Microsoft Windows XP ( qualquer edição com o último Service Pack 3),

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Microsoft Windows XP ( qualquer edição com o último Service Pack 3),"

Transcrição

1 Como instalar o Avast Administração de empresa? Avast Administração Enterprise é um console com capacidade de gerenciamento remoto e servidor dedicado, o que permite a descoberta de máquinas novas e inseguras na rede da empresa, implantação remota e Management do Avast! Endpoint Protection (clientes gerenciados) e atualizações incrementais em computadores e / ou servidores de rede, mesmo em vários domínios, mantendo as maquinas livres de vírus e outros malwares, agendar tarefas scannig on-demand, criação detalhada de relatórios gráficos e tabulares, recebimento de alertas personalizáveis em tempo real e notificações automáticas sobre a atividade na rede da empresa. Avast! Administração de empresa é adequada para computadores complexos e / ou redes de servidores de qualquer tamanho, e por isso tem agrupamento hierárquico em uma estrutura de árvore, que pode ser baseada, por exemplo, em estrutura geográfica ou organizacional da rede, e torna possível atribuir direitos e políticas adequadas de acesso administração separadamente para cada grupo. Os seguintes requisitos de sistema são recomendadas a fim de instalar e executar o avast! Administração da empresa: Microsoft Windows XP ( qualquer edição com o último Service Pack 3), Microsoft Windows Vista ( qualquer edição com o Service Pack mais recente, 32-bit ou 64-bit, exceto Starter Edition ), Microsoft Windows 7 ( qualquer edição com o Service Pack mais recente, 32-bit ou 64-bit), Microsoft Windows Server 2003 (qualquer edição com o Service Pack mais recente, 32-bit ou 64-bit, incl. Small Business Server), Microsoft Windows Server 2003 R2 ( qualquer Edition com Service Pack mais recente, 32-bit ou 64-bit, incl. Small Business Server), Microsoft Windows Server 2008 (qualquer edição com o mais recente Service Pack, 32-bit ou 64-bit, incl. Small Business Server, exceto Server Core ), Microsoft Windows Server 2008 R2 ( qualquer Edition com Service Pack mais recente, 32-bit ou 64-bit, incl. Small Business Server, exceto Server Core ), Microsoft Windows Small Business Server Livre Microsoft SQL Server 2008 R2 Express (fornecido como um componente opcionalmente instalável com avast Administration! Empresa) ou completo Microsoft SQL Server 2008 R2 (necessário para o serviço de replicação para suportar vários servidores avast! Administração Centralizado em redes muito complexas, com mais de computadores e / ou servidores em qualquer combinação ). Internet Explorer 6.x ou superior. Conexão à Internet ( para baixar e registrar o produto, e para atualizações do espelho do servidor de atualização AVAST ). rede de domínio ou grupo de trabalho Windows adesão. Válido e acessível servidor SMTP. Intel Pentium III processador compatível ou superior ( depende das exigências da versão do sistema operacional).

2 512 MB de RAM ou superior ( depende das exigências da versão do sistema operacional usado). 800 MB de espaço livre no disco rígido. resolução de tela ideal é padrão não inferior a 1024 x 768 pixels. Nota : avast! Administração da empresa não é suportado ( não é compatível, não pode ser instalado e não será executado ) em DOS, Microsoft Windows 3.x, Windows NT 3.x Microsoft, Microsoft Windows NT 4.0, Microsoft Windows 95, Microsoft Windows 98, Microsoft Windows ME, Microsoft Windows 2000, ou de quaisquer outros sistemas operacionais que não são especificados como suportado. A instalação do avast! Administração Empresarial Antes de iniciar a instalação do avast! Administração Empresarial certifique-se que : Você está conectado ao Windows como administrador ou como um usuário com permissões de administrador (para obter instruções, consulte a ajuda do Windows ou o site de documentação da Microsoft), O computador está conectado à Internet e a conexão de rede está funcionando corretamente. Todos os outros programas no Windows estão fechadas e não em execução ( para obter instruções, consulte a documentação do seu fornecedor), O software antivírus anterior está totalmente desinstalado (para obter instruções, consulte a documentação do seu fornecedor),... para evitar que o avast! Administração da empresa de ser instalado incorretamente ou abortado de forma inesperada. Quando você estiver pronto, continue seguindo os passos de instalação : 1. Baixe o avast! Arquivo de configuração Administração Empresarial do avast! website para a edição específica do avast! Endpoint Protection : avast! Endpoint Protection (Basic) avast! Endpoint Protection Plus avast! Endpoint Protection Suite avast! Endpoint Protection Suite Plus setup_enterprise_ep.exe setup_enterprise_epp.exe setup_enterprise_eps.exe setup_enterprise_epsp.exe e salve-o em seu computador, em um local onde você vai facilmente ser capaz de localizá-lo. Por exemplo baixar o avast! Administração Empresarial setup_enterprise_epsp.exe arquivo de instalação para o avast! Endpoint Protection Suite Plus e salvá-lo em seu Windows Desktop. 3. Localize o arquivo de instalação baixado setup_enterprise_epsp.exe (dependendo das suas preferências de sistema, a extensão do arquivo pode estar oculta), em seu Windows Desktop, por exemplo. Agora, se você estiver conectado: o Como um usuário com permissões de administrador, clique com o botão direito do mouse no arquivo de instalação, selecione a opção "Executar como administrador" no menu de contexto,

3 Figura I. o Como Administrador (ou seja, não é um usuário com permissões de administrador), basta clicar duas vezes no arquivo de instalação, Figura II e se for solicitado pela caixa de diálogo Controle de Conta de Usuário para as permissões, clique em 'Sim' (ou 'Continuar') para iniciar o processo de instalação. 6. Figura III. 7.

