Reunião de Câmara de 19 de julho de 2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Reunião de Câmara de 19 de julho de 2017"

Transcrição

1 Reunião de Câmara de 19 de julho de 2017 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do artigo 39º da Lei 75/2013, de 12 de setembro e aprovado em reunião ordinária de 05 de novembro de 2013, junto envio a V. Exa, a Ordem de Trabalhos, respeitante à reunião ordinária pública, desta Câmara Municipal, referenciada em epígrafe e cujo teor a seguir se transcreve: I. PERÍODO DE ANTES DA ORDEM DO DIA Informação sobre os despachos do senhor presidente e dos senhores vereadores. II PERÍODO DA ORDEM DO DIA 0. ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS 1. Clube Ibérico de Montanhismo e Orientação (CIMO). Parecer para processo de reconhecimento do estatuto de utilidade pública. Ratificação do Despacho nº 256-A/2017 do Presidente da Câmara Municipal. 2. Protocolo de Colaboração entre o Município de Almada, o Município de Cascais e a Escola Naval. Identificação, Estudo e Salvaguardas do Património Arqueológico Subaquático. Ratificação do Despacho nº 280/2017 do Presidente da Câmara Municipal. 3. Calendário das reuniões de Câmara. Ajustamento no mês de agosto de SMAS. Expansão das Oficinas Gerais. Aquisição de terreno.

2 1. ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, COMUNICAÇÃO, PROGRAMAÇÃO MUNICIPAL E ASSUNTOS JURÍDICOS 1.1 Administração Geral e Finanças 5. 7ª Alteração orçamental. 6. Retificação e prorrogação do prazo do CPNRF para aquisição de 8 viaturas pesadas para recolha de resíduos sólidos urbanos de 16T e 26T. 7. Gestão do imobilizado. Lote A, com a área de 900,00m², sito na Quinta do Bom Retiro, Vale de Figueira. Direito de superfície. Cruz Vermelha Portuguesa. Extinção. 8. Gestão do Imobilizado. Parcela destinada à ampliação do Estaleiro da Quinta do Rato, Laranjeiro. Aquisição. 9. Gestão do Imobilizado. Prédio urbano sito na Rua da Liberdade, n.º 27, Almada. Aquisição. 2. RECURSOS HUMANOS E INTERVENÇÃO SOCIAL 2.1 Recursos Humanos 10. Constituição de relações jurídicas de emprego público em regime de contrato de trabalho por tempo indeterminado em carreiras e categorias de Técnico Superior e de Especialista de Informática. 2.2 Intervenção Social e Habitação 11. Regulamento Municipal de Apoio ao Movimento Associativo. Apoio à aquisição de equipamento. Associação de Reformados Pensionistas e Idosos do Laranjeiro Feijó. Apoio à aquisição de equipamento para o bar. Atribuição de subsídio. 12. Regulamento Municipal de Apoio ao Movimento Associativo. Apoio à Aquisição de Viatura. Santa Casa da Misericórdia de Almada. Atribuição de subsídio.

3 13. Associação de Solidariedade e Desenvolvimento do Laranjeiro. Cedência de apoios pecuniários para obras de beneficiação e para aquisição de equipamento. 3. OBRAS, PLANEAMENTO, ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO, DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E ARTE CONTEMPORÂNEA 3.1 Administração Urbanística 14. Alteração ao loteamento L635/ Estudo de remate urbano. Av. Afonso Albuquerque, Costa de Caparica. 3.2 Obras Municipais 16. Reconversão espaços para 4 novas salas de aula e remodelação integral instalações elétricas da Escola Básica nº 1 e ATL do Laranjeiro (R. Francisco S. Tavares) - Empreitada de Obra Publica - Aprovação de Erros e Omissões. 17. Reabilitação das Piscinas do Campo de S. Paulo - Almada - Empreitada de Obra Pública - Aprovação de Minuta de contrato. 3.3 Planeamento Urbanístico e Desenvolvimento Económico 18. Protocolo de Cooperação entre a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e o Município de Almada. 19. Abertura do período de discussão pública, nos termos do RJIGT do Plano de Pormenor Cais do Ginja.l 3.4 Reabilitação e Revitalização Urbana e Espaço Público 20. Reabilitação Urbana e Dinamização das Áreas Urbanas Consolidadas. ARU de Almada. Obras da Rua Bulhão Pato, nºs 32 a 38/Rua dos Tanoeiros, nº 17, em Almada.

4 21. Reabilitação Urbana e Dinamização das Áreas Urbanas Consolidadas. ARU da Trafaria. Conclusão de Obras da Rua 5 de Outubro, nºs 31 a Reabilitação Urbana e Dinamização das Áreas Urbanas Consolidadas. ARU da Trafaria. Conclusão de Obras da Avenida da Liberdade, nº Reabilitação Urbana e Dinamização das Áreas Urbanas Consolidadas. ARU da Trafaria. Obras na Travessa dos Pescadores, nºs Reabilitação Urbana e Dinamização das Áreas Urbanas Consolidadas. ARU da Trafaria. Obras na Av. Bulhão Pato, nº 4 Chalet Maria Hortense. 25. Reabilitação Urbana e Dinamização das Áreas Urbanas Consolidadas. Vistorias Prévias (diversas ARU). 3.5 Centro de Arte Contemporânea 26. Proposta de aprovação de preço para venda de publicações. 3.7 Turismo 27. Protocolo de estágio com a Escola Secundária Fernão Mendes Pinto referente à aluna Andrielle Almeida de Castro. 4. EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO E JUVENTUDE 28. Fixação do preço das refeições fornecidas nos refeitórios escolares dos estabelecimentos de ensino da rede pública a crianças que frequentam o jardim-de-infância e 1º ciclo do ensino básico e a adultos durante o ano lectivo 2017/ RMAMA. Associação José Afonso. Atribuição de subsídio.

5 4. EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO E JUVENTUDE 4.1 Ação Desportiva 30. Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo. Clube de Ginástica de Almada. 31. RMAMA/Obras - Cand 530. Apoio à conservação, beneficiação e construção de Infraestruturas. Almadança, Associação Educativa e Artistica. Atribuição de subsídio. 32. RMAMA/Cand 931. Apoio à aquisição de equipamentos. Charneca Caparica Futebol Clube. Atribuição de subsídio. 33. RMAMA/Cand 939. Conservação/Beneficiação e Construção de Infraestruturas. Clube Náutico de Almada. Atribuição de subsídio. 34. RMAMA/Obras - Cand 942. Apoio para obras pintura do espaço, remodelação, reparações do balneário e WC. Irmanadora. Atribuição de subsídio. 35. RMAMA/Cand 986. Conversação/Beneficiação de Infraestruturas. Obras de remodelação. Clube Recreativo do Feijó. Atribuição de subsídio. 36. RMAMA/Cand Cand Cand Cand.959 e Cand.960. Apoio à conservação/beneficiação e construção de Infraestruturas. Clube Recreativo Charnequense. Atribuição de subsídio. 37. RMAMA/Obras - Cand Apoio à conservação/beneficiação e construção de Infraestruturas. Almada Atlético Clube. Atribuição de subsídio. 38. RMAMA/ Eventos. Cand. N.º 1163/PBP/RMAMA/2017. Sport Almada Figueirinhas. Atribuição de subsídio. 39. Programa Escolinhas de Desporto 2017-Futsal-Ginastica Rítmica-Voleibol-Clube Recreativo Piedense -Proposta.

