MANUAL DO ALUNO 2019

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DO ALUNO 2019"

Transcrição

1 MANUAL DO ALUNO 2019 Rua Miguel Rangel, 306/316 - Cascadura - RJ Tels.: / colegioceal@gmail.com CNPJ: / Insc. Municipal: Port. Reg. Nº 0530 E/COIE-E D.O 30/04/93

2 1. COMPROMISSO: O Centro Educacional André Luiz, possui 25 anos de existência, reafirmando um ENSINO DE EXCELÊNCIA, com o compromisso de proporcionar a formação integral do aluno em um espaço completo, possibilitando uma aprendizagem com qualidade, eficiência, dinamismo e responsabilidade. Do Berçário ao 9º ano do Ensino Fundamental, nossos alunos são acompanhados por uma Equipe Pedagógica de excelência, qualificada e preocupada com o desenvolvimento integral do ser humano. Esta preocupação concretiza-se com a busca constante dos melhores meios de ensino-aprendizagem, com o acompanhamento e controle do desempenho global do educando. 2. EQUIPE TÉCNICO PEDAGÓGICA: Temos como meta, coordenar a EQUIPE DE DOCENTES, promovendo a construção do conhecimento, sempre apoiados na investigação científica, tecnológica e no trabalho pedagógico, baseado na cultura e nas necessidades da comunidade. 3. HORÁRIOS: Creche/Integral - 7h às 19h (ou conforme horário estabelecido na matrícula, caso o aluno necessite de um outro horário, favor comunicar na secretaria da escola.) Turno da Manhã: Educação Infantil 7h15min às 11h30min. Ensino Fundamental I 7h15min às 12h. Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) Entrada 7h 15min e saída de acordo com a grade de cada turma. Turno da Tarde: Educação Infantil 13h15min às 17h30min Ensino Fundamental I 13h às 17h 30min 4. ENTRADA ATRASADA OU SAÍDA ANTECIPADA: Educação Infantil: (Maternal I/ Maternal II/ Pré-Escolar I/ Pré-Escolar II) O horário de entrada deverá ser cumprido rigorosamente, para que o aluno participe de toda a rotina. Não será permitido que o responsável acompanhe o aluno até a sala aula. Por isso, pedimos a colaboração de todos, encaminhando o aluno, caso necessário até a secretaria da escola, para que o mesmo seja levado para a sua respectiva sala de aula. Ensino Fundamental I: (1º/ 2º/ 3º/ 4º/5º ANO) O aluno deverá cumprir o horário. Caso chegue atrasado, o responsável deverá justificar na agenda ou pelo telefone.

3 Ensino Fundamental II: (6º/ 7º/ 8º e 9º ANO) *Só serão permitidos três atrasos no mês. Caso ultrapasse o número de atrasos permitido, o aluno deverá apresentar na agenda por escrito, ou por telefone a justificativa pelo atraso. 5. USO DO UNIFORME: O uniforme é obrigatório. É um elemento de suma importância para identificação dos nossos alunos, consequentemente, de segurança, razão pela qual o Centro Educacional André Luiz, enfatiza a importância de seu uso diário: a blusa e bermuda da escola, tênis preto ou branco e meia branca ( não será permitido que o aluno realize atividade de Ed. Física sem uniforme de Educação Física e o tênis e o atestado médico solicitado pela escola.) A venda do nosso UNIFORME ESCOLAR, está disponível com a Sr.ª Vilma, localizada na Rua Miguel Rangel, Cascadura (em frente à escola) ou pelo telefone É obrigatório o uso do uniforme no integral. A blusa para o integral, deverá ser adquirida na própria escola. Solicitamos a identificação no uniforme, com o nome do aluno, para não haver troca. OBS.: Não serão permitidos o uso de tênis com rodinha ou sandálias; Alunas com maquiagem; Todos os alunos deverão deixar sempre uma muda de roupa dentro da mochila. 6. TRANSPORTE ESCOLAR: A escola não oferece esse serviço, por isso, é de responsabilidade do responsável. Seguem os horários para a liberação dos alunos do transporte: Manhã - 11h 30min (Educação Infantil) 12h (Ensino Fundamental I) 6º/ 7º/ 8º/ 9º ano de acordo com a grade escolar. Tarde - 17h 30min (Educação Infantil e Ensino Fundamental I) Obs.: Poderão acontecer dias de atraso de saída do aluno, quando o mesmo estiver finalizando tarefas na sala. 7. MATERIAL DIDÁTICO: O Ensino Fundamental I e II utiliza o SISTEMA PITÁGORAS DE ENSINO. Nosso material didático é o que existe de melhor na INOVAÇÃO EDUCACIONAL, onde o aluno o receberá em cada semestre. O material didático do Ensino Fundamental, deverá ser adquirido na secretaria da escola para as turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. É imprescindível o uso de material didático para que o aluno acompanhe as aulas e alcance êxito no seu processo educacional. Não será permitido que o aluno utilize livros xerocados. A Educação Infantil utiliza a COLEÇÃO VAI COMEÇAR A BRINCADEIRA da Editora FTD, que deverá ser adquirido nas livrarias, papelarias ou pelo link: ftd.com.br/loja. Os livros serão utilizados a partir dia 18 de fevereiro de 2019.

