Valorize ainda mais seu evento, com todo o requinte da Música Popular Brasileira. Contrate: SHOW MIRIANÊS ZABOT

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Valorize ainda mais seu evento, com todo o requinte da Música Popular Brasileira. Contrate: SHOW MIRIANÊS ZABOT"

Transcrição

1 Valorize ainda mais seu evento, com todo o requinte da Música Popular Brasileira. Contrate: SHOW MIRIANÊS ZABOT Uma das grandes surpresas da nossa música. Marcada pela simplicidade, pela riqueza, pela beleza. O que é bonita, não precisa nem cantar! As notas musicais desta bonitinha formam um verdadeiro arco-íris. É mais que uma cantora, eu acho que ela é uma porta-voz da sensibilidade. MPB de primeira qualidade, com Mirianês Zabot!... Nem tudo está perdido! Essa brasilidade que você trouxe com seu texto e sua canção, mais um para te dizer como você é talentosa e bonita. por RONNIE VON (12/11/2012 Programa Todo Seu TV Gazeta São Paulo - SP) "A incrível trajetória da cantora gaúcha Mirianês Zabot." por Sandra Simon Jornalista (26/08/ Revista Donna - Jornal Zero Hora - Porto Alegre - RS) CONTRATAÇÃO E MAIORES INFORMAÇÕES: Mirianês Zabot Produções Musicais - Fone: (11) producao@mirianeszabot.com.br - Site:

2 Show Mosaico Foto-Prosaico Mirianês Zabot Com seu lirismo e sua personalidade marcante, a cantora e compositora gaúcha Mirianês Zabot, radicada em São Paulo desde 2006, lança o primeiro CD e DVD, Mosaico Foto-Prosaico, produzido ao lado de Itamar Collaço (ex-baixista do Zimbo Trio). No repertório, Música Popular Brasileira, em canções inéditas de novos compositores, e releituras de nomes já consagrados como Paulo Cesar Pinheiro e Paulinho Tapajós. Em seu show homônimo, cuja direção artística é feita com Vinicius Piedade, passeia por diversos ritmos musicais, como samba, baião, valsa, e outros. Em 2014 serão realizadas turnês do show MOSAICO FOTO-PROSAICO, porém com NOVO formato, que inclui além do repertório do CD de mesmo nome, também composições próprias de Mirianês Zabot e releituras. E faz intervenção com texto de Manuel Bandeira. Mirianês Zabot, traz em sua trajetória musical apresentações em inúmeras cidades do país, em casas como SESCs Vila Mariana, Interlagos, Campinas, São Caetano, Santo André, São José dos Campos e São Carlos, Festivais de Inverno de Paranapiacaba e Águas de Lindóia, Livraria FNAC, o Centro Cultural São Paulo, Teatro da UNESP, Virada Cultural, Assembléia Legislativa de São Paulo SP, Othon Palace, no Rio de Janeiro RJ, SESC Passo Fundo, Teatro Múcio de Castro, Clube Juvenil, Clube Comercial, em Passo Fundo RS, Livraria Cultura, em Porto Alegre RS, Pinacoteca Benedito Calixto, em Santos SP, Fundação Cultural de Paranavaí PR. Seu show Mosaico Foto- Prosaico, foi selecionado pelos editais do Banco do Nordeste, para circuito de shows em seus Centros Culturais de Fortaleza e Juazeiro do Norte/Cariri CE, e Sousa PB e do 10º e 13º Festivais de Inverno de Amparo SP, dos SESCs Jacarezinho (FEJACAN 2011 e 2012) e Maringá (FEMUCIC 2013) PR, entre outras apresentações.

3 Show Saravá, Caymmi! com Oswaldo Bosbah e Mirianês Zabot (2014, centenário de Dorival Caymmi) O cantor e violonista Oswaldo Bosbah e a cantora Mirianês Zabot, acompanhados de sua banda, apresentam o show Saravá, Caymmi!. Ele é paulistano. Ela é gaúcha. Bosbah e Mirianês homenageiam o baiano Dorival Caymmi no seu centenário, interpretando canções como O Mar, João Valentão, Suíte dos Pescadores, Samba da Minha Terra e várias outras com arranjos exclusivos e duetos vocais. No show são feitas explanações sobre a vida e obra de Caymmi, criando assim um diálogo com as músicas.

4 Show E Por Falar Em Saudade... - Mirianês Zabot dedicado a Vinicius de Moraes A cantora Mirianês Zabot apresenta o Show E Por Falar Em Saudade... especialmente dedicado a obra de Vinícius de Moraes, este libriano que é responsável por grande legado na música, literatura, teatro e cinema. No campo musical, teve parcerias com Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, Chico Buarque, Carlos Lyra, e outros tantos importantes nomes da música popular brasileira. No presente show estão algumas de suas principais músicas, como as parceiras com Tom Jobim, Garota de Ipanema, que foi escolhida como uma das 50 grandes obras musicais da Humanidade pela Biblioteca do Congresso Americano, Chega de Saudade, música considerada marco fundamental da Bossa Nova. Canções do disco Os Afro-sambas, em parceria com Baden Powell, e A Tonga da Mironga do Kabuletê, esta ao lado de Toquinho, com quem produziu também importante repertório infantil. No roteiro do show Mirianês Zabot, faz intervenções poéticas de textos de Vinícius de Moraes, criando um diálogo com as canções, além de explanações sobre sua vida e obra. O show conta com arranjos exclusivamente criados. Por sua tamanha relevância na construção da cultura nacional, Vinicius recebeu vários prêmios e já foi tema de diversos documentários, livros, enredo de escola de samba, inúmeras homenagens em shows ou coletâneas, programas de televisão, sites com sua obra, e ainda foi promovido, após sua morte, a embaixador, que é o cargo mais alto da carreira diplomática (carreia que exerceu por diversos anos). Sua obra foi gravada e interpretada por diversos artistas nacionais e internacionais e ajudou ainda, a demonstrar a relevância da música Brasileira ao exterior. Pois, como disse, certa vez Baden Powell, referindo-se ao parceiro Vinicius:... Ele tinha o dom das palavras, ele sentia a palavra que a música queria expressar...

5 Show Mirianês Zabot homenagem a Elis Regina e Tom Jobim Mirianês Zabot apresenta, um show especialmente dedicado ao compositor e maestro Tom Jobim e à intérprete Elis Regina, por sua tamanha relevância na construção da cultura nacional. No roteiro, além das canções, há ainda breves explanações sobre a vida e obra destes artistas, criando um diálogo entre as canções e o momento vivido pelo país quando de sua criação. No repertório, canções eternizadas como, as parceiras de Tom e Vinicius de Moraes, Garota de Ipanema, Chega de Saudade. E ainda as grandes interpretações de Elis, como O Bêbado e a Equilibrista, de João Bosco e Aldir Blanc, Madalena de Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza, ou ainda Maria Maria, composição de Milton Nascimento e Fernando Brant. Ainda no repertório uma canção gravada por Mirianês Zabot no CD e DVD, Mosaico Foto-Prosaico,... a tocante Reza de Raul Boeira e Marcelo Onofri que é uma oração pela preservação da vida dirigida a um de seus maiores defensores, Tom Jobim, Maestro Soberano. Na voz de Mirianês, a aflição e o rogar em doses precisas... por Toninho Spessoto. É um show para homenagear, relembrar e emocionar-se, com o belo legado desses que representam um marco importante nos rumos da Música Popular Brasileira, e ainda tornaram essa música respeitada e aclamada além das fronteiras desse nosso país. Retratando, em canções, momentos, sentimentos e ainda, inspirando mudanças no comportamento e na vida das pessoas.

