Cursos de Formação Financiados

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Cursos de Formação Financiados"

Transcrição

1 Cursos de Formação Financiados Formação Modular - Nível II Pós-Laboral Porto Área Construção Civil e Engenharia Civil Bem-Vindo/a à FLAG! A FLAG é uma empresa prestadora de serviços de formação profissional, especializada em novas tecnologias de informação e comunicação, certificada pela entidade competente para a qualidade da formação em Portugal, a Direcção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho DGERT (entidade que substitui o antigo IQF Instituto para a Qualidade na Formação), bem como pelas marcas de software Adobe, Apple, Autodesk, Quark, Discreet, Corel e Alias. A missão da FLAG é «Contribuir para a promoção do desenvolvimento do capital humano no domínio estratégico das novas tecnologias de informação e comunicação, de forma directa ou através da colaboração com agentes da sociedade que demonstrem objectivos consonantes». Com vista à implementação da sua Missão, a FLAG vem concebendo, organizando e desenvolvendo acções de formação, workshops e sessões de informática técnica, nos subdomínios do Design e da Criatividade. Os centros de formação da FLAG têm, no mercado, conotação com as áreas gráficas e do desenvolvimento para a Web, sendo reconhecida como empresa especialista na matéria, assegurando formação presencial para empresas e particulares nas áreas de Design Gráfico, Web Design, CAD, Multimédia e 3D e também Office. A FLAG aposta numa equipa de colaboradores jovem e dinâmica, com forte espírito comercial e de orientação para o cliente. A Equipa FLAG prima todo o seu serviço pela satisfação do cliente FLAG, estando inteiramente disponível para encontrar as melhores soluções de acordo com a necessidade de cada cliente. O formador FLAG alia a componente teórica e prática passando ao formando um vasto know-how da utilização das tecnologias de Design. Não sendo tipicamente o «formador de sala», o formador FLAG é, acima de tudo, um Profissional em elevada experiência de terreno.

2 Ao factor humano acresce a qualidade das instalações, bem como a qualidade e actualização permanente dos equipamentos e software. Está sediada na Praça Duque de Saldanha, 1 no edifício Atrium Saldanha, 3º D e dispõe de centros de formação em: Lisboa, Coimbra e Porto. As Formações Modulares Certificadas As formações modulares destinam-se a adultos com idade igual ou superior a 18 anos, sem a qualificação adequada para efeitos de inserção ou progressão no mercado de trabalho e, prioritariamente, sem a conclusão do ensino básico ou secundário. Podem ser integrados em formações modulares, formandos com menos de 18 anos, desde que comprovadamente inseridos no mercado de trabalho ou em centros educativos. Objectivo: As formações modulares, integradas no âmbito da formação contínua de activos, dão a possibilidade aos adultos de adquirir mais competências no sentido de obter mais habilitações escolares e qualificações profissionais, com vista a uma (re) inserção ou progressão no mercado de trabalho. O que são: As formações modulares são capitalizáveis para a obtenção de uma ou mais qualificações constantes do Catálogo Nacional de Qualificações e permitem a criação de percursos flexíveis de duração variada, caracterizados pela adaptação a diferentes modalidades de formação, públicos-alvo, metodologias, contextos formativos e formas de validação. A organização curricular das formações modulares realiza-se, para cada unidade de formação, de acordo com os respectivos referenciais de formação constantes do Catálogo Nacional de Qualificações, podendo corresponder a unidades da componente de formação de base, da componente de formação tecnológica, ou a ambas. As formações modulares compostas por UFCD integradas em percursos de nível básico e nível 2 de formação destinam-se, prioritariamente, a adultos que não concluíram o ensino básico (9º ano de escolaridade). Certificação: Sempre que um adulto conclua com aproveitamento uma formação modular é-lhe emitido um certificado de qualificações que discrimina todas as unidades de competência ou de formação de curta duração concluídas com aproveitamento. No caso da formação modular permitir a obtenção de uma qualificação do Catálogo Nacional de Qualificações, o adulto deve dirigir-se a um Centro Novas Oportunidades (inserido numa das seguintes entidades promotoras: estabelecimentos de ensino

3 público ou privado ou cooperativo com autonomia pedagógica, incluindo as escolas profissionais, ou centros de formação profissional de gestão directa ou participada) para proceder à validação final do seu percurso de formação perante uma comissão técnica que emite um parecer com vista à obtenção do certificado final de qualificações e do diploma. À comissão técnica compete avaliar o percurso efectuado nas várias entidades em que o adulto tenha realizado a sua formação modular, designadamente, verificando a conformidade do respectivo processo e emitir parecer para emissão do certificado final de qualificações e do diploma. Prosseguimento Estudos: Os adultos que concluírem uma formação modular que permita obter uma qualificação do Catálogo Nacional de Qualificações e que pretendam prosseguir estudos estão sujeitos aos respectivos requisitos de acesso das diferentes modalidades de formação. Os adultos com mais de 23 anos podem aceder ao ensino superior nos termos do Decreto-Lei nº 64/2006, de 21 de Março, estando o acesso condicionado à realização de provas específicas para o efeito, definidas pelos estabelecimentos de ensino superior. Cursos de Formação Nível II na Área de Construção Civil e Engenharia Civil Curso de Desenho Técnico Módulos do Curso Horas de Formação Desenho técnico - normalização e representação gráfica 25 Desenho técnico - projecções ortogonais e sistemas de medidas 25 A FLAG pretende dotar os participantes com os conhecimentos técnicos e teóricos para o correcto desenvolvimento das competências profissionais. Este curso possibilitará à FLAG Formação, a criação e valorização de profissionais para um segmento de mercado que está em constante mutação e desenvolvimento e sem dúvida com muita empregabilidade. Os cursos FLAG desenvolvem-se com graus de exigência extremamente elevados, o que obriga uma total disponibilização para o correcto acompanhamento das matérias leccionadas, bem como dos projectos a realizar.

