1. ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL E ASSUNTOS JURÍDICOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1. ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL E ASSUNTOS JURÍDICOS"

Transcrição

1 A reunião de 2 de dezembro de 2015 teve início às 18 horas. Foi presidida pelo senhor presidente Joaquim Judas e nela estiveram presentes os vereadores: José Manuel Gonçalves, Amélia Pardal, António Matos, Rui Jorge Martins, Maria do Carmo Borges, Joaquim Barbosa, Francisca Parreira, Vítor Castanheira, António Neves e Francisco Cardina. A Câmara foi informada dos despachos do senhor presidente e dos senhores vereadores feitos de acordo com as disposições legais e no uso da competência delegada respeitante a: Processos de obras deferidos e indeferidos; Autorizações de pagamento n.º a no valor de ,20 ; Balancete-Saldo ,31. II PERÍODO DA ORDEM DO DIA 0. ORGÃOS AUTÁRQUICOS 1. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a minuta de contrato de Fornecimento de Água e de Recolha e Tratamento de Águas e Resíduos Urbanos. 1. ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL E ASSUNTOS JURÍDICOS 1.1. ADMINISTRAÇÃO GERAL E FINANÇAS 2. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a minuta de prorrogação de contrato de concessão de uso privativo celebrado entre o Município de Almada e a BP Portugal S.A. 3. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar o pedido formulado pela Fundação Arcelina Victor dos Santos (IPSS) para prorrogação dos prazos para início da construção e conclusão do equipamento destinado a creche, jardim-deinfância, apoio socioeducativo a adolescentes e apoio a pessoas carenciadas. 4. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar o pedido formulado pela Associação dos Amigos do Atletismo da Charneca de Caparica para prorrogação do prazo da conclusão da construção da sede social e de um recreio de treino ASSUNTOS JURÍDICOS 5. A Câmara Municipal de Almada deliberou aplicar ao arguido Fernando Nuno Feio Bacelar Lopes Reis, assistente operacional, a pena de pagamento de multa efetiva de 90.

2 3. OBRAS, PLANEAMENTO, ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO, DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E ARTE CONTEMPORÂNEA 3.1. ADMINISTRAÇÃO URBANÍSTICA 6. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a isenção da taxa calculada nos termos da alínea g), do n.º 1 do art.º 100.º da tabela do R.T.T.P. de 2015, no montante de 4.020,23, pelo licenciamento de projeto de alterações, com ampliação, solicitado pelo Centro Social Paroquial N.ª Sr.ª da Conceição da Costa de Caparica. 7. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a cedência gratuita ao Município de Almada de 299,26 m² do prédio misto sito em Vale Figueira, denominado por Quinta dos Porfírios. 8. A Câmara Municipal de Almada deliberou indeferir o pedido de alteração à Licença de Loteamento n.º 572/88, sito na Rua Carlos Santos, Feijó REABILITAÇÃO E REVITALIZAÇÃO URBANA E ESPAÇO PÚBLICO 9. A Câmara Municipal deliberou: a) Aprovar a alteração ao orçamento de ,50 para ,50 no que concerne às obras de Recuperação do Edifício sito na Rua D. José Mascarenhas, n.º 31, em Almada; b) Aprovar a redução da verba correspondente à comparticipação municipal, de 7.089,69 para 6.326,49, de acordo com o ponto 2 do capítulo V da Estratégia de Reabilitação Urbana da ARU de Almada; c) Considerar alterada a anterior deliberação tomada sobre esta matéria em reunião de 18/03/ DESENVOLVIMENTO SOCIAL INTEGRADO 4.1. AÇÃO DESPORTIVA 10. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a cedência de utilização a título gratuito, da Pista Municipal de Atletismo, ao Desporto Escolar da Península de Setúbal (Ministério da Educação), para a realização do Tag Rugby 2015/2016 que decorrerá até 19 de abril de 2016.

3 11. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a cedência de utilização a título gratuito, do Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada, ao Centro Social e Paroquial Padre Ricardo Gameiro, para a realização da Festa de Natal, no dia 19 de dezembro de A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a cedência de utilização a título gratuito, do Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada, ao Centro Comunitário de Promoção Social do Laranjeiro-Feijó, para a realização da Festa de Natal, no dia 18 de dezembro de A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a cedência de utilização a título gratuito, Piscina Municipal da Charneca de Caparica, ao Desporto Escolar da Península de Setúbal (Ministério da Educação), para a realização de competições de natação nos dias 23 de janeiro, 20 de fevereiro e 7 de maio de A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a cedência de utilização a título gratuito, do Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada, ao Clube de Ginástica de Almada, para a realização do Sarau de Carnaval no dia 16 de janeiro e do Sarau CGA no dia 4 junho de A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a cedência de utilização a título gratuito, do Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada, ao Desporto Escolar da Península de Setúbal (Ministério da Educação), para a realização de competições de ténis no dia 12 de dezembro de 2015, 20 de fevereiro e 12 de março de A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de subsídio, no valor de 850, ao Núcleo Sportinguista da Costa de Caparica, no âmbito do Apoio à Promoção e Desenvolvimento da Formação Desportiva Escolinhas do Desporto (Futsal). 17. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de subsídio, no valor de 600, ao Clube Recreativo os Estrelas, no âmbito do Apoio à Promoção e Desenvolvimento da Formação Desportiva Escolinhas do Desporto (Futsal). 18. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de subsídio, no valor de 600, à Sociedade Recreativa Musical Trafariense, no âmbito do Apoio à Promoção e Desenvolvimento da Formação Desportiva Escolinhas do Desporto (Atletismo). 19. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de subsídio, no valor de 700, ao Núcleo Desportivo e Juvenil do Laranjeiro, no âmbito do Apoio à Promoção e Desenvolvimento da Formação Desportiva Escolinhas do Desporto (Atletismo).

4 20. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de subsídio, no valor de 150, à Associação de Moradores da Zona do Bairro do Matadouro, no âmbito do Programa Almada Mexe Comigo (Caminhadas). 21. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de subsídio, no valor de 1.300, à Associação Desportiva O Mundo da Corrida, no âmbito do Programa Almada Mexe Comigo (Caminhadas). 22. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de subsídio, no valor de 500, ao Clube Náutico de Almada, no âmbito do Programa Almada Mexe Comigo (Atividades Náuticas). 23. A Câmara Municipal de Almada deliberou: a) Aprovar a minuta de Protocolo de Colaboração entre o Município de Almada e o Clube Recreativo do Feijó; b) Aprovar a atribuição de subsídio, no valor de , no âmbito do Programa RMAMA para realização de obras de conservação/beneficiação de infraestruturas. 24. A Câmara Municipal de Almada deliberou: a) Aprovar a minuta de Adenda ao Protocolo entre o Município de Almada e a Associação Amigos do Atletismo da Charneca de Caparica; b) Aprovar a atribuição de subsídio, no valor de , à Associação Amigos do Atletismo da Charneca de Caparica, no âmbito do Programa RMAMA para comparticipação de obras de construção da Sede Social. 25. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de subsídio, no valor de 1.560, ao Clube Recreativo Barroquense, no âmbito do Programa RMAMA para comparticipação da aquisição de uma viatura. 26. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de subsídio, no valor de , ao Clube de Instrução e Recreio do Laranjeiro, no âmbito do Programa RMAMA para comparticipação de obras de beneficiação e reparação. 27. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de subsídio, no valor de 1 680, ao Centro Cultura e Desporto Construções Norte Sul, no âmbito do Programa RMAMA, para comparticipação de obras. 28. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de subsídio, no valor de 200, ao CPACC - Clube de Patinagem Artística da Charneca da Caparica, no âmbito do Programa Municipal Troféu Almada para a realização da prova de Patinagem Artística.