6 40. Programa Escolinhas do Desporto 2016/17. Basquetebol. Recreios Desportivos da Trafaria. Proposta. Aprovacão. 41. Programa Escolinhas de Desporto 2016/17. Futsal e Karaté. Clube Recreativo Os Estrelas. Proposta. 42. Programa Escolinhas de Desporto 2016/17. Surf. Associação de Surf da Costa de Caparica. Proposta. 43. Programa Alma Sénior. Irmanadora. Apoio financeiro instalações. 4. DESENVOLVIMENTO SOCIAL INTEGRADO 44. Programa "Alma Sénior". Apoio Instalações. Sociedade Recreativa Musical Trafariense. 4. EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO E JUVENTUDE 45. Troféu Almada. Regatas de Vela. Clube Náutico de Almada. Atribuição de subsídio. 46. Troféu Almada ZumbAlmada. Clube Recreativo Sobredense. Atribuição de Subsídio. Atribuição de Subsídio. 4.2 Cultura 47. Sociedade Recreativa Musical Trafariense Actividade da Orquestra de Câmara de Almada. Atribuição de Subsídio. 48. Sociedade Recreativa Musical Trafariense Actividade da Orquestra de Câmara de Almada. Aprovação de Subsídio.

7 49. 34ª Edição do Festival de teatro de Almada. Acolhimento nas Instalações da Escola D. António da Costa. Atribuição de apoio. 50. Sociedade Filarmónica Incrível Almadense. Intercâmbio Internacional de Teatro de Santa Teresa. Apoio deslocações. 51. Regulamento Municipal de Apoio ao Movimento Associativo. Apoio à conservação/beneficiação de infraestruturas. Aquisição de equipamentos. Recreios Desportivos da Trafaria.Atribuição de subsídio. 52. Clube Recreativo de Vale Flores 12º Festival de Folclore e Aquisição de Trajes Atribuição de Subsídio. 4.3 Educação e Juventude 53. Componente de Apoio à Família nos estabelecimentos de educação pré-escolar da rede pública do concelho de Almada. Normativo. Valores de Apoio financeiro. Ano Letivo 2017/ Ação Social Escolar Ano Letivo Aprovação dos valores de apoio a atribuir aos alunos do 1º ciclo abrangidos pela ação social escolar. Atribuição de valores de comparticipação para fichas e/ou cadernos de atividades e material escolar. 55. PAC - Plano de Ação Cultural. Condições de Participação. 56. Prémio Almada Cidade Inteligente Reconhecimento do mérito dos alunos do ensino secundário. Enquadramento orientador, valor dos prémios e data de envio de propostas. 57. Almada mais leitura, mais sucesso. Minuta de Protocolo. 58. Aprovação da documentação do Programa Europeu ERASMUS + Contrato de Subvenção Project N.º RO01-KA Projeto Democratic European Schools for Sucess - DESS

8 59. Exposição Comemorativa do 25 de Abril - Oficina de Cultura. Escolas Participantes. Atribuição de subsídios. 60. Marchas das Escolas e Instituições de Infância. Critérios de Participação e apoio financeiro às entidades participantes. 61. Transportes escolares fora do concelho Novas candidaturas. Atribuição de subsídio. 62. Edição de Livro comemorativo dos 40 anos do Departamento de Ciências dos Materiais da FCT-UNL. Apoio pecuniário. 5. AMBIENTE, MOBILIDADE, ENERGIA, VALORIZAÇÃO URBANA E PROTECÇÃO CIVIL 5.3 Salubridade, Espaços Verdes e Parques Urbanos 63. Acordo de Cooperação. Irmanadora Cooperativa de Habitação e Construção, CRL. III. PERÍODO PARA INTERVENÇÃO E ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO IV. ENCERRAMENTO DA REUNIÃO

3. OBRAS, PLANEAMENTO, ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO, DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E ARTE CONTEMPORÂNEA

3. OBRAS, PLANEAMENTO, ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO, DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E ARTE CONTEMPORÂNEA Reunião de Câmara de 12 de agosto de 2016 José Manuel Raposo Gonçalves, vice-presidente da Câmara Municipal de Almada, torna pública a Ordem de Trabalhos da Reunião de Câmara (Ordinária) que se realizará

Leia mais

Reunião de Câmara de 7 de dezembro de Informação sobre os despachos do senhor presidente e dos senhores vereadores.

Reunião de Câmara de 7 de dezembro de Informação sobre os despachos do senhor presidente e dos senhores vereadores. Reunião de Câmara de 7 de dezembro de 2016 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do artigo 39º da Lei 75/2013, de 12 de setembro e aprovado em reunião ordinária de 05 de novembro

Leia mais

OBRAS MUNICIPAIS E HABITAÇÃO, AMBIENTE E TRANSPORTES, TRÂNSITO, REDE VIÁRIA E MANUTENÇÃO.

OBRAS MUNICIPAIS E HABITAÇÃO, AMBIENTE E TRANSPORTES, TRÂNSITO, REDE VIÁRIA E MANUTENÇÃO. A reunião de 7 de Maio de 2008 teve inicio às 18 horas. Foi presidida pela Sr.ª Presidente e nela estiveram presentes os Vereadores: José Manuel Raposo Gonçalves, Manuel Bastos, António José Sousa Matos,

Leia mais

Reunião Conselho Municipal de Educação 20 Março 2012, às 18h00

Reunião Conselho Municipal de Educação 20 Março 2012, às 18h00 Reunião Conselho Municipal de Educação 20 Março 2012, às 18h00 Ordem de Trabalhos 1.Aprovação de ata n.º 14 do Reunião de 10 Novembro de 2011; 2.Informações sobre o Sistema Educativo Local a) Direcção

Leia mais

1 Período Antes da Ordem do Dia

1 Período Antes da Ordem do Dia Reunião de Câmara de 17 de Dezembro de 2008 De acordo com o Regimento elaborado nos termos da alínea a) do nº.1 do artigo 64º da Lei 169/99, de 18 de Setembro e aprovado em reunião ordinária de 17 de Maio

Leia mais

PONTO 1 - INFORMAÇÃO/PROPOSTA N.º 72 MANDATO 2013/2017, APRESENTADA PELO PRESIDENTE DA CÂMARA PARTICIPAÇÃO DE 5% NO I.R.S...

