PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013/2016 COLIGAÇÃO CONSTRUINDO PARA TODOS PT/PP ANTÔNIO PRADO/RS CANDIDATURA NILSON CAMATTI PREFEITO ANDRÉ LOVATEL - VICE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013/2016 COLIGAÇÃO CONSTRUINDO PARA TODOS PT/PP ANTÔNIO PRADO/RS CANDIDATURA NILSON CAMATTI PREFEITO ANDRÉ LOVATEL - VICE"

Transcrição

1 PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013/2016 COLIGAÇÃO CONSTRUINDO PARA TODOS PT/PP ANTÔNIO PRADO/RS CANDIDATURA NILSON CAMATTI PREFEITO ANDRÉ LOVATEL - VICE A proposta central dos candidatos da Coligação PT/PP é a de construir uma nova e moderna forma de gestão pública democrática, através de uma administração séria e competente, sem privilégios, discriminações e perseguições de qualquer espécie, devolvendo aos cidadãos e à sociedade organizada o direito de participar do estabelecimento e implementação de políticas públicas, da escolha das áreas e ações prioritárias, e da definição dos destinos dos recursos orçamentários. Consideramos que não há como conceber e implementar tais políticas públicas sérias, voltadas para a agropecuária, indústria, comércio, turismo, juventude, melhor idade, acessibilidade, habitação, energia, saneamento, etc., sem envolver os cidadãos e a comunidade organizada. Relaciona-se, abaixo, por área de interesse, algumas das propostas que sob a coordenação de NILSON CAMATTI e ANDRÉ LOVATEL, serão implementadas com a participação de toda a comunidade. CIDADANIA - Identificar e integrar às ações de governo, os líderes indicados pelas suas respectivas comunidades (bairros, capelas, associações, clubes, igrejas, etc.).

2 - Apoiar o desenvolvimento de novas lideranças entre os jovens, integrando-as às ações de governo. - Valorizar a experiência dos idosos, dando-lhes condições de exercer com dignidade sua cidadania, inclusive participando das ações de governo e de projetos de voluntariado. - Integrar a sociedade organizada (associações, clubes, igrejas, etc.) na construção e implementação de políticas públicas ligadas às suas respectivas áreas de atuação. - Devolver aos conselhos municipais as suas atribuições, tornando-os efetivos na discussão das ações de governo. - Facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos e à informação, inclusive com a utilização da internet. - Executar e/ou apoiar ações que ofereçam lazer e cultura à comunidade, em especial aquelas realizadas no interior do município, capazes de propiciar melhor qualidade de vida, reduzindo o abandono, pelos jovens, do meio rural. - Dotar os equipamentos públicos (prédios, praças e calçadas) de condições de acessibilidade. - Estabelecer convênio com a APU (Associação Pradense dos Universitários) para a realização de estágios em órgãos públicos, com o objetivo de melhorar o atendimento à população e oportunizar experiência profissional aos nossos estudantes. - Resgatar convênios intermunicipais visando o enfrentamento de demandas nas mais diversas áreas da administração pública, especialmente na saúde, saneamento urbano, tratamento de efluentes, reciclagem de resíduos sólidos, turismo e comercialização de produtos da agroindústria.

3 TURISMO - Elaborar um plano de desenvolvimento turístico global para o município. - Elaboração e intensificação de um calendário municipal de eventos, organizando estrategicamente as datas dos mesmos. - Melhorar a sinalização do interior do município. - Implantar o centro de informações turísticas, com estrutura qualificada (estacionamentos, sanitários, etc.) e horário de atendimento compatível. - Revitalizar a rota turística da Linha 21 de Abril. (recursos via Ministério do Turismo). - Multiplicar os roteiros turísticos interior /cidade potencializando religiosidade, natureza, história e gastronomia. - Apoiar eventos turísticos de caráter regional. - Formatação de roteiro turístico micro-regional integrando Antônio Prado, Nova Roma do Sul, Ipê e Vacaria. - Criar projetos: * Recantos do Prado: reurbanização do centro tombado contemplando paisagismo, iluminação cênica, equipamentos urbanos, com criação de recantos e praças nos becos, escadarias e barrancos. * Paradas do Prado: construir nas paradas de ônibus do interior e da RS 122 abrigos padronizados, contendo informações turísticas e históricas de cada comunidade

4 OBRAS - Pagar o empréstimo bancário feito pela atual gestão para o asfaltamento de Santo Isidoro e consertar os eventuais defeitos do mesmo. - Triplicar a área asfaltada durante as duas últimas gestões, acessando recursos federais e evitando empréstimos bancários. - Buscar junto aos governos estadual e federal, recursos para o asfaltamento das estradas VRS 448 e 437, com execução do anel viário para servir de alternativa ao trânsito pesado no centro da cidade. - Promover o alargamento, cascalhamento e manutenção das estradas vicinais. - Promover a ampliação e manutenção das redes de iluminação pública, prioritariamente nos bairros. - Implantar/recuperar a mecanização dos serviços de limpeza urbana. - Promover a criação, revitalização e melhoria de praças e áreas de lazer nos bairros. - Desenvolver programa de pavimentação de ruas nos bairros. - Realizar o mapeamento e regularização da rede de saneamento básico existente na cidade, e buscar recursos públicos federais (FUNASA, Ministério das Cidades e Ministério do Meio Ambiente) e estaduais, para sua ampliação e tratamento de efluentes. - Promover a recuperação e iluminação das escadarias. - Construir ciclovia e pista para caminhadas, ligando Antônio Prado e Ipê.

5 - Promover a melhoria das condições de acessibilidade dos passeios públicos (calçadas). - Conclusão da obra da Escola Aparecida, inclusive com a criação de área de recreação. - Construir escola infantil no Bairro Imigrante (antigo Centenário e Leon), executando o projeto já aprovado pelo Governo Federal. - Executar o projeto do Parque Pradense, oferecendo à comunidade espaço nobre com várias opções de atividades esportivas e lazer. - Construir paradas de ônibus, na cidade e no interior. SAÚDE - Contratar médicos para atender aos postos de saúde do interior e da sede. - Ampliar as equipes do PSF. - Criar plano de cargos e salários específico para a equipe de saúde. - Contratar consultar, pelo SUS, a médicos especialistas em cidades-polo na região (exemplos: ortopedista, traumatologista, endocrinologista, neurologistas, oftalmologista, psiquiatra, etc.). - Ampliar as cirurgias, atendimentos ambulatoriais, acidentados, exames e internações, no convênio com o Hospital. - Estruturar programa de saúde mental, estabelecendo convênio com a PATRE e com os Alcoólicos Anônimos no tocante à drogadição e alcoolismo.

