MOBPROG. Manual rápido de utilização
|
|
|
- Ana Laura Aires Viveiros
- 10 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 MOBPROG Manual rápido de utilização
2 Tempo de injeção e tempo morto.(r) Linha superior: medição do tempo de injeção lido da centralina do carro. Linha inferior: indicação do tempo morto do bico injetor em us (micro segundos). Este tempo não é programável no MOBPROG (é parâmetro interno). Legenda no parâmetro: (R) Parâmetro de leitura. (P) Parâmetro de configuração somente com efeito se gravado permanente. (T/P) Parâmetro com efeito se gravado temporário ou permanente. OBS: Os parâmetro gravados temporários se perdem se a bateria for desligados. Os parâmetros gravados permanetemente só podem ser modificados pelo MOBPROG (não apagam).
3 Média de leitura da sonda (10 leituras).(r) Linha inferior: Valor médio de leitura da sonda lâmbda (sensor de oxigênio). É esperado um valor médio em torno de 50. Valores constantes muito próximos a zero ou a 100 podem ser indício de um sistema de injeção ou de um GNV desregulado.
4 Sonda e rotação (R) Linha superior: Leitura instantânea da sonda lâmbda Linha inferior: Leitura de RPM.
5 Tempo para aquecimento da sonda (T/P) Linha inferior: Programe o tempo de espera que deseja para o aquecimento da sonda lâmbda após a partida do veículo. Cada unidade vale 1.25s. Para veículos mais novos (sonda 4 fios) pode ser programado até 25 (30s). Para veículos antigos, com sonda de 2 ou 1 fio, no mínimo 50 (1 minuto).
6 Tempo para desligamento (T/P). Linha inferior: Tempo de desligamento do módulo MOBMIX após o desligamento do motor. Cada unidade vale 1.25s. Não programe valores muito baixos, pois pode dificultar a programação de outros valores com o motor parado. O valor padrão é 240 (5 minutos)
7 Atraso no ajuste (T/P) (velocidade de ajuste) Linha inferior: Velocidade de ajuste da quantidade de gasolina injetada no GNV. Quanto menor este valor, mais rápido o ajuste. Se a sonda do veículo for próxima do motor, valores até 1 podem ser usados. Se for embaixo do carro, programe no mínimo 5.
8 Ponto do mapa de injeção e valor atual (R) (combust.líquido injetado) Linha inferior: Mostra em que ponto de operação o veículo está no momento, e qual o valor que está ajustado neste ponto (o ajuste é automático). São ao todo 32 pontos de ajuste independentes. Em módulos mais novos é mostrada faixa de rotação (FR) e faixa de carga (FL).
9 Valor inicial de injeção de (P) combustível no GNV. Linha inferior: Carrega o valor de percentual de injeção de gasolina que irá preencher os 32 pontos do mapa de injeção de gasolina no GNV ao ser conectado à bateria. Nas versões 2.39 acima (a partir de 20 de maio de 2010) os valores de 1 a 6 carregam mapas de injeção específicos (veja no final desta apresentação).
10 Valor máximo de GNV para faixa de carga 1. (T/P) Linha inferior: Configuração do limite superior de injeção de gasolina, em percentual do valor original do veículo, para faixa de carga 1 (marcha lenta ou pouca carga). Este valor não pode ser inferior ao do GNV START, exceto se este último for menor que 7 (seleção de uma tabela específica). Nos módulos fabricados a partir de maio de 2010, podem ser ajustados os valores máximos para as faixas 1, 2, 3 e 4, mesmo depois deescolhido um mapa específico. Nas versões anteriores a esta data, o valor máximo é fixo, podendo somente ser ajustada a faixa 1.
11 Valor mínimo de GNV para todas as faixas. (T/P) Linha inferior: Configuração do limite inferior de injeção de gasolina, em percentual do valor original do veículo, para todos os 32 pontos do mapa de injeção. Esta valor nunca deve ser superior a GNV START, exceto se este último for menor que 7. Em carros automáticos recomendamos que este valor seja no mínimo 10.
12 Modo de operação (chave binária) (T/P) Linha inferior: Muda o modo de operação do módulo. Esta item pode mudar a rotação indicada no visor, ativar o sistema de partida a frio, (somente MOBFLEX e MOBTETRA) dentre outras particularidades. Esta opção não está presente em todas as versões do MOBPROG. E não tem muita utilidade no MOBMIX. Mude para 0 ou 8 para corrigir a rotação lida (8 = rotação x 2).
13 TABELA DA CHAVE BINÁRIA Valor Função Descrição 1 Bloqueio por temperatura Quando ligado, impede que o módulo realize ajustes na mistura enquanto o veículo está frio. Usado nos modelos MIX e TETRA. Manter em zero 2 Emulador de sonda ativo Quando ligado, liga o emulador de sonda do módulo, quando desligado, repete o sinal aproximado da sonda. 4 Partida a frio digital Liga o sistema de correção da mistura durante o aquecimento do motor (requer sensor externo). Somente para MOBFLEX e MOBTETRA. 8 Rotação x 2 Quando ativo, multiplica a rotação lida pelo módulo por 2. Esta informação é importante para o módulo, mas é feita também de forma automática quando o recurso de correção automática está ativo. 16 Ajuste automático de rotação Ajusta automaticamente a leitura de rotação do MOBMIX (nromal ou leitura x 2) utilizada nos cálculos de mistura e no emulador de sonda. 32 Bloqueio de ajuste Mantem todos os valores dos mapas ou configurações de mistura congelados, independente da leitura da sonda indicar necessidade de correção. Pode ser usado se suspeitar que o seu gerenciador de fluxo (se houver) não está se adaptando ao funcionamento do MOBMIX. 64 Injeção simultâneo Usado em carros com sistema de injeção simultâneo (alguns dos primeiros veículos com injeção multiponto, todos os bicos pulsam juntos). Se não é o caso de seu veículo, manter em Seleciona sonda normal ou wideband Ainda não está totalmente implementado, manter em zero. Usado em alguns carros de alta performance que usam sondas de lietura mais ampla com saída 0 a 5V.
