REGULAMENTO GERAL DOS OBJETIVOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO GERAL DOS OBJETIVOS"

Transcrição

1 REGULAMENTO GERAL DOS OBJETIVOS O IV JUC s JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNICATÓLICA têm por objetivos: 1. Fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos e competitivos; 2. Desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes; 3. Promover o congraçamento dos universitários, estimulando a prática do esporte, visando o desenvolvimento da personalidade integral do jovem. 4. Contribuir para o desenvolvimento integral do aluno-atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte; 5. Propiciar integração entre acadêmicos. DAS MODALIDADES O IV JUC s JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNICATÓLICA serão disputados nas seguintes modalidades: 1. Futsal 2. Handebol 3. Voleibol 4. Basquete 5. Badminton 6. Natação Seguindo as regras oficiais de cada modalidade. DA PARTICIPAÇÃO Artigo 1º - O IV JUC s JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNICATÓLICA serão realizados no Complexo Esportivo da Unicatólica. Parágrafo Primeiro O IV JUC s JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNICATÓLICA serão disputados entre as seleções representativas de cada IES e IFCE.

2 Parágrafo Segundo Na competição entre IES e IFCE, será permitida apenas a inscrição de até duas equipes (seleção) por modalidade e quantos alunos permitirem cada Regulamento Específico nas modalidades individuais. Parágrafo Terceiro A participação dos atletas será de inteira responsabilidade de quem os inscrever, cabendo às entidades as providências quanto às condições de aptidão física / clínica do atleta para a prática da respectiva modalidade. Parágrafo Quarto Os órgãos promotores não se responsabilizarão por acidentes ocorridos com atletas antes, durante ou depois de qualquer competição. Artigo 2º São condições fundamentais para que um atleta participe dos IV JUC s JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNICATÓLICA: 1. Alunos de Graduação e Pós-Graduação; 2. Funcionários com regime CLT; 3. Professores contratados e/ou concursados. Para os alunos, estar regularmente matriculados em nos cursos de graduação ou Pós-graduação, no ato da inscrição. Parágrafo Primeiro: As condições dos alunos deverão ser atestadas por meio de ficha de inscrição que deverá conter o número de matrícula, Xerox do RG de cada atleta. Parágrafo Segundo: Os alunos inscritos nas fichas de inscrição apenas poderão ser substituídos nas datas e nos limites permitidos pela Coordenação do Evento. Parágrafo Terceiro: Os alunos com matrícula trancada não poderão participar do IV JUC s JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNICATÓLICA. Parágrafo Quarto: Em caso de necessidade de recomposição de tabela por conta de eliminação de equipe inscrita conforme previsto no parágrafo acima, a Coordenação do Evento analisará caso a caso e, dependendo da viabilidade, classificará para a fase seguinte o último adversário da equipe eliminada. Parágrafo Quinto: Apresentar antes da sua participação nas partidas ou competições um documento original e oficial, com foto. Artigo 3º Somente poderá assumir a função de técnico, auxiliar técnico e de preparador físico profissionais de Educação Física com registro no CREF. Em

3 virtude da ausência do profissional de Educação Física para exercer a função de técnico, será permitida a presença um profissional da referida IES para a função de auxiliar os atletas no decorrer da partida. Vale ressaltar que este profissional tem que ser reconhecido por meio de autorização oficializada pela mesma. DA INSCRIÇÃO Artigo 4º As entidades deverão efetivar suas inscrições, mediante: Entrega da ficha de inscrição por modalidade, categoria e naipe. O prazo para entrega desse expediente será até o dia 21 de novembro. Congresso Técnico será realizado dia 07 de novembro, na Coordenação do Evento. 1. Haverá a cobrança de taxa de inscrição no valor de R$ XXXX reais por modalidade e naipe; 2. As inscrições e relações nominais deverão ser carimbadas e assinadas pelo representante (Diretor, Reitor, Coordenador) legal da IES e IFCE; 3. Serão permitidas apenas inclusões exceto substituição de atletas após a entrega das relações nominais. Estas inclusões respeitarão o limite de inscritos para cada modalidade; 4. A ficha de inscrição coletiva encontra-se no anexo 01 deste regulamento, bem como a de inscrição individual no anexo Cada atleta poderá participar das disputas em todas as modalidades coletivas, e da modalidade individual, observando-se que em caso de coincidência de horários de disputas de modalidades, o atleta terá que fazer a opção por uma delas, o que significa dizer que não haverá intervalo para se esperar a conclusão de uma partida e/ou prova por coincidência de horários de atletas inscritos em mais de uma modalidade. Artigo 5º - A Coordenação do IV JUC s JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNICATÓLICA poderá solicitar, ao coordenador da instituição, representante legal ou técnico da modalidade em qualquer fase da competição, documentos que comprovem as informações prestadas nos formulários de inscrição, sendo que o não atendimento dessa solicitação no prazo estipulado provocará a desclassificação sumária das equipes.

