Programação das atividades. Attività

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Programação das atividades. Attività"

Transcrição

1 Programação das atividades da COORDENADORIA SóCIO-DESPORTIVA Attività 05 AGO/SET 2014

2 2 3 EDITORIAL Prezado associado Alvi-verde! Trazemos a 5ª edição homenageando os 100 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras. Nosso clube reúne diversas atividades e modalidades esportivas sendo o berço da geração de atletas consagrados no mundo do esporte. O guia trará pra você o calendário do centenário assim como a atualização dos horários das atividades da Coordenadoria. Agradecemos a colaboração dos nossos associados e principalmente do Daniel Romeu Assessoria de Imprensa, Fabio Menotti Fotógrafo Oficial do Palmeiras e ao Renato Laragnoit pela contribuição nas imagens, texto e arte. Continuamos a disposição para quaisquer esclarecimentos necessários. Avanti Palestra! Coordenadoria Sócio-Desportiva coordenadoria@palmeiras.com.br

3 Coordenadoria Sócio-Desportiva CSD Sociedade Esportiva Palmeiras Coordenadoria Sócio-Desportiva Coordenação Esportiva Divanir Miguel Guimarães, Regina Braiani, Diógenes Diviziis Professores Cidinha, Cinthia, Daniela, Ed, Edson, Eduardo, Fábio, Fernanda Sperduti, Fernanda da Silva, Francisco, Irani, João, Joel, Leonardo, Leonardo A., Mª Regina, Márcio, Neco, Renata, Renata Couto, Sueli, Valder e Willians. Administrativo Leandro A. Oliveira - Líder leandro.oliveira@palmeiras.com.br Auxiliares de Escritório Clemilson, Luiz Vinicius, Adaias, Andressa e Ana Carolina Departamento de Cultura e Arte Professores Angela Maria Bottesi, Beti, Emir Elias, Gilvan Celestino, Isabel Mano, Lissandra Berdugo, Magali Franco, Maria Beatriz F. Penalva, Natalia Lubarino, Neide, Sandra Gonçalves. Responsável Clemilson Prédio Administrativo - térreo tel (ramal 8134)/ coordenadoria@palmeiras.com.br EXPEDIENTE ATTIVITÀ Redação Coordenadoria Sócio-Desportiva Projeto Gráfico BrandNewIdeas Publicidade coordenadoria@palmeiras.com.br Impressão Gamgraf exemplares

4 anos DE SEP

5 Coordenadoria Sócio-Desportiva CSD HISTÓRIA A história da Sociedade Esportiva Palmeiras começa no dia 26 de agosto de 1914, quando o sonho de parte da imensa colônia de imigrantes italianos na cidade de São Paulo tornou-se realidade: nascia o clube Palestra Italia. Impulsionados pela passagem de dois times italianos no Brasil, no início do século, quatro jovens funcionários das indústrias Matarazzo (Luigi Cervo, Luigi Marzo, Vincenzo Ragognetti e Ezequiel Simone) redigiram, em italiano, a ata da fundação palestrina. Assim, teve início a caminhada centenária de muitas dificuldades e lutas, mas recheada de glórias e títulos que tanto orgulham a imensa torcida verde e branca. A primeira partida da equipe foi disputada em janeiro de 1915 contra o Savóia, no atual município de Votorantim, e terminou em vitória por 2 a 0, com gols de Bianco e Alegretti. Depois de colecionar títulos paulistas nas décadas de 20 e 30, a instituição, já inserida entre as maiores torcidas do Brasil, foi obrigada a mudar de nome em 1942, após um longo processo de perseguição política e preconceito em meio à Segunda Guerra Mundial (sob o governo de Getúlio Vargas, qualquer entidade brasileira foi proibida de usar nomes com referência aos países do Eixo: Alemanha, Itália e Japão). Com o título paulista daquele ano obtido justamente no primeiro jogo com o novo nome, o Palestra Italia morria líder e a Sociedade Esportiva Palmeiras nascia campeã, em episódio eternizado na história alviverde como a Arrancada Heroica.

6 anos DE SEP Em 1951, o Palmeiras se consagra o primeiro campeão mundial de futebol, com o título tendo imensa repercussão internacional exatamente um ano depois de o Brasil perder a Copa para o Uruguai. Com vitória por 1 a 0 no primeiro jogo e empate em 2 a 2 diante da Juventus-ITA, no Maracanã, o clube que jogou a partida com a bandeira brasileira bordada na camisa coloriu o mundo de verde e branco. Quatorze anos depois, em 7 de setembro 1965, quis o destino que fôssemos Brasil de novo: convidado a inaugurar o Mineirão, o Palmeiras veste a camisa da seleção brasileira contra o Uruguai e vence o jogo por 3 a 0. O futebol de classe e técnica praticado pelo Palmeiras entre as décadas de 60 e 70 rederam as alcunhas de Primeira e Segunda Academia aos times palmeirenses à época, que davam aulas de futebol aos rivais enquanto colecionavam conquistas pelos principais torneios do país. Após uma entressafra, por meio da parceria da Parmalat nos anos 90, o clube se consolidou como o maior campeão do Brasil e teve auge com a conquista da Libertadores de 1999, diante do Deportivo Cali-COL, no Palestra Italia. PRINCIPAIS TÍTULOS Com o total de 11 conquistas, o Palmeiras é a equipe brasileira com o maior número de títulos nacionais. Em campeonatos estaduais, o Verdão também aparece entre os principais campeões com 22 títulos. Já as principais conquistas internacionais são o Mundial Interclubes de 1951 e a Libertadores de A enorme quantidade de títulos conquistados garantiu ao clube a alcunha de Campeão do Século XX no Brasil.

7 Coordenadoria Sócio-Desportiva CSD CAMPEONATO DE SUPINO REALIZADO EM 31 DE MAIO

8 anos DE SEP ESTÁDIO A rica história do estádio Palestra Italia iniciou-se entre o final do século XIX e o início do XX. No dia 03 de maio de 1902, o Parque Antarctica, como também era conhecido, recebeu o primeiro jogo oficial da história do futebol do Brasil, quando o Mackenzie College venceu o Germânia (atual Esporte Clube Pinheiros) por 2 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Paulista. Em 1920, com o apoio da Companhia Matarazzo, o Palestra Italia efetuou a compra do campo de futebol e de grande parte do terreno do Parque Antarctica pelo valor de 500 conto de réis, uma fortuna à época. O contrato entre as partes foi firmado no dia 27 de abril de No mês seguinte, no dia 16 de maio, como proprietário do estádio, o Palestra Italia goleou o Mackenzie por 7 a 0. Em 1933, o estádio passou por sua primeira grande reforma, quando efetuou-se a construção da arquibancada geral, ainda de madeira, e da tribuna social, reservada aos associados do clube. No dia 13 de agosto daquele ano, o Palestra Italia inaugurava o Stadium Palestra Italia com uma importante vitória por 6 a 0 sobre o Bangu, em confronto pelo Torneio Rio-São Paulo. Após a reforma, já com arquibancadas de concreto, o Parque Antarctica tornou-se o estádio mais moderno do país na época. Neste mesmo período, a sede social do clube foi transferida do centro da cidade para o entorno do estádio.

9 Coordenadoria Sócio-Desportiva CSD 1570 JOGOS 3695 GOLS V1063 E 318

10 anos DE SEP No final da década de 1950, iniciou-se outra grande reforma, no qual a arquibancada foi totalmente reconstruída e passou a ter mais do que o dobro da capacidade anterior. Além disso, o campo do estádio foi suspenso, dando, assim, o nome de Jardim Suspenso no sub-solo, foram construídos vestiários. A reinauguração aconteceu no dia 07 de setembro de 1964, na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre a Esportiva de Guaratinguetá, pelo Campeonato Paulista. O Palmeiras fez diversas obras para melhorar o local a partir de 1990, com o intuito de aumentar o conforto dos torcedores e começar a formalizar, aos poucos, o grande sonho do clube: a construção de uma arena, fato que se iniciaria em No antigo Palestra Italia, o clube palestrino levantou diversas taças, sendo as principais: Campeonato Paulistas (1920, 1926, 1933, 1936, 1976 e 2008), Campeonato Paulista Extra (1926 e 1938), Torneio Rio-São Paulo (1933), Copa Mercosul (1998) e Copa Libertadores da América (1999). No ano de seu Centenário, o Palmeiras terá a melhor arena multiuso da América Latina. O Allianz Parque terá capacidade para 45 mil torcedores sentados nos jogos de futebol e 60 mil lugares para shows, além de contar com anfiteatro e auditório modular, camarotes, restaurantes, lanchonetes, bares e estacionamento. A previsão de entrega das obras é no segundo semestre de 2014.

11 Coordenadoria Sócio-Desportiva CSD

12 anos DE SEP ESPORTES OLÍMPICOS Fundador das principais federações dos esportes olímpicos estaduais e nacionais, o Palmeiras aparece entre os dez primeiros colocados no ranking das melhores equipes de basquete do século XX. Campeão brasileiro de basquete em 1977 e disputando atualmente o NBB, o Palmeiras foi o primeiro clube do maior jogador do país na modalidade, Oscar Schmidt. No futebol de salão, títulos mundiais, intercontinentais e nacionais tornam o esporte, ao lado do futebol de campo, um dos grandes responsáveis pelas conquistas palmeirenses na história. Referência nacional no hóquei, futebol de mesa, arco e flecha, boxe, ginástica, levantamento de peso, tênis de mesa, patinação e judô, a tradição e a grandeza do Palmeiras mantém o clube sempre entre os primeiros do Brasil. Entre os mais de 30 atletas convocados aos Jogos Olímpicos ao longo da história alviverde, o judoca Henrique Guimarães destaca-se pela medalha de bronze conquistada nos Jogos de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996.