14 Linha inferior: Fator de correção para partida a frio digital ou fator ECILE. (T/P) Configuração o fator que será aplicado no sistema de partida a frio digital (somente MOBFLEX ou MOBTETRA, com sensor de temperatura instalado. Esta fator irá compensar a condensação do combustível nas ECILE: Ethanol correction in Low engine temperatures. paredes da câmara de combustão, de acordo com o percentual de álcool presente no tanque, facilitando a partida do motor em dias frios (temp. do motor < 25 graus).
15 Linha inferior: Mostra a versão do software. O valor 240 indica que a versão do software é O M significa MOBMIX (pode ser T ou F, Mobtetra ou Mobflex, respectivamente). O valor significa que a versão é de maio de 2010 (ano / mês). Versão do software.(r)
16 Mapa de injeção 1 para GNV Esta mapa foi idealizado para apresentar potência alta quando houver maior solicitação de carga do veículo, porém apresentando menor consumo quando houver baixa solicitação de carga, mas mantendo um mínimo de 10% para manter a regulagem da injeção eletrônica do veículo. Limites 1: GNV MIN 10 GNV MAX 1 20 GNV MAX 2 30 GNV MAX 3 30 GNV MAX 4 30 Mapa de inj. 1 (potência) valores iniciais Faixa de carga. Rotação F1 F2 F3 F4 600 RPM RPM RPM RPM RPM RPM RPM RPM
17 Mapa de injeção 2 para GNV Esta mapa tem característica semelhante ao do mapa de injeção 1, mas a injeção de combustível varia somente com a rotação e apresenta limites máximos menores (GNVMAX 1 a 4). Limites 2: GNV MIN 10 GNV MAX 1 22 GNV MAX 2 22 GNV MAX 3 22 GNV MAX 4 22 Mapa de inj. 2 (médio) valores iniciais Faixa de carga. Rotação F1 F2 F3 F4 600 RPM RPM RPM RPM RPM RPM RPM RPM
18 Mapa de injeção 3 para GNV Esta mapa varia o percentual de injeção de gasolina somente com a carga solicitada ao motor (dividida em quatro faixas), não variando em relação à rotação. Limites 3: GNV MIN 10 GNV MAX 1 20 GNV MAX 2 25 GNV MAX 3 30 GNV MAX 4 30 Mapa de inj. 3 (potência) valores iniciais Faixa de carga. Rotação F1 F2 F3 F4 600 RPM RPM RPM RPM RPM RPM RPM RPM
19 Mapa de injeção 4 para GNV Esta mapa visa manter um baixo consumo de combustível em baixas cargas e uma maior potência quando há solicitação do motor, mas pode ter uma baixa injeção em algumas situações, de acordo com a leitura da sonda, pois o limite mínimo é 1 (GNVMin). Não recomendado para carros automáticos ou com admissão em plástico. Limites 4: GNV MIN 1 GNV MAX 1 12 GNV MAX 2 20 GNV MAX 3 25 GNV MAX 4 30 Mapa de inj. 4 equilibrado Faixa de carga. Rotação F1 F2 F3 F4 600 RPM RPM RPM RPM RPM RPM RPM RPM
20 Mapa de injeção 5 para GNV Esta mapa visa manter um consumo ainda mais baixo de combustível e poderá ter um desempenho um pouco menor que o mapa 4. Não recomendado para carros automáticos ou com admissão em plástico. Limites 5: GNV MIN 1 GNV MAX 1 10 GNV MAX 2 15 GNV MAX 3 15 GNV MAX 4 20 Mapa de inj. 5 (economia) Faixa de carga. Rotação F1 F2 F3 F4 600 RPM RPM RPM RPM RPM RPM RPM RPM
21 Mapa de injeção 6 para GNV Esta mapa visa manter um consumo nulo em carga baixa e um consumo pequeno na marcha lenta para garantir a regulagem da injeção eletrônica de seu carro. Mesmo assim, é possível injetar combustível automáticamente pisando mais no acelerador. Não recomendado para carros automáticos ou com admissão em plástico. Mapa de inj. 6 (regulação) Faixa de carga. Rotação F1 F2 F3 F4 600 RPM RPM RPM RPM RPM RPM RPM RPM Limites 6: GNV MIN 1 GNV MAX 1 10 GNV MAX 2 10 GNV MAX 3 15 GNV MAX 4 20
22 Os módulos MOBMIX e MOBTETRA são fornecidos por padrão com o mapa 4 selecionado. A partir da versão 40 do MOBMIX ou MOBTETRA é possível escolher entre as configurações de mapa disponíveis tanto pelo MOBPROG quanto diretamente no módulo, conectando momentaneamente o borne 3 do conector verde ao terra da bateria utilizando um pequeno pedaço de fio. A indicação do mapa é mostrada nos mesmos leds do módulo. O mapa selecionado (quando diretamente no módulo) é a soma dos valores dos leds acesos durante a configuração, sendo 0 verde = 1, amarelo = 2 e vermelho = 4. Seleção do mapa de injeção.
