Sua identidade. Apocalipse 13:1-2. Sua atividade. Apocalipse 13:3-10. A besta da terra. Apocalipse 13: Sua identidade. Apocalipse 13:11.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sua identidade. Apocalipse 13:1-2. Sua atividade. Apocalipse 13:3-10. A besta da terra. Apocalipse 13: Sua identidade. Apocalipse 13:11."

Transcrição

1 Lição 9 para 2 de março de 2019

2 Despois de mostrar seu ódio contra o remanescente, o dragão para sobre a areia do mar. A partir desse momento, em Apocalipse 13, é mostrado a João a estratégia de Satanás para atacar a igreja de Deus, desde seus dias até a luta final contra o remanescente. Para levar a cabo seus planos, o dragão usa três poderes político/religiosos. A besta do mar. Apocalipse 13:1-10. A besta da terra. Apocalipse 13: A imagem da besta. Apocalipse 13: Sua identidade. Apocalipse 13:1-2. Sua atividade. Apocalipse 13:3-10. Sua identidade. Apocalipse 13:11. Sua atividade. Apocalipse 13: Sua identidade. Apocalipse 13:14. Sua atividade. Apocalipse 13:15-18.

3 DANIEL E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. (Apocalipse 13:2) LEÃO URSO LEOPARDO BESTA COM 10 CHIFRES APOCALIPSE Ante João aparece uma besta, que é um conjunto das quatro bestas mostradas em Daniel 7. Daniel vivia no período do leão (Babilônia), João no período da quarta besta (Roma, em suas duas fases: política e religiosa). Como a visão se centra em sua atividade durante os 42 meses (de 538 a 1798 d.c.), podemos deduzir certamente que se trata do papado, em sua face de poder religioso perseguidor. Este recebeu seu trono a cidade das sete colinas (ver Apocalipse 17:9) e seu poder do dragão.

4 foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. (Apocalipse 13:5) Quando se cumpriram os 42 meses, a ferida mortal e sua cura? Em 538, após a expulsão dos Ostrogodos (de religião ariana), Justiniano entrega ao bispo de Roma o poder civil sobre a cidade de Roma. Em7 de março de 1798 foi declarada a República Romana e o papa Pio VI foi preso e deportado à França. O papado nunca mais recuperou seu poder. Em 20 de setembro de 1870 o rei Vitor Manuel II estabelecia sua corte em Roma, dando fim definitivo aos Estados Pontifícios. Em 11 de fevereiro de 1929, Pio XI e Benito Mussolini subscreveram o Pacto de Latrão, em virtude do qual a igreja reconhecia a Itália como estado soberano, e esta para com a própria Cidade do Vaticano, pequeno território independente de 44 hectares sob jurisdição pontifícia.

5 foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. (Apocalipse 13:5) Também foi dado boca que falava grandes cosias e blasfêmias E foi dada autoridade para agir quarenta e dois meses E abriu sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar de seu nome, de seu tabernáculo, e dos que moram no céu Foi-lhe permitido fazer guerra contra os santos, e vence-los Também foi dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação E os dez chifres significam que daquele reino se levantarão dez reis; e após eles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e a três reis derribará E falará palavras contra o Altíssimo E aos santos do Altíssimo destruirá e pensará em mudar os tempos e a lei e serão entregues em sua mão por tempo, e tempos, e metade de tempo

6 E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. (Apocalipse 13:6) Ao comparar Apocalipse 13:5-7 com Daniel 7:24-25, podemos ver que as grandes coisas que fala esta besta são uma mudança na lei para permitir: (1) a adoração de imagens; e (2) a mudança do dia de adoração, do sábado para o domingo. As blasfêmias contra Deus, são palavras contra o Altíssimo. Isto implica substituir a intercessão de Jesus no santuário celestial pela intercessão humana; e o sacrifício feito uma vez para sempre, pelo sacrifício diário da missa (Hebreus 10:10-12). Aqueles que se opuseram, foram duramente perseguidos. Uma vez que se restaure seu poder (se é que já não está restaurado), conseguirá que o mundo volte a adora-lo.

7 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. (Apocalipse 13:11) A única nação atual que cumpre todas estas características é os Estados Unidos. Esta segunda besta tem várias características que a identificam claramente: A BESTA DA TERRA

8 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. (Apocalipse 13:12) O dragão deu autoridade à besta do mar. Esta mesma autoridade é exercida por esta segunda besta. É pelo que, ao exercer sua autoridade, fala como dragão. Tal como o papado durante a Idade Média, os Estados Unidos é escutado e consultado nos conflitos mundiais. Sua opinião e seus atos influem em todo o mundo. Pretendendo agir de acordo com a vontade divina, o protestantismo apóstata (simbolizado por EUA) realizará milagres que sacudirão as consciências, e levarão as pessoas a reconhecer a autoridade da primeira besta (o papado).

9 E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. (Apocalipse 13:14) Uma vez tendo conseguido atrair a atenção mundial, a segunda besta põe levantar uma imagem da primeira besta. Isto implica criar uma organização política e religiosa que, tal como o papado durante a Idade Média, utilize o poder civil para impor doutrinas religiosas. Quando as igrejas principais dos Estados Unidos, unindo-se em pontos de doutrina que sustém em comum, influenciem sobre o Estado para impor os decretos e sustentar as instituições delas, então a América protestante haverá formado uma imagem da hierarquia romana (CS 437).