4 Parágrafo Primeiro: A constatação de qualquer irregularidade implicará na imediata desclassificação da equipe envolvida, sendo que os resultados obtidos serão levados à apreciação da comissão organizadora para dar parecer sobre os jogos disputados. Parágrafo Segundo: Documentos contendo informações falsas ou adulteradas serão encaminhados a quem de direito pela Coordenação do Evento, para que sejam tomadas as providências legais cabíveis. Parágrafo Terceiro: Para o preenchimento dos formulários de inscrição, deverão ser observadas as determinações dos Regulamentos Específicos de cada modalidade. Parágrafo Quarto: No banco de reservas somente será permitida, além dos atletas para eventuais substituições, a presença de no máximo 1 (um) Técnico, 1 (um) assistente técnico e de 1 (um) Fisioterapeuta, todos devidamente registrados nos formulários de inscrição e súmulas, com os respectivos números dos conselhos profissionais, bem como os alunos atletas. PERÍODO DE REALIZAÇÃO Artigo 6º O IV JUC s JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNICATÓLICA serão realizados nos dias 24 e 25 de novembro. DA COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES Artigo 7º O número máximo de atletas que comporão as equipes será: FUTSAL 14 atletas BASQUETE 10 atletas HANDEBOL 14 atletas VOLEIBOL 12 atletas BADMINTON 04 atletas NATAÇÃO 04 atletas FORMAS DE DISPUTAS Artigo 8º As competições das modalidades de Handebol, Basquete, Futsal e Voleibol serão realizados de acordo com o número de equipes participantes, obedecendo aos critérios estabelecidos no congresso técnico.

5 Parágrafo Primeiro - As demais modalidades obedecerão aos critérios estabelecidos pelos respectivos Regulamentos Técnicos. Parágrafo Segundo Os jogos terão início no horário marcado na tabela. Sendo que haverá uma tolerância de 10 (dez) minutos do horário previsto somente para a primeira partida do dia. PONTUAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO Artigo 9º As equipes que abandonarem as disputas em qualquer modalidade e naipe serão desclassificadas e consideradas desistentes, ficando sujeitas a outras penalidades que poderão ser aplicada pela Coordenação do Evento. Parágrafo Primeiro No caso de a equipe não comparecer a competição no horário previsto será configurado o W x O. Essa Equipe para continuar na competição deverá explicar o motivo da ausência à Coordenação do Evento. Parágrafo Segundo Será eliminada a equipe que deixar de comparecer (WxO) a 2 (duas) partidas no horário pré-determinado pela tabela na fase de classificação, consecutivas ou não. Parágrafo Terceiro - Configuram abandono as seguintes situações: 1. Deixar de comparecer depois de inscrito; 2. Deixar de comparecer em qualquer partida após o início da Fase Final do Sistema de Disputa; 3. Deixar de comparecer para disputar a última partida dentro de um turno, quando não houver possibilidade de classificação; 4. Duas ausências consecutivas nas modalidades coletivas; 5. Não comparecer a competição programada nas modalidades individuais; 6. Desistir oficialmente da competição entre uma fase e outra; 7. Comparecer ao local das competições e se recusar a jogar ou competir. Parágrafo Quarto Configurado o abandono, serão considerados nulos os resultados das partidas realizadas pela equipe na fase. Parágrafo Quinto As Entidades, nos casos citados, deverão apresentar justificativa fundamentada por escrito até 06 (seis) horas após o ocorrido, para apreciação da Coordenação do Evento e Comissão Geral do Evento.

6 Artigo 10º Em caso de empate na classificação final por Entidade, obedecer-se-á ao seguinte critério para desempate: 1. Confronto direto; 2. Menor número de gols-pontos sofridos na fase; 3. Melhor saldo de gols-pontos na fase; 4. Maior número de vitórias; 5. Menor número de cartões vermelhos, expulsões (o item expulsão aplica-se ao handebol) e desqualificações (o item desqualificação se aplica ao basquete e vôlei); 6. Menor número de cartões amarelos ou 2 (o item 2 aplica-se ao handebol); 7. Sorteio. DOS UNIFORMES E PUBLICIDADE Artigo 11º É obrigatório o uso de uniformes em toda a competição do IV JUC s JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNICATÓLICA. O uniforme se compõe de camisas e calções e meiões padronizados (apenas pro Futsal), bem como o uso de caneleiras para a modalidade de Futsal. PREMIAÇÃO Artigo 12º Ao Campeão e Vice-Campeão dos IV JUC s JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNICATÓLICA, será conferida um troféu. Artigo 13º Será conferido medalhas a todos os atletas campeões e vicecampeões, em ambos os naipes. Nas modalidades individuais, medalhas aos 03 (três) primeiros atletas por prova e naipe. REGULAMENTO TÉCNICO DA MODALIDADE DE FUTSAL Artigo 14º Os jogos masculinos constarão de dois tempos de 15 minutos com intervalo de 02 minutos. E os jogos femininos com dois tempos de 12 minutos com 02 minutos de intervalo.

7 Artigo 15º Critério para desempate na fase de classificação será de acordo com o Artigo 10º Artigo 16º Havendo empate na fase eliminatória simples, serão adotados os seguintes critérios: Parágrafo Único: Caso um jogo termine empatado no tempo normal, o vencedor será conhecido através das cobranças de penalidades, inicialmente em número de 03 (três) para cada equipe e, persistindo o empate iniciara cobrança 1x1, até que se conheça o vencedor. As cobranças de penalidades poderão ser efetuadas por qualquer jogador que esteja em quadra ou no banco de reservas. DA MODALIDADE DE HANDEBOL Artigo 17º Os jogos masculinos constarão de dois tempos de 15 minutos com intervalo de 02 minutos. E os jogos femininos com dois tempos de 12 minutos com 02 minutos de intervalo. Artigo 18º Havendo empate na fase eliminatória simples, serão adotados os seguintes critérios: Parágrafo Único Em caso de empate havendo a necessidade de se conhecer um vencedor, serão cobrados tiros alternados de 07 metros, inicialmente em número de 03 (três) para cada equipe (aqueles que terminaram a partida) e, se preciso 01 (uma) cobrança para cada (1 x 1), até que se conheça o vencedor. Artigo 19º A aplicação do cartão vermelho direto, em consequência de atitude antidesportiva grave, acarretará em suspensão automática. DA MODALIDADE DE VOLEIBOL Artigo 20º Será disputado em sets com um limite máximo de 21 pontos, em melhor de três sets. DA MODALIDADE DE BASQUETE Artigo 21º Os jogos masculinos constarão de dois tempos de 15 minutos com intervalo de 02 minutos. E os jogos femininos com dois tempos de 10 minutos com 02 minutos de intervalo.

