Conceito-chave Jesus cresceu com sabedoria, força, amor e Ele quer que eu seja como Ele.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Conceito-chave Jesus cresceu com sabedoria, força, amor e Ele quer que eu seja como Ele."

Transcrição

1 A maravilhosa história de Deus continua com o cumprimento de sua promessa: mandar o Salvador para o mundo, com o nascimento de Jesus, seu Filho. Neste trimestre vamos olhar as peças do quebra-cabeça da história de Deus, olhando a vida de Jesus, desde seu nascimento, sua infância e seu ministério cheio de milagres. Vamos olhar bem de pertinho quem é Jesus e como podemos segui-lo e nos tornar como Ele. História bíblica Lucas 2:40-52 Quando Jesus tinha 12 anos, foi com os seus pais para Jerusalém, para a Festa da Páscoa. Quando voltavam para casa, Maria e José perceberam que Jesus não estava com eles. Eles então foram procurá-lo e após três dias O encontraram no templo discutindo as Escrituras com os fariseus. Todos os que ouviam Jesus ficaram impressionados com o Seu entendimento a respeito das palavras de Deus. Quando perguntaram para Ele onde estava, Ele respondeu que estava na casa de Seu Pai. Ele ficou no templo cuidando das coisas do Seu Pai. Depois disso, Jesus voltou para Nazaré com Maria e José, onde Ele continuou a crescer em estatura, sabedoria e amor por Deus e pelos homens. Conceito-chave Jesus cresceu com sabedoria, força, amor e Ele quer que eu seja como Ele. Versículo-chave Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. (BLH) Lucas 2:52 Objetivos O QUE? (GG): As crianças ouvirão a história da infância de Jesus, aprenderão que Ele cresceu numa família. Quando ele tinha 12 anos, Sua família O levou ao templo. Seus pais O perderam e só encontraram três dias depois, conversando com os líderes, deixando-os perplexos com o Seu entendimento a respeito das palavras de Deus. E ENTÃO? (GG): As crianças aprenderão que Jesus ficou forte e se encheu de sabedoria, e cresceu junto a Deus, Seu Pai. Ele era Deus e homem. E AGORA? (PG): As crianças vão participar de uma atividade que mostra a elas como elas podem crescer como Jesus. Lição espiritual Auto disciplina / Estudo das Escrituras Preparação do líder Leia Lucas 2: Você se lembra como era quando tinha 12 anos de idade? Se você foi como a maioria de nós, você vai reconhecer que era bem diferente de Jesus quando Ele tinha 12 anos de idade. Ele é conhecido por ser forte, sábio e abençoado como o amor de Deus e dos homens. Jesus ficava a vontade no templo para resolver as dúvidas que as pessoas tinham a respeito do Seu Pai. Ele sabia quem Ele era, mas mesmo assim, Ele se submetia a autoridade dos Seus pais terrenos. Em que você se parecia com

2 Jesus quando você tinha 12 anos? Em que você se parece com Jesus agora? Você sabe quem você é para Cristo? Você está disposto a viver sobre a autoridade do ser Pai Celeste? Você está se sentindo desajeitado ou sem compromisso na sua caminhada espiritual? Ou você está aprendendo e crescendo com alegria? De qualquer forma, passe algum tempo em oração, expressando para Deus o seu desejo de se tornar como o menino de 12 anos de Lucas 2. Que você esteja sentindo a graça de Deus sobre você. Conexão criança (5 minutos) DÊ boas-vindas às crianças ao Geração Futuro e diga para elas que hoje elas vão escutar a história de um menino maravilhoso. PERGUNTE às crianças: Quem é a criança mais inteligente que vocês conhecem? Quem é a criança mais forte que vocês conhecem? Quem é a criança, que vocês conhecem, que é a mais honesta e justa, e que a maioria das pessoas gostam de brincar com ela? Alguém disse o nome de alguma criança nas três perguntas? DIGA para as crianças: Seria extraordinário ser realmente bom em todas essas coisas que eu te disse. A Bílbia nos diz, que Jesus era assim quando era criança. Transição CONTE para as crianças: Hoje no Grande Grupo vocês vão ouvir uma história sobre quando Jesus tinha 12 anos de idade. Ouçam atentamente para vocês descobrirem o que fez Jesus ser diferente das outras pessoas e porque ele era uma criança maravilhosa. >>>Revisão Pequeno grupo (20 minutos) DIGA para as crianças: Hoje no Grande Grupo nós vimos sobre quando Jesus impressionou a todos os líderes no templo. Todos ficaram surpresos como um garoto da Sua idade poderia entender tudo aquilo nas Escrituras. PERGUNTE as crianças: O que fez Jesus ser diferente de outras crianças? Por que Ele era uma crianças maravilhosa? DIGA para as crianças: Jesus era garoto e Deus ao mesmo tempo. Isso, às vezes, é difícil de entender, mas é verdade. Como Jesus era um menino Deus, Ele cresceu com sabedoria e força, e conhecia o Deus Pai muito bem. Mesmo Jesus sendo Deus e nós não, Ele quer que cresçamos da mesma forma que Ele cresceu. Cabe a nós decidirmos fazer as escolhas corretas que nos ajudarão a crescer como Jesus. >>>Atividade: O jogo Crescendo com Jesus O propósito desse jogo é ajudar as crianças a entenderem que elas podem crescer como Jesus elas podem crescer sábias, fortes e conhecendo a vontade de Deus.

