MODIFICADORES DE REOLOGIA:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MODIFICADORES DE REOLOGIA:"

Transcrição

1

2 MODIFICADORES DE REOLOGIA: Os modificadores de reologia ACUSOL oferecem uma série de características e benefícios em produtos saneantes domésticos e institucionais. CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS: Concedem melhorias de performance e estabilidade nos produtos formulados. Podem ser usados para controlar propriedades de fluidez, estabilizar formulações, manter partículas suspensas, promover adesão vertical e reduzir a turvação. É versátil e pode ser usando numa ampla variedade de phs e formulações, tipos de solventes e tipos de produtos (géis, soluções, emulsões incolores, etc.) Pronto para uso: É líquido, portanto, não necessita de preparação prévia (aquecimento, dissolução, remoção de grumos). Com isto, reduz-se o tempo e custo de processo. Dá espessamento imediato, permitindo assim o seu uso em processos contínuos de fabricação com misturadores em linha. Tem tolerância ao cisalhamento (apresenta comportamento de acordo com o esforço exigido pelo fluido), portanto, podem ser processados com bombas de membrana e, quando diluídos, com misturadores de turbina, hélices de alta velocidade e moinhos. Formulações podem ser límpidas e transparentes, caso desejado. Tem tolerância a sais, sendo assim compatível com uma ampla gama de formulações. Diferente dos espessantes naturais (celulósicos, xantanas), não promovem nem sustentam contaminações microbianas. Produto atóxico e não perigoso. PRODUTOS E APLICAÇÕES Acusol 820 Modificador de reologia associativo para sistemas aniônicos Alta eficiência em baixa dosagem. Altamente associativo Excelente sinergia com surfactantes. Comportamento pseudoplástico Estabilizante de espuma e de particulados Viscosidade estável entre diversos níveis de ph. Acusol 823 Modificador de reologia associativo para sistemas aniônicos. Indicado para formulações com instabilidade eletrolítica. Viscosidade moderada. Baixo cisalhamento. Indicado para emulsões/géis transparentes. Viscosidade estável entre diversos níveis de ph. Compatível com surfactantes e Inorgânicos. Acusol 830 Modificador de reologia não associativo para sistemas aniônicos. ph estável/manutenção da viscosidade Estável em phs entre 6,5 a 12. Compatível com solventes polares e eletrólitos. Não apresenta mudanças de viscosidade ao longo do tempo. Atua na suspensão de pigmentos. Efeito corta-gotas. Forma emulsões/géis transparentes e semi-transparentes.

3 PRODUTOS E APLICAÇÕES Acusol 882 Modificador de reologia associativo para sistemas não iônicos e catiônicos Estável em phs entre 2 a 12. Sinergia com componentes hidrofóbicos catiônicos. Estável em meios ácidos. Não necessita neutralização. Compatível com peróxido de hidrogênio e outros agentes oxidantes. Recomendações de Uso: Produtos Aniônicos (Acusol 820 / Acusol 823 / Acusol 830): 1º) Adicione o Acusol na água. 2º) Adicione os demais ingredientes, do mais ácido ao mais alcalino* 2. 3º) Adicione o agente neutralizante. Observações: 1) O Acusol espessa instantaneamente quando uma base é adicionada. Se a seqüência acima não for a mais desejada, pode-se também diluir o Acusol em duas partes de água e adicionar o mesmo numa formulação alcalina. Neste caso, a diluição em água previnirá o aparecimento de partículas de gel. 2) Componentes muito ácidos (ex.: ácido sulfônico) devem ser parcialmente neutralizados antes de serem adicionados ao Acusol. 3) Em formulações de sabão em barra, o Acusol pode ser adicionado juntamente com o pigmento e fragrância, para melhorar a homogeneização. Produtos não Iônicos (Acusol 882): 1º) Adicione a maior parte da água da formulação no reator. 2º) Adicione o Acusol e agite o mesmo por, no mínimo, 5 minutos* 1. 3º) Adicione os surfactantes mais hidrofílicos e ingredientes e agite por, no mínimo, 5 minutos. 4º) Adicione os demais componentes deixando os mais hidrofóbicos para o final. Observação: 1) Se a formulação não possuir uma surfactante que ajude na dsispersão, o passo 2 deve ser extendido para, no mínimo, 40 minutos. DISPERSANTES: Os dispersantes ACUSOL são polímeros solúveis em água, especialmente desenhados para melhorar a performance de detergentes domésticos e institucionais. CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS: Promove a redução na redeposição de sólidos e particulados, dando assim maior retenção de brancura. Promove a redução na incrustração de partículas em tecidos. Minimiza o aparecimento de manchas em utensílios de vidro e cristal. Melhora a aparência de formulações em pó, pois promove partículas mais uniformes, reduzindo assim a quantidades de finos e melhorando a fluidez do pó seco, além de reduzir a higroscopicidade do pó, permitindo a redução de compactação na caixa.

4 CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS: Minimiza a incrustação de sais de cálcio e fosfato nas lavadoras. Suporta diversas condições de lavagem, incluindo temperaturas variáveis, dureza da água, alta alcalinidade, diversos tipos de maquinas, etc. Possibilita a redução de paradas para limpeza geradas por entupimentos nos bicos/jatos de spray-driers, incrustações/ entupimentosde linhas ou incrustações nas peneiras, gerando assim economia no processo produtivo. Melhora a homogeneidade do produto final. É ambientalmente correto, pois permite a eliminação ou redução de fosfatos em formulações de detergentes. PRODUTOS E APLICAÇÕES Acusol 445 Estabilizante para produtos clorados. Reduz a quantidade de surfactantes. Acusol 445N Não necessita de neutralização. Estabilizante para produtos clorados. Reduz a quantidade de surfactantes. Acusol np Não necessita de neutralização. Agente dispersor para "builders" insolúveis, tais como zeólitas naturais e/ou sintéticas. Estabilizante para produtos clorados. Reduz a quantidade de surfactantes. Possibilita a redução ou eliminação do uso do tripolifosfato de sódio. Acusol 479N Reduz a redeposição e precipitação de sais de carbonato de cálcio no banho de lavagem. Potencializa o efeito branco em fórmulas contendo fosfatos, soda cáustica e zeólitos. Não necessita de neutralização. Agente dispersor para "builders" insolúveis. Auxilia na remoção de graxas.

