Sistema de Lubrificação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sistema de Lubrificação"

Transcrição

1 Sistema de Lubrificação tseção Sistema de Lubrificação APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO BOMBA DE ÓLEO LUBRIFICANTE FILTRO DE ÓLEO E RESFRIADOR DE ÓLEO MÓDULO RESFRIADOR DE ÓLEO LUBRIFICANTE VARETA MEDIDORA DO NÍVEL DE ÓLEO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO PROCEDIMENTO PARA A SUBSTITUIÇÃO DO ÓLEO LUBRIFICANTE E ELEMENTO DO FILTRO TUBO DA VARETA MEDIDORA DE NÍVEL DE ÓLEO LUBRIFICANTE REMOÇÃO E INSTALAÇÃO SENSOR DE PRESSÃO DE ÓLEO REMOÇÃO E INSTALAÇÃO RESFRIADOR DE ÓLEO REMOÇÃO E INSTALAÇÃO BOMBA DE ÓLEO REMOÇÃO E INSTALAÇÃO VÁLVULA REGULADORA DE PRESSÃO ESPECIFICAÇÕES

2 Sistema de Escapamento Sistema de Lubrificação DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO SISTEMA tde LUBRIFICAÇÃO

3 Sistema de Lubrificação BOMBA DE ÓLEO LUBRIFICANTE t 1. Junta da Bomba de Óleo Lubrificante 3. Retentor de Óleo Lateral da Bomba de Óleo 2. Bomba de Óleo Lubrificante 4. Parafuso-flange Sextavado M8x1,25 Nota: Aplicar vaselina NP no item 3 para a montagem. Degrau na montagem entre a bomba de óleo e a carcaça do motor F = Máximo 0,15 Bomba de óleo e carcaça do motor

4 Sistema de Escapamento Sistema de Lubrificação FILTRO DE ÓLEO E RESFRIADOR DE ÓLEO t 1. Módulo Resfriador de Óleo Lubrificante 2. Filtro de Óleo

5 Sistema de Lubrificação MÓDULO RESFRIADOR DE ÓLEO LUBRIFICANTE t 1. Junta do Resfriador de Óleo Lubrificante 5. Porca M8x1,25 2. Conjunto do Resfriador de Óleo Lubricante 7. Parafuso-flange Sextavado M8x30 6. Prisioneiro Especial M8 3. Parafuso-flange Sextavado M6x16 8. Protetor da Tampa n o 5 4. Espaçador 9. **Dow Corning

6 Sistema de Escapamento Sistema de Lubrificação VARETA MEDIDORA DO NÍVEL DE ÓLEO t 1. Conjunto do Tubo da Haste do Nível de 6. Parafuso Sextavado com Flange M6x20 Óleo Haste do Nível de Óleo 7. Parafuso Sextavado com Flange M6x16 3. Arruela de Vedação Parafuso Oco M14x1,5x32 5. Parafuso Sextavado com Flange M10x20 8.8

7 Sistema de Lubrificação SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO O tsistema de lubrificação é fundamental para a durabilidade e limpeza interna do motor. Além de sua ação lubrificante, o óleo também auxilia na troca de calor entre os componentes, portanto é de extrema necessidade a boa manutenção do sistema, acompanhando criteriosamente todos os itens e verificações descritas na tabela de manutenção do veículo. Nível É imprescindível a inspeção diária do nível de óleo através da vareta de nível localizada no lado direito do motor. Para isto, executar os seguintes procedimentos: 1. Estacione o veículo em local nivelado. 2. Após desligar o motor, aguardar em média 15 minutos para que o óleo da parte superior retorne ao cárter. 3. Verifique o nível, através da vareta. Complete o nível de óleo somente quando estiver abaixo da marca de nível inferior da vareta. Substituição do Óleo Lubrificante e Elemento do Filtro Para esta operação, sempre seguir o período indicado na Tabela de manutenção do veículo. Se o motor for utilizado em condições severas (locais com grande concentração de pó, ou outras condições prejudiciais) será necessário reduzir os períodos de manutenção do elemento do filtro e do óleo lubrificante para metade da quilometragem especificada.

8 Sistema de Escapamento Sistema de Lubrificação PROCEDIMENTO PARA A SUBSTITUIÇÃO DO ÓLEO LUBRIFICANTE E ELEMENTO DO FILTRO t 1. Estacione o veículo sobre um elevador. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Utilização do Macaco e Levantamento do Veículo. 2. Funcione o motor até que atinja a faixa de temperatura de trabalho. 3. Desligue o motor. 4. Eleve o veículo. 5. Posicione uma bandeja adequada sob o motor, remova o bujão de drenagem do cárter e drene o óleo lubrificante do motor. Nota: Limpe a área ao redor do bujão de drenagem. 6. Após a drenagem do óleo, instale o bujão e aperte-o com o torque de 55 a 75 Nm (40 a 55 lbf.pé) utilizando um novo anel de vedação.! Cuidado: Proteja sempre as mãos e o rosto contra eventuais queimaduras resultantes do contato com o óleo quente.! Cuidado: O óleo usado do motor é prejudicial à saúde e pode causar câncer de pele caso permaneça em contato com a pele por longos períodos. Evite o contato com a pele e lave bem as mãos com água e sabão depois de manuseá-lo. Nota: Todo o óleo usado deverá ser recolhido e armazenado adequadamente para posterior reciclagem. Não descarte o óleo usado no solo, sistema de esgoto ou outro local que possa, de alguma forma, prejudicar o meio ambiente. 7. Remova o filtro de óleo do motor.

9 Sistema de Lubrificação Nota: Descarte o filtro de óleo adequadamente. t! Atenção: O novo filtro de óleo do motor é composto por uma única peça, ou seja, carcaça e elemento filtrante, sendo substituído completamente. Lubrifique o anel de vedação do filtro de óleo com óleo limpo de motor antes de instalar o filtro. 8. Instale o filtro de óleo do motor, apertando-o manualmente por 3/4 de volta a uma volta completa. 9. Abaixe o veículo. 10. Abasteça o motor com 9,3 L de Óleo (SAE 10W30 API CJ4) ou superior e instale a tampa do bocal de abastecimento.! Atenção: Capacidade de abastecimento do cárter de óleo do motor: Motor (sem troca de filtro) 8,6. Motor (com troca de filtro) 9, Ligue o motor. 12. Desligue o motor, aguarde alguns minutos, verifique o nível de óleo e a existência de vazamentos.

10 Sistema de de Escapamento Lubrificação TUBO DA VARETA MEDIDORA DE NÍVEL DE ÓLEO LUBRIFICANTE REMOÇÃO te INSTALAÇÃO Remoção 1. Abra o capuz. 2. Remova o filtro de combustível. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Sistema de Combustível. 3. Remova os parafusos de fixação do suporte do tubo da vareta medidora. 4. Eleve o veículo. 5. Drene o óleo do motor.

11 Sistema de Lubrificação Remova o parafuso de fixação e a conexão de fixação do guia da vareta no cárter. Nota: Sempre que remover o tubo da vareta, medidora descarte o anel de vedação. 7. Limpe o tubo da vareta medidora de óleo e o seu alojamento no bloco do motor, cuidando para não deixar entrar sujeiras no interior do cárter. Instalação 1. Posicione o guia da vareta e instale o parafuso de fixação aplicando um torque de 36 a 40 Nm (26 a 30 lbf.pé) e a conexão no cárter aplicando um torque de 18 a 22 Nm (13 a 16 lbf.pé). tutilize Nota: novos anéis de vedação. 2. Abaixe o veiculo.

