Mudando para a virtualização: Um guia do que é possível com a VMware

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Mudando para a virtualização: Um guia do que é possível com a VMware"

Transcrição

1 Mudando para a virtualização: Um guia do que é possível com a VMware

2 Você sabia que, ao longo do próximo ano, 50% das pequenas e médias empresas mudarão para a virtualização? O motivo é que a virtualização permite às empresas executar simultaneamente no mesmo servidor vários sistemas operacionais e aplicativos oferecendo um leque de excelentes benefícios. Com a virtualização VMware, você pode: Automatizar sua área de TI e poupar tempo de gerenciamento Reagir mais rapidamente às oportunidades de negócios ou às paralisações do sistema Cortar drasticamente os custos de compra de hardware, de suporte de TI e de energia Segundo pesquisa da Forrester, 74% das SMBs (Small/Medium Businesses, pequenas e médias empresas) escolhem a virtualização de x86 da VMware.* Saiba por quê. E SE a virtualização fosse mais acessível Com a VMware, ela é. A VMware oferece soluções corporativas confiáveis a um preço com o qual sua empresa pode arcar. E SE a virtualização fosse fácil de ser implementada. A VMware oferece uma solução que é simples de implantar e administrar. E SE a virtualização oferecesse continuidade dos negócios. A VMware o ajuda a criar uma infraestrutura mais robusta e altamente disponível a um baixo custo. Leia nosso guia para saber como começar com a VMware. *Pesquisa com 208 tomadores de decisão quanto à virtualização de servidores x86 em SMBs europeias e norte-americanas. Pesquisa de hardware em SMBs e corporações, América do Norte e Europa, 3º trimestre de 2009 de O estado do hardware em SMBs emergentes: 2009 a 2010, Forrester Research, Inc., dezembro de 2009.

3 Benefícios em destaque

4 Benefícios em destaque As ambiciosas SMBs de hoje em dia precisam descobrir em seu modo de trabalhar mais do que economias e melhorias pequenas e isoladas. Elas precisam também considerar maneiras totalmente novas de usar a TI para ajudar a empresa a crescer e competir mais eficientemente ao longo do tempo. A virtualização é uma ferramenta importante nessa busca, e a VMware é a líder no setor de organizações em crescimento que pretendem mudar para a virtualização. Ótimas razões para mudar para a virtualização VMware Padronização. O software de virtualização é executado em hosts padrão do setor baseados em x86 Intel e AMD, independentemente do sistema operacional que se use. Acessibilidade a recursos. Permite acesso a todos os recursos dos servidores físicos, inclusive CPU, memória, armazenamento, rede e periféricos, até mesmo componentes que residem em outros dispositivos e servidores em rede. Eficiência. Como várias máquinas virtuais podem ser executadas em um só servidor, você pode otimizar o modo de utilização do hardware. Mobilidade. Cada máquina virtual está contida em seu próprio compartimento de software, o que significa que as máquinas virtuais podem ser provisionadas, copiadas, armazenadas em backup e restauradas, tão facilmente quanto em qualquer outro software mesmo quando as máquinas estão executando outros processos. Isso permite que os administradores de sistema mantenham a disponibilidade e reduzam os dispendiosos tempos de inatividade. Flexibilidade. Executando sistemas operacionais legados em uma máquina virtual, a equipe de TI pode continuar a dar suporte a aplicativos antigos e de missão crítica sem precisar manter servidores mais antigos e mais lentos executando sistemas operacionais exclusivos ou sistemas para os quais não há mais suporte. Velocidade. Sem a necessidade de implantar um servidor físico para cada novo aplicativo, a área de TI pode facilmente testar e então implantar novos aplicativos.

5 Seis maneiras práticas de a VMware ajudar os administradores de TI 1. Provisionamento. Como a virtualização permite consolidar vários aplicativos em um único servidor, você pode evitar o uso de servidores funcionando abaixo de sua capacidade máxima. Você também pode reduzir o trabalhoso e demorado processo de solicitação, configuração e provisionamento desses aplicativos em sua rede. 2. Implantação de aplicativos. Da mesma forma, a virtualização simplifica a implantação de aplicativos protegendo, ao mesmo tempo, seus sistemas de produção. Imple mente aplicativos rapidamente, teste-os em uma sandbox (modo seguro) e implante-os na produção tudo isso sem configurar um novo servidor físico. Você pode levar mais rapidamente novos serviços de TI aos usuários, administrando melhor os riscos. 3. Mobilidade dos dados. Um dos principais benefícios da virtualização é a habilidade de tirar proveito automaticamente da capacidade em qualquer outro ponto da rede. Isso permite usar menos tempo para monitorar aplicativos. Significa também que você pode aproveitar os recursos da rede independentemente de sua localização física, otimizando a capacidade ao longo de toda a rede. 4. Recuperação de desastres. Ao mudar automaticamente para recursos disponíveis de rede E/S ou armazenamento há uma melhoria no tempo de atividade e na disponibilidade tanto dos aplicativos quanto da rede como um todo. Isso também torna mais fácil estabelecer a recuperação de desastres e as contingências da continuidade dos negócios. Anteriormente, as empresas precisavam criar duplicatas exatas de seu hardware para acomodar a recuperação de desastres. A virtualização elimina essa exigência que demanda tanto tempo, tornando mais fácil configurar um sistema externo para esse fim. Naturalmente, as pequenas empresas podem, em vez disso, optar por um serviço hosteado. 5. Gerenciamento. A tecnologia de virtualização incorpo ra ferramentas de monitoramento e gerenciamento que permitem automatizar tarefas ou gerenciá-las manualmente com base na utilização ou em alertas de limite. Isso lhe dá mais tempo para outras atividades. 6. Tempo de inatividade não planejado. Com a virtualização, você pode mover suas máquinas virtuais entre servidores de modo que, antes de atualizar ou aplicar um patch em um servidor, é possível transferir as máquinas virtuais ou outros recursos desse servidor. Isso significa que você pode fazer manutenção sem paralisar o sistema durante o horário de trabalho nem forçar sua equipe a trabalhar em horas extras ou nos finais de semana.

