PAULOCINTI É T I C A P U B L I C I T Á R I A

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PAULOCINTI É T I C A P U B L I C I T Á R I A"

Transcrição

1

2 O Artigo 44 afirma que pela importância econômica ou social, pelo volume, pelas repercussões no indivíduo ou na sociedade, determinadas categorias de anúncios devem estar sujeitas a cuidados especiais e regras específicas, além das normas gerais previstas no Código. Essas regras específicas figuram como "Anexos.

3 ANEXO A

4 A propaganda de bebida alcoólica deve difundir a marca do produto e suas características de maneira socialmente responsável sem que empregue apelo de consumo.

5 Não será dirigida a crianças e adolescentes. Crianças e adolescentes não devem figurar, de qualquer forma, em anúncios; qualquer pessoa que neles apareça deverá ser e parecer maior de 25 (vinte e cinco) anos de idade.

6 -Deverão evitar a exploração do erotismo;

7 Nudez e apelo sexual nos anúncios da Skol (tudo fica redondo). Muitos deles foram retirados de veiculação.

8 Continuação da série também retirado de veiculação por apelo sexual.

9 Exemplo de apelo erótico.

10 Seios abridores.mpg

11 Os filmes nacionais a seguir receberam advertência do CONAR e não puderam ser veiculados novamente por conter apelo erótico.

12 Erotismo.mpg

13 Erotismo 2.mpg

14 Não conterão cena, ilustração, áudio ou vídeo, que apresente a ingestão imoderada do produto ;

15 Anúncio Budweiser: apelo ao consumo - Incentivo ao exagero. No Brasil a peça teve seu período de veiculação reduzido além de serem adicionadas frases de advertências.

16 Peça para Skol: apelo ao consumo - Incentivo ao exagero advertência do CONAR.

17 Exemplo de incentivo ao consumo.

18 Quanto mais, melhor.mpg

19 Não deverão usar linguagem, recursos gráficos e audiovisuais pertencentes ao universo infantil, tais como animais "humanizados", bonecos ou animações que possam despertar a curiosidade ou a atenção de menores e contribuir para a adoção de valores morais ou hábitos incompatíveis com sua condição;

20 Personagens de histórias infantis.

21 A propaganda de cerveja brasileira passou por uma fase única, onde praticamente todas as marcas se utilizaram de computação gráfica para criar recursos gráficos e audiovisuais pertencentes ao universo infantil, eram os famosos animais "humanizados", bonecos ou animações que faziam de tudo por uma cerveja. Este tipo de publicidade foi proibida e não poderá mais ser produzida. As existentes não voltarão a ser veiculadas em nenhum horário da televisão brasileira.

22 Siri.mpg

23 Tatuí.mpg

24 Tartaruga.mpg

25 Não devem encorajar o consumo em situações impróprias, ilegais, perigosas ou socialmente condenáveis; Não associarão os produtos ao desempenho de qualquer atividade profissional; ou a situações que sugiram agressividade, uso de armas e alterações de equilíbrio emocional; No vídeo a seguir, além da cerveja estar em sala de aula, o ator bebe a cerveja várias vezes e pega a chave do carro para dirigir até o bar. Este anuncio é de Hoje jamais ele seria exibido.

26 Skol e carro.mpg

27 Não se utilizarão de imagens, linguagem ou ideias que sugiram ser o consumo do produto sinal de maturidade ou que contribua para o êxito profissional, social ou sexual; Os vídeos a seguir exibem pessoas sendo bem aceitas socialmente porque tomam Skol. Estes vídeos foram advertidos pelo CONAR.

28 Skol social.mpg

29 Ele é legal.mpg

30 Não se admitirá que sejam elas recomendadas em razão do teor alcoólico ou de seus efeitos sobre os sentidos; Os dois vídeos a seguir ficaram pouco tempo na mídia, pois o Conar limitou o período de veiculação e foram retirados em seguida, pois os anúncios afirmam que a cerveja resolveria os problemas de visão e perspectiva.

31 Skol remédio 1.mpg

32 Skol remédio 2.mpg

33 Campanha de bebidas alcoólicas só serão veiculadas no período compreendido entre 21h30 (vinte e uma horas e trinta minutos) e 6h (seis horas da manhã)

34 Todo anúncio, qualquer que seja o meio empregado para sua veiculação, conterá cláusula de advertência a ser adotada em resolução específica do Conselho Superior do CONAR

35 A cláusula de advertência prevista no item 5 do Anexo "A" conterá uma das seguintes frases: - "BEBA COM MODERAÇÃO" - A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA SÃO PROIBIDOS PARA MENORES - ESTE PRODUTO É DESTINADO A ADULTOS - "EVITE O CONSUMO EXCESSIVO DE ÁLCOOL" - NÃO EXAGERE NO CONSUMO - QUEM BEBE MENOS, SE DIVERTE MAIS - "SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA - SERVIR BEBIDA ALCOÓLICA A MENOR DE 18 É CRIME

36 Obs.: Essas frases não excluem outras, que atendam à finalidade e sejam capazes de refletir a responsabilidade social da publicidade. Existem regras para a veiculação da cláusula de advertência, e aqui estão duas importantes: - No meio Rádio, será veiculada durante fração de tempo suficiente para sua locução pausada e compreensível. - Nos meios TV, será veiculada em áudio e vídeo durante fração de tempo correspondente a, pelo menos, um décimo da duração da mensagem publicitária.

37 Sem frase de advertência o anúncio para a Crystal foi retirado de veiculação.

38 Consumo responsável: o Código encoraja a realização de campanhas publicitárias e iniciativas destinadas a reforçar a moderação no consumo, a proibição da venda e da oferta de bebidas alcoólicas para menores, e a direção responsável de veículos. O vídeo a seguir fala de responsabilidade quanto a bebida com bom humor e ainda promove a marca.

39 Carro para skol.mpg

40 ANEXO B

41 Educação, Cursos, Ensino - Não deverá afirmar que o curso é reconhecido sem condição de comprová-lo. Este anúncio abaixo afirma que os cursos são aprovados pelo MEC, mas ainda estavam em fase de análise. Foi retirado de veiculação.

