Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "http://www.jmtutoriais.com"

Transcrição

1 /1

2 /2 COMO CRIAR BLOG DE SUCESSO Como criar um blog de sucesso?

3 /3 Sucesso hoje em dia ele pode ocorrer ao longo do tempo ou instantaneamente, popularizando nós na mídia digital a internet isso também ocorre com os blogueiros cujo requer um público para curtir, compartilhar, divulgar, comentar e avaliar o seu trabalho em determinado assunto, seja de coisas cotidianas ou coisas voltadas à negócios querem em que circunstância de um ao outro acaba levando a unir os dois, a grande maioria dos blogs tem parcerias com empresas de terceiros para monetizar o site ou apenas fazer um marketing comercial do produto de determinada empresa em questão, com uma parte nos lucros. O que definirá o sucesso do seu blog vai ser a sua capacidade de se adaptar e pesquisar uma maneira única de criar um conteúdo divertido, interessante e com qualidade que vai fazer as pessoas voltar a acessar o seu blog, como eu sempre digo faça algo que você realmente goste e domina o assunto para evoluir um bom conteúdo.

4 /4 Comece a divulgar no seu trabalho entre familiares, amigos por que hoje tem várias ferramentas sociais, que você pode estar compartilhando os artigos como exemplo para os amigos do facebook, peça à eles para avaliar o conteúdo, indicar possíveis falhas e o que pode melhorar, darem realmente dicas para incentivar mais na sua busca a perfeição de seus materiais exibidos na internet. O mais importante também é a aparência de seu blog, quer dizer os layout da página, banners, design tudo isso também conta porque muitas pessoas apesar de analisar o conteúdo em si elas também gostam de uma boa apresentação e muitas outras acham sem graça, se não estiver com algo que atraia somente com uma imagem isso acontece já recebi críticas pelo estilo, não estar de acordo com conteúdo ai eu melhorei, por causa que eu soube ouvir críticas e aprimorar o estilo de meu blog é muito importante saber ouvir a opinião das outras pessoas se você quiser fazer o seu blog bombar. Faça pesquisas em outros blogs e análise você mesmo, por que esse tal blog tão famoso e o que te motivou a continuar lendo ou assistindo os vídeos e tente entrar em contato com eles peça algumas dicas, que te ajudará também a desenvolver o seu trabalho que de certa forma te expõem ao mundo em apenas alguns clicks e sempre usando ferramenta de marketing para divulgar seu blog. A maioria dos blogueiros tem canal no YouTube com essa grande parceria entre eles vai gerar muito rendimento porque o YouTube também paga por visualizações de vídeos e seu blog pode ter parcerias com marcas boas e também fazer vídeos sobre seus respectivos produtos como muitos fazem, essa característica de autonomia define um bom empreendedor que está disposto a qualquer custo se destacar e fazer de seu simples blog um sucesso.

5 /5 Quando postar seus vídeos para seu público seja você mesmo não siga estilos de outros blogueiros que não se adequam, ao seu perfil tenha características próprias assim seus seguidores gostarão do jeito que você é, responda as perguntas, sane duvidas, veja as sugestões que ajudam na melhoria de seu blog e faça os sentir integrados não apenas no blog mas sim e você também que é a chave principal por traz de tudo isso. Vocês tem que saber, que há milhares de blogs com o mesmo assunto que o seu, então tem que haver um destaque no seu blog para ter bastante seguidores fies eu repito nunca use o trabalho de outra pessoa por pior que seja a criatividade tem que vir de exclusivamente de você expanda seu cérebro para novos horizontes e caminhos que poucos tentam encarar ou desconhecem é do nada que se forma um blog de sucesso. Criando um menu no WordPress Para criar um menu no WordPress vá até Aparência e clique em Menus. Em seguida digite um nome para o seu menu e clique em Criar menu.

6 /6 Você notará que do lado esquerdo aparecerão três opções: Páginas, Links e Categorias.

7 /7 Se nesse momento você tivesse alguma página ou categoria, poderia simplesmente clicar em uma delas para ser adicionada ao menu. No nosso caso, como estamos criando um menu fictício, vamos incluir três links de exemplo: Link 1: para a homepage. Link 2: para uma página que eu supostamente chamaria de "Sobre". Link 3: para uma página chamada "Melhores Apostas". Vamos fazer um exemplo para o primeiro link. Clique na guia Links. O segundo passo para começar com o pé direito na internet, depois de registrar um domínio, é contratar um serviço de hospedagem. Como o nome já diz, esse serviço guarda os arquivos do seu site e faz com que ele fique no ar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para você ter

8 /8 uma ideia, esses serviços nada mais são do que computadores especializados em armazenar dados de sites e ficam ligados durante vários anos sem sequer serem reiniciados. Para entender melhor, imagine a Microsoft ou o Google, com seus milhares de sites com fotos, vídeos e arquivos disponíveis na internet. Onde eles guardam todas essas informações? Em centenas de computadores espalhados em vários lugares do mundo.... Cada um deles tem seus próprios servidores de hospedagem. É claro que você não vai ter um site que precise de tanto armazenamento quanto o Google ou a Microsoft, por isso não precisará de servidores próprios. Pensando nisso algumas empresas oferecem servidores compartilhados entre várias pessoas. Tipos de hospedagem Os serviços de hospedagem oferecem basicamente três tipos de serviços. 1 - Hospedagem compartilhada - onde a empresa pega um servidor e divide a hospedagem entre vários sites. Esse é o serviço ideal para quem está começando e não tem muito dinheiro para gastar. 2 - Hospedagem na nuvem - onde a empresa divide a hospedagem entre diversos computadores espalhados pela internet. Esse é um serviço um pouco mais caro, porém suporta mais visitas do que a primeira opção. 3 - Hospedagem dedicada - onde a empresa separa um servidor exclusivo para um único site. Esse é o serviço mais caro, porém que suporta milhares de visitas (entre 50 e 100 mil) por dia. Como você está iniciando, não precisará de uma hospedagem na nuvem ou dedicada, pois seria como matar uma formiga com um canhão.