4 8. AGENDA ESCOLAR: A agenda escolar deve ser usada diariamente, em caso de perda, o aluno deverá adquirir uma nova agenda. O seu uso, é de grande importância e fundamental para que o aluno/ professor registre todas as anotações da escola. Solicitamos aos pais/responsáveis que consultem diariamente a agenda e verifiquem os comunicados de professores ou coordenação e os assinem. A agenda é o meio de comunicação FAMÍLIA/ ESCOLA, portanto deverá ser rubricada diariamente. Pedimos também, que assuntos relacionados ao aluno, falar diretamente com a direção ou a coordenação. 9. SISTEMA DE AVALIAÇÃO: Acontece da seguinte forma: Ensino Fundamental I e II: O cálculo da média bimestral será feito da seguinte forma: MB (Média Bimestral) = T (Teste ou trabalho /peso 10) + P (Prova/Peso 10) 2 Considerando-se que a média para aprovação é 7,0, ao final do 4º bimestre, o aluno deverá obter 28 pontos. Ressaltamos que TODOS OS DIAS os alunos levarão trabalho de casa. Com objetivo de sistematizar os conteúdos aprendidos em sala e fazer com que o aluno adquira o hábito em estudar. Para os alunos do integral, os trabalhos de casa, serão realizados de segunda à quintafeira. E todas as pesquisas serão realizadas em casa (trabalho de pesquisa, só acontecerá, nas sextas-feiras). Na sexta-feira, o aluno levará o trabalho de casa para ser realizado com o responsável. 10. RECUPERAÇÃO: As recuperações serão realizadas ao final de cada semestre ª CHAMADA DE AVALIAÇÕES: Para que o aluno faça a avaliação de 2ª chamada, deverá apresentar a justificativa à coordenação para que realize a mesma. 12. FESTAS DE ANIVERSÁRIO NA ESCOLA: Deverá ser agendada com antecedência na Coordenação da escola. Ela acontece no horário do recreio da turma. Esse evento deverá ser simples. Não será permitido que traga empresa de festas, assim como trenzinho, animadores e convidados. Enfatizamos que a comemoração não é extensiva a família, somente pai e mãe. 13. ATIVIDADES EXTRAS: As atividades extras disponíveis são as seguintes: CAPOEIRA, JUDÔ e BALLET. Valores disponíveis na secretaria. Iniciaremos em março. As atividades extras, são opcionais.

5 14. PARQUINHO: A utilização do parquinho acontece de acordo com o planejamento da turma e com o profissional da escola. OBS.: Quando estiver interditado, não poderá ser utilizado. 15. HORÁRIOS DAS REFEIÇÕES DO INTEGRAL: Colação - 9h Almoço - 11h (Berçário I e II) / 11h 30min (Integral I) / 12h (Integral II) Lanche - a partir das 14h 30min Jantar - 17h (Berçário I e II) / 17h 30min Integral I / 17h 45 (Integral II) 16. MENSALIDADE: A mensalidade escolar é paga através de boleto bancário e enviada na agenda do aluno. Após o vencimento, o valor da mesma, ficará sem o desconto. Ela deverá ser paga somente no banco. Não receberemos nenhum pagamento na escola. 17. PERÍODO DE ADAPTAÇÃO: O período de adaptação à creche/escola, é de grande importância, por esta razão deve ocorrer de forma gradual. Neste período, cada criança é atendida de maneira individual pela equipe, com a participação da família. O período de permanência da criança na adaptação será marcado pela coordenadora. O responsável não poderá acompanhar o aluno até a sala de aula, devendo ficar na recepção, podendo ser solicitado quando necessário. 18. AVISOS GERAIS: USO DE NEBULIZADORES No CEAL, não poderá ser utilizado nebulizador. DOENÇAS e ACIDENTES * Por motivo de prevenção, todos os alunos deverão apresentar atestado médico para que o remédio seja administrado na creche/escola. * Os remédios deverão ser administrados preferencialmente em casa, caso necessite que seja utilizado na creche/escola, o mesmo deverá vir com dosagem adequada na seringa, com nome, turma e horário. * A criança que apresentar alguma doença infectocontagiosa não poderá frequentar a escola. Seu retorno se dará mediante apresentação do atestado médico. Não é permitido fazer aplicações de injeções e outros medicamentos no interior da escola. * Vale ressaltar que o aluno que apresentar febre, deverá ficar em casa para que seja observado. * Indisciplina acarretará em penalidades: advertência oral ou escrita. * Todo aluno deverá ter a sua garrafinha de água. * Pediculose É necessário um cuidado constante, pois a sua infestação poderá acarretar em doenças graves. * O responsável deverá cumprir as exigências com relação à entrega da documentação do aluno, no máximo até 30 dias (trinta) após, a efetivação da matrícula. *O responsável, deverá comparecer sempre que solicitado à ESCOLA, a fim de tratar de assuntos relacionados ao aluno. A falta do comparecimento, condicionará a Direção a impedir ou não a entrada do aluno. *Comunicar sempre à ESCOLA, quando mudar de telefone ou endereço.

6 * Solicitamos aos pais, para que entrem em contato com a escola, sempre que o aluno alegar não haver aula em data não prevista no calendário escolar. * Dia 15 de outubro, Dia do Profissional de Educação, Creche/Integral e Escola não funcionarão. * Recesso para Creche/Integral do dia 23/12/2019 à 01/01/2020. Retorno dia 02/01/2020. * Qualquer dúvida ou assunto que não tenha sido abordado neste manual, por favor entre em contato com a secretaria. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a confiança em nós depositada ao matricularem seus filhos no Centro Educacional André Luiz. Agradecemos, ainda, toda a colaboração que nos dispensaram, e solicitamos que sinalizem sugestões para o melhor desempenho da escola. Gratas pela parceria e contem conosco. A Direção. "Educar é semear com sabedoria e colher com paciência". (Augusto Cury)

Informativo Regulamentos e normas escolares- Ed. Infantil e Ens. Fundamental

Informativo Regulamentos e normas escolares- Ed. Infantil e Ens. Fundamental 1- Agenda Escolar (adquirida na Escola) Informativo 2019 - Regulamentos e normas escolares- Ed. Infantil e Ens. Fundamental É vendida na secretaria a agenda escolar exclusiva do Colégio. Os responsáveis