10 A marca da besta não é um chip, um código de barras ou um mecanismo secreto de controle sobre as pessoas. É uma forma de adoração. É aceitar a lei de Deus ou a lei dos homens. É um sinal distintivo que separará os homens em dois grupos imediatamente antes da Segunda Vinda de Jesus. É uma decisão que tu deves tomar, porque tua salvação eterna depende de a quem adoras e por quê. Na Bíblia, o nome é um sinónimo do carácter. Por ele, os são selados com o nome o carácter de Deus (Ap. 14:1), e o resto são marcados com o carácter da besta. Outros, recebem a marca somente por interesse (na sua mão direita).

11 Se a luz da verdade tem sido apresentada a vocês, revelando o dia de repouso do quarto mandamento e mostrando que na Palavra de Deus não há nenhum fundamento para a observância do domingo e, no entanto, os apegais ao falso dia de repouso negando-se a santificar o dia de repouso que Deus chama "meu dia santo", recebeis a marca da besta. Quando ocorre isto? Quando obedeceis o decreto que os ordena deixar de trabalhar no domingo e adorar a Deus, sabendo que não há na Bíblia uma só palavra que mostre que o domingo seja algo mais que um dia comum de trabalho, consentis em receber a marca da besta e recusais o selo de Deus E.G.W. (Comentário Bíblico Adventista, sobre Apocalipse 13:9-12)

Lição 10 para 9 de junho de 2018

Lição 10 para 9 de junho de 2018 Lição 10 para 9 de junho de 2018 Através de imagens simbólicas, a última parte de Apocalipse nos apresenta o desenrolar das cenas finais da humanidade. Identificar estes símbolos é vital para identificar

Leia mais

APOCALIPSE A I M A G E M D A B E S T A. Apocalipse 13

APOCALIPSE A I M A G E M D A B E S T A. Apocalipse 13 APOCALIPSE A I M A G E M D A B E S T A Apocalipse 13 A atividade do dragão Και εσταθη επι την E se parou sobre a αμμον της θαλασσης areia do mar Apocalipse 13: 1 NVI 1 DAR AUTORIDADE À PRIMEIRA BESTA E

Leia mais

P R O F E C I A S U M P O D E R S U P R E M O

P R O F E C I A S U M P O D E R S U P R E M O P R O F E C I A S U M P O D E R S U P R E M O A P O C A L I P S E 1 3 U M A B E S TA Q U E S U R G E D O M A R 1 PA R T E O ANTICRISTO "...que se assenta no santuário de Deus ostentando-se como se fosse

Leia mais

João 20:19, 26. 1ª Coríntios 16:2. Atos 20:7

João 20:19, 26. 1ª Coríntios 16:2. Atos 20:7 Lección 6 para el 12 de mayo de 2018 Ele falará contra o Altíssimo, oprimirá os seus santos e tentará mudar os tempos e as leis. Os santos serão entregues nas mãos dele por um tempo, tempos e meio tempo.

Leia mais

Lição 10 para 9 de março de 2019

Lição 10 para 9 de março de 2019 Lição 10 para 9 de março de 2019 Depois de desvelar o ataque final do dragão, da besta e do falso profeta (Apocalipse 13), é mostrado a João o grupo dos que vencerão no conflito (14:1-5), sua mensagem

Leia mais

). 17: :3-7. A 17:8. 17: : A

). 17: :3-7. A 17:8. 17: : A Lição 12 para 23 de março de 2019 Nos últimos momentos da Terra, existirão três grandes grupos ou alianças: 1. Uma aliança de religiões, conhecida como Babilônia, a grande meretriz. 2. Uma aliança de poderes

Leia mais

Lição 11 para 16 de junho de 2018

Lição 11 para 16 de junho de 2018 Lição 11 para 16 de junho de 2018 Apocalipse 13:15-18 mostra um decreto de morte para todo aquele que não adore a imagem da besta. Para diferenciar os que a adoram dos que não o fazem, lhes impõe uma marca.

Leia mais

CITAÇÕES. Os protestantes americanos estão bêbados? Sim, bêbados com o vinho de Babilônia. A. Jones

CITAÇÕES. Os protestantes americanos estão bêbados? Sim, bêbados com o vinho de Babilônia. A. Jones Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo

Leia mais

Adultos: Lição 09 Satanás e seus Aliados 23 de Fevereiro a 02 de Março 2019

Adultos: Lição 09 Satanás e seus Aliados 23 de Fevereiro a 02 de Março 2019 Adultos: Lição 09 Satanás e seus Aliados 23 de Fevereiro a 02 de Março 2019 SÁBADO A TARDE DOMINGO SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA SEXTA-FEIRA OUÇA E BAIXE OS ÁUDIOS AQUI VERSO PARA

Leia mais

O capítulo 12 de Apocalipse mostra um resumo da história desde Jesus até o fim, revelando o personagem principal que está detrás de todos os

O capítulo 12 de Apocalipse mostra um resumo da história desde Jesus até o fim, revelando o personagem principal que está detrás de todos os Lição 8 para 23 de fevereiro de 2019 O capítulo 12 de Apocalipse mostra um resumo da história desde Jesus até o fim, revelando o personagem principal que está detrás de todos os problemas que afetam a

Leia mais

A Besta de Apocalipse 13

A Besta de Apocalipse 13 A Besta de Apocalipse 13 Por aquele tempo, exclamou Jesus: Graças te dou, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos (Mateus 11:25).

