Mensagem de atendimento ao cliente

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Mensagem de atendimento ao cliente"

Transcrição

1 Cisco WebEx: Patch Padrão sendo aplicado A Cisco WebEx está enviando esta mensagem para os principais contatos de negócios. A Cisco aplicará um Patch padrão aos seguintes serviços WebEx: Cisco WebEx Meeting Center Cisco WebEx Training Center Cisco WebEx Event Center Cisco WebEx Support Center Este contém informações que ajudarão a garantir uma transição tranquila. Todos os organizadores e convidados das reuniões Cisco WebEx receberão a nova versão do aplicativo Meeting, e do aplicativo das quando participarem de uma reunião pela primeira vez. Nota: Após termos aplicado o patch ao seu, um novo aplicativo de reunião será automaticamente oferecido na primeira vez que os usuários entrarem em uma reunião. A instalação do novo aplicativo é automática e não há a necessidade de uma reinicialização. Aplicativo das - O novo aplicativo das será oferecido quando os usuários iniciarem as pela primeira vez depois que o patch for concluído. >Aprimoramentos introduzidos no WBS < Nesta versão, aprimoramentos foram feitos ao serviço WebEx, e vários bugs foram corrigidos para melhorar a usabilidade geral e estabilidade dos serviços WebEx. Os aprimoramentos incluem melhor detecção de fones de ouvido USB ao usar o computador para áudio, relatando aprimoramentos para gravações do Meeting Center, suporte aprimorado para o áudio do Provedor de serviços de telefonia no Mac PT e capacidades iniciais para participar de reuniões com o Microsoft Windows 10. CISCO WEBEX MEETING CENTER (WINDOWS E MAC) E EVENT CENTER (WINDOWS) Melhor detecção de fones de ouvido USB A detecção do fone de ouvido USB foi melhorada ao usar a opção "Chamar usando o computador" em uma reunião. Os aprimoramentos incluem: Seleção automática de um fone de ouvido USB para áudio do computador na caixa de diálogo de testes Conexão de Áudio, mesmo se você usou o microfone/alto-falante do computador na reunião anterior. Basta clicar em "Ok" para selecionar a opção de fone de ouvido.

2 Seleção e detecção automática do alto-falante do fone de ouvido conectado e do microfone na caixa de diálogo "Testar áudio do computador" quando você conectar um fone de ouvido USB durante uma reunião. Você pode então clicar em "Ok" para selecionar o alto-falante do fone de ouvido e o microfone. Detecção automática do fone de ouvido mesmo se ele estiver conectado a uma porta USB diferente no computador. Você pode ver em qual dispositivo de áudio você está conectado colocando o mouse sobre o ícone do fone de ouvido ao lado do seu nome na lista de Participantes ou na caixa de diálogo Conexão de áudio. CISCO WEBEX MEETING CENTER (WINDOWS e MAC) Aprimoramentos de relatórios para gravações do Meeting Center Os organizadores podem agora visualizar relatórios detalhados das gravações do Meeting Center, semelhantes aos fornecidos no Event Center. Os relatórios incluem as estatísticas de download e exibição, juntamente com o nome de usuário e as informações da hora de acesso. CISCO WEBEX MEETING CENTER, EVENT CENTER E TRAINING CENTER Aprimoramento do áudio do provedor de serviços de telefonia das ferramentas de produtividade Mac Os organizadores das Mac com o áudio do provedor de serviços de telefonia agora poderão agendar reuniões com o retorno de chamada de áudio ativado. TODOS OS CENTROS CISCO WEBEX Aprimoramentos iniciais para Microsoft Windows 10 Esta versão contém a primeira fase de aprimoramentos para o Microsoft Windows 10. Se você estiver usando o Windows 10, você será capaz de iniciar e participar de reuniões, e compartilhar sua tela durante uma reunião. Consulte as notas de versão para limitações sobre o uso do Windows 10. Aprimoramentos adicionais para o Windows 10 estão previstos para as versões futuras do WebEx, e será fornecido suporte completo para o Windows 10 em uma versão WebEx posterior. Correções de erros Os seguintes erros foram corrigidos nesta versão: Número do erro Descrição Área de produto afetada CSCuu89501 O aplicativo Meeting falha quando o convidado Tudo compartilha um arquivo.txt pela segunda vez CSCuu15563 Áudio ausente da gravação baseada em rede WebEx Tudo quando todos os convidados usam áudio VOIP CSCuv11008 O convidado só pode salvar a primeira página de um Tudo

