PAULOCINTI É T I C A P U B L I C I T Á R I A

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PAULOCINTI É T I C A P U B L I C I T Á R I A"

Transcrição

1 PAULOCINTI ÉTICA PUBLICITÁRIA

2 ANEXO I

3 PRODUTOS FARMACÊUTICOS ISENTOS DE PRESCRIÇÃO Não deve oferecer prêmios, participação em concursos que induzam ao uso desnecessário de medicamentos; Evitar qualquer mensagem que influencie no uso excessivo do medicamento; Deve fugir de transmitir a mensagem para o público infantil e sim para os pais e responsáveis; n Não deverá encorajar o Consumidor a cometer excessos físicos, gastronômicos ou etílicos;

4 Qualquer comparação a dizer que o produto é mais eficaz, somente será admitida baseada em evidência clínica ou científica. O anúncio do Melhoral afirma que: o melhor é Melhoral, sem demonstrar nenhuma informação científica. O anúncio foi advertido e teve que ser modificado.

5 ANEXO J

6 PROPAGANDA DE PRODUTOS DE FUMO A proibição da publicidade cigarro aconteceu no ano 2000.

7 A publicidade de cigarros era totalmente ligada a esportes radicais, aventuras, relacionamentos sociais, sexuais e autoestima.

8 Ficou limitada ao PDV até recentemente.

9 Lei Nº , de 14 de dezembro de 2011 Art. 49. Os arts. 2o e 3o da Lei no 9.294, de 15 de julho de 1996, passam a vigorar com a seguinte redação:... Art. 3º É vedada, em todo o território nacional, a propaganda comercial de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, com exceção apenas da exposição dos referidos produtos nos locais de vendas, desde que acompanhada das cláusulas de advertência a que se referem os 2o, 3o e 4o deste artigo e da respectiva tabela de preços, que deve incluir o preço mínimo de venda no varejo de cigarros classificados no código da Tipi, vigente à época, conforme estabelecido pelo Poder Executivo.

10 PAULOCINTI ÉTICA PUBLICITÁRIA

11 ANEXO "K" - PRODUTOS INIBIDORES DO FUMO Não será aceita a propaganda de qualquer produto que se proponha a inibir o hábito de fumar sem que o Anunciante torne claro que o produto oferece apenas uma ajuda e que o êxito de sua aplicação dependerá de força de vontade de quem o utilizar.

12 ANEXO "K" - PRODUTOS INIBIDORES DO FUMO

13 ANEXO "L" - Profissionais Liberais; - ANEXO "M" - Reembolso Postal ou Vendas pelo Correio;

14 ANEXO "N" - TURISMO, VIAGENS, EXCURSÕES, HOTELARIA. Além de atender às provisões gerais deste Código, a propaganda de Turismo, Viagens, Excursões e Hotelaria: Deverá ser concebida de tal forma que se evitem desapontamentos para o Consumidor. Portanto, no caso particular de EXCURSÕES, o material publicitário - sejam anúncios, sejam folhetos e prospectos - deve fornecer dados precisos no tocante aos seguintes aspectos:

15 ANEXO "N" - TURISMO, VIAGENS, EXCURSÕES, HOTELARIA. a. a firma ou organização responsável pela Excursão; b. o meio de transporte, nome da empresa transportadora, tipo ou classe de avião, dados sobre o navio ou outro meio de transporte; c. destinos e itinerários; d. duração exata da Excursão e o tempo de permanência em cada localidade; e. o tipo e o padrão das acomodações de Hotel e as refeições porventura incluídas no preço-pacote;

16 ANEXO "N" - TURISMO, VIAGENS, EXCURSÕES, HOTELARIA. f. quaisquer benefícios incluídos, tais como passeios, etc.; g. o preço total da Excursão - pelo menos em seus limites máximo e mínimo - com indicação precisa do que está ou não incluído (traslados de e para aeroportos e hotéis, carregadores, gorjetas, etc). h. condições de cancelamento.

17 PAULOCINTI ÉTICA PUBLICITÁRIA

18 PAULOCINTI ÉTICA PUBLICITÁRIA

19 PAULOCINTI ÉTICA PUBLICITÁRIA

20 ANEXO O

21 ANEXO "O" VEÍCULOS MOTORIZADOS Não se permitirá que o anúncio contenha sugestões de utilização do veículo que possam colocar em risco a segurança pessoal do usuário, tais como ultrapassagens não permitidas em estradas, excesso de velocidade, não utilização de acessórios de segurança, desrespeito aos pedestres, às normas de trânsito de uma forma geral etc.

22 PAULOCINTI ÉTICA PUBLICITÁRIA

23 Vetado Conar.mpeg

24 Multa.mpeg

25 Carro filmando.mpg

26 Pegeut.mpg

27 Kawasaki.mpg

28 Também não serão permitidos anúncios que induzam o usuário a desrespeitar, quando na direção de veículos motorizados, as regras de silêncio e de higiene das vias públicas, bem como do respeito aos recursos naturais e ecológicos quando em viagem. Os anúncios também não deverão induzir a erro quanto às características específicas do veículo, tais como consumo, velocidade, desempenho, conforto e segurança.

29 ANEXO "P" CERVEJAS E VINHOS -Similar com o Anexo A sobre bebidas alcoólicas; f. não se admitirá que sejam elas recomendadas em razão do teor alcoólico ou de seus efeitos sobre os sentidos; g. referências específicas sobre a redução do teor alcoólico de um produto são aceitáveis, desde que não haja implicações ou conclusões sobre a segurança ou quantidade que possa ser consumida em razão de tal redução; h. não se associará positivamente o consumo do produto à condução de veículos;

30 EXCEÇÕES Estarão DESOBRIGADOS da inserção de cláusula de advertência os formatos abaixo especificados que não contiverem apelo de consumo do produto: a. publicidade estática em estádios, sambódromos, ginásios e outras arenas desportivas, desde que apenas identifique o produto, sua marca ou slogan; b. a simples expressão da marca, seu slogan ou a exposição do produto que se utiliza de veícu los de competição como suporte; c. as chamadas para programação patrocinada em rádio e TV, inclusive por assinatura, bem como as caracterizações de patrocínio desses programas; d. os textos-foguete, vinhetas de passagem e assemelhados.

31 CERVEJA SEM ÁLCOOL A publicidade de "cerveja sem álcool" destacará, obrigatoriamente, tal característica e se submete, no que couber, às normas deste Anexo. Estará desobrigada da "cláusula de advertência", desde que não remeta a marca, slogan ou frase promocional de produto submetido ao presente Anexo ou aos Anexos A e T.