5 OPACIFICANTES: Os opacificantes ACUSOL são polímeros que tem como principal objetivo promover uma aparência leitosa às formulações de produtos saneantes. CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS: Concedem aparência leitosa e uniforme às formulações. Podem ser usados em processos contínuos de fabricação com misturadores em linha. Destacam a brancura ou o colorido das formulações, é estável em sistemas catiônicos e oculta a turvação. É versátil e pode ser usando numa ampla variedade formulações. Líquido e pronto para uso. Não necessita de preparação prévia (aquecimento, dissolução, remoção de grumos). É efetivo em baixas dosagens, proporcionando baixo impacto no custo das formulações. Tem baixo monômero residual, reduzindo assim o odor do produto. Consequentemente, pode-se trabalhar com uma ampla variedade de fragrâncias, facilitando a perfumação das formulações, sem a necessidade de mascarar odores provenientes do opacificante via adição de volume maior de essências. Produto atóxico e não perigoso. PRODUTOS E APLICAÇÕES Acusol OP 301 Uso geral. Tem natureza aniônica. Confere aparência leitosa e homogênea em formulações. 0,1% 1,0% Acusol OP 303B Uso em formulações catiônicas. Tem natureza não-iônica. Confere aparência leitosa e homogênea às formulações. Produto preservado com Benzoato de Sódio. 0,1% 1,0% Recomendações de Uso: O Acusol OP deve ser adicionado no final do processo, após adição de sais, pigmentos, essências, etc., e após ajuste de ph. O produto deve ser diluído com quatro partes de água antes de ser adicionado, à fim de evitar choques na formulação. O produto deve ser adicionado lentamente e deve ser mantida uma boa agitação da mistura durante esta adição. Recomenda-se também que o produto seja neutralizado com uma solução de 10% de carbonato de sódio, que deve ser adicionada lentamente com mistura contínua. O uso de soda cáustica como agente neutralizante pode causar a coagulação do produto.

6 APLICAÇÕES Guia de Seleção MODIFICADORES DE REOLOGIA Acusol 820 Acusol 823 Acusol 830 Acusol 882 Amaciantes de Roupa Auxiliares de Enxague Auxiliares de Enxague Ácidos Ceras/Polidores Desinfetantes Detergentes Concentrados Detergentes de Lavanderia de Alta Alcalinidade Detergentes de Lavanderia Domésticos Detergentes de Viscosidade Moderada Detergentes Líquidos para Lava-Louças Detergentes Multi-Uso Detergentes para Utensílios Domésticos Formulações Base Álcool Formulações Base Solvente Não Polares Formulações Base Solvente Polares Formulações Catiônicas Formulações Contendo Peróxido Formulações em Gel Formulações Lubrificantes Formulações Transparentes Limpadores Ácidos Limpadores de Fornos/Grelhas Limpadores de Piso Limpadores de Vaso/Ralo Limpadores de Vidro Limpadores Multi-Uso Limpadores para Limpeza Pesada Limpadores/Pastas Abrasivas Removedores Removedores de Ferrugem e Incrustrações Sabões em Barra Soluções Cáusticas Concentradas APLICAÇÕES DISPERSANTES Acusol 445 Acusol 445N Acusol np Acusol 479N Detergentes sem fosfato Detergentes de Lavanderia Líquidos Limpadores para Limpeza Pesada Detergentes Industriais e Institucionais APLICAÇÕES Amaciantes Desinfetantes Detergentes Líquidos Sabonetes Líquidos Shampoos Automotivos OPACIFICANTES Acusol OP 301 Acusol OP 303 P Acusol é uma marca registrada da Rohm and Haas Company Distribuidor Autorizado:

Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo

Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo HOME CARE AND I&I Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo Para o mercado de Home Care and I&I, a Oxiteno oferece inovações que promovem praticidade, maior detergência e poder de

Leia mais

ISOGEN STP 10 - Espessante tensoativo sequestrante e coadjuvante Ficha Técnica

ISOGEN STP 10 - Espessante tensoativo sequestrante e coadjuvante Ficha Técnica ISOGEN STP 10 - Espessante tensoativo sequestrante e coadjuvante Ficha Técnica DESCRIÇÃO: Isogen STP 10 é um espessante tensoativo com ação coadjuvante. Tem a capacidade de aumentar significativamente

Leia mais

Álcoois Graxos Sulfatados Álcoois Graxos Etoxilados Sulfatados

Álcoois Graxos Sulfatados Álcoois Graxos Etoxilados Sulfatados DESCRIÇÃO A linha de produtos ALKOPON é composta por tensoativos aniônicos obtidos através da reação de alcoóis graxos ou alcoóis graxos etoxilados com SO 3, seguida de neutralização com álcalis. A linha

Leia mais

«Solução em produtos de limpeza e higienização» CATÁLOGO DE PRODUTOS

«Solução em produtos de limpeza e higienização» CATÁLOGO DE PRODUTOS «Solução em produtos de limpeza e higienização» CATÁLOGO DE PRODUTOS Apresentamos a seguir, nossa linha de produtos, desenvolvidos para atender suas necessidades e proporcionando à sua empresa economia

Leia mais

Catálogo de Detergentes

Catálogo de Detergentes Catálogo de Detergentes 1 10 razões para utilizar os detergentes da Kärcher Se uma boa razão é o suficiente para se fazer uma escolha, então 10 boas razões asseguram nada menos do que a certeza de se fazer

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL PARA PRODUTOS DE LIMPEZA E AFINS (REVOGACÃO DA RES. GMC N 10/04)

REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL PARA PRODUTOS DE LIMPEZA E AFINS (REVOGACÃO DA RES. GMC N 10/04) MERCOSUL/GMC/RES. N 47/07 REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL PARA PRODUTOS DE LIMPEZA E AFINS (REVOGACÃO DA RES. GMC N 10/04) TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto e as Resoluções

Leia mais

Marcas Trilon. Informações Técnicas. Especialidades Químicas. Setembro 1998. Edição 1

Marcas Trilon. Informações Técnicas. Especialidades Químicas. Setembro 1998. Edição 1 Informações Técnicas Setembro 1998 Edição 1 = Marca Registrada Marcas Trilon Agentes Sequestrantes rgânicos para a Indústria de detergentes e produtos de limpeza, as Indústrias Químico-Técnicas e outros

Leia mais

Linha de Produtos 2011

Linha de Produtos 2011 Linha de Produtos 2011 Brilhou, é Prin. A Prin é uma das marcas que mais surpreende e cresce no mercado de produtos de limpeza. Produzida pela WA Produtos de Limpeza e Higiene, a linha conta com catálogo

Leia mais

SHAMPOO SOQUIMOL Shampoo para Carros com Cera de Carnaúba Vegetal

SHAMPOO SOQUIMOL Shampoo para Carros com Cera de Carnaúba Vegetal SHAMPOO SOQUIMOL Shampoo para Carros com Cera de Carnaúba Vegetal Altamente concentrado e totalmente solúvel em água, o Shampoo Soquimol com Cera de Carnaúba desagrega, em questão de segundos e com um

