AVG DataCenter MSSQL (AVGAdmin 7.1)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "AVG DataCenter MSSQL (AVGAdmin 7.1)"

Transcrição

1 AVG DataCenter MSSQL (AVGAdmin 7.1) Guia de Instalação e Configuração Documento revisado 70.2 (09/03/2006) Copyright (c) GRISOFT, s.r.o. Todos os direitos reservados. Este produto utiliza RSA Data Security, Inc. MD5 Message-Digest Algorithm, Copyright (C) , RSA Data Security, Inc. Criado em Este produto utiliza código da biblioteca da C-SaCzech, Copyright (c) Jaromir Dolecek <dolecek@ics.muni.cz>. Este produto utiliza a biblioteca de compressão zlib Copyright (C) Jean-loup Gailly e Mark Adler. Este produto utiliza Embedded Firebird SQL Engine sem modificações no código fonte de acordo com as condições de licenciamento InterBase Public License v.1.0. ( Firebird SQL Engine está disponível nas páginas de projeto: Todas as outras marcas registradas são de propriedade dos seus respectivos usuários.

2 Conteúdo AVG DataCenter MSSQL (AVGAdmin 7.1)... 1 AVG DataCenter MSSQL (AVGAdmin 7.1) Introdução Vantagens Limitações Instalação do Microsoft SQL Server Desktop Engine Download Instalação Instalação do AVGAdmin Criação do AVG DataCenter Configuração da Base de Dados Configuração do AVG TCP Server Suporte Técnico... 18

3 1. Introdução Esta documentação descreve a Instalação e Configuração do AVG DataCenter em utilização conjunta com o MSDE (Microsoft SQL Server Desktop Engine). 1.1 Vantagens Suporte a um número maior de usuários/estações Maior velocidade na sincronização de dados Não são necessárias alterações nas estações Distribuição gratuita 1.2 Limitações Para uma performance adequada, a instalação deve ser feita em um Windows 2000 ou superior.

4 2. Instalação do Microsoft SQL Server Desktop Engine 2.1 Download O download do arquivo de instalação do MSDE pode ser feito no endereço abaixo: =&SrcFamilyId=413744D1-A0BC-479F-BAFA- E4B278EB9147&u=http%3a%2f%2fdownload.microsoft.com%2fdownload%2fd%2f5%2f4%2fd5 402c33-65de d82- d1de2971d9db%2fmsde2000a.exe&oref=http%3a%2f%2fwww.google.com%2fsearch%3fhl%3 den%26lr%3d%26client%3dopera%26rls%3den%26q%3dmsde2000a.exe%26btng%3dsearch O arquivo possui cerca de 45mb. 2.2 Instalação Após fazer o download do arquivo de instalação MSDE2000A.exe, execute-o para iniciar a extração do arquivos. Especifique a pasta de instalação (de preferência em c:\). Deve ser criada uma pasta com o nome MSDERelA no local que você especificou no processo de instalação. Para o tipo de instalação que será utilizado (Mixed Mode) é necessário criar uma senha. Siga as instruções abaixo para iniciar a instalação: Através do Prompt de Comando do sistema operacional, acesse a pasta onde os arquivos do MSDE foram extraídos (no exemplo da documentação é c:\msderela) e digite o seguinte comando para iniciar instalação do MSDE: Setup.exe sapwd=<senha> securitymode=sql NOTA: Anote a senha que você inserir na instalação pois essa senha será utilizada posteriormente em outros momentos da configuração AVG DataCenter. Para concluir a instalação do MSDE é necessário reiniciar a máquina.

5 3. Instalação do AVGAdmin Após a instalação do MSDE, é necessário instalar o AVGAdmin com os scripts necessários para a criação do AVG DataCenter em SQL. Para a instalação dos scripts, uma alteração na tela de Seleção de Componentes (Component Selection), exibida durante o processo de instalação, deve ser realizada como no imagem abaixo: O componente Firebird Database deve ser desmarcado, pois essa base de dados não será utilizada. O componente MS SQL Server Script deve ser adicionado para a criação do AVG DataCenter. Concluindo o processo de instalação, a seguinte mensagem de erro deve ser exibida:

6 Ao clicar no botão Details, a mensagem a seguir deve ser exibida: Essa mensagem indica que o aplicativo foi instalado, mas não foi possível iniciá-lo devido a ausência do AVG DataCenter. Essa mensagem é normal, visto que o AVG DataCenter será instalado em seguida. Ao finalizar a instalação do AVG ADMIN, irá aparecer a janela de configuração Welcome to AVG Data Center Setup, clique no botão Quit para finalizar essa janela.