32 PAULOCINTI ÉTICA PUBLICITÁRIA

33 PAULOCINTI ÉTICA PUBLICITÁRIA

34 ANEXO Q

35 TESTEMUNHAIS, ATESTADOS, ENDOSSOS O TESTEMUNHAL DE ESPECIALISTA, deverá nomear o depoente e apresentar sua qualificação profissional; O produto anunciado deverá ter correlação com a especialidade do depoente; O anúncio não deve se apoiar em testemunho isolado de um especialista para que não reflita o consenso da categoria profissional.

36 Testemunhal 4.mpeg

37 TESTEMUNHAL DE PESSOA FAMOSA O anúncio que abrigar o depoimento de pessoa famosa, não deverá ser estruturado de forma a inibir o senso crítico do consumidor em relação ao produto, nem relacionar o sucesso do famoso com o uso do produto.

38 Testemunhal 1.mpeg

39 Testemunhal 2.mpeg

40 TESTEMUNHAL DE PESSOA COMUM OU CONSUMIDOR Sempre que um consumidor for identificado, seu nome e sobrenome devem ser verdadeiros. Os modelos profissionais, não deverão se fazer passar por consumidor comum; O testemunho de consumidor ficará limitado à experiência pessoal com o produto, não podendo alcançar assuntos de natureza técnica.

41 Testemunhal 5.mpeg

42 ATESTADO OU ENDOSSO O atestado ou endosso emitido por pessoa jurídica deverá refletir a sua posição oficial a respeito do assunto. Anunciantes concorrentes deverão abster-se da utilização do testemunhal de uma mesma pessoa ou entidade, sempre que dela possa redundar confusão para o Consumidor.

43 ANEXO R

44 ANÚNCIO DE DEFENSIVO AGRÍCOLA Não minimizará - seja por texto, imagem ou sugestão - toxicidade e a ação sobre o meio ambiente; Não conterá expressões como INOFENSIVO, NÃO TÓXICO ; Não exibirá pessoas em cenário de aplicação sem que se apresentem protegidas por acessórios tecnicamente recomendáveis; Não deverá utilizar modelo infantil ou que aparente ser menor de idade; Os anúncios devem conter a indicação "CONSULTE UM AGRÔNOMO". Deve estimular a defesa do meio ambiente.

45 PAULOCINTI ÉTICA PUBLICITÁRIA

46 PAULOCINTI ÉTICA PUBLICITÁRIA

47 ANEXO S" ARMAS DE FOGO O Anexo S deve ser lido em consonância com o D. Federal nº 3665/2000 e a Lei Federal nº 10826/2003 que lhe são posteriores. O anúncio só poderá ser veiculado pela Televisão no período das 23 horas às 6 horas.

48 ANEXO T ICE E BEBIDAS ASSEMELHADAS -Similar com o Anexo A sobre bebidas alcoólicas;

49 ANEXO U - APELOS DE SUSTENTABILIDADE É papel da Publicidade não apenas respeitar e distinguir, mas também contribuir para a formação de valores humanos e sociais éticos, responsáveis e solidários. O CONAR encoraja toda Publicidade que, ao exercer seu papel institucional ou de negócios, também pode orientar, desenvolver e estimular a sociedade objetivando um futuro sustentável. REGRA GERAL (1) Para os efeitos deste Anexo, entender-se-á por PUBLICIDADE DA RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL E DA SUSTENTABILIDADE toda a publicidade que comunica práticas responsáveis e sustentáveis de empresas, suas marcas, produtos e serviços.

50 ANEXO U - APELOS DE SUSTENTABILIDADE (2) Para os efeitos deste Anexo, entender-se-á por PUBLICIDADE PARA A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL E PARA A SUSTENTABILIDADE toda publicidade que orienta e incentiva a sociedade, a partir de exemplos de práticas responsáveis e sustentáveis de instituições, empresas, suas marcas, produtos e serviços. (3) Para os efeitos deste Anexo, entender-se-á por PUBLICIDADE DE MARKETING RELACIONADO A CAUSAS aquela que comunica a legítima associação de instituições, empresas e/ou marcas, produtos e serviços com causas socioambientais, de iniciativa pública ou particular, e realizada com o propósito de produzir resultados relevantes, perceptíveis e comprováveis, tanto para o Anunciante como também para a causa socioambiental apoiada. PAULOCINTI É T I C A P U B L I C I T Á R I A

51 PAULOCINTI É T I C A P U B L I C I T Á R I A

52 PAULOCINTI É T I C A P U B L I C I T Á R I A

53 Alguns anúncios que foram julgados ou já receberam sentença pelo Conar.

54 Vídeo com conteúdo considerado erótico pelo CONAR: Bubbaloo charada.mpeg

55 Vídeo que utiliza criança para vocalizar apelo ao consumo e por estimular o consumo excessivo. É hora do sherek.mpeg

56 Vídeo que utiliza locução infantil para vender medicamentos para adultos. Locução infantil.mpeg

57 Neste vídeo a mãe usa a frase com certeza vai lembrar de forma que pressiona os país a adquirirem o produto. Com certeza.mpeg

58 Além de proporcionar poderes para aqueles que consomem, a frase leve pra casa foi o ingrediente que o CONAR precisou para questionar e vetar o vídeo a seguir. Betakids.mpeg

PAULOCINTI É T I C A P U B L I C I T Á R I A

PAULOCINTI É T I C A P U B L I C I T Á R I A ANEXO I Produtos Farmacêuticos Isentos de Prescrição As principais citações são que a publicidade nessa área: Não deve oferecer prêmios, participação em concursos que induzam ao uso desnecessário de medicamentos;

Leia mais

PAULOCINTI É T I C A P U B L I C I T Á R I A

PAULOCINTI É T I C A P U B L I C I T Á R I A O Artigo 44 afirma que pela importância econômica ou social, pelo volume, pelas repercussões no indivíduo ou na sociedade, determinadas categorias de anúncios devem estar sujeitas a cuidados especiais

Leia mais

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: LEI Nº 9.294, DE 15 DE JULHO DE 1996.. Alterada pela Lei 12.546/11. Alterada pela Lei 10.702/03. Alterada pela Lei 11.705/08. Alterada pela MP 2.190-34/01. Alterada pela Lei 10.167/00 Dispõe sobre as restrições

Leia mais

ANEXO "A" - Bebidas Alcoólicas

ANEXO A - Bebidas Alcoólicas CONAR-Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária http://www.conar.org.br/codigo/codigo.php Conteúdo dos Anexos A Bebidas Alcoólicas; "P"