Leia mais

Diário Oficial Imprensa Nacional...Nº 107 DOU de 06/06/08

Diário Oficial Imprensa Nacional...Nº 107 DOU de 06/06/08 Diário Oficial Imprensa Nacional...Nº 107 DOU de 06/06/08 Ministério da SaúdeD1148017-0> AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DIRETORIA COLEGIADA RESOLUÇÃO-RDC No- 40, DE 5 DE JUNHO

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS MATERIAL SAFETY DATA SHEET (MSDS) NIPPO-FER

FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS MATERIAL SAFETY DATA SHEET (MSDS) NIPPO-FER NIPPO-FER 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome Comercial do Produto: NIPPO-FER Identificação da Empresa: Nippon Chemical Ind. e Com. de San. e Det. Prof. Ltda Rua Platina, nº 259 Recreio Campestre

Leia mais

D99. JohnsonDiversey. Suma D9.9. Detergente em pó desengordurante para limpeza geral.

D99. JohnsonDiversey. Suma D9.9. Detergente em pó desengordurante para limpeza geral. JohnsonDiversey Suma D9.9 D99 Detergente em pó desengordurante para limpeza geral. Alto poder de remoção de sujidades pesadas Remove sujidades pesadas de qualquer origem, devido ao adequado balanceamento

Leia mais

E 200. linha floor care. limpeza e manutenção de pisos. Limpador Alcalino de Uso Geral. cleanup

E 200. linha floor care. limpeza e manutenção de pisos. Limpador Alcalino de Uso Geral. cleanup cleanup linha floor care limpeza e manutenção de pisos E 200 Limpador Alcalino de Uso Geral Desenvolvido para limpeza leve e pesada em todos os tipos de superfícies laváveis (bancadas, paredes, máquinas

Leia mais

Veja a vantagem de ser um Empresário Amway. Entenda o quanto você vai economizar nas suas compras do supermercado.

Veja a vantagem de ser um Empresário Amway. Entenda o quanto você vai economizar nas suas compras do supermercado. Veja a vantagem de ser um Empresário Amway. Entenda o quanto você vai economizar nas suas compras do supermercado. LOC Limpador Multiuso 1 litro R$22,96 de R$ 54,00 Multiuso Limpeza Pesada 500 ml 20 x

Leia mais

industrial Desenvolvimentos confiáveis com uma forte parceria.

industrial Desenvolvimentos confiáveis com uma forte parceria. Desenvolvimentos confiáveis com uma forte parceria. Em operações industriais, nada é mais importante do que soluções de limpeza confiáveis que estejam sempre disponíveis e sem falhas. A KÄRCHER, como fornededora

Leia mais

DESSO CARPETES EM PLACAS / EM ROLO LIMPEZA E MANUTENÇÃO

DESSO CARPETES EM PLACAS / EM ROLO LIMPEZA E MANUTENÇÃO DESSO CARPETES EM PLACAS / EM ROLO LIMPEZA E MANUTENÇÃO 1. ANTES DA INSTALAÇÃO 1.1 Tratamento anti-manchas Um tratamento anti-manchas é um tratamento protetor resistente a manchas adicionado nas fibras

Leia mais

Lubrificantes TECNOLOGIAS DE LUBRIFICAÇÃO PRODUTOS E PROGRAMAS. Correntes de Galle

Lubrificantes TECNOLOGIAS DE LUBRIFICAÇÃO PRODUTOS E PROGRAMAS. Correntes de Galle Lubrificantes TECNOLOGIAS DE LUBRIFICAÇÃO PRODUTOS E PROGRAMAS Correntes de Galle Objectivo Aumentar a vida útil das correntes de Galle O estiramento das correntes é resultante do desgaste do pino e da

Leia mais

Fábricas de aço / alumínio; Tratamento de superfícies metálicas; Polimento de pedras; Peças aeronáuticas / automotivas; Acabamento em Madeira.

Fábricas de aço / alumínio; Tratamento de superfícies metálicas; Polimento de pedras; Peças aeronáuticas / automotivas; Acabamento em Madeira. ESCOVAS COM FILAMENTOS ABRASIVOS Principais Aplicações Fábricas de aço / alumínio; Tratamento de superfícies metálicas; Polimento de pedras; Peças aeronáuticas / automotivas; Acabamento em Madeira. Razões

Leia mais

VI - os itens 2, 3, 7 a 11, 16 a 22, 24 a 30, 32, 33, 35 a 39, 41 a 43 do 1º do artigo 313-K;

VI - os itens 2, 3, 7 a 11, 16 a 22, 24 a 30, 32, 33, 35 a 39, 41 a 43 do 1º do artigo 313-K; ARTIGO 313-K PRODUTOS DE LIMPEZA EXCLUIDOS VI - os itens 2, 3, 7 a 11, 16 a 22, 24 a 30, 32, 33, 35 a 39, 41 a 43 do 1º do artigo 313-K; 2 - odorizantes/desodorizantes de ambiente e superfície, 3307.41.00,

Leia mais

Isento de odores desagradáveis Sua formulação à base de ácido orgânico permite menor liberação de odores, se comparado a outros neutralizantes.

Isento de odores desagradáveis Sua formulação à base de ácido orgânico permite menor liberação de odores, se comparado a outros neutralizantes. JohnsonDiversey Clax TIRA FERRUGEM Removedor de manchas de ferrugem. Contém sequestrante de ferro Seu uso contínuo evita amarelamento dos tecidos causados por traços de ferro na água. Evita amarelamento

Leia mais

PROCESSOS QUÍMICOS INDUSTRAIS II

PROCESSOS QUÍMICOS INDUSTRAIS II Branqueamento da celulose PROCESSOS QUÍMICOS INDUSTRAIS II Objetivos do branqueamento A lignina é responsável pela tonalidade escura da polpa de celulose. Dependendo do grau de cozimento efetuado, a polpa

Leia mais

VESTIMENTAS ANTICHAMA MANUAL DE INSTRUÇÕES DE LAVAGEM E CONSERVAÇÃO. www.guardiandx.com.br

VESTIMENTAS ANTICHAMA MANUAL DE INSTRUÇÕES DE LAVAGEM E CONSERVAÇÃO. www.guardiandx.com.br VESTIMENTAS ANTICHAMA MANUAL DE INSTRUÇÕES DE LAVAGEM E CONSERVAÇÃO www.guardiandx.com.br ÍNDICE INTRODUÇÃO...03 MEDIDAS DE SEGURANÇA...03 INSPEÇÃO...03 RASTREABILIDADE E ETIQUETA...04 INSTRUÇÕES DE LAVAGEM

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS Detergentes Neutros MASTER DET Detergente neutro indicado para lavagem de louças como talheres, copos, pratos, bandejas, utensílios, equipamentos e superfícies, em geral. Aplicado

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DO NORTE MT CNPJ.: 03.238.672/0001-28

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DO NORTE MT CNPJ.: 03.238.672/0001-28 EDITAL DE RETIFICAÇÃO E PRORROGAÇÃO DO DIA DA ABERTURA PREGÃO PRESENCIAL Nº 47/2013 REGISTRO DE PREÇOS A PORTO ALEGRE DO NORTE, por seu Pregoeiro designado pela Portaria nº. 14/2013 de 04 de Janeiro de

Leia mais

Aquea SPF Base é composto por 3 filtros orgânicos microencapsulados em uma matriz polimérica com carga eletrostática que promove proteção UVA e UVB.