7 3. Criação do AVG DataCenter Após a instalação do AVGAdmin, é possível executar os scripts de configuração e criar as tabelas para o AVG DataCenter em SQL. Acesse o diretório c:\arquivos de Programas\Grisoft\. Se o pacote AVGAdmin foi instalado em sua pasta padrão, deverá estar disponível uma pasta chamada DataCenter, e em seu interior outra pasta, MS SQL Scripts. No interior dessa pasta você encontrará o arquivo AVGMSSQL.ZIP. Extraia seu conteúdo na mesma pasta para encontrar os arquivos necessários para a criação do AVG DataCenter. Edite o arquivo mkavgserver_us.bat e altere a palavra ISQL para OSQL na linha exibida na imagem abaixo: Após a alteração, salve e execute o arquivo. Durante sua execução, será necessário que você digite a senha que você escolheu na instalação do MSDE (Capítulo 2, item 2.2):

8 Insira a senha e pressione Enter, e aguarde o fechamento da janela, que será automático. Em seguida execute o arquivo mkavgclient.bat para criar a fonte de dados ODBC do AVGAdmin. Durante sua execução, a seguinte janela deverá ser exibida rapidamente: A criação do AVG DataCenter está completa. Agora é necessária a configuração da base de dados, que será abordada no próximo capítulo.

9 4. Configuração da Base de Dados Após a criação do AVG DataCenter, é necessária sua configuração no console de administração de fonte de dados do sistema operacional. Clique no botão INICIAR -> Executar e digite o comando odbcad32 Clique na guia System DNS, selecione o item AVGAdmin e clique no botão Configure

10 Na primeira tela de configurações não é necessária nenhuma alteração. Apenas avance: Na tela a seguir é necessário inserir o nome de usuário ( sa ) e a senha de instalação (do MSDN, capítulo 2) e marcar a opção como na imagem a seguir:

11 Nas próximas telas de configuração, não são necessárias alterações. Continue sempre avançando:

12 Após a conclusão da configuração. Deverá ser exibida a janela de testes. Nessa janela poderemos testar a integridade da base de dados: Se a configuração estiver correta você deve receber a mensagem a seguir: Apenas clique no botão OK para concluir.

13 5. Configuração do AVG TCP Server Já com o AVG DataCenter instalado e com seu acesso configurado corretamente, o último passo do processo é a configuração do AVG TCP Server. Através de sua configuração, indicaremos a base de dados que será utilizada pelos clientes AVG. Para configurá-lo corretamente faça o seguinte: Acesse o menu INICIAR -> Programas -> AVGAdmin 7.1 ->AVG TCP Monitor. Após abri-lo, clique no botão Configuration.

14 Caso a janela de configuração seja aberta em Simple Mode (Modo Simples):

15 Clique no botão To Advanced para abrir a janela abaixo. Clique na guia DataCenter e preencha o campo Database path da mesma maneira da imagem:

16 Em seguida, no quadro Database access preencha os campos Username e Password com as mesmas informações utilizadas na instalação do MSDE (capítulo 2). Ao clicar em OK para confirmar as alterações feitas na configuração, a mensagem abaixo informando que é necessário reiniciar o AVG TCP Server será exibida. Reinicie-o clicando em Yes: Após a inicialização correta do AVG TCP Server, o AVGAdmin já pode ser aberto para alterar remotamente a configuração dos clientes AVG.

17 6. Suporte Técnico Caso você encontre problemas para a instalação ou configuração do MSDE e do AVGAdmin entre em contato conosco através do suporte@avgbrasil.com.br juntamente com os seguintes dados: Número de licença do produto; Versão do sistema operacional; Versão do AVG e AVGAdmin utilizada; Arquivo avgtcpsv.ini encontrado em c:\arquivos de Programas\Grisoft\AVG TCP Server; Com essas informações poderemos oferecer um suporte técnico mais eficiente.