12 Sistema de de Escapamento Lubrificação 3. Instale os parafusos de fixação do suporte do tubo da vareta medidora. Aperte os parafusos tdo suporte da vareta com o torque de 7 a 9 Nm (62 a 80 lb pol.). 4. Complete o óleo do motor. 5. Instale o filtro de combustível. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Sistema de Combustível. 6. Ligue o motor e verifique se não há vazamentos. 7. Feche o capuz.

13 Sistema de Lubrificação SENSOR DE PRESSÃO DE ÓLEO REMOÇÃO E INSTALAÇÃO Remoção 1. Abra o capuz. 2. Desconecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Bateria e Cabos. 3. Remova o filtro de ar. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão. 4. Desconecte o conector elétrico (1) do sensor de pressão de óleo. 5. Remova o sensor de pressão de óleo, do Motor (EOP). Instalação 1. Instale o sensor de pressão de óleo, no motor (EOP). Aperte o sensor de pressão com o ttorque de 11 Nm (97 lb.pol.).

14 Sistema de Escapamento Sistema de Lubrificação 2. Conecte o conector elétrico (1) do sensor de pressão de óleo. t 3. Instale o filtro de ar. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão. 4. Conecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Bateria e Cabos. 5. Ligue o motor e verifique o funcionamento do sensor. 6. Feche o capuz.

15 Sistema de Lubrificação RESFRIADOR DE ÓLEO REMOÇÃO E INSTALAÇÃO Remoção 1. Abra o capuz. 2. Desconecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Bateria e Cabos. 3. Drene o sistema de lubrificação do motor e remova o filtro de óleo. Para informações adicionais, CONSULTE o Procedimento para a Substituição do Óleo Lubrificante e Elemento do Filtro, nesta seção. 4. Drene o sistema de arrefecimento. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Sistema de Arrefecimento. 5. Remova o filtro de ar do motor. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão. 6 Remova o turbocompressor. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Turbocompressor. 7. Desconecte o conector elétrico do sensor de pressão de óleo. 8. Remova a bomba d água. Para informações adicionais, CONSULTE a seção tsistema de Arrefecimento do Motor.

16 Sistema de Escapamento Sistema de Lubrificação 9. Remova os parafusos de fixação do resfriador de óleo. tnota: Descarte as juntas de vedação. 10. Remover o parafuso M6x16 conforme mostrado. 11. Remova o resfriador de óleo.! Cuidado: Para evitar danos quando remover o resfriador de óleo de sua tampa, não pressionar excessivamente a placa do resfriador de alumínio para separá-la da tampa. Não aplicar qualquer força às aletas do resfriador de óleos. Instalação Nota: Utilize uma nova junta de vedação. 1. Posicione o resfriador de óleo no bloco do motor. 2. Instale os parafusos de fixação do resfriador de óleo, apertando-os alternadamente, conforme a tabela abaixo: 1 o passo 10 a 20 Nm 7 a 14,7 lbf.pé 2 o passo 23 a 27 (graus)

17 Sistema de Lubrificação Instale o parafuso M6x16 aplicando um torque de 7,5 a 9,5 Nm (62 a 80 lb.pol.). t4. Instale a bomba d água. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Sistema de Arrefecimento do Motor. 5. Conecte o conector elétrico do sensor de pressão de óleo. 6. Instale o turbocompressor. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Turbocompressor. 7. Instale o filtro de ar do motor. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão. 8. Abasteça o sistema de arrefecimento. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Arrefecimento do Motor. 9. Abasteça o sistema de lubrificação do motor. Para informações adicionais, CONSULTE o Procedimento para a Substituição do Óleo Lubrificante e Elemento do Filtro, nesta seção. 10. Conecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Bateria e Cabos.! Cuidado: Evite longos períodos de funcionamento do motor em marcha-lenta. Não opere o motor em marcha-lenta por um período superior a 10 minutos

18 Sistema de Escapamento Sistema de Lubrificação 11. Sangria do sistema. Sempre que o módulo de óleo e água é removido, o seguinte procedimento deve ser seguido: tdar partida no motor para permitir que o óleo e o fluido de arrefecimento fluam no interior do resfriador; Desconectar a válvula de Controle Volumétrico (VCV) e ligar o motor de partida por alguns instantes para permitir a circulação do óleo no módulo resfriador; Conectar a válvula (VCV) novamente. Fazer a sangria do ar no sistema através do bujão no gargalo da mangueira de água. Desapertar o bujão e manter o motor em funcionamento por aproximadamente 1 minuto. Precaução: A realização incorreta deste procedimento pode causar danos graves ao motor. 12. Verifique o correto funcionamento bem como a existência de vazamentos no motor. 13. Feche o capuz do motor.

19 Sistema de Lubrificação BOMBA DE ÓLEO REMOÇÃO te INSTALAÇÃO Remoção 7. Remova os 8 parafusos de fixação frontais mais os 4 parafusos inferiores do cárter. 8. Remova a bomba de óleo. Nota: Descarte a junta de vedação. 1. Abra o capuz. 2. Desconecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Bateria e Cabos. 3. Remova o radiador. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Sistema de Arrefecimento do Motor. 4. Remova a correia de acionamento dos acessórios. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Correia de Acionamento dos Acessórios. 5. Remova o ventilador do motor. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Sistema de Arrefecimento do Motor. 6. Remova a polia do amortecedor de vibrações da árvore de manivelas. Para informações adicionais CONSULTE a seção Motor MaxxForce 3.2H.

20 Sistema de Escapamento Sistema de Lubrificação Inspeção t1. Verificar a condição geral da bomba de óleo, da entrada (1) e saída (2) da bomba de óleo lubrificante quanto à sujeira.

21 Sistema de Lubrificação VÁLVULA REGULADORA DE PRESSÃO Desmontagem t1. Remova o bujão da válvula reguladora. 2. Remova a mola e o êmbolo da válvula reguladora. 3. Verificar a condição da mola e êmbolo da válvula reguladora quanto a danos ou desgaste. Nota: Se o motor apresentar baixa pressão de óleo, verificar os componentes da válvula quanto a danos ou desgaste. Substituir o conjunto da bomba de óleo, Se necessário. Nota: Quando instalar uma nova bomba de óleo ou reinstalar a mesma após verificação e limpeza, lubrificar a carcaça da engrenagem através do orifício de entrada de óleo com aproximadamente 10 ml de óleo.

22 Sistema de Escapamento Sistema de Lubrificação Nota: Este procedimento é necessário para prevenir o funcionamento sem óleo das engrenagens da bomba após a primeira partida do motor, o que pode causar desgaste e tredução da vida útil do componente. Montagem 1. Este procedimento é necessário para prevenir o funcionamento sem óleo das engrenagens da bomba após a primeira partida do motor, o que pode causar desgaste e redução da vida útil do componente 2. Instale o bujão da válvula reguladora. Instalação 1. Aplicar selante de silicone Dow Corning 780 ou equivalente nos 2 pontos de junção e carcaça.