13 Coordenadoria Sócio-Desportiva CSD

14 anos DE SEP CALENDÁRIO DO CENTENÁRIO AGOSTO. Miss do Centenário. Banquete dos 100 anos. Blitz verde pelas ruas de São Paulo. Casa Palmeiras pelo Brasil. Hotel temático. Mapa Mundi com fotos dos torcedores. Competições esportivas de todas modalidades que o clube pratica. Torneio Retrô com ex-jogadores na Rua Javari. Jogue na Academia. Lançamento de livros. Lançamento do monumento do centenário no clube social. Início da entrega de taças comemorativas para ídolos em comum e adversários SETEMBRO. Festa dos Veteranos. Comemoração do Dia do Palmeiras (Arrancada Heroica) Não perca estas ações! OUTUBRO. Evento com torcedores mirins do Palmeiras NOVEMBRO. Periquitos em Revista. Inauguração do busto do ídolo Marcos DEZEMBRO. Palmeiras Camp JANEIRO Evento comemorativo dos 100 anos do primeiro jogo do Palmeiras A DEFINIR. Inauguração do busto do ídolo Oberdan Cattani

15 Coordenadoria Sócio-Desportiva CSD ÍNDICE ESPORTES AQUÁTICOS FITNESS ESPORTES DE QUADRA ARTES MARCIAIS CORRIDA DE RUA RECREAÇÃO INFANTIL 30 PATINAÇÃO 31 DEPARTAMENTO DE ARTE E CULTURA CLASSIFICADOS 32 38

16 16 17 ESPORTES AQUÁTICOS NATAÇÃO - Terças e Quintas-Feiras Horário Iniciação Intermediário Avançado 7:15-8:00 Adulto Adulto 8:15-9:00 Acima 14 anos Adulto Adulto 9:00-9:45 6 a 10 anos 6 a 13 anos 6 a 13 anos 9:45-10:30 6 a 9 anos / 10 a 13 anos 6 a 13 anos 10:30-11:15 Adulto Adulto Adulto 14:15-15:00 Adulto Adulto Adulto 15:00-15:45 6 a 8 anos / 9 a 10 anos 6 a 10 anos 15:45-16:30 6 a 10 anos 6 a 13 anos 6 a 13 anos 16:30-17:15 6 a 13 anos 6 a 13 anos 6 a 13 anos 17:15-18:00 11 a 14 anos 11 a 14 anos 11 a 14 anos 18:30-19:15 Adulto Adulto 19:15-20:00 Adulto Adulto Adulto 20:00-20:45 Adulto Adulto Adulto 20:45-21:30 Adulto Adulto Adulto NATAÇÃO INFANTIL - Sábados (Idade: 6 a 9 anos) Horário Local Professor 9:30-10:20 Tanque Cinthia 9:30-10:20 Raia I Leonardo A. 10:30-11:20 Tanque Cinthia 10:30-11:20 Raia I Leonardo A. 11:30-12:20 Tanque Cinthia 11:30-12:20 Raia I Leonardo A.

17 Coordenadoria Sócio-Desportiva CSD NATAÇÃO - Quartas e Sextas-Feiras Horário Iniciação Intermediário Avançado 7:15-8:00 * * * 8:15-9:00 Adulto Adulto Adulto 9:00-9:45 6 a 10 anos / 11 a 13 anos 6 a 13 anos 9:45-10:30 6 a 10 anos 6 a 13 anos 6 a 13 anos 10:30-11:15 Acima 14 anos Acima 14 anos Acima 14 anos 14:15-15:00 6 a 10 anos / 11 a 13 anos 6 a 13 anos 15:00-15:45 6 a 10 anos 6 a 13 anos 6 a 13 anos 15:45-16:30 6 a 10 anos / 11 a 13 anos 6 a 13 anos 16:30-17:15 Adulto Adulto Adulto 17:15-18:00 11 a 14 anos 11 a 14 anos 11 a 14 anos 18:30-19:15 Adulto Adulto Adulto 19:15-20:00 Adulto Adulto 20:00-20:45 Adulto Adulto Adulto NATAÇÃO INFANTIL - Sábados (Idade: 3 a 5 anos e 11 meses) Horário Local Professor 8:30-9:20 Piscina de Hidro Fernanda S. / Daniela 9:30-10:20 Piscina de Hidro Fernanda S. / Daniela 10:30-11:20 Piscina de Hidro Fernanda S. / Daniela 11:30-12:20 Piscina de Hidro Fernanda S. / Daniela TESTE DE NATAÇÃO (agosto) Mês Dias Horários Agosto 19, 20, 21 e 22 8:30-11:00, 14:30-17h30 (crianças e adultos) 18:30-20:30 (apenas adutos)

18 18 19 ESPORTES AQUÁTICOS Hidroginástica 3 as e 5 as feiras 4 as e 6 as feiras 7:15-8:00 Daniela / Ed 8:15-9:00 Ed Sueli 9:15-10:00 Irani Sueli 10:15-11:00 Daniela Cinthia 14:15-15:00 Cidinha Sueli 15:15-16:00 Mª Regina Cidinha 16:30-17:15 Irani Daniela 18:15-19:00 Cidinha (18:30-19:15) Irani 19:15-20:00 Leonardo (19:30-20:15) Cinthia 20:15-21:00 Cinthia Hidroginástica - PPH DE AGOSTO TERÇA - 05/08 QUARTA - 06/08 QUINTA - 07/08 SEXTA - 08/08 Membros Inferiores Caneleiras Aeróbio Material livre Abdominais Espaguete Circuitão Material livre 12/08 13/08 14/08 15/08 Aeróbio Material livre Membros Inferiores Caneleiras Circuitão Material livre Abdominais Espaguete 19/08 20/08 21/08 22/08 Membros Inferiores Espaguete M. Sup. + Abdom. Halteres Membros Superiores Barra Triathlon Espaguete 26/08 27/08 28/08 29/08 M. Sup. + Abdom. Halteres Membros Inferiores Espaguete Triathlon Espaguete Memb. Superiores Barra Hidrorecreativa - Domingo das 10:15 às 11:00 03/08 17/08 24/08 31/08

19 Coordenadoria Sócio-Desportiva CSD Hidroginástica - PPH DE SETEMBRO TERÇA - 02/09 QUARTA - 03/09 QUINTA - 04/09 SEXTA - 05/09 Circuito 3 x 1'5 Material Livre Membros Superiores Bola Corrida + Abdom. Caneleira Membros Inferiores Espaguete azul /09 10/09 11/09 12/09 Memb. Superiores Bola Circuito 3 x 1'5 Material Livre Membros Inferiores Espaguete azul - 02 Corrida + Abdom. Caneleira 16/09 17/09 18/09 19/09 Circuito em trio Material Livre Abdominais Borda + espaguete Circuito Sirene Caneleira + Barra G.A.P. Espaguete 23/09 24/09 25/09 26/09 Abdominais Borda + espaguete Circuito em trio Material Livre G.A.P. Espaguete Circuito Sirene Caneleira + Barra Hidrorecreativa - das 10:15 às 11:00 14/09 21/09 28/09 OBSERVAÇÃO A programação pode sofrer alterações ou adequações pela equipe técnica sem O prévio aviso.

20 20 21 FITNESS PILATES 3 a e 5 a Feira 4 a e 6 a Feira 7:10-8:00 Fernanda / Fábio Fernada / Cinthia 8:10-9:00 Fernanda Fernanda 9:10-10:00 Neco Fábio 10:10-11:00 Neco Ed 14:30-15:20 Ed 15:30-16:20 Ed 16:10-17:00 Fábio 17:15-18:05 Fernanda Fernanda 18:30-19:20 Neco 19:00-19:50 Neco 19:40-20:30 Neco 20:00-20:50 Neco MUSCULAÇÃO - HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO 3 as, 4 as, 5 as, 6 as Feiras 6:15-22:00 Sábados 8:00-16:30 Domingos e Feriados 8:00-14:00 GINÁSTICA MASCULINA (18 anos completos) 3 as e 5 as Feiras 7:00-7:45 (Prof. Marcio) 19:15-20:00 (Prof. Diógenes) Aulas de condicionamento físico visando a força muscular, resistência cardiovascular e flexibilidade com descontraídos jogos de basquetebol no período da manhã e futevôlei no período da noite.

21 Coordenadoria Sócio-Desportiva CSD GINÁSTICA - PROGRAMAÇÃO ª Feira 4ª Feira 5ª Feira 6ª Feira 7:30-8:15 Alongamento Alongamento 8:10-9:10 Step II Step III 8:15-9:00 Alongamento Alongamento 9:15-10:00 PPG Localizada Step I PPG 10:15-10:45 Abdominais 10:15-11:00 Alongamento Localizada Alongamento 14:10-15:10 Dance Class Step I Dance Class Body Combat 14:10-16:00 15:10-16:00 Localizada Funcional/Circuito Localizada PPG 16:00-16:30 Abdominais Alongamento 16:00-16:45 Along. Postural Along. Postural 16:30-17:15 Melhor Idade Melhor Idade 16:45-17:30 Fitness Teen Fitness Teen 18:00-18:30 Abdominais G.A.P. Abdominais 18:00-18:45 Alongamento 18:30-19:15 Localizada Step I 18:30-19:30 Step II 18:45-19:30 Zumba Fitness 19:15-20:00 PPG Localizada 19:30-20:15 PPG 19:30-20:30 PPG 20:00-20:30 Alongamento 20:00-20:45 Alongamento 20:15-20:45 Abdominais OBSERVAÇÃO A programação pode sofrer alterações ou adequações pela equipe técnica, SEM o PRÉVIO AVISO.

