ANEXO IV DO EDITAL 05/2014 PERFIS PSICOLÓGICOS DOS CARGOS.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANEXO IV DO EDITAL 05/2014 PERFIS PSICOLÓGICOS DOS CARGOS."

Transcrição

1 ANEXO IV DO EDITAL 05/2014 PERFIS PSICOLÓGICOS DOS CARGOS. CARGO: APONTADOR Adaptabilidade Capacidade de o indivíduo adaptar seu comportamento às mais diversas situações. Agressividade Atenção Difusa Autoconfiança contatos de forma resoluta e decidida, acreditando em si mesmo. Capacidade de Liderança Capacidade de gerenciar grupos em todos os seus aspectos. Controle Emocional LEVEMENTE ELEVADO Domínio Psicomotor ADEQUADO Flexibilidade Capacidade de o indivíduo agir com desenvolturas nas mais diversas situações e/ou idéias. Fluência Verbal Capacidade em comunicar-se de forma compreensível e agradável. Medo irracional ou patológico de situações específicas como: animais, altura, água, sangue, fogo, etc., que levam o indivíduo a desenvolver vitação, crises de pânico ou crenças infundadas. Honestidade Respeito aos limites alheios com probidade e decoro Impulsividade reagir de forma brusca e intensa, diante de um estímulo interno ou externo. Iniciativa Capacidade em empreender e propor novas atitudes e/ou idéias. Inteligência Capacidade de identificar e lidar com problemas simultaneamente, discriminando partes de um todo, englobando-as em uma percepção geral.

2 Memória Resistência à Frustração Rotina Situações Novas Capacidade para memorizar sons e imagens principalmente fisionomias, tornando-as disponíveis para a lembrança imediata. Habilidade de manter suas atividades em bom nível, quando privado da satisfação de uma necessidade pessoal,em uma dada situação profissional ou pessoal. Capacidade do indivíduo em tomar decisões, assumindo suas conseqüências. Executar ações ou tarefas que fazem parte do dia-adia. Capacidade de reagir de modo apropriado às situações imprevistas que ocorrem no dia-a-dia de uma pessoa, não comprometendo a sua integridade física e nem de outrem CARGO: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS Adaptabilidade Capacidade de o indivíduo adaptar seu comportamento às mais diversas situações. Agressividade Atenção Difusa Controle Emocional ADEQUADO Domínio Psicomotor LEVEMENTE ELEVADO Flexibilidade Capacidade de o indivíduo agir com desenvolturas nas mais diversas situações e/ou idéias. Fluência Verbal Capacidade em comunicar-se de forma compreensível e agradável. Medo irracional ou patológico de situações específicas como: animais, altura, água, sangue, fogo, etc., que levam o indivíduo a desenvolver vitação, crises de pânico ou crenças infundadas. Honestidade Respeito aos limites alheios com probidade e decoro Impulsividade reagir de forma brusca e intensa, diante de um estímulo interno ou externo.

3 Inteligência Memória Resistência à Frustração Rotina Situações Novas Capacidade de identificar e lidar com problemas simultaneamente, discriminando partes de um todo, englobando-as em uma percepção geral. Capacidade para memorizar sons e imagens principalmente fisionomias, tornando-as disponíveis para a lembrança imediata. Habilidade de manter suas atividades em bom nível, quando privado da satisfação de uma necessidade pessoal,em uma dada situação profissional ou pessoal. Capacidade do indivíduo em tomar decisões, assumindo suas conseqüências. Executar ações ou tarefas que fazem parte do dia-adia. Capacidade de reagir de modo apropriado às situações imprevistas que ocorrem no dia-a-dia de uma pessoa, não comprometendo a sua integridade física e nem de outrem CARGO: GARI Adaptabilidade Capacidade de o indivíduo adaptar seu comportamento às mais diversas situações. Agressividade Controle Emocional Dinamismo ELEVADO Capacidade de desenvolver atividades intensas Domínio Psicomotor ELEVADO Flexibilidade Impulsividade Capacidade de o indivíduo agir com desenvolturas nas mais diversas situações e/ou idéias. Medo irracional ou patológico de situações específicas como: animais, altura, água, sangue, fogo, etc., que levam o indivíduo a desenvolver vitação, crises de pânico ou crenças infundadas. reagir de forma brusca e intensa, diante de um estímulo interno ou externo.

4 Resistência à Frustração Rotina Habilidade de manter suas atividades em bom nível, quando privado da satisfação de uma necessidade pessoal,em uma dada situação profissional ou pessoal. Capacidade do indivíduo em tomar decisões, assumindo suas conseqüências. Executar ações ou tarefas que fazem parte do dia-adia. CARGO: TRATADOR DE ANIMAIS Adaptabilidade Capacidade de o indivíduo adaptar seu comportamento às mais diversas situações. Agressividade Atenção Difusa Autoconfiança contatos de forma resoluta e decidida, acreditando em si mesmo. Controle Emocional LEVEMENTE ELEVADO Dinamismo LEVEMENTE ELEVADO Capacidade de desenvolver atividades intensas Domínio Psicomotor LEVEMENTE ELEVADO Flexibilidade Capacidade de o indivíduo agir com desenvolturas nas mais diversas situações e/ou idéias. Medo irracional ou patológico de situações específicas como: animais, altura, água, sangue, fogo, etc., que levam o indivíduo a desenvolver vitação, crises de pânico ou crenças infundadas. Impulsividade reagir de forma brusca e intensa, diante de um estímulo interno ou externo. Capacidade do indivíduo em tomar decisões, assumindo suas conseqüências. Rotina Executar ações ou tarefas que fazem parte do dia-a-dia.

5 CARGO: MOTORISTA CATEGORIA D Adaptabilidade Capacidade de o indivíduo adaptar seu comportamento às mais diversas situações. Agressividade Atenção Difusa Autoconfiança contatos de forma resoluta e decidida, acreditando em si mesmo. Capacidade de Capacidade de gerenciar grupos em todos os seus Liderança aspectos. Controle Emocional ELEVADO Domínio Psicomotor LEVEMENTE ELEVADO Flexibilidade Capacidade de o indivíduo agir com desenvolturas nas mais diversas situações e/ou idéias. Fluência Verbal Capacidade em comunicar-se de forma compreensível e agradável. Medo irracional ou patológico de situações específicas como: animais, altura, água, sangue, fogo, etc., que levam o indivíduo a desenvolver vitação, crises de pânico ou crenças infundadas. Honestidade Respeito aos limites alheios com probidade e decoro Impulsividade reagir de forma brusca e intensa, diante de um estímulo interno ou externo. Iniciativa Capacidade em empreender e propor novas atitudes e/ou idéias. Inteligência Capacidade de identificar e lidar com problemas simultaneamente, discriminando partes de um todo, englobando-as em uma percepção geral. Capacidade do indivíduo em tomar decisões, assumindo suas conseqüências. Rotina Executar ações ou tarefas que fazem parte do dia-a-dia.