23 Sistema de Lubrificação Instale a bomba de óleo. Apertar os parafusos em um padrão cruzado com o torque indicado tabaixo: 1 o passo 13 a 17 Nm 2 o passo 57 a 63! Cuidado: Quando instalar a bomba de óleo, lubrifique e tome cuidado para não danificar ou distorcer o lábio do retentor de óleo. 3. Instale os 4 parafusos de fixação do carter, aplicando um torque conforme indicado abaixo: 1 o passo 17 a 19 Nm 2 o passo 33 a Instale a polia do amortecedor de vibrações da árvore de manivelas. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Motor MaxxForce 3.2H. 5. Instale o ventilador do motor. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Sistema de Arrefecimento do Motor. 6. Instale a correia de acionamento dos acessórios. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Correia de Acionamento dos Acessórios. 7. Instale o radiador. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Sistema de Arrefecimento do Motor. 8. Conecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Bateria e Cabos. 9. Funcione o motor e verifique quanto a vazamentos e o correto funcionamento do motor. 10. Feche o capuz.

24 Sistema de Escapamento Sistema de Lubrificação ESPECIFICAÇÕES Especificação tgeral Item Especificação Lubrificantes, Fluidos, Vedadores e Adesivos Óleo para motor SAE 10W30 API CJ4 ou superior Silicone Dow Corning 780 ou equivalente - Sistema de Lubrificação Descrição MaxxForce 3.2H Pressão do óleo Em rotação nominal 5,0 bar Em rotação de marcha lenta 0,7 bar Temperatura do óleo Nominal 106 a 115 C Máxima 125 C Capacidade de óleo Mínima (marca inferior da vareta medidora) 5,0 litros Máxima (sem filtro) 8,6 litros Máxima (com filtro) 9,3 litros Máxima a seco (com filtro) 10 litros Pressão de óleo para abrir válvula do regulador na 6 + 1,5 bar bomba de óleo Especificações de Torques Descrição Nm lbf.pé lb.pol. Filtro de óleo 3/4 de volta a uma volta completa. Bujão de dreno do cárter 55 a 75 Nm 40 a 55 - Sensor de pressão de óleo Parafuso superior de fixação do guia da vareta 18 a a 16 - Parafuso inferior de fixação do guia da vareta 18 a a 16 - Bujão do guia da vareta no cárter 36 a a 30-1 a etapa 10 a 20 7 a 14,7 - Resfriador de óleo 2 a etapa 23 a 27 (graus) Parafuso (M6x16) de fixação do resfriador de óleo 7,5 a 9,5 62 a 80 1 a etapa 13 a 17 9,5 a 12,5 - Parafusos de fixação da bomba de óleo 2 a etapa 57 a 63 (graus) 1 a etapa 17 a 19 12,5 a 14 - Parafusos de fixação do cárter 2 a etapa 33 a 39 (graus)

Sistema de Lubrificação

Sistema de Lubrificação Sistema de Lubrificação 303-02-1 tseção 303-02 Sistema de Lubrificação APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-02-02 SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO... 303-02-02 FILTRO

Leia mais

Controles Eletrônicos do Motor

Controles Eletrônicos do Motor Controles Eletrônicos do Motor 303-14-1 tseção 303-14 Controles Eletrônicos do Motor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA MÓDULO (ECU) DO MOTOR... 303-14-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 303-14-02

Leia mais

Sistema de Combustível e Controles

Sistema de Combustível e Controles Sistema de Combustível e Controles 303-04-1 tseção 303-04 Sistema de Combustível e Controles APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-04-02 SISTEMA DE COMBUSTÍVEL...

Leia mais

Atuação do Servo-freio

Atuação do Servo-freio Atuação do Servo-freio 206-07-1 tseção 206-07 Atuação do Servo-freio APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 206-07-02 VISTA EXPLODIDA DO CONJUNTO OU SERVO-FREIO...

Leia mais

Aquecimento e Ventilação

Aquecimento e Ventilação Aquecimento e Ventilação 412-02-1 tseção 412-02 Aquecimento e Ventilação APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 412-02-02 AQUECIMENTO E DESEMBAÇAMENTO... 412-02-02

Leia mais

Sistema de Escapamento

Sistema de Escapamento Sistema de Escapamento 309-00-1 tseção 309-00 Sistema de Escapamento APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E FUNCIONAMENTO... 309-00-02 SISTEMA DE ESCAPAMENTO... 309-00-02 TUBO

Leia mais

Sistema de Combustível e Controles

Sistema de Combustível e Controles Sistema de Combustível e Controles 303-04-1 tseção 303-04 Sistema de Combustível e Controles APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA PROCEDIMENTOS INICIAIS... 303-04-02 DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO...

Leia mais

Sistema de Escapamento

Sistema de Escapamento Sistema de Escapamento 309-00-1 tseção 309-00 Sistema de Escapamento APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA TUBO DIANTEIRO DE ESCAPAMENTO... 309-00-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 309-00-02 TUBO

Leia mais

Seção Reservatório e Linhas de Combustível APLICAÇÃO NO VEÍCULO: Ranger. Índice FERRAMENTAS ESPECIAIS DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO

Seção Reservatório e Linhas de Combustível APLICAÇÃO NO VEÍCULO: Ranger. Índice FERRAMENTAS ESPECIAIS DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO 1 de 19 15/07/2011 14:20 Seção 310-01 Reservatório e Linhas Seção 310-01 Reservatório e Linhas de Combustível APLICAÇÃO NO VEÍCULO: Ranger Índice Assunto Página FERRAMENTAS ESPECIAIS 310-01-02 DESCRIÇÃO

Leia mais

Coluna de Direção APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE

Coluna de Direção APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE Coluna de Direção 211-04-1 tseção 211-04 Coluna de Direção APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA COLUNA DA DIREÇÃO... 211-04-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 211-04-02 ÁRVORE INFERIOR DA DIREÇÃO...

Leia mais

SEÇÃO Distribuição e Filtragem do Ar

SEÇÃO Distribuição e Filtragem do Ar Distribuição e Filtragem do Ar 412-01-1 SEÇÃO 412-01 Distribuição e Filtragem do Ar APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA CAIXA DE VENTILAÇÃO... 412-01-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 412-01-02

Leia mais

Controles Eletrônicos do Motor

Controles Eletrônicos do Motor Controles Eletrônicos do Motor 303-14-1 tseção 303-14 Controles Eletrônicos do Motor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-14-03 SISTEMA DE CONTROLE ELETRÔNICO...

Leia mais

Turbocompressor Turbocompressor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE

Turbocompressor Turbocompressor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE Turbocompressor 303-09-1 tseção 303-09 Turbocompressor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-09-02 TURBOCOMPRESSOR... 303-09-02 DIAGNÓSTICOS E VERIFICAÇÕES...

Leia mais

Reservatório e Linhas de Combustível

Reservatório e Linhas de Combustível Reservatório e Linhas de Combustível 310-01-1 tseção 310-01 Reservatório e Linhas de Combustível APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA FERRAMENTAS ESPECIAIS... 310-01-02 DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO...