Leia mais

A UNIDADE NA. Lição 11 para 15 de ADORAÇÃO. dezembro de 2018

A UNIDADE NA. Lição 11 para 15 de ADORAÇÃO. dezembro de 2018 A UNIDADE NA Lição 11 para 15 de ADORAÇÃO dezembro de 2018 Deus recebe a adoração dos seres celestiais, e deseja receber também nossa adoração na Terra. Adorar a Deus é reconhecer a grandeza e a majestade

Leia mais

A lei de Deus é essencial à nossa compreensão dos eventos finais; mais especificamente, o quarto mandamento, que fala da guarda do sétimo dia, o

A lei de Deus é essencial à nossa compreensão dos eventos finais; mais especificamente, o quarto mandamento, que fala da guarda do sétimo dia, o Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo (Daniel

Leia mais

Comentários para Adultos: Lição 09 Satanás e seus Aliados 23 de Fevereiro a 02 de Março 2019

Comentários para Adultos: Lição 09 Satanás e seus Aliados 23 de Fevereiro a 02 de Março 2019 Comentários para Adultos: Lição 09 Satanás e seus Aliados 23 de Fevereiro a 02 de Março 2019 SÁBADO A TARDE 23 DE FEVEREIRO 2019 INTRODUÇÃO Comentário por: Gerson Benedito Prado Apocalipse 12 descreve

Leia mais

Lição 8 para 24 de novembro de 2018

Lição 8 para 24 de novembro de 2018 A UNIDADE NA FÉ Lição 8 para 24 de novembro de 2018 Um elemento unificador é compartilhar uma doutrina comum (Atos 2:42). Compartilhar as mesmas doutrinas fundamentais, embora possamos ter pequenas diferenças

Leia mais

Os selados são apresentados em duas ocasiões paralelas: Apocalipse 7 e 14:1-5.

Os selados são apresentados em duas ocasiões paralelas: Apocalipse 7 e 14:1-5. Lição 6 para 9 de fevereiro de 2019 Os 144.000 selados são apresentados em duas ocasiões paralelas: Apocalipse 7 e 14:1-5. Na primeira ocasião, permanecem em pé ante a iminente chegada do Cordeiro. Na

Leia mais

LIÇÃO 9 AS BESTAS DO DRAGÃO. Texto bíblico: Apocalipse 13. Motivação

LIÇÃO 9 AS BESTAS DO DRAGÃO. Texto bíblico: Apocalipse 13. Motivação LIÇÃO 9 AS BESTAS DO DRAGÃO Texto bíblico: Apocalipse 13 Motivação No séc. XIII, um monge italiano foi chamado para interpretar uma carta estranha encontrada entre os documentos de um cardeal. Ele leu

Leia mais

CPB divulga nova nota em defesa da Bíblia de Estudo Andrews em que omite Jon Dybdahl e o papado atual

CPB divulga nova nota em defesa da Bíblia de Estudo Andrews em que omite Jon Dybdahl e o papado atual CPB divulga nova nota em defesa da Bíblia de Estudo Andrews em que omite Jon Dybdahl e o papado atual Declaração sobre a Bíblia de Estudo Andrews Casa Publicadora Brasileira esclarece dúvidas sobre notas

Leia mais

O CONFLITO CÓSMICO Lição 1 para 7 de abril de 2018

O CONFLITO CÓSMICO Lição 1 para 7 de abril de 2018 O CONFLITO CÓSMICO Lição 1 para 7 de abril de 2018 Estamos envolvidos em um conflito cósmico com consequências reais em nossa vida diária. Como surgiu o mal? De que forma fomos contaminados por ele? Como

Leia mais

ESCATOLOGIA. Estudo das Coisas dos Últimos Tempos. Prof. Davi Albuquerque

ESCATOLOGIA. Estudo das Coisas dos Últimos Tempos. Prof. Davi Albuquerque ESCATOLOGIA Estudo das Coisas dos Últimos Tempos Prof. Davi Albuquerque O Cordeiro pega o livro Apocalipse 5.6-10 Apocalipse 5.6-8 6 Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos,

Leia mais

LIÇÃO 10 - NÃO RECUAMOS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 10 - NÃO RECUAMOS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 10 - NÃO RECUAMOS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO FIDELIDADE DOS JOVENS AO DEUS JEOVÁ Sadraque, Mesaque e Abdenego, amigos de Daniel, ante ao grande desafio de adorar a imagem do rei

Leia mais

Lição 7: A mulher vestida de sol

Lição 7: A mulher vestida de sol Lição 7: A mulher vestida de sol E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça. (Apocalipse 12:1). Há, na Bíblia, vários

Leia mais

A nova criação. Apocalipse 21:1-8. O convite para a ceia. Apocalipse 19:1-10. O milênio. Apocalipse 20. A Segunda Vinda. Apocalipse 19:11-21.

A nova criação. Apocalipse 21:1-8. O convite para a ceia. Apocalipse 19:1-10. O milênio. Apocalipse 20. A Segunda Vinda. Apocalipse 19:11-21. Lição 13 para 30 de março de 2019 Com uma exclamação de júbilo, se anuncia no Céu o momento de ir à Terra recolher aos convidados para as bodas do Cordeiro. A cenas se sucedem rapidamente: Jesus vem; Satanás

Leia mais

BESTA DE 7 CABEÇA A BESTA QUE SOBE DO MAR:

BESTA DE 7 CABEÇA A BESTA QUE SOBE DO MAR: BESTA DE 7 CABEÇA A BESTA QUE SOBE DO MAR: As visões bíblicas são intuitivas e nos incita a inteligência; por exemplo, algumas visões proféticas apresentam-nos bestas feras ou animais domésticos para representar

Leia mais

SUA ESTRUTURA O APOCALIPSE IMAGENS DE JESUS O SANTUÁRIO JESUS O ALFA E O ÔMEGA

SUA ESTRUTURA O APOCALIPSE IMAGENS DE JESUS O SANTUÁRIO JESUS O ALFA E O ÔMEGA Lição 3 para 21 de abril de 2018 O livro de Apocalipse só pode se entendido corretamente quando é comparado com o Antigo Testamento. Desta forma, os símbolos apresentados no livro adquirem pleno sentido.