4 8. Por alguns segundos você vai ver rapidamente os arquivos de instalação a ser copiados para o seu computador. A Figura IV. 9. Quando o avast! Assistente de Configuração de Administração da empresa começa, selecione o idioma preferido para a instalação a partir do menu drop-down. Quando a linguagem é selecionada, clique em 'Next'. Figura V. 10. Na tela de boas-vindas, clique em "Next" para continuar.

5 Figura VI. 11. Depois de ler a introdução no Leia-me tela, clique em "Next" novamente.

6 Figura VII. 12. Agora é necessárioconfirmar que você leu e aceita os termos do Contrato de licença selecionando a opção 'Eu concordo'. Em seguida, clique em "Avançar" para prosseguir.

7 A Figura VIII. 13. Na tela seguinte, você pode alterar o diretório de destino padrão, digitando o caminho completo onde você deseja instalar o avast! Administração da empresa, ou você pode clicar no botão marcado '...' à direita e localize a pasta de instalação, navegando a sua máquina através do diálogo de navegação. Quando o caminho for especificado, ou se você quiser manter o padrão, clique em "Next".

8 A figura IX. 14. Além das instalações 'típico' e "mínimo" com configuração pré-definida, você também pode selecionar 'Custom' na próxima tela, onde é possível adicionar ou remover componentes individuais do programa e recursos em uma opção de checkbox. Em seguida, clique em "Avançar" para continuar.

9 Figura X. 15. Dependendo da licença que você tem, selecione uma destas duas opções na tela do Gerenciador de licenças: o Carregar arquivo da licença - Se você já tiver adquirido uma licença para o avast! Endpoint Protection, você pode inserir a sua localização na caixa mostrada na parte inferior da tela do Gerenciador de licenças. Em primeiro lugar você tem que salvar o arquivo de licença License.avastlic, que foi anexado ao que você recebeu após a compra

10 Em seguida, digite o caminho completo para seu diretório de destino no Gerenciador de licença e clique em 'Load!' Figura XII.... ou você pode clicar no botão marcado '...' à direita, e localizá-lo, navegando a sua máquina através do diálogo de navegação.

11 Figura XIII. Depois de concluída a instalação, você pode continuar a usar o produto por 12, 24 ou 36 meses a partir da data da compra, dependendo do período de licença adquirida. o Demo - Você pode clicar no botão "Demo" para baixar uma licença de demonstração por tempo limitado (requer conexão com a Internet).

12 Figura XIV. Após o período de demonstração de 30 dias você precisa comprar e inserir um arquivo de licença válido para continuar a usar o produto, caso contrário, o avast! Administração de empresa não será capaz de se comunicar com todas as máquinas conectadas e você não será capaz de implantar e gerenciar o avast! Clientes Endpoint Protection na rede, após o período de teste expirar. 16. Se você não quiser salvar uma cópia de backup do arquivo de licença para a pasta de instalação, desmarque a caixa de seleção 'Copie o arquivo de licença para a pasta de programa ", 18. Figura XV e clique em 'OK' para aplicar o tipo de licença selecionado. 20. Na próxima tela você pode ajustar as configurações de espelho. O espelho é usado para distribuir automaticamente as atualizações para todos os avast! Clientes Endpoint Protection na sua rede para garantir que estará sempre atualizada. A vantagem de usar o espelho para

13 distribuir atualizações, é que as atualizações precisam ser baixado apenas uma vez a partir do servidor de atualização do AVAST, poupando-lhe largura de banda. Aqui você pode especificar se este servidor espelhamento vai 'Baixar arquivos de espelho de Internet "(ou seja, diretamente do servidor de atualização do AVAST), Figura XVI.... ou se ele vai 'Baixar arquivos espelho de outro espelho', neste caso, que você já tem um outro servidor de espelhamento estabelecido, de modo que você tem que especificar o seu endereço (como por exemplo mirror.example.com ou ) e umber porto (16135 por padrão).