6 CARGOS: OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS CATEGORIA D E OPERADOR DE TRATOR AGRÍCOLA. Adaptabilidade Capacidade de o indivíduo adaptar seu comportamento às mais diversas situações. Agressividade Atenção Difusa Autoconfiança contatos de forma resoluta e decidida, acreditando em si mesmo. Controle Emocional ELEVADO Domínio Psicomotor ELEVADO Flexibilidade Capacidade de o indivíduo agir com desenvolturas nas mais diversas situações e/ou idéias. Medo irracional ou patológico de situações específicas como: animais, altura, água, sangue, fogo, etc., que levam o indivíduo a desenvolver vitação, crises de pânico ou crenças infundadas. Honestidade Respeito aos limites alheios com probidade e decoro Impulsividade reagir de forma brusca e intensa, diante de um estímulo interno ou externo. Inteligência Capacidade de identificar e lidar com problemas simultaneamente, discriminando partes de um todo, englobando-as em uma percepção geral. Capacidade do indivíduo em tomar decisões, assumindo suas conseqüências. Rotina Executar ações ou tarefas que fazem parte do dia-a-dia.

7 CARGO: VIGIA E ZELADOR Adaptabilidade Capacidade de o indivíduo adaptar seu comportamento às mais diversas situações. Agressividade Atenção Difusa Autoconfiança contatos de forma resoluta e decidida, acreditando em si mesmo. Controle Emocional LEVEMENTE ELEVADO Domínio Psicomotor LEVEMENTE ELEVADO Flexibilidade Capacidade de o indivíduo agir com desenvolturas nas mais diversas situações e/ou idéias. Medo irracional ou patológico de situações específicas como: animais, altura, água, sangue, fogo, etc., que levam o indivíduo a desenvolver vitação, crises de pânico ou crenças infundadas. Honestidade Respeito aos limites alheios com probidade e decoro Impulsividade reagir de forma brusca e intensa, diante de um estímulo interno ou externo. Capacidade do indivíduo em tomar decisões, assumindo suas conseqüências. Rotina Executar ações ou tarefas que fazem parte do dia-a-dia. Situações Novas Capacidade de reagir de modo apropriado às situações imprevistas que ocorrem no dia-a-dia de uma pessoa, não comprometendo a sua integridade física e nem de outrem

8 DIMENSÕES ELEVADO (A) LEVEMENTE ELEVADO (A) ADEQUADO (A) DIMINUIDO (A) muito acima dos níveis medianos acima dos níveis medianos dentro dos níveis medianos abaixo dos níveis medianos não apresenta as características elencadas.

ANEXO III MODELO DE ATESTADO MODELO DE ATESTADO TIMBRE/CARIMBO DO ÓRGÃO DE SAÚDE ATESTADO

ANEXO III MODELO DE ATESTADO MODELO DE ATESTADO TIMBRE/CARIMBO DO ÓRGÃO DE SAÚDE ATESTADO ANEXO III MODELO DE ATESTADO MODELO DE ATESTADO TIMBRE/CARIMBO DO ÓRGÃO DE SAÚDE ATESTADO Atesto, sob penas da Lei, que o(a) Sr.(a), R.G. n.º, UF, nascido (a) em / /, encontra-se apto para realizar esforços

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE TABOÃO DA SERRA E CORPO DE BOMBEIROS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO CONCURSO PÚBLICO Nº 05/2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE TABOÃO DA SERRA E CORPO DE BOMBEIROS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO CONCURSO PÚBLICO Nº 05/2014 EDITAL DE RETIFICAÇÃO N 03/2014 A PREFEITURA MUNICIPAL DE TABOAO DA SERRA E O CORPO DE BOMBEIROS DA POLÍCIA MILITAR, no uso de suas atribuições legais, torna público que a Seção IV do Capítulo V do Edital

Leia mais

CONVOCAÇÃO. 2. Não poderão realizar o exame físico os candidatos que não estiverem adequadamente trajados de calção ou short, camiseta e tênis.

CONVOCAÇÃO. 2. Não poderão realizar o exame físico os candidatos que não estiverem adequadamente trajados de calção ou short, camiseta e tênis. ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ SECRETARIA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA CONCURSO PÚBLICO EDITAL 001/2010 GUARDA MUNICIPAL CONVOCAÇÃO CONFORME DECISÃO JUDICIAL, a Comissão

Leia mais

ANEXO I EDITAL Nº 03/01/2011 ATRIBUIÇÕES BÁSICAS DO CARGO DE GUARDA MUNICIPAL

ANEXO I EDITAL Nº 03/01/2011 ATRIBUIÇÕES BÁSICAS DO CARGO DE GUARDA MUNICIPAL ANEXO I EDITAL Nº 03/01/2011 ATRIBUIÇÕES BÁSICAS DO CARGO DE GUARDA MUNICIPAL a) ATRIBUIÇÕES BÁSICAS: a) proteção dos serviços e do patrimônio do Município de Corumbá; b) orientação a Guardas Municipais

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARREIRA CE. Rua Lúcio Torres, nº 622 Centro Barreira CE CEP: Telefone:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARREIRA CE. Rua Lúcio Torres, nº 622 Centro Barreira CE CEP: Telefone: PREFEITURA MUNICIPAL DE BARREIRA CE Rua Lúcio Torres, nº 622 Centro Barreira CE CEP: 62.795-000 Telefone: 085 3331-1567 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2015 O MUNICÍPIO

Leia mais

EDITAL Nº 045, DE 17 DE MAIO DE 2018 CONVOCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA CANDIDATOS SUB JUDICE

EDITAL Nº 045, DE 17 DE MAIO DE 2018 CONVOCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA CANDIDATOS SUB JUDICE CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL GABINETE DO COMANDANTE-GERAL COMISSÃO PERMANENTE DE CONCURSOS CONCURSO PÚBLICO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS BOMBEIROS MILITARES (CFPBM) NO