42 -Não deverá afirmar ou induzir o Consumidor a crer que a inscrição no curso lhe proporcionará um emprego, promessas de sucesso ou promoção garantida na carreira profissional do aluno. O anúncio ao lado afirma que fazer o curso é certeza de carreira profissional de sucesso. Resultado: retirado dos jornais.

43

44 - Não se admitirão alegações inverídicas sobre o nível do curso anunciado, como é o caso da frase "em nível de pós-graduação. - O anúncio de curso ou cursinho que exigir frequência do aluno deverá explicitar o tempo de sua duração.

45 O anúncio que fizer menção a preço, deverá indicar claramente o total a ser pago pelo aluno. O anúncio abaixo fez corretamente, pois falou de 50% de desconto e especificou o preço exato.

46 -A utilização de testemunhas e a publicação de listas de aprovação em concursos e exames vestibulares estão sujeitas à comprovação. O Colégio ao lado não conseguiu comprovar os 100% de aprovações do anúncio, então a defesa afirmou que o anúncio queria dizer que 100% das pessoas do anúncio foram aprovadas. Resultado: Campanha vetada.

47 O anúncio de curso de preparação para concursos, vestibulares e outros não poderá oferecer empregos ou oportunidades irreais de remuneração, a menos que o anunciante assuma e não poderá prometer a aprovação do candidato nos concursos ou exames.

48

49 O anúncio de curso por correspondência deverá divulgar nos anúncios impressos o nome do Anunciante (e o respectivo endereço completo, que não poderá se restringir ao número da caixa postal. O anúncio ao lado segue todas as especificações exigidas.

A política sobre Drogas deve ser entendida sempre como uma política intersetorial.

A política sobre Drogas deve ser entendida sempre como uma política intersetorial. A diversidade do problema trazido pelas drogas exige uma abordagem abrangente e o desenvolvimento de ações articuladas, que perpassam as áreas de saúde, assistência social, segurança pública, educação.

Leia mais

ANEXO "A" - Bebidas Alcoólicas

ANEXO A - Bebidas Alcoólicas CONAR-Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária http://www.conar.org.br/codigo/codigo.php Conteúdo dos Anexos A Bebidas Alcoólicas; "P"

Leia mais

PAULOCINTI É T I C A P U B L I C I T Á R I A

PAULOCINTI É T I C A P U B L I C I T Á R I A ANEXO I Produtos Farmacêuticos Isentos de Prescrição As principais citações são que a publicidade nessa área: Não deve oferecer prêmios, participação em concursos que induzam ao uso desnecessário de medicamentos;

Leia mais

Conar. Especial. Conar adota novas normas éticas para a publicidade de bebidas alcoólicas ANEXO A CÓDIGO

Conar. Especial. Conar adota novas normas éticas para a publicidade de bebidas alcoólicas ANEXO A CÓDIGO CÓDIGO Especial adota novas normas éticas para a publicidade de bebidas alcoólicas Veja as datas em que as resoluções do entram em vigor Em mídia exterior e congêneres: a partir de 15 de novembro de 2003

Leia mais

PAULOCINTI É T I C A P U B L I C I T Á R I A

PAULOCINTI É T I C A P U B L I C I T Á R I A PAULOCINTI ÉTICA PUBLICITÁRIA ANEXO I PRODUTOS FARMACÊUTICOS ISENTOS DE PRESCRIÇÃO Não deve oferecer prêmios, participação em concursos que induzam ao uso desnecessário de medicamentos; Evitar qualquer

Leia mais

DOCUMENTO 3 PONTOS PARA DISCUSSÃO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA PROVENIENTES DA CONSULTA PÚBLICA Nº. 71/2006

DOCUMENTO 3 PONTOS PARA DISCUSSÃO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA PROVENIENTES DA CONSULTA PÚBLICA Nº. 71/2006 23 DOCUMENTO 3 PONTOS PARA DISCUSSÃO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA PROVENIENTES DA CONSULTA PÚBLICA Nº. 71/2006 24 ARTIGO 2º DA PROPOSTA DE REGULAMENTO (INSERIDO) - Art. 2º Este Regulamento possui o objetivo de

Leia mais

Considerando-se como premissas as adotadas pelo CONAR, segue abaixo a proposta de diretrizes de comunicação para os associados da Anapp.

Considerando-se como premissas as adotadas pelo CONAR, segue abaixo a proposta de diretrizes de comunicação para os associados da Anapp. Considerando-se como premissas as adotadas pelo CONAR, segue abaixo a proposta de diretrizes de comunicação para os associados da Anapp. SEÇÃO 1 Preâmbulo Artigo 1 Todo anúncio deve ser respeitador e conformar-se

Leia mais

O que é mídia? Os participantes de um evento na Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) foram surpreendidos com a pergunta O que é Mídia?.

O que é mídia? Os participantes de um evento na Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) foram surpreendidos com a pergunta O que é Mídia?. A MÍDIA E O MÍDIA O que é mídia? O papel do mídia no contexto de uma campanha. Habilidades e competências para o trabalho nesta área. A importância da mídia para uma campanha de sucesso. O que é mídia?

Leia mais

Rádio. Fundamentos e dados. Rodrigo Duguay

Rádio. Fundamentos e dados. Rodrigo Duguay Rádio Fundamentos e dados Rodrigo Duguay Fundamentos É um meio de caráter local. Como mídia Nacional ainda apresenta problemas: mesmo com a consolidação de algumas redes de rádio, é difícil obter-se grandes

Leia mais

REGULAMENTO DO 2º PRÊMIO APP SOROCABA DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

REGULAMENTO DO 2º PRÊMIO APP SOROCABA DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA REGULAMENTO DO 2º PRÊMIO APP SOROCABA DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA Disposições Gerais A APP Sorocaba tem como objetivo valorizar e premiar as peças publicitárias criadas pelas agências no interior do Estado

Leia mais

Guia de Motéis Filme publicitário 1. Paloma HADDAD 2 Sibely PASSOS 3. Professor/Orientador: Daniel CAMPOS 4 Universidade Fumec, Belo Horizonte, MG

Guia de Motéis Filme publicitário 1. Paloma HADDAD 2 Sibely PASSOS 3. Professor/Orientador: Daniel CAMPOS 4 Universidade Fumec, Belo Horizonte, MG Guia de Motéis Filme publicitário 1 Paloma HADDAD 2 Sibely PASSOS 3 Professor/Orientador: Daniel CAMPOS 4 Universidade Fumec, Belo Horizonte, MG RESUMO O Guia de Motéis é um site no qual qualquer pessoa

Leia mais

Calendário Geral - Cronologia Principais datas das eleições 2018

Calendário Geral - Cronologia Principais datas das eleições 2018 Calendário Geral - Cronologia Principais datas das eleições 2018 31 de agosto 9 setembro 13 setembro 15 setembro 29 setembro Primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita através do rádio e televisão.

