Índice. 1 - Introdução Apresentação MXA Operação Limites de produção... 7

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Índice. 1 - Introdução Apresentação MXA Operação Limites de produção... 7"

Transcrição

1

2 2 Índice 1 - Introdução Apresentação MXA Operação Limites de produção Calibração da usina Calibração da balança de agregados Tara da balança de agregados Calibração da balança de cimento Calibração da bomba de água Filtro Funcionamento Especificações técnicas... 12

3 3 1 - Introdução O MX2000 foi desenvolvido pela Ticel com tecnologia de ponta, garantindo desempenho e precisão na produção de misturas de agregados, cimento e água nas usinas de solocimento e CCR. O hardware e software criados pela Ticel são fáceis de instalar e operar. Sua instalação na usina é feita através da correia transportadora com uma ponte de pesagem dos agregados, dosador de cimento tipo helicoidal e bomba de água controlada.

4 4 2 - Apresentação O MX2000 possui 2 entradas analógicas, o que possibilita a pesagem dos agregados e do cimento e possui 2 saídas analógicas de 0 à 10 Vcc que controlam a dosagem de cimento e da água. No painel frontal existe um teclado de 3 funções ( menu, + e ) e um display de cristal liquido com múltiplas funções. Parte frontal Parte traseira A cada entrada é conectado um Transdutor/Amplificador MXA-100RF, que tem como função amplificar o sinal da célula de carga da ponte de pesagem, pois o sinal amplificado na origem minimiza sensivelmente o problema de ruídos interferentes.

5 5 3 MXA-100RF Transdutor/Amplificador de sinal da célula de carga. OBS.: O Transdutor/Amplificador MXA-100RF deverá ser instalado o mais próximo possível da célula de carga, para evitar ruídos interferentes e sua energização deverá possuir interruptor próximo do equipamento na cabine de comando, bem como a tensão escolhida deverá ser estabilizada.

6 6 4 Operação A operação do Mx2000 é feita por meio de um teclado utilizando as teclas Menu, + e -, não utilizando jamais a tecla Enter pois não possui função. Ao ser ligar irá aparecer no display a tela que informa nome e versão do software. Logo em seguida o display passará à tela de operação onde, na linha superior, indicará a vazão do agregado em ton/h e, na linha inferior, indicará a vazão do cimento também em ton/h. Após esta tela, utilizando tecla Menu, é possível visualizar outra tela onde na linha superior estará registrado o totalizador parcial dos agregados e, na linha inferior o totalizador parcial do cimento. Para zerar estes totalizadores parciais basta um toque na tecla - zerando assim os totalizadores dando inicio assim a nova totalização. Com mais um toque na tecla menu, estando na tela acima, irá aparecer a tela de programação dos percentuais do cimento e da água. Ao abrir a tela, na linha superior aparecerá no canto uma seta indicando o campo a ser alterado sempre utilizando as teclas + e - para incrementar ou decrementar o valor do percentual do cimento. Para passar ao próximo campo (água) basta um toque na tecla Menu e então a seta indicará o campo da água. E com o próximo toque na tecla Menu o display mostrará a tela de totalizador geral inalterável.

7 7 Com o próximo toque na tecla Menu voltará para a primeira tela de produção ou se não for dado toque na tecla Menu nesta ou nas de mais telas desta sequencia automaticamente após breves instantes (2 minutos) voltará a primeira tela da sequencia vista Limites de produção Água: quando a produção atingir vazão na qual a bomba de água estiver no seu limite de vazão ou seja sinal analógico de 0 à 10 Vcc em 10 Vcc (fim de escala) o display ira entrar em modo piscante com a mensagem Falta Água, então é prudente recuar o patamar de produção para possibilitar a leitura do display e continuar a produção sem problemas. Cimento: Quando o sinal analógico do cimento atingir o final da escala (10 Vcc) no lugar da indicação de vazão do cimento aparecerá o caracter sustenido (####,#), esta representação indica que: ou a vazão do cimento chegou ao seu limite de produção neste caso é prudente recuar o patamar de produção para normalizar a leitura e a produção. Ou então pode significar falha no sinal da entrada analógica (0 à 5Vcc) indicando provável defeito em algum componente do sistema de pesagem do cimento neste caso contatar assistência técnica.

8 8 5 Calibrando a Usina Calibração da balança de agregados Para entrar na sequencia de calibração ligue o aparelho com a tecla menu pressionada após alguns segundos irá aparecer no display a primeira tela de calibração onde se altera o valor K1. Nesta tela o K1 é o multiplicador utilizado para calibração do peso da balança dos agregados. A calibração de peso do Mx2000 é feita. para calibrar a balança utilize o método dinâmico, isto é, com a balança ligada passe + ou 10 ton de material anote o totalizador parcial, pese o material em outra balança de confiança e faça a regra de três conforme exemplo abaixo. K = 100 Totalizador parcial = 10 t Peso conferido = 12 t K =? 100 X 12 t = t K corrigido = 120 OBS (1).: Para fazer a calibração de peso é necessário primeiro que se faça o ajuste da tara Tara da balança dos agregados Estando na tela anterior tecle Menu para entrar na tela da tara dos agregados. Nesta tela, utilizando as teclas + e -, se faz a alteração do valor de tara que é lido no canto direito. OBS.: Para fazer a leitura de tara corretamente é necessário que a correia esteja completamente vazia.

9 Calibração da balança de cimento A calibração da balança de cimento deverá ser feita da mesma forma que a do agregado, através das telas seguintes abertas utilizando a tecla Menu desde que estejam na tela anterior nesta sequencia. Para tal observe e utilize a fórmula e os procedimentos contidos nos capítulos 5.1 e 5.2. OBS.: No caso do cimento o K2 é inversamente proporcional, na verdade se esta informando que o valor de K2 é estipulado em razão da vazão máxima do dosador de cimento Calibração bomba de água O Mx2000 gera um sinal analógico (0 à 10Vcc) que controla a bomba de água mantendo a proporcionalidade da injeção de água em relação a produção e sua variações. Para isso estando na tela anterior nesta sequencia de calibração utilize a tecla Menu para entrar na tela do K4, que é inversamente proporcional ao sinal gerado, isto é, quando se define o K4 na verdade se esta definindo a vazão da bomba de água. Exemplos: Uma bomba de 3200 l/h se escreve K4 igual a 320. Então a calibração da água se consiste em alterar o valor do K4 de maneira que este não seja muito diferente do K4 teórico. Trata-se de um artifício que possibilita informar ao software um valor de K4 que permita uma vazão de água mais precisa. Para efetuar a calibração estando na tela anterior nesta sequencia, tecle a tecla Menu para entrar na tela do K4. A alteração do valor K4 deverá ser feita com base em cálculo de regra de três.