6 Show Gafieiras e Outras Verves (Baile da Gafieira) Mirianês Zabot No Show Gafieiras e Outras Verves, inspirado nos BAILES DE GAFIEIRA, a cantora e compositora Mirianês Zabot e banda, trazem um repertório formado por releituras de clássicos de compositores como Paulinho da Viola, Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Ismael Silva, Chico Buarque, Luiz Gonzaga, entre outros. Incluindo também canções, do gênero, gravadas pela cantora em seu CD Mosaico Foto-Prosaico. Interpretam maxixes, choros, sambas, sambas-canção, sambas de breque, xotes, baiões, boleros, samba de gafieira, bossa nova, samba-rock, etc. Além da mistura de ritmos, novos arranjos e interpretações se incorporam a sonoridade, trazendo diferentes texturas. É uma apresentação marcada pela contagiante energia da música, da performance e da interação do público, onde a proposta é dançar. Opcionalmente podem integrar o espetáculo, um casal de bailarinos/professores de gafieira, cujo objetivo é trazer os presentes a pista de dança, de uma forma muito descontraída e natural, dando dicas de como dançar em uma gafieira. Show Clássicos da Música Popular Brasileira Mirianês Zabot No presente show, Mirianês Zabot traz um repertório formado por releituras de clássicos da Música Popular Brasileira, em suas diversas vertentes, interpretando composições de grandes nomes como Tom Jobim, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, Cartola, Luiz Gonzaga, Vinícius de Moraes, Baden Powell, Gilberto Gil, Caetano Veloso, entre outros.

7 Show Minha Terra Alheia - Mirianês Zabot Em seu novo Show Minha Terra Alheia, a cantora e compositora Mirianês Zabot traz, além de suas composições, canções inéditas de novos compositores brasileiros, e também releituras de ícones como Heitor Villa-Lobos, Luiz Gonzaga Jr., Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Belchior entre outros. O repertório passeia pela diversidade e expressividade da Música Popular Brasileira. O repertório é resultado da pesquisa de canções unidas por um tema especifico e suas implicações. As emoções e motivações de pessoas que se deixam conduzir pela necessidade ir embora do lugar onde vivem, que partem sós ou acompanhado dos seus, mesmo com a possibilidade de nunca mais poderem voltar para a terra de onde vieram. E partem levando sonhos, emoções, cultura, lembranças e muita coragem para construir sua própria história. O roteiro do show conta ainda com intervenções de textos poéticos.

8 Proposta Pedagógica: Oficinas/Vivências de música ministradas por Mirianês Zabot Oficina: Musicalização Infantil - Quem não viu Público Alvo: Crianças dos 4 aos 9 anos de idade. Objetivo: Vivenciar experimentações musicais de maneira prazerosa, lúdica e descontraída, despertando assim nas crianças as capacidades de coordenação motora, atenção, concentração, controle emocional e criatividade. Estimulando questões como o ritmo, importante para a leitura e a escrita, além da contagem, fundamental no raciocínio matemático. A música pode atuar como reforço no processo de aprendizagem, potencializando o desenvolvimento cognitivo, emocional e psíquico das crianças. Esta oficina ainda busca divulgar aspectos da música brasileira, muitas vezes desconhecidos pela grande parte da população. Oficina Show: Canto Música Brasileira Público Alvo: Adultos em geral, terceira idade, pessoas a partir de 12 anos de idade. Objetivo: Sendo o Brasil um país de grande pluralidade e diversidade cultural, podemos identificar o processo de formação de vários movimentos artísticos/culturais onde a música torna-se um fio condutor. Esta Oficina Show busca de forma abrangente, levar ao conhecimento dos participantes toda essa riqueza que nos rodeia. O público vivenciará também, uma aula de canto, tendo a voz cantada como instrumento de sentidos e sensações para adentrar esse universo musical. Serão ainda executadas canções marcantes dos movimentos musicais abordados. Vivência com Educadores: Musicalização Infantil - Quem não viu Público Alvo: Educadores de diversas disciplinas, professores de música e interessados em geral. Objetivo: A proposta deste encontro é vivenciar aquilo que sentirão os alunos/crianças, aos quais futuramente esses mesmos educadores presentes ministrarão essa oficina ou parte dela. Onde propomos a música, como nossa ferramenta de reforço no processo de aprendizagem, potencializando o desenvolvimento cognitivo, emocional e psíquico das crianças. Para que esses educadores tenham assim, mais ferramentas disponíveis para a introdução das crianças ao universo sonoro, através de experimentações musicais prazerosas, lúdicas e descontraídas. E ainda possam perceber, como a música pode interferir de forma direta na educação, agindo como aliada ao ensaio multidisciplinar, sugerindo novas possibilidades.

9 Release Mirianês Zabot Com seu lirismo e sua personalidade marcante, a cantora e compositora gaúcha Mirianês Zabot, radicada em São Paulo desde 2006, lança o primeiro CD e DVD, Mosaico Foto-Prosaico, produzido ao lado de Itamar Collaço (ex-baixista do Zimbo Trio). No repertório, Música Popular Brasileira, em canções inéditas de novos compositores, e releituras de nomes já consagrados como Paulo Cesar Pinheiro e Paulinho Tapajós. Ao lado de Itamar Collaço (contrabaixo), Marinho Boffa (piano) e Percio Sapia (bateria), passeia por diversos ritmos musicais, como samba, baião, valsa, e outros. O CD Mosaico Foto-Prosaico conta ainda com distribuição, no Brasil e exterior, pela Tratore. A faixa ½% de Tristeza (Alexandre Florez), deste disco, passou a fazer parte também da Coletânea Tratore O Fator Guanabara, lançada recentemente com exclusividade Nokia, ao lado de artistas como Johnny Alf, Carlos Lyra, Ithamara Koorax, Conrado Paulino e outros. O recente lançamento de seu primeiro disco de carreira vem chamando a atenção e a cantora sendo convidada para vários shows, entrevistas em programas de Tv e rádio, além de matérias em jornais e sites. Além do Show Mosaico Foto-Prosaico, com Direção Artística ao lado de Vinícius Piedade, Mirianês Zabot, idealizou e tem se apresentado também com seus novos Shows Minha Terra Alheia e Gafieiras e Outras Verves. Além do Show Mirianês Zabot - homenagem a Elis Regina e Tom Jobim e do Show E Por Falar Em Saudade... (2013, centenário de Vinicius de Moraes). Seu show Mosaico Foto-Prosaico, foi selecionado pelos seguintes editais: do Banco do Nordeste, para circuito de shows em 2010, em seus Centros Culturais de Fortaleza CE, Cariri e Sousa PB, do 10º e 13º Festivais de Inverno de Amparo SP, dos SESCs Jacarezinho (FEJACAN 2011 e 2012) e Maringá (FEMUCIC 2013) PR. Ainda teve contemplações de outros projetos no PROAC ICMS 2012 e SESI Música Arte- Educação Em sua trajetória musical, apresentou-se também inúmeras cidades do país, em casas como SESCs Vila Mariana, Interlagos, Campinas, São Caetano, Santo André, São José dos Campos e São Carlos, Festivais de Inverno de Paranapiacaba e Águas de Lindóia, Livraria FNAC, Centro Cultural São Paulo, Terraço Itália, Teatro da Vila, Ao Vivo Music, Villaggio Café, Morumbi Hall, Casa de Cultura do Butantã, Teatro da UNESP, Lua Nova & Arte Bar, Magnólia Villa Bar, Auditório Franco Montoro na Assembléia Legislativa de São Paulo e no Auditório da Câmara dos Vereadores em São Paulo - SP, Othon Palace, no Rio de Janeiro RJ, Teatro Aramaça, em Santo André - SP, Photozofia, em São Francisco Xavier SP, Pinacoteca Benedito Calixto, em Santos SP, SESC Passo Fundo, Teatro Múcio de Castro, Clube Juvenil, Clube Comercial, em Passo Fundo RS, Livraria Cultura, Café Coletânea, em Porto Alegre RS, Fundação Cultural de Paranavaí PR, entre outras tantas apresentações. É professora de Canto e Musicalização Infantil, ministrando oficinas e aulas particulares. Ministrou sua Oficina de Musicalização Infantil, intitulada Quem Não Viu, em escolas da rede municipal pelo projeto FEJACAN nas Escolas do SESC Jacarezinho PR e FEMUCIC nas Escolas do SESC Maringá - PR, teve também seu projeto selecionado pelo edital SESI Música Arte-Educação 2012, onde ministrou oficinas nas cidades de Jundiaí, Mauá, Andradina e Guararapes - SP, para os alunos e professores das escolas do SESI. Mirianês atua também como cantora em shows e gravações.