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2012

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2012 REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2012 Justificativa O Prêmio Gandhi de Comunicação é uma iniciativa da, Organização Não-Governamental com sede em Fortaleza (CE), criada com o objetivo de estimular

Leia mais

DIMENSÕES DESKTOP DIMENSÕES MOBILE. 320 x 100px (Retângulo) 970 x 150px (Billboard Slim) 320 x 100px. 970 x 150px. 970 x 150px.

DIMENSÕES DESKTOP DIMENSÕES MOBILE. 320 x 100px (Retângulo) 970 x 150px (Billboard Slim) 320 x 100px. 970 x 150px. 970 x 150px. TABELA DE PREÇOS VÁLIDA A PARTIR DE 01 DE ABRIL DE 2018 BANNERS CUSTO MENSAL DIMENSÕES DESKTOP DIMENSÕES MOBILE POSICIONAMENTO TOPO SITE 24.060,00 970 x 150px (Billboard Slim) TOPO DA HOME, TOPO DAS EDITORIAS

Leia mais

Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária

Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária Disposições Gerais A APP Sorocaba tem como objetivo valorizar e premiar as peças publicitárias criadas pelas agências no interior do estado

Leia mais

Baseado no manual do CFM/2011

Baseado no manual do CFM/2011 Baseado no manual do CFM/2011 O que é anúncio médico? a comunicação ao público, por qualquer meio de divulgação, de atividade profissional de iniciativa, participação ou anuência do médico. Exemplos: outdoors,

Leia mais

DIREITO ELEITORAL. Partidos Políticos Parte 3

DIREITO ELEITORAL. Partidos Políticos Parte 3 DIREITO ELEITORAL Partidos Políticos Parte 3 Financiamento e Prestação de Contas à Justiça Eleitoral, Recursos do Fundo Partidário e Propaganda Gratuita na Rádio e na TV. Cláusula de Barreira. Prof. Karina

Leia mais

apresenta Grupo Girino espetáculo

apresenta Grupo Girino espetáculo apresenta Grupo Girino espetáculo Apresentação MetaForMose é um espetáculo de teatro de bonecos que aborda a temática da metamorfose e das transformações e anseios da condição humana. O espetáculo é fruto

Leia mais

LIMITES LEGAIS PARA REGULAMENTAÇÃO DE PROPAGANDA

LIMITES LEGAIS PARA REGULAMENTAÇÃO DE PROPAGANDA REGULAMENTAÇÃO DE PROPAGANDA Comissão de Defesa do Consumidor 03/10/2007 Flávio Cavalcanti Jr. Diretor-Geral A Abert foi fundada d em 1962, em Brasília Representar a radiodifusão livre, aberta e gratuita

Leia mais

Se Beber, Não Dirija Um Curta. Ricardo Cruz e Guerra de Oliveira Profº Josué Marcos de Oliveira Brazil Universidade de Taubaté, Taubaté, SP

Se Beber, Não Dirija Um Curta. Ricardo Cruz e Guerra de Oliveira Profº Josué Marcos de Oliveira Brazil Universidade de Taubaté, Taubaté, SP Se Beber, Não Dirija Um Curta Ricardo Cruz e Guerra de Oliveira Profº Josué Marcos de Oliveira Brazil Universidade de Taubaté, Taubaté, SP RESUMO Esse é um projeto diferenciado, que utiliza uma produção

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2018

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2018 REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2018 Inscrições de 1º de agosto de 2018 a 05 de outubro de 2018. Justificativa O Prêmio Gandhi de Comunicação é uma iniciativa da Agência da Boa Notícia, Organização

Leia mais

Comunicação Comercial : Legislação ou Auto-regulação?

Comunicação Comercial : Legislação ou Auto-regulação? 12 - NOV - 2012-10h00 - Centro de Congressos de Lisboa 2º Conferência VINHO COM MODERAÇÃO promovida pela ACIBEV Comunicação Comercial : Legislação ou Auto-regulação? Seja responsável. Beba com moderação

Leia mais

Estratégias de Comunicação em Eventos. Prof. Flávio Franceschi

Estratégias de Comunicação em Eventos. Prof. Flávio Franceschi Estratégias de Comunicação em Eventos Prof. Flávio Franceschi Emissor Meio (Mensagem) Receptor Consumidores e a Comunicação Novos Consumidores necessitam de novas estratégias de Comunicação Publicidade

Leia mais

O NATAL LUZ É UM DOS MAIORES EVENTOS DE NATAL DO MUNDO E RECEBE ANUALMENTE MAIS DE 2 MILHÕES DE TURISTAS. É UM MOMENTO MÁGICO, NO QUAL AS

O NATAL LUZ É UM DOS MAIORES EVENTOS DE NATAL DO MUNDO E RECEBE ANUALMENTE MAIS DE 2 MILHÕES DE TURISTAS. É UM MOMENTO MÁGICO, NO QUAL AS O NATAL LUZ É UM DOS MAIORES EVENTOS DE NATAL DO MUNDO E RECEBE ANUALMENTE MAIS DE 2 MILHÕES DE TURISTAS. É UM MOMENTO MÁGICO, NO QUAL AS FAMÍLIAS VIVEM O ENCANTAMENTO QUE SOMENTE ESSA DATA PODE PROPORCIONAR.