6 Fatores críticos a considerar

7 Fatores críticos a considerar A virtualização oferece muitas vantagens às SMBs, mas também envolve alguns desafios que precisam sem enfrentados ao optar pela solução correta. Desempenho de aplicativos. Os analistas observaram que alguns administradores de TI estão preocupados com a hipótese de as cargas de trabalho com grandes volumes de entrada/saída como um banco de dados não serem executadas tão bem em um ambiente virtual quanto em uma máquina dedicada. Ocasionalmente, esses aplicativos podem encontrar problemas ao disputar recursos de memória e processador compartilhados. O software de virtualização da VMware permite que os administradores se responsabilizem por esses conflitos potenciais e oferece ferramentas para monitorar o desempenho contínuo do sistema, de modo que eles possam chegar aos níveis desejados de desempenho. Proliferação de máquinas virtuais. Embora as responsabilidades administrativas sejam reduzidas com a virtualização, elas não desaparecem completamente. Sua equipe de TI ainda precisa monitorar a atividade na rede. Uma vez que as barreiras físicas tenham sido removidas, as VMs tendem a crescer incontrolavelmente dentro e fora da TI. Esteja atento a isso e verifique se seu fornecedor de virtualização oferece ferramentas de monitoramento para que você possa manter a eficiência operacional. A VMware oferece. Segurança. Como a virtualização resulta em um número menor de servidores e uma infraestrutura mais simples, suas vulnera bilidades de segurança também são reduzidas proporcionalmente. Mesmo assim, você não deve negligenciar os aspectos de segurança da virtualização. Como trabalha muito ligado aos sistemas operacionais, o software de virtualização deve conter recursos para garantir a proteção de dados, principalmente quando eles são transferidos em uma rede. Novamente, quando escolhe uma solução da VMware, você está coberto.

8 Como começar: Essentials

9 Como começar: Essentials A meta de sua empresa é dar suporte a seus clientes e, em última análise, ter lucro. Para que a virtualização faça sentido em seu ambiente ou em sua empresa de pequeno ou médio porte, ela precisa incorrer em custo mínimo, ser executada em sua infraestrutura existente e dar suporte diretamente a suas metas de prestar serviços aos clientes e de ter lucro. Abaixo está uma lista de componentes de hardware e software da qual você precisará para começar. Eles são o mínimo necessário para criar uma infraestrutura leve virtualização, sem custo adicional. Você verá que são necessários componentes específicos do servidor, bem como elementos da rede e das camadas de armazenamento. Além do hardware correto, alguns componentes de software são necessários ou sugeridos como opção. Provavelmente, a maioria desses componentes já está funcionando em seu ambiente de TI, o que significa que adaptá-los para uso com a virtualização será a primeira etapa de sua implementação. O que você precisará ter para realizar uma implementação de virtualização básica com opção de hardware e software adicionais. Servidores físicos Dois ou mais servidores, preferencialmente Dois ou mais processadores Intel ou AMD 2.0 GHz ou mais Arquitetura x64, preferencialmente Dois gigabytes ou mais de memória Quatro ou mais, preferencialmente Armazenamento em disco SAS/SATA integrado Dois gigabytes necessários para instalação do servidor Espaço adicional igual ao exigido pela soma das máquinas virtuais Duas ou mais placas de interface de rede Necessárias quatro ou mais Velocidade em gigabits: altamente recomendada

10 Rede Hardware de rede com nível empresarial: obrigatório Velocidade em gigabits: altamente recomendada Suporte a NIC teaming: altamente recomendado Suporte a VLAN: recomendado Armazenamento Armazenamento conectado diretamente: obrigatório Capacidade igual à soma do tamanho dos discos das VMs Hardware de SAN (rede da área de armazenamento): recomendado como opção Frequentemente, uma SAN baseada em iscsi é mais econômica Suporte a múltiplos caminhos: altamente recomendado Suporte a acesso simultâneo a hosts: altamente recomendado Suporte a virtualização de armazenamento: recomendado Suporte a backups no nível de armazenamento: recomendado Software Software para plataforma de virtualização: obrigatório Software para gerenciamento de virtualização: recomendado Software para monitoramento externo: recomendado Software para backup virtual: recomendado como opção Software de replicação para recuperação de desastres: sugerido como opção

11 Descobrindo a solução correta

12 As soluções da VMware simplificam as operações de TI As soluções da VMware simplificam as operações de TI Como tomador de decisões na área de TI de uma pequena ou média empresa, sua experiência consiste em aprimorar a tecnologia que conduz seus negócios. Com a virtualização, você pode reduzir custos, aumentar a produtividade da área de TI e proteger os ativos corporativos. Do desktop ao data center, a VMware é claramente a líder global em soluções de virtualização para SMBs. Os clientes confiam na VMware para reduzir as despesas financeiras e operacionais, garantir a continuidade de negócios, aumentar a segurança e se tornar ecologicamente corretos. Por que o VMware vsphere O VMware vspheretm é a plataforma de virtualização mais sólida e confiável do setor. Ele oferece a alta disponibilidade, o desempenho e a confiabilidade da plataforma VMware juntamente com pacotes econômicos e totalmente funcionais, projetados para pequenos ambientes de TI. Não permita que a proliferação de servidores e as dependências de plataforma impeçam sua organiza ção de alcançar suas metas. Controle sua infraestrutura de TI com o VMware vsphere. Reduza em até 50% os custos operacionais e de hardware, e em até 80% os custos de energia. Reduza o tempo necessário para provisionar novos servidores em até 70%. Diminua o tempo de inatividade e aumente a confiabilidade com a continuidade dos negócios e a recuperação de desastresincorporada. Forneça serviços de TI sob demanda agora e no futuro, independentemente dos fornecedores de hardware, SO, aplicativos ou infraestrutura. Por que as SMBs escolhem a VMware. É possível que o fator mais importante a ser considerado na decisão de compra de virtualização seja o fornecedor. Cada vez mais as SMBs escolhem a VMware como fornecedora de virtualização, com base em diversos fatores: confiabil idade, facilidade de implementação e gerenciamento, capacidade de fornecer alto desempenho para aplicativos, liderança no mercado e custos operacionais mais baixos. Observemos todos esses fatores individualmente, com base em um estudo de mercado cego relativo à virtualização, realizado em 2009 pela Management Insight Technologies, com SMBs da América do Norte, da Europa e do Oriente Médio*. Os três primeiros atributos foram classificados como os fatores mais importantes durante a seleção de um fornecedor de virtualização, e a VMware tem uma vantagem considerável em relação aos concorrentes em todas essas áreas.