23 Erro ou mensagem Códigos de erro ou mensagem: Nome do erro 1 Limite máximo atingido. (M) Descrição O máximo valor programado para a faixa selecionada já foi atingido, mas a sonda ainda indica mistura pobre. 2 Valor mínimo atingido (M) O mínimo valor de injeção de combustível já foi atingido sem que a relação ar / combustíel tenha entrado na faixa normal. 3 Erro de sequencia (E) Os bicos 1 e 3 ou 2 e 4 do veículo estão sendo acionados ao mesmo tempo. Tente trocar os pares de conectores macho e fêmea do MOBMIX dos bicos 1 com 2 ou o 3 com 4. 4 Mistura muito pobre (M) O valor da sonda está abaixo de 150mV (0,15V) 5 Mistura excessiva (M) A leitura da sonda ultrapassou 1000mV (1V). 6 Erro de colisão (E) Está havendo erro na recepção de dados pelo MOBMIX. Pode indicar interferência no borne 5.
Instalação: MANUAL DE INSTALAÇÃO MOBMIX. Pino 1 = Negativo da bateria;
MANUAL DE INSTALAÇÃO MOBMIX. 1. Instalação: Pino 1 = Negativo da bateria; Pino 1 Negativo da bateria; Pino 2 Entrada do sinal da sonda; Pino 3 Seleção do mapa de injeção (modelo 1) ou alimentação auxilar
Leia todo o manual antes de iniciar a instalação
Leia todo o manual antes de iniciar a instalação Precauções 1. Certifique-se que o veículo esteja em perfeitas condições de funcionamento, Injeção, Ignição e motor. 2. Encontre um local protegido da umidade,
APLICATIVOS RENAULT. Siemens/Fênix 5
CAPÍTULO 13 APLICATIVOS RENAULT Siemens/Fênix 5 MEGANE 1.6 K7M 702/703/720 1995 em diante COMO FUNCIONA ESTE SISTEMA Este sistema é multiponto seqüencial, com 4 válvulas injetoras que possui autodiagnose
APLICATIVOS GM BOSCH MOTRONIC M1.5.4 P
CAPITULO 64 APLICATIVOS GM BOSCH MOTRONIC M1.5.4 P VECTRA 2.0-8V - 97 VECTRA 2.0-16V - 97 KADETT 2.0-97 S10 2.2 VECTRA 2.2 COMO FUNCIONA O SISTEMA. Este sistema de injeção eletrônica é um sistema digital
CAPITULO 20 APLICATIVOS PEUGEOT MAGNETI MARELLI MULTIPOINT 8P. 306 1.8/2.0 XU7JP (LFZ)/XU10J2 (RFX) 1993 em diante
CAPITULO 20 APLICATIVOS PEUGEOT MAGNETI MARELLI MULTIPOINT 8P 306 1.8/2.0 XU7JP (LFZ)/XU10J2 (RFX) 1993 em diante 806 2.0 XU10J2C/Z (RFU) 1994 em diante BOXER 2.0 XU10J2U/X3 (RFW) 1994 em diante COMO FUNCIONA
BOSCH MOTRONIC M2.8-16V
CAPITULO 56 BOSCH MOTRONIC M2.8-16V APLICATIVOS GM VECTRA GSI CALIBRA 2.0 16V COMO FUNCIONA O SISTEMA MOTRONIC 2.8 DO VECTRA GSI 2.0 E CALIBRA 2.0 16V Como funciona injeção eletrónica de combustível MOTRONIC
MOBMIX MANUAL DE INSTALAÇA O
MOBMIX MANUAL DE INSTALAÇA O DIAGRAMA DE INSTALAÇÃO Ferramentas e materiais necessários: Obrigatórias: -Chave de boca ou estriada (estrela) N.10; -Alicate de corte ou estilete -Agulha comum de costura;
Material de Apoio INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL BOSCH. Programa Especial - Injeção Eletrônica LE-Jetronic
INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL BOSCH A necessidade de se reduzir o consumo de combustível dos automóveis, bem como de se manter a emissão de poluentes pelos gases de escape dentro de limites, colocou
APLICATIVOS RENAULT. Siemens/Fênix 5
CAPÍTULO 11 APLICATIVOS RENAULT Siemens/Fênix 5 MEGANE 2.0 F3R 750/751 1996 em diante LAGUNA 1.8 F3P B670/S724 1996 em diante LAGUNA 2.0 F3R 722/723 1996 em diante LAGUNA 2.0 16V N7Q 700 1996 em diante
INTRODUÇÃO. Parabéns pela sua escolha.
WWW.POWERCAR.COM.BR INTRODUÇÃO Parabéns pela sua escolha. O Módulo Power Flex é um sofisticado conversor de combustível micro processado para veículos. Ele foi desenvolvido especialmente para oferecer
ANALISADOR DE MISTURA PARA AUTOMOVEIS KA-063.C
ANALISADOR DE MISTURA PARA AUTOMOVEIS KA-063.C Kitest equipamentos automotivos Ltda. KA-063.C ANALISADOR DE MISTURA INTRODUÇÃO O KA-063.C foi desenvolvido para auxiliar o reparador automotivo a verificar
Histórico O que é a Sonda Lambda? Por quê medir o nível de oxigênio no escapamento?
