ROTEIRO DE IMPLANTAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ROTEIRO DE IMPLANTAÇÃO"

Transcrição

1 Implantação Framework Essential ROTEIRO DE IMPLANTAÇÃO Detalhes Imprescindíveis nessa Implantação: Importação Após criar as planilhas seguir a ordem de importação abaixo: 1) Departamentos; 2) Produtos; 3) Descrição dos Produtos; 4) Imagens dos Produtos (Url da Imagem); 5) Compradores; 6) Pedidos; Próximos Tópicos 7) Metatags dos Produtos e Departamentos; 8) SnmartUrtls. 9) Banners 10) Botão Meu Carrinho 11) Logo 12) Menus 13) Ferramentas do Google: Analicts, Webmastertools, 14) Paginas Institucionais 15) Página de Dúvidas 16) Meio de Pagamento 17) Frete 18) Metags e Palavras Chaves 19) Smart Url 20) Google Analicts Filtro Multicanais 21) Sitemaps 22) Ebit 23) Google Place

2 Seo: Search Engine Optimization Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas, métodos e/ou estudos que visam melhorar o posicionamento de suas páginas no mecanismo de busca, ou seja, quando um usuário digita no mecanismo de busca uma palavrapalavra chave, o objetivo do SEO é fazer com que uma (ou várias) das páginas do seu website, apareça entre os primeiros resultados da busca orgânica. Buscadores Os robôs dos mecanismos de busca visitam os sites na internet e indexam as páginas em seu banco de dados. Esta indexação é maior em sites com conteúdo relevante, resultando em um bom posicionamento na busca orgânica. As visitas geradas pelos buscadores são de alta qualidade, o usuário procura informações de seu interesse.

3 Page Rank É um sistema para dar notas para páginas na web do Google, quanto maior melhor, na escala de 0 a 10. Quanto maior o número de páginas importantes (links) vinculadas a um site, maior seu Page Rank. Temos que conseguir o máximo de links externos: Blogs Buscadores e-bit Shoppings Virtuais Afiliados Metags É preciso gerenciar corretamente as Metags 1) Título da Página É a primeira tag que aparece para os visitantes quando eles fazem alguma busca no Google, é a primeira tag de SEO que os robôs de busca lêem. Aparece nos navegadores no topo da página e nos buscadores em destaque. O ideal é cadastrar até 63 a 70 caracteres no texto do título.

4 2) Descrição da Página Essa tag mostra uma breve descrição de seu site. Com palavras curtas e objetivas, cita as principais funções, para que os buscadores coloquem sua descrição abaixo do título do seu site nos resultados das buscas. O ideal é cadastrar até 160 caracteres no texto da descrição. Caso o usuário cadastre mais que 160 caracteres a ferramenta mostra um aviso. Robots É um robô que percorre automaticamente as páginas da Internet em busca de documentos, a fim de indexá-los, validá-los los ou monitorar alterações de conteúdo. o. Pode ser configurado para cada página de sua loja virtual. Opções: all - permite ser indexado todo o conteúdo do seu site; noindex - impede que a página seja indexada; follow - segue os links desta página e encontra todas as outras, usada principalmente na index; nofollow - evita que o Googlebot siga os links a partir desta página; nosnippet - evita que um snippet seja exibido nos resultados de pesquisa; noodp - evita o uso da descrição alternativa do ODP/DMOZ ; noarchive - evita que o Google exiba o link Em cache para uma página; noimageindex - permite que você especifique que não deseja que sua página seja exibida como a página de referência, para uma imagem exibida nos resultados de pesquisa do Google.

5 Meta tags - Abba Autor: Serve para definir o autor da página. Alguns buscadores têm a opção de busca por autor. ContentLanguage: Serve para informar ao navegador em qual idioma está o conteúdo atual da página. Coloque no campo: PT-BR, português do Brasil. Content type: especifica a codificação do texto e a língua em que foi escrito. Inclua no campo: text/html; charset=iso Revisit-After: Informa ao robô de quanto em quanto tempo a página é atualizada. Inclua no campo o número de dias, exemplo: 5 days. Copyright: Esta tag define o nome do desenvolvedor e seus direitos sobre ela. Indexador de Semântica Esta ferramenta mostra as tags H1, H2 e H3. H1 é o nome da loja H2 é nome da vitrine H3 é o nome do produto/departamento Densidade de Palavras Chaves Mostra as palavras-chaves da página, e sua densidade em % do número de vezes que é encontrada em relação ao total de todas as palavras da página: Palavra: mostra todas as palavras indexadas, para melhor entendimento estão separadas por Geral, Meta Tags, Alt, Title e Link. Geral: palavras cadastradas na loja virtual que estão indexando nos buscadores. Meta Tags: palavras que constam nas meta tags da página; Alt: tag colocada nas imagens para ser encontradas nos buscadores; Title: lista as palavras que estão no título desta página; Link: palavras que indexa os links cadastrados na página. Observação: uma mesma palavra pode ser encontrada em duas ou mais categorias citadas acima, porém a % é a mesma.

