INFORMATIVO CARTÓRIO. 1º Boletim Informativo Agosto de 2015 Página 1 de 10 EXTRA! EXTRA!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INFORMATIVO CARTÓRIO. 1º Boletim Informativo Agosto de 2015 Página 1 de 10 EXTRA! EXTRA!"

Transcrição

1 1º Boletim Informativo Agosto de 2015 Página 1 de 10 EXTRA! EXTRA! CARTÓRIO DO 2º OFÍCIO DE BARRA DO BUGRES/MT CONQUISTA CERTIFICAÇÃO NBR ISO 9001 E NBR Compartilhamos a todos os clientes e demais partes interessadas, o Cartório do 2º Oficio de Barra do Bugres-MT conquistou no dia 25 de agosto a certificação de duas normas na área da qualidade: NBR ISO 9001 da área do Sistema de Gestão da Qualidade com reconhecimento internacional e da NBR para a área de Gestão Empresarial para serviços notariais e de registro com reconhecimento nacional, além da conquista do selo de responsabilidade social do Colégio Notarial do Brasil. EQUIPE UNIDA, A FORÇA MULTIPLICA! Esta é primeira publicação do Boletim Informativo de nossa Serventia, uma forma rápida, contagiante e eficiente para a divulgação do nosso Sistema de Gestão, com envolvimento de todos os colaboradores para a busca de novas ideias, modelos e inspirações para a Qualidade. Aproveite e se inspire também em nossas práticas! A Qualidade deve ser uma conquista de todos! Dra. Niuara Ribeiro Roberto Borges Durante todo nosso boletim, haverá destaque do depoimento da equipe.

2 PIQMT PQTA NBR NBR ISO 9001 SISTEMA INTEGRADO INFORMATIVO CARTÓRIO 1º Boletim Informativo Agosto de 2015 Página 2 de 10 O ÍNICIO DE TUDO 2013 Ingresso no Programa Inspire Qualidade da Anoreg-MT onde foram ministrados os treinamentos das normas a serem implementadas na Serventia 2014 Início da implantação das normas internamente. Destaque conquista premiação nacional Ouro no PQTA da Anoreg-BR Destaque premiação estadual Ouro no PIQMT da Anoreg-MT 2015 Destaque certificação pelas normas NBR ISO 9001 e NBR Em busca da maior premiação conferida nacionalmente no PQTA da Anoreg-BR, a ser entregue em novembro próximo. DEFINIÇÃO Programa Inspire Qualidade realizado para mobilizar os cartórios do Estado a buscar a implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade baseado nos critérios de normas internacionais. Prêmio Qualidade Total da Anoreg-BR o qual realiza o reconhecimento dos cartórios em todo o Brasil, através da avaliação de critérios focados na NBR Norma Brasileira de Gestão Empresarial para serviços Notariais e Registrais, que possui requisitos focados na gestão de um cartório. Norma Internacional para Sistema de Gestão da Qualidade, com requisitos focados no padrão da Gestão da Qualidade, utilizado por organizações do mundo todo. Nome utilizado para organizações que possuem mais de uma norma implementada para o seu Sistema de Gestão, no qual aumenta a credibilidade e efetividade de seu Programa Interno. METODOLOGIAS IMPLANTADAS Sob a consultoria da Íntegra Soluções Empresariais cumprimos os requisitos de todas as normas, implantadas que foram num prazo razoável de três meses. Diversas ações foram desenvolvidas no treinamento da equipe visando a continuidade e manutenção do Sistema de Gestão. Nesse período, foram ministrados treinamentos de capacitação para toda a equipe, com temas diversos, tal qual atendimento ao cliente, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, técnicas de coaching, comunicação entre outros temas, utilizando dinâmicas para facilitar o entendimento e interação de todos os colaboradores.. " Significa alcançar o reconhecimento dos nossos esforços na busca de uma gestão de qualidade, demonstrando que estamos no caminho certo, de modo que nos sentimos realizados tanto no caráter profissional, como no pessoal. Alcançar a certificação da ISO 9001 também serve como incentivo para sempre buscarmos fazer o melhor, pois sabemos que ao final do árduo trabalho, o resultado será gratificante." - Wanessa

3 1º Boletim Informativo Agosto de 2015 Página 3 de 10 A implantação dos requisitos de qualidade teve seu início com o projeto 5S, com intuito da melhoria do ambiente interno e sua manutenção diária para o bemestar de todos. Foram realizadas reformas internas, compras de novos móveis, computadores, impressora, utensílios, identificação geral de todo o cartório e auditorias periódicas realizadas pela equipe para a fiscalização dos 5S em cada área. Antes Depois Antes Antes Depois Depois "É de grande importância para o Cartório a conquista da ISO 9001, que demonstra a qualidade de todo nosso serviço com eficiência para todos os clientes" - Marcellen " O reconhecimento de um trabalho árduo que movimentou e incentivou toda a equipe com um objetivo em comum: 'Crescer Juntos', bem como a afirmação de que tudo o que plantamos foi colhido, que prosperou graças a união que só uma equipe verdadeira é capaz." - Mércia A caixa de sugestão foi outra ação interna para medir o grau de satisfação dos nossos clientes, caixa esta que fica à disposição de todos os usuários dos nossos serviços, cuja pesquisa é intensificada todo mês de julho e agosto com o preenchimento de um questionário por todos que foram atendidos no período. As informações são analisadas e transformadas em gráficos, que fica à disposição no mural da Serventia. Todos os clientes que respondem ao questionário e deixam sugestões, críticas ou elogios, que indicam ou telefone, recebem resposta da Serventia dando retorno e agradecendo sua participação. A caixa de sugestões para os colaboradores funciona igualmente.

4 1º Boletim Informativo Agosto de 2015 Página 4 de 10 "A conquista da ISO 9001 representa a comprovação de que estamos no caminho certo, que desde que assumimos o compromisso de fazer uma gestão de qualidade, preenchendo os requisitos para que conseguíssemos hoje ter essa certificação, tendo a consciência de que com o reconhecimento vem a cobrança: os clientes têm um canal aberto para exigir um trabalho rápido, eficiente e de qualidade, dando um feedback no momento que nos é solicitado. Por conta disso, temos que ser ainda mais comprometidos e procurar sempre superar a nós mesmos e motivar os demais colegas, para que alguém que esteja desanimado, sempre tem o outro pronto a nos ajudar." - Andréia "É uma ótima confirmação de que esta serventia junto com a equipe possui um serviço de ótima qualidade, aumentando a confiança dos clientes. Esta serventia com muito orgulho possui o certificado da ISO 9001!" - Jeniffer A realização da primeira avaliação da equipe de forma sistemática aconteceu em junho de 2014, no modelo 360º graus, ou seja, onde cada colaborador faz avaliação pessoal e de os integrantes da equipe. Essa avaliação ocorre anualmente, onde são computadas as informações e transformadas em relatório individual com entrega de feedback a todos os colaboradores para as melhorias necessárias. Para manter o clima ainda de manutenção de melhoria da performance, foi criado o Diário Pessoal, no qual todos os colaboradores têm acesso diário para realizar apontamentos dos colegas dando elogios ou deixando pontos a serem melhorados. Trimestralmente a Titular realiza o feedback do Diário pessoal a todos os colaboradores. Foram implantados diversos benefícios internos como cozinha equipada, plano de saúde, vale alimentação, lanche da tarde, bolsa de estudos, uniforme, biblioteca, massagem, entre outros. Foram implantados os indicadores internos para monitorar o tempo gasto no atendimento e na operação dos serviços internos. Anualmente, os colaboradores recebem uma carta parabenizando pelo desempenho obtido no período em sua performance de atendimento. Todo o arquivo interno do cartório foi digitalizado para facilitar a consulta de documentos. Os dados podem ser acessados pelos colaboradores de qualquer dispositivo conectado à rede interna, garantindo praticidade, segurança e confiabilidade o que reflete mais celeridade no atendimento ao público.

5 1º Boletim Informativo Agosto de 2015 Página 5 de 10 "Isso trouxe para a equipe uma visão diferenciada de trabalho, melhorando a organização interna, o desempenho, o amadurecimento e principalmente o crescimento profissional de cada um." - Rodrigo Formaram-se grupos entre os membros da equipe para realização de projetos internos e externamente. Destaque para os projetos realizados até o momento como Campanha da Vacinação para colaboradores, entrega de panfletos para conscientização dos clientes quanto a vacinação de crianças e mulheres, campanha contra o câncer de próstata, de mama e de útero, campanha de arrecadação de brinquedos para a creche municipal, festa junina, massagem para os colaboradores, festas de confraternização, garrafa térmica para a economia de copo plástico internamente, troca das lâmpadas para LED, troca de todos os computadores para DELL e parceria da logística inversa do lixo eletrônico para o próprio fabricante, sensores de presença para áreas de menor transitoriedade, câmeras de segurança, entre outros temas.

