/1966, regula o exercício da Odontologia. Lei nº 4.324, de 14/04/1964, que institui o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Odontologia, e dá outras providências. Decreto nº , de 03/06/1971, que regulamenta a Lei nº 4.324, de 14/04/1964. Diagnosticar e tratar afecções da boca, dentes e região maxilofacial, utilizando processos clínicos ou cirúrgicos, para promover a recuperação da saúde bucal em geral. Realizar auditorias e perícias odontológicas. Administrar o local e as condições de trabalho, adotando medidas de precaução universal de biossegurança. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

16 CONTADOR Código CBO: Função anterior: Contador a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Ciências Contábeis. b) Registro no Conselho Regional de Contabilidade CRC. Norma Regulamentadora: Decreto-Lei nº 9.295, de 27/05/1946 cria o Conselho Federal de Contabilidade, define as atribuições do contador e do Guarda-Livros e dá outras providências. Decreto- Lei nº 9.710, de 03/09/1946 dá nova redação aos dispositivos do Decreto-Lei nº 9.295/46. Lei nº 570, de 22/12/1948 altera dispositivos do Decreto-Lei nº 9.295/46. Lei nº 4.695, de 22/06/1965 dispõe sobre a composição do Conselho Federal de Contabilidade e dá outras providências. Decreto- Lei nº 1.040, de 21/10/1969 dispõe sobre os Conselhos Federal e Regional de Contabilidade. Lei nº 5.730, de 08/11/1971 altera o Decreto-Lei nº 1.040/69. Planejar, organizar, orientar e desenvolver as atividades contábeis. Registrar atos e fatos contábeis. Administrar os tributos e obrigações fiscais e previdenciárias da Instituição; participar do gerenciamento de custos; atender aos órgãos fiscalizadores, preparando a documentação solicitada e prestando as informações necessárias; realizar auditoria interna e realizar perícia. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. DESENHISTA Código CBO: Amplitude anterior 21/25 Amplitude atual: 23/27 Função anterior: Desenhista I Desenhista II a) Ensino Médio completo. Planejar impressos de criação de desenhos, logotipos, logomarcas, fotografia trabalhada com recorte de textos ou aplicação de recursos gráficos, utilizando-se de recursos informatizados e softwares específicos ou não. Executar desenhos em branco e preto ou em cores, guiando-se por modelos ou originais. Reproduzir manualmente desenhos policrômicos. Criar e executar trabalhos de ilustração para capas de livros, cartazes, folders, etc. Executar produção de layout e artes finais.executar desenhos com auxílio de instrumentos e equipamentos apropriados ou a mão livre, a fim de subsidiar trabalhos técnicos, científicos e de ilustrações. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. OBS: Função destinada ao não provimento na vacância

17 DISCOTECÁRIO PROGRAMADOR Código CBO: Função anterior: Discotecário Programador a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Radialismo. b) Registro de Radialista Profissional. Norma Regulamentadora: Decreto nº /79 que regulamenta a Lei nº 6.615, de 16/12/1978 (Radialista) Elaborar e organizar roteiros e planilhas com a programação musical, bem como manter atualizados e disponíveis os arquivos de músicas e registros. Articular-se com entidades e profissionais especializados, intercambiando informações a fim de obter subsídios e/ou parcerias. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e outros eventos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. ECONOMISTA Código CBO: Função anterior: Economista a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Ciências Econômicas. b) Registro no Conselho Regional de Economia CORECON. Norma Regulamentadora: Lei nº 1.411, de 13/08/1951, que dispõe sobre a profissão de Economista. Decreto nº , de 17/11/1952, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Economista, regida pela Lei nº 1.411, e dá outras providências. Leis nºs: 6.021, de 03/01/1974 e 6.537, de 19/06/1978, que alteram dispositivos da Lei nº 1.411/51. Realizar planejamentos, estudos, análises e previsões de natureza econômica, financeira e administrativa, aplicando os princípios e teorias da economia, a fim de formular soluções e diretrizes para os problemas econômicos da instituição. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

18 ENFERMEIRO Código CBO: Função anterior: Enfermeiro a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Enfermagem. b) Registro no Conselho Regional de Enfermagem COREN. Norma Regulamentadora: Lei nº 5.905, de 12/07/1973 dispõe sobre a criação dos Conselhos Federal e Regional de Enfermagem e dá outras providências. Lei nº 7.498, de 25/06/1986 dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem e dá outras providências. Decreto nº , de 08/06/1987 regulamenta a Lei nº 7.498/86. Planejar, organizar e executar atividades de enfermagem para prestar assistência ao paciente em clínicas, hospitais, ambulatórios, postos de saúde e em domicílio, dentre outros; no seu campo de atuação. Prever e realizar ações, de acordo com os programas instituídos pela UNESP. Coordenar e auditar serviços de enfermagem. Implementar ações para a promoção da saúde junto à comunidade. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. ENGENHEIRO Código CBO: Função anterior: Engenheiro a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Engenharia. b) Registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia CREA. Norma Regulamentadora: Lei nº 5.194, de 24/12/1966 regula o exercício das profissões de Engenheiro, Arquiteto e Engenheiro Agrônomo e dá outras providências. Lei nº 8.195, de 26/06/1991 altera a Lei nº 5.194/66. Planejar, elaborar, executar, dirigir e fiscalizar a execução de projetos e obras de engenharia, bem como coordenar a operação e manutenção dos mesmos. Controlar a qualidade dos suprimentos e serviços comprados e executados Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos sobre a sua especialização. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

19 ENGENHEIRO AGRÔNOMO Código CBO: Função anterior: Engenheiro Agrônomo a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Agronomia. b) Registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia CREA. Norma Regulamentadora: Lei nº 5.194, de 24/12/1966 regula o exercício das profissões de engenheiro, arquiteto e engenheiro agrônomo e dá outras providências. Lei nº 8.195, de 26/06/1991 altera a Lei nº 5.194/66. Planejar, coordenar e executar atividades agrossilvipecuárias e do uso de recursos naturais renováveis e ambientais, orientando produtores nos vários aspectos das atividades agrossilvipecuária e emitindo pareceres técnicos. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos sobre sua especialização. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. FARMACÊUTICO Código CBO: Função anterior: Farmacêutico a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Farmácia. b) Registro no Conselho Regional de Farmácia CRF. Norma Regulamentadora: Lei nº 3.820, de 11/11/1960 cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Farmácia e dá outras providências. Decreto nº , de 09/04/1981 regulamenta a Lei nº 3.820/60. Alterações: Lei nº 9.120/95, Lei nº 4.817/71 e 5.724/71. Planejar e executar atividades relacionadas à manipulação e análise de drogas e produtos farmacêuticos em geral e de materiais de origem animal e vegetal, aplicando técnicas e equipamentos especiais, para auxiliar no desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos sobre sua especialização. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

20 FÍSICO Código CBO: Função anterior: Físico a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Física. Aplicar princípios, conceitos e métodos da física em atividades específicas; aplicar técnicas de radiação ionizante e não ionizante em ciências da vida, radiação na agricultura e conservação de alimentos. Operar reatores nucleares e equipamentos emissores de radiação. Desenvolver fontes alternativas de energia, projetar sistemas eletrônicos, ópticos, de telecomunicações e outros sistemas físicos. Realizar medidas de grandezas físicas. Desenvolver programas e rotinas computacionais. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos sobre sua especialização. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. FISIOTERAPEUTA Código CBO: Função anterior: Fisioterapeuta Jornada de trabalho: 30 horas a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Fisioterapia. b) Registro no Conselho Regional de Fisioterapia CREFITO. Norma Regulamentadora: Decreto-Lei nº 938, de 13/10/1969 prevê sobre a profissão de Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional e dá outras providências. Lei nº 6.316, de 17/12/1975 cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e dá outras providências. Alteração: Lei nº 9.098/95. Planejar, coordenar, orientar e executar atividades fisioterápicas, elaborando diagnóstico e indicando recursos adequados a cada caso, utilizando procedimentos próprios para a reabilitação física do indivíduo. Desenvolver programas de prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos sobre sua especialização. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