Histórico O que é a Sonda Lambda? Por quê medir o nível de oxigênio no escapamento? A Sonda Tipos de Sondas Funcionamento Relação Ar-Combustível Tensões Geradas UC-SistemasdeMalhas Interface com a UC Conclusão
MANUAL LCS PLUS (LAMBDA CONTROL SISTEM PLUS) MÓDULOS VERSÕES 0016, 0017, 0018 OU SUPERIORES SOFTWARE VERSÃO LCS PLUS 3.2
MANUAL LCS PLUS (LAMBDA CONTROL SISTEM PLUS) MÓDULOS VERSÕES 0016, 0017, 0018 OU SUPERIORES SOFTWARE VERSÃO LCS PLUS 3.2 LCS PLUS 1-Diagrama Elétrico do LCS PLUS COMUTADORA Azul-Azul Preto-Preto Branco-Branco
Guia de Dicas e Informações
Guia de Dicas e Informações DICAS PARA A CONFEÇÃO DE CHICOTES Aterramento Os fios negativos dos chicotes são chamados de Terras. Os equipamentos FuelTech tem dois tipos de terras, um deles é o fio preto,
Localização dos Componentes
1 of 40 21/07/2014 18:54 CAPÍTULO 15 AUDI A4 1.8 ADR 1995 em diante AUDI A4 1.8 TURBO AEB 1995 em diante COMO FUNCIONA ESTE SISTEMA Este sistema é multiponto seqüencial, com 4 válvulas injetoras que possui
MANUAL DO USUÁRIO SCANNER DE INJEÇÃO ELETRÔNICA LINHA HONDA E YAMAHA
MANUAL DO USUÁRIO SCANNER DE INJEÇÃO ELETRÔNICA LINHA HONDA E YAMAHA MANUAL DE INSTRUÇÕES SCANNER DE INJEÇÃO ELETRÔNICA LINHA HONDA E YAMAHA O EQUIPAMENTO Com a entrada da Injeção Eletrônica de Combustível
Fuelbox F100. Injeção eletrônica programável
Fuelbox F100 Injeção eletrônica programável Descrição A Fuelbox F100 é uma unidade de gerenciamento eletrônico de motores com até 12 cilindros, indicada para veículos de alto desempenho, veículos de competição,
CAPRI II. Funções do Produto:
MANUAL CAPRI II CAPRI II Funções do Produto: Medidor de tempo de injeção parado e pulsando. Indicador do tipo de tempo de injeção medido. Memória do tempo máximo de Injeção medido. Indicador do funcionamento
Manual Do Usuário BIOFLEX/ND/HD/TY/EV6. Certificado de Garantia. Mod: Controle: PLANATC Tecnologia Eletrônica Automotiva Ltda
Certificado de Garantia. Mod: Controle: BIOFLEX Multi 1- Condições Gerais. A garantia compreende a 6 reparos gratuitos do produto na eventualidade do mesmo apresentar falha ou qualquer outro problema de
Manual do Usuário. Exsto Tecnologia Ltda.
Manual do Usuário Ltda. R. Vereador José Eduardo da Costa, 169 Santa Rita do Sapucaí MG CEP: 37540 000 +55 35 3471 6898 www.exsto.com.br 2 1 Introdução Parabéns! Você acaba de adquirir um produto de alta
M A N U A L D E I N S T A L A Ç Ã O E O P E R A Ç Ã O
M A N U A L D E I N S T A L A Ç Ã O E O P E R A Ç Ã O Peak and Hold 4A/1A - ver.2.00 1 Apresentação A Pandoo Performance Parts apresenta o Pandoo Peak and Hold 4A/1A, um módulo gerenciador de corrente
Arquitetura das Unidades de Controle Eletrônico
Arquitetura das Unidades de Controle Eletrônico Antes que a unidade eletrônica de controle (Electronic Control Unit ECU) atue de forma precisa no motor, a ECU deve estimar com a maior de precisão possível
Gerenciador de fluxo de gás
APRESENTAÇÃO E CARACTERÍSTICAS O T2000 foi desenvolvido para todos os veículos com injeção eletrônica convertidos para o GNV. O produto possui o gerenciador eletrônico de fluxo de GNV, que garante nas
Manual Do Usuário. Monogás Tester. MonoGás Nº. PLANATC Tecnologia Eletrônica Automotiva Ltda Certificado de Garantia.
Certificado de Garantia. Modelo Controle MonoGás Nº A Planatc Tecnologia Eletrônica Automotiva Ltda garante o equipamento adquirido contra possíveis defeitos de fabricação pelo período de 6 meses, a partir
BOSCH MOTRONIC 1.5.1 E 1.5.2
CAPÍTULO 52 BOSCH MOTRONIC 1.5.1 E 1.5.2 APLICATIVO DA GM OMEGA 2.0 SUPREMA 2.0 OMEGA 3.0 SUPREMA 3.0 VECTRA 2.0 COMO FUNCIONA O SISTEMA MOTRONIC 1.5 Omega 2.0 e 3.0 Vectra 2.0 Como funciona injeção eletrónica
E-BOOK 15 DICAS PARA ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL
E-BOOK 15 DICAS PARA ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL Veja 15 dicas para economizar combustível no carro Da maneira de dirigir à escolha da gasolina, saiba o que pode trazer economia de consumo. Não existe mágica.
KA-039 Equipamento de Limpeza e Teste de Injetores com teste de motor de passo, atuadores bosch 2, 3 e 4 fios e atuador zetec
KA-039 Equipamento de Limpeza e Teste de Injetores com teste de motor de passo, atuadores bosch 2, 3 e 4 fios e atuador zetec 1 Kitest Equipamentos Automotivos Ltda. KA-039 Máquina de limpeza e teste de
Manual de instalação
Manual de instalação Índice Condições do motor...2 Retirada do chicote original...2 Colocação do chicote novo...2 Identificação do chicote novo...3 Ligação do chicote na parte do motor...4 Fixação dos
Manual de Instruções. Rastreador Via Satelite para Automóveis e Caminhões
Manual de Instruções Manual de Instruções Esta embalagem contém: Módulo AT1000 1 relé de potência 1 alto falante 1 antena GPS 1 antena GSM 1 soquete p/ relé com cabo 1 conector com cabo Manual de instruções
LINEAR-HCS RUA SÃO JORGE, 267 - TELEFONE: 6823-8800 Revisado em 24/10/2006 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP: 09530-250 www.linear-hcs.com.
