Sistema de Combustível e Controles
|
|
|
- Sabrina Barbosa Caires
- 8 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Sistema de Combustível e Controles tseção Sistema de Combustível e Controles APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA PROCEDIMENTOS INICIAIS DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO MOTOR SISTEMA DE INJEÇÃO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE COMBUSTÍVEL FLUXO DE COMBUSTÍVEL SISTEMA DE ALTA PRESSÃO INJETORES DE COMBUSTÍVEL FILTRO DE COMBUSTÍVEL SENSOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (EFP) TUBO DE DISTRIBUIÇÃO (RAIL)... BOMBA DE ALTA PRESSÃO TUBO DE DISTRIBUIÇÃO (RAIL) FILTRO DE COMBUSTÍVEL REMOÇÃO E INSTALAÇÃO TUBOS DE ALTA PRESSÃO REMOÇÃO E INSTALAÇÃO INJETOR REMOÇÃO E INSTALAÇÃO TUBO DE DISTRIBUIÇÃO (RAIL) REMOÇÃO E INSTALAÇÃO BOMBA DE ALTA PRESSÃO REMOÇÃO E INSTALAÇÃO SUPORTE DO FILTRO DE COMBUSTÍVEL REMOÇÃO E INSTALAÇÃO ESPECIFICAÇÕES
2 Sistema de Escapamento Sistema de Combustível e Controles PROCEDIMENTOS INICIAIS Recomendações! Cuidado: O uso de materiais com aditivos, como detergentes para tubulações de combustível ou revestimentos metálicos. Não está autorizado. Introdução As observações e regras constantes neste manual são válidas para todo ou qualquer serviço realizado no sistema de injeção. O trabalho descrito neste manual deve ser executado por profissionais devidamente habilitados e familiarizados com regulamentos de segurança. Instruções de Segurança As observações e regras constantes neste manual são válidas para todo ou qualquer serviço realizado no sistema de injeção. O trabalho descrito neste manual deve ser executado por profissionais devidamente habilitados e familiarizados com regulamentos de segurança. Em consideração à pressão extremamente elevada (1600 bar) que pode existir no sistema de combustível, as seguintes instruções de segurança deverão ser rigorosamente observadas: 1. É absolutamente proibido fumar nas proximidades do sistema de combustível. 2. Nenhum trabalho deverá ser feito nas proximidades de chamas e fagulhas. 3. Nenhum trabalho deverá ser feito no sistema de injeção com o motor em funcionamento. 4. Aguardar um período mínimo de 60 segundos após o desligamento do motor, para efetuar trabalhos no sistema de injeção. Nota: teste período de espera é necessário para que a pressão de combustível no sistema de injeção caia à pressão ambiente.
3 Sistema de Combustível e Controles DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO MOTOR t- SISTEMA DE INJEÇÃO Motor em Funcionamento: A série MaxxForce 3.2H Euro V são motores em linha de quatro cilindros. Estes motores apresentam a capacidade volumétrica de 3,2 litros. A sequência de ignição dos cilindros é para os quatro cilindros e a sequência dos cilindros se inicia a partir do volante do motor. O cabeçote possui quatro válvulas por cilindro com fluxo cruzado para obter um fluxo de ar melhorado. O injetor de combustível é localizado centralmente entre as quatro válvulas e direciona o combustível sobre a cuba do pistão para o desempenho melhorado e emissões reduzidas. Após a filtragem, o combustível é bombeado para a bomba de combustível de alta pressão, em seguida para o rail de combustível e, finalmente, para os injetores. O sistema de injeção de alta pressão no common rail da MWM INTERNATIONAL inclui um coletor de combustível de ferro fundido, injetores de combustível e uma bomba de alta pressão. O ECM envia um sinal de pulsos PWM (Modulação de Sinal por Pulsos) para atuar uma válvula EGR, a qual controla pneumaticamente um defletor móvel de EGR do conjunto do resfriador EGR para regular os gases de escapamento esfriados que recirculam através do fluxo de ar de admissão. Os gases de escapamento esfriados aumentam a tolerância do motor para EGR, enquanto reduzem a fumaça formada pela diluição dos gases na mistura. O ECM é responsável por monitorar e controlar os sistemas eletrônicos do motor. A separação da água no combustível (WIF) ocorre quando o elemento filtrante repele as moléculas de água. A água se acumula na parte inferior da cavidade do elemento na carcaça do filtro de combustível. Um sensor de água no combustível (WIF) na cavidade do elemento da carcaça do filtro de combustível detecta a presença de água. Quando água suficiente se acumula na cavidade do elemento, o sensor WIF envia um sinal para o painel de instrumentos. A manopla da válvula de drenagem de combustível na carcaça pode ser aberta para drenar a água da carcaça do filtro de combustível. Especificações do Combustível Diesel O combustível diesel usado no motor MWM INTERNATIONAL deve atender a norma DIN EN:590: para combustível no mundo todo.
4 Sistema de Escapamento Sistema de Combustível e Controles Biodiesel O uso de B5 (combustível composto de uma mistura de diesel e biodiesel) é permitida para os motores MaxxForce 3,2H, de acordo com a norma brasileira ANP N o 07, publicada em 19 de Março de 2008 no Diário Oficial da União - DOU. O uso de combustível B5 que não atenda as especificações recomendadas pelo fabricante pode causar danos graves aos componentes internos do motor com a consequente anulação da garantia. * Biodiesel é entendido como um combustível renovável e biodegradável para motores de combustão interna derivado de óleo vegetal e/ou adição de gordura animal, cuja ignição acontece devido à compressão. Para a especificação completa do combustível, CONSULTE a norma ANP para combustível brasileiro ou a norma DIN EN para combustível no mundo todo. Preparação Antes de qualquer intervenção no sistema de injeção, poderá ser necessária uma limpeza de componentes sensíveis (veja instruções abaixo) consistindo em um trabalho de preparação. Os componentes sensíveis do sistema são: 1. Bomba de alta-pressão. 2. Tubo distribuidor de combustível. 3. Tubos de alta-pressão. 4. Injetores.!!! Aviso: Cuidado: Cuidado: tregras para a limpeza: O técnico deverá utilizar roupas limpas. Logo após a remoção de conectores do sistema de alta pressão, todas as aberturas deverão ser protegidas com protetores plásticos para evitar a entrada de impurezas dentro do sistema. Torques de segurança: Sempre observe com atenção os torques para os componentes do sistema de injeção (tubos, flange dos injetores, tubo distribuidor de combustível e bomba de alta pressão). Utilize sempre torquímetros aferidos regularmente.
5 Sistema de Combustível e Controles SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE COMBUSTÍVEL Componentes tdo Gerenciamento de Combustível O sistema de gerenciamento de combustível inclui o seguinte: Sistema de alimentação de combustível; Injetores de combustível; Sistema de controle eletrônico.
6 Sistema de Escapamento Sistema de Combustível e Controles FLUXO DE COMBUSTÍVEL Informações treferentes a Troca de Componentes e suas Etapas A carcaça do filtro de combustível inclui os seguintes componentes: Filtro de tela de combustível; Elemento filtrante de combustível; Separador de água; Válvula de drenagem de água.
