MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações"

Transcrição

1 MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Candidatos: (11) (opção1) Segunda a sexta 9h às 21h Sábado 9h às 13h candidato@espm.br

2 MBA Marketing Esportivo A indústria do esporte representa de 2% a 3% do PIB em nações desenvolvidas. No Brasil, país em desenvolvimento, essa participação é estimada em cerca de 2%, ou R$ 40 bilhões, e é responsável pelo emprego de 320 mil pessoas. Os players dessa indústria são as organizações e empresas representadas por agremiações esportivas e por fornecedores de produtos e serviços relacionados ao esporte. Mas outras áreas da economia também são influenciadas por esse segmento, tais como: comunicação, educação, transporte, alimentação, hospedagem, entretenimento, turismo, segurança, entre outras. A crescente importância da indústria esportiva no mundo empresarial e a carência de instituições de ensino voltadas à formação de gestores para nela atuarem nortearam a ESPM na oferta do curso MBA Marketing Esportivo. A proposta é formar gestores com base em uma estrutura multidisciplinar na área de administração, tendo em vista a aplicação prática de conceitos e modelos. Nesse contexto, a parceria com o São Paulo Futebol Clube, iniciada em 2005, possibilita a vivência prática na área por meio de visitas técnicas e palestras de profissionais que atuam diariamente no setor. Objetivo Desenvolver gestores para atuar na indústria de esportes, fornecendo-lhes o ferramental necessário para ao planejamento, a implementação e controle de estratégias voltadas para o setor. Público-alvo Dirigido a graduados nas mais diversas áreas de conhecimento, que desejem se especializar nas áreas de gestão e marketing do esporte, tornando-se capacitados a trabalhar como gestores em diferentes tipos de organização.

3 Dinâmica O curso é voltado para as características típicas da indústria esportiva, buscando sempre o equilíbrio entre teoria e prática. Sua carga horária é de 400 h-a, distribuídas em três semestres letivos, e sua estrutura configura-se em duas áreas, sendo uma formada por disciplinas sobre fundamentos da gestão Business Administration (BA) e outra formada por um conjunto de disciplinas específicas: I) Área de Business Administration BA (150 h-a) - inclui as disciplinas básicas para a gestão de negócios: Marketing, Finanças, Gestão de Pessoas e Operações. II) Área Modular (250 h-a) - contempla um conjunto de disciplinas específicas na área de concentração do curso, a fim de oferecer, de forma integrada com as disciplinas do BA, visão ampla e aprofundada sobre a área. Estrutura A seguir, são apresentadas a grade curricular e as disciplinas que a compõem. Fundamentos da Gestão Financeira Fator Humano nas Organizações Marketing Gestão de Operações Fundamentos do Direito Esportivo Ensino a distância (EAD) Gestão da Comunicação no Esporte Novos Produtos e Negócios do Esporte Gestão de Eventos Esportivos Captação de Recursos Ensino a distância (EAD) Gestão Esportiva I Gestão Esportiva II Trabalho de Conclusão (TCC) (70 h-a) (30 h-a presenciais + 40 h-a extraclasse para elaboração do projeto)

4 Fundamentos da Gestão Financeira Considera os processos gerenciais de tomada de decisão, no que tange aos resultados financeiros do negócio, por meio do entendimento da inter-relação entre o desempenho financeiro e os planos de ação previstos ou em curso. Contempla os fundamentos da leitura e interpretação dos principais demonstrativos financeiros. Enfoca o uso do custo na tomada de decisão e os fundamentos de planejamento financeiro. Fator Humano nas Organizações Aborda questões relacionadas a evolução e significado do trabalho, reflexões sobre o fator humano no atual mundo dos negócios, aspectos da cultura organizacional e os princípios da liderança situacional. Possibilita ao aluno a capacidade de refletir sobre a importância e necessidade do autoconhecimento para transitar com maior segurança diante das características do atual cenário de trabalho e a valorização das relações humanas como condição essencial na maximização dos resultados no mundo dos negócios. Marketing Proporciona a aplicação dos conceitos de marketing nas questões de negócios atuais. Apresenta teorias e métodos para o aproveitamento das tendências e macrotendências do ambiente globalizado de negócios. Propõe a análise e discussão dos principais aspectos teóricos e práticos da administração estratégica de marketing, capacitando o aluno para compreender os processos de definição das estratégias de marketing e de gestão das variáveis controláveis de marketing. Gestão de Operações Caracteriza os negócios com base nos processos utilizados na produção e entrega de bens e serviços, apontando caminhos para resolução dos desafios inerentes à atividade de gestão. Aborda os seguintes temas: produção, logística, supply chain, gestão da qualidade e dos processos produtivos.