5 29. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de subsídio, no valor de 147,50, à Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, no âmbito do Programa Alma Sénior (2.ª tranche, Apoio técnico). 30. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de subsídio para suportar todas as despesas respeitantes à limpeza geral dos Pavilhões Gimnodesportivos entre Janeiro e Junho e Setembro e Dezembro, às seguintes entidades: - Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade Agrupamento de Escolas António Gedeão Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico Daniel Sampaio, Sobreda, Almada A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de subsídio, no valor de , a qual será transferida em duas tranches, uma no valor de a transferir na presente data, a outra no tranche no valor de a transferir até 30 de junho de 2016, ao Agrupamento de Escolas Miradouro de Alfazina, no âmbito da disponibilização do Pavilhão Desportivo da sua escola sede. 32. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a minuta do Protocolo de Cooperação entre a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESSE/IPS), o Município de Almada e o aluno do 3.º ano do 1.º ciclo de Licenciatura em Desporto, André Filipe Capêlo Casqueiro, para a realização de um Estágio Curricular na área de Desporto CULTURA 33. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a constituição de um Fundo de Maneiro Especial, no valor de 500, no âmbito do Programa Natal no Solar dos Zagallos EDUCAÇÃO E JUVENTUDE 34. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar as Condições de Participação do Concurso Jovens Talentos Almada Cidade Educadora 2015, incluindo aprovação de prémios no valor global de atribuíveis em valor único no seguinte montante em função da categoria a premiar: - Almada, Cidade Educadora ; - Almada, Terra do Conhecimento 600 ;

6 - Almada, Terra das Artes e da Criatividade 600 ; - Almada, Terra Solidária e das Oportunidades 600 ; - Almada, Terra do Bem-estar e do Desporto 600 ; - Almada, Terra do Empreendedorismo 600 ; - Almada, Jovem Promessa A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de subsídio, no valor total de 2.710, no âmbito da Quinzena da Juventude, às seguintes entidades (subsequente à regularização do seu processo documental): - Escola Secundária Cacilhas-Tejo, para apoio às atividades já realizadas «Design Gourmet» e «Doublexposure Remake de Obras de Arte» 600 ; - Associação dos Escoteiros de Portugal, para apoio às atividades já realizadas «A Casinha do Chapim Ninho um Método Ecológico» e «Jogos Tradicionais Um desafio sem idade» pelo Grupo 173 da Charneca da Caparica 610 ; - ANDA Almada Não Dorme Associação, para apoio à atividade já realizada «Let s Battle» ; 36. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de um apoio financeiro, no valor de ,10, à Sociedade Recreativa União Pragalense, para obras de Conservação/Beneficiação da sede. 37. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de apoio financeiro, no valor global de ,15, no âmbito do Prolongamento de Horário no ano letivo de 2014/2015 da Componente de Apoio à Família Educação da Pré- Escolar, às seguintes entidades: - Associação de Associação de Pais e Encarregados de Educação Feliciano Oleiro 1.907,10 ; - Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da Escola N.º1 do Pragal 1.907,10 ; - Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica Miquelina Pombo 1.554,24 ; - Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1/JI Cataventos da Paz/Cacilhas 1.554,24 ;

7 - Associação de Pais e Professores do Centro de Tempos Livres da EB1 N.º1 do Laranjeiro e Jardim de Infância do Laranjeiro ,47 ; - Agrupamento de Escolas Professor Ruy Luis Gomes A Câmara Municipal de Almada deliberou: a) Aprovar o preço por refeição em 2,46 a atribuir ao Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro para o ano letivo de 2015/2016; b) Aprovar a minuta de Protocolo e Adenda referente ao ano letivo de 2015/2016, relativo ao Programa de Apoio Alimentar para o 1.º Ciclo e Pré-Escolar, a subscrever entre o Município de Almada, o Agrupamento de Escolas António Gedeão e o Centro Paroquial Padre Ricardo Gameiro; c) Aprovar a atribuição à Entidade do valor total de correspondente ao valor global do apoio financeiro para o ano letivo de 2015/2016, sendo o valor de a executar em 2015 e em A Câmara Municipal de Almada deliberou: a) Aprovar o preço de refeição em 3 a atribuir ao Instituto de Ação Social das Forças Armadas, Centro de Apoio Social do Alfeite; b) Aprovar o Protocolo e Adenda referente ao ano letivo de 2015/2016, relativo ao Programa de Apoio Alimentar para o 1.º Ciclo e pré-escolar, a subscrever entre o Município de Almada, Agrupamento de Escolas António Gedeão e o Instituto de Ação Social das Formas Armadas, Centro de Apoio Social do Alfeite; c) Aprovar a atribuição de apoio financeiro no valor de , ao Instituto de Ação Social das Forças Armadas, Centro de Apoio Social de Alfeite, para apoio ao funcionamento do Refeitório Escolar no ano letivo de 2015/2016, no âmbito do Programa de Apoio Alimentar para o 1.º Ciclo e Educação Pré-Escolar, sendo a executar em 2015 e em A Câmara Municipal de Almada deliberou ratificar a Adenda aos Protocolos de Vigilância de refeitórios escolares para o ano letivo de 2015/2016 e atribuição de subsídio no valor global de 950 às seguintes entidades: - Agrupamento Vertical de Escolas Miradouro de Alfazina 703,60 - Instituto Piaget Cooperativa para o Desenvolvimento Humano, Integral e Ecológico, CRL 122,40

8 - Associação de Pais e Professores do Centro de Tempos Livres da EB1 n.º 1 do Laranjeiro e Jardim de Infância do Laranjeiro A Câmara Municipal deliberou aprovar a atribuição de subsídio no valor total de ao Movimento Associativo Juvenil, às entidades seguintes: - Corpo Nacional de Escutas Agrupamento 467 Charneca de Caparica, para apoio à realização de um acampamento escutista Antunia Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, para apoio à realização da edição de 2015 do Tágides Festival Internacional de Tunas Universitárias Grupo Local BEST Almada, para apoio à realização do evento «Summer Course 2015» Egas Moniz Cooperativa de Ensino Superior, CRL, para apoio à organização «VII Capas Ricas Festival de Tunas Femininas» A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a minuta de Protocolo de Colaboração e Adenda ao Protocolo, a celebrar para o ano letivo de 2015/2016, referente ao apoio à vigilância do refeitório escolar das escolas básicas do 1.º ciclo, entre à Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Elias Garcia e o Município de Almada e a atribuição de subsídio, no valor global de 8.645, sendo a executar em 2015 e em A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de subsídio no valor de 6.080, ao Corpo Nacional de Escutas 467 Charneca da Caparica, na linha de apoio à aquisição de equipamentos, do Regulamento Municipal de Apoio ao Movimento Associativo. 44. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar o Protocolo entre o Município de Almada e a Associação O Mundo do Espetáculo, no âmbito do Programa de dinamização da educação artística e cultural nas escolas e na comunidade local para a promoção da criatividade e a atribuição de subsídio no valor de A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de subsídios de apoio a Projetos Socioeducativos desenvolvidos pelas seguintes escolas: - Agrupamento de Escolas da Trafaria Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade 456,57