Leia mais

Apocalipse, capítulo 13 1

Apocalipse, capítulo 13 1 Apocalipse, capítulo 13 1 Versículo 1: Então vi subir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças nomes de blasfêmia. O capítulo

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse Prof. Davi Albuquerque

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse Prof. Davi Albuquerque ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 11. 15-19 Prof. Davi Albuquerque A sétima trombeta 15 O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e

Leia mais

Analisando Daniel 9:25, 26 e 27. Qual o objetivo das Setenta Semanas? Daniel 9:24: "Setenta Semanas são determinadas sobre o teu povo...

Analisando Daniel 9:25, 26 e 27. Qual o objetivo das Setenta Semanas? Daniel 9:24: Setenta Semanas são determinadas sobre o teu povo... Analisando Daniel 9:25, 26 e 27 Qual o objetivo das Setenta Semanas? Daniel 9:24: "Setenta Semanas são determinadas sobre o teu povo..." As semanas são semanas de anos: 1 semana = 7 anos e de acordo com

Leia mais

76:7-9) ). O :1-11. A

76:7-9) ). O :1-11. A Lição 11 para 16 de março de 2019 Tu, tu és temível; e quem subsistirá à tua vista, uma vez que te irares? Desde os céus fizeste ouvir o teu juízo; a terra tremeu e se aquietou, Quando Deus se levantou

Leia mais

FESTA DOS TABERNÁCULOS. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8: 32

FESTA DOS TABERNÁCULOS. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8: 32 FESTA DOS TABERNÁCULOS Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8: 32 QUARTO DIA Jesus retornará dos céus em uma Festa dos Tabernáculos HEBREUS 4:8-10 Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso,

Leia mais

A profecia das 70 SEMANAS DE DANIEL

A profecia das 70 SEMANAS DE DANIEL A profecia das 70 SEMANAS DE DANIEL AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL Profetizadas há 2600 anos (v. 1) Daniel sabia que o fim do cativeiro estava próximo (v.2 cf. Jr 25.11, 12; 29.10) Daniel entenderia que

Leia mais

Acreditamos que as três mensagens angélicas de Apocalipse 14:6 a 12 são a verdade presente para os que vivem nos últimos dias antes da volta de

Acreditamos que as três mensagens angélicas de Apocalipse 14:6 a 12 são a verdade presente para os que vivem nos últimos dias antes da volta de Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a Terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo (Apocalipse 14:6). VERSO PARA MEMORIZAR CITAÇÕES

Leia mais

LIÇÃO 03 - ADORAÇÃO A DEUS E AO CORDEIRO

LIÇÃO 03 - ADORAÇÃO A DEUS E AO CORDEIRO LIÇÃO 03 - ADORAÇÃO A DEUS E AO CORDEIRO Texto bíblico: Apocalipse 4-5 Motivação Os imperadores romanos eram pessoas muito poderosas. Tão poderosas que imaginavam poder receber honras e adoração como se

Leia mais

Esta semana estudaremos a visão de Apocalipse 12 e sua relação com a igreja remanescente. Para isso devemos interpretar e esclarecer os símbolos

Esta semana estudaremos a visão de Apocalipse 12 e sua relação com a igreja remanescente. Para isso devemos interpretar e esclarecer os símbolos Lição para o dia 4 de janeiro de 2009 Esta semana estudaremos a visão de Apocalipse 12 e sua relação com a igreja remanescente. Para isso devemos interpretar e esclarecer os símbolos desta visão (a mulher,

Leia mais

A visão do trono. Apocalipse 4:1-3, 5, Os 24 anciãos. Apocalipse 4:4. Os 4 seres viventes. Apocalipse 4:6-8. O livro selado. Apocalipse 5:1-4.

A visão do trono. Apocalipse 4:1-3, 5, Os 24 anciãos. Apocalipse 4:4. Os 4 seres viventes. Apocalipse 4:6-8. O livro selado. Apocalipse 5:1-4. Lição 4 para 26 de janeiro de 2019 Em Apocalipse encontramos quatro séries de sete: 7 igrejas, 7 selos, 7 trombetas e 7 pragas. Os capítulos 4 e 5 são uma introdução para a segunda série, os sete selos.

Leia mais

LIÇÃO 9 - CONTRASTES NA ADORAÇÃO DA ANTIGA E NOVA ALIANÇA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 9 - CONTRASTES NA ADORAÇÃO DA ANTIGA E NOVA ALIANÇA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 9 - CONTRASTES NA ADORAÇÃO DA ANTIGA E NOVA ALIANÇA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO DEUS ORDENOU A MOISÉS A CONSTRUÇÃO DO TABERNÁCULO Após a entrega do ordenamento jurídico para o

Leia mais

Nota importante: O Dia de Cristo (arrebatamento) não pode acontecer antes de se manifestar:

Nota importante: O Dia de Cristo (arrebatamento) não pode acontecer antes de se manifestar: A Bíblia fala sobre 4 eventos nos finais dos tempos Tribulação. Grande Tribulação. O dia de Cristo (Arrebatamento). O dia do Senhor (Ira de Deus sobre a terra). Cronologia dos acontecimentos Anti-Cristo

Leia mais

A REVELAÇÃO DO SÉCULO II: O ANTICRISTO. FINALMENTE SERÁ REVELADO:

A REVELAÇÃO DO SÉCULO II: O ANTICRISTO.  FINALMENTE SERÁ REVELADO: A REVELAÇÃO DO SÉCULO II: O ANTICRISTO http://worldtv.com/anticristoii FINALMENTE SERÁ REVELADO: QUEM É O ANTICRISTO? QUEM É O FALSO PROFETA? QUAL É A SUA IMAGEM? QUAL É A SUA MARCA? QUAL É O SEU NÚMERO?