4 Destinatários: As formações modulares compostas por UFCD integradas em percursos de nível básico e nível 2 de formação destinam-se, prioritariamente, a adultos que não concluíram o ensino básico (9º ano de escolaridade). Idade: Igual ou superior a 18 anos à data do inicio da formação Escolaridade de acesso: Adultos que não concluíram o ensino básico (9º ano de escolaridade). Condição perante o trabalho: Estes cursos destinam-se à formação contínua de activos. Sendo activos segundo o glossário do POPH/QREN: Empregados - população constituída por "trabalhadores por conta de outrem" e "trabalhadores que não exerçam uma actividade por conta de outrem", estando incluídos nestes últimos os trabalhadores por conta própria (profissionais liberais e trabalhadores independentes). Desempregados - conjunto da população não empregada disponível para trabalhar e que procura activamente trabalho. A comprovação destes requisitos far-se-á por prova de inscrição nos Centros de Emprego ou por declaração do próprio. Para efeitos de elegibilidade, os trabalhadores sazonais são considerados como activos desempregados. Desempregados de Longa Duração - população não empregada disponível para trabalhar e que procura activamente trabalho, há mais de um ano. A comprovação destes requisitos far-se-á por prova de inscrição nos Centros de Emprego ou por declaração do próprio. A inclusão nesta categoria não fica prejudicada pela circunstância de terem frequentado um programa de formação ou de inserção. Desempregados à procura do 1º emprego - são as pessoas singulares disponíveis para integrar o mercado de trabalho que nunca desenvolveram uma actividade profissional, ou tendo desenvolvido, a sua duração, no conjunto não totalize os 12 meses (360 dias). A comprovação deste requisito far-se-á por declaração do próprio. Trabalhadores que não exerçam a sua actividade por conta de outrem - conjunto de pessoas com emprego, que inclui os empregadores, os trabalhadores por conta própria (profissionais liberais e trabalhadores independentes) e os membros activos das cooperativas de produtores. Voluntários em Instituições Sociais desde que prestem trabalho pela instituição social e que esta esteja em condições de certificar o trabalho cumprido pelo voluntário. Horário da Formação: Pós-Laboral (18h00 22h00)

5 Número de formandos/as: 10 Local de Realização da Acção: FLAG Centro de Formação do Porto Edifícios Mota Galiza Rua Júlio Dinis 247 1º - loja Porto Curso financiado no âmbito do QREN e do POPH Programa Operacional Potencial Humano. Valores aprovados para financiamento: Subsídio de Alimentação 4,11 euros (Valor por dia, por formando/a incluindo a formação e o estágio); Materiais de estudo incluídos, dossier e certificados. Documentos necessários à inscrição: Preenchimento da ficha de inscrição necessária e fornecida pelos nossos serviços e os seguintes documentos: Curriculum Vitae abreviado; Fotocópia do Certificado de Habilitações Cópia do Bilhete de Identidade; Declaração da Segurança Social em como se encontra desempregado e/ou declaração do IEFP Instituto de Emprego e Formação Profissional em como se encontra inscrito à procura do primeiro emprego; Cópia do Número de Identificação Fiscal; Comprovativo de morada (Declaração da Junta de Freguesia da área de residência ou documento comprovativo da Direcção Geral de Finanças). Cópia do Talão Multibanco do NIB (Deve conter nome da pessoa); Comprovativo da Instituição Social (no caso de voluntários) Fotocópia do Cartão Segurança Social Comprovativo da Entidade Patronal (Empregados) Para mais informações e inscrições: Anabela Moreira Gestora de Projectos FLAG... O futuro nas tuas mãos...! anabelamoreira@novasoportunidades.flag.pt Tel.:

Curso de Educação e Formação em Desenho Assistido por Computador / Construção Civil

Curso de Educação e Formação em Desenho Assistido por Computador / Construção Civil Curso de Educação e Formação em Desenho Assistido por Computador / Construção Civil Saída Profissional: Operador CAD Certificação ao nível do 9º Ano / Nível II Laboral Bem-Vindo/a à FLAG! A FLAG é uma

Leia mais

Cursos de Formação Financiados

Cursos de Formação Financiados Cursos de Financiados Modular - Nível III Pós-Laboral Porto Área 213 - Audiovisuais e Produção dos Média Bem-Vindo/a à FLAG! A FLAG é uma empresa prestadora de serviços de formação profissional, especializada

Leia mais

Curso de Educação e Formação em Desenho Assistido por Computador / Construção Civil

Curso de Educação e Formação em Desenho Assistido por Computador / Construção Civil Curso de Educação e Formação em Desenho Assistido por Computador / Construção Civil Saída Profissional: Operador CAD Certificação ao nível do 9º Ano / Nível II Laboral Bem-Vindo/a à FLAG! A FLAG é uma

Leia mais

EFA CURSO DE EDUCAÇÃO FORMAÇÃO DE ADULTOS

EFA CURSO DE EDUCAÇÃO FORMAÇÃO DE ADULTOS EFA CURSO DE EDUCAÇÃO FORMAÇÃO DE ADULTOS Os Cursos de Educação e de Adultos (Cursos EFA) são uma oferta de educação e formação para adultos que pretendam elevar as suas qualificações. Estes cursos desenvolvem-se

Leia mais

Orientação Técnica nº 4/2010

Orientação Técnica nº 4/2010 Orientação Técnica nº 4/2010 Registo da actividade desenvolvida pelas Comissões Técnicas no Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) 1. Introdução No âmbito da concretização

Leia mais

CURSOS DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE ADULTOS

CURSOS DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE ADULTOS ESCOLA SECUNDÁRIA SEBASTIÃO DA GAMA Setúbal CURSOS DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE ADULTOS Informações Gerais Os Cursos de Educação e de Adultos (Cursos EFA) são uma oferta de educação e formação para adultos

Leia mais

Instrução de Trabalho. Certificados de Formação e de Frequência / Declarações

Instrução de Trabalho. Certificados de Formação e de Frequência / Declarações OBJECTIVO: Garantir a qualidade e padronizar, na sua forma e conteúdos, os certificados entregues aos formandos das várias modalidades da formação. Pretende-se ainda padronizar um modelo de Declaração

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Título Estatísticas da Educação 2009/ Adultos

FICHA TÉCNICA. Título Estatísticas da Educação 2009/ Adultos FICHA TÉCNICA Título Estatísticas da Educação 2009/2010 - Adultos Autoria Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação (GEPE) Direcção de Serviços de Estatística Edição Gabinete de Estatística e Planeamento

Leia mais

Cursos de Formação Financiados

Cursos de Formação Financiados Cursos de Formação Financiados Formação Modular - Nível II Pós-Laboral Coimbra Área 582 - Construção Civil e Engenharia Civil Bem-Vindo/a à FLAG! A FLAG é uma empresa prestadora de serviços de formação