14 Figura XVII. Se você desmarcar a caixa de seleção "Gerar espelho durante a instalação", o espelho será baixado e criado em um fundo automaticamente após a primeira inicialização do avast! Administração de empresa, ou você pode fazê-lo manualmente usando o utilitário mirror.exe incluído dentro da pasta de instalação. Quando ele é feito, clique em "Next" para continuar. Nota: Caso você precise baixar o espelho e mantê-lo atualizado com conexão diferente do que o especificado nas configurações do Internet Explorer, clique no botão "Configurações de proxy", e então você pode mudar de opção padrão 'Auto detectar para" conexão direta (sem proxy) ',

15 Figura XVIII.... ou "Especificar servidor proxy" com todos os detalhes necessários usados para conectar a máquina à Internet, ou seja: o Tipo - HTTP ou SOCKS protocolo v4. o endereço - endereço IP ou nome do host do seu servidor proxy, como por exemplo ou proxy.example.com. o Porta - número da porta do seu servidor, como por exemplo o Autenticação - 'autenticação básica ou 'Windows integrado autenticação (NTLM)' se você tiver HTTP Proxy Server que requer usuário e senha.

16 Figura XIX. Quando ele é feito, clique em "Testar conexão" para verificar suas configurações Figura XX.... e clique em 'OK' duas vezes para confirmar o teste e aplicar as alterações. 21. Na seguinte tela com as configurações do SQL Server, você pode selecionar servidor de banco de dados preferido, que servirá como armazenamento de dados para todas as políticas e configurações de segurança do avast! Clientes Endpoint Protection

17 Informações: I. Use SQL Express (instalado no computador local com o nome de instância 'avast') No caso que pretende instalar no local o Microsoft SQL Server 2008 R2 Express fornecido com o avast! Administração Empresarial. Depois de ter selecionado esta opção, você terá que escolher se deseja: Gerar aleatório "sa" senha forte da conta - se você não precisa saber a senha e prefere aleatoriamente e altamente seguro uma conta SA fornecida pelo Microsoft SQL Server 2008 R2 Express. Especifique costume "sa" senha da conta - se você preferir usar sua senha personalizada para a conta AS. Figura XXI. II. Uso completo MS SQL Server - apenas se você quiser usar o Microsoft SQL Server 2008 R2, que já está sendo executado em sua máquina ou máquina remota Ao selecionar esta opção, você também terá que especificar os seguintes detalhes: Nome do servidor - digite o nome do host do SQL Server, por exemplo, não padrão seguido por uma barra invertida e o nome da instância do SQL Server, ou seja:

18 o HOSTNAME - se o seu SQL Server está em execução no computador remoto, ou a mesma máquina que o avast! Administração Empresarial e o padrão SQL Server Instance Name é usado (ie MSSQLSERVER). o ( local) - como uma alternativa se o seu SQL Server está sendo executado localmente na mesma máquina que o avast! Administração Empresarial e o padrão SQL Server Instance Name é usado (ie MSSQLSERVER). o hostname \ INSTANCENAME - se o seu SQL Server está em execução no computador remoto, ou a mesma máquina que o avast! Administração de empresa, e qualquer outro que não é utilizado o padrão SQL Server Instance Name (ou seja o que for, exceto MSSQLSERVER). o ( local) \ INSTANCENAME - como uma alternativa, se o seu SQL Server está sendo executado na mesma máquina que o avast! Administração da empresa e seja qualquer outro que não o padrão SQL Server Instance Name (ou seja o que for, exceto MSSQLSERVER). Conta - entrar na sua conta do servidor SQL com acesso irrestrito para o banco de dados ( conta "sa" é pré-definido por padrão). Senha - digite sua senha para a conta do servidor SQL especificado acima. Criar banco de dados avast! - desmarque a caixa para o caso de você estiver conectado um banco de dados no SQL Server usado por alguma instância anterior do avast! Administração Empresarial da mesma versão, e quer manter todo o armazenamento de dados para todas as políticas, configurações de segurança e avast! Clientes Endpoint Protection ( clientes gerenciados ).

19 Figura XXII. Quando ele é feito, clique em "Next" para continuar. 22. Na tela de informações da instalação verifique a configuração de instalação antes de prosseguir com a instalação. Se você perdeu alguma coisa, é só usar o botão 'Voltar' para voltar atrás e mudar a configuração. Quando você tiver terminado a configuração, clique em "Avançar".

20 Figura XXIII. 23. O avast! Assistente de Configuração de Administração da empresa, então, mostra o progresso da instalação,

21 Figura XXIV.... e também o estado espelho Criação se você tiver selecionado para gerar o espelho durante a instalação. Dependendo da velocidade da sua máquina, pode demorar alguns minutos para ser concluído.

22 Figura XXV. 24. Em seguida, você será solicitado para inserir o certificado atual para avast! Administração Enterprise Server. Clique em 'Gerar Novo...', Figura XXVI.... preencha as informações a serem incluídas no novo certificado auto-assinado, clique em "Gerar".

23 Figura XXVII. B... e clique em "Fechar". Figura XXVIII. B Nota:

24 No caso que você já tem um arquivo de backup com certificado válido para o avast! Empresa de administração do servidor, você pode clicar em 'Importar', Figura XIX.... localize o arquivo com o certificado na sua máquina e clique em 'Abrir'. Figura XXX.