21 FONOAUDIÓLOGO Código CBO: Função anterior: Fonoaudiólogo a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Fonoaudiologia. b) Registro no Conselho Regional de Fonoaudiologia CRF. Norma Regulamentadora: Lei nº 6.965, de 09/12/1981 dispõe sobre a regulamentação da profissão de Fonoaudiólogo e determina outras providências. Decreto nº , de 31/05/1982, que regulamenta a Lei nº 6.965, de 09/12/1981. Identificar, avaliar e tratar problemas ou deficiências ligadas à comunicação, prevenção e intervenção nos distúrbio da voz, fala, audição e linguagem oral e escrita, para estabelecer um plano de orientação e/ou terapêutico. Orientar pacientes, clientes, familiares e responsáveis. Desenvolver programas de prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. OBS: Função destinada ao não provimento na vacância HISTORIÓGRAFO Código CBO: Função anterior: Historiógrafo a) Diploma de Graduação de Nível Superior em História. Pesquisar, coletar, selecionar, analisar e organizar documentos e objetos de natureza histórica, científica, literária e de outra natureza, classificando-os por meio de tratamento técnico sistematizado, a fim de facilitar a consulta e assegurar sua preservação. Disseminar resultados de pesquisas. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. INSTRUMENTADOR CIRÚRGICO Código CBO: Amplitude anterior: 21/25 Amplitude atual: 23/27 Função anterior: Instrumentador Cirúrgico a) Ensino Médio completo Desempenhar atividades relacionadas a intervenções cirúrgicas, posicionando de forma adequada o instrumental, passando-o ao cirurgião e realizando outros trabalhos de apoio, para facilitar o desenvolvimento do ato operatório. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. OBS: Função destinada ao não provimento na vacância

22 JORNALISTA Código CBO: Amplitude anterior: 33/37 Amplitude atual:37/41 Função anterior: Jornalista Observação: (*) para os que forem portadores do curso de Comunicação Social - Jornalismo a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Jornalismo. b) Registro no Ministério do Trabalho. Norma Regulamentadora: Decreto-Lei nº 972, de 17/10/1969 dispõe sobre o exercício da profissão de Jornalista. Decreto nº , de 13 de março de 1979 dá nova regulamentação ao Decreto-Lei nº 972, de 17/10/1969, que dispõe sobre o exercício da profissão de Jornalista, em decorrência das alterações introduzidas pela Lei nº 6.612, de 07/12/1978. Obs: o artigo 11 do Decreto nº /78 estabelece que as funções desempenhadas pelos Jornalistas, como empregados, serão assim classificadas: redator, noticiarista, repórter, repórter de setor, rádio repórter, arquivista-pesquisador, revisor, ilustrador, repórter fotográfico, repórter cinematográfico e diagramador. Recolher, redigir, registrar através de imagens e sons, interpretar e organizar informações e notícias a serem difundidas, expondo, analisando e comentando os acontecimentos. Fazer seleção, revisão e preparo definitivo das matérias jornalísticas a serem divulgadas em jornais, revistas, televisão, rádio, Internet, assessorias de imprensa e quaisquer outros meios de comunicação com o público interno e externo. Apresentar programas de rádio e televisão. Articular-se com entidades e profissionais especializados, intercambiando informações a fim de obter subsídios e/ou parcerias. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e outros eventos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. LOCUTOR Código CBO: Amplitude anterior: 24/28 Amplitude atual: 24/28 Função anterior: Locutor a) Ensino Médio completo b) Registro Profissional em Locução. Apresentar programas de rádio e televisão, ancorando programas, nos quais interpretam o conteúdo da apresentação, noticiam fatos, lêem textos no ar, redigem a notícia, narram eventos esportivos e culturais, tecem comentários sobre os mesmos e fazem a locução de anúncios publicitários. Entrevistar pessoas; anunciar programação; preparar conteúdo para apresentação, pautando o texto, checando as informações, adaptando-se aos padrões da emissora e do público alvo. Atuar em rádio, televisão e eventos, bem como em mídias alternativas como cinema e internet. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

23 MÉDICO Código CBO: Amplitude anterior: 36/40 Amplitude atual: 39/43 Função anterior: Médico a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Medicina e residência médica compatível com sua área de atuação. b) Registro no Conselho Regional de Medicina CRM. Norma Regulamentadora: Lei nº 3.268, de 30/09/1957 dispõe sobre os conselhos de medicina e dá outras providências. Decreto nº , de 19/07/ aprova regulamento do Conselho Federal e Conselhos Regionais de Medicina a que se refere a Lei nº 3.268/57. Lei nº 6.932, de 07/07/1981 dispõe sobre as atividades do médico residente e dá outras providências. Atendimento médico em nível ambulatorial e hospitalar. Avaliar clínica e laboratorialmente os pacientes. Estabelecer e emitir diagnósticos, prescrever medicamentos ou outras formas de tratamento e acompanhar os pacientes. Propor medidas de promoção e prevenção de saúde. Trabalhar conjuntamente com outros profissionais, coordenar programas e serviços de saúde, inclusive Saúde do Trabalhador e Qualidade de Vida. Realizar perícias, juntas, auditorias e sindicâncias médicas. Emitir laudos e pareceres técnicos. Prestar assessoria e supervisão a outros profissionais. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos na área da saúde. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. MÉDICO HOSPITAL DAS CLÍNICAS Código CBO: Amplitude anterior: 36/40 Amplitude atual: 39/43 Função anterior: Médico a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Medicina e residência médica compatível com sua área de atuação. b) Registro no Conselho Regional de Medicina CRM. Norma Regulamentadora: Lei nº 3.268, de 30/09/1957 dispõe sobre os conselhos de medicina e dá outras providências. Decreto nº , de 19/07/ aprova regulamento do Conselho Federal e Conselhos Regionais de Medicina a que se refere a Lei nº 3.268/57. Lei nº 6.932, de 07/07/1981 dispõe sobre as atividades do médico residente e dá outras providências. Atendimento médico-hospitalar. Avaliar clínica e laboratorialmente os pacientes de acordo com a especialidade, emitindo diagnósticos e prescrevendo medicamentos ou outras formas de tratamento conforme o tipo de enfermidade, bem como propor medidas preventivas de saúde. Coordenar programas e serviços em saúde. Efetuar perícias, auditorias e sindicâncias médicas. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. OBS: Função destinada ao não provimento na vacância