9 /9 Nessa aula, vou mostrar como você pode contratar uma hospedagem compartilhada de maneira muito fácil na Hostgator. Mas antes, preciso que você entenda algo muito importante... Domínio x Hospedagem O domínio é o endereço do seu site na internet. A hospedagem é onde os arquivos do seu site ficarão guardados. O que faremos na próxima aula, no momento da instalação do WordPress, é fazer a ligação entre o domínio e a hospedagem. Nesse momento, quero apenas que você entenda que os dois tem algum tipo de ligação e que é extremamente simples fazer isso. Como contratar uma hospedagem Da mesma maneira como fizemos na aula anterior vamos utilizar ahostgator como provedora da hospedagem. Ela possui vários tipos e valores, mas eu vou lhe recomendar o melhor e mais barato.... O primeiro passo é visitar o site da Hostgator através desse link. Veja que você será direcionado para uma área com três planos de hospedagem:

10 /10 Plano P: tem tudo o que vamos precisar para instalar o WordPress e receber até 70 mil visitas mensais, porém com a possibilidade de utilizar apenas um domínio. Plano M: é semelhante ao plano anterior, porém permite que você tenha vários sites.

11 /11 Plano Business: tem tudo o que os planos anteriores, mas com recursos especiais para lojas virtuais. Como a nossa intenção não é ter uma loja virtual, mas queremos trabalhar com mais de um site ou blog no futuro, a melhor opção para o seu negócio é o Plano M que permite ter vários domínios. Note que no momento em que tirei o print dessa tela, estava selecionada a opção de pagamento de 3 anos no valor de 539,64 reais o que equivalia a 14,99 por mês. Esse valor teria que ser pago em apenas uma vez e a hospedagem valeria por 3 anos. Porém a nossa intenção é encontrar a melhor opção de hospedagem gastando pouco, por isso clique sobre as opções de pagamento e selecionetrimestral.

12 /12 No momento do print dessa tela, o valor do plano Trimestral era de 56,97 reais a cada três meses, o que equivale a 18,99 reais por mês. Ao longo do tempo esse valor pode aumentar, porém essa é a melhor opção considerando o custo x benefício.

13 /13 Importante... Antes de continuar quero contar de uma experiência ruim. Quando eu estava começando, lá em 2009, contratei a hospedagem mais barata do mercado (de uma empresa muito famosa). Enquanto o valor normal era de 16 reais, em média, essa empresa cobrava apenas 9 reais. Um fato... Fiquei mais ou menos um ano com essa empresa e hospedei mais de 20 blogs. De repente o suporte me liga informando que alguém havia invadido minha hospedagem e instalado um script malicioso junto com meus arquivos. A atitude deles frente a isso foi a seguinte: você tem 24 horas para retirar todos os seus arquivos dos nossos servidores e procurar outro serviço de hospedagem.

14 /14... Fiz mais de 5 ligações para tentar resolver o problema e os atendentes chegaram a debochar da minha situação. Nesse época eu tinha mais de 2 Gigas em arquivos que teria que baixar em menos de 24 horas.... Essa empresa simplesmente não se responsabilizou por nada, apenas me responsabilizou. O resultado foi que 2 blogs (com mais de 30 artigos cada) foram simplesmente perdidos. Sei que você deve estar se perguntando qual será o nome dessa grande empresa e eu vou falar logo abaixo, mas antes quero dizer que depois desse incidente encontrei com a Hostgator (que estava chegando ao Brasil) e tive alguns problemas desse tipo.... Ao contrário da outra empresa, a Hostgator meu deu total suporte para resolver o problema, inclusive eles identificaram o problema antes de mim, alteraram minha senha para evitar acessos indesejados, removeram o script malicioso e apenas me informaram que estava tudo bem. É por esse motivo que eu recomendo a Hostgator de olhos fechados, independente se o valor é um pouco mais alto do que as outras. Vale a pena gastar 3 ou 4 reais a mais para ter um serviço que dê pouca ou nenhuma dor de cabeça. Qual é o nome da empresa que me deixou na mão? UOL Host. Contratando a hospedagem Bom, voltando para a contratação da hospedagem, vá até o site da Hostgator, escolha a opção de pagamento que melhor se encaixa no seu bolso e clique em Contrate.

15 /15 Em seguida siga os seguintes passos:

16 /16 [1] Selecione a opção "Vou usar um domínio já existente" e escreva o domínio que você registrou na aula anterior (Esse passo é muito importante)

17 /17 [2] Digite o seu . Assim que você deixar esse campo e clicar no campo de senha a Hostgator vai identificar que você já está cadastrado e pedir que você confirme sua senha. Caso ainda não tenha registrado um domínio, retorne à aula anterior. [3] Escolha a forma de pagamento: Boleto Bancário, Cartão de Crédito ou Paypal. Depois disso role a tela para baixo, até o final da página, marque a opção "Eu li e concordo com os Termos de Serviço e condições de uso" e clique em Finalizar Compra.

18 /18 Caso sua opção de pagamento seja Cartão de Crédito ou Paypal você será direcionado para uma página de confirmação de pagamento, como na imagem abaixo, e também receberá um de confirmação. Se optou por pagar por Boleto Bancário, receberá um de confirmação quando o pagamento for identificado. Isso pode demorar até 3 dias. Fazendo login na área de membros Pronto! Você contratou seu serviço de hospedagem e já pode fazer login em sua área de membros. Para isso, visite o site da Hostgator, clique em Área do Cliente e depois digite seu e senha que utilizou na hora de fazer o registro.

19 /19 Pronto! Você está logado em sua área de membros. Agora você pode acessar todos os serviços contratados com a empresa. Para visualizar a sua hospedagem clique em "Meus Serviços".

20 /20 Veja que a hospedagem que você contratou estará verde, como na imagem abaixo.

