SANYA, CHINA Em 1º de Fevereiro de 2000, a cidade de Sanya, China, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Sanya com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e da infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 11.00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas - 9.00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas - 6.00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 estrelas - 4.00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis de 2 e 1 estrelas - 2.00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis não designados e alojamentos como albergues e pensões Nota: Esta taxa deve ser paga pelos HÓSPEDES diretamente ao hotel antes do final da estadia.
BREMEN, ALEMANHA A partir de 1º de abril de 2012, as cidades de Bremen e Bremerhaven, Alemanha, irão cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Bremen com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 3,21 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 e 5 estrelas - 2,14 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1, 2 e 3 estrelas. Crianças até 18 anos estão isentas. do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de abril de 2012.
ANCONA, ITÁLIA Em 1º de julho de 2011, Ancona, na Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa é imposta a todos os visitants. Essa medida foi aprovada pelo Câmara Municipal de Ancona com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em acomodação cobrando mais de 100 por pessoa por noite - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em acomodação cobrando de 50 a 100 por pessoa por noite - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em acomodação cobrando de 20 a 50 por pessoa por noite - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadia em acomodação cobrando acima de 20 por pessoa por noite Atenção: Esta taxa tem que ser paga pelo HÓSPEDE diretamente no hotel antes do final da estadia. A taxa pode também ser cobrada, mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de julho de 2011.
BÉRGAMO, ITÁLIA Em 1º de janeiro de 2012, a cidade de Bérgamo, Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Bérgamo com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: Para estadias em hotéis 4 e 5 estrelas: - 4,00 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram mais de 130 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) - 3,50 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram de 45 a 130 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram menos de 45 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) Para estadias em hotéis 3 estrelas: - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram mais de 110 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) - 2,50 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram de 35 a 110 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram menos de 35 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) Para estadias em hotéis 2 estrelas: - 2,20 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram mais de 75 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) - 1,70 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram de 25 a 75 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) - 1,20 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram menos de 25 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) Para estadias em hotéis 1 estrela: - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram mais de 40 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram de 15 a 40 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram menos de 15 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de janeiro de 2012.
BOLONHA, ITÁLIA A partir de 1º de Setembro de 2012, a cidade de Bolonha, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. A taxa será cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Bolonha com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infra-estrutura e dos serviços oferecidos ao turista. Os valores das taxas são: - 4,00 POR PESSOA POR NOITE em hotéis cobrando acima de 121 por pessoa por noite (cobrada em estadias de até 5 noites) - 2,50 POR PESSOA POR NOITE em hotéis cobrando entre 71 e 120,99 por pessoa por noite (cobrada em estadias de até 5 noites) - 1,50 POR PESSOA POR NOITE em hotéis cobrando entre 31 e 70,99 por pessoa por noite (cobrada em estadias de até 5 noites) - 1,50 POR PESSOA POR NOITE em hotéis cobrando entre 1 e 30,99 por pessoa por noite (cobrada em estadias de até 5 noites) Menores até 14 anos estão isentos. do término da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Setembro de 2012.
ILHA DE CAPRI, ITÁLIA A partir de 1º de Janeiro a 31 de Dezembro de 2012, a ilha de Capri, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Capri com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 5,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada até 5 noites) - 4,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada até 5 noites) - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1, 2 e 3 estrelas, albergues e pensões (cobrada até 5 noites) Crianças até 10 anos estão isentas. do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Janeiro de 2012.
