esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil"

Transcrição

1 esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Santos, 08 de dezembro de 2016

2 Sumário: Eventos periódicos; Tributos e FGTS; Eventos totalizadores; Apuração de tributos e FGTS; Integrações com RFB e Caixa.

3 Eventos periódicos do esocial

4 Eventos periódicos do esocial Eventos de Remuneração; Representam as folhas de pagamento das empresas.

5 Folhas de pagamento Devem constar todos os trabalhadores: Todas as categorias; Batimento com o RET;

6 Regime de Competência x Regime de Caixa

7 Regimes de Caixa x Competência O esocial trata ambos de forma integrada; Os eventos de remuneração - regime de competência; O evento de pagamentos - regime de caixa.

8 Valores devidos e valores pagos: Valor devido: É o valor apurado em folha de pagamento que representa o que deve ser pago ao trabalhador Regime de Competência; Valor pago: É a liquidação financeira do valor devido (apurado em folha de pgto) Regime de Caixa.

9 Valores devidos e valores pagos Valores devidos: S-1200 Remuneração - RGPS; S-1202 Remuneração - RPPS; S-1207 Benefícios previdenciários RPPS; S-2299 Desligamento Empregados; S-2399 Desligamento TSV.

10 Valores devidos e valores pagos: Valores pagos: S-1210 Pagamentos.

11

12 Importante: As bases de cálculo do IRRF é informada nos eventos de valores devidos (remuneração); O evento de pagamento tem como único objetivo definir a data de ocorrência do FG do IRRF e efetivar a retenção. O IRRF é apurado pelo contribuinte.

13 Cuidados na preparação da folha: Utilização das rubricas quanto às incidências; Informações de múltiplos vínculos; Informações cadastrais mínimas de trabalhadores sem cadastro prévio; Processos judiciais do trabalhador; Classificação do trabalhador na lotação tributária.

14 Demais eventos periódicos do esocial: Valores devidos: S-1250 Aquisição de produção rural; S-1260 Comercialização de produção rural; S-1270 Contratação de avulsos não port.; S-1280 Infs. complementares aos EP.

15 MOVIMENTO EVENTOS TOTALIZADORES DO ESOCIAL

16 Status do Movimento Aberto: Transmissão dos eventos periódicos; Fechado: Apuração dos tributos. Reabertura: Utilizada para retificação.

17 Movimento Situação de Sem movimento.

18 Eventos totalizadores Fazem as totalizações das remunerações e demais eventos periódicos objetivando: Apurar bases de cálculo da CP (RGPS) e IRRF; Apurar os valores a recolher de CP.

19 Eventos totalizadores S-5001 Bases e CP (RGPS) por trabalhador; * S-5002 Bases e IRRF por trabalhador; * S-5011 Bases e CP consolidadas por empregador; ** S-5012 IRRF consolidado por empregador **. * Mediante solicitação através do evento S-4000; ** Geração automática após o fechamento do movimento ou a qualquer tempo, mediante solicitação através do S

20 ESOCIAL x EFD-REINF

21 esocial x EFD-Reinf esocial: Informações relacionadas ao trabalho; EFD-Reinf: Demais informações que fazem parte da GFIP e DIRF.

22 EFD-Reinf Informações não relativas ao trabalho, provenientes da GFIP: Serviços prestados com cessão de MDO; Recursos destinados a Assoc. Desportivas *; Espetáculos Desportivos *; Produção rural de pessoas jurídicas. * Apenas associações que mantenham equipe de futebol profissional.

23 EFD-Reinf Informações não relativas ao trabalho, provenientes da DIRF: Pagamentos a pessoas físicas e jurídicas; Informações prestadas pela fonte pagadora; Aposentadorias e pensões do servidor público. CPRB.

24 EFD-Reinf Mesma metodologia do esocial: Estrutura dos eventos; Movimento; Eventos totalizadores; Apuração da Contribuição Previdenciária.

25 INTEGRAÇÕES COM A RFB

26 DCTF-Web Instrumento utilizado pela RFB para internalizar e gerenciar as informações tributárias prestadas em escriturações digitais. Objetivos: Possibilitar a confissão da dívida; Interagir com bases de dados da RFB no controle da dívida.

27 DCTF-Web Características: Não há inclusão manual de débitos tributários; Não há DCTF-Web sem escrituração fiscal digital; Inicialmente apenas para a contribuição previdenciária.

28 DCTF-Web Fluxo: Recebimento e consolidação das apurações enviadas pelas escriturações; Vinculação débitos x créditos; Apuração do saldo devido; Geração de DARF; Transmissão.

29 Documento de arrecadação RFB A GPS será substituída por: DARF numerado (com código de barras) - Contribuintes em geral; DAE (Documento de Arrecadação do esocial) Para pequenos empregadores. Gerado somente na internet.

30 Novo DARF - Modelo

31 INTEGRAÇÕES COM A CAIXA

32 GRFGTS Recolhimento mensal Gerada em ambiente CAIXA, após recepção dos eventos de remuneração, e disponibilizada na rede bancária: Automaticamente, com recepção do evento de fechamento; Por solicitação do empregador na página do FGTS; Por decurso de prazo.

33 GRFGTS Recolhim. Rescisório Após a apropriação pela CAIXA do evento de desligamento: Geração automática da guia com recepção do evento de desligamento; Geração da guia por solicitação do empregador na página do FGTS.