AVG Admin 8.5 SQL Server 2005 Express

AVG Admin 8.5 SQL Server 2005 Express AVG Admin 8.5 SQL Server 2005 Express Conteúdo: 1. Instalação do SQL Server 2005 Express...3 1.1.Microsoft.Net Framework 2.0...3 1.2.Microsoft SQL Server 2005 Express...4 2. Instalação e Configuração do

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

Manual de instalação do SQL 2012

Manual de instalação do SQL 2012 Manual de instalação do SQL 2012 Instalando o SQL Server 2012 para o funcionamento do Shop Control 9 Insira o DVD de instalação do Shop Control 9 em seu servidor; Na sua aréa de trabalho clique em Computador,

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação no servidor... 5 4.1.1. Instalação da base de dados MSDE

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO SAMI HOTELEIRO. REV B

MANUAL DE INSTALAÇÃO SAMI HOTELEIRO.   REV B MANUAL DE INSTALAÇÃO SAMI HOTELEIRO www.samisistemas.com.br REV B INSTALAÇÃO DO SAMI HOTELEIRO Os instaladores do Sami Hoteleiro estão disponíveis nos seguintes endereços: Processador de 32 bits: http://www.samisistemas.com.br/ftp/download/sh/setup/sh-mysql32.exe

Leia mais

Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1

Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1 Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1 Guia: Manual de instalação do Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1 Data do Documento: Novembro de 2016 Conteúdo 1. Sobre este manual... 3 2. Requisitos de Instalação... 4

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 1-Antes de iniciar a instalação do SQL é necessário liberar as permissões do usuário para evitar erro, para realizar esse procedimento

Leia mais

Manual de instalação

Manual de instalação Manual de instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 3 4. Instalação no servidor... 4 4.1.1. Instalação do sistema... 6 4.1.2. Instalação do mdac_typ...

Leia mais

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho)

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 1. Informações Gerais Os procedimentos deste manual mostram

Leia mais

Manual de Instalação Flex

Manual de Instalação Flex Manual de Instalação Flex Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação do Group Cobrança

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

A atualização do WorldShip em uma estação de trabalho independente ou de um grupo de trabalho

A atualização do WorldShip em uma estação de trabalho independente ou de um grupo de trabalho INSTRUÇÕES DE PRÉ-INSTALAÇÃO: Este documento discute a utilização do DVD do WorldShip para atualizar o WorldShip. Você também pode instalar o WorldShip a partir da Web. Vá para a seguinte página da web

Leia mais

Upgrade do Sophos Enterprise Console (SEC) 5.x para 5.5.0

Upgrade do Sophos Enterprise Console (SEC) 5.x para 5.5.0 Upgrade do Sophos Enterprise Console (SEC) 5.x para 5.5.0 Guia: Este manual irá mostrar os procedimentos necessários para o upgrade das versões 5.x para o Sophos Enterprise Console (SEC) 5.5.0. Data do

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Manual de instalação e configuração

Manual de instalação e configuração Manual de instalação e configuração Introdução Este manual tem por objetivo auxiliar o Administrador do Strigoi no processo de instalação e configuração do programa. A instalação será dividida em 3 fases:

Leia mais

Manual de instalação Condomínio21 Operacional Standard

Manual de instalação Condomínio21 Operacional Standard Manual de instalação Condomínio21 Operacional Standard Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação no

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO GUICHÊ

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO GUICHÊ MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO 22.2.0 GUICHÊ SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. INSTALAÇÃO DO SOFTWARE 4 3. UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA 9 ANEXO 2 SOLUÇÕES

Leia mais

Acronis Snap Deploy 2.0 Guia de Instalação

Acronis Snap Deploy 2.0 Guia de Instalação Acronis Snap Deploy 2.0 Guia de Instalação Copyright Acronis, Inc., 2000-2008. Todos os direitos reservado. Windows e MS-DOS são marcas registradas da Microsoft Corporation. Todas as outras marcas são

Leia mais

Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum.

Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum. Instalação de SQL Server 2008 Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum. Antes de instalar este software o mesmo requer alguns programas

Leia mais

Manual de Instalação Corporate

Manual de Instalação Corporate Manual de Instalação Corporate Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 3 3.1. Estação... Erro! Indicador não definido. 3.2. Servidor... Erro! Indicador

Leia mais

Manual de Instalação Condomínio21 Operacional Corporate

Manual de Instalação Condomínio21 Operacional Corporate Manual de Instalação Condomínio21 Operacional Corporate Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação no

Leia mais

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Sobre este Leia-me Recursos não mais suportados no Veritas System Recovery 16 Monitor Sobre o Veritas System Recovery 16 Monitor Requisitos do sistema Pré-requisitos