Leia mais

Informativo Regulamentos e normas escolares- Integral

Informativo Regulamentos e normas escolares- Integral 1- Agenda Escolar (adquirida na Escola) Informativo 2019 - Regulamentos e normas escolares- Integral É vendida na secretaria a agenda escolar exclusiva do Colégio. Nela os responsáveis poderão enviar comunicados

Leia mais

FACES. Ficha de Matrícula Convênio Mack Data de nascimento: / / Data Nascimento: / / DRT CC. Ass autorizada:

FACES. Ficha de Matrícula Convênio Mack Data de nascimento: / / Data Nascimento: / / DRT CC. Ass autorizada: Ficha de Matrícula Convênio Mack 2015 Documentação p/ Matrícula: Certidão de nascimento, Carteira de Vacinação atualizada, Identificação Profissional da Mãe Comprovante de Endereço. e-mail: Nº Nome Aluno(a):

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS 02/02/ Apresentação da professora. 2-Identificar todo material do aluno:

REUNIÃO DE PAIS 02/02/ Apresentação da professora. 2-Identificar todo material do aluno: REUNIÃO DE PAIS 02/02/2013 1- Apresentação da professora 2-Identificar todo material do aluno: Encapar e identificar com o nome do aluno o material que deverá trazer diariamente. Marcar data de entrega

Leia mais

1ª Reunião de Pais Fundamental I º e 3º Anos

1ª Reunião de Pais Fundamental I º e 3º Anos 1ª Reunião de Pais Fundamental I 2019 2º e 3º Anos Equipe Pedagógica Fábio Pinheiro Diretor Pedagógico Penha Botega Coordenadora Pedagógica Ed.Infantil e Fundamental I Simone Pereli Coordenadora Pedagógica

Leia mais

Orientações Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Orientações Educação Infantil e Ensino Fundamental I Orientações 2017 Educação Infantil e Ensino Fundamental I Sumário Orientações sobre nosso dia a dia... 5 Saúde e bem-estar... 8 Atividades Especiais... 9 Reuniões...10 Orientações sobre nosso dia a dia

Leia mais

DISCIPLINA OUTROS AVALIAÇÕES

DISCIPLINA OUTROS AVALIAÇÕES HORÁRIOS EDUCAÇÃO INFANTIL - 03 ENSINO FUNDAMENTAL I - 04 ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO - 05 BIBLIOTECA - 06 DISCIPLINA PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES - 10 DEPENDÊNCIA E MONITORIA DEPENDÊNCIA E MONITORIA

Leia mais

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE AULA INAUGURAL Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA EQUIPE GESTORA Diretora: Ana Consuelo M. Lopes Oliveira Vice Diretora: Rossenita Ribeiro Coordenação Pedagógica:

Leia mais

1ª Reunião de Pais 4º e 5º Anos

1ª Reunião de Pais 4º e 5º Anos 1ª Reunião de Pais 4º e 5º Anos 2019 Equipe Pedagógica Fábio Pinheiro Diretor Pedagógico Penha Botega Coordenadora Pedagógica Ed.Infantil e Fundamental I Simone Pereli Coordenadora Pedagógica Fundamental

Leia mais

1ª Reunião de Pais º Ano

1ª Reunião de Pais º Ano 1ª Reunião de Pais 2019 1º Ano Equipe Pedagógica Fábio Pinheiro Diretor Pedagógico Penha Botega Coordenadora Pedagógica Ed.Infantil e Fundamental I Simone Pereli Coordenadora Pedagógica Fundamental II

Leia mais

NORMAS E REGIMENTOS Giroflê Giroflá Educação Infantil

NORMAS E REGIMENTOS Giroflê Giroflá Educação Infantil NORMAS E REGIMENTOS Giroflê Giroflá Educação Infantil Expediente Giroflê e Giroflá Educação Infantil Rua Southey, 24/46 - CEP 04276-080 - Ipiranga - São Paulo Fone: (11) 5063-2049 / 5061-1905 - www.giroflegirofla.com.br

Leia mais

INFORMATIVO ESCOLAR. Conforme REGIMENTO ESCOLAR, seguem informações importantes para o ano letivo 2017.

INFORMATIVO ESCOLAR. Conforme REGIMENTO ESCOLAR, seguem informações importantes para o ano letivo 2017. INFORMATIVO ESCOLAR Conforme REGIMENTO ESCOLAR, seguem informações importantes para o ano letivo 2017. EQUIPE PEDAGÓGICA Contamos com uma equipe de profissionais capacitados e qualificados para cada etapa

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA

Leia mais

ESCOLA URSA MAIOR NORMAS GERAIS 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL

ESCOLA URSA MAIOR NORMAS GERAIS 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL ESCOLA URSA MAIOR NORMAS GERAIS 2017 EDUCAÇÃO INFANTIL ESCOLA URSA MAIOR I-INFORMAÇÕES GERAIS l-horário DE FUNCIONAMENTO BERÇÁRIO - 7h às 18h30min MATERNAL I - 8h às 12h (manhã) 13h às 17h ( tarde ) MATERNAL

Leia mais

MANUAL DA FAMÍLIA. Este manual visa orientar os pais/responsáveis e alunos quantos às NORMAS E PROCEDIMENTOS DO IBE. MISSÃO DA INSTITUIÇÃO

MANUAL DA FAMÍLIA. Este manual visa orientar os pais/responsáveis e alunos quantos às NORMAS E PROCEDIMENTOS DO IBE. MISSÃO DA INSTITUIÇÃO MANUAL DA FAMÍLIA Este manual visa orientar os pais/responsáveis e alunos quantos às NORMAS E PROCEDIMENTOS DO IBE. MISSÃO DA INSTITUIÇÃO Proporcionar condições para que as pessoas aprimorem seus conhecimentos,

Leia mais

ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017

ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017 ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017 1 A Escola funciona de 2ª (segunda-feira) a 6ª (sexta-feira), nos seguintes horários: Secretaria da Escola Manhã: das