5 Fundamentos do Direito Esportivo ensino a distância (EAD) Explicita os principais conceitos e dispositivos legais aplicados ao esporte. Enfatiza as questões relacionadas a atribuições e responsabilidades gerenciais, o direito de imagem e de propriedade intelectual, os direitos e deveres de colaboradores e atletas e suas interfaces com a Justiça comum. Gestão da Comunicação no Esporte Enfoca o desenvolvimento e a maneira de gerir um plano de comunicação integrada, considerando que, a exemplo de outras organizações, as entidades esportivas devem se comunicar com diversos públicos (internos e externos) de forma coerente e eficaz. Captação de Recursos Busca mostrar os conceitos e ferramentas necessárias para a construção de propostas de patrocínio e captação de recursos, especialmente fazendo uso de incentivos fiscais do esporte. Gestão de Eventos Esportivos Integra conceitos, modelos e ferramentas constantes na estrutura disciplinar do curso para o entendimento e a aplicação dos processos de planejamento, realização, coordenação e controle de eventos esportivos, que constituem serviços essenciais da indústria de esportes. Novos Produtos e Negócios do Esporte Aborda, com base em uma perspectiva gerencial, os novos produtos e negócios na área do esporte, entre os quais a gestão de relacionamento, a utilização de redes sociais, games e os principais recursos tecnológicos e eletrônicos utilizados atualmente em diversas modalidades esportivas.

6 Gestão Esportiva I Apresenta os fundamentos do gerenciamento na indústria de esportes, de branding, patrocínio e carreiras. Por meio de exemplos práticos, os participantes compreendem a aplicabilidade das teorias estudadas. Gestão Esportiva II Trata de conceitos de gestão de arenas esportivas, e práticas de gestão esportiva, a partir de palestras/visitas técnicas relacionadas à parceria com o S.P.F.C. Três aulas desta disciplina acontecerão aos sábados. Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) Consiste na elaboração supervisionada de um plano de negócios de uma empresa no setor de esportes, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O trabalho terá monitoramento de um orientador o qual funcionará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação. Pré-requisitos para inscrição Preenchimento da ficha de inscrição no site e pagamento de taxa no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). (Não haverá devolução da taxa de inscrição em caso de desistência ou não aprovação do candidato no processo seletivo.)

7 Processo seletivo Inscrições abertas até o dia 24/7/2014. Após o pagamento da taxa de inscrição o candidato receberá um link para preenchimento do processo seletivo on-line, que é composto das seguintes etapas: 1ª etapa preenchimento dos dados cadastrais; 2ª etapa preenchimento do perfil e interesses; 3ª etapa *elaboração da redação; 4ª etapa *inserção do currículo profissional atualizado. *Inserir os documentos nos formatos Word, PDF ou zipado. Todas as etapas do processo seletivo on-line deverão ser adequadamente cumpridas. O prazo para a realização do processo seletivo on-line é de dois dias corridos. Caso não cumpra todas as etapas no primeiro acesso, seus dados ficarão salvos para a finalização posterior, porém dentro prazo estabelecido; A critério da comissão julgadora, eventualmente, o candidato também poderá ser convidado para uma entrevista presencial. Resultado do processo seletivo Será enviado um pela secretaria de pós-graduação em até 10 dias corridos após a realização do processo seletivo on-line. Pré-requisitos para ingresso Aprovação no processo seletivo on-line. Apresentação do diploma de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), com carga horária mínima de horas-aula.

8 Matrícula Deverá ser efetivada após o recebimento de com o resultado do processo seletivo e convocação para matrícula, enviado pela secretaria de pós-graduação. A matrícula será realizada na ESPM - Campus da Pós-Graduação - Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo SP. Documentos obrigatórios para efetivação da matrícula RG e CPF(ORIGINAIS). Diploma de curso superior. Na ausência do diploma o aluno poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, que será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma (ORIGINAIS). No caso de diplomas internacionais, é necessária sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº 8, de 4/10/2007, do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível em Cancelamento ou adiamento do curso O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao cancelamentopossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

9 A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas / rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso. O MBA Marketing Esportivo possui carga horária de 400 horas-aula, com duração aproximada de três semestres letivos, sendo oferecido nas modalidades abaixo: Noturno: aulas duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras ou às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h40. Início das aulas As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, com início em 5/8/2014. Local Campus da Pós-Graduação ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP

10 Investimento Matrículas efetuadas até 16/5/2014 (com desconto de 50%) Obs.: para ter direito a esse benefício, o candidato deverá realizar sua inscrição e ter participado do processo seletivo on-line até o dia 9/5/2014. Matrícula com desconto Parcelado R$ 650,00 Curso 19 parcelas fixas de R$ 1.875,35 23 parcelas fixas de R$ 1.576,56 Matrícula/curso R$ ,65 R$ ,88 Matrículas efetuadas de 17/5/14 a 30/6/2014 (com desconto de 25%) Obs.: para ter direito a esse benefício, o candidato deverá realizar sua inscrição e ter participado do processo seletivo on-line até o dia 24/6/2014. Matrícula com desconto Parcelado R$ 975,00 Curso 19 parcelas fixas de R$ 1.875,35 23 parcelas fixas de R$ 1.576,56 Matrícula/curso R$ ,65 R$ ,88 Matrículas efetuadas a partir de 30/6/2014 (sem desconto) Matrícula sem desconto Parcelado R$ 1.300,00 Curso 19 parcelas fixas de R$ 1.875,35 23 parcelas fixas de R$ 1.576,56 Matrícula/curso R$ ,66 R$ ,93

11 Verifique as condições especiais para pagamento à vista e possibilidade de desconto para ex-alunos na Central de Candidatos pelo tel. (11) ou e- mail: candidato@espm.br O pagamento da primeira parcela (matrícula) deverá ser feito por meio de boleto bancário, o qual será entregue no ato da matrícula. As próximas parcelas também serão pagas por meio de boleto bancário, com vencimento dos parcelamentos/mensalidades para dia 8 de cada mês (a partir de setembro/2014). Parceria Linhas de créditos A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de MBA Executivo Internacional, Master em Marketing e MBA, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos. Mais informações, contate: Banco Bradesco Contato: qualquer agência do Bradesco ou o PAB na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 Vila Mariana) Telefones: (11) / (11) gerencia@bradesco.com.br/ 0134.elaine@bradesco.com.br Possibilidade de financiamento Programa de Crédito Solidário ESPM O Programa de Crédito Solidário ESPM possibilita a obtenção de 20%, 30% e 40% de crédito concedido (sobre o financiamento do valor do curso), de acordo com a renda familiar anual do aluno e demais pré-requisitos. Mais informações, consulte a Central de Candidatos pelo telefone (11) ou candidato@espm.br

MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações

MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado 9h às 12h45 relacionamentojt@espm.br

Leia mais

MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações

MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado 9h às 12h45 relacionamentojt@espm.br

Leia mais

PÓS GRADUAÇÃO EMPRESARIAL EM GESTÃO E MARKETING DIGITAL. Manual do Curso

PÓS GRADUAÇÃO EMPRESARIAL EM GESTÃO E MARKETING DIGITAL. Manual do Curso PÓS GRADUAÇÃO EMPRESARIAL EM GESTÃO E MARKETING DIGITAL Manual do Curso São Paulo Educação Executiva 2014 Apresentação Pós-Graduação Empresarial em Gestão e Marketing Digital é um curso destinado às empresas

Leia mais

em parceria com Pós-Graduação Gestão de Negócios Imobiliários MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen

em parceria com Pós-Graduação Gestão de Negócios Imobiliários MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen em parceria com Pós-Graduação Gestão de Negócios Imobiliários MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações: Central de Candidatos:

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações

MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8200 (opção1) Segunda a sexta 9h às 21h Sábado 9h às 13h candidato@espm.br www.espm.br

Leia mais

Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase em Mercado Farmacêutico

Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase em Mercado Farmacêutico Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase em Mercado Farmacêutico Manual do Curso São Paulo Educação Executiva 2016 Apresentação O Sindusfarma deseja oferecer aos seus associados à possibilidade de

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP. Informações

MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP. Informações MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 Segunda a sexta - 9h às 21h e sábado - 9h às 13h candidato@espm.br www.espm.br

Leia mais

MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações

MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado 9h às 12h45 relacionamentojt@espm.br

Leia mais

MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações

MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado 9h às 12h45 relacionamentojt@espm.br

Leia mais

Sexta/Sábado MANUAL DO CANDIDATO. ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP. Informações

Sexta/Sábado MANUAL DO CANDIDATO. ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP. Informações Sexta/Sábado MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 Segunda a sexta - 9h às 21h e sábado - 9h às 13h candidato@espm.br

Leia mais

Inteligência Competitiva Orientada para Resultados MANUAL DO CURSO

Inteligência Competitiva Orientada para Resultados MANUAL DO CURSO Inteligência Competitiva Orientada para Resultados MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta

Leia mais

Pós-Graduação em JORNALISMO

Pós-Graduação em JORNALISMO Pós-Graduação em JORNALISMO COM ÊNFASE EM GESTÃO E NOVAS MÍDIAS Ingresso Março 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Jornalismo com ênfase em Gestão e Novas Mídias Formar profissionais

Leia mais

Planejamento de Marketing MANUAL DO CURSO

Planejamento de Marketing MANUAL DO CURSO Planejamento de Marketing MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado 9h

Leia mais

Inteligência Competitiva Orientada para Resultados MANUAL DO CURSO

Inteligência Competitiva Orientada para Resultados MANUAL DO CURSO Inteligência Competitiva Orientada para Resultados MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta

Leia mais

Gestão e Planejamento de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP.

