Equipe Técnica Cinema/TV Prof. André Galvan

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Equipe Técnica Cinema/TV Prof. André Galvan"

Transcrição

1 Equipe Técnica Cinema/TV Prof. André Galvan

2 Produção Apoio de set Assessor de imprensa Contador Coordenador de produção Co-produtor Diretor de Produção Enfermeira(o) de set Fotógrafo de Still Produtor Produtor Associado Produtor de Elenco Produtor de platô Produtor de pós-produção Produtor Executivo Produtor Musical Supervisor de Produção

3 A Direção Continuísta Coreógrafo Diretor de dublês Produtor de elenco Stand in Técnico de efeitos especiais Técnico de efeitos visuais Técnico em filmagens submarinas

4 Departamento de Arte Cabelereiro Cenógrafo Cenotécnico Contra-regra de cena Desenhista de figurinos ou estilista Desenhistas de produção Diretor de Arte Figurinista Gerente de Locações Maquiador Maquiador de Efeitos Produtor de objetos

5 Departamento de fotografia 1 assistente de câmera Cameraman Diretor de Fotografia Eletricista-chefe Gaffer Geradorista Maquinista-chefe Video assist

6 Som Desenhista de sons Microfonista Técnico de captação de som

7 Finalização (Edição) Diretor de Dublagens Diretor musical Dubladores Editor de Som Montador e editor de imagens Sonoplasta Técnico em gravação de ruídos (ruideiros ou fowlers) Técnico de Telecinagem

8 A Produção

9 Apoio de Set Quem providencia o café para a equipe, ajuda em pequenas coisas, caixa de medicamentos e etc.

10 Assessor de imprensa Responsável pela divulgação do filme, relações públicas, organiza entrevistas com o elenco, diretor no set de filmagem e fora dele.

11 Contador Responsável pela contabilidade do filme, paga fornecedores, equipe técnica, sindicatos de artistas e etc

12 Coordenador de Produção Auxilia do diretor de produção. Ele funciona como via de informações e execuções de tarefas entre os elementos do set de filmagem como atores, produtor de platô, 1 assistente de direção e etc.

13 Co-produtor Aqueles que participam com capital do processo decisório da produção do filme. Eventualmente dado àqueles que participam com uma grande parte do capital, mas com pouca ou nenhuma ingerência no filme.

14 Diretor de Produção Responsável pela parte administrativa e pela organização geral do filme, trabalha sob a supervisão do produtor executivo, dando apoio ao produtor de platô, controlando diariamente os custos, gerenciando o andamento do filme.

15 Enfermeira (o) de set Acompanha as filmagens em filmes com cenas de ação ou perigo, donde suas habilidades se fazem necessárias.

16 Fotógrafo de still Profissional de fotografia, cujas fotos são principalmente para divulgação.

17 Produtor Aquele que produz os meios para a realização de um filme. O produtor tanto pode investir seu próprio capital como conseguir o capital necessário com outros investidores e bancos de investimento. É, em ultima análise o responsável final junto ao público e aos investidores e bancos de investimento.

18 Produtor Associado Participa ou não com capital, mas definitivamente assume uma função ou cria condições para que o produtor realize o projeto.

19 Produtor de elenco Trabalha em conjunto com o produtor executivo, o diretor e o 1 assistente de direção. Apresenta sugestões ao diretor para os personagens do filme. Realiza os testes, contratação, cronograma o trabalho dos atores.

20 Produtor de platô Representa o diretor de produção no set de filmagens. Trabalha em conjunto com o 1 assistente de direção, gerenciando o set de filmagem.

21 Produtor de pós-produção Profissional responsável pela organização e andamento da finalização do filme. Controla todos os estágios da pós-produção(laboratório, montagem, projeções, transcrições sonoras, dublagem, gravações de ruídos etc.).

22 Produtor Executivo O homem de confiança do produtor com um conhecimento profundo de cinema e suas negociações, normalmente ajudando o produtor a colocar o projeto de pé e supervisionando o trabalho de um filme do começo ao fim. No cinema americano, trabalha diretamente na captação de recursos e montagem do projeto do filme.

23 Produtor Musical Responsável por reunir os músicos, controle das horas de estúdio e gravação das músicas que farão parte da trilha sonora do filme.

24 Supervisor de produção Em alguns filmes exerce a função de diretor de produção no set de filmagens em apoio ao produtor de platô.

25 A Direção

26 1 Assistente de Direção Representa para o diretor o que o produtor executivo representa para o produtor. Assessora o diretor em suas tarefas criativas e administrativas, informando à equipe técnica a maneira pela qual ele o diretor, visualiza o filme. Administra no set de filmagem os recursos da produção para a realização do filme e cumprimento do planejamento diário de filmagem; tem como principal atributo ser o elo entre a produção e a direção.

27 2 Assistente de Direção Cuida do horário dos atores no set de filmagem, passa o texto com os atores.

28 3 Assistente Cuida da figuração e fechamento de campo (evitar que as pessoas passem em frente do quadro da câmera).

29 Continuísta Profissional que representa o montador/editor perante a direção, assessorando o diretor na continuidade dos planos, movimento dos atores, figurinos, cenografia etc. Ao Final das filmagens principais, seu roteiro técnico e seus boletins diários de continuidade serão de suma importância para o montador/editor.

30 Coreógrafo Coreografa as danças dos artistas em cenas em que isso se torna necessário.

31 Diretor de dublês Arregimenta e coordena o trabalho dos dublês. É comum este profissional dirigir a cena em que o trabalho dos dublês constitui perigo para os profissionais.

32 Produtor de elenco Responsável pela escolha dos atores que serão levados à aprovação do diretor e pelo contato com esses mesmos atores durante as filmagens. O diretor de diálogos ajuda os atores no texto, na inflexão e em muitos casos na composição do sotaque.

33 Stand In Profissionais que substituem os atores para marcação de espaço cênico pelo diretor ou substituem os atores em suas posições durante os ensaios de iluminação.

34 Técnico de efeitos especiais Assessora o diretor na execução de efeitos mecânicos durante as filmagens. Simula incêndios, tiros, bombas, armas etc.

35 Técnico de efeitos visuais Ele assume a direção da cena enquanto os atores contracenam com objetos, pessoas e animais que mais tarde serão inseridos por computação gráfica.

36 Técnico em filmagens submarinas Filma as cenas submarinas treinando também os atores e a equipe em técnicas de mergulho quando necessário.

37 Departamento de Arte

38 Cabelereiro Cuida dos penteados e perucas dos atores.

39 Cenógrafo Responsável pela planta baixa do cenário criado pelo desenhista de produção e diretor de arte, acompanhando diretamente sua execução final pelo cenotécnico.

