Visão Geral do esocial
|
|
|
- Luciana Stachinski Valverde
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1
2 Roteiro 1) Visão geral do esocial; 2) Vantagem do novo modelo; 3) Funcionamento e os eventos do esocial; 5) Situação atual do projeto; 6) Cronograma de implantação.
3 Visão Geral do esocial
4 O que é o esocial O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade padronizar sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição, constituindo um ambiente nacional. Decreto 8373, de 2014
5 Princípios 1. Viabilizar a garantia de direitos previdenciários e trabalhistas; 2. Racionalizar e simplificar o cumprimento de obrigações; 3. Eliminar a redundância nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas; 4. Aprimorar a qualidade de informações das relações de trabalho, previdenciárias e tributárias; e 5. Conferir tratamento diferenciado às microempresas e empresas de pequeno porte. Decreto 8373, de 2014
6 Entes participantes
7
8 Nova forma esocial - Visão simplificada
9 esocial
10 Premissas do esocial
11 Principais vantagens do novo modelo: Registro da informação no momento de seu nascedouro; Captura de informações consistentes; Segurança na guarda das informações; Disponibilização imediata das informações ao Fisco; Integração dos processos da empresa; Aumento da transparência das informações.
12 Qual a orientação para que as empresa possam se preparar internamente para tais mudanças?"
13 Relações de Trabalho O foco do esocial
14
15
16 Uma folha de pagamento é o produto das relações de trabalho entre empregador e trabalhador em um lapso temporal EVENTUAIS (outros Contribuintes Individuais)
17 TSV - Trabalhadores sem vínculo
18 Funcionamento
19 Funcionamento Haverá dois canais para prestação da informação: Webservice Sistema Interno Ambiente Nacional esocial Aplicativo Web ou Código Acesso Browser Autenticador O esocial valida o arquivo em tempo real. Internet No momento da transmissão o esocial retornará um protocolo de envio. Após realizar as validações o esocial retornará um Recibo de Entrega ou uma Mensagem de erro.
20 RET Registro de Eventos Trabalhistas
21 Como entender o Funcionamento do esocial Manual de Orientação do esocial MOS; Informações gerais sobre o esocial; Conceitos adotados; Obrigatoriedade; Relação de todos os eventos; Informações detalhadas para cada evento.
22 Eventos do esocial - Sequenciamento
23 RET Registro de Eventos Trabalhistas É a Central de Inteligência do esocial; Consiste numa base de dados alimentada com informações de eventos não periódicos recebidos no âmbito do esocial; Tem sua formação inicial com o evento S-2100; Suas regras definem a aceitação ou rejeição de um novo evento; É alimentado pelos eventos S-2200 a S-2399.
24 Validações com o RET Devem estar consistente com o RET: Novos eventos trabalhistas; Nova Folha de pagamento. Controle de omissos.
25 Validação - Exemplo Remuneração César
26
27 Incentivo à auto regularização
28 Eventos do esocial
29
30 Eventos de tabelas Objetivam otimizar os arquivos; Diferenciam-se dos demais eventos em relação a seu valor jurídico; Histórico de vigência no tempo; Cautela com alterações relativas a períodos anteriores exclusões e alterações; Tabelas padrão.
31 Tabelas 1. No esocial existem dois tipos de tabelas: As Tabelas do esocial e as Tabelas do Empregador. 2. Essas tabelas fazem parte do conjunto de dados necessários ao funcionamento do sistema. 3. As Tabelas do esocial contem o conjunto de dados necessários à perfeita identificação de cada situação de todos que estejam obrigados ao esocial. 4. As Tabelas do Empregador complementam os dados que identificam o contribuinte e são responsáveis por uma série de informações que validam todos os demais eventos.