Leia mais

Conar. Especial. Conar adota novas normas éticas para a publicidade de bebidas alcoólicas ANEXO A CÓDIGO

Conar. Especial. Conar adota novas normas éticas para a publicidade de bebidas alcoólicas ANEXO A CÓDIGO CÓDIGO Especial adota novas normas éticas para a publicidade de bebidas alcoólicas Veja as datas em que as resoluções do entram em vigor Em mídia exterior e congêneres: a partir de 15 de novembro de 2003

Leia mais

Cartilha de Atualização. Legislação para o controle do tabagismo no Rio de Janeiro

Cartilha de Atualização. Legislação para o controle do tabagismo no Rio de Janeiro Cartilha de Atualização Legislação para o controle do tabagismo no Rio de Janeiro Olá! Esse material é para você, responsável por bar, restaurante, hotel ou outro estabelecimento que se relaciona, de forma

Leia mais

Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos 1 of Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 9.294, DE 15 DE JULHO DE 1996. Regulamento Dispõe sobre as restrições ao uso e à propaganda de produtos fumígeros, bebidas alcoólicas, medicamentos,

Leia mais

LIMITES LEGAIS PARA REGULAMENTAÇÃO DE PROPAGANDA

LIMITES LEGAIS PARA REGULAMENTAÇÃO DE PROPAGANDA REGULAMENTAÇÃO DE PROPAGANDA Comissão de Defesa do Consumidor 03/10/2007 Flávio Cavalcanti Jr. Diretor-Geral A Abert foi fundada d em 1962, em Brasília Representar a radiodifusão livre, aberta e gratuita

Leia mais

A política sobre Drogas deve ser entendida sempre como uma política intersetorial.

A política sobre Drogas deve ser entendida sempre como uma política intersetorial. A diversidade do problema trazido pelas drogas exige uma abordagem abrangente e o desenvolvimento de ações articuladas, que perpassam as áreas de saúde, assistência social, segurança pública, educação.

Leia mais

Art. 2º Para os efeitos deste Decreto são adotadas as seguintes definições:

Art. 2º Para os efeitos deste Decreto são adotadas as seguintes definições: Decreto nº 2.018, de 01º de outubro de 1996 Regulamenta a Lei nº 9.294, de 15 de julho de 1996, que dispõe sobre as restrições ao uso e à propaganda de produtos fumígenos, bebidas alcoólicas, medicamentos,

Leia mais

É vedada a utilização de trajes esportivos, relativamente a esportes olímpicos, para veicular a propaganda dos produtos de que trata esta Lei.

É vedada a utilização de trajes esportivos, relativamente a esportes olímpicos, para veicular a propaganda dos produtos de que trata esta Lei. 12/11/15 Restrições ao uso e à propaganda de produtos fumígeros, bebidas alcoólicas, medicamentos, terapias e defensivos agrícolas - LEI Nº 9294/96 (alterada pela Lei 12546 de 12/2011) Art 220 4º da CF

Leia mais

Rádio. Fundamentos e dados. Rodrigo Duguay

Rádio. Fundamentos e dados. Rodrigo Duguay Rádio Fundamentos e dados Rodrigo Duguay Fundamentos É um meio de caráter local. Como mídia Nacional ainda apresenta problemas: mesmo com a consolidação de algumas redes de rádio, é difícil obter-se grandes

Leia mais

Legislação Federal: Modelos de placas e avisos obrigatórios

Legislação Federal: Modelos de placas e avisos obrigatórios Sinalizações Obrigatórias em Estabelecimentos Comerciais Legislação Federal: Modelos de placas e avisos obrigatórios Lei 9.294/1996 Proibido Fumar Art. 2 o É proibido o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos,

Leia mais

Marketing. Atividade humana dirigida para a satisfação das necessidades e desejos dos consumidores através de processos de troca.

Marketing. Atividade humana dirigida para a satisfação das necessidades e desejos dos consumidores através de processos de troca. atividade publicitária do ponto de vista do profissional de atividade publicitária do ponto de vista do profissional de criação Marketing Atividade humana dirigida para a satisfação das necessidades e

Leia mais

Informe. Legislativo MUNICIPAL

Informe. Legislativo MUNICIPAL Informe Legislativo MUNICIPAL Junho/2014 - ÍNDICE - 1. Comércio de Bens, Serviços e Turismo - Assuntos de interesse geral 01 2. Direito do Consumidor 07 Esta publicação reúne somente as íntegras das proposições

Leia mais

DOCUMENTO 3 PONTOS PARA DISCUSSÃO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA PROVENIENTES DA CONSULTA PÚBLICA Nº. 71/2006

DOCUMENTO 3 PONTOS PARA DISCUSSÃO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA PROVENIENTES DA CONSULTA PÚBLICA Nº. 71/2006 23 DOCUMENTO 3 PONTOS PARA DISCUSSÃO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA PROVENIENTES DA CONSULTA PÚBLICA Nº. 71/2006 24 ARTIGO 2º DA PROPOSTA DE REGULAMENTO (INSERIDO) - Art. 2º Este Regulamento possui o objetivo de

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO DIA DAS MÃES SHOPPING RIO POTY

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO DIA DAS MÃES SHOPPING RIO POTY REGULAMENTO DA PROMOÇÃO DIA DAS MÃES SHOPPING RIO POTY 1. O presente regulamento, tem a finalidade de disciplinar a promoção de Dia das Mães realizada pelo FUNDO DE PROMOÇÃO E PROPAGANDA COLETIVAS DO SHOPPING

Leia mais

REGULAMENTO PROMOÇÃO CÍRIO SHOPPING METRÓPOLE ANANINDEUA

REGULAMENTO PROMOÇÃO CÍRIO SHOPPING METRÓPOLE ANANINDEUA REGULAMENTO PROMOÇÃO CÍRIO 2018. SHOPPING METRÓPOLE ANANINDEUA 1. O presente regulamento tem a finalidade de disciplinar à promoção de Círio de Nazaré 2018 realizada pelo SC2 Shopping Pará Ltda, localizado

Leia mais

LEGISLAÇÃO FEDERAL VIGENTE SOBRE TABACO NO BRASIL

LEGISLAÇÃO FEDERAL VIGENTE SOBRE TABACO NO BRASIL LEGISLAÇÃO FEDERAL VIGENTE SOBRE TABACO NO BRASIL I) PROTEÇÃO CONTRA OS RISCOS DA EXPOSIÇÃO À POLUIÇÃO TABAGÍSTICA AMBIENTAL Portaria Interministerial n.º 3.257 (22 de setembro de 1988) Recomenda medidas