6 1º Boletim Informativo Agosto de 2015 Página 6 de 10 "Representa para mim o resultado de um trabalho realizado em equipe, onde houve grande desempenho e dedicação de todos os colaboradores para um funcionamento eficaz, para levar a todos os clientes a satisfação pelo serviço prestado com qualidade. A certificação é o fruto de uma conquista que vem coroar nosso trabalho em equipe, como família do Cartório do 2 Oficio." - Neucilene "Representa para mim um grande avanço, tanto na experiência profissional quanto no pessoal, pois os valores e objetivos alcançados são reflexos de uma equipe unida e qualificada para realizar o seu trabalho com eficiência e excelência, reconhecidos internacionalmente. É um orgulho fazer parte dessa equipe de grandes méritos!" - Aline 27 DE AGOSTO: DIA DO PSICÓLOGO Há 51 anos, nessa mesma data, a profissão foi regulamentada por lei. Atualmente, esse profissional que se dedica a estudar o comportamento e as funções mentais já tem sua importância bem estabelecida. Entre outras coisas, não restam dúvidas de que os conflitos psíquicos podem influenciar no aparecimento de doenças físicas e está aí um dos profissionais mais aptos a colocar a mente em um lugar sereno. CAMPANHA DO MÊS

7 1º Boletim Informativo Agosto de 2015 Página 7 de 10 HISTÓRIA: DE ONDE VIERAM OS CARTÓRIOS? Comumente nos encontramos diante de coisas que sempre existiram e, vez por outra, nos perguntamos de onde vieram, como começaram? Assim são os registros públicos, que equivocadamente são por vezes referidos como herança portuguesa esquecida. É verdade que existiram e funcionam em terras lusas, além-mar, mas não nasceram aí. Os registros fazem sua própria história, mas seu surgimento pode ser confundido com o nascimento da própria civilização. A preocupação com a publicidade imobiliária parece estar presente desde a transição da civilização pré-histórica. Na Mesopotâmia há indícios de procedimentos voltados a publicidade registral, bem antes do Código de Hamurábi (c a.c.). Chega-nos informações acerca de contratos de transmissão imobiliária lavrados por escribas (notários) em tabuletas de argila, que apresentavam o selo do notário (kunuku). Essas tabuletas seriam entregues aos compradores em um recipiente contendo a inscrição da tampa e, muitas vezes, cópias eram guardadas por autoridades públicas (registros públicos). A Bíblia, em Jeremias, registra a formalidade da compra de um imóvel nos tempos de Nabucodonosor. Nesta passagem, Javé ordena a Jeremias: toma estes documentos, este contrato de compra, o exemplar selado e a cópia aberta e coloca-os em um lugar seguro, para que se conservem por muito tempo. Porque assim disse Iahweh dos Exércitos, o Deus de Israel: ainda se comprarão casas, campos e vinhas nesta terra (Jer. 32:14-15). Uma forma bem sofisticada de publicidade registral existiu no antigo Egito. Os registros denominados katagrafe foram organizados na época ptolomaica, por volta do século III a.c., que tinham à frente funcionários encarregados do registro de contratos e da cobrança dos impostos. Já nesta época, os notários (que redigiam os contratos) eram obrigados a exigir certidões dos teminai (responsáveis pelos registros) para que se pudesse dispor de imóveis. O mais antigo registro egípcio conhecida data do ano de 185 a.c. Nesta época, pagava-se de emolumentos o equivalente ao vigésimo do preço. Já sob o reinado de Evergetes II ( a.c.), os emolumentos dobraram, elevando-se ao décimo do preço, sendo certo que ficavam a cargo do comprador. Na praxe egípcia se encontravam a escritura, o cadastro, o registro e o importo de transmissão, sendo exigência da lei que os contratos fossem depositados no conservador dos contratos. Chegou-nos um processo judicial egípcio no qual um tal Hermias reivindica a propriedade de uma casa. Para tanto, alega a existência de uma lei segundo a qual os contratos egípcios não inscritos no Registro não têm valor. Na Grécia antiga encontramos a presença dos mnemons e dos hieromnemons, que podem ser vertidos para o português como notários e arquivistas. Na Ática, marcos hipotecários teriam sido colocados em prédios, como forma de se dar publicidade do encargo. Em Rodes, por seu turno, nenhuma transmissão imobiliária era válida sem antes estar inscrita nos registros da cidade. Alguns autores chegam a identificar nos funcionários responsáveis pelos registros gregos a função qualificadora. Ou seja, fazia exame prévio no contrato, antes de admiti-lo para registro, rejeitando-o em caso de inconformidade (cf. Alvarez Suares, in Contrataction Escrita). A publicidade registral era de tal modo costume enraizada na cultura jurídica grega que se a estipulava nas convenções e tratados internacionais, como no primeiro tratado entre cartagineses e romanos: garantia-se a dívida dos comerciantes de passagem nas operações realizadas diante do registrador. Colaboração do Estado No Brasil, hoje em dia, os cartórios vão muito além de sua função de registrar. Os cartórios são hoje a mais efetiva máquina de fiscalização tributária do país. Ninguém pode comprar ou vende um imóvel sem que esta transação seja imediatamente informada à Receita Federal, seja pelo Registrador, para se verificar a compatibilidade das declarações de renda com o patrimônio. Nenhuma escritura é lavrada se não for apresentada a certidão de regularidade com o IPTU, além do pagamento do imposto de transmissão ITBI. Se for feito por instrumento particular, este não será registrado sem estas comprovações. Nenhuma construção é averbada sem a comprovação do recolhimento das contribuições previdenciárias dos operários que trabalharam na respectiva obra com a apresentação no Registro de Imóveis da CND Certidão Negativa de Débitos do INSS. Graças aos Registradores Civis, que informaram gratuitamente ao INSS todos os óbitos ocorridos no mês, o sistema previdenciário brasileiro economiza milhões de reais com a suspensão imediata do pagamento de benefícios que, sem esta informação, continuariam a ser pagos indevidamente. Qual o custo para o Estado deste exercício de fiscalização? Absolutamente nenhum. Quanto custaria trocar esta eficientíssima estrutura por contingentes de milhares de fiscais tributários vale acrescentar que para cada Tabelião seriam necessários, no mínimo, um fiscal da Receita Federal, um fiscal da Fazenda Estadual, um fiscal da Fazenda Municipal e um fiscal de Previdência Social, além dos técnicos e de todo o corpo administrativo necessário para movimentar a máquina estatal. Acrescente-se que, além de funcionarem como fiscais do Poder Público, os tabeliães ainda se tornam, nesta atividade, devedores solidários dos tributos que porventura deixarem de fiscalizar o devido recolhimento. Além de contar com o serviço gratuito destes Fiscais, as fazendas Públicas ainda multiplicam sua capacidade de arrecadação, com fundamento na RESPONSABILIDADE do notário ou registrador. A responsabilidade de um dos pilares do sistema registral brasileiro, que é exemplo e modelo para o mundo. Os notários e registradores, além de responderem pessoalmente e solidariamente pelos tributos que têm obrigação de fiscalizar, são responsáveis diretos por todos atos praticados no cartório. Quando se reconhece uma firma, autentica-se um documento, lavra-se uma escritura, registra-se um imóvel, notifica-se uma pessoa, protesta-se um título, outorga-se uma procuração pública, em todos estes atos, muito além do carimbo do cartório, agregase a este documento uma espécie de seguro, baseado na responsabilidade e fé pública do Tabelião. Esta responsabilidade, que garante efetivamente a segurança jurídica e econômica dos atos praticados em cartório, é decorrência direta e imediata da autonomia e independência dos notários e registradores, que exercem a atividade em caráter privado por delegação do Poder Público. Somente a manutenção do modelo atual, do exercício privado da atividade, garante a eficiência dos serviços e a garantia da responsabilidade do Tabelião. Além dos mais, assegura ao Estado a mais eficiente e segura estrutura de fiscalização, sem nenhum custo para os cofres públicos. Por estes motivos, países como Portugal querem seguir o modelo brasileiro, espanhol e chileno, entre outros, e por isso é cada vez mais forte o movimento de privatização dos cartórios portugueses. Fonte: Jornal Tribuna do Brasil-DF. Por Luiz Magalhães.