7 Sistema de Combustível e Controles SISTEMA DE ALTA PRESSÃO 1. Bomba de Alta Pressão de Combustível 2. Adaptador do Flange da Bomba de Alta Pressão de Combustível 3. O-ring 4. Engrenagem da Bomba de Alta Pressão de Combustível 5. Arruela da Bomba de Alta Pressão de Combustível 6. Parafuso de Rosca à Esquerda 7. Conjunto de Tubos de Alta Pressão de Combustível 8. Rail de Alta Pressão de Combustível torgano 9. Parafuso de Cabeça Redonda Hexalobular M8x Conjunto de Tubos de Alta Pressão de Combustível 11. Abraçadeira Inferior do Tubo de Injeção 12. Espaçador do Tubo de Injeção 13. Abraçadeira Superior do Tubo de Injeção 14. Parafuso-flange Sextavado 8.8 M6x16 Organo 15. Parafuso-flange Sextavado 8.8 M8x40
8 Sistema de Escapamento Sistema de Combustível e Controles INJETORES DE COMBUSTÍVEL t 1. Bico Injetor de Combustível 5. Arruela do Injetor de Combustível 2. Retentor do Injetor de Combustível 6. Parafuso-flange Sextavado 8.8 M6x20 3. Tampa da Abraçadeira do Injetor de Organo Combustível 7. Parafuso da Abraçadeira do Injetor de 4. Junta da Tampa da Abraçadeira do Injetor Combustível de Combustível 8. Abraçadeira do Injetor de Combustível
9 Sistema de Combustível e Controles FILTRO DE COMBUSTÍVEL t
10 Sistema de Escapamento Sistema de Combustível e Controles SENSOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL (EFP) TUBO DE DISTRIBUIÇÃO (RAIL) to sensor EFP consiste de um elemento sensor de pressão piezo-resistivo. Nota: O sinal obtido é proporcional à pressão aplicada ao sensor e é processado por um circuito integrado. O sensor EFP está instalado no tubo de distribuição de combustível (rail). Injetor de Combustível Procedimento de Calibração de Injetores de Combustível Código IIC Os bicos injetores dos motores MaxxForce 3.2H possuem um código gravado na parte superior do injetor (conforme indica a figura acima) que é relacionado à calibração de injeção do mesmo. Esta calibração visa um melhor aproveitamento da injeção ajudando a reduzir os níveis de emissão e melhorando o desempenho do motor. Cada injetor possui um código distinto que deve ser relacionado ao cilindro ao qual o injetor está montado. Este processo será feito através da ferramenta de Diagnóstico ServiceMaxx.
11 Sistema de Combustível e Controles BOMBA DE ALTA PRESSÃO t
12 Sistema de Escapamento Sistema de Combustível e Controles TUBO DE DISTRIBUIÇÃO (RAIL) t
13 Sistema de Combustível e Controles Filtro de Combustível O tfiltro de combustível tem a função de reter as impurezas para garantir que o sistema de injeção receba combustível limpo, evitando danos à bomba de alta pressão e injetores. Um sensor de água no combustível (WIF) na cavidade do elemento da carcaça do filtro de combustível detecta a presença de água. Quando água suficiente se acumula na cavidade do elemento, o sensor WIF envia um sinal para o painel de instrumentos. A manopla da válvula de drenagem de combustível na carcaça pode ser aberta para drenar a água da carcaça do filtro de combustível. 1. Drenagem 2. Sensor de água no combustível (WIF) O filtro também tem a função de reter a passagem de água presente no combustível, evitando desgaste nos componentes do sistema. 1. Alimentação do combustível no filtro (entrada) 2. Bomba de alta pressão (saída)! Cuidado: O filtro, para o sistema de injeção com tubo distribuidor de combustível, apresenta características especiais de tolerâncias para retenção de partículas e separação de água. A aplicação de peça não genuína poderá causar danos definitivos aos componentes do sistema e conseqüente perda da garantia. Substituição do Filtro de Combustível! Aviso: O período de substituição do filtro de combustível nunca deve exceder ao período especificado. A não observância pode resultar em danos ao motor.
14 Sistema de Escapamento Sistema de Combustível e Controles Para a substituição do filtro de combustível, executar os procedimentos descritos no item tremoção e Instalação. 1. Alimentação do combustível no filtro (entrada). 2. Bomba de alta pressão (saída). Drenagem do Sistema! Cuidado: A drenagem de água do sistema de combustível deve ser realizada a cada abastecimento. A luz indicadora no painel acenderá sob uma condição crítica de presença de água no sistema de combustível. Nesta condição o sistema deve ser drenado imediatamente. 1. Drenagem. Procedimento de Drenagem Para a drenagem do sistema de combustível, execute os seguintes procedimentos. 1. Acione a ignição do veículo (o motor não deve ser ligado). 2. Abra a válvula localizada na parte inferior do filtro até que saia somente óleo combustível Diesel. Desaeração no Sistema O sistema do tubo distribuidor de combustível não necessita de desaeração, sendo que em caso de falta de combustível, só é necessário reabastecê-lo. Ligue a ignição, aguarde alguns segundos e dê a partida.
15 Sistema de Combustível e Controles FILTRO DE COMBUSTÍVEL REMOÇÃO te INSTALAÇÃO Remoção 1. Abra o capuz do motor. 2. Desconecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Bateria e Cabos. 3. Solte e remova a mangueira de entrada e desconecte o tubo de saida para a bomba de alta. Obs.: Proteja as mangueiras para evitar a possível entrada de contaminantes no sistema. 4. Desconecte o conector do filtro de combustível.
16 Sistema de Escapamento Sistema de Combustível e Controles Instalação 5. Remova os parafusos de fixação do filtro de combustível removendo o mesmo. t1. Instale os parafusos de fixação do filtro de combustível aplicando um torque de 6 a 8 Nm (53 a 71 lb.pol.). 2. Conecte o conector elétrico do filtro de combustível.
17 Sistema de Combustível e Controles Instale a mangueira de entrada e conecte o tubo de saida para a bomba de alta. t 4. Conecte o cabo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Bateria e Cabos. 5. Funcione o motor e verifique o sistema de combustível quanto a vazamentos. 6. Feche o capuz do motor.
18 Sistema de Escapamento Sistema de Combustível e Controles TUBOS DE ALTA PRESSÃO REMOÇÃO te INSTALAÇÃO Remoção 1. Abra o capuz.! Cuidado: Reparos no sistema de injeção somente podem ser efetuados após 30 segundos depois de desligar o motor, um tempo requerido para assegurar a completa redução da pressão do tubo de distribuição de combustível (common rail). 2. Solte as porcas de fixação dos tubos de alta pressão do tubo distribuidor de combustível.! Cuidado: Tome todas as precauções necessárias para evitar o contato com combustível sob pressão. 3. Solte as porcas de fixação dos tubos de alta pressão dos injetores.! Cuidado: Após remoção dos tubos de alta pressão, estes devem ser substituídos por tubos novos, para evitar vazamentos nas conexões. Sempre que os tubos de alta pressão forem removidos, proteger a contra-peça (injetor, tubo distribuidor de combustível ou bomba de alta pressão) com tampas de proteção, para eliminar possíveis riscos de contaminação do sistema. Nota: Nos casos de peças em garantia, proteger os componentes e armazená-los na embalagem original das novas peças instaladas.