24 MÉDICO SANITARISTA Código CBO: Amplitude anterior: 36/40 Amplitude atual: 39/43 Função anterior: Médico Sanitarista a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Medicina e residência médica compatível com sua área de atuação. b) Registro no Conselho Regional de Medicina CRM. Norma Regulamentadora: Lei nº 3.268, de 30/09/1957 dispõe sobre os conselhos de medicina e dá outras providências. Decreto nº , de 19/07/ aprova regulamento do Conselho Federal e Conselhos Regionais de Medicina a que se refere a Lei nº 3.268/57. Lei nº 6.932, de 07/07/1981 dispõe sobre as atividades do médico residente e dá outras providências. Avaliar clínica e laboratorialmente os pacientes de acordo com a especialidade, emitindo diagnósticos e prescrevendo medicamentos ou outras formas de tratamento conforme o tipo de enfermidade, bem como propor medidas de promoção da saúde. Coordenar programas e serviços em saúde. Efetuar perícias, auditorias e sindicâncias médicas. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins. MÉDICO VETERINÁRIO Código CBO: Função anterior: Médico Veterinário a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Medicina Veterinária. b) Registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia CRMVZ. Norma Regulamentadora: Lei nº 5.517, de 23/10/1968 dispõe sobre o exercício profissional do Médico Veterinário e cria os Conselhos Federal e Regional de Medicina Veterinária. Decreto nº , de 17/06/1969 aprova o regulamento do exercício da profissão de Médico Veterinário e dos Conselhos de Medicina Veterinária. Decreto-Lei nº 818, de 05/09/1969 dispõe sobre a aceitação, pelo Ministério da Agricultura, para fins relacionados à defesa sanitária animal, de atestados firmados por médicos veterinários sem vínculo com o serviço público e dá outras providências. Praticar clínica médica veterinária em todas as suas especialidades. Planejar, organizar, supervisionar e executar programas de defesa sanitária animal; proteção, aprimoramento e desenvolvimento de animais, contribuindo para o bem estar dos mesmos, assegurando a sua sanidade, a produção racional e econômica de alimentos e a saúde da comunidade. Desenvolver atividades de extensão. Elaborar laudos, pareceres e atestados. Fomentar a produção animal. Atuar no controle de qualidade de produtos, bem como nas áreas: agropecuária, biotecnologia e preservação ambiental. Prestar assessoria, orientação e supervisão a outros profissionais sobre assuntos de sua especialização. Planejar, desenvolver e acompanhar treinamentos, palestras e eventos sobre sua especialização. Emitir laudos e/ou pareceres técnicos. Desempenhar outras atividades correlatas e afins.

PERFIL OCUPACIONAL. ADVOGADO Código CBO:

PERFIL OCUPACIONAL. ADVOGADO Código CBO: PERFIL OCUPACIONAL 2012 ADMINISTRADOR Código CBO: 2521-05 Função anterior: Administrador a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Administração de Empresas ou Administração Pública. b) Registro no

Leia mais

PERFIL OCUPACIONAL ADMINISTRADOR

PERFIL OCUPACIONAL ADMINISTRADOR PERFIL OCUPACIONAL 2016 ADMINISTRADOR Função anterior: Administrador a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Administração de Empresas ou Administração Pública. b) Registro no Conselho Regional de

Leia mais

AÇOUGUEIRO Código CBO: /13 9/13 Açougueiro DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

AÇOUGUEIRO Código CBO: /13 9/13 Açougueiro DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO AÇOUGUEIRO Código CBO: 8485-10 Amplitude anterior: 9/13 Amplitude atual: 9/13 Função anterior: Açougueiro a) Ensino Fundamental completo. Realizar atividades relacionadas ao recebimento da carne, desossa,

Leia mais

AÇOUGUEIRO Código CBO: Amplitude anterior: 9/13 Amplitude atual: 15/19 Função anterior: Açougueiro DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

AÇOUGUEIRO Código CBO: Amplitude anterior: 9/13 Amplitude atual: 15/19 Função anterior: Açougueiro DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO AÇOUGUEIRO Código CBO: 8485-10 Amplitude anterior: 9/13 Amplitude atual: 15/19 Função anterior: Açougueiro a) Ensino Fundamental completo. Realizar atividades relacionadas ao recebimento da carne, desossa,

Leia mais

PERFIL OCUPACIONAL ADMINISTRADOR

PERFIL OCUPACIONAL ADMINISTRADOR PERFIL OCUPACIONAL 2015 ADMINISTRADOR a) Diploma de Graduação de Nível Superior em Administração de Empresas ou Administração Pública. b) Registro no Conselho Regional de Administração CRA. Norma Regulamentadora:

Leia mais

Função em Confiança ANALISTA TÉCNICO

Função em Confiança ANALISTA TÉCNICO Função em Confiança ANALISTA TÉCNICO Nível Anterior 15 Nível Atual 19 Requisitos: Diploma de Graduação reconhecido pelo MEC e inscrição no Conselho da Profissão, Descrição da Função: Prestar orientações

Leia mais

ANEXO I DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES NÍVEL INTERMEDIÁRIO D DENOMINAÇÃO DO CARGO: ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO

ANEXO I DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES NÍVEL INTERMEDIÁRIO D DENOMINAÇÃO DO CARGO: ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO ANEXO I DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES NÍVEL INTERMEDIÁRIO D DENOMINAÇÃO DO CARGO: ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO Dar suporte administrativo e técnico nas áreas de recursos humanos, administração, finanças

Leia mais

EDITAL Nº 26/2015 ANEXO V DESCRIÇÃO SUMÁRIA PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO

EDITAL Nº 26/2015 ANEXO V DESCRIÇÃO SUMÁRIA PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 26/2015 ANEXO V DESCRIÇÃO SUMÁRIA DESCRIÇÃO DE CARGOS NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO: C DENOMINAÇÃO DO CARGO: AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLARIDADE: Fundamental Completo DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:

Leia mais

ANEXO I RELAÇÃO DAS VAGAS POR CARGO

ANEXO I RELAÇÃO DAS VAGAS POR CARGO ANEXO I RELAÇÃO DAS VAGAS POR CARGO CÓDIGO CARGO NÍVEL VAGAS HABILITAÇÃO 1 ADMINISTRADOR E 16* 2 ASSISTENTE DE ALUNOS 3 ASSISTENTE EM ADMINISTRACAO 4 AUXILIAR DE BIBLIOTECA 5 AUXILIAR EM ADMINISTRACAO

Leia mais

MUNICÍPIO DE TOLEDO Estado do Paraná

MUNICÍPIO DE TOLEDO Estado do Paraná LEI Nº 1.963, de 13 de agosto de 2007 Altera a legislação que dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos para os servidores públicos municipais de Toledo. O POVO DO MUNICÍPIO DE TOLEDO, por seus representantes

Leia mais

Portaria Conjunta SAD/SECMULHER nº 096, de 26 de agosto de 2009. EDITAL ANEXO I QUADRO DE VAGAS

Portaria Conjunta SAD/SECMULHER nº 096, de 26 de agosto de 2009. EDITAL ANEXO I QUADRO DE VAGAS Portaria Conjunta SAD/SECMULHER nº 096, de 26 de agosto de 2009. EDITAL ANEXO I QUADRO DE VAGAS 1. Quantitativo de vagas por função e lotação, remuneração mensal e jornada de trabalho semanal a) CARGOS

Leia mais

COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS SÍNTESE DA PROPOSTA DE EQUIPARAÇÃO SALARIAL DA UNESP

COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS SÍNTESE DA PROPOSTA DE EQUIPARAÇÃO SALARIAL DA UNESP 1 SÍNTESE DA PROPOSTA DE EQUIPARAÇÃO SALARIAL DA UNESP A proposta de equiparação salarial da Unesp com a USP e Unicamp considera os requisitos de escolaridade para ingresso no quadro de servidores na Universidade,

Leia mais

QUADRO III ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES

QUADRO III ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES QUADRO III ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES ESTAGIÁRIO - ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS Executar tarefas ligadas à área de Recursos Humanos de empresa. Participar do levantamento e análise de necessidade, executar

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONCURSO PÚBLICO PARA A CARREIRA DE TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONCURSO PÚBLICO PARA A CARREIRA DE TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONCURSO PÚBLICO PARA A CARREIRA DE TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO EDITAL N.º 51/2014 UNIFESSPA, DE 21 DE JULHO DE 2014 ANEXO I