6 Quantidade: Número de vezes que a palavra foi encontrada. Densidade em %: mostra a densidade de keywords em %, que influenciam no posicionamento do site nos resultados de busca. O cálculo é feito pelo número de vezes que uma determinada palavra é encontrada na página (em %), em relação ao total de todas as palavras encontradas na página. Total: Mostra a quantidade total de palavras indexadas. Distintas: Mostra a quantidade de palavras que não se repetem. Observações: Critério de relevância: a densidade de Palavras-chave é uma medida comum de relevância assim como uma página. Quanto maior a densidade da palavra-chave, maior a relevância quanto ao resultado das pesquisa em relação à página. Recomendação: a densidade recomendada é de 3 a 7% para as mais importantes (2 ou 3 palavras-chave) e de 1 a 2% para palavras-chave menores.

7 Sugestões de Ferramentas para escolher palavras-chavehttps://adwords.google.com/keywordplanner#search.none Tagclouds Nuvem de Palavras As Tagclouds são as palavras que os usuários digitam na loja no campo de busca. Com esta opção é possível gerenciar quais delas vão ficar visíveis aos clientes, direcionando também as palavras que serão indexadas pelos mecanismos de busca, por serem em formato de texto.

8 Sitemap O Sitemap é um arquivo gerado no formato.xml que mapeia todas as páginas de um site, e é através deste mapa que as informações são encontradas pelos buscadores (Google, Yahoo, Bing, etc). O arquivo.xml do sitemap informa aos motores de busca, quais são e onde estão as páginas de seu site. Gerenciar Sitemap Através do editor do sitemap é possível definir as prioridades, freqüência com que os robôs dos mecanismos de busca lêem as páginas, de acordo com as estratégias de marketing da loja virtual. A ferramenta permite a configuração de Frequência e Prioridade das URLs, por Produto, por Categoria (Departamento) e por Página Institucional.

9 SmartUrl A Smart URL é utilizada para deixar a URL mais amigável aos mecanismos de busca, mais fácil de ser encontrada pelos clientes e para deixá-la mais curta para utilização em campanhas. Navegue na loja virtual e escolha a URL (página da loja) que deseja criar a Smart URL, como exemplo: Redirecionamento Ao criar uma Smart URL há a opção de escolher qual o Redirecionamento que está URL seguirá, o lojista poderá escolher entre o redirecionamento 301 (definitivo) ou 302 (temporário): Redirecionamento 301: é um redirecionamento permanente, e, ou seja, a URL antiga será retirada dos resultados de busca e substituída pela nova URL, passando toda a relevância da URL antiga para a nova. *O uso é recomendado em casos que o lojista tiver certeza que não quer mais utilizar a URL antiga. Redirecionamento 302: é um redirecionamento temporário, ou seja, as duas URLs permanecem nos buscadores, e não são consideradas conteúdo duplicado. A relevância é mantida nas duas URLs.

10 Integrando sua loja com o Google Google Analicts Visualize relatórios de vendas, conversões, transações, visitas de compra, dias de compras entre outros.

11 Funil do Google Analytics No Google Analytics é possível configurar um funil de vendas, no qual visualizamos todas as etapas da realização da compra. Assim identificamos aonde há maior desistência. Identificando as etapas podemos tomar ações para melhorar o desempenho das vendas na loja virtual. Observação: Na maioria das lojas virtuais a maior desistência na loja é na página de produtos, orientar o cliente para colocar a descrição e palavras chaves corretamente, com informações relevantes e atraentes, fotos frente e verso de determinados produtos.

12 Google Adwords Caso queira criar uma campanha do Google Adwords, é preciso configurar também na plataforma.

13 Google Webmaster Tools É preciso configurar, informando os dados do seu site. Valor R$ 2.500,00 Prazo Até 30 dias

SOBRE A TOOLSYSTEMS. ToolSystems Sistemas Fone: (47) 3381-3344

SOBRE A TOOLSYSTEMS. ToolSystems Sistemas Fone: (47) 3381-3344 SOBRE A TOOLSYSTEMS Com mais de 10 anos no mercado, a ToolSystems sistemas se dedica a entender as novas tecnologias para garantir a seus clientes as melhores e mais atuais soluções para Internet. Ao longo

Leia mais

Tutorial Básico de Google Analytics

Tutorial Básico de Google Analytics Tutorial Básico de Google Analytics O que é o Google Analytics? O Google Analytics é uma API gratuita disponibilizada pelo Google e que é usada pelos desenvolvedores de sites e profissionais de SEO para

Leia mais

SEO E SEM. 1. Apresentação

SEO E SEM. 1. Apresentação 1. Apresentação A Construtiva Internet Software, com o objetivo de oferecer soluções completas e integradas em ambientes digitais apresenta 3 novos serviços para posicionamento online e monitoramento das

Leia mais

Programação para Internet I

Programação para Internet I Programação para Internet I Faculdade de Tecnologia SENAC Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Edécio Fernando Iepsen (edecio@terra.com.br) Vantagens da HTML 5 Código notadamente semântico;