9 - Agrupamento de Escolas Prof. Ruy Luís Gomes Agrupamento de Escolas de Caparica A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar o apoio financeiro de 8.218, ao Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA), no âmbito do Programa de Apoio Alimentar para o 1.º Ciclo e Educação Pré-Escolar para apoio ao funcionamento de Refeitório Escolar no ano letivo de 2013/2014 e 2014/ A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de subsídio para apoio às despesas de utilização dos equipamentos informáticos (tinteiros/toners) instalados nas escolas básicas do 1.º Ciclo e Jardim de Infância da rede pública do concelho referente ao ano letivo de 2015/2016, aos seguintes agrupamentos: - Agrupamento de Escolas Emídio Navarro Agrupamento Vertical de Escolas do Miradouro de Alfazina Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade Agrupamento de Escolas Romeu Correia Agrupamento de Escolas Francisco Simões Agrupamento de Escolas Professor Ruy Luís Gomes Agrupamento de Escolas Daniel Sampaio Agrupamento de Escolas António Gedeão Agrupamento de Escolas da Trafaria Agrupamento de Escolas Elias Garcia Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté Agrupamento de Escolas da Caparica Agrupamento de Escolas do Monte de Caparica A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar as condições de participação na Quinzena da Juventude 2016.

10 49. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de apoio pecuniário, com um valor global de 600, à Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, no âmbito da Comemoração do Cinquentenário da Escola. 50. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar o apoio financeiro, no valor de 1.500, à Edufoco Associação de Formação e Comunicação em Educação, ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Movimento Associativo. 51. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de apoio financeiro, no valor de 1.500, à Academia de Cultura e Solidariedade Ramiro Freitas, ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Movimento Associativo. 6. INTERVENÇÃO SOCIAL, QUALIFICAÇÃO DE MERCADOS E SERVIÇOS URBANOS 6.1. INTERVENÇÃO SOCIAL E HABITAÇÃO 52. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de subsídio, no valor de 1.250, à União e Progresso do Barril de Alva, para apoio da XIII Feira de Gastronomia e Artesanato A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar a atribuição de subsídio, no valor de 3.500, ao Clube de Ornitologia Almadense, para apoio à 40.ª Expo-Aves. III PERÍODO DE INTERVENÇÃO E ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO IV ENCERRAMENTO DA REUNIÃO

1. ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL EASSUNTOS JURÍDICOS

1. ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL EASSUNTOS JURÍDICOS A reunião de 06 de outubro de 2016 teve início às 18 horas. Foi presidida pelo senhor presidente Joaquim Judas e nela estiveram presentes os vereadores: José Manuel Gonçalves, Amélia Pardal, António Matos,

Leia mais

b) Aprovar o orçamento apresentado pela proprietária do edifício, no valor de ,34 ;

b) Aprovar o orçamento apresentado pela proprietária do edifício, no valor de ,34 ; A reunião de 22 de dezembro de 2016 teve início às 18h. Foi presidida pelo senhor presidente Joaquim Judas e nela estiveram presentes os vereadores: José Manuel Gonçalves, Maria Amélia Pardal, António

Leia mais

1. A Câmara deliberou aprovar as OPÇÕES DO PLANO E ORÇAMENTO 2010/SMAS e do MAPA DE PESSOAL DOS SMAS.

1. A Câmara deliberou aprovar as OPÇÕES DO PLANO E ORÇAMENTO 2010/SMAS e do MAPA DE PESSOAL DOS SMAS. A reunião de 2 Dezembro teve inicio ás 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: José Gonçalves, Paulo Pedroso, Jorge Pedroso de Almeida, Helena Oliveira, Maria

Leia mais

1. A Câmara deliberou aprovar o Plano Municipal para a Igualdade de Género.

1. A Câmara deliberou aprovar o Plano Municipal para a Igualdade de Género. A reunião de 16 de dezembro 2014 teve início às 18 horas. Foi presidida pelo Sr. Presidente Joaquim Judas e nela estiveram presentes os Vereadores: Teodolinda Silveira, José Gonçalves, António Neves, Amélia

Leia mais

0.ORGÃOS AUTÁRQUICOS. 1.3.Administração e Finanças

0.ORGÃOS AUTÁRQUICOS. 1.3.Administração e Finanças A reunião de 22 de Junho de 2009 teve inicio às 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: Alberto Antunes, José Manuel Raposo Gonçalves, António Pedro R. V.

Leia mais

1.ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS, ESTRATÉGIA E GESTÃO AMBIENTAL

1.ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS, ESTRATÉGIA E GESTÃO AMBIENTAL A reunião de 19 de Maio de 2010 teve inicio ás 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: José Gonçalves, Paulo Pedroso, Jorge Pedroso de Almeida, Helena Oliveira,

Leia mais

1.ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS, ESTRATÉGIA E GESTÃO AMBIENTAL

1.ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS, ESTRATÉGIA E GESTÃO AMBIENTAL A reunião de 07 de Julho de 2010 teve início às 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: Nuno Vitorino, Paulo Pedroso, José Simões, Maria D Assis, Jorge Pedroso

Leia mais

b) Aprovar o articulado Acordo de Cooperação a celebrar com a Junta de Freguesia da Costa da Caparica.

b) Aprovar o articulado Acordo de Cooperação a celebrar com a Junta de Freguesia da Costa da Caparica. A reunião de 21 de junho de 2017 teve início às 18 horas, na Câmara Municipal de Almada, sita na Av. D. Nuno Álvares Pereira, n. o 67, em Almada. Foi presidida pelo senhor presidente Joaquim Judas e nela

Leia mais

Reunião de Câmara de 5 de julho de 2017

Reunião de Câmara de 5 de julho de 2017 Reunião de Câmara de 5 de julho de 2017 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do artigo 39º da Lei 75/2013, de 12 de setembro e aprovado em reunião ordinária de 05 de novembro de

Leia mais

I PERÍODO DA ORDEM DO DIA

I PERÍODO DA ORDEM DO DIA A reunião de 22 de julho de 2015 teve início às 18h15. Foi presidida pelo senhor presidente Joaquim Judas e nela estiveram presentes os vereadores: Maria Amélia de Jesus Pardal, António José de Sousa Matos,

Leia mais

Reunião de Câmara de 22 de julho de 2015

Reunião de Câmara de 22 de julho de 2015 Reunião de Câmara de 22 de julho de 2015 I. De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do artigo 39º da Lei 75/2013, de 12 de setembro e aprovado em reunião ordinária de 05 de novembro