34 Governo Empresa esocial e EFD-Reinf - Integrações Integrações RFB e Caixa esocial EFD-Reinf Folha Pgtos FP Retenções CPRB Pgtos divs AN esocial AN EFD-Reinf Caixa DCTFWeb Amb. RFB Unificado - Vinculações Guia FGTS Guia Contr.Prev Guia IRRF

35 FIM

esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil

esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Porto Alegre, 11 de abril de 2017 Sumário: Tributos e FGTS: esocial e EFD-Reinf como fonte de infs;

Leia mais

esocial, EFD-Reinf e DCTFWeb

esocial, EFD-Reinf e DCTFWeb esocial, EFD-Reinf e DCTFWeb Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil São Paulo, 10 de maio de 2018 Conteúdo esocial: Informações relacionadas ao trabalho e Previdência Social-PS do trabalhador:

Leia mais

esocial, EFD-Reinf e DCTFWeb

esocial, EFD-Reinf e DCTFWeb esocial, EFD-Reinf e DCTFWeb Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Curitiba, 07 de junho de 2018 esocial e EFD-Reinf obrigatoriedade simultânea Declarações atuais Substituídas por esocial:

Leia mais

Seminário EFD-REINF e e-social Sistema FIRJAN

Seminário EFD-REINF e e-social Sistema FIRJAN Seminário EFD-REINF e e-social Sistema FIRJAN Adilson Bastos Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Rio de Janeiro, 08 de dezembro de 2017 esocial x EFD-Reinf Obrigatoriedade: Serão implantadas juntas,

Leia mais

Inclui as informações sobre as contribuições previdenciárias substitutivas e as retenções sobre a prestação de serviço

Inclui as informações sobre as contribuições previdenciárias substitutivas e as retenções sobre a prestação de serviço A EFD-Reinf é resultado de um desmembramento do esocial, onde foram retiradas as informações que não estavam relacionadas diretamente à remuneração pelo trabalho. Inclui as informações sobre as contribuições

Leia mais

EFD-Reinf Escrituração Fiscal Digital das Retenções e e Outras Informações Fiscais

EFD-Reinf Escrituração Fiscal Digital das Retenções e e Outras Informações Fiscais EFD-Reinf Escrituração Fiscal Digital das Retenções e e Outras Informações Fiscais Seminário sobre Contabilidade do Setor Cooperativo CRC/RS Porto Alegre 18 de agosto de 2017 NF-e: Quebra de paradigma

Leia mais

O que é? Prazo de Entrega

O que é? Prazo de Entrega O que é? Tributos Declarados Prazo de Entrega Apuração Previdenciária Relatórios de Conferências Diferenças de Cálculos O que é DCTFWEB Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários

Leia mais

esocial e EFD Reinf Andamento

esocial e EFD Reinf Andamento esocial e EFD Reinf Andamento O que é o esocial O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem

Leia mais

esocial uma realidade

esocial uma realidade esocial uma realidade Auditório da FIEP Curitiba, de 16 outubro de 2018 Instrutor : Auditor Fiscal Marcos Antonio Salustiano da Silva Faseamento e Cronograma* (*) Conforme Resolução CDES nº 05 (DOU 05/10/2018)

Leia mais

esocial Responde Consultoria de Segmentos Setembro T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018

esocial Responde Consultoria de Segmentos Setembro T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 esocial Responde Consultoria de Segmentos Setembro T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 PRÓXIMOS WEBINAR TOTVS Linha RM 10/10, das 15hs as 17hs Linha Protheus 11/10, das 10hs as 12hs

Leia mais

O que é? Tributos Declarados. Prazo de Entrega

O que é? Tributos Declarados. Prazo de Entrega O que é? Tributos Declarados Prazo de Entrega Relatórios de Conferências Diferenças de Cálculos O que é DCTFWEB Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades

Leia mais

Onde são informadas atualmente?

Onde são informadas atualmente? EFD-Reinf O que é EFD-Reinf? Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída (CPRB). A EFD-Reinf abarca todas as retenções do contribuinte sem relação

Leia mais

esocial, EFD-Reinf e DCTFWeb

esocial, EFD-Reinf e DCTFWeb Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Slides da palestra proferida no Sindicont - SP São Paulo, 14 de junho de 2018 Ministério da Fazenda Sumário Conceitos e contextualização; Funcionamento;

Leia mais

Palestra. EFD-Reinf, e- Social e DCTFWeb: Pontos essenciais. Fevereiro/2019. FALE CONOSCO acessando o portal do CRCSP

Palestra. EFD-Reinf, e- Social e DCTFWeb: Pontos essenciais. Fevereiro/2019. FALE CONOSCO acessando o portal do CRCSP Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo Tel. (11) 3824-5400 opções 2 ou 3 (núcleo de relacionamento) Email: desenvolvimento@crcsp.org.br web: www.crcsp.org.br Rua Rosa e Silva, 60 Higienópolis

Leia mais

Bem-vindos! Leonel Siqueira Gerente de Inteligência Tributária. Roberto Caetano Gerente de Desenvolvimento. Cadeia de valor tributário fiscal

Bem-vindos! Leonel Siqueira Gerente de Inteligência Tributária. Roberto Caetano Gerente de Desenvolvimento. Cadeia de valor tributário fiscal Cadeia de valor tributário fiscal Bem-vindos! Conteúdo legal Gestão de obrigações e auditoria Leonel Siqueira Gerente de Inteligência Tributária Roberto Caetano Gerente de Desenvolvimento 3 Sobre a SYNCHRO