Leia mais

GOOGLE FOTÓGRAFOS. Sites e sistemas para fotógrafos www.epics.com.br. Por Evandro Rocha

GOOGLE FOTÓGRAFOS. Sites e sistemas para fotógrafos www.epics.com.br. Por Evandro Rocha GOOGLE PARA FOTÓGRAFOS Por Evandro Rocha Sites e sistemas para fotógrafos www.epics.com.br SEO Search Engine Optimization Otimização para motores de busca Como o Google funciona? Através de um robô de

Leia mais

apresentação iagente shop

apresentação iagente shop apresentação iagente shop Rua Sport Clube São José, 54 506. Porto Alegre Rio Grande do Sul CEP: 91030-510 Fone: (51) 3398.7638 e-mail: www.iagenteshop.com.br www.iagente.com.br Data: 01 de Abril de 2009

Leia mais

Guia-se Negócios pela Internet

Guia-se Negócios pela Internet PROPOSTA COMERCIAL Apresentação da empresa: Atua no mercado de Internet desde 1997 Mais de 4000 clientes atendidos Mais de 4500 projetos desenvolvidos Nossa Missão Desenvolver Projetos e Soluções de Internet

Leia mais

Marketing de Busca: SEM e SEO

Marketing de Busca: SEM e SEO Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Unidade Curricular: Comércio Eletrônico Edécio Fernando Iepsen (edecio@terra.com.br) Marketing

Leia mais

SEO. Search Engine Optimization

SEO. Search Engine Optimization SEO Search Engine Optimization Vai imprimir? Pense na sua responsabilidade com o meio ambiente. Já imprimiu? Não jogue fora: utilize o verso e recicle sempre. Nossa Empresa A Absoluto Web é uma empresa

Leia mais

Marke&ng de Busca SEO

Marke&ng de Busca SEO Marke&ng de Busca SEO O que é SEO? O significado de SEO é Search Engine Op.miza.on. Em português ele é conhecido como O;mização de Sites, MOB e O;mização para Buscas. O SEO nada mais é do que a o;mização

Leia mais

Web Marketing. Introdução. Números dos sites de busca. A Web é o maior depósito de informações do mundo:

Web Marketing. Introdução. Números dos sites de busca. A Web é o maior depósito de informações do mundo: Web Marketing Anhanguera Taboão da Serra Disciplina: Comércio Eletrônico Introdução A Web é o maior depósito de informações do mundo: As informações estão dispersas na rede. Entre estas informações estão

Leia mais

Proposta Revista MARES DE MINAS

Proposta Revista MARES DE MINAS SATIS 2011 Proposta Revista MARES DE MINAS 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5 Investimento 6

Leia mais

SEO Search Engine Optimization

SEO Search Engine Optimization SEO Search Engine Optimization II Semana de Atualização Tecnológica FASE 22/07/11 Felipe Augusto Pereira felipe@unu.com.br Quem sou eu? Felipe Pereira Educador Empreendedor Pesquisador Doutorando UNU Soluções

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

Personalização da Loja: Personalizamos a sua loja com base na identidade visual da empresa, logomarca, personalização de botões e cores.

Personalização da Loja: Personalizamos a sua loja com base na identidade visual da empresa, logomarca, personalização de botões e cores. Curitiba, 03 de Dezembro de 2014. CLIENTE: Vidri FONE: 3272-9598 RESPONSÁVEL: Luciano Plataforma e-commerce Ideal Loja Apresentação: A Plataforma e-commerce Ideal Loja, é uma plataforma própria em uso

Leia mais

Introdução ao Google Adwords. Tiago Flores Dias

Introdução ao Google Adwords. Tiago Flores Dias Introdução ao Google Adwords Tiago Flores Dias Introdução Neste aula seguiremos os seguintes tópicos O que é Publicidade Online Conheça o Perfil dos E-consumidores O que são Objetivos de Marketing O que

Leia mais

Índice. 3 Capítulo 1: Visão Geral do Blog. 4 Capítulo 2: SEO. 5 Capítulo 3: Backend: Como Funciona. Visão Geral Plataforma Frontend Backend

Índice. 3 Capítulo 1: Visão Geral do Blog. 4 Capítulo 2: SEO. 5 Capítulo 3: Backend: Como Funciona. Visão Geral Plataforma Frontend Backend MANUAL 1 Índice 3 Capítulo 1: Visão Geral do Blog Visão Geral Plataforma Frontend Backend 4 Capítulo 2: SEO O que é SEO? Google Configuração Inicial Ferramentas SEO 5 Capítulo 3: Backend: Como Funciona

Leia mais

1. Otimização de Conteúdo (SEO)

1. Otimização de Conteúdo (SEO) 1. Otimização de Conteúdo (SEO) A função do robô do Google é rastrear (crawling), indexar e classificar os conteúdos dos sites na internet. A primeira coisa que você precisa ter em mente é sempre focar

Leia mais

Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover

Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover SATIS 2011 Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5

Leia mais

Seja encontrado na web

Seja encontrado na web PROPOSTA DE SEO Seja encontrado na web Nosso objetivo é fazer você atingir seu fator de sucesso seja ele qual for, com estratégias atuais desenvolvidas especialmente para seu mercado vamos possibilitar

