Lição 6: Jesus 5 a 6 anos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Lição 6: Jesus 5 a 6 anos"

Transcrição

1 Lição 6: Jesus 5 a 6 anos HISTÓRIA BÍBLICA: Quem é Jesus? Jesus era e é o Filho único de Deus. Deus o enviou à Terra para mostrar ao Mundo o grande amor de Deus e cumprir o Plano de Deus para nós. O Plano era salvar a humanidade dos seus pecados. As pessoas não sabiam como chegar a Deus para serem perdoadas e tudo que elas faziam não adiantava. Jesus nasceu e aquele dia ficou conhecido como Natal. Ele foi criança como nós, ele cresceu e fez muitos milagres, ajudou muita gente e espalhou o amor de Deus na terra. Muitas pessoas o seguiram, mas outras o perseguiram até mata-lo. Jesus morreu na cruz como sinal do pagamento dos nossos pecados, mas ele não permaneceu morto, ele reviveu e foi visto por muitos antes de subir aos céus, para sua casa, de onde veio. Jesus é razão e o motivo da nossa existência. Ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo e só ele tem perdão, amor e salvação para nos dar. VERSÍCULO-CHAVE: Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros" (João 13:35) CONCEITO: Jesus é o filho de Deus e eu devo ser como ele FORMAÇÃO ESPIRITUAL: Relacionamento/Maturidade/Salvação IDEIAS PRINCIPAIS: - Todas as crianças precisam conhecer Deus através de Jesus.; - Elas precisam aprender a como serem parecidas com Jesus; MATERIAL NECESSÁRIO: Painel dos Imitadores -> Biombo com os seguintes cartazes: Coração = Jesus Pés + Mundo Mãos + Coisas PESSOAL NECESSÁRIO:

2 Comunicador Participante: criança escolhida na hora Preparação do Líder Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros" (João 13:35). O que significa esse texto para você? O que isso tem a ver com a lição? O que Deus te falou sobre esse texto? O que você vai fazer a respeito? Reflita e medite sobre isso! PRÉ-ENSINO (5 minutos) Comunicador 1: Bem vindas crianças! Eu sou (seu nome). Temos aprendido durante os últimos domingos uma grande ideia. Alguém lembra qual é? (escute as respostas) CRIANÇAS EM TODOS OS LUGARES CAMINHANDO COM JESUS. Aprendemos cada parte dessa grande ideia, mas falta uma. Qual? JESUS! Isso mesmo. Jesus é parte dessa grande ideia e é sobre ele que vamos falar aqui. Mas antes, vamos recapitular o que vimos nos domingos passados. Comunicador 2: A primeira parte da grande ideia é CRIANÇAS, a segunda é EM TODOS OS LUGARES, depois CAMINHANDO, depois COM e agora falaremos de JESUS. Vimos que, como CRIANÇAS somos amados por Deus da maneira que somos, com nossas qualidades e defeitos. EM TODOS OS LUGARES podemos confiar em Deus e estar com ele. Vimos que CAMINHANDO com ele iremos crescer e conhece-lo mais, ou seja, temos um RE-LA-CI-O-NA-MEN-TO com Deus de maneira muito séria enquanto andamos e vivemos os momentos da vida. COM significa companhia, amizade, isto é, mesmo parado ou andando, é importante que acreditemos que Deus está comigo, sempre. Comunicador 1: Vamos fazer o seguinte! (Chame alguma criança para participar). Você irá fazer o que eu fizer, ou seja, essa é uma brincadeira super nova, se chama MÍMICA! Uhuuuu! Puxa! Achei que ninguém sabia! Então eu vou dar outro nome. O nome será IMITADORES. É assim: Quando eu falar algo, você fala e quando eu fizer um gesto você faz igual, ou seja, seja meu imitador. Vamos testar? (Faça o exercício algumas vezes pedindo que a criança lhe imite). Comunicador 1: Repita o que eu digo: EU SOU UM DISCÍPULO (criança repete). Agora dê um pulinho (criança dá um pulo). Vamos fazer mais uma vez. EU SOU UM DISCÍPULO (dando um pulinho). Muito bem. Vamos dificultar o nível. EU SOU UM DISCÍPULO (pulinho), DISCÍPULO EM MISSÃO (marchando)