22 22 23 FITNESS GINÁSTICA - PPG DE AGOSTO TERÇA - 05/08 QUARTA - 06/08 QUINTA - 07/08 SEXTA - 08/08 9:15-10:00 Zumba Fitness Localizada 15:10-16:00 G.A.P. 19:15-20:00 Step I 19:30-20:15 Circuito 19:30-20:30 Localizada 12/08 13/08 14/08 15/08 9:15-10:00 Circuito G.A.P. 15:10-16:00 G.A.P. 19:15-20:00 Cond. Físico 19:30-20:15 Power Local 19:30-20:30 Funcional 19/08 20/08 21/08 22/08 9:15-10:00 Zumba Fitness Circuito 15:10-16:00 Step Trainning 19:15-20:00 Step I 19:30-20:15 Cond. Aeróbio 19:30-20:30 M. Sup. + Abdom. 26/08 27/08 28/08 29/08 9:15-10:00 Circuito Localizada 15:10-16:00 Step Trainning 19:15-20:00 30 HIIT* + 30 Holística 19:30-20:15 Rubber Band 19:30-20:30 30 HIIT* + 30 Holística *HIIT - High intensity interval trainning - treinamento intervalado de alta intensidade

23 Coordenadoria Sócio-Desportiva CSD GINÁSTICA - PPG DE SETEMBRO TERÇA - 02/09 QUARTA - 03/09 QUINTA - 04/09 SEXTA - 05/09 9:15-10:00 Circuito Localizada 15:10-16:00 M. Inf. + Abdom. 19:15-20:00 Step I 19:30-20:15 Power Local 19:30-20:30 Funcional 09/09 10/09 11/09 12/09 9:15-10:00 Rubber Band G.A.P. 15:10-16:00 M. Inf. + Abdom. 19:15-20:00 Cond. Aérobico 19:30-20:15 Circuito 19:30-20:30 Power Local 16/09 17/09 18/09 19/09 9:15-10:00 Zumba Fitness Circuito 15:10-16:00 M. Sup. + Abdom. 19:15-20:00 Step I 19:30-20:15 Rubber Band 19:30-20:30 Along. + Relax 23/09 24/09 25/09 26/09 9:15-10:00 Body Combat Localizada 15:10-16:00 M. Sup + Abdom. 19:15-20:00 Cond. Físico 19:30-20:15 Cond. Aérobio 19:30-20:30 Localizada

24 24 25 FITNESS AULAS ESPECIAIS AOS SÁBADOS Agosto 9/08 16/08 23/08 30/08 Prof. Fábio Prof. Valder Prof. Ed Equipe Palmeiras 8:30-9:15 Alongamento Alongamento Alongamento Alongamento 9:15-10:00 Localizada Funcional Power Local Circuito 10:00-11:00 Step I Cond. Aeróbio Especial Body Combat 11:00-11:30 Abdominais Abdominais Abdominais Jump Trainning Centenário 10h - 11h40 AULAS ESPECIAIS AOS SÁBADOS Setembro 06/09 13/09 20/09 27/09 Prof. Valder Prof. Fábio Prof. Ed Prof a. Renata C. 8:30-9:15 Alongamento Alongamento Alongamento Alongamento 9:15-10:00 Localizada Localizada Power Local Localizada 10:00-11:00 Step I Zumba Fitness Body Combat Step Trainning 11:00-11:30 Abdominais Abdominais Abdominais Abdominais

25 Atenção associados. Durante os dias 26 a 30 de agosto, teremos aulas especiais em comemoração ao Centenário. Período : de 26 a 30 de agosto Modalidades: Esportes de quadra, Musculação, Ginástica, Esportes aquáticos, Corrida, Recreação e Pilates. Participe! Informações na Coordenadoria CSD

26 26 27 ESPORTES DE QUADRA BASQUETE - MASCULINO E FEMININO Horário Faixa Etária Dias da Semana Professora 14:15-15: a ª e 6ª feira Willians 15:15-16: a ª e 6ª feira Willians FUTEBOL SOCIETY - MASCULINO ( 3 as e 5 as feiras) Horário Faixa Etária Dias da Semana Professor 15:15-16: e ª e 5ª feira Márcio 16:15-17: e ª e 5ª feira Márcio 17:15-18: e ª e 5ª feira Márcio FUTEBOL SOCIETY - MASCULINO ( 4 as e 6 as feiras) Horário Faixa Etária Dias da Semana Professor 15:15-16: a ª e 6ª feira Neco 16:15-17: a ª e 6ª feira Neco 17:15-18: e ª e 6ª feira João Paulo FUTSAL - FEMININO Horário Faixa Etária Dias da Semana Professor 18:30-19: a ª e 6ª feira Fernanda Silva FUTSAL - MASCULINO (3 AS e 5 AS FEIRAS) Horário Faixa Etária Dias da Semana Professor 15:10-16: e ª e 5ª feira Fernanda Silva 16:10-17: a ª e 5ª feira Fernanda Silva

27 Coordenadoria Sócio-Desportiva CSD FUTSAL - MASCULINO (4 AS e 6 AS FEIRAS) Horário Faixa Etária Dias da Semana Professor 8:30-9: a ª e 6ª feira Márcio 9:50-10: a ª e 6ª feira Márcio 15:30-16: a ª e 6ª feira Fernanda Silva 16:30-17: e ª e 6ª feira Fernanda Silva 17:30-18: e ª e 6ª feira Fernanda Silva HANDEBOL - MASCULINO E FEMININO Horário Faixa Etária Dias da Semana Professor 16:30-17: a ª e 5ª feira Joel INICIAÇÃO ESPORTIVA - MASCULINO E FEMININO Horário Faixa Etária Dias da Semana Professor 9:30-10: e ª a 6ª feira Daniela 14:30-15: e ª a 6ª feira Daniela e Fernanda A iniciação esportiva compreende jogos de quadra adaptados (Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol) VOLEIBOL MASCULINO E FEMININO Horário Faixa Etária Dias da Semana Professor 9:30-11:00 Veteranas (feminino) 3ª e 5ª feira Sueli e Divanir 14:15-15: e ª e 5ª feira Sueli 15:30-16: e ª e 5ª feira Sueli 16:45-18: a ª e 5ª feira Sueli e Divanir 16:45-18: a ª e 6ª feira Sueli

28 28 29 LUTAS MARCIAIS BOXE Horário Faixa Etária Dias da Semana Responsável 7:00-10:30 a partir de 10 anos 3 as a 6 as feiras 17:30-21:30 a partir de 10 anos 3 as a 6 as feiras Paco Garcia 10:00-14:00 a partir de 10 anos Sábado e Feriado JUDÔ Horário Faixa Etária Dias da Semana Professor 10:00-11:00 7 a 14 anos 3ª e 5ª feira João Paulo 18:00-19:00 7 a 14 anos 3ª e 5ª feira Tadeu / João Paulo 19:30-21:00 a partir de 15 anos 3ª e 5ª feira Tadeu KARATÊ Horário Faixa Etária Dias da Semana Professor 8:15-9:15 até ª e 5ª feira Francisco 14:15-15:15 até 2002 avançado 3ª e 5ª feira Francisco 15:15-16:15 16:15-17:15 até 2002 iniciante/ intermediário 2003 a 2006 inic./ intermediário 3ª e 5ª feira Francisco 3ª e 5ª feira Francisco

29 Coordenadoria Sócio-Desportiva CSD CORRIDA DE RUA TREINOS ASSESSORIA ESPORTIVA Horário Dias da Semana Local Professor 6:30-9:30 3ª e 5ª feira Parque da Água Branca Find Yourself 18:30-21:30 2ª, 4ª e 6 a feira Parque da Água Branca Find Yourself 18:30-21:30 3ª e 5ª feira Parque do Ibirapuera Find Yourself 07:00-12:00 Sábados USP Find Yourself Nesta modalidade, o aluno tem acompanhamento com treinos presenciais, hidratação (água e Gatorade), lanches e ponto de apoio nas principais provas de corrida de rua do calendário. Ao fazer a inscrição, o aluno ganha o uniforme, que é obrigatório para segurança e melhor identificação. TREINOS DE CORRIDA SÓCIOS SEP Horário Dias da Semana Local Professor 18:50-20:10 3ª e 5ª feira Parque da Água Branca Fernanda da Silva Aulas de corrida somente para associados do clube com treinos personalizados para alunos de nível iniciante, intermediário e avançado.

30 30 31 RECREAÇÃO INFANTIL Horários 03 e 04 anos 05 e 06 anos Manhã 3ª e 4ª feira 5ª e 6ª feira 3ª e 4ª feira 5ª e 6ª feira 9:00 Recreação Esportiva Judô Judô Recreação Esportiva 10:00 Natação Vivências Corporais Vivências Corporais Natação Tarde 3ª e 4ª feira 5ª e 6ª feira 3ª e 4ª feira 5ª e 6ª feira 14:30 Recreação Esportiva Judô Judô Recreação Esportiva 15:30 Natação Vivências Corporais Vivências Corporais Natação AULAS DE JUDÔ E VIVÊNCIAS CORPORAIS Local Sala do 1º andar do Prédio Poliesportivo RECREAÇÃO ESPORTIVA Local Quadra do 2º andar do Prédio Poliesportivo AULAS DE NATAÇÃO Local Conjunto aquático

31 Coordenadoria Sócio-Desportiva CSD DEPARTAMENTO DE PATINAÇÃO ESCOLINHA, INICIAÇÃO E LAZER Horário Faixa Etária Dias da Semana Professor 9:30-10:30 a partir de... anos 3 as e 5 as feiras 14:00-15:00 a partir de... anos 3 as e 5 as feiras 15:00-16:00 a partir de... anos 3 as e 5 as feiras 15:30-17:50 a partir de... anos Sábados COMPETIÇÃO Patricia Fanti Horário Faixa Etária Dias da Semana Professor 16:00-17:00 a partir de... anos 3 as, 4 as e 5 as feiras 17:00-18:00 a partir de... anos 3 as, 4 as e 5 as feiras 18:00-19:00 a partir de... anos 3 as, 4 as e 5 as feiras 19:00-20:00 a partir de... anos 3 as, 4 as e 5 as feiras ENSAIO PERIQUITOS EM REVISTA Max Coelho Horário Faixa Etária Dias da Semana Coreógrafo 15:00-18:30 a partir de... anos Domingos Marcelo Massaini / Prof. Patricia Fanti ESCOLINHA DE HÓQUEI (4º andar prédio de quadras - trazer patins) Horário Faixa Etária Dias da Semana Professor 20:00-21:00 a partir de 6 anos 4 as e 6 as feiras Rogério HÓQUEI - EQUIPE DE COMPETIÇÃO (4º and. préd. de quadras - trazer patins) Horário Faixa Etária Dias da Semana Professor 20:00-21:00 a partir de 17 anos 4 as e 6 as feiras Daniel Bellangero

32 32 33 DEPARTAMENTO DE CULTURA E ARTE BALLET CLÁSSICO Modalidade 3ª e 5ª feira 4ª e 6ª feira Professora Baby Class (3 a 4 anos) Baby Class II (5 a 6 anos) 9:00 e 16:00 10:00 e 17:00 (1º ano) 9:00 10:00 e 14:00 Magali / Natália/ Sandra 1º Ano (a partir de 7 anos) 9:00 e 15:00 15:00 Sandra Juvenil (a partir de 7 anos) 14:00 (Juvenil), 15:00 (Iniciante) 16:00 (Juvenil II) - Magali BALLET MODERNO E CONTEMPORÂNEO Modalidade 3ª e 5ª feira Sábado Professora Intermediário 18:30(int.) e 21:00(avanc.) 10:00 (avanc.) Isabel JAZZ 3ª e 5ª feira 4ª e 6ª feira Sábado Professora 15:30 (inf / juv. elem. II) 15:30 (iniciante), 17:00 (intermediário) 19:30 (inter. Adulto - 4ª f), 21:00 (avançado) 11:30 (Adulto), 15:30 (intermediário) 17:00 (Avançado) Lissandra SAPATEADO 3ª e 5ª feira 4ª e 6ª feira Sábado Professora 14:00 (inf / juv II) 17:00 (iniciantes) 18:30 (intermediário), - Lissandra FLAMENCO 3ª feira 5ª feira Sábado Professora 19:30 (Iniciante) 21:00 (Intermediário) 20:30 (Intermediário) 9:30 (Iniciante) Sandra DANÇA DE SALÃO Horários Dia da Semana Professora 19:00-20:30 20:30-22:00 4ª ou 5ª feira Marina Franco