3 >>>Material Cartões do jogo Crescendo com Jesus Balão Canetinha >>>Preparação COLOQUE todos os cartões de forma misturada e de cabeça para baixo. As crianças farão voltas apanhando um cartão, entregam ao Líder de Pequeno Grupo para ler em voz alta, e elas responderão a pergunta do cartão. Há três tipos de respostas: Parece legal, Muito legal e Isso não é legal. DESENHE um boneco no balão. ENCHA ou esvazie o ar do balão após cada resposta, de acordo com o seguinte: Resposta Parece legal: assopre uma vez; Resposta Muito legal : assopre duas vezes; Resposta Isso não é legal : deixe o ar sair por um segundo; então pergunte a criança pela resposta correta e assopre duas vezes quando ouvir a resposta correta. CERTIFIQUE-SE de que ao final do jogo, o seu balão NÃO esteja completamente cheio. Você vai querer enchê-lo na fase de envolvimento. >>>Desenvolvimento DIGA para as crianças: Nós vamos brincar um jogo que vai nos mostrar as diversas maneiras que podemos crescer com sabedoria, força e amor. Amor significa 'conhecer melhor a Deus'. Toda vez que vocês responderem certo a uma pergunta, eu encherei um pouco desse balão. EXPLIQUE para as crianças: Há três tipos de perguntas: Parece legal, Muito legal e Isso não é legal. Para a pergunta Parece legal, eu darei três respostas diferentes e vocês vão me dizer qual delas é a correta. Se vocês conseguirem dizer qual a resposta correta eu soprarei o balão uma vez. Para a pergunta Muito legal, eu vou ler a pergunta e vocês vão responder. Então eu soprarei o balão duas vezes. Cuidado com o terceiro tipo de pergunta a pergunta Isso não é legal. Se a pergunta Isso não é legal for respondida com uma resposta errada, então eu vou deixar o ar sair por um segundo. Então vocês têm que me dizer uma reposta Muito legal no lugar da resposta Isso não é legal, só assim eu soprarei o balão duas vezes. Tudo certo, então vamos jogar.

4 Perguntas do Jogo Crescendo com Jesus Você pede um biscoito para sua mãe antes do almoço e ela diz Não porque em alguns minutos você vai almoçar,mas mesmo assim, você viu escondido no pote de biscoito e come sem que ela veja. Que tipo de atitude é essa? Explique. Quando um coleguinha seu vai passar um dia na sua casa pra que vocês possam brincar o dia inteirinho, mas ele esqueceu de levar os brinquedos dele, você empresta os seus. Que tipo de atitude é essa? Explique. Sua avó está muito ocupada fazendo um bolo de chocolate que você tanto gosta. Mas você quer muito ir brincar no parquinho mesmo ela falando que naquele momento não pode ir pois o bolo ainda não está pronto. Daí você começa a chorar. Que tipo de atitude é essa? Explique. Seu coleguinha está brincando no recreio, cai e machuca o joelho, seus outros coleguinhas começam a rir dele, mas você vai chamar a professora para que ela possa ajudá-lo. Que tipo de atitude é essa? Explique. Seu irmão mais velho vai ao shopping com os amigos mas não quer levá-lo porque vai assistir um filme que não é pra sua idade. Mesmo sabendo disso você fala com sua mãe para que ela mande ele te levar junto. Que tipo de atitude é essa? Explique.

5 Seu(A) irmão(ã) emprestou o brinquedo preferido dele(a) e você sem querer quebra o brinquedo, mas ao invés de contar, você esconde o brinquedo. Que tipo de atitude é essa? Explique. Você está dentro do carro comendo um sanduíche muito gostoso que sua mãe comprou, mas no meio da rua tem uma criança pedindo comida pois não come há dias. E você dá o sanduíche pra ele. Que tipo de atitude é essa? Explique. O telefone da sua casa toca, é para seu pai mas ele manda falar que não está, mesmo você sabendo que ele está em casa você fala que ele não está. Essa é uma atitude legal? Que tipo de atitude é essa? Explique. Você está brincando com um coleguinha e ele te machuca sem querer, mas em seguida ele te pede perdão. Que tipo de atitude é essa? Explique. O tio tá explicando a atividade de pequeno grupo e você não presta a atenção porque está levantando o tempo inteiro e conversando. Que tipo de atitude é essa? Explique. Quando você percebe que tem uma criança que está sentada sozinha lá no cantinho, você vai até lá e a chama para brincar com você e seus outros coleguinhas. Que tipo de atitude é essa? Explique.