40 Cenotécnico Aquele que, com seus auxiliares constrói o cenário segundo especificações do cenógrafo.

41 Contra-regra de cena Mantém sob sua guarda todos os objetos de cena, ajudando a decorar o set.

42 Desenhista de figurinos ou estilista Responsável pelo desenho dos figurinos conforme orientação do desenhista de produção.

43 Desenhista de produção Cria Storyboards para o filme, escolhe locações ambientações e cores.

44 Diretor de Arte Trabalha diretamente com o desenhista de produção executando suas instruções, tais como desenho e ambientação dos cenários e supervisão da sua execução junto ao cenógrafo.

45 Figurinista Organiza e cuida dos figurinos dos atores.

46 Gerente de locações Encarregado de obter as locações sob a supervisão do desenhista de produção, tratando das questões administrativas relacionadas à contratação dos locais em que as cenas serão filmadas.

47 Maquiador Responsável pela maquiagem dos atores sob a supervisão do desenhista de produção e do diretor de fotografia.

48 Maquiador de efeitos Cuida das cenas em que efeitos cênicos de maquiagem sejam necessários (por exemplo, sangue, envelhecimento dos atores, machucados etc.).

49 Produtor de objetos Providencia os elementos de cena necessários, colocando-os sob a guarda do contra-regra de cena.

50 Departamento de Fotografia

51 1 Assistente de Fotografia Responsável pelo foco da câmera, mudanças de lente, filtros e supervisão dos outros assistentes.

52 2 Assistente de Fotografia Cuida do deslocamento da câmera, limpeza do obturador, da guarda das lentes, filtros e negativos.

53 3 Assistente de Fotografia Carrega os chassis da câmera.

54 Cameraman Responsável junto ao diretor de fotografia pelos enquadramentos e planos com movimentos de câmera, executa efeitos especiais de quando necessário.

55 Diretor de fotografia Responsável pela iluminação, clima dramático em termos de iluminação, escolha de ângulos, movimentação e enquadramentos de câmera.

56 Eletricista-chefe Seleciona o equipamento de iluminação necessário, direciona o foco de luz dos refletores para o ambiente a ser filmado. Recebe ajuda de outros eletricistas para movimentar o equipamento.

57 Gaffer Braço direito do diretor de fotografia, preparando o esquema de luz sob sua supervisão.

58 Geradorista Responsável pela operação, voltagem correta, ligação de cabos, alimentação de óleo diesel e movimentação física do gerador.

59 Maquinista-chefe Movimenta o dolly, providencia equipamento para o trabalho do eletricista e do câmera.

60 Vídeo assist Técnico que opera o equipamento de vídeo acoplado à câmera de cinema, permitindo ver no monitor as imagens vistas pela câmera.

61 Finalização (edição)

62 Diretor de dublagens Supervisiona e dirige as dublagens dos filmes.

63 Diretor Musical Responsável pela criação e gravação da música em sincronia com as cenas do filme.

64 Dubladores Profissionais que colocam sua voz em substituição às dos atores.

65 Editor de som Técnico que durante a finalização do filme, cuida do sincronismo com as cenas, dos diálogos, ruídos e música e mixagem da trilha sonora.

66 Montador e editor de Imagens Responsável pela montagem das imagens nos filmes finalizados em celuloide. Edita em processo digital e segue a narrativa do filme.

67 Sonoplasta Exerce a função em filmes em que os ruídos não são numerosos e a música utilizada será de arquivo. Profissional comum em vts publicitários.

68 Técnico em gravação de ruídos (ruideiros ou fowlers) Grava sons de efeitos não obtidos durante as filmagens e criar sons adequados à cena.

69 Técnico em telecinagem Transforma imagens óticas em imagens de vídeo.

Junho Abril Maio 2012 DESCRIÇÃO DO CLIENTE BRASÍLIA PORTO ALEGRE RECIFE BELÉM SÃO PAULO RIO DE JANEIRO CÓDIGO GRUPO CATEGORIA

Junho Abril Maio 2012 DESCRIÇÃO DO CLIENTE BRASÍLIA PORTO ALEGRE RECIFE BELÉM SÃO PAULO RIO DE JANEIRO CÓDIGO GRUPO CATEGORIA Brasília e Porto Alegre - Referência: Recife e Belém - Referência: São Paulo e Rio de Janeiro - Referência: 131 MÃO-DE-OBRA GERAL ADVOGADO ADVOGADO MENSAL 1.804,58 1.732,48 1.805,53 1.807,43 2.002,99 1.630,99-132,1

Leia mais

! " # $ % DESCRIÇÃO DO CLIENTE BRASÍLIA PORTO ALEGRE RECIFE BELÉM SÃO PAULO RIO DE JANEIRO JUSTIFICATIVA CÓDIGO GRUPO CATEGORIA DESCRIÇÃO DE MERCADO

!  # $ % DESCRIÇÃO DO CLIENTE BRASÍLIA PORTO ALEGRE RECIFE BELÉM SÃO PAULO RIO DE JANEIRO JUSTIFICATIVA CÓDIGO GRUPO CATEGORIA DESCRIÇÃO DE MERCADO 131 MÃO-DE-OBRA GERAL ADVOGADO ADVOGADO MENSAL &'()*+ &',*)- &-''. &-'*() &'('*-( &'('*-( 132,1 MÃO-DE-OBRA GERAL ARQUITETO/ENGE NHEIRO ARQUITETO SENIOR )+*) )*() )., )'*', ),*- ),*- 132,2 MÃO-DE-OBRA

Leia mais

20 DE OUTUBRO DE 2010

20 DE OUTUBRO DE 2010 20 DE OUTUBRO DE 2010 SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA E DO AUDIOVISUAL DOS ESTADOS DE SÃO PAULO, PARANÁ, SANTA CATARINA, RIO GRANDE DO SUL, MATO GROSSO, MATO GROSSO DO SUL, GOIÁS,

Leia mais

Tiago Mafra e Leandro Mendes. Regras e sistemas para registro de obras publicitárias na Agência Nacional do Cinema - Ancine

Tiago Mafra e Leandro Mendes. Regras e sistemas para registro de obras publicitárias na Agência Nacional do Cinema - Ancine Tiago Mafra e Leandro Mendes Regras e sistemas para registro de obras publicitárias na Agência Nacional do Cinema - Ancine Quem pode registrar a obra? Apenas pessoa jurídica constituída sob as leis brasileiras,

Leia mais

UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Planejamento para aplicação do plano de ensino Disciplina: : 3132-A - Efeitos Visuais em TV 5º Termo Segunda-Feira manhã Sala 76/Lab 2-1º

Leia mais

UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Planejamento para aplicação do plano de ensino Disciplina: : 3132-A - Efeitos Visuais em TV 5º Termo Segunda-Feira manhã Sala 76/Lab 2-1º

Leia mais

Cronograma de Produção

Cronograma de Produção Cronograma de Produção Argumento Roteiro 1ºtratamento Análise Técnica Orçamento Projeto Ancine Captação Desenvolvimento do projeto Roteiro Pesquisa Pesquisa Pesquisa Roteiro 2ºtratamento de roteiro de