LINEAR-HCS RUA SÃO JORGE, 267 - TELEFONE: 6823-8800 Revisado em 24/10/2006 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP: 09530-250 www.linear-hcs.com.br CENTRAL ELETRÔNICA TRIFÁSICA DE CONTROLE DE PORTÃO rev2 CARACTERÍSTICAS
TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO DE CERTIFICADOR DE CABEAMENTO
TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO DE CERTIFICADOR DE CABEAMENTO Por Ivan Max Freire de Lacerda [email protected] Muitos técnicos sabem implantar a infra-estrutura de cabeamento para redes de computadores,
Volte ao Menu Principal e escolha a opção Acesso Manual
Treinamento de Biometria Parte 2 Agora que já cadastramos os funcionários e suas respectivas biometrias com sucesso, vamos conhecer as telas de movimento do sistema, aonde o sistema ficará a maior parte
Programa Especial Injeção Eletrônica 2
Programa Especial Injeção Eletrônica 2 21/10/2008 às 20h00 Apresentação: Augusto Passadore Introdução A monoinjeção de combustível IAW-G6/G7 é um sistema de injeção intermitente de combustível tipo single
Manual; Módulo de Alarme com Sirene Piezo Elétrica Dedicada; Dois Transmissores com Bateria; Chicote de Potência.
COMPOSIÇÃO DO SISTEMA DE ALARME Manual; Módulo de Alarme com Sirene Piezo Elétrica Dedicada; Dois Transmissores com Bateria; Chicote de Potência. INFORMAÇÕES AO PROPRIETÁRIO 1. OPERAÇÕES BÁSICAS DO ALARME
Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI
Manual de Utilização Família MI ÍNDICE 1.0 COMO LIGAR O MÓDULO... pág 03 e 04 2.0 OBJETIVO... pág 05 3.0 COMO CONFIGURAR O MÓDULO MI... pág 06, 07, 08 e 09 4.0 COMO TESTAR A REDE... pág 10 5.0 COMO CONFIGURAR
MANUAL DE INSTALAÇÃO TETROS MOTO V2. N de Homologação: 1702-09-2791. Versão 1.00
MANUAL DE INSTALAÇÃO TETROS MOTO V2 N de Homologação: 1702-09-2791 Versão 1.00 Manual de Instalação TETROS MOTO V2 2 Índice 1. Introdução... 3 2. Especificações técnicas... 3 3. Conhecendo o equipamento...
APLICATIVO VOLVO 240 2.3L (B230F) 1986-94 740 2.3L (B230F) 1991-92 940 2.3L (B230F) 1992-95. Localização dos Componentes AUTODIAGNOSTICO
APLICATIVO VOLVO 240 2.3L (B230F) 1986-94 740 2.3L (B230F) 1991-92 940 2.3L (B230F) 1992-95 Localização dos Componentes AUTODIAGNOSTICO - Modulo de controle do motor UC tem incorporado à função de autodiagnose.
EQUIPAMENTO PARA DIAGNOSTICAR E REPARAR CORRETAMENTE LINHA FRANCESA E DICAS
EQUIPAMENTO PARA DIAGNOSTICAR E REPARAR CORRETAMENTE LINHA FRANCESA E DICAS Equipamento para Diagnóstico e Configuração SuperScan III Equipamento para Diagnóstico e Configuração Praticamente todas as configurações
MANUAL DE INSTALAÇÃO QTA-GMG
MANUAL DE INSTALAÇÃO QTA-GMG 1º verificar o nível de água do radiador, e ligue os cabos da bateria. 2º verificar o nível do óleo do motor 3º Ligação da rede ao painel.. Dentro do painel, na parte superior
Manual do Usuário Android Neocontrol
Manual do Usuário Android Neocontrol Sumário 1.Licença e Direitos Autorais...3 2.Sobre o produto...4 3. Instalando, Atualizando e executando o Android Neocontrol em seu aparelho...5 3.1. Instalando o aplicativo...5
Manual Do Usuário TSI-1000 TSI-1000 Nº. PLANATC Tecnologia Eletrônica Automotiva Ltda
Certificado de Garantia. Modelo Controle TSI-1000 Nº A Planatc Tecnologia Eletrônica Automotiva Ltda garante o equipamento adquirido contra possíveis defeitos de fabricação pelo período de 12 meses, a
Conversor flex para 4 injetores + sistema de partida a frio
Tflex4 APRESENTAÇÃO E CARACTERÍSTICAS Os Conversores Flex TFLEX4full, TFLEX4full + e TFLEX4full ++ são módulos eletrônicos desenvolvidos para serem aplicados em veículos com injeção eletrônica de combustível
BOLETIM DE GARANTIA. (N o 05 / 2013) LED do TIMER pisca frequência de 1Hz / segundo. LED do TIMER pisca freqüência de 1Hz / segundo.
BOLETIM DE GARANTIA (N o 05 / 2013) Código de erro do Cassete e Piso-Teto No. TIPO DESCRIÇÃO Flash Blink Código Nota 1 Falha 2 Falha 3 Falha 4 Falha 5 Falha 6 Falha Placa acusa erro no sensor de temperatura
GT BLOCK LBS RASTREAMENTO VIA CÉLULA COM BLOQUEADOR
GT BLOCK LBS RASTREAMENTO VIA CÉLULA COM BLOQUEADOR Esta tecnologia torna possível o sistema de anti sequestro, rastreamento, escuta e bloqueio de veículos conforme a área de cobertura, que ao ser acionado,
Controlador de pontes rolantes. Sistemas de Inferência Fuzzy - Exemplos. Soluções anteriores (clássicas): Manual. Automáticas:
Controlador de pontes rolantes Pontes rolantes: usadas para carregar e descarregar navios em portos Sistemas de Inferência Fuzzy - Exemplos pegam containers com cabos flexíveis montados na cabeça da ponte
O acelerador eletrônico
O acelerador eletrônico Os sistemas drive by wire ("guiado/controlado por fio") vão tomando espaço de mecanismos e sistemas hidráulicos complexos. Com o lançamento do motor fire 1.3 16 V, a fiat esbanja
Obs: Siga atentamente as dicas e recomendações de instalação, configuração e programação.