21 /21

22 /22 Depois que você registrou seu domínio e contratou o serviço de hospedagem, chegou a hora de instalar a maior plataforma de blogs do mundo: o WordPress. Se você ainda não registrou um domínio, clique aquipara voltar à primeira aula. Se você ainda não contratou uma hospedagem, clique aqui para retornar à segunda aula. O WordPress não é apenas uma plataforma de blogs, mas um sistema para qualquer tipo de site. Com ele você pode construir desde simples blogs até lojas virtuais completas ou clubes de membros totalmente personalizados. AULAS Registrando Domínio Contratando Hospedagem Instalando WordPress Instalando Plugins Instalando Tema Configurações Básicas ❼ Configurando os Widgets ➊ ➋ ➌ ➍ ➎ ➏ Como estamos no inicio, nossa principal tarefa é instalar o WordPress. Por enquanto, não se preocupe com nada além disso. ❽ Criando um Menu Próxima aula Aula anterior Login no cpanel O cpanel é uma ferramenta que permite administrar seus dados dentro da hospedagem. É através dele que instalaremos o WordPress, então o primeiro passo é chegar até ele.

23 /23 Vamos lá! Faça login em sua área de membros da Hostgator e vá até Meus Serviços, no menu superior. Em seguida clique no simbolo apontado na imagem abaixo. Ele o levará para uma página de configurações.

24 /24 Em seguida clique em Login to cpanel.

25 /25

26 /26 Você será levado para uma página igual (ou muito parecida) com a seguinte:

27 /27 Instalando o WordPress No menu esquerdo, onde diz Busca, pesquise pela palavra Fantastico. Em seguida clique no Fantastico De Luxe que aparecerá. O Fantastico De Luxe é uma ferramenta que permite instalar o WordPress rapidamente sem que você tenha qualquer conhecimento técnico. Na verdade, ela permite instalar lojas virtuais, sites de classificados, pesquisas e scripts com apenas alguns cliques. A tela que aparecerá para você é semelhante a essa.

28 /28 Clique em WordPress, no menu do lado esquerdo.

29 /29 Será apresentada a seguinte tela. Clique em New Installation para começar a instalação do WordPress e note que será exibida a seguinte tela.

30 /30 Os campos da imagem acima representam as informações que serão utilizadas na instalação do WordPresss. Installation on domain: é o domínio que você registrou na primeira aula. Installation in directory: é o diretório de instalação (você deverá deixar em branco). Administrator username: é o usuário que você usará para acessar a área administrativa. Crie um usuário, por exemplo, admin.

31 /31 Password: é a senha do usuário acima. Admin nickname: é um apelido para o seu usuário. Por exemplo, se meu usuário é admin meu apelido poderia ser chipak. É assim que as pessoas o veriam. Admin seu . Site name: nome que você deseja que tenha o blog. Description: descrição do seu novo blog. Preencha todos os campos e em seguida clique em Install WordPress. Depois de alguns segundos será apresentada a seguinte tela. Clique em Finish installation. Nesse ponto a instalação do WordPress foi finalizada. Agora você só precisa fazer alguns ajustes para que tudo fique redondinho. Bom, no final de tudo você terá a seguinte tela com a confirmação de sua instalação.

32 /32 Fazendo login em seu blog Agora, em sua instalação clique no mesmo link apontado pela seta acima. Ele o levará para a página de administração do seu blog. Normalmente a estrutura dele é: seudomínio/wp-admin Depois disso, digite seu usuário e senha e você estará logado na área administrativa do seu blog.

33 /33 Atualizando o WordPress Como a versão do WordPress utilizada pelo Fantastico é desatualizada, temos que fazer a primeira atualização, que é extremamente simples. Já logado em seu blog, clique no link Please update now, na parte superior da tela e em seguida clique em Update now. Aguarde alguns segundos e pronto! Faça login novamente e você verá um WordPress de cara nova. Veja a imagem abaixo com o passo a passo. Alterando o idioma para Português Agora você deve ter notado que tudo está em Inglês, portanto vamos alterar o idioma do blog para Português. Para isso, faça o seguinte: 1 - Clique em Settings 2 - Role a tela para baixo 3 - Escolha o idioma 4 - Clique em Save Changes

34 /34 Pronto! A instalação do WordPress está concluída. Agora você tem oficialmente um blog e pode vê-lo visitando seu domínio. No meu caso, o domínio utilizado foi tradingesportivo.com então eu digitaria isso em meu navegador. Caso uma página da Hostgator apareça basta apertar CTRL + F5 para atualizar a página. Fala Demolidor!!! Que bom que você chegou até aqui. Vamos recapitular algumas coisas que fizemos até agora: 1 - Na primeira aula você registrou um domínio 2 - Na segunda aula você contratou uma hospedagem

35 / Na terceira aula você instalou o WordPress 4 - Na quarta aula aprendeu a instalar plugins 5 - Na quinta aula instalou e personalizou um tema Agora seu blog está quase pronto para receber artigos. Antes de isso acontecer precisamos fazer algumas configurações bem básicas, mas muito importantes. AULAS Registrando Domínio Contratando Hospedagem Instalando WordPress Instalando Plugins Instalando Tema Configurações Básicas ❼ Configurando os Widgets ➊ ➋ ➌ ➍ ➎ ➏ ❽ Criando um Menu Próxima aula Aula anterior Tradução do tema Algumas partes do seu tema My Theme Shop estão em inglês. São nomes de links, comentários e descrições bem sutis, mas que diferenciam um site de qualidade de um amador. Se o site é focado no público brasileiro, seus termos devem estar em português. Fazer a tradução de partes do tema é muito simples. O que você tem que fazer é ir até a área de opções do tema.

36 /36 Em seguida clicar em Translate, do lado esquerdo, e marcar a opção "Enable translation panel".