3 arquivo PDF compartilhado CSCuu94287 Se o apresentador compartilha um arquivo de PowerPoint Tudo em um evento, os números de páginas não são exibidos corretamente quando o apresentador avança os slides. CSCuu05264 O conteúdo de gravação fica em branco após o Tudo apresentador carregar um novo arquivo de apresentação e avançar os slides CSCuu69273 O convidado do evento recebe um de Event Center "Agradecimento", mesmo que ele não participou do evento CSCuu77875 O link do programa do evento do organizador não está Event Center exibindo as reuniões não listadas CSCuv27269 O organizador recebe uma mensagem de erro ao tentar Event Center editar a configuração dos Inscritos para um evento agendado CSCut56722 O convidado de áudio VOIP não tem o som desativado Event Center quando "Desativar o som na entrada" está habilitado para um evento CSCuu77838 O convidado e o membro de equipe perdem os botões Event Center "Redefinir" e "OK" na caixa de diálogo "Gerenciar painéis" depois que uma tela é compartilhada CSCuu56454 A página Minhas reuniões não indica quando uma reunião Meeting Center foi iniciada CSCuu69347 Não é possível iniciar uma reunião WebEx com o Meeting Center navegador IE11 CSCuu75748 Não é possível entrar na audioconferência WebEx se Meeting Center inserir acidentalmente a senha errada CSCuu91653 O PIN do organizador não pode ser atualizado na página Meeting Center Sala Pessoal quando o serviço de Sala de reunião de colaboração está habilitado CSCuu90589 O usuário não pode entrar ou iniciar reuniões com o Meeting Center navegador Chrome CSCut48275 Não é possível excluir reuniões da lista Minhas reuniões Meeting Center uma vez que a reunião foi criada a partir das Ferramentas de CSCuv20012 A configuração "Exigir o endereço de do Meeting Center convidado" não está funcionando corretamente para reuniões da Sala Pessoal CSCuv24243 O usuário não pode baixar manualmente o aplicativo Meeting Center Meeting do seu CSCuu60901 O convidado não pode ver o painel Legenda depois de Meeting Center participar de uma reunião CSCuu46697 A etiqueta de opção de retorno de chamada de áudio Meeting Center interno não é exibida no aplicativo Meeting do Mac CSCuu81988 Ocorrem problemas de tamponamento ao transmitir Meeting Center gravações baseadas em rede WebEx CSCus42515 O aplicativo Meeting falha ao redimensionar o painel do Meeting Center Participante CSCuu41859 O aplicativo Meeting está exibindo incorretamente Meeting Center estatísticas de memória Mac CSCuv23707 A caixa de diálogo "Outra opção de teleconferência" está Meeting Center em branco quando o convidado entra em uma reunião CSCus25471 O status do agente não foi exibido corretamente ao usar a Support Center administração remota do Support Center CSCuu69226 Ocorre um erro ao iniciar a sessão do Support Center Support Center CSCuv08661 O cliente Training Center falha ao usar o laboratório Training Center

4 prático pela primeira vez CSCuv04289 A sessão de breakout mostra dois apresentadores Training Center CSCuv16885, O apresentador de breakout não é corretamente atribuído Training Center CSCuv19008, CSCuv20943 quando os convidados são movidos entre pequenas salas de breakout CSCuu92473 O API da URL "Esqueci minha senha" não funciona API corretamente em alguns s CSCuv04710 A "Bandeira do país" não é exibida no cliente Meeting API CSCuu92084 Editar uma reunião recorrente com as Mac cria uma reunião duplicada CSCuu54395 O organizador não pode editar uma única instância de CSCut66072 uma reunião recorrente A Ferramenta de Mac não espera o Mac estabelecer uma conexão de rede e exibe uma mensagem de erro CSCuu69258 A URL do não atualiza corretamente na instalação silenciosa das CSCuu17992 Longo atraso ao agendar a reunião com o TelePresence CSCuv00114 O campo de localização do Outlook preenche os números do MeetingPlace automaticamente A informação é inutilizável quando vários números de discagem são usados. CSCuv02252 CSCuu69177 CSCuv12822 CSCuu90443 CSCuu62060 CSCuu59507 CSCuv27512, CSCuv22971 CSCuu60154 CSCuu48027 CSCuu76042 CSCuu11362 O usuário Mac não pode fazer logon nas usando o SSO em alguns s Após adicionar o TelePresence em uma reunião, a Ferramenta de não sincroniza automaticamente o estado da sala TelePresence O organizador não pode alterar a sala ou data/hora ao utilizar o Lotus Notes para agendar uma reunião O dia incorreto é exibido ao agendar uma reunião recorrente na última sexta-feira do mês A opção "Sempre exibir os números de chamada de entrada global ao convidado" é sempre ativada quando um novo modelo de reunião é criado Os usuários são solicitados a atualizar as quando não tiverem privilégios de administrador no desktop O usuário não pode sempre fazer logon ou logout das ao usar o SSO O formato do arquivo de exportação não está devidamente formatado para importação O valor de "Entrar pela ID da fonte de ligação" está incorreto no relatório da administração do do Event Center Não é possível desativar a configuração "Forçar usuário a alterar a senha no próximo logon" através do arquivo de importação Ao administrar o Support Center, se você acessar a página Formulários > Pré-sessão > Formulário incorporado, o campo HTML será agora somente leitura e não será mais editável por razões de segurança.