6 - Ampliar a oferta de medicamentos. - Implantar programas de saúde preventiva através dos grupos, tais como hipertensos, diabéticos, atividade física, gestante, entre outros. GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA - Implantar a Central de Projetos, objetivando a captação de recursos de programas estaduais, federais e de organismos internacionais, para o desenvolvimento do município. - Criar programa de incentivo à instalação de novos empreendimentos industriais, comerciais e de serviços, principalmente de pequeno e médio porte. - Apoiar a CIC, CDL e Associação dos Motoristas, em seus convênios com o SEBRAE, SENAR, SENAC, SENAI, e entidades de ensino técnico e superior, visando o desenvolvimento de programas de capacitação profissional. - Criar programa de regularização e ampliação das áreas dos distritos industriais existentes. - Implantar Usina de Reciclagem de Resíduos Sólidos, estimulando a criação de cooperativas de catadores. HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL - Incentivar a construção de casas populares através do programa federal Minha Casa Minha Vida. - Ampliar e incentivar os projetos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

7 - Apoiar e amparar o trabalho do Conselho Tutelar. - Realização anual de casamentos comunitários. - Programa de regularização de loteamentos e construções. - Executar programas estaduais e federais de promoção social como: Família Cidadã, Bolsa Família, auxílio a entidades sociais (APAE, PATRE Clube 3ª Idade, Clube de Mães, Projeto Esperança, Associações de Bairros, etc). ESPORTES - Potencializar o uso dos espaços esportivos existentes (Cancha Lourenço Golin, canchas das escolas, Centro de Eventos) para atividades esportivas e de lazer. - Organizar um calendário de competições esportivas, nas diversas modalidades, em conjunto com as entidades, escolas, sociedades esportivas, comunidades rurais e bairros. - Desenvolver o Projeto Olimpíadas Inter-coloniais, visando a integração entre as várias comunidades do interior, impulsionando o turismo e a economia do município. - Incentivar e apoiar os esportes radicais como: moto, jeep, bici (cross e rally), canoagem, vôo-livre, rapel, rafting, traking, skate e escalada. - Incentivar eventos esportivos e culturais do interior: campeonatos de futsal, de bochas, filós, campeonatos de jogos de cartas, etc.

8 AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE - Subsídio de 50% horas-máquina, através da criação do Programa Máquina para Todos. - Estímulo à permanência das novas gerações no área rural, concedendo incentivos à utilização de novas tecnologias (inclusive internet) que facilitem a produção e ofereçam opções de lazer. - Oferecer cursos de qualificação/aperfeiçoamento dos produtores rurais, nas mais diversas áreas e atuação, em especial na fruticultura, na produção de hortaliças, na criação e aprimoramento genético do gado leiteiro e de corte, na mecanização agrícola e na utilização de novas tecnologias. - Promover a melhoria dos acessos às lavouras e pomares, através do Programa Máquina para Todos. - Promover a implantação de redes trifásicas, perfuração de poços artesianos e construção de redes de distribuição de água. - Dar aos agricultores condições de acesso às informações colhidas nas Estações Meteorológicas existentes no município. - Estabelecer parcerias com entidades ligadas à agricultura familiar (ATRAF e Sindicato dos Trabalhadores Rurais) para desenvolver projetos de reforma e construção de casas para os agricultores, com subsídios dos governos federal e municipal. - Ampliar o programa de combate ao mosquito borrachudo. - Utilizar o viveiro municipal na produção de mudas para reflorestamento, para fornecimento direto aos agricultores.

9 - Criar políticas públicas de apoio ao desenvolvimento da Bovinocultura de Leite e de Corte, visando a melhoria do plantel, agregar valor genético e aprimorar o controle da sanidade do rebanho. - Estimular a criação de agroindústrias, bem como a comercialização dos seus produtos. - Auxiliar os agricultores a acessar aos programas governamentais de facilitação da comercialização (Programa de Aquisição de Alimentos PAA, da CONAB). - Criar programa de incentivo à agricultura ecológica. - Criar central de informações e equipe de apoio para auxiliar empreendimentos de agroindústria familiar. - Apoiar a construção da usina de reciclagem e aterro sanitário, bem como associações de recicladores. - Criar programa incentivando a compostagem dos resíduos orgânicos domésticos, nas próprias residências, para uso em hortas e jardins. - Incentivar a organização do banco de sementes crioulas. EDUCAÇÃO e CULTURA - Implantar o projeto Arte ao Entardecer, oportunizando apresentações musicais e artísticas de grupos, bandas, corais, do município e região, em espaços como as praças, escadarias, bairros e comunidades rurais. - Apoiar efetivamente a realização do Festival de Arte e Cultura. - Construir creches com aberturas de novas vagas.

10 - Ampliar espaço físico da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida para a área de lazer e esportes. - Cursos do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) para áreas da agricultura: Técnicos agrícolas, técnicos em agroindústria familiar e cursos em agroecologia. - Sala de recursos para alunos com necessidades educacionais, com profissionais habilitados, nas escolas municipais. - Viabilizar convênios junto ao estado para dar suporte à educação na rede estadual. -Valorizar o espaço físico e o Patrimônio Cultural do Museu Municipal, com atividades culturais. - Valorização das diferentes etnias que compõem a comunidade pradense, com a realização de eventos específicos. - Manter, ampliar e qualificar o transporte escolar. - Valorização do ensino superior através de subsídios para Associação Pradense dos Universitários. - Criar programa de estágios comunitários para os universitários. - Implantar programa de formação permanente dos professores. - Criar programas de educação ambiental, resgate histórico e cultural, turismo, educação patrimonial, etc. - Ampliar programa de apoio psico-pedagógico, visando acompanhar os alunos que necessitarem de atendimento psicológico, neurológico e psico-pedagógico.

11 - Resgatar o ensino público da modalidade EJA (educação de jovens e adultos), visando erradicar o analfabetismo. - Realizar eventos culturais, para a rede escolar e a comunidade: * Semana do Livro para incentivo a leitura; * Semana do Meio Ambiente para construção da consciência ambiental de nossa cidade.

PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016 VARGEÃO PARA TODOS

PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016 VARGEÃO PARA TODOS PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016 VARGEÃO PARA TODOS 01 EDUCAÇÃO Aderir à municipalização do Ensino Fundamental, conforme programa da Secretaria de Estado da Educação; Adquirir e ampliar o uso de laptops

Leia mais

PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE

PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE Valorização dos profissionais dentro disso; analisar a possibilidade da criação de plano de carreira de todos os profissionais da prefeitura;

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA

PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA 14 EIXOS PARA A CONTINUIDADE DA TRANSFORMAÇÃO DE SABÁUDIA 1º EIXO RELIGIÃO Apoio a todas as denominações religiosas Incentivo ao crescimento e estrutural.