Leia mais

Pré-Escolar Almada

Pré-Escolar Almada Pré-Escolar Almada 2014-2015 3 anos 4 anos 5 anos 5 anos Total Grupos Anselmo Gedeão Emídio Romeu Ruy Luís Francisco Simões Elias Garcia Carlos Gargaté Daniel Sampaio Costa Monte Alfazina Trafaria TOTAIS

Leia mais

a) Criação da Divisão de Assessoria, Comunicação e Imagem;

a) Criação da Divisão de Assessoria, Comunicação e Imagem; A reunião de 22 de março de 2017 teve início às 18 horas, no Auditório da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica, sito na Rua de Marco Cabaço, n. 17. Foi presidida pelo senhor presidente Joaquim Judas

Leia mais

3. OBRAS, PLANEAMENTO, ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO, DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E ARTE CONTEMPORÂNEA

3. OBRAS, PLANEAMENTO, ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO, DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E ARTE CONTEMPORÂNEA Reunião de Câmara de 12 de agosto de 2016 José Manuel Raposo Gonçalves, vice-presidente da Câmara Municipal de Almada, torna pública a Ordem de Trabalhos da Reunião de Câmara (Ordinária) que se realizará

Leia mais

1. ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL E ASSUNTOS JURÍDICOS

1. ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL E ASSUNTOS JURÍDICOS A reunião de 5 de julho de 2017 teve início às 18 horas, nas instalações da Câmara Municipal de Almada, sitas na Av. D. Nuno Álvares Pereira, n. o 67, em Almada. Foi presidida pelo senhor presidente Joaquim

Leia mais

Reunião de Câmara de 19 de julho de 2017

Reunião de Câmara de 19 de julho de 2017 Reunião de Câmara de 19 de julho de 2017 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do artigo 39º da Lei 75/2013, de 12 de setembro e aprovado em reunião ordinária de 05 de novembro de

Leia mais

I. PERIODO DE ANTES DA ORDEM DO DIA

I. PERIODO DE ANTES DA ORDEM DO DIA Reunião de Câmara de 20 de julho de 2016 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do artigo 39º da Lei 75/2013, de 12 de setembro e aprovado em reunião ordinária de 05 de novembro de

Leia mais

OBRAS MUNICIPAIS E HABITAÇÃO, AMBIENTE E TRANSPORTES

OBRAS MUNICIPAIS E HABITAÇÃO, AMBIENTE E TRANSPORTES A reunião de 19 de Março de 2008 teve inicio às 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: José Manuel Raposo Gonçalves, António Pedro Roque da Visitação Oliveira,

Leia mais

Reunião de Câmara de 6 de setembro de 2017

Reunião de Câmara de 6 de setembro de 2017 Reunião de Câmara de 6 de setembro de 2017 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do artigo 39º da Lei 75/2013, de 12 de setembro e aprovado em reunião ordinária de 05 de novembro

Leia mais

Reunião de Câmara de 21 de dezembro de Informação sobre os despachos do senhor presidente e dos senhores vereadores.

Reunião de Câmara de 21 de dezembro de Informação sobre os despachos do senhor presidente e dos senhores vereadores. Reunião de Câmara de 21 de dezembro de 2016 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do artigo 39º da Lei 75/2013, de 12 de setembro e aprovado em reunião ordinária de 05 de novembro

Leia mais

2. A Câmara deliberou aprovar o Contrato de Empreitada de Obras Públicas Construção e Remodelação de Infraestruturas VII Núcleos 37 Vale Cavala ;

2. A Câmara deliberou aprovar o Contrato de Empreitada de Obras Públicas Construção e Remodelação de Infraestruturas VII Núcleos 37 Vale Cavala ; A reunião de 7 de Outubro de 2009 teve inicio às 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: José Manuel Raposo Gonçalves, José Carlos Rebelo Simões, António

Leia mais

OBRAS MUNICIPAIS E HABITAÇÃO, AMBIENTE E TRANSPORTES, TRÂNSITO, REDE VIÁRIA E MANUTENÇÃO.

OBRAS MUNICIPAIS E HABITAÇÃO, AMBIENTE E TRANSPORTES, TRÂNSITO, REDE VIÁRIA E MANUTENÇÃO. A reunião de 7 de Maio de 2008 teve inicio às 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: José Manuel Raposo Gonçalves, Manuel Bastos, António José Sousa Matos,

Leia mais

1. ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL E ASSUNTOS JURÍDICOS

1. ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL E ASSUNTOS JURÍDICOS A reunião de 1 de fevereiro de 2017 teve início às 18 horas. Foi presidida pelo senhor presidente Joaquim Judas e nela estiveram presentes os vereadores: José Manuel Gonçalves, Ricardo Carneiro, António

Leia mais

Reunião de Câmara de 7 de dezembro de Informação sobre os despachos do senhor presidente e dos senhores vereadores.

Reunião de Câmara de 7 de dezembro de Informação sobre os despachos do senhor presidente e dos senhores vereadores. Reunião de Câmara de 7 de dezembro de 2016 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do artigo 39º da Lei 75/2013, de 12 de setembro e aprovado em reunião ordinária de 05 de novembro

Leia mais

Reunião de Câmara de 19 de dezembro de 2012

Reunião de Câmara de 19 de dezembro de 2012 Reunião de Câmara de 19 de dezembro de 2012 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do nº.1 do artigo 64º da Lei 169/99, de 18 de setembro e aprovado em reunião ordinária de 17 de maio

Leia mais

1. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar o voto de pesar pelo falecimento da vereadora Maria do Carmo Mira Borges.

1. A Câmara Municipal de Almada deliberou aprovar o voto de pesar pelo falecimento da vereadora Maria do Carmo Mira Borges. A reunião de 16 de novembro 2016 teve início às 18 horas. Foi presidida pelo senhor presidente Joaquim Judas e nela estiveram presentes os vereadores: José Manuel Gonçalves, Maria Amélia Pardal, António

Leia mais

2 Período da Ordem do Dia

2 Período da Ordem do Dia Reunião de Câmara de 07 de Outubro de 2009 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do nº.1 do artigo 64º da Lei 169/99, de 18 de Setembro e aprovado em reunião ordinária de 17 de Maio

Leia mais

2. A Câmara deliberou aprovar o Plano de Actividades e Orçamento 2009 da ECALMA Empresa de Estacionamento e Circulação de Almada, E.M.

2. A Câmara deliberou aprovar o Plano de Actividades e Orçamento 2009 da ECALMA Empresa de Estacionamento e Circulação de Almada, E.M. A reunião de 1 de Abril teve inicio às 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: José Manuel Raposo Gonçalves, José Carlos Rebelo Simões, António Pedro Roque

Leia mais

Reunião de Câmara de 16 de março de Informação sobre os despachos do senhor presidente e dos senhores vereadores.