Leia mais

MOTOR 3 LD 1500 / 3 LDG 1500

MOTOR 3 LD 1500 / 3 LDG 1500 MOTOR LD 00 / LDG 00 ÍNDICE 7 8 9 0 7 8 9 0 7 Bloco do Motor Tampa do Comando Cabeçote Tampa do Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem de Engrenagens Admissão Escapamento Carter

Leia mais

4. SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO

4. SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO NX-4 FALCON 4. SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 4-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 4-1 RESERVATÓRIO DE ÓLEO 4-2 TUBO DE ÓLEO 4-3 BOMBA DE ÓLEO/TELA DE ÓLEO 4-4 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO INFORMAÇÕES GERAIS

Leia mais

4. SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO

4. SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO 4. DIAGRAMA DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO 4-0 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 4-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 4-2 FILTRO DE TELA 4-7 RADIADOR DE ÓLEO 4-8 TUBO DE ÓLEO DO RADIADOR/ TUBO DE ÓLEO DO CABEÇOTE 4-9 BOMBA DE ÓLEO

Leia mais

Rodas e Pneus APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE

Rodas e Pneus APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE Rodas e Pneus 204-04-1 tseção 204-04 Rodas e Pneus APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 204-04-02 RODA SOBRESSALENTE... 204-04-02 PRECAUÇÕES DE SEGURANÇA... 204-04-03

Leia mais

3LD LDG Motor e Gerador

3LD LDG Motor e Gerador LD 500 LDG 500 Motor e Gerador MOTOR LD 500 / LDG 500 ÍNDICE 5 6 7 8 9 0 5 6 7 8 9 0 5 6 Bloco do Motor Tampa do Comando Cabeçote Tampa do Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem

Leia mais

SEÇÃO Limpador e Lavador do Pára-brisa

SEÇÃO Limpador e Lavador do Pára-brisa Limpador e Lavador do Pára-brisa 501-16-1 SEÇÃO 501-16 Limpador e Lavador do Pára-brisa APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA RESERVATÓRIO DO LAVADOR DO PÁRA-BRISA... 501-16-02... 501-16-02

Leia mais

3LD LDG Motor e Gerador

3LD LDG Motor e Gerador LD 500 LDG 500 Motor e Gerador MOTOR LD 500 / LDG 500 ÍNDICE 5 6 7 8 9 0 5 6 7 8 9 0 5 6 7 Bloco do Motor Tampa do Comando Cabeçote Tampa do Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem

Leia mais

Freio a Disco Dianteiro

Freio a Disco Dianteiro Freio a Disco Dianteiro 206-03-1 tseção 206-03 Freio a Disco Dianteiro APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 206-03-02 ATUAÇÃO DO FREIO HIDRÁULICO... 206-03-02 DISCO

Leia mais

MOTOR EA 111. Kombi

MOTOR EA 111. Kombi MOTOR EA 111 Kombi 1.4 2009 Professor SCOPINO Técnico/Administrador: Auto Mecânica Scopino Professor do Umec Universo do Mecânico Ex-Professor do Senai Diretor do Sindirepa-SP Consultor do Jornal Oficina

Leia mais

MOTOR 4 LD 2500 / 4 LDG 2500

MOTOR 4 LD 2500 / 4 LDG 2500 MOTOR LD 500 / LDG 500 ÍNDICE A 5 6 Bloco do Motor Carcaça Tampa do Motor LD 500 Tampa do Motor LDG 500 Cabeçote Tampa do Cabeçote Conjunto Pistão LD 500 6A Conjunto Pistão LDG 500 7 8 9 0 5 6 7 8 9 0

Leia mais

Controle de Emissões do Motor

Controle de Emissões do Motor Controle de Emissões do Motor 303-08-1 tseção 303-08 Controle de Emissões do Motor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-08-02 SISTEMA EGR... 303-08-02 TUBOS DO

Leia mais

4 LDG LDG 3900 T

4 LDG LDG 3900 T MOTORES T CATÁLOGO DE PEÇAS MOTORMOTOR / T 1 BLOCO DO MOTOR 1 7042.001.001.00.2 4 Prisioneiro M8X70 X X 2 7042.001.002.00.0 2 Pino Guia Ø12X25 X X 3 7042.001.003.00.8 5 Prisioneiro M10X45 X X 4 7042.001.004.00.6

Leia mais

BLOCO DO MOTOR BT190

BLOCO DO MOTOR BT190 BLOCO DO MOTOR 21-01 BT190 1 837070103 Bloco 1 0,00 2 836866069 Bucha 1 0,00 2 836866036 Bucha 1º Reparo 1 0,4mm 0,00 6 453024756 Guia 14 0,00 7 529903180 Parafuso 14 0,00 8 836852460 Bucha 2 0,00 9 836852459

Leia mais

BLOCO DO MOTOR BT210

BLOCO DO MOTOR BT210 BLOCO DO MOTOR 21-01 BT210 1 837070103 Bloco 1 0,00 2 836866069 Bucha 1 0,00 2 836866036 Bucha 1º Reparo 1 0,4mm 0,00 6 453024756 Guia 14 0,00 7 529903180 Parafuso 14 0,00 8 836852460 Bucha 2 0,00 9 836852459

Leia mais

DHB Componentes Automotivos S.A.

DHB Componentes Automotivos S.A. Índice 1. PROCESSO DE DESMONTAGEM DA BOMBA HIDRÁULICA 1.1. Primeiro passo: providências 1.2. Segundo passo: desconexão das mangueiras 1.3. Terceiro passo: desmontagem da correia 1.4. Quarto passo: desmontagem

Leia mais

4 LDG LDG 3900 T

4 LDG LDG 3900 T MOTORES T CATÁLOGO DE PEÇAS / T ÍNDICE 1 BLOCO DO MOTOR 1A BLOCO DO MOTOR 2 CABEÇOTE 3 CONJUNTO PISTÃO 4 VIRABREQUIM 5 COMANDO DE VÁLVULAS 6 CONJUNTO BALANCINS 7 GRUPO ENGRENAGENS 8 ALIMENTAÇÃO E ESCAPE

Leia mais

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD ÍNDICE: Componentes do motocultivador... 1 1.0 Funcionamento do Motor Diesel... 2 1.1 Abastecimento de Óleo Lubrificante... 2 1.2 Abastecimento de Óleo Diesel... 2 1.3 Abastecimento de Óleo na Transmissão...

Leia mais

Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão

Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão Admissão 303-12-1 tseção 303-12 Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-12-02 DIAGNÓSTICOS E VERIFICAÇÕES... 303-12-03

Leia mais

Turbocompressor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE

Turbocompressor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE Turbocompressor 303-09-1 tseção 303-09 Turbocompressor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-09-02 TURBOALIMENTADOR DE GEOMÉTRIA VARIÁVEL (VGT)... 303-09-02 DIAGNÓSTICOS

Leia mais

BLOCO DO MOTOR A950

BLOCO DO MOTOR A950 BLOCO DO MOTOR 21-01 A950 836740280 Jogo de juntas S1 1 0,00 836740333 Jogo de juntas S1+S2 1 S1 + S2 0,00 1 836766377 Bloco do motor montado 1 0,00 2 836866069 Bucha 1 0,00 3 Tampa do mancal 4 * 0,00

Leia mais

MOTORES 4LDG3900Y 1 - BLOCO DO MOTOR 2 - CABEÇOTE 3 - CONJUNTO PISTÃO 4 - VIRABREQUIM 5 - COMANDO DE VÁLVULAS 6 - EIXO BALANCIM 7 - ENGRENAGENS

MOTORES 4LDG3900Y 1 - BLOCO DO MOTOR 2 - CABEÇOTE 3 - CONJUNTO PISTÃO 4 - VIRABREQUIM 5 - COMANDO DE VÁLVULAS 6 - EIXO BALANCIM 7 - ENGRENAGENS MOTORES CATÁLOGO DE PEÇAS MOTORES ÍNDICE 1 - BLOCO DO MOTOR 2 - CABEÇOTE 3 - CONJUNTO PISTÃO 4 - VIRABREQUIM 5 - COMANDO DE VÁLVULAS 6 - EIXO BALANCIM 7 - ENGRENAGENS 8 - ESCAPE 9 - CÁRTER 10 - FILTRO