Leia mais

Contrato de Aquisição de Programas de Viagens Nacionais e/ou Internacionais

Contrato de Aquisição de Programas de Viagens Nacionais e/ou Internacionais Contrato de Aquisição de Programas de Viagens Nacionais e/ou Internacionais Pelo presente instrumento particular de contrato,...adquire de Tortola Agência de Viagens e Turismo um serviço..., denominado...,

Leia mais

Baseado no manual do CFM/2011

Baseado no manual do CFM/2011 Baseado no manual do CFM/2011 O que é anúncio médico? a comunicação ao público, por qualquer meio de divulgação, de atividade profissional de iniciativa, participação ou anuência do médico. Exemplos: outdoors,

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO 1. A promoção PROMOÇÃO DECOROU, VIAJOU!!! é uma ação promocional, modalidade assemelhada a concurso, realizada pela PERSONNA Organização de Lojas de Design e Decorações, entidade

Leia mais

ÉTICA PUBLICIDADE PAULOCINTI É T I C A P U B L I C I T Á R I A

ÉTICA PUBLICIDADE PAULOCINTI É T I C A P U B L I C I T Á R I A ÉTICA NA PUBLICIDADE ÉTICA Ética significa CARÁTER, MODO DE SER. Isso vale tanto para indivíduos como para grupos da sociedade.???? A Palavra é originária do Grego - Ethos - costume, comportamento, caráter,

Leia mais

Índice. Abreviaturas Prefácio... 13

Índice. Abreviaturas Prefácio... 13 Índice Abreviaturas... 11 Prefácio... 13 CAPÍTULO I. NOÇÕES INTRODUTÓRIAS 1. Objeto do direito da publicidade... 15 2. Fontes do direito da publicidade... 17 2.1. Europeias... 17 2.2. Nacionais... 21 2.2.1.

Leia mais

WEBINAR DIREITO DIGITAL OFERECIMENTO DE

WEBINAR DIREITO DIGITAL OFERECIMENTO DE WEBINAR DIREITO DIGITAL OFERECIMENTO DE WEBINAR DIREITO DIGITAL PROMOÇÕES EM REDES SOCIAIS OFERECIMENTO DE Lei 5768/71 Decreto 70951/72 Portaria 41/2008 Portaria 422/13 Promoções Comerciais Sorteio Vale

Leia mais

MANUAL DE PRÁTICAS COMERCIAIS

MANUAL DE PRÁTICAS COMERCIAIS MANUAL DE PRÁTICAS COMERCIAIS Este Manual de Práticas Comerciais traz as orientações para veiculação das campanhas na LIVING TV. Atualizações podem ocorrer a qualquer momento. Consulte sempre a última

Leia mais

A Associação Nacional dos Procuradores

A Associação Nacional dos Procuradores CONDIÇÕES GERAIS 2º Condições Gerais para participação no 2º Congresso Técnico dos Procuradores da República A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) comunica a abertura das inscrições

Leia mais

1 ICQ BRASIL REGULAMENTO PARA USO DE LOGOMARCAS, CERTIFICADOS E DECLARAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO SEGUNDO A NORMA NBR ISO 9001 E VERSÃO PERTINENTE

1 ICQ BRASIL REGULAMENTO PARA USO DE LOGOMARCAS, CERTIFICADOS E DECLARAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO SEGUNDO A NORMA NBR ISO 9001 E VERSÃO PERTINENTE 1 ICQ BRASIL OCS - Organismo de Certificação de Sistema da Qualidade, acreditado pela CGCRE Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO para certificação de terceira parte. 2 OBJETIVO E CAMPO DE APLICAÇÃO

Leia mais

PREVENÇÃO. É dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente (ECA, 70 e 73).

PREVENÇÃO. É dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente (ECA, 70 e 73). PREVENÇÃO É dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente (ECA, 70 e 73). A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão atuar de

Leia mais

25/06/2018 CTB ESQUEMATIZADO (PARTE V) PROF. MARCOS GIRÃO

25/06/2018 CTB ESQUEMATIZADO (PARTE V) PROF. MARCOS GIRÃO CTB ESQUEMATIZADO (PARTE V) PROF. MARCOS GIRÃO 1 PEDESTRES e CONDUTORES DE VEÍCULOS NÃO MOTORIZADOS (Capítulo IV) Legislação de Trânsito para Concursos 2018 Prof. Marcos Girto ZELAM PELA SEGURANÇA OS MAIORES

Leia mais

2019 EXPERIENCE RJ / SP

2019 EXPERIENCE RJ / SP 2019 EXPERIENCE RJ / SP TALENTOS RENTABILIDADE PROFUNDIDADE ESPORTIVA RELACIONAMENTO Posicionamento Produto feito em sinergia com o Esporte do Grupo Globo dando mais credibilidade e visibilidade à sua

Leia mais

EXCURSÃO GASTRONÔMICA RIO DE JANEIRO 08 A 10 DE DEZEMBRO DE 2017

EXCURSÃO GASTRONÔMICA RIO DE JANEIRO 08 A 10 DE DEZEMBRO DE 2017 EXCURSÃO GASTRONÔMICA RIO DE JANEIRO 08 A 10 DE DEZEMBRO DE 2017 INFORMAÇÕES GERAIS Data: 08 a 10 de dezembro de 2017 ESTÃO INCLUSOS NA VIAGEM: 2 diárias de hospedagem no Hotel Yoo2 Rio de Janeiro, em

Leia mais

Marketing de Eventos. Gestão de Eventos Prof. Paulo Marquêz

Marketing de Eventos. Gestão de Eventos Prof. Paulo Marquêz Marketing de Eventos Gestão de Eventos Prof. Paulo Marquêz O que é Marketing de Eventos Uma modalidade de marketing promocional que objetiva criar ambientes interativos onde o negócio do patrocinador se

Leia mais

VIAGEM GASTRONÔMICA ESTRADA REAL. 15 A 22 DE JUNHO DE 2019 Corpus Christi

VIAGEM GASTRONÔMICA ESTRADA REAL. 15 A 22 DE JUNHO DE 2019 Corpus Christi VIAGEM GASTRONÔMICA ESTRADA REAL 15 A 22 DE JUNHO DE 2019 Corpus Christi INFORMAÇÕES GERAIS Data: 15 a 22 de junho de 2019 (sábado a sábado - Feriado de Corpus Christi) ESTÃO INCLUSOS NA VIAGEM: Diárias