APReSenTAÇÃO e CARACTeRÍSTiCAS O Sistema gerenciador de gás T3000 é um módulo eletrônico desenvolvido para todos os veículos com injeção eletrônica convertidos para o GNV. O produto possui o gerenciador
Manual de utilização do módulo NSE METH-8RL/Exp
INSTALAÇÃO 1 - Baixe o arquivo Software Configurador Ethernet disponível para download em www.nse.com.br/downloads-manuais e descompacte-o em qualquer pasta de sua preferência. 2 - Conecte a fonte 12Vcc/1A
Manual do Instalador e do Usuário do Veículo. BIOFLEX ECO/Bico Invertido/Bico Palito/16V/Mono/Mono-GM. Certificado de Garantia.
Certificado de Garantia. Mod: Controle: BIOFlex-ECO s 1- Condições Gerais. A garantia se restringe ao funcionamento do produto e NÃO se aplica pelo mau funcionamento do veículo, após a sua instalação.
Funções de Posicionamento para Controle de Eixos
Funções de Posicionamento para Controle de Eixos Resumo Atualmente muitos Controladores Programáveis (CPs) classificados como de pequeno porte possuem, integrados em um único invólucro, uma densidade significativa
Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client
Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client O Software HMS Client permite visualização de imagens de 3 maneiras diferentes: Imagens dos dispositivos (Mini Câmeras e NVRs) gravadas
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO FREQÜENCÍMETRO PARA CONTROLE REMOTO MODELO FC-650
MANUAL DE INSTRUÇÕES DO FREQÜENCÍMETRO PARA CONTROLE REMOTO MODELO FC-650 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS
Módulo Rastreador Veicular Manual de Instalação
Módulo Rastreador Veicular Manual de Instalação Última atualização: Maio de 2010 www.trackmaker.com ÍNDICE 1 - Instalação 1.1 - Detalhes do Módulo... 3 Descrição dos Pinos... 3,4 1.2 - Instalando o Chip
PAINEL ELETRÔNICO DE MENSAGENS MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO CARROS URBANOS E G7 MARCOPOLO
PAINEL ELETRÔNICO DE MENSAGENS MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO CARROS URBANOS E G7 MARCOPOLO INTRODUÇÃO INFORMAÇÃO GERAL 1 O Painel Eletrônico LOHR foi desenvolvido para ser instalado no interior de veículos
INTRODUÇÃO ITENS DE SERIE QUE COMPÕEM
INTRODUÇÃO O Injector Test Advanced 4 foi desenvolvido para auxiliar o reparador em diagnosticar com agilidade e precisão possíveis falhas nos sistema de bicos injetores, atuadores de marcha lenta, corpo
Central de Alarme de Oito Zonas
Central de Alarme de Oito Zonas R02 ÍNDICE CARACTERÍSTICAS GERAIS:... 3 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:... 3 CONHECENDO A CENTRAL:... 4 COMO A CENTRAL FUNCIONA:... 4 COMO APAGAR A MEMÓRIA DA CENTRAL:... 4 COMO
PLANATC. Manual de Instalação. Scanner SC-7000
Manual de Instalação Scanner SC-7000 1 Sistema de comunicação e análise da injeção eletrônica - Scanner SC-7000. O Scanner SC-7000 é um equipamento de fácil utilização para profissionais em injeção eletrônica
Obs.: O processo irá se repetir enquanto durar o disparo do alarme.
pág. 9 DISCADOR T-430 Aplicação: Equipamento desenvolvido a fim de realizar automaticamente discagens telefônicas para aviso de alarme. Podendo ser implementado praticamente à todos os sistema de alarme.
GUIA RÁPIDO DE INSTALÇÃO
1 GUIA RÁPIDO DE INSTALÇÃO Light BILHETADOR Para Instalar o Software rode o tarifone.exe 2 clique em avançar para continuar com a instalação. Selecione uma nova pasta, ou clique em Avançar Para manter
Manual Equipamento ST10 Flasher Rev. 1
Maio de 2014 2 Sumário Introdução:... 3 Acessórios utilizados:... 4 Instalação:... 5 Abrindo e Conhecendo o Software:... 10 SET PORT... 11 RELOAD MONITOR... 13 BlankCheck... 14 ERASE FLASH... 14 DUMP...
Apresentação...3. Vantagens...3. Instalação...4. Informações Técnicas...5. Especificações Técnicas...8
1 ÍNDICE Apresentação...3 Vantagens...3 Instalação...4 Informações Técnicas...5 Especificações Técnicas......8 2 APRESENTAÇÃO: O SS100 é um rastreador desenvolvido com os mais rígidos padrões de qualidade
Controladores Lógicos Programáveis CLP (parte-3)
Controladores Lógicos Programáveis CLP (parte-3) Mapeamento de memória Na CPU (Unidade Central de Processamento) de um CLP, todas a informações do processo são armazenadas na memória. Essas informações
MANUAL DO USUÁRIO INTRODUÇÃO. DIGIPULSE ELETRÔNICA LTDA. (11) 4534-2665 Rua João Albino Gonçalves, 183 Jd. De Lucca Itatiba SP - CEP 13255-191
MANUAL DO USUÁRIO DIGIPULSE ELETRÔNICA LTDA. (11) 454-2665 Rua João Albino Gonçalves, 18 Jd. De Lucca Itatiba SP - CEP 1255-191 INTRODUÇÃO O DIGIPULSE é um gerenciador de bico suplementar. A estratégia
INTERLOCK. INTERTRAVAMENTO Para Portões Automáticos Fechaduras Magnéticas e Elétricas. Manual de instalação e configuração
INTERLOCK INTERTRAVAMENTO Para Portões Automáticos Fechaduras Magnéticas e Elétricas Manual de instalação e configuração 2 INTERLOCK Intertravamento de Portões MOREY Índice 1. Instalação do módulo INTERLOCK...