25 25. Quando a instalação for concluída com êxito, clique em "Concluir" para fechar o avast! Assistente de Configuração de Administração da empresa. Figura XXXI. O avast! Administração de empresa deve, então, ser instalado em sua máquina, para que você possa clicar duas vezes no ícone de atalho na área de trabalho do Windows para abri-lo.

Linha de Sistemas Folhamatic

Linha de Sistemas Folhamatic Manual de instalação Linha de Sistemas Folhamatic Procedimento Manual Americana 2014 1 ÍNDICE DOWNLOAD DO INSTALADOR/MIGRADOR CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES REQUISITOS MÍNIMOS REQUISITOS ESSENCIAIS ARQUIVOS

Leia mais

Manual de instalação e configuração

Manual de instalação e configuração Manual de instalação e configuração Introdução Este manual tem por objetivo auxiliar o Administrador do Strigoi no processo de instalação e configuração do programa. A instalação será dividida em 3 fases:

Leia mais

Console de Gerenciamento. 1. Baixe o instalador através do site de acordo com o manual descrito anteriormente.

Console de Gerenciamento. 1. Baixe o instalador através do site  de acordo com o manual descrito anteriormente. Console de Gerenciamento Este manual deverá ser utilizado somente no computador ou servidor que irá atuar como console de gerenciamento e repositório de vacinas de todo o antivírus Avast na sua rede. Portanto,

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho)

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 1. Informações Gerais Os procedimentos deste manual mostram

Leia mais

Requisitos do sistema

Requisitos do sistema Requisitos do sistema Sistema operacional O Nintex Workflow 2007 deve ser instalado no Microsoft Windows Server 2003 ou 2008. Cliente de navegação Microsoft Internet Explorer 6.x, embora recomende-se o

Leia mais

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação?

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? 1 DOWNLOAD DO ARQUIVO DE INSTALAÇÃO: 1.1 - Para realizar o download do arquivo de instalação acesse o link

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

Guia de Instalação. 1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010

Guia de Instalação.  1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010 Guia de Instalação Nintex USA LLC 2012. Todos os direitos reservados. Salvo erros e omissões. support@nintex.com www.nintex.com 1 Sumário 1. Instalando o Nintex Workflow 2010... 4 1.1 Executar o instalador...

Leia mais

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras:

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras: Windows NT 4.x Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-26 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-26 "Solução de problemas do Windows NT 4.x (TCP/IP)" na página 3-30 Etapas preliminares

Leia mais

Manual de instalação Condomínio21 Operacional Standard

Manual de instalação Condomínio21 Operacional Standard Manual de instalação Condomínio21 Operacional Standard Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação no

Leia mais

Manual de instalação

Manual de instalação Manual de instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 3 4. Instalação no servidor... 4 4.1.1. Instalação do sistema... 6 4.1.2. Instalação do mdac_typ...

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação no servidor... 5 4.1.1. Instalação da base de dados MSDE

Leia mais

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012 Para DataPage+ 2012 Última revisão: 29 de agosto de 2012 Índice Instalando componentes de pré-requisito... 1 Visão geral... 1 Passo 1: Execute o setup.exe e inicie o assistente... 1 Passo 2: Aceite os

Leia mais

Manual de instalação

Manual de instalação Manual de instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação no servidor... 5 4.1.1. Instalação do

Leia mais

Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS

Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS ÍNDICE 1 Instalação do OBB Plus... 3 2 2.1 Ativação dos Produtos... 14 Download do Instalador de Crédito a Funcionário 240, Multipag e Vendor...

Leia mais

Manual de Instalação Flex

Manual de Instalação Flex Manual de Instalação Flex Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação do Group Cobrança

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE 1 WSAuto MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE CFC-B 2 INTRODUÇÃO O WSauto é o mais novo sistema de gerenciamento de CFC-B, foi criado pela empresa S MARQUES INFORMÁTICA LTDA ME, e lançado o seu primeiro modulo

Leia mais

Se a tela de instalação não for exibida após um minuto, inicie o CD manualmente:

Se a tela de instalação não for exibida após um minuto, inicie o CD manualmente: Página 1 de 5 Guia de conexão Instalando uma impressora conectada localmente (Windows) Nota: se o sistema operacional não for suportado pelo CD Software e documentação, será necessário usar o Assistente

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 3. Etapa 2: Instalação da base de dados Sisloc... 24

Leia mais

Guia de Instalação do Lotus Notes 7

Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Itens necessários antes da instalação: - Nome do usuário, senha e informações sobre o servidor. - Arquivo do ID do usuário - Instalador do Lotus Notes - Privilégio de

Leia mais

Manual de instalação do SQL 2012

Manual de instalação do SQL 2012 Manual de instalação do SQL 2012 Instalando o SQL Server 2012 para o funcionamento do Shop Control 9 Insira o DVD de instalação do Shop Control 9 em seu servidor; Na sua aréa de trabalho clique em Computador,

Leia mais

Manual de Instalação Condomínio21 Operacional Corporate

Manual de Instalação Condomínio21 Operacional Corporate Manual de Instalação Condomínio21 Operacional Corporate Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação no