8 Artigo 22º O critério para desempate na fase de classificação será a seguinte: Parágrafo Único Em caso do jogo terminar empate em qualquer das categorias, serão disputados lances livres alternados, inicialmente em número de 03 (três) para cada equipe e, se necessário, 01 (uma) cobrança (1 x 1), até que se conheça o vencedor. DA MODALIDADE DE NATAÇÃO E BADMINTON Artigo 23º Todo o sistema de disputa será definido pela arbitragem momentos antes do início dos jogos de acordo com a quantidade de participantes. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 24º O prazo para as Instituições interporem representações de protestos será de 03 (três) horas após o término do jogo. Após esse prazo o resultado estará automaticamente homologado, não cabendo mais representações. Artigo 25º A Justiça Desportiva será exercida pela Comissão Disciplinar Especial. Artigo 26º Os atletas, técnicos, assistentes técnicos e dirigentes expulsos ou desqualificados pelo árbitro estarão automaticamente suspensos por uma partida na modalidade, independente das punições que lhes poderão ser impostas pela Comissão Disciplinar Especial. Parágrafo Único Independente de publicação em Boletim Oficial, a responsabilidade de controle de suspensões aplicadas é da instituição participante. Artigo 27º Será considerada como mandante a equipe que se encontrar à esquerda na programação dos jogos. Caso haja coincidência na cor dos uniformes, caberá a equipe da direita, a troca dos mesmos, no prazo de 15 (quinze) minutos, contados a partir da constatação do fato. Artigo 28º Para efeito de classificação das modalidades será adotada a seguinte pontuação: pontos por vitória ponto por empate

9 3. 00 ponto por derrota (sem W x O) ponto por ausência Artigo 29º As competições do IV JUC s JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNICATÓLICA, serão regidas por este Regulamento assim como pelas Regras Oficiais de cada modalidade. Artigo 30º O Boletim expedido pela Equipe de Apoio será o meio de comunicação oficial junto os participantes, podendo, em casos excepcionais, ser expedidos comunicados. Artigo 31º Os casos omissos deste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Disciplinar Especial ou seu representante. REGISTRO DE ATLETAS Artigo 32º Somente poderá ser inscrito no IV JUC s JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNICATÓLICA as entidades convidadas e a categoria de atletas mencionadas no artigo 2º. Artigo 33º O atleta somente poderá participar do IV JUC s JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNICATÓLICA por apenas uma Instituição de Ensino Superior. DA COMISSÃO DISCIPLINAR ESPECIAL Artigo 34º - A Comissão Disciplinar do IV JUC s JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNICATÓLICA será o órgão judicante e de decisão final de apreciação de todos os casos de protestos e dúvidas que venham a surgir durante a competição, não cabendo apelo de suas decisões. Será composta pelas seguintes pessoas: 1. Árbitros; 2. Membros da Coordenação Geral; 3. O representante Oficial de cada Unidade IES e IFCE; * Vale ressaltar, que para a realização de um julgamento, será necessário a presença de pelo menos 07 membros da comissão disciplinar, sendo que caso as partes julgadas não estejam presentes por motivos próprios o julgamento será realizado da mesma forma.

10 Parágrafo Único - À Comissão Disciplinar Compete: 1. Assistir administrativa e tecnicamente a Comissão Geral, representando-a sempre que designada; 2. Supervisionar as atividades dos órgãos componentes da comissão geral, quando lhe for determinado; DA CHEFIA DE DELEGAÇÃO Artigo 35º - À chefia de delegação compete: 1. Informar os Supervisores das modalidades previsões sobre os locais, dias e horários das premiações; 2. Supervisionar tecnicamente as diversas modalidades desportivas de acordo com os regulamentos e regras em vigor; 3. Emitir pareceres em assuntos referentes à parte técnica; 4. Coordenar as atividades da Supervisão de Modalidade de sua entidade; 5. Apresentar relatório final das atividades desenvolvidas à Coordenação do Evento, oferecendo sugestões, se cabíveis. Quixadá-CE, 24 de outubro de Fco. Cristiano da Silva Sousa Coord. Curso de Licenciatura em Educação Física. Michel Barbosa de Araújo Coord. Curso de Bacharelado em Educação Física. Alysson Jair Nogueira Ribeiro Coord. de Eventos Esportivos

11 Anexo 01 FICHA DE INSCRIÇÃO PARA MODALIDADES COLETIVAS FUTSAL (14) - VOLEI (12) HANDEBOL (14) BASQUETE (10) MODALIDADE: NAIPE: FEMININO ( ) MASCULINO ( ) JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNICATÓLICA UNIDADE DE ENSINO: CNPJ: ENDEREÇO: CIDADE: FONE: FAX: N O NOME COMPLETO DOCUMENTO Nº MATRÍCULA DECLARAÇÃO Declaro para os devidos fins, que estes alunos inscritos foram regularmente matriculados nesta unidade de ensino., de de Nome do (a) Diretor (a): Assinatura e carimbo Professor/Técnico: Fone: Assinatura: CREF N O :