Leia mais

APOCALIPSE APOCALIPSE, UMA MENSAGEM URGENTE PARA A IGREJA

APOCALIPSE APOCALIPSE, UMA MENSAGEM URGENTE PARA A IGREJA APOCALIPSE 1.1-8 APOCALIPSE, UMA MENSAGEM URGENTE PARA A IGREJA INTRODUÇÃO Dois fatores contribuem para que muitos crentes evitem o livro de Apocalipse: a) A idéia de que ele é um livro selado, que trata

Leia mais

É mostrado a João o castigo de Deus sobre aqueles que tem oprimido ao povo de Deus desde Jesus até a Segunda Vinda (paralelo com os sete selos).

É mostrado a João o castigo de Deus sobre aqueles que tem oprimido ao povo de Deus desde Jesus até a Segunda Vinda (paralelo com os sete selos). Lição 7 para 16 de fevereiro de 2019 Os sete anjos com as sete trombetas aparecem em cena no contexto do sétimo selo, ao terminar o tempo de graça. São sugeridas duas interpretações complementares para

Leia mais

Nossa análise de Apocalipse será baseada na seguinte estrutura do livro:

Nossa análise de Apocalipse será baseada na seguinte estrutura do livro: Lição 1 para 05 de janeiro de 2019 O livro de Apocalipse é um compêndio de visões que João recebeu enquanto estava preso na ilha de Patmos, no Mar Egeu, ao largo da costa da Turquia moderna. A estrutura

Leia mais

Identificando a Formação do seu Reino

Identificando a Formação do seu Reino O Reinado da Besta O Reinado da Besta na Cronologia do Fim Introdução Identificando a Formação do seu Reino Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam o reino, mas receberão autoridade,

Leia mais

APOCALIPSE A M U L H E R N O D E S E R T O. Apocalipse 12

APOCALIPSE A M U L H E R N O D E S E R T O. Apocalipse 12 APOCALIPSE A M U L H E R N O D E S E R T O Apocalipse 12 A mulher Apocalipse 12:1-2 O dragão E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres,

Leia mais

O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO.

O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO. 1 O LIVRO E O CORDEIRO O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO. 1) A Missão do Pai é Reinar 2) A Missão do Filho é Pagar o Preço; 3) A Missão da Igreja é servir ao Cordeiro Jesus.

Leia mais

Apesar dos avanços tecnológicos e sociais, a única esperança de um mundo melhor temos na promessa de Jesus: Virei outra vez (João 14:3).

Apesar dos avanços tecnológicos e sociais, a única esperança de um mundo melhor temos na promessa de Jesus: Virei outra vez (João 14:3). Lição 7 para 19 de maio de 2018 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. (Romanos 13:11)

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

LIÇÃO 6 A DOUTRINA DO CULTO LEVÍTICO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 6 A DOUTRINA DO CULTO LEVÍTICO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 6 A DOUTRINA DO CULTO LEVÍTICO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A CONSTRUÇÃO DO TABERNÁCULO O culto levítico trouxe ao povo de Israel a revelação das principais doutrinas divinas, mas

Leia mais

Temas Anteriores, Mais Atrativos?

Temas Anteriores, Mais Atrativos? Temas Anteriores, Mais Atrativos? Temas Anteriores, Mais Atrativos? Práticas que estimulam áreas do cérebro vinculadas à sensação de bem estar e criatividade. Temas Anteriores, Mais Atrativos? Gera desconforto

Leia mais

Daniel 9 A PROFECIA DAS 70 SEMANAS DE DANIEL

Daniel 9 A PROFECIA DAS 70 SEMANAS DE DANIEL Daniel 9 A PROFECIA DAS 70 SEMANAS DE DANIEL AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL Profetizadas há 2600 anos (v. 1) Daniel sabia que o fim do cativeiro estava próximo (v.2 cf. Jr 25.11, 12; 29.10) Daniel orava

Leia mais

A Igreja Adventista é uma seita ou não?

A Igreja Adventista é uma seita ou não? A Igreja Adventista é uma seita ou não? No dicionário formal Seita entre outras coisas é definida como 3 doutrina ou sistema que se afasta da crença ou opinião geral. Olhando por esse conceito não apenas

Leia mais

Lição 5 para 5 de maio de 2018

Lição 5 para 5 de maio de 2018 Lição 5 para 5 de maio de 2018 Deus mandou Moisés construir um modelo do Santuário Celestial. Através dele, quis nos mostrar o plano da salvação preparado desde antes da fundação do mundo. Ao estuda-lo,

Leia mais

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32. ATENÇÃO! Esta mensagem é de crucial importância para você, ela poderá decidir o seu destino eterno para vida ou para morte. Não permita que

Leia mais

O Anti Cristo Quem é o anticristo?