33 Coordenadoria Sócio-Desportiva CSD CORAL Horário Dia da Semana Responsável 19:30-21:30 2ª e 6ª feira Maestro Gilvan Celestino PAPOTERAPIA Horário Dia da Semana Responsável 8:00-11:00 5ª feira Neide MISSAS Horário Dia da Semana Responsável 9:00-11:00 Todos os Domingos Ida Tieghi ITALIANO Horários Dia da Semana Professora 17:30-19:00 19:00-20:30 9:30-11:00 11:30-13:00 3ª feira, 4ª feira, 5ª feira ou 6ª feira Sábado Anna Marra IOGA Horários Dia da Semana Professor 7:30-8:30 9:00-10:00 3ª feira e 5ª feira Beatriz 10:30-11h30 16:00-17:30 17:45-19:15 3ª feira Angela 19:30-21:00 3ª feira 8:30-9h30 Emir Sábado 9:30-11:30 AULAS DE CULInÁRIA (Uma vez por mês) Fique atento aos comunicados do Departamento de Cultura e Arte. Informaremos os dias e horários dos eventos gastronômicos com antecedência.

34 34 35 VALOR DAS ATIVIDADES ESPORTES AQUÁTICOS Modalidade Natação Hidroginástica Exame Dermatológico FITNESS Modalidade Ginástica Musculação Pilates ESPORTES DE QUADRA Modalidade Basquete, Futebol Society, Futsal, Handebol, Iniciação Esportiva, Voleibol LUTAS MARCIAIS Modalidade Boxe Judô Karatê CORRIDA DE RUA Modalidade Assessoria Esportiva SEP / Find Yourself Grupo de Corrida SEP RECREAÇÃO INFANTIL Modalidade Todas as práticas estão inclusas Valores Dias de semana - R$ 50,00 (até 30 de setembro) Sábados - R$ 45,00 (mensal) R$ 50,00 (até 30 de setembro) R$ 25,00 (válido por 90 dias) Valores R$ 40,00 (até 30 de setembro) R$ 40,00 (mensal) R$ 70,00 (mensal) Valores R$ 40,00 (até 30 de setembro) Valores R$ 55,00 (mensal) R$ 50,00 (mensal) R$ 50,00 (até 30 de setembro) Valores R$ 100,00 (sócios e sócios Avanti), R$ 120,00 (não sócios) R$ 80,00 (por pessoa para plano família) (mensal) R$ 50,00 (até 30 de setembro) Valores R$ 70,00 (mensal)

35 Coordenadoria Sócio-Desportiva CSD PATINAÇÃO Modalidade Escolinha, Iniciação e Lazer Competição Valores R$ 60,00 (mensal) 1 modalidade: R$ 80,00 (mensal) a partir da 2 a modalidade: R$ 150,00 DEPARTAMENTO DE CULTURA E ARTE Modalidade Ballet Clássico e Jazz Ballet Moderno e Contemporâneo Jazz Sapateado Flamenco Dança de Salão Coral Papoterapia Italiano Ioga Valores R$ 65,00 (mensal) R$ 65,00 (mensal) R$ 65,00 (mensal) R$ 65,00 (mensal) R$ 65,00 (mensal) R$ 80,00 (mensal) gratuíto gratuíto R$ 75,00 (mensal) R$ 75,00 (mensal) SINUCA Dia da semana Horário Valor de terça a sexta-feira das 15:30 às 22:00 sábados, domingos e feriados das 08:30 às 18:50 R$4,00 / hora EXAME MÉDICO Dia da semana Horário terça e sexta-feira das 7:00 às 11:00 / das 13:00 às 22:00 quarta e quinta-feira das 13h às 22h sábados, domingos e feriados das 13h às 18h

36 36 37 INFORMAÇÕES GERAIS RENOVAÇÃO 4º BIMESTRE AGOSTO/SETEMBRO Natação, Hidroginástica, Fitness, Esportes de Quadra, Lutas Marciais e Corrida de Rua de 22/07/2014 a 31/07/2014 (vaga garantida mediante pagamento até 31/07/2014) INSCRIÇÕES NOVAS: a partir de 02/08/2014 (exceto natação) IMPORTANTE: O associado que não renovar e não efetuar o pagamento dentro do prazo perderá a vaga. ATENÇÃO: RENOVAÇÃO 5º BIMESTRE OUTUBRO/NOVEMBRO será de 21/09/2014 a 30/09/2014 ESPORTES AQUÁTICOS. é obrigatório o uso de touca, óculos de natação e maiô/sunga.. é preciso estar com exame Dermatológico em dia. Para fazer a inscrição, é necessário 2 fotos 3 x 4 e exame médico recente. CONJUNTO AQUÁTICO - PISCINAS EXTERNAS. é preciso estar com exame Dermatológico em dia. Horário de funcionamento 3 as a 6 as - das 7:00 às 19:50 sábados, domingos e feriados - das 7:00 às 15:50 FITNESS - a partir dos 15 anos (exceto Fitness Teen: de 11 a 14 anos). musculação: obrigatoriamente após a incrição, será agendada uma avaliação na coordenadoria. Para fazer a inscrição, é necessário 2 fotos 3 x 4 e exame médico recente. ESPORTES DE QUADRA. pede-se o uso de material esportivo pertinente à modalidade escolhida. Para fazer a inscrição, é necessário 1 foto 3 x 4 e exame médico recente.

37 Coordenadoria Sócio-Desportiva CSD LUTAS MARCIAIS - boxe: a partir dos 10 anos, judô: a partir dos 7 anos. após a primeira semana de treino, será necessário ter material próprio (luvas, faixas de mão, kimono) Para fazer a inscrição, é necessário 2 fotos 3 x 4 e exame médico recente. CORRIDA DE RUA - ASSESSORIA ESPORTIVA SEP/ FIND YOURSELF a partir dos 16 anos. inscrições pelo tel , corridaderua@palmeiras.com.br com o técnico Luis Fernando Bernardi ou na Coordenadoria Para fazer a inscrição, é necessário o preenchimento de questionário e exame médico. CORRIDA DE RUA - SÓCIOS SEP Para fazer a inscrição, é necessário 1 foto 3 x 4 e exame médico recente. PATINAÇÃO Informações Tel: (11) Sra. Lucile Fanti RECREAÇÃO INFANTIL - crianças de 3 a 6 anos e 11 meses. é obrigatório o uso de uniforme (que podem ser adquiridos na Coordenadoria), touca, óculos de natação, maiô/sunga e kimono.. pede-se a presença do responsável apenas das crianças que estejam em adaptação ou necessitam de apoio. Para fazer a inscrição, é necessário 1 foto 3 x 4 CULTURA E ARTE. é obrigatório o uso de material próprio para as danças (sapatilhas e roupa de ballet, sapato para sapateado, colchonete para ioga etc.) importante: em caso de desistência, os valores não serão devolvidos, nem transferidos para outra atividade. O aluno perderá sua vaga caso deixe de frequentar o curso por 4 aulas no mês sem justificativa.

38 38 39 CLASSIFICADOS ANUNCIE AQUI Os classificados da Attività é um meio para você divulgar seu serviço. tel Deu fome? Veja os horários de funcionamento do Restaurante e da Lanchonete Restaurante de Terça a Sexta - das 11h30 às 15h Sábado e Domingo - das 11h às 16h Lanchonete de Terça a Sexta - das 8h às 23h Sábado e Domingo - das 8h às 18h por nosso alviverde inteiro que sabe ser brasileiro parabéns, Palmeiras, por sempre saber levar de vencida e mostrar que de fato é campeão.

39 Prepare sua equipe! vem aí... A XXVI OLIMPÍADA DA CRIANÇA dias: 17-19/10, 25 e 26/10 em breve, mais informaçoes CSD 12 de Outubro tem... DIA DA CRIANÇA! brincadeiras, atividades, jogos e muito mais!

40

Attività CORRA PARA A CORRIDA DE RUA! ATENçÃO PARA OS HORáRIOS NO MÊS DE JULHO: PROGRAMAÇÃO ESPECIAL II CAMPEONATO DE SUPINO

Attività CORRA PARA A CORRIDA DE RUA! ATENçÃO PARA OS HORáRIOS NO MÊS DE JULHO: PROGRAMAÇÃO ESPECIAL II CAMPEONATO DE SUPINO Programação das atividades da COORDENADORIA SóCIO-DESPORTIVA Attività 09 JUN/JUL 2015 CORRA PARA A CORRIDA DE RUA! ATENçÃO PARA OS HORáRIOS NO MÊS DE JULHO: PROGRAMAÇÃO ESPECIAL MuSCULAÇÃO para TODOS II

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2015

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2015 1 ESPORTIVAS E CULTURAIS 2015 A seguir apresentamos os horários das atividades esportivas e culturais do. Os horários, bem como as modalidades poderão sofrer alterações sem prévio aviso. As inscrições

Leia mais

Programação das atividades. Attività. Os benefícios da prática esportiva pelas crianças VEM AÍ... A XXVI OLIMPÍADA DA CRIANÇA

Programação das atividades. Attività. Os benefícios da prática esportiva pelas crianças VEM AÍ... A XXVI OLIMPÍADA DA CRIANÇA Programação das atividades da COORDENADORIA SóCIO-DESPORTIVA Attività 06 OUT/NOV/DEZ 2014 JAN 2015 Os benefícios da prática esportiva pelas crianças VEM AÍ... A XXVI OLIMPÍADA DA CRIANÇA 2 3 EDITORIAL

Leia mais

III Seminário Gestão e Otimização dos Espaços de Cultura, Esporte e Lazer

III Seminário Gestão e Otimização dos Espaços de Cultura, Esporte e Lazer III Seminário Gestão e Otimização dos Espaços de Cultura, Esporte e Lazer Unidades SESI 94 Unidades em 77 Municípios: 30 unidades escolares 43 unidades multioperacionais 6 Clubes 4 Centros de Cultura 6

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2012

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2012 1 ESPORTIVAS E CULTURAIS 2012 A seguir apresentamos os horários das atividades esportivas e culturais do. Os horários, bem como as modalidades poderão sofrer alterações sem prévio aviso. As inscrições

Leia mais

Crianças e jovens, de 09 até 17 anos de idade, participam de Escolinha e das Equipes nas competições oficiais.