Leia mais

Curso de Educação e Formação de Adultos em Design Gráfico

Curso de Educação e Formação de Adultos em Design Gráfico Curso de Educação e Formação de Adultos em Design Gráfico Saída Profissional: Técnico / a de Desenho Gráfico Certificação ao nível do 12º Ano / Nível III Laboral Bem-Vindo/a à FLAG! A FLAG é uma empresa

Leia mais

Ficha de Curso DESIGNAÇÃO MARKETING DIGITAL DURAÇÃO. Percurso de 100 Horas

Ficha de Curso DESIGNAÇÃO MARKETING DIGITAL DURAÇÃO. Percurso de 100 Horas DESIGNAÇÃO MARKETING DIGITAL DURAÇÃO Percurso de 100 Horas DESTINATÁRIOS Activos empregados, com idade igual ou superior a 18 anos, detentores de, pelo menos, o 9.º ano de escolaridade e que pretendam

Leia mais

Ficha de Curso SEGURANÇA E QUALIDADE ALIMENTAR DESIGNAÇÃO DURAÇÃO. Percurso de 75 Horas DESTINATÁRIOS

Ficha de Curso SEGURANÇA E QUALIDADE ALIMENTAR DESIGNAÇÃO DURAÇÃO. Percurso de 75 Horas DESTINATÁRIOS DESIGNAÇÃO SEGURANÇA E QUALIDADE ALIMENTAR DURAÇÃO Percurso de 75 Horas DESTINATÁRIOS Activos empregados, com idade igual ou superior a 18 anos, detentores de, pelo menos, o 9.º ano de escolaridade e que

Leia mais

Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres

Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres - Anexo IV Regulamento das Formações Modulares Artigo 1.º Objeto e âmbito 1. As formações modulares obedecem aos referenciais de competências e de formação associados

Leia mais

Cursos de Formação Financiados

Cursos de Formação Financiados Cursos de Formação Financiados Formação Modular - Nível III Pós-Laboral Porto Área 582 - Construção Civil e Engenharia Civil Bem-Vindo/a à FLAG! A FLAG é uma empresa prestadora de serviços de formação

Leia mais

Designação do Curso: Técnica Auxiliar de Ação Educativa

Designação do Curso: Técnica Auxiliar de Ação Educativa Designação do Curso: Área de Formação: 761 Serviços de Apoio a Crianças e Jovens Carga Horária: 100 horas presenciais + 160 horas estágio em contexto real de trabalho (facultativo) Descrição do curso:

Leia mais

Cursos de Formação Financiados

Cursos de Formação Financiados Cursos de Financiados Modular - Nível III Pós-Laboral Coimbra Área 582 - Construção Civil e Engenharia Civil Bem-Vindo/a à FLAG! A FLAG é uma empresa prestadora de serviços de formação profissional, especializada

Leia mais

Catálogo Nacional de Qualificações

Catálogo Nacional de Qualificações Catálogo Nacional de Qualificações Sessão de Apresentação...Para uma oferta relevante e certificada 18 de Junho de 2007 INDICE 1. O Catálogo: enquadramento e objectivos 2. O Catálogo hoje 3. O Catálogo

Leia mais

Curso Técnico/a de Apoio à Gestão Desportiva

Curso Técnico/a de Apoio à Gestão Desportiva Informação sobre os 2 cursos do sistema da aprendizagem a promover pela Sporting Clube de Portugal, Futebol, SA Curso Técnico/a de Apoio à Gestão Desportiva ÍNDICE A. Enquadramento B. Benefícios C. Perfil

Leia mais

Iniciativa Novas Oportunidades. Julho de Av. 24 de Julho, nº Lisboa Telf.: Fax:

Iniciativa Novas Oportunidades. Julho de Av. 24 de Julho, nº Lisboa Telf.: Fax: Iniciativa Novas Oportunidades Julho de 2010 1 Índice A. Iniciativa Novas Oportunidades...3 B. A rede nacional de Centros Novas Oportunidades...4 C. Protocolos de cooperação no âmbito da Iniciativa Novas

Leia mais

Plano de Formação 2009

Plano de Formação 2009 Vicentina- Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste Plano de Formação 2009 Formações Modulares Certificadas Quer elevar as suas qualificações? Temos a formação ideal para si 812- Turismo e Lazer Qualidade

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Título Estatísticas da Educação 2010/ Adultos

FICHA TÉCNICA. Título Estatísticas da Educação 2010/ Adultos FICHA TÉCNICA Título Estatísticas da Educação 2010/2011 - Adultos Autoria Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) Direção de Serviços de Estatísticas da Educação (DSEE) Divisão de Estatísticas

Leia mais

INICIATIVA NOVAS OPORTUNIDADES ADULTOS PRINCIPAIS RESULTADOS 2 DE MAIO DE 2007

INICIATIVA NOVAS OPORTUNIDADES ADULTOS PRINCIPAIS RESULTADOS 2 DE MAIO DE 2007 INICIATIVA NOVAS OPORTUNIDADES ADULTOS PRINCIPAIS RESULTADOS 2 DE MAIO DE 2007 ÍNDICE 1 OBJECTIVOS DA INICIATIVA 2 ESTRATÉGIA DE ACÇÃO ADULTOS PRINCIPAIS MEDIDAS 3 PRINCIPAIS RESULTADOS A PROCURA 4 CENTROS

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Título Estatísticas da Educação 2011/2012 Adultos

FICHA TÉCNICA. Título Estatísticas da Educação 2011/2012 Adultos FICHA TÉCNICA Título Estatísticas da Educação 2011/2012 Adultos Autoria Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) Direção de Serviços de Estatísticas da Educação (DSEE) Divisão de Estatísticas

Leia mais

Enquadramento Legal da Formação. Alguns diplomas sobre a FORMAÇÃO

Enquadramento Legal da Formação. Alguns diplomas sobre a FORMAÇÃO Enquadramento Legal da Formação Alguns diplomas sobre a FORMAÇÃO Código do Trabalho A Lei nº 7/2009 de 12 de Fevereiro, no seu Artigo 130.º, define objectivos da Formação Profissional. As Subsecções II

Leia mais

Cursos de Dupla Certificação - A Experiência do Cinform/Cercilei. ESECS - Leiria

Cursos de Dupla Certificação - A Experiência do Cinform/Cercilei. ESECS - Leiria Cursos de Dupla Certificação - A Experiência do Cinform/Cercilei ESECS - Leiria 1 de Abril de 2017 Apresentação será dividida em 3 momentos: 1º - Enquadramento legal e Cronologia 2º - Modalidade de Formação