Leia mais

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã. Período da Tarde. Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã. Período da Tarde. Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) Normas do Colégio Lumen Vitae Somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através do exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida. A parceria

Leia mais

MANUAL DO ALUNO E DO RESPONSÁVEL

MANUAL DO ALUNO E DO RESPONSÁVEL MANUAL DO ALUNO E DO RESPONSÁVEL Educação Infantil Endereço: Rua Dom Antônio de Macedo, nº 161 e 177 Jardim Guanabara Ilha do Governador. Contato: ( 21 ) 2462-3831 / 2462-4622 Nextel Secretaria 7898-7843

Leia mais

Educação Infantil Orientações Gerais 2018

Educação Infantil Orientações Gerais 2018 Não devemos nos iludir: a mansidão, a afabilidade e a doçura são as virtudes que conquistam o mundo Educação Infantil Orientações Gerais 2018 Pedro Poveda A Educação Infantil funciona no turno da tarde.

Leia mais

NORMAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA É DISPONIBILIZADO AO ALUNO NÃO É PERMITIDO AO ALUNO

NORMAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA É DISPONIBILIZADO AO ALUNO NÃO É PERMITIDO AO ALUNO NORMAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA Para o bom funcionamento da escola e para formação dos valores necessários para o desenvolvimento de nossa sociedade, esperamos que nosso aluno: - Respeite os princípios

Leia mais

Informamos aos pais que em virtude do almoço das crianças, não será mais aberto o portão das 11h30min às 13h.

Informamos aos pais que em virtude do almoço das crianças, não será mais aberto o portão das 11h30min às 13h. Ressaltando a importância da leitura de todo e qualquer e-mail enviado pela Escola,segue informações do ano de 2018. Pombo Correio e Cardápio: Todo inicio de cada mês anexaremos o Pombo Correio e o Cardápio,

Leia mais

Senhores Pais/Responsáveis e Alunos

Senhores Pais/Responsáveis e Alunos Senhores Pais/Responsáveis e Alunos Este é o guia de orientações do Colégio Galileu Mackenzie que contém, de maneira sucinta e resumida, todas as questões ligadas a vivência do aluno na escola. Leiam-no

Leia mais

EDUCAÇÃO VICENTINA, PRIMEIRO PASSO PRA TRANSFORMAR O MUNDO! NÍVEL V E PROF.ª ANGÉLICA

EDUCAÇÃO VICENTINA, PRIMEIRO PASSO PRA TRANSFORMAR O MUNDO! NÍVEL V E PROF.ª ANGÉLICA EDUCAÇÃO VICENTINA, PRIMEIRO PASSO PRA TRANSFORMAR O MUNDO! NÍVEL V E PROF.ª ANGÉLICA A adaptação escolar é o tempo dado às crianças para que se acostumem à nova rotina. É importante estar confiante em

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA

Leia mais

Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil

Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem e possibilitando um melhor acompanhamento da vida escolar de seus filhos, procuramos especificar

Leia mais

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE No turno matutino, os portões são abertos às 7h10 e fechados às 7h30. No turno vespertino, os portões são abertos às

Leia mais

PAUTA DO 1º ANO REUNIÃO DE PAIS 15/02/ h30min

PAUTA DO 1º ANO REUNIÃO DE PAIS 15/02/ h30min PAUTA DO 1º ANO REUNIÃO DE PAIS 15/02/2018 18h30min 1º momento: Pátio Acolhida, boas-vindas e apresentação dos serviços pela Direção. Oração (DIR) SSE Orientações quanto ao acesso dos Pais ao pátio interno

Leia mais

Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I

Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem e possibilitando um melhor acompanhamento da vida escolar de seus filhos, procuramos especificar

Leia mais

PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS 4º e 5º ANOS 2018

PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS 4º e 5º ANOS 2018 PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS 4º e 5º ANOS 2018 COLÉGIO SÃO DOMINGOS ARAXÁ 2018: O COLÉGIO COMPLETA 90 ANOS ESTUDAR NO CSD É UMA GRANDE FESTA! Os valores dominicanos: verdade, justiça e solidariedade - O material

Leia mais

Colégio Companhia do Saber

Colégio Companhia do Saber Colégio Companhia do Saber Manual Infantil do aluno - 2019 2018 COLÉGIO COMPANHIA DO SABE A brincadeira é o trabalho da infância Jean Piaget Srs. Pais / esponsáveis / Alunos, Este manual tem por finalidade

Leia mais

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã Normas do Colégio Lumen Vitae Somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através do exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida. A parceria

Leia mais

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil 2019 Orientações gerais para as famílias Educação Infantil DIREÇÃO PEDAGÓGICA Profª. Monica B. Mazzo - Diretora Pedagógica - mmazzo@absabin.com.br Profª. Suzy Vieira Março de Souza - Coordenadora - ssouza@absabin.com.br

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA 2018

EDITAL DE MATRÍCULA 2018 ... não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações. (Efésios 1:16) EDITAL DE MATRÍCULA 2018 A Diretoria do Colégio Presbiteriano Mackenzie Palmas, no uso de suas atribuições, publica

Leia mais

1º ao 5º ano Manhã- das 7h30 às 12h Tarde- das 13h às 17h30. 6º ao 9º ano - Manhã- das 7h15 às 12h30

1º ao 5º ano Manhã- das 7h30 às 12h Tarde- das 13h às 17h30. 6º ao 9º ano - Manhã- das 7h15 às 12h30 Olá Pessoal de Casa! Este Informativo visa garantir a qualidade de nosso trabalho e contém alguns procedimentos de rotina e atividades, que são de extrema importância que a família conheça. Seria interessante

Leia mais

Agenda do Aluno 2018 Educação Infantil e 1º Ano

Agenda do Aluno 2018 Educação Infantil e 1º Ano Agenda do Aluno 2018 Educação Infantil e 1º Ano ComunicadoDB_H_002/18 Este é um documento importante, onde alunos e responsáveis poderão consultar o Regulamento Interno do Colégio e outras informações