BT QCC 1000 Quadro elétrico para câmaras frigoríficas até 3HP 220V2F
BTQCC1000v1_0.docx - Página 1 de 6 BT QCC 1000 Quadro elétrico para câmaras frigoríficas até 3HP 220V2F 1.0 Descrições gerais: BT QCC 1000 é amplamente usado para pequenas e médias câmaras frigoríficas,
Bicicletas Elétricas MANUAL KIT ELÉTRICO
MANUAL KIT ELÉTRICO Seu KIT de conversão parcial é composto por: - Módulo Controlador Eletrônico - Suporte de Bateria - Bateria de Lítio - Painel Indicador - Acelerador - Motor da roda dianteiro 250w de
CAPÍTULO 5 CONTADORES NA FORMA DE CIRCUITO INTEGRADO
1 CAPÍTULO 5 CONTADORES NA FORMA DE CIRCUITO INTEGRADO INTRODUÇÃO Devido a necessidade geral de contadores, já existem muitos contadores de forma de CI's. Na série TTL 74 os mais simples são o 74LS90,
ÍNDICE. Informações Técnicas... 12 Posição de montagem e dimensões... 13
1 ÍNDICE Função do detector de inclinação... 4 Instalação do módulo do sensor de ângulo... 5 Instalação do display... 6 Operação da unidade de display... 7 Reporte do display... 8 Parametrização do display...
TM 527 - INJEÇÃO VW INJEÇÃO ELETRÔNICA. 1 Menu Principal
INJEÇÃO ELETRÔNICA TM 527 - INJEÇÃO VW VW - Marelli 4LV Linha Gol 1.0 EGAS, Gol 1.0 16V EGAS VW - Motronic 5.9.2v3 Linha Golf/Bora 2.0/Beetle 2.0 VW - Motronic ME7.5.10 Golf 1.6 EGAS 1 Menu Principal Opcao:
TRANSMISSOR ECF. Sistema de transmissão de arquivos Nota Fiscal Paulista. Manual de Utilização
TRANSMISSOR ECF Sistema de transmissão de arquivos Nota Fiscal Paulista Manual de Utilização 1. Histórico de alterações Data Versão Alteração 04/12/2012 1 Criação do documento 28/02/2013 2 Revisão 2. Proposta
Guia rápido de uso do FULL TEMP
Guia rápido de uso do FULL TEMP Descrição Destinado a medir a temperatura dos gases de escapamento de veículos originais e preparados este aparelho conta com 4 canais possibilitando a leitura de até 4
Todos os Registros no site referem-se aos momentos em que o equipamento estava conectado (decorrente dos dois eventos acima descritos).
1. Como funcionado Equipamento? O Rastreador instalado é um equipamento Hibrido que utiliza tecnologia de transmissão de dados por Satélite e via Operadora de Telefone. O Satélite informa ao equipamento
1.3 Conectando a rede de alimentação das válvulas solenóides
1.3 Conectando a rede de alimentação das válvulas solenóides CONTROLE DE FLUSHING AUTOMÁTICO LCF 12 Modo Periódico e Horário www.lubing.com.br (19) 3583-6929 DESCALVADO SP 1. Instalação O equipamento deve
Sagômetro Digital. Manual de Instalação e Operação
Manual de Instalação e Operação MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO APRESENTAÇÃO: Esse instrumento foi especialmente desenvolvido para realizar medições de Ságitas em Blocos Oftálmicos onde através de software
CONTROLADOR ELETRÔNICO DE AR CONDICIONADO. GL-T540 Painel de Controle
CONTROLADOR ELETRÔNICO DE AR CONDICIONADO GL-T540 Painel de Controle MANUAL PARA OPERADOR Maio 2005 Rev. BI Versão Software: 1.1 SUMMARIO 1) INTRODUÇÃO... 03 1.1) Introdução... 03 1.2) Painel de Controle...
Conversor flex para 1 injetor
APRESENTAÇÃO E CARACTERÍSTICAS O Conversor Flex TFLEX1 é um módulo eletrônico desenvolvido para ser aplicado em veículos com injeção eletrônica de combustível e originalmente movidos à gasolina. Esse modelo
Manual de instruções RECICLADOR AUTOMOTIVO RECIGASES. Desenvolvido por:
Manual de instruções RECICLADOR AUTOMOTIVO RECIGASES Desenvolvido por: Índice 1. INTRODUÇÃO... 3 2. FUNÇÕES BÁSICAS... 4 3. PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS... 5 4. CONDIÇÕES DE SEGURANÇA... 7 5. COMPONENTES
CENTRAL DE ALARME COM FIO AW-201
CENTRAL DE ALARME COM FIO AW201 CARACTERÍSTICAS DO APARELHO Central de alarme de 1 setor com fio; Caixa plástica com alojamento para bateria selada de 7 A/H; Carregador de bateria incorporado; Tempo de
T-530. Características. Características técnicas TELE ALARME MICROPROCESSADO. Aplicação
12 T-530 TELE ALARME MICROPROCESSADO Aplicação Equipamento desenvolvido a fim de realizar automaticamente discagens telefônicas para aviso de alarme. Podendo ser implementado praticamente à todos os sistema
Guia de consulta rápida
Guia de consulta rápida DigiFlash Smart Trigger 1 2 3 4 5 17 Smart Trigger 6 7 8 9 16 15 14 13 12 11 10 O DigiFlash Smart Trigger é um dispositivo para disparar flashes a partir de um evento externo. Pode
FICHA TÉCNICA DO PRODUTO
FICHA TÉCNICA DO PRODUTO A barra sinalizadora Winglux-S oferece uma solução moderna de sinalização com tecnologia 100% digital. Equipada com módulos de 4 ou 8 LEDs de 1W - 45 Lumens (típico) conhecidos
-DJ MOTOR DIRECT-DRIVE
-DJ MOTOR DIRECT-DRIVE Manual de operação e manutenção- motor direct-drive...11~14 Encaixe o cabeçote na base e instale os cabos corretamente na caixa de controle MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO-
SUMÁRIO SEÇÃO 2.3 : MANUAL DE REPAROS - MULTEC H 1.0 - INTRODUÇÃO... 3 2.0 - CARACTERÍSTICAS GERAIS... 3 3.0 - ESQUEMAS ELÉTRICOS...