6 quando começa a tocar a música: alô criançada vamos nos conectar, alô criançada vamos nos conectar, guarde e cuide bem do seu brinquedinho... é o momento de...(guardar os brinquedos), mas mesmo sabendo disso você não quer guardar, você quer continuar brincando. Mas seu líder fala novamente com você, mas você não o atende. Que tipo de atitude é essa? Explique. Isso parece ser legal Pra você, como é crescer forte, sábio e conhecendo a vontade de Deus? >>>Envolvimento DIGA para as crianças: Vejam como a pessoa do balão ficou grande. Nós podemos ver por esse balão que as escolhas que fizermos, determinaram a velocidade de crescimento, e que as escolhas erradas evitaram que crescêssemos. Será que esse balão pode crescer ainda mais? Sim, é claro que pode! ENCHA completamente o balão e então amarre-o. DIGA para as crianças: Nós somos como esse balão. Nós podemos crescer, crescer, crescer. Nós podemos crescer por toda a nossa vida, nos tornando sábios, fortes e conhecendo melhor a Deus. DIGA para as crianças: Eu vou passar o balão entre vocês, e aquele que quiser ser como Jesus, crescer sábio, forte e conhecedor de Deus, escreva seu nome no balão (se a criança não souber escrever, peça para que ela desenhe-se no balão). Lembre-se, se você quiser crescer em sabedoria, força e ter um melhor conhecimento em Deus, você terá que tomar decisões corretas e seguir cuidadosamente a Deus e a seus pais. PASSE o balão, e pergunte para as crianças se elas querem crescer como Jesus. Para as que responderem sim, dê para elas uma caneta, com a qual elas escreverão o nome no balão. Oração Querido Jesus, Nós te agradecemos por Tu nos ajudar a crescer como Jesus. Ajude-nos a crescer em sabedoria, força e a sermos melhores conhecedores de Ti. Amém.

ESTER. Objetivos. Versículo bíblico. "Seja forte e corajoso". Josué 1:7

ESTER. Objetivos. Versículo bíblico. Seja forte e corajoso. Josué 1:7 ESTER História bíblica Ester 1-10 Na lição de hoje, as crianças ouvirão a história de Ester. elas vão aprender que Mordecai ajudou Ester a saber o que era certo, então, Ester orou e pediu a deus para ajudá-la

Leia mais

Unidade 3: Acampamento Balaio

Unidade 3: Acampamento Balaio FRUTOS-3 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 3: Acampamento Balaio LIÇÃO 10 7-8 Anos Fazendo Diferença ao Mostrar Amor, Alegria, Paz, Paciência e Amabilidade Neste Trimestre, as crianças continuarão

Leia mais

Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa

Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa História Bíblica Ester 1-10 Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa Na lição de hoje, as crianças ouvirão a história de Ester. Elas vão aprender que Mordecai ajudou

Leia mais

Respeitando as diferenças uns dos outros

Respeitando as diferenças uns dos outros Respeitando as diferenças uns dos outros VERSÍCULO BÍBLICO Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem. Colossenses 3:20,21

Leia mais

DA VIDA UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES

DA VIDA UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES DA VIDA Este Trimestre começa focalizando o Crescimento e a Graça para as crianças de 9 a 11 anos. A Unidade 1 começa apresentando a Bíblia

Leia mais

Nº 5 C Natal e Sagrada Família

Nº 5 C Natal e Sagrada Família Nº 5 C Natal e Sagrada Família Esta semana celebramos nascimento de Jesus, no dia de Natal e depois a festa da Sagrada Família. A Sagrada Família é composta por Maria, José e o Menino Jesus. A Sagrada

Leia mais

Lição III: Incrível Doação

Lição III: Incrível Doação A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Lição IX: O Caminho Rochoso

Lição IX: O Caminho Rochoso As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós vamos comemorar a

Leia mais

Eu sou especial para Deus.