19 Sistema de Combustível e Controles Instalação t1. Posicione os tubos de alta pressão e aperte suas porcas de fixação nos injetores com o torque de 24 a 30 Nm (18 a 22 lbf.pé). 2. Instale as porcas de fixação dos tubos de alta pressão no tubo do distribuidor de combustível, aplicando um torque de 24 a 30 Nm (18 a 22 lbf.pé). 3. Conecte o cabo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Bateria e Cabos. 4. Funcione o motor e verifique o sistema de combustível quanto a vazamentos. 5. Feche o capuz do motor.
20 Sistema de Escapamento Sistema de Combustível e Controles INJETOR REMOÇÃO te INSTALAÇÃO Remoção 1. Abra o capuz do motor. 2. Desconecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Bateria e Cabos.! Cuidado: Reparos no sistema de injeção somente podem ser efetuados após 30 segundos depois de desligar o motor, um tempo requerido para assegurar a completa redução da pressão do tubo de distribuição de combustível (common rail). 3. Desconecte o conector eletrico do injetor.! Cuidado: Tome todas as precauções necessárias para evitar o contato com combustível sob pressão. 4. Remova o tubo de alta pressão soltando suas porcas de fixação.! Cuidado: Após remoção dos tubos de alta pressão, estes devem ser substituídos por tubos novos, para evitar vazamentos nas conexões. Sempre que os tubos de alta pressão forem removidos, proteger a contra-peça (injetor, tubo distribuidor de combustível ou bomba de alta pressão) com tampas de proteção, para eliminar possíveis riscos de contaminação do sistema.
21 Sistema de Combustível e Controles Nota: Nos casos de peças em garantia, proteger os componentes e armazená-los na embalagem original das novas peças instaladas. t5. Remova o tubo de retorno soltando sua abraçadeira de fixação. Nota: Descarte a abraçadeira. 6. Remova os parafusos de fixação da tampa da abraçadeira do injetor de combustível. 7. Posicione a tampa de lado, instale a ferramenta especial MWM N o conforme indicado, remova o parafuso de fixação da abraçadeira do injetor. Simultaneamente remova o injetor e a abraçadeira com auxílio da ferramenta especial.
22 Sistema de Sistema Combustível de Escapamento e Controles 8. Descarte a junta da tampa (2), o retentor (1) e a arruela de vedação do injetor (3). t Instalação! Cuidado: É mandatória a utilização de uma nova arruela em todas as vezes que o injetor for removido, pois no momento do aperto a arruela sofre uma deformação para vedação. 1. Fazer a pré-montagem manual do injetor (1), retentor (2), tampa (3) e junta (4) correspondente ao subconjunto. Instalar a arruela (5) no alojamento do injetor no cabeçote.
23 Sistema de Combustível e Controles Instale a ferramenta especial MWM N o conforme indicado ao lado no suporte, Simultaneamente instale o injetor e a abraçadeira com auxilio da ferramenta especial e instale o parafuso de fixação da abraçadeira do injetor. Aplicando um torque de 12 Nm ± 1 e um aperto angular adicional de 120 ± Posicione a tampa com cuidado e instale os seus parafusos de fixação aplicando um torque de 6,5 a 8,5 Nm (57 a 75 lb.pol.). 4. Instale o tubo de retorno no injetor instalando sua abraçadeira de fixação. tutilize Nota: uma nova abraçadeira. 5. Instale um novo tubo de alta pressão aplicando um torque de 24 a 30 Nm (18 a 22 lbf.pé) em suas porcas de fixação.
24 Sistema de Escapamento Sistema de Combustível e Controles 6. Conecte o conector elétrico no injetor. t 7. Conecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Bateria e Cabos. 8. Funcione o motor e verifique o sistema de injeção quanto a vazamentos. 9. Feche o capuz do motor.
25 Sistema de Combustível e Controles TUBO DE DISTRIBUIÇÃO (RAIL) REMOÇÃO E INSTALAÇÃO Remoção 1. Abra o capuz do motor. 2. Desconecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Bateria e Cabos. 3. Remova os tubos de alta pressão. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Remoção e Instalação. 4. Remova o conector elétrico do sensor de alta pressão do tubo distribuidor de combustível. 5. Solte o cano de alta pressão na parte traseira do motor. 6. Remova os parafusos de fixação do tubo de talta pressão de combustível (rail).
26 Sistema de Escapamento Sistema de Combustível e Controles 7. Proteja com tampas plásticas as conexões do tubo distribuidor de combustível e dos injetores. 8. Remova o tubo distribuidor de combustível. t! Cuidado: Em nenhuma hipótese deverá ser removido o sensor de alta pressão do tubo distribuidor de combustível, correndo o risco de vazamentos e conseqüente perda da garantia. Instalação 1. Posicione o tubo distribuidor de combustível. 2. Remova as tampas plásticas de proteção das conexões do tubo distribuidor de combustível e dos injetores. 3. Instale os parafusos de fixação do tubo de alta pressão de combustível (rail), aplicando um torque de 12 a 13 Nm (8,8 a 9,6 lbf.pé) mais um torque angular de 46 graus. 4. Instale o cano de alta pressão na parte traseira do motor aplicando um torque de 24 a 30 Nm (17,7 a 22 lbf.pé). 5. Conecte o conector elétrico do sensor de alta pressão do combustível.
27 Sistema de Combustível e Controles Instale os tubos de alta pressão. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Remoção e Instalação. 7. tconecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Bateria e Cabos. 8. Funcione o motor e verifique o sistema de combustível quanto a vazamentos. 9. Feche o capuz do motor.
28 Sistema de Escapamento Sistema de Combustível e Controles BOMBA DE ALTA PRESSÃO REMOÇÃO te INSTALAÇÃO Remoção 1. Abra o capuz do motor. 2. Desconecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Bateria e Cabos. 3. Remova o filtro de óleo Diesel. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Sistema de Combustível e Controles, Filtro de Óleo Remoção e Instalação. 4. Desconecte os conectores dos sensores de temperatura do combustível (EFT) e da pressão do combustível (EFP). 5. Remova a mangueira de alimentação de combustível. 6. Remova o cano de alta pressão e desconecte o tubo de retorno da alimentação de combustível.
29 Sistema de Combustível e Controles Remova os parafusos de fixação da bomba de alta pressão removendo a mesma com tcuidado. Instalação 1. Posicione a bomba de alta pressão e instale os três parafusos de fixação aplicando um torque de 24 a 30 Nm (17,7 a 22 lbf.pé). Nota: Utilize um novo anel de vedação. 2. Instale o cano de alta pressão aplicando um torque de 24 a 30 Nm (17,7 a 22 lbf.pé) e conecte o tubo de retorno da alimentação de combustível. 3. Instale a mangueira de alimentação de combustível.
30 Sistema de Escapamento Sistema de Combustível e Controles 4. Conecte os conectores dos sensores de temperatura do combustível (EFT) e da pressão tdo combustível (EFP). 5. Instale o filtro de óleo Diesel. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Sistema de Combustível e Controles, Filtro de Óleo Remoção e Instalação. 6. Conecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Bateria e Cabos. 7. Funcione o motor e verifique o sistema de combustível quanto a vazamentos. 8. Feche o capuz do motor.