37 /37

38 /38 Agora você vai traduzir as palavras ou termos que aparecem em inglês na página inicial, nas categorias ou nos artigos. Vou fazer um contigo e depois você continua com os outros termos. Vamos lá! A palavra "Comment" significa Comentário. Ela está presente em inglês na maioria dos artigos, na seção de comentários. Vamos traduzi-la de acordo com o nosso idioma. Em primeiro lugar, pressione em seu teclado CTRL + F para fazer uma pesquisa pela palavra "0 Comment" (sem aspas). No campo correspondente simplesmente coloque a tradução "0 Comentários", como na imagem abaixo. Faça isso para os seguintes termos e traduções: Tradução da Área de Comentários Tradução da Área de Artigos Tradução da Área de Páginas Tradução da Área de Navegação Tradução da Área de Pesquisa Sempre que você estiver navegando em seu site e visualizar alguma palavra ou frase em inglês, pode fazer esse processo, pois provavelmente ela estará disponível para tradução.

39 /39 Veja como ficaram as traduções no site de trading esportivo:

40 /40

41 /41 Configurações gerais do blog A segunda configuração essencial que temos que fazer é diretamente no WordPress. Vá até Configurações e clique em Geral. É nessa área que você vai encontrar as principais configurações do seu blog WordPress. Aqui, vamos fazer algumas alterações bem simples em 6 pontos: Título do Site: inclua o título do seu site. Descrição do Site: inclua uma descrição para o seu site. Fuso horário: escolha o fuso horário de São Paulo ou UTC-3. Formato de Data: escolha o formato de data que mais lhe agrada. Formato de Hora: escolha o formato de hora que mais lhe agrada. Semana começa em: selecione Domingo. Depois de preencher todos os campos, clique em Salvar alterações. Muito importante: o titulo e a descrição juntos não devem ter mais de 60 caracteres. Além disso, é recomendado que na descrição tenha pelo menos

42 /42 uma palavra chave que descreva a sua área. Por exemplo, ganhar dinheiro ou cura da depressão. Links permanentes A terceira configuração essencial torna os links do seu blog amigáveis. Por padrão, os links do WordPress são todos numerados: <-- Esse é o link não amigável de um artigo Temos que transformar esses links em algo que seja compreensível por pessoas comuns: <-- Esse é o link amigável de um artigo Para isso, vá até Configurações e clique em Links Permanentes. Em seguida escolha a opção Nome do Post e clique em Salvar alterações.

43 /43 Pronto! Agora seus links são amigáveis e descrevem exatamente do que o artigo se trata. Excluir artigos e páginas de exemplo Algo muito importante que temos que fazer antes de começar a publicar artigos no blog é excluir os lixos que ficam da instalação. Por padrão o WordPress cria um artigo e uma página de exemplo. Para não correr o risco de isso ser esquecido e ficar perdido em meio ao seu conteúdo, temos que apagar cada um desses lixos. Vamos lá! Primeiro vamos apagar o post de exemplo. Vá até Posts e clique em Todos os Posts.

44 /44 Veja que existe um artigo chamado Hello World! Passe o mouse sobre o título do artigo e aparecerão quatro opções: Editar, Edição Rápida, Lixeira e Ver. Clique em Lixeira. Em seguida clique na opção Lixo.

45 /45 Depois clique em Esvaziar Lixeira. Pronto! Seu post exemplo está apagado definitivamente. Agora precisamos fazer o mesmo para a página. O processo é exatamente o mesmo para a página. Vá até Páginas e clique em Todas as Páginas.

46 /46 Em seguida apague a página que aparecerá, provavelmente com o nome Sample Page. Depois disso esvazie a lixeira e pronto! Agora seu blog está totalmente configurado e pronto para receber seus artigos.

47 /47

48 /48

49 /49

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital Conteúdo PRIMEIROS PASSOS COM BLOG:... 3 Primeiro:... 3 Segundo:... 4 Terceiro:... 5 Quarto:...

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5.

Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5. Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5. Ele considera que você já tem o Joomla! instalado no seu computador. Caso você queira utilizá lo em um servidor na web,

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

http://dinheiroganhe.com

http://dinheiroganhe.com Você pode distribuir, imprimir, compartilhar por e-mail ou citar em seu site ou blog, desde que o conteúdo não seja alterado e que a fonte original seja citada. http://dinheiroganhe.com SUMÁRIO 1. Introdução...3

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

Como incluir artigos:

Como incluir artigos: Como incluir artigos: O WordPress é uma ferramenta muito flexível, com muitas variações e ajustes que podem torná-lo algo muito simples e também muito sofisticado conforme os recursos que são configurados

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO SUMÁRIO Efetuando o Login na comunidade... 3 Esqueceu sua senha?... 3 Página Principal... 4 Detalhando o item Configurações... 5 Alterar Foto... 5 Alterar Senha... 5 Dados Pessoais... 6 Configurações de

Leia mais

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS Agora que você já tem sua página de captura no ar e também sua sequência de e-mails automáticos configurados chegou o momento de colocar tudo para funcionar. Ou seja, chegou

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

Guia de Demonstração MeusPets

Guia de Demonstração MeusPets 1. Objetivo e Principais Funcionalidades Com o email clique no link de ativação. E confirme a instalação. O MeusPets é um sistema simplificado para acompanhamento da vida do Pet. Pode ser usado de forma

Leia mais

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos.

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos. Eu fico muito feliz por você ter baixado esse ebook, nele você vai encontrar um método fantástico de atrair clientes através de uma plataforma incrível, que desenvolvi depois de milhares de testes dentro

Leia mais

W o r d p r e s s 1- TELA DE LOGIN

W o r d p r e s s 1- TELA DE LOGIN S U M Á R I O 1Tela de Login...2 2 Painel......3 3 Post...4 4 Ferramentas de Post...10 5 Páginas...14 6 Ferramentas de páginas...21 7 Mídias...25 8 Links......30 1 1- TELA DE LOGIN Para ter acesso ao wordpress

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Manual do Instar Mail v2.0

Manual do Instar Mail v2.0 Manual do Instar Mail v2.0 Sumário Conteúdo Menu Principal... 2 Menu Cliente... 3 Pagina Categorias do Instar-Mail... 4 Importação... 4 Campanhas... 8 Cadastramento de campanhas do Instar-Mail... 9 Ações

Leia mais

SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS

SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS A quem se destina este passo-a-passo? Esta instrução passo-a-passo foi criada pensando nos pequenos empreendedores que querem iniciar seu negócio na internet - ou aqueles