Leia mais

4LD LDG Motor e Gerador

4LD LDG Motor e Gerador LD 00 LDG 00 Motor e Gerador MOTOR LD 00 / LDG 00 ÍNDICE A Bloco do Motor Bloco do Motor Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem de Válvulas Trem de Engrenagens Alimentação e Escape

Leia mais

EXPLODIDO PARA OS GERADORES DAS SÉRIES ND72000ES3 1. CABEÇA DO CILINDRO & CONJUNTO DA TAMPA

EXPLODIDO PARA OS GERADORES DAS SÉRIES ND72000ES3 1. CABEÇA DO CILINDRO & CONJUNTO DA TAMPA EXPLODIDO PARA OS GERADORES DAS SÉRIES ND72000ES3 1. CABEÇA DO CILINDRO & CONJUNTO DA TAMPA 1. CABEÇA DO CILINDRO & CONJUNTO DA TAMPA ITEM DESCRIÇÃO QUANTIDADE 1 VÁLVULA DE ADMISSÃO 4 2 VÁLVULA DE ESCAPE

Leia mais

BLOCO DO MOTOR A850

BLOCO DO MOTOR A850 BLOCO DO MOTOR 21-01 A850 836640289 Jogo de juntas 1 S2 0,00 836640356 Jogo de juntas S1+S2 1 S1+S2 0,00 1 836667523 Bloco do motor montado 1 0,00 2 836322610 Bucha 1 0,00 3 Tampa do mancal 4 0,00 4 Tampa

Leia mais

Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão

Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão Admissão 303-12-1 tseção 303-12 Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA FERRAMENTAS ESPECIAIS... 303-12-03 DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-12-04 DIAGNÓSTICOS

Leia mais

CORTADOR DE GRAMA OM-SL RG 55/6 - MOTOR 6.5HP BASE COMPLETA

CORTADOR DE GRAMA OM-SL RG 55/6 - MOTOR 6.5HP BASE COMPLETA BASE COMPLETA BASE COMPLETA REF. CÓDIGO DESCRIÇÃO QUANT. 1 FC782-0084 Base para cortador 22 1 2 FC749-1086 Cabo de comando superior 1 3 FC749-1087 Cabo de comando inferior 1 4 FC747-6666 Alavanca do freio

Leia mais

4LD LDG Motor e Gerador

4LD LDG Motor e Gerador LD 500 LDG 500 Motor e Gerador MOTOR LD 500 / LDG 500 ÍNDICE A 5 6 7 Bloco do Motor Carcaça Tampa do Motor LD 500 Tampa do Motor LDG 500 Cabeçote Tampa do Cabeçote Conjunto Pistão LD 500 Conjunto Virabrequim

Leia mais

4LD LDG Motor e Gerador

4LD LDG Motor e Gerador LD 00 LDG 00 Motor e Gerador MOTOR LD 00 / LDG 00 ÍNDICE A Bloco do Motor Bloco do Motor Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem de Válvulas Trem de Engrenagens Alimentação e Escape

Leia mais

Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo

Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo Geral Geral O líquido de arrefecimento do motor pode ser usado para aquecer elementos s. Exemplos são carrocerias baú, cabinas de comando do guindaste e baús de armazenamento. O calor é levado do fluxo

Leia mais

Motor Isuzu. Manual de peças

Motor Isuzu. Manual de peças Motor Isuzu Manual de peças MOTOR ISUZO ÍNDICE 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Conjunto Tampa de Válvula Conjunto Cabeçote Completo Bloco e Camisa Sistema do Motor Cárter

Leia mais

N Código Descrição Qt. 01

N Código Descrição Qt. 01 BLOCO DO MOTOR BLOCO DO MOTOR 0 0 0 0 0..0-0..0-0 0..0-0..0-0..00-0..0-0..00-0..00-0..0-0..0-0..- 0..- 0..- 0..- 0..- 0..-0 0..- 0..0-..0-0 0.0.- Bujão do dreno Retentor X.X Bloco do motor Braço do RPM

Leia mais

Maçanetas, Travas, Fechaduras e Mecanismos

Maçanetas, Travas, Fechaduras e Mecanismos Mecanismos 501-14-1 tseção 501-14 Maçanetas, Travas, Fechaduras e Mecanismos APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA FECHADURA DA PORTA DIANTEIRA... 501-14-03 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 501-14-03

Leia mais

TR 450 E CATÁLOGO DE PEÇAS

TR 450 E CATÁLOGO DE PEÇAS TR 0 E CATÁLOGO DE PEÇAS ÍNDICE TR 0 E Catálogo de peças...0 Bloco do motor...0 Carter...0 Caixa de engrenagens...0 Conjunto cabeçote...0 Conjunto pistão...0 Conjunto eixo virabrequim...0 Conjunto eixo

Leia mais

Pos Código Descrição Q/M* Porca Chapa trava Eixo da garra Garra direita Parafuso sextavado

Pos Código Descrição Q/M* Porca Chapa trava Eixo da garra Garra direita Parafuso sextavado Motor de Popa BM4T-15 113 Conjunto suporte Pos Código Descrição Q/M* 1 10290490 Porca 2 2 70310490 Chapa trava 1 3 19209130 Eixo da garra 1 4 19403160 Garra direita 1 5 10109280 Parafuso sextavado 4 6

Leia mais

MOTORES GASOLINA G160 - G200 - G270 - G390 - G420

MOTORES GASOLINA G160 - G200 - G270 - G390 - G420 MOTORES GASOLINA G160 - G200 - G270 - G390 - G420 CATÁLOGO DE PEÇAS MOTORES LINTEC - GASOLINA ÍNDICE SISTEMA DO BLOCO DO MOTOR SISTEMA DA TAMPA DE ALUMINIO SISTEMA DO VIRABREQUIM E PISTÃO SISTEMA DO CABEÇOTE

Leia mais

Pos Código Descrição Q/M* Porca Parafuso philips M6x8. Suporte 1. Bucha de nylon 1. Conjunto garra esquerda 1

Pos Código Descrição Q/M* Porca Parafuso philips M6x8. Suporte 1. Bucha de nylon 1. Conjunto garra esquerda 1 Motor de Popa BMT-5 3 Conjunto suporte Pos Código Descrição Q/M* 09090 Porca 3 703090 90930 Chapa trava Eixo da garra 90360 Garra direita 5 00980 Parafuso sextavado 6 90970 Placa suporte 7 09050 Arruela

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS DIESEL AG60 NS50 COM FOTOS

CATÁLOGO DE PEÇAS  DIESEL AG60 NS50 COM FOTOS CATÁLOGO DE PEÇAS WWW.AGPARTSBR.COM DIESEL AG60 NS50 COM FOTOS 01 DIESEL AG60 - NS50 NS5059971 NS5055761 NS5055750 ABRAÇADEIRA ABRAÇADEIRA DO FILTRO ABRAÇADEIRA FILTRO CONJUNTO NS5055222 AG6066240 AG6061540

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS DIESEL AG60 NS50 COM FOTOS