Leia mais

Manual do Aluno 2016

Manual do Aluno 2016 Manual do Aluno 2016 Educação Infantil e Ensino Fundamental I Mensagem para o aluno(a) O Colégio Santa Ângela sente-se feliz e honrado em tê-lo como aluno(a) no ano letivo que se inicia. No C. S. A., o

Leia mais

Regimento Interno 2019 Berçário e Infantil

Regimento Interno 2019 Berçário e Infantil Regimento Interno 2019 Berçário e Infantil HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA 6h30 às 18h30. PONTES DE FERIADO A escola funcionará para alunos de período intermediário e período integral. FACEBOOK BERÇÁRIO:

Leia mais

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ I e II

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ I e II INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ I e II Senhores Pais, Acreditamos que quando uma família matricula seu filho em uma determinada escola, é porque confia no trabalho desenvolvido e acredita

Leia mais

PAUTA CONHECENDO NOSSA EQUIPE SISTEMA DE AVALIAÇÃO MATERIAL DIDÁTICO NORMAS DISCIPLINARES TIRANDO DÚVIDAS.

PAUTA CONHECENDO NOSSA EQUIPE SISTEMA DE AVALIAÇÃO MATERIAL DIDÁTICO NORMAS DISCIPLINARES TIRANDO DÚVIDAS. PAUTA CONHECENDO NOSSA EQUIPE SISTEMA DE AVALIAÇÃO MATERIAL DIDÁTICO NORMAS DISCIPLINARES TIRANDO DÚVIDAS. CONHECENDO NOSSA EQUIPE DIREÇÃO: Ir. Francisca Célia COORDENAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO: Ir. Irlete

Leia mais

INTRODUÇÃO MISSÃO E PROPOSTA ESCOLA FAMÍLIA ATIVIDADES EXTRAS PROJETOS COODENAÇÃO PEDAGÓGICA

INTRODUÇÃO MISSÃO E PROPOSTA ESCOLA FAMÍLIA ATIVIDADES EXTRAS PROJETOS COODENAÇÃO PEDAGÓGICA Sua organização INTRODUÇÃO Caro aluno, pais e responsáveis, Sejam Bem vindos! É com prazer que recebemos vocês no D Paulas. As suas experiências somadas às nossas, fazem da escola um local adequado para

Leia mais

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos M.A.P.A. 2017 Manual de Apoio aos Pais e Alunos Ensino Fundamental I Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física Inglês Espanhol

Leia mais

INÍCIO DAS AULAS 2019

INÍCIO DAS AULAS 2019 É preciso que você se proponha a avançar cada vez mais e em coisas mais perfeitas. Santo Antonio Maria Zaccaria Ilmos. Srs. Pais e/ou Responsáveis Prezados Senhores Encaminhamos informações importantes

Leia mais

HORÁRIO DAS AULAS. * O horário da saída dos alunos deve ser obedecido, salvo em casos excepcionais. SAÍDA DO ALUNO DO COLÉGIO

HORÁRIO DAS AULAS. * O horário da saída dos alunos deve ser obedecido, salvo em casos excepcionais. SAÍDA DO ALUNO DO COLÉGIO O Mediterrâneo Kids, prepara a criança para atuar no presente e futuro, de forma ativa e participativa, estimulando-a e acreditando sempre que ela é capaz, sem exigir dela um esforço maior do que ela pode

Leia mais

AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL 2019 TEMA: SOU ÁGAPE

AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL 2019 TEMA: SOU ÁGAPE AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL 2019 TEMA: SOU ÁGAPE EQUIPE PEDAGÓGICA Diretora: Ana Consuelo M. Lopes Oliveira Vice Diretora: Rossenita Ribeiro Coordenação Pedagógica: Tatiane Santos CENTROS DE ATIVIDADES

Leia mais

NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO LA SALLE DORES/2018

NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO LA SALLE DORES/2018 NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO LA SALLE DORES/2018 > TURNO REGULAR < HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDA DO TURNO REGULAR Turno Manhã: Ensino Fundamental/Anos Iniciais e Finais: entrada às 7h30min e

Leia mais

A sabedoria não cria o gênio, mas oferece-lhe, por vezes, oportunidade para se revelar. Gandhi

A sabedoria não cria o gênio, mas oferece-lhe, por vezes, oportunidade para se revelar. Gandhi A sabedoria não cria o gênio, mas oferece-lhe, por vezes, oportunidade para se revelar. Gandhi Reunião de Pais 2014 Fundamental II Informações gerais Organograma da Direção do Colégio Santo Antonio de

Leia mais

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 1. HORÁRIO DAS AULAS 13h15 às 18h25 A aula iniciará às 13h15, com tolerância de 10 minutos. Os alunos do Ensino Fundamental 2 que chegarem após às 13h25 perderão

Leia mais

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 EDUCAÇÃO INFANTIL CRECHE I

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 EDUCAÇÃO INFANTIL CRECHE I INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 EDUCAÇÃO INFANTIL CRECHE I Senhores Pais, Acreditamos que quando uma família matricula seu filho em uma determinada escola, é porque confia no trabalho desenvolvido e acredita

Leia mais

Ensino Fundamental I Orientações Gerais 2018

Ensino Fundamental I Orientações Gerais 2018 Não devemos nos iludir: a mansidão, a afabilidade e a doçura são as virtudes que conquistam o mundo 2 Horário Escolar Ensino Fundamental I Orientações Gerais 2018 Pedro Poveda Entrada 1º, 2º e 3º anos

Leia mais

Normas de Convivência 2016

Normas de Convivência 2016 Normas de Convivência 2016 SEB THATHI-COC Educação Infantil 2 Normas de Convivência 2016 Educação Infantil Prezados Pais e Alunos, Bem-vindos ao Colégio THATHI-COC de Araçatuba Este Guia Escolar foi elaborado