8 1º Boletim Informativo Agosto de 2015 Página 8 de 10 "É o reconhecimento de muito trabalho, dedicação, entrega e acima de tudo: UNIÃO! É uma das muitas conquistas que ainda virão!" - Giovana PREMIAÇÕES EM 2014 O Cartório do 2º Ofício de Barra do Bugres/MT teve destaque na premiação Nacional da Associação dos Notários e Registradores ANOREG-BR no evento do PQTA realizado em Gramado - SC, recebendo por suas práticas do Sistema de Gestão da Qualidade a qualificação OURO. Já na premiação estadual realizada pela Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso, o Cartório do 2º Ofício de Barra do Bugres/MT, através de sua equipe, recebeu em Cuiabá-MT na sede da ANOREG-MT o reconhecimento OURO, pontuação máxima da premiação estadual. "Significa reconhecimento do trabalho feito com muita dedicação. Valter "Renovação, inovação, conquista. Esse é o caminho trilhado desde o ano de 2004, ao dar início a um novo modo de trabalho cartorário, diante da abnegação de todos os funcionários que por aqui já passaram e estão aqui, conseguimos chegar na marca tão sonhada que é o reconhecimento de nosso trabalho, estudos e dedicação, trazendo para toda a população de Barra do Bugres e redondeza a ISO Dilza

9 VISÃO MISSÃO VALORES INFORMATIVO CARTÓRIO 1º Boletim Informativo Agosto de 2015 Página 9 de 10 CERTIFICAÇÃO SOCIOAMBIENTAL Em agosto o 2º Oficio de Barra do Bugres também conquistou o selo do Colégio Notarial do Brasil, que tem por objetivo: Incentivar a inserção socioambiental da atividade nas comunidades; Aumentar a percepção da sociedade sobre o engajamento dos notários e registradores nas questões de responsabilidade socioambiental; Disseminar as boas práticas de gestão de recursos, gestão de resíduos, educação ambiental e políticas sociais; Dar visibilidade a entidade cartório frentes aos problemas sociais e ambientais. Com essa certificação, foi escolhida pelo Cartório uma a entidade local Creche Municipal Manuel Custódio de Moura no qual o Fundesa Notarial (um fundo criado para consolidar ações de caráter socioambiental, através dos recursos obtidos com a certificação) será beneficiado com auxílio em suas necessidades (equipamentos, cursos, material de limpeza, medicamentos, alimentos, etc) conforme disponibilidade de recursos. Todas as ações serão divulgadas na página do projeto dentro do site do Colégio Notarial. Através do Fundesa Notarial também serão desenvolvidos e distribuídos materiais de educação socioambiental para todos os colaboradores dos cartórios envolvidos com o projeto. NOSSA POLÍTICA DA QUALIDADE, NOSSA FILOSOFIA! Fazer a diferença na vida das pessoas que utilizam nossos serviços. Assegurar cidadania e eficiência nas atividades notariais e registrais com qualidade e presteza para nossos clientes, contando com a equipe qualificada e preparada na busca da excelência da nossa Gestão. Honestidade, Responsabilidade, Ética, Gentileza, Pró-atividade, Disciplina Nossa Política da Qualidade está divulgada na sede do Cartório e em lugar de fácil acesso, Manual da Qualidade e no site. Foi criada pela Tabeliã e Registradora com o propósito de integrar e disseminar a filosofia da qualidade para toda a equipe e partes interessadas, com o objetivo de alcançar as metas estabelecidas no ano e melhorar cada vez mais o Sistema de Gestão da Qualidade. Sacrifício de uma equipe. Ter profissionais focados e comprometidos, amigos motivados e animados irradiando a alegria que está sentindo para os que estão ao redor. Representa a conquista não só da ISO, mas de muitas outras que virão! Equipe unida a força multiplica! Feliz! - Edimara

10 1º Boletim Informativo Agosto de 2015 Página 10 de 10 Parabéns a todos. São verdadeiramente merecedores de toda honra. Trabalharam com honestidade, presteza e afinco, dedicados ao bem comum e ao sucesso de todos. Uma verdadeira prova de competência. PARABÉNS com letras maiúsculas! Marcelo PALAVRAS FINAIS Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória. Estou imensamente feliz e orgulhosa pelos resultados obtidos, fruto de uma semente plantada há algum tempo passado e regada por cada um de nós, trabalho que foi cronologicamente elaborado. A comunhão de sonhos, comprometimento, responsabilidade, dedicação, valores e visão de um grupo que se mostrou muito mais que uma equipe, mas sim uma verdadeira família, alicerce de toda essa conquista. O crescimento pessoal de cada um ao longo desse processo se refletiu num amadurecimento profissional perceptível, com novas atitudes, ideais e de fato sabedores do significado da palavra qualidade. As dificuldades enfrentadas, que não foram poucas, e as que ainda há por vir serviram e continuarão servindo de degrau para cada passo em rumo de nossas vitórias. Iniciamos uma caminhada contínua e sem volta em busca da excelência na prestação de nossos serviços. Gratidão à minha equipe pela dedicação! Gratidão a Marcelo Borges, companheiro e parceiro em todos os momentos! Gratidão à família de cada colaborador pela compreensão! Gratidão aos usuários dos nossos serviços pela confiança em nosso trabalho! Gratidão à nossa Consultora Thais que acreditou em nossa capacidade desde o início! Parabéns família 2º Oficio! Dra. Niuara Ribeiro Roberto Borges Fique ligado! Esse informativo também é seu. Participe! Envie curiosidades, dicas, sugestões e críticas. Expediente: Este é o boletim eletrônico interno produzido pela consultoria Íntegra Soluções Empresariais para o 2ª Oficio de Barra do Bugres-MT Coordenação e editoração: Thais de Paula Ribeiro thais@consulteintegra.com.br.

ÍNDICE ÍNDICE PRÊMIO DE QUALIDADE TOTAL ANOREG-BR PQTA CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PREMIAÇÃO RESULTADOS...

ÍNDICE ÍNDICE PRÊMIO DE QUALIDADE TOTAL ANOREG-BR PQTA CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PREMIAÇÃO RESULTADOS... PRÊMIO DE QUALIDADE TOTAL ANOREG BR 9ª EDIÇÃO ÍNDICE ÍNDICE... 2 1. APRESENTAÇÃO... 3 ANOREG-BR Associação dos Notários e Registradores do Brasil... 3 Missão... 3 Visão... 3 Política da Qualidade... 3

Leia mais

VIII PRÊMIO QUALIDADE TOTAL ANOREG BR PQTA 2012

VIII PRÊMIO QUALIDADE TOTAL ANOREG BR PQTA 2012 VIII PRÊMIO QUALIDADE TOTAL ANOREG BR PQTA 1 / 6 APRESENTAÇÃO ANOREG-BR Associação dos Notários e Registradores do Brasil SRTVS Quadra 701, Lote 5, Bloco A, Salas 601/607 Centro Empresarial Brasilia- Brasilia/DF

Leia mais

Ofício Circular nº 027/2018 Cuiabá, 15 de maio de 2018.

Ofício Circular nº 027/2018 Cuiabá, 15 de maio de 2018. Ofício Circular nº 027/2018 Cuiabá, 15 de maio de 2018. AO(À) ILMO(A) NOTÁRIO(A) E/OU REGISTRADOR(A) Assunto: PIQ desafio 90 dias de qualidade Prezado(a) Colega, A Associação dos Notários e Registradores

Leia mais

PRÊMIO QUALIDADE TOTAL ANOREG PQTA ª EDIÇÃO REGULAMENTO

PRÊMIO QUALIDADE TOTAL ANOREG PQTA ª EDIÇÃO REGULAMENTO PRÊMIO QUALIDADE TOTAL ANOREG PQTA 2016 12ª EDIÇÃO REGULAMENTO ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÊMIO DE QUALIDADE TOTAL ANOREG-BR PQTA... 3 3. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO... 4 4. PREMIAÇÃO... 5 5. RESULTADOS...

Leia mais

Ofício Circular nº 030/2018 Cuiabá, 23 de maio de 2018.