Leia mais

ORÇAMENTO - DESPESAS

ORÇAMENTO - DESPESAS ORÇAMENTO - DESPESAS Template: Inovação/Produção Audiovisual_2015 Above Line RUBRICA PREVISTO (1) REALIZADO (2) DESVIO (3)=(1)-(2) Valor Valor Valor OBSERVAÇÕES 1 DIREITOS AUTORAIS 1.1 Direitos literários

Leia mais

TÍTULOS E DESCRIÇÕES DAS FUNÇÕES EM QUE SE DESDOBRAM AS ATIVIDADES DE ARTISTAS E TÉCNICOS EM ESPETÁCULOS DE DIVERSÕES

TÍTULOS E DESCRIÇÕES DAS FUNÇÕES EM QUE SE DESDOBRAM AS ATIVIDADES DE ARTISTAS E TÉCNICOS EM ESPETÁCULOS DE DIVERSÕES TÍTULOS E DESCRIÇÕES DAS FUNÇÕES EM QUE SE DESDOBRAM AS ATIVIDADES DE ARTISTAS E TÉCNICOS EM ESPETÁCULOS DE DIVERSÕES I ARTES CÊNICAS Acrobata Executa acrobacias e demonstrações de ginástica, realizando

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE PELOTAS SECRETARIA DE CULTURA EDITAL 010/2017 PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA PROCULTURA ANEXO I

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE PELOTAS SECRETARIA DE CULTURA EDITAL 010/2017 PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA PROCULTURA ANEXO I EDITAL 010/2017 PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA PROCULTURA ANEXO I DOCUMENTOS DE ACORDO COM A ÁREA EM QUE SE ENQUADRA SEU PROJETO SÃO ACEITAS AS EXTENSÕES DE ARQUIVO: AVI, MP3, MP4, PDF, JPG

Leia mais

Linguagem Cinematográfica. Myrella França

Linguagem Cinematográfica. Myrella França Linguagem Cinematográfica Myrella França I. Termos Básicos TOMADA - Filmagem contínua de cada segmento específico da ação do filme. "TAKE" - Tomada; começa no momento em que se liga a câmara até que é

Leia mais

QUADRO COMPARATIVO ENTRE DECRETO 84134/1979 E O DECRETO 9329/2018

QUADRO COMPARATIVO ENTRE DECRETO 84134/1979 E O DECRETO 9329/2018 QUADRO COMPARATIVO ENTRE DECRETO 84134/1979 E O DECRETO 9329/2018 Decreto 84.134/1979 Decreto 9.329, de 2018 ADMINISTRAÇÃO PRODUÇÃO 1) RÁDIO - TV FISCAL Fiscaliza as transmissões ouvindo-as e vendo-as,

Leia mais

UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Planejamento para aplicação do plano de ensino Disciplina: 3133-A - Direção de Programas de TV 5º Termo Quarta-Feira manhã Sala 76/Lab 2-1º

Leia mais

Mini curso de cinema

Mini curso de cinema Mini curso de cinema Geração Futuro - Branco Porque o cinema? O Cinema é, antes de mais nada, uma arte coletiva. Não se faz cinema sozinho. Ele precisa de uma equipe, de várias cabeças e partes dividindo

Leia mais

Plano Sequência - Quatro minutos na balada 1

Plano Sequência - Quatro minutos na balada 1 Plano Sequência - Quatro minutos na balada 1 Rafael de JESUS 2 Ana Carolina Grützmann da SILVA 3 Luiza Torres LOPES 4 Marciele Ferrari TRINDADE 5 Taís IENSEN 6 Michele Kapp TREVISAN 7 Centro Universitário

Leia mais

Contratos de Produção de Obras Audiovisuais no Brasil

Contratos de Produção de Obras Audiovisuais no Brasil Contratos de Produção de Obras Audiovisuais no Brasil ATTILIO GORINI gorini@dannemann.com.br 2016 entertainmentlawbrazil.com.br twitter.com/#!/entertainbrlaw br.linkedin.com/in/gorini 2016 Dannemann Siemsen.

Leia mais

Oficina de Roteiro. Oficina de Roteiro. copyright - Felipe Neves

Oficina de Roteiro. Oficina de Roteiro. copyright - Felipe Neves Oficina de Roteiro Oficina de Roteiro O que é Roteiro? Podemos definir um roteiro de diversas maneiras. A forma escrita de qualquer espetáculo áudio e/ou visual. ( Doc Comparato) 2. Planta baixa ou um

Leia mais

Trilha Sonora. Apostila 1. Introdução às etapas de produção de audio para audiovisual. 1. Filme - Objeto de Arte e Complexidade

Trilha Sonora. Apostila 1. Introdução às etapas de produção de audio para audiovisual. 1. Filme - Objeto de Arte e Complexidade Trilha Sonora Apostila 1 Introdução às etapas de produção de audio para audiovisual AC 1. Filme - Objeto de Arte e Complexidade O cinema, muitas outras produções audiovuais, são definidas por muitos como

Leia mais

As diversas fases da produção publicitária e institucional

As diversas fases da produção publicitária e institucional As diversas fases da produção publicitária e institucional Roteiro Projeto Preparação Pré-produção Filmagem Desprodução Finalização Projeto Uma vez finalizado o roteiro pela agência, o produtor (da produtora)

Leia mais

ANEXO III PROJETO TÉCNICO INSTITUTO DE RADIODIFUSÃO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB TVE BAHIA

ANEXO III PROJETO TÉCNICO INSTITUTO DE RADIODIFUSÃO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB TVE BAHIA ANEXO III PROJETO TÉCNICO INSTITUTO DE RADIODIFUSÃO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB TVE BAHIA SELEÇÃO DE PROJETOS DE PRÉ-LICENCIAMENTO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS OBRA SERIADA FICÇÃO CATEGORIA: Categoria A - 13

Leia mais

2.1. De 01 a 19 de junho de 2017, estarão abertas as inscrições para os projetos audiovisuais que não estejam participando de qualquer outro edital.