Leia mais

PERFIL PSICOLÓGICO DO SOLDADO PM DE 2a CLASSE

PERFIL PSICOLÓGICO DO SOLDADO PM DE 2a CLASSE PERFIL PSICOLÓGICO DO SOLDADO PM DE 2a CLASSE 1 FLEXIBILIDADE MODERADA 2 DISPOSIÇÃO PARA O TRABALHO 3 CAPACIDADE DE LIDERANÇA 4 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL ADEQUADO 5 INTELIGÊNCIA 6 FLUÊNCIA VERBAL 7 RESILIÊNCIA

Leia mais

EDITAL Nº 020, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2017 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA CANDIDATO EM CONDIÇÃO SUB JUDICE

EDITAL Nº 020, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2017 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA CANDIDATO EM CONDIÇÃO SUB JUDICE CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL GABINETE DO COMANDANTE-GERAL COMISSÃO PERMANENTE DE CONCURSOS CONCURSO PÚBLICO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS BOMBEIROS MILITARES (CFPBM) NO

Leia mais

CONVOCAÇÃO PARA A REAPLICAÇÃO POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL DA PROVA DE AVALIAÇÃO DE APTIDÃO PSICOLÓGICA VOCACIONADA

CONVOCAÇÃO PARA A REAPLICAÇÃO POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL DA PROVA DE AVALIAÇÃO DE APTIDÃO PSICOLÓGICA VOCACIONADA ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA JUSTIÇA E CIDADANIA Edital 01/2016-SJC/SC CONVOCAÇÃO PARA A REAPLICAÇÃO POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL DA PROVA DE AVALIAÇÃO DE APTIDÃO PSICOLÓGICA VOCACIONADA

Leia mais

EDITAL n. 36/ SAD/SEJUSP/DETRAN/MS CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NO QUADRO

EDITAL n. 36/ SAD/SEJUSP/DETRAN/MS CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NO QUADRO EDITAL n. 36/2016 - SAD/SEJUSP/DETRAN/MS CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA INGRESSO NO QUADRO PERMANENTE DE PESSOAL DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE MATO GROSSO DO SUL - DETRAN/MS Os SECRETÁRIOS

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA DECRETO Nº 89

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA DECRETO Nº 89 DECRETO Nº 89 Aprova a descrição do núcleo básico, das atribuições específicas, da competência técnica de ingresso e demais características inerentes ao cargo de Técnico Agrícola da Administração Direta.

Leia mais

EDITAL Nº 062, DE 10 DE OUTUBRO DE 2018 CONVOCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA CANDIDATOS SUB JUDICE

EDITAL Nº 062, DE 10 DE OUTUBRO DE 2018 CONVOCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA CANDIDATOS SUB JUDICE CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL GABINETE DO COMANDANTE-GERAL COMISSÃO PERMANENTE DE CONCURSOS CONCURSO PÚBLICO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS BOMBEIROS MILITARES (CFPBM) NO

Leia mais

EDITAL Nº 039, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2018 CONVOCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA CANDIDATOS SUB JUDICE E/OU PENDENTES

EDITAL Nº 039, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2018 CONVOCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA CANDIDATOS SUB JUDICE E/OU PENDENTES CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL GABINETE DO COMANDANTE-GERAL COMISSÃO PERMANENTE DE CONCURSOS CONCURSO PÚBLICO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS BOMBEIROS MILITARES (CFPBM) NO

Leia mais

EDITAL Nº 030, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2018 CONVOCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA CANDIDATOS SUB JUDICE E/OU PENDENTES

EDITAL Nº 030, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2018 CONVOCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA CANDIDATOS SUB JUDICE E/OU PENDENTES CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL GABINETE DO COMANDANTE-GERAL COMISSÃO PERMANENTE DE CONCURSO CONCURSO PÚBLICO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS BOMBEIROS MILITARES (CFOBM)

Leia mais

EDITAL Nº 031, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2018 CONVOCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA CANDIDATOS SUB JUDICE E/OU PENDENTES

EDITAL Nº 031, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2018 CONVOCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA CANDIDATOS SUB JUDICE E/OU PENDENTES CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL GABINETE DO COMANDANTE-GERAL COMISSÃO PERMANENTE DE CONCURSOS CONCURSO PÚBLICO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS BOMBEIROS MILITARES (CFPBM) NO

Leia mais

EDITAL Nº 040, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2018 CONVOCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA CANDIDATOS SUB JUDICE E/OU PENDENTES

EDITAL Nº 040, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2018 CONVOCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA CANDIDATOS SUB JUDICE E/OU PENDENTES CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL GABINETE DO COMANDANTE-GERAL COMISSÃO PERMANENTE DE CONCURSOS CONCURSO PÚBLICO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS BOMBEIROS MILITARES (CFPBM) NO

Leia mais

CRONOGRAMA- PARA TODOS OS CANDIDATOS

CRONOGRAMA- PARA TODOS OS CANDIDATOS ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ SECRETARIA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA CONCURSO PÚBLICO EDITAL 001/2014 - Armeiro TERMO DE CONVOCAÇÃO PARA A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA A Comissão

Leia mais

ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL

ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL Natureza Buscar e consumir alimentos Evitar predadores Buscar, competir e atrair parceiros sexuais Interagir com ambiente em constante mudança VIDA CHEIA DE DESAFIOS comportamento

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS - UNIMONTES COMISSÃO TÉCNICA DE CONCURSOS - COTEC

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS - UNIMONTES COMISSÃO TÉCNICA DE CONCURSOS - COTEC PROVAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA - FUNDAMENTAL INCOMPLETO Auxiliar de Serviços Gerais Motorista (Veículos Leves) Motorista (Veículos Pesados) Operador de Limpeza Operador de Máquina Pesada Vigia

Leia mais

COMPATIBILIDADE COM O CARGO

COMPATIBILIDADE COM O CARGO COMPATIBILIDADE COM O CARGO Relatório voltado ao Recrutamento & Seleção ou Recrutamento Interno. Avalia o perfil do candidato e o perfil de uma função específica. Para funções de liderança ou de base.