5 Para entrar em contato com o suporte Se você estiver enfrentando interrupções em algum serviço Cisco WebEx, incluindo os serviços WebEx Messenger e Meeting, ligue para o Suporte Técnico WebEx em ou Você também pode abrir um ticket on-line em Se você estiver localizado fora dos EUA, vi o seguinte link para números locais de suporte. Atenciosamente, Atendimento ao cliente WebEx Cisco Systems, Inc.

Mensagem de Atendimento ao Cliente

Mensagem de Atendimento ao Cliente A Cisco WebEx está enviando esta mensagem para os principais contatos de negócios. A Cisco atualizará seus serviços WebEx para a nova versão WBS31.1. Os seguintes serviços serão afetados: Cisco WebEx Cisco

Leia mais

Guia do Usuário do Cisco Unified MeetingPlace para Outlook versão 7.1

Guia do Usuário do Cisco Unified MeetingPlace para Outlook versão 7.1 Guia do Usuário do Cisco Unified MeetingPlace para Outlook versão 7.1 Sede das Américas Cisco Systems, Inc. 170 West Tasman Drive San Jose, CA 95134-1706 EUA http://www.cisco.com Tel.: +1 408 526-4000

Leia mais

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Maio de 2012 Conteúdo Capítulo 1: Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Introdução ao Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Instalando

Leia mais

Lync Acessando o Lync Web App

Lync Acessando o Lync Web App Lync Acessando o Lync Web App Saiba como ingressar em uma reunião, quais são os recursos disponíveis, as configurações e conheça o layout do Lync Web App. Sumário Lync Web App... 1 Ingressar em uma Reunião

Leia mais

... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB

... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB ... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB ÍNDICE 1. IMPLEMENTAÇÃO 4 1.1 PAINEL DE CONTROLE 4 1.2 SENHA 4 1.3 INSTALAÇÃO 4 1.3.1 INSTALAÇÃO PARA MODERADOR 4 1.3.2 INSTALAÇÃO PARA PARTICIPANTES 8 1.3.2.1 PELO

Leia mais

Mensagem de atendimento ao cliente

Mensagem de atendimento ao cliente Cisco WebEx: Atualização do serviço para uma nova versão do WBS30 A Cisco atualizará seus serviços WebEx para a nova versão WBS30. Os seguintes serviços serão afetados: Cisco WebEx Meeting Center Cisco

Leia mais

LGTi Tecnologia. Manual - Outlook Web App. Soluções Inteligentes. Siner Engenharia

LGTi Tecnologia. Manual - Outlook Web App. Soluções Inteligentes. Siner Engenharia LGTi Tecnologia Soluções Inteligentes Manual - Outlook Web App Siner Engenharia Sumário Acessando o Outlook Web App (Webmail)... 3 Email no Outlook Web App... 5 Criar uma nova mensagem... 6 Trabalhando

Leia mais

Adobe Connect Manual de Início Rápido para o Moderador

Adobe Connect Manual de Início Rápido para o Moderador M A N U A L D O U S U Á R I O Adobe Connect Manual de Início Rápido para o Moderador Este manual fornece instruções para Moderadores de Reuniões sobre como: Integrar sua conta de áudio conferência Reservationless-Plus

Leia mais

Manual do usuário sobre o WebEx Meeting Center com as Salas de Reuniões de Colaboração (Nuvem CMR)

Manual do usuário sobre o WebEx Meeting Center com as Salas de Reuniões de Colaboração (Nuvem CMR) Manual do usuário sobre o WebEx Meeting Center com as Salas de Reuniões de Colaboração (Nuvem CMR) Primeira publicação: 2014 Última modificação: Americas Headquarters Cisco Systems, Inc. 170 West Tasman

Leia mais

1 Entrar no Cisco WebEx e

1 Entrar no Cisco WebEx e MANUAL DE INICIALIZAÇÃO RÁPIDA Participe e agende uma reunião Cisco WebEx Meeting com Cisco Unified MeetingPlace Versão 8.5.2 (WebEx Scheduling) 1 Entrar no Cisco WebEx e Configurar seu PIN do Perfil 2

Leia mais

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Word 2013 para área de trabalho está diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e

Leia mais

Capítulo 1. Guia de Início Rápido. Você vai aprender a programar a sua primeira reunião em 5 passos fáceis.

Capítulo 1. Guia de Início Rápido. Você vai aprender a programar a sua primeira reunião em 5 passos fáceis. Capítulo 1 Guia de Início Rápido Você vai aprender a programar a sua primeira reunião em 5 passos fáceis. PRIMEIRO PASSO: Entrando no ClaireMeeting Use o seu navegador e acesse: http://www.clairemeeting4.com.br

Leia mais

Seu manual do usuário LOGMEIN RESCUE http://pt.yourpdfguides.com/dref/2874854

Seu manual do usuário LOGMEIN RESCUE http://pt.yourpdfguides.com/dref/2874854 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para LOGMEIN RESCUE. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a LOGMEIN RESCUE

Leia mais

Curso Online A Escola no Combate ao Trabalho Infantil Plataforma de Educação à Distância