Ofício Circular nº 030/2018 Cuiabá, 23 de maio de 2018. Ofício Circular nº 030/2018 Cuiabá, 23 de maio de 2018. AO(À) ILMO(A) NOTÁRIO(A) E/OU REGISTRADOR(A) Assunto: PIQ desafio 90 dias de qualidade - investimento Prezado(a) Colega, A Associação dos Notários

Leia mais

Normas Gerais dos Fornecedores e Parceiros. Registro de Imóveis e 1º Tabelionato de Notas de Caldas Novas - GO

Normas Gerais dos Fornecedores e Parceiros. Registro de Imóveis e 1º Tabelionato de Notas de Caldas Novas - GO Normas Gerais dos Fornecedores e Parceiros Registro de Imóveis e 1º Tabelionato de Notas de Caldas Novas - GO Histórico 01 O Registro de Imóveis e 1º Tabelionato de Notas de Caldas Novas GO, praticou o

Leia mais

PRÊMIO QUALIDADE TOTAL ANOREG PQTA ª EDIÇÃO REGULAMENTO

PRÊMIO QUALIDADE TOTAL ANOREG PQTA ª EDIÇÃO REGULAMENTO PRÊMIO QUALIDADE TOTAL ANOREG PQTA 2017 13ª EDIÇÃO REGULAMENTO ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÊMIO DE QUALIDADE TOTAL ANOREG-BR PQTA... 3 3. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO... 4 4. PREMIAÇÃO... 5 5. RESULTADOS...

Leia mais

REGISTRO DE IMÓVEIS COMARCA DE XAXIM - SC

REGISTRO DE IMÓVEIS COMARCA DE XAXIM - SC REGISTRO DE IMÓVEIS COMARCA DE XAXIM - SC MANUAL DO USUÁRIO INOVAÇÕES E MELHORIAS NA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS PUBLICIDADE AUTENTICIDADE SEGURANÇA E EFICÁCIA DOS ATOS JURÍDICOS OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS

Leia mais

25 anos de experiência

25 anos de experiência Fundada em 1990, são mais de 25 anos de experiência Focados exclusivamente no Segmento Registral e Notarial R R A P 21 ESTADOS ATENDIDOS A C A M P A T O M A P I C E P E R N P B A L R O M T DF B A S E Mais

Leia mais

EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2019

EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2019 EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2019 APRESENTAÇÃO Acreditando no importante papel que as Organizações da Sociedade Civil têm junto à sociedade

Leia mais

EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2018

EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2018 EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2018 APRESENTAÇÃO A ONG Parceiros Voluntários é uma organização não governamental, sem fins lucrativos,

Leia mais

Parte Geral Comum (05 aulas) LEI DE ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA E REGIMENTO INTERNO (02 aulas) 3 Tribunal de Justiça: composição, órgãos, competência.

Parte Geral Comum (05 aulas) LEI DE ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA E REGIMENTO INTERNO (02 aulas) 3 Tribunal de Justiça: composição, órgãos, competência. Parte Geral Comum (05 aulas) LEI DE ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA E REGIMENTO INTERNO (02 aulas) 1 Divisão e organização judiciária do Estado da Bahia. 2 Comarcas. 2.1 Classificação, sede. 2.2 Distritos judiciários.

Leia mais

DA ESTRUTURA CARTORÁRIA EXTRAJUDICIAL. Curso de Técnico em Transações Imobiliárias Curso Total

DA ESTRUTURA CARTORÁRIA EXTRAJUDICIAL. Curso de Técnico em Transações Imobiliárias Curso Total DA ESTRUTURA CARTORÁRIA EXTRAJUDICIAL Curso de Técnico em Transações Imobiliárias Curso Total DA ESTRUTURA CARTORÁRIA EXTRAJUDICIAL DA ESTRUTURA CARTORÁRIA EXTRAJUDICIAL. DIFERENÇAS ENTRE OS CARTÓRIOS

Leia mais

Melhoria do Ambiente de Negócios Doing Business Registro de Propriedades. Florianópolis, 17 outubro de 2018

Melhoria do Ambiente de Negócios Doing Business Registro de Propriedades. Florianópolis, 17 outubro de 2018 Melhoria do Ambiente de Negócios Doing Business Registro de Propriedades Florianópolis, 17 outubro de 2018 QUEM SOMOS Presidência da República Secretaria de Governo Casa Civil Secretaria Geral Secretaria

Leia mais

Política de Qualidade Aehda

Política de Qualidade Aehda Política de Qualidade Aehda A Aehda possui um sistema de qualidade baseado nas normas ISO 9001, Versão 2008, na qual é certificada pela Bureau Veritas Certification desde 2005. Para seus controles e aperfeiçoamento

Leia mais

BEM-VINDO a mais um Curso

BEM-VINDO a mais um Curso BEM-VINDO a mais um Curso TRIBUTAÇÃO MUNICIPAL Impostos Municipais: Noções Essenciais Professor Instrutor: JANETE PROBST MUNHOZ Receita e renuncia de Receita RECEITA IMPOSTO SOBRE PROPRIEDADE PREDIAL E

Leia mais

OBS: Fé-Pública: é o poder da presunção de veracidade dos atos e declarações firmadas pelo seu titular.

OBS: Fé-Pública: é o poder da presunção de veracidade dos atos e declarações firmadas pelo seu titular. PROFESSOR Kikunaga Aula 27.02.2019 Teoria Geral do Direito Notarial e Registral Art. 236 CF - Atividade Notarial (Sui Generis) Objetivo outorgar a fé pública do estado para um particular. OBS: Fé-Pública:

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA A OUTORGA DE DELEGAÇÃO DE SERVIÇOS NOTARIAIS E REGISTRAIS DO ESTADO DO CEARÁ

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA A OUTORGA DE DELEGAÇÃO DE SERVIÇOS NOTARIAIS E REGISTRAIS DO ESTADO DO CEARÁ CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA A OUTORGA DE DELEGAÇÃO DE SERVIÇOS NOTARIAIS E REGISTRAIS DO ESTADO DO CEARÁ CONCURSO DE INGRESSO - PROVIMENTO OU REMOÇÃO A SEGUIR SÃO APRESENTADOS OS POSICIONAMENTOS

Leia mais

Diferencial. Missão. Área de Atuação. Visão. Nossos Serviços. Valores. Nossa Equipe. Politica de Qualidade. Porque Escolher a AUDICONT.

Diferencial. Missão. Área de Atuação. Visão. Nossos Serviços. Valores. Nossa Equipe. Politica de Qualidade. Porque Escolher a AUDICONT. 1 Apresentação Missão Visão Valores Politica de Qualidade Nossa História Diferencial Área de Atuação Nossos Serviços Nossa Equipe Porque Escolher a AUDICONT Contato Missão Oferecer serviços e soluções

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO DA BAHIA CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA CORREGEDORIA DAS COMARCAS DO INTERIOR EDITAL DE INSCRIÇÃO

PODER JUDICIÁRIO DA BAHIA CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA CORREGEDORIA DAS COMARCAS DO INTERIOR EDITAL DE INSCRIÇÃO PODER JUDICIÁRIO DA BAHIA CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA CORREGEDORIA DAS COMARCAS DO INTERIOR EDITAL DE INSCRIÇÃO CURSO DE CAPACITAÇÃO PRÁTICA EM DIREITO NOTARIAL E DE REGISTRO Des. José Olegário Monção

Leia mais

CFP. Comparativo da Despesa Empenhada. Conselho Federal de Psicologia CNPJ: / Página:1/5

CFP. Comparativo da Despesa Empenhada. Conselho Federal de Psicologia CNPJ: / Página:1/5 Conselho Federal de Psicologia CNPJ: 00.393.272/0001-07 Comparativo da Empenhada CRÉDITO DISPONÍVEL DA DESPESA 22.971.460,84 20.419.611,83 CRÉDITO DISPONÍVEL DESPESA CORRENTE 20.121.460,84 2.551.169,01

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE GRUPO PADRÃO ANO BASE 2009 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO

CERTIFICAÇÃO DE GRUPO PADRÃO ANO BASE 2009 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO CERTIFICAÇÃO DE GRUPO PADRÃO ANO BASE 2009 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO O QUE É? A Certificação de Grupo Padrão é um prêmio de reconhecimento anual para os Grupos Escoteiros

Leia mais

Norma de Referência Selo de Certificação de Qualidade

Norma de Referência Selo de Certificação de Qualidade Histórico das alterações: Nº Revisão Data de alteração Sumário das Alterações 00 17.02.2017 Emissão inicial do documento. 01 25.05.2017 As alterações encontram-se sublinhadas: - Item 3: detalhamento de

Leia mais

Inventário extrajudicial

Inventário extrajudicial Inventário extrajudicial Inventário extrajudicial previsão legal e requisitos Art. 610. Havendo testamento ou interessado incapaz, proceder-se-á ao inventário judicial. 1 o Se todos forem capazes e concordes,

Leia mais

VISÃO Crescer sustentavelmente e ser referência nacional em serviços imobiliários de qualidade.