Leia mais

EDITAL Nº 016, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2017

EDITAL Nº 016, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2017 CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL GABINETE DO COMANDANTE-GERAL COMISSÃO PERMANENTE DE CONCURSOS CONCURSO PÚBLICO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO DE OFICIAIS BOMBEIROS MILITARES (CHOBM)

Leia mais

Fobia Específica. Simpósio de Terapia Cognitivo Comportamental Instituto Brasileiro de Hipnose IBH

Fobia Específica. Simpósio de Terapia Cognitivo Comportamental Instituto Brasileiro de Hipnose IBH Fobia Específica Simpósio de Terapia Cognitivo Comportamental Instituto Brasileiro de Hipnose IBH - 20015 A origem da palavra Fobia Phobos" significa "medo" e serve de raiz para a palavra fobia. Os critérios

Leia mais

EDITAL Nº 261/2018 CONVOCAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

EDITAL Nº 261/2018 CONVOCAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA EDITAL Nº 261/2018 CONVOCAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PAULA SCHILD MASCARENHAS, Prefeita Municipal de Pelotas, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos através deste

Leia mais

COMUNICADO N o 11/2016-CEV/UECE (16 de fevereiro de 2016)

COMUNICADO N o 11/2016-CEV/UECE (16 de fevereiro de 2016) COMUNICADO N o 11/2016-CEV/UECE (16 de fevereiro de 2016) Dispõe sobre a convocação de candidato sub judice para a Avaliação Psicológica do Concurso Público da Polícia Militar do Ceará de 2011. O Presidente

Leia mais

EDITAL Nº 013, DE 26 DE SETEMBRO DE 2017

EDITAL Nº 013, DE 26 DE SETEMBRO DE 2017 CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL GABINETE DO COMANDANTE-GERAL COMISSÃO PERMANENTE DE CONCURSOS CONCURSO PÚBLICO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO DE OFICIAIS BOMBEIROS MILITARES (CHOBM)

Leia mais

Agradecimentos... 7 Prefácio... 9 Preâmbulo PRIMEIRA PARTE UMA VISÃO PANORÂMICA DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Agradecimentos... 7 Prefácio... 9 Preâmbulo PRIMEIRA PARTE UMA VISÃO PANORÂMICA DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL Intel. Emoc. Gesta?o 121-242:Layout 1 7/6/18 2:55 PM Page 237 ÍNDICE Agradecimentos... 7 Prefácio... 9 Preâmbulo... 11 PRIMEIRA PARTE UMA VISÃO PANORÂMICA DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL CAPÍTULO 1 PORQUÊ A

Leia mais

3º FÓRUM NACIONAL DE AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA

3º FÓRUM NACIONAL DE AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA 3º FÓRUM NACIONAL DE AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA OBJETIVO Apresentar a importância da formalização e sistematização da Seleção de Pessoal para a Aviação de Segurança Pública e de Defesa Civil, visando

Leia mais

IDADE ADULTA TATIANA COMIOTTO

IDADE ADULTA TATIANA COMIOTTO IDADE ADULTA TATIANA COMIOTTO ETAPA INTRODUTÓRIA Vigor Físico Impulsividade Escolhas profissionais e amorosas Confirmação da personalidade Assume um papel na sociedade Independência econômica dos pais

Leia mais

= {números irracionais} = {números reais positivos} = {números reais negativos} = {números reais não positivos} = {números reais não negativos}

= {números irracionais} = {números reais positivos} = {números reais negativos} = {números reais não positivos} = {números reais não negativos} = {números irracionais} = {números reais positivos} = {números reais negativos} = {números reais não positivos} = {números reais não negativos} 2 2 = 1 + 1 = 2 = 2 = 2 2 3 + 2 3 2 < > < > < < < > > > 3

Leia mais

ENP 155: FUNDAMENTOS DO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL EM ENFERMAGEM

ENP 155: FUNDAMENTOS DO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL EM ENFERMAGEM UNIVERSIDADE DE SÃO PALUO ESCOLA DE ENFERMAGEM ENP 155: FUNDAMENTOS DO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL EM ENFERMAGEM Alterações: do pensamento, da sensopercepção e do humor Texto de referência: Louzã Neto

Leia mais

EDITAL Nº 018, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2017 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA CANDIDATO EM CONDIÇÃO SUB JUDICE

EDITAL Nº 018, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2017 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA CANDIDATO EM CONDIÇÃO SUB JUDICE CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL GABINETE DO COMANDANTE-GERAL COMISSÃO PERMANENTE DE CONCURSOS CONCURSO PÚBLICO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS BOMBEIROS MILITARES (CFOBM)

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO Nº 01, DE ADMISSÃO AO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS BOMBEIROS MILITARES COMBATENTES 2015.

CONCURSO PÚBLICO Nº 01, DE ADMISSÃO AO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS BOMBEIROS MILITARES COMBATENTES 2015. DOE Nº 33.157 DE 28/06/2016. GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ CONCURSO PÚBLICO

Leia mais

Abordagem Ergonómica. dos Sistemas

Abordagem Ergonómica. dos Sistemas Abordagem Ergonómica dos Sistemas Conceito de ergonomia A ergonomia é o estudo científico da relação entre o homem e seus meios, métodos e espaços de trabalho. O seu objectivo é elaborar, mediante a contribuição

Leia mais

Prefeitura Municipal de Dores de Guanhães Estado de Minas Gerais Concurso Público Edital 001/2011 GABARITO OFICIAL

Prefeitura Municipal de Dores de Guanhães Estado de Minas Gerais Concurso Público Edital 001/2011 GABARITO OFICIAL 01 - ADVOGADO 02 - AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE Prefeitura Municipal de Dores de Guanhães 03 - AGENTE COMBATE A ENDEMIAS 04 - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 05 - AUXILIAR DE SERVIÇOS 01 A 01 C 01 C 01 C 01 B

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jaíba

Prefeitura Municipal de Jaíba 1 www.mg.diariooficialdosmunicipios.org/prefeitura/jaiba Prefeitura Municipal de Jaíba 02 de março de 2007 Ano II N o 023 Atos Administrativos AUXILIAR DE ESCRITA SUPERVISOR DE MERENDA ESCOLAR RECEPCIONISTA

Leia mais

MUNICÍPIO DE GAMELEIRAS MG CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS EDITAL 1/2013 ANEXO I ESPECIFICAÇÃO DOS CARGOS

MUNICÍPIO DE GAMELEIRAS MG CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS EDITAL 1/2013 ANEXO I ESPECIFICAÇÃO DOS CARGOS CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE EFETIVOS ESPECIFICAÇÃO DOS DE AMPLA OUTRAS EXIGÊNCIAS DO CARGO (***) 1 Auxiliar de Oficina Mecânica 40 horas 678,00 50,00 2 Auxiliar de Serviços Gerais 27 3 40 horas