Leia mais

PROPOSTAS DE GOVERNO PARA O MUNICÍPIO DE BATALHA Quadriênio - 2013 / 2016

PROPOSTAS DE GOVERNO PARA O MUNICÍPIO DE BATALHA Quadriênio - 2013 / 2016 PROPOSTAS DE GOVERNO PARA O MUNICÍPIO DE BATALHA Quadriênio - 2013 / 2016 1.FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUALIFICADOS, BEM REMUNERADOS, E FELIZES: Fortalecer e estruturar uma equipe de Controle Interno para

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO ELEIÇÕES 2012 CANDIDATA: ANGELA MARIA FERREIRA ALVES 13 PT POCRANE MG

PROGRAMA DE GOVERNO ELEIÇÕES 2012 CANDIDATA: ANGELA MARIA FERREIRA ALVES 13 PT POCRANE MG PROGRAMA DE GOVERNO ELEIÇÕES 2012 CANDIDATA: ANGELA MARIA FERREIRA ALVES 13 PT POCRANE MG 1 Implantação de um governo com planejamento, participação popular, ética e transparência. I- EDUCAÇÃO: Potencializar

Leia mais

ESPORTE, CULTURA E LAZER

ESPORTE, CULTURA E LAZER SAÚDE Contratação de equipe médica para atendimento especializado, com demanda suficiente para atender toda a população; Atendimento médico diário no distrito de Claudinápolis; Firmar Convênios laboratoriais,

Leia mais

Plano de Governo. Eleições 2012 Coligação Todos Por Silveiras

Plano de Governo. Eleições 2012 Coligação Todos Por Silveiras Plano de Governo Eleições 2012 Coligação Todos Por Silveiras Silveiras, julho de 2012 Índice 1 Introdução 2 Saúde 3 Educação 4 Turismo e Cultura 5 Esporte e Lazer 6 Desenvolvimento social 7 Agricultura

Leia mais

APRESENTAÇÃO DE AÇÕES DO PLANO DE GOVERNO PARA ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 NO MUNICÍPIO DE INHAPIM. PREFEITO : Grimaldo de Oliveira Bicalho

APRESENTAÇÃO DE AÇÕES DO PLANO DE GOVERNO PARA ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 NO MUNICÍPIO DE INHAPIM. PREFEITO : Grimaldo de Oliveira Bicalho APRESENTAÇÃO DE AÇÕES DO PLANO DE GOVERNO PARA ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 NO MUNICÍPIO DE INHAPIM PREFEITO : Grimaldo de Oliveira Bicalho Vice prefeita : Leilamar Pires Gonçalves Santos SAÚDE Garantir o atendimento

Leia mais

MUNICÍPIO DE BELÉM PROJETO DELEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS ANEXO DE METAS E PRIORIDADES 2008

MUNICÍPIO DE BELÉM PROJETO DELEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS ANEXO DE METAS E PRIORIDADES 2008 Gestão do Poder Legislativo Aquisição de Veículos para o Legislativo 1 Unid. Construção do Anexo do Prédio da Cãmara Municipal Aquisição de Equipamentos e Mobiliário Informatização e Modernização Tecnológica

Leia mais

Nosso compromisso continua, e fortalece nossa proposta.

Nosso compromisso continua, e fortalece nossa proposta. JAGUARAÇU NO CAMINHO CERTO Nosso compromisso continua, e fortalece nossa proposta. Apresentamos a você, morador(a) de Jaguaraçu, o nosso plano de Governo, elaborado de forma participativa, escutando pessoas

Leia mais

Em 2.008 apresentamos à comunidade um Plano de Governo centrado em quatro eixos:

Em 2.008 apresentamos à comunidade um Plano de Governo centrado em quatro eixos: Proposta de Governo Em 2.008 apresentamos à comunidade um Plano de Governo centrado em quatro eixos: - As Pessoas em Primeiro Lugar - Desenvolvimento Econômico e Identidade Local - Território Ordenado

Leia mais

JUVENTUDE QUER MAIS, JUVENTUDE QUE FAZ. PLANO DE GOVERNO

JUVENTUDE QUER MAIS, JUVENTUDE QUE FAZ. PLANO DE GOVERNO JUVENTUDE QUER MAIS, JUVENTUDE QUE FAZ. PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO DE 2013 a 2016 Coligação TRINDADE QUER MAIS, JUVENTUDE QUE FAZ - Partido Socialista Brasileiro PSB (40), Partido Progressista PP (11),

Leia mais

PSB, PC do B, PR, PSC, PRB.

PSB, PC do B, PR, PSC, PRB. PROGRAMA DE GOVERNO 2013 2016 SANTA FILOMENA CADA VEZ MELHOR PREFEITA: EVANEIDE MELO VICE PREFEITA: ALCILENE DO SINDICATO COLIGAÇÃO: PSB, PC do B, PR, PSC, PRB. Apresentação: Agora, com a experiência de

Leia mais

Todos dos dias construindo um futuro melhor PLANO DE GOVERNO DONIZETEOLIVEIRA COSTA VICE - PREFEITO

Todos dos dias construindo um futuro melhor PLANO DE GOVERNO DONIZETEOLIVEIRA COSTA VICE - PREFEITO 15 Todos dos dias construindo um futuro melhor PLANO DE GOVERNO FRANCISCO COELHO FILHO PREFEITO DONIZETEOLIVEIRA COSTA VICE - PREFEITO ELEIÇÕES 2012 Educação Reforma e ampliação das escolas municipais.

Leia mais

PC do B - 65 Prefeito para Lassance MG. PLANO DE GOVERNO DR IDSON - 2013 a 2016

PC do B - 65 Prefeito para Lassance MG. PLANO DE GOVERNO DR IDSON - 2013 a 2016 PC do B - 65 Prefeito para Lassance MG PLANO DE GOVERNO DR IDSON - 2013 a 2016 INTRODUÇÃO As eleições são o momento máximo da democracia, onde os eleitores tem o direito e o dever de escolher seus lideres,

Leia mais

Oportunidade. para quem mais precisa

Oportunidade. para quem mais precisa Oportunidade para quem mais precisa 1.1 Estratégia de atuação 1 O que é o Programa Vida Melhor? Até 2015, um conjunto de ações será trabalhado com 120 mil famílias na área urbana e 280 mil famílias no

Leia mais

Coligação Trabalho e Dedicação - PSDB-DEM-PTB PLANO DE GOVERNO NOSSAS PRIORIDADES:

Coligação Trabalho e Dedicação - PSDB-DEM-PTB PLANO DE GOVERNO NOSSAS PRIORIDADES: Coligação Trabalho e Dedicação - PSDB-DEM-PTB PLANO DE GOVERNO NOSSAS PRIORIDADES: 1 Continuar investindo pesado na saúde e no emprego 2 Dar continuidade ao processo de emancipação do Distrito de Santa

Leia mais

ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PREFEITURA MUNICIPAL DE JOAO PESSOA Secretaria Municipal de Planejamento EXERCÍCIO: 20 ANEXO DAS PRIORIDADES E METAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ÓRGÃO: Projeto/Atividade Objetivo Denominação da Meta Unid.

Leia mais

PLANO DE GOVERNO 2013/2016 UNIÃO DEMOCRÁTICA UM GOVERNO PARA TODOS ADMINISTRAÇÃO

PLANO DE GOVERNO 2013/2016 UNIÃO DEMOCRÁTICA UM GOVERNO PARA TODOS ADMINISTRAÇÃO PLANO DE GOVERNO 2013/2016 UNIÃO DEMOCRÁTICA UM GOVERNO PARA TODOS ADMINISTRAÇÃO - Aprimorar o funcionamento da Central de Projetos; - Fortalecer os Conselhos Municipais, para seu melhor funcionamento;

Leia mais

PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016. Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT

PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016. Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT PLANO BÁSICO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2013/2016 Coligação UNIÃO, TRABALHO, PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PT PTB PPS PDT - PT APARICIO MENDES DE FIGUEIREDO e ROGÉRIO GARCIA DUTRA, candidatos, respectivamente,

Leia mais

Está na hora do povo apostar em um candidato a prefeito do próprio povo. Edinaldo e Newtinho Matsumoto vão continuar os avanços em Petrolina e

Está na hora do povo apostar em um candidato a prefeito do próprio povo. Edinaldo e Newtinho Matsumoto vão continuar os avanços em Petrolina e Está na hora do povo apostar em um candidato a prefeito do próprio povo. Edinaldo e Newtinho Matsumoto vão continuar os avanços em Petrolina e implantar novos programas para a cidade crescer ainda mais.