10 Mirianês Zabot, nascida em abril de 1981 no Rio Grande do Sul, canta deste os 12 anos. Shows, espetáculos teatro-musicais, festivais, corais, diversas bandas e mpb, além de experiências em estúdio, gravando trilhas para teatro, e participações em disco de carreira de artistas, constam em sua trajetória musical. Paralelamente, estudou violão, canto e teoria musical com vários professores, além de técnica vocal na Universidade de Passo Fundo RS. Em 2006, mudou-se para a cidade de São Paulo, onde estudou canto na EM&T e também com as cantoras Izabel Padovani, Pat Escobar e Magali Mussi. Escreveu críticas de CDs, para a revista Cover Baixo e fez parte do Coral da Rede Globo de Televisão nos Carnavais de 2008 e Participou do CD de Galldino e do DVD de Willians Marques, ambos, músicos d' O Teatro Mágico, no primeiro, cantando a música Hedonista, esta segue há vários meses consecutivos no Top 10 da Trama Virtual. Cantou no CD de Maurício Grassmann, ao lado do violonista Eduardo Agni. Gravou, com Filó Machado, DuoFel, Lula Barbosa, e outros, a canção-tema brasileira da Marcha Mundial Pela Paz e Não-Violência. Gravou ainda nos Cds de Walter Egéa e Cauê Procópio. Participou do espetáculo teatro-musical Flores Sertanejas (de moda de viola), pelo Circuito Cultural Paulistano e pelo SESI Arte-Educação Também apresentou-se com o Grupo Tarancón, como cantora convidada, no Circuito Musical SESI Entre outros Uma das grandes surpresas da nossa música. Marcada pela simplicidade, pela riqueza, pela beleza. O que é bonita, não precisa nem cantar! As notas musicais desta bonitinha formam um verdadeiro arco-íris. É mais que uma cantora, eu acho que ela é uma porta-voz da sensibilidade. MPB de primeira qualidade, com Mirianês Zabot!... Nem tudo está perdido! Essa brasilidade que você trouxe com seu texto e sua canção, mais um para te dizer como você é talentosa e bonita. por RONNIE VON (12/11/2012 Programa Todo Seu TV Gazeta São Paulo - SP) "A incrível trajetória da cantora gaúcha Mirianês Zabot." por Sandra Simon Jornalista (26/08/ Revista Donna - Jornal Zero Hora - Porto Alegre - RS) Lirismo e Personalidade: A cantora gaúcha Mirianês Zabot é uma das melhores surpresas da cena musical. Lançando seu primeiro CD, Mosaico Foto-Prosaico... por Toninho Spessoto - Jornalista, Radialista, Produtor Musical e Pesquisador (21/10/ Blog Acordes - São Paulo SP) "A voz forte e marcante que levou as canções 'A Chaga' e 'Reza' para o palco do 35º Femucic se torna doce e suave para quem conversa com Mirianês Zabot... E, em noite de estreia no palco do Femucic, Mirianês conquistou o público presente na plateia do Teatro Calil Haddad e espalhado pelo Brasil... Mirianês Zabot levou o lirismo e a personalidade marcante, característicos do trabalho dela, para o palco do 35º Femucic... " por Janaína Castro - Jornalista (24/05/ RPC TV (afiliada REDE GLOBO) - Maringá - PR) Interpretar é bem mais do que verter canções alheias. É desnudar nuances apenas latentes na obra original. Cabe ainda ao intérprete o ofício de restaurador, retocando telas envelhecidas, desbotadas sob o manto da poeira. Há, entretanto, intérpretes que vão além, tornando-se co-autores das canções, ao transformar esboços auspiciosos mas inacabados em obras redondas, rebarbadas. Mirianês Zabot tem estes atributos... por Carlos Hahn (10/11/ ZoomRS - A revista digital da música gaúcha - Porto Alegre - RS) "... Mosaico Foto-Prosaico é um disco marcado por simplicidade, riqueza e beleza. E sobretudo pelo imenso talento de Mirianês Zabot. Mais que uma cantora, uma porta-voz da sensibilidade." por Toninho Spessoto - Jornalista, Radialista, Produtor Musical e Pesquisador (21/10/ Release CD Mosaico Foto-Prosaico - São Paulo SP) "Mirianês Zabot, uma gaúcha que encanta Sampa com seu lirismo e bom gosto musical." por Antonio Carlos da Fonseca Barbosa (01/03/ Ritmo e Melodia - A e-revista que canta o Brasil - São Paulo - SP) Radicada em São Paulo, a jovem cantora gaúcha Mirianês Zabot, está apresentando o seu primeiro trabalho em disco, Mosaico Foto-Prosaico, um CD de repertório tão delicado quando a sua voz. por Luís Pimentel - Escritor, Compositor, Poeta, Jornalista e Roteirista (11/02/ Revista Música Brasileira Rio de Janeiro RJ)

virgínia rosa geraldo flach

virgínia rosa geraldo flach virgínia rosa geraldo flach virgínia rosa geraldo flach O gaúcho Geraldo e a paulista Virgínia se apresentaram juntos pela primeira vez na série Piano e Voz, da UFRGS. Quando tocou em São Paulo, no Supremo

Leia mais

Apresentação Reinaldo Arias

Apresentação Reinaldo Arias Apresentação Reinaldo Arias 2011 Projeto musical Música para envolver, encantar e integrar. Essa é a proposta do músico, produtor e compositor Reinaldo Arias. Artista atuante, gravou, produziu e compôs

Leia mais

CHIC SAMBA CHIC SAMBA CHORO GAFIEIRA

CHIC SAMBA CHIC SAMBA CHORO GAFIEIRA CHIC SAMBA CHIC SAMBA CHORO GAFIEIRA CHIC SAMBA CHIC ANA PAULA LOPES E LUPA MABUZE Do encontro dos artistas Lupa Mabuze e Ana Paula Lopes surgiu o projeto CHIC SAMBA CHIC, um show contagiante de música

Leia mais

Com fortes referências no repertório

Com fortes referências no repertório Aprovado pela lei estadual de incentivo à cultura (ProAC ICMS) o projeto tem como objetivo a gravação e prensagem do primeiro CD do Duo Saraiva-Murray (com a disponibilização de partituras na Internet),

Leia mais

CABEÇA-DE-VENTO Show Musical de Bia Bedran

CABEÇA-DE-VENTO Show Musical de Bia Bedran CABEÇA-DE-VENTO Show Musical de Bia Bedran Cabeça de Vento faz um passeio pelo universo sonoro criado por Bia, numa linguagem cênica que contempla a literatura, a poesia e a ludicidade de seu jeito singular

Leia mais

Seja um incentivador da arte e da cultura brasileira

Seja um incentivador da arte e da cultura brasileira Seja um incentivador da arte e da cultura brasileira Um de Bananal, outra de Piracicaba, um nasceu há 100 anos, outra há 29, um aos nove anos foi pro Rio de Janeiro e apesar do pouco reconhecimento se

Leia mais

Antes que me esqueçam, meu nome é Edy Star

Antes que me esqueçam, meu nome é Edy Star Antes que me esqueçam, meu nome é Edy Star O documentário aborda a trajetória artística de Edvaldo Souza, o Edy Star, cantor, ator, dançarino, produtor teatral e artista plástico baiano. Edy iniciou a