Leia mais

CHEQUE-FORMAÇÃO OBJECTIVOS:

CHEQUE-FORMAÇÃO OBJECTIVOS: CHEQUE-FORMAÇÃO OBJECTIVOS: O Cheque-Formação visa reforçar a qualidade e a celeridade das medidas ativas de emprego, em particular no que respeita à qualificação profissional, procurando, nomeadamente:

Leia mais

Guia de Apoio. Orientações para as candidaturas. Tipologia de Intervenção 6.4 (Eixo 6)

Guia de Apoio. Orientações para as candidaturas. Tipologia de Intervenção 6.4 (Eixo 6) Guia de Apoio Orientações para as candidaturas Tipologia de Intervenção 6.4 (Eixo 6) Qualidade dos Serviços e Organizações Formação e Sensibilização de Técnicos e Outros Profissionais de Reabilitação Profissional

Leia mais

Guia de Oferta Formativa 2017/18

Guia de Oferta Formativa 2017/18 Guia de Oferta Formativa 2017/18 GLOSSÁRIO Formação CEF Para quem tem entre 15 e 25 anos, e está numa situação de risco de abandono/absentismo escolar, pretendendo recuperar défices de qualificação escolar

Leia mais

MINISTÉRIOS DO TRABALHO E DA SOLIDARIEDADE SOCIAL E DA EDUCAÇÃO. PORTARIA n.º

MINISTÉRIOS DO TRABALHO E DA SOLIDARIEDADE SOCIAL E DA EDUCAÇÃO. PORTARIA n.º PORTARIA n.º Os cursos de educação e formação de adultos (cursos EFA) têm vindo a afirmar-se como um instrumento central das políticas públicas para a qualificação de adultos, destinado a promover a redução

Leia mais

CURSOS EFA Educação e Formação de Adultos. Regulamento. I Legislação de referência

CURSOS EFA Educação e Formação de Adultos. Regulamento. I Legislação de referência CURSOS EFA Educação e Formação de Adultos Regulamento I Legislação de referência Os Cursos de Educação e Formação de Adultos, na Região Autónoma da Madeira, regem-se segundo o seguinte Enquadramento Legal:

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Título Estatísticas da Educação 2012/2013 Adultos

FICHA TÉCNICA. Título Estatísticas da Educação 2012/2013 Adultos FICHA TÉCNICA Título Estatísticas da Educação 2012/2013 Adultos Autoria Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) Direção de Serviços de Estatísticas da Educação (DSEE) Divisão de Estatísticas

Leia mais

Designação Local Início Fim Horas

Designação Local Início Fim Horas Acções de Formação Designação Local Início Fim Horas TIC Básico I Casa do Povo da Agualva 28 de Maio 6 de Junho 16 TIC Básico I Junta de Freguesia de Santa Cruz 7 de Junho 16 de Junho 16 TIC Básico II

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Título Estatísticas da Educação 2013/2014 Adultos

FICHA TÉCNICA. Título Estatísticas da Educação 2013/2014 Adultos FICHA TÉCNICA Título Estatísticas da Educação 2013/2014 Adultos Autoria Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) Direção de Serviços de Estatísticas da Educação (DSEE) Divisão de Estatísticas

Leia mais

Avenida Luís Bívar, Lisboa, Portugal. Tel: Regulamento Geral. Formação

Avenida Luís Bívar, Lisboa, Portugal. Tel: Regulamento Geral. Formação Avenida Luís Bívar, 85 1050-143 Lisboa, Portugal Tel: +351 21 781 62 82 Regulamento Geral Formação Última revisão Fevereiro 2011 Índice Índice 2 Introdução 3 Inscrições e Condições de Acesso 3 Funcionamento

Leia mais

PRODUÇÃO E MARKETING DE EVENTOS

PRODUÇÃO E MARKETING DE EVENTOS PRODUÇÃO E MARKETING DE EVENTOS DESCRIÇÃO O Curso de Produção e Marketing de Eventos foi concebido para dar resposta aos desafios cada vez maiores do mundo dos eventos. Partindo da criação e concepção

Leia mais

ESCLARECIMENTOS - Avisos n.ºs POISE e POISE

ESCLARECIMENTOS - Avisos n.ºs POISE e POISE ESCLARECIMENTOS - Avisos n.ºs POISE-24-2016-04 e POISE-31-2016-05 - De acordo com os artigos 111.º e 115.º do Regulamento (UE) n.º 1303/2013, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 17 de dezembro, conjugados

Leia mais

MEDIDA ESTIMULO 2012 Regulamento do Instituto do Emprego e Formação Profissional

MEDIDA ESTIMULO 2012 Regulamento do Instituto do Emprego e Formação Profissional MEDIDA ESTIMULO 2012 Regulamento do Instituto do Emprego e Formação Profissional No âmbito da medida de incentivos ao emprego "Estímulo 2012", estabelecida pela Portaria n 45/2012, de 13.2, o Instituto

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Título Estatísticas da Educação 2014/2015 Adultos

FICHA TÉCNICA. Título Estatísticas da Educação 2014/2015 Adultos FICHA TÉCNICA Título Estatísticas da Educação 2014/2015 Adultos Autoria Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) Direção de Serviços de Estatísticas da Educação (DSEE) Divisão de Estatísticas

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTOR DE FORMAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTOR DE FORMAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTOR DE FORMAÇÃO.Certificado pela ANEF-Associação Nacional de Entidade Formadoras.Certificação CEPESE-DGERT-CNAEF-Área 345 Gestão e Administração Nível 6 ENQUADRAMENTO E OBJETIVOS DO

Leia mais

FIN CHEQUE FORMAÇÃO MEDIDA CHEQUE FORMAÇÃO Ficha de informação normalizada

FIN CHEQUE FORMAÇÃO MEDIDA CHEQUE FORMAÇÃO Ficha de informação normalizada FIN CHEQUE FORMAÇÃO MEDIDA CHEQUE FORMAÇÃO Ficha de informação normalizada Designação Cheque Formação O Cheque-Formação visa reforçar a qualidade e a celeridade das medidas ativas de emprego, em particular

Leia mais

Regulamento do Curso de Formação Especializada Curso de Valorização Técnica Orientada para a Administração Escolar (CFE-CVTOAE)

Regulamento do Curso de Formação Especializada Curso de Valorização Técnica Orientada para a Administração Escolar (CFE-CVTOAE) Regulamento do Curso de Formação Especializada Curso de Valorização Técnica Orientada para a Administração Escolar (CFE-CVTOAE) Os Cursos de Especialização surgem na sequência da alteração da Lei de Bases