Leia mais

MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0. Pagina de login e senha do Instar-Mail

MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0. Pagina de login e senha do Instar-Mail 1º Passo: Acesse o seguinte endereço http://www.smtp.com.br/sg/cliente/logar.php MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0 2º Passo: Será apresentada uma tela solicitando o seu login e senha: Sendo assim: Digite o seu

Leia mais

Manual de utilização do site de contatos

Manual de utilização do site de contatos Manual de utilização do site de contatos O site de contatos da Cestalto é uma área exclusiva para representantes de vendas, que serve para registrar os contatos que você realizar com seus clientes. Assim,

Leia mais

Facebook Instruções de integração com PayPal

Facebook Instruções de integração com PayPal Facebook Instruções de integração com PayPal Há diversas formas de utilizar o PayPal para receber pagamentos na plataforma do Facebook. Primeiro você precisa decidir suas necessidades para a opção mais

Leia mais

E-BOOK LINK DE OURO. DE: IMPÉRIO DO PTC PARA VOCÊ: CLICADOR Espalhe este ELO juntando-se ao nosso Grupo: IMPÉRIO DO PTC!

E-BOOK LINK DE OURO. DE: IMPÉRIO DO PTC PARA VOCÊ: CLICADOR Espalhe este ELO juntando-se ao nosso Grupo: IMPÉRIO DO PTC! E-BOOK LINK DE OURO DE: IMPÉRIO DO PTC PARA VOCÊ: CLICADOR Espalhe este ELO juntando-se ao nosso Grupo: IMPÉRIO DO PTC! (E-Book Link de Ouro! Mais um produto Império do PTC) Apresentação: Aqui você irá

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes.

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Receba fotos e mensagens deles na TV de sua casa em tempo real e sem custo, não se preocupe mais com a distância! A festa será

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes ALUNES MANUAL DO USUÁRIO Guia rápido Alunes 1 Manual de Instruções Versão 2.0 Alunes Informática 2 Sumário Introdução... 5 Pré-requisitos... 5 Principal/Home... 6 Como editar texto do home... 7 Desvendando

Leia mais

Manual da Administração do site Abrasel 2.0

Manual da Administração do site Abrasel 2.0 Manual da Administração do site Abrasel 2.0 Caro usuário, Você está recebendo o manual que lhe dará acesso ao administrador do site 2.0 onde será possível fazer as seguintes alterações: Inserir notícias

Leia mais

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR Novell Teaming - Guia de início rápido Novell Teaming 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Novell Teaming O termo Novell Teaming neste documento se aplica a todas as versões do Novell Teaming,

Leia mais

Podemos também definir o conteúdo dos menus da página inicial. Clique em Menus, Main Menu.

Podemos também definir o conteúdo dos menus da página inicial. Clique em Menus, Main Menu. Podemos também definir o conteúdo dos menus da página inicial. Clique em Menus, Main Menu. Como padrão será mostrado o Menu Home. Ao clicar em Home, podemos definir como deverão ser mostrados os conteúdos

Leia mais

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Sumário Objetivos do Blog... 2 Log-in... 3 Esqueci minha senha... 4 Utilizando o Blog... 5 Encontrando seu Blog... 5 Conhecendo o

Leia mais

Dicas para usar melhor o Word 2007

Dicas para usar melhor o Word 2007 Dicas para usar melhor o Word 2007 Quem está acostumado (ou não) a trabalhar com o Word, não costuma ter todo o tempo do mundo disponível para descobrir as funcionalidades de versões recentemente lançadas.

Leia mais

APOSTILA DE EXEMPLO. (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo)

APOSTILA DE EXEMPLO. (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo) APOSTILA DE EXEMPLO (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo) 1 Índice Aula 1 - Área de trabalho e personalizando o sistema... 3 A área de trabalho... 3 Partes da área de trabalho.... 4 O Menu Iniciar:...

Leia mais

Como criar um formulário de pesquisa usando o Google Drive

Como criar um formulário de pesquisa usando o Google Drive 25/09/2013 07h25 - Atualizado em 25/09/2013 07h43 Como criar um formulário de pesquisa usando o Google Drive por EDIVALDO BRITO Para o TechTudo 1 comentário Se você precisa fazer alguma pesquisa de um

Leia mais

Tutorial de aprendizado para adicionar conteúdo no site

Tutorial de aprendizado para adicionar conteúdo no site Tutorial de aprendizado para adicionar conteúdo no site Encontrar no rodapé do site o link "Administrador", click sobre ele e vai abrir a seguinte página: Aqui você ira digitar seu usuário e senha que

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas Microsoft Power Point 2003 No Microsoft PowerPoint 2003, você cria sua apresentação usando apenas um arquivo, ele contém tudo o que você precisa uma estrutura para sua apresentação, os slides, o material

Leia mais

Como escrever melhor em 5 passos simples

Como escrever melhor em 5 passos simples Como escrever melhor em 5 passos simples Escrever um artigo para seu blog pode ser um processo estressante e tomar bastante tempo, especialmente se você não é um escritor. Mas quando você está determinado

Leia mais

Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar.

Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar. Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar. Aqui, você conhecerá os passos básicos para montar seu site e deixá-lo do jeito que desejar. Procuramos tornar o processo o mais simples

Leia mais

ConReDIs: Construção de Redes sociais para Idosos. Tutorial do Facebook

ConReDIs: Construção de Redes sociais para Idosos. Tutorial do Facebook ConReDIs: Construção de Redes sociais para Idosos Tutorial do Facebook Autora: Edimara Heis 1 Sumário 1. O que é o Facebook?... 3 2. Como faço para cadastrar-me no Facebook?... 3 2.1 Etapa 1... 5 2.2 Etapa

Leia mais

BlackBerry World Storefront. Versão: 4.3.1. Guia do usuário

BlackBerry World Storefront. Versão: 4.3.1. Guia do usuário Storefront Versão: 4.3.1 Guia do usuário Publicado: 24/04/2013 SWD-20130424144735133 Conteúdo... 4 num piscar de olhos... 4 Pesquisar aplicativos, jogos, música ou vídeos... 4 Ocultar itens direcionados

Leia mais

OFICINA BLOG DAS ESCOLAS

OFICINA BLOG DAS ESCOLAS OFICINA BLOG DAS ESCOLAS Créditos: Márcio Corrente Gonçalves Mônica Norris Ribeiro Março 2010 1 ACESSANDO O BLOG Blog das Escolas MANUAL DO ADMINISTRADOR Para acessar o blog da sua escola, acesse o endereço

Leia mais

"Manual de Acesso ao Moodle - Discente" 2014

Manual de Acesso ao Moodle - Discente 2014 "Manual de Acesso ao Moodle - Discente" 2014 Para acessar a plataforma, acesse: http://www.fem.com.br/moodle. A página inicial da plataforma é a que segue abaixo: Para fazer o login, clique no link Acesso

Leia mais

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog Este E-book pode ser distribuído livremente. Autor : William Rossi http://www.sucessocomocriar.com/blog William Rossi - http://www.sucessocomocriar.com/blog Página 1 O maior problema que os blogueiros

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA Manual do Moodle- Sala virtual UNIFAP MACAPÁ-AP 2012 S U M Á R I O 1 Tela de Login...3 2 Tela Meus

Leia mais

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Sumário Introdução...3 Página inicial (Home Page)...3 Criar uma conta ou Entrar (Login)...4 Criar uma Conta...5 Entrar (Login)...6 Minha Conta...7

Leia mais

NewAgent enterprise-brain

NewAgent enterprise-brain Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Este manual de uso irá ajudá-lo na utilização de todas as funções administrativas que a NewAgent possui e assim,

Leia mais

MANUAL DO ALUNO PARA NAVEGAR NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA

MANUAL DO ALUNO PARA NAVEGAR NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA MANUAL DO ALUNO PARA NAVEGAR NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - AVA MANUAL DO ALUNO Vamos aprender juntos o passo a passo para navegar e estudar com tranquilidade no ambiente aconchegante de seu doce

Leia mais

TUTORIAL: MANTENDO O BANCO DE DADOS DE SEU SITE DENTRO DO DOMÍNIO DA USP USANDO O SSH!

TUTORIAL: MANTENDO O BANCO DE DADOS DE SEU SITE DENTRO DO DOMÍNIO DA USP USANDO O SSH! UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES (EACH) TUTORIAL: MANTENDO O BANCO DE DADOS DE SEU SITE DENTRO DO DOMÍNIO DA USP USANDO O SSH! Autoria e revisão por: PET Sistemas

Leia mais

Como criar e editar Blogs. Manual Básico do. Mario Roberto Barro Jerino Queiroz Ferreira Profª Drª Salete Linhares Queiroz

Como criar e editar Blogs. Manual Básico do. Mario Roberto Barro Jerino Queiroz Ferreira Profª Drª Salete Linhares Queiroz Como criar e editar Blogs Manual Básico do Mario Roberto Barro Jerino Queiroz Ferreira Profª Drª Salete Linhares Queiroz São Carlos Setembro / 2008 Sumário Introdução...3 Criando um Blog no Edublogs...4

Leia mais

Índice. 3 Capítulo 1: Visão Geral do Blog. 4 Capítulo 2: SEO. 5 Capítulo 3: Backend: Como Funciona. Visão Geral Plataforma Frontend Backend

Índice. 3 Capítulo 1: Visão Geral do Blog. 4 Capítulo 2: SEO. 5 Capítulo 3: Backend: Como Funciona. Visão Geral Plataforma Frontend Backend MANUAL 1 Índice 3 Capítulo 1: Visão Geral do Blog Visão Geral Plataforma Frontend Backend 4 Capítulo 2: SEO O que é SEO? Google Configuração Inicial Ferramentas SEO 5 Capítulo 3: Backend: Como Funciona

Leia mais

Instalando o WordPress em localhost

Instalando o WordPress em localhost Instalando o WordPress em localhost WordPress sem Mistério LEE ARAUJO htto://wordpresssemmisterio.com.br Sumário Instalando o WordPress em Localhost... 2 O Servidor web... 3 Iniciando o servidor... 6 Criação

Leia mais

Portal da Prefeitura de São Paulo SECOM. MANUAL DO WARAM v. 1.5 Secretarias

Portal da Prefeitura de São Paulo SECOM. MANUAL DO WARAM v. 1.5 Secretarias SECOM MANUAL DO WARAM v. 1.5 Secretarias WARAM 1.5 Ferramenta de atualização do Portal da Prefeitura de São Paulo. Use preferencialmente o navegador Internet Explorer superior ou igual a 7.0. No campo

Leia mais

Como ganhar dinheiro recomendando cursos.

Como ganhar dinheiro recomendando cursos. Afiliados Cursos Como ganhar dinheiro recomendando cursos. Conteúdo Apresentação do Autor... 3 Introdução... 4 Panorama do mercado de cursos on-line no Brasil... 4 Objetivo... 5 Requisitos... 5 Métodos

Leia mais

Qlik Sense Cloud. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Qlik Sense Cloud. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik Sense Cloud Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik, QlikTech,

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

Navegue e utilize as ferramentas do Portal do Professor

Navegue e utilize as ferramentas do Portal do Professor Navegue e utilize as ferramentas do Portal do Professor Aa Índice Como se inscrever no Portal Problemas com Login e Senha Descrição do Portal do Professor Descubra se sua escola ou Secretaria de Educação

Leia mais

REGISTRANDO DOMÍNIOS, COMO PUBLICAR UM SITE? DIRECIONANDO O DNS. Professor Carlos Muniz

REGISTRANDO DOMÍNIOS, COMO PUBLICAR UM SITE? DIRECIONANDO O DNS. Professor Carlos Muniz REGISTRANDO DOMÍNIOS, DIRECIONANDO O Registrando Domínios Muito se tem falado sobre o crescimento em mídia on-line, sobre a ampliação do uso dessa ferramenta para comunicar...seja para negócios, para estudar,