31 Sistema de Combustível e Controles SUPORTE DO FILTRO DE COMBUSTÍVEL REMOÇÃO te INSTALAÇÃO Remoção 1. Abra o capuz do motor. 2. Desconecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Bateria e Cabos. 3. Remova o filtro de combustível. Para informações adicionais, CONSULTE o item Sistema de Combustível, nesta seção. 4. Remova os parafusos de fixação do suporte do filtro de combustível e do guia da vareta. Instalação 1. Instale os parafusos de fixação do suporte, apertando-os com o torque de 22 a 28 Nm (16 a 21 lbf.pé) e um torque de 8 Nm (71 lb.pol.) no parafuso de fixação do guia da vareta. 2. Instale o filtro de combustível. Para informações adicionais, CONSULTE o item Sistema de Combustível, nesta seção. 3. Conecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Bateria e Cabos. 4. Funcione o motor e verifique o sistema de combustível quanto a vazamentos. 5. Feche o capuz do motor.
32 Sistema de Escapamento Sistema de Combustível e Controles ESPECIFICAÇÕES Dados ttécnicos Descrição Especificação Pressão de entrada mínima na bomba de alta pressão 0,7 a 2,5 bar (abs) Pressão no tubo de distribuição (rail) 1800 bar Pressão de retorno 0,7 a 2,0 bar (abs) Temperatura mínima do combustível na entrada -30 C Temperatura máxima do combustível na entrada 70 C Especificações de Torque Descrição Nm lbf.pé lb.pol. Parafuso de fixação do filtro de combustível 6 a 8-53 a 71 Porca de fixação dos tubos de alta pressão 24 a a 22-1 a Fase 11 a 13 8 a 9,5 - Parafuso de fixação da abraçadeira do injetor 2 a Fase 120 ± 5 Parafusos de fixação da tampa dos injetores 6,5 a 8,5-57 a 75 Parafusos de fixação do tubo de alta pressão de combustível 12 a 13 8,8 a 9,6 - (rail) Parafusos de fixação da bomba de alta pressão 24 a a 22 - Parafuso de fixação do suporte do filtro de combustível 22 a a 21 - Parafuso de fixação do guia da vareta 8-71
Sistema de Combustível e Controles
Sistema de Combustível e Controles 303-04-1 tseção 303-04 Sistema de Combustível e Controles APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-04-02 SISTEMA DE COMBUSTÍVEL...
Sistema de Lubrificação
Sistema de Lubrificação 303-02-1 tseção 303-02 Sistema de Lubrificação APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-02-02 SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO... 303-02-02 BOMBA DE
Sistema de Lubrificação
Sistema de Lubrificação 303-02-1 tseção 303-02 Sistema de Lubrificação APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-02-02 SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO... 303-02-02 FILTRO
Atuação do Servo-freio
Atuação do Servo-freio 206-07-1 tseção 206-07 Atuação do Servo-freio APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 206-07-02 VISTA EXPLODIDA DO CONJUNTO OU SERVO-FREIO...
Seção Reservatório e Linhas de Combustível APLICAÇÃO NO VEÍCULO: Ranger. Índice FERRAMENTAS ESPECIAIS DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO
1 de 19 15/07/2011 14:20 Seção 310-01 Reservatório e Linhas Seção 310-01 Reservatório e Linhas de Combustível APLICAÇÃO NO VEÍCULO: Ranger Índice Assunto Página FERRAMENTAS ESPECIAIS 310-01-02 DESCRIÇÃO
Controles Eletrônicos do Motor
Controles Eletrônicos do Motor 303-14-1 tseção 303-14 Controles Eletrônicos do Motor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-14-03 SISTEMA DE CONTROLE ELETRÔNICO...
Controles Eletrônicos do Motor
Controles Eletrônicos do Motor 303-14-1 tseção 303-14 Controles Eletrônicos do Motor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA MÓDULO (ECU) DO MOTOR... 303-14-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 303-14-02
Sistema de Escapamento
Sistema de Escapamento 309-00-1 tseção 309-00 Sistema de Escapamento APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E FUNCIONAMENTO... 309-00-02 SISTEMA DE ESCAPAMENTO... 309-00-02 TUBO
Reservatório e Linhas de Combustível
Reservatório e Linhas de Combustível 310-01-1 tseção 310-01 Reservatório e Linhas de Combustível APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA FERRAMENTAS ESPECIAIS... 310-01-02 DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO...
SEÇÃO Distribuição e Filtragem do Ar
Distribuição e Filtragem do Ar 412-01-1 SEÇÃO 412-01 Distribuição e Filtragem do Ar APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA CAIXA DE VENTILAÇÃO... 412-01-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 412-01-02
Coluna de Direção APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE
Coluna de Direção 211-04-1 tseção 211-04 Coluna de Direção APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA COLUNA DA DIREÇÃO... 211-04-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 211-04-02 ÁRVORE INFERIOR DA DIREÇÃO...
Sistema de Escapamento
Sistema de Escapamento 309-00-1 tseção 309-00 Sistema de Escapamento APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA TUBO DIANTEIRO DE ESCAPAMENTO... 309-00-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 309-00-02 TUBO
SEÇÃO Limpador e Lavador do Pára-brisa
Limpador e Lavador do Pára-brisa 501-16-1 SEÇÃO 501-16 Limpador e Lavador do Pára-brisa APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA RESERVATÓRIO DO LAVADOR DO PÁRA-BRISA... 501-16-02... 501-16-02
4LD LDG Motor e Gerador