Aquea SPF Base é composto por 3 filtros orgânicos microencapsulados em uma matriz polimérica com carga eletrostática que promove proteção UVA e UVB. AQUEA SPF TM BASE A Solução para a Exposição Solar Acidental Wash On TM : Simples como Tomar Banho. Wash On TM é uma nova categoria de produto, onde mesmo após enxágüe temos fotoproteção residual. Aquea

Leia mais

ARGUMENTOS DE PRODUTOS

ARGUMENTOS DE PRODUTOS ARGUMENTOS DE PRODUTOS DETERGENTE EM PÓ DETERGENTE EM PÓ O segmento dos Detergentes em Pó continua a estar perto dos 50% do consumo na Espanha. O Flota, com uma quota de 3,6% do Mercado, converte-se na

Leia mais

FISPQ LIMPA PORCELANATO. FICHA DE SEGURANÇA de produtos químicos

FISPQ LIMPA PORCELANATO. FICHA DE SEGURANÇA de produtos químicos LIMPA PORCELANATO CARACTERÍSTICA DO PRODUTO: É um limpador alcalino especialmente formulado para limpeza leve e pesada em pisos tratados com acabamentos acrílicos, pisos não tratados como porcelanato.

Leia mais

COMO TRATAR A ÁGUA DA PISCINA

COMO TRATAR A ÁGUA DA PISCINA COMO TRATAR A ÁGUA DA PISCINA CAPACIDADE DA PISCINA Antes de iniciar qualquer tratamento na sua piscina, deve conhecer qual a capacidade (vol.) de mesma. Desta forma, poderá calcular exatamente as dosagens

Leia mais

VESTIMENTAS ANTICHAMA

VESTIMENTAS ANTICHAMA VESTIMENTAS ANTICHAMA MANUAL DE INSTRUÇÕES DE LAVAGEM E CONSERVAÇÃO Doméstica e Industrial w w w. i d e a l w o r k. c o m. b r Vestimentas Antichama - Lavagem e Conservação ÍNDICE INTRODUÇÃO...03 MEDIDAS

Leia mais

LIMPEZAS GERAIS CASAS DE BANHO, BALNEÁRIOS E DUCHES PRODUTOS PARA HIGIENE, LIMPEZA E DESINFECÇÃO

LIMPEZAS GERAIS CASAS DE BANHO, BALNEÁRIOS E DUCHES PRODUTOS PARA HIGIENE, LIMPEZA E DESINFECÇÃO LIMPEZAS GERAIS CASAS DE BANHO, BALNEÁRIOS E DUCHES PRODUTOS PARA HIGIENE, LIMPEZA E DESINFECÇÃO EKODET SAN 300500016 300500001 750ml 5L, 10L e 25L Detergente desengordurante com capacidade espumante.

Leia mais

MPX - Meio Pesado Axial

MPX - Meio Pesado Axial NM - NYLON MACIÇO Capacidade até 0kg NM - Nylon Maciço Usinado. Dureza: 70 Shore D. ( 40ºc a +110ºC) Produzidas a partir de tarugos de nylon 6.0. São leves, possuem ótima resistência mecânica, rodam com

Leia mais

Q LC 01. Produtor/ Fornecedor:... Quimil Indústria e Comércio LTDA

Q LC 01. Produtor/ Fornecedor:... Quimil Indústria e Comércio LTDA Revisão: 00 Data de revisão: 12/2011 Página 1 de 9 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto:... Produtor/ Fornecedor:... Endereço:...Via periférica II, 2460 CIA SUL- Simões Filho. Bahia.

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico DENTROL-N FISPQ: 006 Revisão: 001 Data: 08/02/2016 Página 1 de 6

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico DENTROL-N FISPQ: 006 Revisão: 001 Data: 08/02/2016 Página 1 de 6 FISPQ: 006 Revisão: 001 Data: 08/02/2016 Página 1 de 6 1) IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA a) Nome do Produto: b) Código do Produto: PA 006SN c) Nome da Empresa:. d) Endereço: AV. PADRE LEO LUNDERS,

Leia mais

Distribuição - 2013 - PTG

Distribuição - 2013 - PTG Distribuição - 2013 - PTG Glossário de símbolos utilizados neste catálogo: Produtos AQUAGEN VITRO Limpa vidros. Numa só operação limpa e dá brilho a vidros, espelhos e outras superfícies Brilho sem manchas

Leia mais

Distribuição - 2013 - PTG

Distribuição - 2013 - PTG Distribuição - 2013 - PTG Glossário de símbolos utilizados neste catálogo: Produtos AQUAGEN VITRO Limpa vidros. Numa só operação limpa e dá brilho a vidros, espelhos e outras superfícies Brilho sem manchas

Leia mais

Solução em produtos de limpeza e higienização CATÁLOGO DE PRODUTOS

Solução em produtos de limpeza e higienização CATÁLOGO DE PRODUTOS Solução em produtos de limpeza e higienização CATÁLOGO DE PRODUTOS Apresentamos a seguir, nossa linha de produtos, desenvolvidos para atender suas necessidades e proporcionando à sua empresa economia e

Leia mais

Linha Higiene Natural Solução Limpeza HD20 (cód. 0031) Ficha Técnica

Linha Higiene Natural Solução Limpeza HD20 (cód. 0031) Ficha Técnica Solução Limpeza HD20 (cód. 0031) Descrição: produto natural para limpeza pesada, concentrado e de fácil aplicação. Remove manchas incrustadas como marcas de pneu, graxas, óleos, gorduras e sujeiras em