Gestão e Planejamento de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Gestão e Planejamento de Eventos Corporativos MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta-feira

Leia mais

Psicologia e Esporte MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações

Psicologia e Esporte MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações Psicologia e Esporte MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado 9h às

Leia mais

Pós-Graduação em Finanças Empresariais MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso agosto 2010. ESPM Unidade Porto Alegre

Pós-Graduação em Finanças Empresariais MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso agosto 2010. ESPM Unidade Porto Alegre Pós-Graduação em Finanças Empresariais MANUAL DO CANDIDATO Ingresso agosto 2010 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51)

Leia mais

MBA EXECUTIVO ESTRATÉGIA, LIDERANÇA E INOVAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2012 ESPM-SUL

MBA EXECUTIVO ESTRATÉGIA, LIDERANÇA E INOVAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2012 ESPM-SUL MBA EXECUTIVO ESTRATÉGIA, LIDERANÇA E INOVAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Agosto 2012 ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1400

Leia mais

Marketing Digital nos Esportes Marketing Digital nos Esportes

Marketing Digital nos Esportes Marketing Digital nos Esportes Marketing Digital nos Esportes Início: 20 de junho de 2016 Valor do curso: R$720,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Identificar as possibilidades e benefícios do uso da internet e

Leia mais

Reputação Corporativa e Competitividade Empresarial

Reputação Corporativa e Competitividade Empresarial Reputação Corporativa e Competitividade Empresarial Objetivos Conhecer as principais demandas da sociedade e o novo papel das organizações dentro da Economia da Reputação. Apresentar os principais conceitos,

Leia mais

Live Marketing: Experiências ao Vivo para Estabelecer Envolvimento Relevante com os Consumidores MANUAL DO CURSO. ESPM - Campus Vila Olímpia

Live Marketing: Experiências ao Vivo para Estabelecer Envolvimento Relevante com os Consumidores MANUAL DO CURSO. ESPM - Campus Vila Olímpia Live Marketing: Experiências ao Vivo para Estabelecer Envolvimento Relevante com os Consumidores MANUAL DO CURSO ESPM - Campus Vila Olímpia Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo - SP Informações

Leia mais

MBA em Design Estratégico

MBA em Design Estratégico Design Estratégico MBA em Design Estratégico Aula Inaugural - 29 de abril de 2015 Aulas as terças e quintas, das 7h às 9h30 Valor do curso: R$ 21.600,00 À vista com desconto: R$ 20.520,00 Consultar planos

Leia mais

Pós-Graduação em Gestão de Negócios com ênfase em Empreendedorismo

Pós-Graduação em Gestão de Negócios com ênfase em Empreendedorismo Pós-Graduação em Gestão de Negócios com ênfase em Empreendedorismo Turma Especial ESPM/ABF-Rio Início em 28 de setembro de 2015 Aulas as segundas e quartas, das 19h às 22h Valor do curso: R$ 15.698,00

Leia mais

MANUAL DO CURSO. ESPM - Campus Vila Olímpia. Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo - SP. Informações

MANUAL DO CURSO. ESPM - Campus Vila Olímpia. Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo - SP. Informações MBA em Marketing ESPM MANUAL DO CURSO ESPM - Campus Vila Olímpia Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo - SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às

Leia mais

Habilidades Técnicas Gerenciais

Habilidades Técnicas Gerenciais Habilidades Técnicas Gerenciais Objetivos Discutir e desenvolver a habilidade de liderança de pessoas, a partir do contexto gerencial, com ênfase na motivação e comprometimento das equipes, refletindo

Leia mais

Gestão da Inovação MANUAL DO CURSO

Gestão da Inovação MANUAL DO CURSO Gestão da Inovação MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado 9h às 12h45

Leia mais

Marketing Esportivo Incentivado MANUAL DO CURSO. ESPM - Campus Vila Olímpia. Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo - SP.