Leia mais

ATIVIDADES OPERACIONAIS

ATIVIDADES OPERACIONAIS ATIVIDADES OPERACIONAIS AÇOUGUEIRO Código CBO: 8485-10 Amplitude anterior: 9/13 Amplitude atual: 9/13 Função anterior: Açougueiro a) Ensino Fundamental completo. Realizar atividades relacionadas ao recebimento

Leia mais

ANEXO I ATRIBUIÇÕES DO CARGO

ANEXO I ATRIBUIÇÕES DO CARGO ANEXO I Denominação do cargo, Nível de Classificação, Nível de Capacitação, Padrão de Vencimento, Atribuições do Cargo e Requisitos Básicos para Investidura no Cargo. DENOMINAÇÃO DO PADRÃO ANALISTA DE

Leia mais

ANEXO 1 REQUISITOS E ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS ADMINISTRADOR

ANEXO 1 REQUISITOS E ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS ADMINISTRADOR ANEXO 1 REQUISITOS E ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS ADMINISTRADOR ESCOLARIDADE: Curso de Graduação completo em Administração. HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: Decreto nº 61.934 - de 22 de dezembro de 1967 dispõe sobre

Leia mais

REQUISITO DE QUALIFICAÇÃO PARA INGRESSO NO CARGO E DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES

REQUISITO DE QUALIFICAÇÃO PARA INGRESSO NO CARGO E DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES 1 ANEXO I REQUISITO DE QUALIFICAÇÃO PARA INGRESSO NO CARGO E DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES CARGOS DE NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO E 1 - ADMINISTRADOR ESCOLARIDADE: Curso de Graduação em Administração. HABILITAÇÃO

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DO SERTÃO PERNAMBUCANO EDITAL Nº 36/2016 Retificação nº. 02, de 06 de setembro de 2016. A REITORA

Leia mais

EDITAL Nº 07/2012/REITORIA/IFTO, DE 06 DE MARÇO DE 2012

EDITAL Nº 07/2012/REITORIA/IFTO, DE 06 DE MARÇO DE 2012 EDITAL Nº 07/2012//IFTO, DE 06 DE MARÇO DE 2012 CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROVIMENTO DE CARGO EFETIVO DE TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO ANEXO I QUADRO DE VAGAS (Denominação dos, Nível

Leia mais

por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, ou outro documento com mesmo valor legal; 3 (três) anos, no mínimo, de experiência

por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, ou outro documento com mesmo valor legal; 3 (três) anos, no mínimo, de experiência AGÊNCIA DE PROMOÇÃO DE EXPORTAÇÕES DO BRASIL - APEX-BRASIL EDITAL No- 1, DE 31 DE AGOSTO DE 2006 PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRORESERVA EM EMPREGOS DE NÍVEL SUPERIOR

Leia mais

AÇOUGUEIRO Código CBO: 8485-10 Amplitude anterior: 9/13 Amplitude atual: 15/19 Função anterior: Açougueiro DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO

AÇOUGUEIRO Código CBO: 8485-10 Amplitude anterior: 9/13 Amplitude atual: 15/19 Função anterior: Açougueiro DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO AÇOUGUEIRO Código CBO: 8485-10 Amplitude anterior: 9/13 Amplitude atual: 15/19 Função anterior: Açougueiro a) Ensino Fundamental completo. Realizar atividades relacionadas ao recebimento da carne, desossa,

Leia mais

CARGA HORÁRIA SEMANAL* 1 Trabalho. - R$ 2.487,41 Técnico Industrial em. 2 Edificações. - R$ 2.487,41 Técnico Industrial em.

CARGA HORÁRIA SEMANAL* 1 Trabalho. - R$ 2.487,41 Técnico Industrial em. 2 Edificações. - R$ 2.487,41 Técnico Industrial em. CELG GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S.A EDITAL N./04 CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DO QUADRO DE PESSOAL DA CELG GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S.A. - CELG GT ANEXO I - CARGOS, FUNÇÃO, CIDADE DE LOTAÇÃO, CARGA

Leia mais

ANEXO I DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES CLASSE C CLASSE D

ANEXO I DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES CLASSE C CLASSE D ANEXO I DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES CLASSE C DENOMINAÇÃO DO CARGO: AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO Executar sob avaliação e supervisão, serviços de apoio à administração. CLASSE D DENOMINAÇÃO DO CARGO:

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO C - 204

CONCURSO PÚBLICO C - 204 GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO (SEAD) SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL (SEGUP) SUPERINTENDÊNCIA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DO PARÁ (SUSIPE)

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Reitoria

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Reitoria EDITAL nº 85, DE 30 DE AGOSTO DE 2016 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR DE ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO PARA O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - UFAC EDITAL Nº xxx, DE EDITAL Nº 001, DE 12 DE MARÇO DE 2014

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - UFAC EDITAL Nº xxx, DE EDITAL Nº 001, DE 12 DE MARÇO DE 2014 ANEXO II - ATRIBUIÇÕES DO CARGO 1. Cargo Nível C: ADMINISTRADOR DE EDIFÍCIOS Administrar edifícios organizando, acompanhando e controlando os serviços de manutenção, limpeza e recuperação para mantê-los

Leia mais

ANEXO I DOS REQUISITOS PARA INVESTIDURA E DESCRIÇÃO DOS CARGOS

ANEXO I DOS REQUISITOS PARA INVESTIDURA E DESCRIÇÃO DOS CARGOS ANEXO I DOS REQUISITOS PARA INVESTIDURA E DESCRIÇÃO DOS CARGOS CARGOS DE NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO D ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO Possuir o Ensino Médio Profissionalizante ou Médio Completo. Dar suporte administrativo

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Lei Complementar nº 0, de de dezembro de 008 Governo do Estado Cria empregos públicos na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP e dá providências

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 30/2014 Poder Executivo CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

PROJETO DE LEI Nº 30/2014 Poder Executivo CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014. PRO 1 PROJETO DE LEI Nº 30/2014 Poder Executivo Institui o Plano de Empregos, Funções e Salários e cria os

Leia mais

ANEXO II ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS CARGO 001 AGENTE DE APOIO ESCOLAR

ANEXO II ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS CARGO 001 AGENTE DE APOIO ESCOLAR ANEXO II ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS CARGO 001 AGENTE DE APOIO ESCOLAR 1. Constituir a Equipe Administrativa das Escolas Municipais de Educação Básica; 2. Proporcionar suporte necessário ao processo educativo;

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA GABINETE DO REITOR. Retificação nº 01

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA GABINETE DO REITOR. Retificação nº 01 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA GABINETE DO REITOR Retificação nº 01 A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, no uso de suas atribuições estatutárias, tendo em vista o disposto

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS EDITAL 13/2014-PRORH UFJF

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS EDITAL 13/2014-PRORH UFJF EDITAL 13/2014-PRORH UFJF CONCURSOS PÚBLICOS Nºs 101 a 121 e 123 a 128/2014 PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO (TAEs). CAMPUS JUIZ DE FORA ADENDO I - ATRIBUIÇÕES

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 Quadro de vagas:

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 Quadro de vagas: 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 Quadro de vagas: Empregos de nível médio Valor da Remuneração Ampla concorrência Pessoas com Deficiência - PCD TÉCNICO ADMINISTRATIVO R$ 7.951,13 2 90 0 T.A. TÉCNICO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPETINGA PLANO DE CARGOS,CARREIRAS E REMUNERAÇÃO TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO ANEXO IV ART.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPETINGA PLANO DE CARGOS,CARREIRAS E REMUNERAÇÃO TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO ANEXO IV ART. 1 Carreira de Professor de Educação Básica 1.1 Exercer a docência na educação básica, em unidade escolar, responsabilizando-se pela regência de turmas, pela orientação de aprendizagem na educação de jovens

