Placa Eletrônica Compatível com modelo SMART

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Placa Eletrônica Compatível com modelo SMART"

Transcrição

1

2 Placa Eletrônica Compatível com modelo SMART TURBO código CP 0136 Bivolt compatível com / / / / (azul) CUIDADOS NA INSTALAÇÃO Todas as placas da CP são testadas antes de sair da fábrica. Antes de realizar a troca verifique se o defeito foi causado pela própria placa, por algum componente da máquina ou agente externo para não danificar a placa nova. A garantia cobre apenas defeitos de fabricação. ALGUMAS CAUSAS DE DEFEITOS NA PLACA Variações na rede elétrica; Vazamento de água sobre a placa; Película do painel rachada ou furada; Excesso de sabão; Curto-circuito no chicote ou componentes da máquina; Chicote de fios interrompido; Ligação incorreta dos fios e conectores; Ação de roedores e insetos; Local com umidade do ar excessiva ou maresia causando corrosão; Carga de roupa acima da capacidade da máquina.

3 VERIFICANDO OS COMPONENTES DA MÁQUINA Primeiramente desligue o produto da tomada. Antes de iniciar o teste, desligue os fios do componente que será testado. Com um multímetro na escala de ohms (Ω) verifique os valores ôhmicos conforme a tabela: COMPONENTE CÓDIGO DA PEÇA TENSÃO VALOR Eletrobomba V 25,2 Ω a 34,6 Ω Atuador V 450 Ω* e 780 Ω** Válvula V 0,97 K Ω a 1,23 K Ω Motor V 5,4 Ω a 11,0 Ω Motor V 3,4 Ω a 8,8 Ω Eletrobomba V 95,2 Ω a 116,8 Ω Atuador V 1,8 K Ω* e 3,3 K Ω** Válvula V 3,40 K Ω a 4,33 K Ω Motor V 17,0 Ω a 23,8 Ω Motor V 12,4 Ω a 18,7 Ω *Atuador com haste aberta. **Atuador com haste fechada. Tolerância de aproximadamente 10%. Se algum dos componentes estiver com valor abaixo do mínimo indicado, estará com defeito. Se for medida resistência infinita também é sinal de defeito. Obs.: Se a peça estava em funcionamento antes do teste e estiver quente no momento da medição, os valores medidos sofrerão variações.

4 LIGAÇÃO DA PLACA ELETRÔNICA O conector da placa e os fios do AC1 (CINZA) e VAL2 (PR) devem ser conectados como indicado na figura. A posição é a mesma para os três modelos: Dica: Use como referência o fio roxo do conector com o fio roxo do chicote do pressostato, ambos ficam do mesmo lado da placa. ATENÇÃO Muito cuidado ao fazer as ligações (principalmente não inverter AC1 com VAL2), a conexão errada pode danificar a placa e/ou algum componente da máquina. A ligação incorreta invalidará a garantia da placa, não sendo o fabricante e nem o revendedor responsáveis pelos danos causados. Obs.: A ligação do pressostato também está indicada na placa.

5 TESTE DA PLACA ELETRÔNICA AUTO TESTE: Condição para teste: máquina fora da tomada e níveis fechados. Com os níveis médio e alto fechados, antes de alimentar a placa, mantenha pressionadas as teclas PROGRAMA e NÍVEL DE ÁGUA (para TURBO pressione PROGRAMA e TURBO). Conecte o cabo de força na tomada, os leds piscarão duas vezes, após acender o primeiro led solte as teclas pressionadas (para o modelo TURBO deve-se soltar as teclas e depois o segundo led acenderá). Os leds serão acionados automaticamente em sequência da esquerda para a direita, juntamente com cada carga da máquina da seguinte forma: Led 1 + válvula de água 1 ( sabão) durante 4 segundos (turbo Led 2); Desliga led e válvula; Led 2 + válvula de água 2 (amaciante) durante 4 segundos (turbo Led 3); Desliga led e válvula; Led 3 + agitação (velocidade normal) durante 6 segundos (turbo Led 4); Desliga led + agitação; Led 4 + bomba de drenagem (turbo Led 5). Aguarda abertura do nível alto e médio. Após abrir o nível, entra em centrifugação, permanece centrifugando até que seja pressionada a tecla LIGA/DESLIGA finalizando o teste e voltando a rotina normal de funcionamento. TESTE PASSIVO: Obs.: Neste teste não é possível verificar o funcionamento da válvula 2. Com a placa desligada e níveis abertos, acione a tecla LIGA, o primeiro led acenderá e acionará a válvula. Selecione o nível MÉDIO, aguarde a máquina abastecer ou feche os contatos dos fios roxo e preto, a máquina começará a agitar. Selecione o nível ALTO, aguarde atingir o nível ou feche os contatos dos fios roxo e vermelho, a máquina começará a agitar. Avance o programa até a centrifugação, ao avançar verifique se os leds correspondentes aos programas acendem. A máquina entrará na drenagem, ao abrir os níveis alto e médio a máquina entrará em processo de centrifugação em aproximadamente 70 segundos, com 3 pulsos de balanceamento seguidos da centrifugação final. TESTE E DIAGNÓSTICOS DE FALHAS TESTE DO PRESSOSTATO: Com um multímetro verifique a continuidade entre os terminais seguindo a tabela, se for testar assoprando a mangueira do pressostato cuidado para não exercer muita pressão e descalibrar ou danificar a peça. Primeiro clique = NÍVEL MÉDIO, segundo clique = NÍVEL ALTO.