Leia mais

Regulamento dos Cursos de Treinadores. Patinagem Artística Grau II

Regulamento dos Cursos de Treinadores. Patinagem Artística Grau II Regulamento dos Cursos de Treinadores Patinagem Artística Grau II 1. Organização A responsabilidade dos Cursos de Treinadores é da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), através da Direcção Técnica

Leia mais

FORMAÇÃO ITED. Problemas e Propostas de Solução. 11 de Dezembro de 2007

FORMAÇÃO ITED. Problemas e Propostas de Solução. 11 de Dezembro de 2007 FORMAÇÃO ITED Problemas e Propostas de Solução 11 de Dezembro de 2007 HISTÓRICO DO DEP. FORMAÇÃO A área de actividade da formação já existe no IEP, há mais de 20 anos, e desde sempre que está vocacionado

Leia mais

PROCESSO TÉCNICO-PEDAGÓGICO

PROCESSO TÉCNICO-PEDAGÓGICO PROCESSO TÉCNICO-PEDAGÓGICO Documento de apoio PROCESSO TÉCNICO-PEDAGÓGICO O R G A N I Z A Ç Ã O F U N C I O N A M E N T O iformulário de Constituição do Curso ipublicidade e informação produzida para

Leia mais

CURSO CERTIFICAÇÃO/QUALIFICAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS DA SEGURANÇA ALIMENTAR ISO 22000:2005

CURSO CERTIFICAÇÃO/QUALIFICAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS DA SEGURANÇA ALIMENTAR ISO 22000:2005 CURSO CERTIFICAÇÃO/QUALIFICAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS DA SEGURANÇA ALIMENTAR ISO 22000:2005 O curso de Certificação/Qualificação de Auditores Internos é constituído por 2 módulos com avaliação escrita:

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Título Estatísticas da Educação 2009/ Jovens

FICHA TÉCNICA. Título Estatísticas da Educação 2009/ Jovens FICHA TÉCNICA Título Estatísticas da Educação 2009/2010 - Jovens Autoria Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação (GEPE) Direcção de Serviços de Estatística Edição Gabinete de Estatística e Planeamento

Leia mais

CURSO CERTIFICAÇÃO/QUALIFICAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO OHSAS 18001:2007 E NP4397:2008

CURSO CERTIFICAÇÃO/QUALIFICAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO OHSAS 18001:2007 E NP4397:2008 CURSO CERTIFICAÇÃO/QUALIFICAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO OHSAS 18001:2007 E NP4397:2008 O curso de Certificação/Qualificação de Auditores Internos é constituído por 2 módulos

Leia mais

CIRCULAR DE INFORMAÇÃO AERONÁUTICA PORTUGAL

CIRCULAR DE INFORMAÇÃO AERONÁUTICA PORTUGAL CIRCULAR DE INFORMAÇÃO AERONÁUTICA PORTUGAL INSTITUTO NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL TELEFONE 218423500 INFORMAÇÃO AERONÁUTICA AFTN - LPPTYAYI AEROPORTO DA PORTELA 24/06 TELEX 12120 - AERCIV P 1749-034 LISBOA

Leia mais

MEDIDA ESTÁGIOS EMPREGO

MEDIDA ESTÁGIOS EMPREGO MEDIDA ESTÁGIOS EMPREGO Entidades Promotoras: Entidades privadas, com ou sem fins lucrativos e Autarquias Locais. Destinatários: Jovens à procura de emprego, entre os 18 e os 30 anos, inscritos no IEFP

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES FAQ FORMAÇÃO MODULAR

PERGUNTAS FREQUENTES FAQ FORMAÇÃO MODULAR sítio PERGUNTAS FREQUENTES FAQ FORMAÇÃO MODULAR TO 1.08 Formação Modular para Empregados e Desempregados: Aviso n.º POISE-24-2018-02 Versão 1.0_2018-03-15 De acordo com os artigos 111.º e 115.º do Regulamento

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Título Estatísticas da Educação 08/09 - Jovens

FICHA TÉCNICA. Título Estatísticas da Educação 08/09 - Jovens FICHA TÉCNICA Título Estatísticas da Educação 08/09 - Jovens Autoria Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação (GEPE) Direcção de Serviços de Estatística Edição Gabinete de Estatística e Planeamento

Leia mais

CCNA Técnico Especialista em Gestão de Redes Cisco

CCNA Técnico Especialista em Gestão de Redes Cisco CCNA Técnico Especialista em Gestão de Redes Cisco Redes e Sistemas - Cisco Últimas ofertas Com certificação Localidade: Lisboa Data: 23 Feb 2018 Preço: 2250 ( POSSIBILIDADE DE PAGAMENTO FASEADO. Os valores

Leia mais

CENTRO MUNICIPAL DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO REGRAS DE FUNCIONAMENTO DA ATIVIDADE FORMATIVA

CENTRO MUNICIPAL DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO REGRAS DE FUNCIONAMENTO DA ATIVIDADE FORMATIVA CENTRO MUNICIPAL DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO REGRAS DE FUNCIONAMENTO DA As regras de funcionamento da actividade formativa do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, estão todas reunidas no presente

Leia mais

CLUBE DE EMPREGO SOCIOHABITAFUNCHAL PLANO DE ACTIVIDADES

CLUBE DE EMPREGO SOCIOHABITAFUNCHAL PLANO DE ACTIVIDADES PLANO DE ACTIVIDADES 2010 2011 Identificação Entidade: Sociohabitafunchal, E.M Animadora: Célia Dantas Localização: Centro Cívico de Santo António Designação O Clube de Emprego é um serviço promovido pelo

Leia mais

CURSO DE DERMOCOSMÉTICA 68 HORAS (AULAS TEÓRICAS E TEÓRICO PRÁTICAS)

CURSO DE DERMOCOSMÉTICA 68 HORAS (AULAS TEÓRICAS E TEÓRICO PRÁTICAS) CURSO DE DERMOCOSMÉTICA 68 HORAS (AULAS TEÓRICAS E TEÓRICO PRÁTICAS) INTRODUÇÃO A Empower-Up, Lda. assume a formação como uma ferramenta estratégica. Acreditamos que a formação é fundamental para a valorização