Leia mais

REGULAMENTO COMPRE E GANHE ANIVERSÁRIO DE 25 ANOS DEL REY

REGULAMENTO COMPRE E GANHE ANIVERSÁRIO DE 25 ANOS DEL REY REGULAMENTO COMPRE E GANHE ANIVERSÁRIO DE 25 ANOS DEL REY 1. Da Promoção: 1.1. A Promoção Compre e Ganhe Aniversário de 25 anos Del Rey, a ser realizada pelo Fundo de Promoções Coletivas do Shopping Del

Leia mais

REGULAMENTO CAMPANHA DE DIA DAS MÃES - ACET 2018

REGULAMENTO CAMPANHA DE DIA DAS MÃES - ACET 2018 REGULAMENTO CAMPANHA DE DIA DAS MÃES - ACET 2018 1 Da Participação na Promoção 1 - Promoção válida para todos os consumidores que comprarem bens ou serviços das empresas filiadas, ou não, à Associação

Leia mais

1. Poderão participar agências de propaganda, produtoras de vídeo, faculdades e estudantes de comunicação.

1. Poderão participar agências de propaganda, produtoras de vídeo, faculdades e estudantes de comunicação. Regulamento FestVideo 2018 A Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto, entidade sem fins lucrativos, CNPJ: 54 164 348/0001-43, edita o presente Regulamento para reger a edição de 2018

Leia mais

DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Aula 4 Direitos Fundamentais II, Sistema de Prevenção e Medidas de Proteção Prof. Diego Vale de Medeiros CAPÍTULO V DO DIREITO À PROFISSIONALIZAÇÃO E À PROTEÇÃO NO TRABALHO

Leia mais

Propaganda no Rádio. Formatos de Anúncio Formas de Inserção

Propaganda no Rádio. Formatos de Anúncio Formas de Inserção Propaganda no Rádio Formatos de Anúncio Formas de Inserção Spot SPOT Formato de anúncio gravado veiculado em rádio. Inserido durante o intervalo comercial dos programas. Em geral, é um texto falado, acompanhado

Leia mais

Universidade de Cruz Alta

Universidade de Cruz Alta UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 18/2016 Dispõe sobre a aprovação do Regulamento Institucional de Viagens de Estudo da Universidade de Cruz Alta, ============================

Leia mais

3 - RESPONSABILIDADE DO CLIENTE: 3.1 O cliente é responsável pelo integral pagamento da viagem contratada, que deverá anteceder a data de embarque, ca

3 - RESPONSABILIDADE DO CLIENTE: 3.1 O cliente é responsável pelo integral pagamento da viagem contratada, que deverá anteceder a data de embarque, ca CONDIÇÕES GERAIS PARA AQUISIÇÃO DE PROGRAMAS DE VIAGENS NACIONAIS E INTERNACIONAIS A aquisição de pacotes e programas de viagens nacionais e internacionais adquiridas da NAVEGA TUR AGÊNCIA DE VIAGENS E

Leia mais

Considerando-se como premissas as adotadas pelo CONAR, segue abaixo a proposta de diretrizes de comunicação para os associados da Anapp.

Considerando-se como premissas as adotadas pelo CONAR, segue abaixo a proposta de diretrizes de comunicação para os associados da Anapp. Considerando-se como premissas as adotadas pelo CONAR, segue abaixo a proposta de diretrizes de comunicação para os associados da Anapp. SEÇÃO 1 Preâmbulo Artigo 1 Todo anúncio deve ser respeitador e conformar-se

Leia mais

Sua tranquilidade faz a nossa diferença. Transportadora turística com excelência e serviços diferenciados

Sua tranquilidade faz a nossa diferença. Transportadora turística com excelência e serviços diferenciados Sua tranquilidade faz a nossa diferença Transportadora turística com excelência e serviços diferenciados Ônibus Microônibus Van Automóvel City tour - Fretado - Diária - Excursão - Receptivo - Traslado

Leia mais

MISTER BRAU PLANO COMERCIAL

MISTER BRAU PLANO COMERCIAL MISTER BRAU PLANO COMERCIAL TERCEIRA TEMPORADA 1 8 d e a b r i l a 1 8 d e j u l h o d e 2 0 1 7 O famoso casal, Michele (Taís Araújo) e Mister Brau (Lázaro Ramos), se torna responsável por três crianças:

Leia mais

Promoção. Prof. Me. André F. A. Fagundes 1. Disciplina: Administração Mercadológica 2º semestre de 2009

Promoção. Prof. Me. André F. A. Fagundes 1. Disciplina: Administração Mercadológica 2º semestre de 2009 Disciplina: Administração Mercadológica 2º semestre de 2009 Promoção Prof. M e André F. A. Fagundes Prof. M e André F. A. Fagundes 1 Comunicação de marketing É o meio pelo qual as empresas buscam informar,

Leia mais

REGULAMENTO DO 2º ENCONTRO DE MTB DE ORIENTE

REGULAMENTO DO 2º ENCONTRO DE MTB DE ORIENTE REGULAMENTO DO 2º ENCONTRO DE MTB DE ORIENTE O evento não se trata de uma competição, e sim um pedal pelas estradas que rodeiam a cidade de Oriente - SP, visando á recreação e integração aos amantes do

Leia mais

REGULAMENTO PROMOÇÃO DIA DAS MÃES SHOPPING RIO POTY

REGULAMENTO PROMOÇÃO DIA DAS MÃES SHOPPING RIO POTY REGULAMENTO PROMOÇÃO DIA DAS MÃES SHOPPING RIO POTY 1. O presente regulamento tem a finalidade de disciplinar a promoção de Dia das Mães realizada pelo FUNDO DE PROMOÇÃO E PROPAGANDA COLETIVAS DO SHOPPING

Leia mais

Todas as ações devem ser pré-aprovadas pela organização.