10 Filtro O Mx2000 está provido de um filtro de leitura que deverá ser incrementado com valor que varia de 1 à 10. Este artifício deverá ser utilizado em casos mais severos de variação de leitura do display minimizando efeitos que possam dificultar a visualização da vazão indicada no display. Filtro Mínimo: Filtro Máximo:

11 11 6- Funcionamento O MX-2000 opera com uma balança que pesa os agregados cujos silos previamente calibrados mecanicamente, com as percentagens dentro da faixa de granulométrica, a fim de definir a vazão (t/h) de agregados cuja mistura será feita com cimento e água, através da pesagem do cimento, utilizando a saída de sinal analógico de 0 10Vcc, que comandará a adição de água e cimento.

12 Especificações técnicas gerais MX2000 Alimentação 90 à 240Vca Entradas para transdutor MXA-100RF sinal 0 a 5Vcc 2 Display de cristal líquido (em caracteres) 16x2 Teclado de borracha 3 funções Saída de sinal analógico 0 à 10Vcc 2 Gabinete em aço com pintura epóxi Painel 360x80mm Gabinete 324x70x160mm Transdutor MXA-100RF Alimentação V Sinal de entrada 0 a 24 mv Sinal de saída 0 a 5 V Caixa metálica 100x100x70mm Célula de carga EBF/05 (5m) SV SV 200 ou similar EBF/01 (1m) SV SV 50/100 ou similar Ganho 2mV/V

13 13 Anotações Contato / Contact - Geral / General ticel@ticel.com.br - Administrativo / Administrative controle@ticel.com.br - Comercial / Comercial comercial@ticel.com.br - Software e hardware / Software and hardware info@ticel.com.br - Assistência técnica / Technique Attendence servico@ticel.com.br

14 14 Contato / Contact - Geral /General tubiello@tubiello.com - Comercial / Purchase comercial@tubiello.com - Suporte técnico / Support info@tubiello.com - Assistência Técnica / Service servico@tubiello.com Tubiello Indústria, Comércio e Eletromecânica LTDA Rua: Itapui, Bairro: Sarandi - Porto Alegre RS - Cep: Fone/Fax : +55(51) / Site:

1 Ligação do Mic Entrada digital OBS.: Alimentação 1.3 Entrada analógica

1 Ligação do Mic Entrada digital OBS.: Alimentação 1.3 Entrada analógica 1 Mic - 90 2 Índice 1. Ligação do Mic-90 3 1.1. Entrada digital 3 1.2. Alimentação 3 1.3. Entrada Analógica 3 2. Operação 4 2.1. Led do painel 5 2.2. Totalizadores 5 3. Calibração do Mic-90 5 3.1. Tara

Leia mais

MX 1000X. Controlador de Usinas de Asfalto

MX 1000X. Controlador de Usinas de Asfalto 1 MX 1000X Controlador de Usinas de Asfalto 2 Índice 1 Introdução... 3 2 - Apresentação... 4 3 MXA-100RF... 5 4 Operação do Mx1000x... 5 5 Percentual de asfalto e filler... 6 6 - Modo de Calibração...

Leia mais

Entrada Digital Vca 2 Entrada Digital Vca 1

Entrada Digital Vca 2 Entrada Digital Vca 1 1 2 ÍNDICE 1. Ligação do Mic-91... 3 1.1. Entrada digital... 3 1.2. Alimentação... 3 1.3. Entradas Analógicas... 3 1.4. Relé... 3 2. Operação... 4 2.1. Setagem de peso... 5 2.2. Coluna de leds... 5 2.3.

Leia mais

MX Controlador de Usinas de Asfalto

MX Controlador de Usinas de Asfalto 1 MX 3200 Controlador de Usinas de Asfalto 2 Índice 1 - Introdução... 3 2 - Apresentação... 4 3 - MXA-100 e MXT-100... 6 4 - Configurações mínimas... 7 5 - Instalação do software do MX3200... 8 6 - Operação

Leia mais

1 Ligação do Mic-91. 1.1 Entrada digital

1 Ligação do Mic-91. 1.1 Entrada digital 1 MIC - 91 2 Índice 1. Ligação do Mic-91 3 1.1. Entrada digital 3 1.2. Alimentação 4 1.3. Entradas Analógicas 4 1.4. Relé 4 2. Operação 4 2.1. Setagem de peso 5 2.2. Coluna de leds 6 2.3. Totalizadores

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO BALANÇA ROR LINHA RD - DOSADORA

MANUAL DE OPERAÇÃO BALANÇA ROR LINHA RD - DOSADORA MANUAL DE OPERAÇÃO BALANÇA ROR LINHA RD - DOSADORA ÍNDICE I - INTRODUÇÃO... 02 II - RECEBENDO SUA BALANÇA ROR... 02 III - MONTAGEM DO EQUIPAMENTO... 02 IV - LIGANDO SUA BALANÇA... 03 V - INDICAÇÕES AUXILIARES...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES TECNOMEDIÇÃO

MANUAL DE INSTRUÇÕES TECNOMEDIÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES TECNOMEDIÇÃO INDICE ÍNDICE TÓPICO PÀG INTRODUÇÃO. 2 APRESENTAÇÃO. 3 CALIBRAÇÃO BÁSICA. 4 OPERAÇÃO EM MODO MÉDIA. 5 MODO ESTATÍSTICO SIMPLES 6 MODO ESTATÍSTICO COMPLETO 7 CERTIFICADO

Leia mais

Av. Getúlio Vargas 1391/1 Sao Leopoldo RS Brasil CEP Tel:

Av. Getúlio Vargas 1391/1 Sao Leopoldo RS Brasil CEP Tel: Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste manual pode ser reproduzida ou transmitida de qualquer maneira ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, incluindo fotocópia e gravação, para qualquer

Leia mais

TMV-300. Manual de Instruções MÓDULO ELETRÔNICO PARA MEDIDORES DE VAZÃO TECNOFLUID PAINEL

TMV-300. Manual de Instruções MÓDULO ELETRÔNICO PARA MEDIDORES DE VAZÃO TECNOFLUID PAINEL Português TMV-300 PAINEL MÓDULO ELETRÔNICO PARA MEDIDORES DE VAZÃO Manual de Instruções Leia este manual atentamente antes de iniciar a operação do seu aparelho. Guarde-o para futuras consultas. Anote