Eu sou especial para Deus. Eu sou especial para Deus. História bíblica Salmo 139 Na lição de hoje, as crianças vão aprender que o salmo 139 nos diz que Deus nos fez, que ele conhece cada um de nós intimamente e que ele está sempre

Leia mais

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11 As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós comemoramos a Páscoa

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus,

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, celebramos, a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 13 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS 9-11 Anos HISTÓRIA BÍBLICA João 15:12 A Bíblia nos ensina que Deus quer que sejamos

Leia mais

Lição VI: Jesus ama suas ovelhas

Lição VI: Jesus ama suas ovelhas As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, vamos celebrar a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

Lição 2 - Conversa de amigo

Lição 2 - Conversa de amigo Lição 2 - Conversa de amigo RESUMO BÍBLICO 1 Tessalonicenses 5:17; Tiago 5:16; Mateus 6:5-9; Provérbios 15:8; Atos 1:14; Filipense 4:6 Uma amizade verdadeira não pode ser construída a base de rituais obrigatórios

Leia mais

Lição 2 11 anos. alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos

Lição 2 11 anos. alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos Lição 2 11 anos alcançando pessoas perdidas através de relacionamentos Este currículo focaliza na expansão da Graça através da construção de relacionamentos para alcançar o Mundo Perdido, ou seja, as pessoas

Leia mais

Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos)

Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos) Lição 3 - PÁSCOA Laranja (7 e 8 anos) HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20 Jesus foi traído, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Três dias depois, ele ressuscitou e viu muitos

Leia mais

Lição 1: Incrível Mudança

Lição 1: Incrível Mudança A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador oram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Garoto extraordinário

Garoto extraordinário Garoto extraordinário (adequada para crianças de 6 a 8 anos) Texto: Lucas 2:40-52 Princípio: ser como Jesus Você vai precisar de um fantoche de cara engraçada, um adulto para manipular o fantoche atrás

Leia mais

Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História

Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História HISTÓRIA BÍBLICA (Atos 26) Na Bíblia, ouvimos a história de como Paulo escolheu seguir Jesus. Ouvimos o que aconteceu

Leia mais

Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos)

Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos) Lição 3 - PÁSCOA Verde (9 a 11 anos) HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20 Jesus foi traído, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Três dias depois, ele ressuscitou e viu muitos

Leia mais

Lição 1: Poder para viver

Lição 1: Poder para viver Lição 1: Poder para viver CONCEITO: Posso ter um relacionamento com Deus através de Jesus FORMAÇÃO ESPIRITUAL: Relacionamento / encontro IDEIAS PRINCIPAIS: - Crianças em todos os lugares precisam caminhar

Leia mais

Jesus vai ao Templo Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Jesus vai ao Templo Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Jesus vai ao Templo Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse um pouco com elas e pergunte como foi a semana e o feriado. Conheça

Leia mais

Pequeno Grupo. maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139:14)

Pequeno Grupo. maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139:14) Pequeno Grupo História Bíblica: Lucas 1:26-56 Na lição de hoje as crianças aprenderão que Jesus foi um bebê que nasceu na cidade de Belém e que sua mãe era uma jovem que se chamava Maria. Aprenderão que

Leia mais

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Lição. Versículo Bíblico Deus é Amor. I João 4:16. são os "Frutos" enfatizados

Lição. Versículo Bíblico Deus é Amor. I João 4:16. são os Frutos enfatizados FRUTOS-1 Descoberta Lição 2 4-6 Anos C rescimento e Mutualidade são os "Frutos" enfatizados CONCEITO CHAVE A Bíblia nos fala sobre Deus e nós podemos saber o quanto Ele nos ama. para as crianças de 4 a

Leia mais

Lição XII: Paulo: Novas Igrejas vão surgindo

Lição XII: Paulo: Novas Igrejas vão surgindo A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento to. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu

Leia mais

Lição XIII: Fazendo a conexão: Revisão

Lição XIII: Fazendo a conexão: Revisão A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Versículo bíblico: Eu a amei com amor eterno Jeremias 31:3.

Versículo bíblico: Eu a amei com amor eterno Jeremias 31:3. As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, vamos celebrar a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

Lição V: Zaqueu pagou o que devia

Lição V: Zaqueu pagou o que devia -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus,

Leia mais

LIÇÃO 1 7 a 10 anos. Deus se importa com todas as pessoas

LIÇÃO 1 7 a 10 anos. Deus se importa com todas as pessoas LIÇÃO 1 7 a 10 anos Deus se importa com todas as pessoas HISTÓRIA BÍBLICA: Lucas 15:1-7 Na Bíblia, Jesus nos conta a Parábola da Ovelha Perdida. Esta Parábola nos ensina que Deus está diligentemente a

Leia mais

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Jesus e Pedro andam sobre as águas

Jesus e Pedro andam sobre as águas Jesus e Pedro andam sobre as águas História bíblica Mateus 14:22-32 Depois de ensinar e alimentar os 5000, Jesus falou para os discípulos irem para o outro lado do mar. Naquela noite veio uma tempestade

Leia mais

Lição. Versículo Bíblico Não mintam uns aos outros. Colossenses 3:9

Lição. Versículo Bíblico Não mintam uns aos outros. Colossenses 3:9 FRUTOS-3 Descoberta Lição 7 4-6 Anos Unidade 2: Exterminando o Pecado, Antes que Ele Aconteça Novamente Exterminando o Pecado da Desonestidade A s crianças de quatro e seis anos irão descobrir os desafios

Leia mais

Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Atos 2:44

Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Atos 2:44 A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

PAULO; Novas igrejas estão surgindo

PAULO; Novas igrejas estão surgindo PAULO; Novas igrejas estão surgindo A história fantástica Saulo que perseguia os judeus, mais um dia ele teve um encontro com Deus e seu nome mudou para Paulo que encorajou e perseverou na fé em Jesus.