Leia mais

SÍNTESE DO LEVANTAMENTO DE DEMANDAS DE PROJETOS DO TERRITÓRIO

SÍNTESE DO LEVANTAMENTO DE DEMANDAS DE PROJETOS DO TERRITÓRIO SÍNTESE DO LEVANTAMENTO DE DEMANDAS DE PROJETOS DO TERRITÓRIO Ministério do Meio Ambiente O Projeto de Elaboração do Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável Socioambientais Prioritários/Vale do

Leia mais

Programa de Governo para Formoso Coligação: Unidos pelo Progresso de Formoso Administração: 2013 / 2016

Programa de Governo para Formoso Coligação: Unidos pelo Progresso de Formoso Administração: 2013 / 2016 Programa de Governo para Formoso Coligação: Unidos pelo Progresso de Formoso Administração: 2013 / 2016 SAÚDE Atendimento na saúde humanizado. Secretário de saúde capacitado para atender a população e

Leia mais

Infraestrutura Turística Principais Pontos para Captação de Recursos

Infraestrutura Turística Principais Pontos para Captação de Recursos Infraestrutura Turística Principais Pontos para Captação de Recursos Poderão Receber Recursos do Ministério do Turismo: Órgãos e entidades da administração pública federal, estadual e municipal, direta

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO COLIGAÇÃO: CONTINUIDADE COM PROGRESSO E HONESTIDADE MUNICIPIO DE HONÓRIO SERPA PREFEITO: ROGERIO ANTONIO BENIN

PROPOSTA DE GOVERNO COLIGAÇÃO: CONTINUIDADE COM PROGRESSO E HONESTIDADE MUNICIPIO DE HONÓRIO SERPA PREFEITO: ROGERIO ANTONIO BENIN MUNICIPIO DE HONÓRIO SERPA COLIGAÇÃO: CONTINUIDADE COM PROGRESSO E HONESTIDADE PREFEITO: ROGERIO ANTONIO BENIN VICE-PREFEITO: ROVANIR JOSÉ NOLL PROPOSTA DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO Gestão Publica Democratização

Leia mais

METAS E AÇÕES PARA O FUTURO DE ITAPEMA COLIGAÇÃO RENOVAR PARA TODOS

METAS E AÇÕES PARA O FUTURO DE ITAPEMA COLIGAÇÃO RENOVAR PARA TODOS METAS E AÇÕES PARA O FUTURO DE ITAPEMA COLIGAÇÃO RENOVAR PARA TODOS METAS E AÇÕES PARA A SAÚDE: - Atendimento Humanizado; - Mobilizar a Região da AMFRI para a Instalação de um Hospital Regional em Itapema;

Leia mais

econômica e socialmente sustentáveis. (Artigo 3º da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional, de 15 de setembro de 2006)

econômica e socialmente sustentáveis. (Artigo 3º da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional, de 15 de setembro de 2006) Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome MDS Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional SESAN Audiência Pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE PASTOS BONS CNPJ 05.277.173/0001-75. Lei nº. 263/2013 25 de março de 2013.

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE PASTOS BONS CNPJ 05.277.173/0001-75. Lei nº. 263/2013 25 de março de 2013. Lei nº. 263/2013 25 de março de 2013. Dispõe sobre a reforma administrativa da Prefeitura Municipal de Pastos Bons. A Prefeita Municipal de Pastos Bons, Estado do Maranhão Faço saber que a Câmara Municipal

Leia mais

Universidade Federal de Uberlândia Av. João Naves de Ávila, 2121 Campus Santa Mônica CP 593 38400-902 Uberlândia MG

Universidade Federal de Uberlândia Av. João Naves de Ávila, 2121 Campus Santa Mônica CP 593 38400-902 Uberlândia MG RESOLUÇÃO N o 15/2009 DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO Estabelece a Política de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, no

Leia mais

PT - PROGRAMA AGRÁRIO PROPOSTA DE DIRETRIZES E AÇÕES PARA OS MUNICÍPIOS

PT - PROGRAMA AGRÁRIO PROPOSTA DE DIRETRIZES E AÇÕES PARA OS MUNICÍPIOS PT - PROGRAMA AGRÁRIO PROPOSTA DE DIRETRIZES E AÇÕES PARA OS MUNICÍPIOS 12 ÍNDICE PT Programa Agrário Proposta de Diretrizes e Ações para os Municípios* Diretrizes e Ações 5 2 3 PT Programa Agrário Proposta

Leia mais

REGULAMENTO DA POLÍTICA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MINEIROS UNIFIMES

REGULAMENTO DA POLÍTICA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MINEIROS UNIFIMES CENTRO UNIVERSITARIO DE MINEIROS (UNIFIMES) PRÓ-REITORIA DE ENSINO, DE PESQUISA E DE EXTENSÃO DIRETORIA DE EXTENSÃO, ASSUNTOS COMUNITÁRIOS, ESTUDANTIS E CULTURAIS REGULAMENTO DA POLÍTICA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

Leia mais

COLIGAÇÃO UNIÃO E TRABALHO

COLIGAÇÃO UNIÃO E TRABALHO COLIGAÇÃO UNIÃO E TRABALHO PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO UNIÃO E COMPOSTA PELOS PARTIDOS POLITICOS: PP, PR, PSD, PTN, DEM, PV, PSDB, PT, PRTB, PPS ELEIÇOES 2012 CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTACÍLIO DA

Leia mais

LEI Nº 127/2009. que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e é sancionada e promulgada a Lei:

LEI Nº 127/2009. que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e é sancionada e promulgada a Lei: LEI Nº 127/2009 ALTERA PROGRAMA DE GOVERNO NA PPA 2010-2013, LDO E LOA/2010, ABRE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS O PREFEITO MUNICIPAL DE SANTIAGO, no uso das atribuições que lhe são

Leia mais

PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO

PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO PLANO DE GOVERNO ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2013 A 2016. CANDIDATO A PREFEITO JOSÉ OTAVIO CHIAPATI RIGIERI TAVINHO CANDIDATO A VICE-PREFEITO DENZIL JUNIO DA COSTA SAÚDE - Manter

Leia mais

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA Orgão: 01000 SECRETARIA DE GOVERNO UNIDADE ORÇAMENTÁRIA: 01110 SECRETARIA DE GOVERNO Página: 1 Codificação Especificação Fonte Conta Elem.Despesa Cat.Economica 04 Administração 04.031 Ação Legislativa