PONTO 1 - INFORMAÇÃO/PROPOSTA N.º 72 MANDATO 2013/2017, APRESENTADA PELO PRESIDENTE DA CÂMARA PARTICIPAÇÃO DE 5% NO I.R.S... PONTO 1 - INFORMAÇÃO/PROPOSTA N.º 72 MANDATO 2013/2017, APRESENTADA PELO PRESIDENTE DA CÂMARA PARTICIPAÇÃO DE 5% NO I.R.S..... PONTO 2 INFORMAÇÃO/PROPOSTA N.º 73 MANDATO 2013/2017, APRESENTADA PELO PRESIDENTE

Leia mais

APOIOS ATRIBUÍDOS PELO MUNICÍPIO NA ÉPOCA DESPORTIVA 2007/2008. ADN Actividades Desportivas Náuticas. Apoio ao funcionamento da canoagem 1.

APOIOS ATRIBUÍDOS PELO MUNICÍPIO NA ÉPOCA DESPORTIVA 2007/2008. ADN Actividades Desportivas Náuticas. Apoio ao funcionamento da canoagem 1. ADN Actividades Desportivas Náuticas ao funcionamento da canoagem 1.500,00 Comparticipação nas despesas de organização das actividades no 1º período referente à modalidade de canoagem 500,00 Total financiado

Leia mais

E D I T A L N.º 132/2016

E D I T A L N.º 132/2016 E D I T A L N.º 132/2016 R E U N I Ã O O R D I N Á R I A D A C Â M A R A M U N I C I P A L D E P E N I C H E 19 D E S E T E M B R O D E 2016 -----------ANTÓNIO JOSÉ FERREIRA SOUSA CORREIA SANTOS, PRESIDENTE

Leia mais

ORDEM DO DIA A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar as actas apresentadas

ORDEM DO DIA A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar as actas apresentadas ------------------------------------------------------------------- ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA --------------------------------------------------------------------MUNICIPAL, REALIZADA A SETE DE

Leia mais

POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO DO SISTEMA DESPORTIVO A EXPERIÊNCIA DE ALMADA

POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO DO SISTEMA DESPORTIVO A EXPERIÊNCIA DE ALMADA POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO DO SISTEMA DESPORTIVO A EXPERIÊNCIA DE ALMADA Congresso do Desporto Setúbal 28 e 29 de Janeiro INTERVENÇÃO NO DESPORTO: DAS RAZÕES ÀS ACÇÕES POLÍTICA GLOBAL DE QUALIFICAÇÃO DAS

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES PARA O ANO FINANCEIRO DE 2007

PLANO DE ACTIVIDADES PARA O ANO FINANCEIRO DE 2007 PARA O ANO FINANCEIRO 2007 SCRIÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO FINIDA 01 EDUCAÇÃO 01 01 EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR 01 02 ENSINO BÁSICO - 1º CICLO DO PROGRAMA 01 0 0 0 56 Refeitórios escolares 0701-020104/05/06-04050102-040701-05010102

Leia mais

PONTO 1 - PERÍODO DE ANTES DA ORDEM DO DIA ASSUNTOS DE INTERESSE CONCELHIO...

PONTO 1 - PERÍODO DE ANTES DA ORDEM DO DIA ASSUNTOS DE INTERESSE CONCELHIO... PONTO 1 - PERÍODO DE ANTES DA ORDEM DO DIA ASSUNTOS DE INTERESSE CONCELHIO.... Reunião de Câmara de 25.08 16 1 8 PONTO 2 INFORMAÇÃO/PROPOSTA N.º 110 MANDATO 2013/2017, APRESENTADA PELO PRESIDENTE DA CÂMARA

Leia mais

64.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

64.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA 64.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA Exmº(ª) Senhor(ª) Vereador (ª) Comunico a V.Ex.ª que se realiza no próximo dia 22 de abril de 2015, às 09:30 horas, na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA DELGADA

CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA DELGADA 1. DESPORTOS COLECTIVOS 1.1. FUTEBOL O plano consagra uma verba global de 175.625,00 Euros para a modalidade de Futebol, assim distribuída pelos diferentes clubes locais, destinada a comparticipar nas

Leia mais

E N T I D A D E DATA : 2014/03/31 EXECUÇÃO DO PLANO DE ACTIVIDADES MUNICIPAL ANO CONTABILÍSTICO 2013 MUNICIPIO DE BEJA HORA : 09:47:45

E N T I D A D E DATA : 2014/03/31 EXECUÇÃO DO PLANO DE ACTIVIDADES MUNICIPAL ANO CONTABILÍSTICO 2013 MUNICIPIO DE BEJA HORA : 09:47:45 PERÍODO JANEIRO A DEZEMBRO - 2013/12/31 Pagina : 1 1. Funções gerais 692.793,77 700.893,77 502.238,97 494.714,37 442.264,06 425.619,24 425.619,24 198.654,80 69.095,13 60.73 60.73 100.00 1.1. Serviços gerais

Leia mais

C Â M A R A M U N I C I P A L D E L I S B O A ATA EM MINUTA

C Â M A R A M U N I C I P A L D E L I S B O A ATA EM MINUTA ATA EM MINUTA Nos termos e para os efeitos do artigo 57.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, bem como do disposto no artigo 19.º, n.º 2, do Regimento da Câmara Municipal de Lisboa, foram aprovadas

Leia mais

128.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

128.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA 128.ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA Exmº(ª) Senhor(ª) Vereador (ª) Comunico a V.Ex.ª que se realiza no próximo dia 15 de setembro de 2016, às 09:30 horas, na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho

Leia mais

GRANDES OPÇÕES DO PLANO PARA O QUADRIÉNIO

GRANDES OPÇÕES DO PLANO PARA O QUADRIÉNIO Junta Freguesia Castelo Branco Município Castelo Branco GRANDES OPÇÕES DO PLANO PARA O QUADRIÉNIO 2008/2011 APROVADO PELA JUNTA DE FREGUESIA Em reunião / / PELA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA Em sessão / / Fl.

Leia mais

Regulamento de Apoio a Iniciativas Regulares ou Pontuais, de Natureza Educativa, Desportiva, Recreativa, Cultural, Social e Outras

Regulamento de Apoio a Iniciativas Regulares ou Pontuais, de Natureza Educativa, Desportiva, Recreativa, Cultural, Social e Outras Regulamento de Apoio a Iniciativas Regulares ou Pontuais, de Natureza Educativa, Desportiva, Recreativa, Cultural, Social e Outras 1 NOTA JUSTIFICATIVA O Município de Chaves entende como sendo de interesse

Leia mais

Relação dos Apoios Directos e Indirectos

Relação dos Apoios Directos e Indirectos Associação da Juventude Salesiana à Organização de Eventos Desportivos Pontuais XV Torneio Internacional de Hóquei em Patins Padre Miguel 1.500,00 Actividades Desportivas Regulares Comparticipação das

Leia mais

F L U X O S D E C A I X A ANO 2006 ENTIDADE MVN MUNICIPIO DE VENDAS NOVAS Pág. 1 R E C E B I M E N T O S

F L U X O S D E C A I X A ANO 2006 ENTIDADE MVN MUNICIPIO DE VENDAS NOVAS Pág. 1 R E C E B I M E N T O S ENTIDADE MVN MUNICIPIO DE VENDAS NOVAS Pág. 1 R E C E B I M E N T O S SALDO DA GERÊNCIA ANTERIOR... 809.124,29 EXECUÇÃO ORÇAMENTAL... 550.398,68 OPERAÇÕES DE TESOURARIA... 258.725,61 RECEITAS ORÇAMENTAIS...