Leia mais

GTMMI, Lda. Regulamento Geral de Formações

GTMMI, Lda. Regulamento Geral de Formações GTMMI, Lda. Regulamento Geral de Formações Objectivo Para além da prática clínica como actividade principal, o GTMMI desenvolve também actividades no âmbito da formação contínua e pós-graduada. Este presente

Leia mais

REGIÕES EM NÚMEROS 2009/2010 V o l u m e V - Alg a r v e

REGIÕES EM NÚMEROS 2009/2010 V o l u m e V - Alg a r v e REGIÕES EM NÚMEROS 2009/2010 V o l u m e V - Alg a r v e Lisboa, 2011 FICHA TÉCNICA Título REGIÕES EM NÚMEROS 2009/2010: Volume V Algarve Publicação constituída por 5 volumes Autoria Gabinete de Estatística

Leia mais

REGULAMENTO ESPECIFICO N.º 10

REGULAMENTO ESPECIFICO N.º 10 Data 24/05/2016 1.ª Revisão Alterações no ponto: 7 e 12 REGULAMENTO ESPECIFICO N.º 10 1. Área temática: Proteção animal 2. Destinatários: Abegões, magarefes 1, operadores/ trabalhadores de linha de abate

Leia mais

Programação de Dispositivos Móveis

Programação de Dispositivos Móveis Programação de Dispositivos Móveis EDIÇÕES 2017 RIO TINTO Programação de Dispositivos Móveis CURSO: Programação de Dispositivos Móveis - 50 horas (NOTA: com base no Catálogo Nacional de Qualificações)

Leia mais

REGIÕES EM NÚMEROS 2009/2010 V o l u m e I I I - L i s b o a

REGIÕES EM NÚMEROS 2009/2010 V o l u m e I I I - L i s b o a REGIÕES EM NÚMEROS 2009/2010 V o l u m e I I I - L i s b o a Lisboa, 2011 FICHA TÉCNICA Título REGIÕES EM NÚMEROS 2009/2010: Volume III Lisboa Publicação constituída por 5 volumes Autoria Gabinete de Estatística

Leia mais

CIRCULAR DE INFORMAÇÃO AERONÁUTICA PORTUGAL. Certificado de Aptidão Profissional (CAP) para Técnico(a) de Operações Aeroportuárias.

CIRCULAR DE INFORMAÇÃO AERONÁUTICA PORTUGAL. Certificado de Aptidão Profissional (CAP) para Técnico(a) de Operações Aeroportuárias. CIRCULAR DE INFORMAÇÃO AERONÁUTICA PORTUGAL INSTITUTO NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL TELEFONE 218423502 INFORMAÇÃO AERONÁUTICA AFTN - LPPTYAYI AEROPORTO DA PORTELA 11/06 TELEX 12120 - AERCIV P 1749-034 LISBOA

Leia mais

ENCONTRO SUCESSO NA DIFERENÇA COOPERATIVA DE EDUCAÇÃO E REABILITAÇÃO DE CIDADÃOS INADAPTADOS DE CASCAIS

ENCONTRO SUCESSO NA DIFERENÇA COOPERATIVA DE EDUCAÇÃO E REABILITAÇÃO DE CIDADÃOS INADAPTADOS DE CASCAIS ENCONTRO SUCESSO NA DIFERENÇA 15-03-2012 COOPERATIVA DE EDUCAÇÃO E REABILITAÇÃO DE CIDADÃOS INADAPTADOS DE CASCAIS PERCURSOS DE INSERÇÃO MISSÃO A CERCICA existe para promover, de forma sustentada e num

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO CURSO FISCALIZAÇÃO DE OBRA FERRAMENTAS E METODOLOGIAS

FICHA TÉCNICA DO CURSO FISCALIZAÇÃO DE OBRA FERRAMENTAS E METODOLOGIAS FICHA TÉCNICA DO CURSO FISCALIZAÇÃO DE OBRA FERRAMENTAS E METODOLOGIAS EDIÇÃO Nº2/2014 1. DESIGNAÇÃO DO CURSO Fiscalização de obra ferramentas e metodologias 2. COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER A construção

Leia mais

Regulamento dos Cursos de Treinadores. Patinagem de Velocidade Grau II

Regulamento dos Cursos de Treinadores. Patinagem de Velocidade Grau II Regulamento dos Cursos de Treinadores Patinagem de Velocidade Grau II 1. Organização A responsabilidade dos Cursos de Treinadores é da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), através da Direcção Técnica

Leia mais

PROGRAMA DE FORMAÇÃO PRESENCIAL

PROGRAMA DE FORMAÇÃO PRESENCIAL Pág. 1 / 7 CURSO / UNIDADE Auditorias Internas da Qualidade UFCD n.º Ação n.º 1 NA OBJETIVO GERAL DO CURSO Capacitar os/as formandos/as para a condução de auditorias internas da qualidade, segundo a ISO

Leia mais

REGULAMENTO DA FORMAÇÃO Departamento de Formação Permanente Desenvolvemos Competências Humanizadas

REGULAMENTO DA FORMAÇÃO Departamento de Formação Permanente Desenvolvemos Competências Humanizadas REGULAMENTO DA FORMAÇÃO Departamento de Formação Permanente Desenvolvemos Competências Humanizadas REGULAMENTO DA FORMAÇÃO 1 - MISSÃO, OBJECTIVOS, ESTRATÉGIA 1.1 - Missão O Departamento de Formação Permanente

Leia mais

Microsoft Excel Avançado Macros e VBA EDIÇÕES 2017 RIO TINTO

Microsoft Excel Avançado Macros e VBA EDIÇÕES 2017 RIO TINTO Microsoft Excel Avançado Macros e VBA EDIÇÕES 2017 RIO TINTO Microsoft Excel Avançado Macros e VBA PERCURSO MODULAR Microsoft Excel Avançado Macros e VBA - 100 horas (NOTA: com base no Catálogo Nacional

Leia mais

O curso de Gestão e Coordenação de Formação tem como objetivo principal planear, executar e avaliar ações de formação profissional.

O curso de Gestão e Coordenação de Formação tem como objetivo principal planear, executar e avaliar ações de formação profissional. 0. ENQUADRAMENTO Hoje em dia fala-se muito de formação, nos incentivos existentes à formação, através de por exemplo cheques-formação, mas raramente se fala sobre o que se formar e quem formar. No nosso

Leia mais

SIGO. SIGO é o Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa

SIGO. SIGO é o Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa SIGO SIGO é o Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa PLATAFORMA SIGO 1 SIGO O que é o SIGO e o que permite fazer? 2 Caderneta de Competências Consulta de Certificados e Diplomas

Leia mais

ALUNO Indivíduo que frequenta o sistema formal de ensino após o acto de registo designado como matrícula.