Marketing Esportivo Incentivado MANUAL DO CURSO. ESPM - Campus Vila Olímpia. Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo - SP. Marketing Esportivo Incentivado MANUAL DO CURSO ESPM - Campus Vila Olímpia Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda

Leia mais

Gestão da Inovação MANUAL DO CURSO

Gestão da Inovação MANUAL DO CURSO Gestão da Inovação MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado 9h às 12h45

Leia mais

INOVAÇÃO, DESIGN E ESTRATÉGIA MANUAL DO CURSO

INOVAÇÃO, DESIGN E ESTRATÉGIA MANUAL DO CURSO INOVAÇÃO, DESIGN E ESTRATÉGIA MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado

Leia mais

Pós-Graduação 1ª Gerência em Gestão Empresarial e Marketing

Pós-Graduação 1ª Gerência em Gestão Empresarial e Marketing Pós-Graduação 1ª Gerência em Gestão Empresarial e Marketing Público-alvo Indicado para recém-formados e jovens profissionais. Objetivo do Curso Capacitação gerencial em geral, com ênfase na área de Marketing,

Leia mais

Autogestão e Liderança MANUAL DO CURSO

Autogestão e Liderança MANUAL DO CURSO Autogestão e Liderança MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado 9h às

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR Previsão de Ingresso: primeiro semestre de 2016 ESPM Unidade Sul Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Educação Executiva: (51) 3218-1380

Leia mais

Marketing para Produtos da Horticultura MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Marketing para Produtos da Horticultura MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Marketing para Produtos da Horticultura MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 Segunda

Leia mais

Planejamento e Compra de Mídia On-line MANUAL DO CURSO

Planejamento e Compra de Mídia On-line MANUAL DO CURSO Planejamento e Compra de Mídia On-line MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta-feira 9h às

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações

MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 21h Sábado 9h às 13h candidato@espm.br www.espm.br

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações

MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 21h Sábado 9h às 13h candidato@espm.br www.espm.br

Leia mais

Trade Marketing MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Trade Marketing MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Trade Marketing MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 (Opção 1) Segunda a sexta - 9h às 21h e sábado - 9h às 13h

Leia mais

Previsão de Demanda: Métodos e Aplicações MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen

Previsão de Demanda: Métodos e Aplicações MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Previsão de Demanda: Métodos e Aplicações MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações: Central de Candidatos: (11) 5081-8225

Leia mais

Pós-Graduação em Design Estratégico

Pós-Graduação em Design Estratégico Pós-Graduação em Design Estratégico Público-alvo Indicado para profissionais com formação em Design, Arquitetura, Moda ou gestores e empreendedores que estejam buscando novas formas de gestão orientadas

Leia mais

Neurociência Aplicada à Gestão de Pessoas

Neurociência Aplicada à Gestão de Pessoas Neurociência Aplicada à Gestão de Pessoas ESPM Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) De segunda a sexta, das 9h às 20h45 e

Leia mais

MBA em Gestão de Negócios de Varejo

MBA em Gestão de Negócios de Varejo MBA em Gestão de Negócios de Varejo Início em 28 de Abril de 2016 Aulas as terças e quintas, das 19h às 22h Valor do curso: R$ 23.760,00 À vista com desconto: R$ 21.859,00 Consultar planos de parcelamento.

Leia mais

Pós-Graduação em Marketing e Design Digital

Pós-Graduação em Marketing e Design Digital Pós-Graduação em Marketing e Design Digital Início em 30 de abril de 2016 Aulas aos sábados, das 8h às 15h Valor do curso: R$ 18.130,00 À vista com desconto: R$ 16.679,00 Consultar planos de parcelamento.

Leia mais

Comunicação Digital Empresarial: módulo avançado MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo SP.

Comunicação Digital Empresarial: módulo avançado MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo SP. Comunicação Digital Empresarial: módulo avançado MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo SP. Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8200 (opção 1) De segunda a sexta-feira,

Leia mais

Marketing para o Mercado de Luxo

Marketing para o Mercado de Luxo Marketing para o Mercado de Luxo Objetivos O mercado de luxo no Brasil movimentou em 2013 3 bilhões de euros. Um crescimento de 12%, cinco vezes maior que a economia brasileira mais ampla. O número de

Leia mais

Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase em Mercado Farmacêutico

Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase em Mercado Farmacêutico Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase em Mercado Farmacêutico Manual do Curso São Paulo Educação Executiva 2015 Apresentação O Sindusfarma deseja oferecer aos seus associados à possibilidade de

Leia mais

Formação em Marketing Digital. A quem se destina. Programa

Formação em Marketing Digital. A quem se destina. Programa Formação em Marketing Digital A proposta do curso é apresentar as principais mídias digitais para que sejam utilizadas em processos de construção de presença digital, comunicação, venda prestação de serviços

Leia mais

Empreendedorismo e Modelo de Negócios em Games MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP.

Empreendedorismo e Modelo de Negócios em Games MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP. Empreendedorismo e Modelo de Negócios em Games MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h

Leia mais

Comunicação e Marketing Digital

Comunicação e Marketing Digital Comunicação e Marketing Digital MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado

Leia mais

Netnografia: Revelando o Consumidor Online para ações de Comunicação e Marketing MANUAL DO CURSO ESPM

Netnografia: Revelando o Consumidor Online para ações de Comunicação e Marketing MANUAL DO CURSO ESPM Netnografia: Revelando o Consumidor Online para ações de Comunicação e Marketing MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200

Leia mais

Pricing: Definindo o Valor do Produto MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Pricing: Definindo o Valor do Produto MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Pricing: Definindo o Valor do Produto MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 Segunda

Leia mais

Mídias Sociais e Empresas: Em Busca do Consumidor On-line MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP.