Leia mais

INSTALAÇÃO DO LOGIX COM BANCO SQL SERVER

INSTALAÇÃO DO LOGIX COM BANCO SQL SERVER INSTALAÇÃO DO LOGIX COM BANCO SQL SERVER Passo 1) Baixar instalador do TotvsTec (para instalação em ambiente Linux, necessário baixar os dois instaladores para poder rodar o smartclient no Windows) Passo

Leia mais

Instalar o SQL Server 2016 usando um arquivo de configuração

Instalar o SQL Server 2016 usando um arquivo de configuração Instalar o SQL Server 2016 usando um arquivo de configuração Apresentamos a seguir o tutorial passo a passo sobre como instalar uma nova instância do SQL Server 2016 Express Edition usando o arquivo de

Leia mais

Manual de configuração do Central Tiss, com base de dados MySQL e utilização em rede.

Manual de configuração do Central Tiss, com base de dados MySQL e utilização em rede. Centralx Manual de configuração do Central Tiss, com base de dados MySQL e utilização em rede. Observação:: Para realizar a configuração abaixo é necessário que o Central Tiss já esteja instalado em todas

Leia mais

Configuração Setup do Microsoft SQL server 2000 para o ICM6.0 e 7.0

Configuração Setup do Microsoft SQL server 2000 para o ICM6.0 e 7.0 Configuração Setup do Microsoft SQL server 2000 para o ICM6.0 e 7.0 Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Instalação do SQL Server 2000 Informações Relacionadas

Leia mais

Catálogo em Rede. Sumário

Catálogo em Rede. Sumário Sumário Introdução...2 Configurando o Servidor...2 Tipo de firebird utilizado...2 Efetuando a troca do Firebird...4 Verificar se existe Firebird Server instalado...4 Instalando o gerenciador Firebird Server...6

Leia mais

Manual de instalação

Manual de instalação Manual de instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação no servidor... 5 4.1.1. Instalação do

Leia mais

Manual de instalação Active Line.Adv 4.5 Desktop versão Servidor

Manual de instalação Active Line.Adv 4.5 Desktop versão Servidor Manual de instalação Active Line.Adv 4.5 Desktop versão Servidor Lembramos que os passos da instalação podem ser um pouco complexos para usuários iniciantes. Em todo caso contamos com equipe altamente

Leia mais

INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS

INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS 1 Índice INSTALANDO O HYPER-V EM UM S.O. WINDOWS...3 Passo 1: Habilite a virtualização na BIOS do computador...3 Passo 2: Instalando o Hyper-V...3

Leia mais

Visão Geral Requisitos do Sistema Preparando a instalação Instalação Automática do SQL Server Express... 3

Visão Geral Requisitos do Sistema Preparando a instalação Instalação Automática do SQL Server Express... 3 CONTEÚDO Visão Geral... 2 Requisitos do Sistema... 2 Preparando a instalação... 2 Instalação Automática do SQL Server Express... 3 Instalação Manual do SQL Server Express (passo-a-passo)... 4 Configuração

Leia mais

A R P O BPMN++ MODELER VERSÃO 4.80 FREEWARE PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO. Iniciar procedimento de instalação. Executar procedimento de instalação

A R P O BPMN++ MODELER VERSÃO 4.80 FREEWARE PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO. Iniciar procedimento de instalação. Executar procedimento de instalação A R P O KLUG BPMN++ MODELER VERSÃO 4.80 FREEWARE PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO Verificar requisitos para instalação Iniciar procedimento de instalação Executar procedimento de instalação Efetuar primeiro

Leia mais

Instalando o SQL 2016 Express

Instalando o SQL 2016 Express Instalando o SQL 2016 Express Apenas nos casos de novas instalações do Microsoft SQL nas lojas, veja os procedimentos descritos mais adiante, tomando como exemplo de instalação o SQL na versão 2016 Express.

Leia mais

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação?

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? 1 DOWNLOAD DO ARQUIVO DE INSTALAÇÃO: 1.1 - Para realizar o download do arquivo de instalação acesse o link

Leia mais

Instalação Serviço de Acompanhamento de Projeto (PCSIS007) Sistema de Gestão da Qualidade

Instalação Serviço de Acompanhamento de Projeto (PCSIS007) Sistema de Gestão da Qualidade Página 1 de 37 Instalação Serviço de Acompanhamento de Projeto Página 2 de 37 ÍNDICE Atividades...3 1. Instalação...3 1.1. Instalação do framework4...3 1.2. Instalação do serviço de acompanhamento de projetos

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Versão 1.0 MÓDULO 1: Avaliações de terrenos, construções e apartamentos;