Reunião de Câmara de 16 de março de Informação sobre os despachos do senhor presidente e dos senhores vereadores. Reunião de Câmara de 16 de março de 2016 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do artigo 39º da Lei 75/2013, de 12 de setembro e aprovado em reunião ordinária de 05 de novembro de

Leia mais

Conselho Municipal de Educação Almada 22 de Julho de 2008

Conselho Municipal de Educação Almada 22 de Julho de 2008 Conselho Municipal de Educação Almada 22 de Julho de 2008 Indicadores sobre Sistema Educativo no Concelho de Almada Estruturas físicas Frequência e taxas de cobertura Problemas e superação Estruturas Físicas

Leia mais

Reunião de Câmara de 9 de agosto de 2017

Reunião de Câmara de 9 de agosto de 2017 Reunião de Câmara de 9 de agosto de 2017 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do artigo 39º da Lei 75/2013, de 12 de setembro e aprovado em reunião ordinária de 05 de novembro de

Leia mais

7. A Câmara deliberou apoiar a Elaboração de Estudo para Implantação de Uma Carreira de Autocarro Flexível em Almada: FLEXIBUS.

7. A Câmara deliberou apoiar a Elaboração de Estudo para Implantação de Uma Carreira de Autocarro Flexível em Almada: FLEXIBUS. A reunião de 23 de Setembro 2009 teve inicio às 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: José Manuel Raposo Gonçalves, Alberto Antunes, António Pedro Roque

Leia mais

1 Período Antes da Ordem do Dia

1 Período Antes da Ordem do Dia Reunião de Câmara de 16 de Abril de 2008 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do nº.1 do artigo 64º da Lei 169/99, de 18 de Setembro e aprovado em reunião ordinária de 17 de Maio

Leia mais

1.ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS, ESTRATÉGIA E GESTÃO AMBIENTAL

1.ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS, ESTRATÉGIA E GESTÃO AMBIENTAL A reunião de 20 de Julho de 2011 teve início às 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente, Maria Emília de Sousa, e nela estiveram presentes os Srs. Vereadores: António Mendes, Maria D Assis Almeida,

Leia mais

OBRAS MUNICIPAIS E HABITAÇÃO, AMBIENTE E TRANSPORTES, TRÂNSITO, REDE VIÁRIA E MANUTENÇÃO

OBRAS MUNICIPAIS E HABITAÇÃO, AMBIENTE E TRANSPORTES, TRÂNSITO, REDE VIÁRIA E MANUTENÇÃO A reunião de 17 de Dezembro inicio às 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: José Manuel Raposo Gonçalves, Alberto Antunes, José Courinha Leitão, António

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO GERAL, PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL, PLANEAMENTO E CONTROLO, ESTUDOS ECONÓMICOS E ESTATÍSTICA E GESTÃO AMBIENTAL SUSTENTÁVEL

ADMINISTRAÇÃO GERAL, PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL, PLANEAMENTO E CONTROLO, ESTUDOS ECONÓMICOS E ESTATÍSTICA E GESTÃO AMBIENTAL SUSTENTÁVEL Sessão Pública de 5 de Julho de 2006 A reunião de 5 de Julho de 2006 teve inicio ás 18 horas. Foi presidida pela Srª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: Alberto Antunes, José Gonçalves,

Leia mais

MUNICÍPIO DE ALMADA CÂMARA MUNICIPAL. BOLETIM DE DELIBERAÇÕES N. o 28/2018

MUNICÍPIO DE ALMADA CÂMARA MUNICIPAL. BOLETIM DE DELIBERAÇÕES N. o 28/2018 MUNICÍPIO DE ALMADA CÂMARA MUNICIPAL BOLETIM DE DELIBERAÇÕES N. o 28/2018 A reunião de 5 de dezembro de 2018 teve início às 18 horas, nas instalações da Câmara Municipal de Almada, sita na Avenida D. Nuno

Leia mais

MUNICÍPIO DE ALMADA CÂMARA MUNICIPAL. BOLETIM DE DELIBERAÇÕES N. o 26/2018

MUNICÍPIO DE ALMADA CÂMARA MUNICIPAL. BOLETIM DE DELIBERAÇÕES N. o 26/2018 MUNICÍPIO DE ALMADA CÂMARA MUNICIPAL BOLETIM DE DELIBERAÇÕES N. o 26/2018 A reunião de 7 de novembro de 2018 teve início às 18 horas, nas instalações da Câmara Municipal de Almada, sitas na Av. D. Nuno

Leia mais

MUNICÍPIO DE ALMADA CÂMARA MUNICIPAL. BOLETIM DE DELIBERAÇÕES N. o 24/2018

MUNICÍPIO DE ALMADA CÂMARA MUNICIPAL. BOLETIM DE DELIBERAÇÕES N. o 24/2018 MUNICÍPIO DE ALMADA CÂMARA MUNICIPAL BOLETIM DE DELIBERAÇÕES N. o 24/2018 A reunião de 17 de outubro de 2018 teve início às 18 horas, nas instalações da Câmara Municipal de Almada, sitas na Av. D. Nuno

Leia mais

1 Período Antes da Ordem do Dia

1 Período Antes da Ordem do Dia Reunião de Câmara de 16 de Julho de 2008 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do nº.1 do artigo 64º da Lei 169/99, de 18 de Setembro e aprovado em reunião ordinária de 17 de Maio

Leia mais

Reunião de Câmara de 11 de SETEMBRO de 2013

Reunião de Câmara de 11 de SETEMBRO de 2013 Reunião de Câmara de 11 de SETEMBRO de 2013 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do nº.1 do artigo 64º da Lei 169/99, de 18 de setembro e aprovado em reunião ordinária de 17 de maio

Leia mais

I PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA 0. ORGÃOS AUTÁRQUICOS

I PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA 0. ORGÃOS AUTÁRQUICOS A reunião de 19 de julho de 2017 teve início às 18 horas, nas instalações da Câmara Municipal de Almada, sitas na Av. D. Nuno Álvares Pereira, n. o 67, em Almada. Foi presidida pelo senhor presidente Joaquim

Leia mais

ORGÃOS AUTÁRQUICOS. Boletim de Deliberações nº 6

ORGÃOS AUTÁRQUICOS. Boletim de Deliberações nº 6 A reunião de 21 de Março de 2007 teve inicio ás 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: José Manuel Raposo Gonçalves, Alberto Antunes, António Pedro Roque,

Leia mais

Sessão Pública de 6 de Setembro de 2006

Sessão Pública de 6 de Setembro de 2006 Sessão Pública de 6 de Setembro de 2006 A reunião de 6 de Setembro de 2006 teve inicio ás 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: Alberto Antunes, José Gonçalves,

Leia mais

2. A Câmara deliberou aprovar a não realização de reuniões de Câmara no mês de Agosto;

2. A Câmara deliberou aprovar a não realização de reuniões de Câmara no mês de Agosto; A reunião de 15 de Julho teve início às 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: Francisco Navarro, José Carlos Rebelo Simões, António Pedro Roque V. Oliveira,

Leia mais

Reunião Conselho Municipal de Educação 1 Julho 2011, às 18h00

Reunião Conselho Municipal de Educação 1 Julho 2011, às 18h00 Reunião Conselho Municipal de Educação 1 Julho 2011, às 18h00 Ordem de Trabalhos 1. Aprovação da Acta nº 12 da reunião de 23 de Março 2011 2. Informações sobre o Sistema Educativo Local a) Direcção Regional