CATÂNIA, ITÁLIA Em 12 de Setembro de 2011, a cidade de Catânia, na Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa é imposta a todos os visitantes dependendo do tipo de acomodação escolhida, com exceção dos albergues e campings. Observe que será obrigatório que os HÓSPEDES paguem as taxas abaixo. Esta medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Catânia com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria de infraestrutura e serviços oferecidos aos turistas. As taxas são as seguintes: - 2,50 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 5 estrelas (cobrada até 3 noites) - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 4 e 3 estrelas (cobrada até 3 noites) - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 2 e 1 estrelas (cobrada até 3 noites) Menores de 18 anos estão isentos do pagamento da taxa. Estão isentos: Menores de 18 anos Hóspedes que fiquem mais de 3 noites - a taxa não será cobrada a partir da 4ª noite Hóspedes portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes (dois acompanhantes isentos por portador de necessidades especiais) Pacientes que estejam hospedados em Catânia para tratamento médico e seus acompanhantes (dois acompanhantes isentos por paciente). É necessária a apresentação de atestado médico. Estudantes universitários visitando Catânia em projetos acadêmicos e intercâmbios culturais através de escolas e universidades Guias de turismo e motoristas de ônibus (1 para cada grupo de 25 hóspedes) Residentes na cidade de Catânia. Atenção: Esta taxa tem que ser paga pelo HÓSPEDE diretamente no hotel antes do final da estadia.
LA SPEZIA, ITÁLIA A partir de 1º de Março 2012, a cidade de La Spezia, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de La Spezia com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 1,50 POR PESSOA POR NOITE (cobrada até 5 noites) Estão isentos: Quem se hospedar entre 15 de Janeiro e 15 de Fevereiro Menores de 12 anos Parentes que acompanham pacientes em tratamento em unidades hospitalares em La Spezia Guias de turismo e motoristas de ônibus com grupos organizados por agências de turismo Residentes da cidade de La Spezia do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Março de 2012.
FIUGGI, ITÁLIA Em 1º de junho de 2012, a cidade de Fiuggi, Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa será cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Fiuggi com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1, 2, 3, 4 ou 5 estrelas para cidadãos italianos (cobrada até 6 noites) - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1, 2, 3, 4 ou 5 estrelas para hóspedes de outras nacionalidades (cobrada até 6 noites) Menores até 12 anos estão isentos. do término da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de junho de 2012.
FLORENÇA, ITÁLIA Em 1º de Julho de 2011, Florença, na Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa é imposta a todos os visitantes dependendo do tipo de acomodação escolhida, com exceção dos hostels. Observe que será obrigatório que os HÓSPEDES paguem as taxas abaixo. Essa medida foi aprovada pelo Câmara Municipal de Florença com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 5,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 5 estrelas (cobrada até 10 noites) - 4,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 4 estrelas (cobrada até 10 noites) - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 3 estrelas (cobrada até 10 noites) - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 2 estrelas (cobrada até 10 noites) - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 1 estrela (cobrada até 10 noites) Crianças menores de 10 anos de idade estão isentas. Atenção: Esta taxa tem que ser paga pelo HÓSPEDE diretamente no hotel antes do final da estadia. A taxa pode também ser cobrada, mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Julho de 2011. Bagno a Ripoli, Itália De 1º de Março de 2012, a cidade de Bagno a Ripoli, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Bagno a Ripoli com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 4,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada até 4 noites, max. 5,00 por noite) Crianças até 14 anos estão isentas. do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Março de 2012.
GÉNOVA, ITÁLIA A partir de 2 de Abril de 2012, a cidade de Génova, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação, com exceção dos albergues. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Génova com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e da infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada até 8 noites) - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada até 8 noites) - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis de 1, 2 ou 3 estrelas (cobrada até 8 noites) Crianças até 14 anos estão isentas. Estão isentos: Menores de 14 anos Pacientes hospedados em Génova para tratamento e um acompanhante (uma pessoa por paciente). Parentes que acompanham pacientes em tratamento em unidades hospitalares em Génova (duas pessoas por paciente) Voluntários da guarda civil, policiais e bombeiros (quando a serviço) do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 2 de Abril de 2012.
CALVAGESE DELLA RIVIERA, A partir de 1º de agosto de 2012, a cidade de Calvagese della Riviera, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa será cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Calvagese della Riviera com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 ou 4 estrelas - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1 ou 2 estrelas, albergues ou em outros tipos de hospedagem Estão isentos da taxa: Menores de 14 anos Hóspedes portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes Menores de 18 anos hospedados em Calvagese della Riviera para tratamento de saúde e seus respectivos acompanhantes Motoristas de ônibus (1 para cada grupo de 25 pessoas) Residentes do município de Calvagese della Riviera Membros da Guarda Civil, policiais e bombeiros (quando a serviço) do término da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de agosto de 2012.