ALUNO Indivíduo que frequenta o sistema formal de ensino após o acto de registo designado como matrícula. GLOSSÁRIO AGRUPAMENTOS DE DISCIPLINAS Conjunto de disciplinas dos cursos científico-humanísticos do ensino secundário, organizados segundo uma dominante do conhecimento científico, em cinco áreas: ciências

Leia mais

GUIA PRÁTICO DISPENSA DE PAGAMENTO DE CONTRIBUIÇÕES ROTAÇÃO EMPREGO-FORMAÇÃO INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P

GUIA PRÁTICO DISPENSA DE PAGAMENTO DE CONTRIBUIÇÕES ROTAÇÃO EMPREGO-FORMAÇÃO INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P GUIA PRÁTICO DISPENSA DE PAGAMENTO DE CONTRIBUIÇÕES ROTAÇÃO EMPREGO-FORMAÇÃO INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P FICHA TÉCNICA TÍTULO Guia Prático Dispensa de Pagamento de Contribuições Rotação Emprego-Formação

Leia mais

MINISTÉRIOS DO TRABALHO E DA SOLIDARIEDADE SOCIAL E DA EDUCAÇÃO Diário da República, 1.ª série N.º de Agosto de 2010

MINISTÉRIOS DO TRABALHO E DA SOLIDARIEDADE SOCIAL E DA EDUCAÇÃO Diário da República, 1.ª série N.º de Agosto de 2010 3154 Diário da República, 1.ª série N.º 149 3 de Agosto de 2010 Na indústria têxtil, nomeadamente têxteis -lar, considerando que todas as convenções existentes são celebradas por associações de empregadores

Leia mais

Data de aprovação desta versão: 30/05/2018 desenvolver e aprofundar competências e conhecimentos, em fotografia.

Data de aprovação desta versão: 30/05/2018 desenvolver e aprofundar competências e conhecimentos, em fotografia. FOTOGRAFIA II D E SC R IÇ Ã O O curso avançado de fotografia foi concebido para aprofundar os conhecimentos, as técnicas e o domínio das ferramentas para a prática da fotografia, numa perspectiva profissional,

Leia mais

CCNA Técnico Especialista em Gestão de Redes Cisco

CCNA Técnico Especialista em Gestão de Redes Cisco CCNA Técnico Especialista em Gestão de Redes Cisco Redes e Sistemas - Cisco Últimas ofertas Com certificação Localidade: Lisboa Data: 24 Feb 2017 Preço: 2250 ( Os valores apresentados não incluem IVA.

Leia mais

MESTRADO EM ARQUITECTURA RELIGIOSA CONTEMPORÂNEA

MESTRADO EM ARQUITECTURA RELIGIOSA CONTEMPORÂNEA MESTRADO EM ARQUITECTURA RELIGIOSA CONTEMPORÂNEA LISBOA 2008 MESTRADO EM ARQUITECTURA RELIGIOSA CONTEMPORÂNEA APRESENTAÇÃO E OBJECTIVOS A extensão de Lisboa da Escola das Artes da Universidade Católica

Leia mais

Plano de formação do IEFP. 2007

Plano de formação do IEFP. 2007 APRENDIZAGEM Formação Inicial com Certificação Escolar e Profissional Estes cursos, com duração aproximada de 3 anos, desenvolvem-se em alternância, entre um Centro de Formação Profissional e uma empresa,

Leia mais

Rua João de Lemos nº 3 r/c Alcântara Lisboa, Portugal. Tel: / Fax: Regulamento Geral.

Rua João de Lemos nº 3 r/c Alcântara Lisboa, Portugal. Tel: / Fax: Regulamento Geral. Rua João de Lemos nº 3 r/c 1300-323 Alcântara Lisboa, Portugal Tel: +351 21 781 62 83 / Fax: +351 21 781 62 85 Regulamento Geral Formação Última revisão Novembro 2008 Índice Introdução 3 Inscrições e Condições

Leia mais

S.R. DA EDUCAÇÃO E CIÊNCIA. Despacho Normativo n.º 38/2007 de 26 de Julho de 2007

S.R. DA EDUCAÇÃO E CIÊNCIA. Despacho Normativo n.º 38/2007 de 26 de Julho de 2007 S.R. DA EDUCAÇÃO E CIÊNCIA Despacho Normativo n.º 38/2007 de 26 de Julho de 2007 Considerando a necessidade de adaptação dos termos do programa ESTAGIAR às alterações no sistema de ensino introduzidas

Leia mais

PLANO DE FORMAÇÃO 2010 Previsional

PLANO DE FORMAÇÃO 2010 Previsional Profissional de Instituto do Emprego e Profissional, I.P. SISTEMA DE FORMAÇÃO EM ALTERNÂNCIA APRENDIZAGEM Jovens com idades inferiores a 25 anos SAÍDA CONDIÇÕES DE ACESSO COMÉRCIO VENDAS I TÉCNICO( DE

Leia mais

Parcerias com Instituições de Ensino Superior

Parcerias com Instituições de Ensino Superior www.atec.pt Parcerias com Instituições de Ensino Superior INFORMÁTICA TESTEMUNHOS EX-FORMANDOS Até entrar para a ATEC era um profissional de Recursos Humanos sem grandes perspetivas de realização profissional.