13 1. Confiabilidade. Ao implantar uma plataforma de infraestrutura como a de virtualização em um ambiente de TI, você precisa confiar o tempo todo na tecnologia como parte estável e confiável da empresa. 92% das SMBs acreditam que a VMware é um fornecedor confiável de virtualização. O concorrente em segundo lugar tem 59% de aprovação. 2. Facilidade de implementação e gerenciamento. Se a implantação e o gerenciamento de uma tecnologia não forem simples para você, essa tecnologia não trará valor. A Management Insight descobriu que 85% das SMBs consideram a VMware bem conceituada em relação a esse atributo, em comparação com 64% do concorrente em segundo lugar. 3. Desempenho. 88% das SMBs citaram a VMware como fornecedora de soluções de alto desempenho, em comparação com 55% do concorrente em segundo lugar. Essa é uma informação crucial, pois a virtualização, além de aumentar a utilização da capacidade dos servidores, também influencia o desempenho. A VMware desenvolveu tecnologias para manter e aprimorar o desempenho, bem como ferramentas que ajudam a equipe de TI a avaliar o desempenho e solucionar problemas do servidores, a fim de garantir os melhores resultados. 4. Liderança de mercado. A VMware foi pioneira na virtualização de servidores x86 em 1998 e continua liderando as inovações de virtualização. Por exemplo, a VMware fornece a tecnologia de virtualização fundamental que a Intel e a AMD incorporam aos processadores. Ainda mais importante é o fato de que, das SMBs consultadas pela Management Insight, 91% citaram a VMware como líder do mercado de virtualização de servidores, em comparação com apenas 30% para o concorrente em segundo lugar. 5. Custo de propriedade mais baixo. De acordo com o Taneja Group**, executar aplicativos no VMware vsphere é de 5 a 29% mais barato do que com a tecnologia do Microsoft Hyper-V (a comparação de fato equivalente de custos de virtualização). O vsphere é mais barato principalmente em função da capacidade de executar mais máquinas virtuais por host físico do que as soluções de outros fornecedores, reduzindo o custo de hardware e os custos de infraestrutura relacionados. Em comparação com um estudo semelhante conduzido pela Management Insight em 2007, a VMware aumentou a satisfação dos clientes e a preferência em relação à marca que vem logo em seguida no estudo. * Pesquisa realizada pela Management Insight Technologies, ** Taneja Group, Otimizando operações de proteção de dados em ambientes VMware, abril de [Observação: as classificações dos atributos de marca têm como base as classificações das duas caixas superiores (ou seja, 4 ou 5) relativas à seguinte questão: Classifique a marca X em relação a um conjunto de atributos, usando uma escala de 1 a 5, em que 1 significa A afirmação não se aplica à marca e 5 significa A afirmação se aplica totalmente à marca. ]

14 Compare os kits do vsphere para pequenas empresas Hypervisor vsphere Kit do Essentials Kit do Essentials Plus Kit de aceleração do Advanced Kit de aceleração do Midsize (c/ Enterprise) Kit de aceleração do Enterprise Plus Product Components Gerenciamento centralizado Nenhum vcenter for Essentials vcenter for Essentials vcenter Foundation vcenter Standard vcenter Standard Memória/Servidor físico 256 GB 256 GB 256 GB 256 GB 256 GB Sem limite de memória Núcleos por processador Suporte a processador Sem requisitos nem limite de processadores por servidor único 3 servidores com até 2 processadores cada 3 servidores com até 2 processadores cada 3 servidores 6 processadores no total 6 processadores 8 processadores Recursos do produto Thin Provisioning Update Manager vstorage APIs for Data Protection Data Recovery High Availability vmotion Virtual Serial Port Concentrator Hot Add vshield Zones Fault Tolerance vstorage APIs for Array Integration 4 4 vstorage APIs para o recurso de multipath 4 4 Storage vmotion 4 4 Distributed Resources Scheduler (DRS), Distributed Power Management (DPM) 4 4 Controle de E/S de armazenamento Controle de E/S da rede 4 Distributed Switch 4 Host Profiles 4 adicional. adicional. um ano. um ano. um ano. 4

15 Glossário Gerenciamento centralizado vcenter Standard: oferece gerenciamento em grande escala de implantações do VMware vsphere para obter provisionamento, monitoramento e orquestração com rapidez, além de controle das máquinas virtuais. vcenter Foundation: oferece ferramentas poderosas de gerenciamento para ambientes pequenos (até três hosts vsphere) que buscam provisionar, monitorar e controlar máquinas virtuais com rapidez. vcenter for Essentials: oferece os mesmos recursos que o vcenter Foundation, integrado com os kits Essentials e Essentials Plus. Thin Provisioning Reduza as necessidades de armazenamento com a utilização do armazenamento dinâmico que cresce para atender aos requisitos da máquina virtual sem degradação do desempenho. Update Manager Reduza o tempo gasto em correção de rotinas com a automatização do rastreamento, da aplicação de patches e atualização dos hosts vsphere, bem como dos sistemas operacionais e aplicativos das VMs. vstorage APIs for Data Protection Obtenha backup dimensionável sem interromper aplicativos nem usuários utilizando software compatível de backup de terceiros que use essas APIs. Por meio dessa integração, o software de backup de terceiros pode executar backups centralizados das VMs sem a interrupção e a sobrecarga de executar tarefas de backup em cada máquina virtual. Data Recovery Proteja seus dados por meio de rápidos backups em disco, sem agente, com eliminação de duplicação para minimizar o uso do espaço de backup em disco. High Availability Minimize o tempo de inatividade com a reinicialização automática de suas VMs após uma falha da máquina física. vmotion Elimine o tempo de inatividade de aplicativos proveniente de manutenção planejada de servidores migrando as VMs de um servidor para outro. Virtual Serial Port Concentrator Conecte a rede ao console de porta serial em qualquer servidor por meio do centralizador de porta serial virtual. Hot Add Aumente a capacidade acrescentando CPU e memória às máquinas virtuais quando necessário, sem interrupção nem tempo de inatividade. vshield Zones Simplifique o gerenciamento de segurança configurando e mantendo suas várias zonas de segurança no software, entre hosts compartilhados, em vez de fazê-lo em ambientes fisicamente separados em silos. Fault Tolerance Forneça disponibilidade contínua aos aplicativos sem perda de dados no caso de falhas de servidor. vstorage APIs for Array Integration Melhore o desempenho e a capacidade de expansão tirando proveito das eficientes operações baseadas em array.