VISÃO Crescer sustentavelmente e ser referência nacional em serviços imobiliários de qualidade. MISSÃO Oferecer serviços imobiliários de qualidade, gerando valor para os clientes, colaboradores, parceiros, sociedade e acionistas. VISÃO Crescer sustentavelmente e ser referência nacional em serviços

Leia mais

RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE

RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2018 2 MENSAGEM DA ADMINISTRAÇÃO É com imenso orgulho que apresentamos o nosso primeiro relatório de sustentabilidade. A BDOIS cultiva desde o início de sua história, há mais

Leia mais

CONRERP/RS - 4ª Regi. Comparativo da Despesa Paga. Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas CNPJ: /

CONRERP/RS - 4ª Regi. Comparativo da Despesa Paga. Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas CNPJ: / Conselho onal de Profissionais de Relações Públicas CNPJ: 87.380.820/0001-34 Comparativo da Paga CRÉDITO DISPONÍVEL DA DESPESA 469.40 33.159,04 264.579,67 204.820,33 CRÉDITO DISPONÍVEL DESPESA CORRENTE

Leia mais

CONRERP/RS - 4ª Regi. Comparativo da Despesa Paga. Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas CNPJ: /

CONRERP/RS - 4ª Regi. Comparativo da Despesa Paga. Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas CNPJ: / Conselho onal de Profissionais de Relações Públicas CNPJ: 87.380.820/0001-34 Comparativo da Paga CRÉDITO DISPONÍVEL DA DESPESA 469.40 35.729,18 332.322,98 137.077,02 CRÉDITO DISPONÍVEL DESPESA CORRENTE

Leia mais

CONRERP/RS - 4ª Regi. Comparativo da Despesa Paga. Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas CNPJ: /

CONRERP/RS - 4ª Regi. Comparativo da Despesa Paga. Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas CNPJ: / Conselho onal de Profissionais de Relações Públicas CNPJ: 87.380.820/0001-34 Comparativo da Paga CRÉDITO DISPONÍVEL DA DESPESA 521.80 29.100,08 260.743,15 261.056,85 CRÉDITO DISPONÍVEL DESPESA CORRENTE

Leia mais

Edição Especial - maio/2016. Há 2 anos construindo uma nova história com Goiânia.

Edição Especial - maio/2016. Há 2 anos construindo uma nova história com Goiânia. Edição Especial - maio/2016 Há 2 anos construindo uma nova história com Goiânia. Sumário 03 Reestruturação do 1º Registro de Imóveis de Goiânia Atendimento de Excelência. Sempre pautada na segurança jurídica

Leia mais

CORE/SP CONSELHO REGIONAL DOS REPRES COMERCIAIS NO EST SÃO PAULO CNPJ: /

CORE/SP CONSELHO REGIONAL DOS REPRES COMERCIAIS NO EST SÃO PAULO CNPJ: / CONSELHO REGIONAL DOS REPRES COMERCIAIS NO EST SÃO PAULO CNPJ: 60.746.179/0001-52 Balancete Conta Anterior Débitos Créditos 5 - CONTROLES DA APROVAÇÃO DO PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO 45.400.00 45.400.00D 5.2

Leia mais

CRP/RJ. Comparativo da Despesa Paga CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA 5ª REGIÃO CNPJ: / Página:1/5

CRP/RJ. Comparativo da Despesa Paga CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA 5ª REGIÃO CNPJ: / Página:1/5 CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA 5ª REGIÃO CNPJ: 37.115.458/0001-04 Comparativo da Paga 6.2.2.1.1 - CRÉDITO DISPONÍVEL DA DESPESA 25.854.00 17.322.007,29 6.2.2.1.1.01 - CRÉDITO DISPONÍVEL DESPESA CORRENTE

Leia mais

Titulares Gerentes LQS Consultores Funilaria TI. Garantia SAC Peças Técnicos Líder Ambiental

Titulares Gerentes LQS Consultores Funilaria TI. Garantia SAC Peças Técnicos Líder Ambiental Nº Boletim: BI- 021/19 Data: 16/05/2019 Público Alvo no Distribuidor: Titulares Gerentes LQS Consultores Funilaria TI Garantia SAC Peças Técnicos Líder Ambiental Área/ Responsável: Planning Pós-Venda Modelos:

Leia mais

CRP/RJ. Comparativo da Despesa Paga CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA 5ª REGIÃO CNPJ: / Página:1/5

CRP/RJ. Comparativo da Despesa Paga CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA 5ª REGIÃO CNPJ: / Página:1/5 CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA 5ª REGIÃO CNPJ: 37.115.458/0001-04 Comparativo da Paga 6.2.2.1.1 - CRÉDITO DISPONÍVEL DA DESPESA 29.759.00 19.446.469,25 6.2.2.1.1.01 - CRÉDITO DISPONÍVEL DESPESA CORRENTE

Leia mais

RELATÓRIO PESQUISA DE SATISFAÇAO DO ATENDIMENTO

RELATÓRIO PESQUISA DE SATISFAÇAO DO ATENDIMENTO RELATÓRIO PESQUISA DE SATISFAÇAO DO ATENDIMENTO " O sucesso é a soma de pequenos esforços,repetido dia sim e no outro também. Robert Collier Sétima amostra da pesquisa de Satisfação do atendimento de Balcão

Leia mais

CRP/RJ. Comparativo da Despesa Paga CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA 5ª REGIÃO CNPJ: / Página:1/5

CRP/RJ. Comparativo da Despesa Paga CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA 5ª REGIÃO CNPJ: / Página:1/5 CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA 5ª REGIÃO CNPJ: 37.115.458/0001-04 Comparativo da Paga 6.2.2.1.1 - CRÉDITO DISPONÍVEL DA DESPESA 22.929.00 14.168.326,23 6.2.2.1.1.01 - CRÉDITO DISPONÍVEL DESPESA CORRENTE

Leia mais

A Gaveta e a Calçada OPERAÇÃO 1: A PAPELADA

A Gaveta e a Calçada OPERAÇÃO 1: A PAPELADA A Gaveta e a Calçada OPERAÇÃO 1: A PAPELADA Querido quilombense: A Quilombo que teremos é a Quilombo que fizermos! Você quer uma cidade melhor para os seus filhos e netos, para você mesmo e seus amigos,

Leia mais

REGULAMENTO DO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2014 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO

REGULAMENTO DO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2014 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO REGULAMENTO DO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2014 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO O QUE É? A Certificação de Grupo Padrão é um prêmio de reconhecimento anual para as Unidades Escoteiras

Leia mais

CREA/PR Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Parana CNPJ: /

CREA/PR Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Parana CNPJ: / Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Parana CNPJ: 76.639.384/0001-59 CRÉDITO DISPONÍVEL DESPESA CORRENTE 79.105.40 PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS 39.280.647,00 REMUNERAÇÃO PESSOAL 30.202.48 Salários

Leia mais

CRO/MA Conselho Regional de Odontologia CNPJ: /

CRO/MA Conselho Regional de Odontologia CNPJ: / Conselho Regional de Odontologia CNPJ: 06.283.865/0001-99 Balanço Orçamentário RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS RECEITAS REALIZADAS RECEITA CORRENTE 1.382.410,04-749.935,12 RECEITAS DE CONTRIBUICOES 978.654,22-397.540,35

Leia mais

Postura de Líder. Cada vez mais o mercado de trabalho exige postura de liderança.