Curso Online A Escola no Combate ao Trabalho Infantil Plataforma de Educação à Distância Página1 Apresentação Curso Online A Escola no Combate ao Trabalho Infantil Plataforma de Educação à Distância Olá Participante do Curso A Escola no Combate ao Trabalho Infantil (ECTI), Este tutorial pretende

Leia mais

Lifesize Video Table of Contents

Lifesize Video Table of Contents Table of Contents Vamos começar Para quem devo ligar? Criar uma reunião Enviar um convite Ligar para alguém Vamos nos reunir Vamos conversar Compartilhando dados em uma chamada Como discar Tópicos avançados

Leia mais

Usar o Office 365 em seu telefone Android

Usar o Office 365 em seu telefone Android Usar o Office 365 em seu telefone Android Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu telefone Android para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

Guia Rápido ClaireAssist

Guia Rápido ClaireAssist Guia Rápido ClaireAssist Informações do Evento Nossa equipe de Operações enviará por email todos os dados para o evento. Você receberá dois numeros de acesso, um para moderador e outro para os participantes,

Leia mais

Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas

Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas 2013 Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas Cris Podologia 1 Conteúdo 1) Cadastro... 3 2) Agendamento... 8 3) Atualização e Complemento do Cadastro... 13 a) Perfil... 15 b) Endereço... 15 4) Recuperação

Leia mais

Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - Android

Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - Android Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - Android O Xerox Mobile Link é um aplicativo de produtividade pessoal que conecta seu celular e tablet a uma Impressora multifuncional (MFP) Xerox. Você pode

Leia mais

PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas

PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft PowerPoint 2013 tem uma aparência diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e

Leia mais

Tutorial Moodle ESDM - professores

Tutorial Moodle ESDM - professores Primeira entrada: Tutorial Moodle ESDM - professores USUÁRIO - MODIFICAR PERFIL No primeiro login/entrada no MOODLE aparecerá a tela do PERFIL para que o usuário complete seus dados. EDITANDO O PERFIL

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

O aplicativo de desktop Novell Filr é compatível com as seguintes versões do sistema operacional Windows:

O aplicativo de desktop Novell Filr é compatível com as seguintes versões do sistema operacional Windows: Readme do aplicativo de desktop Novell Filr Setembro de 2014 Novell 1 Visão geral do produto O aplicativo de desktop Novell Filr permite que você sincronize os seus arquivos do Novell Filr com o sistema

Leia mais

Fiery Driver Configurator

Fiery Driver Configurator 2015 Electronics For Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 16 de novembro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo Fiery Driver Configurator...5

Leia mais

Manual de utilização do EAD SINPEEM. EaD Sinpeem

Manual de utilização do EAD SINPEEM. EaD Sinpeem 2015 Manual de utilização do EAD SINPEEM EaD Sinpeem 2 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2. COMO ACESSAR UM CURSO... 3 3. COMO ALTERAR MINHA SENHA... 5 4. COMO EDITAR MEU PERFIL... 5 5. COMO ACESSAR O CURSO...

Leia mais

Mensagem do atendimento ao cliente

Mensagem do atendimento ao cliente Cisco WebEx: Pacote de Serviço aplicado em [[DATA]] para [[WEBEXURL]] Prezado cliente Cisco WebEx, A Cisco WebEx está enviando esta mensagem para os principais contatos de negócio em https://[[webexurl]].

Leia mais

Guia de Início Rápido SystemTweaker

Guia de Início Rápido SystemTweaker Guia de Início Rápido SystemTweaker O SystemTweaker é uma ferramenta segura e fácil de usar para personalizar o Windows de acordo com as suas preferências. Este guia de início rápido irá ajudar você a

Leia mais

Tutorial para Palestrantes

Tutorial para Palestrantes Tutorial para Palestrantes O sistema de Webconferência que iremos usar durante toda a COES é bem simples de manusear e será necessário somente instalar um aplicativo em seu navegador. Você terá a disposição

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião

Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião Versão 1.2.3 27 de novembro de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação

Leia mais

Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - ios

Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - ios Perguntas frequentes do Xerox Mobile Link 2.0 - ios O Xerox Mobile Link é um aplicativo de produtividade pessoal que conecta seu celular e tablet a uma Impressora multifuncional (MFP) Xerox. Você pode

Leia mais

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Outlook 2013 pode parecer diferente do Lotus Notes 8.5, mas você rapidamente descobrirá que o Outlook permite fazer tudo o que

Leia mais

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Sistemas Operacionais Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Conteúdo Programático CONTAS DE E GRUPOS DE O Microsoft Management Console - MMC Permissões de Segurança de um Console Contas de Usuários

Leia mais

Wordpress - Designtec. Manual básico de gerenciamento Práticas de Geografia

Wordpress - Designtec. Manual básico de gerenciamento Práticas de Geografia Wordpress - Designtec Manual básico de gerenciamento Práticas de Geografia 1 Índice Acessando o painel administrativo... 3 Gerenciamento de edições... 3 Gerenciamento de artigos... 3 Publicando mídias...