Leia mais

Carga Horária Semanal. Remuneração. Taxa de inscrição R$ Vagas. Código Cargo Pré-Requisito. Base R$

Carga Horária Semanal. Remuneração. Taxa de inscrição R$ Vagas. Código Cargo Pré-Requisito. Base R$ CAPÍTULO II DOS CARGOS, PRÉ-REQUISITOS, ATRIBUIÇÕES, CARGA HORÁRIA SEMANAL, REMUNERAÇÃO, VAGAS E TAXA DE INSCRIÇÃO. 2.1. O cargo, os requisitos exigidos, a jornada de trabalho semanal, a remuneração e

Leia mais

2. Capacidade de discernimento RESOLUÇÃO Nº 5804/2008 SEAP CARGO: AGENTE DE EXECUÇÃO - AE. CARGA HORÁRIA: 40 horas FUNÇÃO: TÉCNICO ADMINISTRATIVO

2. Capacidade de discernimento RESOLUÇÃO Nº 5804/2008 SEAP CARGO: AGENTE DE EXECUÇÃO - AE. CARGA HORÁRIA: 40 horas FUNÇÃO: TÉCNICO ADMINISTRATIVO RESOLUÇÃO Nº 5804/2008 SEAP CARGO: AGENTE DE EXECUÇÃO - AE FUNÇÃO: TÉCNICO ADMINISTRATIVO CÓDIGO DA FUNÇÃO: AETA CBO: 4110-10 Ensino médio completo, fixado na forma do Anexo II da Lei Estadual N 13.666,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DE PIRABAS/PA CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2015 EDITAL RETIFICADO E CONSOLIDADO N.º 02/2015, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DE PIRABAS/PA CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2015 EDITAL RETIFICADO E CONSOLIDADO N.º 02/2015, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2015 DA 1 / 16 ANEXO 03 INFORMAÇÕES DOS CARGOS 1. CARGOS DE NÍVEL FUNDAMENTAL 1.1 CARGOS DE NÍVEL FUNDAMENTAL INCOMPLETO Cargo 01 Auxiliar de Serviços Gerais Atividades relacionadas à limpeza e conservação

Leia mais

REITORIA RESOLUÇÃO UNESP Nº 168, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2012.

REITORIA RESOLUÇÃO UNESP Nº 168, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2012. RESOLUÇÃO UNESP Nº 168, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2012. Inclui dispositivos da Resolução Unesp nº 32, de 28 de julho de 2011. O VICE-REITOR NO EXERCÍCIO DA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA "JÚLIO DE MESQUITA

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAIBUNA ESTADO DE SÃO PAULO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAIBUNA ESTADO DE SÃO PAULO CÓD CARGO REQUISITO 100 Agente Operacional Incompleto Prova Prática (Item 9) CARGA HORÁRIA SEMANAL VAGAS (Ampla Concorrência) VAGAS PNE SALÁRIO TAXA DE INSCRIÇÃO 40h/Escala 9 CR 1 R$ 1.049,40 R$ 25,00

Leia mais

ANEXO II REQUISITOS, ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÕES DOS CARGOS CARGO/GRUPO ATRIBUIÇÕES REQUISITOS REMUNERA

ANEXO II REQUISITOS, ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÕES DOS CARGOS CARGO/GRUPO ATRIBUIÇÕES REQUISITOS REMUNERA ANEXO II REQUISITOS, ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÕES DOS CARGOS CARGO/GRUPO ATRIBUIÇÕES REQUISITOS REMUNERA Analista de Informática de Sistemas Codificar e manter aplicações e classes Executar análise, diagnóstico

Leia mais

DENOMINAÇÃO DO CARGO: ARQUITETO E URBANISTA NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO: E

DENOMINAÇÃO DO CARGO: ARQUITETO E URBANISTA NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO: E DENOMINAÇÃO DO CARGO: ARQUITETO E URBANISTA NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO: E CÓDIGO CBO: 2141-25 ESCOLARIDADE: Curso superior em Arquitetura OUTROS: HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: Registro no Conselho competente.

Leia mais

EDITAL 22/2014-PRORH UFJF

EDITAL 22/2014-PRORH UFJF EDITAL 22/2014-PRORH UFJF CONCURSOS PÚBLICOS Nºs 218 a 224, 226 a 232 e Nºs 234 a 239/2014 2014 PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO (TAEs). CAMPUS GOVERNADOR VALADARES

Leia mais

CARGO PROCESSO SELETIVO - EDITAL N.º 004/2019 ANEXO I - RELAÇÃO DE CARGOS / JORNADA/ REMUNERAÇÃO/ VAGAS JORNADA SEMANAL SEÇÃO QTD/VAGAS UNIDADE PCD***

CARGO PROCESSO SELETIVO - EDITAL N.º 004/2019 ANEXO I - RELAÇÃO DE CARGOS / JORNADA/ REMUNERAÇÃO/ VAGAS JORNADA SEMANAL SEÇÃO QTD/VAGAS UNIDADE PCD*** CARGO PROCESSO SELETIVO - EDITAL N.º 004/2019 ANEXO I - RELAÇÃO DE CARGOS / JORNADA/ REMUNERAÇÃO/ VAGAS JORNADA SEMANAL SEÇÃO QTD/VAGAS UNIDADE PCD*** AC*** ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS 44H RECURSOS

Leia mais

TABELA DE CARGOS CARGOS DE NÍVEL MÉDIO VENCIMENTO BASE CARGA HORÁRIA SINTESE DAS ATIVIDADES TOTAL DE VAGAS REQUISITO

TABELA DE CARGOS CARGOS DE NÍVEL MÉDIO VENCIMENTO BASE CARGA HORÁRIA SINTESE DAS ATIVIDADES TOTAL DE VAGAS REQUISITO TABELA DE CARGOS CARGOS DE NÍVEL MÉDIO CARGO Assistente Operacional Assistente Administrativo PRÉ- REQUISITO completo completo TOTAL DE VAGAS VENCIMENTO BASE CARGA HORÁRIA 01 R$ 1.813,45 40 horas 02 R$

Leia mais

ANEXO I - RELAÇÃO DAS VAGAS POR CARGO VAGAS NÍVEL DE PNE CLASSIFICAÇÃO

ANEXO I - RELAÇÃO DAS VAGAS POR CARGO VAGAS NÍVEL DE PNE CLASSIFICAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ Edital nº 11/GR-IFCE/2016 Concurso Público Carreira Técnico-Administrativa CÓDIGO CARGO TOTAL VAGAS VAGAS AC VAGAS NEGROS ANEXO I - RELAÇÃO DAS VAGAS POR CARGO VAGAS NÍVEL DE

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA DO PARÁ CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2019 DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES ERRATA 002/2019

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA DO PARÁ CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2019 DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES ERRATA 002/2019 CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 001/2019 DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES ERRATA 002/2019 II. DOS CARGOS 1. O Concurso Público se destina ao provimento de 502 vagas imediatas e Cadastro de Reserva para cargos de nível

Leia mais

REITORIA ATIVIDADES OPERACIONAIS

REITORIA ATIVIDADES OPERACIONAIS ATIVIDADES OPERACIONAIS AÇOUGUEIRO Amplitude atual: 9/13 Amplitude proposta: 9/13 Funções anteriores: Açougueiro a) Ensino Fundamental Completo. b) Experiência: mínima de 01 (um) ano na função, comprovados