Leia mais

Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19

Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19 Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19 Aniversários / Dia do Brinquedo 20 Materiais / medicamentos 21

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA

Leia mais

AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL

AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL - 2018 TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA

Leia mais

Orientações Gerais 1) FUNCIONAMENTO DOS SETORES

Orientações Gerais 1) FUNCIONAMENTO DOS SETORES 1) FUNCIONAMENTO DOS SETORES Orientações Gerais 1.1- Matrícula Deverá ser feita pelos pais ou responsáveis, preenchendo os instrumentos adequados e apresentando os documentos necessários. 1.2 - Secretaria

Leia mais

MATERIAL ESCOLAR 2018 ENSINO FUNDAMENTAL I 3 º ANO S

MATERIAL ESCOLAR 2018 ENSINO FUNDAMENTAL I 3 º ANO S MATERIAL ESCOLAR 2018 ENSINO FUNDAMENTAL I 3 º ANO S e I (8 anos) - Todos os itens da lista devem ser etiquetados com o nome (em letra de FORMA) e série do estudante (inclusive os lápis e canetinhas).

Leia mais

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos

M.A.P.A Manual de Apoio aos Pais e Alunos M.A.P.A. 2015 Manual de Apoio aos Pais e Alunos Ensino Fundamental I Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física Inglês Espanhol

Leia mais

Orientações Gerais para Família/Aluno

Orientações Gerais para Família/Aluno 1 São Luís Guanella Rogai por nós. www.emdp.com.br Orientações Gerais para Família/Aluno 2 Apresentação Querido Aluno, É com muito carinho que recebemos você em nossa Escola. Iniciamos um novo ano com

Leia mais

Luiz Carlos Berberi Diretor Geral. Welton Dias Fernandes Pré vestibular Terceirão Ensino Médio e Fundamental 2ªFase

Luiz Carlos Berberi Diretor Geral. Welton Dias Fernandes Pré vestibular Terceirão Ensino Médio e Fundamental 2ªFase SETORES À DISPOSIÇÃO DOS ALUNOS E DA FAMÍLIA Luiz Carlos Berberi Diretor Geral Welton Dias Fernandes Pré vestibular Terceirão Ensino Médio e Fundamental 2ªFase Carla Lobo Educação Infantil e Fundamental

Leia mais

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos iniciais 1º ANO 2019 TEMA: SOU ÁGAPE

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos iniciais 1º ANO 2019 TEMA: SOU ÁGAPE AULA INAUGURAL Ensino Fundamental Anos iniciais 1º ANO 2019 TEMA: SOU ÁGAPE EQUIPE GESTORA Diretora: Ana Consuelo M. Lopes Oliveira Vice Diretora: Rossenita Ribeiro Coordenação Pedagógica: Claudia Penna

Leia mais

1ª Reunião de Pais Educação Infantil e Fundamental I

1ª Reunião de Pais Educação Infantil e Fundamental I 1ª Reunião de Pais Educação Infantil e Fundamental I 2018 Equipe Pedagógica Fábio Pinheiro Diretor Pedagógico Penha Botega Coordenadora Pedagógica Ednéia Camizasso Orientadora Pedagógica Francisco Dada

Leia mais

ORGANIZAÇÃO ACADÊMICA

ORGANIZAÇÃO ACADÊMICA O Boletim Informativo 2017 traz informações atualizadas e orientações que contribuem para a organização pessoal, o sucesso nos estudos e a boa convivência no ambiente Escolar. As informações apresentadas

Leia mais

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 ENSINO FUNDAMENTAL I 1º AO 5º ANO

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 ENSINO FUNDAMENTAL I 1º AO 5º ANO INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 ENSINO FUNDAMENTAL I 1º AO 5º ANO Senhores Pais, Acreditamos que quando uma família matricula seu filho em uma determinada escola, é porque confia no trabalho desenvolvido

Leia mais

MANUAL DO ALUNO 2018

MANUAL DO ALUNO 2018 MANUAL DO ALUNO 2018 1. MATRÍCULA E ACOMPANHAMENTO Os responsáveis pela matrícula deverão estar em ordem com toda documentação exigida pela secretaria no ato da matrícula, e se comprometer a regularizar

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO 2019 EDUCAÇÃO INFANTIL

REGULAMENTO INTERNO 2019 EDUCAÇÃO INFANTIL REGULAMENTO INTERNO 2019 EDUCAÇÃO INFANTIL HORÁRIO DE ATENDIMENTO O Colégio Estímulo atende das 06h 30min às 19 horas, sendo que cada criança deverá permanecer na escola dentro do horário contratado. Este

Leia mais

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo Nelson Mandela

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo Nelson Mandela COLÉGIO COLÉGIO CARLOS BRUNETTI Rua Hirovo Kaminobo, 1061 A Itaquera São Paulo SP CEP 08260-160 Fone-Fax.: 2521-6086 www.ccbrunetti.com.br São Paulo, 29 de janeiro de 2016. Circular: 001/2016 Assunto:

Leia mais

MATERIAL ESCOLAR 2018 ENSINO FUNDAMENTAL I 5º ANO S

MATERIAL ESCOLAR 2018 ENSINO FUNDAMENTAL I 5º ANO S MATERIAL ESCOLAR 2018 ENSINO FUNDAMENTAL I 5º ANO S e I - Todos os itens da lista devem ser etiquetados com o nome (em letra de FORMA) e série do estudante (inclusive os lápis e canetinhas). 1 caderno

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA

EDITAL DE MATRÍCULA EDITAL DE MATRÍCULA - 2017 A Diretoria do Colégio Presbiteriano Mackenzie São Paulo, no uso de suas atribuições, publica o presente Edital que regulamenta a RENOVAÇÃO de matrículas de seus alunos para

Leia mais

Manual do Aluno 2019

Manual do Aluno 2019 Excelência em Ensino Tradição e Modernidade por um Futuro Melhor Manual do Aluno 2019 O Homem não é nada além daquilo que a educação faz dele. (Immanuel Kant) Filosofia Acemista No ano de 1855, durante

Leia mais

Mantenedora. I.R.E.I. Catatau Ltda C.N.P.J / Rua Bogotá, nº 223 Vista Verde São José dos Campos São Paulo CEP 12.