2.1. De 01 a 19 de junho de 2017, estarão abertas as inscrições para os projetos audiovisuais que não estejam participando de qualquer outro edital. EDITAL PROJETO INVERNO 2017 TECCINE - TECNA O Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual (Teccine) da PUCRS, em parceria com o Centro Tecnológico Audiovisual do Rs, TECNA, torna público o Edital

Leia mais

ANEXO. Federação Nacional de Cultura ANEXO I - ABRANGÊNCIA DA CONVENÇÃO ANEXO II - TABELA DOS PISOS SALARIAIS 2017 PROFISSIONAIS EM TEATRO

ANEXO. Federação Nacional de Cultura ANEXO I - ABRANGÊNCIA DA CONVENÇÃO ANEXO II - TABELA DOS PISOS SALARIAIS 2017 PROFISSIONAIS EM TEATRO ANEXO ANEXO I - ABRANGÊNCIA DA CONVENÇÃO A presente Convenção Coletiva de Trabalho abrange as entidades/empresas da área de representatividade sindical das entidades signatárias em todo o Estado de Pernambuco

Leia mais

Aspas Produção Colaborativa

Aspas Produção Colaborativa Aspas Produção Colaborativa Lucas Aleixo MAIA (G.PUBLICIDADE/UFG) lucasaleixomaia10@gmail.com Guilherme Silva FERNANDES (G.PUBLICIDADE/UFG) 94guilhermefernandes@gmail.com Orientador: Prof. Leonardo ELOI

Leia mais

Estrutura curricular e ementas do curso de Cinema e Audiovisual (UFPEL)

Estrutura curricular e ementas do curso de Cinema e Audiovisual (UFPEL) 1º SEMESTRE Introdução a linguagem audiovisual (2h/2c) Iconologia da Arte I (2h/2c) Imagem Digital I (2h/2c) Operação de equipamentos audiovisuais (2h/2c) História do Cinema (4h/4c) Técnicas de Criatividade

Leia mais

Grupo Teatral Nacional Grupo Teatral Cachê 4 5 R$ 8.000,00 R$ 160.000,00 Três espetáculos Teatrais Nacionais.

Grupo Teatral Nacional Grupo Teatral Cachê 4 5 R$ 8.000,00 R$ 160.000,00 Três espetáculos Teatrais Nacionais. OUTUBRO FANTÁSTICO Item Nomenclatura Unidade QuantidadeOcorrência Valor Unitário Total Total Etapa DETALHAMENTO Espetáculo Artes Cênicas Criação do Projeto Coordenador do Projeto Mês 1 3 R$ 9.000,00 R$

Leia mais

TELEFILME DOCUMENTÁRIO

TELEFILME DOCUMENTÁRIO ANEXO IV PROJETO TÉCNICO INSTITUTO DE RADIODIFUSÃO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB TVE BAHIA SELEÇÃO DE PROJETOS DE PRÉ-LICENCIAMENTO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS TELEFILME DOCUMENTÁRIO CATEGORIA: Categoria E -

Leia mais

PROFISSIONAIS EM TEATRO DIÁRIA POR MENSAL POR HORA

PROFISSIONAIS EM TEATRO DIÁRIA POR MENSAL POR HORA Os valores expressos nas tabelas em anexo representam os pisos salariais das categorias referenciadas, ou seja, a remuneração mínima que cada empregado pode perceber. Os trabalhadores mensalistas devem

Leia mais

QUADRO ANEXO AO DECRETO N.º DE 05 DE OUTUBRO DE 1978.

QUADRO ANEXO AO DECRETO N.º DE 05 DE OUTUBRO DE 1978. QUADRO ANEXO AO DECRETO N.º 82.385 DE 05 DE OUTUBRO DE 1978. TÍTULOS E DESCRIÇÕES DAS FUNÇÕES EM QUE SE DESDOBRAM AS ATIVIDADES DE ARTISTAS E TÉCNICOS EM ESPETÁCULOS DE DIVERSÕES I ARTES CÊNICAS Acrobata

Leia mais

Projeto Interdisciplinar 3º RTVI de 2016

Projeto Interdisciplinar 3º RTVI de 2016 1 Projeto Interdisciplinar 3º RTVI de 2016 1. Apresentação O Curta Cásper - Projeto Interdisciplinar propõe a realização de um vídeo de ficção com duração entre 10 a 15 minutos, com argumento original,

Leia mais

DECRETO N DE 5 DE OUTUBRO DE 1978

DECRETO N DE 5 DE OUTUBRO DE 1978 DECRETO N. 82.385 - DE 5 DE OUTUBRO DE 1978 Regulamenta a Lei n. 6.533, de 24 de maio de 1978, que dispõe sobre as profissões de Artista e de Técnico em Espetáculos de Diversões, e dá outras providências

Leia mais

Critérios para obtenção do Registro Profissional

Critérios para obtenção do Registro Profissional Critérios para obtenção do Registro Profissional Os critérios para obtenção do registro profissional na categoria de radialista, é fruto de uma intensa discussão entre o sindicato e os trabalhadores da

Leia mais

UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Planejamento para aplicação do plano de ensino Disciplina: 3133-A - Direção de Programas de TV 5º Termo Terça-Feira tarde Sala 76/Lab 2-1º

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL SESSÃO PÚBLICA

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL SESSÃO PÚBLICA TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL SESSÃO PÚBLICA Tendo em vista as previsões apresentadas pela Lei n.o 12.232, de 29 de abril de 2010, o Tribunal Superior Eleitoral informa aos interessados que procederá à abertura

Leia mais

Foto 1 Parte da equipe de uma das duas frentes de produção que trabalham na etapa de registro das simulações do Linha Direta

Foto 1 Parte da equipe de uma das duas frentes de produção que trabalham na etapa de registro das simulações do Linha Direta 159 Foto 1 Parte da equipe de uma das duas frentes de produção que trabalham na etapa de registro das simulações do Linha Direta preparando equipamentos, no set de gravação. O espaço original é uma das

Leia mais

Projeto Interdisciplinar 3º RTV de 2013

Projeto Interdisciplinar 3º RTV de 2013 Projeto Interdisciplinar 3º RTV de 2013 1. Apresentação O Projeto Interdisciplinar propõe a realização de um vídeo de ficção de cerca de 10 minutos, com argumento original, a ser criado, produzido e finalizado

Leia mais

OBRA SERIADA DOCUMENTÁRIO

OBRA SERIADA DOCUMENTÁRIO ANEXO V PROJETO TÉCNICO INSTITUTO DE RADIODIFUSÃO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB TVE BAHIA SELEÇÃO DE PROJETOS DE PRÉ-LICENCIAMENTO DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS OBRA SERIADA DOCUMENTÁRIO CATEGORIA (ASSINALAR A

Leia mais

18/08/16. Produção de Moda II. Aula 01 Revisão de Conceitos. Aula TIPOS DE TRABALHO EM MODA

18/08/16. Produção de Moda II. Aula 01 Revisão de Conceitos. Aula TIPOS DE TRABALHO EM MODA Produção de Moda II Aula 01 Revisão de Conceitos Aula 01 TIPOS DE TRABALHO EM MODA 1 Aula 01 Aula 01 2 Aula 01 Aula 01 3 4 Aula 01 TIPOS DE PRODUÇÃO 5 TIPOS DE PRODUÇÃO DE MODA PRODUÇÃO DE MODA PRODUÇÃO