3 IMITADOR DE CRISTO (rodadinha), SERVINDO DE CORAÇÃO (põe a mão no chão) (Repita pelo menos umas 3 vezes e depois peça para que a criança faça sozinha) Muito bom! Agora eu irei ficar parado e nosso participante irá fazer sozinho e vocês irão imitá-lo. Uma salva de palmas para o nosso participante (dispense o participante). Agora vamos fazer todos juntos? Fiquem de pé. Talvez as meninas consigam fazer melhor que os meninos. Será? Vamos testar. (Faça desse momento um tempo divertido de brincadeira e competição saudável) ENSINO (20 minutos) Comunicador 2: Puxa! Que competição incrível! Vocês parecem que sabem ser imitadores mesmo. Mas será que só podemos imitar gestos e falas? (Escute as respostas) O que mais podemos imitar de bom de alguém, por exemplo o seu pai ou sua mãe? (Escute as respostas). Que coisas podemos imitar de Jesus, o Filho de Deus? (Escute as respostas) IGUAL A JESUS Comunicador 1: Essas perguntas foram difíceis ou fáceis? Mas acho que vocês se esforçaram bem. Para ajudar vocês, eu vou apresentar o nosso Painel da Imitação. Para que possamos ser CRIANÇAS QUE ANDAM COM JESUS EM TODOS OS LUGARES, precisamos entender como JESUS pode participar das nossas vidas, como podemos deixar que Jesus caminhe conosco e esteja conosco em todos os lugares. No nosso painel temos algumas dicas importantes, mas vocês precisam participar e dizer o que esse cartaz quer dizer. Eu também farei algumas perguntas, ok? O nosso amigo comunicador 2 vai nos ajudar assim. Quando eu fizer as perguntas, ele vai fazer mímicas sobre a pergunta para que vocês descubram. Cada mímica representa uma resposta. As respostas que vocês derem, ele vai soprar esse balão e quanto mais vocês acertarem, mais rápido ele vai encher esse balão até estourar. Vamos lá? NOTA: Caso o balão estoure, tenha um reserva em mãos para continuar a brincadeira. Caso não encha, estimule as crianças a falarem mais. Torne o momento desafiador e divertido)

4 Nosso primeiro cartaz nos diz que eu DEVO SER IGUAL A JESUS. Como? (Escute as respostas das crianças o máximo possível) Comunicador 2: (Se posiciona ao lado do cartaz e aponta para o cartaz CORAÇÃO = JESUS. Faz mímicas que representa atitudes ou características de Jesus. Exemplo: Orar, Obedecer, Ajudar, Perdoar, Curar, Repartir, Abraçar, etc. Prepara o Balão para enchê-lo à medida que as crianças vão falando. Cada resposta representa um sopro no balão). Comunicador 1: Uauuu! Acho que quase conseguimos, viram? O CORAÇÃO representa eu e você. A figura de JESUS aqui nos ajuda a entender que nós devemos ser iguais a Jesus e o que mais caracteriza JESUS é o amor dele por mim e por você. O CORAÇÃO também representa esse amor que Jesus tem por mim e por cada criança. JESUS = AMOR. AMOR = JESUS. Ele foi um exemplo para nós em muitas coisas conforme vocês falaram, e tudo isso que vocês disseram simboliza o amor de Jesus por nós. Vamos para mais uma rodada! Topam? Comunicador 2: Eu topo! Estou preparado! Comunicador 1: Então tá bom! O nosso próximo cartaz nos dá uma ideia de que eu posso CAMINHAR por TODOS OS LUGARES do MUNDO. Mas para fazer o que? Cumprir uma missão, de levar a história de Jesus para muitas pessoas, para outras crianças ao redor desse mundo. Os PÉS significam isso. Caminhar em TODOS OS LUGARES COM JESUS para proclamar sua história, seu amor e seu perdão! ATRAVÉS DE MIM Comunicador 1: Vamos para o nosso próximo cartaz. Se você decidiu se tornar um imitador de Jesus, o Filho de Deus, então DEUS PODE TRABALHAR ATRAVÉS DE MIM. Isso é cumprir a MISSÃO de espalhar esse amor na Terra. (Aponte para o cartaz Pés + Mundo). Se você acredita em nossa ideia CRIANÇAS EM TODOS OS LUGARES CAMINHANDO COM JESUS e de fato quer ser um imitador de JESUS, então você tem a missão de levar essa história adiante, de levar seu amor para as pessoas. Mas como fazer isso? Comunicador 2: (Se posiciona ao lado do cartaz e aponta para o cartaz PÉS + MUNDO). Faz mímicas que representa maneiras que Deus pode trabalhar através de você.