Leia mais

Direção Regional de Setúbal

Direção Regional de Setúbal SPGL Sindicato dos Professores da Grande Lisboa Direção Regional de Setúbal Eleição dos Delegados ao 5º Congresso do SPGL 5 e 6 de fevereiro de 2015 2º, 3º CEB e Secundário António Gedeão EB2,3 Alembrança

Leia mais

Reunião Conselho Municipal de Educação 05 de Fevereiro 2013, às 18h00

Reunião Conselho Municipal de Educação 05 de Fevereiro 2013, às 18h00 Reunião Conselho Municipal de Educação 05 de Fevereiro 2013, às 18h00 1. Aprovação de ata nº 17, da reunião do dia 18 de Outubro de 2012; 2. Informações sobre o Sistema Educativo Local; a) Direcção Regional

Leia mais

1. ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL E ASSUNTOS JURÍDICOS

1. ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL E ASSUNTOS JURÍDICOS A reunião de 16 de março teve início às 18 horas. Foi presidida pelo senhor vicepresidente José Manuel Raposo e nela estiveram presentes os vereadores: Francisco Navarro, Amélia Pardal, António Matos,

Leia mais

Educação Pré-Escolar 2 Delegados. 1º Ciclo do Ensino Básico - 4 Delegados

Educação Pré-Escolar 2 Delegados. 1º Ciclo do Ensino Básico - 4 Delegados S P G L S i n d i c a t o d o s P r o f e s s o r e s d a G r a n d e L i s b o a Educação Pré-Escolar 2 Delegados Núcleo 55 públicos dos concelhos de: Almada e Seixal Núcleo 56 públicos dos concelhos

Leia mais

Apresentação Pública PAC 2016/ outubro 2016

Apresentação Pública PAC 2016/ outubro 2016 Tópicos da Apresentação 1 - Avaliação PAC 2015/2016 2 - Apresentação PAC 2016/2017 e Serviços Educativos 3 - Espaço de esclarecimento dúvidas/constrangimentos 4 - Apresentação de 3 Projetos apoiados em

Leia mais

5º Congresso do SPGL ELEIÇÃO DE DELEGADOS. Zona Sindical Almada/Seixal

5º Congresso do SPGL ELEIÇÃO DE DELEGADOS. Zona Sindical Almada/Seixal 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Secundário Zona Sindical /Seixal ALMADA Agrupamento SEC. ANTÓNIO GEDEÃO * EB2,3 ALEMBRANÇA EB2,3 COM. CONCEIÇÃO E SILVA EB2,3/SEC. RUY LUÍS GOMES EB2,3 FRANCISCO SIMÕES

Leia mais

Sessão Pública de 7 de Dezembro de 2005

Sessão Pública de 7 de Dezembro de 2005 Sessão Pública de 7 de Dezembro de 2005 A reunião de 7 de Dezembro de 2005 teve inicio ás 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: Alberto Antunes, José Gonçalves,

Leia mais

1. ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL EASSUNTOS JURÍDICOS

1. ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL EASSUNTOS JURÍDICOS A reunião de 7 de dezembro de 2016 teve início às 18 horas. Foi presidida pelo senhor presidente Joaquim Judas e nela estiveram presentes os vereadores: José Manuel Gonçalves, Maria Amélia Pardal, António

Leia mais

Reunião de Câmara de 17 de maio de 2017

Reunião de Câmara de 17 de maio de 2017 Reunião de Câmara de 17 de maio de 2017 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do artigo 39º da Lei 75/2013, de 12 de setembro e aprovado em reunião ordinária de 05 de novembro de

Leia mais

2 Período da Ordem do Dia

2 Período da Ordem do Dia Reunião de Câmara de 22 de Outubro de 2008 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do nº.1 do artigo 64º da Lei 169/99, de 18 de Setembro e aprovado em reunião ordinária de 17 de Maio

Leia mais

1 Período Antes da Ordem do Dia

1 Período Antes da Ordem do Dia Reunião de Câmara de 17 de Dezembro de 2008 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do nº.1 do artigo 64º da Lei 169/99, de 18 de Setembro e aprovado em reunião ordinária de 17 de Maio

Leia mais

Direção Regional de Setúbal

Direção Regional de Setúbal SPGL Sindicato dos Professores da Grande Lisboa Direção Regional de Setúbal CALENDÁRIO DAS REUNIÕES Educação Pré Escolar Núcleo LXX nos estabelecimentos públicos dos Almada e Seixal Núcleo LXXI nos estabelecimentos

Leia mais

- resultem de execução das Grandes Opções do Plano legalmente aprovadas;

- resultem de execução das Grandes Opções do Plano legalmente aprovadas; A reunião de 20 de dezembro de 2017 teve início às 18 horas, nas instalações da Câmara Municipal de Almada, sitas na Av. D. Nuno Álvares Pereira, n. o 67, em Almada. Foi presidida pela senhora presidente

Leia mais

Reunião Conselho Municipal de Educação 18 de Outubro, às 18h00

Reunião Conselho Municipal de Educação 18 de Outubro, às 18h00 Reunião Conselho Municipal de Educação 18 de Outubro, às 18h00 1. Votação do projeto de ata nº 16, da reunião do dia 17 de Julho de 2012; 2. Informações sobre o Sistema Educativo Local; a) Direcção Regional

Leia mais

Reunião Conselho Municipal de Educação 20 Março 2012, às 18h00

Reunião Conselho Municipal de Educação 20 Março 2012, às 18h00 Reunião Conselho Municipal de Educação 20 Março 2012, às 18h00 Ordem de Trabalhos 1.Aprovação de ata n.º 14 do Reunião de 10 Novembro de 2011; 2.Informações sobre o Sistema Educativo Local a) Direcção

Leia mais

15.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

15.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA 15.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA Exmº(ª) Senhor(ª) Vereador (ª) Comunico a V.Ex.ª que se realiza no próximo dia 16 de fevereiro de 2018, às 09:30 horas, na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho

Leia mais

Câmara Municipal de Barcelos

Câmara Municipal de Barcelos Câmara Municipal de Barcelos Reunião ordinária do executivo 26 de setembro de 2014 Lista completa das deliberações 1. Atribuição de subsídio para refeição escolar aos alunos do 1.º CEB e do ensino ptreescolar:

Leia mais

- ALMA ALENTEJANA Associação para o Desenvolvimento Cooperação e Solidariedade Social Laranjeiro

- ALMA ALENTEJANA Associação para o Desenvolvimento Cooperação e Solidariedade Social Laranjeiro - ALMA ALENTEJANA Associação para o Desenvolvimento Cooperação e Solidariedade Social Laranjeiro Área de Intervenção: Idosos - Centros de Convívio, Centros de Dia e Apoio Domiciliário a idosos. NIF: 503776084

Leia mais

Direção Regional de Setúbal

Direção Regional de Setúbal SPGL Sindicato dos Professores da Grande Lisboa Direção Regional de Setúbal Eleição dos Delegados ao 2º Congresso Nacional dos Professores 29 e 30 de abril de 206 Setores Direção Regional de Setúbal Pré

Leia mais

Bibliotecas Escolares de Escolas Secundárias

Bibliotecas Escolares de Escolas Secundárias Bibliotecas Escolares de Escolas Secundárias A RCBEA engloba várias Bibliotecas Escolares em Escolas Secundárias, abertas durante o horário de funcionamento da escola e que disponibilizam os documentos

Leia mais

ORDEM DO DIA. Assunto. Objetivo. Designação ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. 1 Ata nº 10/2016, da reunião de câmara de 2016/05/18 Aprovação.