Leia mais

PLANO DE GOVERNO. Coligação Triunfo do Povo PP PSDB PPS

PLANO DE GOVERNO. Coligação Triunfo do Povo PP PSDB PPS PLANO DE GOVERNO Coligação Triunfo do Povo PP PSDB PPS DESENVOLVIMENTO SOCIAL - Saúde e Assistência Social: - Fomentar a construção do Hospital Municipal, através de convênio entre o Município e o Ministério

Leia mais

Propostas aprovadas em plenária:

Propostas aprovadas em plenária: SEMINARIO PRÓ-CATADOR DO ESTADO DE RONDONIA ENCERRAMENTO DOS LIXÕES E A INCLUSÃO SOCIAL E PRODUTIVA DAS CATADORAS E DOS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS 13 e 14 de novembro de 2014 Porto Velho - RO Propostas

Leia mais

GABINETE DO PREFEITO

GABINETE DO PREFEITO ANEXO IV ORGANOGRAMA GABINETE DO PREFEITO ÓRGÃOS DE ATIVIDADES DE ASSESSORAMENTO DIRETO E IMEDIATO AO PREFEITO CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO CHEFIA DE GABINETE PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO ÓRGÃOS

Leia mais

PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO PINHEIRO PRETO AINDA MELHOR (PP PMDB PSDB)

PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO PINHEIRO PRETO AINDA MELHOR (PP PMDB PSDB) PLANO DE GOVERNO COLIGAÇÃO PINHEIRO PRETO AINDA MELHOR 2013 2016 (PP PMDB PSDB) INTRODUÇÃO A legislação eleitoral estabeleceu neste ano, que ao registrar candidatura, os postulantes ao cargo de Prefeito

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA INTEGRADA EXERCÍCIO 2015

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA INTEGRADA EXERCÍCIO 2015 01 Legislativa 12.481.878,92 455.614.427,68 468.096.306,60 01 031 Ação Legislativa 0,00 186.049.391,21 186.049.391,21 01 031 3282 ATUAÇÃO LEGISLATIVA 0,00 186.049.391,21 186.049.391,21 01 032 Controle

Leia mais

LEI N.º 4.553 de 6 de outubro de 2015.

LEI N.º 4.553 de 6 de outubro de 2015. LEI N.º 4.553 de 6 de outubro de 2015. O PREFEITO MUNICIPAL DE URUGUAIANA: Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no Orçamento vigente no valor de R$ 6.227.000,00. Faço saber, em cumprimento

Leia mais

Governo Municipal de Salinópolis ORÇAMENTO PROGRAMA PARA 2016 - Consolidado

Governo Municipal de Salinópolis ORÇAMENTO PROGRAMA PARA 2016 - Consolidado 01 Camara Municipal Atribuições: Legislar com a sanção do Prefeito municipal, sobre as matérias de competência do Município e tributos Municipais, bem como autorizar isenções e anistias fiscais e a remissão

Leia mais

SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE NO BRASIL. Dr Alexandre de Araújo Pereira

SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE NO BRASIL. Dr Alexandre de Araújo Pereira SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE NO BRASIL Dr Alexandre de Araújo Pereira Atenção primária no Brasil e no Mundo 1978 - Conferência de Alma Ata (priorização da atenção primária como eixo de organização

Leia mais

SANEAMENTO RURAL: ATUAÇÃO DA FUNASA E O PROGRAMA NACIONAL DE SANEAMENTO RURAL

SANEAMENTO RURAL: ATUAÇÃO DA FUNASA E O PROGRAMA NACIONAL DE SANEAMENTO RURAL SANEAMENTO RURAL: ATUAÇÃO DA FUNASA E O PROGRAMA NACIONAL DE SANEAMENTO RURAL José Antonio da Motta Ribeiro Coordenação Geral de Engenharia Sanitária Salvador, 18 de Setembro de 2015 Fundação Nacional

Leia mais

Plano Safra da Agricultura Familiar 2016/2017. Alimentos Saudáveis para o campo e a cidade

Plano Safra da Agricultura Familiar 2016/2017. Alimentos Saudáveis para o campo e a cidade Plano Safra da Agricultura Familiar 2016/2017 Alimentos Saudáveis para o campo e a cidade Crédito Pronaf R$ 30 bilhões para financiamento da produção de Alimentos Saudáveis Juros mais baixos, redução de

Leia mais

SECRETARIA ESTRUTURA CÓDIGO DE VENCIMENTO

SECRETARIA ESTRUTURA CÓDIGO DE VENCIMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO PRETO ESTRUTURA BÁSICA E ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA QUADRO DE REFERÊNCIA ESTRUTURA E CARGOS A N E X O I SECRETARIA ESTRUTURA CÓDIGO DE Casa Civil Assessoria Especial Jurídica

Leia mais

O Brasil cresceu porque a pobreza diminuiu. Já pensou quando acabarmos, de vez, com a miséria?

O Brasil cresceu porque a pobreza diminuiu. Já pensou quando acabarmos, de vez, com a miséria? O Brasil cresceu porque a pobreza diminuiu. Já pensou quando acabarmos, de vez, com a miséria? Ministério do esenvolvimento Social e Combate à Fome Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Leia mais

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA Demonstrativo de Despesas por e 01000 - SECRETARIA DE GOVERNO 01110 - SECRETARIA DE GOVERNO Página: 1 Administração 8.411.772,32 Segurança Pública 1.213.074,60 Trabalho 57.000,00 Direitos da Cidadania

Leia mais

PLANO DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO LOANDA PARA TODOS PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012. PARA PREFEITO: ANTONIO GIL PARA VICE-PREFEITO: OLIVIO PILOTTI

PLANO DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO LOANDA PARA TODOS PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012. PARA PREFEITO: ANTONIO GIL PARA VICE-PREFEITO: OLIVIO PILOTTI PLANO DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO LOANDA PARA TODOS PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012. PARA PREFEITO: ANTONIO GIL PARA VICE-PREFEITO: OLIVIO PILOTTI SAÚDE ATUAÇÃO PREVENTIVA: Integração das equipes de agentes

Leia mais

PORTARIA Nº: 666/2013

PORTARIA Nº: 666/2013 PORTARIA Nº: 666/2013 RODRIGO IMAR MARTINEZ RIERA, Prefeito Municipal de Itajubá, Estado de Minas Gerais, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, RESOLVE: Considerando o que determina o

Leia mais

PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016

PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016 OBJETIVOS PRINCIPAIS PLANO DE GOVERNO GESTÃO 2013-2016 Implantar um modelo de gestão moderno adequado às novas necessidades da sociedade nepomucenense capaz de aliar a participação democrática na esfera

Leia mais

PPA e o SUS: gestão, participação e monitoramento

PPA e o SUS: gestão, participação e monitoramento PPA e o SUS: gestão, participação e monitoramento Jorge Abrahão de Castro Diretor de Temas Sociais da SPI/MPOG Brasília-DF, 26 de agosto de 2015 1 Inovações para o PPA 2016-2019 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

Leia mais

Plano Plurianual - Fundo Municipal de Saúde (art. 165, 1º da Constituição Federal )