16 Glossary vstorage APIs para múltiplos caminhos Melhore o desempenho e a confiabilidade de E/S do vsphere para armazenamento tirando proveito das capacidades do software de multipath do fornecedor de armazenamento terceirizado. Storage vmotion Evite o tempo de inatividade em manutenções planejadas de armazenamento migrando em tempo real os arquivos de disco da VM entre arrays de armazenamento. Distributed Resources Scheduler (DRS), Distributed Power Management (DPM) Alinhe o uso de recursos às prioridades da empresa balanceando automaticamente a carga entre hosts e otimize o consumo de energia desligando hosts durante períodos de menor carga. Controle de E/S da rede Prioriza o acesso à rede monitorando continuamente a carga de E/S na rede e alocando dinamicamente os recursos de E/S em fluxos específicos, de acordo com as necessidades da empresa. Distributed Switch Centralize o provisionamento, a administração e o monitoramento usando agregação da rede em nível de cluster. Perfis de host Simplifique a implantação e a conformidade do host criando VMs a partir de modelos de configuração. Controle de E/S de armazenamento Prioriza o acesso ao armazenamento monitorando continuamente a carga de E/S de um volume de armazenamento e alocando dinamicamente os recursos disponíveis de E/S em máquinas virtuais, de acordo com as necessidades da empresa.

17 Recursos Fazendo a transição

18 Recursos Fazendo a transição Uma exploração de ferramentas úteis de implementação Como comprar/informações de parceiros Estudos resumidos de casos de clientes que fizeram a transição com sucesso

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD Simplificação da TI O Dell série MD pode simplificar a TI, otimizando sua arquitetura de armazenamento de dados e garantindo

Leia mais

Nova solução da VMware: vsphere with Operations Management (vsom)

Nova solução da VMware: vsphere with Operations Management (vsom) Nova solução da VMware: with Operations Management (vsom) Tiago Baeta System Manager Brazil 2013 VMware Inc. All rights reserved Objetivos desta sessão Conhecer a oferta mais recente da VMware, o VMware

Leia mais

Consolidação inteligente de servidores com o System Center

Consolidação inteligente de servidores com o System Center Consolidação de servidores por meio da virtualização Determinação do local dos sistemas convidados: a necessidade de determinar o melhor host de virtualização que possa lidar com os requisitos do sistema

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

Qual servidor é o mais adequado para você?

Qual servidor é o mais adequado para você? Qual servidor é o mais adequado para você? Proteção de dados Tenho medo de perder dados se e o meu computador travar Preciso proteger dados confidenciais Preciso de acesso restrito a dados Acesso a dados

Leia mais

Dez fatos inteligentes que você deve saber sobre storage

Dez fatos inteligentes que você deve saber sobre storage Dez fatos inteligentes que você deve saber sobre storage Tendências, desenvolvimentos e dicas para tornar o seu ambiente de storage mais eficiente Smart decisions are built on Storage é muito mais do que

Leia mais

Virtualização de Sistemas Operacionais

Virtualização de Sistemas Operacionais Virtualização de Sistemas Operacionais Felipe Antonio de Sousa 1, Júlio César Pereira 1 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil felipeantoniodesousa@gmail.com, juliocesarp@unipar.br Resumo.

Leia mais

FAMÍLIA EMC VPLEX. Disponibilidade contínua e mobilidade de dados nos datacenters e entre eles

FAMÍLIA EMC VPLEX. Disponibilidade contínua e mobilidade de dados nos datacenters e entre eles FAMÍLIA EMC VPLEX Disponibilidade contínua e mobilidade de dados nos datacenters e entre eles GARANTINDO DISPONIBILIDADE CONTÍNUA E MOBILIDADE DE DADOS PARA APLICATIVOS ESSENCIAIS A infraestrutura de armazenamento

Leia mais

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva da solução SAP SAP Technology SAP Afaria Objetivos Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos

Leia mais

Symantec NetBackup for VMware

Symantec NetBackup for VMware Visão geral A virtualização de servidor é a maior tendência modificadora na área de TI atual. Os departamentos de TI, que dependem do orçamento, estão se apressando para aderir à virtualização por vários

Leia mais

Universidade Utiliza Virtualização para Criar Data Center Com Melhor Custo-Benefício e Desempenho

Universidade Utiliza Virtualização para Criar Data Center Com Melhor Custo-Benefício e Desempenho Virtualização Microsoft: Data Center a Estação de Trabalho Estudo de Caso de Solução para Cliente Universidade Utiliza Virtualização para Criar Data Center Com Melhor Custo-Benefício e Desempenho Visão

Leia mais

Documento técnico de negócios

Documento técnico de negócios Documento técnico de negócios Manual de proteção de dados para armazenamento totalmente em flash Principais considerações para o comprador de armazenamento com experiência em tecnologia Documento técnico

Leia mais

CA Protection Suites. Proteção total dos dados para as pequenas e médias empresas

CA Protection Suites. Proteção total dos dados para as pequenas e médias empresas CA Protection Suites Proteção total dos dados para as pequenas e médias empresas Desafios das SMBs As ameaças crescem em número e gravidade - Spywares e adwares - Vírus, worms, cavalos de Tróia e ataques

Leia mais

PROPOSIÇÃO DE VALOR:

PROPOSIÇÃO DE VALOR: Caro Cliente, Na economia atual, você não pode permitir ineficiências ou sobreprovisionamento de nenhum recurso - recursos inativos custam dinheiro, recursos mal utilizados custam oportunidades. Você precisa

Leia mais

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos.