Postura de Líder. Cada vez mais o mercado de trabalho exige postura de liderança. Postura de Líder Cada vez mais o mercado de trabalho exige postura de liderança. Por isso reunimos neste workbook os 21 requisitos fundamentais para o sucesso em farmácia, observados nestes mais de 20

Leia mais

DECLARAÇÃO ESTRATÉGICA MAIS DE 18 ANOS DE EXPERIÊNCIA, ALIADOS À ÉTICA + determinação + profissionalismo

DECLARAÇÃO ESTRATÉGICA MAIS DE 18 ANOS DE EXPERIÊNCIA, ALIADOS À ÉTICA + determinação + profissionalismo HISTÓRIA Em março de 1999, iniciaram-se as atividades do escritório Jacó Coelho Advogados fundado pelo sócio Jacó Carlos Silva Coelho, que atua, desde então, com espírito empreendedor e acreditando num

Leia mais

Calcular resultados. e apontar soluções

Calcular resultados. e apontar soluções Calcular resultados e apontar soluções Trajetória Mais de três décadas calculando resultados e apontando soluções. A Contabilidade Dias foi fundada em 1984, em Belo Horizonte, por Antônio Augusto Dias,

Leia mais

ALKASOFT CART IMÓVEIS

ALKASOFT CART IMÓVEIS ALKASOFT CART IMÓVEIS WWW.ALKASOFT.COM.BR A Alkasoft Empresa que há mais de 20 anos investe na pesquisa e no desenvolvimento de soluções tecnológicas aplicáveis à área jurídica, principalmente, aos segmentos

Leia mais

REGULAMENTO DO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2013 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO

REGULAMENTO DO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2013 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO REGULAMENTO DO GRUPO PADRÃO ANO BASE 2013 UMA FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PARA SEU GRUPO ESCOTEIRO O QUE É? A Certificação de Grupo Padrão é um prêmio de reconhecimento anual para as Unidades Escoteiras

Leia mais

Caderno de Conformidade referente ao 11º Edital para Projetos de Responsabilidade Socioambiental

Caderno de Conformidade referente ao 11º Edital para Projetos de Responsabilidade Socioambiental Caderno de Conformidade referente ao 11º Edital para Projetos de Responsabilidade Socioambiental 2019 Para a Brookfield Energia Renovável a integridade é definida como a qualidade daquele que se comporta

Leia mais

PESQUISA DE CLIMA Resultado

PESQUISA DE CLIMA Resultado PESQUISA DE CLIMA 2014 Resultado PARTICIPAÇÕES 100% 90% 80% 70% 60% 50% 40% 30% 20% 10% 0% 90% Meta 67,21% Potencial Alcançado PESQUISA DE CLIMA Insatisfeito Bloco Satisfeito Geral Justiça Discriminação

Leia mais

BOAS PRÁTICAS. Cornélio 2

BOAS PRÁTICAS. Cornélio 2 21 25 de Maio de 2015 Edição nº29 BOAS PRÁTICAS Cornélio 2 Qual o segredo para ter um dos maiores engajamentos e menores rotatividades da Companhia? Hoje, vamos revelar mais algumas dicas que podem te

Leia mais

Proposta Orçamentária - Exercício EXECUÇÃO DA RECEITA RECEITAS DE CONTRIBUICOES

Proposta Orçamentária - Exercício EXECUÇÃO DA RECEITA RECEITAS DE CONTRIBUICOES CONSELHO REGIONAL DOS REPRES COMERCIAIS NO EST SÃO PAULO CNPJ: 60.746.179/0001-52 Proposta Orçamentária - Exercício 2016 6.2.1 - EXECUÇÃO DA RECEITA 6.2.1.1 - RECEITA A REALIZAR 6.2.1.1.1 - RECEITA CORRENTE

Leia mais

Laerson Andia Júnior Diretor Técnico

Laerson Andia Júnior Diretor Técnico " A Onoma foi a empresa que escolhemos como parceira para diagnosticar os nossos procedimentos internos. Dentre tantas propostas que analisamos, a Onoma nos passou um misto de simplicidade, objetividade,

Leia mais

AMAR Amigos Associados do Renascer Nova Serrana - Minas Gerais PLANO ESTRATÉGICO DE METAS ANO BASE 2017 AÇÃO 2018

AMAR Amigos Associados do Renascer Nova Serrana - Minas Gerais PLANO ESTRATÉGICO DE METAS ANO BASE 2017 AÇÃO 2018 AMAR Amigos Associados do Renascer Nova Serrana - Minas Gerais PLANO ESTRATÉGICO DE METAS ANO BASE AÇÃO 2018 1 Muitos projetos não estão concatenados entre si. Muitos voluntários não se conhecem. 2 Muitos

Leia mais

XI CONGRESSO DE GESTÃO, ESTRATÉGIAS E PESSOAS 18/05 08:30 às 18:30

XI CONGRESSO DE GESTÃO, ESTRATÉGIAS E PESSOAS 18/05 08:30 às 18:30 XI CONGRESSO DE GESTÃO, ESTRATÉGIAS E PESSOAS 18/05 08:30 às 18:30 Nós, da Edenred, customizamos e gerenciamos soluções que geram eficiência para as organizações e poder de compra para os trabalhadores.

Leia mais

Rua Dr. Sappelt, 45 Bairro Victor Konder Blumenau SC tambosicontadores.com.br

Rua Dr. Sappelt, 45 Bairro Victor Konder Blumenau SC tambosicontadores.com.br CNPJ: 05.514.411/0001-19 Natureza Jurídica: Limitada Ramo de Atividade: Prestação de Serviços Contábeis Porte Organização: Micro e Pequena Empresa Forma de Tributação: Simples Nacional Rua Dr. Sappelt,

Leia mais

Balancete. Saldo Anterior. Saldo Anterior , , , , , , , , ,

Balancete. Saldo Anterior. Saldo Anterior , , , , , , , , , CRESS/SC - 12ª Região Conselho Regional de Serviço Social CNPJ: 76.557.099/0001-99 Período: 01/09/2014 à 30/09/2014 Balancete Conta Saldo Anterior Débitos Créditos Saldo CRESS/SC - 12ª Região Período:

Leia mais

Ponto CELPE, Um Modelo de Atendimento Regionalizado Implantado na CELPE. Eng. Valter Alves do Couto Filho CELPE

Ponto CELPE, Um Modelo de Atendimento Regionalizado Implantado na CELPE. Eng. Valter Alves do Couto Filho CELPE 21 a 25 de Agosto de 2006 Belo Horizonte - MG Ponto CELPE, Um Modelo de Atendimento Regionalizado Implantado na CELPE Eng. Valter Alves do Couto Filho CELPE valtercouto@celpe.com.br RESUMO O trabalho mostra

Leia mais

Metrô de São Paulo 4 linhas 58 estações 64,7 km Frota de trens: 169

Metrô de São Paulo 4 linhas 58 estações 64,7 km Frota de trens: 169 Metrô de São Paulo 4 linhas 58 estações 64,7 km Frota de trens: 169 Os objetivos estratégicos O diagnóstico A avaliação do serviço dos últimos anos, resultante de pesquisas, identificou a necessidade de

Leia mais

Para que serve o registro de um documento no Cartório de Registro de Títulos e Documentos?

Para que serve o registro de um documento no Cartório de Registro de Títulos e Documentos? Em Minas Gerais, o Registro de Títulos e Documentos e o Registro Civil de Pessoas Jurídicas normalmente funcionam em um só local, sob a delegação de um mesmo oficial. A única exceção é a comarca de Belo

Leia mais

Comparativo da Despesa Liquidada. Gratificação por Tempo de Serviço JUROS E ENCARGOS DA DIVIDA CONTRATUAL JUROS E ENCARGOS DA DIVIDA MOBILIARIA

Comparativo da Despesa Liquidada. Gratificação por Tempo de Serviço JUROS E ENCARGOS DA DIVIDA CONTRATUAL JUROS E ENCARGOS DA DIVIDA MOBILIARIA Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do ES CNPJ: 27.055.235/0001-37 Comparativo da Liquidada CRÉDITO DISPONÍVEL DA DESPESA 26.420.334,64 1.470.194,32 5.997.186,87 20.423.147,77 CRÉDITO DISPONÍVEL

Leia mais

Soluções em Gestão e Certificações

Soluções em Gestão e Certificações Soluções em Gestão e Certificações Apresentação Empresa Nascemos assim A Onoma Gestão Digital é uma empresa que nasceu do sonho de seus fundadores de inovar a gestão de Qualidade e Produtividade das empresas.

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA PROVIMENTO Nº 22/2008

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA PROVIMENTO Nº 22/2008 PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA PROVIMENTO Nº 22/2008 EMENTA. Disciplina a investidura nos Serviços Notariais e de Registro do Estado de Pernambuco e dá outras providências.