Leia mais

10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA. 11/03/2018 à 17/

10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA. 11/03/2018 à 17/ 10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA 11/03/2018 à 17/03 2018 EUSOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NIGUEM VEM AO PAI SE NÃO FOR ATRAVÉS DE MIM (João a imagem de uma lamparina e perguntar:

Leia mais

Lição 1: Sermão do Monte: Oração

Lição 1: Sermão do Monte: Oração As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, vamos celebrar a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. Atos 2:47

E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. Atos 2:47 A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Obedecer é sempre certo

Obedecer é sempre certo Obedecer é sempre certo Obedecer. Palavra fácil de entender, mas muitas vezes difícil de colocar em prática. Principalmente quando não entendemos ou concordamos com a orientação dada. Crianças recebem

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? As incríveis histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse trimestre nós vamos comemorar a

Leia mais

Lição II: Incrível Compaixão

Lição II: Incrível Compaixão A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO DEUS SE IMPORTA COM AS PESSOAS PERDIDAS, E EU TAMBÉM

UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO DEUS SE IMPORTA COM AS PESSOAS PERDIDAS, E EU TAMBÉM Frutos-1 Impact0 LIÇÃO 9 VIVENDO A VIDA COM DEUS 9-11 Anos UNIDADE 3: MUNDO PERDIDO DEUS SE IMPORTA COM AS PESSOAS PERDIDAS, E EU TAMBÉM Este Trimestre começa focalizando o Crescimento e a Graça para as

Leia mais

Lição 3 - PÁSCOA Azul (5 e 6 anos)

Lição 3 - PÁSCOA Azul (5 e 6 anos) Lição 3 - PÁSCOA Azul (5 e 6 anos) HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 28; Marcos 16; Lucas 24; João 20 Jesus foi traído, preso, tentado e finalmente foi crucificado. Três dias depois, ele ressuscitou e viu muitos

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A História do relacionamento incrível de Deus com Seu povo, de Adão a Abraão, de Abraão a Neemias, e finalmente até o nascimento de Jesus, continua a nos surpreender. As crianças ouvirão até mesmo muito

Leia mais

Estêvão, Herói até o Fim

Estêvão, Herói até o Fim Lição 7 Estêvão, Herói até o Fim História Bíblica: Atos 6:8-15 e 7:1-60 Estevão, cheio de fé e do Espírito Santo. Homem exemplar, honesto, comprometido com Deus e muito sábio. Alguns Judeus, membros das

Leia mais

Lição VIII: As maiores aventuras

Lição VIII: As maiores aventuras A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Não Fale com Estranhos

Não Fale com Estranhos Não Fale com Estranhos Texto por: Aline Santos Sanches PERSONAGENS Cachorro, Gato, Lobo, Professora, Coelho SINOPSE Cachorro e Gato são colegas de classe, mas Gato é arisco e resolve falar com um estranho.

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 5 - IRMÃOS, PRESENTES DO MEU AMIGO Olá querido professor (a) da classe Jardim de Infância hoje estarei apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO 1 Samuel 17.12-18,22

Leia mais

Conexão Criança (5 minutos)

Conexão Criança (5 minutos) História Bíblica: Lucas 1:26-56 Na lição de hoje as crianças aprenderão que Jesus foi um bebê que nasceu na cidade de Belém e que sua mãe era uma jovem que se chamava Maria. Aprenderão que Maria ficou

Leia mais

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 OBJETIVO Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 As crianças entenderão que a palavra de Deus nos convence do pecado e transforma a nossa vida. BASE BÍBLICA João 17.17; Atos 9.1-19; Romanos

Leia mais

DATA: / / 2015 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR: 8,0 MÉDIA: 4,8 RESULTADO: %

DATA: / / 2015 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR: 8,0 MÉDIA: 4,8 RESULTADO: % SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: / / 205 UNIDADE: I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR:

Leia mais

UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA DÁ SABEDORIA PRÁTICA PARA VIVER

UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA DÁ SABEDORIA PRÁTICA PARA VIVER Frutos-1 Impact0 LIÇÃO 2 VIVENDO A VIDA COM DEUS 9-11 Anos UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA DÁ SABEDORIA PRÁTICA PARA VIVER Este Trimestre começa focalizando o Crescimento e a Graça para as crianças