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

Mantis. Solicitando suporte. Manual do Cliente

Mantis. Solicitando suporte. Manual do Cliente Mantis Solicitando suporte Manual do Cliente Telefones: 3355-1594, 3350-6917, 4053 9165 - WWW.intelidata.inf.br Página 1 2012 Sumário USANDO O MANTIS PARA SOLICITAR SUPORTE... 3 Tela de Login... 3 Minha

Leia mais

Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância

Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância Página1 Apresentação Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância Olá Participante do Projeto ECA na Escola, Este tutorial pretende auxiliá-lo na navegação na Plataforma de Educação à Distância

Leia mais

Início Rápido: Registar para o Centro de Negócios da Microsoft

Início Rápido: Registar para o Centro de Negócios da Microsoft Guia do Cliente O Centro de Negócios da Microsoft permite que as pessoas em sua organização exibam com segurança contratos de compras, exibam pedidos de licenciamento por volume, efetuem o download do

Leia mais

PANDION MANUAL DO USUÁRIO (versão 1.0)

PANDION MANUAL DO USUÁRIO (versão 1.0) Secretaria de Tecnologia da Informação Coordenadoria de Suporte Técnico aos Usuários PANDION MANUAL DO USUÁRIO (versão 1.0) SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRAMENTO NECESSÁRIO PARA UTILIZAR O PANDION...

Leia mais

Curso Juventude Brasileira e Ensino Médio Inovador. Manual do ambiente Moodle

Curso Juventude Brasileira e Ensino Médio Inovador. Manual do ambiente Moodle Curso Juventude Brasileira e Ensino Médio Inovador Manual do ambiente Moodle CURSO DE INTRODUÇÃO AO MOODLE 1. Introdução Estamos começando nossa viagem e nossa primeira parada é na unidade denominada Curso

Leia mais

Guia de Usuário do Servidor do Avigilon Control Center. Versão 5.6

Guia de Usuário do Servidor do Avigilon Control Center. Versão 5.6 Guia de Usuário do Servidor do Avigilon Control Center Versão 5.6 2006-2015 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. A menos que seja expressamente concedida por escrito, nenhuma licença será

Leia mais

Fale.com. Manual do Usuário

Fale.com. Manual do Usuário Fale.com Manual do Usuário Serviço Fale.com Índice 1. Introdução 3 2. Instalando o Fale.com 3 a. Configurando o áudio para atendimento pela Internet 9 3. Configurando o Fale.com 14 4. Utilizando o Fale.com

Leia mais

Guia para utilização do ambiente de EaD UniRitter

Guia para utilização do ambiente de EaD UniRitter Guia para utilização do ambiente de EaD UniRitter Sumário 1 Acesso ao ambiente de EaD... 1 2 Navegação... 2 3 Perfil... 2 4 Programação... 3 5 Blocos... 4 6 Comunicação... 6 6.1 Fórum de notícias... 6

Leia mais

Sumário. 1 Explorando o Windows 7... 53. 2 Gerenciando contas de usuário... 91. Parte 1 Conhecendo o Windows 7

Sumário. 1 Explorando o Windows 7... 53. 2 Gerenciando contas de usuário... 91. Parte 1 Conhecendo o Windows 7 Sumário Parte 1 Conhecendo o Windows 7 1 Explorando o Windows 7...................... 53 Fazendo logon no Windows 7.............................. 54 Explorando a área de trabalho..............................

Leia mais

SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COORDENADORIA DE SUPORTE TÉCNICO AOS USUÁRIOS MANUAL DE ACESSO AO PORTAL DE APLICAÇÕES DO GABINETE VIRTUAL

SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COORDENADORIA DE SUPORTE TÉCNICO AOS USUÁRIOS MANUAL DE ACESSO AO PORTAL DE APLICAÇÕES DO GABINETE VIRTUAL SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COORDENADORIA DE SUPORTE TÉCNICO AOS USUÁRIOS MANUAL DE ACESSO AO PORTAL DE APLICAÇÕES DO GABINETE VIRTUAL 16 DE ABRIL DE 2013 SUMÁRIO 1 OBJETIVO DO MÓDULO... 3 2

Leia mais

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015 Monitor de Comercialização Ofertante MT 43-1-00015-0 Última Atualização 12/11/2015 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Como inserir subitens V Emissão de Relatórios VI

Leia mais

O QUE É A CENTRAL DE JOGOS?