Leia mais

Balancete. Saldo Anterior. Saldo Anterior , , , , , , , , ,

Balancete. Saldo Anterior. Saldo Anterior , , , , , , , , , CRESS/SC - 12ª Região Conselho Regional de Serviço Social CNPJ: 76.557.099/0001-99 Período: 01/10/2014 à 31/10/2014 Balancete Conta Saldo Anterior Débitos Créditos Saldo CRESS/SC - 12ª Região Período:

Leia mais

Balancete. Saldo Anterior. Saldo Anterior , , , , , , ,06

Balancete. Saldo Anterior. Saldo Anterior , , , , , , ,06 CRESS/SC - 12ª Região Conselho Regional de Serviço Social CNPJ: 76.557.099/0001-99 Período: 01/08/2014 à 31/08/2014 Balancete Conta Saldo Anterior Débitos Créditos Saldo CRESS/SC - 12ª Região Período:

Leia mais

Comparativo da Despesa Empenhada. Abono Pecuniário de Férias (10 dias) Gratificação por Exercício de Cargos. Gratificação por Tempo de Serviço

Comparativo da Despesa Empenhada. Abono Pecuniário de Férias (10 dias) Gratificação por Exercício de Cargos. Gratificação por Tempo de Serviço Conselho Regional de Odontologia CNPJ: 33.947.102/0001-78 Comparativo da Empenhada CRÉDITO DISPONÍVEL DA DESPESA 17.818.532,83 263.419,51 CRÉDITO DISPONÍVEL DESPESA CORRENTE 17.673.533,17 17.410.113,68

Leia mais

CREA/PR Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Parana CNPJ: /

CREA/PR Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Parana CNPJ: / Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Parana CNPJ: 76.639.384/0001-59 CRÉDITO DISPONÍVEL DESPESA CORRENTE 73.318.60 PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS 37.439.242,00 REMUNERAÇÃO PESSOAL 27.868.30 Salários

Leia mais

Fundamentos Estratégicos

Fundamentos Estratégicos 1 Fundamentos Estratégicos MISSÃO Fornecer soluções e serviços em sistemas de suspensões, eixos e componentes para veículos comerciais com inovação, qualidade, segurança e sustentabilidade. VISÃO Ser reconhecida,

Leia mais

CREA-MS. Comparativo da Despesa Paga. Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul CNPJ: /

CREA-MS. Comparativo da Despesa Paga. Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul CNPJ: / Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul CNPJ: 15.417.520/0001-71 Comparativo da Paga CRÉDITO DISPONÍVEL DA DESPESA 22.040.89 13.680.912,38 13.680.912,38 8.359.977,62 CRÉDITO DISPONÍVEL

Leia mais

CREA-MS. Comparativo da Despesa Paga. Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul CNPJ: /

CREA-MS. Comparativo da Despesa Paga. Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul CNPJ: / Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul CNPJ: 15.417.520/0001-71 Comparativo da Paga CRÉDITO DISPONÍVEL DA DESPESA 22.040.89 1.038.811,84 4.017.973,51 18.022.916,49 CRÉDITO DISPONÍVEL

Leia mais

Pesquisa sobre os impactos dos serviços de Inovação do Portfólio do Sebrae/RJ nos pequenos negócios

Pesquisa sobre os impactos dos serviços de Inovação do Portfólio do Sebrae/RJ nos pequenos negócios Pesquisa sobre os impactos dos serviços de Inovação do Portfólio do Sebrae/RJ nos pequenos negócios Doris Ziegler Gerência de Soluções e Inovação Coordenação de Monitoramento e Avaliação Metodologia Elaboração

Leia mais

Arrecadação de tampas

Arrecadação de tampas Arrecadação de tampas Palestras em escolas Divulgação de mutirão de castração Divulgação de mutirão de castração Arrecadação de tampas Projeto: ECOPET- Ecologia e Bem-estar Animal Organização: ECOPET-

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE - PARA Sistema de Contabilidade BALANCETE DE VERIFICAÇÃO - ORÇAMENTÁRIO RECEITA Dezembro / 2014

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE - PARA Sistema de Contabilidade BALANCETE DE VERIFICAÇÃO - ORÇAMENTÁRIO RECEITA Dezembro / 2014 RECEITA Pág. : 1 Conta Receitas Orçamentárias Previsão Suplementação Previsão... Receitas Realizadas... % Saldo 6.2.1 RECEITAS CORRENTES 5.972.89 5.972.89 266.419,76 4.690.378,60 78,53 1.282.511,40 6.2.1.1

Leia mais

CREA/DF Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal CNPJ: /

CREA/DF Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal CNPJ: / Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal CNPJ: 00.304.725/0001-73 Balanço Orçamentário Período: 01/01/2015 a 31/12/2015 RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS RECEITAS REALIZADAS RECEITA CORRENTE

Leia mais

PROVIMENTO nº 53/2008-CGJ

PROVIMENTO nº 53/2008-CGJ PROVIMENTO nº 53/2008-CGJ Cuida da implantação do Selo de Controle Digital nos atos praticados pelos Serviços Notariais e de Registro do Estado de Mato Grosso. O Excelentíssimo Senhor Desembargador ORLANDO

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO MBA - DIREITO IMOBILIÁRIO Prof. Marcus Vinicius Kikunaga TURMAS 14 e 04 (on-line) 15/03/2018 TEORIA GERAL DO DIREITO NOTARIAL

PÓS-GRADUAÇÃO MBA - DIREITO IMOBILIÁRIO Prof. Marcus Vinicius Kikunaga TURMAS 14 e 04 (on-line) 15/03/2018 TEORIA GERAL DO DIREITO NOTARIAL Prof. Marcus Vinicius Kikunaga TURMAS 14 e 04 (on-line) 15/03/2018 TEORIA GERAL DO DIREITO NOTARIAL Litigio Juiz Oficio judicial = operacionaliza o litígio DIREITO MATERIAL Única (forma pública) = cartórios

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO MELHORES DO ANO 2018 EMPRESAS DE RECREAÇÃO E ANIMAÇÃO Confira abaixo as regras para participar do concurso deste ano. 1. Objetivos. 1.1. O Prêmio Melhores do Ano 2018 tem como objetivos:

Leia mais

Vantagen DO SETOR DE FRANQUIAS INICIAR UM NEGÓCIO INDEPENDÊNCIA ECONOMIA MAIOR GARANTIA MENOR TAXA MELHOR PLANEJAMENTO

Vantagen DO SETOR DE FRANQUIAS INICIAR UM NEGÓCIO INDEPENDÊNCIA ECONOMIA MAIOR GARANTIA MENOR TAXA MELHOR PLANEJAMENTO Vantagen 1 6 2 3 5 4 DO SETOR DE FRANQUIAS INICIAR UM NEGÓCIO COM CREDIBILIDADE DE UM NOME OU MARCA JÁ CONHECIDOS NO MERCADO CONTAR COM O APOIO DO FRANQUEADOR EXISTÊNCIA DE UM PLANO DE NEGÓCIO MAIOR GARANTIA

Leia mais

FORMULÁRIO SOCIAL ATA DE REUNIÃO DE ANÁLISE CRÍTICA

FORMULÁRIO SOCIAL ATA DE REUNIÃO DE ANÁLISE CRÍTICA 1 / 5 PAUTA FIA: 1. A identificação de oportunidades de melhoria e necessidades de mudanças no sistema, incluindo sugestões; 2. Anualmente analisar a adequação, aplicabilidade e a eficácia da política

Leia mais

ABCCH 2016/ /02/2016

ABCCH 2016/ /02/2016 ABCCH 2016/2017 1 PRIMEIROS PASSOS Agenda / Pilares Sistematização da gestão Fomento ao esporte equestre Valorização dos criadores Valorização dos proprietários de cavalos Valorização da marca BH Proposta

Leia mais

At. Sra. Silmara. Conforme solicitação, encaminhamos a Proposta Técnica Comercial 0703/16 para a implantação e implementação da NBR ISO 9001:2015.

At. Sra. Silmara. Conforme solicitação, encaminhamos a Proposta Técnica Comercial 0703/16 para a implantação e implementação da NBR ISO 9001:2015. São Paulo, 11 de agosto de 2016. À Farma Flora Naturais Rua Havana 41 D Mauá - SP At. Sra. Silmara Conforme solicitação, encaminhamos a Proposta Técnica Comercial 0703/16 para a implantação e implementação

Leia mais

CREFITO/RS. Comparativo da Despesa Empenhada. Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional 5ª Região CNPJ: /

CREFITO/RS. Comparativo da Despesa Empenhada. Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional 5ª Região CNPJ: / Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional 5ª Região CNPJ: 90.601.147/0001-20 Comparativo da Empenhada CRÉDITO DISPONÍVEL DA DESPESA 6.425.208,00 133.212,39 2,1 5.728.669,41 89,2 696.538,59

Leia mais

EXPLORAÇÃO DE BENS 76,88 0,00 76,88 0,00 0,00 0, DIVIDENDOS RECEBIDOS 76,88 0,00 76,88 0,00 0,00 0,00

EXPLORAÇÃO DE BENS 76,88 0,00 76,88 0,00 0,00 0, DIVIDENDOS RECEBIDOS 76,88 0,00 76,88 0,00 0,00 0,00 RECEITA Pág. : 1 Conta Receitas Orçamentárias Previsão Suplementação Previsão... Receitas Realizadas... % Saldo 6.2.1 RECEITAS CORRENTES 1.278.333,47 1.278.333,47 194.385,29 701.775,80 54,90 576.557,67