Leia mais

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 -

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 - GUIA RÁPIDO - 1 - Sumário Introdução...3 Por que utilizar o Construtor de Sites?...3 Vantagens do Construtor de Sites...3 Conceitos básicos...3 Configuração básica do site...5 Definindo o layout/template

Leia mais

Guia Prático de Acesso

Guia Prático de Acesso Guia Prático de Acesso 1. Como acessar o novo e-volution? O acesso ao novo e-volution é feito através do endereço novo.evolution.com.br. Identifique abaixo as possíveis formas de acesso: 1.1 Se você já

Leia mais

Downloads no EU VOU PASSAR 2.0

Downloads no EU VOU PASSAR 2.0 Downloads no EU VOU PASSAR 2.0 Conteúdo Instalando o Orbit Downloader... 1 Configurando o Orbit Downloader para o EU VOU PASAR 2.0... 8 Realizando os Downloads no Eu Vou Passar 2.0... 12 Fazendo o Download

Leia mais

Comunidade de Suporte e Feedback

Comunidade de Suporte e Feedback Comunidade de Suporte e Feedback O objetivo deste complemento é criar um canal simples, barato e eficiente de suporte aos clientes, onde eles possam na maioria das vezes aproveitar dúvidas já respondidas,

Leia mais

Manual de Uso. Intranet

Manual de Uso. Intranet Manual de Uso Intranet última atualização: setembro de 2013 1 2 Sumário 1- Acesso 04 2- Gerenciamento de páginas 04 3- Gerenciamento de layout e aparência das páginas 3.1- Layout 3.3- Aparência 07 07 08

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR 1) Acesse na página principal, ANUNCIAR. 2) Preencha todos os campo 3) Escolha o plano de veiculação 4) Digite o nome

Leia mais

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004 1. Objetivo Definir um conjunto de critérios e procedimentos para o uso do Portal Eletrônico de Turismo da Região disponibilizado pela Mauatur na Internet. Aplica-se a todos os associados, empregados,

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Luís Manual de uso dos serviços da SEMFAZ. Prefeitura Municipal de São Luís Manual de uso dos serviços da SEMFAZ

Prefeitura Municipal de São Luís Manual de uso dos serviços da SEMFAZ. Prefeitura Municipal de São Luís Manual de uso dos serviços da SEMFAZ Prefeitura Municipal de São Luís Manual de uso dos serviços da SEMFAZ 1 Sumário 1. Introdução 2. Emissão de Certidões 3. Autenticação de Certidões 4. Cadastro de Imóveis/Empresa 5. Acessando meu cadastro

Leia mais

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE Manual de Utilização do MSDN-AA Software Center Aracaju/SE 2009 Sumário Apresentação... 3 1. Solicitando ativação no MSDN-AA... 3 2. Acessando o Portal

Leia mais

Manual de Instalação e Configuração para Revendedores e Assinantes Virtual Server.

Manual de Instalação e Configuração para Revendedores e Assinantes Virtual Server. Manual de Instalação e Configuração para Revendedores e Assinantes Virtual Server. Parte I Cadastrando Sites no painel de controle Parte II Criando E-mail Parte III Configurando o Outlook do Cliente Última

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. NÃO CONSIGO REALIZAR O MEU CADASTRO NO AMBIENTE VIRTUAL DO MMA.... 4 3. FIZ MEU CADASTRO NO SITE E NÃO RECEBI O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO

Leia mais

Tutorial USERADM. Inserindo conteúdos no site

Tutorial USERADM. Inserindo conteúdos no site Tutorial USERADM Inserindo conteúdos no site Como acessar o Administrador de Conteúdos do site? 1. Primeiramente acesse o site de sua instituição, como exemplo vamos utilizar o site da Prefeitura de Aliança-TO,

Leia mais

Como formatar e reinstalar o Windows 7

Como formatar e reinstalar o Windows 7 Como formatar e reinstalar o Windows 7 Windows 7 é muito melhor que as versões anteriores do Windows (XP e Vista). O processo de instalação é "simples e fáceis de seguir. Big Bravo! para a Microsoft por

Leia mais

28 Super Dicas para escolher o seu Template www.templatejoomla.com.br

28 Super Dicas para escolher o seu Template www.templatejoomla.com.br 28 Super Dicas para escolher o seu Template www.templatejoomla.com.br 01 Escolha o template baseado no objetivo do site. Se seu site for um restaurante, escolha um template que tenha fotos e formato de

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

COMO CRIAR UM SITE DE NEGÓCIOS

COMO CRIAR UM SITE DE NEGÓCIOS 0 COMO CRIAR UM SITE DE NEGÓCIOS Em 5 Passos Simples Aprenda aqui a criar um site de negócios de maneira simples, com algumas dicas fundamentais para o começo do seu projeto no Mercado Digital COMO CRIAR

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Compartilhamento de Arquivos no Google Drive Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução...

Leia mais

Sistema de Chamados Protega

Sistema de Chamados Protega SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REALIZANDO ACESSO AO SISTEMA DE CHAMADOS... 4 2.1 DETALHES DA PÁGINA INICIAL... 5 3. ABERTURA DE CHAMADO... 6 3.1 DESTACANDO CAMPOS DO FORMULÁRIO... 6 3.2 CAMPOS OBRIGATÓRIOS:...

Leia mais

Criar Newsletters. Guia rápido sobre...

Criar Newsletters. Guia rápido sobre... Guia rápido sobre... Criar Newsletters Neste guia... Saiba como criar atrativas newsletters em texto simples ou HTML para captar a atenção de seus contatos e ir ao encontro de seus interesses e expectativas.

Leia mais

Cartilha. Correio eletrônico

Cartilha. Correio eletrônico Cartilha Correio eletrônico Prefeitura de Juiz de Fora Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Tecnologia da Informação Abril de 2012 Índice SEPLAG/Subsecretaria de Tecnologia da Informação

Leia mais

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 CADASTRANDO-SE NO SISTEMA... 4 CADASTRANDO UM FAMILIAR... 7 ACESSANDO O SISTEMA já sou cadastrado... 8 COMO AGENDAR UMA CONSULTA pesquisar horários...