Leia mais

ECODISBOX LIMPEZA PROFISSIONAL. Sistema de limpeza concentrado

ECODISBOX LIMPEZA PROFISSIONAL. Sistema de limpeza concentrado ECODISBOX LIMPEZA PROFISSIONAL Sistema de limpeza concentrado POUPANÇA EM EMBALAGENS MENOR CARGA DE PRODUTOS C100 ECODISBOX DOSEADOR DETERGENTE ECODISBOX PT40000895 DETERGENTE LAVAGEM MECÂNICA DE LOUÇA

Leia mais

Noções de química. Conceitos Química molécula substância mistura solução diluição fórmula I NTROD U ÇÃO AO M Ó DULO DE S E RV I Ç O S GE R A I S

Noções de química. Conceitos Química molécula substância mistura solução diluição fórmula I NTROD U ÇÃO AO M Ó DULO DE S E RV I Ç O S GE R A I S I NTROD U ÇÃO AO M Ó DULO DE S E RV I Ç O S GE R A I S Noções de química Conceitos Química molécula substância mistura solução diluição fórmula ficha10_al_serv_gerais_educador_01a.indd 1 5/4/2011 16:11:32

Leia mais

LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO GERAL

LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO GERAL R LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO GERAL R DIAGNÓSTICO SOLUÇÕES Produtos Serviços Equipamentos PÓS VENDA Assistência Técnica Novas Soluções MODELO DE GESTÃO BECKPLATER PLUS - Poderoso detergente e desengordurante

Leia mais

07/2013. Pro-Lipo Tecnologia em Lipossomas

07/2013. Pro-Lipo Tecnologia em Lipossomas 07/2013 Pro-Lipo Tecnologia em Lipossomas Pro-Lipo Formação de Lipossomas Instantâneo Estruturas Baseadas em Fosfolipídeos Os fosfolipídeos são altamente utilizados pelas suas propriedades emulsionantes

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS POLYSELL

PERGUNTAS E RESPOSTAS POLYSELL PERGUNTAS E RESPOSTAS POLYSELL PRODUTOS 1) Quais as diferenças entre os produtos AVT 450 e AVT 500? Quando devo usar um ou outro? O AVT 500 é um produto que associa uma amônia quaternária e glutaraldeído,

Leia mais

limpeza eficiente sem desrespeitar o meio ambiente

limpeza eficiente sem desrespeitar o meio ambiente novo limpeza eficiente sem desrespeitar o meio ambiente mais de 50 anos em casa, durante mais de 50 anos, a Amway tem desenvolvido produtos de limpeza efetivos, concentrados e biodegradáveis que não desrespeitam

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: ------ Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São Paulo

Leia mais

CERTIFICAÇÕES CENTRO DE TESTES

CERTIFICAÇÕES CENTRO DE TESTES A Semco Tecnologia em Processos Industriais é uma empresa do Grupo Semco, presente no mercado brasileiro há 60 anos, que desenvolve e fabrica equipamentos para agitação, mistura e dispersão para processos

Leia mais

abertas para assegurar completa irrigação dos olhos, poucos segundos após a exposição é essencial para atingir máxima eficiência.

abertas para assegurar completa irrigação dos olhos, poucos segundos após a exposição é essencial para atingir máxima eficiência. FISPQ- AMACIANTE MAIS Autorização ANVISA 3.03.374-7 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Amaciante Mais Tradicional Marca: Mais Código Interno do Produto: 06.01 Técnico Químico Responsável:

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: TRIS PLUS CONCENTRADO Detergente Neutro. Fabricante: Quimiline Ind. e Com. Eireli.

Leia mais

Lavagem e manutenção

Lavagem e manutenção Lavagem e manutenção Instruções: a. Recomenda-se, durante a lavagem, não friccionar fortemente e/ou escovar, a roupa sobre o tanque, essas práticas desgastam o tecido, afetando a uniformidade das cores.

Leia mais

Hidrossulfito E, EN, F Agentes redutores para a indústria têxtil

Hidrossulfito E, EN, F Agentes redutores para a indústria têxtil Composição Apresentação Armazenagem Ditionito sódio técnico (Na 2 S 2 O4), anidro, estabilizado. Pó. Hidrossulfito E e Hidrossulfito EN têm uma valida 24 meses, se armazenados aquadamente. Hidrossulfito

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS DESENVOLVER COM RESPONSABILIDADE ESTA É A SOLUÇÃO INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS QUÍMICOS LTDA

CATÁLOGO DE PRODUTOS DESENVOLVER COM RESPONSABILIDADE ESTA É A SOLUÇÃO INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS QUÍMICOS LTDA CATÁLOGO DE PRODUTOS DESENVOLVER COM RESPONSABILIDADE ESTA É A SOLUÇÃO INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS QUÍMICOS LTDA NEGÓCIO Inovações e soluções inteligentes que respeitam o meio ambiente. Há mais de

Leia mais

NHE-375E BOLETIM TÉCNICO. Condutivo Epóxi

NHE-375E BOLETIM TÉCNICO. Condutivo Epóxi BOLETIM TÉCNICO Revestimento Condutivo Epóxi Bicomponente Cinza Piso com Revestimento Condutivo Epóxi Cinza Claro Resina epóxi + catalisador O Revestimento Condutivo foi desenvolvido para ter uma ótima

Leia mais

linha acabamentos VIDROMAX - LIMPA VIDROS

linha acabamentos VIDROMAX - LIMPA VIDROS ÍNDICE 03. linha acabamento 06. linha automotiva 10. linha doméstica 16. linha especial 18. linha industrial 20. linha tratamento de pisos 22. linha lavagem automática 2 3 linha acabamentos CERA AUTOMOTIVA

Leia mais

Medidas de Pontos Isoelétricos sem o Uso de Analisador de Potencial Zeta

Medidas de Pontos Isoelétricos sem o Uso de Analisador de Potencial Zeta Medidas de Pontos Isoelétricos sem o Uso de Analisador de Potencial Zeta Dennis Dinger* Dinger Ceramic Consulting Services, 103 Augusta Rd, C. P. 29631, Clemson - SC, USA *e-mail: dennis@dingerceramics.com

Leia mais

Saneamento Ambiental I. Aula 13 Coagulação e Floculação

Saneamento Ambiental I. Aula 13 Coagulação e Floculação Universidade Federal do Paraná Engenharia Ambiental Saneamento Ambiental I Aula 13 Coagulação e Floculação Profª Heloise G. Knapik 1 Conteúdo Módulo 2 Parâmetros de qualidade de água - Potabilização Coagulação

Leia mais

Produto para proteger e dar brilho em superfícies de plástico e borrachas

Produto para proteger e dar brilho em superfícies de plástico e borrachas JohnsonDiversey Solubex 20 Produto para proteger e dar brilho em superfícies de plástico e borrachas Não deixa resíduos nem mela os pneus A formulação balanceada de Solubex 20 permite a aplicação do produto