Plano Plurianual - Fundo Municipal de Saúde (art. 165, 1º da Constituição Federal ) PROGRAMA: ADMINISTRAÇÃO GERAL OBJETIVO: Manter as atividades administrativas e operacionais dos órgãos para melhoria da prestação de serviços ao público. Manutenção das Atividades Administrativas Fundo

Leia mais

REGULAMENTO NUGAI - IFSul. Dos Núcleos de Gestão Ambiental Integrada (NUGAI)

REGULAMENTO NUGAI - IFSul. Dos Núcleos de Gestão Ambiental Integrada (NUGAI) REGULAMENTO NUGAI - IFSul Capítulo I Dos Núcleos de Gestão Ambiental Integrada (NUGAI) Art. 1º. O Núcleo de Gestão Ambiental Integrada, responsável pela implementação e monitoramento do Sistema de Gestão

Leia mais

INSTRUMENTO DE PRIORIZAÇÃO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICÍPIO DE GUARANTÃ DO NORTE

INSTRUMENTO DE PRIORIZAÇÃO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICÍPIO DE GUARANTÃ DO NORTE GRUPO: Desenvolvimento Econômico INSTRUMENTO DE PRIORIZAÇÃO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE POLÍTICAS PÚBLICAS COMPOSIÇÃO: Desenvolvimento Econômico, Turismo, Economia Solidária, Trabalho, Emprego, Indústria,

Leia mais

Plano de Governo para o Município de Taubaté SP. 2013 a 2016. Candidato da coligação MUDA TAUBATÉ dos partidos PSD/PPS/PTN 55

Plano de Governo para o Município de Taubaté SP. 2013 a 2016. Candidato da coligação MUDA TAUBATÉ dos partidos PSD/PPS/PTN 55 Plano de Governo para o Município de Taubaté SP 2013 a 2016 Candidato da coligação MUDA TAUBATÉ dos partidos PSD/PPS/PTN 55 Antonio Mário Ortiz Mattos Esse plano de governo para o quadriênio 2013, 2014,

Leia mais

COMO ORGANIZAÇÃO SOCIAL. Caracterização e Desafios

COMO ORGANIZAÇÃO SOCIAL. Caracterização e Desafios O PAPEL DO INSTITUTO AGROPOLOS COMO ORGANIZAÇÃO SOCIAL Caracterização e Desafios leodilma@institutoagropolos.org.br Abril de 2012 Objetivos da Apresentação Constituição da Organização Social - Instituto

Leia mais

AGENDA 2016 - PLANO DE METAS PARA OS ANOS 2013 A 2016

AGENDA 2016 - PLANO DE METAS PARA OS ANOS 2013 A 2016 AGENDA 2016 - PLANO DE METAS PARA OS ANOS 2013 A 2016 Coligação : GARÇA LIVRE 1 Construção de parques lineares na praia artificial, córrego do patrimônio e córrego feira livre 2 Construção de Centro Olímpico

Leia mais

PLANEJAMENTO INTEGRADO E PARTICIPATIVO OFICINAS PÚBLICAS. Ciclo B SUSTENTABILIDADE FASE DE PROPOSIÇÕES. Loca e Data aqui

PLANEJAMENTO INTEGRADO E PARTICIPATIVO OFICINAS PÚBLICAS. Ciclo B SUSTENTABILIDADE FASE DE PROPOSIÇÕES. Loca e Data aqui Região Metropolitana de Belo Horizonte. Maio de 2010 PLANEJAMENTO INTEGRADO E PARTICIPATIVO OFICINAS PÚBLICAS Ciclo B SUSTENTABILIDADE FASE DE PROPOSIÇÕES Uma RMBH melhor hoje e no futuro Qual é a metrópole

Leia mais

Resumo da Lei nº8080

Resumo da Lei nº8080 Resumo da Lei nº8080 Lei n. 8.080, 19 de setembro de 1990 Sancionada pelo Presidente da República, Sr. Fernando Collor, e decretada pelo Congresso Nacional, foi publicada no Diário Oficial da União em

Leia mais

PLANO DE TRABALHO. CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - TOLEDO 2011 à 2015. Prof. Dr. Edson Marques Oliveira. Plante, desafios, colha oportunidades

PLANO DE TRABALHO. CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - TOLEDO 2011 à 2015. Prof. Dr. Edson Marques Oliveira. Plante, desafios, colha oportunidades PLANO DE TRABALHO CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - TOLEDO 2011 à 2015 Prof. Dr. Edson Marques Oliveira Plante, desafios, colha oportunidades PRINCÍPIOS POLÍTICO-FILOSÓFICOS E PROPOSTA CONCEITUAL

Leia mais

Centro Cultural Multiuso E. M. Prof. Laércio Fernandes Zona Norte Nossa Senhora da Apresentação

Centro Cultural Multiuso E. M. Prof. Laércio Fernandes Zona Norte Nossa Senhora da Apresentação Centro Cultural Multiuso E. M. Prof. Laércio Fernandes Zona Norte Nossa Senhora da Apresentação Área de intervenção do PAC em Natal-RN Objetivo geral do Programa Mais Cultura Contribuir para a qualificação

Leia mais

PLANO DE GOVERNO 2013-2016. Armando e Djavan COLIGAÇÃO: PSDB/PT/PTB/PMN/PHS/PDT/PSB UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS

PLANO DE GOVERNO 2013-2016. Armando e Djavan COLIGAÇÃO: PSDB/PT/PTB/PMN/PHS/PDT/PSB UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS PLANO DE GOVERNO 2013-2016 Armando e Djavan COLIGAÇÃO: PSDB/PT/PTB/PMN/PHS/PDT/PSB UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS Educação de qualidade em todos os níveis Projeto de Humanização Educacional - Implantação

Leia mais

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Fundação Municipal de Esportes e Lazer QUADRA VIVA Fundação Municipal de Esportes e Lazer PREFEITO MUNICIPAL Carlos Amastha PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO Tenente Cleyton Alen EQUIPE TÉCNICA Allan de Brito Dutra Fabion Giorggio Rego de Arruda Lúcio

Leia mais

PLANO DE GOVERNO MUNICIPAL São Raimundo Nonato-PI / 2013-2016 CANDIDATO A PREFEITO: PADRE JOSÉ HERCULANO DE NEGREIROS

PLANO DE GOVERNO MUNICIPAL São Raimundo Nonato-PI / 2013-2016 CANDIDATO A PREFEITO: PADRE JOSÉ HERCULANO DE NEGREIROS PLANO DE GOVERNO MUNICIPAL São Raimundo Nonato-PI / 2013-2016 PT CANDIDATO A PREFEITO: PADRE JOSÉ HERCULANO DE NEGREIROS APRESENTAÇÃO No Brasil, no Piauí e em São Raimundo Nonato o PT já fez muito e pretende

Leia mais

PROPOSTAS PARA O PROJETO PROGRAMA DE GOVERNO DE CHIARELLI PREFEITO DE RIBEIRÃO PRETO 2012 PT DO B - 70

PROPOSTAS PARA O PROJETO PROGRAMA DE GOVERNO DE CHIARELLI PREFEITO DE RIBEIRÃO PRETO 2012 PT DO B - 70 PROPOSTAS PARA O PROJETO PROGRAMA DE GOVERNO DE CHIARELLI PREFEITO DE RIBEIRÃO PRETO 2012 PT DO B - 70 RESUMO DAS PROPOSTAS PONTUAIS DO CANDIDATO CHIARELLI 2012 PREFEITO PT do B - 70 01- CRIAR A OUVIDORIA