Leia mais

Lição. Versículo Bíblico Tudo vem de ti. I Crônicas 29:14

Lição. Versículo Bíblico Tudo vem de ti. I Crônicas 29:14 FRUTOS-3 Descoberta Lição 11 4-6 Anos Unidade 3: Aprendendo a Viver Como Um Amigo de Jesus Amigos de Jesus Usam o Dinheiro deles de Maneira Inteligente A s crianças de quatro e seis anos irão descobrir

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 01 JESUS TRASFORMA ÁGUA EM VINHO Olá querido professor (a) da classe, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO João 2: 1-12 OBJETIVOS DA LIÇÃO 1 -Reconhecer

Leia mais

Deus abençoe abundantemente.

Deus abençoe abundantemente. Estamos no propósito do Jejum de Daniel com as crianças também. Sabemos que os pequeninos não ouvem conselhos, mas seguem exemplos. Por isso sejam incentivadores de seu (s) filho (s), pois quanto mais

Leia mais

Lição. Formação Espiritual Fundamento para auto-valorização Crescimento e Mutualidade

Lição. Formação Espiritual Fundamento para auto-valorização Crescimento e Mutualidade FRUTOS-1 Descoberta Lição 5 4-6 Anos C rescimento e Mutualidade são os "Frutos" enfatizados para as crianças de 4 a 6 anos nesse currículo. Nós começamos aprendendo que a Bíblia é o melhor livro da Terra

Leia mais

Currículo: Crianças em todos os lugares caminhando com Jesus. Lição 2: Crianças

Currículo: Crianças em todos os lugares caminhando com Jesus. Lição 2: Crianças Lição 2: Crianças HISTÓRIA BÍBLICA: Marcos 10:13-16 As pessoas estavam levando as crianças para que Jesus as abençoasse. Mas os discípulos de Jesus queriam impedir, e Ele ficou tão chateado que... VERSÍCULO-CHAVE:

Leia mais

FAMÍLIA, LUGAR DE PERDÃO 2ª FEIRA 08 outubro Bom dia! E boa semana. Esperamos que este fim de semana prolongada tenha dado para estar em família. E por falar em família, esta semana dedicaremos a nossa

Leia mais

Unidade 1: Em Treinamento

Unidade 1: Em Treinamento FRUTOS-3 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 1: Em Treinamento Generosidade x Ganância LIÇÃO 3 7-8 Anos Neste Trimestre, as crianças continuarão a pesquisar os cinco frutos do Trimestre passado. Na

Leia mais

Lição. Versículo Bíblico "A tua palavra é uma lâmpada que ilumina o caminho por onde eu ando. Ela me ajuda a não tropeçar!".

Lição. Versículo Bíblico A tua palavra é uma lâmpada que ilumina o caminho por onde eu ando. Ela me ajuda a não tropeçar!. FRUTOS-1 Descoberta Lição 4 4-6 Anos C rescimento e Mutualidade são os "Frutos" enfatizados para as crianças de 4 a 6 anos nesse currículo. Nós começamos aprendendo que a Bíblia é o melhor livro da Terra

Leia mais

LIÇÃO 2 - PEQUENO GRUPO

LIÇÃO 2 - PEQUENO GRUPO LIÇÃO 2 - PEQUENO GRUPO DESAFIO: Meninos e Meninas. DIGA: Todos os domingos nós receberemos um desafio. Hoje nós ouvimos sobre o desafio lançado de memorizar o versículo. Por isso vamos trazer a Bíblia

Leia mais

2º 3 º ciclos

2º 3 º ciclos 2º 3 º ciclos 2018 19 Segunda-feira, 24 de setembro de 2018 A FOLHA EM BRANCO Bom dia. Todos os inícios de etapas da nossa vida são oportunidade de um novo recomeço, de traçar um objetivo a alcançar e

Leia mais

Lição 2 7 A 10 ANOS ALCANÇANDO PESSOAS PERDIDAS ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS

Lição 2 7 A 10 ANOS ALCANÇANDO PESSOAS PERDIDAS ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS Lição 2 7 A 10 ANOS ALCANÇANDO PESSOAS PERDIDAS ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS Este currículo focaliza na expansão da Graça através da construção de relacionamentos para alcançar o Mundo Perdido, ou seja,

Leia mais

Lição VI: As últimas palavras

Lição VI: As últimas palavras A História do relacionamento incrível de Deus com Seu povo, de Adão a Abraão, de Abraão a Neemias, e finalmente até o nascimento de Jesus, continua a nos surpreender. As crianças ouvirão até mesmo muito