32 Tabela 1 Categorias de Trabalhadores Grupo Cód. Descrição Empregado 101 Empregado Geral, inclusive o empregado público da administração direta ou indireta contratado pela CLT. 103 Empregado Aprendiz 104 Empregado Doméstico 105 Empregado contrato a termo firmado nos termos da Lei 9601/ Empregado contrato por prazo determinado nos termos da Lei 6019/74 Avulso 201 Trabalhador Avulso Portuário 202 Trabalhador Avulso Não Portuário Agente Público 301 Servidor Público Titular de Cargo Efetivo 302 Servidor Público Ocupante de Cargo exclusivo em comissão Cessão 401 Dirigente Sindical informação prestada pelo Sindicato 410 Trabalhador cedido informação prestada pelo Cessionário Contribuinte Individual 701 Contribuinte individual Autônomo em geral, exceto se enquadrado em uma das demais categorias de contribuinte individual 711 Contribuinte individual Transportador autônomo 721 Contribuinte individual Diretor não empregado, com FGTS 722 Contribuinte individual Diretor não empregado, sem FGTS 723 Contribuinte individual empresários, sócios e membro de conselho de administração ou fiscal 781 Ministro de confissão religiosa ou membro de vida consagrada, de congregação ou de ordem religiosa Estudantes 901 Estagiário 902 Médico Residente
33 Cód. Descrição Tabela 19 Motivos de Desligamento 01 Rescisão com justa causa, por iniciativa do empregador 02 Rescisão sem justa causa, por iniciativa do empregador 03 Rescisão antecipada do contrato a termo por iniciativa do empregador 04 Rescisão antecipada do contrato a termo por iniciativa do empregado 05 Rescisão por culpa recíproca 06 Rescisão por término do contrato a termo 07 Rescisão do contrato de trabalho por iniciativa do empregado...
34 Tabela 3 Natureza de rubricas Padronização da nomenclatura das rubricas; A empresa continua utilizando sua tabela; Vinculação entre tabela de rubricas da empresa com a tabela de natureza de rubricas.
35
36 Integração entre Eventos S-1200 Remuneração do Trabalhador
37 Cuidados especiais no cadastramento inicial Cabe à pessoa jurídica, para fins de enquadramento trabalhista, previdenciário e tributário, o correto preenchimento dos campos dos leiautes do esocial.
38 Eventos não periódicos Admissão de Trabalhador - Registro Preliminar (S-2190); Admissão de Trabalhador(S-2200); Alterações cadastrais e contratuais (S-2205 ou S-2206); Monitoramento de saúde do trabalhador (S-2220); Condições ambientais do trabalho Fator de risco (S-2240); Aviso Prévio (S-2250); Trabalhador sem vinculo de emprego Início (S-2300); Trabalhador sem vinculo de emprego Alteração contratual (S-2305); Trabalhador sem vinculo de emprego Término (S-2399); Reintegração (S-2298); Desligamento (S-2299); Exclusão de evento (S-3000); Solicitação de totalização de eventos, bases e contribuições (S-4000). Envio do evento até o dia 7 do mês subsequente ou até o envio da remuneração do mês/competência a que se refere.
39 Eventos Periódicos: Eventos que ocorrem regularmente. São base para apuração dos valores a recolher. S-1200 Remuneração do Trabalhador Regime de Competência (Contra-Cheque)
40 Eventos Periódicos
41 Prazos de envio: Regra geral, até o dia 07 do mês seguinte; Antecipa-se em caso de dia não útil; No caso de eventos não periódicos, até o fechamento da folha de pagamento, se esta ocorrer antes do dia 07; Alguns eventos não periódicos têm prazos específicos, que foram definidos de forma a assegurar os direitos dos trabalhadores.
42 Segurança e Acesso
43 Segurança
44 Aspectos Técnicos Segurança no Acesso Diferenças entre os ambientes de procuração eletrônica: CAIXA: Procuração somente digital de Certificado ICP para Certificado ICP; RFB: Procuração Manual sem certificação digital transformada em eletrônica; INSS e MTE podem desenvolver ambientes tecnológicos e estruturas de atendimento para delegação de poderes para transmissão e baixa do esocial.
45 Os eventos de Saúde e Segurança do Trabalhador no esocial
46 Eventos de SST no esocial S Tabela de Ambientes de Trabalho; S Comunicação de Acidente de Trabalho; S Monitoramento da Saúde do Trabalhador; S-2230 Afastamento Temporário; S-2240 Condições Ambientais do Trabalho - Fator de Risco; S-2241 Insalubridade, Periculosidades e Aposentadoria Especial;
47 TRIBUTAÇÃO SOBRE O MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NÃO HÁ ALTERAÇÃO!!! Grau de Incidência de Incapacidade Laborativa decorrente dos Riscos Ambientais do Trabalho - RAT
48 Reflexos no FGTS
49 Empregador Envia eventos de remunerações, ou desligamento do empregado Ambiente Nacional Valida e armazena informações CAIXA Gera a guia e disponibiliza na página do FGTS Empregador Imprime a guia atualizada no portal do FGTS
50 Reflexos na RFB
51 Unicidade da informação Mesma fonte de informação para DIRF, RAIS e previdência; Não há espaço para informações erradas; Se tiver um funcionário registrado deverá ter salário; Fiscalizações trabalhistas terão impacto na arrecadação da contribuição previdenciária e também no IRRF e vice-versa.