O QUE É A CENTRAL DE JOGOS? O QUE É A CENTRAL? A Central de Jogos consiste de duas partes: Um site na Internet e um programa de computador (Central) que deve ser instalado em sua máquina. No site www.centraldejogos.com.br, você pode

Leia mais

TUTORIAL CANON IMAGE GATEWAY

TUTORIAL CANON IMAGE GATEWAY TUTORIAL CANON IMAGE GATEWAY Registrar Adicionar uma câmera comum Config. Serviços Web em Câmeras PowerShot Config. Serviços Web em Câmeras PowerShot Configurar Serviços Web em Câmeras EOS Configurar Serviços

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Autodesk Learning Central

Autodesk Learning Central Guia de Introdução Autodesk Learning Central Autodesk, Inc. Guia de Introdução Rev 3.0 Sumário Navegação na Página inicial do ALC...2 Minha aprendizagem...3 Onde posso localizar os meus cursos concluídos?...3

Leia mais

Contatos: enviar e-mails, localizar e gerenciar seus contatos

Contatos: enviar e-mails, localizar e gerenciar seus contatos Contatos: enviar e-mails, localizar e gerenciar seus contatos Com o Google Apps, você pode facilmente organizar, localizar, entrar em contato e rastrear informações sobre todas as pessoas e grupos com

Leia mais

Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0

Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0 Manual do usuário Sistema de Ordem de Serviço HMV/OS 5.0 DESENVOLVEDOR JORGE ALDRUEI FUNARI ALVES 1 Sistema de ordem de serviço HMV Apresentação HMV/OS 4.0 O sistema HMV/OS foi desenvolvido por Comtrate

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 3 TERMO DE COMPROMISSO... 4 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 4

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO DA WEBCAM HD DA HP

GUIA DO USUÁRIO DA WEBCAM HD DA HP GUIA DO USUÁRIO DA WEBCAM HD DA HP Copyright 2012 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft, Windows e Windows Vista são marcas comerciais da Microsoft Corporation registradas nos Estados Unidos.

Leia mais

Curso destinado à preparação para Concursos Públicos e Aprimoramento Profissional via INTERNET www.concursosecursos.com.br INFORMÁTICA AULA 11

Curso destinado à preparação para Concursos Públicos e Aprimoramento Profissional via INTERNET www.concursosecursos.com.br INFORMÁTICA AULA 11 INFORMÁTICA AULA 11 INTERNET (CONTINUAÇÃO) Outlook EXPRESS A janela principal do Outlook Express pode ser divida basicamente em: Área de Comando (superior) - Contém a barra de botões e a barra de menus.

Leia mais

Mensagem instantânea. Edição 1

Mensagem instantânea. Edição 1 Mensagem instantânea Edição 1 2008 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e Nseries são marcas comerciais ou marcas registradas da Nokia Corporation. Nokia tune é uma marca

Leia mais

SCP Desktop Broker. Manual SCP Desktop Broker. 2010 - Todos os direitos reservados. Versão: 1.0

SCP Desktop Broker. Manual SCP Desktop Broker. 2010 - Todos os direitos reservados. Versão: 1.0 SCP Desktop Broker Manual SCP Desktop Broker 00 - Todos os direitos reservados Versão:.0 Índice.0. Instalação.0. Estrutura.. Operações - Compra e Venda.. Consulta - Histórico de ordens - Acompanhamento

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR ACESSANDO O PORTAL DO PROFESSOR Para acessar o portal do professor, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino ou acesse diretamente o endereço:

Leia mais

Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor. Página 1

Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor. Página 1 Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor Página 1 Página 2 Índice: Acessando o Sistema... 03 Escala de Atendimento... 06 Painel de Atendimento... 07 Home... 08 Respostas Prontas... 09 Comandos Prontos...

Leia mais

FileMaker. Guia de instalação e novos recursos. do FileMaker Pro 15 e FileMaker Pro 15 Advanced

FileMaker. Guia de instalação e novos recursos. do FileMaker Pro 15 e FileMaker Pro 15 Advanced FileMaker Guia de instalação e novos recursos do FileMaker Pro 15 e FileMaker Pro 15 Advanced 2007-2016 FileMaker, Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

Início Rápido para Fotos e Histórias do FamilySearch

Início Rápido para Fotos e Histórias do FamilySearch Início Rápido para Fotos e Histórias do FamilySearch Você pode adicionar fotos e histórias da família aos registros dos seus antepassados na Árvore Familiar. Com o novo recurso Adicionar Fotos e Histórias,

Leia mais

Usar o Office 365 no iphone ou ipad

Usar o Office 365 no iphone ou ipad Usar o Office 365 no iphone ou ipad Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu iphone ou ipad para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer

Leia mais

Manual do Usuário CMS WordPress Versão atual: 3.0

Manual do Usuário CMS WordPress Versão atual: 3.0 Manual do Usuário CMS WordPress Versão atual: 3.0 1 - Introdução O Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional, CGCO, criou, em março de 2008, uma equipe para atender à demanda de criação de novos

Leia mais

MANUAL DA SECRETARIA

MANUAL DA SECRETARIA MANUAL DA SECRETARIA Conteúdo Tela de acesso... 2 Liberação de acesso ao sistema... 3 Funcionários... 3 Secretaria... 5 Tutores... 7 Autores... 8 Configuração dos cursos da Instituição de Ensino... 9 Novo

Leia mais

Manual do Usuário Microsoft Apps

Manual do Usuário Microsoft Apps Manual do Usuário Microsoft Apps Edição 1 2 Sobre os aplicativos da Microsoft Sobre os aplicativos da Microsoft Os aplicativos da Microsoft oferecem aplicativos para negócios para o seu telefone Nokia