Leia mais

RELEASE F-STORE v. 3.0.0.0

RELEASE F-STORE v. 3.0.0.0 Curitiba (2015) ÍNDICE Aumento de performance no carregamento de imagens Assinatura de produtos Barra de busca flutuante Boleto como imagem Cadastro de cliente com Double opt-in Cadastro de SEO Carrinho

Leia mais

Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS

Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS 1 2 Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS Login é a área de autenticação do sistema. Por questões de segurança, é necessário que o usuário se identifique, impedindo a entrada de pessoas

Leia mais

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.68

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.68 Documentação Programa de Evolução Contínua Versão 1.68 Sumário Novidades... 3 Integração com Marketplaces - Extra e Walmart... 4 Meta Rotas e Redirects 301... 6 Inativação de Clientes... 7 Opções ao Adicionar

Leia mais

WEBSEMANTICA PROF.DANIELA PIRES

WEBSEMANTICA PROF.DANIELA PIRES WEBSEMÂNTICA A websemântica é um conjunto de regras estabelecido pela W3C, para que todos os navegadores são navegar entenda o conteúdo e os SPIDERS (ROBOTS DE BUSCA) GOOGLE ROBOTS BING ROBOTS YAHOO ROBOTS,

Leia mais

SEO Search Engine Optimization

SEO Search Engine Optimization SEO Search Engine Optimization Marketshare de Search - Brasil Fonte: Serasa Experian COMO FUNCIONA O GOOGLE SERP Search Engine Results Page 1 Search Engine Optimization SEO é o trabalho de melhorar o posicionamento

Leia mais

Documentação SEO EXPERT

Documentação SEO EXPERT Documentação SEO EXPERT O módulo SEO Expert ajuda você a rapidamente: Criar e personalizar URLs amigáveis Inserir metatags para páginas de produtos, posts do Facebook e cartões de Twitter em sua loja Este

Leia mais

7 DICAS PARA UMA INDEXAÇÃO RELÂMPAGO

7 DICAS PARA UMA INDEXAÇÃO RELÂMPAGO Congresso Online de Mídias Sociais e SEO 7 DICAS PARA UMA INDEXAÇÃO RELÂMPAGO COM ALAN MOSKO GOOGLE BING YAHOO ALAN MOSKO Olá, eu sou Alan Mosko, e estou aqui para apresentar para você como pode fazer

Leia mais

Por: Carlos Henrique Pires

Por: Carlos Henrique Pires 2 Por: Carlos Henrique Pires Patrocínio: Apoio: Produção: 3 Cursei duas faculdades: UFC e UEG Paixão à primeira navegada (1999) Html e Flash Especializado em blogs, páginas nos padrões XHTML e CSS, Tableless,

Leia mais

Palavras-chave de um site: conceitos e ferramentas 11/7/2012. Ministrante: André Rosa @andremarmota

Palavras-chave de um site: conceitos e ferramentas 11/7/2012. Ministrante: André Rosa @andremarmota Palavras-chave de um site: conceitos e ferramentas 11/7/2012 Conteúdo 1. Contexto: como o usuário pesquisa na web; 2. SEO: noções preliminares otimização de sites; 3. Escolha das palavras- 4. Ferramentas

Leia mais

Loja Virtual. O que a loja oferece? Características Disponíveis na Loja Virtual 1. SEO 2. FORMAS DE PAGAMENTO 3. FORMAS DE ENTREGA

Loja Virtual. O que a loja oferece? Características Disponíveis na Loja Virtual 1. SEO 2. FORMAS DE PAGAMENTO 3. FORMAS DE ENTREGA Loja Virtual Agora ficou fácil ter sua própria loja virtual na Internet. Com a Loja Virtual da Global Soft Union, você mesmo monta seu próprio site de comércio eletrônico, totalmente configurável, sem

Leia mais

Manual de criação de envios no BTG360

Manual de criação de envios no BTG360 Manual de criação de envios no BTG360 Série manuais da ferramenta ALL in Mail Introdução O BTG 360 utiliza a tecnologia do behavioral targert para que você alcance resultados ainda mais assertivos com

Leia mais

Cadastrar Categorias e Produtos

Cadastrar Categorias e Produtos Cadastrar Categorias e Produtos 1- Introdução Bom, agora que você conseguiu configurar a sua loja com sucesso, incluindo as informações do PagSeguro, precisamos cadastrar o principal: Os Produtos, afinal,

Leia mais

REVENDEDOR. Guia de Otimização de Sites para Buscadores (SEO)

REVENDEDOR. Guia de Otimização de Sites para Buscadores (SEO) REVENDEDOR Guia de Otimização de Sites para Buscadores (SEO) ÍNDICE Porque é Importante Investir em Campanhas On-line?...2 Função dos Sites de Buscas para as Empresas...2 Funcionamento dos Sites de Buscas...2