Leia mais

DIVERSAMENTE. Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura

DIVERSAMENTE. Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura DIVERSAMENTE Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura SOBRE O AUTOR: Paulo Lobão, cantor e compositor, nasceu na cidade de Belo Horizonte, iniciou os seus estudos musicais

Leia mais

Suas palestras são personalizadas de acordo com o evento e perfil do público, sempre interativas e provocando reflexões sobre temas diversos

Suas palestras são personalizadas de acordo com o evento e perfil do público, sempre interativas e provocando reflexões sobre temas diversos Serginho GROISMAN PERFIL Serginho Groisman é considerado um dos mais populares apresentadores e formadores de opinião da televisão brasileira. Em suas palestras, o entusiasmo pela vida contagia o público

Leia mais

QUEM É ALICE CAYMMI? >> www.alicecaymmi.com.br

QUEM É ALICE CAYMMI? >> www.alicecaymmi.com.br QUEM É ALICE CAYMMI? A cantora e compositora carioca Alice Caymmi nasceu no dia 17 de março de 1990, na cidade do Rio de Janeiro. Neta de Dorival Caymmi, a musicista compõe desde os dez anos e começou

Leia mais

CONCREGAÇÃO DAS IRMÃS MISSIONÁRIAS DA IMACULADA CONCEIÇÃO COLÉGIO SANTA CLARA PROJETO: SARAU DE POESIA

CONCREGAÇÃO DAS IRMÃS MISSIONÁRIAS DA IMACULADA CONCEIÇÃO COLÉGIO SANTA CLARA PROJETO: SARAU DE POESIA CONCREGAÇÃO DAS IRMÃS MISSIONÁRIAS DA IMACULADA CONCEIÇÃO COLÉGIO SANTA CLARA PROJETO: SARAU DE POESIA SANTARÉM-PARÁ 2010 I- IDENTIFICAÇÃO: COLÉGIO SANTA CLARA DIRETORA: Irmã Gizele Maria Pereira Marinho

Leia mais

Programação Geral. Música Regional Brasileira. A música do Brasil - Seg/Dom 6h.

Programação Geral. Música Regional Brasileira. A música do Brasil - Seg/Dom 6h. Programação Geral Música Regional Brasileira A música do Brasil - Seg/Dom 6h. Programa destinado a divulgar a música típica das regiões do Brasil. Toca os grandes mestres da música nordestina e mostra

Leia mais

Release do Espetáculo

Release do Espetáculo Forró Floreado Release do Espetáculo O espetáculo Forró Floreado, do Trio Sinhá Flor, tem uma proposta estética bem definida: apresentar ao público o gênero forró sob uma perspectiva feminina. Essa proposta

Leia mais

Numa recente e longa entrevista concedida para a rede de emissoras rádio via satélite AMERICAN SAT, o cantor PAULINHO BOCA lembrou dos fatos mais

Numa recente e longa entrevista concedida para a rede de emissoras rádio via satélite AMERICAN SAT, o cantor PAULINHO BOCA lembrou dos fatos mais Numa recente e longa entrevista concedida para a rede de emissoras rádio via satélite AMERICAN SAT, o cantor PAULINHO BOCA lembrou dos fatos mais importantes que marcaram a trajetória da MPB nos últimos

Leia mais

Leia o texto Vida e obra de Vinícius de Moraes para realizar as lições da semana.

Leia o texto Vida e obra de Vinícius de Moraes para realizar as lições da semana. COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION Troca do Livro Lições de Língua Portuguesa, História e Vivência Religiosa - 3º ano 3º A e B 3º C 3º D quarta-feira segunda-feira terça-feira Leia o texto Vida e obra de Vinícius

Leia mais

crônicas feitas a par r de um olhar de fora, e, portanto ficcionais, mas sim de uma história real de vida.

crônicas feitas a par r de um olhar de fora, e, portanto ficcionais, mas sim de uma história real de vida. Guerreira Esmeralda Or z tem a energia própria de uma mulher guerreira. E é com essa energia, e um eterno sorriso no rosto, que vem transformando seu di cil passado em matéria-prima para sua arte. Conta

Leia mais

ARRASTÃO OFICINAS. APRESENTAçãO NúCLEO BATUNTÃ. Quem somos

ARRASTÃO OFICINAS. APRESENTAçãO NúCLEO BATUNTÃ. Quem somos APRESENTAçãO NúCLEO BATUNTÃ Quem somos Formado em 1999, o Batuntã desenvolve um trabalho de pesquisa e criação musical, tendo o ritmo como fio condutor. O grupo se destaca pela criatividade nas composições

Leia mais

de braços abertos gravação do CD e DVD

de braços abertos gravação do CD e DVD de braços abertos gravação do CD e DVD o começo A cantora e compositora Marcella Fogaça, com mais de 10 anos de carreira, começou a cantar em Belo Horizonte, onde nasceu. Se mudou para o Rio de Janeiro

Leia mais

A animação é uma maneira de se criar ilusão, dando vida a objetos inanimados. Perisic,1979

A animação é uma maneira de se criar ilusão, dando vida a objetos inanimados. Perisic,1979 A animação é uma maneira de se criar ilusão, dando vida a objetos inanimados. Perisic,1979 Apresentação Objetivos Equipe Metodologia Experiências Animadas Guia do Animador Iniciante Meu Primeiro Curta-metragem

Leia mais

ESCOLA DE ARTES SOM LIVRE

ESCOLA DE ARTES SOM LIVRE CURSOS DE MÚSICA E ARTES PARA ESCOLAS A Som Livre Escola de Artes oferece para as escolas infantis uma proposta inovadora : Cursos de Artes, especialmente voltado para crianças. Através de praticas e vivencias

Leia mais

S i n o p s e d o C D " A U T O R A L E A C Ú S T I C O D O S P É S À C A B E Ç A "

S i n o p s e d o C D  A U T O R A L E A C Ú S T I C O D O S P É S À C A B E Ç A S i n o p s e d o C D " A U T O R A L E A C Ú S T I C O D O S P É S À C A B E Ç A " Um CD totalmente executado por Glau Piva (todos os instrumentos e as vozes). As composições são inéditas, sendo todas

Leia mais

substantivo feminino - animal que ainda mama, ou que nasceu há pouco tempo; filho.

substantivo feminino - animal que ainda mama, ou que nasceu há pouco tempo; filho. I. cri.a substantivo feminino - animal que ainda mama, ou que nasceu há pouco tempo; filho. II. cri.a verbo crer, pretérito imperfeito eu cria, tu crias, ele cria. III. cri.a verbo criar, presente eu crio,

Leia mais

LUIZ MELODIA EM CANTA O CINEMA PROJETO APROVADO NA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA - LEI DO ISS

LUIZ MELODIA EM CANTA O CINEMA PROJETO APROVADO NA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA - LEI DO ISS PROJETO APROVADO NA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA - LEI DO ISS PROJETO APROVADO NA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA - LEI DO ISS APRESENTAÇÃO LUIZ MELODIA EM Se por um lado a música cria uma

Leia mais

Projeto: Curta Esmeralda Ortiz

Projeto: Curta Esmeralda Ortiz Projeto: Curta Esmeralda Ortiz Uma história de superação que poderá ser um alento para quem sofre com a dependência química e também para seus familiares. Um filme que tem o propósito de ajudar na prevenção

Leia mais

Resumo da Proposta Cultural:

Resumo da Proposta Cultural: Resumo da Proposta Cultural: Durante o ano letivo de 2014 entre os meses de Fevereiro à Novembro, o projeto "MBE - Música Brasileira na Escola" têm como objetivo principal a realização de apresentações

Leia mais

música ouvindo música fazendo música THAÍS NASCIMENTO 5/JULHO 18h + shows + oficinas programação

música ouvindo música fazendo música THAÍS NASCIMENTO 5/JULHO 18h + shows + oficinas programação THAÍS NASCIMENTO 5/JULHO 18h + shows ouvindo música Alessandro Penezzi e Nailor Proveta Paulo Oliveira Julia Tygel + oficinas fazendo música Choro e Samba música programação JULHO 2015 julho julia tygel/luciano

Leia mais

Festival Estudantil da Música Brasileira

Festival Estudantil da Música Brasileira INTRODUÇÃO - PODER JOVEM Os festivais de música popular que foram, nos anos 1960 e 1970, o ponto culminante da cultura de massa no Brasil praticamente desapareceram no último quarto do século passado.