Leia mais

Universidade Estadual de Ponta Grossa Pró-Reitoria de Recursos Humanos

Universidade Estadual de Ponta Grossa Pró-Reitoria de Recursos Humanos I AUXILIAR ADMINISTRATIVO Ensino Médio - Completo Salário R$ 1384,56 Taxa de inscrição R$ 120,00 1. Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e outras de interesse

Leia mais

ANEXO I. 03 AGENTE ADMINISTRATIVO Ensino Fundamental completo R$1.708,02 44 R$ 30,00

ANEXO I. 03 AGENTE ADMINISTRATIVO Ensino Fundamental completo R$1.708,02 44 R$ 30,00 ANEXO I DOS CÓDIGOS, EMPREGOS, VAGAS, VAGAS PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA, CADASTRO DE RESERVA, REQUISITOS, REMUNERAÇÃO, GRATIFICAÇÃO SUS, CARGA HORÁRIA E TAXA DE INSCRIÇÃO CÓD. EMPREGOS TOTAL DE VAGAS

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VARRE-SAI ESTADO DO RIO DE JANEIRO

PREFEITURA MUNICIPAL DE VARRE-SAI ESTADO DO RIO DE JANEIRO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO - PMVS Nº 001/2013 ANEXO III ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS SERVENTE Responsável pela limpeza/varrição/lavagem e desinfecção de toda área interna e externa, inclusive sanitários;

Leia mais

REITORIA RESOLUÇÃO UNESP Nº 42, DE 21 DE MARÇO DE 2012.

REITORIA RESOLUÇÃO UNESP Nº 42, DE 21 DE MARÇO DE 2012. RESOLUÇÃO UNESP Nº 42, DE 21 DE MARÇO DE 2012. Altera e inclui dispositivos da Resolução Unesp nº 32, de 28 de julho de 2011. O VICE-REITOR NO EXERCÍCIO DA REITORIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA "JÚLIO

Leia mais

PLANO CARGOS E SALÁRIOS

PLANO CARGOS E SALÁRIOS PLANO S E SALÁRIOS Atualização aprovada pela DIR/DF Nº03/2009 Atualização aprovada pela DIR/DF nº 41/2010 Atualização aprovada pela DIR/DF nº 10/2011 Atualização aprovada pela DIR/DF nº 07/2013 Página

Leia mais

GRAU DE INSTRUÇÃO / REQUISITOS 2

GRAU DE INSTRUÇÃO / REQUISITOS 2 CARGO VAGAS AC VAGA S PcD VENCIMENTO INICIAL GRAU DE INSTRUÇÃO / REQUISITOS 2 JORNADA SEMANAL DE TRABALHO TAXA LOTAÇÃO TIPOS DE PROVAS PERÍODO DE REALIZAÇÃO DA PROVA Agente Comunitário de CR 1 * R$ 1.166,76

Leia mais

ANEXO 1 REQUISITOS E DESCRIÇÃO DE ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

ANEXO 1 REQUISITOS E DESCRIÇÃO DE ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS ANEXO 1 REQUISITOS E DESCRIÇÃO DE ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS DENOMINAÇÃO DO CARGO: ARQUITETO E URBANISTA Curso Superior completo em Arquitetura e Urbanismo Registro no Conselho competente. Lei nº 5.194, de

Leia mais

ANEXO I Edital 1/2009

ANEXO I Edital 1/2009 ANEXO I Edital 1/2009 Denominação do cargo, Nível de Classificação, Nível de Capacitação, Padrão de Vencimento, Atribuições do Cargo e Requisitos Básicos para Investidura no Cargo Denominação/Nível de

Leia mais

Rede de SIBRATEC de Centros de Inovação em Equipamentos Médicos, Odontológicos e Hospitalares. Posições de trabalho para a Rede EMOH

Rede de SIBRATEC de Centros de Inovação em Equipamentos Médicos, Odontológicos e Hospitalares. Posições de trabalho para a Rede EMOH Posições de trabalho para a Rede EMOH A Rede SIBRATEC de Equipamentos Médicos, Odontológicos e Hospitalares (Rede EMOH) tem abertas as seguintes posições: Técnico para assuntos administrativos (1, período

Leia mais

PROFISSÕES REGULAMENTADAS. Lei nº 8.906, de 4 de julho de Dispõe sobre o estatuto da advocacia e a ordem dos Advogados do Brasil - OAB.

PROFISSÕES REGULAMENTADAS. Lei nº 8.906, de 4 de julho de Dispõe sobre o estatuto da advocacia e a ordem dos Advogados do Brasil - OAB. PROFISSÕES REGULAMENTADAS 1. Advogado Lei nº 8.906, de 4 de julho de 1994 - Dispõe sobre o estatuto da advocacia e a ordem dos Advogados do Brasil - OAB. 2. Aeronauta Lei nº 7.183, de 05 de abril de 1984

Leia mais

ANEXO IV QUADRO DE ATRIBUIÇÕES, POR CARGO ATRIBUIÇÕES

ANEXO IV QUADRO DE ATRIBUIÇÕES, POR CARGO ATRIBUIÇÕES ANEXO IV QUADRO DE ATRIBUIÇÕES, POR CARGO CARGO Auxiliar de Serviços Gerais I Merendeira I Fiscal de Obras e Edificações I ATRIBUIÇÕES Manter limpos os móveis, arrumar e manter limpos os locais de trabalho;

Leia mais

CARGO E REQUISITO DESCRIÇÃO DOS CARGOS DE CARREIRA

CARGO E REQUISITO DESCRIÇÃO DOS CARGOS DE CARREIRA CARGO E REQUISITO Advogado Completo em Direito com inscrição na OAB DESCRIÇÃO DOS CARGOS DE CARREIRA Representar e defender judicialmente e extra judicialmente a Fundação. Analisar e elaborar pareceres

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR nº 005, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2007.

LEI COMPLEMENTAR nº 005, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2007. LEI COMPLEMENTAR nº 005, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2007. Altera a Lei Complementar nº 003/2006 que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores públicos do Município de Prata, MG, cria

Leia mais

ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO Nº 001/2016

ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO Nº 001/2016 ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO Nº 00/206 Manaus, 5 de fevereiro de 206 O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) torna pública a abertura do Processo Seletivo Nº 00/206 para as vagas abaixo

Leia mais

EDITAL Nº 022/GR, de 02/09/2010 ANEXO I DESCRIÇÃO DOS CARGOS E REQUISITOS

EDITAL Nº 022/GR, de 02/09/2010 ANEXO I DESCRIÇÃO DOS CARGOS E REQUISITOS EDITAL Nº 022/GR, de 02/09/2010 ANEXO I DESCRIÇÃO DOS CARGOS E REQUISITOS NIVEL MEDIO NIVEL DE CLASSIFICAÇÃO D TECNICO EM ELETRICIDADE Profissionalizante na área ou Completo + Especialização Executar com

Leia mais

1 Desmembramento da função de Técnico em Informática em: Técnico em Informática I Técnico em Informática II Técnico em Informática III

1 Desmembramento da função de Técnico em Informática em: Técnico em Informática I Técnico em Informática II Técnico em Informática III Jaboticabal, 15 de março de 2007. Após análise das alterações ao plano de carreira, propostas pelo Grupo de Estudos criado pela Pró-Reitoria de Administração, foi constituída uma Comissão de representantes

Leia mais

2 DOS CARGOS 2.1 NÍVEL SUPERIOR CARGO 1: ADMINISTRADOR REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em

2 DOS CARGOS 2.1 NÍVEL SUPERIOR CARGO 1: ADMINISTRADOR REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em 2 DOS CARGOS 2.1 NÍVEL SUPERIOR CARGO 1: ADMINISTRADOR REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Administração, fornecido por instituição de ensino superior

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Câmpus Curitiba COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO REGULAMENTO INTERNO -

Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Câmpus Curitiba COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO REGULAMENTO INTERNO - Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Câmpus Curitiba COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO REGULAMENTO INTERNO - CAPÍTULO I Da Natureza, das Finalidades e dos Objetivos Art.