Leia mais

EFD-Reinf. Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais

EFD-Reinf. Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais EFD-Reinf Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais Nova forma de cumprimento de obrigações tributárias acessórias Relativa a tributos destinados à seguridade social e ao IRRF

Leia mais

Atualizações sobre o: esocial

Atualizações sobre o: esocial Atualizações sobre o: esocial Por Cristiani Fonseca Objetivo O esocial desde a sua implementação passou por algumas atualizações o objetivo do Governo Federal é simplificar a prestação das informações

Leia mais

EFD-REINF. EFD-Reinf Responde Consultoria de Segmentos. Abril T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018

EFD-REINF. EFD-Reinf Responde Consultoria de Segmentos. Abril T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 EFD-REINF EFD-Reinf Responde Consultoria de Segmentos Abril T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 Objetivos Apresentar os preceitos e principais características desta nova obrigação acessória

Leia mais

As retenções no novo ambiente EFD-Reinf e DCTFWeb

As retenções no novo ambiente EFD-Reinf e DCTFWeb As retenções no novo ambiente EFD-Reinf e DCTFWeb e-social Trabalho Doméstico Cadastro básico do Empregador; Dados completos do Empregado, incluindo dados para cálculos de folha; Informações dos eventos

Leia mais

A mais um CURSO realizado pela

A mais um CURSO realizado pela A mais um CURSO realizado pela Aqui tem qualificação de Verdade! CONTROLE INTERNO esocial Informações Previdenciárias e Demais Ricardo Miranda Adrianne Lobo PERÍODO 09h00 X 12h00 Inserir Período do curso:

Leia mais

Introdução ao esocial e EFD-Reinf. Renato Moreira Pinheiro Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil

Introdução ao esocial e EFD-Reinf. Renato Moreira Pinheiro Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Introdução ao esocial e EFD-Reinf Renato Moreira Pinheiro Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Sped - Definição Sped - Sistema Público de Escrituração Digital: Conjunto de Escriturações Digitais,

Leia mais

Um novo modelo de prestação de informações. esocial, EFD-Reinf e Dctfweb Renato Moreira Pinheiro Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil

Um novo modelo de prestação de informações. esocial, EFD-Reinf e Dctfweb Renato Moreira Pinheiro Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Um novo modelo de prestação de informações esocial, EFD-Reinf e Dctfweb Renato Moreira Pinheiro Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Projetos do Sped CRONOGRAMA Funcionamento Fluxo das informações:

Leia mais

EFD-Reinf. Aprendendo a. Incrições para o curso mandando um para: 14/02/2019

EFD-Reinf. Aprendendo a. Incrições para o curso mandando um  para: 14/02/2019 Aprendendo a EFD-Reinf Hugo Moreira de Oliveira 1 2 1 Inscrição/ enviar email para: keeptraining10 @gmail.com 3 4 2 O que é? Quer dizer Escrituração Fiscal Digital de Retenções e outras Informações Fiscais

Leia mais

EFD-Reinf. Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais

EFD-Reinf. Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais EFD-Reinf Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais Elaborado por: José Roberto Soares dos Anjos Bacharel em Ciências Contábeis pela FECAP -1992, técnico em contabilidade, programador

Leia mais

Noticias E-Social. A Circular CAIXA nº 818/2018 estabelece que, durante o período de adaptação à

Noticias E-Social. A Circular CAIXA nº 818/2018 estabelece que, durante o período de adaptação à Noticias E-Social A Circular CAIXA nº 818/2018 estabelece que, durante o período de adaptação à obrigatoriedade do esocial, os empregadores poderão efetuar o recolhimento mensal do FGTS até a competência

Leia mais

O esocial para o Setor Público. Agosto/2016. Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Eduardo Tanaka

O esocial para o Setor Público. Agosto/2016. Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Eduardo Tanaka O esocial para o Setor Público Agosto/2016 Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Eduardo Tanaka Entendendo o esocial O que é o esocial? É o instrumento de unificação da prestação de informações referentes

Leia mais

Nilson Nascimento Lima Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Delegacia da Receita Federal em Aracaju (Se)

Nilson Nascimento Lima Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Delegacia da Receita Federal em Aracaju (Se) Seminário esocial na Administração Pública: Aspectos Gerais do esocial Aracaju (Se), 31/08/2018 Nilson Nascimento Lima Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Delegacia da Receita Federal em Aracaju

Leia mais

Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas

Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas O que é o esocial? Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Decreto 8373/2014 É um projeto do governo federal que visa unificar, em uma só ferramenta, o envio

Leia mais

O projeto integra Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência, INSS e Receita Federal, permitindo que as empresas cumpram suas

O projeto integra Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência, INSS e Receita Federal, permitindo que as empresas cumpram suas e-social Conceito: Sistema de integração entre contribuinte e fisco, habilitando, via webservice, a integração do sistema de geração de folha adquirido por empresa, escritório contábil ou pelo portal de

Leia mais

esocial Contextualização e Abordagem Março de 2018

esocial Contextualização e Abordagem Março de 2018 Contextualização e Abordagem Março de 2018 3 Confidencial - Todos os direitos reservados O que é? Mais complexo e oneroso no âmbito do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) - obrigações fiscais,