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. O papel de um servidor Introdução à rede básica Sua empresa tem muitas necessidades recorrentes, tais como organizar

Leia mais

UM CAMINHO SIMPLES PARA UMA NUVEM PRIVADA

UM CAMINHO SIMPLES PARA UMA NUVEM PRIVADA UM CAMINHO SIMPLES PARA UMA NUVEM PRIVADA Julho de 2015 Com nuvens privadas de fácil uso concebidas para executar aplicativos corporativos essenciais para os negócios, as principais organizações se beneficiam

Leia mais

A consolidação de servidores traz uma séria de vantagens, como por exemplo:

A consolidação de servidores traz uma séria de vantagens, como por exemplo: INFRAESTRUTURA Para que as empresas alcancem os seus objetivos de negócio, torna-se cada vez mais preponderante o papel da área de tecnologia da informação (TI). Desempenho e disponibilidade são importantes

Leia mais

Estratégia da VMware: O modelo corporativo definido por software e o desafio de simplificar a TI. Anderson Ferreira Bruno Amaral 22 Ago 2014

Estratégia da VMware: O modelo corporativo definido por software e o desafio de simplificar a TI. Anderson Ferreira Bruno Amaral 22 Ago 2014 Estratégia da VMware: O modelo corporativo definido por software e o desafio de simplificar a TI Anderson Ferreira Bruno Amaral 22 Ago 2014 Desafios de TI Arquitetura da VMware Estratégia da VMware Sucesso

Leia mais

Microsoft Azure. Softmanager Soluções em TI. ModernBiz

Microsoft Azure. Softmanager Soluções em TI. ModernBiz Microsoft Azure Softmanager Soluções em TI ModernBiz Programação ModernBiz: seu caminho para a empresa moderna Visão geral do Microsoft Azure Principais soluções de negócios Hospede seus aplicativos na

Leia mais

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Parceiros de serviços em nuvem gerenciada Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Implemente a versão mais recente do software da SAP de classe mundial,

Leia mais

Gerenciador de Mudanças automatizadas

Gerenciador de Mudanças automatizadas Benefícios para os Negócios Minimizando a dependência em processos manuais e reduzindo risco de erro humano Reduz o tempo, esforço e risco de erro humano que existem ao mudar a configuração em dispositivos

Leia mais

Melhorando o desempenho do data center por meio da virtualização de bancos de dados SQL Server

Melhorando o desempenho do data center por meio da virtualização de bancos de dados SQL Server Melhorando o desempenho do data center por meio da virtualização de bancos de dados SQL Server Conteúdo Resumo.........................................................1 O papel do SQL Server em pequenas

Leia mais

Eficiência operacional no setor público. Dez recomendações para cortar custos

Eficiência operacional no setor público. Dez recomendações para cortar custos Eficiência operacional no setor público Dez recomendações para cortar custos 2 de 8 Introdução Com grandes cortes no orçamento e uma pressão reguladora cada vez maior, o setor público agora precisa aumentar

Leia mais

Gerenciamento inteligente de dados

Gerenciamento inteligente de dados Gerenciamento inteligente de dados Sanjeet Singh Grupo de produtos de armazenamento de dados da Dell ÍNDICE Índice RESUMO EXECUTIVO... 3 O GERENCIAMENTO DE DADOS DE HOJE... 3 VISÃO DA DELL: IDM... 4 OBJETIVOS

Leia mais

GERENCIAMENTO CENTRALIZADO DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC

GERENCIAMENTO CENTRALIZADO DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC GERENCIAMENTO CENTRALIZADO DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC RESUMO EXECUTIVO O PowerVault DL2000, baseado na tecnologia Symantec Backup Exec, oferece a única solução de backup em

Leia mais

Online Help StruxureWare Data Center Expert

Online Help StruxureWare Data Center Expert Online Help StruxureWare Data Center Expert Version 7.2.7 Appliance virtual do StruxureWare Data Center Expert O servidor do StruxureWare Data Center Expert 7.2 está agora disponível como um appliance

Leia mais

Plataforma na nuvem do CA AppLogic para aplicativos corporativos

Plataforma na nuvem do CA AppLogic para aplicativos corporativos FOLHA DE PRODUTOS: CA AppLogic Plataforma na nuvem do CA AppLogic para aplicativos corporativos agility made possible O CA AppLogic é uma plataforma de computação na nuvem pronta para o uso que ajuda a

Leia mais

Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center

Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center Aviso de Isenção de Responsabilidade e Direitos Autorais As informações contidas neste documento representam a visão atual da Microsoft

Leia mais

Administration Kit. Parte de Kaspersky Business Space Security Kaspersky Enterprise Space Security Kaspersky Total Space Security

Administration Kit. Parte de Kaspersky Business Space Security Kaspersky Enterprise Space Security Kaspersky Total Space Security Administration Kit Parte de Kaspersky Business Space Security Kaspersky Enterprise Space Security Kaspersky Total Space Security O Kaspersky Administration Kit é uma ferramenta de administração centralizada

Leia mais

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP.

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Av. Paulo VI, 1.922 Perdizes São Paulo - SP Tel.: (11) 3875.1000 www.mpesolucoes.com.br POR QUE CONTRATAR OS SERVIÇOS DA MPE

Leia mais

Symantec NetBackup 7 O que há de novo e tabela de comparação de versões

Symantec NetBackup 7 O que há de novo e tabela de comparação de versões Symantec 7 O que há de novo e tabela de comparação de versões O 7 permite a padronização das operações de backup e recuperação em ambientes físicos e virtuais com menos recursos e menos riscos, pois oferece

Leia mais

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for Storage Management CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 Simplifique e otimize suas tarefas de gerenciamento de armazenamento, aumente a produtividade

Leia mais

Roteamento e Comutação

Roteamento e Comutação Roteamento e Comutação Design de Rede Local Design Hierárquico Este design envolve a divisão da rede em camadas discretas. Cada camada fornece funções específicas que definem sua função dentro da rede

Leia mais

Cisco UCS Mini: solução avançada com recursos corporativos

Cisco UCS Mini: solução avançada com recursos corporativos Resumo da solução Cisco UCS Mini: solução avançada com recursos corporativos Você deseja uma solução de computação unificada para a sua empresa de médio ou pequeno porte ou para o padrão avançado do seu

Leia mais

White. Paper. Beneficiando se da virtualização de servidores. além da consolidação inicial da carga de trabalho. Junho de 2010

White. Paper. Beneficiando se da virtualização de servidores. além da consolidação inicial da carga de trabalho. Junho de 2010 White Paper Beneficiando se da virtualização de servidores além da consolidação inicial da carga de trabalho Por Mark Bowker Junho de 2010 Este white paper do ESG foi autorizado pela VMware e é distribuído

Leia mais

Manual de Vendas. Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2

Manual de Vendas. Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2 Manual de Vendas Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2 O Windows Server 2012 R2 fornece soluções de datacenter e de nuvem híbrida de classe empresarial que são simples

Leia mais

Clique. Microsoft. Simples.