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 18 AGOSTO DE 2010 ORDEM DO DIA

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 18 AGOSTO DE 2010 ORDEM DO DIA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 18 AGOSTO DE 2010 ORDEM DO DIA EXPEDIENTE 1. Ofício da Junta de Freguesia da Quinta do Conde a enviar o texto da moção subordinada ao

Leia mais

RESUMO DE APOIOS ASSOCIATIVISMO DESPORTIVO ÉPOCA 2013/2014

RESUMO DE APOIOS ASSOCIATIVISMO DESPORTIVO ÉPOCA 2013/2014 RESUMO DE APOIOS ASSOCIATIVISMO DESPORTIVO ÉPOCA 2013/2014 Câmara Municipal de Cascais Departamento de Educação e Desporto Divisão de Desporto Rua José Joaquim de Freitas 2 2750-404 Cascais t. 214815530/31

Leia mais

Gestão e Manutenção de Equipamentos

Gestão e Manutenção de Equipamentos Guia da Reforma Administrativa de Lisboa Gestão e Manutenção de Equipamentos O que são Equipamentos Municipais? São estruturas públicas geridas pela Autarquia. As necessidades da população e a concretização

Leia mais

Freguesia de Aradas. Mapa do Orçamento (Inicial) Ano de 2014

Freguesia de Aradas. Mapa do Orçamento (Inicial) Ano de 2014 Mapa do (Inicial) Ano de 2014 Copyright Globalsoft 1992-2014 Pag.: 1 04 04.01 04.01.23 Correntes Taxas, multas e outras penalidades Taxas Taxas especificas das autarquias locais Canídeos Cemitério TMCA

Leia mais

DADOS das ENTIDADES BENEFICIÁRIAS. pág. 1 / 21. Designação: Município de Fafe NIPC: Morada: Av. 5 de Outubro, FAFE

DADOS das ENTIDADES BENEFICIÁRIAS. pág. 1 / 21. Designação: Município de Fafe NIPC: Morada: Av. 5 de Outubro, FAFE : Município de Fafe : 506841561 Morada: Av. 5 de Outubro, 4824-501 FAFE E-mail: Geral@cm-fafe.pt Telefone: 253700400 Em cumprimento da Lei n.º 64/2013, de 27 de agosto, que regula a obrigriedade de publicitação

Leia mais

Fluxos de Caixa. Recebimentos

Fluxos de Caixa. Recebimentos Recebimentos Saldo da Gerência Anterior 1.977.731,45 Total das Receitas Orçamentais Execução Orçamental 1.926.829,23 Operações de Tesouraria 50.902,22 7.402.141,92 Receitas Correntes 5.078.741,85 01 Impostos

Leia mais

Programa de férias para crianças dos 6 aos 12 anos. 20 a 31 de julho Inscrições abertas até 13 de julho

Programa de férias para crianças dos 6 aos 12 anos. 20 a 31 de julho Inscrições abertas até 13 de julho ALMADA 6/12 Programa de férias para crianças dos 6 aos 12 anos 20 a 31 de julho Inscrições abertas até 13 de julho 3 a 14 de agosto Inscrições abertas até 24 de julho 17 a 28 de agosto Inscrições abertas

Leia mais

Municipio de Alcácer do Sal Resumo da Despesa por Classificação Económica (2013)

Municipio de Alcácer do Sal Resumo da Despesa por Classificação Económica (2013) 01 Despesas com o pessoal 6.392.932,56 0101 Remunerações certas e permanentes 4.901.979,56 010101 Titulares órgãos soberania e memb. órgãos autárq. 152.035,00 010104 Pessoal quadros-regime contrato individ.

Leia mais

MUNICÍPIO DE ALMADA CÂMARA MUNICIPAL. Congresso Almada Pensar o Futuro do Concelho (12, 13 e 14 de Junho)

MUNICÍPIO DE ALMADA CÂMARA MUNICIPAL. Congresso Almada Pensar o Futuro do Concelho (12, 13 e 14 de Junho) Congresso Pensar o Futuro do Concelho (12, 13 e 14 de Junho) O Município e as Freguesias do Concelho de deram início à preparação de um debate público com ampla participação dos cidadãos e das cidadãs,

Leia mais

MUNICIPIO DE VIZELA DO ANO 2008

MUNICIPIO DE VIZELA DO ANO 2008 PÁGINA : 1 R E C E I T A S C O R R E N T E S 11.662.740,23 01 IMPOSTOS DIRECTOS 3.970.000,00 01.02 3.970.000,00 01.02.02 IMPOSTO MUNICIPAL SOBRE IMÓVEIS 2.100.000,00 01.02.03 IMPOSTO ÚNICO DE CIRCULAÇÃO

Leia mais

MUNICÍPIO DE CHAVES CÂMARA MUNICIPAL NIPC N.º EDITAL N.º 37/2016

MUNICÍPIO DE CHAVES CÂMARA MUNICIPAL NIPC N.º EDITAL N.º 37/2016 EDITAL N.º 37/2016 António Cândido Monteiro Cabeleira, Presidente da Câmara Municipal de Chaves, faz público que se realizou a reunião ordinária da Câmara Municipal de Chaves, no dia 01 de abril de 2016,

Leia mais

REUNIÃO PÚBLICA ORDINÁRIA DE CÂMARA DE 27 DE JULHO DE 2016 ORDEM DO DIA

REUNIÃO PÚBLICA ORDINÁRIA DE CÂMARA DE 27 DE JULHO DE 2016 ORDEM DO DIA REUNIÃO PÚBLICA ORDINÁRIA DE CÂMARA DE 27 DE JULHO DE 2016 PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA ORDEM DO DIA PONTO 1 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SEGURANÇA E VIGILÂNCIA CONVITE AO ABRIGO DO ACORDO QUADRO PARA A PRESTAÇÃO

Leia mais

1ª Revisão Orçamental ao Orçamento 2007

1ª Revisão Orçamental ao Orçamento 2007 1ª Revisão Orçamental ao Orçamento Construir com e para os Marvilenses uma freguesia de futuro Proposta para aprovação em Assembleia de Freguesia de 31 de Maio de. Ilustres membros da Assembleia de Freguesia,

Leia mais

Sessão ordinária da Assembleia Municipal

Sessão ordinária da Assembleia Municipal Sessão ordinária da Assembleia Municipal Data: 30 de junho de 2014 Hora: 14.30 horas Local: Salão Nobre dos Paços do Município DELIBERAÇÕES APROVADAS EM MINUTA I PERÍODO DA ORDEM DO DIA PONTO 1: DISCUSSÃO

Leia mais

Protocolo. Data de. Entidade. Definição de articulação técnica DGSP

Protocolo. Data de. Entidade. Definição de articulação técnica DGSP s Entidade Data de DGSP 01.06.1984 Instituto de Apoio à Emigração e Comunidades Portuguesas 01.08.1993 Fundação para o Desenvolvimento das Tecnologias da Educação 14.02.2004 Ministério da Ciência e Tecnologia