5 Exemplo: servindo, falando da bíblia, ajudando as pessoas, correndo, estudando, usando o computador, etc. Prepara o Balão para enchê-lo à medida que as crianças vão falando. Cada resposta representa um sopro no balão). Comunicador 1: Uauuu! Muitas coisas! Muitas respostas! Muitas ideias! Deus pode trabalhar através de você para que a história dele seja conhecida EM TODOS OS LUGARES. Ele vai usar você. LEVAR o AMOR dele para outras pessoas através de você! Comunicador 2: Deus pode trabalhar através de mim quando eu estiver estudando? Comunicador 1: Sim! Pode sim! De todas as formas. Se você estudar e se sair bem, seus colegas e familiares vão te elogiar muito, vão ver o AMOR dele em sua vida e você poderá dizer: Deus me ajudou, me dando disposição para fazer um bom trabalho da escola! Comunicador 2: Uau! Que genial! Deus pode trabalhar através de mim para que sua história de amor, a história de Jesus seja conhecida! POSSO SERVIR Comunicador 1: Exatamente! Mas ainda existe algo que nos ajuda a compreender sobre ser um bom imitador de JESUS. A palavra é SERVIR. Afinal, o que é servir? Alguém sabe? Preparados? Podem responder! Comunicador 2: (Se posiciona ao lado do cartaz e aponta para o cartaz MÃOS + COISAS). Faz mímicas que representam formas de servir. Exemplo: fazer um bolo, varrer, igreja, jogar o lixo, arrumar os brinquedos, tirar os sapatos de alguém, etc. Prepara o Balão para enchê-lo à medida que as crianças vão falando. Cada resposta representa um sopro no balão). Comunicador 1: Uhuuuu! O balão ficou muito cheio de ideias! Foi um momento muito desafiador. Imitador de Jesus ou discípulo imitador de Jesus segue Jesus nas palavras, nas atitudes, nos comportamentos, nas ações, nos sentimentos, etc. Também deixa Deus trabalhar através dele para que sua história de amor, coragem e vitória possa chegar as outras pessoas em qualquer lugar. De diversas formas. (Aponte para o cartaz Mãos + Coisas). As MÃOS significam que EU POSSO SERVIR. Você pode servir, de várias

6 maneiras, assim como Jesus fez quando usou suas mãos para lavar os pés dos seus discípulos. Lembram? Quando você serve a alguém, você está imitando Jesus, logo, demonstrando AMOR por esse alguém. Quando você ajuda seu pai ou seu irmão a tirar os sapatos, ou quando você arruma os brinquedos do seu colega, ou quando você ajuda seu vizinho a jogar o lixo fora, isso é exemplo de serviço. COISAS significam que esse serviço pode ser a qualquer hora, em qualquer lugar e a muitas pessoas, e, através disso, Deus vai tocar as pessoas com seu AMOR maravilhoso. Você pode ajudar em casa, na escola, na igreja, enfim. Quando você não consegue entrar no galpão do Geração Futuro, por exemplo, é porque ainda estamos precisando de pessoas que desejem servir a vocês. E esses tios e tias que estão aí do seu lado, eles decidiram servir a vocês, e fazem isso por AMOR A JESUS. Que tal agradecê-los agora? Comunicador 2: Puxa! Eu nunca tinha pensado nisso! Se eu tiver algum dinheiro para ajudar alguém, isso é servir? Se eu tiver tempo para fazer algo por alguém, isso é servir? Se eu souber fazer um bolo para alguém que está faminto, isso é servir? Comunicador 1: Sim, são exemplos de serviço! Existem muito mais coisas ainda. Mas creio que vocês irão descobrir conversando! PÓS-ENSINO (10 minutos) Comunicador 2: Existe um versículo na Bíblia que diz: Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros" (João 13:35). O que o versículo diz? Que se somos discípulos de Jesus, devemos fazer o que ele fez. Deixar Deus trabalhar através de mim para que sua história seja conhecida e servir aos outros são formas de amar uns aos outros. Estamos falando de SER IGUAL A JESUS, ou seja, AMAR como ele amou, nas palavras, nas atitudes, etc. Lembrem que Jesus orava a Deus sempre porque amava muito. Por isso quero desafiar vocês a orar, demonstrar amor, mas vamos fazer isso de uma maneira diferente. Vocês só precisam me imitar. Quero desafiar alguma criança a orar em voz alta onde você estiver, no seu lugar, bem alto para que todos possam ouvir. Pode orar para agradecer por tudo que aprendemos hoje. Alguém? [NOTA AO COMUNICADOR: Esteja preparado para que as crianças não reajam ao desafio da oração, mas estimule-as, encoraje-as. Caso nenhuma criança deseje orar em voz alta, onde estiver, convide-a para vir a frente. Finalize com uma oração breve e depois dispense as crianças]

7 Oração: Senhor Jesus, muito obrigado por nos ensinar. Queremos aprender mais do Senhor e sermos usados por Ti para que o teu amor maravilhoso alcance as crianças em todos os lugares. Em nome de Jesus, amém! (Dispense as crianças para o tempo de grupo)

Lição 6: Jesus 7 a 10 anos

Lição 6: Jesus 7 a 10 anos Lição 6: Jesus 7 a 10 anos HISTÓRIA BÍBLICA: Quem é Jesus? Jesus era e é o Filho único de Deus. Deus o enviou à Terra para mostrar ao Mundo o grande amor de Deus e cumprir o Plano de Deus para nós. O Plano

Leia mais

Lição 5: Com 5 a 6 anos

Lição 5: Com 5 a 6 anos Lição 5: Com 5 a 6 anos HISTÓRIA BÍBLICA: Paulo, o apóstolo de Cristo. Traduzir transformação de mente não é fácil, pois apenas as nossas boas obras traduzem quem nós somos para nossos amigos e colegas.