52 Movimento Composto por eventos periódicos; Empresas Sem Movimento. A situação Sem Movimento para o empregador/contribuinte só ocorrerá quando não houver informação a ser enviada, para o grupo de eventos periódicos S-1200 a S Neste caso, o empregador/contribuinte enviará o S Fechamento dos Eventos Periódicos como sem movimento na primeira competência do ano em que esta situação ocorrer. Caso a situação sem movimento persista nos anos seguintes, a empresa deverá repetir este procedimento na competência janeiro de cada ano.
53 EFD- Reinf: Retenções e Informações
54 DCTF-WEB Apuração automática dos débitos tributários; Substituição da GFIP para declaração de débitos; Integração com sistemas da RFB; Vinculações dos débitos e créditos tributários; Consulta e aproveitamento dos créditos tributários disponíveis; Compensações. Geração do DARF.
55 DCTFWEB
56 Providências para início do envio das informações ao esocial
57 Módulo Consulta Qualificação Cadastral *Disponível em breve no site do esocial:
58 Acesso ao Módulo Consulta Qualificação Cadastral:
59 A validação dos dados do Trabalhador dar-se-á pela informação dos seguintes dados: Nome/ Data de Nascimento/ CPF / NIS A chave do Trabalhador no esocial é o CPF associado ao NIS.
60 Regra de Identificação do Administrador do NIS e direcionamento do cidadão
61 Qualificação Cadastral na base do PIS (CAIXA)
62
63
64 Qualificação e Consulta do NIS via CNS
65 Informações adicionais Se o empregado já possuir registro no Cadastro PIS, os dados de NOME e DATA DE NASCIMENTO serão atualizados pelo próprio empregador, sem a necessidade do trabalhador ir até uma agência da CAIXA; O CPF, se em branco no cadastro do PIS, será povoado; Para empregadores pessoa física equiparado com número de inscrição CEI, está disponível apenas o módulo de cadastramento ON LINE.
66 Cronograma de Implantação do esocial
67 Situação atual do projeto 2010 Concepção do projeto 2011 e 2012 Definição das equipes e da estrutura de trabalho 2013 a 2015 Especificação conjunta do projeto (da Versão 1.0 a 2.2) 2016/2017 Desenvolvimento do projeto 2018 Implantação e Início da obrigatoriedade do esocial
68 CRONOGRAMA 1- Em 1º de janeiro de 2018, para os empregadores e contribuintes com faturamento no ano de 2016 acima de R$ ,00 (setenta e oito milhões de reais); e 2 - Em 1º de julho de 2018, para os demais empregadores e contribuintes. 3 6 meses de carência para os eventos de Saúde e Segurança do Trabalhador (SST).