6 Nível Contatos Com pressão Sem pressão Médio 11 e 13 (14)* Apresenta continuidade Sem continuidade Alto 21 e 23 (24)* Apresenta continuidade Sem continuidade *Pressostato bitron TESTE DO INTERRUPTOR DA TAMPA: Com um multímetro meça continuidade em seus terminais: Tampa aberta = sem continuidade, tampa fechada = apresenta continuidade. TESTE DO CAPACITOR DO MOTOR: Utilize um capacímetro ou multímetro digital com escala para capacitores para medir suas reais condições. Pode-se testar o capacitor usando um multímetro analógico na escala de Ωx100 (ou Rx100 dependendo do aparelho, R e Ω são a mesma unidade). Teste: Desligue os terminais do capacitor do chicote, descarregue o capacitor fechando curto nos seus terminais para evitar choques elétricos ou danificar o multímetro. O ponteiro do multímetro desloca-se para a direita e retorna para esquerda, ao inverter as pontas, o ponteiro faz o mesmo movimento. Capacitor ok. Defeitos: Se o ponteiro deslocar para a direita e não retornar, o capacitor está com fuga ou em curto. Troque o capacitor (verifique se o motor está normal). Se o ponteiro não se deslocar, inverta as pontas do multímetro, caso ainda não funcione, feche curto nos terminais e repita o teste, se mesmo assim não responder é sinal que está em aberto. Troque o capacitor (verifique o motor). DIAGNÓSTICOS DE DEFEITOS Verifique sempre antes alguns itens que podem causar falhas sem que seja defeito da máquina ou placa: Tensão da rede, altura da mangueira de escoamento, torneira fechada ou falta de água, mangueira dobrada, máquina desnivelada etc. Alguns defeitos:

7 RECLAMAÇÃO POSSÍVEIS CAUSAS SOLUÇÃO Não liga ou não inicia. Tecla presa. Chave da tampa. Encaixe a placa corretamente. Substitua a placa. Troque a chave. Não abastece. Válvula de entrada. Troque a válvula. Transbordando ou nível mais alto que o normal. Enche de água e fica parada com o nível abaixo ou próximo do selecionado. Atinge nível, mas não agita ou agita só para um lado. Pressostato. Mangueira do pressostato foi desconectada/conectada com água ainda dentro do tanque ou está obstruída. Obs.: Mesmo uma quantidade pequena de água pode causar essa falha. Câmara de pressão do tanque está suja ou obstruída. Válvula de entrada com passagem direta. Pressostato ligado errado ou com defeito. Válvula está aquecendo e/ou interrompendo durante o abastecimento. Motor. Capacitor. Troque o pressostato. Troque a placa. Desconecte a mangueira do pressostato e execute uma centrifugação completa para retirar toda a água, depois ligue a mangueira. Verifique se tem dobras ou sujeira na mangueira do pressostato. Verifique se a câmara de pressão está livre de sujeira. Limpe o tanque também se for necessário. Se estiver entrando água mesmo desligando da tomada troque a válvula. Corrija ou troque a peça. Troque a placa (veja a válvula). Troque a válvula, verifique se o filtro na entrada da válvula está sujo. Troque a peça (veja o motor). Troque a peça (fio cortado?). Mecanismo travado. Troque a peça (veja o motor). Não solta água. Eletrobomba danificada ou obstruída. Desobstrua ou troque a peça. Troque (veja bomba e atuador). Enche e solta água. Mangueira de escoamento está baixa ou efeito sifão no encanamento. Tire a máquina da tomada durante o escoamento. Se continuar saindo a água verifique o encanamento de saída de água e corrija. Máquina está no enxágue. Não é defeito, veja a programação na tabela de tempos. Troque (verifique a bomba). Não abastece no Válvula 02 (amaciante). Troque a peça. enxágue ou parando no enxágue. Veja conexões VAL2 (preto). Troque a peça. Não centrifuga ou Atuador do freio. Troque a peça (vazamento?). embolando roupas. Motor. Troque a peça (fio cortado?). Capacitor. Troque a peça (veja o motor). Mecanismo travado. Troque a peça (veja o motor). Luzes do painel (leds) com pouco brilho. Funcionamento intermitente. Normal, alguns leds possuem menos brilho, dependendo do fabricante do led. Película furada, caindo água sobre a placa. Excesso de sabão, espuma na placa eletrônica. Não caracteriza defeito, caso deseje trocar a placa anote o motivo na mesma. Troque a película, se danificou a placa não será coberto em garantia. Oriente o cliente, se danificou a placa não será coberto pela garantia. Troque a placa.

8 TEMPO MÉDIO DOS PROGRAMAS Obs.: O tempo indicado na tabela é o de funcionamento com a máquina já com o nível de água atingido ou a drenagem completa dependendo do caso. Portanto o tempo real será maior que o indicado na tabela, devido ao abastecimento e a drenagem que são variáveis. SMART e SMART II: PROGRAMA DURAÇÃO OBSERVAÇÕES Molho Aprox. 30 minutos Abastece*, agita 5 min, molho 4 min e 30s com agitação de 30s intercalados durante 25 min. Lavagem normal Aprox. 15 minutos Abastece*, agita 10 min, drena, 3 pulsos, centrifuga 30s. Lavagem delicada/ duplo enxágue Aprox. 18 minutos 1º abastece*, agita 5min, drena, 3 pulsos de balanceamento, centrifuga 30s, drena 30s. 2º abastece*, agita 5min, drena, 3 pulsos de balanceamento, centrifuga 30s, drena 30s. 3º abastece* e agita 3 min. Centrifugação Aprox. 06 minutos Drena, 3 pulsos de balanceamento, centrifuga por 4 min, drena 30s. SMART TURBO: PROGRAMA DURAÇÃO OBSERVAÇÕES Molho longo Aprox. 35 minutos Abastece*, agita 5 min, molho 4 min e 30s com agitação de 30s intercalados durante 30 min. Molho curto Aprox. 20 minutos Abastece*, agita 5 min, molho 4 min e 30s com agitação de 30s intercalados durante 15 min. Lavagem normal Aprox. 15 minutos Abastece*, agita 10 min, drena, 3 pulsos de balanceamento, centrifuga 30s. Lavagem delicada/ duplo enxágue Aprox. 18 minutos 1º abastece*, agita 5 min, drena, 3 pulsos de balanceamento, centrifuga 30s. 2º abastece* e agita 3 min. Centrifugação Aprox. 06 minutos Drena, 3 pulsos de balanceamento, centrifuga por 4 min. *Abastece somente se detectar nível vazio. Obs.: Quando muda automaticamente de molho para lavar, a água utilizada na lavagem será a mesma do molho. A CP se reserva o direito de alterar sem prévio aviso o conteúdo desse manual, sempre que julgar necessário.

9 DIAGRAMA ELÉTRICO DA MÁQUINA SMART A CP se reserva o direito de alterar sem prévio aviso o conteúdo desse manual, sempre que julgar necessário.