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Versão 1.0 MÓDULO 1: Avaliações de terrenos, construções e apartamentos; MERCATTO Assessoria e Avaliações MANUAL DE INSTALAÇÃO Versão 1.0 MÓDULO 1: Avaliações de terrenos, construções e apartamentos; Tratamento por fatores embasado na Norma para Avaliação de Imóveis Urbanos

Leia mais

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012 Para DataPage+ 2012 Última revisão: 29 de agosto de 2012 Índice Instalando componentes de pré-requisito... 1 Visão geral... 1 Passo 1: Execute o setup.exe e inicie o assistente... 1 Passo 2: Aceite os

Leia mais

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras:

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras: Windows NT 4.x Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-26 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-26 "Solução de problemas do Windows NT 4.x (TCP/IP)" na página 3-30 Etapas preliminares

Leia mais

Sophos SafeGuard Enterprise 7

Sophos SafeGuard Enterprise 7 Sophos SafeGuard Enterprise 7 Guia: Manual de instalação do Sophos SafeGuard Enterprise 7 Data do Documento: setembro de 2015 Conteúdo 1. Sobre este manual... 3 2. Requisitos de Instalação... 4 3. Informações

Leia mais

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1- Para realizar o procedimento de configuração em modo Bridge o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2640B

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005/2008

Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005/2008 Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005/2008 Passo 1: Para permitir que computadores acessem instâncias do SQL Server em outra máquina, a primeira coisa a ser feita é uma configuração na instância

Leia mais

Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN

Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN 1. DESCRIÇÃO Este documento descreve os requisitos mínimos necessários e os procedimentos de download e instalação do Módulo de Segurança, utilizados

Leia mais

Sinai Sistema Integrado Administrativo de Igreja

Sinai Sistema Integrado Administrativo de Igreja Manual do usuário Instalação do Servidor SQLBase Versão Revisão 5.1 0.2 Site http://.tecnodados.com.br Suporte http://tecnodados.com.br/suporte Conteúdo Introdução Requisitos do Sistema Servidor Terminal

Leia mais

Instalação e Atualização do Comércio-plus. Baixando o Arquivo de Instalação

Instalação e Atualização do Comércio-plus. Baixando o Arquivo de Instalação Instalação e Atualização do Comércio-plus Essa opção tem o objetivo auxiliar o usuário final para que possa instalar e atualizar o sistema, verifique os procedimento abaixo de como realizar os procedimentos

Leia mais

Manual de instalação do Maple para Macintosh

Manual de instalação do Maple para Macintosh Manual de instalação do Maple para Macintosh Antes de começar tenha em mente que este software só poderá ser ativado em um único computador, uma vez ativado não será possível a reativação em outro computador.

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor. versão

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor. versão Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor versão 2018.01 Sumário 1. Etapa 1: Criação de backups importantes Passo a passo... 4 2. Etapa 2: Reinstalação do Sisloc e do SQL Server... 5 Passo

Leia mais

Lojamundi Tecnologia Sem Limites br

Lojamundi Tecnologia Sem Limites  br Configurar Thin Client X1 e X1W Vamos mostrar como você pode utilizar os Thin Client s (clientes remotos) X1 e X1W em seu callcenter de forma muito simples. Primeiro Passo: Prepare o Servidor Remoto -

Leia mais

Manual Técnico. Instalação e Configuração do Reporting Services

Manual Técnico. Instalação e Configuração do Reporting Services 201 6 Manual Técnico Instalação e Configuração do Reporting Services Me ta T e c no l o g i a em So f t wa r e Lt da. Com a instalação do módulo de Reporting services poderemos disponibilizar relatórios,

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 3. Etapa 2: Instalação da base de dados Sisloc... 24

Leia mais

Requisitos do Sistema

Requisitos do Sistema PJ8D - 017 ProJuris 8 Office Requisitos do Sistema PJ8D - 017 P á g i n a 1 Sumario Sumario... 1 Capítulo I Manual de instalação... 2 1.2 Instalação do ProJuris 8... 3 1.3 Conexão com o banco de dados...