CATÁLOGO DE PEÇAS  DIESEL AG60 NS50 COM FOTOS CATÁLOGO DE PEÇAS WWW.AGPARTSBR.COM DIESEL AG60 NS50 COM FOTOS 01 DIESEL AG60 - NS50 NS5059971 NS5055761 NS5055750 ABRAÇADEIRA ABRAÇADEIRA DO FILTRO ABRAÇADEIRA FILTRO CONJUNTO NS5055222 AG6066240 AG6061540

Leia mais

PRECAUÇÕES PRECAUÇÕES

PRECAUÇÕES PRECAUÇÕES PRECAUÇÕES PRECAUÇÕES Precauções para o Sistema Suplementar de Segurança (SRS) AirBag O Sistema Suplementar de Segurança (SRS) tal como o AIRBAG usado com o cinto de segurança dianteiro, ajuda a reduzir

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO COMPRESSOR - SRP SRP 3040 E. Analógico / Eletrônico CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CT SRP SRP 3040 E

CATÁLOGO TÉCNICO COMPRESSOR - SRP SRP 3040 E. Analógico / Eletrônico CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CT SRP SRP 3040 E CT 222 SRP 30 SRP 30 E CATÁLOGO TÉCNICO COMPRESSOR SRP 30 SRP 30 E INÍCIO DE FABRICAÇÃO NOVEMBRO/20 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MODELO VAZÃO VOLUMÉTRICA MOTOR ELÉTRICO PRINCIPAL Ruído ø Polia 7,5 barg/110

Leia mais

CORTADOR DE GRAMA OM-R 45/4 - MOTOR 4HP BASE COMPLETA

CORTADOR DE GRAMA OM-R 45/4 - MOTOR 4HP BASE COMPLETA BASE COMPLETA BASE COMPLETA REF. CÓDIGO DESCRIÇÃO QUANT. 1 BYFC66030521B Carcaça do cortador 18 1 2 BYFC66060104 Haste de comando 1 3 BYFC66060106 Barra do freio 1 4 BYFC66030108 Cabo do freio 1 5 BYFC710-1174

Leia mais

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFG ÍNDICE: Componentes do motocultivador Abastecimento de Óleo na Transmissão Funcionamento do Motor...

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFG ÍNDICE: Componentes do motocultivador Abastecimento de Óleo na Transmissão Funcionamento do Motor... BFG 91 PLUS MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFG ÍNDICE: Componentes do motocultivador... 1 1.0 Funcionamento do Motor Gasolina... 2 1.1 Abastecimento de Óleo Lubrificante... 2 1.2 Abastecimento de Gasolina...

Leia mais

LISTA DE PEÇAS Motores Agritech Série AT388 AT488

LISTA DE PEÇAS Motores Agritech Série AT388 AT488 LISTA DE PEÇAS Motores Agritech Série AT388 AT488 para Tratores 1235 e 1250 1/30 BLOCO 2/30 CAIXA ENGRENAGENS 3/30 CARTER 4/30 1235 1250 SEÇ ITEM CÓDIGO DESCRIÇÃO AT388 AT488 1 KD388.01009 RETENTOR DE

Leia mais

MOTORES 3LD1500Y/3LDG1500Y

MOTORES 3LD1500Y/3LDG1500Y MOTORES CATÁLOGO DE PEÇAS ÍNDICE 1 - BLOCO DO MOTOR 2 - CAIXA DE ENGRENAGENS 3 - CABEÇOTE/EIXO BALANCIM 4 - CONJUNTO PISTÃO 5 - VIRABREQUIM 6 - EIXO DO COMANDO DE VÁLVULAS 7 - ADMISSÃO 8 - ESCAPE 9 - CONJUNTO

Leia mais

MOTOR 2 CILINDROS BFDE 292

MOTOR 2 CILINDROS BFDE 292 MOTOR CILINDROS BFDE MOTOR DIESEL - BFDE CILINDROS 0 0 0 0 PEÇAS (BLOCO) Parafuso M0 Levantamento Motor Arruela Lisa M0 Porca Longa Cabeçote Prisioneiro Do Cabeçote Prisioneiro MX0mm Selo I Prisioneiro

Leia mais

MULTICILINDROS BFDE 380 BFDE 385 BFDE 480 BFDE 485

MULTICILINDROS BFDE 380 BFDE 385 BFDE 480 BFDE 485 MULTICILINDROS 0 0 MOTOR DIESEL -.a.b.a.b.c.a.b.a.b.a.b.c.d.a.b.c.d.a.b.c.a.b.c.d 0.a 0.b 0 0 0 PEÇA (BLOCO DO MOTOR) Parafuso Do Cabeçote Parafuso Do Cabeçote Junta Do Cabeçote Junta Do Cabeçote Junta

Leia mais

Reversor Marítimo RT 80

Reversor Marítimo RT 80 Reversor Marítimo RT 0 EIXO DE ENTRADA REVERSOR RT 0 EIXO DE ENTRADA REVERSOR RT 0 0 0 0 0 0 ESPAÇADOR INTERNO Ø 0mm ROLAMENTO 0 C ROLAMENTO 0 C ANEL ELÁSTICO EXTERNO Ø 0mm SUPORTE DA EMBREAGEM ANEL ELÁSTICO

Leia mais

Reversor Marítimo RT 50

Reversor Marítimo RT 50 Reversor Marítimo RT 0 EIXO DE ENTRADA REVERSOR RT 0 EIXO DE ENTRADA REVERSOR RT 0 0 0 0 0 ESPAÇADOR INTERNO Ø mm ROLAMENTO 00 ANEL ELÁSTICO EXTERNO Ø mm SUPORTE DA EMBREAGEM ANEL ELÁSTICO INTERNO Ø 0mm

Leia mais

- LIGA: Para ligar o gerador - DESLIGA: Para desligar o gerador Voltímetro

- LIGA: Para ligar o gerador - DESLIGA: Para desligar o gerador Voltímetro 4T 3500 Geradores 2. Componentes 2.1. GERADOR Disjuntores-CA Voltímetro Filtro de ar Tomadas (110V-AC) Aterramento Conexão (12V-CC) 110V/220V Botão liga/desliga Punho do retrátil Indicador de combustível

Leia mais

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFG 9

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFG 9 BFG 9 MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFG 9 ÍNDICE: Componentes do motocultivador... 1 1.0 Funcionamento do Motor Gasolina... 2 1.1 Abastecimento de Óleo Lubrificante... 2 1.2 Abastecimento de Gasolina... 2 1.3

Leia mais

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Filtragem automóvel INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Fornecedor OE para os principais fabricantes de automóveis I INSTRUÇÕES DE MONTAGEM 1. FILTRO DE ÓLEO AMOVÍVEL 2 2. ELEMENTO DO FILTRO DE ÓLEO 4 3. FILTRO DE

Leia mais

Desenho Explodido: GSR Bloco do Motor

Desenho Explodido: GSR Bloco do Motor Desenho Explodido: GSR-6000 - Bloco do Motor Lista de Peças: GSR-6000 - Bloco do Motor Nº Código Referência 01-01 00017958.9 170FL0101 - BLOCO (CARTER) (170FLC-XSZ51-A) 01-02 00017959.7 170FL0102 - PROTETOR

Leia mais

MOTOSSERRA OM GS 44 (EURO 1) CARBURADOR WT-780D

MOTOSSERRA OM GS 44 (EURO 1) CARBURADOR WT-780D CARBURADOR WT-780D CARBURADOR WT-780D REF. CÓDIGO DESCRIÇÃO QUANT. 1 094600148 Mola de retorno 1 2 074000240 Parafuso de regulagem da lenta 1 3 095000141 Borboleta do acelerador 1 4 50010141 Parafuso da

Leia mais

Suspensão Traseira APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE

Suspensão Traseira APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE Suspensão Traseira 204-02-1 tseção 204-02 Suspensão Traseira APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA FERRAMENTAS ESPECIAIS... 204-02-02 MOLA HELICOIDAL... 204-02-03 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO...