Mantenedora. I.R.E.I. Catatau Ltda C.N.P.J / Rua Bogotá, nº 223 Vista Verde São José dos Campos São Paulo CEP 12. Mantenedora I.R.E.I. Catatau Ltda C.N.P.J. 51.614.741/0001-01 Rua Bogotá, nº 223 Vista Verde São José dos Campos São Paulo CEP 12.223-710 Telefones: (12) 3912-2030 3912-9330 3912-9331 Home page: http://www.walterfortunato.com.br

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS 2016 O amor é o eterno fundamento da educação Pestalozzi

REUNIÃO DE PAIS 2016 O amor é o eterno fundamento da educação Pestalozzi REUNIÃO DE PAIS 2016 O amor é o eterno fundamento da educação Pestalozzi Direção: Maxilane Santos da Silva Letieri Coordenação Pedagógica Educação Infantil: Reni Alves da Silva Coordenação Pedagógica Ensino

Leia mais

Relacionamos, a seguir, informações importantes, como normas e procedimentos que regulam o funcionamento de nosso Colégio. Pedimos sua atenção.

Relacionamos, a seguir, informações importantes, como normas e procedimentos que regulam o funcionamento de nosso Colégio. Pedimos sua atenção. Comunicado 003/2017 Normas escolares gerais Ensino Fundamental I Campinas, 26 de janeiro de 2017 Prezados Pais e Responsáveis, Acreditamos que a existência de normas e regras e o respeito a elas são fatores

Leia mais

Guia de Orientação da Rotina Escolar

Guia de Orientação da Rotina Escolar Guia de Orientação 1 GUIA DE ORIENTAÇÃO DA ROTINA ESCOLAR A escola é um ambiente público e coletivo que conta com a colaboração de todos para a construção de uma comunidade escolar autônoma e organizada.

Leia mais

INFANTIL I 9/02/2012

INFANTIL I 9/02/2012 INFANTIL I 9/02/2012 Roda Inicial Momento de troca de informações, novidades, calendário, rotina, ajudantes... Roda final Leitura de história e avaliação do dia. Bosque e Parque Acontecem todos os dias,

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2019 1º ano ÍNDICE: Modalidades Esportivas e Culturais Inseridas no Currículo página 03 Informações gerais página 04 Inscrições on-line página 05 Horários:

Leia mais

- Será cobrada uma taxa do aluno que exceder o horário de saída. (Tolerância de 10 a 15 minutos)

- Será cobrada uma taxa do aluno que exceder o horário de saída. (Tolerância de 10 a 15 minutos) INÍCIO DO ANO LETIVO: 06/02/2017 HORÁRIOS DE AULAS - MATUTINO Ensino Fundamental - Início das aulas 7h/ saída: 11h20 min - MATUTINO Educação Infantil - Início das aulas 7h/ saída: 11:00 horas - VESPERTINO

Leia mais

Educação Infantil 2016

Educação Infantil 2016 Educação Infantil 2016 SUMÁRIO 1. Apresentação 2. Parceria família-escola 3. Horários 4. Contato escola-família 5. Uniforme 6. Lanche 7. Ficha de saúde 8. Medicamentos 9. Doenças 10. Aniversários 11. Achados

Leia mais

CNEC CAPIVARI Educação Infantil - Ensino Fundamental - Ensino Médio - Educação Profissional - Ensino Superior

CNEC CAPIVARI Educação Infantil - Ensino Fundamental - Ensino Médio - Educação Profissional - Ensino Superior Capivari, janeiro de 2017 Regras e procedimentos gerais da Rotina Escolar Educação Infantil e Ensino Fundamental I (Ler e afixar em lugar visível para consulta) Adaptação escolar Ela também depende de

Leia mais

Informações e Orientações Gerais sobre o ano letivo de 2019

Informações e Orientações Gerais sobre o ano letivo de 2019 Informações e Orientações Gerais sobre o ano letivo de 2019 Educação Infantil (Maternal I e II, Jardim I e II), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (2º e 3º anos/ Cursinho). DATAS DE INÍCIO

Leia mais

COMUNICADO: INFORMAÇÕES GERAIS E CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE

COMUNICADO: INFORMAÇÕES GERAIS E CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE Senhores Pais e/ou Responsáveis: A ALDEIA ESCOLA DE ENSINO DE NITERÓI LTDA. ME, instituição de ensino inscrita no CNPJ sob o nº 07.589.287/0001-86, situada a Rua México, nº 436 Parte, Pendotiba, Niterói,

Leia mais

Educando corações novos para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES E AGENDA ESCOLAR 2014

Educando corações novos para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES E AGENDA ESCOLAR 2014 Educando corações novos para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES E AGENDA ESCOLAR 2014 Um novo ano letivo se inicia e todos nós estamos felizes em recebê-lo(a) como nosso(a) estudante. Agradecemos

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULAS Das vagas 1.1 Série Matutino Vespertino 2. Do procedimento de Pré-matrícula

EDITAL DE MATRÍCULAS Das vagas 1.1 Série Matutino Vespertino 2. Do procedimento de Pré-matrícula EDITAL DE MATRÍCULAS - 2019 A Direção da Escola Crescer torna público o calendário de matrícula e pré-matrícula para o ano letivo de 2019. 1. Das vagas 1.1 O processo de matrícula e pré-matrícula destina-se