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GOTARDO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GOTARDO LEI Nº 1735, DE 06 DE JULHO DE 2007. "DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL DE SÃO GOTARDO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS" Art. 1º. Fica criado o Conselho Municipal da

Leia mais

Seminário Preparatório HABITAÇÃO

Seminário Preparatório HABITAÇÃO Seminário Preparatório Inclusão Social Como usar CT&I para promover a inclusão Social? HABITAÇÃO Engenheiro Teodomiro Diniz Camargos C â m a r a d a I n d ú s t r i a d a C o n s t r u ç ã o - F I E M

Leia mais

PLANO DE GOVERNO DO PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO Mandato 2013-2016 MOCOCA/SP

PLANO DE GOVERNO DO PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO Mandato 2013-2016 MOCOCA/SP PLANO DE GOVERNO DO PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO Mandato 2013-2016 MOCOCA/SP INVESTIMENTOS NO SETOR DA SAÚDE Implantação PSF nos Distritos de Igaraí, São Benedito das Areias e outros bairros do município;

Leia mais

Programa de Governo. Com Determinaçao e Trabalho Seremos + Felizes no Xingu.

Programa de Governo. Com Determinaçao e Trabalho Seremos + Felizes no Xingu. Prefeita: Minervina Vice: Adilson Santa Fé Coligação: Seremos + Felizes no Xingu Programa de Governo Com Determinaçao e Trabalho Seremos + Felizes no Xingu. AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE

Leia mais

4ª Conferência Municipal de Cultura de Piracicaba

4ª Conferência Municipal de Cultura de Piracicaba 4ª Conferência Municipal de Cultura de Piracicaba Propostas aprovadas.. EIXO votos. Que o ComCult encaminhe as propostas da 4ª Conferência Municipal de Cultura à nova comissão do Plano Diretor, para que

Leia mais

Plano de Governo 2013/2016

Plano de Governo 2013/2016 Plano de Governo 2013/2016 JANICE E GIOVANE TRANSPARENCIA, DEDICAÇÃO E INOVAÇÃO A SERVIÇO DA COMUNIDADE JANICE BOCK OLIVEIRA Casada com José Antonio Klein de Oliveira. Tem duas filhas Caroline, Gabriela.

Leia mais

Matriz de Ações 2013 As ações constantes neste relatório estão sendo executadas no Território da Cidadania: Curimataú - PB

Matriz de Ações 2013 As ações constantes neste relatório estão sendo executadas no Território da Cidadania: Curimataú - PB Matriz de Ações 2013 As ações constantes neste relatório estão sendo executadas no Território da Cidadania: Curimataú - PB Matriz de Ações 2013 1 Min. da Educação - MEC 1 Programa Mais Educação Campo Matriz

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SALESÓPOLIS

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SALESÓPOLIS CARGOS ASSISTENTE SOCIAL (CRAS) AUXILIAR DE VIDA ESCOLAR (AVE) PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES REALIZAR ACOLHIDA, ESCUTA QUALIFICADA, ACOMPANHAMENTO ESPECIALIZADO E OFERTA DE INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES POR MEIO

Leia mais

O MP E A FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS

O MP E A FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS O MP E A FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS Redesenho/Reestruturação Orgânica da Política de Assistência Social estão Estabelecidos em 4 Instrumentos Básicos: Política Nacional de

Leia mais

Planejamento da Estrutura das Unidades da Saúde da Família no Estado do Paraná. Fevereiro de 2013

Planejamento da Estrutura das Unidades da Saúde da Família no Estado do Paraná. Fevereiro de 2013 Planejamento da Estrutura das Unidades da Saúde da Família no Estado do Paraná Fevereiro de 2013 Missão Formular a Política de Atenção Primária no Estado do Paraná implementando as ações e serviços para

Leia mais

DECRETO No- 7.559, DE 1o- DE SETEMBRO DE 2011

DECRETO No- 7.559, DE 1o- DE SETEMBRO DE 2011 DECRETO No- 7.559, DE 1o- DE SETEMBRO DE 2011 Dispõe sobre o Plano Nacional do Livro e Leitura - PNLL e dá outras providências. A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o art.

Leia mais

ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO

ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO ELEIÇÕES 2012 DIRETRIZES DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO JOSÉ SIMÃO DE SOUSA PARA A PREFEITURA DE MANAÍRA/PB ZÉ SIMÃO 45 - PREFEITO OBJETIVOS DO GOVERNO: Consolidar e aprofundar os projetos e ações

Leia mais

MAIS EDUCAÇÃO. Brasília, 2008. Instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007, de 24/04/2007

MAIS EDUCAÇÃO. Brasília, 2008. Instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007, de 24/04/2007 Instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007, de 24/04/2007 -Ministério da Educação -Ministério do Esporte -Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome -Ministério da Cultura -Ministério

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO PSB. VAMOS MUDAR JAMBEIRO

PROPOSTA DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO PSB. VAMOS MUDAR JAMBEIRO PROPOSTA DE GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO PSB. VAMOS MUDAR JAMBEIRO A Gestão Participativa, com a construção de múltiplos canais de consulta, com a participação em decisões, com o controle Social,

Leia mais

ILHABELA. Destino Indutor

ILHABELA. Destino Indutor ILHABELA Destino Indutor Como Chegamos a Município Indutor Programa de Regionalização indicou 87 roteiros em estágio avançado de organização; Destes roteiros, foram selecionados pelo Ministério, 65 municípios,

Leia mais

Forma de Funcionamento Número de negócios Percentual (%)

Forma de Funcionamento Número de negócios Percentual (%) 1 DADOS GERAIS - Data de emancipação: 30/12/1943 - Distância da capital: 71 km - Área: 240 Km 2 - Localização Mesorregião: Agreste Potiguar Microrregião: Agreste Potiguar - População: 14.483 (IBGE/2007)

Leia mais

Dispõe sobre a criação do Sistema Municipal de Cultura SMCRio e dá outras providências. Capítulo I. Das Definições e Princípios

Dispõe sobre a criação do Sistema Municipal de Cultura SMCRio e dá outras providências. Capítulo I. Das Definições e Princípios MINUTA de Projeto de Lei Municipal n º.../ 2014. Dispõe sobre a criação do Sistema Municipal de Cultura SMCRio e dá outras providências. Capítulo I Das Definições e Princípios Art. 1.º Fica instituído

Leia mais

Plano Integrado de Capacitação de Recursos Humanos para a Área da Assistência Social CAPACITAÇÃO CONSELHEIROS MUNICIPAIS.