O Anti Cristo Quem é o anticristo? O Anti Cristo Quem é o anticristo? Adolf Hitler ou Benito Mussolini? Joseph Stalin ou Franklin Roosevelt: Vamos para a atualidade Bin Laden ou George W. Bush? Um mistério Até que eu poderia considerar

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 12.1-6 Apocalipse 12.1-6 A mulher e o dragão 1 Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça,

Leia mais

LIÇÃO 2 UMA SALVAÇÃO GRANDIOSA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 2 UMA SALVAÇÃO GRANDIOSA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 2 UMA SALVAÇÃO GRANDIOSA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A MAIOR DÁDIVA DE DEUS PARA O HOMEM A salvação é a maior e melhor dádiva de Deus para os homens, e é por isso que devemos ter

Leia mais

BRASIL 2016 P LANO RIGINAL. ORG

BRASIL 2016 P LANO RIGINAL. ORG BRASIL 2016 M BRASIL 2016 Pr. Daniel Spencer M BRASIL 2016 A 3 a Mensagem Angélica e A SALVAÇÃO Pr. Daniel Spencer M 1 C ITAÇÃO E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o 6 evangelho eterno, para

Leia mais

Daniel e Apocalipse. O panorama do futuro. Pr. Erivelton Rodrigues Nunes

Daniel e Apocalipse. O panorama do futuro. Pr. Erivelton Rodrigues Nunes Daniel e Apocalipse O panorama do futuro Pr. Erivelton Rodrigues Nunes Quatro últimos impérios Continuação do assunto capítulo 2 Esta revelação foi dada 60 anos depois do sonho de Nabucodonosor. Os mesmos

Leia mais

MOMENTO PROFÉTICO O FIM DO TEMPO DO FIM

MOMENTO PROFÉTICO O FIM DO TEMPO DO FIM MOMENTO PROFÉTICO O FIM DO TEMPO DO FIM "Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." AMÓS 3:7 ONDE ESTAMOS NAS PROFECIAS E NOS EVENTOS

Leia mais

LIÇÃO 8 UMA ALIANÇA SUPERIOR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 8 UMA ALIANÇA SUPERIOR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 8 UMA ALIANÇA SUPERIOR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A NOVA ALIANÇA A nova aliança é muito superior a antiga aliança porque a nova aliança trata de um pacto eterno que não se pode

Leia mais

SOMOS SACERDOTES DE DEUS

SOMOS SACERDOTES DE DEUS ENCONTRO DE HOMENS SOMOS SACERDOTES DE DEUS 28/10/2017 NÓS FOMOS CHAMADOS PARA SERMOS SACEDORTES DE DEUS Isaías 61:6 Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus;

Leia mais

VERSO PARA MEMORIZAR:

VERSO PARA MEMORIZAR: Lição 11 Nossa Mensagem Profética VERSO PARA MEMORIZAR: "Vi outro anjo voando pelo meio do Céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a Terra, e a cada nação, e tribo, e língua,

Leia mais

REFORMA E CONTRARREFORMA

REFORMA E CONTRARREFORMA REFORMA E CONTRARREFORMA CONHECER E COMPREENDER A REFORMA PROTESTANTE Porque houve uma Reforma religiosa na Europa? Venda de indulgências Luxo da Igreja Corrupção Falta de vocação de membros do Clero Afastamento

Leia mais

DANIEL E O TEMPO DO FIM

DANIEL E O TEMPO DO FIM DANIEL E O TEMPO DO FIM Lição 2 para 14 de abril de 2018 As vidas de Daniel, Ananias, Misael e Azarias prefiguram a experiência e características dos crentes que vivemos no tempo do fim, tal como se prediz

Leia mais

Todos nós queremos. vencer na vida. mas o que isso significa?

Todos nós queremos. vencer na vida. mas o que isso significa? Todos nós queremos vencer na vida mas o que isso significa? Jávimos que: Somos mais que vencedores Temos adversários cruéis Nem sempre as condições são favoráveis Jávimos que: Épreciso estarmos juntos

Leia mais

A SEGUNDA VOLTA DE CRISTO

A SEGUNDA VOLTA DE CRISTO A SEGUNDA VOLTA DE CRISTO 1 - Só existirá uma nova vinda de Cristo. Esta segunda vinda será um evento pessoal e físico, Jesus voltará fisicamente à terra, a mesma pessoa que deixou os apóstolos na ascensão

Leia mais

Vamos, então, relacionar todas as informações que estão nos textos bíblicos a respeito do anticristo.

Vamos, então, relacionar todas as informações que estão nos textos bíblicos a respeito do anticristo. Nos livros de Daniel e Apocalipse o anticristo é apresentado como sendo uma pessoa que se levantará com enorme poder político e religioso logo após o arrebatamento da igreja. No Apocalipse ele é chamado

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Ministrante: Pastor Professor Alberto DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Ministrante: CAPÍTULO 8 CAPÍTULO 8 Introdução Seus Nomes Sua Natureza Seus Ofícios O anjo da Guarda A Organização Angelical Os Anjos Decaídos O Maioral dos demônios

Leia mais

ESTUDO 5 O ANTICRISTO A FIGURA DOS ÚLTIMOS TEMPOS. Hugo Lopes

ESTUDO 5 O ANTICRISTO A FIGURA DOS ÚLTIMOS TEMPOS. Hugo Lopes Hugo Lopes ONDE OCORRE A REFERÊNCIA A? ESSA PALAVRA É UTILIZADA UNICAMENTE NAS EPÍSTOLAS DE JOÃO, MAS ESPECIFICAMENTE EM 1JOÃO 2.18, 22, 4.3 E 2.7: EIS AS PASSAGENS: 1JOÃO 2.18: FILHINHOS, É JÁ A ÚLTIMA

Leia mais

O selo de Deus ou a marca da besta?

O selo de Deus ou a marca da besta? Lição 11 09 a 15 de junho O selo de Deus ou a marca da besta? Sábado à tarde Ano Bíblico: Jó 22 24 VERSO PARA MEMORIZAR: Grandes e admiráveis são as Tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros

Leia mais

Veremos hoje os últimos acontecimentos da escatologia enumerados da seguinte forma: 1)

Veremos hoje os últimos acontecimentos da escatologia enumerados da seguinte forma: 1) 11 Os últimos Acontecimentos Escatológicos Fim do mundo é uma frase muito ouvida em todas as épocas. Sab emos que não passa de uma força de expressão, visto que, na realidade, não existirá o fim do mundo.