Leia mais

Velog. Manual do Usuário

Velog. Manual do Usuário Velog V. 2013 setembro/2013 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. INSTALAÇÃO... 4 3 DESCRIÇÃO DO TECLADO... 6 4 CONFIGURAÇÕES INICIAIS... 6 5 DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES... 7 5.1 - F1 FAIXA DE ALERTA UM... 7 5.2 -

Leia mais

Painel Digital DCP500. Manual do Usuário. Contador de Fluxo de Pessoas. Revisão: 1.2 Dezembro/2016

Painel Digital DCP500. Manual do Usuário. Contador de Fluxo de Pessoas. Revisão: 1.2 Dezembro/2016 Painel Digital DCP500 Contador de Fluxo de Pessoas Incon Eletrônica Ltda. Rua Alfeo Ambrogi, 735 CEP 13570-540 Fone: (16)3363-4100 São Carlos SP Manual do Usuário www.incon.com.br incon@incon.com.br Revisão:

Leia mais

THWO Manual de Instruções MÓDULO ELETRÔNICO PARA DETECTAR ÓLEO EM ÁGUA TECNOFLUID IP 65

THWO Manual de Instruções MÓDULO ELETRÔNICO PARA DETECTAR ÓLEO EM ÁGUA TECNOFLUID IP 65 Português THWO-4540 IP 65 MÓDULO ELETRÔNICO PARA DETECTAR ÓLEO EM ÁGUA Manual de Instruções Leia este manual atentamente antes de iniciar a operação do seu aparelho. Guarde-o para futuras consultas. Anote

Leia mais

INOVANDO PARA A VIDA INNOVARE PER LA VITA INNOVATING FOR LIFE INNOVATIONEN FÜR DAS LEBEN INNOVANDO PARA LA VIDA INNOVER POUR LE VIE

INOVANDO PARA A VIDA INNOVARE PER LA VITA INNOVATING FOR LIFE INNOVATIONEN FÜR DAS LEBEN INNOVANDO PARA LA VIDA INNOVER POUR LE VIE INOVANDO PARA A VIDA INNOVARE PER LA VITA INNOVATING FOR LIFE INNOVATIONEN FÜR DAS LEBEN INNOVANDO PARA LA VIDA INNOVER POUR LE VIE MANUAL DE OPERAÇÃO BANHO MARIA DIGITAL MODELOS: HBM100 / HBM200 / HBM

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO E CALIBRAÇÃO CONVERSOR ANALÓGICO DE SINAIS PARA CÉLULA DE CARGA. (Versão 1.0 Julho/12)

MANUAL DE OPERAÇÃO E CALIBRAÇÃO CONVERSOR ANALÓGICO DE SINAIS PARA CÉLULA DE CARGA. (Versão 1.0 Julho/12) MANUAL DE OPERAÇÃO E CALIBRAÇÃO CONVERSOR ANALÓGICO DE SINAIS PARA CÉLULA DE CARGA (Versão 1.0 Julho/12) 1 INDÍCE PÁG. 1 Garantia 3 2 Introdução 3 3 Instalação 3 4 Dados Técnicos 4 5 Alimentação Elétrica

Leia mais

1) Formato dos Dados 1b. Unidade de Totalização 12 1c. Filtro 12 1d. Unidade de Engenharia 12 1f. Seleciona Saída Coletor Aberto 12

1) Formato dos Dados 1b. Unidade de Totalização 12 1c. Filtro 12 1d. Unidade de Engenharia 12 1f. Seleciona Saída Coletor Aberto 12 0 INDICE Apresentação 2 Principais Características 3 Informações Gerais 4 Operação 5 Diagrama da Estrutura de 6 Estrutura do 8 Calibrando o 10 Configurações Opcionais 12 1) Formato dos Dados 1b. Unidade

Leia mais

Balança Integradora µdx201 v2.2

Balança Integradora µdx201 v2.2 Balança Integradora µdx201 v2.2 Este programa aplicativo permite utilizar o controlador µdx201 como uma balança integradora ou gravimétrica por desconto de peso, com as seguintes características: Medição

Leia mais

Manual Técnico. Indicador Para Células de Carga. Modelo: GI-4910

Manual Técnico. Indicador Para Células de Carga. Modelo: GI-4910 Manual Técnico Indicador Para Células de Carga Modelo: GI-4910 Data: Jun/2002 Índice Página 1. Escopo deste manual 2 2. Especificação Técnica 2 3. Codificação Para Encomenda 3 4. Elementos do Painel Frontal

Leia mais

PRÁTICA XVIII INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

PRÁTICA XVIII INSTALAÇÕES ELÉTRICAS CENTRO DE ESTUDOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES LTDA PRÁTICA XVIII INSTALAÇÕES ELÉTRICAS SUMÁRIO PRÁTICA XVIII INSTALAÇÕES ELÉTRICAS... 2 ACIONAMENTO DO MOTOR PELO INVERSOR DE FREQUÊNCIA... 2 1.0 AJUSTE

Leia mais

a) Com o equipamento desenergizado, retire os parafusos de fixação do painel traseiro e retire-o, de modo a acessar a parte interna do indicador.

a) Com o equipamento desenergizado, retire os parafusos de fixação do painel traseiro e retire-o, de modo a acessar a parte interna do indicador. Pág.: 1/8 1) Acessar o MODO DE CONFIGURAÇÃO : a) Com o equipamento desenergizado, retire os parafusos de fixação do painel traseiro e retire-o, de modo a acessar a parte interna do indicador. b) Ligue

Leia mais

INOVANDO PARA A VIDA INNOVARE PER LA VITA INNOVATING FOR LIFE INNOVATIONEN FÜR DAS LEBEN INNOVANDO PARA LA VIDA INNOVER POUR LE VIE

INOVANDO PARA A VIDA INNOVARE PER LA VITA INNOVATING FOR LIFE INNOVATIONEN FÜR DAS LEBEN INNOVANDO PARA LA VIDA INNOVER POUR LE VIE INOVANDO PARA A VIDA INNOVARE PER LA VITA INNOVATING FOR LIFE INNOVATIONEN FÜR DAS LEBEN INNOVANDO PARA LA VIDA INNOVER POUR LE VIE MANUAL DE OPERAÇÃO HBMS - BANHO MARIA DIGITAL SECO HOFFMANNLAB PRODUTOS

Leia mais

Indústria e Comércio de Atuadores RVC Eireli EPP.