STRESA E BAVENO, ITÁLIA Em 1º de Janeiro de 2012, as cidades de Stresa e Baveno, Itália, introduziram uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Stresa e Baveno com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 2,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 estrelas - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1 e 2 estrelas Crianças menores de 6 anos estão isentas. Estão isentos: Menores de 6 anos Um parente que acompanha pacientes em estado grave em tratamento em unidades hospitalares nas cidades de Stresa e Baveno (uma pessoa por paciente) Pais que acompanham menores de 18 anos em tratamento em unidades hospitalares nas cidades de Stresa e Baveno (duas pessoas por paciente) Guias de turismo e motoristas de ônibus (1 para cada grupo de 25 hóspedes) do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Janeiro de 2012.
LECCE, ITÁLIA A partir de 1º de Outubro de 2012, a cidade de Lecce, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação e período de estadia, com exceção de albergues. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Lecce com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: Alta temporada 01/05/2013 a 30/09/2013-3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada até 5 noites) - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1,2, 3 ou 4 estrelas (cobrada até 5 noites) Baixa temporada 01/10/2012 a 30/04/2013 01/10/2013 a 31/12/2013-1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada até 5 noites) - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1,2, 3 ou 4 estrelas (cobrada até 5 noites) Estão isentos: Menores de 12 anos Hóspedes portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes Pessoas hospedados em Lecce para tratamento de saúde e seus acompanhantes (dois acompanhantes por paciente). Estudantes universitários Hóspedes de albergues Guias de turismo e motoristas de ônibus (1 motorista para cada grupo de 20 hóspedes) Residentes no município de Lecce Membros da Guarda Civil, policiais e bombeiros (quando a serviço) do término da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Outubro de 2012.
MILÃO, ITÁLIA A partir de 1º de Setembro de 2012, a cidade de Milão, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Milão com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 5,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas - 4,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 estrelas - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 2 estrelas - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1 estrela Estão isentos: Menores de 18 anos Hóspedes portadores de deficiência física e o acompanhante Estudantes universitários menores de 26 anos que morem em acomodações universitárias Pessoas com menos de 30 anos que estejam hospedados em albergues da juventude Residentes da cidade de Milão Policiais (quando a serviço) do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Setembro de 2012.
MONTECATINI TERME, ITÁLIA Em 1º de Janeiro de 2012, a cidade de Montecatini Terme, Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Montecatini Terme com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 1,70 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada - 1,40 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 estrelas (cobrada - 0,70 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 2 estrelas (cobrada - 0,35 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1 estrela (cobrada Crianças até dez anos estão isentas. A taxa de turismo é reduzida em 20% em Dezembro e Janeiro. Estão isentos: Menores de 10 anos Parentes que acompanham pacientes em tratamento em unidades hospitalares em Montecatini Terme (uma pessoa por paciente) Os pais ou responsáveis que acompanham menores de 18 anos em unidades hospitalares em Montecatini Terme (apenas duas pessoas por paciente) Guias de turismo e motoristas de ônibus Residentes da cidade de Montecatini Terme do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Janeiro de 2012.
NÁPOLES, ITÁLIA Em 1º de Julho de 2012, a cidade de Nápoles, Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação, com exceção dos albergues. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Nápoles com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 4,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada até 10 noites) - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada até 10 noites) - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 estrelas (cobrada até 10 noites) - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 2 estrelas (cobrada até 10 noites) Crianças até 18 anos estão isentas. do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Julho de 2012.