Leia mais

Currículo: Crianças em todos os lugares caminhando com Jesus. Lição 2: Crianças

Currículo: Crianças em todos os lugares caminhando com Jesus. Lição 2: Crianças Lição 2: Crianças HISTÓRIA BÍBLICA: Marcos 10:13-16 As pessoas estavam levando as crianças para que Jesus as abençoasse. Mas os discípulos de Jesus queriam impedir, e Ele ficou tão chateado que... VERSÍCULO-CHAVE:

Leia mais

Lição 2 11 anos. alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos

Lição 2 11 anos. alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos Lição 2 11 anos alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos Este currículo focaliza na expansão da Graça através da construção de relacionamentos para alcançar o Mundo Perdido, ou seja, as pessoas

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 13 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS 9-11 Anos HISTÓRIA BÍBLICA João 15:12 A Bíblia nos ensina que Deus quer que sejamos

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Receber as crianças e na mesa cada uma delas tem um telefone para começar a conversar sobre como é bom ter amigos.

Receber as crianças e na mesa cada uma delas tem um telefone para começar a conversar sobre como é bom ter amigos. Lição 10 Maternal: O amigo do papai do Céu. Receber as crianças e na mesa cada uma delas tem um telefone para começar a conversar sobre como é bom ter amigos. Diga para fazerem de conta que estão falando

Leia mais

Jesus e Pedro andam sobre as águas

Jesus e Pedro andam sobre as águas Jesus e Pedro andam sobre as águas História bíblica Mateus 14:22-32 Depois de ensinar e alimentar os 5000, Jesus falou para os discípulos irem para o outro lado do mar. Naquela noite veio uma tempestade

Leia mais

Respeitando as diferenças uns dos outros

Respeitando as diferenças uns dos outros Respeitando as diferenças uns dos outros VERSÍCULO BÍBLICO Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem. Colossenses 3:20,21

Leia mais

Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História

Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História HISTÓRIA BÍBLICA (Atos 26) Na Bíblia, ouvimos a história de como Paulo escolheu seguir Jesus. Ouvimos o que aconteceu

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA. 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Em todo o tempo ama o amigo. e na hora da angústia nasce o irmão.

IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA. 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Em todo o tempo ama o amigo. e na hora da angústia nasce o irmão. IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Em todo o tempo ama o amigo e na hora da angústia nasce o irmão." 1 / 5 (Provérbios 17:17) Sempre que falamos sobre Amizade,

Leia mais

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11 As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós comemoramos a Páscoa

Leia mais

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Esse é a nossa segunda semana de Advento. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

Amor: Decidir amar uns aos outros

Amor: Decidir amar uns aos outros Lição 02 Amor: Decidir amar uns aos outros RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor,

Leia mais

10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA. 11/03/2018 à 17/

10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA. 11/03/2018 à 17/ 10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA 11/03/2018 à 17/03 2018 EUSOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NIGUEM VEM AO PAI SE NÃO FOR ATRAVÉS DE MIM (João a imagem de uma lamparina e perguntar:

Leia mais

Lição 10: Deus é Deus salvador

Lição 10: Deus é Deus salvador Lição 10: Deus é Deus salvador Texto Bíblico: Esta lição de salvação se utilizará dos seguintes versos: João 3:16, Romanos 3:23, Romanos 6:23 e João 1:12. Conceito-Chave: Deus pode ser meu Salvador. Versículo-Chave:

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 3 O NASCIMENTO DE JESUS Olá querido professor (a) da classe, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Lucas 3:1-7 OBJETIVOS DA LIÇÃO 1 - Compreender

Leia mais

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus,

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, celebramos, a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

Lição 2 7 A 10 ANOS ALCANÇANDO PESSOAS PERDIDAS ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS

Lição 2 7 A 10 ANOS ALCANÇANDO PESSOAS PERDIDAS ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS Lição 2 7 A 10 ANOS ALCANÇANDO PESSOAS PERDIDAS ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS Este currículo focaliza na expansão da Graça através da construção de relacionamentos para alcançar o Mundo Perdido, ou seja,

Leia mais

PROCLAMAR LIÇÃO 4. 3 a 6 Anos PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A HISTÓRIA DE JESUS.