12 Anexo 02 FICHA DE INSCRIÇÃO PARA MODALIDADES INDIVIDUAIS NATAÇÃO (4) MODALIDADE: NAIPE: FEMININO ( ) MASCULINO ( ) JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNICATÓLICA UNIDADE DE ENSINO: CNPJ: 25M LIVRE N o NOME COMPLETO DOCUMENTO Nº MATRÍCULA M LIVRE N o NOME COMPLETO DOCUMENTO Nº MATRÍCULA X25M N o NOME COMPLETO DOCUMENTO Nº MATRÍCULA DECLARAÇÃO Declaro para os devidos fins, que estes alunos inscritos foram regularmente matriculados nesta unidade de ensino., de de Nome do (a) Diretor (a): Assinatura e carimbo Professor/Técnico: Fone: Assinatura: CREF N O :

13 Anexo 03 FICHA DE INSCRIÇÃO PARA MODALIDADES INDIVIDUAIS BADMINTON MODALIDADE: NAIPE: FEMININO ( ) MASCULINO ( ) JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNICATÓLICA UNIDADE DE ENSINO: CNPJ: SIMPLES N o NOME COMPLETO DOCUMENTO Nº MATRÍCULA DUPLAS N o NOME COMPLETO DOCUMENTO Nº MATRÍCULA DUPLAS MISTAS N o NOME COMPLETO DOCUMENTO Nº MATRÍCULA DECLARAÇÃO Declaro para os devidos fins, que estes alunos inscritos foram regularmente matriculados nesta unidade de ensino., de de Nome do (a) Diretor (a): Assinatura e carimbo

14

REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 01 DAS FINALIDADES CAPÍTULO 02 DA ORGANIZAÇÃO DO CERTAME CAPÍTULO 03 DAS MODALIDADES

REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 01 DAS FINALIDADES CAPÍTULO 02 DA ORGANIZAÇÃO DO CERTAME CAPÍTULO 03 DAS MODALIDADES REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 01 DAS FINALIDADES Art 1º - Os VII JOGOS ESTUDANTIS DA UNICATÓLICA será uma competição entre as Unidades de Ensino da rede pública estadual, municipal e, particular de Quixadá

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC - 2018 REGULAMENTO OFICIAL Ubá, março de 2018 Os Jogos Universitários FAGOC - 2018 é uma competição promovida pelo

Leia mais

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Docentes do curso de Educação Física TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Torneio Integração dos Cursos da FASETE Regulamento

Leia mais

REGULAMENTO DO 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA

REGULAMENTO DO 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA REGULAMENTO DO 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA I Das Finalidades: Art. 1º. O 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA, tem por finalidade fomentar a prática esportiva por meio da modalidade

Leia mais

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012.

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012 Regulamento Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. Capítulo II a competição tem por objetivo o desenvolvimento

Leia mais

X CAMPEONATO INTERCURSO MASCULINO E FEMININO DE FUTSAL DA UNICATÓLICA Regulamento Geral

X CAMPEONATO INTERCURSO MASCULINO E FEMININO DE FUTSAL DA UNICATÓLICA Regulamento Geral X CAMPEONATO INTERCURSO MASCULINO E FEMININO DE FUTSAL DA UNICATÓLICA - 2016 Regulamento Geral I Das Finalidades: Art. 1º. O X CAMPEONATO INTERCURSO MASCULINO E FEMININO DE FUTSAL DA UNICATÓLICA tem por

Leia mais

REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 01 DAS FINALIDADES CAPÍTULO 02 DA ORGANIZAÇÃO DO CERTAME CAPÍTULO 03 DAS MODALIDADES

REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 01 DAS FINALIDADES CAPÍTULO 02 DA ORGANIZAÇÃO DO CERTAME CAPÍTULO 03 DAS MODALIDADES REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 01 DAS FINALIDADES Art 1º - Os VI JOGOS ESTUDANTIS DA UNICATÓLICA DE QUIXADÁ será uma competição entre as Unidades de Ensino da rede pública estadual, municipal e, particular

Leia mais

Futsal - Categorias Livre e Master. Introdução e objetivos

Futsal - Categorias Livre e Master. Introdução e objetivos Futsal - Categorias Livre e Master Introdução e objetivos A. O campeonato promovido pela comissão organizadora dos jogos internos da Copel, será regido pelas regras definidas por essa coordenação em conjunto

Leia mais

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Artigo 2º Artigo 3º Artigo 4º Artigo 5º Artigo 6º OBJETIVO Artigo 7º Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Este regulamento é

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS. Regulamento Geral

FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS. Regulamento Geral FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS Regulamento Geral Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as atividades do II JUPIT Jogos Universitários

Leia mais

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituída pelo Centro Universitário Senac a 5ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção tem

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTEBOL 7

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTEBOL 7 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTEBOL 7 1. A competição de Futebol 7 será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Os jogos serão disputados em 50 (cinquenta) minutos, divididos em 02 (dois) tempos de

Leia mais

REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR. Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR. Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem

Leia mais

GAZETA DE LIMEIRA 20 A. EDIÇÃO COPA GAZETA DE FUTEBOL SUB 11 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

GAZETA DE LIMEIRA 20 A. EDIÇÃO COPA GAZETA DE FUTEBOL SUB 11 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES GAZETA DE LIMEIRA 20 A. EDIÇÃO COPA GAZETA DE FUTEBOL SUB 11 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - Este Regulamento é em conjunto das disposições preliminares que regem a 20 A. EDIÇÃO COPA GAZETA

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 11ª COPA UNIFAE DE FUTEBOL CATEGORIAS DE BASE 2017