Leia mais

Fácil de utilizar. Altamente confiável. Amortização rápida

Fácil de utilizar. Altamente confiável. Amortização rápida Soluções Industriais SISTEMA ELETRÔNICO DE DOSAGEM E MISTURA DE DOIS COMPONENTES Fácil de utilizar Altamente confiável Amortização rápida TwinControl Nova solução da Wagner para 2 componentes WAGNER: a

Leia mais

Idrodiamant IDRODIAMANT EXTRA CAMPO DE APLICACAO

Idrodiamant IDRODIAMANT EXTRA CAMPO DE APLICACAO Idrodiamant IDRODIAMANT EXTRA CAMPO DE APLICACAO IDRODIAMANT e uma cera polimerica cationica, com uma acao hidrofobica que funciona com agua dura ou reciclados sem deixar vestigios. O produto executa no

Leia mais

UAB/UFABC Química Divertida. Propriedades do sabão. OBJETIVO: Este experimento tem como objetivo a preparação de um sabão simples.

UAB/UFABC Química Divertida. Propriedades do sabão. OBJETIVO: Este experimento tem como objetivo a preparação de um sabão simples. 1 UAB/UFABC Química Divertida Propriedades do sabão OBJETIVO: Este experimento tem como objetivo a preparação de um sabão simples. TAREFAS A SEREM ENTREGUES!!!! Preste bem a atenção!!!!! Você deverá responder

Leia mais

Boletim Técnico. M + em que: R = cadeia graxa de álcool laurílico n = número médio de mols de óxido de eteno M = tipo de sal (sódio ou amônio)

Boletim Técnico. M + em que: R = cadeia graxa de álcool laurílico n = número médio de mols de óxido de eteno M = tipo de sal (sódio ou amônio) DESCRIÇÃO A linha de produtos é composta por tensoativos aniônicos obtidos através da reação de álcoois graxos ou álcoois graxos etoxilados com trióxido de enxofre seguido da neutralização com álcalis,

Leia mais

XISPA MD 17. Limpador de resíduos de cimento, terra e argamassa

XISPA MD 17. Limpador de resíduos de cimento, terra e argamassa XISPA MD 17 Linha: Tratamento de Piso Limpador de resíduos de cimento, terra e argamassa Versátil O XISPA MD 17 é um limpador com poderosa ação sobre resíduos de cimento, argamassa e terra, recomendado

Leia mais

PRODUTOS DA LINHA PROFISSIONAL

PRODUTOS DA LINHA PROFISSIONAL PRODUTOS DA LINHA PROFISSIONAL 1 Produtos da Linha Profissional Recomendações p/ se trabalhar com artigos Profissionais 3 Limpeza de Uniformes Profissionais 100% Algodão c/ Sujidade Leve 4 Limpeza de Uniformes

Leia mais

HIPEX SECANT Abrilhantador Secante para Louças

HIPEX SECANT Abrilhantador Secante para Louças Página 1 de 5 FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS HIPEX SECANT Abrilhantador Secante para Louças 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Produto: Nome Comercial: Empresa: Abrilhantador

Leia mais

Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo

Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo HOME CARE AND I&I Há mais de 40 anos desenvolvendo soluções que evoluem o mundo Para o mercado de Home Care and I&I, a Oxiteno oferece inovações que promovem praticidade, maior detergência e poder de

Leia mais

CONTEÚDO PADRÃO PARA INSERÇÃO NO SITE DO LICENCIADO Sistemas para Segmento Industrial

CONTEÚDO PADRÃO PARA INSERÇÃO NO SITE DO LICENCIADO Sistemas para Segmento Industrial CONTEÚDO PADRÃO PARA INSERÇÃO NO SITE DO LICENCIADO Sistemas para Segmento Industrial 1 SEGMENTO INDUSTRIAL Neste menu você conhecerá um pouco mais sobre a vasta linha de sistemas monolíticos e suas respectivas

Leia mais

Sistemas de Pasta Fluida DuPont

Sistemas de Pasta Fluida DuPont Sistemas de Pasta Fluida DuPont Abstrato Serviços de pasta fluida DuPont são listados e as considerações do projeto para o sistema de pasta fluida são discutidos. Novembro de 1998 Copyright 00 E.I. du

Leia mais

L R ECOLÓGICO. Conheça os produtos AMWAY HOME e faça parte de um Lar Ecológico.

L R ECOLÓGICO. Conheça os produtos AMWAY HOME e faça parte de um Lar Ecológico. Conheça os produtos AMWAY HOME e faça parte de um Lar Ecológico. Eles lhe permitirão cuidar da sua família e do meio ambiente, já que contêm Bioquest Formula, que é biodegradável, concentrada, dermatologicamente

Leia mais

O que é espuma de combate a incêndio? Falando de uma maneira simples, a espuma para combate a incêndio é uma massa estável de bolhas pequenas,

O que é espuma de combate a incêndio? Falando de uma maneira simples, a espuma para combate a incêndio é uma massa estável de bolhas pequenas, Soluções de combate ao Fogo em Líquidos Inflamáveis - Sistemas de Proteção Contra Fogo a base de Espuma Departamento Técnico da GIFEL Engenharia de Incêndios Nos idos de 1960, em trabalho conjunto com

Leia mais

Processo nº 2009-0.154.220-9 Prefeitura da Cidade de São Paulo Secretaria Municipal da Saúde SMS - 32 - Licitações

Processo nº 2009-0.154.220-9 Prefeitura da Cidade de São Paulo Secretaria Municipal da Saúde SMS - 32 - Licitações EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 145/2009 PROCESSO Nº 2009-0.154.220-9 DATA DA REALIZAÇÃO :10 DE NOVEMBRO DE 2009 HORÁRIO : 10:00 HORAS LOCAL : RUA GENERAL JARDIM, 36 3º ANDAR SALA DE PREGÕES AMOSTRAS ATÉ

Leia mais

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS Revisão 006 Julho/2011

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS Revisão 006 Julho/2011 1 - PRODUTO: Acrílico Standard mais rendimento Natrielli. 2 - DESCRIÇÃO: É uma tinta acrílica de alto rendimento apresenta um excelente acabamento em superfícies externas e internas de alvenaria, reboco,

Leia mais

20/11/2013. Efluente Industrial. Efluente doméstico PROBLEMAS DA POLUIÇÃO EM AMBIENTES AQUÁTICOS A POLUIÇÃO EM AMBIENTES AQUÁTICOS