Leia mais

Fluxos de Caixa. Recebimentos

Fluxos de Caixa. Recebimentos Recebimentos Saldo da Gerência Anterior 901.192,95 Total das Receitas Orçamentais Execução Orçamental 829.974,24 Operações de Tesouraria 71.218,71 5.350.287,99 Receitas Correntes 4.993.147,29 01 Impostos

Leia mais

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DA GUARDA

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DA GUARDA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DA GUARDA Ponto 2.2 Análise, discussão e votação do Plano e Orçamento para o ano de 2016 - Artigo 9º, nº1, alínea a) da Lei nº 75/2013 Guarda, dezembro 2015 Orçamento Inicial da

Leia mais

Regime Jurídico da Requalificação Urbana Enquadramento Jurídico

Regime Jurídico da Requalificação Urbana Enquadramento Jurídico Enquadramento Jurídico Decreto-Lei n.º 307/2009 de 23 de Outubro - Regime Jurídico da Reabilitação Urbana Legislação relacionada Decreto-Lei n.º 152/82 de 3 de Maio - Regime de criação de ADUP's e ACP's

Leia mais

ORÇAMENTO DE 2007 Receitas/Despesas

ORÇAMENTO DE 2007 Receitas/Despesas CORRENTES 13.767.023,00 CORRENTES 13.767.023,00 01 Impostos directos 3.742.060,00 01 Despesas com o pessoal 6.715.760,00 01.02 Outros 3.742.060,00 01.01 Remunerações certas e permanentes 5.503.000,00 01.02.02

Leia mais

CMA ,GER,I,RE,27118

CMA ,GER,I,RE,27118 ENTIDADE CM AMADORA MUNICIPIO DA AMADORA Pág. 1 PERÍODO JANEIRO A DEZEMBRO - 2014/12/31 R E C E B I M E N T O S SALDO DA GERÊNCIA ANTERIOR... 63.382.313,97 EXECUÇÃO ORÇAMENTAL... 60.847.742,70 OPERAÇÕES

Leia mais

Reunião Conselho Municipal de Educação 1 Julho 2011, às 18h00

Reunião Conselho Municipal de Educação 1 Julho 2011, às 18h00 Reunião Conselho Municipal de Educação 1 Julho 2011, às 18h00 Ordem de Trabalhos 1. Aprovação da Acta nº 12 da reunião de 23 de Março 2011 2. Informações sobre o Sistema Educativo Local a) Direcção Regional

Leia mais

Delegações de competências e pelouros na Câmara Municipal

Delegações de competências e pelouros na Câmara Municipal Delegações de competências e pelouros na Câmara Municipal Competências delegadas pela Câmara no Presidente Por deliberação da Câmara Municipal são fixadas as competências delegadas no seu Presidente e

Leia mais

MUNICÍPIO DE GOUVEIA. Critérios para atribuição de apoios anuais às associações do Concelho de Gouveia

MUNICÍPIO DE GOUVEIA. Critérios para atribuição de apoios anuais às associações do Concelho de Gouveia MUNICÍPIO DE GOUVEIA Critérios para atribuição de apoios anuais às associações do Concelho de Gouveia 2014 1 PROPOSTA Considerando que: O regulamento de atribuição de subsídios e apoios às associações

Leia mais

C Â M A R A M U N I C I P A L D E L I S B O A EDITAL N.º /2016 REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

C Â M A R A M U N I C I P A L D E L I S B O A EDITAL N.º /2016 REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA EDITAL N.º /2016 REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA Faz-se saber que, nos termos e para os efeitos do disposto no artº 53.º, n.º 2 do Regime Jurídico das Autarquias Locais, aprovado pela Lei n.º 75/2013, de 12 de

Leia mais

Câmara Municipal de Barcelos

Câmara Municipal de Barcelos Câmara Municipal de Barcelos Reunião ordinária do executivo 28 de março de 2014 Lista completa das deliberações 1. Atribuição de subsídio para refeição escolar, com efeitos retroativos à data do pedido

Leia mais

RESUMO DE APOIOS ASSOCIATIVISMO DESPORTIVO ÉPOCA 2013/2014

RESUMO DE APOIOS ASSOCIATIVISMO DESPORTIVO ÉPOCA 2013/2014 RESUMO DE APOIOS ASSOCIATIVISMO DESPORTIVO ÉPOCA 2013/2014 Câmara Municipal de Cascais Departamento de Educação e Desporto Divisão de Desporto Rua José Joaquim de Freitas 2 2750-404 Cascais t. 214815530/31

Leia mais

ORDEM DO DIA A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar a acta apresentada

ORDEM DO DIA A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar a acta apresentada ------------------------------------------------------------------- ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA --------------------------------------------------------------------MUNICIPAL, REALIZADA A DOIS DE

Leia mais

REUNIÃO ORDINÀRIA DE CÂMARA 2010/12/20 ORDEM DE TRABALHOS Nº 28

REUNIÃO ORDINÀRIA DE CÂMARA 2010/12/20 ORDEM DE TRABALHOS Nº 28 REUNIÃO ORDINÀRIA DE CÂMARA 2010/12/20 ORDEM DE TRABALHOS Nº 28 1. Actas de Reuniões Anteriores: Apresentação: Acta nº 25/2010,de 22 de Novembro; Acta nº 26/2010,de 23 de Novembro; Acta nº 27/2010,de 06

Leia mais

MAPA DE PESSOAL Artigo 29.º da LGTFP, aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho

MAPA DE PESSOAL Artigo 29.º da LGTFP, aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho Preenchidos A preencher Preenchidos Gabinete de Apoio ao Presidente Coordenar e executar todas as atividades inerentes à assessoria, secretariados, protocolos da Presidência e assegurar a interligação

Leia mais

Gala do Desporto 2012

Gala do Desporto 2012 Gala do Desporto 2012 Reunião de Câmara 05-Nov-2012 Índice 1. Introdução... 3 2. Destinatários... 3 3. Processo e prazo de candidatura... 3 4. Processo de seleção... 3 5. Critérios de seleção... 4 7. Exceções...

Leia mais

MAPA DE PESSOAL DO MUNICIPIO DE BRAGA

MAPA DE PESSOAL DO MUNICIPIO DE BRAGA Municipal Superior Administ.Escolar da Câmara Municipal de Braga) Gerais Não Revistas PRESIDENTE DA CÂMARA Divisão de Apoio às Atividades Económicas Gabinete de Apoio à Presidência Gabinete de Comunicação,

Leia mais

F L U X O S D E C A I X A ANO 2010 ENTIDADE M.P.M. MUNICIPIO DE PORTO MONIZ Pág. 1 PERÍODO JANEIRO A DEZEMBRO /12/31 R E C E B I M E N T O S

F L U X O S D E C A I X A ANO 2010 ENTIDADE M.P.M. MUNICIPIO DE PORTO MONIZ Pág. 1 PERÍODO JANEIRO A DEZEMBRO /12/31 R E C E B I M E N T O S ENTIDADE M.P.M. MUNICIPIO DE PORTO MONIZ Pág. 1 PERÍODO JANEIRO A DEZEMBRO - 2010/12/31 R E C E B I M E N T O S SALDO DA GERÊNCIA ANTERIOR... 472.103,70 EXECUÇÃO ORÇAMENTAL... 458.015,00 OPERAÇÕES DE TESOURARIA...