Leia mais

ALTERAÇÃO COGNITIVA E COMPORTAMENTAL NA DOENÇA DE ALZHEIMER: ORIENTANDO O FAMILIAR E O CUIDADOR

ALTERAÇÃO COGNITIVA E COMPORTAMENTAL NA DOENÇA DE ALZHEIMER: ORIENTANDO O FAMILIAR E O CUIDADOR ALTERAÇÃO COGNITIVA E COMPORTAMENTAL NA DOENÇA DE ALZHEIMER: ORIENTANDO O FAMILIAR E O CUIDADOR Luciane Ponte Neuropsicóloga COGNIÇÃO Cognição é a capacidade de processar informações e transformá-las em

Leia mais

Manual de Organização

Manual de Organização ÍNDICE GERAL Descrição Pag. Introdução... 3 II. Plano de Cargos e Vencimentos... 10 1. Quadros de Especificação de Classes de Cargos de Provimento em Comissão... 11 Administrador de Creche... 12 Analista

Leia mais

FUNDAÇÃO HOSPITALAR GETÚLIO VARGAS CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2014 CONVOCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

FUNDAÇÃO HOSPITALAR GETÚLIO VARGAS CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2014 CONVOCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA FUNDAÇÃO HOSPITALAR GETÚLIO VARGAS CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2014 CONVOCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA CARGOS: ENFERMEIRO, FISIOTERAPEUTA E AXULIAR DE LABORATÓRIO - CADASTRO RESERVA PÓLO SAPUCAIA DO SUL

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO CNPJ / NÍVEL: SUPERIOR Com Conhecimento Específico

PREFEITURA MUNICIPAL DE MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO CNPJ / NÍVEL: SUPERIOR Com Conhecimento Específico O MUNICÍPIO DE MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO, Estado da Bahia, juntamente com a Comissão Fiscalizadora do CONCURSO PÚBLICO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor TORNA PÚBLICO

Leia mais

Manual de Organização Plano de Cargos e Vencimentos

Manual de Organização Plano de Cargos e Vencimentos de Cargos de Provimento em Comissão 251 CARGOS COMISSIONADOS EXISTENTES COORDENADOR DE CRECHES MUNICIPAIS ASSESSOR ADMINISTRATIVO ASSESSOR PARLAMENTAR ASSESSOR ESPECIAL DE TURISMO RURAL CHEDE DE ADM DAS

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA DECRETO Nº 90

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA DECRETO Nº 90 DECRETO Nº 90 Aprova a descrição do núcleo básico, das atribuições específicas, da competência técnica de ingresso e demais características inerentes ao cargo de Analista de Desenvolvimento Organizacional

Leia mais

ANEXO 1B QUALIFICAÇÃO, ATRIBUIÇÃO E TREINAMENTOS

ANEXO 1B QUALIFICAÇÃO, ATRIBUIÇÃO E TREINAMENTOS Este anexo descreve as qualificações, perfis psicológicos, físicos e os treinamentos exigidos para a prestação dos serviços de segurança patrimonial. 1. ORIENTAÇÕES GERAIS 1.1. Apresentar, antes do início

Leia mais

ESTADO DO PARANÁ Secretaria de Estado da Administração e da Previdência Departamento de Recursos Humanos

ESTADO DO PARANÁ Secretaria de Estado da Administração e da Previdência Departamento de Recursos Humanos EDITAL Nº 267/2014 A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E DA PREVIDÊNCIA - SEAP, em exercício, no uso de suas atribuições, nos termos do Decreto n.º 7.116, de 28

Leia mais

Aula 01: Introdução e conceitos básicos. Ghislaine Miranda Bonduelle

Aula 01: Introdução e conceitos básicos. Ghislaine Miranda Bonduelle Aula 01: Introdução e conceitos básicos Ghislaine Miranda Bonduelle Introdução Importância da Qualidade Evolução da Qualidade Qualidade Qualidades dos produtos (ou serviços) De acordo com exigência explícita

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LONDRINA Estado do Paraná

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LONDRINA Estado do Paraná (Parte Integrante do Edital Nº 125/2012-DGP/SMGP) ANEXO III PROVA DE APTIDÃO FÍSICA / CONTEÚDO DOS TESTES FÍSICOS TABELA DO TESTE DE APTIDÃO FÍSICA PARA GUARDA MUNICIPAL SCHUTLE RUN (medido em segundos

Leia mais

SOCIEDADE DE ADVOGADOS E LIDERANÇA

SOCIEDADE DE ADVOGADOS E LIDERANÇA Módulo I SOCIEDADE DE ADVOGADOS E LIDERANÇA LIDERANÇA Realização ENA/Conselho Federal OAB Pipeline de Liderança O talento externo não se adequa às necessidades do escritório. O conteúdo dos cargos está

Leia mais

ESTADO DO PARANÁ Secretaria de Estado da Administração e da Previdência Departamento de Recursos Humanos

ESTADO DO PARANÁ Secretaria de Estado da Administração e da Previdência Departamento de Recursos Humanos EDITAL N 022/2016 A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E DA PREVIDÊNCIA - SEAP, no uso de suas atribuições, bem como nos termos do Decreto Estadual nº 7.116, de

Leia mais

QUADRO I CARGOS AJUDANTE DE SERVIÇOS PÚBLICOS, GARI, COVEIRO, COLETOR DE LIXO, TRATADOR DE ANIMAIS, AJUDANTE DE MANUTENÇÃO E REPAROS, ZELADOR

QUADRO I CARGOS AJUDANTE DE SERVIÇOS PÚBLICOS, GARI, COVEIRO, COLETOR DE LIXO, TRATADOR DE ANIMAIS, AJUDANTE DE MANUTENÇÃO E REPAROS, ZELADOR QUADRO I AJUDANTE DE SERVIÇOS PÚBLICOS, GARI, COVEIRO, COLETOR DE LIXO, TRATADOR DE ANIMAIS, AJUDANTE DE MANUTENÇÃO E REPAROS, ZELADOR, na Conclusão da 4ª série do Fundamental exercício. (*) 12 exercício.

Leia mais

A CONSIGAZ RECEBERÁ SUA INSCRIÇÃO COM IMENSA SATISFAÇÃO.