Crianças e jovens, de 09 até 17 anos de idade, participam de Escolinha e das Equipes nas competições oficiais. ABIG / JEQUIÁ BASQUETE * Localizado na Ilha do Governador * Há 40 anos participando das competições de Basquete no Estado do Rio de Janeiro * Equipes participando de 5 categorias nesta temporada Crianças

Leia mais

Programação das atividades. Attività. Chegou attività. GUARDE SEU guia NA bolsa E MANTENHA-SE

Programação das atividades. Attività. Chegou attività. GUARDE SEU guia NA bolsa E MANTENHA-SE Programação das atividades da COORDENADORIA SóCIO-DESPORTIVA Attività 01 OUT/ NOV 2013 VAI COMEÇAR A FESTA! vem aí... Chegou attività. GUARDE SEU guia NA bolsa E MANTENHA-SE INFORMADO SOBRE AS atividades

Leia mais

Lei Federal de Incentivo ao ESPORTE

Lei Federal de Incentivo ao ESPORTE Lei Federal de Incentivo ao ESPORTE PATROCINE os Esportes do Paineiras! O Clube Fundado no início da década de 60, o Paineiras é um dos mais conceituados clubes de São Paulo, destacando-se em sua ampla

Leia mais

Natação Calendário Anual

Natação Calendário Anual Natação Calendário Anual O Clube Paineiras Fundado no início da década de 60, o Paineiras é um dos mais conceituados clubes de São Paulo, destacando-se em sua programação sociocultural, com grandes shows

Leia mais

VAGAS DISPONÍVEIS PARA OS CURSOS DO DEPARTAMENTO DE ESPORTES

VAGAS DISPONÍVEIS PARA OS CURSOS DO DEPARTAMENTO DE ESPORTES VAGAS DISPONÍVEIS PARA OS CURSOS DO DEPARTAMENTO DE ESPORTES CORRIDA E CONDICIONAMENO FÍSICO (Acima de 15 anos) Treinamento individualizado através de planilhas e/ou aulas presenciais Horário de atendimento

Leia mais

A S S O C I A Ç Ã O R E C R E A T I V A D O S E M P R E G A D O S D O S C O R R E I O S - S Ã O P A U L O M E T R O P O L I T A N A

A S S O C I A Ç Ã O R E C R E A T I V A D O S E M P R E G A D O S D O S C O R R E I O S - S Ã O P A U L O M E T R O P O L I T A N A A S S O C I A Ç Ã O R E C R E A T I V A D O S E M P R E G A D O S D O S C O R R E I O S - S Ã O P A U L O M E T R O P O L I T A N A EDIÇÃO 05/2014 São Paulo, 06 de fevereiro de 2014 A ARCO/SPM disponibilizará

Leia mais

Iate Clube Itaúna 42º ANIVERSÁRIO DO IATE CLUBE ITAÚNA DIA 24 DE MARÇO INFORMATIVO VEM AÍ...

Iate Clube Itaúna 42º ANIVERSÁRIO DO IATE CLUBE ITAÚNA DIA 24 DE MARÇO INFORMATIVO VEM AÍ... INFORMATIVO Iate Clube Itaúna EDIÇÃO Nº 40 Fevereiro 2013 DIRETORIA 2012/2014 42º ANIVERSÁRIO DO IATE CLUBE ITAÚNA DIA 24 DE MARÇO VEM AÍ... Uma grande festa para você e sua família. Confira a programação.

Leia mais

Calendário Esportivo 2015

Calendário Esportivo 2015 www.mottafilho.com.br mottafilho.103@uol.com.br contato@mottafilho.com.br Calendário Esportivo 2015 REALIZAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE URUAÇU ORGANIZAÇÃO: SUPERINTENDÊNCIA MUNICIPAL DE ESPORTES GESTÃO:

Leia mais

X CAMPEONATO NACIONAL BULLSHOOTER

X CAMPEONATO NACIONAL BULLSHOOTER X CAMPEONATO NACIONAL BULLSHOOTER Évora, 10 a 14 de Junho de 2009 1 X CAMPEONATO NACIONAL BULLSHOOTER Évora, 10 a 14 de Junho de 2009 A Bullshooter Portugal e a Federação Portuguesa de Dardos e Setas gostariam

Leia mais

INFORMATIVO CURSOS EXTRACURRICULARES 2015 II PARTE (Coral, Dança Alemã, Música Frau Weiss e Escola de Esportes)

INFORMATIVO CURSOS EXTRACURRICULARES 2015 II PARTE (Coral, Dança Alemã, Música Frau Weiss e Escola de Esportes) 1 Mantido pela Associação Escolar Benjamin Constant Declarada de Utilidade Pública Federal em 21.07.99 Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio São Paulo, 27 de janeiro de 2015. Prezados Pais

Leia mais

Pólo Aquático Calendário Anual

Pólo Aquático Calendário Anual Pólo Aquático Calendário Anual O Clube Paineiras Fundado no início da década de 60, o Paineiras é um dos mais conceituados clubes de São Paulo, destacando-se em sua programação sociocultural, com grandes

Leia mais

REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO

REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO I - DOS LOCAIS DOS JOGOS Art. 1º - Os jogos serão realizados nos seguintes locais: Quadras 01,02 e 03 - térreo do Prédio 80 Quadras 01,02 e 03-4º andar do Prédio

Leia mais

I Aberto do Sport Club do Recife

I Aberto do Sport Club do Recife I Aberto do Sport Club do Recife Troféu Amizade (Homenagem aos dois grandes atletas e colaboradores do Tênis de Mesa Pernambucano há mais de 30 anos, Natália Pereira e Domingos Cardozo). Associação dos

Leia mais

2º COPA CIDADE DE VOTUPORANGA DE JUDÔ

2º COPA CIDADE DE VOTUPORANGA DE JUDÔ 2º COPA CIDADE DE VOTUPORANGA DE JUDÔ CONVITE O DOJÔ CENTRO DE TREINAMENTO DE LUTAS com parceria com a PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTUPORANGA têm a grata satisfação de convidar esta conceituada Entidade Associação

Leia mais

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º - A Taça São Paulo de Futsal - 2015 será disputado por equipes com atletas com deficiência intelectual. Art.

Leia mais

Estado de Santa Catarina

Estado de Santa Catarina Estado de Santa Catarina Santa Catarina é o vigésimo estado brasileiro com maior extensão territorial e o décimo primeiro mais populoso. Seus índices sociais estão entre os melhores do Brasil e do Continente

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO DE BILHAR 2015 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e de toda a região,

Leia mais

REGULAMENTO I Copa Integração de Futsal e Vôlei de Praia do IFPB Campus Sousa

REGULAMENTO I Copa Integração de Futsal e Vôlei de Praia do IFPB Campus Sousa REGULAMENTO I Copa Integração de Futsal e Vôlei de Praia do IFPB Campus Sousa Sousa, 20 de abril de 2012 CAPÍTULO I DAS INSCRIÇÕES Art. 1º. Os times interessados em participar I Copa Integração de Futsal

Leia mais

VOLUNTÁRIAS CISNE BRANCO SECCIONAL BRASÍLIA CONVÊNIO COM O SESC - DF

VOLUNTÁRIAS CISNE BRANCO SECCIONAL BRASÍLIA CONVÊNIO COM O SESC - DF VOLUNTÁRIAS CISNE BRANCO SECCIONAL BRASÍLIA CONVÊNIO COM O SESC - DF As Voluntárias Cisne Branco Seccional Brasília firmaram convênio com o SESC/DF a fim de viabilizar o aumento da qualidade de vida da

Leia mais

Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, é legado do Rio 2016 para os esportes adaptados

Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, é legado do Rio 2016 para os esportes adaptados Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, é legado do Rio 2016 para os esportes adaptados Governo federal e governo do Estado de São Paulo constroem o maior legado dos Jogos Paraolímpicos de 2016 para

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO V PARA CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO (OUTDOOR) 2011 & PARA COPA CENTRO OESTE

REGULAMENTO GERAL DO V PARA CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO (OUTDOOR) 2011 & PARA COPA CENTRO OESTE REGULAMENTO GERAL DO V PARA CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO (OUTDOOR) 2011 & PARA COPA CENTRO OESTE SEÇÃO I - DA COMPETIÇÃO I DOS OBJETIVOS Artigo 1º - O Campeonato Brasileiro Paraolímpico de Tiro

Leia mais

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO PROGRAMA ATLETA PARCEIRO Contexto: O Programa Atleta Parceiro é uma ação da Pedro Baldo Escola de Natação que oferece bolsas integrais e parciais para atletas que se comprometem com as estratégias de treinamento

Leia mais

Atividades Extraclasse

Atividades Extraclasse Atividades Extraclasse No Marista Ipanema, o estudante também aprende e desenvolve habilidades além da sala de aula. As turmas das Atividades Extraclasse, para cada modalidade, são divididas de acordo

Leia mais

ICESP/PROMOVE DEFINE DATAS DOS VESTIBULARES

ICESP/PROMOVE DEFINE DATAS DOS VESTIBULARES Informe Icesp Semanal Ano VI nº 52 02/05/14 ICESP/PROMOVE DEFINE DATAS DOS VESTIBULARES A diretoria acadêmica divulga as datas dos vestibulares agendados e tradicionais do segundo semestre de 2014 Informe

Leia mais

PROGRAMA ESPORTIVO PARA ASSOCIADOS

PROGRAMA ESPORTIVO PARA ASSOCIADOS FÓRUM NACIONAL DE GESTORES E PROFISSIONAIS DE CLUBES PROGRAMA ESPORTIVO PARA ASSOCIADOS DE CLUBES DE ESPECTADOR A PRINCIPAL ATOR CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CLUBES Palestrante: ROBERTO LIBARDI Administrador