REGULAMENTO GERAL 11ª COPA UNIFAE DE FUTEBOL CATEGORIAS DE BASE 2017 REGULAMENTO GERAL 11ª COPA UNIFAE DE FUTEBOL CATEGORIAS DE BASE 2017 O Presidente da Liga Sanjoanense de Desportos, no uso de suas atribuições, estabelece normas para a COPA UNIFAE de futebol de campo

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL 1. A competição de Futsal será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Os jogos serão disputados em 02 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos com cronômetro travado quando

Leia mais

Colégio Santos Anjos Site: - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão

Colégio Santos Anjos   Site:  - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão Colégio Santos Anjos E-mail: colegiosantosanjos@gmail.com Site: www.csantosanjos.com.br - Fone/Fax: (42)3522-4648 Educar para a vida é nossa missão REGULAMENTO GERAL 1 FESTIVAL ESPORTIVO DO COLÉGIO SANTOS

Leia mais

13º COPA DE FUTSAL IMED

13º COPA DE FUTSAL IMED REGULAMENTO GERAL 13º COPA DE FUTSAL IMED PASSO FUNDO, 2017. DA ORGANIZAÇÃO TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE QUANTO A INSCRIÇÃO E CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO FICAM A CARGO DAS EQUIPES. ART. 1º - ESTE REGULAMENTO

Leia mais

Interséries FEMA 2016

Interséries FEMA 2016 Interséries FEMA 2016 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas das interséries 2016, nas modalidades de voleibol e caçador misto, basquete,

Leia mais

1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO REGULAMENTO GERAL

1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO REGULAMENTO GERAL 1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO - 2010 - REGULAMENTO GERAL DAS FINALIDADES 1 O Campeonato Interno da Unioeste / Campus de Toledo tem por finalidade a integração e

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção tem

Leia mais

Interséries Fema 2017

Interséries Fema 2017 Interséries Fema 2017 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas das Interséries Fema 2017, nas modalidades de handebol masculino e feminino,

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO COPA OURO DE FUTEBOL INFANTO-JUVENIL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO COPA OURO DE FUTEBOL INFANTO-JUVENIL REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO COPA OURO DE FUTEBOL INFANTO-JUVENIL I DA DENOMINAÇÃO, PARTICIPAÇÃO DE ENTIDADES E DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - A Copa Ouro de Futebol Infanto-Juvenil será

Leia mais

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL FEMININO

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL FEMININO Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 REGULAMENTO HANDEBOL FEMININO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL/2018 1 Art. 1º - A competição de futsal do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2018 obedecerá às Regras Oficiais da FIFA para a modalidade, adotadas

Leia mais

70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO

70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO 70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO NORMAS REGULADORAS I DA FORMA DE DISPUTA GRUPO A GRUPO B GRUPO C COATS A COATS B COATS C JOHNSON BELA VISTA CORREIOS

Leia mais

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 Os JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO JUT são promovidos pelo UniToledo Araçatuba e acontecerão nos dias 30/09, 01 e 02/10/2015, tendo por objetivos desenvolver o intercâmbio

Leia mais

1 A competição de Futebol será realizada de acordo com as Regras da modalidade, os Regulamentos e Informes da CBDU.

1 A competição de Futebol será realizada de acordo com as Regras da modalidade, os Regulamentos e Informes da CBDU. FUTEBOL Regulamento Específico 1 A competição de Futebol será realizada de acordo com as Regras da modalidade, os Regulamentos e Informes da CBDU. 2 Os jogos serão disputados em 90 (noventa) minutos, divididos

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO

REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO Art. 1º - Objetivos: I Tem como finalidade desenvolver o intercâmbio esportivo e proporcionar boas

Leia mais

2º Torneio Universitário Projeção de Futsal

2º Torneio Universitário Projeção de Futsal PROJEÇÃO E ESPORTES 2º Torneio Universitário Projeção de Futsal REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 2º Torneio Universitário Projeção de Futsal. a) Estimular a prática

Leia mais

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXI Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2017 será realizado de 05 de agosto a 02 de setembro de 2017, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua Estela

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 CÂMPUS PELOTAS REGULAMENTO - JOGOS EXPERIENCIE 2018-24 de novembro. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os JOGOS EXPERIENCIE 2018, tem por finalidade utilizar o sábado

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 3x3

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 3x3 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 3x3 1. A competição de Basquete 3x3 será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Cada IES poderá inscrever o quantitativo de alunos(as)-atletas e membros da Comissão

Leia mais

XII INTERAMIZADE - NOTURNO. Carta Convite

XII INTERAMIZADE - NOTURNO. Carta Convite XII INTERAMIZADE - NOTURNO Carta Convite O Colégio São Luís tem o prazer de convidar esta conceituada instituição de ensino a participar dos XII Interamizade Noturno 2015, principal evento esportivo de

Leia mais

SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL 2017

SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL 2017 SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL 2017 A STEF SUPER TAÇA EMPRESARIAL DE FUTSAL, em sua 1ª edição criada pelo o Clube Comary com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, vem através desta, promover uma

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas do II Jogos Internos do Campus

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO Secretaria Municipal de Esportes e Lazer PUBLICO REGULAMENTO GERAL: O presente toneio sera disputado pelas quatro equipes inscritas A,B,C e D. Será disputado em treis fases classificatória : Classificatória Semi-Final Final A 1º fase jogam as

Leia mais

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu Organização, compromisso e qualidade em prol do esporte universitário paulista www.ndu.net.br https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu ndu_novodesportouniversitario Sede Social Rua Luís Góis,