Leia mais

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Filtragem automóvel INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Fornecedor OE para os principais fabricantes de automóveis I INSTRUÇÕES DE MONTAGEM 1. FILTRO DE ÓLEO AMOVÍVEL 2 2. ELEMENTO DO FILTRO DE ÓLEO 4 3. FILTRO DE

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS. Linha Motores e Motobombas gasolina TRG 9.0 TMBG

CATÁLOGO DE PEÇAS. Linha Motores e Motobombas gasolina TRG 9.0 TMBG CATÁLOGO DE PEÇAS Linha Motores e Motobombas gasolina TMBG 0- Revisão /0 PREFÁCIO PREFÁCIO Este catálogo foi elaborado para facilitar a identificação e localização das peças originais de reposição dos

Leia mais

Vista Explodida Motor Gerador a Diesel - ND3200. Sistema de Combustível

Vista Explodida Motor Gerador a Diesel - ND3200. Sistema de Combustível Vista Explodida Motor Gerador a Diesel - ND00 Sistema de Combustível 5 6 7 8 9 0 Sistema de Combustível 70 70 0.0.0.05.05 PARAFUSO 0.0.0.06.00 SUPORTE DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL 0.0.08.007.00 APOIO DO SUPORTE

Leia mais

Pos Codigo Descrição Q/M*

Pos Codigo Descrição Q/M* Motores Diesel 837H (22cv) 149 Bloco do motor Pos Codigo Descrição Q/M* 1 10110000 Parafuso fixador do respiro 1 2 10200980 Arruela do respiro 1 3 19304000 Respiro 1 4 19401180 Placa isolante 1 5 13202380

Leia mais

Desenho Explodido: ZB50-2" / ZB-80-3"

Desenho Explodido: ZB50-2 / ZB-80-3 Desenho Explodido: ZB50-2" / ZB-80-3" Lista de Peças: ZB-50-2" / ZB-80-3" Lista ZB-50 Lista ZB-80 Nº Código Referência Descrição Nº Código Referência Descrição 1 13342.5 ZB50001 Flange do Nipel 1 13365.2

Leia mais

Vista Explodida Clientes do Motor a Diesel 10HP

Vista Explodida Clientes do Motor a Diesel 10HP Vista Explodida Clientes do Motor a Diesel 10HP CONJUNTO TANQUE DE COMBUSTÍVEL 1 2 3 4 5 6 7 8 01.03.10.015.052 01.03.01.016.004 01.03.08.007.002 01.03.040.008.001 01.03.04.007.003 02.05.03.01.06.001 01.03.03.014.001

Leia mais

SEÇÃO Iluminação Externa

SEÇÃO Iluminação Externa Iluminação Externa 417-01-1 SEÇÃO 417-01 Iluminação Externa APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA LANTERNA DA LUZ DA PLACA DE LICENÇA... 417-01-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 417-01-02 SUBSTITUIÇÃO

Leia mais

REFERENCIA REFERENCIA QTD DESCRIÇÃO COD. NG12000E COD. NG12000E3

REFERENCIA REFERENCIA QTD DESCRIÇÃO COD. NG12000E COD. NG12000E3 1 1 CARTER NP1200001 2 1 TAMPA RESPIRO NP1200002 3 1 BRAÇO REGULADOR NP1200003 4 1 JUNTA TAMPA DO RESPIRO NP1200004 5 1 RETENTOR NP1200005 6 1 MOTOR DE ARRANQUE NP1200006 7 1 TAMPA DE PROTEÇÃO NP1200007

Leia mais

CABEÇOTE No. Código NTS Descrição QTD CABEÇOTE PARAFUSO PRISIONEIRO PINO 10X JUNTA DO

CABEÇOTE No. Código NTS Descrição QTD CABEÇOTE PARAFUSO PRISIONEIRO PINO 10X JUNTA DO CABEÇOTE 1 202025862 CABEÇOTE 1 2 202025863 PARAFUSO PRISIONEIRO 2 3 202025864 PINO 10X14 2 4 202025865 JUNTA DO CILINDRO 1 5 202025866 PARAFUSO PRISIONEIRO 2 6 202025867 VELA DE IGNIÇÃO 1 7 202025868

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS. Linha Motores, Motobombas e Geradores gasolina

CATÁLOGO DE PEÇAS. Linha Motores, Motobombas e Geradores gasolina CATÁLOGO DE PEÇAS Linha Motores, Motobombas e Geradores gasolina TRG. / TRG. / TRG.0 TMBG 0- / TMBG 0-0 / TMBG 0-0i GTG 00 / GTG 00 Revisão /0 PREFÁCIO PREFÁCIO PREFÁCIO Este catálogo foi elaborado para

Leia mais

pós capa Potência/Rotação (máxima de entrada) Modelo do reversor Reversor RT 630 hidráulico, redução 5:1

pós capa Potência/Rotação (máxima de entrada) Modelo do reversor Reversor RT 630 hidráulico, redução 5:1 pós capa A Tramontini Máquinas Ltda garante seus produtos, que em serviço e uso normal, vierem a apresentar defeitos de material, fabricação ou montagem, no período de (doze) meses, à partir da data de

Leia mais

MOTOR 2.5 HP MOTOR 5.5HP MOTOR 6.5HP 1 CILINDRO NP01001 NP25001 NP BUCHA DE ENTRADA DO CABECOTE NP01002 NP BUCHA DE SAIDA DO CABECOTE

MOTOR 2.5 HP MOTOR 5.5HP MOTOR 6.5HP 1 CILINDRO NP01001 NP25001 NP BUCHA DE ENTRADA DO CABECOTE NP01002 NP BUCHA DE SAIDA DO CABECOTE REF. DESCRICAO MOTOR 2.5 HP MOTOR 5.5HP MOTOR 6.5HP 1 CILINDRO NP01001 NP25001 NP03001 2 BUCHA DE ENTRADA DO CABECOTE NP01002 NP25002-3 BUCHA DE SAIDA DO CABECOTE NP01003 NP25003 NP03044 4 TRAVA DA GUIA

Leia mais

DHY 80L DIESEL - 7HP - 3 Pol

DHY 80L DIESEL - 7HP - 3 Pol MOTOBOMBA AUTOESCORVANTE DHY 80L DIESEL - 7HP - 3 Pol P1 - CONJUNTO BOMBA 1 DHY80L-P1-001 TAMPA DA BOMBA TIPO Q 1 2 DHY80L-P1-002 SELO DE VEDAÇÃO 1 3 DHY80L-P1-003 ARRUELA 5.2*14*2.5 4 4 DHY80L-P1-004

Leia mais

15. FREIO HIDRÁULICO INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 15-1 XR250

15. FREIO HIDRÁULICO INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 15-1 XR250 XR250 15. INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 15-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 15-2 TROCA DO FLUIDO DE FREIO/ SANGRIA DE AR 15-3 DISCO/PASTILHAS DO FREIO 15-4 CILINDRO MESTRE 15-7 CÁLIPER DO FREIO 15-12 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO

Leia mais

MOTOR 2.5 HP MOTOR 5.5HP MOTOR 6.5HP 1 CILINDRO NP01001 NP25001 NP BUCHA DE ENTRADA DO CABECOTE NP01002 NP BUCHA DE SAIDA DO CABECOTE

MOTOR 2.5 HP MOTOR 5.5HP MOTOR 6.5HP 1 CILINDRO NP01001 NP25001 NP BUCHA DE ENTRADA DO CABECOTE NP01002 NP BUCHA DE SAIDA DO CABECOTE REF. DESCRICAO MOTOR 2.5 HP MOTOR 5.5HP MOTOR 6.5HP 1 CILINDRO NP01001 NP25001 NP03001 2 BUCHA DE ENTRADA DO CABECOTE NP01002 NP25002-3 BUCHA DE SAIDA DO CABECOTE NP01003 NP25003 NP03044 4 TRAVA DA GUIA

Leia mais

1 CONJUNTO VIRABREQUIM NMG Conjunto Virabrequim

1 CONJUNTO VIRABREQUIM NMG Conjunto Virabrequim Cabeçote 1 PARAFUSO TAMPA DA VALVULA NMG1301001 2 ARRUELA NMG1301002 3 RETENTOR NMG1301003 4 TAMPA CABEÇOTE NMG1301004 5 VEDACAO DA TAMPA NMG1301005 6 PARAFUSO M10X80 NMG1301006 7 VELA NMG1301007 8 PRISIONEIRO

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS. TRG 5.5 / 6.5 / 7.0 TMBG / / 40-60i GTG 2500 / 3500

CATÁLOGO DE PEÇAS. TRG 5.5 / 6.5 / 7.0 TMBG / / 40-60i GTG 2500 / 3500 CATÁLOGO DE PEÇAS TRG. /. /.0 TMBG 0- / 0-0 / 0-0i GTG 00 / 00 PREFÁCIO PREFÁCIO Esté catálogo foi elaborado para facilitar a identificação e localização das peças originais de reposição dos produtos TRAMONTINI.

Leia mais

Motores válvulas

Motores válvulas Motores 1.6 16 válvulas Renault: Scénic 1.6 16V, Clio II 1.6 16V e Mégane 1.6 16V Particularidades do procedimento As principais particularidades do procedimento de troca da correia dentada desses veículos

Leia mais

MOTOR G BLOCO DO MOTOR 2 - TAMPA DO CÁRTER 3 - CONJUNTO PISTÃO E VIRABREQUIM 4 - CABEÇOTE 5 - COMANDO DE VÁLVULAS 6 - CARENAGEM DO MOTOR

MOTOR G BLOCO DO MOTOR 2 - TAMPA DO CÁRTER 3 - CONJUNTO PISTÃO E VIRABREQUIM 4 - CABEÇOTE 5 - COMANDO DE VÁLVULAS 6 - CARENAGEM DO MOTOR MOTORES G620 CATÁLOGO DE PEÇAS 1 - BLOCO DO MOTOR 2 - TAMPA DO CÁRTER 3 - CONJUNTO PISTÃO E VIRABREQUIM 4 - CABEÇOTE 5 - COMANDO DE VÁLVULAS 6 - CARENAGEM DO MOTOR 7 - SISTEMA DE COMBUSTÍVEL 8 - CONJUNTO

Leia mais

Pino guia do cilindro Prisioneiro da descarga Junta da placa do cilindro 1

Pino guia do cilindro Prisioneiro da descarga Junta da placa do cilindro 1 CARCAÇA / CILINDRO / CABEÇOTE LISTAS DE PEÇAS 29 1 2.03.98.153 Carcaça cilindro Robin 1 26 2 2.03.98.154 Guia da valvula 2 3 2.03.98.155 Retentor da valvula 1 27 4 2.03.98.156 Retentor do óleo 1 5 2.03.98.157

Leia mais

Catálogo de Peças RT 220

Catálogo de Peças RT 220 Catálogo de Peças 09 0 9 0 RT 0 edição 0-0 edição 0-0 0 edição 0-0 09 RT 0 : RT 0 : Dimensional capa seca SAE Relação de redução : : CV máximo 0 RPM máximo 00 Torque de transmissão (N.m) 0 Pressão de óleo

Leia mais

MOTORES & BFD 1100 BFDE 1120

MOTORES & BFD 1100 BFDE 1120 MOTORES & BFD 1100 BFDE 1120 Motocultivador BUFFALO BFD1100 / BFDE1120 ÍNDICE: Componentes do motocultivador... 1 1.0 Funcionamento do Motor Diesel... 2 1.1 Abastecimento de Óleo Lubrificante... 2 1.2

Leia mais

edição edição

edição edição 0 PARAFUSO ESPECIAL M X 0 PINO GUIA X 0 PARAFUSO SEXTAVADO. M0 x FLANGE DO ACOPLAMENTO DE ENTRADA PLACA DE IMPULSO ARRUELA TRAVA PORCA BUCHA ARRUELA LISA ANEL P/ ENCOSTO ROLAMENTO NR ROLAMENTO NR ANEL

Leia mais

SEÇÃO Sistema de Carga Informações Gerais

SEÇÃO Sistema de Carga Informações Gerais Sistema de Carga Informações Gerais 414-00-1 SEÇÃO 414-00 Sistema de Carga Informações Gerais APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA FERRAMENTAS ESPECIAIS... 414-00-02 DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO...

Leia mais

11. TRANSMISSÃO INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 11-1 XR250 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 11-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 11-2 SEPARAÇÃO DA CARCAÇA DO MOTOR 11-3

11. TRANSMISSÃO INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 11-1 XR250 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 11-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 11-2 SEPARAÇÃO DA CARCAÇA DO MOTOR 11-3 11. INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 11-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 11-2 SEPARAÇÃO DA CARCAÇA DO MOTOR 11-3 DESMONTAGEM DA 11-4 MONTAGEM DA 11-8 MONTAGEM DA CARCAÇA DO MOTOR 11-11 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO INSTRUÇÕES GERAIS

Leia mais

Desenho Explodido: MG168FA-3 / MG-168F - Conjunto Governador Mecânico

Desenho Explodido: MG168FA-3 / MG-168F - Conjunto Governador Mecânico Desenho Explodido: MG168FA-3 / MG-168F - Conjunto Governador Mecânico Lista de Peças: MG-168FA / MG168F - Conjunto Governador Mecânico Nº Código Referência Descrição 01 12637.9 168F.8-1 Governador 02 07184.1

Leia mais

PULVERIZADOR BF22 / BF45

PULVERIZADOR BF22 / BF45 PULVERIZADOR BF / BF5 A PULVERIZADOR BF / BF5.... 5. 5... 7. 7. 0. 0......... 5. 5... 7. 7. 8. 8. 9. 9..... 5. 5. 9. 9. 0. 0......... 588 58 589 590 0 59 59 59 59 595 5 59 597 7 598 8 599 9 00 70 0 7 0

Leia mais

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD 850

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD 850 BFD 850 MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD 850 ÍNDICE: Componentes do motocultivador... 1 1.0 Funcionamento do Motor Diesel... 2 1.1 Abastecimento de Óleo Lubrificante... 2 1.2 Abastecimento de Óleo Diesel...

Leia mais