Leia mais

EFD-Reinf x esocial x DCTF Web

EFD-Reinf x esocial x DCTF Web EFD-Reinf x esocial x DCTF Web Elaborado por: José Roberto Soares dos Anjos Bacharel em Ciências Contábeis pela FECAP -1992, programador especialista em sistemas contábeis, experiência de 34 anos na área

Leia mais

Tabelas de Eventos e Prazos esocial - 01/07/2018 a 31/08/2018 Conceito e Informação

Tabelas de Eventos e Prazos esocial - 01/07/2018 a 31/08/2018 Conceito e Informação Tabelas Tabelas de Eventos e Prazos esocial - 01/07/2018 a 31/08/2018 Conceito e Informação Código: Descrição do Evento: Quando deve ser enviado: Fonte: MOS - Manual de Orientação do esocial V2.4 S-1000

Leia mais

CALENDÁRIO DE DECLARAÇÕES E OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS

CALENDÁRIO DE DECLARAÇÕES E OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS CALENDÁRIO DE DECLARAÇÕES E OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS Declarações DCTF Declaração de Débitos e Créditos DIRF Declaração do Imposto sobre a Renda Retida na Fonte Obrigação de Apresentação Quem está dispensado

Leia mais

esocial Responde Consultoria de Segmentos Outubro T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018

esocial Responde Consultoria de Segmentos Outubro T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 esocial Responde Consultoria de Segmentos Outubro T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 PROGRAMAÇÃO I ABERTURA CONSULTORIA DE SEGMENTOS II III LINHA DE PRODUTO TOTVS DÚVIDAS Janeisa Oliveira

Leia mais

esocial e EFD-Reinf: Novos Desafios para o Profissional Contábil do Terceiro Setor 23 de abril de 2018 Gabriele Schmidt

esocial e EFD-Reinf: Novos Desafios para o Profissional Contábil do Terceiro Setor 23 de abril de 2018 Gabriele Schmidt esocial e EFD-Reinf: Novos Desafios para o Profissional Contábil do Terceiro Setor 23 de abril de 2018 Gabriele Schmidt Gabriele Schmidt Contadora atuante no Terceiro Setor nas áreas de consultoria financeira,

Leia mais

SPED Um ano de grandes mudanças EFD-Reinf IN RFB Nº 1.701/2017

SPED Um ano de grandes mudanças EFD-Reinf IN RFB Nº 1.701/2017 SPED 2017 - Um ano de grandes mudanças EFD-Reinf IN RFB Nº 1.701/2017 O que é EFD-Reinf? Quem está obrigado? Blocos EFD-Reinf esocial vs. EFD-Reinf Estrutura EFD-Reinf vs esocial Integração EFD-Reinf,

Leia mais

PRÓXIMOS EVENTOS TOTVS RESPONDE

PRÓXIMOS EVENTOS TOTVS RESPONDE esocial Responde PRÓXIMOS EVENTOS TOTVS RESPONDE 2º Rodada DIRF 2018 21/02 das 10h às 12h - Linha Datasul 21/02 das 15h às 17h - Linha Protheus 22/02 das 10 às 12h - Linha RM 2º Rodada esocial 2018 27/02

Leia mais

VISÃO INTEGRADA esocial EFD Reinf DCTF Web

VISÃO INTEGRADA esocial EFD Reinf DCTF Web VISÃO INTEGRADA esocial EFD Reinf DCTF Web Kélcio César Goedert Analista Tributário da Receita Federal do Brasil Ministério da Fazenda O que é o esocial? É o instrumento de unificação da prestação de informações

Leia mais

A mais um CURSO realizado pela

A mais um CURSO realizado pela A mais um CURSO realizado pela Aqui tem qualificação de Verdade! esocial CONTROLE INTERNO Segurança do Trabalho e Previdência Normas atualizadas Ricardo Miranda Adrianne Lobo PERÍODO 09h00 X 12h00 Inserir

Leia mais

Entenda o esocial:

Entenda o esocial: e-social Entenda o esocial: Sistema de integração entre contribuinte e fisco, habilitando, via webservice, a integração do sistema de geração de folha adquirido por empresa, escritório contábil ou pelo

Leia mais

Cronograma. - Entendendo esocial; - Grupo de Eventos - A Nova Cultura; - Estrutura Tecnológica de Comunicação; - esocial no Questor.

Cronograma. - Entendendo esocial; - Grupo de Eventos - A Nova Cultura; - Estrutura Tecnológica de Comunicação; - esocial no Questor. Leonardo Sell Leite Ricardo Marcos Cargnin Rogério Costa Beber Martins Novembro 2017 Cronograma - Entendendo esocial; - Grupo de Eventos - A Nova Cultura; - Estrutura Tecnológica de Comunicação; - esocial

Leia mais

Segurança. Obrigatoriedade do uso de Certificado Digital ICP-Brasil: A1 ou A3 (PF e PJ) Procuração Eletrônica: Subestabelecimento e Procuração Manual

Segurança. Obrigatoriedade do uso de Certificado Digital ICP-Brasil: A1 ou A3 (PF e PJ) Procuração Eletrônica: Subestabelecimento e Procuração Manual Segurança e Acesso Segurança Obrigatoriedade do uso de Certificado Digital ICP-Brasil: A1 ou A3 (PF e PJ) Procuração Eletrônica: Subestabelecimento e Procuração Manual Obrigatoriedade de procuração para

Leia mais

Fale com seu executivo de vendas ou ligue

Fale com seu executivo de vendas ou ligue Fale com seu executivo de vendas ou ligue 0800 70 98 100 HOJE VAMOS FALAR SOBRE 1. Fundamentos do esocial Objetivos Qualificação Cadastral Layout e Aspectos Técnicos Cronograma do Governo DCTF Web esocial

Leia mais

Tabelas de Eventos e Prazos esocial. Tabelas Código: S-1000 S-1005 S-1010 S-1020 S-1030 S-1035 S-1040 S-1050 S-1070 S Eventos Periódicos Código

Tabelas de Eventos e Prazos esocial. Tabelas Código: S-1000 S-1005 S-1010 S-1020 S-1030 S-1035 S-1040 S-1050 S-1070 S Eventos Periódicos Código Tabelas de Eventos e Prazos esocial Tabelas Código: S-1000 S-1005 S-1010 S-1020 S-1030 S-1035 S-1040 S-1050 S-1070 S-1080 Eventos Periódicos Código S-1200 S-1202 S-1207 S-1210 S-1250 S-1260 S-1270 S-1280

Leia mais

Alex Assis de Mendonça Equipe Nacional do esocial (RFB) Auditor-Fiscal da RFB RJ, 20/09/2018.

Alex Assis de Mendonça Equipe Nacional do esocial (RFB) Auditor-Fiscal da RFB RJ, 20/09/2018. Alex Assis de Mendonça Equipe Nacional do esocial (RFB) Auditor-Fiscal da RFB RJ, 20/09/2018. Fonte: CNI com alterações COMPENSAÇÃO PREVIDENCIÁRIA Lei nº 13.670, de 2018: Art. 8º A Lei nº 11.457, de

Leia mais

Visão Geral do esocial

Visão Geral do esocial Roteiro 1) Visão geral do esocial; 2) Vantagem do novo modelo; 3) Funcionamento e os eventos do esocial; 5) Situação atual do projeto; 6) Cronograma de implantação. Visão Geral do esocial O que é o esocial

Leia mais

esocial Responde Consultoria de Segmentos Junho T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018

esocial Responde Consultoria de Segmentos Junho T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 esocial Responde Consultoria de Segmentos Junho T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 PRÓXIMOS WEBINAR TOTVS Linha RM 04/07, das 10hs as 12hs Linha Protheus 04/07, das 15hs as 17hs Linha

Leia mais

esocial e EFD-Reinf Novas obrigações tributárias

esocial e EFD-Reinf Novas obrigações tributárias esocial e EFD-Reinf Novas obrigações tributárias 26 de Setembro de 2017 2017 KPMG Assessores Tributários, uma sociedade limitada brasileira e firma-membro da rede KPMG de firmas-membro independentes e

Leia mais

decolando com o esocial Jéssica Fávaro

decolando com o esocial Jéssica Fávaro & ETAPA 1 02 O QUE É? 03 O QUE É ESOCIAL? O esocial é um programa do governo federal instituído pelo Decreto 8.373/14. A ideia inicial é unir todas as obrigações trabalhistas (chamadas de Obrigações Acessórias)

Leia mais

uma nova era nas relações entre Empregadores, Empregados e Governo. ACIL Leme, 18/12/2013

uma nova era nas relações entre Empregadores, Empregados e Governo. ACIL Leme, 18/12/2013 ACIL Leme, 18/12/2013 Jeziel Tadeu Fior Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Sustentador Regional do Estado de São Paulo 8ª Região Fiscal e-social Sistema de Escrituração Digital das Obrigações

Leia mais

O que é o esocial e por onde começar? Zenaide Carvalho

O que é o esocial e por onde começar? Zenaide Carvalho O que é o esocial e por onde começar? Menções 2018 2017 - Contadora, Administradora, Pós-graduada em Auditoria e Controladoria 1º Lugar no VI Exame de Suficiência (2002 CRCRJ) lançamento coautora Livros

Leia mais

esocial - Regularização de Procedimentos Internos para Implantação Lincoln Ferrarezi

esocial - Regularização de Procedimentos Internos para Implantação Lincoln Ferrarezi esocial - Regularização de Procedimentos Internos para Implantação Lincoln Ferrarezi Conceito O esocial é um projeto do governo federal que visa coletar informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias

Leia mais

Aprendendo o. esocial? Me. Hugo Moreira de Oliveira

Aprendendo o. esocial? Me. Hugo Moreira de Oliveira Aprendendo o esocial? Me. Hugo Moreira de Oliveira https://www.youtube.com/c/aprendendocontabilidade OPORTUNIDADE!!! Estou preparando o curso Mestres do esocial ; Possivelmente será lançado em novembro;

Leia mais

3º WORKSHOP DE ESOCIAL MATERIAL AULA 2

3º WORKSHOP DE ESOCIAL MATERIAL AULA 2 3º WORKSHOP DE ESOCIAL MATERIAL AULA 2 www.workshopesocial.com.br Este material é parte integrante do 3º Workshop de esocial, da Nith Treinamentos. www. /nithtreinamentos Nith Treinamentos NithTreinamentosEAD

Leia mais

FAQ - EFD-Reinf. A entrega do EFD-Reinf é obrigatória por diversos contribuintes, são eles:

FAQ - EFD-Reinf. A entrega do EFD-Reinf é obrigatória por diversos contribuintes, são eles: FAQ - EFD-Reinf Conceitos gerais 1. Quem está obrigado a entrega da EFD-Reinf? A entrega do EFD-Reinf é obrigatória por diversos contribuintes, são eles: Todas as pessoas jurídicas que prestam e/ou contratam

Leia mais

Curso: Data e Local: Objetivo: Público Alvo: Programa: esocial, EFD REINF e DCTFWeb Desafios de Implantação

Curso: Data e Local: Objetivo: Público Alvo: Programa: esocial, EFD REINF e DCTFWeb Desafios de Implantação Curso: esocial, EFD REINF e DCTFWeb Desafios de Implantação de acordo com o NOVO Leiaute Publicado em 16/07/18 Prática no computador Data e Local: 11, 12 e 13 de setembro de 2019 Vitória, ES Auditório

Leia mais

O que é o esocial e por onde começar?

O que é o esocial e por onde começar? O que é o esocial e por onde começar? Contadora, Administradora, Pós-graduada em Auditoria e Controladoria, Mestranda em Direção Estratégica - Contadora, Administradora, Pós-graduada em Auditoria e Controladoria

Leia mais

ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL DE RETENÇÕES E OUTRAS INFORMAÇÕES FISCAIS EFD-REINF

ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL DE RETENÇÕES E OUTRAS INFORMAÇÕES FISCAIS EFD-REINF ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL DE RETENÇÕES E OUTRAS INFORMAÇÕES FISCAIS EFD-REINF Professor: Jair Aparecido de Souza NF-e NFS-e CT-e NFC-e ECF MDF-e e-social EFD IPI/ICMS EFD-ReInf EFD- Contribuições ECD

Leia mais

SPED Um ano de grandes mudanças

SPED Um ano de grandes mudanças SPED 2016 - Um ano de grandes mudanças Palestra: EFD-Reinf Luis Claudio Palese Março 2016 O que é EFD-Reinf? Quem está obrigado? Blocos EFD-Reinf esocial vs. EFD-Reinf Estrutura EFD-Reinf vs esocial Integração

Leia mais

As Responsabilidades e prazos do esocial EFD-Reinf complementa o esocial

As Responsabilidades e prazos do esocial EFD-Reinf complementa o esocial As Responsabilidades e prazos do EFD-Reinf complementa o Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil São Paulo, 07 de novembro de 2017 Grupos de obrigados 3 Grupos de contribuintes; Jan/18

Leia mais

Quem está obrigado a transmitir a EFD-Reinf? A transmissão da EFD-Reinf é obrigatória para as seguintes organizações:

Quem está obrigado a transmitir a EFD-Reinf? A transmissão da EFD-Reinf é obrigatória para as seguintes organizações: EFD-REINF A Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída (EFD-Reinf) é o mais recente módulo do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e está

Leia mais

SAGE OFFICE FOLHA DE PAGAMENTO

SAGE OFFICE FOLHA DE PAGAMENTO 01/06/2018 SAGE OFFICE FOLHA DE PAGAMENTO ESOCIAL ENVIO DOS ARQUIVOS PERIÓDICOS A partir da competência 05/2018, inicia a obrigatoriedade de envio dos arquivos periódicos (processamento) para as empresas

Leia mais

Índice C U R S O A V A N Ç A D O

Índice C U R S O A V A N Ç A D O Índice INTRODUÇÃO... 011 MÉTODO AIV...... 012 ESOCIAL.... 013 PRECEDENTES......... 013 Aplicativo SEFIP... 013 Programa de aceleração do crescimento (PAC)... 013 Sistema público de escrituração digital

Leia mais

Índice C U R S O A V A N Ç A D O

Índice C U R S O A V A N Ç A D O Índice INTRODUÇÃO... 011 MÉTODO AIV...... 012 ESOCIAL.... 013 PRECEDENTES......... 013 Aplicativo SEFIP... 013 Programa de aceleração do crescimento (PAC)... 013 Sistema público de escrituração digital

Leia mais

esocial... Chegou a hora! 1 WorkShop esocial com nossos clientes! 2018

esocial... Chegou a hora! 1 WorkShop esocial com nossos clientes! 2018 esocial... Chegou a hora! 1 WorkShop esocial com nossos clientes! 2018 Responsabilidade do Empregador e do Contador As informações prestadas ao esocial são de RESPONSABILIDADE DO EMPREGADOR, e toda atenção

Leia mais

GUIA esocial. EVENTOS PERIÓDICOS DO esocial SAIBA COMO REALIZAR OS. 1 /metadadosrh

GUIA esocial. EVENTOS PERIÓDICOS DO esocial SAIBA COMO REALIZAR OS. 1 /metadadosrh GUIA esocial SAIBA COMO REALIZAR OS EVENTOS PERIÓDICOS DO esocial 1 ÍNDICE Página 03 O QUE É esocial? Página 04 SOBRE OS EVENTOS PERIÓDICOS Página 14 ACABE COM AS DÚVIDAS 2 O QUE É esocial? É o projeto

Leia mais

Modernidade a serviço da sociedade

Modernidade a serviço da sociedade Uma nova era nas relações entre empregadores, empregados e governo Modernidade a serviço da sociedade Cláudio Maia Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil esocial Modelo de Transmissão PGD GFIP/DIRF/

Leia mais

EFD - Reinf Edgar Grassi

EFD - Reinf Edgar Grassi EFD - Reinf Edgar Grassi Diretor de Administração e Seguridade CBS Previdencia A Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída (EFD Reinf) é o mais

Leia mais

Processo de Retificação/alteração/exclusão de informações; Processo de Transferência de trabalhadores; Processo de Cancelamento do desligamento;

Processo de Retificação/alteração/exclusão de informações; Processo de Transferência de trabalhadores; Processo de Cancelamento do desligamento; Reflexos no FGTS Reflexos no FGTS Otimização na forma de geração e disponibilização das guias de recolhimento mensal e rescisório, e definição de um único modelo de guia - GRFGTS; Adequação da prestação

Leia mais

PROGRAMAÇÃO : 1. CONSIDERAÇÕES 2. OBJETIVOS E-S OCIAL VERSÃO 2.3

PROGRAMAÇÃO : 1. CONSIDERAÇÕES 2. OBJETIVOS E-S OCIAL VERSÃO 2.3 E-S OCIAL VERSÃO 2.3 PROGRAMAÇÃO : 1. CONSIDERAÇÕES A versão 2.3 do esocial para armazenamento das informações está disponível e sua implantação com prazo oficial determinado pela Resolução do Comitê Diretivo

Leia mais

NONO NONONO NO NONO NONO NONONO NONO

NONO NONONO NO NONO NONO NONONO NONO NONO NONONO NONONO NONONO NONO Sistema Público de Escrituração Digital - SPED NONO NONONO NO Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas NONO NONO NONONO NONO

Leia mais

Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais;

Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais; Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais; Nova forma de cumprimento de suas obrigações tributárias acessórias afetas aos tributos e contribuições sociais previdenciárias que

Leia mais

esocial na Folha de Pagamento Tecnologia servindo Pessoas

esocial na Folha de Pagamento Tecnologia servindo Pessoas esocial na Folha de Pagamento Tecnologia servindo Pessoas Conheça melhor nossas Soluções: E-SOCIAL O que é o esocial? Foi criado pelo decreto 8.373 de 12 de Dezembro de 2014. O esocial é um projeto integrante

Leia mais

ESOCIAL PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS

ESOCIAL PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS 32 anos RH /GE STÃ OD EP ES SO AS WORKSHOP ESOCIAL PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS 12 a 14 de novembro de 2018 atendimento@conexxoes.com.br @conexxoeseducacao Brasília @conexxoeseducacao OBJETIVO Capacitar os servidores

Leia mais

Tecnologia na área empresarial

Tecnologia na área empresarial Helio Donin Jr. Diretor de Empresa de Contabilidade, Diretor de empresa de Consultoria, Diretor de Tecnologia da FENACON Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento,

Leia mais

esocial Responde Consultoria de Segmentos Julho T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018

esocial Responde Consultoria de Segmentos Julho T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 esocial Responde Consultoria de Segmentos Julho T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 PRÓXIMOS WEBINAR TOTVS Linha RM 14/08, das 10hs as 12hs Linha Protheus 15/08, das 10hs as 12hs Linha

Leia mais

INDÍCE. Como ficarão as Compensações, Retificações. O que é Apuração Previdenciária? INSS? Como transmitir a DCTFWeb?

INDÍCE. Como ficarão as Compensações, Retificações. O que é Apuração Previdenciária? INSS? Como transmitir a DCTFWeb? INDÍCE 3 O que é Apuração Previdenciária? 8 Como ficarão as Compensações, Retificações e Ressarcimento dos valores de INSS? Como transmitir a DCTFWeb? Etapas para a Apuração Previdenciária 4 Como faço

Leia mais

ESOCIAL, EFD-REINF e DCTF WEB para órgãos públicos Rotinas e Implantação

ESOCIAL, EFD-REINF e DCTF WEB para órgãos públicos Rotinas e Implantação ESOCIAL, EFD-REINF e DCTF WEB para órgãos públicos Rotinas e Implantação Data: 06 e 07 de Junho de 2019. Carga horária: 16h/aula Horário: 8h30 às 17h30 (com intervalo para almoço) APRESENTAÇÃO DO CURSO

Leia mais

Rio de Janeiro, 17/09/2013

Rio de Janeiro, 17/09/2013 Rio de Janeiro, 17/09/2013 Daniel Belmiro Fontes José Alberto Maia Cenário atual Os empregadores são obrigados a preencher diversas declarações e documentos que possuem as mesmas informações... Termo de

Leia mais

Dúvidas mais comuns recebidas pela Receita Federal a respeito da DCTFWeb

Dúvidas mais comuns recebidas pela Receita Federal a respeito da DCTFWeb Dúvidas mais comuns recebidas pela Receita Federal a respeito da DCTFWeb 1) Considerando que o pagamento das contribuições sociais depende do fechamento do esocial e/ou da EFD-Reinf, o que fazer quando

Leia mais

esocial na Prática Como se adaptar a esta nova obrigação trabalhista.

esocial na Prática Como se adaptar a esta nova obrigação trabalhista. esocial na Prática Como se adaptar a esta nova obrigação trabalhista. O NOVO O esocial traz para as organizações a obrigatoriedade da Mudança. Desafiando as empresas para a Mudança de Cultura, com novas

Leia mais

APRESENTAÇÃO JOSÉ ANTONIO

APRESENTAÇÃO JOSÉ ANTONIO APRESENTAÇÃO JOSÉ ANTONIO Qualificação Cadastral esocial Validações Cadastrais aplicadas ao esocial lcpf lcadastro de Pessoa Física lcnis lcadastro Nacional de Informações lsociais NOME, DN e CPF DN,

Leia mais

SEMANA DO CONHECER, AGIR E CRESCER

SEMANA DO CONHECER, AGIR E CRESCER SEMANA DO CONHECER, AGIR E CRESCER Aulas Gratuitas + Material para Download www.semanaesocial.com.br Prof. Zenaide Carvalho O que você vai aprender na Semana do esocial? CONHECER O que é o esocial AGIR

Leia mais

EFD-Reinf e DCTFWeb. Substituição das Funcionalidades da GFIP. Lincoln Ferrarezi

EFD-Reinf e DCTFWeb. Substituição das Funcionalidades da GFIP. Lincoln Ferrarezi EFD-Reinf e DCTFWeb Substituição das Funcionalidades da GFIP Lincoln Ferrarezi EFD-Reinf Conceito EFD-Reinf A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais(EFD-Reinf) é um dos módulos

Leia mais

e-book sobre solução tecnológica e consultiva para atendimento as obrigações fiscais relacionadas a EFD-REINF.

e-book sobre solução tecnológica e consultiva para atendimento as obrigações fiscais relacionadas a EFD-REINF. e-book sobre solução tecnológica e consultiva para atendimento as obrigações fiscais relacionadas a EFD-REINF. ÍNDICE 1. O que é 03 2. Um Novo Paradigma 04 3. Plataforma Unificada 05 4. O Que Informar

Leia mais

EFD-Reinf. Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais. Palestrante: Ricardo Nogueira R.Nogueira Consultoria e Treinamento

EFD-Reinf. Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais. Palestrante: Ricardo Nogueira R.Nogueira Consultoria e Treinamento Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais Palestrante: Ricardo Nogueira O que é? Instituída pela Instrução Normativa RFB nº 1.701/2017, tratase de uma nova obrigação tributária

Leia mais

esocial Decreto 8373/14

esocial Decreto 8373/14 esocial O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade padronizar sua transmissão,

Leia mais

Orientações Consultoria de Segmentos Orientações Consultoria de Segmentos EFD-REINF Conceito da obrigação

Orientações Consultoria de Segmentos Orientações Consultoria de Segmentos EFD-REINF Conceito da obrigação 25/05/2017 Sumário 1 Questão... 3 2 Normas Apresentadas pelo Cliente... 3 3 Análise da Consultoria... 3 3.1 Instrução Normativa 1701 de 2017... 3 3.2 Descrição Simplificada dos Eventos... 5 3.3 Sequencia

Leia mais

Passo a Passo para Fase 3

Passo a Passo para Fase 3 Passo a Passo para Fase 3 4 INDÍCE 2 Como Realizar o Envio dos Eventos Periódicos? 4 Exclusão de Eventos Periódicos 6 Considerações dos Eventos Periódicos Como enviar as informações para o esocial*? 2

Leia mais

PEFUG Projeto Estratégico Novo FGTS

PEFUG Projeto Estratégico Novo FGTS PEFUG Projeto Estratégico Novo FGTS Novo Modelo Reflexos e Benefícios Modelo único de guia FGTS GRFGTS; Eliminação das situações de depósito a discriminar; Geração da guia automática, online e integrada

Leia mais

facebook/mapaetecnicofiscal Prepare-se!!! MAPA ETECNICO FISCAL - - facebook/mapaetecnicofiscal 1

facebook/mapaetecnicofiscal Prepare-se!!! MAPA ETECNICO FISCAL -  - facebook/mapaetecnicofiscal 1 www.etecnico.com.br facebook/mapaetecnicofiscal Prepare-se!!! facebook/mapaetecnicofiscal 1 O que é o esocial? É o instrumento de unificação da prestação de informações referentes à escrituração das obrigações

Leia mais

Encontro com Contadores E-Social Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas

Encontro com Contadores E-Social Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas Encontro com Contadores E-Social Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas Objetivos O E-Social é um projeto do governo federal que vai coletar informações

Leia mais

esocial Uma nova forma de registro de eventos trabalhistas

esocial Uma nova forma de registro de eventos trabalhistas esocial Uma nova forma de registro de eventos trabalhistas Ministério do Trabalho Conceito É um instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais,

Leia mais

O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à

O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à esocial e EFD Reinf O que é o esocial O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade

Leia mais

DCTF Web FORTALEZA - CE - JULHO/2018. Instrução Normativa nº 1.787/2018 Publicada no DOU Victor Lopes de 08/02/2018.

DCTF Web FORTALEZA - CE - JULHO/2018. Instrução Normativa nº 1.787/2018 Publicada no DOU Victor Lopes de 08/02/2018. DCTF Web FORTALEZA - CE - JULHO/2018 Instrução Normativa nº 1.787/2018 Publicada no DOU de 08/02/2018. DCTF Web victorlopes.ipf@gmail.com (85) 98847-6487 contador.victorlopes VICTOR LOPES DCTF Web DCTF

Leia mais

DCTFWeb. Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Contribuições Previdenciárias e para Outras Entidades e Fundos

DCTFWeb. Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Contribuições Previdenciárias e para Outras Entidades e Fundos Ministério da Fazenda MF Secretaria da Receita Federal do Brasil RFB Subsecretaria de Arrecadação e Atendimento SUARA Coordenação-Geral de Arrecadação e Cobrança - CODAC DCTFWeb Declaração de Débitos e

Leia mais