69 Bom para o trabalhador! Bom para o empregador!
esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2016
esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2016 O que é o esocial O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das
Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas
O que é o esocial? Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Decreto 8373/2014 É um projeto do governo federal que visa unificar, em uma só ferramenta, o envio
facebook/mapaetecnicofiscal Prepare-se!!! MAPA ETECNICO FISCAL - - facebook/mapaetecnicofiscal 1
www.etecnico.com.br facebook/mapaetecnicofiscal Prepare-se!!! facebook/mapaetecnicofiscal 1 O que é o esocial? É o instrumento de unificação da prestação de informações referentes à escrituração das obrigações
esocial Uma nova forma de registro de eventos trabalhistas
esocial Uma nova forma de registro de eventos trabalhistas Orion Sávio Santos de Oliveira Analista Técnico de Políticas Sociais ATPS DPSSO/SPPS/MF [email protected] Roteiro 1) Visão geral
O esocial para o Setor Público. Agosto/2016. Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Eduardo Tanaka
O esocial para o Setor Público Agosto/2016 Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Eduardo Tanaka Entendendo o esocial O que é o esocial? É o instrumento de unificação da prestação de informações referentes
VISÃO INTEGRADA esocial EFD Reinf DCTF Web
VISÃO INTEGRADA esocial EFD Reinf DCTF Web Kélcio César Goedert Analista Tributário da Receita Federal do Brasil Ministério da Fazenda O que é o esocial? É o instrumento de unificação da prestação de informações
Segurança. Obrigatoriedade do uso de Certificado Digital ICP-Brasil: A1 ou A3 (PF e PJ) Procuração Eletrônica: Subestabelecimento e Procuração Manual
Segurança e Acesso Segurança Obrigatoriedade do uso de Certificado Digital ICP-Brasil: A1 ou A3 (PF e PJ) Procuração Eletrônica: Subestabelecimento e Procuração Manual Obrigatoriedade de procuração para
esocial Decreto 8373/14
esocial O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade padronizar sua transmissão,
esocial 360 Atualizações do esocial e preparação para o ambiente de testes Luiz Antonio Medeiros de Araujo Auditor fiscal do Trabalho
esocial 360 Atualizações do esocial e preparação para o ambiente de testes Luiz Antonio Medeiros de Araujo Auditor fiscal do Trabalho São Paulo, 29 de março de 2017 Ministério do Trabalho Aspectos conceituais
esocial Uma nova forma de registro de eventos trabalhistas
esocial Uma nova forma de registro de eventos trabalhistas Paulo Rogério Albuquerque de Oliveira Coordenação-Geral de Monitoramento Benefício por Incapacidade CGMBI/DPSO/SPS/MF Esplanada dos Ministérios,Bloco
uma nova era nas relações entre Empregadores, Empregados e Governo. ACIL Leme, 18/12/2013
ACIL Leme, 18/12/2013 Jeziel Tadeu Fior Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Sustentador Regional do Estado de São Paulo 8ª Região Fiscal e-social Sistema de Escrituração Digital das Obrigações
Nilson Nascimento Lima Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Delegacia da Receita Federal em Aracaju (Se)
Seminário esocial na Administração Pública: Aspectos Gerais do esocial Aracaju (Se), 31/08/2018 Nilson Nascimento Lima Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Delegacia da Receita Federal em Aracaju
Processo de Retificação/alteração/exclusão de informações; Processo de Transferência de trabalhadores; Processo de Cancelamento do desligamento;
Reflexos no FGTS Reflexos no FGTS Otimização na forma de geração e disponibilização das guias de recolhimento mensal e rescisório, e definição de um único modelo de guia - GRFGTS; Adequação da prestação
GRFGTS Recolhimento mensal
JALES 19/05/2016 Reflexos no FGTS Reflexos no FGTS Otimização na forma de geração e disponibilização das guias de recolhimento mensal e rescisório, e definição de um único modelo de guia - GRFGTS; Adequação
esocial e EFD Reinf Andamento
esocial e EFD Reinf Andamento O que é o esocial O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem
Tabelas de Eventos e Prazos esocial - 01/07/2018 a 31/08/2018 Conceito e Informação