Leia mais

E-books. Introdução ao SEO. Sebrae

E-books. Introdução ao SEO. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Introdução ao SEO Como funciona a busca orgânica do Google Como conquistar as melhores posições através de SEO Técnicas para uma boa otimização Atributos importantes para

Leia mais

Apresentação. E-commerce de Sucesso. da plataforma para o seu. www.brasilnaweb.com.br 4003-3312 atendimento@brasilnaweb.com.br

Apresentação. E-commerce de Sucesso. da plataforma para o seu. www.brasilnaweb.com.br 4003-3312 atendimento@brasilnaweb.com.br Apresentação da plataforma para o seu E-commerce de Sucesso www.brasilnaweb.com.br 4003-3312 atendimento@brasilnaweb.com.br Assuntos nessa apresentação: - A loja virtual (acesso dos seus clientes para

Leia mais

Menus Personalizados

Menus Personalizados Menus Personalizados Conceitos básicos do Painel Logando no Painel de Controle Para acessar o painel de controle do Wordpress do seu servidor siga o exemplo abaixo: http://www.seusite.com.br/wp-admin Entrando

Leia mais

Mário Severiano site: www.projetoweb.inf.br Tel.: 11 2758-1238 e 97519-1464 mseveriano@projetoweb.inf.br

Mário Severiano site: www.projetoweb.inf.br Tel.: 11 2758-1238 e 97519-1464 mseveriano@projetoweb.inf.br Mário Severiano site: www.projetoweb.inf.br Tel.: 11 2758-1238 e 97519-1464 mseveriano@projetoweb.inf.br A otimização têm como finalidade fazer com que o Google enxergue um site e o apresente como resposta

Leia mais

GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS. 1. ROI 2. Google Adwords 3. Rede de Display 4. Remarketing 5. SEO

GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS. 1. ROI 2. Google Adwords 3. Rede de Display 4. Remarketing 5. SEO GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS 1. ROI 2. Google Adwords 3. Rede de Display 4. Remarketing 5. SEO Link: Acesse Nossa Página Apresentação da empresa: Atuamos no mercado de Internet desde 1997 Mais de 4000 clientes

Leia mais

SEO O que é? Por que investir em SEO? O que é Orago? Como ele vai me ajudar?

SEO O que é? Por que investir em SEO? O que é Orago? Como ele vai me ajudar? SEO O que é? Por que investir em SEO? O que é Orago? Como ele vai me ajudar? O que é SEO? SEO é a sigla para Search Engine Optimization. Em português, o termo é conhecido como Otimização para Buscas. Ele

Leia mais

O que é a BuenitStore

O que é a BuenitStore O que é a A é a plataforma desenvolvida pela Buenit para projetos de comércio eletrônico, baseada no modelo SaaS, onde é possível criar lojas virtuais de forma rápida, prática e funcional, com foco total

Leia mais

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA PLATAFORMA MAGENTO PARA COMÉRCIO ELETRÔNICO

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA PLATAFORMA MAGENTO PARA COMÉRCIO ELETRÔNICO PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA PLATAFORMA MAGENTO PARA COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing Promocional e Ferramentas de Ofertas Cupons de desconto com capacidade para restrição a lojas, grupos de clientes, período

Leia mais

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 -

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 - GUIA RÁPIDO - 1 - Sumário Introdução...3 Por que utilizar o Construtor de Sites?...3 Vantagens do Construtor de Sites...3 Conceitos básicos...3 Configuração básica do site...5 Definindo o layout/template

Leia mais

Proposta de Reformulação e desenvolvimento permanente do site Zip Lube 18/07/2013

Proposta de Reformulação e desenvolvimento permanente do site Zip Lube 18/07/2013 Proposta de Reformulação e desenvolvimento permanente do site Zip Lube 18/07/2013 Proposta 1 - Reformulação e Ajustes. Melhorias no site de acerto de conteúdo e funcionalidades básicas (impressão de cupom

Leia mais

Com a divulgação de sua empresa em nosso site, sua empresa está dando fácil acesso a sua informação, quem sua empresa é, o que faz e porque faz.

Com a divulgação de sua empresa em nosso site, sua empresa está dando fácil acesso a sua informação, quem sua empresa é, o que faz e porque faz. Perfil Brasil.InfoMine.com www.brasil.infomine.com foi criado em 2004 pela InfoMine Inc, empresa canadense, conhecida mundialmente por seus serviços de informação sobre e para a Indústria Minerária. O

Leia mais

FREE. SEO para WORDPRESS. Não fique atrás nas buscas. por Fábio Pessoa

FREE. SEO para WORDPRESS. Não fique atrás nas buscas. por Fábio Pessoa FREE SEO para WORDPRESS Não fique atrás nas buscas por Olá eu sou o, Trabalho com SEO desde 2009, fundador da Personal Search, onde ofereço consultoria de SEO, Links Patrocinados e Criação de WebSites

Leia mais

Bem vindo ao ajuda do software QUICKFISH para criação de sites.