LD 00 LDG 00 Motor e Gerador MOTOR LD 00 / LDG 00 ÍNDICE A Bloco do Motor Bloco do Motor Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem de Válvulas Trem de Engrenagens Alimentação e Escape
3LD LDG Motor e Gerador
LD 500 LDG 500 Motor e Gerador MOTOR LD 500 / LDG 500 ÍNDICE 5 6 7 8 9 0 5 6 7 8 9 0 5 6 7 Bloco do Motor Tampa do Comando Cabeçote Tampa do Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem
4 LDG LDG 3900 T
MOTORES T CATÁLOGO DE PEÇAS MOTORMOTOR / T 1 BLOCO DO MOTOR 1 7042.001.001.00.2 4 Prisioneiro M8X70 X X 2 7042.001.002.00.0 2 Pino Guia Ø12X25 X X 3 7042.001.003.00.8 5 Prisioneiro M10X45 X X 4 7042.001.004.00.6
Aquecimento e Ventilação
Aquecimento e Ventilação 412-02-1 tseção 412-02 Aquecimento e Ventilação APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 412-02-02 AQUECIMENTO E DESEMBAÇAMENTO... 412-02-02
MOTOR 3 LD 1500 / 3 LDG 1500
MOTOR LD 00 / LDG 00 ÍNDICE 7 8 9 0 7 8 9 0 7 Bloco do Motor Tampa do Comando Cabeçote Tampa do Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem de Engrenagens Admissão Escapamento Carter
MOTORES 4LDG3900Y 1 - BLOCO DO MOTOR 2 - CABEÇOTE 3 - CONJUNTO PISTÃO 4 - VIRABREQUIM 5 - COMANDO DE VÁLVULAS 6 - EIXO BALANCIM 7 - ENGRENAGENS
MOTORES CATÁLOGO DE PEÇAS MOTORES ÍNDICE 1 - BLOCO DO MOTOR 2 - CABEÇOTE 3 - CONJUNTO PISTÃO 4 - VIRABREQUIM 5 - COMANDO DE VÁLVULAS 6 - EIXO BALANCIM 7 - ENGRENAGENS 8 - ESCAPE 9 - CÁRTER 10 - FILTRO
Maçanetas, Travas, Fechaduras e Mecanismos
Mecanismos 501-14-1 tseção 501-14 Maçanetas, Travas, Fechaduras e Mecanismos APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA FECHADURA DA PORTA DIANTEIRA... 501-14-03 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 501-14-03
3LD LDG Motor e Gerador
LD 500 LDG 500 Motor e Gerador MOTOR LD 500 / LDG 500 ÍNDICE 5 6 7 8 9 0 5 6 7 8 9 0 5 6 Bloco do Motor Tampa do Comando Cabeçote Tampa do Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem
4LD LDG Motor e Gerador
LD 00 LDG 00 Motor e Gerador MOTOR LD 00 / LDG 00 ÍNDICE A Bloco do Motor Bloco do Motor Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem de Válvulas Trem de Engrenagens Alimentação e Escape
4 LDG LDG 3900 T
MOTORES T CATÁLOGO DE PEÇAS / T ÍNDICE 1 BLOCO DO MOTOR 1A BLOCO DO MOTOR 2 CABEÇOTE 3 CONJUNTO PISTÃO 4 VIRABREQUIM 5 COMANDO DE VÁLVULAS 6 CONJUNTO BALANCINS 7 GRUPO ENGRENAGENS 8 ALIMENTAÇÃO E ESCAPE
MOTOR EA 111. Kombi
MOTOR EA 111 Kombi 1.4 2009 Professor SCOPINO Técnico/Administrador: Auto Mecânica Scopino Professor do Umec Universo do Mecânico Ex-Professor do Senai Diretor do Sindirepa-SP Consultor do Jornal Oficina
MOTOR 4 LD 2500 / 4 LDG 2500
MOTOR LD 500 / LDG 500 ÍNDICE A 5 6 Bloco do Motor Carcaça Tampa do Motor LD 500 Tampa do Motor LDG 500 Cabeçote Tampa do Cabeçote Conjunto Pistão LD 500 6A Conjunto Pistão LDG 500 7 8 9 0 5 6 7 8 9 0
4. SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO
4. DIAGRAMA DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO 4-0 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 4-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 4-2 FILTRO DE TELA 4-7 RADIADOR DE ÓLEO 4-8 TUBO DE ÓLEO DO RADIADOR/ TUBO DE ÓLEO DO CABEÇOTE 4-9 BOMBA DE ÓLEO
4LD LDG Motor e Gerador
LD 500 LDG 500 Motor e Gerador MOTOR LD 500 / LDG 500 ÍNDICE A 5 6 7 Bloco do Motor Carcaça Tampa do Motor LD 500 Tampa do Motor LDG 500 Cabeçote Tampa do Cabeçote Conjunto Pistão LD 500 Conjunto Virabrequim
Seção 13 SILENCIOSOS
Seção 13 SILENCIOSOS Índice da seção Página Silenciosos Modelos das séries 85400, 115400, 185400 Silencioso padrão Remoção... 3 Modelos das séries 97700, 99700 Remoção... 4 Modelos da série104700 Remoção...
BOLETIM DE SERVIÇO B.S. REDE N 009/10
DATA: Agosto/2010 MOTOR: ACTEON 4.12 e 6.12 OBJETIVO: CORREÇÃO DE OCORRÊNCIAS DE VAZAMENTO DE ÁGUA NO CAMPO INTRODUÇÃO: Os seguintes procedimentos serão apresentados neste boletim: A) Desmontagem dos componentes
BLOCO DO MOTOR BT190
BLOCO DO MOTOR 21-01 BT190 1 837070103 Bloco 1 0,00 2 836866069 Bucha 1 0,00 2 836866036 Bucha 1º Reparo 1 0,4mm 0,00 6 453024756 Guia 14 0,00 7 529903180 Parafuso 14 0,00 8 836852460 Bucha 2 0,00 9 836852459
SEÇÃO Iluminação Externa
Iluminação Externa 417-01-1 SEÇÃO 417-01 Iluminação Externa APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA LANTERNA DA LUZ DA PLACA DE LICENÇA... 417-01-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 417-01-02 SUBSTITUIÇÃO
BLOCO DO MOTOR BT210
BLOCO DO MOTOR 21-01 BT210 1 837070103 Bloco 1 0,00 2 836866069 Bucha 1 0,00 2 836866036 Bucha 1º Reparo 1 0,4mm 0,00 6 453024756 Guia 14 0,00 7 529903180 Parafuso 14 0,00 8 836852460 Bucha 2 0,00 9 836852459
Controle de Emissões do Motor
Controle de Emissões do Motor 303-08-1 tseção 303-08 Controle de Emissões do Motor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-08-02 SISTEMA EGR... 303-08-02 TUBOS DO
N Código Descrição Qt. 01
BLOCO DO MOTOR BLOCO DO MOTOR 0 0 0 0 0..0-0..0-0 0..0-0..0-0..00-0..0-0..00-0..00-0..0-0..0-0..- 0..- 0..- 0..- 0..- 0..-0 0..- 0..0-..0-0 0.0.- Bujão do dreno Retentor X.X Bloco do motor Braço do RPM
Turbocompressor Turbocompressor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE
Turbocompressor 303-09-1 tseção 303-09 Turbocompressor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-09-02 TURBOCOMPRESSOR... 303-09-02 DIAGNÓSTICOS E VERIFICAÇÕES...