Leia mais

LAODICEIA FILADÉLFIA SARDES ÉFESO ESMIRNA PÉRGAMO TIATIRA

LAODICEIA FILADÉLFIA SARDES ÉFESO ESMIRNA PÉRGAMO TIATIRA Lição 3 para 19 de janeiro, 2019 É surpreendente ver como Deus usou as características de sete igrejas na Ásia (havia muitas mais) para mostrar a história futura da Igreja. Além disso, são mensagens que

Leia mais

Escrito por Hélio Clemente Qui, 26 de Abril de :38 - Última atualização Sex, 27 de Abril de :55

Escrito por Hélio Clemente Qui, 26 de Abril de :38 - Última atualização Sex, 27 de Abril de :55 vivendopelapalavra.com Tradução, complementos e revisão por: Helio Clemente 2 Tessalonicenses 2,3: Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja

Leia mais

QUADRO CRONOLÓGICO Daniel

QUADRO CRONOLÓGICO Daniel DANIEL 11.1-35 QUADRO CRONOLÓGICO Daniel 9.24-27 11.1-35 Eternidade Passada 445 a.c. a.d.32 69 semanas 2 a vinda de Jesus Anticristo se revela Arrebatamento 1948 3 1/2 anos 3 1/2 anos Milênio 70 a semana

Leia mais

LIÇÃO 1 ESCATOLOGIA, O ESTUDO DAS ÚLTIMAS COISAS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 1 ESCATOLOGIA, O ESTUDO DAS ÚLTIMAS COISAS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 1 ESCATOLOGIA, O ESTUDO DAS ÚLTIMAS COISAS Prof. Lucas Neto INTRODUÇÃO O FIM DA HUMANIDADE O fim da humanidade na terra será marcada pela gloriosa volta de Jesus e nos desdobramentos dos acontecimentos,

Leia mais

De um modo geral as pessoas têm medo do futuro revelado no Apocalipse.

De um modo geral as pessoas têm medo do futuro revelado no Apocalipse. INTRODUÇÃO De um modo geral as pessoas têm medo do futuro revelado no Apocalipse. O período da Grande Tribulação parece sombrio, mas qual deve ser nosso olhar para esse período. O propósito deste livro

Leia mais

A IGREJA BÍBLICA LIÇÃO 1 SIGNIFICADO DA IGREJA BÍBLICA

A IGREJA BÍBLICA LIÇÃO 1 SIGNIFICADO DA IGREJA BÍBLICA LIÇÃO 1 SIGNIFICADO D Parabéns! Tendo você feito um estudo sério da Bíblia, agora começa uma etapa mais profunda da nossa série. Que Deus abençoe o seu estudo e lhe dê sabedoria para utilizar estas informações

Leia mais

24 DE JUNHO DE 2017 PÔR-DO-SOL: 21:08

24 DE JUNHO DE 2017 PÔR-DO-SOL: 21:08 24 DE JUNHO DE 2017 PÔR-DO-SOL: 21:08 Adoração Adoração é um tema importante porque está na base do Grande Conflito, foi o tema do qual derivou a rebelião de Lúcifer no Céu. O Grande Conflito continua

Leia mais

O livro Apocalipse 17 As bestas ( ) Jörg Garbers Ms. de Teologia

O livro Apocalipse 17 As bestas ( ) Jörg Garbers Ms. de Teologia O livro Apocalipse 17 As bestas (13.1-18) Jörg Garbers Ms. de Teologia Introdução 13.1-18 O cap. 12 falou da história da salvação, da ação do Messias e da preservação do povo de Deus. De certa forma o

Leia mais

...sendo uma vez filho, sempre será um filho...mas onde repousa a tua segurança? Hebreus 6:13-20

...sendo uma vez filho, sempre será um filho...mas onde repousa a tua segurança? Hebreus 6:13-20 ...sendo uma vez filho, sempre será um filho......mas onde repousa a tua segurança? Hebreus 6:13-20 1. Ela deve repousar na confiável Palavra de Deus a. Sua promessas não são bloqueadas pelos limites humanos.

Leia mais

MATEUS 24 APOCALIPSE 6 Guerras e rumores, fome, pestes, pregação do evangelho

MATEUS 24 APOCALIPSE 6 Guerras e rumores, fome, pestes, pregação do evangelho Lição 5 para 2 de fevereiro de 2019 Sinais iniciais (4-14) Período de tribulação (21-22) Sinais no céu (29) Aparece o Filho do Homem (30) A mensagem dos selos resume a história da igreja desde seus inícios

Leia mais

Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda

Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda Apocalipse 20 Se acaba o tempo de graça. Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda Apocalipse 22:11;

Leia mais

Jovens: Lição 09 Satanás e seus Dois Aliados 23 de Fevereiro a 02 de Março

Jovens: Lição 09 Satanás e seus Dois Aliados 23 de Fevereiro a 02 de Março Jovens: Lição 09 Satanás e seus Dois Aliados 23 de Fevereiro a 02 de Março Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm

Leia mais

A volta de Jesus é iminente, pois pode acontecer a qualquer momento.

A volta de Jesus é iminente, pois pode acontecer a qualquer momento. LIÇÃO 12 - A VOLTA DE JESUS Texto Bíblico: Apocalipse 19.11-16 Objetivos: Compreender as implicações sobre a segunda vinda de Cristo. Resgatar em sua vida cristã a bendita expectativa da volta de Cristo.