Leia mais

HP Visual Collaboration Desktop. Guia do usuário. HP Visual Collaboration Desktop v2.0

HP Visual Collaboration Desktop. Guia do usuário. HP Visual Collaboration Desktop v2.0 HP Visual Collaboration Desktop Guia do usuário HP Visual Collaboration Desktop v2.0 First edition: December 2010 Avisos legais Copyright 2010 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações aqui

Leia mais

Figura 1: Interface 3G Identech

Figura 1: Interface 3G Identech Sumário 1 INTRODUÇÃO...3 2 INSTALAÇÃO NO WINDOWS XP...5 3 INSTALAÇÃO NO WINDOWS VISTA...12 4 INSTALAÇÃO NO WINDOWS 7...18 5 CADASTRANDO OPERADORA...25 6 CONECTANDO NA INTERNET...27 7 SERVIÇO DE SMS...29

Leia mais

Notas de Versão do Cisco WebEx Event Center (WBS30)

Notas de Versão do Cisco WebEx Event Center (WBS30) Notas de Versão do Cisco WebEx Event Center (WBS0) Primeira publicação: 14 de Agosto de 2015 Última modificação: 20 de Agosto de 2015 Americas Headquarters Cisco Systems, Inc. 170 West Tasman Drive San

Leia mais

CentreWare Web 5.8.107 e superior Agosto de 2013 702P01949. Xerox CentreWare Web Identificar e Aplicar o Firmware Patch para Escanear

CentreWare Web 5.8.107 e superior Agosto de 2013 702P01949. Xerox CentreWare Web Identificar e Aplicar o Firmware Patch para Escanear CentreWare Web 5.8.107 e superior Agosto de 2013 702P01949 Identificar e Aplicar o Firmware Patch para Escanear 2013 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox e Design, CentreWare,

Leia mais

Manual do usuário. Viewer

Manual do usuário. Viewer Manual do usuário Viewer Outubro / 2010 Manual do Heron Viewer Índice Heron Viewer... 2 Instalação... 2 Configuração... 5 Configurando o servidor (Computador que acompanha o aparelho Heron)... 5 Configurando

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Agendar uma tarefa Você deve estar com logon de administrador para executar essas etapas. Se não tiver efetuado logon como administrador, você só poderá alterar as configurações

Leia mais

Manual do Usuário Integra Amazonas Versão 4.0 Data de revisão 01/06/2016

Manual do Usuário Integra Amazonas Versão 4.0 Data de revisão 01/06/2016 MANUAL DO USUÁRIO Documento Manual do Usuário Integra Amazonas Versão 4.0 Data de revisão 01/06/2016 Equipe Técnica José Carlos Torres Adriana dos Santos Alessandro Melo Páginas 71 Páginas 2 Índice Introdução...

Leia mais

Instalação do software e de opções da Série Polycom RealPresence Group e acessórios. Visão geral

Instalação do software e de opções da Série Polycom RealPresence Group e acessórios. Visão geral Instalação do software e de opções da Série Polycom RealPresence Group e acessórios Visão geral Quando você atualiza o software Polycom ou adquire opções adicionais do sistema, sua organização pode continuar

Leia mais

Solução 1 - Copiar e colar a URL de convite do Ariba na barra de endereços do navegador:

Solução 1 - Copiar e colar a URL de convite do Ariba na barra de endereços do navegador: Índice Obter ajuda... 1 Dúvidas e perguntas frequentes... 1 Erro ao tentar acessar a URL no e-mail de registro:... 1 Solução 1 - Copiar e colar a URL de convite do Ariba na barra de endereços do navegador:...

Leia mais

Guia do Usuário Administrativo Bomgar 10.2 Enterprise

Guia do Usuário Administrativo Bomgar 10.2 Enterprise Guia do Usuário Administrativo Bomgar 10.2 Enterprise Índice Introdução 2 Interface administrativa 2 Status 2 Minha conta 3 Opções 3 Equipes de suporte 4 Jumpoint 5 Jump Clients 6 Bomgar Button 6 Mensagens

Leia mais

Seu manual do usuário XEROX 6050 http://pt.yourpdfguides.com/dref/5579946

Seu manual do usuário XEROX 6050 http://pt.yourpdfguides.com/dref/5579946 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para XEROX 6050. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a XEROX 6050 no manual

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA Manual do Moodle- Sala virtual UNIFAP MACAPÁ-AP 2012 S U M Á R I O 1 Tela de Login...3 2 Tela Meus

Leia mais

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

Correção e Aprovação de B/L Online CMA CGM Group ebusiness

Correção e Aprovação de B/L Online CMA CGM Group ebusiness Login Acesse ebusiness Documentos Documentos / Painel de cma-cgm.com Procure e/ou Filtre seus documentos Nosso Painel de Documentos é projetado a proporcionar o máximo de flexibilidade e facilidade para