CATÁLOGO DE PEÇAS. Linha Motores e Motobombas gasolina TRG 9.0 TMBG
CATÁLOGO DE PEÇAS Linha Motores e Motobombas gasolina TMBG 0- Revisão /0 PREFÁCIO PREFÁCIO Este catálogo foi elaborado para facilitar a identificação e localização das peças originais de reposição dos
Rodas e Pneus APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE
Rodas e Pneus 204-04-1 tseção 204-04 Rodas e Pneus APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 204-04-02 RODA SOBRESSALENTE... 204-04-02 PRECAUÇÕES DE SEGURANÇA... 204-04-03
BLOCO DO MOTOR A950
BLOCO DO MOTOR 21-01 A950 836740280 Jogo de juntas S1 1 0,00 836740333 Jogo de juntas S1+S2 1 S1 + S2 0,00 1 836766377 Bloco do motor montado 1 0,00 2 836866069 Bucha 1 0,00 3 Tampa do mancal 4 * 0,00
MOTOR 2 CILINDROS BFDE 292
MOTOR CILINDROS BFDE MOTOR DIESEL - BFDE CILINDROS 0 0 0 0 PEÇAS (BLOCO) Parafuso M0 Levantamento Motor Arruela Lisa M0 Porca Longa Cabeçote Prisioneiro Do Cabeçote Prisioneiro MX0mm Selo I Prisioneiro
MOTOSSERRA OM GS 44 (EURO 1) CARBURADOR WT-780D
CARBURADOR WT-780D CARBURADOR WT-780D REF. CÓDIGO DESCRIÇÃO QUANT. 1 094600148 Mola de retorno 1 2 074000240 Parafuso de regulagem da lenta 1 3 095000141 Borboleta do acelerador 1 4 50010141 Parafuso da
MANUAL DE PEÇAS MOTOR QUANCHAI QC385D
MANUAL DE PEÇAS MOTOR QUANCHAI QC385D (TORRE DE ILUMINAÇÃO RPLT6000) 1 2 01 120001001 Junta do volante 1 02 120001002 Bucha 1 03 120001003 Parafuso 2 04 120001004 Arruela 2 05 120001005 Arruela 2 06 120001006
MOTORES 3LD1500Y/3LDG1500Y
MOTORES CATÁLOGO DE PEÇAS ÍNDICE 1 - BLOCO DO MOTOR 2 - CAIXA DE ENGRENAGENS 3 - CABEÇOTE/EIXO BALANCIM 4 - CONJUNTO PISTÃO 5 - VIRABREQUIM 6 - EIXO DO COMANDO DE VÁLVULAS 7 - ADMISSÃO 8 - ESCAPE 9 - CONJUNTO
Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo
Geral Geral O líquido de arrefecimento do motor pode ser usado para aquecer elementos s. Exemplos são carrocerias baú, cabinas de comando do guindaste e baús de armazenamento. O calor é levado do fluxo
At.: Gerente de Serviço / Gerente de Peças / Chefe de Oficina / Consultor Técnico INSTRUÇÃO ESPECIAL DE SERVIÇO
À Rede de Concessionárias / Oficinas Autorizadas São Caetano do Sul, 27 de outubro de 2003 BOLETIM IT- 039G/2003 At.: Gerente de Serviço / Gerente de Peças / Chefe de Oficina / Consultor Técnico REF.:
4. SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO
NX-4 FALCON 4. SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 4-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 4-1 RESERVATÓRIO DE ÓLEO 4-2 TUBO DE ÓLEO 4-3 BOMBA DE ÓLEO/TELA DE ÓLEO 4-4 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO INFORMAÇÕES GERAIS
DHB Componentes Automotivos S.A.
Índice 1. PROCESSO DE DESMONTAGEM DA BOMBA HIDRÁULICA 1.1. Primeiro passo: providências 1.2. Segundo passo: desconexão das mangueiras 1.3. Terceiro passo: desmontagem da correia 1.4. Quarto passo: desmontagem
VISTA EXPLODIDA GERADORES À DIESEL SILENCIADO - SÉRIE ND8000ES
VISTA EXPLODIDA GERADORES À DIESEL SILENCIADO - SÉRIE ND8000ES No. CÓDIGO DESCRIÇÃO QTD. 1 201023279 PARAFUSO 2 2 201023280 TAMPA DO BURACO DA IGNIÇÃO 2 3 201023281 PORCA DO CABEÇOTE (LONGA) 2 4 201023282
BLOCO DO MOTOR A850
BLOCO DO MOTOR 21-01 A850 836640289 Jogo de juntas 1 S2 0,00 836640356 Jogo de juntas S1+S2 1 S1+S2 0,00 1 836667523 Bloco do motor montado 1 0,00 2 836322610 Bucha 1 0,00 3 Tampa do mancal 4 0,00 4 Tampa
CATÁLOGO DE PEÇAS CATÁLOGO DE PEÇAS
CATÁLOGO CATÁLOGO DE PEÇAS DE PEÇAS Linha Motores e Motobombas diesel TMBD 0- / TMBD 0-0 Revisão /0 PREFÁCIO PREFÁCIO Esté catálogo foi elaborado para facilitar a identificação e localização das peças
EXPLODIDO PARA OS GERADORES DAS SÉRIES ND72000ES3 1. CABEÇA DO CILINDRO & CONJUNTO DA TAMPA
EXPLODIDO PARA OS GERADORES DAS SÉRIES ND72000ES3 1. CABEÇA DO CILINDRO & CONJUNTO DA TAMPA 1. CABEÇA DO CILINDRO & CONJUNTO DA TAMPA ITEM DESCRIÇÃO QUANTIDADE 1 VÁLVULA DE ADMISSÃO 4 2 VÁLVULA DE ESCAPE
Motores CATÁLOGO DE PEÇAS. Página 01 Página 37 Página 137 2T 4T- GASOLINA 4T- DIESEL
Motores CATÁLOGO DE PEÇAS 2T 4T- GASOLINA 4T- DIESEL Página 01 Página 37 Página 137 Motores Diesel 41 40 39 137 3A 10200171 Porca do cabeçote - longa BD 5.0 / BD 7.0 2 3B 10200172 Porca do cabeçote - longa
Motor Isuzu. Manual de peças
Motor Isuzu Manual de peças MOTOR ISUZO ÍNDICE 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Conjunto Tampa de Válvula Conjunto Cabeçote Completo Bloco e Camisa Sistema do Motor Cárter
VISTA EXPLODIDA LAVADORA DE ALTA PRESSÃO A DIESEL - NLD250E MOTOR
VISTA EXPLODIDA LAVADORA DE ALTA PRESSÃO A DIESEL - NLD250E MOTOR Nº Código NTS Descrição Qtd. 1 202025314 Parafuso M10x16 2 2 202025315 Tampa do Buraco da Ignição 1 3 202025316 Porca do Cabeçote (Longa)
Esta lista compõe-se de 2 partes, sendo a primeira com os códigos das peças e a vista explodida da seção da máquia em disposição e arranjo normal.
Esta lista compõe-se de 2 partes, sendo a primeira com os códigos das peças e a vista explodida da seção da máquia em disposição e arranjo normal. Na primeira parte temos em cada página, da esquerda para
CATÁLOGO DE PEÇAS. TRG 5.5 / 6.5 / 7.0 TMBG / / 40-60i GTG 2500 / 3500
CATÁLOGO DE PEÇAS TRG. /. /.0 TMBG 0- / 0-0 / 0-0i GTG 00 / 00 PREFÁCIO PREFÁCIO Esté catálogo foi elaborado para facilitar a identificação e localização das peças originais de reposição dos produtos TRAMONTINI.
SEÇÃO Grupo de Instrumentos
Grupo de Instrumentos 413-01-1 SEÇÃO 413-01 Grupo de Instrumentos APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 413-01-02 PAINEL DE INTRUMENTOS COMBINADOS... 413-01-02 PAINEL
CATÁLOGO DE PEÇAS. Linha Motores, Motobombas e Geradores gasolina
CATÁLOGO DE PEÇAS Linha Motores, Motobombas e Geradores gasolina TRG. / TRG. / TRG.0 TMBG 0- / TMBG 0-0 / TMBG 0-0i GTG 00 / GTG 00 Revisão /0 PREFÁCIO PREFÁCIO PREFÁCIO Este catálogo foi elaborado para
MOTOR 11.0 HP CSM LIFAN
1 - CARCAÇA 1 2.03.27.843 Arruela do Bujão do Óleo 2 2 2.03.27.840 Parafuso Dreno do Óleo 2 3 2.03.27.842 Retentor do Virabrequim 1 4 2.03.21.579 Lacre 1 5 2.03.27.847 Rele Interruptor Nível de Óleo 1
N Ref. Código Descrição Qtd.