A CONSIGAZ RECEBERÁ SUA INSCRIÇÃO COM IMENSA SATISFAÇÃO. A CONSIGAZ RECEBERÁ SUA INSCRIÇÃO COM IMENSA SATISFAÇÃO. REALIZAREMOS A TRIAGEM DOS CURRÍCULOS DE ACORDO COM O PERFIL NECESSÁRIO. Consultor Comercial Supervisionar as atividades dos postos de venda, administrar

Leia mais

CONVOCAÇÃO PARA A TERCEIRA ETAPA DO CONCURSO PÚBLICO - EXAME PSICOTÉCNICO VOCACIONAL

CONVOCAÇÃO PARA A TERCEIRA ETAPA DO CONCURSO PÚBLICO - EXAME PSICOTÉCNICO VOCACIONAL FEPESE Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Concurso Público- Edital 03/2016 CONVOCAÇÃO PARA A TERCEIRA ETAPA DO CONCURSO PÚBLICO - EXAME PSICOTÉCNICO VOCACIONAL A COMISSÃO ORGANIZADORA do CONCURSO

Leia mais

Do mundo da fantasia ao mundo real

Do mundo da fantasia ao mundo real Do mundo da fantasia ao mundo real Olá Mulher empreendedora! Vamos falar um pouquinho sobre os nossos desafios? Nos dias de hoje precisamos ser multitarefas, conciliamos nossa a carreira com outras atividades,

Leia mais

Objectivos Educativos

Objectivos Educativos Renovação do Programa para Jovens (Aprovado na XLII Conferência Nacional) : A XLII Conferência Nacional da AEP, no âmbito do processo em curso de renovação do Programa para Jovens, aprovou a definição

Leia mais

NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO - CARGO: AUXILIAR DE SECRETARIA, MOTORISTA C e D, OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS

NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO - CARGO: AUXILIAR DE SECRETARIA, MOTORISTA C e D, OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO - CARGO: AUXILIAR DE SECRETARIA, MOTORISTA C e D, OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS 01 D 02 C 03 D 04 C 05 A 06 A 08 B 09 D 10 C MATEMÁTICA 11 D 12 B 13 D 14 C 15 A 17 D 18 B 19 A

Leia mais

COMUNICADO N o 103/2011-CEV/UECE (26 de dezembro de 2011)

COMUNICADO N o 103/2011-CEV/UECE (26 de dezembro de 2011) Governo do Estado do Ceará Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior Fundação Universidade Estadual do Ceará Comissão Executiva do Vestibular CEV COMUNICADO N o 103/2011-CEV/UECE (26 de dezembro

Leia mais

Relatório de Competências

Relatório de Competências Relatório de Competências Natural Este Relatório é um produto da PDA International. A PDA International é líder no fornecimento de avaliações comportamentais aplicadas para recrutar, reter, motivar e desenvolver

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONCURSOS PÚBLICOS N 01/2018

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONCURSOS PÚBLICOS N 01/2018 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONCURSOS PÚBLICOS N 01/2018 EDITAL Nº 38/2018 CONVOCAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA CARGO DE AGENTE LEGISLATIVO O Superintendente Administrativo

Leia mais

AVALIAÇÃO DAS FUNÇÕES PSÍQUICAS

AVALIAÇÃO DAS FUNÇÕES PSÍQUICAS UNIVERSIDADE DE SÃO PALUO ESCOLA DE ENFERMAGEM AVALIAÇÃO DAS FUNÇÕES PSÍQUICAS Disciplina: ENP 253 Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiátrica Texto de referência: Motta T de, Wang Y-P, Del Sant R. Funções

Leia mais

Questionário: AUTO-AVALIAÇÃO DO FUNCIONÁRIO Campus: - Curso: - Avaliado(a): -

Questionário: AUTO-AVALIAÇÃO DO FUNCIONÁRIO Campus: - Curso: - Avaliado(a): - Página: 1 de 14 1) ORGANIZAÇÃO/LIMPEZA (Avalie o quanto você colabora para a manutenção da limpeza e organização da área de trabalho.) Atende Parcialmente 11% Atende Plenamente 68% Supera 20% Página: 2

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA DECRETO Nº 83

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA DECRETO Nº 83 DECRETO Nº 83 Aprova a descrição do núcleo básico, das atribuições específicas, da competência técnica de ingresso e demais características inerentes ao cargo de Auditor Fiscal de Tributos Municipais da

Leia mais

Interações, conhecimentos e bem estar subjetivo

Interações, conhecimentos e bem estar subjetivo Interações, conhecimentos e bem estar subjetivo Iraíde Marques de Freitas Barreiro Assessora da Pró-Reitoria de Graduação iraide@reitoria.unesp.br O ingresso na Universidade - Sonhos e expectativas: escolhas.

Leia mais

EXCELêNCIA INTERPESSOAL E COMUNICAçãO Desenvolver as suas competências de relacionamento

EXCELêNCIA INTERPESSOAL E COMUNICAçãO Desenvolver as suas competências de relacionamento EXCELêNCIA INTERPESSOAL E COMUNICAçãO Desenvolver as suas competências de relacionamento Duração: 2 dias Tipologia: Full immersion Blended Para quem?: Managers, chefes de projeto e coordenadores de equipas.

Leia mais

QUARTA RETIFICAÇÃO. Superintendente SAAE Barra Bonita - SP

QUARTA RETIFICAÇÃO. Superintendente SAAE Barra Bonita - SP QUARTA RETIFICAÇÃO O Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE - Barra Bonita - SP, autarquia municipal, com sede na Rua Winifrida, nº 339, Centro, inscrita no CNPJ sob o nº 44.497.659/0001-70, neste ato

Leia mais

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL. Renata Loretti Ribeiro Enfermeira Coren/SP

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL. Renata Loretti Ribeiro Enfermeira Coren/SP INTELIGÊNCIA EMOCIONAL Renata Loretti Ribeiro Enfermeira Coren/SP - 42883 Importância das Emoções o Por que as emoções são tão importantes para nós? Importância das Emoções o Sobrevivência: Nossas emoções

Leia mais

MUNICÍPIO DE JANAÚBA-MG CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS E FORMAÇÃO DE QUADRO DE RESERVA PARA CARGOS EFETIVOS

MUNICÍPIO DE JANAÚBA-MG CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS E FORMAÇÃO DE QUADRO DE RESERVA PARA CARGOS EFETIVOS FORMAÇÃO DE PARA EFETIVOS *As vagas do Concurso Público, conforme quadro abaixo, estão distribuídas em: Vagas Gerais (vagas de ampla concorrência e previsão de provimento imediato); Quadro de Reserva (para