Leia mais

# Início Instalação e Configuração Servidor Antivírus Symantec Endpoint #

# Início Instalação e Configuração Servidor Antivírus Symantec Endpoint # ------------------------------ # Início Instalação e Configuração Servidor Antivírus Symantec Endpoint # ------------------------------ O Symantec Endpoint Protection 11.0 combina o Symantec AntiVirus

Leia mais

Manual de Instalação Versão 2.0

Manual de Instalação Versão 2.0 Manual de Instalação Versão 2.0 Web File Professional Versão 1 ÍNDICE Capitulo 1 - Sobre o Web File Professional O que é Web File Professional...04 Suporte ao usuário...05 Capitulo 2 - Instalando o Web

Leia mais

Manual de Instalação Corporate

Manual de Instalação Corporate Manual de Instalação Corporate Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 3 3.1. Estação... Erro! Indicador não definido. 3.2. Servidor... Erro! Indicador

Leia mais

Tutorial SQL Server 2014 Express

Tutorial SQL Server 2014 Express Tutorial SQL Server 2014 Express Tutorial para o download: Passo 1: Faça o download do SQL Server 2014 Express acessando o link : https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=42299. Passo 2:

Leia mais

Curso de Banco de Dados Plataforma: MS SQL Server. Instalando o Microsoft SQL Server 2014 Express

Curso de Banco de Dados Plataforma: MS SQL Server. Instalando o Microsoft SQL Server 2014 Express Instalando o Microsoft SQL Server 2014 Express Sumário 1. Edição a ser baixada... 2 2. O porquê da edição... 2 3. Recomendações... 2 4. Link para Download (idioma: Inglês)... 2 5. Escolha o arquivo à ser

Leia mais

Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution

Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution Sobre este Leia-me Requisitos do sistema para políticas de entrega de software do Veritas System Recovery 16 Requisitos do sistema para o Veritas

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Tutorial de Instalação Integratto Contábil SQL. Integratto Contábil SQL

Tutorial de Instalação Integratto Contábil SQL. Integratto Contábil SQL Tutorial de Instalação 1 Sumário Sumário... 2 Apresentação... 3 Configurações Iniciais... 4 Atenção... 4 Verifique o tamanho da base de dados... 4 Desabilite o Antivírus... 4 Crie uma pasta destinada ao

Leia mais

Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum.

Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum. Instalação de SQL Server 2008 Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum. Antes de instalar este software o mesmo requer alguns programas

Leia mais

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Configuração de VPN para os sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7 Windows X Mac *Atenção: Em caso

Leia mais

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 1 Sumário Download do software... 3 Passos para a instalação e utilização... 3 Instalação... 3 Instalando dependências necessárias... 7 Sistema de

Leia mais

Manual Técnico. Instalação e Configuração do Reporting Services

Manual Técnico. Instalação e Configuração do Reporting Services 201 6 Manual Técnico Instalação e Configuração do Reporting Services Me ta T e c no l o g i a em So f t wa r e Lt da. Com a instalação do módulo de Reporting services poderemos disponibilizar relatórios,

Leia mais

Windows 98 e Windows Me

Windows 98 e Windows Me Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-32 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-32 "Outros métodos de instalação" na página 3-33 "Solução de problemas do Windows 98 e Windows

Leia mais

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Sobre este Leia-me Recursos não mais suportados no Veritas System Recovery 16 Monitor Sobre o Veritas System Recovery 16 Monitor Requisitos do sistema Pré-requisitos

Leia mais

Como instalar um gerador de PDF

Como instalar um gerador de PDF Como instalar um gerador de PDF Entre no site www.tinypdf.com/plug-ins.html, conforme imagem abaixo: Clique em FREE DOWNLOAD e a imagem ficará conforme abaixo: Clique em Download Now (586KB) aguarde o

Leia mais

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-16 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-16 "Outros métodos de instalação" na página 3-17

Leia mais

Atualizações do sistema Adendo do usuário

Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema é um serviço do servidor de impressão que mantém o software de sistema de seu servidor de impressão atualizado com as últimas atualizações

Leia mais

CONTEÚDO Guia do Usuario

CONTEÚDO Guia do Usuario CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Instalar o SQL Server 2016 usando um arquivo de configuração

Instalar o SQL Server 2016 usando um arquivo de configuração Instalar o SQL Server 2016 usando um arquivo de configuração Apresentamos a seguir o tutorial passo a passo sobre como instalar uma nova instância do SQL Server 2016 Express Edition usando o arquivo de

Leia mais

Índice. Manual De instalação ProjectNet Manager http:// www.projectnet.com.br

Índice. Manual De instalação ProjectNet Manager http:// www.projectnet.com.br Índice Instalação ProjectNet Manager... Página 2 Configuração Inicial ProjectNet Manager... Página 8 Instalação do Microsoft SQL Server Express... Página 10 Apontando um Banco de Dados já existente...