Bem vindo ao ajuda do software QUICKFISH para criação de sites. Bem vindo ao ajuda do software QUICKFISH para criação de sites. SUMÁRIO 1 Exemplo de site criado no software QUICKFISH...02 2 Salvando Seu Site...03 3 Publicando Seu Site...03 4 Visão inicial do Software

Leia mais

Site De. Vendas EFETIVO. 4 Dicas. Novo. Rumo Digital www.novorumodigital.com.br

Site De. Vendas EFETIVO. 4 Dicas. Novo. Rumo Digital www.novorumodigital.com.br Site De Vendas EFETIVO Em 4 Dicas Novo Rumo Digital www.novorumodigital.com.br Vamos lá, Por Que muitas empresas tem dificuldades em vendas on-line? Nós da Novo Rumo Digital, preparamos esse e-book com

Leia mais

INTRODUÇÃO. Esse relatório tem como objetivo mostrar a situação atual da otimização do site SISPONTO

INTRODUÇÃO. Esse relatório tem como objetivo mostrar a situação atual da otimização do site SISPONTO INTRODUÇÃO Esse relatório tem como objetivo mostrar a situação atual da otimização do site SISPONTO Foram analisados todos os domínios pertencentes a SISPONTO. Observamos uma série de fatores que precisam

Leia mais

Webdesign A tag HEAD e as Meta tags

Webdesign A tag HEAD e as Meta tags Webdesign A tag HEAD e as Meta tags Conteúdos Os materiais de aula, apostilas e outras informações estarão disponíveis em: www.thiagomiranda.net HEAD Como vimos anteriormente, o nosso documento HTML é

Leia mais

S E O. Apresentando. Otimização de Sites

S E O. Apresentando. Otimização de Sites S E O Apresentando Otimização de Sites O que é SEO? É um conjunto de técnicas e práticas que visa o melhor posicionamento do site em mecanismos de busca, como: Bing, Google, Yahoo entre outros. O termo

Leia mais

A WebStore está em constante evolução, sempre atendendo as necessidades do mercado e as sugestões de seus clientes. _Customização / Personalização

A WebStore está em constante evolução, sempre atendendo as necessidades do mercado e as sugestões de seus clientes. _Customização / Personalização A WebStore está em constante evolução, sempre atendendo as necessidades do mercado e as sugestões de seus clientes. _Customização / Personalização _Cadastro de Produtos _Divulgação _Distribuição/Logística

Leia mais

Manual Simbo CRM Abril/ 2012

Manual Simbo CRM Abril/ 2012 Manual Simbo CRM Abril/ 2012 ATENÇÃO: Este manual foi realizado baseado em Usuários Administradores, para usuários corretores muitas funcionalidades são indisponíveis. SUMÁRIO SUMÁRIO... 2 Estrutura do

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV Sistema de de Eletrônica SETRANSP DOTFLEX MANUAL MÓDULO PDV REGIÃO MANUAL METROPOLITANA MÓDULO PESSOA Revisão JURÍDICA 02 / Setembro SBE de 2008 - DOTFLEX Revisão 00 / Março de 2009 MANUAL MÓDULO EMPRESA

Leia mais

NewAgent enterprise-brain

NewAgent enterprise-brain Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Este manual de uso irá ajudá-lo na utilização de todas as funções administrativas que a NewAgent possui e assim,

Leia mais

Manual da Administração do site Abrasel 2.0

Manual da Administração do site Abrasel 2.0 Manual da Administração do site Abrasel 2.0 Caro usuário, Você está recebendo o manual que lhe dará acesso ao administrador do site 2.0 onde será possível fazer as seguintes alterações: Inserir notícias

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

Proposta Loja Virtual. Schmitt Tricot

Proposta Loja Virtual. Schmitt Tricot Proposta Loja Virtual Schmitt Tricot Apresentação: Atualmente atuo no mercado de sites e lojas virtuais desde 2010, desenvolvendo novas ideias, trabalhando com agilidade, para sempre atender a todas as

Leia mais

#SEO #XHTML #Wordpress #Codeigniter #MySQL #Webstandards #CSS

#SEO #XHTML #Wordpress #Codeigniter #MySQL #Webstandards #CSS Cursando último semestre do Curso Superior em Tecnologia de Sistemas para Internet no If-Sul. Estudante há 2 anos de estratégias relacionadas a marketing de busca, onde tive a oportunidade de fazer um

Leia mais

Especializado Search Engine Marketing. Sobre o curso. Destinatários. Pré-requisitos. Web & Mobile - Web Marketing. Nível: Iniciado Duração: 72h

Especializado Search Engine Marketing. Sobre o curso. Destinatários. Pré-requisitos. Web & Mobile - Web Marketing. Nível: Iniciado Duração: 72h Especializado Search Engine Marketing Web & Mobile - Web Marketing Nível: Iniciado Duração: 72h Sobre o curso Search Engine Marketing (SEM), ou marketing em motores de pesquisa, é a área de web marketing

Leia mais

Av. Paulista, 171 1º andar SP 01311-000 Fone: (11) 3405-4221 ou (11) 3405-4224. Próximo à estação Brigadeiro, metrô linha verde.