PROCLAMAR LIÇÃO 4. 3 a 6 Anos PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A HISTÓRIA DE JESUS. PROCLAMAR LIÇÃO 4 3 a 6 Anos PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A HISTÓRIA DE JESUS. HISTÓRIA BIBLICA (João 1:12) (I Pedro 3:15). A Bíblia nos ensina que Jesus morreu e ressuscitou dos mortos. Ele pagou pelos

Leia mais

Unidade 3: Acampamento Balaio

Unidade 3: Acampamento Balaio FRUTOS-3 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 3: Acampamento Balaio LIÇÃO 10 7-8 Anos Fazendo Diferença ao Mostrar Amor, Alegria, Paz, Paciência e Amabilidade Neste Trimestre, as crianças continuarão

Leia mais

Estêvão, Herói até o Fim

Estêvão, Herói até o Fim Lição 7 Estêvão, Herói até o Fim História Bíblica: Atos 6:8-15 e 7:1-60 Estevão, cheio de fé e do Espírito Santo. Homem exemplar, honesto, comprometido com Deus e muito sábio. Alguns Judeus, membros das

Leia mais

O LIVRO SEM PALAVRAS

O LIVRO SEM PALAVRAS Momento com Deus NOME: DATA: 13/07//2014 O LIVRO SEM PALAVRAS Versículos para Decorar: 1. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o

Leia mais

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 OBJETIVO Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 As crianças entenderão que a palavra de Deus nos convence do pecado e transforma a nossa vida. BASE BÍBLICA João 17.17; Atos 9.1-19; Romanos

Leia mais

Lição 04: Dando importância ao que é importante Grande Grupo (2 a 4 anos)

Lição 04: Dando importância ao que é importante Grande Grupo (2 a 4 anos) RESUMO BÍBLICO A coisa mais preciosa ao coração de Deus é a morte de seu Filho. A Segunda coisa mais preciosa é quando seus filhos comunicam essas novas a outras pessoas. CONCEITO CHAVE Obedecer é uma

Leia mais

Eu sou especial para Deus.

Eu sou especial para Deus. Eu sou especial para Deus. História bíblica Salmo 139 Na lição de hoje, as crianças vão aprender que o salmo 139 nos diz que Deus nos fez, que ele conhece cada um de nós intimamente e que ele está sempre

Leia mais

Verifique As Suas Respostas

Verifique As Suas Respostas Verifique As Suas Respostas Lição 1 1 c) compartilhando com Adão a Sua própria natureza. 2 a) dando-nos o Seu Filho Jesus. 3 Porque Ele nos amou muito 4 a) Ele foi enviado por Deus. b) Ele preocupou-se

Leia mais

Primeira Igreja Batista em Andrade Araújo Pequenos Grupos Multiplicadores Kids Semana de 11/03/2018 a 17/03/2018 O MODELO DE CURA DE JESUS

Primeira Igreja Batista em Andrade Araújo Pequenos Grupos Multiplicadores Kids Semana de 11/03/2018 a 17/03/2018 O MODELO DE CURA DE JESUS ] Primeira Igreja Batista em Andrade Araújo Estação Cultivo O MODELO DE CURA DE JESUS 15.7). Objetivo do estudo: Encorajar as crianças a serem instrumento de cura como Jesus. QUEBRA GELO BASE BÍBLICA:

Leia mais

Tema: Pedras e Perdas

Tema: Pedras e Perdas Tema: Pedras e Perdas Para essa aula você vai precisar: Mapa-múndi / Figuras para contar a lição / Uma figura da porta de Jerusalém para montar um painel com sugestões Texto Bíblico: Atos 7. 54-60 Versículo

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

LIÇÃO 2 - PEQUENO GRUPO

LIÇÃO 2 - PEQUENO GRUPO LIÇÃO 2 - PEQUENO GRUPO DESAFIO: Meninos e Meninas. DIGA: Todos os domingos nós receberemos um desafio. Hoje nós ouvimos sobre o desafio lançado de memorizar o versículo. Por isso vamos trazer a Bíblia

Leia mais

Advento I Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento I Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento I Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Nessa semana estaremos iniciando os Adventos. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor

sobre tudo o INFORMA de Canoas Igreja Batista Nº a 16 de Julho de 2016 dias de amor INFORMA sobre tudo o Amor Igreja Batista de Canoas Nº 891 10 a 16 de Julho de 2016 dias de amor dias de amor sobre tudo o Amor 1 Coríntios 14:1, Marcos 12:30,31, 1 Cor. 16:14 (NTLH) OS FUNDAMENTOS DO AMOR

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar.