Indústria e Comércio de Atuadores RVC Eireli EPP. MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO DO CONTROLADOR/POSICIONADOR ELETRÔNICO MODELO RVC_2017/05-R0 PARA OS ATUADORES ELÉTRICOS DA RVC 1. INTRODUÇÃO O controlador/posicionador desenvolvidos para os atuadores

Leia mais

PD-ESP Medidor de Pressão para Cilindro

PD-ESP Medidor de Pressão para Cilindro PD-ESP Medidor de Pressão para Cilindro MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V2.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 Recursos Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.03 4.0 Instalação Pag.03 Informativo Pag.03

Leia mais

Índice. 1) Apresentação: ) Operação:

Índice. 1) Apresentação: ) Operação: Índice 1) Apresentação: --------------------------------------------- 2 2) Operação: -------------------------------------------------- 2 3) Operação do controlador de temperatura digital: ----- 2 4) Segurança:

Leia mais

Manual de instruções. Retificador de corrente Microprocessado

Manual de instruções. Retificador de corrente Microprocessado Página 1 de 7 Manual de instruções Retificador de corrente Microprocessado Monofásicos e trifásicos Versão: 4 Índice 1 Display LCD...2 2 Controles...2 3 Ajuste...4 4 Proteção...4 5 Manual/Automático...5

Leia mais

Manual De Instalação e Operação

Manual De Instalação e Operação Manual De Instalação e Operação Liq System RUA DO POMAR, 95/97 Vl. DAS MERCÊS SÃO PAULO SP - CEP.: 04162-080 FONE/FAX.: (0XX11) 2165-1221 CNPJ: 50.707.942/0001-82 I.E.: 112.137.600.115 www.control-liq.com.br

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO SISTEMA CALIBRAÇÃO DE DISPENSER DE GNV COM MEDIDOR MÁSSICO EFEITO CORIOLIS

MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO SISTEMA CALIBRAÇÃO DE DISPENSER DE GNV COM MEDIDOR MÁSSICO EFEITO CORIOLIS MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO SISTEMA CALIBRAÇÃO DE DISPENSER DE GNV COM MEDIDOR MÁSSICO EFEITO CORIOLIS ÍNDICE PÁGINA 1. INSTRUÇÕES DE USO 2 2. DADOS OPERACIONAIS 2 3. ALIMENTAÇÃO 3 4. INSTALAÇÃO DO

Leia mais

PLC KL640. Guia de Instalação Rápida. Soluções integradas às suas necessidades. Configurações Kl640. KEYLOGIX Automation Ltda

PLC KL640. Guia de Instalação Rápida. Soluções integradas às suas necessidades. Configurações Kl640. KEYLOGIX Automation Ltda Configurações Kl640 0 1 2 4 8 12 16 20 24 28 32 NPN PNP Entradas Digitais Saídas Digitais a Transistor Saídas Digitais a Relé Entradas Analógicas Saídas Analógicas Relógio RS 485 Entrada Rápida Guia de

Leia mais

BTC 022A Equipamento Cubo Mágico

BTC 022A Equipamento Cubo Mágico BTC 022A-01-15 Equipamento Cubo Mágico Este boletim tem como finalidade informar aos STA s sobre o equipamento Cubo Mágico da Skol, e suas particularidades para auxílio durante um eventual atendimento.

Leia mais

Indicador digital microprocessado 3 dígitos programável

Indicador digital microprocessado 3 dígitos programável Indicador digital microprocessado dígitos programável Manual do usuário DP0101- DP001- DP001 Rev.01-07/15 Indicador digital dígitos programável Manual do usuário Modelo: DP0101 1-Sumário 1-Sumário... -Apresentação...

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO. EDIÇÃO 01 / 2017 Versão : 1.0. Hybrid E-controls. Distrito de Eugênio de Melo São José dos Campos

MANUAL DE OPERAÇÃO. EDIÇÃO 01 / 2017 Versão : 1.0. Hybrid E-controls. Distrito de Eugênio de Melo São José dos Campos MANUAL DE OPERAÇÃO EDIÇÃO 01 / 2017 Versão : 1.0 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. PROPOSTA DO EQUIPAMENTO:... 3 3. SISTEMAS QUE O EQUIPAMENTO ATENDE:... 3 4. NOTAS:... 3 5. Composição do KIT do equipamento

Leia mais

Instalar Kubuntu IMPORTANTE. Pré-Requisito. Preparando o CD. Instalando. Tabela de conteúdo. De Wiki

Instalar Kubuntu IMPORTANTE. Pré-Requisito. Preparando o CD. Instalando. Tabela de conteúdo. De Wiki Instalar Kubuntu 18.04 De Wiki Tabela de conteúdo 1 IMPORTANTE 2 Pré-Requisito 3 Preparando o CD 4 Instalando 5 Instalação para Acesso Remoto IMPORTANTE Este manual está levando em consideração que o computador

Leia mais

CONTROLADOR DE TEMPERATURA DIGITAL MICROPROCESSADO XMT-904

CONTROLADOR DE TEMPERATURA DIGITAL MICROPROCESSADO XMT-904 CONTROLADOR DE TEMPERATURA DIGITAL MICROPROCESSADO XMT-94 1-CARACTERISTICAS PRINCIPAIS Alimentação 1 ~24Vca. 2 Display LED de alto brilho de 4 dígitos cada. Multi-entrada : Termopar, termoresistência,

Leia mais

3. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

3. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 3. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 3.2 CARACTERÍSTICAS DE SOFTWARE 1. CARACTERÍSTICAS O CLG535R é um controlador programável que integra os principais recursos empregados em uma automação industrial. Dispõe integrado

Leia mais

SENSYM MODULO DE POTENCIA TIPO TREM DE PULSO MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

SENSYM MODULO DE POTENCIA TIPO TREM DE PULSO MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SENSYM MODULO DE POTENCIA TIPO TREM DE PULSO SMP-TP - Versão 1.00 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO 1. INTRODUÇÃO O módulo de Potência Trem de Pulso é construído dentro dos mais altos padrões de qualidade.