Leia mais

CURSO PROFISSIONAL DE TÉCNICO ANIMAÇÃO 2D 3D. Planificação Anual

CURSO PROFISSIONAL DE TÉCNICO ANIMAÇÃO 2D 3D. Planificação Anual CURSO PROFISSIONAL DE TÉCNICO ANIMAÇÃO 2D 3D Planificação Anual 2017-2018 Disciplina: Animação 10º K2 Professor: José Manuel da Costa Duarte 1 - Estrutura e finalidades da disciplina A disciplina de Animaçãoinsere-se

Leia mais

ARTES CÊNICAS Cenografia: Segunda-feira 16h55 às 18h30 14 vagas Dramaturgia I: Segunda-feira 18h35 às 20h10 15 vagas Dramaturgia II:

ARTES CÊNICAS Cenografia: Segunda-feira 16h55 às 18h30 14 vagas Dramaturgia I: Segunda-feira 18h35 às 20h10 15 vagas Dramaturgia II: ARTES CÊNICAS Cenografia: A disciplina trabalhará a criação da cenografia para um espetáculo teatral. Desenvolverá os processos de análise dramatúrgica, pesquisa sobre as especificidades do texto teatral,

Leia mais

EQUIPAMENTOS BÁSICOS. Iluminação natural

EQUIPAMENTOS BÁSICOS. Iluminação natural AULA 2 EQUIPAMENTOS BÁSICOS Celular, câmera fotográfica, tablet ou outro equipamento portátil para captação de imagens [e áudio, se não tiver gravador separado] Iluminação natural Equipamento portátil

Leia mais

Programa de Ensino. Curso a que se destina: Curso de Cinema

Programa de Ensino. Curso a que se destina: Curso de Cinema Programa de Ensino Nome da disciplina: - Direção de Arte para Cinema de Ficção Código da disciplina: CMA6001 (20162) Horas/aula semanais: 4 Total de horas/aula: 72 Pré-requisito: Nenhum Equivalência: Não

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE COMUNICAÇÂO E EXPRESSÃO COORDENADORIA ESPECIAL DE ARTES CURSO GRADUAÇÃO EM CINEMA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE COMUNICAÇÂO E EXPRESSÃO COORDENADORIA ESPECIAL DE ARTES CURSO GRADUAÇÃO EM CINEMA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE COMUNICAÇÂO E EXPRESSÃO COORDENADORIA ESPECIAL DE ARTES CURSO GRADUAÇÃO EM CINEMA REGIMENTO DOS ESTÁGIOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CINEMA 1 Das Disposições

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA QUADRO DE REFERÊNCIA DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS (QRSTA) Este documento dispõe sobre os quantitativos de lotação dos cargos de níveis C, D e E, que integram Quadro de Referência dos Servidores

Leia mais

ESTRUTURA DO ESPETÁCULO

ESTRUTURA DO ESPETÁCULO ESTRUTURA DO ESPETÁCULO Grupo Um grupo teatral deve pesquisar acerca do conhecimento da história do teatro, épocas, instruir-se, informar-se, discutir, participar, descobrir-se, criar, questionar e divulgar

Leia mais

LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES

LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES Trabalho em Evento Trabalho em evento completo de natureza internacional 3.00 Trabalho em Evento Trabalho em evento completo de natureza local 1.00 Trabalho em Evento Trabalho em evento completo de natureza

Leia mais

SOUND DESIGN E MÚSICA PARA CINEMA E TV

SOUND DESIGN E MÚSICA PARA CINEMA E TV SOUND DESIGN E MÚSICA PARA CINEMA E TV O curso aborda conceitos e técnicas de criação sonora e musical e sua influência narrativa em projetos audiovisuais. A pós-produção sonora é uma etapa importante

Leia mais

ÍNDICE O TEXTO DRAMÁTICO PROFISSÕES RELACIONADAS COM O TEATRO VOCABULÁRIO RELACIONADO COM O TEATRO. Leitura de cartazes publicitários

ÍNDICE O TEXTO DRAMÁTICO PROFISSÕES RELACIONADAS COM O TEATRO VOCABULÁRIO RELACIONADO COM O TEATRO. Leitura de cartazes publicitários O TEXTO DRAMÁTICO O TEXTO DRAMÁTICO ÍNDICE PROFISSÕES RELACIONADAS COM O TEATRO VOCABULÁRIO RELACIONADO COM O TEATRO Leitura de cartazes publicitários CATEGORIAS DO TEXTO DRAMÁTICO O TEXTO DRAMÁTICO. Tem

Leia mais

PRODUTO 4.5 RELATÓRIO DA REUNIÃO DA EQUIPE DO PROJETO COM OS PRODUTORES AUDIO VISUAIS PARA A DEFINIÇÃO DO ROTEIRO/CONTEÚDO DOS 2 VÍDEOS

PRODUTO 4.5 RELATÓRIO DA REUNIÃO DA EQUIPE DO PROJETO COM OS PRODUTORES AUDIO VISUAIS PARA A DEFINIÇÃO DO ROTEIRO/CONTEÚDO DOS 2 VÍDEOS Rubrico: PROJETO RIO SESMARIA PSA HÍDRICO PRODUTO 4.5 RELATÓRIO DA REUNIÃO DA EQUIPE DO PROJETO COM OS PRODUTORES AUDIO VISUAIS PARA A DEFINIÇÃO DO ROTEIRO/CONTEÚDO DOS 2 VÍDEOS CRESCENTE F É R T l L MEIO

Leia mais

Decupagem ou Análise Técnica: Com o roteiro pronto, começa o processo de levantamento de necessidades cena a cena. Este processo é conhecido como

Decupagem ou Análise Técnica: Com o roteiro pronto, começa o processo de levantamento de necessidades cena a cena. Este processo é conhecido como PARTE 2 DECUPAGEM TÉCNICA Decupagem ou Análise Técnica: Com o roteiro pronto, começa o processo de levantamento de necessidades cena a cena. Este processo é conhecido como decupagem. É aqui que se decide,

Leia mais

O SET DE FILMAGEM NA PRÁTICA OU LEIA ANTES DE FILMAR

O SET DE FILMAGEM NA PRÁTICA OU LEIA ANTES DE FILMAR O SET DE FILMAGEM NA PRÁTICA OU LEIA ANTES DE FILMAR Este capítulo é um guia sucinto que tem por finalidade a rápida aprendizagem sobre itens fundamentais antes da sua primeira filmagem, Ao longo do material

Leia mais

Nome da disciplina CrT CrP. Teorias e estéticas da arte Oficina de roteiro Oficina de produção Oficina de som 1 3 4

Nome da disciplina CrT CrP. Teorias e estéticas da arte Oficina de roteiro Oficina de produção Oficina de som 1 3 4 MATRIZ CURRICULAR Disciplinas Obrigatórias Nome da disciplina CrT CrP Total de créditos SEMESTRE I Teorias e estéticas da arte Teorias e estéticas clássicas do cinema e Teorias e estéticas contemporâneas

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Coordenação de Processos e Gestão de Pessoas Divisão de Seleção e Provisão

Universidade Federal da Paraíba Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Coordenação de Processos e Gestão de Pessoas Divisão de Seleção e Provisão Universidade Federal da Paraíba Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Coordenação de Processos e Gestão de Pessoas Divisão de Seleção e Provisão De acordo com o Decreto nº 7.232, de 19.07.2010, que dispõe

Leia mais

Jornalismo. Guia de carreiras Newton Jornalismo 11

Jornalismo. Guia de carreiras Newton Jornalismo 11 Jornalismo Guia de carreiras Guia de carreiras Newton Jornalismo 11 Introdução O curso de Jornalismo é voltado para o conhecimento de como a informação é percebida, transmitida e compreendida pela sociedade.