Leia mais

C Â M A R A M U N I C I P A L D E G R Â N D O L A EDITAL N.º 83 PUBLICIDADE DAS DELIBERAÇÕES

C Â M A R A M U N I C I P A L D E G R Â N D O L A EDITAL N.º 83 PUBLICIDADE DAS DELIBERAÇÕES PUBLICIDADE DAS DELIBERAÇÕES Carlos Vicente Morais Beato, Presidente da Câmara Municipal de Grândola, no uso da competência que lhe confere a alínea v) do nº 1 do artº 68º da Lei nº 169/99, de 18 de Setembro

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 11 DE JANEIRO DE 2017 ORDEM DO DIA

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 11 DE JANEIRO DE 2017 ORDEM DO DIA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 11 DE JANEIRO DE 2017 ORDEM DO DIA EXPEDIENTE 1. Ofício da Assembleia Municipal de Sesimbra a agradecer todo o apoio prestado por esta

Leia mais

ORDEM DO DIA A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a acta apresentada

ORDEM DO DIA A Câmara deliberou, por unanimidade, aprovar a acta apresentada ------------------------------------------------------------------- ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA --------------------------------------------------------------------MUNICIPAL, REALIZADA A VINTE

Leia mais

ANEXO 3. Plano de Atividades a Desenvolver

ANEXO 3. Plano de Atividades a Desenvolver ANEO 3 Plano de Atividades a Desenvolver Tabela 1- Plano de Atividades a Desenvolver Plano de Atividades a Desenvolver Linhas de Análise Objetivos Gerais Objetivos Específicos Tarefas a Executar Recursos

Leia mais

Fluxos de Caixa. Recebimentos

Fluxos de Caixa. Recebimentos Recebimentos Saldo da Gerência Anterior 674.613,26 Total das Receitas Orçamentais Execução Orçamental 268.351,04 Operações de Tesouraria 406.262,22 12.859.762,56 Receitas Correntes 9.296.958,84 01 Impostos

Leia mais

Quadro 1 Receita e Despesa Prevista para 2009 CORRENTES CAPITAL TOTAL RECEITAS

Quadro 1 Receita e Despesa Prevista para 2009 CORRENTES CAPITAL TOTAL RECEITAS OPÇÕES DO PLANO E ORÇAMENTO 2009 ORÇAMENTO O Orçamento Municipal evidencia o esforço de Investimento e de controlo das despesas correntes de acordo com uma política de grande contenção, designadamente

Leia mais

DOCUMENTOS PREVISIONAIS

DOCUMENTOS PREVISIONAIS Grandes Opções do Plano e Orçamento para o ano económico de 2016 UNIÃOdeFREGUESIAS REAL, DUME E SEMELHE DOCUMENTOS PREVISIONAIS 2016 APROVADO JUNTA DE FREGUESIA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DATA: DATA: APROVAÇÕES:

Leia mais

Fluxos de Caixa. Recebimentos

Fluxos de Caixa. Recebimentos Recebimentos Saldo da Gerência Anterior 342.505,09 Total das Receitas Orçamentais Execução Orçamental 291.458,83 Operações de Tesouraria 51.046,26 13.407.175,15 Receitas Correntes 7.217.689,82 01 Impostos

Leia mais

PROGRAMA DE APOIO AO ASSOCIATIVISMO DESPORTIVO

PROGRAMA DE APOIO AO ASSOCIATIVISMO DESPORTIVO MUNICIPIO DE PORTALEGRE PROGRAMA DE APOIO AO ASSOCIATIVISMO DESPORTIVO REGULAMENTO 2014 Capítulo I Disposições gerais Artigo 1.º Âmbito e objeto 1. O presente regulamento visa definir as normas e condições

Leia mais

- Proposta de ratificação de adjudicação do direito de ocupação de lojas do Mercado Municipal Deliberado ratificar por unanimidade.

- Proposta de ratificação de adjudicação do direito de ocupação de lojas do Mercado Municipal Deliberado ratificar por unanimidade. Reunião de 12 de Janeiro de 2005 - Proposta de ratificação de adjudicação do direito de ocupação de lojas do Mercado Municipal Deliberado ratificar por - Proposta de atribuição de subsídio à AIREV - Proposta

Leia mais

Fluxos de Caixa. Recebimentos

Fluxos de Caixa. Recebimentos Recebimentos Saldo da Gerência Anterior 1.082.354,28 Total das Receitas Orçamentais Execução Orçamental 521.480,07 Operações de Tesouraria 560.874,21 10.258.992,46 Receitas Correntes 8.628.274,56 01 Impostos

Leia mais

UNIDADE DE EXECUÇÃO DE S. BARTOLOMEU. Proposta de Delimitação e Fundamentação. 1. Introdução. Fundamentação

UNIDADE DE EXECUÇÃO DE S. BARTOLOMEU. Proposta de Delimitação e Fundamentação. 1. Introdução. Fundamentação UNIDADE DE EXECUÇÃO DE S. BARTOLOMEU Proposta de Delimitação e Fundamentação 1. Introdução Fundamentação Com a revisão efetuada ao Plano Diretor Municipal de Proença a Nova, cuja aprovação foi publicada

Leia mais

Conselho Municipal de Educação Almada 22 de Julho de 2008

Conselho Municipal de Educação Almada 22 de Julho de 2008 Conselho Municipal de Educação Almada 22 de Julho de 2008 Indicadores sobre Sistema Educativo no Concelho de Almada Estruturas físicas Frequência e taxas de cobertura Problemas e superação Estruturas Físicas

Leia mais

DIREÇÃO DE SERVIÇOS DO DESPORTO ESCOLAR

DIREÇÃO DE SERVIÇOS DO DESPORTO ESCOLAR DIREÇÃO DE SERVIÇOS DO DESPORTO ESCOLAR 1 INTRODUÇÃO O Desporto Escolar (DE) tem de ser entendido como uma responsabilidade da comunidade escolar e é à escola, que compete criar as condições necessárias

Leia mais

ANO 2011 ENTIDADE MUNICIPIO DE FAF - MUNICIPIO DE FAFE PÁG. 1

ANO 2011 ENTIDADE MUNICIPIO DE FAF - MUNICIPIO DE FAFE PÁG. 1 2011 ENTIDADE MUNICIPIO DE FAF - MUNICIPIO DE FAFE PÁG. 1 CÓDIGO DESCRIÇÃO INICIO DO BRUTAS EMITIDOS PAGOS LIQUIDA FINAL DO DAS RECEITAS CORRENTES 24.884.735,00 75.968,04 25.221.143,08 576.877,56 24.675.187,28