Todas as ações devem ser pré-aprovadas pela organização. (com exceção das ações: veiculação de banner no site do evento, veiculação de banner nos e-mails marketing do evento, veiculação de banner na rede social do evento e anúncio no folder do fórum.) BENEFÍCIOS

Leia mais

A7-0276/171. Justificação

A7-0276/171. Justificação 2.10.2013 A7-0276/171 171 Paul Nuttall em nome do Grupo EFD COM(2012)0788 C7-0420/2012 2012/0366(COD). Artigo 6 n.º 10 10. Os produtos do tabaco que não sejam cigarros, tabaco de enrolar e produtos do

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO COMPRE E GANHE INGRESSO INFANTIL PARA O KIDZANIA DO SHOPPING ELDORADO

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO COMPRE E GANHE INGRESSO INFANTIL PARA O KIDZANIA DO SHOPPING ELDORADO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO COMPRE E GANHE INGRESSO INFANTIL PARA O KIDZANIA DO SHOPPING ELDORADO 1. Promoção válida na cidade de São Paulo/SP, no período de 25/09/2015 a 11/10/2015 ou enquanto durar o estoque

Leia mais

PLANO DE OPERAÇÃO. PROMOÇÃO COMERCIAL Amor de Mãe Dia das Mães em Rolândia

PLANO DE OPERAÇÃO. PROMOÇÃO COMERCIAL Amor de Mãe Dia das Mães em Rolândia PLANO DE OPERAÇÃO PROMOÇÃO COMERCIAL Amor de Mãe Dia das Mães em Rolândia - 2018 1- EMPRESA MANDATÁRIA: ACIR ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE ROLÂNDIA AVENIDA TIRADENTES, 563 SALA B CENTRO FONE/FAX

Leia mais

REGULAMENTO COMPRE E GANHE FESTIVAL DE CINEMA

REGULAMENTO COMPRE E GANHE FESTIVAL DE CINEMA REGULAMENTO COMPRE E GANHE FESTIVAL DE CINEMA 1. Da Promoção: 1.1. A Promoção Compre e Ganhe Festival de Cinema, a ser realizada pelo Fundo de Promoções Coletivas do Shopping Del Rey, localizado na Av.

Leia mais

TROLLER BRASIL FESTIVAL 2018 PASSEIO TROLLER REGULAMENTO GERAL

TROLLER BRASIL FESTIVAL 2018 PASSEIO TROLLER REGULAMENTO GERAL TROLLER BRASIL FESTIVAL 2018 PASSEIO TROLLER REGULAMENTO GERAL INTRODUÇÃO O Troller Brasil Festival é um evento Off Road realizado pela Ford Motor Company Brasil Ltda. Divisão Troller ( Troller ), patrocinado

Leia mais

REGULAMENTO COMPRE E GANHE PROMOÇÃO DIA DAS MÃES

REGULAMENTO COMPRE E GANHE PROMOÇÃO DIA DAS MÃES REGULAMENTO COMPRE E GANHE PROMOÇÃO DIA DAS MÃES 1. Da Promoção: 1.1. A Promoção Compre e ganhe Dia das Mães, a ser realizada pelo Fundo de Promoções Coletivas do Shopping Del Rey, localizado na Av. Presidente

Leia mais

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO Nº (Do Deputado Ivan Valente)

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO Nº (Do Deputado Ivan Valente) REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO Nº 2013 (Do Deputado Ivan Valente) Solicita aos Exmo Sr. Ministros da Saúde e a Exma. Sra. Ministra-chefe da Casa Civil informações sobre a regulamentação da lei 12.546/2011

Leia mais

Ofertas a Profissionais de Saúde. Introdução

Ofertas a Profissionais de Saúde. Introdução Ofertas a Profissionais de Saúde Introdução Ao longo da vigência do para as Práticas Promocionais da Indústria Farmacêutica e para as Interacções com os Profissionais de Saúde, a APIFARMA tem sentido,

Leia mais

ANEXO I TÍTULO I DAS DEFINIÇÕES

ANEXO I TÍTULO I DAS DEFINIÇÕES Fls. 2 da Circular SUSEP N o 376, de 25 de novembro de 2008 ANEXO I TÍTULO I DAS DEFINIÇÕES Art.1 o Para fins desta Circular, define-se como: I empresa promotora do evento: a pessoa jurídica que adquire

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE 1. Identificação do Curso UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE a. Curso de Especialização em: Marketing e Comunicação Integrada b. Área: Ciências Sociais Aplicadas c. Área temática (tema): Comunicação

Leia mais

REGULAMENTO BÔNUS MC&R DELUXE

REGULAMENTO BÔNUS MC&R DELUXE REGULAMENTO BÔNUS MC&R DELUXE 1. DEFINIÇÕES: 1.1 O Bônus será válido no território nacional brasileiro e destinado a pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos, residentes e domiciliadas no território

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - JUL/16

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - JUL/16 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - JUL/16 O PROGRAMA O programa que é uma lenda na televisão brasileira! Marcos Mion traz o seu bom humor e irreverência aliada a um elenco especial, em quadros que vão fazer

Leia mais

UNIBAN Disciplina: Planejamento de Campanha Prof. Me. Francisco Leite Aulas: 03/03/2011

UNIBAN Disciplina: Planejamento de Campanha Prof. Me. Francisco Leite Aulas: 03/03/2011 Conceitos e Roteiros UNIBAN Disciplina: Planejamento de Campanha Prof. Me. Francisco Leite Aulas: 03/03/2011 O que é o Briefing? É o levantamento de informações contendo diversas instruções que o cliente

Leia mais

Se há 20 anos. População e empresas recebiam a mensagem. Agora ( com as redes sociais e o compartilhamento)

Se há 20 anos. População e empresas recebiam a mensagem. Agora ( com as redes sociais e o compartilhamento) Se há 20 anos imprensa produzia a mensagem População e empresas recebiam a mensagem Agora ( com as redes sociais e o compartilhamento) Imprensa População empresa Quem produz a notícia Imprensa População

Leia mais

Condições Gerais de Contratação

Condições Gerais de Contratação Condições Gerais de Contratação CONDIÇÕES GERAIS PARA AQUISIÇÃO DE PROGRAMAS DE VIAGENS NACIONAIS E INTERNACIONAIS POR TRANSPORTE AÉREO, DE HOSPEDARIA E DE HOTELARIA E DE AQUISIÇÃO DE EVENTOS FESTIVOS

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 07, DE 17 DE JUNHO DE 2016

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 07, DE 17 DE JUNHO DE 2016 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 07, DE 17 DE JUNHO DE 2016 Dispõe sobre o relacionamento com profissionais da saúde O CONSELHO DE ÉTICA, no uso das suas atribuições previstas no item XVII.c do Acordo Setorial,

Leia mais

CHAPADA DAS MESAS MARANHÃO 09/02/2018 Á 16/02/2018

CHAPADA DAS MESAS MARANHÃO 09/02/2018 Á 16/02/2018 CHAPADA DAS MESAS MARANHÃO 09/02/2018 Á 16/02/2018 Chapada das Mesas Maranhão Venha com a Clube de Viagens!!! Roteiro 1º Dia (09/02/2018) Sexta-feira RIO DE JANEIRO PALMAS (TO) CAROLINA (MA): Em horário

Leia mais

Informar, orientar e entreter a comunidade, com isenção, responsabilidade e emoção