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Coordenação de Processos e Gestão de Pessoas Divisão de Seleção e Provisão

Universidade Federal da Paraíba Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Coordenação de Processos e Gestão de Pessoas Divisão de Seleção e Provisão Universidade Federal da Paraíba Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Coordenação de Processos e Gestão de Pessoas Divisão de Seleção e Provisão De acordo com o Decreto nº 7.232, de 19.07.2010, que dispõe

Leia mais

PLANO DE ENSINO. Ano Letivo / Semestre: 2012/2 Carga Horária: 60 Créditos Teóricos: 30 Créditos Práticos: 30

PLANO DE ENSINO. Ano Letivo / Semestre: 2012/2 Carga Horária: 60 Créditos Teóricos: 30 Créditos Práticos: 30 .3 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PLANO DE ENSINO Dados de Identificação Campus: São Borja Curso: Comunicação Social Relações Públicas Componente

Leia mais

DISPOSIÇÕES GERAIS MECANISMOS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS

DISPOSIÇÕES GERAIS MECANISMOS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS Página 1 de 17 TERMO ADITIVO A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2018/2019 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR058122/2018 DATA E HORÁRIO DA TRANSMISSÃO: ÀS 12:26 NÚMERO DO PROCESSO DA CONVENÇÃO COLETIVA PRINCIPAL:

Leia mais

Especialização: Edição de Filmes

Especialização: Edição de Filmes Especialização: Edição de Filmes Duração Objetivos Metodologia Resultados esperados 2 semestres O programa do curso tem como objetivo formar verdadeiros editores, e não apenas operadores de software de

Leia mais

FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ CURSO DE BACHARELADO EM CINEMA E VÍDEO Ano Acadêmico de 2008 MATRIZ CURRICULAR

FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ CURSO DE BACHARELADO EM CINEMA E VÍDEO Ano Acadêmico de 2008 MATRIZ CURRICULAR MATRIZ CURRICULAR Carga Horária Semestral por Disciplina Disciplinas 1º semestre 2º semestre 3º semestre 4º semestre 5º semestre 6º semestre 7º semestre 8º semestre Total Obrigatórias Optativas Fundamentos

Leia mais

CURSO TURNO SEM. DISCIPLINA CH PROFESSOR EMENTA

CURSO TURNO SEM. DISCIPLINA CH PROFESSOR EMENTA Publicidade e Propaganda e e 7º e 8º Influenciadores Digitais & Produtores de Conteúdo 40 vagas por * Processos de Produção, Captação e Edição em Televisão e Vídeo 50 vagas* 50 vagas* Prof. Wesley (Aulas

Leia mais

Graduação: Arquitetura e Urbanismo Mestrado: Arquitetura, Arquitetura e Urbanismo, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Urbano.

Graduação: Arquitetura e Urbanismo Mestrado: Arquitetura, Arquitetura e Urbanismo, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Urbano. CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 04, de 10 de fevereiro de 2014, publicado no Diário Oficial da União nº 30, de 12 de fevereiro de 2014. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES, PROGRAMAS

Leia mais

GABARITO PROVA INTEGRADORA - ICA - NOITE

GABARITO PROVA INTEGRADORA - ICA - NOITE GABARITO PROVA INTEGRADORA - ICA - NOITE Análise Crítica da Mídia 1932 1 C 1932 2 A 1932 3 A 1932 4 A 1932 5 C Animação 1937 1 E 1937 2 B 1937 3 C 1937 4 D 1937 5 C 1937 6 D Comunicação e Sociedade 1949

Leia mais

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) Nivel de Classificação Autorizado Port.Interm. 182/2013 (A.II) Ocupados QRSTA - NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO "E" CÓDIGO NOME DO CARGO SITUAÇÃO OCUPADO VAGO NO 701001 ADMINISTRADOR ATIVO 20 0 20 701004 ARQUITETO

Leia mais

Mulheres. Código ProAC: 24727

Mulheres. Código ProAC: 24727 Mulheres emfoco Código ProAC: 24727 CONCEITO Mulheres em Foco é um projeto de valorização do olhar da mulher contemporânea sobre a condição feminina. Por meio de oficinas de fotografia exclusivamente para

Leia mais

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL INSTITUCIONAL E PUBLICITÁRIA

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL INSTITUCIONAL E PUBLICITÁRIA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL INSTITUCIONAL E PUBLICITÁRIA ORGANIZANDO O CHURRASCO Comprar carne, comprar lingüiça, comprar frango, comprar cerveja, comprar refrigerante, comprar gelo, comprar carvão, limpar a

Leia mais

O Som no audiovisual

O Som no audiovisual O Som no audiovisual O Som no audiovisual Quando se pensa em produção audiovisual, logo nos vem à cabeça a imagem como elemento central. As sociedades contemporâneas, sobretudo, são também muito imagéticas.

Leia mais

UM CAMINHO DE UMA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

UM CAMINHO DE UMA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL UM CAMINHO DE UMA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL Existem infinitas maneiras de organizar, produzir e finalizar uma obra audiovisual. Cada pessoa ou produtora trabalha da sua maneira a partir de diversos fatores:

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM IMAGEM E SOM REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR São Carlos, dezembro de 2014. 1 Regulamento de estágio obrigatório do curso de Bacharelado em Imagem

Leia mais

Referência: Agosto/2018

Referência: Agosto/2018 Advogado 7.590 11.613 Agente de Relacionamento Comunitário 2.280 3.486 5 Ajudante de Cozinha 1.616 2.474 6 Ajudante de Manipulação 1.362 2.083 33 Analista Administrativo - A 3.817 5.840 Analista Administrativo

Leia mais

Critérios de Avaliação de Educação Artística - 1º ano Ano letivo: 2018/2019

Critérios de Avaliação de Educação Artística - 1º ano Ano letivo: 2018/2019 Critérios de Avaliação de Educação Artística - 1º ano Ano letivo: 2018/2019 APRENDIZAGENS ESSENCIAIS DESCRITORES DE DESEMPENHO PERFIL DO ALUNO DOMÍNIOS Níveis de Avaliação DRAMÁTICA/ TEATRO Identifica,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS QUADRO DE REFERÊNCIA DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS (QRSTA) Este documento dispõe sobre os quantitativos de lotação dos cargos de níveis D e E, que integram o Quadro de Referência dos Servidores