Av. Paulista, 171 1º andar SP 01311-000 Fone: (11) 3405-4221 ou (11) 3405-4224. Próximo à estação Brigadeiro, metrô linha verde. ECOMMERCE SCHOOL Fundada em junho de 2007, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento de profissionais de Internet, reunindo parcerias com escolas de excelência e importantes centros

Leia mais

Otimização. A otimização é feita através da definição de palavras-chave, que irão ajudar os portais de busca a localizarem seu site.

Otimização. A otimização é feita através da definição de palavras-chave, que irão ajudar os portais de busca a localizarem seu site. O que é: É melhorar a classificação e o posicionamento do seu site nos resultados dos mecanismos de pesquisa da internet, obtendo assim um posicionamento privilegiado em sites como o Google, Yahoo!, Bing

Leia mais

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!!

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! TUTORIAL DO ALUNO Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! O Moodle é a plataforma de ensino a distância utilizada pela Uniapae sendo a unidade de ensino para rápida capacitação

Leia mais

Olá, Somos Ideatera - Studio Tecnológico

Olá, Somos Ideatera - Studio Tecnológico Olá, Somos Ideatera - Studio Tecnológico O parceiro certo para aumentar a produtividade, visibilidade e alcance de sua marca e/ou website! Breve descrição do que oferecemos: Web Analytics: Este serviço

Leia mais

O Link Patrocinado é um dos serviços pago oferecido pela ferramenta de busca do Google.

O Link Patrocinado é um dos serviços pago oferecido pela ferramenta de busca do Google. O Link Patrocinado é um dos serviços pago oferecido pela ferramenta de busca do Google. Nesse tipo de serviço se paga um valor específico pelo clique de cada palavra-chave do seu negócio. Principalmente

Leia mais

Tire o máximo partido do seu conteúdo Um manual para editores da Web

Tire o máximo partido do seu conteúdo Um manual para editores da Web Tire o máximo partido do seu conteúdo Um manual para editores da Web Conteúdo Introdução 2 Uma breve introdução à pesquisa na Web 3 Novidades na pesquisa na Web do Google? 4 O Google vai encontrar o seu

Leia mais

Tire o máximo partido do seu conteúdo. Um manual para editores da Web

Tire o máximo partido do seu conteúdo. Um manual para editores da Web Tire o máximo partido do seu conteúdo Um manual para editores da Web Conteúdo Introdução 2 Uma breve introdução à pesquisa na Web 3 Novidades na pesquisa na Web do Google? 4 O Google vai encontrar o seu

Leia mais

SEO Search Engine Optimization

SEO Search Engine Optimization SEO Search Engine Optimization 08 a 11 de outubro de 2014 08 a 11 de outubro de 2014 1 Introdução Contatos Carlos José carlos.jose.r2n@gmail.com www.carlosjose.net @carlosjoser2n SEO Introdução Atualmente

Leia mais

Sumário. Vipexpress Plataforma web para intermediação de vendas online entre usuários

Sumário. Vipexpress Plataforma web para intermediação de vendas online entre usuários Sumário... 1 Sobre o Vipexpress... 2 Vantagens do Marketplace... 2 Funcionalidades destaques da plataforma... 2 Categorias... 2 Anúncios... 3 Módulo de pedidos do administrador... 3 A combinar com o vendedor...

Leia mais

Como incluir artigos:

Como incluir artigos: Como incluir artigos: O WordPress é uma ferramenta muito flexível, com muitas variações e ajustes que podem torná-lo algo muito simples e também muito sofisticado conforme os recursos que são configurados

Leia mais

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004 1. Objetivo Definir um conjunto de critérios e procedimentos para o uso do Portal Eletrônico de Turismo da Região disponibilizado pela Mauatur na Internet. Aplica-se a todos os associados, empregados,

Leia mais

ezshopping Suíte de comércio eletrônico Características gerais do sistema

ezshopping Suíte de comércio eletrônico Características gerais do sistema Suíte de comércio eletrônico Características gerais do sistema Conteúdo Conteúdo... 2 A WebSolve... 3 Seu parceiro de comércio eletrônico... 3 Por que WebSolve ezshopping?... 4 Lista de características...

Leia mais

E-Book MKT DE PERFORMANCE

E-Book MKT DE PERFORMANCE E-Book MKT DE PERFORMANCE MKT de Performance O Marketing de Performance é um conjunto de técnicas que permitem mensurar e otimizar o desempenho de um site/ecommerce/landing page e os resultados de ações

Leia mais

Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização

Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização Acesso WEB 1. Primeiro acesso Para acessar o sistema, abra seu navegador de internet e vá até o site http://sistemart.crmv pr.org.br. Você

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. - Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente

Leia mais

Declaração do tipo de documento. Ana Cuper ana@instructor.com.br

Declaração do tipo de documento. Ana Cuper ana@instructor.com.br Declaração do tipo de documento Ana Cuper ana@instructor.com.br Declaração do tipo de documento Todo documento HTML deve começar com uma declaração. Esta declaração identifica o tipo de documento e aponta