Leia mais

Concurso Público Carreira Técnico-Administrativa

Concurso Público Carreira Técnico-Administrativa MINISTÉRIO A UCAÇÃO CNTRO FRAL UCAÇÃO TCNOLÓGICA O CARÁ COMISSÃO COORNAORA CONCURSOS - CCC dital nº 018/CCC-CFTC/2008 Concurso Público Carreira Técnico-Administrativa ANXO I QUARO RSUMO AS VAGAS CÓIGO/

Leia mais

REITORIA RESOLUÇÃO UNESP Nº 42, DE 21 DE MARÇO DE 2012.

REITORIA RESOLUÇÃO UNESP Nº 42, DE 21 DE MARÇO DE 2012. RESOLUÇÃO UNESP Nº 42, DE 21 DE MARÇO DE 2012. Altera e inclui dispositivos da Resolução Unesp nº 32, de 28 de julho de 2011. O VICE-REITOR NO EXERCÍCIO DA REITORIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA "JÚLIO

Leia mais

Função em Confiança. Os níveis aplicam-se exclusivamente aos servidores que exercem função unicamente em confiança ou em comissão ANALISTA TÉCNICO

Função em Confiança. Os níveis aplicam-se exclusivamente aos servidores que exercem função unicamente em confiança ou em comissão ANALISTA TÉCNICO Função em Confiança Os níveis aplicam-se exclusivamente aos servidores que exercem função unicamente em confiança ou em comissão ANALISTA TÉCNICO Nível Anterior 15 Nível Atual 19 Requisitos: Diploma de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DOS CAMPOS EDITAL DE RETIFICAÇÃO- III

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DOS CAMPOS EDITAL DE RETIFICAÇÃO- III PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DOS CAMPOS EDITAL DE RETIFICAÇÃO- III O Prefeito do Município de São Gonçalo dos Campos, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, e atendendo a recomendação

Leia mais

I - INSTRUÇÕES ESPECIAIS

I - INSTRUÇÕES ESPECIAIS I - INSTRUÇÕES ESPECIAIS EMPREGOS PARA O NÍVEL DE ENSINO FUNDAMENTAL Cód. Empregos Vagas Horas/ Semanal Salário Requisitos Básicos Valor de Inscrição 01 Auxiliar de Serviços Gerais 3 40 horas 955,74 Incompleto

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 178/2014 ANEXO I CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO PARTE I TABELA DE NÍVEL SUPERIOR

LEI COMPLEMENTAR Nº 178/2014 ANEXO I CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO PARTE I TABELA DE NÍVEL SUPERIOR LEI COMPLEMENTAR Nº 178/014 ANEXO I CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO PARTE I TABELA DE NÍVEL SUPERIOR Categoria Funcional Escolaridade Classe Referência Quant. Analista em Administração Bacharel em Administração

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE FAXINAL DOS GUEDES

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE FAXINAL DOS GUEDES ANEXO I ATRBUIÇÕES DOS CARGOS CARGOS OPERADOR TRATOR ESTEIRAS OPERADOR MOTONIVELADORA OPERADOR PÁ CARREGAIRA SCRIÇÃO Página 1 OPERADOR RETROESCAVAIRA OPERADOR ROLO COMPACTADOR VIBRATÓRIO TÉCNICO ENFERMAGEM

Leia mais

COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS. OFÍCIO CIRCULAR Nº 09/2009 CRH/PRAd (Processo nº 238/50/2/1983) São Paulo, 20 de fevereiro de 2009.

COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS. OFÍCIO CIRCULAR Nº 09/2009 CRH/PRAd (Processo nº 238/50/2/1983) São Paulo, 20 de fevereiro de 2009. COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS OFÍCIO CIRCULAR Nº 09/2009 CRH/PRAd (Processo nº 238/50/2/1983) São Paulo, 20 de fevereiro de 2009. Prezados Senhores, A Resolução UNESP nº 70/2008 estabeleceu para algumas

Leia mais

LEI N 2908 DE 21 DE DEZEMBRO DE 2001.

LEI N 2908 DE 21 DE DEZEMBRO DE 2001. LEI N 2908 DE 21 DE DEZEMBRO DE 2001. CRIA CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO NO PLANO DE CARREIRA DA SECRETARIA DE SAÚDE, LEI N 1811 DE 18 DE OUTUBRO DE 1994, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. GLAUCO SCHERER, PREFEITO

Leia mais

Relatório de Alterações

Relatório de Alterações Relatório de Alterações 1. Agente de Vigilância = Nos requisitos exigidos da Faixa I, excluir item 2 e substituir por: Carteira de habilitação para moto e para o carro sem restrição para atividade remunerada.

Leia mais

ANEXO I CARGOS, VAGAS, VENCIMENTOS, VALORES DE INSCRIÇÃO, CARGA HORÁRIA, ESCOLARIDADES, TIPOS DE PROVAS E O NÚMERO DE QUESTÕES

ANEXO I CARGOS, VAGAS, VENCIMENTOS, VALORES DE INSCRIÇÃO, CARGA HORÁRIA, ESCOLARIDADES, TIPOS DE PROVAS E O NÚMERO DE QUESTÕES CONCURSO PÚBLICO EDITAL N.º 0/21 ANEXO I CARGOS, VAGAS, VENCIMENTOS, VALORES DE INSCRIÇÃO, CARGA HORÁRIA, ESCOLARIDADES, TIPOS DE PROVAS E O NÚMERO DE QUESTÕES CARGO VAGAS *VAGAS PDD VENCIMENTO MENSAL

Leia mais

PORTARIA UNESP Nº 191 DE 30 DE JULHO DE 1998

PORTARIA UNESP Nº 191 DE 30 DE JULHO DE 1998 PORTARIA UNESP Nº 191 DE 30 DE JULHO DE 1998 Alterada pela Portaria 586/2000. Alterada pela Portaria 311/2002. Dispõe sobre a fixação de diárias no âmbito da UNESP e dá outras providências. O REITOR DA

Leia mais

REITORIA RESOLUÇÃO UNESP Nº 72, DE 8 DE OUTUBRO DE 2014.

REITORIA RESOLUÇÃO UNESP Nº 72, DE 8 DE OUTUBRO DE 2014. RESOLUÇÃO UNESP Nº 72, DE 8 DE OUTUBRO DE 2014. Altera, inclui e suprime dispositivos da Resolução Unesp nº 32, de 28 de julho de 2011. O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA "JÚLIO DE MESQUITA FILHO",

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE ITAPEMA ESTADO DE SANTA CATARINA

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE ITAPEMA ESTADO DE SANTA CATARINA ANEXO I ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS CARGO: MOTORISTA Conduzir e conservar veículos motorizados, utilizados no transporte oficial de passageiros. Dirigir veículos oficiais, transportando pessoas e materiais;

Leia mais

ANEXO 2 CONCURSOS PÚBLICOS DA FUNDAÇÃO GAÚCHA DO TRABALHO E AÇÃO SOCIAL - FGTAS Nº DOS CONCURSOS ATRIBUIÇÕES DOS EMPREGOS