Reparos MULTEC H SEÇÃO 2.3 : MANUAL DE REPAROS - MULTEC H SUMÁRIO 1.0 - INTRODUÇÃO... 3 2.0 - CARACTERÍSTICAS GERAIS... 3 2.1 - Conectores da UC e localizações... 4 3.0 - ESQUEMAS ELÉTRICOS... 5 4.0 -
Editado por : DISAN Agradecimentos: Fernando Hamilton Cordova / Corsa Clube
Editado por : DISAN Agradecimentos: Fernando Hamilton Cordova / Corsa Clube A FIAT lançou em seus carros um equipamento chamado por eles de ECONOMETRO, ECONOMETRO (HALLMETER), espécie de medidor de consumo
INFORMATIVO DE PRODUTO
Temporizador Automático / Relógio Programador de Horário Para Acionamento Automático de Sirenes e Outros Equipamentos Código: AFKITPROG 2 O REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO REP O Relógio Acionador Automático
SCD 912. Dispositivo de comunicação e armazenamento. Apresentação. Dados Técnicos. Conexões
Conv. USB-Serial Baudrate, stop bit e nro de dados programável. Baudrate de 1200 a 38400 bauds. Emula porta COM virtual. Led de indicação de operação como conversor USB-serial. Não possui linhas de controle
Sphinx Scanner Informações gerais V 5.1.0.8
Sphinx Scanner Informações gerais V 5.1.0.8 Pré-requisitos: Possuir modalidade scanner no software Sphinx A SPHINX Brasil propõe uma solução de leitura automática de questionários por scanner. O Sphinx
Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Manual do Usuário Versão 3.9f
Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro Manual do Usuário Versão 3.9f 2 ÍNDICE PÁG. 1 APRESENTAÇÃO...03 2 DESCRIÇÃO DO EQUIPAMENTO...04 2.1 ROTINA INICIAL DE AVALIAÇÃO DA REDE ELÉTRICA...04 2.2 TROCA DE
PROGRAMAÇÃO FÁCIL DO. Micro Master. Midi Master
1 PROGRAMAÇÃO FÁCIL DO Micro Master E Midi Master Preparado por ASI 1 PS 2 1. PARAMETRIZAÇÃO BÁSICA INICIAL...3 1.1 AJUSTES INICIAIS DO APARELHO...3 1.2 AJUSTE DE TEMPOS DE ACELERAÇÃO E DESACELERAÇÃO...3
M A N U A L D E I N S T A L A Ç Ã O E O P E R A Ç Ã O
M A N U A L D E I N S T A L A Ç Ã O E O P E R A Ç Ã O PULSER PLUS software ver.0.06 1 Í N D I C E APRESENTAÇÃO... 4 INTRODUÇÃO... 4 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS... 5 ATUALIZAÇÕES DE SOFTWARE... 5 GARANTIA LIMITADA...
Acionamento Motor CC 1.25 a 1.6/2.1 CV - BIVOLT
GUIA DE INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO E OPERAÇÃO Acionamento Motor CC 1.25 a 1.6/2.1 CV - BIVOLT Rua Arno Waldemar Dohler, 957 CEP 89.219-030 89.219 Joinville-SC Fone: (047) (047 3441-7751 Fax: (047) 3026-3060
GUIA PARA ATUALIZAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇOS
GUIA PARA ATUALIZAÇÃO ELETRÔNICA DE PREÇOS Este guia tem por finalidade descrever os procedimentos para a atualização eletrônica de preços. Sugerimos que seja inteiramente lido antes de qualquer procedimento,
- + ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO. Introdução... 2. Configuração das Entradas de RPM e Velocidade... 5 1.1 ENTRADA AUXILIAR 1/RPM
1 ÍNDICE Introdução... 2 Configuração das Entradas de RPM e Velocidade... 5 1 INTRODUÇÃO 1.1 ENTRADA AUXILIAR 1/RPM O produto Rastrear Light possui uma entrada digital positiva para uso genérico. Essa
1. INTRODUÇÃO 2. ESPECIFICAÇÕES
1. INTRODUÇÃO O timer TI-10 foi projetado para atender a maior parte das necessidades de temporização em laboratórios, residências, lojas e nas indústrias. O microprocessador, a memória e o display do
Descrição do controlador LCD e parâmetros de configuração
Descrição do controlador LCD e parâmetros de configuração O controlador tem 2 sondas, uma mede a temperatura da água na caldeira e a outra mede a temperatura dos fumos. O controlador mede também a rotação
MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile
MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile 1 1 INICIANDO O APLICATIVO PELA PRIMEIRA VEZ... 3 2 PÁGINA PRINCIPAL DO APLICATIVO... 4 2.1 INTERFACE INICIAL... 4 2.2 DISPOSITIVO NÃO REGISTRADO...
TOMADAS E INTERRUPTORES
BORNES COM CONEXÃO AUTOMÁTICA 6110 11 6110 21 6120 11 6120 16 Interruptores Interruptores simples 20 6110 10 1 módulo borne automático 1 20 6110 00 1 módulo 1 10 6110 20 1 módulo com luz (1) 1 10 6120