Leia mais

AMY-46 Amperímetro Digital 96 x 48

AMY-46 Amperímetro Digital 96 x 48 AMY-46 Amperímetro Digital 96 x 48 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V1.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 Recursos Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.03 4.0 Instalação Pag.04 Informativo Pag.04

Leia mais

Versão do Firmware: F03 Opera com chamador seqüencial. Periféricos: Chamador seqüencial, Impressora de Senha, Bico de Pato

Versão do Firmware: F03 Opera com chamador seqüencial. Periféricos: Chamador seqüencial, Impressora de Senha, Bico de Pato Versão do Firmware: F03 Opera com chamador seqüencial Periféricos: Chamador seqüencial, Impressora de Senha, Bico de Pato Revisão do manual: R01 23/01/2008 1 1 PAINEL DE SENHA SEQÜENCIAL...3 1.1 DESCRIÇÃO...3

Leia mais

SISTEMA DIGITAL MANUAL DE OPERAÇÃO RODOVIÁRIO

SISTEMA DIGITAL MANUAL DE OPERAÇÃO RODOVIÁRIO SISTEMA DIGITAL MANUAL DE OPERAÇÃO RODOVIÁRIO 1 2 INDICE 1. INTRODUÇÃO...6 1.1 Apresentação...6 1.2 Informações Importantes... 6 2. INICIANDO 2.1 Visão geral...7 2.2 Visão frontal... 7 2.2 Visão posterior...

Leia mais

4) Foto: ) Perda Da Garantia

4) Foto: ) Perda Da Garantia Índice 1) Apresentação: -------------------------------------------------2 2) Importante -----------------------------------------------------2 3) Construção: ----------------------------------------------------2

Leia mais

Manual de Instruções. Silence. Bomba de amostragem digital de baixa vazão programável

Manual de Instruções. Silence. Bomba de amostragem digital de baixa vazão programável Manual de Instruções Silence Bomba de amostragem digital de baixa vazão programável Sumário 1. Introdução 3 2. Especificações do Produto 4 3. Descrição do Produto 6 4. Informações de Segurança 7 5. Operação

Leia mais

Manual de operação. Fonte de tensão e corrente digital FTC-111

Manual de operação. Fonte de tensão e corrente digital FTC-111 Manual de operação Fonte de tensão e corrente digital FTC-111 Versão 1.0 / fev 2011 Descrição do equipamento A fonte de tensão e corrente FTC-111 é um equipamento eletrônico desenvolvido para gerar e medir

Leia mais

Painel de Senhas S 0103/2.3 WI. Manual do Usuário

Painel de Senhas S 0103/2.3 WI. Manual do Usuário Painel de Senhas S 0103/2.3 WI Manual do Usuário A GPTRONICS está capacitada a fabricar produtos de excelente qualidade e oferecer todo o suporte técnico necessário, tendo como objetivo a satisfação de

Leia mais

Manual de Operação e Configuração Versão Produção 1.0. Controlador de Ambiência e Ração PESO EXATO

Manual de Operação e Configuração Versão Produção 1.0. Controlador de Ambiência e Ração PESO EXATO Manual de Operação e Configuração Versão Produção 1.0 Controlador de Ambiência e Ração PESO EXATO NOVEMBRO / 2008 2 ÍNDICE 1 MENU F1:... 5 1.1 Tela de Ajuste do Tempo de Ventilação Mínima... 5 1.2 Segunda

Leia mais

Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial

Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial Comércio e Manutenção de Produtos Eletrônicos proxsys@proxsys.com.br Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial PROXSYS Conversor USB/RS485 ou USB/RS232

Leia mais

Medidor de Campo Magnético MGM 20 MANUAL DE OPERAÇÃO

Medidor de Campo Magnético MGM 20 MANUAL DE OPERAÇÃO Medidor de Campo Magnético MGM 20 MANUAL DE OPERAÇÃO A - INTRODUÇÃO O medidor Mag Meter MGM - 20 é um instrumento portátil, especialmente desenvolvido para a medição da intensidade de campos magnéticos

Leia mais

STT-EX-F Transmissor de Temperatura Montagem Local - HART

STT-EX-F Transmissor de Temperatura Montagem Local - HART STT-EX-F Transmissor de Temperatura Montagem Local - HART MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V1.0 1 1.0 INDICE 2.0 APRESENTAÇÃO, 2 RECURSOS, 2 3.0 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, 3 4.0 INSTALAÇÃO, 4 INFORMATIVO,

Leia mais

TCY-48 Controlador de Processo PID 48 x 48

TCY-48 Controlador de Processo PID 48 x 48 TCY-48 Controlador de Processo PID 48 x 48 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V2.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 Recursos Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.03 4.0 Instalação Pag.04 Informativo

Leia mais

MANUAL IHM. Modelo Vision 130. Retificadores No-breaks Inversores

MANUAL IHM. Modelo Vision 130. Retificadores No-breaks Inversores MANUAL IHM Modelo Vision 130 Retificadores No-breaks Inversores ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 3 2. INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA 3 3. DESCRIÇÃO OPERAÇÃO BOTÕES 4 4. TELA INICIAL 4 5. TELA AVISO ALARMES 5 6. ALARMES INSTANTÂNEOS

Leia mais

Medidor de Campo Magnético MGM-20

Medidor de Campo Magnético MGM-20 Medidor de Campo Magnético MGM-20 MANUAL DE OPERAÇÃO TEKNIKAO Indústria e Comércio Ltda. ÍNDICE INTRODUÇÃO...2 ESCALAS DE MEDIÇÃO...2 APLICAÇÕES...2 OPERAÇÃO...3 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS...5 OBSERVAÇÕES...6

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO MODELO PS-5000

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO MODELO PS-5000 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO MODELO PS-5000 outubro de 2011 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso da fonte ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. ESPECIFICAÇÕES...

Leia mais

PB 202 Contadora e Classificadora de Moedas

PB 202 Contadora e Classificadora de Moedas ProBank PB 202 Contadora e Classificadora de Moedas ÍNDICE Página 2 1Identificação :...3 2Instalação:...3 2.1Conteúdo...3 2.2Desembalagem :...3 2.3Instruções de Instalação :...3 3Documentos :...3 3.1Especificações

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 01 V E L K I F A C I L I T A O S E U T R A B A L H O ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS VKP-062 Manômetro Digital Gold DESCRIÇÃO O Manômetro Digital Gold foi projetado para atender às aplicações industriais e resolver

Leia mais

Manual de Instruções. Sonus 2. Dosimetro de ruído digital

Manual de Instruções. Sonus 2. Dosimetro de ruído digital Manual de Instruções Sonus 2 Dosimetro de ruído digital Sumário 1. Introdução 3 2. Especificações do Produto 4 3. Descrição do Produto 6 4. Descrição do Display 7 5. Informações de Segurança 8 6. Operação