PÁDUA, ITÁLIA Em 1º de Setembro de 2011, Pádua, na Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa é imposta a todos os visitantes dependendo do tipo de acomodação escolhida. Observe que será obrigatório que os HÓSPEDES paguem as taxas abaixo. Essa medida foi aprovada pelo Câmara Municipal de Pádua com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 5 e 4 estrelas (cobrada até 5 noites) - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 3 estrelas (cobrada até 5 noites) - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 2 estrelas (cobrada até 5 noites) - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 1 estrela (cobrada até 5 noites) Crianças menores de 16 anos estão isentas. Estão isentos: Menores de 16 anos Hóspedes que fiquem mais de 5 noites - a taxa não será cobrada a partir da 6ª noite Hóspedes com deficiência física e seu acompanhante Pacientes hospedados em Pádua para tratamento e um acompanhante (certificado médico exigido) Parentes que estejam auxiliando doentes ingressados em unidades médicas em Pádua (uma pessoa por paciente, duas em caso de menores) Guias de turismo e motoristas de ônibus (1 para cada grupo de 25 hóspedes) Residentes na cidade de Pádua Policiais e bombeiros (quando a serviço) Atenção: Esta taxa tem que ser paga pelo HÓSPEDE diretamente no hotel antes do final da estadia. A taxa pode também ser cobrada, mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Setembro de 2011.
PESARO, ITÁLIA Em 1º de Junho de 2012, a cidade de Pesaro, Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa será cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Pesaro com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 estrelas (cobrada - 0,80 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 2 estrelas (cobrada - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1 estrela (cobrada Estão isentos: Menores de 14 anos Hóspedes portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes Pessoas hospedadas em Pesaro para tratamento de saúde, com direito a um acompanhante (atestado médico exigido) Policiais e bombeiros (quando a serviço) do témino da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Junho de 2012.
PISA, ITÁLIA De 1º de Março de 2012, a cidade de Pisa, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Pisa com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 e 4 estrelas (cobrada até 5 noites de 1 Abril a 4 Novembro, e 3 noites para o período restante, max. 5 por noite) - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 e 2 estrelas (cobrada até 5 noites de 1 Abril a 4 Novembro, e 3 noites para o período restante, max. 5 por noite) - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1 estrela (cobrada até 5 noites de 1 Abril a 4 Novembro, e 3 noites para o período restante, max. 5 por noite) do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Março de 2012.
RIMINI, ITÁLIA A partir de 1º de Outubro de 2012, a cidade de Rimini, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa será cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Rimini com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada - 2,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 estrelas (cobrada - 0,70 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 2 estrelas (cobrada - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1 estrela (cobrada Menores até 14 anos estão isentos. do término da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Outubro de 2012.
ROMA, ITÁLIA Em 1º de Janeiro de 2011, Roma, na Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa é imposta a todos os visitantes dependendo do tipo de acomodação escolhida, com exceção dos hostels. Essa medida foi aprovada pelo Câmara Municipal de Roma com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 5 e 4 estrelas (cobrada até 10 noites) - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 3, 2 e 1 estrelas (cobrada até 10 noites) Crianças menores de dois anos estão isentas. Atenção: Esta taxa tem que ser paga pelo HÓSPEDE diretamente no hotel antes do final da estadia. A taxa pode também ser cobrada, mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Janeiro de 2011.
SIENA, ITÁLIA A partir de 1º de Março 2012, a cidade de Siena, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Siena com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: Datas de alta temporada De 01/03/2013 a 31/10/2013-5,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas - 2,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4, 3, 2 e 1 estrelas Datas de baixa temporada De 01/11/2012 a 28/02/2013-3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4, 3, 2 e 1 estrelas Estão isentos: Menores de 12 anos Pacientes hospedados em Siena para tratamento Parentes que acompanham pacientes em tratamento em unidades hospitalares em Siena (uma pessoa por paciente) Pais que acompanham menores de 18 anos em tratamento em unidades hospitalares no município de Siena (duas pessoas por paciente) Hóspedes portadores de deficiência física (atestado médico exigido) e um acompanhante (uma pessoa por paciente) Guias de turismo e motoristas de ônibus (1 para cada grupo de 25 hóspedes organizado por agências de turismo) Residentes da cidade de Siena Voluntários da guarda civil, policiais e bombeiros (quando a serviço) do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Março de 2012.