10

Lançamento da Lavadora Automática 5Kg CWC22A Consul

Lançamento da Lavadora Automática 5Kg CWC22A Consul BT 0464 10.05.99 Assunto: Modelo: Marca: Lançamento da Lavadora Automática 5Kg CWC22A Consul IMPORTANTE Este produto possui 1 ano de garantia, de acordo com o Manual de Instruções do Consumidor Esta Lavadora

Leia mais

. Gaveta. . Parte Interna. . Filtro Pega Fiapos. . Filtro de Água

. Gaveta. . Parte Interna. . Filtro Pega Fiapos. . Filtro de Água . Parte Interna Faça a limpeza da parte interna da Lavadora pelo menos uma vez por mês. Coloque 1 litro de alvejante (água sanitária) dentro do cesto. Selecione o nível de água Alto e programa "TIRA MANCHAS".

Leia mais

Filtros de Entrada e Saída de Ar da Secagem. Gaveta. Filtro Pega Fiapos da Lavagem. Filtro de Água

Filtros de Entrada e Saída de Ar da Secagem. Gaveta. Filtro Pega Fiapos da Lavagem. Filtro de Água Filtros de Entrada e Saída de Ar da Secagem Limpe os filtros de entrada e saída de ar toda vez que utilizar as operações de "Lavar/Secar" ou "Secar". Isto deverá ser feito com a tecla LIGA/ DESLIGA acionada

Leia mais

Código de erro do Ar Condicionado Consul Inverter.

Código de erro do Ar Condicionado Consul Inverter. Código de erro do Ar Condicionado Consul Inverter. 3. DIAGNÓSTICO 3.1. Procedimento de Reset do produto (Reiniciar) Antes de iniciar qualquer diagnóstico, deve-se seguir três ações: a) Fazer o reset do

Leia mais

DESCRIÇÃO E TESTE DOS PRINCIPAIS COMPONENTES

DESCRIÇÃO E TESTE DOS PRINCIPAIS COMPONENTES DESCRIÇÃO E TESTE DOS PRINCIPAIS COMPONENTES 1 Dispositivo de Segurança da Tampa O dispositivo de segurança da tampa é um dispositivo eletromecânico, do tipo normalmente aberto, que tem as seguintes características:

Leia mais

Características das Lavadoras GE:

Características das Lavadoras GE: Características das Lavadoras GE: Capacidade Pressão estática da água De 01 a 08 Kg e de 01 a 10 Kg Mínima = 35 p.s.i. / 2,5 kgf/cm² / 260 Kpa. Máxima = 100 p.s.i. / 7,0 kgf/cm² / 700 Kpa Consumo médio

Leia mais

MDS Comparador Digital

MDS Comparador Digital Metrolog Controles de Medição Ltda MDS - 1000 Comparador Digital Led verde: dentro da tolerância Painel Dianteiro Display Potenciômetro de ajuste de zero Led amarelo: limite inferior tolerância Chave seletora

Leia mais

Assunto: Lançamento - Lavadora com Auto-Aquecimento Modelos: BWQ22A Marca: Brastemp ATENÇÃO: O AQUECIMENTO OCORRE SOMENTE DURANTE O MOLHO

Assunto: Lançamento - Lavadora com Auto-Aquecimento Modelos: BWQ22A Marca: Brastemp ATENÇÃO: O AQUECIMENTO OCORRE SOMENTE DURANTE O MOLHO Lançamento da Lavadora - BWQ22A 1 Assunto: Lançamento - Lavadora com Auto-Aquecimento Modelos: BWQ22A Marca: Brastemp BT0232 16.07.97 Informamos que a partir da primeira quinzena de AGOSTO/97 estaremos

Leia mais

_MANUAL_A10_BRASIL_REV00.indd 1 02/06/ :47:58

_MANUAL_A10_BRASIL_REV00.indd 1 02/06/ :47:58 69490658_MANUAL_A10_BRASIL_REV00.indd 1 02/06/2009 18:47:58 2 A10 Smart 69490658_MANUAL_A10_BRASIL_REV00.indd 2 02/06/2009 18:47:58 Verifique se a tensão da rede elétrica é a mesma da etiqueta do produto

Leia mais

ES-300 / ES-300L / ES-94A / ES-94AL / ES-97A / ES-90-A / ES-85AF FERRO GRAVITACIONAL. Manual de uso

ES-300 / ES-300L / ES-94A / ES-94AL / ES-97A / ES-90-A / ES-85AF FERRO GRAVITACIONAL. Manual de uso ES-300 / ES-300L / ES-94A / ES-94AL / ES-97A / ES-90-A / ES-85AF FERRO GRAVITACIONAL Manual de uso COMO UTILIZAR O FERRO 1. Pendure o reservatório 2 metros acima da base do ferro (Veja as instruções) 2.

Leia mais

Manual Técnico. Condicionadores de Ar Série KP G1 (KOMECO)

Manual Técnico. Condicionadores de Ar Série KP G1 (KOMECO) Manual Técnico Condicionadores de Ar Série KP G1 (KOMECO) QUADRO DE CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 1 DIAGRAMA LISTA DE ELÉTRICO PEÇAS CICLO LISTA DE REFRIGERAÇÃO DE PEÇAS 2 6 3 7 1 5 4 Atenção: Modo Refrigeração

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TESTADOR DE CABOS 4 em 1 MODELO CT-350

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TESTADOR DE CABOS 4 em 1 MODELO CT-350 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TESTADOR DE CABOS 4 em 1 MODELO CT-350 Fevereiro 2017 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do aparelho 1. INTRODUÇÃO Obrigado por adquirir

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA ANALÓGICO

MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA ANALÓGICO 1 MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA ANALÓGICO MODELO: KA-078 2 APRESENTAÇÃO DO EQUIPAMENTO O CARREGADOR DE BATERIA ANALOGICO KA-078 é um equipamento voltado à recarga de baterias automotivas de fácil

Leia mais

Chaleira Express PCE 211

Chaleira Express PCE 211 Chaleira Express PCE 211 Agradecemos por sua preferencia pelos produtos Lenoxx um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual de instruções, as informações

Leia mais

16. SISTEMA DE IGNIÇÃO

16. SISTEMA DE IGNIÇÃO 16. SISTEMA DE IGNIÇÃO INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 16-1 LOCALIZAÇÃO DOS COMPONENTES 16-2 DIAGRAMA DO SISTEMA 16-2 DIAGNOSE DE DEFEITOS 16-3 INSPEÇÃO DO SISTEMA DE IGNIÇÃO 16-4 16-5 BOBINA DE EXCITAÇÃO DO ALTERNADOR

Leia mais

Manual Técnico. Condicionadores de Ar Série KOJ G1 (FM-FC-110)

Manual Técnico. Condicionadores de Ar Série KOJ G1 (FM-FC-110) Manual Técnico Condicionadores de Ar Série KOJ G1 (FM-FC-110) QUADRO DE CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 1 MODELO Dados Técnicos Versão Capacidade Tensão/Fase Corrente de operação Consumo Frequência Vazão de ar

Leia mais

E7 15 Falha na comunicação entre as unidades interna e externa.

E7 15 Falha na comunicação entre as unidades interna e externa. 4. DIAGNÓSTICO DE SERVIÇO 4.1. ALERTA DE DIAGNÓSTICO A luz de operação acende quando os seguintes erros são detectados. Quando um disposi vo de proteção da ou externa é a vado ou quando um sensor de temperatura

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-4001

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-4001 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-4001 dezembro de 2011 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. ESPECIFICAÇÕES...

Leia mais

SUMÁRIO. 1. Introdução Capacidades Características Técnicas Partes da Máquina Painel de comando...

SUMÁRIO. 1. Introdução Capacidades Características Técnicas Partes da Máquina Painel de comando... SUMÁRIO 1. Introdução... 2 1.1. Capacidades... 2 1.2. Características Técnicas... 2 1.3. Partes da Máquina... 3 1.4. Painel de comando... 4 2. Instalação... 4 3. Operação... 5 4. Segurança... 6 5. Manutenção...

Leia mais

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD ÍNDICE: Componentes do motocultivador... 1 1.0 Funcionamento do Motor Diesel... 2 1.1 Abastecimento de Óleo Lubrificante... 2 1.2 Abastecimento de Óleo Diesel... 2 1.3 Abastecimento de Óleo na Transmissão...

Leia mais

BOLETIM DE GARANTIA. (N o 05 / 2013) LED do TIMER pisca frequência de 1Hz / segundo. LED do TIMER pisca freqüência de 1Hz / segundo.

BOLETIM DE GARANTIA. (N o 05 / 2013) LED do TIMER pisca frequência de 1Hz / segundo. LED do TIMER pisca freqüência de 1Hz / segundo. BOLETIM DE GARANTIA (N o 05 / 2013) Código de erro do Cassete e Piso-Teto No. TIPO DESCRIÇÃO Flash Blink Código Nota 1 Falha 2 Falha 3 Falha 4 Falha 5 Falha 6 Falha Placa acusa erro no sensor de temperatura

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERRÔMETRO MODELO TR-4120

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERRÔMETRO MODELO TR-4120 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERRÔMETRO MODELO TR-4120 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE Pág. 1. Introdução...02 2. Regras de segurança...02 3.

Leia mais

ATENÇÃO. Ver tabela orientativa de peso das roupas na seção 9, Dicas e Conselhos.

ATENÇÃO. Ver tabela orientativa de peso das roupas na seção 9, Dicas e Conselhos. A capacidade máxima de lavagem é de de roupas secas. Na capacidade máxima de secagem é de de roupas úmidas (centrifugadas) ou 7,0kg de roupas secas. Portanto, antes de colocar a carga de roupas, siga a

Leia mais

Multímetro digital. manual de instruções AU325

Multímetro digital. manual de instruções AU325 Multímetro digital manual de instruções AU325 Índice Atenção...3 1. Especificações gerais...5 2. Especificações técnicas...6 3. Instruções de uso...8 4. Troca de bateria e fusível...10 2 ATENÇÃO Falhas

Leia mais

VISÃO GERAL CONTEÚDO PRECAUÇÕES MONTAGEM DISPLAY UTILIZAÇÃO DESSOLDAGEM MANUTENÇÃO... 06

VISÃO GERAL CONTEÚDO PRECAUÇÕES MONTAGEM DISPLAY UTILIZAÇÃO DESSOLDAGEM MANUTENÇÃO... 06 ÍNDICE VISÃO GERAL... 02 CONTEÚDO... 02 PRECAUÇÕES... 03 MONTAGEM... 04 DISPLAY... 04 UTILIZAÇÃO... 05 DESSOLDAGEM... 05 MANUTENÇÃO... 06 LIMPEZA DE RESERVATÓRIO... 07 TROCA DE FUSÍVEL... 08 ESPECIFICAÇÕES...

Leia mais

Manual de Instruções. (Máquina de Gelo em Escamas Thermomatic)

Manual de Instruções. (Máquina de Gelo em Escamas Thermomatic) Manual de Instruções (Máquina de Gelo em Escamas Thermomatic) Sumário: Características ------------------------------------------------------------------------------------------ 1 Informações de Operação

Leia mais

Sumário. Dados Técnicos Desembalar o equipamento Abastecimento Montagem da escova Ligar a Remover System IC2...

Sumário. Dados Técnicos Desembalar o equipamento Abastecimento Montagem da escova Ligar a Remover System IC2... Sumário Dados Técnicos... 5 1 Desembalar o equipamento... 6 2 Abastecimento... 6 3 Montagem da escova... 7 4 Ligar a Remover System IC2... 7 5 Funcionamento com vapor e produto químico... 8 6 Funcionamento

Leia mais

Rev BR1

Rev BR1 AVISO LEGAL! DEVIDO A PERIGOS INERENTES ASSOCIADOS AOS PROCEDIMENTOS DE MANUTENÇÂO AUTOMOTIVA, O FABRICANTE E TODAS AS PARTES ENVOLVIDAS COM A DISTRIBUIÇÂO E / OU VENDA DESTE EQUIPAMENTO NÃO SE RESPONSABILIZAM,

Leia mais

INVERTER BFG 4T-MOD.2000 BFG 4T-MOD.2500

INVERTER BFG 4T-MOD.2000 BFG 4T-MOD.2500 INVERTER BFG 4T-MOD.2000 BFG 4T-MOD.2500 Índice 3 4 5 7 8 9 10 10 12 13 14 15 16 Componentes Componentes do seu Motogerador Buffalo A - Protetor da Vela de Ignição B - Barreira Anticentelhamento C - Tampa

Leia mais

Introdução e identificação dos aparelhos Posicionamento e instalação do produto...3. Controle operacional...4. Certificado de garantia...

Introdução e identificação dos aparelhos Posicionamento e instalação do produto...3. Controle operacional...4. Certificado de garantia... Introdução e identificação dos aparelhos... 2 Posicionamento e instalação do produto...3 Controle operacional...4 Dados técnicos e dimensões...5 Certificado de garantia...6 ÍNDICE INTRODUÇÃO Os termostatos

Leia mais

Manual Do Usuário MPA-3000/GII. Teste de MP, AML e Bicos Injetores MPA-3000/GII

Manual Do Usuário MPA-3000/GII. Teste de MP, AML e Bicos Injetores MPA-3000/GII Manual Do Usuário Teste de MP, AML e Bicos Injetores MPA-3000/GII O MPA-3000/GII é um equipamento desenvolvido para teste, limpeza e lubrificação de Motores de Passo Bosch, Delphi (Linha GM), Magneti Marelli,

Leia mais

Manual de instruções para DP-6800 Maquina de demarcação Nunca mexa a tinta com madeira, use um batedor

Manual de instruções para DP-6800 Maquina de demarcação Nunca mexa a tinta com madeira, use um batedor Manual de instruções para DP-6800 Maquina de demarcação Nunca mexa a tinta com madeira, use um batedor 1. Monte as partes que estão desmontadas conforme visto na foto Abaixo Escapamento Cuidado quente!

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO MODELO MA-55

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO MODELO MA-55 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO MODELO MA-55 Junho de 2017 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE

Leia mais

CENTRAL DE INCÊNDIO MICROPROCESSADA

CENTRAL DE INCÊNDIO MICROPROCESSADA CENTRAL DE INCÊNDIO MICROPROCESSADA Rev:1.1 PI 64 - CÓD: 393 140mm DESCRIÇÃO DO PRODUTO FUNCIONAMENTO Ao quebrar o vidro do acionador, automaticamente a central indica através do painel de led's o ponto

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO setembro de 2015 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento 1. INTRODUÇÃO Este multímetro tem uma alta sensibilidade

Leia mais

Art. e Lazer MANUAL DE INSTALAÇÃO CENTRAL DE COMANDO DMX

Art. e Lazer MANUAL DE INSTALAÇÃO CENTRAL DE COMANDO DMX Art. e Lazer MANUAL DE INSTALAÇÃO CENTRAL DE COMANDO DMX CENTRAL A Central de Comando DMX comporta a quantidade de refletores desejada pelo cliente nas versões AC - 4000, AC - 8000 e AC - ESPECIAL. TENSÃO

Leia mais

Manual de Instalação. Nome. Apresentação. Coaxial No-Break - 4 canais (com Patch Cord) Coaxial No-Break - 4 canais (com Patch Cord) Código LCO.

Manual de Instalação. Nome. Apresentação. Coaxial No-Break - 4 canais (com Patch Cord) Coaxial No-Break - 4 canais (com Patch Cord) Código LCO. Nome Código LCO.003; Apresentação O Painel Coaxial 4 Canais é um equipamento completo que disponibiliza ao profissional de CFTV organização na sua instalação, robustez, além de um sistema de gerenciamento

Leia mais

Presente em seus projetos

Presente em seus projetos 1 Manual de configuração e instalação do módulo receptor de 1 canal relê RF 433Mhz com entrada para interruptor de parede 12V, 127V e 220V ÍNDICE Introdução... 2 Características... 2 Aplicações... 3 Função

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO MODELO MA-70

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO MODELO MA-70 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO MODELO MA-70 Outubro de 2016 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE

Leia mais

Manual Acessórios TRT 31.

Manual Acessórios TRT 31. TRT 31 www.softautomotiva.com.br TRT 31 Fechamento de retrovisores elétricos e teto solar simultaneamente; Saída auxiliar configurável (fio laranja) para sinal negativo (terra) ou positivo (12V), com a

Leia mais

COMUNIC. Manual do Usuário. T O M e P U L S O. Discadora Telefônica. Disca em linhas ECONÔMICAS

COMUNIC. Manual do Usuário. T O M e P U L S O. Discadora Telefônica. Disca em linhas ECONÔMICAS Manual do Usuário Manual exclusivo para programação da discadora do painel da central Discadora Telefônica COMUNIC T O M e P U L S O Disca em linhas ECONÔMICAS Disca em modo TOM e PULSO Disca para até

Leia mais

SUPERTEC2007 SUPERTEC2007 CONSERTOS NA FONTE DE ALIMENTAÇÃO DO MONITOR NÃO LIGA (NÃO ACENDE A TELA NEM O LED DO PAINEL):

SUPERTEC2007 SUPERTEC2007 CONSERTOS NA FONTE DE ALIMENTAÇÃO DO MONITOR NÃO LIGA (NÃO ACENDE A TELA NEM O LED DO PAINEL): XIII. CONSERTOS NA FONTE DE ALIMENTAÇÃO DO MONITOR NÃO LIGA (NÃO ACENDE A TELA NEM O LED DO PAINEL): 1. Faça uma inspeção visual na placa do monitor pelo lado dos componentes para ver se não há: Fusível

Leia mais

Diagnósticos Cambio dualogic 1.8/1.9 flex

Diagnósticos Cambio dualogic 1.8/1.9 flex Câmbio Dualogic Diagnósticos 21-001- Câmbio Dualogic 1.8 / 1.9 Flex INCONVENIENTE: Veículo em trânsito demora a desacoplar a embreagem. DIAGNOSE: 1) - Verificar se o interruptor de freio esta queimado

Leia mais

DEVE-SE SUBSTITUIR UM SOLENÓIDE SEMPRE QUE O CÓDIGO DE FALHAS ACUSAR DEFEITO NO SOLENÓIDE?

DEVE-SE SUBSTITUIR UM SOLENÓIDE SEMPRE QUE O CÓDIGO DE FALHAS ACUSAR DEFEITO NO SOLENÓIDE? DEVE-SE SUBSTITUIR UM SOLENÓIDE SEMPRE QUE O CÓDIGO DE FALHAS ACUSAR DEFEITO NO SOLENÓIDE? É uma ocorrência comum trocar-se um solenóide porque a definição do código de falhas contém a palavra solenóide...

Leia mais

Como funciona o multímetro analógico

Como funciona o multímetro analógico O multímetro analógico também conhecido como multiteste analógico, é um instrumento indispensável para quem deseja realizar experimentos no segmento da eletroeletrônica. Com este instrumento de medição

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-6100

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-6100 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-6100 abril 2008 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso da fonte ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. ESPECIFICAÇÕES... 2 2.1.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO LAVADORA DE ROUPAS SEMI-AUTOMÁTICA LAV-4282

MANUAL DO USUÁRIO LAVADORA DE ROUPAS SEMI-AUTOMÁTICA LAV-4282 MANUAL DO USUÁRIO LAVADORA DE ROUPAS SEMI-AUTOMÁTICA LAV-4282 PREZADO CLIENTE A fim de obter o melhor desempenho de seu produto, por favor, leia este manual do usuário cuidadosamente antes de começar a

Leia mais

CENTRO DE CONTROLE DO TRITURADOR

CENTRO DE CONTROLE DO TRITURADOR CENTRO DE CONTROLE DO TRITURADOR Manual de Instalação Modelo MRS indica uma situação potencialmente perigosa que, se não for evitada, pode resultar em morte ou ferimento grave. CUIDADO CUIDADO indica uma

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO (VT01 / VT09)

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO (VT01 / VT09) MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO (VT01 / VT09) Pagina 1 / 5 1.0) VOLTÍMETRO - RACETRONIX A principal função do Voltímetro é indicar o valor da tensão (em volts) do sistema elétrico do veículo. O Voltímetro

Leia mais

3 Amigos Falha identificada na Shuttle Valve Switch

3 Amigos Falha identificada na Shuttle Valve Switch Ação: Lâmpadas ABS, TC e HDC acesas. A causa de uma falha SVS não vem necessariamente do modulador. Moduladores de ABS não deve ser substituído desnecessariamente. Falhas fiação externa para o modulador

Leia mais

No caso da falta de algum componente ou que esteja danificado, entre em contato imediatamente com o revendedor.

No caso da falta de algum componente ou que esteja danificado, entre em contato imediatamente com o revendedor. ÍNDICE VISÃO GERAL... 02 ITENS INCLUSOS... 02 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA... 02 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO... 03 ESPECIFICAÇÕES GERAIS... 03 OPERAÇÃO... 04 IDENTIFICANDO CONEXÕES ERRADAS... 04 MANUTENÇÃO...

Leia mais

Tensão nominal 127V 220 V Corrente nominal 2,8A 1,7A Consumo máximo de energia 0,030KWh 0,030KWh Freqüência de Alimentação 60 Hz 50Hz e 60Hz

Tensão nominal 127V 220 V Corrente nominal 2,8A 1,7A Consumo máximo de energia 0,030KWh 0,030KWh Freqüência de Alimentação 60 Hz 50Hz e 60Hz INTRODUÇÃO O presente manual tem como objetivo principal transmitir aos técnicos das Redes de Assistência Técnica que atendem o SAM,todas informações necessárias sobre Manutenção, instalação da Lavadora

Leia mais

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD 850

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD 850 BFD 850 MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD 850 ÍNDICE: Componentes do motocultivador... 1 1.0 Funcionamento do Motor Diesel... 2 1.1 Abastecimento de Óleo Lubrificante... 2 1.2 Abastecimento de Óleo Diesel...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA MODELO: KA-043

MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA MODELO: KA-043 1 MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA MODELO: KA-043 Neste manual você vai encontrar informações importantes a respeito do funcionamento do equipamento. Observe primeiramente os cuidados necessários

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO TH10/TH15/TH90/TH95/TL10/TL15/TL90/TL95

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO TH10/TH15/TH90/TH95/TL10/TL15/TL90/TL95 Página 1 / 10 MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO TH10/TH15/TH90/TH95/TL10/TL15/TL90/TL95 CARACTERÍSTICAS DOS MODELOS Líquido medido Cor do display Modelo Água Óleo Vermelho Azul Com sensor Sem sensor TH10

Leia mais

Calibradores DC80T, DC80R e DC80L

Calibradores DC80T, DC80R e DC80L CALIBRADORES PORTÁTEIS - MANUAL DE INSTRUÇÕES V1.0x A 1 INTRODUÇÃO Os calibradores série DC80 da Novus são equipamentos portáteis para medições e simulações de sinais como tensão, corrente, resistência,

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO MULTÍMETRO/ALICATE VMA-1010

MANUAL DE OPERAÇÃO MULTÍMETRO/ALICATE VMA-1010 MANUAL DE OPERAÇÃO MULTÍMETRO/ALICATE VMA-1010 1. INTRODUÇÃO Este multímetro tem uma alta sensibilidade (20kΩ/VDC - 9kΩ/VAC), e o galvanômetro é protegido através do uso de diodos. Este multímetro é um

Leia mais

Medidor Trifásico SDM630D

Medidor Trifásico SDM630D Medidor Trifásico SDM630D MANUAL DO USUÁRIO Conteúdo 1 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 3 1.1 PESSOAL QUALIFICADO... 3 1.2 FINALIDADE... 4 1.3 MANUSEIO... 4 2 INTRODUÇÃO... 5 2.1 ESPEFICICAÇÕES... 5 3 DIMENSÕES...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO MODELO PS-4000

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO MODELO PS-4000 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DE ALIMENTAÇÃO MODELO PS-4000 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso da fonte ÍNDICE 1. Introdução... 01 2. Especificações... 02 2.1.

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC-250ED

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC-250ED A SSISTÊNCIAS T ÊCNICASAUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 33833806 / 33833807 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA Obrigado por adquirir a Jarra Elétrica Cadence iluminatta, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual de instruções, as informações contidas aqui

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Módulo Transformador para Iluminação de Emergência, até 2 Lâmpadas, Autonomia 1,5 h. Código AFILSI-NICAD Equipamento com a função de transformar uma ou mais luminárias fluorescentes comuns, instalada em

Leia mais

MANUAL DE SERVIÇO. Cafeteira PROMO

MANUAL DE SERVIÇO. Cafeteira PROMO MANUAL DE SERVIÇO Cafeteira PROMO ÍNDICE I. INFORMAÇÕES GERAIS... 3 1. Nomenclatura... 3 1.1 Modelo: Cafeteira Linha PROMO... 3 1.2 Etiqueta de Identificação do Produto...3 2. Especificações do Produto...

Leia mais

GRF. Gerenciador de rotações por Frequência. Manual de instalação e configuração.

GRF. Gerenciador de rotações por Frequência. Manual de instalação e configuração. FR Indústria Eletromecânica Ltda. GRF Gerenciador de rotações por Frequência. Manual de instalação e configuração. www.fr.ind.br E-mail: contato@fr.ind.br / fr.eletromecanica@gmail.com Telefone: (45) 2031-0688

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE DIGITAL MODELO AD-5200

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE DIGITAL MODELO AD-5200 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE DIGITAL MODELO AD-5200 Agosto 2016 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais

AULA PRÁTICA 06 Multímetro

AULA PRÁTICA 06 Multímetro AULA PRÁTICA 06 Multímetro MULTÍMETRO CARACTERÍSTICAS O multímetro digital tem display grande com iluminação de fundo e medidas de tensão DC / AC, corrente DC / AC, resistência, capacitância, temperatura,

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO MULTÍMETRO/ALICATE VAM/A 100

MANUAL DE OPERAÇÃO MULTÍMETRO/ALICATE VAM/A 100 MANUAL DE OPERAÇÃO MULTÍMETRO/ALICATE VAM/A 100 1. INTRODUÇÃO É de fundamental importância a completa leitura do manual e a obediência às instruções aqui contidas, para evitar possíveis danos ao alicate,

Leia mais

Manual de Instruções Auxiliar Para Troca de Baterias 12V.

Manual de Instruções Auxiliar Para Troca de Baterias 12V. Manual de Instruções Auxiliar Para Troca de Baterias 12V. A&C Automação e Controle Rua: Itápolis nº 84 SBC SP CEP:09615-040 Tel.: (11) 4368-4202 SAC: (11) 4368-5958 E-mail: sac@aecautomacao.com.br www.aecautomacao.com.br

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL PARA SMD MODELO MD-100

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL PARA SMD MODELO MD-100 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL PARA SMD MODELO MD-100 fevereiro de 2013 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO ALTERNADA (VAC) MODELO VT-2010

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO ALTERNADA (VAC) MODELO VT-2010 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO ALTERNADA (VAC) MODELO VT-2010 Agosto de 2016 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...

Leia mais

Assunto: Lançamento Lavalouça Compacta Eletrônica Clean Modelo : BVM 19 SEA Marca: Brastemp

Assunto: Lançamento Lavalouça Compacta Eletrônica Clean Modelo : BVM 19 SEA Marca: Brastemp BT.0063 01.03.96 Assunto: Lançamento Lavalouça Compacta Eletrônica Clean Modelo : BVM 19 SEA Marca: Brastemp 1.2)Dimensões e Peso Altura...578 (mm) Largura... 462 (mm) Profundidade... 522 (mm) Peso...

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções ELECTRONIC 150 (60 Hz / 220 V)

bambozzi Manual de Instruções ELECTRONIC 150 (60 Hz / 220 V) A SSISTÊNCIAS T ÊCNICASAUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 33833806 / 33833807 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP

Leia mais

Como características adicionais apresenta as funções Peak Hold e indicador de bateria fraca.

Como características adicionais apresenta as funções Peak Hold e indicador de bateria fraca. ÍNDICE VISÃO GERAL 02 ACESSÓRIOS 02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA 03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA 04 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS 06 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO 06 OPERAÇÃO DAS MEDIDAS 07 A. Medidas de Corrente

Leia mais

Manual do usuário Receptor Wirelles - LVRC

Manual do usuário Receptor Wirelles - LVRC Parabéns! Manual do usuário Receptor Wirelles - LVRC Você acaba de adquirir um produto com a mais alta tecnologia e qualidade Luxvision. Leia cuidadosamente as informações para o uso correto do produto.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO ALTERNADA (VAC) MODELO VT-2020

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO ALTERNADA (VAC) MODELO VT-2020 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO ALTERNADA (VAC) MODELO VT-2020 Julho de 2017 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do detector ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO VT-3021

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO VT-3021 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO VT-3021 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1 3. ESPECIFICAÇÕES...

Leia mais

Item Descrição Qtd 1 Detector de Tensão HK-Volt 1 peça 2 Manual de Instruções 1 peça 3 Pilhas AAA 2 unidades

Item Descrição Qtd 1 Detector de Tensão HK-Volt 1 peça 2 Manual de Instruções 1 peça 3 Pilhas AAA 2 unidades ÍNDICE VISÃO GERAL... 02 ITENS INCLUSOS... 02 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 03 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA... 04 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO... 05 OPERAÇÃO... 05 ESPECIFICAÇÕES GERAIS... 06 MANUTENÇÃO... 06

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-5100

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-5100 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-5100 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso da fonte ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. ESPECIFICAÇÕES... 2 2.1. Gerais...

Leia mais

Calibradores DC80T, DC80R e DC80L

Calibradores DC80T, DC80R e DC80L CALIBRADORES PORTÁTEIS - MANUAL DE INSTRUÇÕES V1.0x B 1 INTRODUÇÃO Os calibradores série DC80 da NOVUS são equipamentos portáteis para medições e simulações de sinais como tensão, corrente, resistência,

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Central de Comando RQC 08R

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO. Central de Comando RQC 08R MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Central de Comando RQC 08R Índice 1. Apresentação... 3 2. Características técnicas... 3 3. Conhecendo o seu RQC08R... 4 4. Como resetar a memória... 5 5. Como codificar

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE INTELIGENTE MODELO AD-8010

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE INTELIGENTE MODELO AD-8010 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE INTELIGENTE MODELO AD-8010 Julho de 2017 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do alicate ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais

MSLV0002 Marca: BRASTEMP 30/07/2001 Modelo: BWQ22D, BWQ24B Assunto: Lançamento da Lavadora Auto-Aquecimento Tira-Manchas

MSLV0002 Marca: BRASTEMP 30/07/2001 Modelo: BWQ22D, BWQ24B Assunto: Lançamento da Lavadora Auto-Aquecimento Tira-Manchas MSLV0002 Marca: BRASTEMP 30/07/2001 Modelo: BWQ22D, BWQ24B Assunto: Lançamento da Lavadora Auto-Aquecimento Tira-Manchas Informamos que a partir de abril/2001 será iniciada a comercialização das novas

Leia mais

Manual do Usuário ALF-3000/GII

Manual do Usuário ALF-3000/GII Manual do Usuário ALINHADOR DE FAROL ALF 3000/GII O ALF-3000/GII realiza alinhamento de faróis de veículos e caminhões, com ajuste do corpo do alinhador no sentido horizontal e vertical, através de um

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-5000

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-5000 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-5000 dezembro de 2011 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. ESPECIFICAÇÕES...

Leia mais

Configuração da Bomba Stratema (CPU ELT)

Configuração da Bomba Stratema (CPU ELT) Configuração da Bomba Stratema (CPU ELT) Parte 1 Instalando o modulo SICC-PUMP (Alimentação) O modulo SICC-PUMP é responsável em gerenciar toda a bomba e armazenar os abastecimentos para depois transmitir

Leia mais

MLV37T FUSION ALÉM DA SEGURANÇA MÓDULO PARA FECHAMENTO DE TETO SOLAR DO FORD FUSION. REV. A

MLV37T FUSION ALÉM DA SEGURANÇA MÓDULO PARA FECHAMENTO DE TETO SOLAR DO FORD FUSION. REV. A ALÉM DA SEGURANÇA MLV37T FUSION MÓDULO PARA FECHAMENTO DE TETO SOLAR DO FORD FUSION. Produzido por TCS Indústria de Componentes de Comunicação e Sistemas de Segurança Ltda. Rua João Aluysio Jacobs, 301

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-4100

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-4100 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-4100 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso da fonte ÍNDICE 1. Introdução... 01 2. Especificações... 02 2.1. Gerais...

Leia mais

Megôhmetro Analógico de Alta Tensão

Megôhmetro Analógico de Alta Tensão Guia do Usuário Megôhmetro Analógico de Alta Tensão Modelo 38030 Introdução Parabéns por sua compra do Megôhmetro Analógico de Alta Tensão Extech 38030. O 38030 possui três faixas de teste de isolação

Leia mais

Informativo de Assistência Técnica

Informativo de Assistência Técnica Informativo de Assistência Técnica Circular N.º: 023/04 Responsável: André Betarello Data: 06/05/2004 Revisão: 002 Para: Técnicos PST Eletrônica e Instaladores Assunto: Peugeot 307 a partir do ano de 2002

Leia mais

Manual de instalação e configuração

Manual de instalação e configuração Manual de instalação e configuração 2 SMART CLICK Controle remoto para Luzes com dimmer Índice 1. Configuração do módulo SMART CLICK... 3 2. Instalação em lâmpadas com um interruptor... 3 2.1. Conexão

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções TR 250 Turbo II (60 Hz - 110/220 V) +55 (16) 3383

bambozzi Manual de Instruções TR 250 Turbo II (60 Hz - 110/220 V) +55 (16) 3383 A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 3383 3818 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO MULTÍMETRO VMD 1015

MANUAL DE OPERAÇÃO MULTÍMETRO VMD 1015 MANUAL DE OPERAÇÃO MULTÍMETRO VMD 1015 1. INTRODUÇÃO O VMD1015 é um Multímetro digital de 3 ½ dígitos (2.000 contagens), desenvolvido com o que existe de mais moderno em tecnologia de semicondutores. As

Leia mais

MANUAL DE SERVIÇOS LAVADORAS DE ROUPAS TOP LOAD 6kg ELETROMECÂNICAS LM06/LM06A

MANUAL DE SERVIÇOS LAVADORAS DE ROUPAS TOP LOAD 6kg ELETROMECÂNICAS LM06/LM06A LÍDER MUNDIAL EM ELETRODOMÉSTICOS. MANUAL DE SERVIÇOS LAVADORAS DE ROUPAS TOP LOAD 6kg ELETROMECÂNICAS LM06/LM06A LM06/LM06A ELETROMECHANICS WASHING MACHINES, TOP-LOADED SERVICE MANUAL MÓDULO II DESMONTAGEM/DESCRIÇÃO

Leia mais

TELE - VENDAS: (0xx41) FAX GRÁTIS:

TELE - VENDAS: (0xx41) FAX GRÁTIS: TELE - ENDAS: (0xx41) 2102-1100 - FAX GRÁTIS: 0800-704 2080 PROA DE LÂMPADAS Testando a Lâmpada Com a lâmpada fora do soquete, encoste uma ponta de prova no encaixe e a outra ponta no pólo como é mostrado

Leia mais

ÍNDICE. 3.0 Instalação do receptor de sinal Ligação no receptor Ligação no painel Alimentação do painel I-Pool...

ÍNDICE. 3.0 Instalação do receptor de sinal Ligação no receptor Ligação no painel Alimentação do painel I-Pool... ÍNDICE 1.0 Introdução...2 1.1 Itens do Produto...2 2.0 Características do Produto...4 2.1 Contatora 1...4 2.2 Contatora 2...4 2.3 Contatora 3...5 2.4 Relê liga/desliga...5 3.0 Instalação do receptor de

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO. Verifique também as condições da fiação, da tomada e energia elétrica da casa do consumidor.

BOLETIM TÉCNICO. Verifique também as condições da fiação, da tomada e energia elétrica da casa do consumidor. Marcas: Modelos: Assunto: BOLETIM TÉCNICO BRASTEMP, CONSUL BTMO0012 20/02/2003 BMB27A, BMC27A, BMC38A, BMC38P, BMG27A, BMK27A, BMK38A, BMK38L, BMK38P, BMS27A, BMU27A, BMV38A, CMB27A, CMU27A Trocas indevidas

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA Obrigado por adquirir a Jarra Elétrica Cadence iluminatta, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual de instruções, as informações contidas aqui

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO MODELO SK-20

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO MODELO SK-20 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO MODELO SK-20 agosto de 2012 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE

Leia mais

MEGÔMETRO DIGITAL MI-60

MEGÔMETRO DIGITAL MI-60 MEGÔMETRO DIGITAL MI-60!! MANUAL DE INSTRUÇÕES 2 MI-60 MEGÔMETRO DIGITAL MANUAL DE INSTRUÇÕES ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 2 2. ADVERTÊNCIA... 2 3. DESCRIÇÃO DO PAINEL FRONTAL... 3 4. ESPECIFICAÇÕES... 5 4.1

Leia mais