Leia mais

Manual de Operação CT-ALT

Manual de Operação CT-ALT Manual de Operação CT-ALT Revisão B HIGH-Z VALE INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA. Av: Sebastião Reginaldo da Cunha 451A - Jardim dos Estados CEP 37540-000 Santa Rita do Sapucaí MG Telefone: +55 (35) 3471-7722

Leia mais

CPM800S. Manual do Usuário

CPM800S. Manual do Usuário CPM800S Manual do Usuário R Descrição Geral O CPM800S é um contador e totalizador microprocessado especialmente desenvolvido para máquinas de corte e solda. Possui algumas funções especiais como trabalho,

Leia mais

2096-A Sistema de Pesagem Automática de Aves no Aviário

2096-A Sistema de Pesagem Automática de Aves no Aviário TOLEDO 2096-A Sistema de Pesagem Automática de Aves no Aviário GUIA RÁPIDO TOLEDO ÍNDICE DESIGNANDO A SENHA DE PROGRAMAÇÃO... 4 1. Alterando a Senha... 4 MODO F1 - ENTRANDO NA PROGRAMAÇÃO... 6 MODO F2

Leia mais

Presys Instrumentos e Sistemas

Presys Instrumentos e Sistemas Versão Especial - Indicador para célula de carga (hold de pico em operação, entrada de -100 mv a 100 mv, fonte de 10 Vcc). Entrada de contato para habilitar/inibir configuração. Solicitante Responsável:

Leia mais

SÉRIE B INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO E CONTROLE

SÉRIE B INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO E CONTROLE SÉRIE B INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO E CONTROLE Os controladores da série B são baseados em microprocessador de alta tecnologia, tendo sido desenvolvidos para medir, controlar e regular o valor do Cloro Residual.

Leia mais

Perguntas e Respostas de parametrização de Inversores de Frequência MS10

Perguntas e Respostas de parametrização de Inversores de Frequência MS10 Perguntas e Respostas de parametrização de Inversores de Frequência MS10 Índice 1. Conhecendo as teclas do inversor 2 2. Como faço para alterar os parâmetros? 2 3. Como instalar uma chave liga-desliga

Leia mais

RELÓGIO PONTO DIGITAL RDS 57

RELÓGIO PONTO DIGITAL RDS 57 RELÓGIO PONTO DIGITAL RDS 57 fig 1 O Ponto Digital RDS 57 soma ao belo acabamento da apresentação das horas e minutos em display luminoso recursos para a programação, no próprio relógio, destinada ao acionamento

Leia mais

Manual Balança EA15. Balança Computadora EA 15 Manual do Usuário. Vendas: Página: 1

Manual Balança EA15. Balança Computadora EA 15 Manual do Usuário.   Vendas: Página: 1 Balança Computadora EA 15 Manual do Usuário www.upxsolution.com.br Vendas: 11 4096-9393 Página: 1 Indice 1. Instalação 2. Localização da Funções 3. Ligando a Balança 4. Operação 5. Mensagens 6. Interfaces

Leia mais

LC4200. Manual do Usuário

LC4200. Manual do Usuário LC4200 Manual do Usuário Índice 1. Descrição Geral... 3 2. Aplicações (exemplo)... 3 3. Características Técnicas... 3 4. Dimensões... 4 5. Instalação... 5 6. Esquema de Ligação... 5 7. Calibração... 6

Leia mais

Manual de Instruções. Sonus 2 Plus. Dosimetro de ruído com filtro de 1/1 e 1/3 de oitavas

Manual de Instruções. Sonus 2 Plus. Dosimetro de ruído com filtro de 1/1 e 1/3 de oitavas Manual de Instruções Sonus 2 Plus Dosimetro de ruído com filtro de 1/1 e 1/3 de oitavas Sumário 1. Introdução 3 2. Especificações do Produto 4 3. Descrição do Produto 6 4. Descrição do Display 7 5. Informações

Leia mais

Manual Agroflow - Controlador de Fluxo

Manual Agroflow - Controlador de Fluxo Manual Agroflow - Controlador de Fluxo anotações sumário COMPONENTES INDICAÇÃO DE CONECTORES PROCEDIMENTO DE INSTALAÇÃO 04 05 07 CONFIGURAÇÕES 08 APLICAÇÃO 18 ELETRÔNICOS Componentes 4 1 2 3 5 9 7 8 6

Leia mais

STP-EX-MAN Transmissor de Pressão Inteligente HART

STP-EX-MAN Transmissor de Pressão Inteligente HART STP-EX-MAN Transmissor de Pressão Inteligente HART MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V1.0 1 1.0 INDICE 2.0 APRESENTAÇÃO, 2 RECURSOS, 2 3.0 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, 3 4.0 INSTALAÇÃO, 4 INFORMATIVO, 4 DIMENSIONAL,

Leia mais

Manual de Configuração e Operação

Manual de Configuração e Operação ALFA INSTRUMENTOS ELETRÔNICOS LTDA Manual de Configuração e Operação Última alteração Número do documento 31/10/2013 13:59 Este documento contém os procedimentos de configuração e operação da. Sumá rio

Leia mais

1) DVD Player DVD-5000

1) DVD Player DVD-5000 INFORMAÇÃO TÉCNICA Nº 365 DATA: 12 de Maiol de 2004 MODELO: DVDs em Geral ASSUNTO: CÓDIGOS PARA LIBERAR REGIÃO 1) DVD Player DVD-5000 - A 1. Deixe o aparelho STAND-BY (LED Vermelho do Painel Frontal aceso)

Leia mais

Técnica Industrial Oswaldo Filizola Ltda. Manual de Instruções Balança Suspensa mod. IWB

Técnica Industrial Oswaldo Filizola Ltda. Manual de Instruções Balança Suspensa mod. IWB Técnica Industrial Oswaldo Filizola Ltda. Manual de Instruções Balança Suspensa mod. IWB Índice Introdução... 2 Componentes... 2 Painel frontal... 2 Modo de usar... 3 Troca de pilhas... 3 Testando as pilhas...

Leia mais

TTA-101 Transmissor de Temperatura Analógico Trilho Din

TTA-101 Transmissor de Temperatura Analógico Trilho Din TTA-101 Transmissor de Temperatura Analógico Trilho Din MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V1.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.02 4.0 Instalação Pag.03 Informativo Pag.03

Leia mais

Manual de Instruções. Micro. Bomba de amostragem digital de baixa vazão

Manual de Instruções. Micro. Bomba de amostragem digital de baixa vazão Manual de Instruções Micro Bomba de amostragem digital de baixa vazão Sumário 1. Introdução 3 2. Especificações do produto 4 3. Descrição do produto 6 4. Informações de segurança 7 5. Operação 8 6. Cuidados

Leia mais

Técnica Industrial Oswaldo Filizola Ltda. Manual de Instruções Balança digital portátil para bovinos. rev. jan/09

Técnica Industrial Oswaldo Filizola Ltda. Manual de Instruções Balança digital portátil para bovinos. rev. jan/09 Técnica Industrial Oswaldo Filizola Ltda. Manual de Instruções Balança digital portátil para bovinos Índice Introdução... 3 Componentes... 3 Painel frontal... 4 Display... 5 Conhecendo... 6 Modo de usar...