Leia mais

SABEDORIA, ESTATURA E GRAÇA

SABEDORIA, ESTATURA E GRAÇA SABEDORIA, ESTATURA E GRAÇA Aspectos do desenvolvimento integral Lucas 2:41-52 O menino crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. Todos os anos seus pais iam

Leia mais

Especial Bíblia e Oração

Especial Bíblia e Oração Especial Bíblia e Oração Crianças de 5 a 11 anos História Bíblica Salmo 119:9, 11, 24; Mateus 22:37, 39 Na lição de hoje as crianças aprenderão que a Bíblia contém tudo que nós precisamos para saber sobre

Leia mais

SOCIEDADE DA ALEGRIA

SOCIEDADE DA ALEGRIA 15 de janeiro SOCIEDADE DA ALEGRIA Bom dia! Este mês vamos falar muito de São João Bosco, sabem porquê?! Porque é em janeiro que celebramos uma festa a lembrar como ele foi e é importante para todos nós.

Leia mais

UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA?

UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? Frutos-1 Impact0 LIÇÃO 3 VIVENDO A VIDA COM DEUS 9-11 Anos UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA É ETERNA Este Trimestre começa focalizando o Crescimento e a Graça para as crianças de 9 a 11 anos.

Leia mais

Lição 4. Versículo Bíblico "Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês." Efésios 4:29

Lição 4. Versículo Bíblico Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês. Efésios 4:29 FRUTOS-3 Descoberta Lição 4 4-6 Anos Unidade 2: Exterminando o Pecado, Antes que Ele Aconteça Novamente Exterminando o Pecado das Palavras que Fazem Mal aos Outros A s crianças de quatro e seis anos irão

Leia mais

LIÇÃO 1 PERMANECER UNIDO COM CRISTO

LIÇÃO 1 PERMANECER UNIDO COM CRISTO LIÇÃO 1 PERMANECER UNIDO COM CRISTO RESUMO BÍBLICO: João 15 Conhecemos uma árvore pelo fruto que ela dá. Assim também é possível conhecer uma pessoa pelo fruto que ela apresenta. O Fruto não é uma produção

Leia mais

Lição II: Sermão do Monte: Servindo aos outros

Lição II: Sermão do Monte: Servindo aos outros As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, Sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, vamos celebrar a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA MISERICÓRDIA!

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA MISERICÓRDIA! 2ª FEIRA 26 DE NOVEMBRO Bom dia a todos! Neste início de semana, espera-nos um novo tema. Esta semana iremos olhar para a misericórdia. A palavra Misericórdia tem origem latina, e é formada pela junção

Leia mais

PROCLAMAR LIÇÃO 4. 3 a 6 Anos PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A HISTÓRIA DE JESUS.

PROCLAMAR LIÇÃO 4. 3 a 6 Anos PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A HISTÓRIA DE JESUS. PROCLAMAR LIÇÃO 4 3 a 6 Anos PESSOAS PERDIDAS PRECISAM OUVIR A HISTÓRIA DE JESUS. HISTÓRIA BIBLICA (João 1:12) (I Pedro 3:15). A Bíblia nos ensina que Jesus morreu e ressuscitou dos mortos. Ele pagou pelos

Leia mais

Lição VIII: Jesus meu amigo para sempre

Lição VIII: Jesus meu amigo para sempre As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, vamos celebrar a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 09/06/2013 ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Versículos para Decorar 1- Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo. Marcos 10:43b

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 07 A 13 DE OUTUBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

Lição XIII: Olhando as Peças: Revisão e Celebração

Lição XIII: Olhando as Peças: Revisão e Celebração As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, vamos celebrar a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

Nº 13 B - 6º Domingo do Tempo Comum

Nº 13 B - 6º Domingo do Tempo Comum Nº 13 B - 6º Domingo do Tempo Comum-15.2.2015 Ajudar quem precisa Vamos imitar Jesus A Bíblia foi escrita há muitas centenas de anos, mas é fácil perceber como se aplica agora, à nossa vida. No Evangelho

Leia mais

USE A CRIATIVIDADE DESENVOLVIMENTO DA AULA RUMO AO CONHECIMENTO CONHECENDO MAIS E MAIS. Marcos 1:29 a 34

USE A CRIATIVIDADE DESENVOLVIMENTO DA AULA RUMO AO CONHECIMENTO CONHECENDO MAIS E MAIS. Marcos 1:29 a 34 Aprendendo a estar com outros Marcos 1:29 a 34 O Senhor é bondoso com todos e cuida com carinho de todas as criaturas Salmos 145:9 Ministrar o ensino de maneira que o aluno venha: Saber que Jesus nos ama

Leia mais

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2ª FEIRA 13 de maio NOSSA SENHORA DE FÁTIMA Hoje é um dia muito especial, sabem porquê? É dia de Nossa Senhora de Fátima, faz hoje 102 anos que Nossa Senhora desceu do Céu para visitar a nossa terra. Já