Informar, orientar e entreter a comunidade, com isenção, responsabilidade e emoção MÍDIA KIT 2017 Informar, orientar e entreter a comunidade, com isenção, responsabilidade e emoção MISSÃO A Difusora sabe a importância que o rádio possui na comunidade, por isso, trabalhamos com foco no

Leia mais

MEETING EXPERIENCE TRIP

MEETING EXPERIENCE TRIP MEETING EXPERIENCE TRIP DINÂMICAS OVERLAND 2017 CONCESSIONÁRIAS BRASIL UM NOVO CONCEITO EM ESTILO DE VIDA PARTINDO DA TRILHA, RUMO A GRANDES JORNADAS POR ESTRADA NOSSA PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO: UNIR ESTILO

Leia mais

Apresentação para o I Encontro Esporte, Sociedade e Políticas Públicas

Apresentação para o I Encontro Esporte, Sociedade e Políticas Públicas UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE Apresentação para o I Encontro Esporte, Sociedade e Políticas Públicas Gustavo Henrique Lopes Fragoso. Natal 2014 Conflitos em espécie entre a Legislação Consumerista

Leia mais

Redes Sociais - Diretrizes. 15 de Janeiro de 2016

Redes Sociais - Diretrizes. 15 de Janeiro de 2016 - Diretrizes 15 de Janeiro de 2016 Missão Proteger a marca e o negócio prestando esclarecimento e apoio; e aplicando as Normas de Conduta. Cada vez que um Membro Herbalife apresenta o produto ou a oportunidade

Leia mais

A UT OR IZA ÇÃO. A Visita Técnica tem como objetivo (s):

A UT OR IZA ÇÃO. A Visita Técnica tem como objetivo (s): INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS A UT OR IZA ÇÃO Eu, inscrito no RG nº e CPF nº, Pai/Mãe/Responsável pelo estudante _, sob o nº de matrícula, do curso de, turma _ do Instituto

Leia mais

EXCURSÃO GASTRONÔMICA EM BRASÍLIA E PIRENÓPOLIS 31 DE MAIO A 02 DE JUNHO DE 2019

EXCURSÃO GASTRONÔMICA EM BRASÍLIA E PIRENÓPOLIS 31 DE MAIO A 02 DE JUNHO DE 2019 EXCURSÃO GASTRONÔMICA EM BRASÍLIA E PIRENÓPOLIS 31 DE MAIO A 02 DE JUNHO DE 2019 INFORMAÇÕES GERAIS Data: 31 de maio a 02 de junho de 2019 (sexta a domingo) ESTÃO INCLUSOS NA VIAGEM: 02 diárias de hospedagem

Leia mais

Manual de Conduta Diretrizes de Orientação

Manual de Conduta Diretrizes de Orientação Manual de Conduta Diretrizes de Orientação APRESENTAÇÃO Este Manual faz parte do Programa de Integridade da GMF - Gestão de Medição e Faturamento LTDA. Nele você encontrará as principais diretrizes que

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DO CAMPING FESTIVAL EDP VILAR DE MOUROS 2017

REGULAMENTO INTERNO DO CAMPING FESTIVAL EDP VILAR DE MOUROS 2017 REGULAMENTO INTERNO DO CAMPING FESTIVAL EDP VILAR DE MOUROS 2017 Introdução O uso das áreas de Camping estará subordinado a este regulamento e normas legais vigentes. Os campistas são responsáveis pelos

Leia mais

Artigo 116.º da Lei n.º 64-A/2008, de 31 de Dezembro de

Artigo 116.º da Lei n.º 64-A/2008, de 31 de Dezembro de Artigo 116.º da Lei n.º 64-A/2008, de 31 de Dezembro de 2008 1 Aprovação do regime de isenção do IVA e dos IEC na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países

Leia mais

Petrony. Prefácio. Petrony. poly technica

Petrony. Prefácio. Petrony. poly technica Petrony Ana Clara Azevedo de Amorim Paulo Mota Pinto P ISBN 978-972-685-256-8 INTERNACIONAL PETRONY.PT 9 789726 852568 Petrony poly technica manual de direito da publicidade Um contributo para a prática

Leia mais

REGULAMENTO PARA USO DE LOGOMARCAS, CERTIFICADOS E DECLARAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO DO PBQP-H

REGULAMENTO PARA USO DE LOGOMARCAS, CERTIFICADOS E DECLARAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO DO PBQP-H 1 ICQ BRASIL OCO Organismo de Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade de Empresas de Serviços e Obras na Construção Civil, acreditado pela CGCRE para certificação de terceira parte. 2 OBJETIVO

Leia mais

Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Deliberação 9/PUB-TV/2010

Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Deliberação 9/PUB-TV/2010 Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social Deliberação 9/PUB-TV/2010 Tempo reservado à publicidade no serviço de programas SIC, referente ao mês de Junho de 2010 - Artigo 40.º

Leia mais

unesp PORTARIA I.B. nº 123, DE 18 NOVEMBRO DE 2010.

unesp PORTARIA I.B. nº 123, DE 18 NOVEMBRO DE 2010. PORTARIA I.B. nº 123, DE 18 NOVEMBRO DE 2010. Dispõe sobre a regulamentação do uso dos veículos da subfrota oficial e estabelece normas gerais sobre as atividades de transporte de usuários do IB da UNESP,

Leia mais

POR UM CONSUMO SAUDÁVEL DE VINHO O C O M P R O M I S S O D A R E S P O N S A B I L I D A D E S O C I A L

POR UM CONSUMO SAUDÁVEL DE VINHO O C O M P R O M I S S O D A R E S P O N S A B I L I D A D E S O C I A L POR UM CONSUMO SAUDÁVEL DE VINHO O C O M P R O M I S S O D A R E S P O N S A B I L I D A D E S O C I A L Sites úteis www.wineinmoderation.eu www.vinhocommoderacao.pt www.wineinformationcouncil.eu www.educalcool.qc.ca

Leia mais

VIAGEM GASTRONÔMICA EM BUENOS AIRES 11 A 15 DE NOVEMBRO DE 2017

VIAGEM GASTRONÔMICA EM BUENOS AIRES 11 A 15 DE NOVEMBRO DE 2017 VIAGEM GASTRONÔMICA EM BUENOS AIRES 11 A 15 DE NOVEMBRO DE 2017 INFORMAÇÕES GERAIS Data: 11 a 15 de novembro de 2017 ESTÃO INCLUSOS NA VIAGEM: 4 diárias no Serena Hotel Buenos Aires, em quarto duplo;