Leia mais

Campeonato Acreano de Futebol Sub - 17 / Regulamento Específico da Competição

Campeonato Acreano de Futebol Sub - 17 / Regulamento Específico da Competição Campeonato Acreano de Futebol Sub - 17 / 2019 Regulamento Específico da Competição Capitulo I Da denominação e participação Art. 1º - O Regulamento Específico da Competição que normatiza O Campeonato Acreano

Leia mais

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL MASCULINO

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL MASCULINO Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 REGULAMENTO HANDEBOL MASCULINO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção

Leia mais

JOGOS DE INTEGRAÇÃO FACIT- 2º Semestre/2017

JOGOS DE INTEGRAÇÃO FACIT- 2º Semestre/2017 JOGOS DE INTEGRAÇÃO FACIT- 2º Semestre/2017 MODALIDADES: FUTSAL E HANDEBOL REGULAMENTO GERAL I- DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1 O presente regulamento contém disposições que regerão os JOGOS DE INTEGRAÇÃO

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA: PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A) OU ESPOSO(A) ( ) EX-ALUNO(A) ( )

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA:   PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A) OU ESPOSO(A) ( ) EX-ALUNO(A) ( ) FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY E VOLEIBOL MARISTA NOME ATLETA: TELEFONES: ( ) - / - E-mail: IDADE: QUANTAS VEZES JOGA P/ SEMANA: QUAL SUA RELAÇÃO COM O MARISTA: PAI/MÃE ( ) FUNCIONARIO(A)

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL 1. A competição de Handebol será realizada de acordo com este Regulamento. 2. O tempo de duração de cada jogo será de 60 (sessenta) minutos, divididos em 02 (dois) tempos

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO COPA CUEBLA- 2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO COPA CUEBLA- 2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO COPA CUEBLA- 2018 I DA DENOMINAÇÃO, PARTICIPAÇÃO DE ENTIDADES E DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - A COPA CUEBLA - 2018 será regida por esse regulamento especifico,

Leia mais

REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL

REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL REGULAMENTO FUTSAL - INFANTIL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL 1. A competição de futsal será realizada de acordo com as regras oficiais da FIFA para a modalidade, adotada pela confederação brasileira

Leia mais

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS.

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. DIA: 01/10/2018 LOCAL: COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Leia mais

CAPÍTULO I DA FINALIDADE

CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas dos IV Jogos Internos do Campus VIII Marabá, da Universidade do Estado do Pará para

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXII Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2018 será realizado de 04 de agosto a 02 de setembro de 2018, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua

Leia mais

IV JOGOS INTERNOS DO UNILASALLE FUTSAL

IV JOGOS INTERNOS DO UNILASALLE FUTSAL IV JOGOS INTERNOS DO UNILASALLE FUTSAL CANOAS, 2017 REGULAMENTO GERAL Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º - Os Jogos Internos do Unilasalle tem como objetivo promover a integração dos alunos

Leia mais

LIGA NORTE DE FUT7 REGULAMENTO GERAL

LIGA NORTE DE FUT7 REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO GERAL I. DOS OBJETIVOS Art. 01 Integração, lazer e melhoria da qualidade de vida através do esporte são os objetivos do ECL ao promover o Campeonato de Futebol Society 2017. II. DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

REGULAMENTO GERAL IV COPA N1 DE FUTSAL 2015 COPA : N1 CHAMPIONS LEAGUE 3.0

REGULAMENTO GERAL IV COPA N1 DE FUTSAL 2015 COPA : N1 CHAMPIONS LEAGUE 3.0 REGULAMENTO GERAL IV COPA N1 DE FUTSAL 2015 COPA : N1 CHAMPIONS LEAGUE 3.0 TÍTULO I - DAS FINALIDADES Art. 1º A IV copa N1 de futsal é uma competição interna com convidados que tem por objetivo incentivar,

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 4 - As modalidades e categorias serão as seguintes á saber: Art. 4º - A forma de disputa será conforme descrito abaixo:

REGULAMENTO. Art. 4 - As modalidades e categorias serão as seguintes á saber: Art. 4º - A forma de disputa será conforme descrito abaixo: REGULAMENTO DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º - A Copa Icc de futebol Society, será disputado por equipes convidadas que integram na forma deste regulamento e da tabela de jogos, composta de locais,

Leia mais

Esporte Clube Pedro do Rio

Esporte Clube Pedro do Rio Campeonato de Futebol Soçaite 2018 REGULAMENTO CAPÍTULO I DO OBJETIVO Artigo 1º - O Campeonato Interno de Futebol Soçaite tem como finalidade a interação dos associados do clube, o fortalecimento dos laços

Leia mais

4ª COPA ACATE/SEINFLO de Futebol Society 2019

4ª COPA ACATE/SEINFLO de Futebol Society 2019 4ª COPA ACATE/SEINFLO de Futebol Society 2019 REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Este regulamento é o conjunto das disposições que regem a QUARTA COPA ACATE/SEINFLO DE FUTEBOL SOCIETY 2019 e obriga

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 4º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento geral e específico. Art.2 -

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BEACH HAND

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BEACH HAND REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BEACH HAND 1. A competição de Beach Hand será realizada de acordo com este Regulamento. 2. O tempo de duração de cada jogo será de 20 (vinte) minutos, divididos em dois sets de

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE VÔLEI 4X4 MISTO SEMANA DO SERVIDOR DA UFMG 2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO

REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE VÔLEI 4X4 MISTO SEMANA DO SERVIDOR DA UFMG 2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE VÔLEI 4X4 MISTO SEMANA DO SERVIDOR DA UFMG 2018 - Inscrições: de 1º de agosto a 14 de setembro de 2018. - A inscrições devem ser feitas por meio de formulário (a ser preenchido