Mídias Sociais e Empresas: Em Busca do Consumidor On-line MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Mídias Sociais e Empresas: Em Busca do Consumidor On-line MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda

Leia mais

Netnografia: Revelando o Consumidor Online para ações de Comunicação e Marketing MANUAL DO CANDIDATO ESPM

Netnografia: Revelando o Consumidor Online para ações de Comunicação e Marketing MANUAL DO CANDIDATO ESPM Netnografia: Revelando o Consumidor Online para ações de Comunicação e Marketing MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8200

Leia mais

Pós Graduação - Gestão Empresarial e Marketing (Noite).

Pós Graduação - Gestão Empresarial e Marketing (Noite). Pós Graduação - Gestão Empresarial e Marketing (Noite). Público - alvo Indicado para recém-formados e jovens profissionais. Objetivo do Curso Capacitação gerencial em geral, com ênfase na área de Marketing,

Leia mais

Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen

Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos:

Leia mais

Pós Graduação - Gestão Empresarial e Marketing

Pós Graduação - Gestão Empresarial e Marketing Pós Graduação - Gestão Empresarial e Marketing Público - alvo Indicado para recém-formados e jovens profissionais. Objetivo do Curso Capacitação gerencial em geral, com ênfase na área de Marketing, desenvolvendo

Leia mais

Gestão de Projetos MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações

Gestão de Projetos MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações Gestão de Projetos MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de candidatos: (11) 5081-8200(opção 1) Segunda a sexta-feira 9h às 21h e Sábado 9h às

Leia mais

Comunicação Empresarial MANUAL DO CANDIDATO. Publicado em 19/01/2011. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen

Comunicação Empresarial MANUAL DO CANDIDATO. Publicado em 19/01/2011. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Comunicação Empresarial MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações: Central de Candidatos: (11) 5081-8225 Segunda a sexta -

Leia mais

Pós Graduação em Marketing e Design Digital

Pós Graduação em Marketing e Design Digital Pós Graduação em Marketing e Design Digital Público - alvo Indicado para profissionais de Marketing, Comunicação e Design, bem como empreendedores de diferentes áreas que lidam, ou desejam lidar com Tecnologia

Leia mais

Assessoria de Comunicação em Beleza e Moda

Assessoria de Comunicação em Beleza e Moda Assessoria de Comunicação em Beleza e Moda Objetivos Proporcionar o entendimento e aplicação do processo de divulgação nos campos da beleza e moda. Assim como o desenvolvimento de estratégias assertivas

Leia mais

Pós-Graduação em Gestão de Franquias. Carga Horária e Duração

Pós-Graduação em Gestão de Franquias. Carga Horária e Duração Pós-Graduação em Gestão de Franquias Público - Alvo Indicado para profissionais, gestores, consultores e empreendedores ligados direta e indiretamente com negócios de franchising. Objetivo do Curso Preparar

Leia mais

Gestão de Relacionamentos com Clientes (CRM): do CRM atual ao CRM 2.0 MANUAL DO CANDIDATO. Publicado em 19/01/2011

Gestão de Relacionamentos com Clientes (CRM): do CRM atual ao CRM 2.0 MANUAL DO CANDIDATO. Publicado em 19/01/2011 Gestão de Relacionamentos com Clientes (CRM): do CRM atual ao CRM 2.0 MANUAL DO CANDIDATO Publicado em 19/01/2011 ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA COM ÊNFASE EM GESTÃO DA QUALIDADE MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Março 2012. Parceria: ESPM SUL

ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA COM ÊNFASE EM GESTÃO DA QUALIDADE MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Março 2012. Parceria: ESPM SUL ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA COM ÊNFASE EM GESTÃO DA QUALIDADE MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Março 2012 Parceria: ESPM SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações e inscrições:

Leia mais

MARCATING: branding e administração de marketing alavancando o seu negócio, coloque em prática

MARCATING: branding e administração de marketing alavancando o seu negócio, coloque em prática MARCATING: alavancando o seu negócio, coloque em prática Início: 9 Julho de 2016 Valor do curso: R$1.440,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Proporcionar aos participantes uma visão

Leia mais

1. DOS PRÉ-REQUISITOS 2. FUNCIONAMENTO DO CURSO

1. DOS PRÉ-REQUISITOS 2. FUNCIONAMENTO DO CURSO Edital de oferta de vagas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos, na modalidade a distância. A Reitora da Universidade Anhanguera-Uniderp,