Leia mais

Praznik Formação Monitores 2017

Praznik Formação Monitores 2017 Praznik Formação Monitores 2017 Índice: 1 Programa 1.1 Objectivos 1.2 A quem se destina 2 O Formando 2.1 Direitos e deveres 2.2 Assiduidade 2.3 Avaliação 3 Plano de Formação 3.1 Áreas de formação e formador

Leia mais

PRODUÇÃO E MARKETING DE EVENTOS

PRODUÇÃO E MARKETING DE EVENTOS PRODUÇÃO E MARKETING DE EVENTOS DESCRIÇÃO O Curso de Produção e Marketing de Eventos foi concebido para dar resposta aos desafios cada vez maiores do mundo dos eventos. Partindo da criação e concepção

Leia mais

Microsoft Excel Avançado

Microsoft Excel Avançado Microsoft Excel Avançado EDIÇÕES 2017 RIO TINTO Microsoft Excel Avançado CURSO : Microsoft Excel Avançado - 50 horas (NOTA: com base no Catálogo Nacional de Qualificações) Coordenação Técnica Rui Pedro

Leia mais

Índice. Formações Modulares. Cursos do Ensino Secundário Recorrente Módulos Capitalizáveis. Centro Novas Oportunidades

Índice. Formações Modulares. Cursos do Ensino Secundário Recorrente Módulos Capitalizáveis. Centro Novas Oportunidades Índice Candidaturas Acesso a cursos EFA Entidades promotoras/ formadoras Diagnóstico e encaminhamento Avaliação Certificação e Protocolos Equipa pedagógica Habilitações dos docentes Língua estrangeira

Leia mais

Oferta Formativa 2017

Oferta Formativa 2017 Centro de Formação Profissional da Indústria Electrónica, Energia, Telecomunicações e Tecnologias da Informação Oferta Formativa 2017 A Tecnologia e o Futuro num só Centro Inscrições abertas em www.cinel.pt

Leia mais

Medida Cheque-Formação

Medida Cheque-Formação Medida Cheque-Formação Sofia David CTCV Coimbra 15/10/2015 1 O CTCV como entidade Formadora: Desígnios Apoiar as empresas no Desenvolvimento de Projetos que conduzam ao desenvolvimento de competências

Leia mais

PERGUNTAS & RESPOSTAS

PERGUNTAS & RESPOSTAS PERGUNTAS & RESPOSTAS O presente documento inclui um conjunto de perguntas e respostas sobre Formação de Peritos Qualificados no âmbito do Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do

Leia mais

JORNAL OFICIAL Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2011

JORNAL OFICIAL Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2011 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2011 I Série Sumário SECRETARIAS REGIONAIS DOS RECURSOS HUMANOS, DA EDUCAÇÃO E CULTURAE DO PLANO E FINANÇAS Portaria n.º 10/2011

Leia mais

FITI Federação das Instituições de Terceira Idade. Apresentação

FITI Federação das Instituições de Terceira Idade. Apresentação FITI Federação das Instituições de Terceira Idade Lisboa, 2010 Tel. 21 797 45 88 Fax 21 795 98 73 Email: fiti.mail@gmail.com Página 1 Apresentação A FITI- Federação das Instituições de Terceira Idade é

Leia mais

PROGRAMA DE FORMAÇÃO PRESENCIAL

PROGRAMA DE FORMAÇÃO PRESENCIAL Pág. 1 / 7 CURSO / UNIDADE Auditorias Internas de Segurança e Saúde do Trabalho UFCD n.º Ação n.º 1 NA OBJETIVO GERAL DO CURSO Capacitar os/as formandos/as para a condução de auditorias internas de segurança

Leia mais

A função de Gestor de Formação é obrigatória pelo sistema de certificação de entidades

A função de Gestor de Formação é obrigatória pelo sistema de certificação de entidades CONTEXTO DO CURSO A função de Gestor de Formação é obrigatória pelo sistema de certificação de entidades formadoras da DGERT. Todas as entidades formadoras têm que ter no seu quadro pelo menos um Gestor

Leia mais

REGIÕES EM NÚMEROS 2010/2011 V o l u m e I I I - L i s b o a

REGIÕES EM NÚMEROS 2010/2011 V o l u m e I I I - L i s b o a REGIÕES EM NÚMEROS 2010/2011 V o l u m e I I I - L i s b o a Lisboa, 2012 FICHA TÉCNICA Título REGIÕES EM NÚMEROS 2010/2011: Volume III Lisboa Publicação constituída por 5 volumes Autoria Direção-Geral

Leia mais

CURSO CERTIFICAÇÃO/QUALIFICAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS DA QUALIDADE ISO 9001:2008

CURSO CERTIFICAÇÃO/QUALIFICAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS DA QUALIDADE ISO 9001:2008 CURSO CERTIFICAÇÃO/QUALIFICAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS DA QUALIDADE ISO 9001:2008 O curso de Certificação/Qualificação de Auditores Internos é constituído por 2 módulos com avaliação escrita: 1. Interpretação

Leia mais

Guia de Apoio. Orientações para Candidaturas Ano 2013 Regiões de Convergência, do Algarve e de Lisboa

Guia de Apoio. Orientações para Candidaturas Ano 2013 Regiões de Convergência, do Algarve e de Lisboa Guia de Apoio Orientações para Candidaturas Ano 2013 Regiões de Convergência, do Algarve e de Lisboa Tipologia de Intervenção 6.4 (Eixos 6, 8 e 9 do POPH) Qualidade dos Serviços e Organizações Formação

Leia mais

Microsoft Excel Avançado Macros e VBA EDIÇÕES 2017 RIO TINTO

Microsoft Excel Avançado Macros e VBA EDIÇÕES 2017 RIO TINTO Microsoft Excel Avançado Macros e VBA EDIÇÕES 2017 RIO TINTO Microsoft Excel Avançado Macros e VBA ESPECIALIZAÇÃO Microsoft Excel Avançado Macros e VBA - 100 horas (NOTA: com base no Catálogo Nacional

Leia mais

Apresentação... 3 Objetivos:... 3 Destinatários... 3 Estrutura Curricular... 3 Local de Realização... 4 Metodologia... 4 Avaliação...

Apresentação... 3 Objetivos:... 3 Destinatários... 3 Estrutura Curricular... 3 Local de Realização... 4 Metodologia... 4 Avaliação... Apresentação... 3 Objetivos:... 3 Destinatários... 3 Estrutura Curricular... 3 Local de Realização... 4 Metodologia... 4 Avaliação... 4 Modalidade e Forma de Organização da Formação... 5 Candidaturas...

Leia mais

CHEQUE FORMAÇÃO JUNTOS PARA PLANEAR O FUTURO... E A FORMAÇÃO FAZ PARTE DELE! O1 O2 O3 O5 O6

CHEQUE FORMAÇÃO JUNTOS PARA PLANEAR O FUTURO... E A FORMAÇÃO FAZ PARTE DELE! O1 O2 O3 O5 O6 JUNTOS PARA PLANEAR O FUTURO... E A FAZ PARTE DELE! VEM CONHECER MAIS SOBRE AS POSSIBILIDADES DO - O1 O2 O3 O QUE É? CONDIÇÕES DE ACESSO QUAIS SÃO OS APOIOS PARA EMPRESAS O4 CANDIDATURAS O5 O6 PAGAMENTO

Leia mais