Leia mais

Aula 10. 2º Semestre. Hebreus 1-10

Aula 10. 2º Semestre. Hebreus 1-10 Novo Testamento Aula 10 2º Semestre Hebreus 1-10 Lição 46 Prossigamos até a perfeição Lição 47 Pelo Sangue Sereis Santificados Hebreus Escrito por Paulo Aprox. 67 ou 68 AD Pois Paulo morreu em 68AD Hebreus

Leia mais

A ATUALIDADE DA ESCATOLOGIA. Aula 2. O grande quadro da consumação

A ATUALIDADE DA ESCATOLOGIA. Aula 2. O grande quadro da consumação A ATUALIDADE DA ESCATOLOGIA Aula 2. O grande quadro da consumação INICIANDO O que estudaremos? Aula 1. O interesse humano pela escatologia. A alma. A inevitabilidade da morte. O julgamento pessoal Aula

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 10.1-11 Os anjos e os sete trovões. João e o livrinho 1 Vi outro anjo forte descendo do céu, envolto em nuvem, com o arco-íris por cima de sua cabeça; o rosto era como o

Leia mais

A CIDADE SANTA DO APOCALIPSE A NOVA JERUSALÉM. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

A CIDADE SANTA DO APOCALIPSE A NOVA JERUSALÉM. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente A CIDADE SANTA DO APOCALIPSE A NOVA JERUSALÉM vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Todos os grandes intérpretes do Apocalipse adotam uma visão paralela das descrições do livro, as sete igrejas, os

Leia mais

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Como Ensinar Doutrinas Básicas Adventistas

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Como Ensinar Doutrinas Básicas Adventistas North A meric an Divisio n Portuguese Mi nistry Treinamento de Instrutores Bíblicos Como Ensinar Doutrinas Básicas Adventistas Como Ensinar Doutrinas Básicas Adventistas Objetivo Uma compreensão clara

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

Que quer dizer a expressão o fim da lei é Cristo (Romanos 10:4)?

Que quer dizer a expressão o fim da lei é Cristo (Romanos 10:4)? Lição 11 para 16 de dezembro de 2017 Que quer dizer a expressão o fim da lei é Cristo (Romanos 10:4)? Cristo é a meta ou o propósito da lei. Cristo é o cumprimento da lei. Cristo é a terminação da lei

Leia mais

Comprometidos com o Reino de Deus

Comprometidos com o Reino de Deus Comprometidos com o Reino de Deus O compromisso de um discípulo traz consigo a autoridade de Deus. Um discípulo compromissado não terceiriza suas responsabilidades, é assíduo nos trabalhos com os quais

Leia mais

Somos chamados a viver com esperança enquanto esperamos a culminação da história da salvação.

Somos chamados a viver com esperança enquanto esperamos a culminação da história da salvação. Lição 13 para 29 de dezembro de 2018 Somos chamados a viver com esperança enquanto esperamos a culminação da história da salvação. Neste momento, nossa unidade com Cristo e com toda a Criação alcançará

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 7.9-17 A visão dos glorificados 9 Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do

Leia mais

LIÇÃO 8 - O INÍCIO DE UM CONFLITO. Texto Bíblico: Apocalipse Motivação

LIÇÃO 8 - O INÍCIO DE UM CONFLITO. Texto Bíblico: Apocalipse Motivação LIÇÃO 8 - O INÍCIO DE UM CONFLITO Texto Bíblico: Apocalipse 12.1-17 Motivação Diante de cada dificuldade, é muito comum que as pessoas se perguntem sobre o motivo de isso ter acontecido. Diante de um crime,

Leia mais

SAGRADO E PROFANO VIDA CRISTÃ E VIDA SECULAR

SAGRADO E PROFANO VIDA CRISTÃ E VIDA SECULAR SAGRADO E PROFANO VIDA CRISTÃ E VIDA SECULAR O que é religião? O termo latino religio pode derivar de: - religere: atitude de estar atento, observar; - religare: buscar ligar-se a Deus ou aos deuses Mircea

Leia mais

Os apóstolos serão juízes sobre as 12 tribos de Israel; Mateus 19:28

Os apóstolos serão juízes sobre as 12 tribos de Israel; Mateus 19:28 12. O Reino milenar de Cristo ( Apocalipse 20:1~10) #112r O cap.20 de Apocalipse que estamos estudando, cita no início e no final os mil anos de duração do período do Milênio, todavia não os descreve;

Leia mais

#101r. (Continuação) Apocalipse 13:1~10; a besta que subiu do mar.

#101r. (Continuação) Apocalipse 13:1~10; a besta que subiu do mar. (Continuação) Apocalipse 13:1~10; a besta que subiu do mar. #101r Na aula passada, iniciamos o estudo do cap13 de Apocalipse, onde, como falamos de certa forma descreve o personagem mais importante da

Leia mais

Em Gálatas 5:13-15, Paulo advertiu do erro de usar a liberdade em Cristo como libertinagem.

Em Gálatas 5:13-15, Paulo advertiu do erro de usar a liberdade em Cristo como libertinagem. Lição 12 para 16 de setembro de 2017 Em Gálatas 5:13-15, Paulo advertiu do erro de usar a liberdade em Cristo como libertinagem. Este pensamento surge da ideia de não estar sob a lei ( Mas se sois guiados

Leia mais

Caderno de Atividades

Caderno de Atividades PORQUE DESDE A INFÂNCIA SABES AS SAGRADAS LETRAS QUE TÊM PODER DE FAZER-TE SÁBIO PARA A SALVAÇÃO, PELA FÉ QUE HÁ EM CRISTO JESUS 2 TIMÓTEO 3:15 Nome: Professor: Crianças do Advento- Nível Avançado Ideal

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 11 IGREJA Ponto de partida: A Igreja ocupa um lugar fundamental no plano de Deus. Quando falamos de Igreja, não estamos

Leia mais