Leia mais

APOIO: 1ª COPA FUNILÂNDIA SESCON/MG

APOIO: 1ª COPA FUNILÂNDIA SESCON/MG 1ª COPA FUNILÂNDIA SESCON/MG VOLEIBOL 2015 CARTA CONVITE A Prefeitura Municipal de Funilândia em parceria com a SESCON/MG e a MACKSSUD convida todas as entidades esportivas a participarem da 1ª COPA FUNILÂNDIA

Leia mais

O desafio da Integração de Políticas Esportivas. Eduardo Augusto Carreiro SESI-SP

O desafio da Integração de Políticas Esportivas. Eduardo Augusto Carreiro SESI-SP O desafio da Integração de Políticas Esportivas Eduardo Augusto Carreiro SESI-SP 1. Base de investimento do esporte no Brasil Investimento x Produção (numero de participantes) 2. Sistema federações/confederações

Leia mais

Ricardo Leyser Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento

Ricardo Leyser Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento Ricardo Leyser Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento Maior programa de infraestrutura para iniciação à prática esportiva PAC 2 Equipamento multiuso para identificação de talentos e formação

Leia mais

PROJETO FUTSAL 2013 CATEGORIAS SUB 07 SUB 09 SUB 11 SUB 13 SUB 15

PROJETO FUTSAL 2013 CATEGORIAS SUB 07 SUB 09 SUB 11 SUB 13 SUB 15 PROJETO FUTSAL 2013 CATEGORIAS SUB 07 SUB 09 SUB 11 SUB 13 SUB 15 1 PROJETO FUTSAL DA ESCOLA BARÃO EM 2013 INTRODUÇÃO A Escola Barão do Rio Branco, através do seu Curso Livre BARÃO ESPORTES, oportuniza

Leia mais

ESPORTE CLUBE PINHEIROS

ESPORTE CLUBE PINHEIROS EC PINHEIROS 2012 NÚMEROS QUE IMPRESSIONAM 113 ANOS de existência umas das instituições mais tradicionais do país, oferecendo atividades esportivas, sociais e culturais de primeiro nível. 170.000 m² de

Leia mais

FUNCIONÁRIOS EFETIVOS

FUNCIONÁRIOS EFETIVOS NÚCLEO TANCREDÃO Coordenador: Antônio Eduardo Oliveira Santos Email: dudabrasil4@hotmail.com Endereço: Av Dário Lourenço, s/n Bairro: Mário Cypreste CEP: 29027-198 Telefone: (27) 3322-1846 Horário de funcionamento:

Leia mais

Iate Clube Itaúna. Iate Clube Itaúna. Dia das crianças é no Iate. Venha comemorar o mês das crianças no Iate Clube! INFORMATIVO

Iate Clube Itaúna. Iate Clube Itaúna. Dia das crianças é no Iate. Venha comemorar o mês das crianças no Iate Clube! INFORMATIVO INFORMATIVO Iate Clube Itaúna Iate Clube Itaúna EDIÇÃO Nº 46 Outubro 2013 DIRETORIA 2012/2014 Dia das crianças é no Iate. Venha comemorar o mês das crianças no Iate Clube! No dia 27 o Iate Clube Itaúna

Leia mais

GUIA DO ALUNO 2015. INFORMAÇÕES GERAIS Educação Infantil e 1º Ano SEDE HORTO

GUIA DO ALUNO 2015. INFORMAÇÕES GERAIS Educação Infantil e 1º Ano SEDE HORTO GUIA DO ALUNO 2015 INFORMAÇÕES GERAIS Educação Infantil e 1º Ano SEDE HORTO INÍCIO DAS AULAS Berçário e Integral: 5 de janeiro (2ª feira) HORÁRIO DE AULAS Educação Infantil: Manhã: 7h45 às 12h Tarde: 13h30

Leia mais

19º CAMPEONATO MATO-GROSSENSE DE JIU-JITSU

19º CAMPEONATO MATO-GROSSENSE DE JIU-JITSU Jiu-Jitsu Jiu-Jitsu No Gi Wrestling Luta Olímpica Beach Wrestling - Luta de Praia Grappling Submission Sambo Pankration MMA Mixed Martial Arts Lutas Tradicionais 19º CAMPEONATO MATO-GROSSENSE DE JIU-JITSU

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ HOMBU BUDOKAN

ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ HOMBU BUDOKAN ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ HOMBU BUDOKAN Praça Santa Adelaide nº 5 tel. 5011-8311 CEP 04318-010 Cidade Vargas São Paulo SP Filiada a Federação Paulista de Judô e-mail: ogawabudokan@terra.com.br São Paulo, 22 de

Leia mais

BOLETIM OFICIAL FGJ 72/2012 2ª COPA INTEGRAÇÃO

BOLETIM OFICIAL FGJ 72/2012 2ª COPA INTEGRAÇÃO BOLETIM OFICIAL FGJ 72/2012 2ª COPA INTEGRAÇÃO Data: 15 de Setembro de 2012 Local: Ginásio Municipal Tancredo Neves Endereço: Avenida Presidente Vargas n 3290 (ao lado da empresa Soul) Bairro Bela Vista

Leia mais

Jogos do SESI - Região Sudeste 2013

Jogos do SESI - Região Sudeste 2013 Jogos do SESI - Região Sudeste 2013 Jogos do SESI Fase Regional, Informativo 00 Sumário: 1. Modalidades x Praças Esportivas 2. Mapa das Cidades Sede 3. Instalações Esportivas 4. Hospedagem 5. Transporte,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012

REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012 REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012 OBJETIVO GERAL Formação para o pleno exercício da cidadania de crianças e adolescentes por meio do esporte. CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO

Leia mais

CAMPEONATO PARANAENSE VETERANO E SÊNIOR - 2014 MASCULINO E FEMININO

CAMPEONATO PARANAENSE VETERANO E SÊNIOR - 2014 MASCULINO E FEMININO CAMPEONATO PARANAENSE VETERANO E SÊNIOR - 2014 MASCULINO E FEMININO Data: 12 e 13 de Setembro de 2014 ( Sexta-feira e Sábado) Local: Ginásio de Esporte do Complexo Escolar Endereço: Rua Cruz Alta, 576

Leia mais

Esporte na Educação. Maria Alice Zimmermann

Esporte na Educação. Maria Alice Zimmermann Esporte na Educação Olimpismo O Olimpismo é uma filosofia de vida que defende a formação de uma consciência pacifista, democrática, humanitária, cultural e ecológica por meio da prática esportiva. COB

Leia mais

FUTEBOL 2013 PATROCÍNIO CAMP. PAULISTA SÉRIE A2 SUPERCOPA INTERNAC. JR CAMP. PAULISTA SUB-20 COPA PAULISTA COBERTURA MUNDIAL DE CLUBES COPA

FUTEBOL 2013 PATROCÍNIO CAMP. PAULISTA SÉRIE A2 SUPERCOPA INTERNAC. JR CAMP. PAULISTA SUB-20 COPA PAULISTA COBERTURA MUNDIAL DE CLUBES COPA PATROCÍNIO JANEIRO DE 2013 REDETV! www.redetv.com.br CAMP. SÉRIE A2 SUPERCOPA INTERNAC. JR CAMP. SUB-20 COPA COBERTURA MUNDIAL DE CLUBES SÉRIE A2 SUPERCOPA INTERN. JR SUB-20 COPA www.redetv.com.br/comercial

Leia mais

Triathlon Faculdades FKB. Regulamento Geral

Triathlon Faculdades FKB. Regulamento Geral DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Triathlon Faculdades FKB Regulamento Geral Art. 1 Este Regulamento Geral é o conjunto de disposições que regem a 1ª Prova de Triathlon Faculdades FKB 2011 e implica obediência

Leia mais

HORÁRIO LOCAL MODALIDADE CATEGORIA M/F ATIVIDADE M ETA SAÍDA 07:00 / 19:00 GINÁSIO 01 FECHADO M/F FECHADO

HORÁRIO LOCAL MODALIDADE CATEGORIA M/F ATIVIDADE M ETA SAÍDA 07:00 / 19:00 GINÁSIO 01 FECHADO M/F FECHADO SEGUNDA - FEIRA 08 DE FEVEREIRO 07:00 / 19:00 GINÁSIO 01 FECHADO M/F FECHADO 07:00 / 19:00 GINÁSIO 02 ASSOCIADOS M/F RECREAÇÃO 07:00 / 19:00 GINÁSIO 03 ASSOCIADOS M/F RECREAÇÃO 07:00 / 19:00 ARTES MARCIAIS

Leia mais

ESPORTES COMUNITÁRIA

ESPORTES COMUNITÁRIA ESPORTES COMUNITÁRIA 2014 Prezados pais e alunos, É com muita alegria e energia que esperamos a participação dos nossos alunos na Comunitária Esportes! Trabalhamos com empenho e carinho nos últimos preparativos

Leia mais

REGULAMENTO DA III COPA CENTRO OLÍMPICO DE JUDÔ

REGULAMENTO DA III COPA CENTRO OLÍMPICO DE JUDÔ REGULAMENTO DA III COPA DE JUDÔ Data: 23 de junho de 2007 Horário: 8h30 Desfile de Abertura Local: Ginásio Mané Garrincha Endereço: Rua Pedro de Toledo, 1651 Ibirapuera São Paulo SP 1. INSCRIÇÕES As inscrições

Leia mais

São Paulo 16 de maio de 2011

São Paulo 16 de maio de 2011 São Paulo 16 de maio de 2011 De: Associação Branco Zanol de Judô - SP Para: Confederação Brasileira de Judô (CBJ) C/C: Aos Presidentes das Federações Estaduais de Judô Prezado Presidente, É com satisfação

Leia mais

NORMA ADMINISTRATIVA

NORMA ADMINISTRATIVA NORMA ADMINISTRATIVA NA1102 VERSÃO 6 1/5 VIGÊNCIA dos serviços praticados no Clube 01/06/13 1. OBJETIVO Aplicar os valores estabelecidos pelo Conselho Deliberativo e pela Diretoria para os serviços realizados

Leia mais

Promoção ontualidade emiada No dia 11 de abril foi realizado o

Promoção ontualidade emiada No dia 11 de abril foi realizado o Promoção Pon ontualidade Premiada emiada No dia 11 de abril foi realizado o sorteio da promoção Pontualidade Premiada (referente às mensalidades do ano de 2012). Estiveram presentes, num momento de lazer,