Leia mais

Área de formação académica e/ou profissional. Actividade /Atribuições / Projectos / Competências ou Perfil. Lic. Adm. Pública e Autárquica

Área de formação académica e/ou profissional. Actividade /Atribuições / Projectos / Competências ou Perfil. Lic. Adm. Pública e Autárquica MAPA DE PESSOAL 2017 Mapa de Pessoal 2017 ESTRUTURA ORGÂNICA POSTOS DE TRABALHO OCUPADOS POSTOS DE TRABALHO CATIVOS * POSTOS TRABALHO A OCUPAR Unidade Orgânica Serviço ou Função Director de Serviços Director

Leia mais

Fluxos de Caixa. Recebimentos

Fluxos de Caixa. Recebimentos Recebimentos Saldo da Gerência Anterior 1.393.875,77 Total das Receitas Orçamentais Execução Orçamental 927.571,50 Operações de Tesouraria 466.304,27 15.021.298,43 Receitas Correntes 11.847.256,01 01 Impostos

Leia mais

EDITAL Nº 102/VIII/2004

EDITAL Nº 102/VIII/2004 Nº 102/VIII/2004 (Aprovação do Plano de Pormenor do Bairro do Campo da Bola do Programa Polis na Costa de Caparica) EU, JOSE MANUEL MAIA NUNES DE ALMEIDA, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DO CONCELHO

Leia mais

ORÇAMENTO DA DESPESA

ORÇAMENTO DA DESPESA 01 00 00 ADMINISTRAÇÃO AUTARQUICA 01 Despesas com o pessoal 512.162,38 01 01 Remunerações certas e permanentes 389.053,38 01 01 01 Titulares de órgãos de soberania e membros de órgãos autárquicos 23.000,00

Leia mais

EDITAL N.º ED.AG DELIBERAÇÕES DA DÉCIMA SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁRIA E PÚBLICA DA CÂMARA MUNICIPAL

EDITAL N.º ED.AG DELIBERAÇÕES DA DÉCIMA SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁRIA E PÚBLICA DA CÂMARA MUNICIPAL EDITAL N.º 0033.08.ED.AG DELIBERAÇÕES DA DÉCIMA SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁRIA E PÚBLICA DA Para efeitos do disposto no artigo 91º, da Lei 169/99, de 18 de Setembro, com as alterações e revogações introduzidas

Leia mais

Critérios de Apoio ao associativismo Desportivo

Critérios de Apoio ao associativismo Desportivo Critérios de Apoio ao associativismo Desportivo FACTORES DE PONDERAÇÃO ESPECÍFICOS DEFINIÇÃO DOS CRITÉRIOS DE APOIO AO ASSOCIATIVISMO DESPORTIVO 1. OBJECTO Os factores de ponderação mencionados do artigo

Leia mais

ORÇAMENTO DA DESPESA

ORÇAMENTO DA DESPESA 01 03 00 Administração Autárquica DESPESAS CORRENTES 01 Despesas com o pessoal 16.894,00 01 01 Remunerações certas e permanentes 14.169,00 01 01 01 Titulares de órgãos de soberania e membros de 14.169,00

Leia mais

Nota de Imprensa. Atividades físicas gratuitas Almada Mexe Comigo em maio

Nota de Imprensa. Atividades físicas gratuitas Almada Mexe Comigo em maio CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA Departamento de Comunicação Divisão de Informação e Comunicação Largo Luís de Camões 2800-158 Almada Telef. 2 1 2 7 2 4 5 2 1 divinformacao@cma.m-almada.pt www.m-almada.pt Nota

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 05 DE NOVEMBRO DE 2008 ORDEM DO DIA

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 05 DE NOVEMBRO DE 2008 ORDEM DO DIA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 05 DE NOVEMBRO DE 2008 ORDEM DO DIA ASSUNTO APRECIADO AO ABRIGO DO ART. 83.º DA LEI N.º 169/99, DE 18 DE SETEMBRO, REPUBLICADA PELA LEI

Leia mais

S.R. DA EDUCAÇÃO E CULTURA Portaria n.º 71/2016 de 4 de Julho de 2016

S.R. DA EDUCAÇÃO E CULTURA Portaria n.º 71/2016 de 4 de Julho de 2016 S.R. DA EDUCAÇÃO E CULTURA Portaria n.º 71/2016 de 4 de Julho de 2016 Considerando que o Regime Jurídico de Apoio ao Movimento Associativo Desportivo, aprovado pelo Decreto Legislativo Regional n.º 21/2009/A,

Leia mais

EXECUÇÃO ORÇAMENTAL ,49 OPERAÇÕES DE TESOURARIA ,47 RECEITAS ORÇAMENTAIS ,02

EXECUÇÃO ORÇAMENTAL ,49 OPERAÇÕES DE TESOURARIA ,47 RECEITAS ORÇAMENTAIS ,02 ENTIDADE M.S.V. MUNICIPIO SAO VICENTE Pág. 1 PERÍODO JANEIRO A DEZEMBRO - 2014/12/31 R E C E B I M E N T O S SALDO DA GERÊNCIA ANTERIOR... 179.594,96 EXECUÇÃO ORÇAMENTAL... 113.004,49 OPERAÇÕES DE TESOURARIA...

Leia mais

DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO DE FAFE DO ANO 2015

DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO DE FAFE DO ANO 2015 PÁGINA : 1 1. FUNÇÕES GERAIS 1.435.329,00 3.194.520,00 2.294.520,00 900.000,00 4.629.849,00 1.1. Serviços Gerais de 1.369.292,00 1.344.515,00 444.515,00 900.000,00 2.713.807,00 Administração Pública 1.1.1.

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SOUSEL E D I T A L

CÂMARA MUNICIPAL DE SOUSEL E D I T A L E D I T A L ARMANDO JORGE MENDONÇA VARELA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOUSEL: Ao abrigo do disposto no artigo 56º do Anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, FAZ PÚBLICO QUE, a Câmara Municipal

Leia mais

E N T I D A D E P L A N O D E A C T I V I D A D E S M U N I C I P A L DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO DE MONTALEGRE DO ANO 2008

E N T I D A D E P L A N O D E A C T I V I D A D E S M U N I C I P A L DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO DE MONTALEGRE DO ANO 2008 PÁGINA : 1 1. Funções gerais 1.179.500,00 1.179.500,00 1.179.500,00 1.1. Serviços gerais de 1.080.000,00 1.080.000,00 1.080.000,00 administração pública 1.1.1. Administracao geral 1.080.000,00 1.080.000,00

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2017

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2017 REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2017 Tomada de Posição Sobre a Transferência de Competências para os Municípios ORDEM DO DIA EXPEDIENTE 1. Ofício da

Leia mais

AC. EM CÂMARA. (03) PRIMEIRA REVISÃO ORÇAMENTAL CMVC E SMSBVC:- Relativamente ao

AC. EM CÂMARA. (03) PRIMEIRA REVISÃO ORÇAMENTAL CMVC E SMSBVC:- Relativamente ao 1 AC. EM CÂMARA (03) PRIMEIRA REVISÃO ORÇAMENTAL CMVC E SMSBVC:- Relativamente ao assunto indicado em título foram tomadas as deliberações que seguidamente se indicam:- A) - PRIMEIRA REVISÃO ORÇAMENTAL