Leia mais

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL em sistemas Windows. Os Drivers

Leia mais

Requisitos do sistema

Requisitos do sistema Requisitos do sistema Sistema operacional O Nintex Workflow 2007 deve ser instalado no Microsoft Windows Server 2003 ou 2008. Cliente de navegação Microsoft Internet Explorer 6.x, embora recomende-se o

Leia mais

Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota

Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota Objetivo: Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota Este procedimento tem como funcionalidade descrever os passos para instalação de impressora do Servidor de impressão/quota. Descrição:

Leia mais

TOTVS Utilização dos Aplicativos. Arquitetura e Instalação

TOTVS Utilização dos Aplicativos. Arquitetura e Instalação Arquitetura e Instalação Sumário 1 Conceitos Básicos... 3 1.1 Objetivos do Treinamento... 3 1.2 TOTVS Application Server... 3 1.3 TOTVS SmartClient... 4 1.4 TOTVS DbAccess Monitor... 5 2 TOTVS SmartClient

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DOIS FIREBIRD NO MESMO COMPUTADOR

MANUAL DE INSTALAÇÃO DOIS FIREBIRD NO MESMO COMPUTADOR MANUAL DE INSTALAÇÃO DOIS FIREBIRD NO MESMO COMPUTADOR Muitas vezes é necessário conviver com duas versões do Firebird no mesmo computador. E mesmo sabendo que a engine do Firebird 2.1 ou 2.5 pode se comportar

Leia mais

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop Você pode encontrar a documentação técnica mais atualizada no

Leia mais

SISCEL. Sistema de Controle de Exames Laboratoriais

SISCEL. Sistema de Controle de Exames Laboratoriais SISCEL Sistema de Controle de Exames Laboratoriais ---------------------------------------------------------------------------------------------- Manual de instalação do SISCEL Versão: 2015 Sumário Observações

Leia mais

Instalação do IBM SPSS Modeler Entity Analytics

Instalação do IBM SPSS Modeler Entity Analytics Instalação do IBM SPSS Modeler Entity Analytics Índice IBM SPSS Modeler Entity Analytics Instalação.............. 1 IBM SPSS Modeler Entity Analytics (Lado do Cliente) 1 Requisitos de sistema..........

Leia mais

Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão GUICHÊ

Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão GUICHÊ Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão 22.2.0 GUICHÊ Índice I INTRODUÇÃO... 3 II INSTALAÇÃO DO SOFTWARE... 4 III UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE... 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA... 9 ANEXO 2 SOLUÇÕES

Leia mais

Como configurar cópia de segurança automática do banco de dados usando a ferramenta SQL Backup and FTP?

Como configurar cópia de segurança automática do banco de dados usando a ferramenta SQL Backup and FTP? Como configurar cópia de segurança automática do banco de dados usando a ferramenta SQL Backup and FTP? Instalação da ferramenta Entre no site https://sqlbackupandftp.com/ e na tela inicial, baixe a ferramenta.

Leia mais

Guia de Instalação. 1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010

Guia de Instalação.  1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010 Guia de Instalação Nintex USA LLC 2012. Todos os direitos reservados. Salvo erros e omissões. support@nintex.com www.nintex.com 1 Sumário 1. Instalando o Nintex Workflow 2010... 4 1.1 Executar o instalador...

Leia mais

Revisão Q de 26/06/2015

Revisão Q de 26/06/2015 Manual de instalação do Zada Revisão Q de 26/06/2015 Página 1 de 22 Revisão S de 11/05/2016 MA001 Responsável: FL Manual de instalação do Zada Este manual consiste em mostrar passo a passo a pré-instalação

Leia mais

Procedimentos para Redirecionamento de portas

Procedimentos para Redirecionamento de portas Procedimentos para Redirecionamento de portas 1- Para realizar a configuração de Redirecionamento de portas no modem, o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2730B,

Leia mais

Manual de Instalação de base de dados TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med)

Manual de Instalação de base de dados TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med) Manual de Instalação de base de dados TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med) 1 Sumário Introdução... 3 Instalação do Totvs Série 1 Saúde (Personal Med)... 4 Instalação da base de dados... 15 2 Introdução Este

Leia mais

b) Ainda não me cadastrei no website VIPTEC:

b) Ainda não me cadastrei no website VIPTEC: a) Observações preliminares: 1) Verifique se o AutoCAD de 2010 ao 2017 esteja instalado e funcionando, executando-o pelo menos uma vez; 2) A senha de conexão ao website é diferente da senha de instalação

Leia mais

Tutorial de Instalação LINUX EDUCACIONAL versão 4.0 Este tutorial foi elaborado a partir do material de autoria de Rafael Nink.