Clique. Microsoft. Simples. ARMAZENAMENTO UNIFICADO EMC PARA APLICATIVOS MICROSOFT VIRTUALIZADOS Clique. Microsoft. Simples. Microsoft SQL Server Os bancos de dados do Microsoft SQL Server alimentam os aplicativos essenciais de sua

Leia mais

Por que os administradores de sistema devem estar atentos ao desempenho de virtualização e armazenamento

Por que os administradores de sistema devem estar atentos ao desempenho de virtualização e armazenamento Por que os administradores de sistema devem estar atentos ao desempenho de virtualização e armazenamento 2013, SolarWinds Worldwide, LLC. Todos os direitos reservados. É importante que os administradores

Leia mais

Um servidor: a potência necessária para suas vendas. A tecnologia Intel ajuda sua empresa a crescer.

Um servidor: a potência necessária para suas vendas. A tecnologia Intel ajuda sua empresa a crescer. Um servidor: a potência necessária para suas vendas. A tecnologia Intel ajuda sua empresa a crescer. Um servidor que resolve diretamente os problemas da sua empresa. As tarefas centrais que se relacionam

Leia mais

Rivolta Cloud Backup

Rivolta Cloud Backup Rivolta Cloud Backup Apresentação O que é o cloud backup? Cloud backup ou backup na nuvem é a forma mais economica e segura de manter as informações da sua empresa segura e sempre atualizada, caso haja

Leia mais

Três etapas para proteger os seus sistemas virtuais

Três etapas para proteger os seus sistemas virtuais ORIENTAÇÕES SOBRE A SOLUÇÃO: TRÊS ETAPAS PARA PROTEGER OS SEUS SISTEMAS VIRTUAIS Três etapas para proteger os seus sistemas virtuais Quem deve ler este informe Empresas que buscam orientações sobre uma

Leia mais

Informação é o seu bem mais precioso e você não pode correr riscos de perder dados importantes. Por isso, oferecemos um serviço de qualidade e

Informação é o seu bem mais precioso e você não pode correr riscos de perder dados importantes. Por isso, oferecemos um serviço de qualidade e Informação é o seu bem mais precioso e você não pode correr riscos de perder dados importantes. Por isso, oferecemos um serviço de qualidade e confiança que vai garantir maior eficiência e segurança para

Leia mais

Executando o Modo Windows XP com Windows Virtual PC

Executando o Modo Windows XP com Windows Virtual PC Executando o Modo Windows XP com Windows Virtual PC Um guia para pequenas empresas Conteúdo Seção 1: Introdução ao Modo Windows XP para Windows 7 2 Seção 2: Introdução ao Modo Windows XP 4 Seção 3: Usando

Leia mais

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.com Windows 2008 Server Construído sob o mesmo código do Vista Server Core (Instalação somente

Leia mais

Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB

Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB Sumário Introdução... 3 Windows Server 2008 R2 Hyper-V... 3 Live Migration... 3 Volumes compartilhados do Cluster... 3 Modo de Compatibilidade de Processador...

Leia mais

SOLO NETWORK. VMware vsphere. O que é o VMware vsphere? Como o vsphere é utilizado? Standard Edition

SOLO NETWORK. VMware vsphere. O que é o VMware vsphere? Como o vsphere é utilizado? Standard Edition D A T A S H E E T (11) 4062-6971 (21) 4062-6971 (31) 4062-6971 (41) 4062-6971 (48) 4062-6971 (51) 4062-6971 (61) 4062-6971 D A T A S H E E T VMware vsphere Standard Edition R E S U M O G E R AL Desenvolvido

Leia mais

CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0

CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for Security and Compliance CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0 Simplifique e otimize suas tarefas de gerenciamento de segurança

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL CLOUD SERVER

PROPOSTA COMERCIAL CLOUD SERVER PROPOSTA COMERCIAL CLOUD SERVER Sobre a AbsamHost A AbsamHost atua no mercado de hosting desde 2008, fornecendo infraestrutura de data center a diversas empresas no Brasil e no mundo. Focada em servidores

Leia mais

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral da solução Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral À medida que tecnologias como nuvem, mobilidade, mídias sociais e vídeo assumem papéis

Leia mais

AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI

AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI CUSTOMER SUCCESS STORY Março 2014 AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI PERFIL DO CLIENTE Indústria: Manufatura Empresa: AT&S Funcionários: 7.500 Faturamento: 542 milhões

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O BlackBerry Mobile Voice System (BlackBerry MVS) leva os recursos do telefone do escritório aos smartphones BlackBerry. Você pode trabalhar

Leia mais

Comparativo de desempenho do Pervasive PSQL v11

Comparativo de desempenho do Pervasive PSQL v11 Comparativo de desempenho do Pervasive PSQL v11 Um artigo Pervasive PSQL Setembro de 2010 Conteúdo Resumo executivo... 3 O impacto das novas arquiteturas de hardware nos aplicativos... 3 O projeto do Pervasive

Leia mais

FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 01. Prof. André Lucio

FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 01. Prof. André Lucio FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 01 Prof. André Lucio Competências do modulo Introdução ao sistema operacional Windows Instalação e configuração do sistema

Leia mais

15/09/2015. Gestão e Governança de TI. Modelo de Governança em TI. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor

15/09/2015. Gestão e Governança de TI. Modelo de Governança em TI. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor Gestão e Governança de TI Modelo de Governança em TI Prof. Marcel Santos Silva PMI (2013), a gestão de portfólio é: uma coleção de projetos e/ou programas e outros trabalhos que são agrupados para facilitar

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

SISTEMAS DISTRIBUÍDOS

SISTEMAS DISTRIBUÍDOS SISTEMAS DISTRIBUÍDOS Cluster, Grid e computação em nuvem Slide 8 Nielsen C. Damasceno Introdução Inicialmente, os ambientes distribuídos eram formados através de um cluster. Com o avanço das tecnologias

Leia mais

CA Protection Suites Proteção Total de Dados

CA Protection Suites Proteção Total de Dados CA Protection Suites Proteção Total de Dados CA. Líder mundial em software para Gestão Integrada de TI. CA Protection Suites Antivírus Anti-spyware Backup Migração de dados Os CA Protection Suites oferecem

Leia mais

Virtualização e Consolidação de Centro de Dados O Caso da UTAD António Costa - acosta@utad.pt

Virtualização e Consolidação de Centro de Dados O Caso da UTAD António Costa - acosta@utad.pt Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Virtualização e Consolidação de Centro de Dados O Caso da UTAD António Costa - acosta@utad.pt Agenda A UTAD Virtualização Uma definição Introdução e abrangência

Leia mais

NUVEM HÍBRIDA: DEIXE AS PREOCUPAÇÕES COM SEGURANÇA NO PASSADO.