ORDEM DO DIA. Assunto. Objetivo. Designação ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. 1 Ata nº 10/2016, da reunião de câmara de 2016/05/18 Aprovação. Pág. 1 ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 1 Ata nº 10/2016, da reunião de câmara de 2016/05/18 2 Atribuição de apoio financeiro no âmbito da realização do Colete Encarnado e da Feira Anual de Outubro, em 2016 3 4ª

Leia mais

DELIBERAÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL 3 DE JULHO DE 2012

DELIBERAÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL 3 DE JULHO DE 2012 DELIBERAÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL 3 DE JULHO DE 2012 BALANCETE - Foi presente o Mapa Resumo Diário da Tesouraria do dia 2 de Julho, apresentando um saldo de 2.830.803,74 (dois milhões oitocentos e trinta

Leia mais

Município de Santarém

Município de Santarém Município de Santarém CÂMARA MUNICIPAL Minuta da Ata nº 10 Data da Reunião Ordinária 07-05-2018 Início da Reunião 15:20 horas Termo da Reunião 16:55 horas Membros da Câmara Municipal que compareceram à

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DE CÂMARA DE 7 DE DEZEMBRO DE 2016 RESUMO DE DELIBERAÇÕES

REUNIÃO ORDINÁRIA DE CÂMARA DE 7 DE DEZEMBRO DE 2016 RESUMO DE DELIBERAÇÕES REUNIÃO ORDINÁRIA DE CÂMARA DE 7 DE DEZEMBRO DE 2016 RESUMO DE DELIBERAÇÕES Foi pela Câmara Municipal aprovada a calendarização das reuniões ordinárias, a realizar no ano de 2017 Periodicidade das Reuniões

Leia mais

E D I T A L N.º 97/2016

E D I T A L N.º 97/2016 E D I T A L N.º 97/2016 R E U N I Ã O O R D I N Á R I A D A C Â M A R A M U N I C I P A L D E P E N I C H E 2 7 D E J U N H O D E 2016 -----------ANTÓNIO JOSÉ FERREIRA SOUSA CORREIA SANTOS, PRESIDENTE

Leia mais

Reunião Conselho Municipal de Educação 21 de Maio 2013, 18h

Reunião Conselho Municipal de Educação 21 de Maio 2013, 18h Reunião Conselho Municipal de Educação 21 de Maio 2013, 18h Ordem de Trabalhos 1. Aprovação de ata nº 18, da reunião do dia 05 de Fevereiro de 2013; 2. Informações sobre o Sistema Educativo Local; a) Direcção

Leia mais

Câmara Municipal da Amadora

Câmara Municipal da Amadora REUNIÃO DE CÂMARA DE 16 DE NOVEMBRO DE 2011 RESUMO DE DELIBERAÇÕES Aprovado submeter a aprovação da Assembleia Municipal, a fixação para o ano 2012, da Taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em

Leia mais

1. ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL E ASSUNTOS JURÍDICOS

1. ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL E ASSUNTOS JURÍDICOS A reunião de 21 de dezembro de 2016 teve início às 18 horas. Foi presidida pelo senhor presidente Joaquim Judas e nela estiveram presentes os vereadores: José Manuel Gonçalves, Maria Amélia Pardal, António

Leia mais

113.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

113.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA 113.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA Exmº(ª) Senhor(ª) Vereador (ª) Comunico a V.Ex.ª que se realiza no próximo dia 11 de maio de 2016, às 09:30 horas, na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho

Leia mais

ORDEM DO DIA. Assunto. 1 Ata nº 1/2018, da reunião de câmara ordinária de 2018/01/10 Aprovação

ORDEM DO DIA. Assunto. 1 Ata nº 1/2018, da reunião de câmara ordinária de 2018/01/10 Aprovação ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 1 Ata nº 1/2018, da reunião de câmara ordinária de 2018/01/10 Pág. 1 2 Protocolo de colaboração no âmbito de apoio à informação ao consumidor e à resolução de litígios de consumo

Leia mais

PLANO DE TRANSPORTES ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE ALMADA

PLANO DE TRANSPORTES ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE ALMADA PLANO DE TRANSPORTES ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE ALMADA 1 Ano letivo 2015/2016 NOTA INTRODUTÓRIA No âmbito das Opções do Plano 2015, a Câmara Municipal de Almada assume, em conformidade com a legislação

Leia mais

ATA EM MINUTA. Apreciação e aprovação das atas n.ºs 103 e 108 das reuniões de Câmara de 02 de março e 06 de abril de 2016

ATA EM MINUTA. Apreciação e aprovação das atas n.ºs 103 e 108 das reuniões de Câmara de 02 de março e 06 de abril de 2016 ATA EM MINUTA Nos termos e para os efeitos do artigo 57º da Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro, bem como do disposto no artigo 19º nº 2 do Regimento da CML, foram aprovadas na Reunião de Câmara de 11 de

Leia mais

22.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

22.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA 22.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA Exmº(ª) Senhor(ª) Vereador (ª) Comunico a V.Ex.ª que se realiza no próximo dia 12 de abril de 2018, às 09:30 horas, na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho

Leia mais

E D I T A L AMBIENTE, ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E URBANISMO

E D I T A L AMBIENTE, ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E URBANISMO E D I T A L HORTÊNSIA DOS ANJOS CHEGADO MENINO, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, faz saber, através do presente Edital, que nos termos do nº. 1, do artº. 56º. da Lei nº. 75/2013, de 12

Leia mais

Reunião Conselho Municipal de Educação 12 de setembro 2013, 18h

Reunião Conselho Municipal de Educação 12 de setembro 2013, 18h Reunião Conselho Municipal de Educação 12 de setembro 2013, 18h Ordem de Trabalhos 1. Aprovação de ata nº 19, da reunião do dia 21 de maio de 2013; 2. Informações sobre o Sistema Educativo Local; a) Direção

Leia mais

MINUTA DA ATA Nº 19/2018

MINUTA DA ATA Nº 19/2018 Aos dezoito dias de julho de dois mil e dezoito, reuniu a Câmara Municipal de Almada, no Auditório Municipal da Direção Municipal de Obras, Planeamento e Administração do Território e Desenvolvimento Económico,

Leia mais

Estrutura organizativa

Estrutura organizativa A Universidade Sénior de Almada é uma iniciativa da Associação de Professores do Concelho de Almada (APCA), instituição de cultura e solidariedade que em 2007 recebeu o estatuto de Instituição Privada