Plano Integrado de Capacitação de Recursos Humanos para a Área da Assistência Social CAPACITAÇÃO CONSELHEIROS MUNICIPAIS. CAPACITAÇÃO CONSELHEIROS MUNICIPAIS Maio/2010 1º Dia PROGRAMAÇÃO 08h00 às 09h00 - Credenciamento 09h00 às 09h30 Abertura Boas vindas! 09h30 às 10h15 Exposição dialogada: Retrospectiva Luta por Direitos

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO ANO 2013 2016 COLIGAÇÃO. Todos por Abaeté.

PROPOSTA DE GOVERNO ANO 2013 2016 COLIGAÇÃO. Todos por Abaeté. PROPOSTA DE GOVERNO ANO 2013 2016 COLIGAÇÃO Todos por Abaeté. Queremos um Abaeté onde todos possam participar das decisões sobre os investimentos públicos e fiscalizar os serviços prestados. Uma cidade

Leia mais

PROGRAMA DE GOVERNO PSB - PV TAPIRAÍ-SP 2013/2016

PROGRAMA DE GOVERNO PSB - PV TAPIRAÍ-SP 2013/2016 PROGRAMA DE GOVERNO PSB - PV TAPIRAÍ-SP 2013/2016 PROGRAMA DE GOVERNO TAPIRAÍ MAIS INCLUSIVA E SOLIDÁRIA...2 1. AÇÃO SOCIAL...2 Assistência Social...2 Criança e Adolescente...2 Juventude...2 Mulheres...3

Leia mais

OFICINA 3 IGM Indicadores de Governança Municipal Projeto SEP: PLANEJAMENTO E FORMAS ORGANIZACIONAIS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICIPAIS / REGIONAIS

OFICINA 3 IGM Indicadores de Governança Municipal Projeto SEP: PLANEJAMENTO E FORMAS ORGANIZACIONAIS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICIPAIS / REGIONAIS Objetivo: OFICINA 3 IGM Projeto SEP: PLANEJAMENTO E FORMAS ORGANIZACIONAIS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICIPAIS / REGIONAIS Contribuir com a SEP, analisando o processo de planejamento nos municípios, por

Leia mais

FÓRUM: o SNA em debate - 15 e 16 de dezembro de 2006 Brasília - DF

FÓRUM: o SNA em debate - 15 e 16 de dezembro de 2006 Brasília - DF Apresentadas no Fórum: o SNA em debate, realizado entre os dias 15 e 16 de dezembro de 2006, em Brasília/DF Implantação da Política Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde, definindo o financiamento

Leia mais

Prefeitura Municipal de Belo Horizonte

Prefeitura Municipal de Belo Horizonte Página 1 de 18 Eixo: DHC - Direitos Humanos, Cidadania, Segurança e Proteção Area: ASS - Assistência 1000 - SECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS SOCIAIS 1011 - FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 123 -

Leia mais

DIRETRIZES PARA O PROGRAMA DE GOVERNO

DIRETRIZES PARA O PROGRAMA DE GOVERNO DIRETRIZES PARA O PROGRAMA DE GOVERNO Formular e implementar estratégias de gestão com participação, transparência, compromisso, responsabilidade e efetividade, potencializando a administração pública

Leia mais

QUANDO A VIDA. DOS BRASILEIROS MUDA, O BRASIL MUDA TAMBÉM. Saiba como participar dessa mudança. MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME

QUANDO A VIDA. DOS BRASILEIROS MUDA, O BRASIL MUDA TAMBÉM. Saiba como participar dessa mudança. MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME QUANDO A VIDA DOS BRASILEIROS MUDA, O BRASIL MUDA TAMBÉM. Saiba como participar dessa mudança. MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME Esta é Dona Alenita Ferreira da Silva, beneficiária

Leia mais

PORTARIA/SS/GAB/Nº041/2011

PORTARIA/SS/GAB/Nº041/2011 PORTARIA/SS/GAB/Nº041/2011 Aprova a Política Municipal de Educação Permanente em Saúde e dá outras providências O Secretário Municipal de Saúde, no uso das atribuições que lhe confere o Art.82, inciso

Leia mais

Resultado dos trabalhos dos Eixos Temáticos da 6ª Conferência Nacional das Cidades etapa municipal de Belo Horizonte

Resultado dos trabalhos dos Eixos Temáticos da 6ª Conferência Nacional das Cidades etapa municipal de Belo Horizonte Resultado dos trabalhos dos Eixos Temáticos da 6ª Conferência Nacional das Cidades etapa municipal de Belo Horizonte Este relatório consolida as propostas debatidas, votadas e aprovadas em cada um dos

Leia mais

Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Qualidade do Ambiente Urbano. Nabil Bonduki

Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Qualidade do Ambiente Urbano. Nabil Bonduki Política Nacional de Resíduos Sólidos Governo Federal Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Qualidade do Ambiente Urbano Nabil Bonduki nabil.bonduki@mma.gov.br BRASIL UMA FEDERAÇÃO Área 8.547.403,5

Leia mais

APROVA O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O ANO DE 2010.

APROVA O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O ANO DE 2010. 1/7 LEI Nº 3810 APROVA O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O ANO DE 2010. Art. 1º Fica aprovado o Plano Municipal de Educação para o ano de 2010, constante do Anexo Único que fará parte integrante desta

Leia mais

Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei n.º 9.394 de 20 de dezembro de 1996

Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei n.º 9.394 de 20 de dezembro de 1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Lei n.º 9.394 de 20 de dezembro de 1996 Tramitação 1988 Promulgação da Constituição Federal 1988 a 1991 Início de discussão do projeto Jorge Hage na Câmara

Leia mais

LEI Nº 3.758, de 20 de dezembro de 2012

LEI Nº 3.758, de 20 de dezembro de 2012 LEI Nº 3.758, de 20 de dezembro de 2012 EMENTA: Cria a Agência Municipal de Habitação de Vitória de Santo Antão - Pernambuco, e dá outras providências. O PREFEITO CONSTITUCIONAL DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Leia mais

GOVERNANÇA METROPOLITANA DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO

GOVERNANÇA METROPOLITANA DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO GOVERNANÇA METROPOLITANA DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO A RMRJ NO CONTEXTO NACIONAL: ATUALMENTE EXISTEM 41 REGIÕES METROPOLITANAS NO BRASIL, SENDO QUE 21 POSSUEM MAIS DE 1 MILHÃO DE HABITANTES,

Leia mais

Para garantir uma prestação de serviços de qualidade nas APAEs é fundamental que haja um Gerenciamento de Recursos Humanos com objetivos claros.

Para garantir uma prestação de serviços de qualidade nas APAEs é fundamental que haja um Gerenciamento de Recursos Humanos com objetivos claros. Para garantir uma prestação de serviços de qualidade nas APAEs é fundamental que haja um Gerenciamento de Recursos Humanos com objetivos claros. AS PESSOAS DETERMINAM A CAPACIDADE DE DESEMPENHO DE UMA

Leia mais

III Pré-Conferência de Cultura do Município de São Paulo

III Pré-Conferência de Cultura do Município de São Paulo III Pré-Conferência de Cultura do Município de São Paulo Zona Oeste 28 de julho de 2013 PROPOSTAS Eixo 1 1. Definição de, no mínimo, 2% do orçamento da PMSP para a Cultura; 2. Criação do Fundo Municipal

Leia mais