20/11/2013. Efluente Industrial. Efluente doméstico PROBLEMAS DA POLUIÇÃO EM AMBIENTES AQUÁTICOS A POLUIÇÃO EM AMBIENTES AQUÁTICOS Fontes de poluição Os principais poluentes da água são: Partículas do solo erodido Pesticidas e fertilizantes agrícolas Resíduos sólidos diversos Produtos usados em mineração Chorume lixo em decomposição

Leia mais

PRODUTO: SILICATO DE SÓDIO ALCALINO FISPQ - FICHA DE INFOMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS ÍNDICE 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

PRODUTO: SILICATO DE SÓDIO ALCALINO FISPQ - FICHA DE INFOMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS ÍNDICE 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA ÍNDICE 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2. INFORMAÇÕES SOBRE A COMPOSIÇÃO QUÍMICA 3. IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS 4. MEDIDAS DE PRIMEIROS SOCORROS 5. MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIO 6. MEDIDAS DE CONTROLE

Leia mais

HIPEX WASH 300 Detergente Neutro Concentrado para Tecidos

HIPEX WASH 300 Detergente Neutro Concentrado para Tecidos Página 1 de 5 FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS HIPEX WASH 300 Detergente Neutro Concentrado para Tecidos 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Produto: Detergente Neutro Concentrado

Leia mais

HIPEX WASH NTZ Acidulante e Neutralizante Anti-Cloro

HIPEX WASH NTZ Acidulante e Neutralizante Anti-Cloro Página 1 de 5 FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS HIPEX WASH NTZ Acidulante e Neutralizante Anti-Cloro 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Produto: Nome Comercial: Empresa: Acidulante

Leia mais

Econômico no uso Supersol LG é composto com alto teor de tensoativos, que permite sua utilização em altas diluições para uma limpeza perfeita.

Econômico no uso Supersol LG é composto com alto teor de tensoativos, que permite sua utilização em altas diluições para uma limpeza perfeita. JohnsonDiversey Suma Supersol LG Detergente em pó para limpeza geral. Versátil A formulação balanceada permite que o detergente Supersol LG seja utilizado tanto para limpeza geral, quanto para lavagem

Leia mais

DETERGENTE MAIS. Autorização ANVISA 3.03.374-7 Produto Notificado: 25351.164337/20029-29

DETERGENTE MAIS. Autorização ANVISA 3.03.374-7 Produto Notificado: 25351.164337/20029-29 01 de 12 Autorização ANVISA 3..374-7 Produto Notificado: 25351.164337/20029-29 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Detergente (Lava-Louças) Marca: Mais Código Interno do Produto:

Leia mais

Produtos para os cabelos. Prof. Msc. Mayara Peron

Produtos para os cabelos. Prof. Msc. Mayara Peron Prof. Msc. Mayara Peron Brasil é o 2º maior mercado mundial em produtos para cabelos (Franquilino, 2009). CABELO Divisão do cabelo; Composição do cabelo; Tipos de cabelos; Fases de crescimento do cabelo.

Leia mais

MANUAL DE HIGIENIZAÇÃO

MANUAL DE HIGIENIZAÇÃO MANUAL DE HIGIENIZAÇÃO Como fazer a ordenha correta Para fazer a ordenha mecânica, você deve seguir os mesmos passos da ordenha manual. Siga as etapas abaixo indicadas: 1 Providencie um ambiente para a

Leia mais

GELALCOOL START 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2 COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES

GELALCOOL START 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2 COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Versões: CRISTAL, EUCALIPTO e LAVANDA. Nome da empresa: Lima & Pergher Indústria Comércio e Representações Ltda. Endereço: Avenida Airton Borges

Leia mais

MIXER INOX. Manual de Instruções

MIXER INOX. Manual de Instruções MIXER INOX Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, o usuário deve ler atentamente as instruções a seguir.

Leia mais

Tintas. Compromisso com a qualidade

Tintas. Compromisso com a qualidade s Soluções para melhorar a qualidade dos seus produtos. Tintas Compromisso com a qualidade A Oxiteno produz tensoativos e especialidades químicas que melhoram ou contribuem para a qualidade de produtos

Leia mais

IMDESIL 25. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS: IMDESIL 25, é um produto liquido, viscoso, espumante, biodegradável, apresenta cheiro característico e PH acido.

IMDESIL 25. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS: IMDESIL 25, é um produto liquido, viscoso, espumante, biodegradável, apresenta cheiro característico e PH acido. IMDESIL 25 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS: IMDESIL 25, é um produto liquido, viscoso, espumante, biodegradável, apresenta cheiro característico e PH acido. INDICAÇÕES DE USO: IMDESIL 25 é largamente usado em

Leia mais

tesa ACX plus o mundo das aplicações estruturais adesivas

tesa ACX plus o mundo das aplicações estruturais adesivas o mundo das aplicações estruturais adesivas Baseado em 75 anos de experiência na produção de fitas e soluções adesivas, a tesa tornou-se num dos fornecedores líderes mundiais em muitos campos de aplicação

Leia mais

COMANDO DA AERONÁUTICA EXAME DE ADMISSÃO AO CURSO DE ADAPTAÇÃO DE FARMACÊUTICOS DA AERONÁUTICA (CAFAR 2013) LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES ABAIXO.

COMANDO DA AERONÁUTICA EXAME DE ADMISSÃO AO CURSO DE ADAPTAÇÃO DE FARMACÊUTICOS DA AERONÁUTICA (CAFAR 2013) LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES ABAIXO. COMANDO DA AERONÁUTICA VERSÃO B EXAME DE ADMISSÃO AO CURSO DE ADAPTAÇÃO DE FARMACÊUTICOS DA AERONÁUTICA (CAFAR 2013) ESPECIALIDADE: FARMÁCIA INDUSTRIAL LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES ABAIXO. 1. Este caderno

Leia mais

CATÁLOGO GERAL. Produtos de limpeza para uso profissional

CATÁLOGO GERAL. Produtos de limpeza para uso profissional CATÁLOGO GERAL Produtos de limpeza para uso profissional Rua Cleto da Silva 84-81650-290 Boqueirão Curitiba PR Brasil Tel.: 0055 (41) 3044 5406 www.grupomaissol.com.br A Mais Soluções é uma empresa Brasileira,

Leia mais

EQUIPAMENTOS DE CONTROLE DE POLUIÇÃO DO AR. 10º Período de Engenharia Mecânica

EQUIPAMENTOS DE CONTROLE DE POLUIÇÃO DO AR. 10º Período de Engenharia Mecânica EQUIPAMENTOS DE CONTROLE DE POLUIÇÃO DO AR 10º Período de Engenharia Mecânica Fernando Coradi Engenheiro Mecânico Engenheiro em Segurança do Trabalho Mestrando em Engenharia de Energia 1 Referências Bibliográficas