NUVEM HÍBRIDA: DEIXE AS PREOCUPAÇÕES COM SEGURANÇA NO PASSADO. NUVEM HÍBRIDA: DEIXE AS PREOCUPAÇÕES COM SEGURANÇA NO PASSADO. Muitas empresas brasileiras estão interessadas nas vantagens proporcionadas pela computação em nuvem, como flexibilidade, agilidade e escalabilidade,

Leia mais

Infraestrutura: devo usar a nuvem? Prof. Artur Clayton Jovanelli

Infraestrutura: devo usar a nuvem? Prof. Artur Clayton Jovanelli Infraestrutura: devo usar a nuvem? Prof. Artur Clayton Jovanelli Conceitos principais Nuvem Local Dados (informações) Profissional Pessoal Procedimento padrão (modelo) Produzir Armazenar Como era... Como

Leia mais

Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA

Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA DESTAQUES A infraestrutura do RSA Security Analytics Arquitetura modular para coleta distribuída Baseada em metadados para indexação, armazenamento

Leia mais

RESUMO DA SOLUÇÃO Aperfeiçoando o planejamento de capacidade com o uso do gerenciamento de desempenho de aplicativos

RESUMO DA SOLUÇÃO Aperfeiçoando o planejamento de capacidade com o uso do gerenciamento de desempenho de aplicativos RESUMO DA SOLUÇÃO Aperfeiçoando o planejamento de capacidade com o uso do gerenciamento de desempenho de aplicativos como posso assegurar uma experiência excepcional para o usuário final com aplicativos

Leia mais

Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation.

Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation. Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation. O SoftExpert PPM Suite é a solução mais robusta, funcional e fácil para priorizar, planejar, gerenciar e executar projetos, portfólios

Leia mais

Como Utilizar Power over Ethernet para Reduzir o Consumo de Energia

Como Utilizar Power over Ethernet para Reduzir o Consumo de Energia Como Utilizar Power over Ethernet para Reduzir o Consumo de Energia Documento Técnico Setembro de 2011 Visão Geral A tecnologia 'Power over Ethernet' (PoE) tornou-se uma ferramenta cada vez mais importante

Leia mais

Servidores Virtuais. Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção.

Servidores Virtuais. Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção. es Virtuais Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção. O que são os es Virtuais? Virtual é um produto destinado a empresas que necessitam de um servidor dedicado ligado

Leia mais

Gerencie a força de trabalho móvel, sem a complexidade e o custo de uma instalação on-premise

Gerencie a força de trabalho móvel, sem a complexidade e o custo de uma instalação on-premise de Soluções SAP SAP Afaria, edição para nuvem Objetivos Gerencie a força de trabalho móvel, sem a complexidade e o custo de uma instalação on-premise 2013 SAP AG ou empresa afiliada da SAP. Investimentos

Leia mais

CA Access Control for Virtual Environments

CA Access Control for Virtual Environments PERGUNTAS FREQUENTES for Virtual Environments Outubro de 2011 Dez principais perguntas 1. O que é o for Virtual Environments?... 2 2. Quais são os principais benefícios do for Virtual Environments?...

Leia mais

Análise de custo projetado da plataforma SAP HANA

Análise de custo projetado da plataforma SAP HANA Um estudo Total Economic Impact da Forrester Encomendado pela SAP Diretora do projeto: Shaheen Parks Abril de 2014 Análise de custo projetado da plataforma SAP HANA Economia de custo proporcionada pela

Leia mais

Solitaire Interglobal

Solitaire Interglobal Solitaire Interglobal POWERLINUX OU WINDOWS PARA IMPLANTAÇÃO SAP Escolher entre as plataformas concorrentes de sistema operacional Linux e Windows para SAP pode ser uma tarefa confusa para as organizações.

Leia mais

ANDRE KUSUMOTO VIRTUALIZAÇÃO

ANDRE KUSUMOTO VIRTUALIZAÇÃO ANDRE KUSUMOTO VIRTUALIZAÇÃO OBJETIVO Objetivo do deste trabalho é o autoaprendizado e a disseminação do conhecimento empregado no conceito de virtualização. Assim como a demostração de seu uso em conjunto

Leia mais

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE Modelo de Otimização de SAM Controle, otimize, cresça Em um mercado internacional em constante mudança, as empresas buscam oportunidades de ganhar vantagem competitiva

Leia mais

SISTEMA DE PISTA WAYNE FUSION. Conheça a nova face do. controle de pista.

SISTEMA DE PISTA WAYNE FUSION. Conheça a nova face do. controle de pista. SISTEMA DE PISTA WAYNE FUSION Conheça a nova face do controle de pista. Controle onde você mais precisa. Controle onde voc O Sistema de Pista Wayne Fusion permite uma interface ininterrupta de suas bombas,

Leia mais

PROTEJA SEUS NEGÓCIOS NÃO IMPORTA ONDE LEVEM VOCÊ. Protection Service for Business

PROTEJA SEUS NEGÓCIOS NÃO IMPORTA ONDE LEVEM VOCÊ. Protection Service for Business PROTEJA SEUS NEGÓCIOS NÃO IMPORTA ONDE LEVEM VOCÊ Protection Service for Business ESTE É UM MUNDO MÓVEL Hoje, utilizamos mais dispositivos conectados do que em qualquer momento do passado. Escolher quando,

Leia mais

CASO DE SUCESSO SENAI

CASO DE SUCESSO SENAI Cloud Computing a serviço da Educação Profissional. CASO DE SUCESSO SENAI A indústria do conhecimento. Virtualização de servidores do Data Center Este estudo de caso mostra como as soluções Cisco ajudaram

Leia mais

Você está fornecendo valor a seus clientes para ajudálos a superar a Paralisação virtual e acelerar a maturidade virtual?