1 1 2 3 3 1 4 1 5 1 6 1 7 1 8 1 9 202002741 CONJUNTO BOMBA DE ÁGUA 1 10 202002750 ANEL DE VEDAÇÃO DA TAMPA 1 11 202002751 JUNTA DA MANGUEIRA DE SUB-CIRCULAÇÃO 1 12 202002752 COBERTURA DA BOMBA D'AGUA 1
MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD
ÍNDICE: Componentes do motocultivador... 1 1.0 Funcionamento do Motor Diesel... 2 1.1 Abastecimento de Óleo Lubrificante... 2 1.2 Abastecimento de Óleo Diesel... 2 1.3 Abastecimento de Óleo na Transmissão...
Pos Codigo Descrição Q/M*
Motores Diesel 837H (22cv) 149 Bloco do motor Pos Codigo Descrição Q/M* 1 10110000 Parafuso fixador do respiro 1 2 10200980 Arruela do respiro 1 3 19304000 Respiro 1 4 19401180 Placa isolante 1 5 13202380
LISTA DE PEÇAS Motores Agritech Série AT388 AT488
LISTA DE PEÇAS Motores Agritech Série AT388 AT488 para Tratores 1235 e 1250 1/30 BLOCO 2/30 CAIXA ENGRENAGENS 3/30 CARTER 4/30 1235 1250 SEÇ ITEM CÓDIGO DESCRIÇÃO AT388 AT488 1 KD388.01009 RETENTOR DE
Pos Código Descrição Q/M*
Motores 4 Tempos Vertical 4 1 4 5 6 2 10 9 8 11 13 7 12 12 12 3 6 6 21 6 6 18 22 24 29 29 23 16 15 20 14 26 25 17 27 19 28 103 Carcaça / Cilindro para B4T-5,5 1 70302520 Tampa da carcaça 1 2 90302300 Conjunto
MOTOR 2.5 HP - LIFAN CSM
1 - CONJUNTO CARCAÇA 1 2.03.27.404 Carcaça 1 2 2.03.27.406 Câmara Válvula 1 3 2.03.27.407 Pino M5x118 2 4 2.03.27.408 Pino M6x52 2 5 2.03.27.409 Retentor do Óleo 17x30x6, Virabrequim 1 6 2.03.27.410 Tampa
Item Padrão Limite de Uso D.E. do ressalto da engrenagem movida de partida 45,660 45,673 45,63
10. ALTERNADOR/ EMBREAGEM DE PARTIDA INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 10-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 10-1 ESTATOR DO ALTERNADOR 10-2 REMOÇÃO DO VOLANTE DO MOTOR 10-3 EMBREAGEM DE PARTIDA 10-4 INSTALAÇÃO DO VOLANTE DO
CABEÇOTE DO CILINDRO
VISTA EXPLODIDA LAVADORA DE ALTA PRESSÃO A GASOLINA NLG250/ NLG250E MOTOR CABEÇOTE DO CILINDRO 1 202025708 PARAFUSO TAMPA DO CABEÇOTE 1 2 1 202025709 ARRUELA TAMPA DO CABEÇOTE 3 1 4 202025710 TAMPA DO
LISTA DE FERRAMENTAS ESPECIAIS MWM INTERNATIONAL
9.0690.73.2.9304 Dispositivo p/ montagem do retentor dianteiro 9.0690.73.2.9315 Dispositivo p/ controlar paralelismo do compensador de massas 9.226.0.690.001.4 Conector p/ medir compressão de cilindro
PRECAUÇÕES PRECAUÇÕES
PRECAUÇÕES PRECAUÇÕES Precauções para o Sistema Suplementar de Segurança (SRS) AirBag O Sistema Suplementar de Segurança (SRS) tal como o AIRBAG usado com o cinto de segurança dianteiro, ajuda a reduzir
MOTOR 6.5 HP LIFAN CSM
1 - CARCAÇA 1 2.03.27.543 Bujão de Óleo 2 2 2.03.27.679 Arruela do Dreno do Óleo 2 3 2.03.27.818 Rolamento 6205 1 4 2.03.27.544 Retentor do Virabrequim 1 5 2.03.27.545 Carcaça Com Cilindro 1 6 Braço do
Vista Explodida Motor Gerador a Diesel - ND3200. Sistema de Combustível
Vista Explodida Motor Gerador a Diesel - ND00 Sistema de Combustível 5 6 7 8 9 0 Sistema de Combustível 70 70 0.0.0.05.05 PARAFUSO 0.0.0.06.00 SUPORTE DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL 0.0.08.007.00 APOIO DO SUPORTE
CATÁLOGO DE PEÇAS. Linha Motores diesel TRD 13
CATÁLOGO DE PEÇAS Linha Motores diesel Revisão /0 PREFÁCIO PREFÁCIO Esté catálogo foi elaborado para facilitar a identificação e localização das peças originais de reposição dos produtos TRAMONTINI. Para
Vista Explodida Clientes do Motor a Diesel 10HP
Vista Explodida Clientes do Motor a Diesel 10HP CONJUNTO TANQUE DE COMBUSTÍVEL 1 2 3 4 5 6 7 8 01.03.10.015.052 01.03.01.016.004 01.03.08.007.002 01.03.040.008.001 01.03.04.007.003 02.05.03.01.06.001 01.03.03.014.001
COMO CONSULTAR O CATÁLOGO. Indica o produto. Indica o grupo de peças. Indicam os modelos. Indica a quantidade de peças no grupo
PREFÁCIO PREFÁCIO Este catálogo foi elaborado para facilitar a identificação e localização das peças originais de reposição dos produtos TRAMONTINI. Para facilitar a interpretação deste, consulte a página
Reposicionamento de tanques de combustível. Anotações gerais sobre ò reposicionamento de tanques de combustível. Veículos a gás
Anotações gerais sobre ò reposicionamento de tanques de combustível Às vezes é necessário reposicionar um ou mais tanques de combustível para criar espaço para os componentes da carroceria. Anotações gerais
Freio de Estacionamento
Freio de Estacionamento 206-05-1 tseção 206-05 Freio de Estacionamento APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA ALAVANCA DO FREIO DE ESTACIONAMENTO... 206-05-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 206-05-02
CATÁLOGO DE PEÇAS X050QTR11
CHASSI 01 02 03 2 04 05 06 07 08 COMPONENTES DO CHASSI NÚMERO DESCRIÇÃO QT COR NÚMERO DA PEÇA 01 AMORTECEDOR TRASEIRO 01 NEUTRO C024NN 02 CHASSI 01 NEUTRO C001NN 03 SUPORTE DA CARENAGEM FRONTAL 01 NEUTRO
MOTOR 13.0 HP LIFAN CSM
1 - CARCAÇA 1 2.03.50.004 Arruela do Bujão do Óleo 2 2 2.03.64.230 Bujão Óleo 2 3 2.03.78.058 Retentor do Virabrequim 1 4 2.03.98.133 Lacre 1 5 2.03.21.586 Relé Interruptor Nível do Óleo 1 6 2.03.23.044
CATÁLOGO DE PEÇAS. Linha Motores e Geradores gasolina TRG 13 / TRG 13E / TRG 15 GTG 6500 / GTG 8000 TRG 13 / 13E / 15 GTG 6500 / 8000