Leia mais

Anhembi ATIVIDADES CADERNO DE. Ano 14 Fev. 2012

Anhembi ATIVIDADES CADERNO DE. Ano 14 Fev. 2012 Anhembi Ano 14 Fev. 2012 CADERNO DE ATIVIDADES 2 NESTA EDIÇÃO 4 Caderno de Atividades Esportivas e Culturais 11 Mix Esportivo e Aulas de Handebol 12 Matinê de Carnaval SEÇÕES 4 Esportes 12 Programe-se

Leia mais

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES ATIVIDADES EXTRACURRICULARES ATIVIDADES EXTRACURRICULARES Todas as manifestações artísticas, comunicativas e esportivas fazem parte da formação integral do aluno, proporcionando o convívio social, despertando

Leia mais

O Torneio Gol de Letra

O Torneio Gol de Letra O Torneio Gol de Letra Um evento que promove uma disputa amistosa entre empresas comprometidas com a responsabilidade social Todos os recursos revertidos para a Fundação Gol de Letra 20 empresas participantes

Leia mais

2º CAMPEONATO MUNICIPAL DE MATRAQUILHOS. Normas de Funcionamento

2º CAMPEONATO MUNICIPAL DE MATRAQUILHOS. Normas de Funcionamento 2º CAMPEONATO MUNICIPAL DE MATRAQUILHOS Normas de Funcionamento Normas de Funcionamento Considerando a importância que a promoção da dinâmica desportiva assume no concelho, a Câmara Municipal da Lourinhã,

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA (RN)

RESOLUÇÃO NORMATIVA (RN) RESOLUÇÃO NORMATIVA (RN) RN-017/00 EMITENTE Diretorias: Cultural, Social, de Bares e Restaurantes e de Esportes APROVADA PELA DIRETORIA RN-017/00 22/7/2014 ASSUNTO Agendamento de Eventos através do EXTRACAP

Leia mais

Em abril, Museu do Futebol exibe pré lançamento do filme Fair Play? e realiza bate-papo com diretor do filme e jornalista esportivo

Em abril, Museu do Futebol exibe pré lançamento do filme Fair Play? e realiza bate-papo com diretor do filme e jornalista esportivo Em abril, Museu do Futebol exibe pré lançamento do filme Fair Play? e realiza bate-papo com diretor do filme e jornalista esportivo Juca Kfouri, Fernando Godoy e Sérgio Gagliardi farão parte do debate

Leia mais

REGULAMENTO ESCOLA DE FUTEBOL OS AFONSINHOS Época 2015/2016. Artigo 1º (Entidade reguladora)

REGULAMENTO ESCOLA DE FUTEBOL OS AFONSINHOS Época 2015/2016. Artigo 1º (Entidade reguladora) REGULAMENTO ESCOLA DE FUTEBOL OS AFONSINHOS Época 2015/2016 Artigo 1º (Entidade reguladora) A entidade reguladora da Escola de Futebol Os Afonsinhos é Academia do Vitória Sport Clube. Artigo 2º (Destinatários)

Leia mais

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES DO CLUBE

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES DO CLUBE Attività ABRIL/MAIO - 2019 Edição 30 1 Confira a nova agenda esportiva CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES DO CLUBE 2 3 FERIADOS Confira o horário de funcionamento do Palmeiras nos feriados dos meses de

Leia mais

REGULAMENTO BASQUETE 2009

REGULAMENTO BASQUETE 2009 REGULAMENTO BASQUETE 2009 Organização: Fórum das Associações dos Servidores das Agências Reguladoras Patrocínio: DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO BASQUETE - 2009 Art.01 - Este regulamento é o conjunto

Leia mais

MÍDIA IMPRESSA E INTERNET CLIPPING FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO PIAUÍ-FIEPI

MÍDIA IMPRESSA E INTERNET CLIPPING FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO PIAUÍ-FIEPI MÍDIA IMPRESSA E INTERNET CLIPPING FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO PIAUÍ-FIEPI 17/09/2014 VEÍCULO: Portal AZ EDITORIA/SEÇÃO: Esporte Local DATA: 16/09/2014 13:59 Jogos do SESI: Piauienses voltam

Leia mais

REGULAMENTO ESCOLA DE FUTEBOL OS AFONSINHOS Época 2013/2014. Artigo 1º (Entidade reguladora)

REGULAMENTO ESCOLA DE FUTEBOL OS AFONSINHOS Época 2013/2014. Artigo 1º (Entidade reguladora) REGULAMENTO ESCOLA DE FUTEBOL OS AFONSINHOS Época 2013/2014 Artigo 1º (Entidade reguladora) A entidade reguladora da Escola de Futebol Os Afonsinhos é o departamento de futebol formação do Vitória Sport

Leia mais

Prospecto para Patrocínadores

Prospecto para Patrocínadores Esporte Clube São Bento Prospecto para Patrocínadores Apresentação A Ogli Consultoria e Gestão de Negócios, terá a responsabilidade de gerir todo o projeto desde a captação de recursos, formação de elenco

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER. Lançamento oficial dos programas, projetos e ações do esporte e Lazer 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER. Lançamento oficial dos programas, projetos e ações do esporte e Lazer 2013 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER Lançamento oficial dos programas, projetos e ações do esporte e Lazer 2013 Equipe Smel 2013 Programas e ações de Esporte e Lazer de Uberaba em 2013 Programa Esporte

Leia mais

VII TORNEIO DE FUTSAL MENORES 2015 REGULAMENTO GERAL. OBJETIVO Proporcionar à criança a integração social através do futsal.

VII TORNEIO DE FUTSAL MENORES 2015 REGULAMENTO GERAL. OBJETIVO Proporcionar à criança a integração social através do futsal. VII TORNEIO DE FUTSAL MENORES 2015 REGULAMENTO GERAL OBJETIVO Proporcionar à criança a integração social através do futsal. ORGANIZAÇÃO O torneio será organizado e dirigido por uma Comissão Organizadora

Leia mais

BOLETIM Nº 19. JOGOS ESCOLARES TV SERGIPE 13ª EDIÇÃO Aracaju, SE, sábado, 30 de maio de 2015 QUADRO DAS MODALIDADES INDIVIDUAIS

BOLETIM Nº 19. JOGOS ESCOLARES TV SERGIPE 13ª EDIÇÃO Aracaju, SE, sábado, 30 de maio de 2015 QUADRO DAS MODALIDADES INDIVIDUAIS BOLETIM Nº 19 JOGOS ESCOLARES TV SERGIPE 13ª EDIÇÃO Aracaju, SE, sábado, 30 de maio de 2015 QUADRO DAS MODALIDADES INDIVIDUAIS MODALIDADE DATA LOCAL CONGRESSO LOCAL HORÁRIO TÉCNICO BADMINTON 30 UFS REALIZADO

Leia mais

4ª Copa Interestadual de Tênis de Mesa Pernambuco 2015

4ª Copa Interestadual de Tênis de Mesa Pernambuco 2015 4ª Copa Interestadual de Tênis de Mesa Pernambuco 2015 A Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, tem a honra de convidar a todos os Atletas, Técnicos e Dirigentes de Federações e Clubes filiados a CBTM,

Leia mais

4 a 6 de Setembro de 2015

4 a 6 de Setembro de 2015 A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, com a chancela da Confederação Brasileira de Judô, vem por meio deste, convidá-lo a participar da XII Copa Rio Internacional de Judô que acontecerá no Rio

Leia mais

REGULAMENTO. 1 Procedimentos para inscrição

REGULAMENTO. 1 Procedimentos para inscrição *Última atualização em 29/05/15 às 13h49 REGULAMENTO 1 Procedimentos para inscrição 1.1. As inscrições para o 20 Surf Colegial A Tribuna, deverão ser realizadas individualmente e no período único de inscrições

Leia mais

SEMANA DA INTEGRAÇÃO FISMA/FCAA 2015

SEMANA DA INTEGRAÇÃO FISMA/FCAA 2015 SEMANA DA INTEGRAÇÃO FISMA/FCAA 2015 16 a 20 de março de 2015 EVENTO ESPORTIVO E CULTURAL COM OBJETIVO DE INTEGRAR OS CALOUROS AO AMBIENTE ACADÊMICO DA FISMA/FCAA PROGRAMAÇÃO Dia 16/03 Ginásio de Esportes

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO JOGOS DO SESI-PR 2014 SESI ESPORTE

BOLETIM INFORMATIVO JOGOS DO SESI-PR 2014 SESI ESPORTE BOLETIM INFORMATIVO JOGOS DO SESI-PR 2014 SESI ESPORTE SUMÁRIO COMITÊ ORGANIZADOR... 3 ESTRATÉGIA DE REALIZAÇÃO... 4 FUNCIONAMENTO DA FASE... 6 CONTATOS DO COMITÊ ORGANIZADOR... 7 INSCRIÇÕES... 8 TAXA

Leia mais

Tema: Juventude Missionária: a identidade do Verbo Divino Lema: : Como o Pai me enviou também eu vos envio (Jo 20, 21)

Tema: Juventude Missionária: a identidade do Verbo Divino Lema: : Como o Pai me enviou também eu vos envio (Jo 20, 21) Edital Tema: Juventude Missionária: a identidade do Verbo Divino Lema: : Como o Pai me enviou também eu vos envio (Jo 20, 21) A gincana paroquial da juventude verbita é um evento católico com o intuito

Leia mais

ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL EM SAÚDE OCUPACIONAL E GINÁSTICA LABORAL O

ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL EM SAÚDE OCUPACIONAL E GINÁSTICA LABORAL O Educação Física A profissão de Educação Física é caracterizada por ter um vasto campo de atuação profissional, tendo um leque com várias opções para realização das atividades pertinentes ao Educador Físico.