Leia mais

Lição. Formação Espiritual Confiança/Dependência de Deus Crescimento e Mutualidade

Lição. Formação Espiritual Confiança/Dependência de Deus Crescimento e Mutualidade FRUTOS-1 Descoberta Lição 7 4-6 Anos C rescimento e Mutualidade são os "Frutos" enfatizados para as crianças de 4 a 6 anos nesse currículo. Nós começamos aprendendo que a Bíblia é o melhor livro da Terra

Leia mais

Semana 2 Parábola do filho pródigo 08 de Abril de 2018

Semana 2 Parábola do filho pródigo 08 de Abril de 2018 OBJETIVO Semana 2 Parábola do filho pródigo 08 de Abril de 2018 Ensinar as crianças que devemos pedir o direcionamento de Deus em nossas escolhas. BASE BÍBLICA Lucas 15.11-32 VERSÍCULO o filho sábio aceita

Leia mais

Permanecer unido com Cristo

Permanecer unido com Cristo Lição 01 Permanecer unido com Cristo RESUMO BÍBLICO: João 15 Conhecemos uma árvore pelo fruto que ela dá. Assim também é possível conhecer uma pessoa pelo fruto que ela apresenta. O Fruto não é uma produção

Leia mais

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar.

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar. 2ª FEIRA 11 de março QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz GPS Bom dia! Iniciamos o tempo da quaresma. 40 dias antes da Páscoa. Como tem acontecido todos os anos, temos para a comunidade alguns

Leia mais

Semana 3 Parábola do filho pródigo 15 de Abril de 2018

Semana 3 Parábola do filho pródigo 15 de Abril de 2018 OBJETIVO Semana 3 Parábola do filho pródigo 15 de Abril de 2018 Ensinar as crianças a importância do arrependimento e do perdão, bem como aprender, pedir perdão para as pessoas que ofendeu. BASE BÍBLICA

Leia mais

Tema: Que milagre! Jesus transforma água em vinho.

Tema: Que milagre! Jesus transforma água em vinho. Texto Bíblico: João 2.1-11 Tema: Que milagre! Jesus transforma água em vinho. Versículo para memorizar: Jesus disse: Foi me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Mateus 28.18a Principio Bíblico:

Leia mais

NOSSA SENHORA DE LOURDES E DIA MUNDIAL DO DOENTE

NOSSA SENHORA DE LOURDES E DIA MUNDIAL DO DOENTE NOSSA SENHORA DE LOURDES E DIA MUNDIAL DO DOENTE 2ª FEIRA 11 fevereiro Hoje celebramos Nossa Senhora de Lourdes e o Dia Mundial do Doente. O cuidado de Nossa Senhora pelos doentes, fez S. João Paulo II

Leia mais

Lição 3. Versículo Bíblico "Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho" Provérbios 23:19

Lição 3. Versículo Bíblico Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho Provérbios 23:19 FRUTOS-3 Descoberta Lição 3 4-6 Anos Unidade 1: Três Histórias de Pedro Deus nos Criou para Fazermos Escolhas A s crianças de quatro e seis anos irão descobrir os desafios da Graça, Crescimento, Mutualidade,

Leia mais

Versículo bíblico: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Hebreus 13:5

Versículo bíblico: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Hebreus 13:5 A maravilhosa história de Deus continua através dos ensinos de Jesus. Sua morte e ressurreição, e o começo da Igreja. Neste trimestre nós celebraremos a Páscoa - Deus nos prometeu um Salvador e ele cumpriu

Leia mais

VÍDEO (terminar o vídeo ao minuto 4:23)

VÍDEO (terminar o vídeo ao minuto 4:23) 2ª FEIRA 22 de Outubro Hoje celebramos um santo de que os nossos pais se lembram: São João Paulo II. Já ouviste falar dele? Vamos ver um pequeno vídeo que nos conta de forma resumida a sua vida. VÍDEO

Leia mais

Lição. Pessoal Necessário Comunicador

Lição. Pessoal Necessário Comunicador FRUTOS-3 Descoberta Lição 3 4-6 Anos Unidade 1: Três Histórias de Pedro Deus nos Criou para Fazermos Escolhas História Bíblica Lucas 22:54-62 e Atos 4:1-22 Na lição de hoje as crianças ouvirão falar que

Leia mais

Lição XII: Tremer, Sacudir e Rolar

Lição XII: Tremer, Sacudir e Rolar A maravilhosa história de Deus continua através dos ensinos de Jesus. Sua morte e ressurreição, e o começo da Igreja. Neste trimestre nós celebraremos a Páscoa - Deus nos prometeu um Salvador e ele cumpriu

Leia mais