Tabelas Tabelas de Eventos e Prazos esocial - 01/07/2018 a 31/08/2018 Conceito e Informação Código: Descrição do Evento: Quando deve ser enviado: Fonte: MOS - Manual de Orientação do esocial V2.4 S-1000
Seminário EFD-REINF e e-social Sistema FIRJAN
Seminário EFD-REINF e e-social Sistema FIRJAN Adilson Bastos Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Rio de Janeiro, 08 de dezembro de 2017 esocial x EFD-Reinf Obrigatoriedade: Serão implantadas juntas,
esocial, EFD-Reinf e DCTFWeb
esocial, EFD-Reinf e DCTFWeb Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil São Paulo, 10 de maio de 2018 Conteúdo esocial: Informações relacionadas ao trabalho e Previdência Social-PS do trabalhador:
CALENDÁRIO DE DECLARAÇÕES E OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS
CALENDÁRIO DE DECLARAÇÕES E OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS Declarações DCTF Declaração de Débitos e Créditos DIRF Declaração do Imposto sobre a Renda Retida na Fonte Obrigação de Apresentação Quem está dispensado
esocial e EFD-Reinf: Novos Desafios para o Profissional Contábil do Terceiro Setor 23 de abril de 2018 Gabriele Schmidt
esocial e EFD-Reinf: Novos Desafios para o Profissional Contábil do Terceiro Setor 23 de abril de 2018 Gabriele Schmidt Gabriele Schmidt Contadora atuante no Terceiro Setor nas áreas de consultoria financeira,
18/07/2017. Pesquisa. Fonte: Daniel Belmiro. Pesquisa. Fonte: Daniel Belmiro
Pesquisa Fonte: Daniel Belmiro Pesquisa Fonte: Daniel Belmiro 1 Pesquisa Fonte: Daniel Belmiro Pesquisa Fonte: Daniel Belmiro Pesquisa Fonte: Daniel Belmiro 2 Relação Empresário - Contador Decreto nº 8.373,
Qualificação dos Identificadores. CPF e NIS
Qualificação dos Identificadores CPF e NIS Composição do Cadastro NIS Composição do Cadastro NIS PIS PASEP MTE Cadastro NIS SUS Contribuinte Individual CADUN Quem é cadastrado, e por quem? Empregador Trabalhador
PRÓXIMOS EVENTOS TOTVS RESPONDE
esocial Responde PRÓXIMOS EVENTOS TOTVS RESPONDE 2º Rodada DIRF 2018 21/02 das 10h às 12h - Linha Datasul 21/02 das 15h às 17h - Linha Protheus 22/02 das 10 às 12h - Linha RM 2º Rodada esocial 2018 27/02
AS MUDANÇAS OCASIONADAS PELO esocial NA ÁREA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO (SST)
AS MUDANÇAS OCASIONADAS PELO esocial NA ÁREA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO (SST) Rogério Andrade Henriques Advogado, especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário, instrutor de cursos empresariais
Introdução ao esocial e EFD-Reinf. Renato Moreira Pinheiro Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil
Introdução ao esocial e EFD-Reinf Renato Moreira Pinheiro Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Sped - Definição Sped - Sistema Público de Escrituração Digital: Conjunto de Escriturações Digitais,
Qualificação dos Identificadores. CPF e NIS
Qualificação dos Identificadores CPF e NIS Composição do Cadastro NIS Composição do Cadastro NIS PIS PASEP MTE Cadastro NIS SUS Contribuinte Individual CADUN Quem é cadastrado, e por quem? Empregador Trabalhador
esocial: Para o empresário, trabalhador e governo.
esocial: Para o empresário, trabalhador e governo. DECRETO O Diário Oficial da União publicou no dia 12 de dezembro de 2014, o decreto que institui o chamado, sistema que vai unificar o envio das informações
esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil
esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Santos, 08 de dezembro de 2016 Sumário: Eventos periódicos; Tributos e FGTS; Eventos totalizadores;
esocial 10 passos para a Implantação
esocial 10 passos para a Implantação Zenaide Carvalho Contadora e Administradora Pós-Graduada em Auditoria e Controladoria Autora do livro esocial Guia Prático para Implantação www.zenaide.com.br Pós-Graduada
esocial Responde Consultoria de Segmentos T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018
esocial Responde Consultoria de Segmentos T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 PRÓXIMOS WEBINAR TOTVS Linha RM 11/04, das 15hs as 17hs Linha Protheus 12/03, das 10hs as 12hs Linha Datasul
Qual é o objetivo do Governo com a implantação do esocial?