SORRENTO, ITÁLIA De 1º de Abril a 31 de Outubro de 2012, a cidade de Sorrento, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Sorrento com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1, 2 e 3 estrelas e albergues (cobrada Crianças até 18 anos estão isentas. do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Abril de 2012.
TURIM, ITÁLIA A partir de 1º de Março 2012, a cidade de Turim, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Turim com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 5,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas superior (cobrada até 4 noites) - 4,90 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada até 4 noites) - 3,20 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada até 4 noites) - 2,30 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 estrelas (cobrada até 4 noites) - 1,80 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 2 estrelas (cobrada até 4 noites) - 1,30 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1 estrela (cobrada até 4 noites) Crianças até 12 anos estão isentas. Estão isentos: Menores de 12 anos Guias de turismo e motoristas de ônibus (1 para cada grupo de 20 hóspedes) Pacientes / hóspedes com deficiência física e acompanhante (uma pessoa por paciente, duas por pacientes menores de 18 anos) do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Março de 2012.
VENEZA, ITÁLIA Em 24 de agosto de 2011, Veneza, na Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa é imposta a todos os visitantes dependendo do tipo de acomodação escolhida, com exceção dos hostels. Essa medida foi aprovada pelo Câmara Municipal de Veneza com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas de alta temporada serão válidas para todas as datas, exceto as datas de baixa temporada a seguir: Datas de baixa temporada 01/12/2012-31/01/2013 01/12/2013-31/12/2013 Veneza* Lido e Ilhas Continente Alta temporada (Baixa temporada) Hotéis 5 estrelas 5,00( 3,50) 4,50( 3,15) 3,50( 2,45) Hotéis 4 estrelas 4,00( 2,80) 3,20( 2,24) 2,80( 1,96) Hotéis 3 estrelas 3,00( 2,10) 2,40( 1,68) 2,10( 1,47) Hotéis 2 estrelas 2,00( 1,40) 1,60( 1,12) 1,40( 0,98) Hotéis 1 estrela 1,00( 0,70) 0,80( 0,56) 0,70( 0,49) * A área de Veneza inclui a ilha principal de Veneza e as ilhas de Guidecca e San Clemente. A taxa é por pessoa/por noite e será cobrada até 5 noites. Crianças de 11 a 15 anos pagam apenas 50% do valor total. A taxa está isenta para: Crianças de até 10 anos Hóspedes que fiquem mais de 5 noites - a taxa não será cobrada a partir da 6ª noite Pessoas hospedadas em uma unidade hospitalar para tratamento na cidade de Veneza Parentes que acompanhem um doente grave em uma unidade hospitalar na cidade de Veneza (apenas uma pessoa isenta por paciente) Guias de turismo (1 a cada 25 hóspedes por grupo) Motoristas de ônibus (Para grupos de 25 ou mais hóspedes hospedados no mesmo hotel) Voluntários da guarda civil durante eventos especiais ou calamidades Residentes na cidade de Veneza Policiais e bombeiros (quando a serviço) Atenção: Esta taxa tem que ser paga pelo HÓSPEDE diretamente no hotel antes do final da estadia. A taxa pode também ser cobrada, mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 24 de agosto de 2011. Mogliano Veneto, Itália A partir de 1º de Setembro de 2012, a cidade de Mogliano Veneto, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. A taxa será cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Mogliano Veneto com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos ao turista. Os valores das taxas são: - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas(cobrada em estadias de - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 ou 4 estrelas (cobrada em estadias de - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis de 1 ou 2 estrelas (cobrada em estadias de Estão isentos da taxa: Menores de 14 anos Pessoas com necessidades especiais e seus acompanhantes (um acompanhante para cada portador de necessidades especiais). Guias de turismo e motoristas de ônibus Policiais e bombeiros (quando a serviço) do término da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Setembro de 2012.