Tutorial de Instalação LINUX EDUCACIONAL versão 4.0 Este tutorial foi elaborado a partir do material de autoria de Rafael Nink. Tutorial de Instalação LINUX EDUCACIONAL versão 4.0 Este tutorial foi elaborado a partir do material de autoria de Rafael Nink. 12 de maio de 2011 Tutorial de Instalação Linux Educacional Este tutorial

Leia mais

Processo de atualização para NFe 4.0

Processo de atualização para NFe 4.0 Processo de atualização para NFe 4.0 PASSO-A-PASSO JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Atualizações Caixa Rápido Informações CÓDIGO: ITAT 0001 DATA: 18/07/2018 REVISÃO:

Leia mais

Linguagem de Programação II Programação Orientada a Objetos. Ambientes de Programação

Linguagem de Programação II Programação Orientada a Objetos. Ambientes de Programação Linguagem de Programação II Programação Orientada a Objetos Ambientes de Programação Prof. Alessandro Borges 2 Tópicos Prompt de comando JDK IDE NetBeans Eclipse Jbuilder Visual Café Visual J++ NetBeans

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor. versão

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor. versão Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor versão 2017.10 Sumário: Passo a passo...4 2. Etapa 2: Reinstalação do Sisloc e do SQL Server... 5 Passo a passo...5 Passo a passo... 19 4. Etapa 4:

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE PARA O EXPRESSO BR

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE  PARA O EXPRESSO BR Configuração de Clientes de E-mail para o Expresso br MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE E-MAIL PARA O EXPRESSO BR 1 Sumário 1. Microsoft Outlook... 3 ACESSO VIA EXCHANGE ACTIVESYNC... 3 ACESSO VIA

Leia mais

Requisitos do Sistema

Requisitos do Sistema PJ8D - 017 ProJuris 8 Office Requisitos do Sistema PJ8D - 017 P á g i n a 1 Sumario Sumario... 1 Capítulo I Manual de instalação... 2 1.2 Instalação do ProJuris 8... 3 1.3 Conexão com o banco de dados...

Leia mais

VPN CLIENT IPSEC. Para as versões do Sistema Operacional abaixo, executar a sequencia informada.

VPN CLIENT IPSEC. Para as versões do Sistema Operacional abaixo, executar a sequencia informada. VPN CLIENT IPSEC Para as versões do Sistema Operacional abaixo, executar a sequencia informada. Microsoft Windows 8.1 Microsoft Windows Server 2012 R2 Sequencia: 3-Instalação e Configuração Microsoft Windows

Leia mais

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-16 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-16 "Outros métodos de instalação" na página 3-17

Leia mais

Desenvolvimento de softwares e aplicações web

Desenvolvimento de softwares e aplicações web Desenvolvimento de softwares e aplicações web Home Empresa Softwares Downloads Contato Pedido Online Nós temos 2 visitantes online Visitantes Hoje 54 Esta semana 54 Este mês 1095 Último mês 2131 Artigos

Leia mais

Manual Versão Desktop 2.0

Manual Versão Desktop 2.0 Para a Versão Desktop 2.0 funcionar são necessários 3 procedimentos: 1 - Instalação do IIS; 2 - Cópia dos arquivos dos cursos para uma pasta específica; 3 - Configuração do caminho dos arquivos locais

Leia mais

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1 Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1- Para realizar o procedimento de configuração em modo Bridge o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2640T

Leia mais

Configuração em modo Bridge

Configuração em modo Bridge Configuração em modo Bridge 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui uma tomada de telefone

Leia mais

Se você possui uma tomada de telefone no padrão TeleBrás siga este diagrama:

Se você possui uma tomada de telefone no padrão TeleBrás siga este diagrama: 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui uma tomada de telefone no padrão Americano siga

Leia mais

Manual de Migração do Banco de Dados Paradox para Firebird

Manual de Migração do Banco de Dados Paradox para Firebird Pagina 1 Titulo do Manual [Parâmetros Gerais] Elaboração [Ricardo Francisco Mizael] Versão 1.0 Data Elaboração 27/10/2011 Paginas 21 Data Revisão 22/11/2011 Pagina 2 Conteúdo do Manual Apresentação...3

Leia mais

Configuração em modo Bridge

Configuração em modo Bridge Configuração em modo Bridge 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui uma tomada de telefone

Leia mais

Instalar e desinstalar o CFC

Instalar e desinstalar o CFC Instalar e desinstalar o CFC Esta seção descreve o processo de instalação do Cliente de filtragem de conteúdo SonicWall nos sistemas do usuário final. Consulte a seção que se aplica ao sistema operacional