Leia mais

Ordem do Dia REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL EM 2014/12/15

Ordem do Dia REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL EM 2014/12/15 Ordem do Dia REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL EM 2014/12/15 CARLOS ANTÓNIO PINTO COUTINHO, presidente da Câmara Municipal, nos termos da alínea o) do n.º 1 do art. 35.º do Regime Jurídico das Autarquias Locais,

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA

CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA PROPOSTAS APRECIADAS NA REUNIÃO ORDINÁRIA PÚBLICA REALIZADA EM 26 DE JANEIRO DE 2016 Voto de Pesar, subscrito pelo Sr. Presidente, pelo falecimento de António de Almeida Santos. Voto de Pesar, subscrito

Leia mais

Cessação do procedimento concursal - DSUAZV-33-3 postos de trabalho - A Câmara deliberou, por unanimidade, determinar a cessação do procedimento

Cessação do procedimento concursal - DSUAZV-33-3 postos de trabalho - A Câmara deliberou, por unanimidade, determinar a cessação do procedimento Francisco Silvestre de Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, torna público: De conformidade com o artigo 56.º da Lei n.º 75/2013, as deliberações tomadas na reunião ordinária de 3 de dezembro

Leia mais

MINUTA DA ACTA nº. 24/2010

MINUTA DA ACTA nº. 24/2010 MINUTA DA ACTA nº. 24/2010 Minuta da Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, realizada no dia 6 DE OUTUBRO DE 2010. Aos seis dias do mês de Outubro de 2010, em Vila

Leia mais

MUNICÍPIO DE ALMADA CÂMARA MUNICIPAL. Congresso Almada Pensar o Futuro do Concelho (12, 13 e 14 de Junho)

MUNICÍPIO DE ALMADA CÂMARA MUNICIPAL. Congresso Almada Pensar o Futuro do Concelho (12, 13 e 14 de Junho) Congresso Pensar o Futuro do Concelho (12, 13 e 14 de Junho) O Município e as Freguesias do Concelho de deram início à preparação de um debate público com ampla participação dos cidadãos e das cidadãs,

Leia mais

MUNICÍPIO DE ALMADA CÂMARA MUNICIPAL. Congresso Almada Pensar o Futuro do Concelho (12, 13 e 14 de Junho)

MUNICÍPIO DE ALMADA CÂMARA MUNICIPAL. Congresso Almada Pensar o Futuro do Concelho (12, 13 e 14 de Junho) Congresso Pensar o Futuro do Concelho (12, 13 e 14 de Junho) O Município e as Freguesias do Concelho de deram início à preparação de um debate público com ampla participação dos cidadãos e das cidadãs,

Leia mais

ATA N.º 7/ Propostas apresentadas pelo Presidente

ATA N.º 7/ Propostas apresentadas pelo Presidente 18 ATA N.º 7/2014 Aos dezoito dias do mês de fevereiro de dois mil e catorze, pelas vinte e uma horas, reuniu a Junta de Freguesia do Lumiar, com a presença de todos os seus membros. Não compareceram residentes

Leia mais

PLANO DE TRANSPORTES ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE ALMADA

PLANO DE TRANSPORTES ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE ALMADA PLANO DE TRANSPORTES ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE ALMADA Ano letivo 206/207 NOTA INTRODUTÓRIA No âmbito das Opções do Plano 206, o Município de Almada assume, em conformidade com a legislação existente, os

Leia mais

C Â M A R A M U N I C I P A L D E L I S B O A EDITAL N.º /2016 REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

C Â M A R A M U N I C I P A L D E L I S B O A EDITAL N.º /2016 REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA EDITAL N.º /2016 REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA Faz-se saber que, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 53.º, n.º 2 do Regime Jurídico das Autarquias Locais, aprovado pela Lei n.º 75/2013, de 12 de

Leia mais

69.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

69.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA 69.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA Exmº(ª) Senhor(ª) Vereador (ª) Comunico a V.Ex.ª que se realiza no próximo dia 09 de Março de 2011, às 09:30 horas, na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho

Leia mais

deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária do Órgão Executivo, realizada no dia 6 de janeiro de 2016:

deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária do Órgão Executivo, realizada no dia 6 de janeiro de 2016: EDITAL TOMÉ ALEXANDRE MARTINS PIRES, PRESIDENTE DA TORNA PÚBLICO, de harmonia com o artigo 56.º n.º 1 da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, as deliberações de eficácia externa proferidas na reunião ordinária

Leia mais

Fls. 1. Fich: EDITAL N N.º 13 - Reunião ordinária de 10 de Julho de 2008.doc

Fls. 1. Fich: EDITAL N N.º 13 - Reunião ordinária de 10 de Julho de 2008.doc Fls. 1 EDITAL ANTÓNIO MAGALHÃES, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUIMARÃES, FAZ SABER, em cumprimento do disposto no art. 91º da Lei nº 169/99, de 18 de Setembro, alterada e republicada pela Lei nº 5-A/2002,

Leia mais

148.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

148.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA 148.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA Exmº(ª) Senhor(ª) Vereador (ª) Comunico a V.Ex.ª que se realiza no próximo dia 09 de fevereiro de 2017, às 09:30 horas, na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho

Leia mais

Câmara Municipal da Amadora

Câmara Municipal da Amadora REUNIÃO DE CÂMARA DE 3 DE SETEMBRO DE 2014 RESUMO DE DELIBERAÇÕES Pela Câmara Municipal da Amadora foi aprovado a 9.ª Modificação ao PPI (Plano Plurianual de Investimentos) e PAM (Plano de Atividades Municipais)

Leia mais

S. R. M U N I C Í P I O D E V I L A N O V A D E F O Z C Ô A CÂMARA MUNICIPAL

S. R. M U N I C Í P I O D E V I L A N O V A D E F O Z C Ô A CÂMARA MUNICIPAL Reunião Ordinária de 24 de Junho de 2008 Pedido de isenção de pagamento de taxas, referente à emissão da Licença de Utilização, solicitado pelo Centro Social e Paroquial de Sebadelhe, nos termos do artigo

Leia mais

a) Compromissos que resultem de execução das Grandes Opções do Plano legalmente aprovadas;

a) Compromissos que resultem de execução das Grandes Opções do Plano legalmente aprovadas; A reunião de 21 de fevereiro de 2018 teve início às 18 horas, nas instalações da Câmara Municipal de Almada, sitas na Av. D. Nuno Álvares Pereira, n. o 67, em Almada. Foi presidida pela senhora presidente

Leia mais

MUNICÍPIO DE CHAVES CÂMARA MUNICIPAL NIPC N.º EDITAL N.º 37/2016

MUNICÍPIO DE CHAVES CÂMARA MUNICIPAL NIPC N.º EDITAL N.º 37/2016 EDITAL N.º 37/2016 António Cândido Monteiro Cabeleira, Presidente da Câmara Municipal de Chaves, faz público que se realizou a reunião ordinária da Câmara Municipal de Chaves, no dia 01 de abril de 2016,

Leia mais