CATÁLOGO DE PEÇAS Linha Motores e Geradores gasolina TRG / TRG E / TRG TRG / E / GTG 00 / 000 GTG 00 / GTG 000 Revisão /0 PREFÁCIO PREFÁCIO Este catálogo foi elaborado para facilitar a identificação e
MOTORES GASOLINA G160 - G200 - G270 - G390 - G420
MOTORES GASOLINA G160 - G200 - G270 - G390 - G420 CATÁLOGO DE PEÇAS MOTORES LINTEC - GASOLINA ÍNDICE SISTEMA DO BLOCO DO MOTOR SISTEMA DA TAMPA DE ALUMINIO SISTEMA DO VIRABREQUIM E PISTÃO SISTEMA DO CABEÇOTE
CATÁLOGO TÉCNICO COMPRESSOR - SRP SRP 3040 E. Analógico / Eletrônico CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CT SRP SRP 3040 E
CT 222 SRP 30 SRP 30 E CATÁLOGO TÉCNICO COMPRESSOR SRP 30 SRP 30 E INÍCIO DE FABRICAÇÃO NOVEMBRO/20 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MODELO VAZÃO VOLUMÉTRICA MOTOR ELÉTRICO PRINCIPAL Ruído ø Polia 7,5 barg/110
DHY 80L DIESEL - 7HP - 3 Pol
MOTOBOMBA AUTOESCORVANTE DHY 80L DIESEL - 7HP - 3 Pol P1 - CONJUNTO BOMBA 1 DHY80L-P1-001 TAMPA DA BOMBA TIPO Q 1 2 DHY80L-P1-002 SELO DE VEDAÇÃO 1 3 DHY80L-P1-003 ARRUELA 5.2*14*2.5 4 4 DHY80L-P1-004
CATÁLOGO DE PEÇAS. Linha Motores diesel TRD 5.2
CATÁLOGO DE PEÇAS Linha Motores diesel Revisão /0 PREFÁCIO PREFÁCIO Este catálogo foi elaborado para facilitar a identificação e localização das peças originais de reposição dos produtos TRAMONTINI. Para
EIXO VERTICAL BFG 4T 4.0 cv BFG 4T 6.0 cv BFGE 4T 6.0 cv BFG 4T 6.0 cv (Outboard) BFG 4T 6.5 cv
EIXO VERTICAL BFG T cv BFG T cv BFGE T cv BFG T cv (Outboard) BFG T cv MOTOR GASOLINA - BFG(E) - - cv- VERTICAL.a.b.......... 0. 0..... 0 0 0 PEÇA (BLOCO CILINDRO) Freio Do Motor Freio Do Motor Parafuso
MOTOR 5.5 LIFAN CSM 1 - CARCAÇA
1 - CARCAÇA ITEM CÓDIGO DESCRIÇÃO QTDADE 1 2.03.50.003 Arruela do Bujão do Óleo 2 2 2.03.64.229 Bujão óleo 2 3 2.03.80.712 Rolamento 6205 1 4 2.03.78.056 Retentor do Virabrequim 1 5 2.03.23.042 Carcaça
Nordtech Máquinas e Motores
Explodido - BC329H Position Nordtech Part Number Portuguese Description English Description Quantity Aplication 1 215512 Conjunto Tampa de Embreagem 1 BC329H 2 214592 Flange 1 BC329H 3 261743 Rolamento
Motores CATÁLOGO DE PEÇAS. Página 01 Página 37 Página 137 2T 4T- GASOLINA 4T- DIESEL
Motores CATÁLOGO DE PEÇAS 2T 4T- GASOLINA 4T- DIESEL Página 01 Página 37 Página 137 Motores 4T Gasolina Horizontal 37 Carcaça / Cilindro Pos Código Descrição Aplicação Q/M* 1A 10100160 Parafuso da flange
QTD. NA MÁQUINA x MOTOR COMPLETO 1 DESCRIÇÃO REF. CÓGIGO INTERNO
x 2000664 MOTOR COMPLETO 20006374 TUBO DE ENTRADA DE AR 2 20006375 VEDAÇÃO DA SAÍDA DE ÁGUA 3 20006642 SAÍDA DE ÁGUA 4 20006376 INTERRUPTOR DA VENTOINHA DE CONTROLE DE TEMPERATURA DO RADIADOR 5 20006377
CATÁLOGO DE PEÇAS MOTORES - TRG 13-13E- 15 GERADORES - GTG
CATÁLOGO DE PEÇAS MOTORES - TRG - E- GERADORES - GTG 00-000 PREFÁCIO PREFÁCIO Esté catálogo foi elaborado para facilitar a identificação e localização das peças originais de reposição dos produtos TRAMONTINI.
TF a. EDIÇÃO - OUT/1997 LISTA DE PEÇAS VISTA EXPLODIDA MOTORES DIESEL TF60 / TF60H
LISTA DE PEÇAS VISTA EXPLODIDA MOTORES DIESEL TF60 / TF60H PARTES QUE COMPÕEM ESTA LISTA: Esta lista compõem-se de 2 partes, sendo a primeira com os códigos das peças e a vista explodida da secção da máquina
TR 450 E CATÁLOGO DE PEÇAS
TR 0 E CATÁLOGO DE PEÇAS ÍNDICE TR 0 E Catálogo de peças...0 Bloco do motor...0 Carter...0 Caixa de engrenagens...0 Conjunto cabeçote...0 Conjunto pistão...0 Conjunto eixo virabrequim...0 Conjunto eixo
POS CÓDIGO DESCRIÇÃO APLICAÇÃO Q/M*
Carcaça / Cilindro 17 Carcaça / Cilindro POS CÓDIGO DESCRIÇÃO APLICAÇÃO Q/M* 1A 10100160-1 Paraf. Flang. Carcaça M8x32 5.5/6.5 6 1B 10100163-6 Paraf. Flang. Carcaça M8x35 8.0/13.0 6 2A 90300320-0 Bujão
MOTOR 8.0 HP LIFAN CSM
1 - CARCAÇA 1 2.03.50.004 Arruela do Bujão do Óleo 2 2 2.03.64.230 Bujão Óleo 2 3 2.03.80.057 Retentor do Virabrequim 1 4 2.03.21.579 Lacre 1 5 2.01.14.021 Relé Interruptor Nível do Óleo 1 6 2.03.23.043
Kit Hidráulico do Motor de Rotação Perfuratriz Direcional 4045 AVISO
Kit Hidráulico do Motor de Rotação Perfuratriz Direcional 4045 Modelo nº 133-6318 Form No. 3406-723 Rev A Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do conhecimento do Estado da Califórnia
Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão
Admissão 303-12-1 tseção 303-12 Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-12-02 DIAGNÓSTICOS E VERIFICAÇÕES... 303-12-03
Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão
Admissão 303-12-1 tseção 303-12 Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA FERRAMENTAS ESPECIAIS... 303-12-03 DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-12-04 DIAGNÓSTICOS
Desenvolvimento da Rede - Treinamento
Desenvolvimento da Rede - Treinamento ÍNDICE Introdução... 3 Dados técnicos... 4 Vantagens da utilização do sistema de gerenciamento eletrônico... 5 Inovações técnicas... 6 Componentes e sistemas... 7
Freio a Disco Dianteiro
Freio a Disco Dianteiro 206-03-1 tseção 206-03 Freio a Disco Dianteiro APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 206-03-02 ATUAÇÃO DO FREIO HIDRÁULICO... 206-03-02 DISCO