Você está fornecendo valor a seus clientes para ajudálos a superar a Paralisação virtual e acelerar a maturidade virtual? RESUMO DO PARCEIRO: CA VIRTUAL FOUNDATION SUITE Você está fornecendo valor a seus clientes para ajudálos a superar a Paralisação virtual e acelerar a maturidade virtual? O CA Virtual Foundation Suite permite

Leia mais

COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) ABRIL/2011

COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) ABRIL/2011 SERVIÇOS BÁSICOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) ABRIL/2011 Rua do Rouxinol, N 115 / Salvador Bahia CEP: 41.720-052 Telefone: (71) 3186-0001. Email: cotec@ifbaiano.edu.br

Leia mais

Apresentação resumida

Apresentação resumida New Generation Data Protection Powered by AnyData Technology Apresentação resumida Para obter apresentação completa ou mais informações ligue (11) 3441 0989 ou encaminhe e-mail para vendas@dealerse.com.br

Leia mais

CA ControlMinder for Virtual Environments

CA ControlMinder for Virtual Environments PERGUNTAS FREQUENTES CA ControlMinder for Virtual Environments Fevereiro de 2012 Dez principais perguntas 1. O que é CA ControlMinder for Virtual Environments?... 2 2. Quais são os principais benefícios

Leia mais

UTILIZAÇÃO DA COMPETÊNCIA DE TI ATRAVÉS DE UM ABRANGENTE PLANEJAMENTO DE CAPACIDADE E MODELAGEM DE CARGAS DE TRABALHO

UTILIZAÇÃO DA COMPETÊNCIA DE TI ATRAVÉS DE UM ABRANGENTE PLANEJAMENTO DE CAPACIDADE E MODELAGEM DE CARGAS DE TRABALHO S Y S T E M S ASG-PERFMAN 2020 UTILIZAÇÃO DA COMPETÊNCIA DE TI ATRAVÉS DE UM ABRANGENTE PLANEJAMENTO DE CAPACIDADE E MODELAGEM DE CARGAS DE TRABALHO ASG ASG-PERFMAN 2020: Visão Global A sua capacidade

Leia mais

Proteção de ambientes VMware vsphere/esx com Arcserve

Proteção de ambientes VMware vsphere/esx com Arcserve Proteção de ambientes VMware vsphere/esx com Arcserve Desafios do cliente Hoje em dia, você enfrenta desafios como acordos de nível de serviço exigentes e limitações de equipe e orçamento. Você procura

Leia mais

Curso Tecnológico de Redes de Computadores 5º período Disciplina: Tecnologia WEB Professor: José Maurício S. Pinheiro V. 2009-2

Curso Tecnológico de Redes de Computadores 5º período Disciplina: Tecnologia WEB Professor: José Maurício S. Pinheiro V. 2009-2 Curso Tecnológico de Redes de Computadores 5º período Disciplina: Tecnologia WEB Professor: José Maurício S. Pinheiro V. 2009-2 Aula 1 Conceitos da Computação em Nuvem A computação em nuvem ou cloud computing

Leia mais

FANESE Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe

FANESE Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe I FANESE Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe GERENCIAMENTO DE PATCHES Atualizações de segurança Aracaju, Agosto de 2009 DAYSE SOARES SANTOS LUCIELMO DE AQUINO SANTOS II GERENCIAMENTO DE PATCHES

Leia mais

A Academia Brasileira de Letras diz que este verbete não existe.

A Academia Brasileira de Letras diz que este verbete não existe. Virtualização Virtualização? A Academia Brasileira de Letras diz que este verbete não existe. Virtual: Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa, significa: adj (lat virtuale) 1- Que não existe como realidade,

Leia mais

Symantec Backup Exec 2014 V-Ray Edition

Symantec Backup Exec 2014 V-Ray Edition Visão geral O Symantec Backup Exec 2014 V-Ray Edition destina-se a clientes que possuem sistemas total ou parcialmente virtualizados, ou seja, que moveram os servidores de arquivos, servidores de impressão,

Leia mais

utilização da rede através da eliminação de dados duplicados integrada e tecnologia de archiving.

utilização da rede através da eliminação de dados duplicados integrada e tecnologia de archiving. Business Server Backup e recuperação abrangentes criados para a pequena empresa em crescimento Visão geral O Symantec Backup Exec 2010 for Windows Small Business Server é a solução de proteção de dados

Leia mais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais ERP Enterprise Resource Planning Planejamento de recursos empresariais O que é ERP Os ERPs em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa,

Leia mais

FTIN Formação Técnica em Informática. Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos

FTIN Formação Técnica em Informática. Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos FTIN Formação Técnica em Informática Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos Aula 01 SISTEMA OPERACIONAL PROPRIETÁRIO WINDOWS Competências do Módulo Instalação e configuração do

Leia mais

Symantec Encryption Management Server, com a tecnologia PGP

Symantec Encryption Management Server, com a tecnologia PGP Symantec Encryption Management Server, com a tecnologia PGP Informe técnico: criptografia As dificuldades crescentes de gerenciar várias soluções de criptografia Muitas empresas adotaram uma abordagem

Leia mais

CA ARCserve Backup PERGUNTAS MAIS FREQUENTES: ARCSERVE BACKUP R12.5

CA ARCserve Backup PERGUNTAS MAIS FREQUENTES: ARCSERVE BACKUP R12.5 PERGUNTAS MAIS FREQUENTES: ARCSERVE BACKUP R12.5 CA ARCserve Backup Este documento aborda as perguntas mais freqüentes sobre o CA ARCserve Backup r12.5. Para detalhes adicionais sobre os novos recursos

Leia mais

Backup. jmcordini@hotmail.com

Backup. jmcordini@hotmail.com Backup jmcordini@hotmail.com Backups e restauração de dados Backup é uma das tarefas mais incômodas na administração de sistemas mas é sem dúvida uma das mais importantes. Backup é nossa última linha de

Leia mais

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA Quem Somos A Vital T.I surgiu com apenas um propósito: atender com dedicação nossos clientes. Para nós, cada cliente é especial e procuramos entender toda a dinâmica

Leia mais

VMware vcloud Suite 5.8

VMware vcloud Suite 5.8 VMware vcloud Suite 5.8 Licenciamento, preços e pacotes WHITE PAPER Índice Resumo executivo.... 3 Visão geral de licenciamento do.... 3 Unidade de licenciamento: por processador (CPU).... 3 Sem limites

Leia mais