Leia mais

TABELAS E INFORMAÇÕES COMERCIAIS 2017

TABELAS E INFORMAÇÕES COMERCIAIS 2017 TABELAS E INFORMAÇÕES COMERCIAIS 2017 APRESENTAÇÃO Com o mesmo conteúdo na AM e FM, a Rádio Jornal tem muito mais notícias, entretenimento, esportes e prestação de serviço, além de entrevistas, debates

Leia mais

Resolução ANVISA/DC Nº 213 DE 23/01/2018

Resolução ANVISA/DC Nº 213 DE 23/01/2018 Resolução ANVISA/DC Nº 213 DE 23/01/2018 Publicado no DOU em 24 jan 2018 Dispõe sobre a exposição à venda e a comercialização de produtos fumígenos derivados do tabaco. A Diretoria Colegiada da Agência

Leia mais

TÁ NO AR: A TV NA TV PLANO DE PATROCÍNIO ESQUEMA COMERCIAL PRIMEIRA TEMPORADA

TÁ NO AR: A TV NA TV PLANO DE PATROCÍNIO ESQUEMA COMERCIAL PRIMEIRA TEMPORADA PRIMEIRA TEMPORADA ESQUEMA COMERCIAL PLANO DE PATROCÍNIO UM MERGULHO NA TELEVISÃO, SEUS PROGRAMAS E GÊNEROS BRINCANDO COM O COTIDIANO Tá no Ar: a TV na TV, uma nova atração de humor, com Marcelo Adnet

Leia mais

A ANVISA E O CONTROLE DOS PRODUTOS DERIVADOS DO TABACO

A ANVISA E O CONTROLE DOS PRODUTOS DERIVADOS DO TABACO A ANVISA E O CONTROLE DOS PRODUTOS DERIVADOS DO TABACO TODAS AS LEGISLAÇÕES ESTÃO DISPONÍVEIS NO ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.anvisa.gov.br E-mail: controle.tabaco@anvisa.gov.br A INSTITUIÇÃO A Agência Nacional

Leia mais

REGULAMENTO. 150 pontos = 1 Número da Sorte

REGULAMENTO. 150 pontos = 1 Número da Sorte REGULAMENTO 1. Promoção válida nos Estados de RS, SC e PR, no período de 01/11/2018 a 28/02/2018 realizada pela Rodoil Distribuidora de Combustíveis S.A., com sede na Rua Alcides Longhi, 220, Villagio

Leia mais

Instrumentos de trabalho na visa. Prof. Ismar Araujo de Moraes Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFF Médico Veterinário S/SUBVISA-RIO

Instrumentos de trabalho na visa. Prof. Ismar Araujo de Moraes Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFF Médico Veterinário S/SUBVISA-RIO Instrumentos de trabalho na visa Prof. Ismar Araujo de Moraes Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFF Médico Veterinário S/SUBVISA-RIO Leis e decretos federais Leis e decretos estaduais Leis e

Leia mais

PROMOÇÃO #MUITOMAISLIVRE VEET TRIP

PROMOÇÃO #MUITOMAISLIVRE VEET TRIP PROMOÇÃO #MUITOMAISLIVRE VEET TRIP Reckitt Benckiser (Brasil) Ltda., a RB Rodovia Raposo Tavares, 8.015 - Km 18 - Jardim Arpoador 05577-900 - São Paulo-SP CNPJ nº 59.557.124/0001-15 REGULAMENTO (modalidade

Leia mais

Evita a interferência estatal - desobriga o Estado de tarefas menores, - permite que se concentre em áreas de maior complexidade.

Evita a interferência estatal - desobriga o Estado de tarefas menores, - permite que se concentre em áreas de maior complexidade. 12.232/10 Uma lei que nasceu para restabelecer o respeito à publicidade. O direito e dever do Estado de falar com a população Dez.2010 Autorregulação Sistema de controle ético - Segmento estabelece um

Leia mais

TERMO DE ADESÃO - PACOTE JMJ

TERMO DE ADESÃO - PACOTE JMJ TERMO DE ADESÃO - PACOTE JMJ Pelo presente instrumento particular, de um lado Arquidiocese de Palmas, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob o nº, com sede na Quadra 504 sul, alameda 04,

Leia mais

Direito Constitucional

Direito Constitucional Direito Constitucional Da Comunicação Social Professor: André Vieira www.acasadoconcurseiro.com.br Direito Constitucional CAPÍTULO V DA COMUNICAÇÃO SOCIAL Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação,

Leia mais

Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Araxá. Todo mundo torce. Todo mundo vê.

Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Araxá. Todo mundo torce. Todo mundo vê. TV INTEGRAÇÃO Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Araxá Todo mundo torce. Todo mundo vê. Desafio Integração de Mountain Bike Em 2013, serão realizadas duas etapas do Desafio Integração de Mountain Bike

Leia mais

PASSEIO TROLLER 2017 REGULAMENTO GERAL

PASSEIO TROLLER 2017 REGULAMENTO GERAL PASSEIO TROLLER 2017 REGULAMENTO GERAL INTRODUÇÃO O Passeio Troller é um evento Off - Road realizado pela Ford Motor Company Brasil Ltda. Divisão Troller ( Troller ), patrocinado por empresas de diversos

Leia mais

DIREITO ELEITORAL. Partidos Políticos Parte 3

DIREITO ELEITORAL. Partidos Políticos Parte 3 DIREITO ELEITORAL Partidos Políticos Parte 3 Financiamento e Prestação de Contas à Justiça Eleitoral, Recursos do Fundo Partidário e Propaganda Gratuita na Rádio e na TV. Cláusula de Barreira. Prof. Karina

Leia mais

VIAGEM GASTRONÔMICA EM BELÉM 30 DE ABRIL A 05 DE MAIO DE 2019

VIAGEM GASTRONÔMICA EM BELÉM 30 DE ABRIL A 05 DE MAIO DE 2019 VIAGEM GASTRONÔMICA EM BELÉM 30 DE ABRIL A 05 DE MAIO DE 2019 INFORMAÇÕES GERAIS Data: 30 de abril a 05 de maio de 2019 ESTÃO INCLUSOS NA VIAGEM: 5 diárias de hospedagem em hotel 4 estrelas, em quarto

Leia mais

COPA TROLLER 2016 REGULAMENTO GERAL CATEGORIA PASSEIO

COPA TROLLER 2016 REGULAMENTO GERAL CATEGORIA PASSEIO COPA TROLLER 2016 REGULAMENTO GERAL CATEGORIA PASSEIO INTRODUÇÃO A Copa Troller é um evento Off - Road realizado pela Ford Motor Company Brasil Ltda. Divisão Troller, patrocinado por empresas de diversos

Leia mais