Leia mais

Quem será o campeão? Dinâmica 2. Aluno Primeira Etapa Compartilhar Ideias. 9º Ano 4º Bimestre

Quem será o campeão? Dinâmica 2. Aluno Primeira Etapa Compartilhar Ideias. 9º Ano 4º Bimestre Reforço escolar M ate mática Quem será o campeão? Dinâmica 2 9º Ano 4º Bimestre DISCIPLINA Ano CAMPO CONCEITO Matemática Ensino Fundamental 9º Tratamento da Informação. Análise de gráficos e tabelas. Aluno

Leia mais

CURSOS SOCIAIS. BALLET Sala de Ballet

CURSOS SOCIAIS. BALLET Sala de Ballet GUIA DE MODALS 2015 CURSOS SOCIAIS CURSO BALLET NÍVEL 09:00 às 10:00 8 a 10 anos 2º ao 4º ano (com teste) acima de 15 anos Iniciante Adulto (sem teste) 15:00 às 16:00 3 a 5 anos Baby Class (sem teste)

Leia mais

Ciclo de Vida das atividades esportivas nos clubes da implantação ao encerramento Case Esperia: Reestruturação de atividade esportiva

Ciclo de Vida das atividades esportivas nos clubes da implantação ao encerramento Case Esperia: Reestruturação de atividade esportiva Ciclo de Vida das atividades esportivas nos clubes da implantação ao encerramento Case Esperia: Reestruturação de atividade esportiva O PIDE - Programa de Iniciação Desportiva do Clube Esperia foi criado

Leia mais

REGULAMENTO DE FUTSAL

REGULAMENTO DE FUTSAL REGULAMENTO DE FUTSAL Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1º O campeonato de futsal masculino, é promovido como uma das modalidades dos VI JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, promovido e organizado pela AMB Associação

Leia mais

PLANEJAMENTO ANUAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

PLANEJAMENTO ANUAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA COLÉGIO VICENTINO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio Rua Rui Barbosa, 1324, Toledo PR Fone: 3277-8150 PLANEJAMENTO ANUAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA SÉRIE: 6º ANO PROFESSORA:

Leia mais

IX Campeonato Brasileiro Interclubes Modalidade 12 Toques

IX Campeonato Brasileiro Interclubes Modalidade 12 Toques IX Campeonato Brasileiro Interclubes Modalidade 12 Toques Órgão Oficial Responsável Organização e Realização As FEDERAÇÕES e CLUBES, filiados a CBFM: Estamos oficializando a CARTA CONVITE que deverá ser

Leia mais

EC PINHEIROS OLÍMPICO TERRESTRES

EC PINHEIROS OLÍMPICO TERRESTRES EC PINHEIROS OLÍMPICO TERRESTRES ESPORTE CLUBE PINHEIROS NÚMEROS QUE IMPRESSIONAM 112 ANOS de existência umas das instituições mais tradicionais do país, oferecendo atividades esportivas, sociais e culturais

Leia mais

o melhor da noite já está no ar...

o melhor da noite já está no ar... PROGRAMA O PROGRAMA O Programa Click Noite é veiculado diariamente há 11 anos, acompanhando os principais eventos e acontecimentos de São Paulo. Há alguns anos iniciou a cobertura em outros estados e também

Leia mais

LOJAS PÁTIO ADMINISTR FECHADO. 8h30 às 13h00. 20/12 sexta feira. 31/12 terça feira LOCALIZAÇÃO. Localização. Não São. Preços abaixo da. tabela!

LOJAS PÁTIO ADMINISTR FECHADO. 8h30 às 13h00. 20/12 sexta feira. 31/12 terça feira LOCALIZAÇÃO. Localização. Não São. Preços abaixo da. tabela! Edição 50 HORÁRIO DE ATENDIMENTO FINAL DE ANO LOJAS PÁTIO 20/12 sexta feira 8h30 às 20h00 23/12 segunda feira 8h30 às 20h00 24/12 terça feira 8h30 às 13h00 ADMINISTR RAÇÃO E LOJAS PÁTIO 24/12 quarta feira

Leia mais

SÃO PAULO, DEZEMBRO 2014

SÃO PAULO, DEZEMBRO 2014 SÃO PAULO, DEZEMBRO 2014 Objetivo e público Programa para incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes

Leia mais

O Projeto Lutando por um Futuro Melhor

O Projeto Lutando por um Futuro Melhor O Projeto Lutando por um Futuro Melhor é uma ação realizada através do conjundo de esforços entre entidade, associação e empresas apoiadoras, e que leva os benefícios da prática das Artes Marciais às comunidades

Leia mais

Escolinhas FLA CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

Escolinhas FLA CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO Escolinhas FLA CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO Títulos do Futebol Campeão Mundial Interclubes; Campeão da Libertadores da América; Campeão da Copa Mercosul; Hexacampeão Brasileiro; Tricampeão da Copa do

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU ALEXANDRE VISCARDI, TROFÉU MARCOS CHAIBEN INFANTIL JUVENIL JUNIOR SENIOR TROFÉU PARANÁ ABSOLUTO

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU ALEXANDRE VISCARDI, TROFÉU MARCOS CHAIBEN INFANTIL JUVENIL JUNIOR SENIOR TROFÉU PARANÁ ABSOLUTO CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU ALEXANDRE VISCARDI, TROFÉU MARCOS CHAIBEN INFANTIL JUVENIL JUNIOR SENIOR TROFÉU PARANÁ ABSOLUTO Data :04 A 07 DE NOVEMBRO DE 2015 Inscrição: 28 de outubro

Leia mais

COMPLEXO ESPORTIVO DE DEODORO

COMPLEXO ESPORTIVO DE DEODORO COMPLEXO ESPORTIVO DE DEODORO Legado dos Jogos Pan-americanos de 2007 e futuro Parque Olímpico de Deodoro nos Jogos Rio 2016, o complexo tem uso intensivo desde a inauguração, com cerca de 300 eventos

Leia mais

VEM CHEGANDO O VERÃO...

VEM CHEGANDO O VERÃO... Programação das atividades da COORDENADORIA SóCIO-DESPORTIVA Attività 11 OUT/NOV/DEZ 2015 JAN 2016 VEM CHEGANDO O VERÃO... Monte seu projeto conosco: Escolha as modalidades esportivas para curtir o verão

Leia mais

RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO

RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO PROJETO TREINAMENTO OLÍMPICO DE PÓLO AQUÁTICO PROCESSO: 58701.000695/2010-92 SLIE: 1000.112-33 Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA ATIVIDADES DO PROFESSOR

Leia mais

Proposta Comercial Itamirim Clube de Campo

Proposta Comercial Itamirim Clube de Campo Proposta Comercial Itamirim Clube de Campo O Itamirim Clube de Campo têm um público seleto, exigente e qualificado, com perfil sócio- econômico de classes A e B. Atualmente temos cerca de 2100 sócios titulares

Leia mais

REGULAMENTO e INFORMAÇÕES

REGULAMENTO e INFORMAÇÕES REGULAMENTO e INFORMAÇÕES Capitulo 1 - Valores e Modo de Inscrições Capitulo 2 - Premiação no Absoluto Capitulo 3 - Medalhas Capitulo 4 Premiação de Equipes Capitulo 5 Ranking Capitulo 6 - Arbitragem e

Leia mais

CRONOGRAMA DE DEFESA DE TCC DE EDUCAÇÃO FÍSICA -2015 DATA 14/12/2015 SEGUNDA FEIRA - Sala Q2

CRONOGRAMA DE DEFESA DE TCC DE EDUCAÇÃO FÍSICA -2015 DATA 14/12/2015 SEGUNDA FEIRA - Sala Q2 DATA 14/12/2015 SEGUNDA FEIRA - Sala Q2 O FUTSAL COMO ESTRATÉGIA NO DESENVOLVIMENTO DA COORDENAÇÃO MOTORA E DAS HABILIDADES MOTORAS BÁSICAS. Marcos Celestino de Souza HORÁRIO: 19h MÉTODOS DE APLICAÇÃO

Leia mais

COPA SÃO PAULO DE JUDÔ

COPA SÃO PAULO DE JUDÔ COPA SÃO PAULO DE JUDÔ Aberto a todos os Estados. PROGRAMAÇÃO Local: Local: Ginásio Poli Esportivo Mun. de S.Bernardo do Campo (ADIB MOYSES DIB) R. Av. Kennedy, 1155- B. Anchieta ( Próximo ao Forum, em

Leia mais

APRESENTAÇÃO Quem pode participar? Como chegar ao evento? Quem organiza? O que é necessário para participar? Em que consiste a Feira da Saúde?

APRESENTAÇÃO Quem pode participar? Como chegar ao evento? Quem organiza? O que é necessário para participar? Em que consiste a Feira da Saúde? APRESENTAÇÃO 24horas de Desporto e Saúde, mais que um evento, UMA CAUSA SOCIAL desporto para todos em prol de uma vida longa e saudável. Começa dia 18 de Maio às 20h e tem como objectivos: Fazer a ponte

Leia mais

PLANO DE ATIVIDADES - 2014

PLANO DE ATIVIDADES - 2014 PLANO DE ATIVIDADES - 2014 I-Objetivos Gerais *Promover a formação integral dos alunos, favorecendo o desenvolvimentode sua personalidade de forma harmoniosa. *Integrar a Unidade Escolar à Comunidade Local

Leia mais

MEMORIAL PATANÉ. Foto do Setor Patané 2011 (todas as camisas e fotos das 11 equipes que disputaram o Torneio Ângelo Patané)

MEMORIAL PATANÉ. Foto do Setor Patané 2011 (todas as camisas e fotos das 11 equipes que disputaram o Torneio Ângelo Patané) MEMORIAL PATANÉ Foto do Setor Patané 2011 (todas as camisas e fotos das 11 equipes que disputaram o Torneio Ângelo Patané) DEZEMBRO DE 2011 Num sobrado em uma ruazinha tranquila do Planalto Paulista, em

Leia mais

BOLETIM OFICIAL 015. Classificação Geral Futevôlei Jogos Abertos de Cacoal - 2012 1ª Fase Sets Equipe Atletas P J V D SP SC Avarege

BOLETIM OFICIAL 015. Classificação Geral Futevôlei Jogos Abertos de Cacoal - 2012 1ª Fase Sets Equipe Atletas P J V D SP SC Avarege BOLETIM OFICIAL 015 FUTEVÔLEI: Equipe AABB/Cine Art. Dominou as disputas e ficou com Ouro, Prata e Bronze. As disputas aconteceram no Clube AABB nos dias 21 e 22 (Sexta e Sábado), as equipes foram divididas

Leia mais

1º de Maio todos os dias

1º de Maio todos os dias Pág: 22 Área: 15,95 x 21,58 cm² Corte: 1 de 5 1º de Maio todos os dias Numa zona verde da cidade de Lisboa, no bairro de Alvalade, o Parque de Jogos 1º de Maio tem um borbulhar de actividade constante.

Leia mais