Leia mais

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 Versão 1.04 Março de 2010. Sumário As informações contidas neste manual estão sujeitas a alterações sem prévio aviso e não representam compromisso por parte do fabricante. As imagens aqui reproduzidas

Leia mais

Instalação do Papercut MF

Instalação do Papercut MF Instalação do Papercut MF O software Papercut está disponível sem restrições pelo período de 40 dias. Esse tempo lhe permite avaliar diversos recursos e funções que o software tem a oferecer. Caso adquira

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de Sistema... 2 Fazendo o download pelo Microsoft Internet Explorer... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação...

Leia mais

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO Revisão 01/2011 2 SUMÁRIO 1. INSTALANDO O SISTEMA DATA7 FINANÇAS... 3 1.1 REQUISITOS DE INSTALAÇÃO... 3 2. INICIANDO O SISTEMA... 4 3. CADASTRO DE EMPRESA... 5 4.

Leia mais

FERRAMENTA ELETRÔNICA DE SERVIÇO CUMMINS INSITE

FERRAMENTA ELETRÔNICA DE SERVIÇO CUMMINS INSITE Nº Grupo: 019/2011 22 Data: Referência: 01/11/2011 Aplicável a: Todos as séries de motores CUMMINS BRASIL LTDA BOLETIM DE SERVIÇOS / PEÇAS Endereçado a: Distribuidores e Filiais X OEM s Cliente/Usuário

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Versão 1.0 MÓDULO 1: Avaliações de terrenos, construções e apartamentos;

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Versão 1.0 MÓDULO 1: Avaliações de terrenos, construções e apartamentos; MERCATTO Assessoria e Avaliações MANUAL DE INSTALAÇÃO Versão 1.0 MÓDULO 1: Avaliações de terrenos, construções e apartamentos; Tratamento por fatores embasado na Norma para Avaliação de Imóveis Urbanos

Leia mais

Configuração de Conta de no Outlook 2013 e Backup de Segurança dos s

Configuração de Conta de  no Outlook 2013 e Backup de Segurança dos  s Configuração de Conta de E-mail no Outlook 2013 e Backup de Segurança dos E-mails 1. Após abrir o Microsoft Office Outlook 2013, clicar no menu de Arquivo. 2. Selecionar a opção Configurações de Conta

Leia mais

Instalação do Oracle VM Virtual Box

Instalação do Oracle VM Virtual Box 1 de 14 09/08/2012 12:56 Instalação do Oracle VM Virtual Box Após fazer download do Oracle VM VirtualBox o próximo passo é a instalação. Seguindo este tutorial passo-a-passo não haverá qualquer dificuldade

Leia mais

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL em sistemas Windows. Os Drivers

Leia mais

Manual de Instalação v7.60

Manual de Instalação v7.60 Manual de Instalação v7.60 PRIMAVERA Business Software Solutions Última atualização em 07.03.2014 Índice Índice... 2 Introdução... 3 Instalação do Software... 4 Requisitos Mínimos...4 Instalação do Software

Leia mais

Introdução ao Cliente de VPN Global

Introdução ao Cliente de VPN Global Introdução ao Cliente de VPN Global Sobre a Cliente de VPN Global de SonicWall Antes de começar Sobre a Cliente de VPN Global de SonicWall O SonicWall Cliente de VPN Global cria uma conexão de Rede virtual

Leia mais

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop Você pode encontrar a documentação técnica mais atualizada no

Leia mais

Baixando o Arquivo de Instalação do Bentley topograph

Baixando o Arquivo de Instalação do Bentley topograph Todos os direitos reservados Bentley Systems - 2016 Introdução Após efetuar a compra do Bentley topograph, você receberá um email com um arquivo PDF anexado. Guarde esse arquivo, pois ele contém as informações

Leia mais

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA Índice 1. Pré-requisitos... 2 2. Configurando opções de segurança do Internet Explorer... 3 3. Requisição e Instalação dos certificados de acesso... 5 3.1. Instalação

Leia mais

2. Execute o instalador do V-Ray 2.0. Você chegará à tela de bem-vindo, como na imagem abaixo. Clique no botão Next para prosseguir.

2. Execute o instalador do V-Ray 2.0. Você chegará à tela de bem-vindo, como na imagem abaixo. Clique no botão Next para prosseguir. Tutorial de Instalação do V-Ray 2.0 for Max Tutorial de Instalação V-Ray 2.0 for Max Para instalar o V-Ray é necessário ter privilégios de administrador no computador. Se você estiver utilizando o Windows

Leia mais

Manual de Instalação do pacote SICWEB

Manual de Instalação do pacote SICWEB Manual de Instalação do pacote SICWEB A instalação do pacote SICWEB é simples, porém deve ser feita exatamente de acordo com as instruções deste manual. A instalação no servidor é diferente da instalação

Leia mais

Manual de configuração da rede Wi-Fi UNIPAM para Windows 10

Manual de configuração da rede Wi-Fi UNIPAM para Windows 10 Manual de configuração da rede Wi-Fi UNIPAM para Windows 10 Elaborado por: César Murilo da Silva Júnior (Setor de Informática da Biblioteca Central do UNIPAM) Colaboração: CRS Coordenação de Redes e Segurança