Leia mais

HAVOLINE ULTRA SAE 5W40

HAVOLINE ULTRA SAE 5W40 pag:1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA CÓDIGO E NOME DO PRODUTO Havoline Ultra SAE 5W40 DESCRIÇÃO Óleo lubrificante para motores COMPANHIA TEXACO BRASIL LTDA Avenida República do Chile, 230/25ºandar

Leia mais

ÁGUA PARA PERFUMAR LENÇÓIS E TOALHAS. Fórmula para 1 Litro. Álcool de Cereais. Propileno Glicol. Água Deionizada

ÁGUA PARA PERFUMAR LENÇÓIS E TOALHAS. Fórmula para 1 Litro. Álcool de Cereais. Propileno Glicol. Água Deionizada ÁGUA PARA PERFUMAR LENÇÓIS E TOALHAS Fórmula para 1 Litro Álcool de Cereais Nipagim Propileno Glicol Essência Água Deionizada Renex 500 ml 0,5 mg 10 ml 100 ml 380 ml 10 ml Misturar os produtos na ordem

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ PRODUTO: FLASH CLEAN POP REVISÃO Nº: 002 05/2013

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ PRODUTO: FLASH CLEAN POP REVISÃO Nº: 002 05/2013 1 INDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Desinfetante para uso geral. Nome comercial: Flash Clean Pop. Empresa: Quimifel Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza Ltda. Autorização de

Leia mais

Lauril éter sulfato de sódio

Lauril éter sulfato de sódio Material Técnico Identificação Fórmula Molecular: Não aplicável Peso molecular: Não aplicável DCB/ DCI: 05177 - lauriletersulfato de sódio CAS: 1335-72-4 INCI: Sodium laureth-2 sulfate Sinonímia: LESS

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página: 1/5 1- Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: ÁCIDO SULFÚRICO - Código interno de identificação do produto: A1060 - Nome da empresa: Labsynth Produtos para Laboratórios Ltda -

Leia mais

Ciências do Ambiente

Ciências do Ambiente Universidade Federal do Paraná Engenharia Civil Ciências do Ambiente Aula 18 O Meio Atmosférico III: Controle da Poluição Atmosférica Profª Heloise G. Knapik 2º Semestre/ 2015 1 Controle da Poluição Atmosférica

Leia mais

Químicos. Food Service. 3M Soluções Comerciais Núcleo Limpeza Profissional

Químicos. Food Service. 3M Soluções Comerciais Núcleo Limpeza Profissional 3M Soluções Comerciais Núcleo Profissional Químicos Food Service Os Químicos Food Service são especialmente formulados para a higienização de e equipamentos em ambientes de manipulação de alimentos. São

Leia mais

Anexo I. Papel higiénico, virgem, branco, 2 folhas, rolo de 120 (±15%) metros, soluvél, suave e resistente.

Anexo I. Papel higiénico, virgem, branco, 2 folhas, rolo de 120 (±15%) metros, soluvél, suave e resistente. P001 P002 Papel higiénico em rolo, 20 m, branco, folha dupla Papel higiénico em rolo, 40 m, branco, folha dupla Papel higiénico, virgem, branco, 2 folhas, rolo 20(±5%) metros, solúvel, macio, absorvente

Leia mais

CONTAMINAÇÕES MICROBIOLÓGICAS E QUÍMICAS DA ÁGUA (Enasa)

CONTAMINAÇÕES MICROBIOLÓGICAS E QUÍMICAS DA ÁGUA (Enasa) www.enasaeng.com.br enasaeng@enasaeng.com.br Tel: (011) 5585-9100 Fax: (011) 5589-6911 São Paulo - SP - Brasil CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DA ÁGUA 1. COR 2. TURBIDEZ 3. SÓLIDOS EM ÁGUA 4. TEMPERATURA 5. SABOR

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS nº 07/2016 ANALISE DAS AMOSTRAS EM 30/05/2016 NA SALA DE REUNIÃO DA DIVISÃO DE COMPRAS E LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS nº 07/2016 ANALISE DAS AMOSTRAS EM 30/05/2016 NA SALA DE REUNIÃO DA DIVISÃO DE COMPRAS E LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS nº 07/2016 ANALISE DAS AMOSTRAS EM 30/05/2016 NA SALA DE REUNIÃO DA DIVISÃO DE COMPRAS E LICITAÇÃO ANÁLISE DA 2ª COLOCADA - LOTE 01 EMPRESA MANGILI & SILVA - APROVADO

Leia mais

epotech aqua Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

epotech aqua Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica epotech aqua epotech aqua é uma nova linha de massas de base epoxídica para a selagem de juntas em ladrilhos cerâmicos. Massa bicomponente isenta de solventes orgânicos, caracteriza-se pela

Leia mais

DESINCRUSTANTE TEK-210 Limpador Desincrustante de Sujidades Carbonizadas LEIA ATENTAMENTE O RÓTULO ANTES DE USAR O PRODUTO USO INSTITUCIONAL

DESINCRUSTANTE TEK-210 Limpador Desincrustante de Sujidades Carbonizadas LEIA ATENTAMENTE O RÓTULO ANTES DE USAR O PRODUTO USO INSTITUCIONAL DESINCRUSTANTE TEK-210 Limpador Desincrustante de Sujidades Carbonizadas LEIA ATENTAMENTE O RÓTULO ANTES DE USAR O PRODUTO USO INSTITUCIONAL Propriedades: DESINCRUSTANTE TEK-210 é um poderoso limpador

Leia mais

DECRETO Nº. 3.209, DE 18 DE SETEMBRO DE 2007.

DECRETO Nº. 3.209, DE 18 DE SETEMBRO DE 2007. DECRETO Nº. 3.209, DE 18 DE SETEMBRO DE 2007. Dispõe sobre os requisitos e funcionamento das piscinas, balneários, parques aquáticos, locais de banhos ou similares de uso coletivo e/ou particular no município

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico

FISPQ - Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico FISPQ - Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: FUNDO PREPARADOR BASE ÁGUA PREMIUM NOVOTOM Código interno: Empresa: FLEXOTOM INDÚSTRIA

Leia mais

Usos A linha MIRA pode ser usada com uma ampla gama de dosificações. É adequada as seguintes aplicações:

Usos A linha MIRA pode ser usada com uma ampla gama de dosificações. É adequada as seguintes aplicações: MIRA Aditivo Plastificante Polifuncional Redutor de Água Descrição A linha MIRA são aditivos polifuncionais para concreto com bom poder de redução de água e com aplicações múltiplas e isento de cloretos.

Leia mais