Leia mais

FUNK CONSCIENTIZA. VAI 1 - música

FUNK CONSCIENTIZA. VAI 1 - música PROGRAMA PARA A VALORIZAÇÃO DE INICIATIVAS CULTURAIS VAI SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA São Paulo, fevereiro de 2010 FUNK CONSCIENTIZA VAI 1 - música Proponente Nome RG: CPF: Endereço Fone: E-mail: DADOS

Leia mais

Instituição. Núcleo de Produção em Artes Canarinhos da Terra Unicamp

Instituição. Núcleo de Produção em Artes Canarinhos da Terra Unicamp Núcleo de Produção em Artes Canarinhos da Terra Unicamp Instituição Organização sem fins lucrativos fundada em 1996, de utilidade pública e integra rede de proteção da criança e do adolescente CMDCA. Mantém,

Leia mais

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL. CONCURSO MUNICIPAL DE RADIONOVELAS Paulo Melo EDIÇÃO 2013

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL. CONCURSO MUNICIPAL DE RADIONOVELAS Paulo Melo EDIÇÃO 2013 FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL CONCURSO MUNICIPAL DE RADIONOVELAS Paulo Melo EDIÇÃO 2013 A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Política

Leia mais

A criança e as mídias

A criança e as mídias 34 A criança e as mídias - João, vá dormir, já está ficando tarde!!! - Pera aí, mãe, só mais um pouquinho! - Tá na hora de criança dormir! - Mas o desenho já tá acabando... só mais um pouquinho... - Tá

Leia mais

Mapa Musical da Bahia 2014 FAQ

Mapa Musical da Bahia 2014 FAQ Mapa Musical da Bahia 2014 FAQ 1. O que é o Mapa Musical da Bahia? O Mapa Musical da Bahia é uma ação da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) para mapear, reconhecer e promover a difusão da música

Leia mais

Projeto Recreio Musical

Projeto Recreio Musical Colégio Marista de Colatina Apresenta Projeto Recreio Musical Uma viagem educativa pelo universo da música Ano 2015 O Projeto Recreio Musical, em sua segunda edição no Colégio Marista de Colatina, abre

Leia mais

PROJETO: SANTA MARIA EM FOCO

PROJETO: SANTA MARIA EM FOCO Vem, amigo, caminhemos nas veredas de Minas, nas trilhas do tempo. Teus olhos pousarão sobre uma paisagem e, aos poucos, descobrirás, nesta toda simplicidade, uma canção, um sorriso, palavras fraternas.

Leia mais

Escola para Formação de Artistas Artes Visuais Dança Música Teatro

Escola para Formação de Artistas Artes Visuais Dança Música Teatro Fundação das Artes Escola para Formação de Artistas Artes Visuais Dança Música Teatro Inscrições Abertas Turmas 2013 Primeiro Semestre Cursos Livres e Técnicos A Fundação das Artes é uma Escola de Artes

Leia mais

Paiol DIREÇÃO: JOÃO MARCELO GOMES

Paiol DIREÇÃO: JOÃO MARCELO GOMES Paiol DIREÇÃO: JOÃO MARCELO GOMES FICHA TÉCNICA Direção Assistente de Direção Direção de Produção Produção Executiva Assistentes de Produção Roteiro Pesquisa Montagem Direção de Fotografia Trilha Original

Leia mais

Roteiro,(Concepção(Ar0s2ca(e(Performance:( Alessandra)Maestrini. Consultor(de(Repertório: Nelson)Mo/a. Direção(Musical: João)Carlos)Cou4nho

Roteiro,(Concepção(Ar0s2ca(e(Performance:( Alessandra)Maestrini. Consultor(de(Repertório: Nelson)Mo/a. Direção(Musical: João)Carlos)Cou4nho Roteiro,(Concepção(Ar0s2ca(e(Performance:( Alessandra)Maestrini Consultor(de(Repertório: Nelson)Mo/a Direção(Musical: João)Carlos)Cou4nho Direção(de(Arte: Gringo)Cardia Direção(de(Produção: Jorge)Elali)Produções

Leia mais

Público escolhe o repertório do próximo show de Oswaldo Montenegro. No mesmo ano: cinema, música, televisão e teatro

Público escolhe o repertório do próximo show de Oswaldo Montenegro. No mesmo ano: cinema, música, televisão e teatro Público escolhe o repertório do próximo show de Oswaldo Montenegro No mesmo ano: cinema, música, televisão e teatro Consagrado pela crítica e pelo público Para comemorar o sucesso de tantos lançamentos

Leia mais

Projeto Festival Clube da Viola. Resumo do Projeto

Projeto Festival Clube da Viola. Resumo do Projeto Projeto Festival Clube da Viola Resumo do Projeto A música brasileira é um dos elementos culturais que contribuem para a criação e o fortalecimento de uma idéia de pertencimento nacional, promovendo uma

Leia mais

Informativo. Aniversário de 1 ano de atividades do Núcleo Lectícia Fonseca no Engenho Novo. Cássia Oliveira comemora 8 anos de atuação no Cantagalo

Informativo. Aniversário de 1 ano de atividades do Núcleo Lectícia Fonseca no Engenho Novo. Cássia Oliveira comemora 8 anos de atuação no Cantagalo 1 Aniversário de 1 ano de atividades do Núcleo Lectícia Fonseca no Engenho Novo Em março de 2014 comemoramos o aniversário com apresentação do Conjunto Harmonicanto e roda de samba. Contamos com a presença

Leia mais

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma.

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma. Projeto Nome Próprio http://pixabay.com/pt/cubo-de-madeira-letras-abc-cubo-491720/ Público alvo: Educação Infantil 2 e 3 anos Disciplina: Linguagem oral e escrita Duração: Aproximadamente um mês. O tempo

Leia mais

orizon P R O D U T O R A AgulhaNO samba black in soul viva o projeto samba rock

orizon P R O D U T O R A AgulhaNO samba black in soul viva o projeto samba rock orizon P R O D U T O R A AgulhaNO viva o projeto samba rock a banda Unidos pelo swing da música brazuca e pelo tempero araraquarense mais do que especial, três amigos se reúnem para apresentar o melhor

Leia mais

Festival Rnab. Revelando Novos Atores Brasileiros

Festival Rnab. Revelando Novos Atores Brasileiros Festival Rnab Revelando Novos Atores Brasileiros Projeto Aprovado para Captação Segmento:Cultura Resumo do Projeto 1º Festival no segmento audiovisual que busca revelar novos atores para o cinema, este

Leia mais

PROJETO MÚSICA NA ESCOLA

PROJETO MÚSICA NA ESCOLA Rede Salesiana de Escolas. Entusiasmo diante da vida. PROJETO MÚSICA NA ESCOLA Escola: Nossa Senhora Auxiliadora Níveis de Ensino: Fundamental II Coordenação Pedagógica: Maria das Graças L. N. Ferreira

Leia mais

InfoReggae - Edição 15 Grupos: Afro Samba 18 de outubro de 2013. Coordenador Executivo José Júnior

InfoReggae - Edição 15 Grupos: Afro Samba 18 de outubro de 2013. Coordenador Executivo José Júnior O Grupo Cultural AfroReggae é uma organização que luta pela transformação social e, através da cultura e da arte, desperta potencialidades artísticas que elevam a autoestima de jovens das camadas populares.