ANEXO 2 CONCURSOS PÚBLICOS DA FUNDAÇÃO GAÚCHA DO TRABALHO E AÇÃO SOCIAL - FGTAS Nº DOS CONCURSOS ATRIBUIÇÕES DOS EMPREGOS ANEXO 2 PÚBLICOS DA FUNDAÇÃO GAÚCHA DO TRABALHO E AÇÃO SOCIAL - FGTAS - 2011 EDITAL DE PÚBLICOS N.º 01/2011 QUADRO DEMONSTRATIVO DOS E DAS ATRIBUIÇÕES DOS C. 0101 C.0102 C. 0103 Administrador Advogado

Leia mais

PORTARIA CONJUNTA SAD/COMPESA N.º xxx, de xx de novembro de 2012 ANEXO I QUADRO DE VAGAS

PORTARIA CONJUNTA SAD/COMPESA N.º xxx, de xx de novembro de 2012 ANEXO I QUADRO DE VAGAS PORTARIA CONJUNTA SAD/COMPESA N.º xxx, de xx de novembro de 2012 ANEXO I QUADRO DE VAGAS I - QUADROS DE VAGAS, COM RESERVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E REMUNERAÇÕES MENSAIS Reservadas para Advogado

Leia mais

ANEXO IV. REQUISITOS DO CARGO E DESCRIÇÃO SINTÉTICA DA FUNÇÃO TÉCNICO DE ENFERMAGEM Classificação Brasileira de Ocupações CBO:

ANEXO IV. REQUISITOS DO CARGO E DESCRIÇÃO SINTÉTICA DA FUNÇÃO TÉCNICO DE ENFERMAGEM Classificação Brasileira de Ocupações CBO: ANEXO IV REQUISITOS DO CARGO E DESCRIÇÃO SINTÉTICA DA FUNÇÃO TÉCNICO DE ENFERMAGEM Classificação Brasileira de Ocupações CBO: 3222-05 Pré-requisitos Formação completa em ensino médio. Formação completa

Leia mais

ANEXO III ATRIBUIÇÕES PARA CADA CARGO ÁREA DE SAÚDE

ANEXO III ATRIBUIÇÕES PARA CADA CARGO ÁREA DE SAÚDE ANEXO III ATRIBUIÇÕES PARA CADA CARGO ÁREA DE SAÚDE TÍTULO DO CARGO: Assistente Social Orientar os usuários da UPA quanto a seus direitos e encaminhá-los aos órgãos competentes quando necessário; Providenciar

Leia mais

LEI Nº 856/2013. Art. 2º O art. 2º da Lei Municipal nº 808/2012 passa a ter a seguinte redação:

LEI Nº 856/2013. Art. 2º O art. 2º da Lei Municipal nº 808/2012 passa a ter a seguinte redação: LEI Nº 856/2013 Altera a Lei Municipal nº 808/2012, que dispõe sobre a Implantação das Equipes de Saúde da Família - ESF, cria vagas, altera referência de cargo e fixa valor, cria gratificação e dá outras

Leia mais

ANEXO III - RESUMO DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

ANEXO III - RESUMO DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS ANEXO III - RESUMO DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS CARGO ANALISTA DE T.I. SEÇÃO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ATRIBUIÇÕES DO CARGO - RESUMO Participar de implantação e manutenção de sistemas; Dar o suporte nos sistemas

Leia mais

EDITAL Nº 124, DE 30 DE AGOSTO DE 2016 CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TITULOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO RETIFICAÇÃO Nº 05

EDITAL Nº 124, DE 30 DE AGOSTO DE 2016 CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TITULOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO RETIFICAÇÃO Nº 05 EDITAL Nº 124, DE 30 DE AGOSTO DE 2016 CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TITULOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO RETIFICAÇÃO Nº 05 O EDITAL nº 124/2016 de 30 de Agosto de 2016 CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS

Leia mais

Planejar, coordenar e orientar as atividades relacionadas às áreas: Financeira

Planejar, coordenar e orientar as atividades relacionadas às áreas: Financeira Diretoria Administrativo-Financeira Planejar, coordenar e orientar as atividades relacionadas às áreas: Administrativa Gestão de pessoas Financeira Planejar, coordenar e orientar as atividades relacionadas

Leia mais

ANEXO ÚNICO DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS DENOMINAÇÃO DO CARGO: Atendente de Consultório Dentário Número de Vagas: 18 Nível de Acesso: IV - B

ANEXO ÚNICO DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS DENOMINAÇÃO DO CARGO: Atendente de Consultório Dentário Número de Vagas: 18 Nível de Acesso: IV - B ANEXO ÚNICO DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS DENOMINAÇÃO DO CARGO: Atendente de Consultório Dentário Número de Vagas: 18 Nível de Acesso: IV - B Descrição sumária de atribuições e/ou atividades: Orientar

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA REITORIA RESOLUÇÃO UNESP Nº 70, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2008.

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA REITORIA RESOLUÇÃO UNESP Nº 70, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2008. RESOLUÇÃO UNESP Nº 7, DE 27 DE NOVEMBRO DE 28. Dispõe sobre o Plano de Carreira e Sistema Retribuitório para os servidores técnicos e administrativos autárquicos, das classes que especifica, da Universidade

Leia mais

ANEXO I DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES CLASSE E DENOMINAÇÃO DO CARGO: ADMINISTRADOR DENOMINAÇÃO DO CARGO: ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

ANEXO I DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES CLASSE E DENOMINAÇÃO DO CARGO: ADMINISTRADOR DENOMINAÇÃO DO CARGO: ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ANEXO I DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES CLASSE E DENOMINAÇÃO DO CARGO: ADMINISTRADOR Planejar, organizar, controlar e assessorar as organizações nas áreas de recursos humanos, patrimônio, materiais, informações,

Leia mais

ANEXO V. Atribuições dos empregos públicos da SANEBAVI

ANEXO V. Atribuições dos empregos públicos da SANEBAVI ANEXO V Atribuições dos empregos públicos da SANEBAVI DESCRITIVO RESUMIDO DAS ATRIBUIÇÕES I QUADRO PERMANENTE: DENOMINAÇÃO: RESUMO DAS ATRIBUIÇÕES: Advogado Compreende o emprego público que se destina

Leia mais

ATENÇÃO PARA O PLANO DE CARREIRA, SERVIDORES!

ATENÇÃO PARA O PLANO DE CARREIRA, SERVIDORES! ATENÇÃO PARA O PLANO DE CARREIRA, SERVIDORES! Atente para o Projeto do Plano de Carreira dos Servidores Técnicos Administrativos da Unesp, que deverá ser discutido pela comunidade em reunião a ser realizada

Leia mais

ANEXO II DETALHAMENTO DOS CARGOS

ANEXO II DETALHAMENTO DOS CARGOS ANEXO II DETALHAMENTO DOS CARGOS CARGO EFETIVO NÍVEL MÉDIO CARGO: TÉCNICO Missão do cargo: Apoiar na execução das atividades da Unidade Estadual, com o objetivo de facilitar o atingimento de resultados

Leia mais

PREFEITURA DE SANTANA DE CATAGUASES

PREFEITURA DE SANTANA DE CATAGUASES ANEXO III = ATRIBUIÇÕES = CARGO: AGENTE DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA Exercer as atividades de saúde no atendimento direto à população em atividades de suporte à gerência do sistema de saúde. 1 CARGO: ASSISTENTE

Leia mais

ANEXO I (RES. CONJ. N.º 002/ SETI/SEAP) cont.

ANEXO I (RES. CONJ. N.º 002/ SETI/SEAP) cont. FUNÇÃO: ANALISTA DE INFORMÁTICA Código da Função: 1003 CBO: 212405 Graduação na área de informática, fixado na forma da Lei Estadual Nº 15.050 de 12/04/2006. Desenvolver e implantar sistemas informatizados,

Leia mais