Leia mais

Profa. Dra. Carolina Mandaji

Profa. Dra. Carolina Mandaji Profa. Dra. Carolina Mandaji cfernandes@utfpr.edu.br força aglutinadora e estabilizadora dentro de uma determinada linguagem, um certo modo de organizar as ideias, meios e recursos expressivos, suficientemente

Leia mais

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) QUADRO DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS (QRSTA) CONSOLIDADO

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) QUADRO DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS (QRSTA) CONSOLIDADO DECISÃO JUDICIAL - AÇÃO CIVIL PÚBLICA PORTARIA Nº 562, DE 9/06/2015, D.O.U 10/06/2015 QRSTA - NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO "E" CÓDIGO NOME DO CARGO SITUAÇÃO OCUPADO VAGO NO 701001 ADMINISTRADOR ATIVO 20 0 20

Leia mais

Referência: Novembro/2018

Referência: Novembro/2018 1.500 Advogado 52 7.590 11.613 1.501 Agente de Relacionamento Comunitário 45 2.280 3.486 6 1.502 Ajudante de Cozinha 43 1.616 2.474 12 1.503 Ajudante de Manipulação 42 1.362 2.083 33 2.350 Analista Administrativo

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2018 Edital Nº 02/ retificação

CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2018 Edital Nº 02/ retificação CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2018 Edital Nº 02/2018 - retificação Em cumprimento às determinações do Senhor JOSÉ SLOBODA Prefeito do Município de Jaguariaíva Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

EDITAL Nº 003/2017 DE 18 DE AGOSTO DE 2017 ITEGOs ITUMBIARA E BASILEU FRANÇA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS CLT

EDITAL Nº 003/2017 DE 18 DE AGOSTO DE 2017 ITEGOs ITUMBIARA E BASILEU FRANÇA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS CLT EDITAL Nº 003/2017 DE 18 DE AGOSTO DE 2017 ITEGOs ITUMBIARA E BASILEU FRANÇA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS CLT ANEXO I DOS CARGOS ITEGO - Itumbiara Cód. Cargo Área Atuação

Leia mais

Lei Rouanet: Tipos e segmentos de projetos aceitos

Lei Rouanet: Tipos e segmentos de projetos aceitos Lei Rouanet: Tipos e segmentos de projetos aceitos por Samir Selman Jr. De uma maneira geral, a Lei Rouanet foi criada para estimular a cultura nacional, como já detalhamos em outros artigos, como em "A

Leia mais

PRÉ-PRODUÇÃO E PRODUÇÃO Marilia Mello Pisani

PRÉ-PRODUÇÃO E PRODUÇÃO Marilia Mello Pisani O presente teto faz parte do curso de Produção de Vídeo e é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial 3.0. Não Adaptada. Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponíveis

Leia mais

CARGOS EFETIVOS SALÁRIO INICIAL

CARGOS EFETIVOS SALÁRIO INICIAL CARGO CARGOS EFETIVOS INICIAL MÁXIMO Advogado (a) - 0h R$ 4.779,00 R$ 7.059,00 Advogado (a) - 30h R$ 7.167,00 R$ 10.588,00 Ajudante de Motorista R$ 1.105,00 R$ 1.638,00 4 Almoxarife de Hotel R$.980,00

Leia mais

Nivel de Classificação Ocupados Vagos Total E D Total

Nivel de Classificação Ocupados Vagos Total E D Total Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Nivel de Classificação Ocupados Vagos Total E 38 22 60 D 57 46 103 C 13 0 13 Total 108 68 176 QRSTA - Nível de Classificação "C" Código Nome do

Leia mais

QRSTA - NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO "E" CÓDIGO NOME DO CARGO SITUAÇÃO SIAPE OCUPADO VAGO TOTAL NO SIAPE

QRSTA - NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO E CÓDIGO NOME DO CARGO SITUAÇÃO SIAPE OCUPADO VAGO TOTAL NO SIAPE Autorizado Port.Interm. 182/2013 (A.II) + PORTARIA Nº 562, DE 9/06/2015, D.O.U 10/06/2015 Recom p. 1514 1126 383 5 1514 DECISÃO JUDICIAL - AÇÃO CIVIL PÚBLICA PORTARIA Nº 562, DE 9/06/2015, QRSTA - NÍVEL

Leia mais

Relação Discriminada dos Cargos Ocupados e Vagos (Em atendimento ao parágrafo 1º do Art. 4º do Decreto nº de 19 de julho de 2010)

Relação Discriminada dos Cargos Ocupados e Vagos (Em atendimento ao parágrafo 1º do Art. 4º do Decreto nº de 19 de julho de 2010) QRSTA - Nível de Classificação "E" - UNIVERSIDADE Ocupado Vagos Total 701001 ADMINISTRADOR Ativo 20 0 20 701002 ANTROPÓLOGO Ativo 0 0 0 701003 ARQUEÓLOGO Ativo 0 0 0 701004 ARQUITETO E URBANISTA Ativo

Leia mais

QRSTA - Nível de Classificação "E" Situação Ocupado Vagos Total SIAPE ADMINISTRADOR Ativo ANTROPÓLOGO Ativo ARQUEÓLOGO Ativo

QRSTA - Nível de Classificação E Situação Ocupado Vagos Total SIAPE ADMINISTRADOR Ativo ANTROPÓLOGO Ativo ARQUEÓLOGO Ativo QRSTA - Nível de Classificação "E" Situação Ocupado Vagos Total Código Nome do Cargo SIAPE 701001 ADMINISTRADOR Ativo 8 8 701002 ANTROPÓLOGO Ativo 701003 ARQUEÓLOGO Ativo 701004 ARQUITETO E URBANISTA Ativo

Leia mais

CARGOS EFETIVOS. EMPREGADOS Advogado (a) - 20h R$ 4.779,00 R$ 7.059,00 Advogado (a) - 30h R$ 7.167,00 R$ ,00

CARGOS EFETIVOS. EMPREGADOS Advogado (a) - 20h R$ 4.779,00 R$ 7.059,00 Advogado (a) - 30h R$ 7.167,00 R$ ,00 CARGOS EFETIVOS CARGO MÁXIMO INICIAL Advogado (a) - 20h R$ 4.779,00 R$ 7.059,00 Advogado (a) - 30h R$ 7.167,00 R$ 10.588,00 5 Ajudante de Motorista R$ 1.105,00 R$ 1.638,00 3 Almoxarife de Hotel R$ 2.980,00

Leia mais

OS PROFISSIONAIS DO TEATRO

OS PROFISSIONAIS DO TEATRO OS PROFISSIONAIS DO TEATRO Para que um espetáculo profissional aconteça, muitos profissionais em diferentes áreas são envolvidos além do diretor e dos atores. Alguns são pouco lembrados em citações, mas

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA N⁰ 03/2018 EDITAL NITERÓI: CIDADE DO AUDIOVISUAL DOCUMENTOS E MATERIAIS NECESSÁRIOS À INSCRIÇÃO.