Leia mais

CRO/SC. Comparativo da Despesa Paga. Conselho Regional de Odontologia de SC CNPJ: / Página:1/5. Gratificação por Exercício de Cargos

CRO/SC. Comparativo da Despesa Paga. Conselho Regional de Odontologia de SC CNPJ: / Página:1/5. Gratificação por Exercício de Cargos Conselho Regional de Odontologia de SC CNPJ: 83.930.883/0001-66 Comparativo da Paga CRÉDITO DISPONÍVEL DA DESPESA 5.520.630,37 1.053.478,96 CRÉDITO DISPONÍVEL DESPESA CORRENTE 5.358.701,79 4.352.859,76

Leia mais

CRO/SC. Comparativo da Despesa Paga. Conselho Regional de Odontologia de SC CNPJ: / Página:1/5. Gratificação por Exercício de Cargos

CRO/SC. Comparativo da Despesa Paga. Conselho Regional de Odontologia de SC CNPJ: / Página:1/5. Gratificação por Exercício de Cargos Conselho Regional de Odontologia de SC CNPJ: 83.930.883/0001-66 Comparativo da Paga CRÉDITO DISPONÍVEL DA DESPESA 6.693.162,92 1.958.604,48 CRÉDITO DISPONÍVEL DESPESA CORRENTE 6.461.034,63 4.722.748,31

Leia mais

RECON HECIMENTOS 114

RECON HECIMENTOS 114 Em 1971, um grupo de médicos visionários fundou a Unimed Belo Horizonte. Na foto ao lado, estão presentes alguns dos cooperados fundadores. 114 Se o caminho tem desafios, superá-los com o trabalho em conjunto

Leia mais

SANTA BÁRBARA ENGENHARIA

SANTA BÁRBARA ENGENHARIA SANTA BÁRBARA ENGENHARIA PRÊMIO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL - CBIC AGOSTO / 2011 QUEM É A SANTA BÁRBARA ENGENHARIA? A Santa Bárbara Engenharia é um empresa mineira, que atua há mais de 44 anos no mercado

Leia mais

NOSSOS VALORES, NOSSA POLÍTICA

NOSSOS VALORES, NOSSA POLÍTICA NOSSA MISSÃO Transformamos a área de vendas dos nossos clientes em um espaço atraente e eficiente proporcionando produtos, serviços e soluções inovadores para criar uma excelente experiência de compra.

Leia mais

RELATÓRIO DA OUVIDORIA: ATIVIDADES E RESULTADOS 1 SEMESTRE DE 2018

RELATÓRIO DA OUVIDORIA: ATIVIDADES E RESULTADOS 1 SEMESTRE DE 2018 RELATÓRIO DA OUVIDORIA: ATIVIDADES E RESULTADOS 1 SEMESTRE DE 2018 BANCO RENNER: UM BREVE HISTÓRICO A história do Banco Renner começou no sul do Brasil, em 1981, quando iniciou sua trajetória como Renner

Leia mais

Folha de pagamento Soluções para a excelência de seus processos

Folha de pagamento Soluções para a excelência de seus processos Folha de pagamento Soluções para a excelência de seus processos Desafios e respostas para um ambiente regulatório complexo Atualmente, as empresas enfrentam um cenário de negócios em constante evolução,

Leia mais

CREA/ES Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do ES CNPJ: /

CREA/ES Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do ES CNPJ: / Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do ES CNPJ: 27.055.235/0001-37 Comparativo da Liquidada 6.2.2.1.1 CRÉDITO DISPONÍVEL DA DESPESA 26.420.334,64 1.669.931,49 6,32 7.667.118,36 29,02 18.753.216,28

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos em lista de espera - ProUni 2017

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos em lista de espera - ProUni 2017 CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos em lista de espera - ProUni 2017 - Período para manifestação de interesse em lista de espera: dias 07 e 08 de março/17,

Leia mais

OUVIDORIA GETNET RELATÓRIO 2º SEMESTRE DE RESOLUÇÃO nº4.433/15 CONSELHO MONETÁRIO NACIONAL

OUVIDORIA GETNET RELATÓRIO 2º SEMESTRE DE RESOLUÇÃO nº4.433/15 CONSELHO MONETÁRIO NACIONAL OUVIDORIA GETNET RELATÓRIO 2º SEMESTRE DE 2017 RESOLUÇÃO nº4.433/15 CONSELHO MONETÁRIO NACIONAL SUMÁRIO SOBRE A GETNET 03 MISSÃO, VISÃO E VALORES 04 ATENDIMENTO AOS CLIENTES 05 ESTRUTURA DA OUVIDORIA 06

Leia mais

CREFITO/RS. Comparativo da Despesa Liquidada. Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional 5ª Região CNPJ: /

CREFITO/RS. Comparativo da Despesa Liquidada. Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional 5ª Região CNPJ: / Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional 5ª Região CNPJ: 90.601.147/0001-20 Comparativo da Liquidada CRÉDITO DISPONÍVEL DA DESPESA 11.076.588,80 3.709.633,14 3.709.633,14 7.366.955,66 CRÉDITO

Leia mais

INSTITUTO JURUTI SUSTENTÁVEL

INSTITUTO JURUTI SUSTENTÁVEL TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO Nº 01/2016 REF: Contratação de Consultoria Pessoa Física ou Jurídica para prestação de serviços de assessoria de comunicação corporativa,

Leia mais

RELATÓRIO DA OUVIDORIA:

RELATÓRIO DA OUVIDORIA: RELATÓRIO DA OUVIDORIA: ATIVIDADES E RESULTADOS 2 SEMESTRE DE 2018 BANCO RENNER: UM BREVE HISTÓRICO A história do Banco Renner começou no sul do Brasil, em 1981, quando iniciou sua trajetória como Renner

Leia mais

CRA/GO Conselho Regional de Administração de Goiás CNPJ: /

CRA/GO Conselho Regional de Administração de Goiás CNPJ: / Conselho Regional de Administração de Goiás CNPJ: 00.299.388/0001-73 Quadro Geral - Orçamento 2018 RECEITA PARCIAL TOTAL DESPESA PARCIAL TOTAL RECEITA CORRENTE 4.370.000,00 DESPESA CORRENTE 4.214. RECEITA

Leia mais

Escopo de trabalho para elaboração de material e treinamento junto as OSCs do município de Catalão - Goiás

Escopo de trabalho para elaboração de material e treinamento junto as OSCs do município de Catalão - Goiás Escopo de trabalho para elaboração de material e treinamento junto as OSCs do município de Catalão - Goiás 1. Antecedentes Global Communities está buscando empresas parceiras com experiência na elaboração

Leia mais

Keitter & Be. Um novo conceito em Serviços

Keitter & Be. Um novo conceito em Serviços Keitter & Be Um novo conceito em Serviços Curiosidades sobre a nossa Águia: O significado da águia é frequentemente associado a coragem e força. É chamada de rainha dos céus ou de rainha das aves pela

Leia mais

Mulheres da região da Grande Florianópolis.

Mulheres da região da Grande Florianópolis. DATA 03/10/2016 1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO: NOME DA ASSOCIAÇÃO: CNPJ: ENDEREÇO: CEP: CIDADE NOME DO RESPONDENTE: TELEFONE: ESTADO: CARGO: E-MAIL: 2. RESUMO DO PROJETO: NOME DO PROJETO: BREVE

Leia mais

OFÍCIO CONJUNTO Nº 02/2018. Aos notários e registradores do Estado de Minas Gerais.

OFÍCIO CONJUNTO Nº 02/2018. Aos notários e registradores do Estado de Minas Gerais. OFÍCIO CONJUNTO Nº 02/2018 Aos notários e registradores do Estado de Minas Gerais. Referência: Comunicado Conjunto das Entidades Representativas dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais,

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. Definição de Objetivos; Metas para 2018, 2019 e 2020;

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. Definição de Objetivos; Metas para 2018, 2019 e 2020; PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Definição de Objetivos; Metas para 2018, 2019 e 2020; Planos de Ações. Objetivos: I. Área de negócio; II. Gestão de Pessoas; III. Governança; IV. Infraestrutura; V. Sustentabilidade

Leia mais

Prestação de Contas Exercício 2015

Prestação de Contas Exercício 2015 Prestação de Contas Exercício 2015 Relatório Administrativo CRO-DF O Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal - CRO-DF tem pautado o seu planejamento visando o cumprimento das finalidades precípuas

Leia mais