Leia mais

Princípios de Governança Corporativa na Gestão de Pessoas MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen

Princípios de Governança Corporativa na Gestão de Pessoas MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Princípios de Governança Corporativa na Gestão de Pessoas MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos:

Leia mais

Pós-Graduação em GESTÃO EMPRESARIAL

Pós-Graduação em GESTÃO EMPRESARIAL Pós-Graduação em GESTÃO EMPRESARIAL Ingresso março de 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba Pós-Graduação em Gestão Empresarial O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização

Leia mais

E-Commerce: os novos caminhos do varejo MANUAL DO CANDIDATO. Publicado em 19/01/2011. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen

E-Commerce: os novos caminhos do varejo MANUAL DO CANDIDATO. Publicado em 19/01/2011. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen E-Commerce: os novos caminhos do varejo MANUAL DO CANDIDATO Publicado em 19/01/2011 ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações: Central de Candidatos:

Leia mais

Gestão de Projetos MANUAL DO CURSO

Gestão de Projetos MANUAL DO CURSO Gestão de Projetos MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado 9h às 12h45

Leia mais

Consumidor On-line: Tendências e oportunidades na comunicação empresarial MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Vila Olímpia

Consumidor On-line: Tendências e oportunidades na comunicação empresarial MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Vila Olímpia Consumidor On-line: Tendências e oportunidades na comunicação empresarial MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Vila Olímpia Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento:

Leia mais

Pós Graduação em Gestão de Franquias

Pós Graduação em Gestão de Franquias Pós Graduação em Gestão de Franquias Público - alvo Indicado para profissionais, gestores, consultores e empreendedores ligados direta e indiretamente com negócios de franchising. Objetivo do Curso Preparar

Leia mais

PÓS GRADUAÇÃO EMPRESARIAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS COM ÊNFASE EM MARKETING

PÓS GRADUAÇÃO EMPRESARIAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS COM ÊNFASE EM MARKETING PÓS GRADUAÇÃO EMPRESARIAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS COM ÊNFASE EM MARKETING Manual do Curso São Paulo Educação Executiva 2014 Apresentação Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing

Leia mais

MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. MBA EM MARKETING E COMUNICAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1400 Segunda a sexta-feira

Leia mais

Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba

Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Gestão Estratégica de Negócios O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de ferramentas de Gestão Empresarial

Leia mais

Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing. Manual do Curso

Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing. Manual do Curso Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing Manual do Curso São Paulo Educação Executiva 2014 Apresentação Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing

Leia mais

Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho ESPM

Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho ESPM Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho ESPM Apoio institucional Agosto/2014 Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho ESPM Desenvolver o pensamento estratégico e visão

Leia mais

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Março 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba

CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS. Ingresso Março 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba CONSTRUÇÃO E GESTÃO DE MARCAS Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Branding: Construção e Gestão de Marcas Proporcionar aos interessados o desenvolvimento de habilidades

Leia mais

Pós- Graduação em Gestão Estratégica de Comunicação

Pós- Graduação em Gestão Estratégica de Comunicação Pós- Graduação em Gestão Estratégica de Comunicação Ingresso Agosto 2016 Informações: Educação Executiva ESPM-SUL incompany-rs@espm.br Fone: (51) 3218-1426 ADVB/SC Florianópolis Lucas Silva lucas.silva@espm.br

Leia mais

Fundamentos da Gestão Sustentável e Socialmente Responsável MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Fundamentos da Gestão Sustentável e Socialmente Responsável MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Fundamentos da Gestão Sustentável e Socialmente Responsável MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 (Opção 1) Segunda

Leia mais

Pós-Graduação em Negócios Internacionais EAD MANUAL DO CURSO. Informações

Pós-Graduação em Negócios Internacionais EAD MANUAL DO CURSO. Informações Pós-Graduação em Negócios Internacionais EAD MANUAL DO CURSO Informações Central de Relacionamento: (11) 5907-8700 De segunda a sexta -feira: das 9h às 20h45 Sábado: das 9h às 12h45 relacionamentoead@espm.br

Leia mais

em parceria com MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações

em parceria com MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações em parceria com MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8200 (opção1) Segunda a sexta 9h às 21h Sábado 9h às 13h candidato@espm.br

Leia mais

Assertividade para Comunicação e Feedback Eficazes MANUAL DO CURSO

Assertividade para Comunicação e Feedback Eficazes MANUAL DO CURSO Assertividade para Comunicação e Feedback Eficazes MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta-feira

Leia mais

Liderança para Jovens Gestores MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Liderança para Jovens Gestores MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Liderança para Jovens Gestores MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 (Opção 1) Segunda a sexta - 9h às 21h e sábado