Leia mais

Manual de Operação AET - AP

Manual de Operação AET - AP Manual de Operação AET - AP (Atuador Eletrônico de Temperatura para Alimentadores à Palha) Revisão A HIGH-Z VALE INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA. Av: Sebastião Reginaldo da Cunha 451A - Jardim dos Estados CEP

Leia mais

MANÔMETRO DIGITAL DE PROCESSO MODELO MPD-130

MANÔMETRO DIGITAL DE PROCESSO MODELO MPD-130 MANUAL DE INSTRUÇÕES MANÔMETRO DIGITAL DE PROCESSO MODELO MPD-130 1. Introdução O Manômetro Digital de Processo é indicado para a utilização padrão em laboratórios e monitoração em campo. Desenvolvido

Leia mais

PB 202P Manual de Operação

PB 202P Manual de Operação PB 202P ÍNDICE 1 IDENTIFICAÇÃO... 3 2 INSTALAÇÃO... 3 2.1 Conteúdo... 3 2.2 Desembalagem... 3 2.3 Instruções de Instalação... 3 3 DOCUMENTOS... 4 3.1 Especificações das Moedas... 4 3.2 Condições das Moedas...

Leia mais

G Controle de Temperatura

G Controle de Temperatura G-8000 - Controle de Temperatura www.intecrom.com.br www.intecrom.com.br 1 Índice Título Página Apresentação 3 Controle de Temperatura 4 Como editar um programa de rampas e patamares 7 Como executar um

Leia mais

Monitor LCD 15. Modelo: MD LCD 15 DIEBOLD

Monitor LCD 15. Modelo: MD LCD 15 DIEBOLD Monitor LCD 15 Modelo: MD LCD 15 DIEBOLD Informações de Segurança Não abra o monitor: - Nenhuma peça pode ser manuseada pelo usuário. - Há voltagens perigosas, até mesmo quando estiver desligado. - Se

Leia mais

RX / B - Controlador para medir e regular o valor do Redox (ORP)

RX / B - Controlador para medir e regular o valor do Redox (ORP) SÉRIE B INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO E CONTROLE Os controladores da série B são baseados em microprocessador de alta tecnologia, tendo sido desenvolvidos para medir, controlar e regular o valor Redox. A tecnologia

Leia mais

Tutorial de Instalação LINUX EDUCACIONAL versão 4.0 Este tutorial foi elaborado a partir do material de autoria de Rafael Nink.

Tutorial de Instalação LINUX EDUCACIONAL versão 4.0 Este tutorial foi elaborado a partir do material de autoria de Rafael Nink. Tutorial de Instalação LINUX EDUCACIONAL versão 4.0 Este tutorial foi elaborado a partir do material de autoria de Rafael Nink. 12 de maio de 2011 Tutorial de Instalação Linux Educacional Este tutorial

Leia mais

GPSBOX. Manual de Instalação. Sistema de navegação GPS e TV Digital compatível com aparelhos Pioneer

GPSBOX. Manual de Instalação. Sistema de navegação GPS e TV Digital compatível com aparelhos Pioneer GPSBOX Sistema de navegação GPS e TV Digital compatível com aparelhos Pioneer Manual de Instalação (47) 3464.1115 www.orbedobrasil.com.br R. Rua Dona Francisca, 11179 Zona Industrial Norte - Pav. 04 Joinville

Leia mais

Técnica Industrial Oswaldo Filizola Ltda. Manual de Instruções Dinamômetro digital mod. IWB

Técnica Industrial Oswaldo Filizola Ltda. Manual de Instruções Dinamômetro digital mod. IWB Técnica Industrial Oswaldo Filizola Ltda. Manual de Instruções Dinamômetro digital mod. IWB Índice Introdução... 2 Componentes... 2 Painel frontal... 2 Modo de usar... 3 Troca de pilhas... 3 Testando as

Leia mais

1.ENTRAR NO MENU DE PROGRAMAÇÃO 2 2.PROGRAMAR CABEÇALHO 2 3. PROGRAMAÇÕES DIVERSAS 2

1.ENTRAR NO MENU DE PROGRAMAÇÃO 2 2.PROGRAMAR CABEÇALHO 2 3. PROGRAMAÇÕES DIVERSAS 2 INDICE Pag. MANUAL DE PROGRAMAÇÃO 1.ENTRAR NO MENU DE PROGRAMAÇÃO 2 2.PROGRAMAR CABEÇALHO 2 3. PROGRAMAÇÕES DIVERSAS 2 MANUAL DE FUNCIONAMENTO 1.PROGRAMAR NOMES NOS PLU S 3 2.PROGRAMAR PREÇOS NOS PLU S

Leia mais

ÍNDICE. 1 - Características. 2 Cuidados a ter na instalação do equipamento. 3 - Informação e dimensões. 4 Manutenção do equipamento

ÍNDICE. 1 - Características. 2 Cuidados a ter na instalação do equipamento. 3 - Informação e dimensões. 4 Manutenção do equipamento IPESA S.A. 9/2009 0 ÍNDICE 1 - Características 2 Cuidados a ter na instalação do equipamento 3 - Informação e dimensões 4 Manutenção do equipamento 5 - Funções de teclado 6 - Funções de operação 7 Pesagem

Leia mais

BOMBA FMS DIGITAL PH

BOMBA FMS DIGITAL PH BOMBA FMS DIGITAL PH Conector do tubo de impulsão Válvula de purga Saída de purga Saída externa ph Entrada da sonda de nível Conector do tubo de aspiração Entrada do cabo de alimentação eléctrica Tubo

Leia mais

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - MDIC

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - MDIC MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - MDIC INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, NORMALIZAÇÃO E QUALIDADE INDUSTRIAL - INMETRO Portaria INMETRO/DIMEL n.º 173, de 24 de setembro de

Leia mais

THERMO-HYGROMETER WITH CLOCK Termo-Higrómetro con Reloj Termo-Higrômetro com Relógio MT-230A