VERONA, ITÁLIA A partir de 1º de agosto de 2012, a cidade de Verona, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa será cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Verona com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada até 5 noites) - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada até 5 noites) - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 estrelas (cobrada até 5 noites) - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 2 estrelas (cobrada até 5 noites) - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1 estrela (cobrada até 5 noites) Menores até 14 anos estão isentos. do término da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de agosto de 2012.
VIAREGGIO, ITÁLIA A partir de25 de Julho de 2012, a cidade de Viareggio, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa será cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Viareggio com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: Média temporada 01/09/2013 a 31/10/2013 01/02/2013 a 30/06/2013-2,40 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada - 1,80 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada - 0,90 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 estrelas (cobrada - 0,60 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1 ou 2 estrelas (cobrada até 7 noites) Baixa temporada 01/11/2012 a 31/01/2013-0,80 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada - 0,60 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada - 0,30 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 estrelas (cobrada - 0,20 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1 ou 2 estrelas Estão isentos: Menores de 18 anos Guias de turismo e motoristas de ônibus Policiais e bombeiros (quando a serviço) do término da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 25 de Julho de 2012.
BARCELONA, ESPANHA A partir de 1º de Novembro de 2012, a cidade de Barcelona, Espanha, irá introduzir uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pelo Parlamento da Catalunha com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 2,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada - 1,25 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada - 0,75 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis de 3, 2 e 1 estrelas (cobrada Crianças menores de 16 anos estão isentas. do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Novembro de 2012.
GIRONA, ESPANHA A partir de 1º de Novembro de 2012, a região da Catalunha, Espanha, irá introduzir uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pelo Parlamento da Catalunha com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 2,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis de 3, 2 e 1 estrelas (cobrada Crianças até 16 anos estão isentas. do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Novembro de 2012.
LLORET DE MAR, ESPANHA A partir de 1º de Novembro de 2012, a região da Catalunha, Espanha, irá introduzir uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pelo Parlamento da Catalunha com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 2,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis de 3, 2 e 1 estrelas (cobrada Crianças até 16 anos estão isentas. do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Novembro de 2012.
PINEDA DE MAR, ESPANHA A partir de 1º de Novembro de 2012, a região da Catalunha, Espanha, irá introduzir uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pelo Parlamento da Catalunha com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 2,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis de 3, 2 e 1 estrelas (cobrada Crianças até 16 anos estão isentas. do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Novembro de 2012.
PLATJA D ARO, ESPANHA A partir de 1º de Novembro de 2012, a região da Catalunha, Espanha, irá introduzir uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pelo Parlamento da Catalunha com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 2,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis de 3, 2 e 1 estrelas (cobrada Crianças até 16 anos estão isentas. do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Novembro de 2012.
SALOU, ESPANHA A partir de 1º de Novembro de 2012, a região da Catalunha, Espanha, irá introduzir uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pelo Parlamento da Catalunha com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 2,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis de 3, 2 e 1 estrelas (cobrada Crianças até 16 anos estão isentas. do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Novembro de 2012.
SITGES, ESPANHA A partir de 1º de Novembro de 2012, a região da Catalunha, Espanha, irá introduzir uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pelo Parlamento da Catalunha com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 2,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis de 3, 2 e 1 estrelas (cobrada Crianças até 16 anos estão isentas. do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Novembro de 2012.
TARRAGONA, ESPANHA A partir de 1º de Novembro de 2012, a região da Catalunha, Espanha, irá introduzir uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pelo Parlamento da Catalunha com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 2,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis de 3, 2 e 1 estrelas (cobrada Crianças até 16 anos estão isentas. do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Novembro de 2012.
TOSSA DE MAR, ESPANHA A partir de 1º de Novembro de 2012, a região da Catalunha, Espanha, irá introduzir uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pelo Parlamento da Catalunha com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 2,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis de 3, 2 e 1 estrelas (cobrada Crianças até 16 anos estão isentas. do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Novembro de 2012.