Leia mais

Guia de Inicialização para o Windows

Guia de Inicialização para o Windows Intralinks VIA Versão 2.0 Guia de Inicialização para o Windows Suporte 24/7/365 da Intralinks EUA: +1 212 543 7800 Reino Unido: +44 (0) 20 7623 8500 Consulte a página de logon da Intralinks para obter

Leia mais

5.3.5.4 Lab - Área de Trabalho Remota e Assistência Remota no Windows XP

5.3.5.4 Lab - Área de Trabalho Remota e Assistência Remota no Windows XP 5.0 5.3.5.4 Lab - Área de Trabalho Remota e Assistência Remota no Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá conectar remotamente à um computador, examinar drivers

Leia mais

Trabalhando dentro do campus virtual. Guia do estudante

Trabalhando dentro do campus virtual. Guia do estudante Trabalhando dentro do campus virtual Guia do estudante eteacher Ltd Created: Thursday, January 10, 2013 By: Anat Getting ready Se preparando Requerimentos do sistema: Windows 2000 pro ou superior Conexao

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO DA WEBCAM HP

GUIA DO USUÁRIO DA WEBCAM HP GUIA DO USUÁRIO DA WEBCAM HP Copyright 2012 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft, Windows e Windows Vista são marcas comerciais da Microsoft Corporation registradas nos Estados Unidos. AMD

Leia mais

Guia de Inicialização para a Web

Guia de Inicialização para a Web Intralinks VIA Versão 2.0 Guia de Inicialização para a Web Suporte 24/7/365 da Intralinks EUA: +1 212 543 7800 Reino Unido: +44 (0) 20 7623 8500 Consulte a página de logon da Intralinks para obter os números

Leia mais

Guia do usuário para sistemas Polycom CX7000

Guia do usuário para sistemas Polycom CX7000 Guia do usuário para sistemas Polycom CX7000 1.1 Agosto de 2012 3725-82842-114/A Informações sobre marcas comerciais Polycom, o logotipo de "Triângulos" da Polycom e os nomes e as marcas associados aos

Leia mais

Mobile Printing. Guia do usuário

Mobile Printing. Guia do usuário Mobile Printing Guia do usuário Dezembro de 2015 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 4 Visão geral... 5 Aplicativo Lexmark Mobile Printing... 6 Primeiros passos...6 Requisitos

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL MAC OS

SISTEMA OPERACIONAL MAC OS MANUAL PROTECT Versão R15 SISTEMA OPERACIONAL MAC OS Copyright GVT 2015 www.gvtprotect.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 GVT PROTECT... 3 2.1 Requisitos Mínimos De Sistema... 3 2.2 Sistemas Operacionais

Leia mais

HP Visual Collaboration Desktop. Introdução

HP Visual Collaboration Desktop. Introdução HP Visual Collaboration Desktop Introdução HP Visual Collaboration Desktop v2.0 First edition: December 2010 Notificação legal Copyright 2010 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows e Windows Vista são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. Aviso sobre o produto

Leia mais

Manual das funcionalidades Webmail AASP

Manual das funcionalidades Webmail AASP Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento

Leia mais

Manual Primeiro Acesso

Manual Primeiro Acesso Manual Primeiro Acesso 1 - Atualização do ambiente Moodle Visando oferecer mais recursos para alunos e professores o ambiente de aprendizagem Moodle foi atualizado para sua versão mais recente, com isso

Leia mais

Para criar uma nova apresentação: 1.Escolha a opção Apresentação em Branco Clique no botão Ok

Para criar uma nova apresentação: 1.Escolha a opção Apresentação em Branco Clique no botão Ok Microsoft P ow erp oint Apresentação Microsoft PowerPoint é utilizado para desenvolver apresentações. Os trabalhos desenvolvidos com este aplicativo normalmente são apresentados com o auxílio de um data

Leia mais

MOODLE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA

MOODLE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA Carmen Mathias Agosto - 2009 I. CADASTRO 1. Acessar o site de treinamento (teste): http://moodle_course.unifra.br/ 2. Faça o login, clicando em acesso no lado direito superior da tela: 3. Coloque seu nome

Leia mais

Tutorial para agendar o exame COBIT 4.1 Foundation

Tutorial para agendar o exame COBIT 4.1 Foundation Cursos e-learning para gestão de TI & Negócio www.tiexames.com.br Tutorial para agendar o exame COBIT 4.1 Foundation Este tutorial instrui passo a passo como realizar a inscrição para o exame online COBIT

Leia mais

Conhecendo seu telefone

Conhecendo seu telefone Conhecendo seu telefone Fone de ouvido Tecla de navegação S Lentes da câmera Tecla virtual esquerda Teclas de volume Tecla Enviar N Tecla virtual direita Tecla Menu M Tecla Finalizar O Porta da bateria

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

MIT072 Manual de Operação do Portal - Professores

MIT072 Manual de Operação do Portal - Professores ACESSO AO PORTAL Para acessar o Portal, o professor deve entrar no site Https://meu.ifmg.edu.br/Corpore.Net/Logon.aspx. Na página apresentada será necessário fazer o login preenchendo os campos Usuário

Leia mais