Leia mais

Manual de Instalação Versão 2.0

Manual de Instalação Versão 2.0 Manual de Instalação Versão 2.0 Web File Professional Versão 1 ÍNDICE Capitulo 1 - Sobre o Web File Professional O que é Web File Professional...04 Suporte ao usuário...05 Capitulo 2 - Instalando o Web

Leia mais

Sidicom S4. Tutorial: instalação do sistema em servidor

Sidicom S4. Tutorial: instalação do sistema em servidor Sidicom S4 Tutorial: instalação do sistema em servidor Instalando o Sidicom S4 em um servidor O objetivo deste tutorial é para aqueles clientes que desejam instalar o Sidicom S4 em servidor. Ou seja, não

Leia mais

Linha de Sistemas Folhamatic

Linha de Sistemas Folhamatic Manual de instalação Linha de Sistemas Folhamatic Procedimento Manual Americana 2014 1 ÍNDICE DOWNLOAD DO INSTALADOR/MIGRADOR CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES REQUISITOS MÍNIMOS REQUISITOS ESSENCIAIS ARQUIVOS

Leia mais

PHILAE - SISTEMA DE RELACIONAMENTO - MANUAL DE INSTALAÇÃO

PHILAE - SISTEMA DE RELACIONAMENTO - MANUAL DE INSTALAÇÃO Manual Instalação - 00 Próxima página 1. Selecione "Instalar", e aguarde o início do Programa de Instalação; o Sistema perguntará se você deseja "Run" (Executar ou Abrir), ou "Save" (Salvar), selecione

Leia mais

Manual de Implantação. IMWPro Freemium

Manual de Implantação. IMWPro Freemium IMWPro Freemium 1 Sumário Processo de implantação... 2 1ª Fase Cadastro no site e download... 3 2ª Fase Instalação do Qlik Sense 3.0... 5 3ª Fase Instalação do IMWPro 3.0... 8 Processo de Implantação:

Leia mais

Configuração do Samba no Metasys (Modo Gráfico)

Configuração do Samba no Metasys (Modo Gráfico) Configuração do Samba no Metasys (Modo Gráfico) Este documento é baseado no Guia Foca Linux, que pode ser encontrado em: http://focalinux.cipsga.org.br/. Introdução O SAMBA é um servidor e conjunto de

Leia mais

Configuração de Internet em modo Bridge

Configuração de Internet em modo Bridge Configuração de Internet em modo Bridge Para acesso as configurações avançada do modem digite: 192.168.1.1/main.html 1-Para realizar essa configuração o computador deve estar conectado via cabo Ethernet

Leia mais

Manual de Instalação Software de Cartão Inteligente SafeSign

Manual de Instalação Software de Cartão Inteligente SafeSign Comunicação Interna Este documento foi classificado pela área de Certificação Digital e o acesso está autorizado aos clientes, visando auxiliá-los na instalação de seu produto. Versões Compatíveis MAC

Leia mais

Gestão Comercial GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO ORYON.

Gestão Comercial GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO ORYON. Gestão Comercial GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO ORYON www.projectinfo.com.br Parabéns por adquirir o Oryon Gestão Comercial: uma poderosa ferramenta para a administração comercial. Agilidade nas vendas,

Leia mais

Linx Microvix POS Instalação P&D Joinville Publicado em Julho/2016

Linx Microvix POS Instalação P&D Joinville Publicado em Julho/2016 Linx Microvix POS 4.00 Instalação P&D Joinville Publicado em Julho/2016 Sumário Apresentação Remoção da Versão Antiga (3.0) Instalação da Nova Versão (4.0) - Usuários Windows 7, 8, 8.1 - Usuários Windows

Leia mais

Como configurar o software Cobian Backup?

Como configurar o software Cobian Backup? Como configurar o software Cobian Backup? 1. Acessar o site da Cobian Backup http://www.cobiansoft.com/ 2. Fazer o download Cobian Backup do aplicativo Software > Cobian Backup > Cobian Backup 11 (Gravity)

Leia mais

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL em sistemas Windows.

Leia mais

Configurador do JBOSS. TOTVS Datasul 11. Alerta

Configurador do JBOSS. TOTVS Datasul 11. Alerta Configurador do JBOSS TOTVS Datasul 11 Alerta Faça backup do diretório do JBOSS antes de iniciar a execução do console, caso precise voltar à situação anterior a execução. Mais informações são fornecidas

Leia mais