Leia mais

Objetivo do Curso. Oportunidade. Carga horária e duração. Processo Seletivo

Objetivo do Curso. Oportunidade. Carga horária e duração. Processo Seletivo Pós-Graduação 1ª Gerência em Gestão Empresarial e Marketing Público-alvo Indicado para recém-formados e jovens profissionais. Objetivo do Curso Capacitação gerencial em geral, com ênfase na área de Marketing,

Leia mais

Engajamento 2.0: o colaborador nas redes sociais corporativas Engajamento 2.0: o colaborador nas redes sociais corporativas

Engajamento 2.0: o colaborador nas redes sociais corporativas Engajamento 2.0: o colaborador nas redes sociais corporativas Engajamento 2.0: o colaborador Início: 24 de outubro de 2016 Valor do curso: R$ 720,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Destacar o uso das redes sociais corporativas como plataformas

Leia mais

Comunicação e Marketing Digital MANUAL DO CANDIDATO. Campus Universitário Darcy Ribeiro. Avenida L 3 Norte Edifício Finatec - Bloco H 2º Andar

Comunicação e Marketing Digital MANUAL DO CANDIDATO. Campus Universitário Darcy Ribeiro. Avenida L 3 Norte Edifício Finatec - Bloco H 2º Andar Comunicação e Marketing Digital MANUAL DO CANDIDATO Campus Universitário Darcy Ribeiro Avenida L 3 Norte Edifício Finatec - Bloco H 2º Andar Brasília DF Informações: Atendimento ao Candidato: (61) 4063-7072

Leia mais

Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba

Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Comunicação Corporativa O MBA em Comunicação Corporativa é um curso de Pós-Graduação Latu Sensu que capacita profissionais para

Leia mais

Gestão Estratégica de Compras no Varejo MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Gestão Estratégica de Compras no Varejo MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Gestão Estratégica de Compras no Varejo MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 Segunda

Leia mais

Finanças para Não Financeiros MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações

Finanças para Não Financeiros MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações Finanças para Não Financeiros MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado

Leia mais

Ingresso Agosto 2015

Ingresso Agosto 2015 Ingresso Agosto 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Marketing Estratégico Consolidar conhecimentos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea. Desenvolver profissionais

Leia mais

MARKETING DE VAREJO DO CAMELÔ AO E-COMMERCE. Objetivos

MARKETING DE VAREJO DO CAMELÔ AO E-COMMERCE. Objetivos MARKETING DE VAREJO DO CAMELÔ AO E-COMMERCE Objetivos Apresentar as principais propriedades e características do marketing de varejo, bem como a evolução desta especialidade no comércio brasileiro e mundial.

Leia mais

Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing. Manual do Curso

Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing. Manual do Curso Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing Manual do Curso São Paulo Educação Executiva 2015 Apresentação Pós-Graduação Empresarial em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing

Leia mais

MBA em Gestão do Entretenimento

MBA em Gestão do Entretenimento MBA em Gestão do Entertainment Business Management Público - alvo Indicado para profissionais e empreendedores que necessitam de habilidades e ferramentas para a atuação no setor de gestão, nas áreas do

Leia mais

Gestão e Planejamento de Eventos MANUAL DO CURSO

Gestão e Planejamento de Eventos MANUAL DO CURSO Gestão e Planejamento de Eventos MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado

Leia mais

Ingresso Agosto 2015

Ingresso Agosto 2015 Ingresso Agosto 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Marketing de Moda Formar especialistas em Marketing de Moda, que sejam capazes de desenvolver estratégias e ações de marketing

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 1. Título do curso Business intelligence: desenvolvendo e monitorando estratégias 2. Objetivo Promover a compreensão do processo

Leia mais

Ingresso Agosto 2015. Parceria: Abril 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/varejo PÓS-GRADUAÇÃO

Ingresso Agosto 2015. Parceria: Abril 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/varejo PÓS-GRADUAÇÃO Ingresso Agosto 2015 Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/varejo Pós-Graduação em Gestão do Varejo Proporcionar a gestores e profissionais que atuam no varejo uma visão estratégica e sistêmica

Leia mais

Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba

Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba Ingresso Março 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/mba MBA em Gestão de Vendas e Relacionamento O programa desenvolve conhecimentos e habilidades que possibilitem ao profissional atender de

Leia mais

MBA em Gestão do Entretenimento

MBA em Gestão do Entretenimento MBA em Gestão do Entretenimento Entertainment Business Management Início em 28 de abril de 2016 Aulas as terças e quintas, das 7h às 9h30 Valor do curso: R$ 23.760,00 À vista com desconto: R$ 21.859,00

Leia mais

Search Engine Marketing (SEM) MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Search Engine Marketing (SEM) MANUAL DO CANDIDATO. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Search Engine Marketing (SEM) MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 Segunda a sexta

Leia mais