Leia mais

HORÁRIOS DE AULA ENTRADA E SAÍDA DE ALUNOS

HORÁRIOS DE AULA ENTRADA E SAÍDA DE ALUNOS Manual do Aluno HORÁRIOS DE AULA Infan l: Manhã: 07h às 11h30 Tarde: 13h às 17h30 1º ao 5º ano: Manhã - 07h às 11h50 Tarde: 13h às 17h50 6º e 7º ano: Manhã: 07h às 12h20 Tarde: 13h às 18h20 Período Integral:

Leia mais

Aleluia! Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre. Salmos 106:1 EDITAL DE MATRÍCULA 2018

Aleluia! Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre. Salmos 106:1 EDITAL DE MATRÍCULA 2018 Aleluia! Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre. Salmos 106:1 EDITAL DE MATRÍCULA 2018 A Diretoria do Colégio Presbiteriano Mackenzie São Paulo - Internacional,

Leia mais

Educando para a vida. INSTRUÇÕES E RECOMENDAÇÕES PARA OS PAIS E RESPONSÁVEIS

Educando para a vida. INSTRUÇÕES E RECOMENDAÇÕES PARA OS PAIS E RESPONSÁVEIS Educando para a vida. INSTRUÇÕES E RECOMENDAÇÕES PARA OS PAIS E RESPONSÁVEIS Proposta pedagógica A Educação Infantil favorece o processo de socialização e o acesso pelas crianças, aos conhecimentos mais

Leia mais

Confira em nosso calendário, disponível em nosso site, todas as datas em que a escola permanecerá fechada ou que não haverá aulas.

Confira em nosso calendário, disponível em nosso site, todas as datas em que a escola permanecerá fechada ou que não haverá aulas. ESCOLA CANARINHO Desde 1974, educando criança como criança. REGULAMENTO ESCOLAR O presente documento relaciona o conjunto de regras e procedimentos que norteiam o funcionamento da Escola Canarinho. Todos

Leia mais

Bem Vindo a Creche Tia Luzinete

Bem Vindo a Creche Tia Luzinete Bem Vindo a Creche Tia Luzinete Estamos iniciando um novo ano, o que nos atrai irresistivelmente para o futuro e nos faz alimentar sonhos. Quando sonhamos, sonhamos alto e grande, crendo num futuro melhor,

Leia mais

ATIVIDADES OPCIONAIS 2019

ATIVIDADES OPCIONAIS 2019 SÉRIES A, B e C Prezados pais e alunos, As inscrições para as atividades opcionais 2019 estão abertas! Lembramos que A GRADE DE S foi planejada com carinho e objetiva oferecer o máximo de opções para sua

Leia mais

Estando sempre com ele, poderão eliminar as dúvidas que, porventura venham a ocorrer.

Estando sempre com ele, poderão eliminar as dúvidas que, porventura venham a ocorrer. Srs. Pais Através deste manual, os senhores terão informações importantes sobre o funcionamento da nossa escola, instruções sobre horários, atrasos, faltas e orientações referentes ao comportamento de

Leia mais

M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano)

M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) M.A.P.A. 2015 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física

Leia mais

CALENDÁRIO DO 2º BIMESTRE / 2019

CALENDÁRIO DO 2º BIMESTRE / 2019 Desde 1960 Rua Dr. Francisco Portela, 2700 S.G. Tel. : 3715-9850 Data: 30/04/19. www.cemol@cemol.com.br CALENDÁRIO DO 2º BIMESTRE / 2019 Projeto Educativo 2019: Semeando Valores. ENS. FUNDAMENTAL I (1º

Leia mais

CNEC CAPIVARI Educação Infantil - Ensino Fundamental - Ensino Médio - Educação Profissional - Ensino Superior

CNEC CAPIVARI Educação Infantil - Ensino Fundamental - Ensino Médio - Educação Profissional - Ensino Superior Capivari, janeiro de 2016. Regras e procedimentos gerais da Rotina Escolar Educação Infantil (Maternal, Infantil I e II) (Ler atentamente o regulamento para consulta) Adaptação escolar Ela também depende

Leia mais

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR...4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA ) SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR...4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA ) SISTEMA DE AVALIAÇÃO 2 Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR.....4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO... 4 3) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA... 5 4) SISTEMA DE AVALIAÇÃO... 5 4.1 Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1

Leia mais

Informações sobre o ano letivo de Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Informações sobre o ano letivo de Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Informações sobre o ano letivo de 2017 Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Horários Infantil ao 1º ano 2º ao 5º ano Entrada 13:00 horas Entrada 13:00 horas Intervalo 14:30 horas Intervalo

Leia mais

Ensino Fundamental. Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno

Ensino Fundamental. Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno Ensino Fundamental Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno Prezado aluno e família Este é um guia prático com as normas, procedimentos e esclarecimentos pertinentes ao seu cotidiano escolar

Leia mais

Normas e Orientações Gerais de 2019 EDUCAÇÃO INFANTIL

Normas e Orientações Gerais de 2019 EDUCAÇÃO INFANTIL Normas e Orientações Gerais de 2019 EDUCAÇÃO INFANTIL 1 Para o bom desenvolvimento das atividades escolares durante o ano letivo, contamos com sua atenção em relação às normas de funcionamento de nosso

Leia mais

Colégio Companhia do Saber

Colégio Companhia do Saber Colégio Companhia do Saber Manual 1º do ano aluno 2019 2018 COLÉGIO COMPANHIA DO SABE A brincadeira é o trabalho da infância Jean Piaget Srs. Pais / esponsáveis / Alunos, Este manual tem por finalidade

Leia mais

NORMAS DISCIPLINARES

NORMAS DISCIPLINARES Educação Infantil e Ensino Fundamental I NORMAS DISCIPLINARES 1. HORÁRIO DAS AULAS Educação Infantil 13h15 às 18h O Colégio abrirá às 13 horas. Não é permitido que os alunos transitem pela escola ou fiquem

Leia mais