Leia mais

Notas sobre a Versão do Controlador de arquivos para HP 3PAR StoreServ

Notas sobre a Versão do Controlador de arquivos para HP 3PAR StoreServ Notas sobre a Versão do Controlador de arquivos para HP 3PAR StoreServ 3.03.0a Número de peça HP C8S69-96029 Publicado: Junho de 2013 Edição 1 Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft

Leia mais

Manual de Utilização do Portal SAR

Manual de Utilização do Portal SAR Manual do Usuário Manual de Utilização do Portal SAR SAR Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Instalação do Serviço de Aplicações Remotas (SAR)... 4 Acesso Remoto Verificação da Versão do

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de sistema... 2 Fazendo o download pelo Google Chrome... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação... 4 Ativando

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

Introdução ao QuarkXPress 10

Introdução ao QuarkXPress 10 Introdução ao QuarkXPress 10 CONTEÚDO Conteúdo Documentos relacionados...3 Requisitos de Sistema...4 Requisitos do sistema: Mac OS X...4 Requisitos do sistema: Windows...4 Instalação: Mac OS...5 Inclusão

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

Instalação do Banco de Dados

Instalação do Banco de Dados Instalação do Banco de Dados Número do Artigo: 2875 Classificação: Não classificado Última Atualização: Fri, Sep 8, 2017 1:21 PM Banco de Dados O SIRH Metadados é compatível com os principais Banco de

Leia mais

Ashampoo Rescue Disc

Ashampoo Rescue Disc 1 Ashampoo Rescue Disc Este programa permite você criar um CD, DVD ou Pendrive de recuperação. O Sistema de recuperação é destinado a dois tipos de situações: 1. Restaurar um backup para o seu disco principal.

Leia mais

ATDM Manual do usuário Web Remote Manager

ATDM Manual do usuário Web Remote Manager ATDM-0604 Manual do usuário Web Remote Manager Web Remote Manager O que é o Web Remote Manager? Este aplicativo é usado para aplicar as configurações do web remote a um ambiente offline. Os dados de ajustes

Leia mais

Instalando o Ubuntu Maverick Meerkat

Instalando o Ubuntu Maverick Meerkat Instalando o Ubuntu 10.10 - Maverick Meerkat Este tutorial é indicado a pessoas que acabaram de ouvir sobre o Ubuntu, aqueles que nunca instalaram o Ubuntu antes e querem testá-lo, mas não sabem como.

Leia mais

Backup Exec 2012. Guia de Instalação Rápida

Backup Exec 2012. Guia de Instalação Rápida Backup Exec 2012 Guia de Instalação Rápida Instalação Este documento contém os seguintes tópicos: Requisitos do sistema Lista de verificação de pré-instalação do Backup Exec Instalação típica do Backup

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor. versão

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor. versão Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor versão 2018.01 Sumário 1. Etapa 1: Criação de backups importantes Passo a passo... 4 2. Etapa 2: Reinstalação do Sisloc e do SQL Server... 5 Passo

Leia mais

Tutorial Eduroam - Windows 7 Passo a passo. 14/10/2016 Ver. 1

Tutorial Eduroam - Windows 7 Passo a passo. 14/10/2016 Ver. 1 Tutorial Eduroam - Windows 7 Passo a passo 14/10/2016 Ver. 1 ATENÇÃO Este tutorial foi elaborado com a versão 7 do sistema operacional Windows. A interface e passo-a-passo da configuração de conexão wifi

Leia mais

Acronis Snap Deploy 2.0 Guia de Instalação

Acronis Snap Deploy 2.0 Guia de Instalação Acronis Snap Deploy 2.0 Guia de Instalação Copyright Acronis, Inc., 2000-2008. Todos os direitos reservado. Windows e MS-DOS são marcas registradas da Microsoft Corporation. Todas as outras marcas são

Leia mais

Remoto. Manual do Usuário

Remoto. Manual do Usuário Software do Backup Remoto Manual do Usuário Conteúdo Capítulo 1 Benvindo ao Software do Backup Remoto... 3 1.1 Visão Global... 3 1.2 Solicitação da configuração do computador... 3 1.3 Convencão... 3 Capítulo

Leia mais

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA Índice 1. Pré-requisitos... 2 2. Configurando opções de segurança do Internet Explorer... 3 3. Requisição e Instalação dos certificados de acesso... 5 3.1. Instalação

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor. versão

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor. versão Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor versão 2017.10 Sumário: Passo a passo...4 2. Etapa 2: Reinstalação do Sisloc e do SQL Server... 5 Passo a passo...5 Passo a passo... 19 4. Etapa 4:

Leia mais

2- Executando Zed-FULL.exe como Administrador (o SO Windows7-8 requer essa configuração)

2- Executando Zed-FULL.exe como Administrador (o SO Windows7-8 requer essa configuração) ATENÇÃO! Este documento é preparado e testado com o software do PC instalado e atualizado (automaticamente) no link abaixo; http://www.istanbulanahtar.com//?smd_process_download=1&download_id=504 Por favor,