Leia mais

CONTRATE UM PROFISSIONAL

CONTRATE UM PROFISSIONAL SITE INTELIGENTE Muitas empresas que nos procuram sempre falam que buscam um site transacional e não institucional, mas afinal o que isso quer dizer? Na prática o que a maioria das pessoas espera é que

Leia mais

Apostila de criação de website

Apostila de criação de website Apostila de criação de website "Webnode" OBS: Informações e imagens retiradas do webnode O que é o WebNode : O WebNode é um sistema de criação de sites de fácil utilização. # Grátis. Sem burocracias, #

Leia mais

Apresentação comercial

Apresentação comercial Apresentação comercial 1 Dotstore Quem somos 8 anos de mercado Mais de mil clientes ativos Uma das plataformas líderes no país 40 colaboradores Equipe certificada Mais de 150 projetos personalizados por

Leia mais

JOOPP O construtor de sites mais rápido do mundo!

JOOPP O construtor de sites mais rápido do mundo! O construtor de sites mais rápido do mundo! DIFERENÇAS ENTRE PÁGINA DO FACEBOOK (FANPAGE) E PERFIL Página no Facebook (Fanpage) Fanpage é uma página no facebook própria para empresas; Vantagens: Pode ser

Leia mais

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT.

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. PÁGINA: 2 de 21 Nenhuma parte deste documento pode ser utilizado ou reproduzido, em qualquer meio

Leia mais

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA SACI LIVRE SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE CONTEÚDO INSTITUCIONAL

Leia mais

Manual 2010 Webmaster

Manual 2010 Webmaster Manual 2010 Webmaster Menu 1. Acesso ao sistema 2. Campanhas 2.1 Ver Campanhas Disponíveis 2.2 Minhas Campanhas 3. Formatos 3.1 Banners Automáticos 3.2 Banners Manuais 3.3 E-mail Marketing 3.4 Vitrines

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. NÃO CONSIGO REALIZAR O MEU CADASTRO NO AMBIENTE VIRTUAL DO MMA.... 4 3. FIZ MEU CADASTRO NO SITE E NÃO RECEBI O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO

Leia mais

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Sumário Objetivos do Blog... 2 Log-in... 3 Esqueci minha senha... 4 Utilizando o Blog... 5 Encontrando seu Blog... 5 Conhecendo o

Leia mais

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR 1) Acesse na página principal, ANUNCIAR. 2) Preencha todos os campo 3) Escolha o plano de veiculação 4) Digite o nome

Leia mais

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes?

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Ligue para nós e conheça a melhor estratégia para atender às necessidades de vendas

Leia mais

ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DE MOÇOS DO RIO GRANDE DO SUL DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

ASSOCIAÇÃO CRISTÃ DE MOÇOS DO RIO GRANDE DO SUL DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO MANUAL MEDIAWIKI Manual Media Wiki Página 2 Sumário O que é MediaWiki... 4 Acesso ao sistema... 5 Criação do índice principal... 7 Criação de página... 14 Bloqueio/Proteção de página... 17 Manual Media

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES PAINEL DE CONTROLE

MANUAL DE INSTRUÇÕES PAINEL DE CONTROLE MANUAL DE INSTRUÇÕES PAINEL DE CONTROLE --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 1) CADASTRO NÍVEL 1 (controles de contato

Leia mais

CHECKLIST SEO DO YOUTUBE

CHECKLIST SEO DO YOUTUBE CHECKLIST SEO DO YOUTUBE Encontre neste e-book: Autores Checklist completo para o SEO de Youtube 1. Palavra Chave no Título 2. Palavras Chave na Descrição 3. Palavras Chave nas Tags 4. Links Externos 5.

Leia mais

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.76

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.76 Documentação Programa de Evolução Contínua Versão 1.76 Sumário Resumo das Novidades... 3 Configuração das Novidades... 5 Nova integração Google Universal Analytics... 5 Sistema de Múltiplos Pacotes de

Leia mais

GLOSSÁRIO SOBRE SEARCH ENGINE MARKETING (SEM)

GLOSSÁRIO SOBRE SEARCH ENGINE MARKETING (SEM) SUMÁRIO EXECUTIVO Este documento é uma iniciativa do Comitê de SEM (Search Engine Marketing) do IAB Brasil e é fruto de ampla discussão e consulta. O objetivo é torná-lo uma fonte de referência para o

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

Consoles do Adobe Experience Manager

Consoles do Adobe Experience Manager Consoles do Adobe Experience Manager Overview / Adobe Experience Manager / Adobe Experience Manager 6.0 / Criação / Trabalhar com o ambiente de criação / Vários consoles especializados

Leia mais

Guia de Integração para Transferência

Guia de Integração para Transferência Guia de Integração para Transferência Índice Capítulo 1... 3 Introdução... 3 Capítulo 2... 4 Links de Pagamento... 4 Capítulo 3... 5 Configurando o Gerenciador de Compras... 5 Capítulo 4... 7 Fluxo de

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 18/01/2013 Sempre consulte por atualizações deste manual em nossa página. O Cotação Web está em constante desenvolvimento, podendo ter novas funcionalidades adicionadas

Leia mais