THERMO-HYGROMETER WITH CLOCK Termo-Higrómetro con Reloj Termo-Higrômetro com Relógio MT-230A THERMO-HYGROMETER WITH CLOCK Termo-Higrómetro con Reloj Termo-Higrômetro com Relógio MT-230A *Only illustrative image. Imagen meramente ilustrativa. Imagem meramente ilustrativa. INSTRUCTIONS MANUAL Manual

Leia mais

Manual do Usuário IP-RC/12. Medidor de Reserva de Capacidade da Bateria, C10 e C20

Manual do Usuário IP-RC/12. Medidor de Reserva de Capacidade da Bateria, C10 e C20 Manual do Usuário IP-RC/12 Medidor de Reserva de Capacidade da Bateria, C10 e C20 1. Apresentação Parabéns por adquirir o TOTAL INSPECT IP-RC/12 (RCmeter), um produto inovador e com tecnologia 100% nacional,

Leia mais

PS 9100 Manual de Operação

PS 9100 Manual de Operação PS 9100 ÍNDICE 1 Identificação...Error! Bookmark not defined. 2 Instalação...3 2.1 Conteúdo...3 2.2 Desembalagem...3 2.3 Instruções de Instalação...3 3 Documentos...4 3.1 Especificações das Moedas...4

Leia mais

Manual de Instruções. Accura-2. Bomba de amostragem digital programável

Manual de Instruções. Accura-2. Bomba de amostragem digital programável Manual de Instruções Accura-2 Bomba de amostragem digital programável Sumário 1. Introdução 3 2. Especificações do Produto 4 3. Descrição do Produto 6 4. Informações de Segurança 7 5. Operação 8 6. Manutenção

Leia mais

Manual do usuario PORTEIRO ELETRÔNICO MASTER 12 TECLAS/ TECLA ÚNICA.

Manual do usuario PORTEIRO ELETRÔNICO MASTER 12 TECLAS/ TECLA ÚNICA. Manual do usuario PORTEIRO ELETRÔNICO MASTER 12 TECLAS/ TECLA ÚNICA Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade JFL Alarmes, produzido no Brasil com a mais alta tecnologia de fabricação.

Leia mais

PB 201 Manual do Usuário

PB 201 Manual do Usuário PB 201 ÍNDICE 1. IDENTIFICAÇÃO 2.INSTALAÇÃO 2.1 Conteúdo 2.2 Desembalagem 2.3 Instrução de Instalação 3.MOEDAS 3.1 Especificações das Moedas 3.2 Condições das Moedas 4.OPERAÇÃO 4.1 Contagem 4.2 Pré-Determinação

Leia mais

Manual de Automação da bomba Gilbarco

Manual de Automação da bomba Gilbarco da bomba Gilbarco CPU Pumafit Manual de Automação 1. INSTALAÇÃO... 3 1.1. NORMAS APLICADAS... 3 1.2. GUIA RÁPIDO DA INSTALAÇÃO... 3 2. ATERRAMENTO... 3 3. CPU... 4 3.1. COMO IDENTIFICAR... 4 3.2. OBSERVAÇÕES

Leia mais

Procedimentos de Calibração ARV Regulador de Velocidade. Revisão 00 de 26/01/09

Procedimentos de Calibração ARV Regulador de Velocidade. Revisão 00 de 26/01/09 Procedimentos de Calibração ARV 2000 Regulador de Velocidade Revisão 00 de 26/01/09 Índice 1 Calibrar 4 ma e 20 ma nas Saídas Analógicas:...4 2 Calibrar 0,00% e 100,00% dos transdutores de posição:...8

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO DATAMAPPER

MANUAL DO USUÁRIO DATAMAPPER MANUAL DO USUÁRIO DATAMAPPER D A T A M A P P E R I N T R O D U Ç Ã O Datamapper Controlador de processos e automação de lavadoras de roupa da TRON Soluções Tecnológicas. O Datamapper é um controlador específico

Leia mais

VDR-6 Manual do usuário

VDR-6 Manual do usuário VDR-6 Versão 0710 Bem-vindo Obrigado por escolher a Encotec, empresa 100% brasileira, fabricante de equipamentos de medição e controle de velocidade e distância, atuante neste mercado desde 1991. Todos

Leia mais

Painel de Tráfego. iso. Manual de Instruções. IMPORTANTE Leia atentamente os itens deste manual antes de utilizar o programa. iso. Rev.

Painel de Tráfego. iso. Manual de Instruções. IMPORTANTE Leia atentamente os itens deste manual antes de utilizar o programa. iso. Rev. Painel de Tráfego Programa de Monitoramento de Elevadores EMPRESA E TECNOLOGIA 100% BRASILEIRAS iso 9001 imagem ilustrativa Manual de Instruções! IMPORTANTE Leia atentamente os itens deste manual antes

Leia mais

Controlador de Temperatura XMT

Controlador de Temperatura XMT MATERIAIS ELÉTRICOS PARA AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL EM BAIXA TENSÃO Controlador de Temperatura XMT 2 Display LED de alto brilho de 4 dígitos cada. Multi entrada : Termopar, termoresistência, termistor e sinais

Leia mais

2.ª Prática Controle (PID) do Nível da Caldeira (Tanque 02) da Planta de Instrumentação Industrial e Controle de Processos da De Lorenzo

2.ª Prática Controle (PID) do Nível da Caldeira (Tanque 02) da Planta de Instrumentação Industrial e Controle de Processos da De Lorenzo 1 2.ª Prática Controle (PID) do Nível da Caldeira (Tanque 02) da Planta de Instrumentação Industrial e Controle de Processos da De Lorenzo OBJETIVO: 1. Fazer o controle (PID) de um determinado nível na

Leia mais

Quadro digital multifunções para controlo de bomba

Quadro digital multifunções para controlo de bomba Quadro digital multifunções para controlo de bomba Instruções de funcionamento e instalação Modelo monofásico ou trifásico para o controlo de uma bomba ATENÇÃO: Ler cuidadosamente estas instruções antes

Leia mais

Manual de Automação da Bomba Gilbarco

Manual de Automação da Bomba Gilbarco k Manual de Automação da Bomba Gilbarco Manual de Automação 1. INSTALAÇÃO... 3 1.1. NORMAS APLICADAS... 3 1.2. GUIA RÁPIDO DA INSTALAÇÃO... 3 2. ATERRAMENTO... 3 3. CPU... 4 3.1. COMO IDENTIFICAR... 4

Leia mais