O que é o esocial? O esocial é parte do sistema de escrituração digital que exigirá que todos os empregadores enviem ao Fisco, de forma unificada, ou seja, em um único documento digital, todas as informações
Sinóptico esocial. Conceito
Sinóptico esocial Conceito O esocial é parte de um sistema de escrituração digital que exigirá que todos os empregadores enviem ao fisco, de forma unificada, ou seja, em um único documento digital, todas
Larissa Assoli Silva Coordenadora de Filial Caixa Econômica Federal Gerência de Filial Fundo de Garantia São Paulo/SP
Larissa Assoli Silva Coordenadora de Filial Caixa Econômica Federal Gerência de Filial Fundo de Garantia São Paulo/SP Qualificação dos Identificadores CPF e NIS Consulta Qualificação Cadastral Ferramenta
O que é o esocial e por onde começar? Zenaide Carvalho
O que é o esocial e por onde começar? Menções 2018 2017 - Contadora, Administradora, Pós-graduada em Auditoria e Controladoria 1º Lugar no VI Exame de Suficiência (2002 CRCRJ) lançamento coautora Livros
esocial Uma nova forma de registro das informações de Saúde e Segurança do Trabalhador
esocial Uma nova forma de registro das informações de Saúde e Segurança do Trabalhador Orion Sávio Santos de Oliveira Analista Técnico de Políticas Sociais ATPS DPSSO/SPPS/MF [email protected]
EFD-Reinf, esocial e DCTFWeb. Pontos Essenciais
EFD-Reinf, esocial e DCTFWeb 1 Pontos Essenciais BREVE ENTENDIMENTO DAS OBRIGAÇÕES REINF - ESOCIAL - DCTFWEB CONTEÚDO OBRIGATORIEDADE E PRAZOS MINERAÇÃO DOS DADOS DICAS DE PROJETO BREVE ENTENDIMENTO REINF
Escopo do Produto. Permite copiar e inativar eventos, além de vincular um evento ao evento padrão, obtendo as mesmas características do evento Mega;
Escopo do Produto Módulo do Mega Empresarial: RH Folha de Pagamento Última Atualização: 01/04/2016 Gerente de Produto: Pedro Oliveira Descrição do Módulo O módulo de Folha de Pagamento do Mega Empresarial
CONFERÊNCIA esocial. Campinas/SP 14/10/2014. Paulo Roberto Magarotto Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil
CONFERÊNCIA esocial Campinas/SP 14/10/2014 Paulo Roberto Magarotto Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil e-social Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas.
esocial - Regularização de Procedimentos Internos para Implantação Lincoln Ferrarezi
esocial - Regularização de Procedimentos Internos para Implantação Lincoln Ferrarezi Conceito O esocial é um projeto do governo federal que visa coletar informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias
O que é o esocial? As empresas são obrigadas a preencher diversas declarações e documentos que possuem as mesmas informações...
O que é o esocial? As empresas são obrigadas a preencher diversas declarações e documentos que possuem as mesmas informações... Consequências Dificuldades para garantir os direitos dos trabalhadores 2,5
Cadastro qualificado (empregador e trabalhador).
Reflexos no FGTS Geração e disponibilização das guias de recolhimento mensal e rescisório, e definição de um único modelo de guia - GRFGTS; Adequação da prestação da informação à nova base única do FGTS;
Entendendo o esocial
Entendendo o esocial Qualificação dos Identificadores CPF e NIS Situação a partir do esocial Empregados CPF NIS Número de Identificação Social Composição do Cadastro NIS Composição do Cadastro NIS PIS
Inclui as informações sobre as contribuições previdenciárias substitutivas e as retenções sobre a prestação de serviço
A EFD-Reinf é resultado de um desmembramento do esocial, onde foram retiradas as informações que não estavam relacionadas diretamente à remuneração pelo trabalho. Inclui as informações sobre as contribuições
esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil
esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Porto Alegre, 11 de abril de 2017 Sumário: Tributos e FGTS: esocial e EFD-Reinf como fonte de infs;
esocial na Folha de Pagamento Tecnologia servindo Pessoas
esocial na Folha de Pagamento Tecnologia servindo Pessoas Conheça melhor nossas Soluções: E-SOCIAL O que é o esocial? Foi criado pelo decreto 8.373 de 12 de Dezembro de 2014. O esocial é um projeto integrante
16º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA Aneprem
16º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA Aneprem VITÓRIA - 07 a 09 de novembro DE 2016 A IMPORTÂNCIA DO esocial PARA O SISTEMA INTEGRADO DE DADOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS E A GESTÃO DOS RPPS esocial? Instrumento
Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas
Qualificação Cadastral - Ponto de Partida para o esocial Qualificação Cadastral Ponto de partida para o esocial: Qualificação Cadastral do trabalhador Para o envio de informações e recolhimento das obrigações
CONTABILIDADE E CONSULTORIA. MG Contécnica Depto Pessoal - Reprodução proibida
CONTABILIDADE E CONSULTORIA MG Contécnica Depto Pessoal - Reprodução proibida Eventos do esocial Sequenciamento Cronograma esocial CARREGAMENTO INICIAL E ADMISSÃO DE TRABALHADOR S-2200 FLUXOGRAMA DE