CHAMADA PÚBLICA N⁰ 03/2018 EDITAL NITERÓI: CIDADE DO AUDIOVISUAL DOCUMENTOS E MATERIAIS NECESSÁRIOS À INSCRIÇÃO. ANEXO 7 CHAMADA PÚBLICA N⁰ 03/2018 EDITAL NITERÓI: CIDADE DO AUDIOVISUAL DOCUMENTOS E MATERIAIS NECESSÁRIOS À INSCRIÇÃO. Juntamente com o formulário de inscrição online, o proponente deverá anexar, de

Leia mais

Vídeo Institucional Pura Produção 1

Vídeo Institucional Pura Produção 1 Vídeo Institucional Pura Produção 1 Alisson Fernando LOPES 2 André Luís Reis FANTINI 3 Breno Rocha de Oliveira HOSTALÁCIO 4 Carlos Honorato Borges de PAIVA 5 Daniel David de Oliveira BRANDÃO 6 Daniel Hamilton

Leia mais

MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos

MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos A Mostra de Arte, Cultura e Design, propõe o debate e a reflexão sobre a democratização da Arte, da Cultura e do Design em nossa

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 88, de 20 de Novembro de 2017, publicado no Diário Oficial da União nº 222, de 21 de Novembro de 2017.

Leia mais

CURRÍCULO DO CURSO. Mínimo: 7 semestres. Prof. Dr. Paulo de Tarso Mendes Luna

CURRÍCULO DO CURSO. Mínimo: 7 semestres. Prof. Dr. Paulo de Tarso Mendes Luna Documentação: Objetivo: Titulação: Diplomado em: Resolução 12/CGRAD/2015 de 09/09/2015 Fornecer meios para formação de profissionais capazes para atuar em ambientes dinâmicos plurais, atendendo necessidades

Leia mais

a YES FILMES e Mufumo Apresentam Curta-metragem dirigido por Tiago Teixeira 16mm / / Cor / 2008 / 5.1

a YES FILMES e Mufumo Apresentam Curta-metragem dirigido por Tiago Teixeira 16mm / / Cor / 2008 / 5.1 a YES FILMES e Mufumo Apresentam Curta-metragem dirigido por Tiago Teixeira 16mm / 17 30 / Cor / 2008 / 5.1 Com uma carreira curta, mas consistente, Tiago Teixeira já exibe traços do que se pode chamar

Leia mais

Cargos de Carreira Piso Inicial Assessor Técnico R$ 10.265,00 Açougueiro R$ 1.987,00 Advogado R$ 6.691,00 Ajudante de Cozinha R$ 1.

Cargos de Carreira Piso Inicial Assessor Técnico R$ 10.265,00 Açougueiro R$ 1.987,00 Advogado R$ 6.691,00 Ajudante de Cozinha R$ 1. Cargos de Carreira Piso Inicial Assessor Técnico R$ 10.265,00 Açougueiro R$ 1.987,00 Advogado R$ 6.691,00 Ajudante de Cozinha R$ 1.620,00 Ajudante de Motorista R$ 1.031,00 Almoxarife de Hotel R$ 2.782,00

Leia mais

DISCIPLINAS OPTATIVAS DO BACHARELADO EM ATUAÇÃO CÊNICA Carga horária mínima 300 horas

DISCIPLINAS OPTATIVAS DO BACHARELADO EM ATUAÇÃO CÊNICA Carga horária mínima 300 horas 1 DISCIPLINAS OPTATIVAS DO BACHARELADO EM ATUAÇÃO CÊNICA Carga mínima 300 horas O aluno deverá cursar a carga mínima de 300 horas em disciplinas optativas. Estas disciplinas serão oferecidas pelos diversos

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 88, 20 Novembro 2017, publicado no Diário Oficial da União nº 222, 21 Novembro 2017. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES,

Leia mais

TRANSPARÊNCIA SESI-SP

TRANSPARÊNCIA SESI-SP Página 1 de 6 Diretor Superintendente - Corporativo; Superintendente R$ 46.863,35 R$ 46.863,35 2 Diretor de Faculdade Sesi de Educacao R$ 42.477,22 R$ 42.477,22 1 Assessor de Compras e Licitacao R$ 35.547,05

Leia mais

HÉLIO OITICIA. A direção é de César Oiticica Filho, sobrinho de Hélio e o curador de todo o acervo do artista.

HÉLIO OITICIA. A direção é de César Oiticica Filho, sobrinho de Hélio e o curador de todo o acervo do artista. HÉLIO OITICIA Chega aos cinemas no dia 31 de julho o documentário Hélio Oiticica único filme brasileiro até o momento a ganhar o prêmio Caligari no Festival de Berlim, depois de ter passado por mais de

Leia mais

II ORIENTAÇÕES, CRITÉRIOS ESPECÍFICOS E DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR

II ORIENTAÇÕES, CRITÉRIOS ESPECÍFICOS E DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR Anexo II ORIENTAÇÕES, CRITÉRIOS ESPECÍFICOS E DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR I Orientações Gerais (Qualquer área) a) Projeto com duração superior a seis meses deverá apresentar, pelo menos, 25% (vinte e cinco

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO DEPARTAMENTO DE LETRAS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO DEPARTAMENTO DE LETRAS DEPARTAMENTO DE LETRAS CONCURSO PÚBLICO PARA ENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 03, de 05 de fevereiro de 2014, publicado no Diário Oficial da União nº 26, de 06 de fevereiro de 2014. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES,

Leia mais

CURSOS SUPERIORES DE MENOR DURAÇÃO UNIVERSIDADE PAULISTA PIM. Projeto Integrado Multidisciplinar. 2º semestre 2010 COMUNICAÇÃO DIGITAL

CURSOS SUPERIORES DE MENOR DURAÇÃO UNIVERSIDADE PAULISTA PIM. Projeto Integrado Multidisciplinar. 2º semestre 2010 COMUNICAÇÃO DIGITAL UNIVERSIDADE PAULISTA PIM Projeto Integrado Multidisciplinar 2º semestre 2010 COMUNICAÇÃO DIGITAL 2010 1 CURSO: Design Gráfico TEMA: Identidade Visual OBJETIVO GERAL: Desenvolvimento de identidade visual

Leia mais

Revenda Autorizada (11)

Revenda Autorizada  (11) Revenda Autorizada Tour pelo Produto Você não vai encontrar em nenhum outro lugar uma solução que inclua um conjunto completo de ferramentas para obter criatividade, controle e publicação de conteúdo,

Leia mais