Leia mais

ERRATA N 01. Ponto dos Volantes, 18 de Maio de Candido Ferraz Alves Prefeito Municipal de Ponto dos Volantes

ERRATA N 01. Ponto dos Volantes, 18 de Maio de Candido Ferraz Alves Prefeito Municipal de Ponto dos Volantes ERRATA N 01 O Prefeito do Município de Ponto dos Volantes, Estado de Minas Gerais, no uso de suas atribuições, conferidas pela Lei Orgânica Municipal, torna pública a retificação do Edital nº 001/2011,

Leia mais

Mindfulness: possibilidades na saúde. Carolina Seabra

Mindfulness: possibilidades na saúde. Carolina Seabra Mindfulness: possibilidades na saúde Carolina Seabra 1 Mindfulness Caracteriza-se pela habilidade de modificar a relação com o sofrimento sendo menos reativo a ele (Germer, 2016). Manejo da dor Terapias

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2015 Ensino Técnico Etec ETEC de Mairiporã Código: 271 Município: MAIRIPORÃ Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios Habilitação Profissional: Técnica de Nível Médio em ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA COMPLIANCE. Av. São Gualter nº 1485 Alto de Pinheiros. São Paulo/SP CEP (11)

CÓDIGO DE ÉTICA COMPLIANCE. Av. São Gualter nº 1485 Alto de Pinheiros. São Paulo/SP CEP (11) CÓDIGO DE ÉTICA E COMPLIANCE Apresentação Todos os membros que compõe o corpo jurídico de W ATERMANN E AFONSO SOCIEDADE DE ADVOGADOS - Sócios Patrimoniais, Sócios Executivos, Sócios de Trabalho, Advogados

Leia mais

Treinamento vivencial. Gestão Pessoal e Inteligência Emocional ODISSEYA I

Treinamento vivencial. Gestão Pessoal e Inteligência Emocional ODISSEYA I Treinamento vivencial Gestão Pessoal e Inteligência Emocional ODISSEYA I Gestão Pessoal e Inteligência Emocional OdisseYA I Você tem dificuldades para conseguir alcançar suas metas e objetivos? Tem tido

Leia mais

Avaliação de Desempenho do Técnico Administrativo em Educação

Avaliação de Desempenho do Técnico Administrativo em Educação Avaliação de Desempenho do Técnico Administrativo em Educação ANEXO I CAMPUS AUTO AVALIAÇÃO DO SERVIDOR 2016 Nome do Servidor: Cargo: Classe: Nível: Padrão: Período de Avaliação: / / a / / Lotação: Função

Leia mais

Liderança, Atributos & Atribuições

Liderança, Atributos & Atribuições Liderança, Atributos & Atribuições Rosely Gaeta Liderança a Situacional Modelo de Hersey & Blanchard, 1986 Fonte: Apostila e Capítulo 7 Sobral & Peci 11/11/2015 A liderança situacional, ou líder que adapta

Leia mais

AS HABILIDADES QUE VOCÊ PRECISA TER COMO GERENTE DE PROJETOS

AS HABILIDADES QUE VOCÊ PRECISA TER COMO GERENTE DE PROJETOS AS HABILIDADES QUE VOCÊ PRECISA TER COMO GERENTE DE PROJETOS INTRODUÇÃO Quais são as habilidades que você precisa ter como gerente de projetos PG 02 e 04 Habilidades Comportamentais Quais são as habilidades

Leia mais

EMOÇÕES HUMANAS: UMA INTRODUÇÃO

EMOÇÕES HUMANAS: UMA INTRODUÇÃO EMOÇÕES HUMANAS: UMA INTRODUÇÃO Prof. Julian Dutra 7ª série Ensino Fundamental II Filosofia Colégio João Paulo I Unidade Sul 7 EMOÇÕES PRIMÁRIAS MEDO RAIVA NOJO DESPREZO SURPRESA TRISTEZA ALEGRIA Estas

Leia mais

Os novos desafios do Técnico de Secretariado

Os novos desafios do Técnico de Secretariado Os novos desafios do Técnico de Secretariado I Conferência de Secretariado e Assessoria Administrativa 24 de Abril de 2014 Ana Vieira Qual é o lugar do secretariado nas empresas de hoje? 1. AS MUDANÇAS

Leia mais

AGENTE ADMINISTRATIVO Carga horária semanal. Vencimento base R$ 947,70

AGENTE ADMINISTRATIVO Carga horária semanal. Vencimento base R$ 947,70 MANUAL DO CANDIDATO INSTITUIDO PELO EDITAL 001/2017 ANEXO I Relação dos Cargos, número de vagas, salário, carga horária e escolaridade. QUADROS GERAIS DE VAGAS PERMANENTES AGENTE ADMINISTRATIVO Ensino

Leia mais

Relatório de Competências de Nataly Lopez (Perfil Natural) Autoconfiança. Autocontrole. Busca de Informação. Capacidade de Negociação.

Relatório de Competências de Nataly Lopez (Perfil Natural) Autoconfiança. Autocontrole. Busca de Informação. Capacidade de Negociação. IMPORTANTE: Em ótimas condições do ambiente, a grande maioria das pessoas pode ter a capacidade de desempenhar-se adequadamente em quaisquer das seguintes competências. Referimo-nos a "ótimas condições"

Leia mais

REFERENCIAL TESTES DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

REFERENCIAL TESTES DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA DIREÇÃO DE INFRAESTRUTURAS E NAVEGAÇÃO AÉREA DEPARTAMENTO DE INFRAESTRUTURAS AERONÁUTICAS MSREG.C.101 REFERENCIAL 01AGO2017 NOTA PRÉVIA O disposto no Regulamento nº. 401/2017, de 28 de junho, determina

Leia mais

PERFIL PROFISSIONAL E MERCADO DE TRABALHO

PERFIL PROFISSIONAL E MERCADO DE TRABALHO PERFIL PROFISSIONAL E MERCADO DE TRABALHO Perfil Profissional Revolução Verde Modernização da Agricultura (1960-1980) Produtividade e produção agrícolas especialistas / fragmentos da realidade tecnicista

Leia mais

ESTAD0 DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE SEARA

ESTAD0 DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE SEARA ANEXO I PREVISÃO DOS CARGOS, HABILITAÇÃO, VENCIMENTO E VALOR INSCRIÇÃO ESCOLARIDADE E/OU OUTROS CARGA Valor da DESCRIÇÃO DOS N.º DE REQUISITOS EXIGIDOS PARA O CARGO HORÁRIA VENCIMENTO inscrição CARGOS