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar. 2ª FEIRA 11 de março QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz GPS Bom dia! Iniciamos o tempo da quaresma. 40 dias antes da Páscoa. Como tem acontecido todos os anos, temos para a comunidade alguns

Leia mais

Amor: Decidir amar uns aos outros

Amor: Decidir amar uns aos outros Lição 02 Amor: Decidir amar uns aos outros RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor,

Leia mais

Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa

Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa História Bíblica Ester 1-10 Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa Na lição de hoje, as crianças ouvirão a história de Ester. Elas vão aprender que Mordecai ajudou

Leia mais

Pequeno Grupo. maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139:14)

Pequeno Grupo. maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139:14) Pequeno Grupo História Bíblica: Lucas 1:26-56 Na lição de hoje as crianças aprenderão que Jesus foi um bebê que nasceu na cidade de Belém e que sua mãe era uma jovem que se chamava Maria. Aprenderão que

Leia mais

Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos)

Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos) Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos) HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20 Jesus foi traído, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Três dias depois, ele ressuscitou e viu muitos

Leia mais

2ª FEIRA 1 de Outubro

2ª FEIRA 1 de Outubro 2ª FEIRA 1 de Outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje lembramos Santa Teresinha do Menino Jesus. Santa Teresinha descobriu que o que a fazia verdadeiramente feliz era o amor. Para amar e rezar por todos foi para

Leia mais

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos,

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos, AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; 1 / 5 mas tenho-vos chamado amigos, porque

Leia mais

2ª FEIRA 25 de Fevereiro.

2ª FEIRA 25 de Fevereiro. 2ª FEIRA 25 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana daremos especial atenção a uma mensagem que o Evangelho de Jesus nos apresenta. O cuidado que devemos ter com o nosso próximo, que é também nosso

Leia mais

Especial Bíblia e Oração

Especial Bíblia e Oração Especial Bíblia e Oração Crianças de 5 a 11 anos História Bíblica Salmo 119:9, 11, 24; Mateus 22:37, 39 Na lição de hoje as crianças aprenderão que a Bíblia contém tudo que nós precisamos para saber sobre

Leia mais

Versículo-chave Venham comigo, que eu ensinarei a vocês a pescar gente Mateus 4:19

Versículo-chave Venham comigo, que eu ensinarei a vocês a pescar gente Mateus 4:19 Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 2: Pedro - o seguidor dedicado História Bíblica: Lucas 5: 1 11 e Mateus 4: 18 a 22 Pedro era um pescador, mas não era um pescador que ficava na beira do rio

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 21 A 27 DE OUTUBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

ESTER. Objetivos. Versículo bíblico. "Seja forte e corajoso". Josué 1:7

ESTER. Objetivos. Versículo bíblico. Seja forte e corajoso. Josué 1:7 ESTER História bíblica Ester 1-10 Na lição de hoje, as crianças ouvirão a história de Ester. elas vão aprender que Mordecai ajudou Ester a saber o que era certo, então, Ester orou e pediu a deus para ajudá-la

Leia mais

O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18

O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18 O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18 Texto: Mateus 3 Versículo chave Mateus 3.17 Este é o meu Filho amado Ensino: Nossa aula de hoje dá um destaque especial para o Grande Herói Jesus. Jesus é o principal

Leia mais

Unidade 2: Conexão. FRUTOS-1 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus. LIÇÃO Anos. PESSOAL NECESSÁRIO Comunicador

Unidade 2: Conexão. FRUTOS-1 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus. LIÇÃO Anos. PESSOAL NECESSÁRIO Comunicador FRUTOS-1 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 2: Conexão Deus é Santo e Perfeito LIÇÃO 9 7-8 Anos HISTÓRIA BÍBLICA Salmo 22:3; 30:4; 99:3, 5; João 3:16; Romanos 3:23; 5:8. As crianças aprenderão que

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Lição 2 - Conversa de amigo

Lição 2 - Conversa de amigo Lição 2 - Conversa de amigo RESUMO BÍBLICO 1 Tessalonicenses 5:17; Tiago 5:16; Mateus 6:5-9; Provérbios 15:8; Atos 1:14; Filipense 4:6 Uma amizade verdadeira não pode ser construída a base de rituais obrigatórios

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE Nossas pernas dão suporte ao nosso corpo inteiro e nos permitem andar, correr e pular. A facilitação na célula da suporte aos membros do grupo, capacitando-os a e x e

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR 1 - Me revela quem Deus é Deus é amor. 1 João 4,8.16 2 - Me revela quem eu devo ser Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é

Leia mais

Lição IX: O Caminho Rochoso

Lição IX: O Caminho Rochoso As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós vamos comemorar a

Leia mais

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro Personagens: J- TIA JANE B- Anjo BENTINHO P- PEDRINHO C- CLARINHA Be- Bebel Roteiro J- É ano novo lalaia, é ano novo lalaia! Vou deixar tudo bonito pra esperar o menino Jesus que vai nascer!!! (cantando

Leia mais

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS. CONCEITO-CHAVE Quando demonstramos amor pelas pessoas, estamos demonstrando amor por Deus.