Leia mais

Senstar Symphony. 7.1 Guia de Instalação

Senstar Symphony. 7.1 Guia de Instalação Senstar Symphony 7.1 Guia de Instalação Índice Índice Introdução... 3 Symphony Server...3 Symphony Client...3 Xnet... 3...4 Symphony Server requisitos...4 Symphony Client requisitos... 4 Symphony Web Client

Leia mais

Manual Técnico para Parceiros

Manual Técnico para Parceiros Manual Técnico para Parceiros Apresentação O serviço VPN SW GSURFNET está em produção no mercado desde 2006, conduzindo o tráfego das operações TEF sobre IP através de qualquer meio de acesso à Internet

Leia mais

Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4

Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4 Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4 O Fiery Extended Applications (FEA) v4.4 contém o Fiery software para executar tarefas usando o Fiery Server. Este documento descreve como

Leia mais

Para otimização de segurança de sua maquina, recomendo esta opção. Depois de selecionada clique em Avançar.

Para otimização de segurança de sua maquina, recomendo esta opção. Depois de selecionada clique em Avançar. Como Instalar? Para instalar o Antivírus Microsoft Security Essentials, é necessário o download do instalador, disponível no site http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/securityessentials-download.

Leia mais

Sidicom S4. Tutorial: instalação do sistema em servidor

Sidicom S4. Tutorial: instalação do sistema em servidor Sidicom S4 Tutorial: instalação do sistema em servidor Instalando o Sidicom S4 em um servidor O objetivo deste tutorial é para aqueles clientes que desejam instalar o Sidicom S4 em servidor. Ou seja, não

Leia mais

A R P O BPMN++ MODELER VERSÃO 4.80 FREEWARE PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO. Iniciar procedimento de instalação. Executar procedimento de instalação

A R P O BPMN++ MODELER VERSÃO 4.80 FREEWARE PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO. Iniciar procedimento de instalação. Executar procedimento de instalação A R P O KLUG BPMN++ MODELER VERSÃO 4.80 FREEWARE PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO Verificar requisitos para instalação Iniciar procedimento de instalação Executar procedimento de instalação Efetuar primeiro

Leia mais

Configuração de Conta de no Outlook 2003 / 2007 e Backup de Segurança dos s

Configuração de Conta de  no Outlook 2003 / 2007 e Backup de Segurança dos  s Configuração de Conta de E-mail no Outlook 2003 / 2007 e Backup de Segurança dos E-mails 1. Após abrir o Microsoft Office Outlook, clicar no menu de Ferramentas e seguir os passos para a configuração da

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO V3.1.0 AVAplayer Índice Requisito Mínimos...2 Computador de emissão...2 Computadores de produção postos de trabalho...2 Instalação...3 Instalar o AVAplayer a partir do CD-ROM fornecido...3

Leia mais

SUMÁRIO 1 PRÉ - REQUISITOS: 2 2 DOWNLOAD DO SIAPES 2 3 INSTALAÇÃO SIAPES 5 4 CONFIGURANDO DIREITOS DE USUÁRIO 9

SUMÁRIO 1 PRÉ - REQUISITOS: 2 2 DOWNLOAD DO SIAPES 2 3 INSTALAÇÃO SIAPES 5 4 CONFIGURANDO DIREITOS DE USUÁRIO 9 SUMÁRIO 1 PRÉ - REQUISITOS: 2 2 DOWNLOAD DO SIAPES 2 3 INSTALAÇÃO SIAPES 5 4 CONFIGURANDO DIREITOS DE USUÁRIO 9 5 AJUSTANDO DIREITOS DE EXECUÇÃO DA BDE NO REGISTRO DO WINDOWS 10 6 CONFIGURAÇÃO DA BDE 11

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO V4.5.0 AVAplayer Índice Requisito Mínimos...2 Computador de emissão...2 Computadores de produção postos de trabalho...2 Instalação...3 Instalar o AVAplayer a partir do CD-ROM fornecido...3

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA APPLIANCE VIRTUAL GRAVITYZONE

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA APPLIANCE VIRTUAL GRAVITYZONE MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA APPLIANCE VIRTUAL GRAVITYZONE Para instalar e configurar a Appliance Virtual: 1. Importe a imagem da Appliance Virtual GravityZone em seu ambiente virtualizado. 2.

Leia mais

Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1

Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1 Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1 Guia: Manual de instalação do Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1 Data do Documento: Novembro de 2016 Conteúdo 1. Sobre este manual... 3 2. Requisitos de Instalação... 4

Leia mais

Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota

Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota Objetivo: Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota Este procedimento tem como funcionalidade descrever os passos para instalação de impressora do Servidor de impressão/quota. Descrição:

Leia mais

Red Hat System Administration I

Red Hat System Administration I Red Hat System Administration I Objetivos Gerais: Este curso e pretende dotar todos os participantes dos conhecimentos e técnicas de administração do sistema Red Hat Linux para empresas. Objetivos Específicos:

Leia mais