Leia mais

porque evoluir é preciso

porque evoluir é preciso porque evoluir é preciso Evoluindo empreendedores Básico Dispara até 12.000 e-mail mensais Para até 2.000 contatos gratuitamente Revisão 0 out/2014 Matéria Prima Google Chrome Lista de e-mail s Logomarca

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

AULA: BrOffice Impress terceira parte. Ao final dessa aula, você deverá ser capaz de:

AULA: BrOffice Impress terceira parte. Ao final dessa aula, você deverá ser capaz de: AULA: BrOffice Impress terceira parte Objetivo Ao final dessa aula, você deverá ser capaz de: Conhecer a integração dos softwares do BrOffice; Aprender a trabalhar no slide mestre; Utilizar interação entre

Leia mais

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive Google Drive um sistema de armazenagem de arquivos ligado à sua conta Google e acessível via Internet, desta forma você pode acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à Internet.

Leia mais

Conteúdo. Introdução -------------------------------------------------------- 03. Quem sou? ------------------------------------------------------- 04

Conteúdo. Introdução -------------------------------------------------------- 03. Quem sou? ------------------------------------------------------- 04 Conteúdo Introdução -------------------------------------------------------- 03 Quem sou? ------------------------------------------------------- 04 Negócios Digitais --------------------------------------------------

Leia mais

GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG Ganhe dinheiro com seu blog.... Aposto que você já viu isso escrito em centenas de sites ou blogs e nunca conseguir atingir esse objetivo, aqui nesse ebook iremos abordar

Leia mais

Kobo Desktop. Manual do Usuário

Kobo Desktop. Manual do Usuário Kobo Desktop Manual do Usuário Kobo Desktop Manual Do Usuário Índice Sobre o Kobo Desktop... 4 Como baixar e instalar o Kobo Desktop... 5 Como instalar o Kobo Desktop para Windows... 5 Como instalar o

Leia mais

Operador de Computador. Informática Básica

Operador de Computador. Informática Básica Operador de Computador Informática Básica Instalação de Software e Periféricos Podemos ter diversos tipos de software que nos auxiliam no desenvolvimento das nossas tarefas diárias, seja ela em casa, no

Leia mais

Youtube Sign Up Sign Up Upload

Youtube Sign Up Sign Up Upload Youtube Através de sites que hospedam vídeos é possível permitir que estes sejam assistidos no seu blog. No YouTube, por exemplo, você pode fazer isso, basta apenas efectuar um registo e fazer o Upload

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

Neogrid (ezmarket) Supplier FAQ. NeoGrid (ezmarket) Fornecedor - Perguntas e Respostas

Neogrid (ezmarket) Supplier FAQ. NeoGrid (ezmarket) Fornecedor - Perguntas e Respostas NeoGrid (ezmarket) Fornecedor - Perguntas e Respostas 1 Índice 1. LOGIN...3 1.1 Esqueci minha senha?...3 1.2 Esqueci minha ID de usuário e senha?...3 1.3 Como acessar a plataforma NeoGrid Negeciações (ezmarket)?...3

Leia mais

Introdução a Banco de Dados

Introdução a Banco de Dados Introdução a Banco de Dados Ricardo Henrique Tassi - Departamento de Replicação Índice 1- Introdução... 03 2- Quais são os bancos de dados mais conhecidos hoje em dia...04 3- Quais são os tipos de banco...05

Leia mais

Banco de Dados Microsoft Access: Criar tabelas

Banco de Dados Microsoft Access: Criar tabelas Banco de Dados Microsoft Access: Criar s Vitor Valerio de Souza Campos Objetivos do curso 1. Criar uma no modo de exibição Folha de Dados. 2. Definir tipos de dados para os campos na. 3. Criar uma no modo

Leia mais

Manual UNICURITIBA VIRTUAL para Professores

Manual UNICURITIBA VIRTUAL para Professores Manual UNICURITIBA VIRTUAL para Professores 1 2 2015 Sumário 1 Texto introdutório... 3 2 Como Acessar o UNICURITIBA VIRTUAL... 3 3 Tela inicial após login... 3 3.1) Foto do perfil... 4 3.2) Campo de busca...

Leia mais

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013.

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013. Geral Como posso pedir produtos em outros países? Como eu coloco Pedidos através do myherbalife.com.br? Como eu pago a Taxa de Processamento Anual? Esse mês tem fechamento duplo. Eu terei a possibilidade

Leia mais

Perfil - selecione o perfil de quem será o dono da festa. Categoria - descreva o tipo de festa. Exemplo: Casamento/Bodas

Perfil - selecione o perfil de quem será o dono da festa. Categoria - descreva o tipo de festa. Exemplo: Casamento/Bodas Passo a Passo - Minhas festas 1- Minhas Festas (1) 1.1. Criar Festas Clique no botão criar festa (2) 1.2. Cadastrar festa Preencha os campos abaixo (1): Perfil - selecione o perfil de quem será o dono

Leia mais

Banco de Dados Microsoft Access: Criar tabelas. Vitor Valerio de Souza Campos

Banco de Dados Microsoft Access: Criar tabelas. Vitor Valerio de Souza Campos Banco de Dados Microsoft Access: Criar tabelas Vitor Valerio de Souza Campos Objetivos do curso 1. Criar uma tabela no modo de exibição Folha de Dados. 2. Definir tipos de dados para os campos na tabela.

Leia mais

Markes Roberto Vaccaro

Markes Roberto Vaccaro Markes Roberto Vaccaro Sumário 1 - CONHECER OS SEGREDOS DO MARKETING DIGITAL... 3 2 CRIAR UM BLOG DE NICHO... 4 3 - COMEÇANDO A ESTRATÉGIA DE MARKETING... 4 4 - PRODUTOS DIGITAIS... 5 5 OPTIMIZAÇÃO DE

Leia mais