Leia mais

DIREITO ELEITORAL. Propaganda Política Parte 2. Prof. Karina Jaques

DIREITO ELEITORAL. Propaganda Política Parte 2. Prof. Karina Jaques DIREITO ELEITORAL Propaganda Política Parte 2 Prof. Karina Jaques Art. 40. O uso, na propaganda eleitoral, de símbolos, frases ou imagens, associadas ou semelhantes às empregadas por órgão de governo,

Leia mais

GABARITO PROVA INTEGRADORA - ICA - NOITE

GABARITO PROVA INTEGRADORA - ICA - NOITE GABARITO PROVA INTEGRADORA - ICA - NOITE Análise Crítica da Mídia 1932 1 C 1932 2 A 1932 3 A 1932 4 A 1932 5 C Animação 1937 1 E 1937 2 B 1937 3 C 1937 4 D 1937 5 C 1937 6 D Comunicação e Sociedade 1949

Leia mais

PROVA ESPECÍFICA DE PUBLICIDADE

PROVA ESPECÍFICA DE PUBLICIDADE 12 PROVA ESPECÍFICA DE PUBLICIDADE QUESTÃO 41: Em relação à Comunicação Empresarial é INCORRETA a afirmativa: a) A Comunicação Empresarial contribui para melhorar as relações de trabalho, aumentando a

Leia mais

DIREITO ELEITORAL. Lei das Eleições Lei 9.504/97 Propaganda Eleitoral Parte III. Prof. Rodrigo Cavalheiro Rodrigues

DIREITO ELEITORAL. Lei das Eleições Lei 9.504/97 Propaganda Eleitoral Parte III. Prof. Rodrigo Cavalheiro Rodrigues DIREITO ELEITORAL Lei das Eleições Lei 9.504/97 Propaganda Eleitoral Parte III Prof. Rodrigo Cavalheiro Rodrigues Confecção, etc Camisetas, chaveiros, bonés, cestas básicas, etc Showmício Ou assemelhado

Leia mais

MAIS DE 60% DAS MENSAGENS SÃO PROCESSADAS INCONSCIENTEMENTE

MAIS DE 60% DAS MENSAGENS SÃO PROCESSADAS INCONSCIENTEMENTE M E N S A G E M S U B L I M I N A R N A P U B L I C I D A D E MAIS DE 60% DAS MENSAGENS SÃO PROCESSADAS INCONSCIENTEMENTE FREUD INTRODUZIU O CONCEITO DE INCONSCIENTE MAIS DE 60% DAS MENSAGENS É CAPTADO

Leia mais

PRÊMIO ABAP DE SUSTENTABILIDADE EDIÇÃO TOCANTINS

PRÊMIO ABAP DE SUSTENTABILIDADE EDIÇÃO TOCANTINS PRÊMIO ABAP DE SUSTENTABILIDADE EDIÇÃO TOCANTINS - 2018 REGULAMENTO 1 - Objetivo 1.1 - O PRÊMIO ABAP DE SUSTENTABILIDADE é uma iniciativa da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, coordenada

Leia mais

DE CASA RECEITA O PROJETO

DE CASA RECEITA O PROJETO O PROJETO Minas Gerais tem um sabor especial pela variedade cultural e também gastronômica. O Receita de Casa é um projeto com a cara de Minas, que busca valorizar não só a culinária mineira, mas também

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 25/2003

RESOLUÇÃO Nº 25/2003 RESOLUÇÃO Nº 25/2003 O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta do Processo nº 7.412/02-54

Leia mais

Comunicação e linguagens. Carlos Straccia ATO DE COMUNICAÇÃO. Referências bibliográficas

Comunicação e linguagens. Carlos Straccia ATO DE COMUNICAÇÃO. Referências bibliográficas ATO DE COMUNICAÇÃO Referências bibliográficas INFANTE, Ulisses. Do texto ao texto: curso prático de leitura e redação. 5 ed. São Paulo: Scipione, 1998, p. 17. PEREIRA, José Haroldo. Curso básico de teoria

Leia mais

MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO Concorrência Pública nº 01/2017 Processo nº 18.0.000009435-4 Objeto: contratação de 02 (duas) agências de publicidade para prestação de serviços de publicidade e seus desdobramentos, tecnicamente capacitada

Leia mais

PRÊMIO JAIME CÂMARA TOCANTINS ª EDIÇÃO

PRÊMIO JAIME CÂMARA TOCANTINS ª EDIÇÃO PRÊMIO JAIME CÂMARA TOCANTINS 2016-11ª EDIÇÃO REGULAMENTO PRÊMIO JAIME CÂMARA O Prêmio Jaime Câmara é uma iniciativa do Grupo Jaime Câmara, que visa incentivar e premiar a criatividade publicitária tocantinense.

Leia mais

Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças

Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças Relatório de Monitoramento 2017 Março de 2018 www.kpmg.com.br 2 Compromisso pela Publicidade Responsável para Criaças Sumário INTRODUÇÃO 5 METODOLOGIA

Leia mais

O Cine Plongée tem caráter cultural e educativo, não sendo competitivo e sem fins comerciais e lucrativos.

O Cine Plongée tem caráter cultural e educativo, não sendo competitivo e sem fins comerciais e lucrativos. A TV Universitária, sob responsabilidade da FUNDAÇÃO RÁDIO E TELEVISÃO EDUCATIVA DE UBERLÂNDIA (RTU), torna público o presente regulamento de abertura das inscrições para a seleção de produtos audiovisuais

Leia mais

14º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2018

14º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2018 14º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2018 1. Objetivos Incentivar o desenvolvimento e qualificação da propaganda na região de Londrina, por meio do reconhecimento da qualidade e da criatividade no planejamento

Leia mais

A evolução do comércio de bens e serviços no desenvolvimento socioeconômico de Juiz de Fora.

A evolução do comércio de bens e serviços no desenvolvimento socioeconômico de Juiz de Fora. 1. OBJETIVO O Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo tem como objetivo o reconhecimento à importância do trabalho da imprensa e, sobretudo, dos jornalistas, além de estimular, divulgar, apoiar, incentivar

Leia mais

ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DA PROPAGANDA NO SETOR DE SERVIÇOS PROF. MSC. PAULO ROBERTO VIEIRA DE ALMEIDA

ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DA PROPAGANDA NO SETOR DE SERVIÇOS PROF. MSC. PAULO ROBERTO VIEIRA DE ALMEIDA ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DA PROPAGANDA NO SETOR DE SERVIÇOS PROF. MSC. PAULO ROBERTO VIEIRA DE ALMEIDA ESTABELECIMENTO DO ORÇAMENTO DE PROPAGANDA O orçamento da propaganda é estabelecido para cada produto

Leia mais

CALENDÁRIO ELEITORAL ELEIÇÕES 2018

CALENDÁRIO ELEITORAL ELEIÇÕES 2018 CALENDÁRIO ELEITORAL ELEIÇÕES 2018 RESOLUÇÃO Nº 23.555 do Tribunal Superior Eleitoral JUNHO 30 de junho Data a partir da qual é vedado às emissoras de rádio e televisão transmitir programa apresentado

Leia mais

Este projeto propõe a realização da quarta edição do FESTIM - Festival de Teatro em Miniatura em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Este projeto propõe a realização da quarta edição do FESTIM - Festival de Teatro em Miniatura em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. FESTIM Festival de Teatro em Miniatura é um projeto do Grupo Girino e tem como objetivo a divulgação de técnicas tradicionais e contemporâneas do teatro de bonecos em miniatura. A primeira edição do Festival

Leia mais

1. Poderão participar agências de propaganda, produtoras de vídeo, faculdades e estudantes de comunicação.

1. Poderão participar agências de propaganda, produtoras de vídeo, faculdades e estudantes de comunicação. Regulamento FestVideo 2018 A Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto, entidade sem fins lucrativos, CNPJ: 54 164 348/0001-43, edita o presente Regulamento para reger a edição de 2018

Leia mais

Matte Leão: Encontro com a Fera. Alysson RODRIGUES 1 Maria CRISTINA 2 Natasha FURQUIM 3 Roberta PITAN 4 Victor IMPERATRIZ 5 MsC Sérgio RIBEIRO 6

Matte Leão: Encontro com a Fera. Alysson RODRIGUES 1 Maria CRISTINA 2 Natasha FURQUIM 3 Roberta PITAN 4 Victor IMPERATRIZ 5 MsC Sérgio RIBEIRO 6 Matte Leão: Encontro com a Fera Alysson RODRIGUES 1 Maria CRISTINA 2 Natasha FURQUIM 3 Roberta PITAN 4 Victor IMPERATRIZ 5 MsC Sérgio RIBEIRO 6 Universidade de Brasília, Brasília, DF. RESUMO Possuindo

Leia mais

DIREITO ELEITORAL. Lei das Eleições Lei 9.504/97 Propaganda Eleitoral Parte IV Rádio, TV e Internet. Prof. Rodrigo Cavalheiro Rodrigues

DIREITO ELEITORAL. Lei das Eleições Lei 9.504/97 Propaganda Eleitoral Parte IV Rádio, TV e Internet. Prof. Rodrigo Cavalheiro Rodrigues DIREITO ELEITORAL Lei das Eleições Lei 9.504/97 Propaganda Eleitoral Parte IV Rádio, TV e Internet Prof. Rodrigo Cavalheiro Rodrigues Rádio e TV Restrita ao horário gratuito, vedada propaganda paga Deve

Leia mais

Relatório Final de Iniciação Científica

Relatório Final de Iniciação Científica Universidade de São Paulo Escola de Comunicações e Artes Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo Grupo de Estudos de Semiótica, Comunicação, Cultura e Consumo Linha de Pesquisa: Consumo

Leia mais

11º FESTIVAL DE CINEMA DA LAPA REGULAMENTO OFICIAL

11º FESTIVAL DE CINEMA DA LAPA REGULAMENTO OFICIAL 11º FESTIVAL DE CINEMA DA LAPA REGULAMENTO OFICIAL - 2018 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CATEGORIAS... 1 3. CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO... 2 4. INSCRIÇÃO... 3 5. JÚRIS... 3 6. PREMIAÇÃO... 3 7. ÉTICA...

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL Procuradoria da República no Estado de São Paulo

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL Procuradoria da República no Estado de São Paulo IC nº 1.34.001.004481/2015 DESPACHO 1. Trata-se de notícia de fato encaminhada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, iniciada por representação do Instituto Alana, a respeito de possível publicidade

Leia mais

MANUAL DE IDENTIDADE

MANUAL DE IDENTIDADE MANUAL DE IDENTIDADE Brasil, cultura, verde e amarelo. Assumir esta bandeira Poderá ser aplicada com ou sem moldura Poderá ser aplicada com ou sem moldura Logomarca Horizontal Logomarca Vertical Módulo=M

Leia mais

OD313 Marketing e Design. Composto de Marketing : Promoção. Composto de Marketing: Promoção. Naotake Fukushima UFPR OD313 Marketing e Design

OD313 Marketing e Design. Composto de Marketing : Promoção. Composto de Marketing: Promoção. Naotake Fukushima UFPR OD313 Marketing e Design Composto de Marketing: Promoção Naotake Fukushima UFPR Definições Comunicar o Valor! O que dizer? Para quem dizer? Com que frequência dizer? Naotake Fukushima UFPR Carro bacana, Divertido, Pequeno, Por

Leia mais

DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Crimes e Infrações Administrativas Infrações Administrativas contra a Criança e o Adolescente Parte 2 Profª. Liz Rodrigues Infrações relativas aos direitos dos adolescentes

Leia mais

Propaganda no Rádio. Formatos de Anúncio Formas de Inserção

Propaganda no Rádio. Formatos de Anúncio Formas de Inserção Propaganda no Rádio Formatos de Anúncio Formas de Inserção Jingle JINGLE Mensagem publicitária em forma de música, geralmente simples e cativante, fácil de cantarolar, criada e composta para a propaganda

Leia mais

Comunicação no Período Eleitoral

Comunicação no Período Eleitoral Comunicação no Período Eleitoral Recomendações Junho de 2018 Base legal - Instrução Normativa nº 1/2018 Secom/PR - Lei n 9.504/1997 - Ofício Circular nº 2/2018/GABIN/SECOM/SG-PR - Cartilha Condutas Vedadas

Leia mais

Latin American Design Awards DEADLINE

Latin American Design Awards DEADLINE Latin American Design Awards DEADLINE 10.10.2017 CATEGORIAS PROFISSIONAIS BRANDING PRINT EDITORIAL EMBALAGEM ILUSTRAÇÃO TIPOGRAFIA DIGITAL CAMPANHA DIGITAL DESIGN DE ESPAÇOS ANIMAÇÃO PUBLICIDADE FOTOGRAFIA

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO SINDIFISCAL-ES DE CIDADANIA FISCAL

REGULAMENTO PRÊMIO SINDIFISCAL-ES DE CIDADANIA FISCAL REGULAMENTO PRÊMIO SINDIFISCAL-ES DE CIDADANIA FISCAL OBJETIVO E TEMÁTICA O Prêmio SINDIFISCAL-ES de Cidadania Fiscal tem como objetivo ser um instrumento para promover, destacar e difundir a importância

Leia mais

DIREITO ELEITORAL. Prof. Roberto Moreira de Almeida

DIREITO ELEITORAL. Prof. Roberto Moreira de Almeida DIREITO ELEITORAL Partidos Políticos Recursos do Fundo Partidário e Propaganda Gratuita no Rádio e na TV. Cláusula de Barreira. Parte 2 Prof. Roberto Moreira de Almeida Propaganda gratuita no rádio e TV

Leia mais

PRÊMIO JAIME CÂMARA ª EDIÇÃO

PRÊMIO JAIME CÂMARA ª EDIÇÃO PRÊMIO JAIME CÂMARA 2016 32ª EDIÇÃO REGULAMENTO PRÊMIO JAIME CÂMARA O Prêmio Jaime Câmara é uma iniciativa do Grupo Jaime Câmara, que visa incentivar e premiar a criatividade publicitária goiana. O prêmio

Leia mais

Outdoor Desenvolvido para a Campanha de Propaganda da ONG Liga Mineira do Trauma 1

Outdoor Desenvolvido para a Campanha de Propaganda da ONG Liga Mineira do Trauma 1 Outdoor Desenvolvido para a Campanha de Propaganda da ONG Liga Mineira do Trauma 1 Marco Túlio de S. SILVEIRA 2 Bárbara TORREZANI 3 Dayanne GOMES 4 Fabiano FRANÇA 5 Leandro CHELONI 6 Leonardo VILA REAL

Leia mais

PLANO COMERCIAL MANAUS 2019 REDE AMAZÔNICA - DEPARTAMENTO DE MARKETING - AGOSTO/ PLANO COMERCIAL Nº602

PLANO COMERCIAL MANAUS 2019 REDE AMAZÔNICA - DEPARTAMENTO DE MARKETING - AGOSTO/ PLANO COMERCIAL Nº602 PLANO COMERCIAL MANAUS 2019 REDE AMAZÔNICA - DEPARTAMENTO DE MARKETING - AGOSTO/2018 - PLANO COMERCIAL Nº602 Em 2019, o Comida di Buteco COMPLETA 20 ANOS DE SUCESSO E MUITA COMIDA BOA. Em abril, já é de

Leia mais

Classificação indicativa: Aspectos normativos e Metodologia *

Classificação indicativa: Aspectos normativos e Metodologia * Classificação indicativa: Aspectos normativos e Metodologia * * Apresentação feita pelo diretor do DJCTQ, José Eduardo Elias Romão no primeiro encontro de grupo de trabalho que debateu regulamentação para

Leia mais

PLANO DE ENSINO. Ano Letivo / Semestre: 2012/2 Carga Horária: 60 Créditos Teóricos: 30 Créditos Práticos: 30

PLANO DE ENSINO. Ano Letivo / Semestre: 2012/2 Carga Horária: 60 Créditos Teóricos: 30 Créditos Práticos: 30 .3 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PLANO DE ENSINO Dados de Identificação Campus: São Borja Curso: Comunicação Social Relações Públicas Componente

Leia mais

Plano de Mídia por Cota:

Plano de Mídia por Cota: (imagem 2) Plano de Mídia por Cota: site formato Plataforma local de entrega entrega determinada total por cota Período (dias) Investimento total por cota G1 Paraná e Regionais, GE Paraná + Times Gshow

Leia mais

São Paulo, 24 de Março de 2011

São Paulo, 24 de Março de 2011 São Paulo, 24 de Março de 2011 À Yes Comércio de Cosméticos Ltda. Caixa Postal 4213 Bairro Boa Viagem Recife PE CEP 51021 972 Ref.: Apresentação do Projeto Criança e Consumo, solicitação de esclarecimentos

Leia mais

Estratégias de Comunicação Ferramentas Utilizadas para Comunicação de Marketing

Estratégias de Comunicação Ferramentas Utilizadas para Comunicação de Marketing Estratégias de Comunicação Ferramentas Utilizadas para Comunicação de Marketing Profa. Waléria Macaciel Comunicação de marketing É o meio pelo qual as empresas buscam informar, persuadir e lembrar os consumidores,

Leia mais

MONITORIA_2015. DISCIPLINA: Redação. AULA: A Dissertação Argumentativa

MONITORIA_2015. DISCIPLINA: Redação. AULA: A Dissertação Argumentativa MONITORIA_2015 DISCIPLINA: Redação AULA: A Dissertação Argumentativa Dissertar Falar sobre; discorrer sobre 1) Modelo dissertativo 1) Expositivo: Panorama imparcial de ideias, informações neutras, exposições.

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA VI WORKSHOP EM BOVINOS EDITAL WSB-02/2018

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA VI WORKSHOP EM BOVINOS EDITAL WSB-02/2018 I CONCURSO DE FOTOGRAFIA VI WORKSHOP EM BOVINOS EDITAL WSB-02/2018 O Grupo PET Veterinária torna público o I Concurso de Fotografia com a temática A Vida no Campo. A realização desse concurso visa contribuir

Leia mais

Índice. Abreviaturas Prefácio... 13

Índice. Abreviaturas Prefácio... 13 Índice Abreviaturas... 11 Prefácio... 13 CAPÍTULO I. NOÇÕES INTRODUTÓRIAS 1. Objeto do direito da publicidade... 15 2. Fontes do direito da publicidade... 17 2.1. Europeias... 17 2.2. Nacionais... 21 2.2.1.

Leia mais

Guia de carreiras Newton Publicidade e Propaganda 11

Guia de carreiras Newton Publicidade e Propaganda 11 Guia de carreiras Newton Publicidade e Propaganda 11 Introdução O curso de Publicidade e Propaganda é voltado para o conhecimento de como a comunicação pode ser trabalhada para que alguém seja convencido,

Leia mais

CONAR: NOVAS RESTRIÇÕES PARA A PUBLICIDADE DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

CONAR: NOVAS RESTRIÇÕES PARA A PUBLICIDADE DE BEBIDAS ALCOÓLICAS : NOVAS RESTRIÇÕES PARA A PUBLICIDADE DE BEBIDAS ALCOÓLICAS Conheça todas as novidades que o Conar está implantando a partir de 10 de abril de 2008 para a publicidade de cervejas, vinhos, aguardentes,

Leia mais

Outdoor Pós graduação Uni-anhanguera 1 Aline MAIA 2 Raquel RIBEIRO 3 Tereza YOSHIMURA 4 Centro Universitário de Goiás Uni-Anhanguera

Outdoor Pós graduação Uni-anhanguera 1 Aline MAIA 2 Raquel RIBEIRO 3 Tereza YOSHIMURA 4 Centro Universitário de Goiás Uni-Anhanguera Outdoor Pós graduação Uni-anhanguera 1 Aline MAIA 2 Raquel RIBEIRO 3 Tereza YOSHIMURA 4 Centro Universitário de Goiás Uni-Anhanguera Resumo do trabalho O outdoor referente ao curso de pós-graduação da

Leia mais

, Considerando Considerando Considerando Considerando Considerando Considerando

, Considerando Considerando Considerando Considerando Considerando Considerando RESOLUÇÃO CNS Nº O Plenário do Conselho Nacional de Saúde, em sua 192ª Reunião Ordinária, realizada nos dias 10 e 11 de dezembro de 2008, no uso de suas competências regimentais e atribuições conferidas

Leia mais

2.2.1 O prazo final de inscrição é 31 (trinta e um) de julho de 2017.

2.2.1 O prazo final de inscrição é 31 (trinta e um) de julho de 2017. 1. R E G U L A M E N T O O PRÊMIO ABP DE JORNALISMO é uma iniciativa da Associação Brasileia de Psiquiatria ABP, que é uma associação científica sem fins lucrativos. O evento visa premiar e reconhecer

Leia mais

Legislação Federal: Modelos de placas e avisos obrigatórios

Legislação Federal: Modelos de placas e avisos obrigatórios Sinalizações Obrigatórias em Estabelecimentos Comerciais Legislação Federal: Modelos de placas e avisos obrigatórios Lei 9.294/1996 Proibido Fumar Art. 2 o É proibido o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos,

Leia mais

PLANO COMERCIAL CORONEL FABRICIANO 2019

PLANO COMERCIAL CORONEL FABRICIANO 2019 PLANO COMERCIAL CORONEL FABRICIANO 2019 EM 2019, O COMIDA DI BUTECO COMPLETA 20 ANOS DE SUCESSO E MUITA COMIDA BOA. EM ABRIL, JÁ É DE LEI Em abril, todo mundo já sabe. É hora de preparar os itinerários,

Leia mais

Regulamento "CONCURSO UNIVERSITÁRIO ADOTE UMA CAUSA

Regulamento CONCURSO UNIVERSITÁRIO ADOTE UMA CAUSA Regulamento "CONCURSO UNIVERSITÁRIO ADOTE UMA CAUSA 1 - DA ORGANIZAÇÃO 1.1. O CONCURSO UNIVERSITÁRIO ADOTE UMA CAUSA, doravante denominado CONCURSO, é organizado pelo INSTITUTO GRPCOM, pessoa jurídica

Leia mais

REGULAMENTO DA 7 a EDIÇÃO DO PRÊMIO AMAZONENSE DE PROPAGANDA E MARKETING

REGULAMENTO DA 7 a EDIÇÃO DO PRÊMIO AMAZONENSE DE PROPAGANDA E MARKETING ... REGULAMENTO REGULAMENTO DA 7 a EDIÇÃO DO PRÊMIO AMAZONENSE DE PROPAGANDA E MARKETING 1. O EVENTO O Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing é um evento de caráter anual, realizado desde 2010 pela

Leia mais

Uma homenagem a quem sempre contribuiu com a história do Rádio. 1

Uma homenagem a quem sempre contribuiu com a história do Rádio. 1 RESUMO Uma homenagem a quem sempre contribuiu com a história do Rádio. 1 Sávio Wesley Moura GOMES 2 Dyana Marques COLARES 3 George Gustavo Moura de FREITAS 4 Rafaela Batista da SILVA 5 Claudio Henrique

Leia mais

AULA 12: DIREITO DO CONSUMIDOR II

AULA 12: DIREITO DO CONSUMIDOR II AULA 12: DIREITO DO CONSUMIDOR II Prof. Thiago Gomes Nas aulas anteriores... Evolução Histórica do Direito do Consumidor Conceitos de Consumidor, Fornecedor, Produto e Serviço Direitos do Consumidor I

Leia mais

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 458/2017

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 458/2017 PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 458/2017 Dispõe sobre medidas permanentes de combate à pornografia, pedofilia e sexualização infantil. O Prefeito Municipal de Joinville, no exercício de suas atribuições, conforme

Leia mais

TABELAS E INFORMAÇÕES COMERCIAIS 2017

TABELAS E INFORMAÇÕES COMERCIAIS 2017 TABELAS E INFORMAÇÕES COMERCIAIS 2017 APRESENTAÇÃO Com o mesmo conteúdo na AM e FM, a Rádio Jornal tem muito mais notícias, entretenimento, esportes e prestação de serviço, além de entrevistas, debates

Leia mais

O VI PRÊMIO OCEPAR DE JORNALISMO

O VI PRÊMIO OCEPAR DE JORNALISMO VI Prêmio OCEPAR 2009 de Jornalismo REGULAMENTO Tema O VI PRÊMIO OCEPAR DE JORNALISMO 2009 é um programa institucional desenvolvido pelo Sistema Ocepar Federação, Sindicato e Organização das Cooperativas

Leia mais

Mídia. Profª Claudia R. Bouman

Mídia. Profª Claudia R. Bouman Mídia Profª Claudia R. Bouman Mídia Mídia = media plural de medium, que em latim significa meio; meio de comunicação Mídia = é onde está o grosso do dinheiro do anunciante Meio = meios de comunicação (TV,

Leia mais

RESTRIÇÕES A PUBLICIDADE DIRIGIDA A MENORES DE DETERMINADOS GÉNEROS ALIMENTÍCIOS E BEBIDAS

RESTRIÇÕES A PUBLICIDADE DIRIGIDA A MENORES DE DETERMINADOS GÉNEROS ALIMENTÍCIOS E BEBIDAS RESTRIÇÕES A PUBLICIDADE DIRIGIDA A MENORES DE DETERMINADOS GÉNEROS ALIMENTÍCIOS E BEBIDAS I. ALTERAÇÃO DO CÓDIGO DA PUBLICIDADE Foi, recentemente, aprovada a Lei nº 30/2019, de 23 de abril, que veio introduzir

Leia mais

Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição

Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) torna público o regulamento da 1ª Edição

Leia mais

As boas ideias vêm do inconsciente. Para que uma ideia seja relevante, o inconsciente precisa estar bem informado. David Ogilvy

As boas ideias vêm do inconsciente. Para que uma ideia seja relevante, o inconsciente precisa estar bem informado. David Ogilvy As boas ideias vêm do inconsciente. Para que uma ideia seja relevante, o inconsciente precisa estar bem informado. David Ogilvy O que é o FAPCANNES? Festival de Comunicação O FapCannes - Festival de Comunicação

Leia mais

INTRODUÇÃO. Seja um propagador da felicidade. Patrocine o Campeonato Cearense.

INTRODUÇÃO. Seja um propagador da felicidade. Patrocine o Campeonato Cearense. INTRODUÇÃO A paixão do brasileiro pelo futebol dura por gerações e campeonato após campeonato, o amor pelo time do coração só cresce, independente do resultado. Com isso, daremos as boas vindas ao ano

Leia mais

POR UM CONSUMO SAUDÁVEL DE VINHO O C O M P R O M I S S O D A R E S P O N S A B I L I D A D E S O C I A L

POR UM CONSUMO SAUDÁVEL DE VINHO O C O M P R O M I S S O D A R E S P O N S A B I L I D A D E S O C I A L POR UM CONSUMO SAUDÁVEL DE VINHO O C O M P R O M I S S O D A R E S P O N S A B I L I D A D E S O C I A L Sites úteis www.wineinmoderation.eu www.vinhocommoderacao.pt www.wineinformationcouncil.eu www.educalcool.qc.ca

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE ARTES DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL. Plano de Ensino

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE ARTES DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL. Plano de Ensino UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE ARTES DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Universidade Federal do Espírito Santo Plano de Ensino Campus Goiabeiras Curso: Publicidade e Propaganda Departamento

Leia mais

Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos 1 of Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 9.294, DE 15 DE JULHO DE 1996. Regulamento Dispõe sobre as restrições ao uso e à propaganda de produtos fumígeros, bebidas alcoólicas, medicamentos,

Leia mais

Coordenação: Ângelo Cruz, Juan Domingues, Luiza Carravetta, Nadege Lomando, Wagner de Carvalho

Coordenação: Ângelo Cruz, Juan Domingues, Luiza Carravetta, Nadege Lomando, Wagner de Carvalho DVD de Jornalismo CLIENTE: Edelberto Behs - Coordenação de Jornalismo EQUIPE: Coordenação geral da agexcom: Thaís Furtado Coordenação: Ângelo Cruz, Juan Domingues, Luiza Carravetta, Nadege Lomando, Wagner

Leia mais

ESTILO QUE INSPIRA. *Fonte: associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit)

ESTILO QUE INSPIRA. *Fonte: associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) PLANO COMERCIAL ESTILO QUE INSPIRA A TV Rio Sul apresenta a oportunidade de fortalecimento e posicionamento da marca, através do Projeto Especial Estilo que Inspira. O vídeo traz como tema dicas de moda

Leia mais

PROPAGANDA ELEITORAL. ARTHUR ROLLO

PROPAGANDA ELEITORAL. ARTHUR ROLLO PROPAGANDA ELEITORAL ARTHUR ROLLO arthur@albertorollo.com.br NA PRÉ-CAMPANHA PODE Dizer que é précandidato; Pedir apoio político; Divulgar ações políticas passadas e futuras. NA PRÉ-CAMPANHA panfletos;

Leia mais

Compromisso da Kraft Foods Brasil

Compromisso da Kraft Foods Brasil Compromisso da Kraft Foods Brasil Compromisso da empresa A Kraft Foods adota, mundialmente, regras para dirigir a publicidade de seus produtos a crianças de forma responsável. De acordo com tais regras,

Leia mais

Redação Publicitária Oficina de Redação Publicitária

Redação Publicitária Oficina de Redação Publicitária Oficina de Redação Publicitária Início: 8 de outubro de 2016 Valor do curso: R$ 1200,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Através de briefings reais, os alunos serão desafiados a desenvolver

Leia mais

PORTARIA SUBSECOM Nº. 01/2018, 08 DE MARÇO DE 2018

PORTARIA SUBSECOM Nº. 01/2018, 08 DE MARÇO DE 2018 PORTARIA SUBSECOM Nº. 01/2018, 08 DE MARÇO DE 2018 Dispõe sobre a suspensão da publicidade dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, no período eleitoral, e dá outras providências O SUBSECRETÁRIO

Leia mais

TABELA DE PREÇOS 2016

TABELA DE PREÇOS 2016 TABELA DE PREÇOS 2016 MEDIDAS FORMATO GERMÂNICO COLUNAS 1col 2col 3col 4col 5col 6col 4cm 8,5cm 12,8cm 17cm 21,5cm 26cm ALTURA DA PÁGINA - 36 cm ESPAÇOS /FORMATOS DE CAPA F1 F4 F2 F5 F5 F3 F1-Selo de capa

Leia mais

RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL DO ALTO SOLIMÕES REGULAMENTO 2013

RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL DO ALTO SOLIMÕES REGULAMENTO 2013 RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL DO ALTO SOLIMÕES REGULAMENTO 2013 1. DOS OBJETIVOS 1.1 - O Festival visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação da

Leia mais