Leia mais

GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017

GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017 GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017 Regulamento Oficial CAPÍTULO I - Da Finalidade Art. 01 O campeonato GRAND SLAM ABERTUTA FEMININO 2017 da FEDERAÇÃO PARANAENSE DE SOCCER SOCIETY, será disputado de conformidade

Leia mais

AGITA UFU Desafio Inter-atléticas

AGITA UFU Desafio Inter-atléticas AGITA UFU 2018-02 Desafio Inter-atléticas REGULAMENTO SIMPLICADO DO "DESAFIO INTER-ATLÉTICAS" DE FUTEBOL DE CAMPO ATLÉTICAS PARTICIPANTES: AGRÁRIAS,,,, ÇÃO FÍSICA,,,,MEDICINA e. CADA ATLÉTICA PODERÁ INSCREVER

Leia mais

REGULAMENTO III JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFRS CÂMPUS RIO GRANDE - JIIF

REGULAMENTO III JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFRS CÂMPUS RIO GRANDE - JIIF REGULAMENTO III JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFRS CÂMPUS RIO GRANDE - JIIF Capítulo I ano: 2014 Do Título e Descrição Art o. 1º - O III Jogos de Integração do IFRS - Câmpus Rio Grande é coordenado pela Coordenação

Leia mais

V COPA HÍPICA BALL FUT ESCOLINHA 2018 REGULAMENTO GERAL

V COPA HÍPICA BALL FUT ESCOLINHA 2018 REGULAMENTO GERAL V COPA HÍPICA BALL FUT ESCOLINHA 2018 REGULAMENTO GERAL A COPA HÍPICA BALL será regida pelas regras oficiais da Confederação de Futebol 7 Brasil, e pelo que dispuser este Regulamento, ficando, deste modo,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. 1 Promoção/Realização: 2 Objetivos: 3 Categorias e Divisões: 4 Datas: 5 Local dos Jogos:

REGULAMENTO GERAL. 1 Promoção/Realização: 2 Objetivos: 3 Categorias e Divisões: 4 Datas: 5 Local dos Jogos: WWW.LIGABSF7.COM.BR REGULAMENTO GERAL A COPA BARREIRO será regida pelas regras oficiais da Confederação de Futebol 7 Brasil, e pelo que dispuser este Regulamento, ficando, deste modo, sujeitas a toda disposições

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude XXXVIII Jogos Escolares de Imperatriz REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL

PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude XXXVIII Jogos Escolares de Imperatriz REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL Art. 1º. A Competição de Futebol será realizada de acordo com as regras oficiais da FIFA para a modalidade, adotada pela Confederação Brasileira

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL 5º JIMAVI - 2014 Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL Art. 1º. O tempo de jogo terá duração de 60 minutos, divididos em dois períodos de 30 minutos (SUB

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO Curso de Educação Física Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 Cachoeiro de Itapemirim, Setembro, 2013 1. Da Organização e Execução REGULAMENTO GERAL

Leia mais

Regulamento dos JOGOS INTERNOS 2017

Regulamento dos JOGOS INTERNOS 2017 Regulamento dos JOGOS INTERNOS 2017 por Emerson Magalhães dos Santos publicado 03/10/2017 14h41, última modificação 10/10/2017 10h25 CAPÍTULO I DO OBJETIVO ART. 1º - Os JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

LIGA OESTE DE FUTEBOL SETE LOF-7 2 COPA BELVEDERE TAÇA PITT BEBIDAS REGULAMENTO

LIGA OESTE DE FUTEBOL SETE LOF-7 2 COPA BELVEDERE TAÇA PITT BEBIDAS REGULAMENTO LIGA OESTE DE FUTEBOL SETE LOF-7 2 COPA BELVEDERE TAÇA PITT BEBIDAS REGULAMENTO Tendo em vista a realização da 2ª COPA BELVEDERE Categoria Livre e de acordo com os representantes das equipes participantes,

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL 1. A competição de voleibol será realizada de acordo com as regras oficiais da federação internacional de volleyball (FIVB) adotadas pela confederação brasileira de voleibol

Leia mais

CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE

CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 - DA APRESENTAÇÃO E FINALIDADE Art. 1º. O evento tem como princípio básico o estímulo à vivência esportiva de forma saudável, promovendo a confraternização e a integração entre

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 3º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento

Leia mais

Regulamento OPEN 2017

Regulamento OPEN 2017 Regulamento OPEN 2017 2017 REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO COMETA OPEN COMETA 2017 Período: 26 de maio a 03 de junho de 2017. Art. 1º Os Jogos Internos do Colégio Cometa denominado neste

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERCURSOS DE FUTSAL UNESC/DCE

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERCURSOS DE FUTSAL UNESC/DCE UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERCURSOS DE FUTSAL UNESC/DCE I DOS OBJETIVOS Art. 01º - O 5º CAMPEONATO INTERCURSOS DE

Leia mais

FPDC FEDERAÇÃO PAULISTA DE DESPORTO PARA CEGOS FUTEBOL DE 5. Regulamento Geral 2017/2018

FPDC FEDERAÇÃO PAULISTA DE DESPORTO PARA CEGOS FUTEBOL DE 5. Regulamento Geral 2017/2018 FPDC FEDERAÇÃO PAULISTA DE DESPORTO PARA CEGOS Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais FUTEBOL DE 5 Regulamento Geral 2017/2018 REGULAMENTO SEÇÃO I - DA COMPETIÇÃO I DOS OBJETIVOS Parágrafo