Leia mais

João Donato multiplicado por dois Ele lança dois CDs, O Piano e Uma Tarde com Bud Shank, e se apresenta de hoje a domingo no Auditório Ibirapuera

João Donato multiplicado por dois Ele lança dois CDs, O Piano e Uma Tarde com Bud Shank, e se apresenta de hoje a domingo no Auditório Ibirapuera João Donato multiplicado por dois Ele lança dois CDs, O Piano e Uma Tarde com Bud Shank, e se apresenta de hoje a domingo no Auditório Ibirapuera Ouça trecho da faixa Manhã de Carnaval Beatriz Coelho Silva

Leia mais

Sequência Didática / EJA

Sequência Didática / EJA Sequência Didática / EJA COMPONENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa EIXOS: Oralidade, Leitura e Escrita CONTEÚDO: Interpretação Textual CICLO: EJA I Ciclo I (1º, 2º, 3º Anos) INTERDISCIPLINARIDADE: Geografia

Leia mais

Versão Oficial. Locutor - A Rádio Nacional apresenta ESTUDIO F, Momentos Musicais da Funarte. Apresentação de Paulo César Soares

Versão Oficial. Locutor - A Rádio Nacional apresenta ESTUDIO F, Momentos Musicais da Funarte. Apresentação de Paulo César Soares 1 Versão Oficial Sueli Costa EF98 E S T Ú D I O F - programa número 98 Á U D I O T E X T O Música-tema entra e fica em BG; Locutor - A Rádio Nacional apresenta ESTUDIO F, Momentos Musicais da Funarte Apresentação

Leia mais

MAIS IMPORTANTE GUIA DO RIO DE JANEIRO VEJA RIO é plural como as atrações cariocas e traz em suas páginas o espírito típico dos moradores da cidade.

MAIS IMPORTANTE GUIA DO RIO DE JANEIRO VEJA RIO é plural como as atrações cariocas e traz em suas páginas o espírito típico dos moradores da cidade. MAIS IMPORTANTE GUIA DO RIO DE JANEIRO VEJA RIO é plural como as atrações cariocas e traz em suas páginas o espírito típico dos moradores da cidade. É o mais importante e confiável guia de lazer e cultura

Leia mais

Desde a sua fundação o GRUPO MPE tem a preocupação de incentivar a cultura em nosso país, principalmente ao cinema e à música brasileira.

Desde a sua fundação o GRUPO MPE tem a preocupação de incentivar a cultura em nosso país, principalmente ao cinema e à música brasileira. INCENTIVO À CULTURA Desde a sua fundação o GRUPO MPE tem a preocupação de incentivar a cultura em nosso país, principalmente ao cinema e à música brasileira. Por isso criamos o projeto MPB pela MPE. Ao

Leia mais

PHELIPE AGNELLI. Baterista Percussionista Compositor. Músico Brasileiro!

PHELIPE AGNELLI. Baterista Percussionista Compositor. Músico Brasileiro! PHELIPE AGNELLI Baterista Percussionista Compositor Músico Brasileiro 1 ENTREVISTA "Inspirando e sendo inspirado" Phelipe Agnelli é músico e compositor, nascido a 50 minutos de São Paulo, na cidade de

Leia mais

de 20, à criação do samba no Rio de Janeiro ou ao cinema novo. Ao mesmo tempo procurei levar em conta as aceleradas transformações que ocorriam nesta

de 20, à criação do samba no Rio de Janeiro ou ao cinema novo. Ao mesmo tempo procurei levar em conta as aceleradas transformações que ocorriam nesta 5 Conclusão A década de 70 foi com certeza um período de grande efervescência para a cultura brasileira e em especial para a música popular. Apesar de ser muito difícil mensurar a constituição de um termo

Leia mais

Entusiasmo diante da vida Uma história de fé e dedicação aos jovens

Entusiasmo diante da vida Uma história de fé e dedicação aos jovens Entusiasmo diante da vida Uma história de fé e dedicação aos jovens A obra salesiana teve início em Turim, na Itália, onde Dom Bosco colocou em prática seus ideais de educação associados ao desenvolvimento

Leia mais

ESCOLINHA MATERNO- INFANTIL PROJETO 2014

ESCOLINHA MATERNO- INFANTIL PROJETO 2014 ESCOLINHA MATERNO- INFANTIL PROJETO 2014 Justificativa do Projeto Conhecer o corpo humano é conhecer a vida, poucos assuntos são tão fascinantes para os alunos quanto esse. Por menores que sejam as crianças,

Leia mais

Discografia Banda Beijo. * Prove Beijo (1988) * Sem Repressão (1989) * Eu Quero Beijo (1990) * Badameiro (1991) * Axé Music (1992) Carreira Solo

Discografia Banda Beijo. * Prove Beijo (1988) * Sem Repressão (1989) * Eu Quero Beijo (1990) * Badameiro (1991) * Axé Music (1992) Carreira Solo Release Netinho Nascido em Santo Antônio de Jesus, interior da Bahia, no dia 12 de julho de 1966, Ernesto de Souza Andrade Júnior começou sua carreira cedo. Ganhou seu primeiro violão aos 14 anos, um presente

Leia mais

INCENTIVO FISCAL PROAC ICMS (abatimento de 100% do imposto devido)

INCENTIVO FISCAL PROAC ICMS (abatimento de 100% do imposto devido) INCENTIVO FISCAL PROAC ICMS (abatimento de 100% do imposto devido) O PROJETO O projeto SP Demo Fest tem como enfoque e objetivo principal, o fomento e incentivo da musicalização de jovens músicos da cidade

Leia mais

CD - Pra te dar um beijo

CD - Pra te dar um beijo História FERNANDA PÁDUA começou a se interessar pela música ainda criança. Um Videokê, comprado por seu pai, foi eleito seu brinquedo favorito e, assim, passava as tardes cantando. Destacou-se de tal forma,

Leia mais

UMA PARCERIA DE SUCESSO!

UMA PARCERIA DE SUCESSO! RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2013 Parceria Santa Dorotéia e Junior Achievement de Minas Gerais: UMA PARCERIA DE SUCESSO! 1 SUMÁRIO 1. Resultados Conquistados... 3 2. Resultados 2013... 4 3. Resultados Pesquisas...

Leia mais

Como mediador o educador da primeira infância tem nas suas ações o motivador de sua conduta, para tanto ele deve:

Como mediador o educador da primeira infância tem nas suas ações o motivador de sua conduta, para tanto ele deve: 18. O papel do profissional na ação educativa da creche Segundo o RCNEI (1998), o profissional da educação infantil trabalha questões de naturezas diversas, abrangendo desde cuidados básicos essenciais

Leia mais

Dez EXPOSIÇÃO. 13 de novembro a 27 de janeiro. Belo Horizonte 2013. Divulgação

Dez EXPOSIÇÃO. 13 de novembro a 27 de janeiro. Belo Horizonte 2013. Divulgação Dez Belo Horizonte 2013 Divulgação Amilcar de Castro 13 de novembro a 27 de janeiro Foto: Jomar Bragança S T Q Q S S D Pátio e 3º pavimento AMILCAR DE CASTRO: REPETIÇÃO E SÍNTESE 13 de novembro a 27 de

Leia mais

ESCOLA PROFESSOR AMÁLIO PINHEIRO ENSINO FUNDAMENTAL

ESCOLA PROFESSOR AMÁLIO PINHEIRO ENSINO FUNDAMENTAL ESCOLA PROFESSOR AMÁLIO PINHEIRO ENSINO FUNDAMENTAL PROJETO MAIS EDUCAÇÃO CANTO CORAL JUSTIFICATIVA É conhecida a importância da música na vida das pessoas, seja no tocante à saúde, auto - estima conhecimento,

Leia mais

RAPHAEL SANTA CRUZ O mágico-

RAPHAEL SANTA CRUZ O mágico- RAPHASANTACRUZ RAPHAEL SANTA CRUZ O mágico- Natural de Caruaru, Pernambuco, Raphael Santa Cruz, atua profissionalmente há dez anos. Em 2008, organizou no SESC Caruaru, o MAGIFEST, evento com palestras,

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DA TURMA DE 9º ANO DA ESCOLA RAIMUNDO PEREIRA DO NASCIMENTO

A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DA TURMA DE 9º ANO DA ESCOLA RAIMUNDO PEREIRA DO NASCIMENTO A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DA TURMA DE 9º ANO DA ESCOLA RAIMUNDO PEREIRA DO NASCIMENTO 0 1 A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DA TURMA DE 9º ANO DA ESCOLA

Leia mais

Idealizado pelo Instituto Acqua, foi contemplado no Concurso de Projetos Integração Comunidades promovido pela Petrobras no Ano de 2009.