Leia mais

60% 92% Território abrangido. dos edifícios abrangidos A REABILITAÇÃO URBANA Estratégia de Reabilitação Urbana / Delimitação ARU

60% 92% Território abrangido. dos edifícios abrangidos A REABILITAÇÃO URBANA Estratégia de Reabilitação Urbana / Delimitação ARU A REABILITAÇÃO URBANA 2007 2014 2012 - Estratégia de Reabilitação Urbana / Delimitação ARU 60% Território abrangido 92% dos edifícios abrangidos 1 REGENERAÇÃO/REABILITAÇÃO O PDM DOS 3 R Reutilizar Reabilitar

Leia mais

FREGUESIA DE ALVORNINHA

FREGUESIA DE ALVORNINHA 72 Aos seis dias do mês de dezembro do ano de dois mil e doze, nesta Freguesia de Alvorninha e edifício da Junta de Freguesia, compareceram os Senhores: Presidente Virgílio Leal dos Santos, Secretário

Leia mais

ORÇAMENTO DA RECEITA

ORÇAMENTO DA RECEITA Código ORÇAMENTO DA RECEITA Designação Ano : 24 Montante RECEITAS CORRENTES Impostos directos 28.500,00 02 Outros 28.500,00 02 02 Imposto Municipal sobre imoveis 28.500,00 02 Impostos indirectos 62.500,00

Leia mais

01 DESPESAS COM O PESSOAL ,00. Titulares de Órgãos de Soberania e Membros de Órgãos Autárquicos ,00

01 DESPESAS COM O PESSOAL ,00. Titulares de Órgãos de Soberania e Membros de Órgãos Autárquicos ,00 01 DESPESAS COM O PESSOAL 9.837.610,00 0101 Remunerações Certas e Permanentes 7.276.640,00 010101 Titulares de Órgãos de Soberania e Membros de Órgãos Autárquicos 168.720,00 010104 Pessoal dos Quadros

Leia mais

FLUXOS DE CAIXA CONSOLIDADOS

FLUXOS DE CAIXA CONSOLIDADOS CÂMARA MUNICIPAL DO / SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES COLECTIVOS DO RECEBIMENTOS Saldo da gerência anterior 2.164.836,98 Execução Orçamental 1.506.708,02 Operações de Tesouraria 658.128,96 Total

Leia mais

União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro

União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro I Informação do Presidente acerca da sua atividade e da Junta de Freguesia (período compreendido entre 28 de Dezembro de 2013 e 22 de Abril de 2014) SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS Atendimento dos fregueses duas

Leia mais

Gabinete de Gestão Financeira

Gabinete de Gestão Financeira Gabinete de Gestão Financeira Í N D I C E Pág. ORÇAMENTO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PARA 2 0 0 8 EVOLUÇÃO DA DESPESA CONSOLIDADA - 2007 / 2008 2 DESPESA CONSOLIDADA SEGUNDO A CLASSIFICAÇÃO ECONÓMICA 3 EVOLUÇÃO

Leia mais

15, /05/24 ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

15, /05/24 ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL Deliberações Reunião Ordinária e Pública da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, no Salão Nobre dos Paços do Município, pelas 15,00 Horas do dia 2006/05/24 ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 1 Acção a intentar

Leia mais

RESUMO DA ATA Nº 27/2016 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 07 DE NOVEMBRO DE 2016

RESUMO DA ATA Nº 27/2016 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 07 DE NOVEMBRO DE 2016 RESUMO DA ATA Nº 27/2016 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 07 DE NOVEMBRO DE 2016 ------ Em cumprimento do disposto nos n.ºs. 1 e 2, do art.º 56.º, do anexo I, da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, que estabelece

Leia mais

Freguesia de Aradas. Fluxos de Caixa. Ano de 2014

Freguesia de Aradas. Fluxos de Caixa. Ano de 2014 Fluxos de Caixa no de 2014 Fluxos de Caixa (Desagregados) - Recebimentos Pag.: 1 Saldo da Gerência nterior: Execução Orçamental: Operações de Tesouraria: 11.604,60 1.289,81 Receitas Correntes 04.... Taxas,

Leia mais

CURSOS CIENTÍFICO-HUMANÍSTICOS

CURSOS CIENTÍFICO-HUMANÍSTICOS CURSO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS Língua Estrangeira (I/II/III) Matemática A Física e Química A Biologia e Geologia Biologia/ Física/ Química/ Geologia a) Psicologia B/ Língua Estrangeira (I/II/III)* b)

Leia mais

F L U X O S D E C A I X A ANO 2010 ENTIDADE CM MORA MUNICIPIO DE MORA Pág. 1 PERÍODO JANEIRO A DEZEMBRO /12/31 R E C E B I M E N T O S

F L U X O S D E C A I X A ANO 2010 ENTIDADE CM MORA MUNICIPIO DE MORA Pág. 1 PERÍODO JANEIRO A DEZEMBRO /12/31 R E C E B I M E N T O S 10:37 2011/04/02 Fluxos de caixa Pag. 1 ENTIDADE CM MORA MUNICIPIO DE MORA Pág. 1 PERÍODO JANEIRO A DEZEMBRO - 2010/12/31 R E C E B I M E N T O S SALDO DA GERÊNCIA ANTERIOR... 165.362,24 EXECUÇÃO ORÇAMENTAL...

Leia mais

Fluxos de Caixa SALDO DA GERÊNCIA ANTERIOR ,12 RECEITAS ORÇAMENTAIS ,52 DESPESAS ORÇAMENTAIS ,29. Receitas Correntes

Fluxos de Caixa SALDO DA GERÊNCIA ANTERIOR ,12 RECEITAS ORÇAMENTAIS ,52 DESPESAS ORÇAMENTAIS ,29. Receitas Correntes SALDO DA GERÊNCIA ANTERIOR 34.139,12 Execução Orçamental 32.254,99 Operações de tesouraria 1.884,13 Pág.: 1 RECEITAS ORÇAMENTAIS 426.983,52 DESPESAS ORÇAMENTAIS 400.243,29 04 Taxas, multas e outras penalidades

Leia mais

Apresentação Pública PAC 2016/ outubro 2016

Apresentação Pública PAC 2016/ outubro 2016 Tópicos da Apresentação 1 - Avaliação PAC 2015/2016 2 - Apresentação PAC 2016/2017 e Serviços Educativos 3 - Espaço de esclarecimento dúvidas/constrangimentos 4 - Apresentação de 3 Projetos apoiados em

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 20 DE FEVEREIRO DE 2008

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 20 DE FEVEREIRO DE 2008 REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 20 DE FEVEREIRO DE 2008 ORDEM DO DIA A Câmara deliberou, por unanimidade, justificar a falta da Vice-Presidente, Senhora Dr.ª Felícia

Leia mais