1 3 PASSOS FUNDAMENTAIS PRA VOCÊ RECOMEÇAR SUA VIDA E LIDAR COM SUA NOVA REALIDADE Foi pensando em como eu posso te ajudar a dar os primeiros passos hoje, agora, a partir desse momento que eu resolvi colocar nesse PDF os 3 passos fundamentais pra você recomeçar sua vida e lidar com sua nova realidade... O primeiro passo fundamental é Encare de frente sua nova realidade Você não pode superar a suas dificuldades se não encará-las de frente Nesse momento ficar alimentando pensamentos do tipo isso não podia estar acontecendo comigo ou ele não podia ter me deixado, eu não me casei pra me separar um dia ou ele não podia ter me traído e abandonado a família não vão te ajudar a superar essa fase Quando a gente não consegue se desvincular desse tipo de pensamento, ficamos presas ao passado e a todos as emoções que envolvem esses pensamentos. Como mágoa, ressentimentos, raiva, angústia, tristeza...e uma sensação de impotência que te paralisa diante dos fatos. Ficar agarrada ao que passou só vai fazer com que você dificulte ainda mais o seu processo de reconstrução da sua nova vida. É quando você torna isso consciente que você começa e enfrentar os seus problemas e resolvê-los de uma vez por todas. O divórcio e a morte de uma pessoa que amamos, são provavelmente as duas experiências mais dolorosas que você pode ter na vida. Milhões de pessoas já sentiram o que você está sentindo agora com o fim da sua relação. Dói eu sei, dói muito. Eu já senti, e vivi essa experiência. Eu perdi meu pai com 3 anos e me separei com 28.
2 Mas você precisa usar a sua dor para aprender, para transformar essa perda em uma oportunidade de crescimento pessoal e de motivação para construir uma vida maravilhosa, uma vida que você sonha ter, uma vida que você merece ter. Você precisa transformar essa dor no grande porque da sua vida. Quando você tem uma grande dor na vida, você precisa de uma grande propósito. Ou você pode usar a sua dor como uma desculpa pra continuar infeliz, ressentida, magoada,com raiva se sentindo um vítima pro resto da sua vida?? O que você prefere??? Eu acredito que se você está aqui é porque você escolheu ser feliz. É porque escolheu ser uma mulher realizada e bem resolvida, é porque escolheu encarar de frente a sua nova realidade e arregaçar as mangas pra lutar pela sua vida. Eu estou aqui pra te guiar nesse caminho.. O segundo passo fundamental é Você precisa tomar a decisão de mudar Você precisa decidir que quer viver uma vida plena e feliz. Precisa decidir que quer se sentir uma mulher realizada e merecedora de um novo amor. Precisa decidir de verdade, que não vai permitir que ninguém tire o seu direito de ter uma vida maravilhosa e feliz. Você pode estar pensando: Mas Lisandra, isso é fácil, eu quero sim ser feliz, já tomei minha decisão... Calma, tomar a decisão é mais do que isso, essa decisão tem que ser tomada ou retomada várias vezes. Você tem que estar disposta a tomar a decisão de ser feliz várias vezes ao dia, mesmo quando as situações parecem extremamente adversas e quando nada mais parece estar dando certo pra você, ainda sim você precisa se manter firme na sua decisão.de não aceitar nada menos que uma vida digna. Isso sim, é tomar uma decisão!
3 Precisa decidir que quer tomar as rédeas da sua vida na suas próprias mãos agora. E não permitir que nada nem ninguém decida isso por você. Decidir que quer transformar essa dor da separação em um ponto de partida para uma vida maravilhosa. A dor nada mais é do que um sintoma natural de que alguma coisa dentro de você precisa ser curada, mas pra que isso aconteça você precisa tomar essa decisão. A decisão de mudar. O autor Deepak Chopra diz o seguinte: Que a semente pra toda mudança já está dentro de você. Basta que você decida mudar. O terceiro passo fundamental é: Ajuste o seu foco... Depois que a gente se separa, leva algum tempo pra que a gente consiga se desvincular do nosso companheiro e das histórias que vivemos juntos nessa relação. O fim de um relacionamento tem consequências muito maiores do que um simples coração partido. Pode significar o fim do lugar onde você se sentia segura a amparada, o fim dos seus sonhos com essa pessoa. Pode acabar com a fé que você tinha na vida e no amor, com as expectativas que você gerou pra essa relação. Pode significar o fim da rotina que você viveu talvez durante longos anos com essa pessoa. Significa o fim das certezas que você tinha em relação a sua vida as coisa pelas quais você vinha lutando pra conquistar no futuro. Tudo isso acaba junto com uma separação. E no lugar disso tudo fica um vazio e um tsunami de emoções tomam conta da sua nova realidade.. Mesmo que você tenha acabado com essa relação ou você seja a pessoa que está na terrível posição de ter sido rejeitada, as perdas que você está enfrentando nesse momento são muitas, profundas e multidimensionais.
4 Nós somos seres sociais, nascemos pra ter ligações profundas nos nossos relacionamentos e temos tendência a nos tornarmos dependentes delas. Por isso e por outras N razões, o fim de um relacionamento pode gerar traumas profundos na nossa vida e na nossa alma. Pare nesse instante e pergunte-se: Numa escala de 0 a 10, quão traumatizada você ficou com o fim do seu relacionamento?? Sendo 10 o valor máximo que você pode ter sofrido. Portanto esse é o momento da sua vida onde todo o seu foco tem que estar em cuidar de você mesma, em tomar conta das suas feridas, em se fortalecer, em como você vai poder tornar esse momento, que pode estar sendo um dos mais difíceis da sua vida, em uma experiência que vai te tornar mais forte mais resiliente. A Dra. Elisabeth Kluber-Ross que há mais de 30 anos estuda os efeitos do luto de alguém que amamos durante a vida, diz o seguinte: As melhores pessoas que conhecemos, são aquelas que conheceram a derrota, o sofrimento, a perda, elas sabem o que é lutar pra sair do fundo de um poço. Essas pessoas tem uma apreciação, uma sensibilidade e um entendimento da vida que as preenche com compaixão, gentileza e amorosidade. Pessoas maravilhosas não acontecem por acaso. Eu não tenho dúvida que você pode transformar esta situação em um momento de maior crescimento pessoal e se tornar uma pessoa muito melhor construindo assim uma vida maravilhosa daqui pra frente. E se você está aqui até agora comigo é porque você está buscando isso fortemente. Superar essa separação e começar uma vida onde você se sinta realizada. E eu posso apostar que um dos elementos críticos que faltam pra você conquistar a sua liberdade emocional é alguém que te guie nesse processo e pessoas que você possa trocar experiências sobre isso, que já viveram isso que você está vivendo.
5 E é pra isso que o Separei e Agora existe, é pra isso que eu estou aqui. Para ser um ponto de apoio no seu processo de separação. E é um grande prazer ter você aqui comigo!!! :-) Espero que você aproveite tudo que viu nesse vídeo 1. Nos vemos daqui uns dia no vídeo 2. Um beijo grande. Com amor, Lisandra Zanuto.