Idealizado pelo Instituto Acqua, foi contemplado no Concurso de Projetos Integração Comunidades promovido pela Petrobras no Ano de 2009. Idealizado pelo Instituto Acqua, foi contemplado no Concurso de Projetos Integração Comunidades promovido pela Petrobras no Ano de 2009. E prorrogado o patrocínio para o período de 2011/2012. O que é O

Leia mais

Assistir a este show é como viajar no tempo, relembrar o lado caipira que muitos de nós temos em nossa essência.

Assistir a este show é como viajar no tempo, relembrar o lado caipira que muitos de nós temos em nossa essência. MARIANGELA ZAN VIAGEM PELA MÚSICA RAIZ Mariangela Zan é uma estudiosa da música brasileira, em especial da cultura raiz caipira. Em seu show Viagem pela música raiz, Mariangela Zan mostra ao público a

Leia mais

PROJETO CULTURAL CD do Cabana Café

PROJETO CULTURAL CD do Cabana Café 1 Cássio Cricor Resumo O projeto será realizado entre julho e setembro de 2012 e consiste na gravação e prensagem do CD Panari, da banda Cabana Café, com três (3) apresentações de lançamento. Serão registradas

Leia mais

Prefeitura Municipal de Sousa Fundação Municipal de Cultura Sandoval Silva de Assis

Prefeitura Municipal de Sousa Fundação Municipal de Cultura Sandoval Silva de Assis 12 a 14 DE JULHO 2013 I - INTRODUÇÃO: A FUNDAÇÃO MUNICÍPAL DE CULTURA DE CULTURA, apresenta o projeto Festival Sertanejo da Canção, que será realizado nos dos dias 12, 13 e 14 de Julho de 2013 com a finalidade

Leia mais

Versão Oficial. Rosa Passos. Locutor - A Rádio Nacional apresenta ESTUDIO F, Momentos Musicais da Funarte. Apresentação de Paulo César Soares

Versão Oficial. Rosa Passos. Locutor - A Rádio Nacional apresenta ESTUDIO F, Momentos Musicais da Funarte. Apresentação de Paulo César Soares 1 Versão Oficial Rosa Passos EF107 E S T Ú D I O F - programa número 107 Á U D I O T E X T O Música-tema entra e fica em BG; Locutor - A Rádio Nacional apresenta ESTUDIO F, Momentos Musicais da Funarte

Leia mais

PROJETO TERRA CHÃO - DANÇA E ARTE

PROJETO TERRA CHÃO - DANÇA E ARTE PROJETO TERRA CHÃO - DANÇA E ARTE 1. JUSTIFICATIVA A região do Baixo Tocantins apresenta-se na área cultural e artística, é um grande celeiro de talentos, que vem enraizado culturalmente em nosso povo,

Leia mais

A LUDICIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR

A LUDICIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR Resumo A LUDICIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR Ana Regina Donato de Moraes 1 Lourdes Keila Casado Pulucena 2 Lucieni Vaz dos Santos 3 Aprender brincando não é apenas um passatempo, quando se trata de ensinar.

Leia mais

IV EDIPE Encontro Estadual de Didática e Prática de Ensino 2011 A IMPORTÂNCIA DAS ARTES NA FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

IV EDIPE Encontro Estadual de Didática e Prática de Ensino 2011 A IMPORTÂNCIA DAS ARTES NA FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL A IMPORTÂNCIA DAS ARTES NA FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL Marília Darc Cardoso Cabral e Silva 1 Tatiane Pereira da Silva 2 RESUMO Sendo a arte uma forma do ser humano expressar seus sentimentos,

Leia mais

PROPOSTA DE PARCERIA Espetáculo Teatral. Contato: Débora Vieira -(31) 8794-6283 - debora.o.vieira@gmail.com

PROPOSTA DE PARCERIA Espetáculo Teatral. Contato: Débora Vieira -(31) 8794-6283 - debora.o.vieira@gmail.com PROPOSTA DE PARCERIA Espetáculo Teatral Dos Gardenias Social Club Contato: Débora Vieira -(31) 8794-6283 - debora.o.vieira@gmail.com Dos Gardenias Social Club O Dos Gardenias Social Club é um espetáculo

Leia mais

Outubro/2014. Período. 1 a 31 de outubro de 2014

Outubro/2014. Período. 1 a 31 de outubro de 2014 Outubro/2014 Período 1 a 31 de outubro de 2014 Museu da Energia de São Paulo promove curso gratuito sobre Educação Patrimonial Essencial para o desenvolvimento cultural, tema será apresentado em um evento

Leia mais

CONTATOS: FASHION TEEN

CONTATOS: FASHION TEEN CONTATOS: FASHION TEEN End: QI 13 Bloco E Loja 08 Lago Sul Brasília DF Tel: + 55 61.3366.2277/ 61.8533.2515 E-mail: contato@fashionteen.com.br Web: www.fashionteen.com.br APRESENTAÇÃO CURSO FASHIONTEEN

Leia mais

PRAIEIRO. Lili Araujo

PRAIEIRO. Lili Araujo PRAIEIRO Lili Araujo APRESENTAÇÃO: "PRAIEIRO" será o terceiro trabalho fonográfico solo da cantora e compositora carioca Lili Araujo. Haverá a produção de uma tiragem mínima do CD em formato físico (1.000

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAI BA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAI BA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAI BA ASCOM WEB RÁDIO UEPB PROGRAMAÇÃO SEGUNDA / SEXTA MADRUGADA AFORA: 00 A 06:15 As músicas quem embalam as madrugadas de todos nós CIFRÕES: 06:15 A 06:30 Boletim Econômico,

Leia mais

Ateliê Mathieu Duvignaud

Ateliê Mathieu Duvignaud Ateliê Mathieu Duvignaud Paisagem & Cultura Criações Press Ateliês Paris 39 rue liancourt 75014 Paris Tel: +33(0)1 43 21 48 51 Brasil 202 ayrton senna 59080-100 Natal, RN Tel: +55(84) 8127 2717 mathieuduvignaud.com

Leia mais

ESCOLA PIRLILIM / ANO 2015 PLANO DE UNIDADE PLANO DA I UNIDADE

ESCOLA PIRLILIM / ANO 2015 PLANO DE UNIDADE PLANO DA I UNIDADE ESCOLA PIRLILIM / ANO 2015 PLANO DE UNIDADE GRUPO: 7 PERÍODO: / à / ÁREA DO CONHECIMENTO: Música CARGA HORÁRIA: COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PLANO DA I UNIDADE - Conhecer e criar novas melodias. - Desenvolver

Leia mais

O PROGRAMA. Colunistas fixos irão falar sobre moda, gastronomia, tecnologia, cinema e estilo.

O PROGRAMA. Colunistas fixos irão falar sobre moda, gastronomia, tecnologia, cinema e estilo. O PROGRAMA Claquete, sua revista eletrônica de entretenimento. Claquete: Sua revista eletrônica de entretenimento. Com seu bom humor e curiosidade característicos, Otávio Mesquita apresenta os bastidores

Leia mais

ESCOLA DE ARTES SOM LIVRE

ESCOLA DE ARTES SOM LIVRE CURSOS DE MÚSICA E ARTES PARA ESCOLAS A Som Livre Escola de Artes oferece para as escolas infantis uma proposta inovadora : Cursos de Artes, especialmente voltado para crianças. Através de praticas e vivencias

Leia mais

Orientações para Palestras

Orientações para Palestras Orientações para Palestras Caro Palestrante, confeccionamos este documento para ajudá-lo a fazer uma apresentação memorável. Sinta-se à vontade para enviar contribuições de modo que possamos aperfeiçoá-lo.

Leia mais

PRÊMIO TVCOM DE MÚSICA

PRÊMIO TVCOM DE MÚSICA APRESENTAÇÃO O mercado da música e dos shows no Rio Grande do Sul é um dos mais promissores do país. Constantemente a cena gaúcha revela novos artistas, novos grupos, novos sons. A música em nosso estado

Leia mais

Grupo. Apresenta. Pra Todo Mundo Dançar!

Grupo. Apresenta. Pra Todo Mundo Dançar! Grupo Apresenta Pra Todo Mundo Dançar! Introdução Acorda povo chegou a hora, nossa alegria veio te buscar... * Há algum tempo, o Brasil tem vivenciado um crescente interesse pelas manifestações de sua

Leia mais

set-dez 2013 comunidade cabelo seco, marabá cursos projetos ações culturais inscrições 01 a 08 setembro

set-dez 2013 comunidade cabelo seco, marabá cursos projetos ações culturais inscrições 01 a 08 setembro comunidade cabelo seco, marabá set-dez 2013 cursos projetos ações culturais inscrições 01 a 08 setembro Vamos criar uma Universidade Comunitária dos Rios? Querida comunidade de Cabelo Seco! Amigos e amigas

Leia mais

Quando toca o Coração

Quando toca o Coração Quando toca o Coração Apresentação Quando Toca o Coração é uma peça construída a partir de canções populares que envolvem temas como paixão, traição, desejo e saudade. O espetáculo conta com canções de

Leia mais

Oficina de Radialismo

Oficina de Radialismo Oficina de Radialismo Projeto de Rádio Escolar Rádio Escolar: Exercícios práticos Vinhetas de Rádio Exemplos: O que são vinhetas? São pequenas gravações que usamos, geralmente, para reforçar uma informação.

Leia mais

coleção Conversas #6 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #6 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. coleção Conversas #6 Eu Posso com a s fazer próprias justiça mãos? Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae nasceu com o desejo

Leia mais

Oi FUTURO APRESENTA TERCEIRO ENCONTRO DO CICLO DE ARTE DIGITAL INTER-AGIR

Oi FUTURO APRESENTA TERCEIRO ENCONTRO DO CICLO DE ARTE DIGITAL INTER-AGIR Oi FUTURO APRESENTA TERCEIRO ENCONTRO DO CICLO DE ARTE DIGITAL INTER-AGIR - Evento será no dia 13 de novembro, a partir das 19h, começando com apresentação do grupo Teatro Para Alguém com espetáculo que

Leia mais

Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social. O Projeto Social Luminando

Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social. O Projeto Social Luminando Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social O Projeto Social Luminando O LUMINANDO O Luminando surgiu como uma ferramenta de combate à exclusão social de crianças e adolescentes de comunidades

Leia mais

Por uma pedagogia da juventude

Por uma pedagogia da juventude Por uma pedagogia da juventude Juarez Dayrell * Uma reflexão sobre a questão do projeto de vida no âmbito da juventude e o papel da escola nesse processo, exige primeiramente o esclarecimento do que se

Leia mais

PESSOAL PONTO MIDIAKIT

PESSOAL PONTO MIDIAKIT MIDIAKIT PONTO PESSOAL A PONTO PESSOAL É A PRIMEIRA AGÊNCIA DE MARKETING PESSOAL DO BRASIL QUE TRABALHA ESTRATÉGIAS DA MARCA PESSOAL PARA DIFERENCIAR PESSOAS NO MEIO PROFISSIONAL. 1 MARKETING PESSOAL É

Leia mais

EDITAL DO I FESTECO - FESTIVAL ECOLÓGICO DE PIRACICABA A MÚSICA COMO CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA

EDITAL DO I FESTECO - FESTIVAL ECOLÓGICO DE PIRACICABA A MÚSICA COMO CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA EDITAL DO I FESTECO - FESTIVAL ECOLÓGICO DE PIRACICABA A MÚSICA COMO CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA A Prefeitura Municipal de Piracicaba, Estado de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Ação Cultural

Leia mais

InfoReggae - Edição 17 Grupos: Makala Música & Dança 01 de novembro de 2013. Coordenador Executivo José Júnior

InfoReggae - Edição 17 Grupos: Makala Música & Dança 01 de novembro de 2013. Coordenador Executivo José Júnior O Grupo Cultural AfroReggae é uma organização que luta pela transformação social e, através da cultura e da arte, desperta potencialidades artísticas que elevam a autoestima de jovens das camadas populares.

Leia mais

Mostra de Projetos 2011. Mostra de Educação Ambiental

Mostra de Projetos 2011. Mostra de Educação Ambiental Mostra de Projetos 2011 Mostra de Educação Ambiental Mostra Local de: Paranavaí Categoria do projeto: II - Projetos finalizados Nome da Instituição/Empresa: FACINOR - Faculdade Intermunicipal do Noroeste

Leia mais

( ) Brasília ( ) Recife ( ) Belo Horizonte ( ) Rio de Janeiro ( ) Porto Alegre

( ) Brasília ( ) Recife ( ) Belo Horizonte ( ) Rio de Janeiro ( ) Porto Alegre DOCUMENTOS E CONTATOS: Nome Completo: Nome Artístico: Idade: Data de Nascimento: CPF: RG: Endereço: Bairro: Cidade: Estado: CEP: Telefone Residencial: Telefone Comercial: Telefone Celular 1 Telefone Celular

Leia mais

A OBRA MUSICAL DE PAULO LEMINSKI UM PATRIMÔNIO CULTURAL DO PARANÁ E DO BRASIL

A OBRA MUSICAL DE PAULO LEMINSKI UM PATRIMÔNIO CULTURAL DO PARANÁ E DO BRASIL A OBRA MUSICAL DE PAULO LEMINSKI UM PATRIMÔNIO CULTURAL DO PARANÁ E DO BRASIL cd duplo paulo leminski contextualização Paulo Leminski é, sem dúvida, um dos mais importantes poetas da literatura paranaense

Leia mais

O Setor Cultural da Embaixada do Brasil tem o prazer de convidá-lo. a participar em um projeto novo e interessante.

O Setor Cultural da Embaixada do Brasil tem o prazer de convidá-lo. a participar em um projeto novo e interessante. O Setor Cultural da Embaixada do Brasil tem o prazer de convidá-lo a participar em um projeto novo e interessante. O Art Brazil Circulation Project ou ABC Project lhe dá a oportunidade de pedir uma seleção

Leia mais

ARTEBR SITE A HISTÓRIA VAI COMEÇAR

ARTEBR SITE A HISTÓRIA VAI COMEÇAR ARTEBR SITE A HISTÓRIA VAI COMEÇAR A empresa ARTEBR desenvolve projetos em arte, educação e literatura para diversas instituições culturais brasileiras. Atua nas áreas de consultoria e assessoria em arte

Leia mais

Educação Musical: Criação, Linguagem e Conhecimento

Educação Musical: Criação, Linguagem e Conhecimento Educação Musical: Criação, Linguagem e Conhecimento INTRODUÇÃO Educadores musicais têm manifestado sua preocupação com a observância da Lei nº 11769, que é a lei de inclusão da música no currículo das

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL CURSO: PEDAGOGIA PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL CURSO: PEDAGOGIA PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL CURSO: PEDAGOGIA PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA I. Dados de Identificação: Escola:Escola Estadual Arthur Damé Professor (a): Professora supervisora do Pibid:

Leia mais