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DAS OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2018 CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO GERAL DAS OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2018 CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO GERAL DAS OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2018 CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART. 1º. As Olimpíadas ASCES-UNITA fazem parte dos eventos oficiais institucionais da ASCES, organizada em parceria

Leia mais

CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR 2018 CATEGORIAS DE BASE SUB 15, SUB 17 E SUB 19

CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR 2018 CATEGORIAS DE BASE SUB 15, SUB 17 E SUB 19 CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR 2018 CATEGORIAS DE BASE SUB 15, SUB 17 E SUB 19 REGULAMENTO GERAL Realização: Liga Piraporense de Desportos PIRAPORA/2018 DA PROMOÇÃO E OBJETIVOS Art. 1 - O Campeonato De Futebol

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY REGU I DA FINALIDADE E DA PARTICIPAÇÃO Art. 1º. As regras aplicadas nos I Jogos Nacionais de Integração da PRF 2015 - para a competição de Futebol Society Livre serão

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 1º TORNEIO DE FUTSAL SECOMP UECE. 1º Promover o esporte e a integração entre os graduandos;

REGULAMENTO GERAL 1º TORNEIO DE FUTSAL SECOMP UECE. 1º Promover o esporte e a integração entre os graduandos; REGULAMENTO GERAL 1º TORNEIO DE FUTSAL SECOMP UECE I DO TORNEIO Art. 1º O 1 Torneio de Futsal SECOMP tem por finalidade: 1º Promover o esporte e a integração entre os graduandos; 2º Realização de um evento

Leia mais

JOGOS DE INTEGRAÇÃO Campus Santo Ângelo

JOGOS DE INTEGRAÇÃO Campus Santo Ângelo JOGOS DE INTEGRAÇÃO 2015 Campus Santo Ângelo REGULAMENTO - JOGOS DE INTEGRAÇÃO 22 de Agosto de 2015 DAS FINALIDADES CAPÍTULO I Art. 1º - Os JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA/ CÂMPUS

Leia mais

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA 1 - DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL DO III TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY UNIVIÇOSA. O Torneio de Futebol Society tem por finalidade valorizar a prática esportiva como forma de qualidade de vida, promovendo

Leia mais

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art.1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições dos II JOGOS SOLIDÁRIOS do Instituto Federal Farroupilha campus São Borja-RS, no ano de 2015. Art.

Leia mais

REGULAMENTO GERAL TORNEIO DO SERVIDOR DE FUTEBOL SOCIETY I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO II - DA ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO

REGULAMENTO GERAL TORNEIO DO SERVIDOR DE FUTEBOL SOCIETY I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO II - DA ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO Art. 1º O presente regulamento foi elaborado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) com a intenção de normatizar

Leia mais

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio nos

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 12ª COPA UNIFAE DE FUTEBOL CATEGORIAS DE BASE 2018

REGULAMENTO GERAL 12ª COPA UNIFAE DE FUTEBOL CATEGORIAS DE BASE 2018 REGULAMENTO GERAL 12ª COPA UNIFAE DE FUTEBOL CATEGORIAS DE BASE 2018 O Presidente da Liga Sanjoanense de Desportos, no uso de suas atribuições, estabelece normas para a COPA UNIFAE de futebol de campo

Leia mais

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão às regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 16 (dezesseis) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

VI GEOCOPA Campeonato de Futebol Geográfico Taça Luiz Alberto de Oliveira Negraes PERÚ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES

VI GEOCOPA Campeonato de Futebol Geográfico Taça Luiz Alberto de Oliveira Negraes PERÚ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES Art. 1º - A VI GEOCOPA visa promover, através do esporte, a integração dos discentes, docentes e formados do curso de Geografia da Universidade Federal

Leia mais

Troféu Rafael Affonso Leite

Troféu Rafael Affonso Leite DOS OBJETIVOS: Torneio de Futsal 2017 Troféu Rafael Affonso Leite O Einstein Gol é um evento que visa aumentar sociabilizarão e integração entre todos os nossos alunos, funcionários, Corpo Docente e Direção.

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I - DO OBJETIVO. Art. 1. São objetivos dos XXI CIRCUITO DOM BOSCO previstos neste Regulamento:

REGULAMENTO GERAL I - DO OBJETIVO. Art. 1. São objetivos dos XXI CIRCUITO DOM BOSCO previstos neste Regulamento: REGULAMENTO GERAL I - DO OBJETIVO Art. 1. São objetivos dos XXI CIRCUITO DOM BOSCO - 2014 previstos neste Regulamento: Promover o desporto educacional, através de jogos que envolvam varias modalidades

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETEBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETEBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETEBOL 1. A competição de Basquetebol será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Os jogos serão disputados seguindo as normas a seguir: 2.1. Os jogos terão 02 (dois)

Leia mais

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS.

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. DIA: 01/10/2018 LOCAL: COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Leia mais

II Copa Sorriso de Futsal 2014

II Copa Sorriso de Futsal 2014 II Copa Sorriso de Futsal 2014 II COPA SORRISO DE FUTSAL 2014. CONVITE Temos a honra de convidar sua equipe, para participar da II Copa SORRISO de Futsal. Realização. Prefeitura Municipal de Cassilandia-MS,

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL 1. A competição de Voleibol será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Não serão concedidos os 02 (dois) tempos técnicos no 8º e 16º pontos. 3. As alturas de rede

Leia mais

46ª OLIMPÍADAS DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO

46ª OLIMPÍADAS DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO COMISSÃO CENTRAL ORGANIZADORA 46ª OLIMPÍADAS DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO 13 a 17 de OUTUBRO 2015 REGULAMENTO GERAL

Leia mais