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS. CONCEITO-CHAVE Quando demonstramos amor pelas pessoas, estamos demonstrando amor por Deus. LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor, através

Leia mais

O cuidado de Deus Por Valdení Fontelli Falvo

O cuidado de Deus Por Valdení Fontelli Falvo O cuidado de Deus Por Valdení Fontelli Falvo Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança e converse com elas como foi a comemoração dos dias das crianças. Conheça os visitantes, incentive

Leia mais

Lição 1: Poder para viver

Lição 1: Poder para viver Lição 1: Poder para viver CONCEITO: Posso ter um relacionamento com Deus através de Jesus FORMAÇÃO ESPIRITUAL: Relacionamento / encontro IDEIAS PRINCIPAIS: - Crianças em todos os lugares precisam caminhar

Leia mais

LIÇÃO 3: Passo 2 da Esperança (Acreditar) DIA 02/04/19

LIÇÃO 3: Passo 2 da Esperança (Acreditar) DIA 02/04/19 LIÇÃO 3: Passo 2 da Esperança (Acreditar) DIA 02/04/19 89 Lição 3 Passo 2 - da Esperança - Acreditar Pense: o Passo dois é um passo de transição, ele nos coloca em uma nova direção, de onde estamos para

Leia mais

Antes de dialogarmos sobre a Oração de Jesus, é preciso considerar três coisas:

Antes de dialogarmos sobre a Oração de Jesus, é preciso considerar três coisas: Antes de dialogarmos sobre a Oração de Jesus, é preciso considerar três coisas: 1ª - Não esquecer de olhar o contexto em que Jesus fez aquela tal oração; 2ª - ter um conceito bem aberto sobre o significado

Leia mais

VÍDEO

VÍDEO 4ª FEIRA 27 de Fevereiro Bom dia! No início desta semana terminámos a Semana Missionária Salesiana. Uma coisa que aprendemos com o testemunho dos missionários foi a importância de cuidarmos uns dos outros.

Leia mais

LOUVOR QUEBRA-GELO Alô, quem está falando? VERSÍCULO

LOUVOR QUEBRA-GELO Alô, quem está falando? VERSÍCULO LOUVOR: Faça um louvor bem alegre. Pode ser usado CD ou cantar espontaneamente. QUEBRA-GELO: Fazer a brincadeira telefone sem fio. Fale uma frase simples, bem rápida e bem baixinho, no ouvido de uma criança,

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 1º ANO COLEÇÃO INTERAGIR E CRESCER

CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 1º ANO COLEÇÃO INTERAGIR E CRESCER CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 1º ANO COLEÇÃO INTERAGIR E CRESCER UNIDADE 1 JESUS ME AMA Compreender que Deus nos ama e deseja o melhor para cada um de Seus filhos. Reconhecer que Deus se revela por Sua

Leia mais

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na igreja.

Leia mais

IGREJA CRISTÃ MARANATA PES DEPARTAMENTO DE ENSINO

IGREJA CRISTÃ MARANATA PES DEPARTAMENTO DE ENSINO 1- MARANATA VEM SENHOR JESUS Mãos na boca (sinal de falar) Sinal de vem ( mãos para o alto descendo) Vem buscar Tua igreja. Mão na boca falando (sinal de falar) Sinal de vem ( mãos para o alto descendo)

Leia mais

Tema: Novidades No Deserto

Tema: Novidades No Deserto Texto Bíblico: Marcos 1.1-11 Tema: Novidades No Deserto Versículo para memorizar: Ele percorreu toda a região próxima ao Jordão, pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados. Lucas 3:

Leia mais

Amor: Decidir amar uns aos outros

Amor: Decidir amar uns aos outros Lição 02 Amor: Decidir amar uns aos outros RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor,

Leia mais

Estudos Bíblicos para o mês das vocações

Estudos Bíblicos para o mês das vocações Estudos Bíblicos para o mês das vocações SEGUIR A CRISTO EXIGÊNCIAS ÉTICAS E ESTÉTICAS O mês de outubro em nossa Diocese é dedicado a orar, trabalhar e celebrar as vocações. Em primeiro lugar devemos saber

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

Você é capaz de se lembrar como se conjuga os verbos? Lembra? É... eu também não gostava muito disso, sabia? Então vamos lembrar juntos:

Você é capaz de se lembrar como se conjuga os verbos? Lembra? É... eu também não gostava muito disso, sabia? Então vamos lembrar juntos: Bem, hoje gostaria de falar sobre algo que talvez você não goste nem um pouco: nossa querida Língua Portuguesa Ah, fala sério pastor! Vai dar aula de Português? Obviamente não! Vou apenas compartilhar

Leia mais

Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos)

Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos) Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos) HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20 Jesus foi traído, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Três dias depois, ele ressuscitou e viu muitos

Leia mais

Lição Especial de Páscoa 2 Dias finais de Jesus - A última Ceia

Lição Especial de Páscoa 2 Dias finais de Jesus - A última Ceia Lição Especial de Páscoa 2 Dias finais de Jesus - A última Ceia História bíblica: Lucas 22:14-20; João 13:1-30 Jesus se reuniu com seus 12 discípulos para comer a refeição da Páscoa pela última vez antes

Leia mais

Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS. - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - 09/10/2016

Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS. - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - 09/10/2016 PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - TEXTO BÍBLICO: JOÃO 17 09/10/2016 VERSÍCULO-CHAVE: Santifica-os na verdade,

Leia mais

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando o caminho aos filhos seus Ah, ah, ah,

Leia mais

A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15

A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15 A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15 Quero dar a todos as boas vindas a este encontro, quando Dave Butts e eu vamos falar sobre a oração. Dave é presidente do Ministério Colheita, e presidente do Conselho

Leia mais

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Meditação Sala Azul Nome: Idade: Professor: Contato do Professor: SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Versículo

Leia mais

Lição 2. alcançando pessoas perdidas através de. relacionamentos. 3 a 6 anos

Lição 2. alcançando pessoas perdidas através de. relacionamentos. 3 a 6 anos Lição 2 alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos 3 a 6 anos Este currículo focaliza na expansão da Graça através da construção de relacionamentos para alcançar o Mundo Perdido, ou seja, as

Leia mais

SOCIEDADE DA ALEGRIA

SOCIEDADE DA ALEGRIA 15 de janeiro SOCIEDADE DA ALEGRIA Bom dia! Este mês vamos falar muito de São João Bosco, sabem porquê?! Porque é em janeiro que celebramos uma festa a lembrar como ele foi e é importante para todos nós.

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA

Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz

Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz ... estava João (Batista) outra vez na companhia de dois dos seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus! Os dois

Leia mais

Conceito-chave Jesus cresceu com sabedoria, força, amor e Ele quer que eu seja como Ele.

Conceito-chave Jesus cresceu com sabedoria, força, amor e Ele quer que eu seja como Ele. A maravilhosa história de Deus continua com o cumprimento de sua promessa: mandar o Salvador para o mundo, com o nascimento de Jesus, seu Filho. Neste trimestre vamos olhar as peças do quebra-cabeça da

Leia mais

Lição. Versículo Bíblico "A tua palavra é uma lâmpada que ilumina o caminho por onde eu ando. Ela me ajuda a não tropeçar!".

Lição. Versículo Bíblico A tua palavra é uma lâmpada que ilumina o caminho por onde eu ando. Ela me ajuda a não tropeçar!. FRUTOS-1 Descoberta Lição 4 4-6 Anos C rescimento e Mutualidade são os "Frutos" enfatizados para as crianças de 4 a 6 anos nesse currículo. Nós começamos aprendendo que a Bíblia é o melhor livro da Terra

Leia mais

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Lição103 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim Sim! Quero Tornar-me um Cristão Lição 103 David Batty 1ª Edição As referências Bíblicas

Leia mais

Lição. Versículo Bíblico Tudo vem de ti. I Crônicas 29:14

Lição. Versículo Bíblico Tudo vem de ti. I Crônicas 29:14 FRUTOS-3 Descoberta Lição 11 4-6 Anos Unidade 3: Aprendendo a Viver Como Um Amigo de Jesus Amigos de Jesus Usam o Dinheiro deles de Maneira Inteligente A s crianças de quatro e seis anos irão descobrir

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Priscila está passando um final de semana na casa da vovó! Um ensinamento importante aconteceu. Qual será? Vamos ver? Lá no parquinho...

Priscila está passando um final de semana na casa da vovó! Um ensinamento importante aconteceu. Qual será? Vamos ver? Lá no parquinho... Priscila está passando um final de semana na casa da vovó! Um ensinamento importante aconteceu. Qual será? Vamos ver? Vovó! A senhora pode passear hoje comigo? Claro, querida! Vamos, sim! Aonde você quer

Leia mais

Tema: O Vento Poderoso

Tema: O Vento Poderoso Tema: O Vento Poderoso Para essa aula você vai precisar: Mapa-múndi / Figuras para contar a lição / Tachinha fina para o cata-vento Texto Bíblico: Atos 2.1-13 Versículo para memorizar: Mas receberão poder

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

Conexão Criança (5 minutos)

Conexão Criança (5 minutos) História Bíblica: Lucas 1:26-56 Na lição de hoje as crianças aprenderão que Jesus foi um bebê que nasceu na cidade de Belém e que sua mãe era uma jovem que se chamava Maria. Aprenderão que Maria ficou

Leia mais

CEGOS PARA DEUS. Jo.9:1-16; 35-41

CEGOS PARA DEUS. Jo.9:1-16; 35-41 CEGOS PARA DEUS Jo.9:1-16; 35-41 1 Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. 2 Os seus discípulos perguntaram: Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele

Leia mais

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho Pai Deus Filho Espírito Santo Existe um único Deus que subsiste em três pessoas: O Pai, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; O Filho, que foi concebido por obra do Espírito Santo, e nasceu

Leia mais

Lição XIII: Fazendo a conexão: Revisão

Lição XIII: Fazendo a conexão: Revisão A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

O NASCIMENTO DA IGREJA

O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais