Ninguém é tão pobre que nada possa dar, e ninguém é tão rico que não precise receber. (Álvaro G. Loregian)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ninguém é tão pobre que nada possa dar, e ninguém é tão rico que não precise receber. (Álvaro G. Loregian)"

Transcrição

1 Ninguém é tão pobre que nada possa dar, e ninguém é tão rico que não precise receber. (Álvaro G. Loregian) PROJETO: Confraternização e possível Atividade Social pelos Seniores DeMolays no Dia Nacional do Senior DeMolay 17 de Junho. 1. BENEFICIÁRIOS: Todos os Seniores DeMolays do Brasil e membros da sociedade atingidos pelas possíveis atividades sociais realizadas neste dia. 2. ORIGEM: ASSOCIAÇÃO DEMOLAY ALUMNI BRASIL ADAB. 3. COORDENAÇÃO: Colégios Alumni; Associações DeMolay Alumni Estaduais ADAE s; Grupos de Seniores DeMolays sem vínculo oficial à ADAB também são encorajados pela ADAB a realizarem atividades sociais e de confraternização neste dia.

2 4. CARACTERÍSTICAS GERAIS: Alumni é a palavra em latim que significa ex-aluno. Por este motivo os egressos das instituições de ensino americanas são conhecidos como Alumni (pronúncia em inglês: alumnai ). Por exemplo: Bush é Alumni de Yale. A Associação DeMolay Alumni é uma instituição a serviço do Sênior DeMolay, através do qual os Alumnis poderão dar sua contribuição à sociedade e à Ordem DeMolay. Inspirada na frase Sozinhos somos fortes, unidos, imbatíveis. A Associação DeMolay Alumni Brasil é formada por DeMolays acima de 21 anos e por associados denominados Amigos da Alumni que têm em comum a ideia de ajudar a transformar para melhor a realidade daquelas pessoas que necessitam de mais atenção. Para que o Senior não perca o vinculo fraternal com seus irmãos, e mantenha acesa a chama do Companheirismo, é importante que de tempos em tempos, exista o encontro entre esses ex-alunos da Ordem DeMolay. 5. OBJETIVOS GERAIS: Em primeiro plano, oferecer uma opção de confraternização a todos os Seniores DeMolays do Brasil, dando a oportunidade do reencontro com seus irmãos contemporâneos, assim como conhecer novos irmãos, mantendo assim a fraternidade que nos une e a ligação de todos com a Ordem DeMolay. Além disso, nesse dia, os Seniores DeMolays são encorajados a realizar ações sociais em prol da comunidade para elevar o nome de nossa instituição. Em alusão ao Dia Nacional do Senior DeMolay, fazer um dia de confraternização para realização de churrascos, encontros em restaurantes, qualquer atividade que reúna o máximo de Seniores para confraternizarem. Nesse encontro NÃO deve haver reunião formal, mas somente confraternização, e possivelmente realização de alguma filantropia. Aproveitar esse dia para colocar em prática um dos objetivos da DeMolay Alumni, que é a realização de atividades sociais e filantrópicas em prol da sociedade. Sugerimos atividades simples, pode ser realizada doação de sangue, alimentos, agasalhos, atendimento à população carente por parte de advogados, médicos, contadores, etc. Qualquer atividade social realizada pelos Seniores neste dia é incentivada, podendo ela acontecer antes, durante e/ou depois da confraternização. Ressalta-se que com a realização de tal atividade, os Seniores estarão ajudando a sociedade e ainda divulgando o nome da Ordem DeMolay, demonstrando a todos a força que nossa instituição tem e seus objetivos de sempre ajudar o próximo.

3 6. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Proporcionar aos Seniores DeMolays um dia de confraternização; Oferecer uma opção de lazer fraternal; Criar um ambiente propício para que haja mais oportunidades de interação entre Seniores DeMolays e seus familiares; Sensibilizar os Seniores DeMolays no sentido de se confraternizar e manter regularmente contato com seus Irmãos; Fazer o intercâmbio cultural entre diversos grupos; Incentivar que nesse dia os Seniores DeMolays façam ações sociais em prol da comunidade. 7. JUSTIFICATIVAS: Justifica-se esta proposta em razão do afastamento de muitos Seniores DeMolays de seus Capítulos, assim como do contato entre os Irmãos. A confraternização, em todos os seus aspectos, fortalece a fraternidade do indivíduo, o integra com seus irmãos e sua família. Unindo-se essa Confraternização com a oportunidade de uma ação social em sua comunidade, proporciona bem estar mental e social a todos que fizerem parte dela, seja os que irão realiza-la ou os que serão beneficiados diretamente por ela. 8. METAS DE ATENDIMENTO: De 05 a 20 Seniores DeMolays por Capítulo participando do evento em suas cidades ou regiões; Seniores DeMolays reunidos em todo o Brasil numa mesma data para confraternizarem e talvez ajudarem a sociedade exaltando o nome da Ordem DeMolay. o A presença dos Seniores DeMolays é fator obrigatório para a realização, e é opcional o convite a DeMolays Ativos, Maçons, familiares e amigos dos envolvidos. 9. LOCAL: LOCAL: a definir pelos Colégios Alumni, Associações Estaduais e grupos de Seniores sem vínculo com a ADAB que participarem do Dia Nacional do Senior DeMolay.

4 10. DATA: 17 de Junho ou no fim de semana mais próximo. Na data escolhida, todos os Seniores DeMolays e seus convidados deverão fazer suas confraternizações, e se possível, alguma atividade social. Recomenda-se que mesmo com as atividades acontecendo no fim de semana, no DIA NACIONAL DO SENIOR DEMOLAY, 17 de Junho, data alusiva à fundação do primeiro núcleo DeMolay Alumni no país em 1995, sempre haja pelo menos uma pequena reunião entre os Seniores. 11. ESTRATÉGIA: Definição de local a ser realizado; Definição de atividade de Confraternização a ser oferecida aos participantes com análise de custos, capacidade, etc.; Definição de atividade Social a ser realizada pelos participantes com análise de custos e demais necessidades para a realização; Formalizar parceria junto às Entidades atendidas pela Atividade Social; Divulgar e promover as atividades de Confraternização e Filantropia junto aos Seniores dos Capítulos que irão participar da mesma; Realização do Dia Nacional do Senior DeMolay em 17/06/2013 com a participação do máximo de Seniores possível; Elaboração e divulgação ampla do balanço da campanha. 12. RECURSOS FINANCEIROS: Patrocínio de empresas e pessoas físicas; Doações dos Próprios Seniores DeMolays. o Observação: Não recomendamos solicitar dinheiro a Capítulos e outras organizações afiliadas da Ordem DeMolay. 13. RECURSOS HUMANOS: Seniores DeMolays filiados ou não à Associação DeMolay Alumni Brasil. 14. ORÇAMENTOS: Cada Colégio, Associação Estadual ou grupo de Seniores deve elaborar o seu orçamento proporcionalmente às atividades pretendidas e deverá elaborar formas para captar os recursos totais para cobrir tais atividades. Não há limite mínimo nem limite máximo previsto para os gastos. Prestações de

5 contas não são exigidas pela ADAB já que ela não irá auxiliar financeiramente as atividades, solicitaremos somente envio de fotos e relatórios para divulgação em nosso site. É de responsabilidade de cada Colégio, Associação Estadual, ou grupo de Seniores realizar seus orçamentos e pagar pela realização de suas atividades. 15. CRONOGRAMA: CRONOGRAMA PARA INÍCIO DAS ATIVIDADES Data Descrição Até 17/03 Divulgação Dia do Senior DeMolay. Resp.: ADAB Até 17/04 Divulgação do projeto aos Colégios, Associações Resp.: ADA5 Estaduais, Seniores e comunidade DeMolay. Até 17/06 Definição da atividade social a realizar; Resp.: ADAE s, Colégios Definição da confraternização a realizar; e grupos de Seniores Definição do local das atividades; Levantamento de custos e patrocínios; Formalização de parceria com as Entidades a serem atendidas pela atividade social; Divulgação entre os Seniores DeMolays das cidades, regiões e estados para participarem; Convidar outras pessoas para participarem. Até 12/06 Continuação de divulgação entre Seniores e Resp.: ADAB, ADAE s, demais convidados; Colégios e grupos de Seniores. Confirmação dos locais, atividades, parcerias, custos e patrocínios; Até 15/06 Reunião final da comissão organizadora do evento Resp.: ADAE s, Colégios para definição de quantidade de pessoas, forma de e grupos de Seniores realização do evento, divulgação, responsáveis por cada setor, etc. 17 de Junho Realização do Dia Nacional do Senior DeMolay 16. REGISTRO DO EVENTO: As atividades deverão ser registradas através de fotos, devendo as mesmas serem enviadas para a Associação DeMolay Alumni Brasil junto com um breve relatório visando dar mais publicidade às atividades.

6 17. SUGESTÕES: Quando a data de 17/06 ocorrer em dia de semana normal, por se tratar de um dia em que todos deverão trabalhar e/ou estudar, recomenda-se que a confraternização e a possível atividade social sejam realizadas no fim de semana mais próximo. Para confraternização, sugerimos um almoço com o tradicional churrasco brasileiro na casa de algum Senior DeMolay ou em algum clube. Os comes e bebes ficam sob responsabilidade de cada núcleo organizador definir, lembrando que menores de idade convidados não devem consumir bebidas alcoólicas. Sugerimos que os custos sejam divididos entre os Seniores DeMolays, e que dos convidados seja cobrada somente uma taxa simbólica. Recomendamos ainda que sejam convidados TODOS os Seniores DeMolays possíveis, desde fundadores aos que tiverem recebido tal título recentemente, com as redes sociais, fica fácil tal contato. É aconselhável também que sejam convidados DeMolays Ativos, Maçons, amigos e familiares para participarem, e assim fazer uma grande confraternização. Com relação à atividade social, encorajamos a realização da mesma com todos os Seniores que forem participar trajando uma camisa alusiva à Ordem DeMolay para ressaltar a instituição que nos formou. Sugerimos que seja algo simples como doação de sangue, alimentos, agasalhos, atendimento à população carente por parte de advogados, médicos, contadores, etc. Ressalta-se, porém, que o objetivo da DeMolay Alumni é fomentar a formação dos DeMolays Ativos, e por isso a realização de outros eventos para arrecadar fundos, filantrópicos, etc., em nome do Capítulo devem ser realizados pelos DeMolays Ativos. Os Seniores podem ajudar financeiramente através da ADAB ou com conselhos. 18. EQUIPE RESPONSÁVEL: Qualquer dúvida, crítica, sugestão, elogio ou contatos sobre o Dia Nacional do Senior DeMolay, favor entrar em contato com os membros da comissão organizadora do evento por parte da ADAB listados em nosso site como tais. Recomendamos a nomeação de comissões por parte dos Estados e Cidades da mesma forma para a realização de seus eventos.

APAN. Administração Padrão Alumni Nacional Apostila para Associações DeMolay Alumni Estaduais. 1

APAN. Administração Padrão Alumni Nacional Apostila para Associações DeMolay Alumni Estaduais.  1 APAN Administração Padrão Alumni Nacional Apostila para Associações DeMolay Alumni Estaduais www.alumnibrasil.org 1 1. CONHEÇA A ASSOCIAÇÃO DEMOLAY ALUMNI BRASIL 1.1 - Origem e significado da palavra Alumni

Leia mais

AMAR Amigos Associados do Renascer Nova Serrana - Minas Gerais PLANO ESTRATÉGICO DE METAS ANO BASE 2017 AÇÃO 2018

AMAR Amigos Associados do Renascer Nova Serrana - Minas Gerais PLANO ESTRATÉGICO DE METAS ANO BASE 2017 AÇÃO 2018 AMAR Amigos Associados do Renascer Nova Serrana - Minas Gerais PLANO ESTRATÉGICO DE METAS ANO BASE AÇÃO 2018 1 Muitos projetos não estão concatenados entre si. Muitos voluntários não se conhecem. 2 Muitos

Leia mais

Apresenta o projeto:

Apresenta o projeto: Apresenta o projeto: BELÉM - 2017 1ª FASE 1. OBJETIVO GERAL Viabilizar informações que ampliem a prática do voluntariado em Belém. 1.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS Articular a sociedade civil de Belém, visando

Leia mais

REGULAMENTO ARRASTÃO NACIONAL DA SOLIDARIEDADE 2017

REGULAMENTO ARRASTÃO NACIONAL DA SOLIDARIEDADE 2017 REGULAMENTO ARRASTÃO NACIONAL DA SOLIDARIEDADE 2017 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento trata do Arrastão Nacional da Solidariedade 2017, promovido pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, por

Leia mais

SEMANA DO ESCOTEIRO

SEMANA DO ESCOTEIRO SEMANA DO ESCOTEIRO -2015- Como ocorre nos últimos anos, estamos lançando novamente a Semana do Escoteiro com o objetivo de promover uma grande atividade em comemoração ao Dia do Escoteiro. A cada ano

Leia mais

UMA VITRINE PARA O BEM

UMA VITRINE PARA O BEM REGULAMENTO DO PROJETO DE SOCIALIZAÇÃO 2019 UMA VITRINE PARA O BEM 32ª OKTOBER DE IGREJINHA 1. DA ORGANIZAÇÃO E DOS OBJETIVOS O Projeto de Socialização é organizado pela Comissão de Socialização, através

Leia mais

PROJETO FORMANDO CIDADÃO, MELHORANDO FAMÍLIAS

PROJETO FORMANDO CIDADÃO, MELHORANDO FAMÍLIAS DEMOLAY ALUMNI BRASIL FUNDO DEMOLAY ALUMNI BRASIL ASSOCIAÇÃO DEMOLAY ALUMNI PARANÁ CAPÍTULO ENGENHEIRO BELTRÃO Nº 54 PROJETO FORMANDO CIDADÃO, MELHORANDO FAMÍLIAS RELATÓRIO E PRESTAÇÃO DE CONTAS JUNHO

Leia mais

REGULAMENTO DO CAPÍTULO PADRÃO 2014 GRANDE CAPÍTULO DO ESTADO DE RONDÔNIA

REGULAMENTO DO CAPÍTULO PADRÃO 2014 GRANDE CAPÍTULO DO ESTADO DE RONDÔNIA REGULAMENTO DO CAPÍTULO PADRÃO 2014 GRANDE CAPÍTULO DO ESTADO DE RONDÔNIA O QUE É? O Capítulo Padrão, instituído pela Diretoria Executiva do Grande Capítulo do Estado de Rondônia, é um prêmio de reconhecimento

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR 33ª CORRIDA DO FOGO R E G U L A M E N T O

ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR 33ª CORRIDA DO FOGO R E G U L A M E N T O ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR 33ª CORRIDA DO FOGO R E G U L A M E N T O A 33ª Corrida do Fogo, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar do

Leia mais

Rede Mobilizadores. Elaboração de Projetos Sociais: aspectos gerais

Rede Mobilizadores. Elaboração de Projetos Sociais: aspectos gerais Atividade Final: Elaboração de Pré-Projeto Aluno: Maurício Francheschis Negri 1 Identificação do Projeto Rede Mobilizadores Elaboração de Projetos Sociais: aspectos gerais Um dia na escola do meu filho:

Leia mais

EDITAL 01/2017 SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS

EDITAL 01/2017 SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS EDITAL 01/2017 SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS A Subcomissão de Voluntários e Monitores da Semana Universitária 2017 FACAPE & UPE, no uso de suas atribuições, torna público a abertura de inscrições para seleção

Leia mais

EIXO 1 PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Dimensão 8: Planejamento e Avaliação Institucional* Título da Ação (o que?

EIXO 1 PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Dimensão 8: Planejamento e Avaliação Institucional* Título da Ação (o que? ANEXO 2 PLANO DE AÇÃO COMISSÃO SETORIAL DE AVALIAÇÃO CCSH Questão Geral 1.1 Como você percebe a utilização dos resultados da autoavaliação como subsídio à revisão, proposição e implementação das ações

Leia mais

EDITAL 001/2016 PREMIAÇÃO

EDITAL 001/2016 PREMIAÇÃO EDITAL 001/2016 - PREMIAÇÃO DA AÇÃO BENEFICENTE DESENVOLVIDA PELAS UNIDADES MILITARES PARA AS FESTIVIDADES NATALINAS DAS ENTIDADES ASSISTENCIAIS OU COMUNIDADES CARENTES DA CAPITAL E DO INTERIOR A Fundação

Leia mais

PROJETO CAPÍTULO SOLIDÁRIO A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.

PROJETO CAPÍTULO SOLIDÁRIO A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana. PROJETO CAPÍTULO SOLIDÁRIO 2016 A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana. (Franz Kafka) EDITAL N.º 03/2015-2016 GABRIEL FERNANDO MUNARO e GUILHERME RAMOS DE OLIVEIRA,

Leia mais

VOUCHER DEMOLAY. Página 1

VOUCHER DEMOLAY. Página 1 VOUCHER DEMOLAY Página 1 Janeiro-2019 SUMÁRIO 1. O que é Voucher DeMolay?... 3 2. A NECESSIDADE... 4 3. COMPETÊNCIAS & AÇÕES... 5 4. RESULTADOS IMEDIATOS... 6 5. PASSO A PASSO PARA CRIAÇÃO DE VOUCHERS...

Leia mais

1. TEMA DO PROJETO Alunos premiados no ano de 2016

1. TEMA DO PROJETO Alunos premiados no ano de 2016 1. TEMA DO PROJETO O Projeto Aluno Nota 10 visa incentivar os alunos das escolas participantes a obter melhor desempenho escolar por meio de premiação para os 10(dez) primeiros colocados no quadro geral.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROCHEDO MS LOJA MAÇÔNICA LUZ, JUSTIÇA E PERSEVERANÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROCHEDO MS LOJA MAÇÔNICA LUZ, JUSTIÇA E PERSEVERANÇA PREFEITURA MUNICIPAL DE ROCHEDO MS LOJA MAÇÔNICA LUZ, JUSTIÇA E PERSEVERANÇA P R O J E T O DIA 1 DE MAIO DIA DO TRABALHADOR -2011- APRESENTAÇÃO: Formado por servidores públicos municipais e trabalhadores

Leia mais

15ª Campanha de Natal

15ª Campanha de Natal 15ª Campanha de Natal NOVA LIMA MG NOSSA HISTÓRIA Na véspera do Natal de 2001, o espírito solidário tomou conta de quatro crianças que, por iniciativa própria, decidiram levar o amor e a fraternidade do

Leia mais

17ª CAMPANHA DE NATAL

17ª CAMPANHA DE NATAL 17ª CAMPANHA DE NATAL NOVA LIMA MG A INSTITUIÇÃO Na véspera do Natal de 2001, o espírito solidário tomou conta de quatro crianças que, por iniciativa própria, decidiram levar o amor e a fraternidade do

Leia mais

MANUAL PARA ABERTURA E FUNCIONAMENTO DE NÚCLEO REGIONAL DA COMJOVEM

MANUAL PARA ABERTURA E FUNCIONAMENTO DE NÚCLEO REGIONAL DA COMJOVEM MANUAL PARA ABERTURA E FUNCIONAMENTO DE NÚCLEO REGIONAL DA COMJOVEM ÍNDICE 1. O que é a COMJOVEM NACIONAL... 4 2. Quais são nossos objetivos... 4 3. Por que abrir um núcleo?... 5 4. E como fazer isso?...

Leia mais

E N C O N T R O L I X O Z E R O - B O A S P R Á T I C A S M U N I C I P A I S

E N C O N T R O L I X O Z E R O - B O A S P R Á T I C A S M U N I C I P A I S E N C O N T R O L I X O Z E R O - B O A S P R Á T I C A S M U N I C I P A I S 2 0 1 9 O ENCONTRO Fazendo parte da ideia do Instituto Lixo Zero Brasil que é difundir o conceito Lixo Zero pelo Brasil, o

Leia mais

ESCLARECIMENTOS SOBRE PROGRAMA LIONS QUEST DISTRITO LC 11- AL: 2012/2013

ESCLARECIMENTOS SOBRE PROGRAMA LIONS QUEST DISTRITO LC 11- AL: 2012/2013 ESCLARECIMENTOS SOBRE PROGRAMA LIONS QUEST DISTRITO LC 11- AL: 2012/2013 O Lions Quest. é um programa da LCIF que visa envolver Aluno, Escola, Professores, Pais e a Comunidade para prevenir o uso de Álcool,

Leia mais

Ténis Clube Tomar. Funções e Responsabilidades

Ténis Clube Tomar. Funções e Responsabilidades Ténis Clube Tomar Funções e Responsabilidades Âmbito Este documento tem como objetivo definir as funções e responsabilidades dos diversos departamentos do Ténis Clube Tomar. O organigrama pode ser consultado

Leia mais

EDITAL BARES e HAMBURGUERIAS DA BAIXADA FLUMINENSE I

EDITAL BARES e HAMBURGUERIAS DA BAIXADA FLUMINENSE I EDITAL BARES e HAMBURGUERIAS DA BAIXADA FLUMINENSE I O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro Sebrae/RJ, CNPJ 29.737.103/0001-10, localizado na Rua Santa Luzia, 685 9

Leia mais

Edital - Boas Práticas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente voltados para a Primeira Infância

Edital - Boas Práticas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente voltados para a Primeira Infância Edital - Boas Práticas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente voltados para a Primeira Infância Projeto A Primeira Infância no Estado de São Paulo: Sistema de Garantia de Direitos

Leia mais

SUGESTÕES PARA IMPULSIONAR O CRESCIMENTO DO LEONISMO NO DISTRITO LC 11

SUGESTÕES PARA IMPULSIONAR O CRESCIMENTO DO LEONISMO NO DISTRITO LC 11 SUGESTÕES PARA IMPULSIONAR O CRESCIMENTO DO LEONISMO NO DISTRITO LC 11 A EQUIPE GLOBAL DE AÇÃO PODE AJUDAR VOCÊ A MOTIVAR SEUS ASSOCIADOS E ELEVAR SEU CLUBE A UM PATAMAR MAIS ALTO, POSSIBILITANDO QUE VOCÊ:

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO TERESA D ÁVILA NÚCLEO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Formulário para Registro de Projetos de Extensão Universitária

CENTRO UNIVERSITÁRIO TERESA D ÁVILA NÚCLEO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Formulário para Registro de Projetos de Extensão Universitária CENTRO UNIVERSITÁRIO TERESA D ÁVILA NÚCLEO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA Formulário para Registro de Projetos de Extensão Universitária Ano 2018 Título do Projeto: Fraternidade e Superação da Violência- Campanha

Leia mais

1ª Edição. Dados Técnicos: Responsáveis: Wesley Pierre Henrique e Rosilene de Jesus

1ª Edição. Dados Técnicos: Responsáveis: Wesley Pierre Henrique e Rosilene de Jesus Projeto Natal Solidário 1ª Edição Dados Técnicos: Responsáveis: Wesley Pierre Henrique e Rosilene de Jesus Empresa / Entidade executora: W P Serviços, OCP Minas e Movimento de Cidadania da Região dos Inconfidentes.

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO 5ª Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa 2017

EDITAL DE DIVULGAÇÃO 5ª Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa 2017 EDITAL DE DIVULGAÇÃO 5ª Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa 2017 O Mapeamento de Experiências Estaduais, Municipais e Distrito

Leia mais

EDITAL - 2 sem APRESENTAÇÃO

EDITAL - 2 sem APRESENTAÇÃO SOBRE A FUNDAÇÃO ARYMAX EDITAL - 2 sem. 2017 APRESENTAÇÃO Criada em 1990, a Fundação ARYMAX, instituição filantrópica de origem familiar, dedicada à aplicação de recursos privados para projetos de finalidade

Leia mais

Prêmio Soroptimista Ruby: Para Mulheres Ajudando Mulheres

Prêmio Soroptimista Ruby: Para Mulheres Ajudando Mulheres Soroptimist International of the Americas 1709 Spruce Street Philadelphia, PA 19103-6103 215 893 9000 PHONE 215 893 5200 FAX siahq@soroptimist.org E-MAIL www.soroptimist.org URL Prêmio Soroptimista Ruby:

Leia mais

Processo Seletivo

Processo Seletivo Processo Seletivo 2017-1 1. Quem Somos O Engenheiros Sem Fronteiras ESF - é uma organização internacional que tem por objetivo incentivar o uso da capacitação em engenharia para auxiliar em carências existentes

Leia mais

Política de Brindes, Presentes, Hospitalidades e Entretenimentos

Política de Brindes, Presentes, Hospitalidades e Entretenimentos Política de Brindes, Presentes, Hospitalidades e s Maio/2018 1. Apresentação da Política Para evitar a impressão de relações impróprias com qualquer pessoa (Agente Público ou não), a TAESA estabelece nesta

Leia mais

EDITAL 2017 APRESENTAÇÃO

EDITAL 2017 APRESENTAÇÃO Criada em 1990, a Fundação ARYMAX, instituição filantrópica de origem familiar, dedicada à aplicação de recursos privados para projetos de finalidade pública e comunitária, contribui com o desenvolvimento

Leia mais

INSPIRA BB 2018 Regulamento Cidade Retransmissora

INSPIRA BB 2018 Regulamento Cidade Retransmissora INSPIRA BB 2018 Regulamento Cidade Retransmissora 1. O que é 1.1 O INSPIRA BB é um movimento colaborativo do Banco do Brasil, idealizado e organizado com a participação voluntária de seus funcionários.

Leia mais

EDITAL 01/2016 SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS

EDITAL 01/2016 SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS EDITAL 01/2016 SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS A Subcomissão de Voluntários e Monitores da Semana Universitária 2016 FACAPE & UPE, no uso de suas atribuições, torna público a abertura de inscrições para seleção

Leia mais

GABINETE ESTADUAL DA ORDEM DEMOLAY PARA O ESTADO DE MINAS GERAIS GESTÃO 2017/2018 Liderar pelo exemplo

GABINETE ESTADUAL DA ORDEM DEMOLAY PARA O ESTADO DE MINAS GERAIS GESTÃO 2017/2018 Liderar pelo exemplo EDITAL Nº 001 2017/2018 Dispõe sobre as normas do Prêmio Hospitaleiro de Ouro BRIAN PHILIPE BELMIRO DE SOUSA e THIAGO COTTA DE FREITAS no uso das atribuições que lhes são conferidas na qualidade de Mestre

Leia mais

Edital de Patrocínio de Projetos Sociais

Edital de Patrocínio de Projetos Sociais Edital de Patrocínio de Projetos Sociais A Prudential do Brasil, por meio da área de Comunicação e Sustentabilidade, vem, tornar público a abertura do período para recebimento e análise de propostas para

Leia mais

FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS

FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS DADOS DA ORGANIZAÇÃO PROPONENTE Razão Social CNPJ Inscrição Endereço Completo Telefone Email Representante Legal Endereço Completo RG Telefone CPF Email

Leia mais

Gincana Mochila Cheia ª EDIÇÃO

Gincana Mochila Cheia ª EDIÇÃO Gincana Mochila Cheia 2017-6ª EDIÇÃO Evento de cunho social promovido pelos Voluntários Vale São Luís. I - Participantes: Poderão participar da Gincana todos as pessoas que desejarem ajudar, colaborar

Leia mais

FUNDAÇÃO DE APOIO À EDUCAÇÃO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DA UTFPR / CAMPUS CAMPO MOURÃO. CNPJ N. º

FUNDAÇÃO DE APOIO À EDUCAÇÃO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DA UTFPR / CAMPUS CAMPO MOURÃO. CNPJ N. º EDITAL DE LICITAÇÃO PARA OBTENÇÃO DE PATROCÍNIO Nº 02/2015 A FUNTEF-PR- FUNDAÇÃO DE APOIO À EDUCAÇÃO, PESQUISA E UTFPR, com sede a Via Rosalina Maria dos Santos, 1233, em Campo Mourão - Pr, inscrita no

Leia mais

7 DICAS PARA ARRECADAR DINHEIRO PARA A FORMATURA.

7 DICAS PARA ARRECADAR DINHEIRO PARA A FORMATURA. 7 DICAS PARA ARRECADAR DINHEIRO PARA A FORMATURA www..br A maioria das comissões arrecadam dinheiro através de contribuições mensais pagas pelos próprios formandos. Isto funciona muito bem, mas com nossas

Leia mais

Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo. Propostas para 2011

Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo. Propostas para 2011 Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo Propostas para 2011 Justificativa A cidade de São Paulo representa um enorme desafio para todos que se empenham pelo desenvolvimento sustentável e justo

Leia mais

Fatec Informa. Boletim nº 7 12/04/2019. Segundo encontro do Cursinho Pré-Vestibular da Fatec Catanduva

Fatec Informa. Boletim nº 7 12/04/2019. Segundo encontro do Cursinho Pré-Vestibular da Fatec Catanduva Fatec Informa Boletim nº 7 12/04/2019 Colação de Grau FATEC Catanduva A colação de grau dos Cursos de Tecnologia em Automação Industrial, Gestão Empresarial e Gestão da Tecnologia da Informação da Fatec

Leia mais

EDITAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA PROFESSORES EXERCÍCIO 2017

EDITAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA PROFESSORES EXERCÍCIO 2017 EDITAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA PROFESSORES EXERCÍCIO 2017 A Direção Geral da Faculdade de Ciências Humanas ESUDA abre inscrições para os docentes desta instituição, interessados

Leia mais

Dispõem seleção de acadêmicos (as) para o projeto de extensão Vivência profissional e práticas veterinárias para estudantes de Medicina Veterinária.

Dispõem seleção de acadêmicos (as) para o projeto de extensão Vivência profissional e práticas veterinárias para estudantes de Medicina Veterinária. Edital 092 de 2017 de 06 de outubro de 2017 Projeto de extensão Vivência profissional e práticas veterinárias para estudantes do Curso de Medicina Veterinária. Dispõem seleção de acadêmicos (as) para o

Leia mais

Sejam Bem Vindos Apresentações

Sejam Bem Vindos Apresentações Sejam Bem Vindos Apresentações Carlos Freire São Paulo Natal Manaus ESPM Marketing/ FGV Inteligência Competitiva/ UFRN APG/Amana Key Educação Ambiental/ SENAC Marketing e a conservação de recursos naturais/

Leia mais

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP A Associação Brasileira de Psiquiatria ABP convida toda a sociedade para participar da campanha Setembro Amarelo e apresenta as diretrizes para melhor divulgação da iniciativa por todos os agentes da sociedade.

Leia mais

Regulamento do Fundo Social. Sicredi Ouro Verde MT

Regulamento do Fundo Social. Sicredi Ouro Verde MT Regulamento do Fundo Social Área Responsável Gerência de Relacionamento / Diretoria Executiva Substitui e revoga Versão: 1.0 Abrangência Externo Período de Vigência De: 2017 Sumário 1 INTRODUÇÃO... 3 2

Leia mais

É um projeto dos Escoteiros do Brasil que será realizado anualmente, sempre no terceiro sábado do mês de maio, executado dentro de espaços de

É um projeto dos Escoteiros do Brasil que será realizado anualmente, sempre no terceiro sábado do mês de maio, executado dentro de espaços de É um projeto dos Escoteiros do Brasil que será realizado anualmente, sempre no terceiro sábado do mês de maio, executado dentro de espaços de instituições de ensino, oferecendo aos estudantes a oportunidade

Leia mais

REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO FILIAÇÃO

REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO FILIAÇÃO REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO Coordenação Geral Daniel Penna; Coordenação Técnica Pedro Brito; Comitê Técnico Formado pelo Coordenador Geral, pelo Coordenador Técnico e mais três atletas filiados à Federação

Leia mais

DIRETRIZES DO ALUMNI FARROUPILHA

DIRETRIZES DO ALUMNI FARROUPILHA DIRETRIZES DO ALUMNI FARROUPILHA 1. SOBRE O ALUMNI FARROUPILHA 1.1 Significado do termo alumni Alumni é um termo em latim e significa ex-alunos, é a forma pluralizada de alumnus ("ex-aluno" ou "antigo

Leia mais

5 Edição do Prêmio SENAI TheoPrax

5 Edição do Prêmio SENAI TheoPrax 2017 5 Edição do Prêmio SENAI TheoPrax Regulamento TITULO I - DA DENOMINAÇÃO E FINALIDADE Capítulo I - Da Denominação e Conceito Art. 1 O Prêmio SENAI TheoPrax é uma iniciativa de caráter técnico-cultural

Leia mais

NOVOS PROCEDIMENTOS PARA USO DA COLÔNIA DE FÉRIAS FIRMO DE SOUZA GODINHO - PRAIA GRANDE-SP.

NOVOS PROCEDIMENTOS PARA USO DA COLÔNIA DE FÉRIAS FIRMO DE SOUZA GODINHO - PRAIA GRANDE-SP. NOVOS PROCEDIMENTOS PARA USO DA COLÔNIA DE FÉRIAS FIRMO DE SOUZA GODINHO - PRAIA GRANDE-SP. 1. Fica mantido o fechamento da Colônia no mês de junho/2018, período reservado para férias dos funcionários

Leia mais

A gente quer, a gente faz! Sumário

A gente quer, a gente faz! Sumário Sumário 1. JUSTIFICATIVA... 3 2. OBJETIVOS... 3 2.1 Objetivo geral... 3 2.3 Objetivos Específicos... 4 3. TEMA... 4 4. PARTICIPANTES... 5 5. CRONOGRAMA... 6 6. MARKETING E DIVULGAÇÃO... 6 7. REGULAMENTO...

Leia mais

6 Edição do Prêmio SENAI TheoPrax

6 Edição do Prêmio SENAI TheoPrax 2018 6 Edição do Prêmio SENAI TheoPrax Regulamento TITULO I - DA DENOMINAÇÃO E FINALIDADE Capítulo I - Da Denominação e Conceito Art. 1 O Prêmio SENAI TheoPrax é uma iniciativa de caráter técnico-cultural

Leia mais

Regulamento Geral. 2. CRONOGRAMA Etapas Período

Regulamento Geral. 2. CRONOGRAMA Etapas Período Regulamento Geral 1. DEFINIÇÕES, OBJETIVOS E ATIVIDADES 1.1 Definições O II Simpósio do Ensino Médio e Técnico viabilizará um espaço coletivo de discussão sobre as propostas pedagógicas e curriculares

Leia mais

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas MOSTRA CÊNICA ResistênciaS Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas I DO OBJETO 1.1. A MOSTRA CÊNICA é uma mostra teatral não-competitiva de

Leia mais

DOCUMENTO TÉCNICO. AÇÃO BRINCANDO COM ESPORTE 1. Identificação do Evento

DOCUMENTO TÉCNICO. AÇÃO BRINCANDO COM ESPORTE 1. Identificação do Evento DOCUMENTO TÉCNICO AÇÃO BRINCANDO COM ESPORTE 1. Identificação do Evento Apresentação do pleito com a proposição da parceria. 2. Identificação da Entidade Proponente Nome da entidade: CNPJ da entidade:

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES PERGUNTAS FREQUENTES EDITAL 1. O que é o Edital de Seleção do Prêmio Guardiões das Águas 2017? É um edital criado para promover, identificar e apoiar práticas para a conscientização e redução do consumo

Leia mais

Projetos GCE-RS

Projetos GCE-RS Projetos GCE-RS 2015-2016 VIII ELOD-RS FARROUPILHA 2016 PROJETOS GCE-RS 2015-2016 Site Área restrita e outros DeMolay -RS Hall da Fama Manual GCE-RS para Capítulos Apadrinhamento Capitular Programa Gravata

Leia mais

Alimentos Júnior Sociedade Civil em Tecnologia e Consultoria da Universidade Federal de Viçosa Departamento de Tecnologia de Alimentos II (DTA II)

Alimentos Júnior Sociedade Civil em Tecnologia e Consultoria da Universidade Federal de Viçosa Departamento de Tecnologia de Alimentos II (DTA II) Assessor Estratégico O Assessor Estratégico tem como função a elaboração do Planejamento Estratégico, análise e controle de indicadores e metas gerenciais e estratégicas, controle e acompanhamento dos

Leia mais

Regimento dos Núcleos de Ensino, Pesquisa e Extensão UEMG - Unidade Divinópolis. Seção I Da Natureza e Finalidade

Regimento dos Núcleos de Ensino, Pesquisa e Extensão UEMG - Unidade Divinópolis. Seção I Da Natureza e Finalidade Regimento dos Núcleos de Ensino, Pesquisa e Extensão UEMG - Unidade Divinópolis Seção I Da Natureza e Finalidade Art. 1 o Os Núcleos de Ensino, Pesquisa e Extensão, subordinados ao Colegiado de Ensino,

Leia mais

Federação Catarinense de Judô

Federação Catarinense de Judô BOLETIM OFICIAL FCJ Nº05/2019 Eventos: CAMPEONATO ESTADUAL SUB 18 E SUB 21 CAMPEONATO ESTADUAL SUB 18 ASPIRANTE COPA BLUMENAU Data: 03 e 04 de Maio de 2019. Clube Sede: Pais Alunos e Amigos do Judô - Blumenau

Leia mais

FILANTROPIA DE NATAL DEMOLAY DA ALEGRIA III. (Terceira edição)

FILANTROPIA DE NATAL DEMOLAY DA ALEGRIA III. (Terceira edição) FILANTROPIA DE NATAL DEMOLAY DA ALEGRIA III DeMolay da Alegria (Terceira edição) Criado em 2014 pelo irmão Ervilário Alves da Cunha Jr, nessa edição, o Projeto DeMolay da Alegria, recebe uma nova roupagem

Leia mais

EDITAL 01/2017 Faculdade Vale do Salgado FVS

EDITAL 01/2017 Faculdade Vale do Salgado FVS EDITAL 01/2017 I SIMPÓSIO EM DERMATOLOGIA: ASSISTÊNCIA INTERPROFISSIONAL NO TRATAMENTO DE LESÕES IX SEMANA DE ENFERMAGEM DA FACULDADE VALE DO SALGADO EDITAL 01/2017 A Faculdade Vale do Salgado - FVS de

Leia mais

Ano do Centenário Data da WWS Tema

Ano do Centenário Data da WWS Tema Objetivos O que é o Desafio de Serviços do Centenário? O Desafio de Serviços do Centenário (CSC) é uma iniciativa para comemorar os 100 anos de serviços Leonísticos através do próprio serviço. Os clubes

Leia mais

Para saber onde poderá obter os benefícios do Associado, basta verificar constantemente o site

Para saber onde poderá obter os benefícios do Associado, basta verificar constantemente o site O QUE É O CLUBE DE BENEFÍCIOS ACESSO CBA? É um Clube de Benefícios criado para oferecer vantagens financeiras aos envolvidos com o Grupo Educacional Acesso (Acesso e Apogeu). Compreende dois principais

Leia mais

INSPIRA BB 2018 Regulamento para as Cidades Retransmissoras

INSPIRA BB 2018 Regulamento para as Cidades Retransmissoras INSPIRA BB 2018 Regulamento para as Cidades Retransmissoras 1.O que é 1.1 INSPIRA BB é um movimento colaborativo do Banco do Brasil, idealizado e organizado com a participação voluntária de seus funcionários.

Leia mais

Regulamento para Solicitação de Auxílio em Eventos Científicos da Faculdade Única de Ipatinga (FUNIP) Ipatinga-MG 2019

Regulamento para Solicitação de Auxílio em Eventos Científicos da Faculdade Única de Ipatinga (FUNIP) Ipatinga-MG 2019 Regulamento para Solicitação de Auxílio em Eventos Científicos da Faculdade Única de Ipatinga (FUNIP) Ipatinga-MG 2019 NÚCLEO DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA (NUPIC) Dentre as diversas ações do Núcleo

Leia mais

data, local e tema: meios de divulgação:

data, local e tema: meios de divulgação: Informações gerais data, local e tema: Acontecerá nos dias 24 e 25 de Agosto de 2019, no Recanto Santa Maria em Almirante Tamandaré - PR (Região Metropolitana de Curitiba). A abertura do evento acontecerá

Leia mais

REGULAMENTO ACADÊMICO CURSOS PRESENCIAIS DE CURTA DURAÇÃO ESA-OAB/DF

REGULAMENTO ACADÊMICO CURSOS PRESENCIAIS DE CURTA DURAÇÃO ESA-OAB/DF REGULAMENTO ACADÊMICO CURSOS PRESENCIAIS DE CURTA DURAÇÃO ESA-OAB/DF CAPÍTULO I DOS OBJETOS Art. 1º Os cursos presenciais de curta duração da Escola têm os seguintes objetivos: a) Adotar em suas aulas

Leia mais

43º TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ

43º TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ 43º TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ A Sociedade Esportiva Palmeiras realizará no dia 13 de agosto de 2011 em comemoração ao 97º aniversario do clube o Tradicional TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ, no Ginásio do Pacaembú,

Leia mais

Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. Gabinete Nacional da Liderança Juvenil. Secretaria Nacional de Filantropia

Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. Gabinete Nacional da Liderança Juvenil. Secretaria Nacional de Filantropia Edital N 006 2014/2015 - Arrastão Nacional da Solidariedade 2015 CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares Art. 1º Este edital trata do Arrastão Nacional da Solidariedade 2015, a ser realizado pelo / Supremo

Leia mais

REGULAMENTO - DESAFIO NACIONAL DE FILANTROPIA

REGULAMENTO - DESAFIO NACIONAL DE FILANTROPIA REGULAMENTO - DESAFIO NACIONAL DE FILANTROPIA CERTIFICAÇÃO: CAPÍTULO FILANTROPIA NOTA 10 1. SOBRE O DESAFIO NACIONAL DE FILANTROPIA O Desafio Nacional de Filantropia (DNF), segunda edição, é baseado no

Leia mais

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PROGRAMA CAIXA DE APOIO A FESTIVAIS DE TEATRO E DANÇA PATROCÍNIO 2012 REGULAMENTO

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PROGRAMA CAIXA DE APOIO A FESTIVAIS DE TEATRO E DANÇA PATROCÍNIO 2012 REGULAMENTO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PROGRAMA CAIXA DE APOIO A FESTIVAIS DE TEATRO E DANÇA PATROCÍNIO 2012 REGULAMENTO 1. OBJETO 1.1 O presente Regulamento tem por objeto a seleção para patrocínio de projetos de festivais

Leia mais

Para ter acesso à renovação de matrícula on-line, o interessado deverá seguir os seguintes passos:

Para ter acesso à renovação de matrícula on-line, o interessado deverá seguir os seguintes passos: Informações inerentes à renovação de matrícula para o ano letivo de 2017 Senhores Pais ou Responsáveis, Vila Velha/ES, 13 de outubro de 2016. Informamos que o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Leia mais

NIP NÚCLEO DE INCENTIVO A PESQUISA

NIP NÚCLEO DE INCENTIVO A PESQUISA NIP NÚCLEO DE INCENTIVO A PESQUISA REGULAMENTO INTERNO MANTIDA FACULDADE CIDADE DE JOÃO PINHEIRO MANTENEDORA ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE JOÃO PINHEIRO REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I DA NATUREZA E DOS OBJETIVOS

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

CARTILHA GERAL PROGRAMA DE FIDELIDADE PROSHOCK

CARTILHA GERAL PROGRAMA DE FIDELIDADE PROSHOCK CARTILHA GERAL PROGRAMA DE FIDELIDADE PROSHOCK Essa cartilha traz informações importantes sobre o programa de delidade ProShock. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão que tenha sobre o programa você pode

Leia mais

REGIÃO GRANDE RIO DE NATAÇÃO TEMPORADA 2016

REGIÃO GRANDE RIO DE NATAÇÃO TEMPORADA 2016 REGIÃO GRANDE RIO DE NATAÇÃO TEMPORADA 2016 OBJETIVO: Os Eventos de Natação da Região Grande Rio, tem por objetivo principal dar continuidade ao desenvolvimento do Esporte Aquático em toda Região, com

Leia mais

Plano de Atividades 2017

Plano de Atividades 2017 Plano de Atividades 2017 ALUMNI CLUBE ISCTE I- Enquadramento Pág. 2 II- Objetivos gerais Pág. 2 III- Atividades Pág. 3 IV- Cronogramas Pág. 4 21 fevereiro 2017 1 I - Enquadramento Para a continuação do

Leia mais

Programa de Estágio Docência em Educação a Distância

Programa de Estágio Docência em Educação a Distância 1 Programa de Estágio Docência em Educação a Distância CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. O Programa de Estágio Docência em Educação a Distância é destinado ao aprimoramento da formação de discentes

Leia mais

Rio de Janeiro, 20 de agosto de ª edição VICE-PRESIDÊNCIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E SUSTENTABILIDADE

Rio de Janeiro, 20 de agosto de ª edição VICE-PRESIDÊNCIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E SUSTENTABILIDADE Rio de Janeiro, 20 de agosto de 2018 7ª edição VICE-PRESIDÊNCIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E SUSTENTABILIDADE NOSSO OBJETIVO A 7ª EDIÇÃO DO DIA E NACIONAL ACONTECERÁ NO DIA 19 DE SETEMBRO DE 2017 O Dia

Leia mais

EDITAL CLARO I Mostra Latino-Americana de Projetos. Organização Multidistrital de Informações de Rotaract Club s Rotaract Brasil

EDITAL CLARO I Mostra Latino-Americana de Projetos. Organização Multidistrital de Informações de Rotaract Club s Rotaract Brasil EDITAL CLARO I Mostra Latino-Americana de Projetos Organização Multidistrital de Informações de Rotaract Club s Rotaract Brasil Edital CLARO /2016-17 Institui a I Mostra Latino-americana de Projetos I

Leia mais

ABCCH 2016/ /02/2016

ABCCH 2016/ /02/2016 ABCCH 2016/2017 1 PRIMEIROS PASSOS Agenda / Pilares Sistematização da gestão Fomento ao esporte equestre Valorização dos criadores Valorização dos proprietários de cavalos Valorização da marca BH Proposta

Leia mais

O QUE É O PORTAL DOS CRAQUES?

O QUE É O PORTAL DOS CRAQUES? Apresentação O QUE É O PORTAL DOS CRAQUES? É um Projeto que visa ajudar atletas que buscam apoio através do esporte, e que lutam para alcançar o equilíbrio pessoal e profissional, independente de sua posição

Leia mais

POLÍTICA DE OFERTA E RECEBIMENTO DE BRINDES, VIAGENS E ENTRETENIMENTO

POLÍTICA DE OFERTA E RECEBIMENTO DE BRINDES, VIAGENS E ENTRETENIMENTO ÍNDICE 1. OBJETIVO...1 2. ABRANGÊNCIA...1 3. CONSIDERAÇÕES...1 3.1. Premissas Básicas...1 3.2. Alçada de Formalização...2 3.3. Presente entre Colegas de Trabalho...3 4. HISTÓRICO DE APROVAÇÃO E REVISÕES:...3

Leia mais

ANEXO 2 PLANO DE AÇÃO 2015 COMISSÃO SETORIAL DE AVALIAÇÃO

ANEXO 2 PLANO DE AÇÃO 2015 COMISSÃO SETORIAL DE AVALIAÇÃO ANEXO 2 PLANO DE AÇÃO 2015 COMISSÃO SETORIAL DE AVALIAÇÃO do CESNORS EIXO 1 PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Dimensão 8: Planejamento e Avaliação Institucional* Justificativa (Por Detalhamento da

Leia mais

REGULAMENTO GERAL SUPER LIGA ESCOLAR 2018

REGULAMENTO GERAL SUPER LIGA ESCOLAR 2018 REGULAMENTO GERAL SUPER LIGA ESCOLAR 2018 CAP. I - DA FINALIDADE Art. 1º - A Super Liga Escolar tem como objetivo de fomentar, estimular e promover o esporte escolar, bem como, a participação de maior

Leia mais

APEX BRASIL: PARCEIRA DO EXPORTADOR E DO INVESTIDOR

APEX BRASIL: PARCEIRA DO EXPORTADOR E DO INVESTIDOR APEX BRASIL: PARCEIRA DO EXPORTADOR E DO INVESTIDOR 1 ASSESSORIA DE IMPRENSA / RP INTERNACIONAL São Paulo, 17 de maio de 2010 Local: Sheraton WTC São Paulo / SP 2 PONTOS-CHAVE DE DISCUSSÃO Para que serve

Leia mais

Ser um grupo que realiza eventos acadêmicos de grande impacto no cenário nacional

Ser um grupo que realiza eventos acadêmicos de grande impacto no cenário nacional 1 Índice Missão... 3 Visão... 3 Dia da Engenharia... 4 Cronograma prévio Dia da Engenharia... 4 Palestra sobre Engenharia... 4 Visita a Laboratórios e Grupos Extracurriculares... 5 Mesa Redonda sobre Engenharia...

Leia mais

4. DA INSCRIÇÃO E DA DOCUMENTAÇÃO

4. DA INSCRIÇÃO E DA DOCUMENTAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE COORDENADORES E AGENTES SOCIAIS PARA O PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE-PELC Três Rios - Processo: UFF/Ministério

Leia mais

<Edição> Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação <Ano> <Cidade, Estado> <Site da proposta> <Tema para esta Edição> Proposta de Sede

<Edição> Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação <Ano> <Cidade, Estado> <Site da proposta> <Tema para esta Edição> Proposta de Sede Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação Proposta de Sede Autores: Candidato(a) a Organizador(a) Geral Candidato(a) a Vice

Leia mais

COORDENADORIA DE EXTENSÃO À COMUNIDADE FACULDADE EDUCACIONAL DE COLOMBO / INESUL EDITAL Nº 02 / 2009 ATIVIDADES DE EXTENSÃO A COMUNIDADE

COORDENADORIA DE EXTENSÃO À COMUNIDADE FACULDADE EDUCACIONAL DE COLOMBO / INESUL EDITAL Nº 02 / 2009 ATIVIDADES DE EXTENSÃO A COMUNIDADE COORDENADORIA DE EXTENSÃO À COMUNIDADE FACULDADE EDUCACIONAL DE COLOMBO / INESUL EDITAL Nº 02 / 2009 ATIVIDADES DE EXTENSÃO A COMUNIDADE A Coordenação de Extensão a Comunidade torna público as atividades

Leia mais

CONCURSO DA PRAÇA 19ª FENEARTE 2018 TEMA: MESTRE SALUSTIANO: SALU E A BRINCADEIRA DA CIRANDA NORDESTINA

CONCURSO DA PRAÇA 19ª FENEARTE 2018 TEMA: MESTRE SALUSTIANO: SALU E A BRINCADEIRA DA CIRANDA NORDESTINA CONCURSO DA PRAÇA 19ª FENEARTE 2018 TEMA: MESTRE SALUSTIANO: SALU E A BRINCADEIRA DA CIRANDA NORDESTINA Data do Evento: 04 a 15 de julho de 2018 Inscrições e Entrega do projeto no Setor de Eventos: até

Leia mais

ESTATUTO DO GRUPO EXECUTIVO DE RECURSOS HUMANOS DO RIO DE JANEIRO

ESTATUTO DO GRUPO EXECUTIVO DE RECURSOS HUMANOS DO RIO DE JANEIRO 1. OBJETIVOS Revisão aprovada em plenário em 09 de novembro de 2015 1.1 Fomentar a troca de conhecimento, experiência e informações sobre políticas e práticas de Recursos Humanos. 1.2 Contribuir para o

Leia mais