Leia mais

ANÁLISES DO COMPORTAMENTO, DIFERENÇAS INDIVIDUAIS E MOTIVAÇÃO

ANÁLISES DO COMPORTAMENTO, DIFERENÇAS INDIVIDUAIS E MOTIVAÇÃO ANÁLISES DO COMPORTAMENTO, DIFERENÇAS INDIVIDUAIS E MOTIVAÇÃO Aula 2 Administração de Serviços em Saúde Bucal Turma FEMAGUE Técnico em Saúde Bucal Dr. Flávio Pavanelli CROSP 71347 Liste : 3 desejos e 3

Leia mais

1 Auxiliar de Serviços Gerais Ensino Fundamental Incompleto 40h 788,00 50,00

1 Auxiliar de Serviços Gerais Ensino Fundamental Incompleto 40h 788,00 50,00 EXIGENCIAS DO * 1 Auxiliar de Serviços Gerais 20 18 02 Ensino Fundamental Incompleto 2 Coletor de lixo 04 04 Ensino Fundamental Incompleto. Prova de Aptidão Física (tem VII do Edital) 3 Coveiro 02 02 Ensino

Leia mais

LEI MUNICIPAL N.º 2.087/2011

LEI MUNICIPAL N.º 2.087/2011 LEI MUNICIPAL N.º 2.087/2011 Cria cargos, dá nova redação ao Artigo 3º da Lei Municipal n.º 1772/2007 de 12 de dezembro de 2007 e suas alterações e dá outras providências.. OSMAR BALDISSARELLI, Prefeito

Leia mais

Qual a sua importância para as organizações?

Qual a sua importância para as organizações? Qual a sua importância para as organizações? Cargo Surgiu na Administração científica, onde o trabalho passou a exigir especializações.para se criar o cargo, é necessário descrever e analisar estes cargos.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Taubaté

Prefeitura Municipal de Taubaté CARGO ADVOGADO 2.569,36 CARGO AGENTE COMUNITARIO DE SAUDE 1.113,18 CARGO AGENTE DE CONTROLE DE ENDEMIAS 1.113,18 CARGO AGENTE DE TRANSITO 1.113,18 CARGO AGENTE FISCAL DE RENDAS 2.569,36 CARGO AGENTE FISCAL

Leia mais

Competências Pessoais e Sociais I Inteligência Emocional Sessão 2 20 e 21 de Outubro. Isabel Paiva de Sousa

Competências Pessoais e Sociais I Inteligência Emocional Sessão 2 20 e 21 de Outubro. Isabel Paiva de Sousa Competências Pessoais e Sociais I Sessão 2 20 e 21 de Outubro Isabel Paiva de Sousa isabelmpsousa@netcabo.pt Outubro 2015 1 Alegria Confiança Apego Prazer Alivio Esperança Euforia Surpresa Raiva Tristeza

Leia mais

EDITAL Nº 31/2015 PMCE, 27 DE NOVEMBRO DE 2015

EDITAL Nº 31/2015 PMCE, 27 DE NOVEMBRO DE 2015 EDITAL Nº 31/2015 PMCE, 27 DE NOVEMBRO DE 2015 RESULTADO DEFINITIVO (APÓS RECURSOS) DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA (1ª OPORTUNIDADE) E CONVOCAÇÃO PARA A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA (2ª OPORTUNIDADE) DOS CANDIDATOS

Leia mais

FUNDAÇÃO HOSPITALAR GETÚLIO VARGAS CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2014 CONVOCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA ADMINISTRATIVO - CADASTRO RESERVA

FUNDAÇÃO HOSPITALAR GETÚLIO VARGAS CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2014 CONVOCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA ADMINISTRATIVO - CADASTRO RESERVA FUNDAÇÃO HOSPITALAR GETÚLIO VARGAS CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2014 CONVOCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA S: MÉDICO NEUROLOGISTA ROTINEIRO, ENFERMEIRO E ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - CADASTRO RESERVA A, conforme

Leia mais

Depressão, vamos virar este jogo?

Depressão, vamos virar este jogo? 1 2 Olhar diferenciado para a possibilidade do diagnóstico de depressão em idosos: sintomas depressivos e o processo do envelhecimento Idade: maior prevalência em jovens Sexo: Mulheres liberdade para

Leia mais

O desafio de ser VOLUNTÁRIO!!!!!

O desafio de ser VOLUNTÁRIO!!!!! O desafio de ser VOLUNTÁRIO!!!!! VOLUNTÁRIO, segundo a mais recente definição da Organização das Nações Unidas, é o indivíduo que, devido a seu interesse pessoal e seu espírito cívico, dedica parte de

Leia mais

1. Análise de contexto

1. Análise de contexto Marcadores para intervenções a partir da Abordagem Resiliente Autor: Prof. Dr. George Barbosa Escrevi este artigo, a partir de muitas solicitações de explicações sobre como se organiza o entendimento de

Leia mais

1. O PAPEL DO ADMINISTRADOR

1. O PAPEL DO ADMINISTRADOR 4 INTRODUÇÃO Cada vez que o mundo dos negócios fica suficientemente complexo, e inexplicável concluímos que essa é a maneira de Deus dizer a simples mortais como nós que o mundo dos negócios indiscutivelmente

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS DO QUADRO DE PESSOAL DO MUNICÍPIO DE CAMPO AZUL-MG EDITAL N.º 1/2011 ANEXO I

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS DO QUADRO DE PESSOAL DO MUNICÍPIO DE CAMPO AZUL-MG EDITAL N.º 1/2011 ANEXO I 1 Auxiliar de Serviços Gerais 36 Elementar (1.ª série completa) 40 horas 545,00 2 Auxiliar de Serviços Gerais Escolar 17 Elementar (1.ª série completa) 40 horas 545,00 3 Bombeiro Hidráulico 1 Elementar

Leia mais

QUIZ: QUAL SEU NÍVEL DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL?

QUIZ: QUAL SEU NÍVEL DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL? QUIZ: QUAL SEU NÍVEL DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL? Pessoas com altos níveis de inteligência emocional conseguem criar e manter relacionamentos significativos, lidar com as situações difíceis de forma calma

Leia mais

Treinamento vivencial. Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal

Treinamento vivencial. Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal Treinamento vivencial Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal Você tem dificuldades para conseguir alcançar suas metas e objetivos? Tem sentimentos

Leia mais

CATEGORIA FUNÇÃO TIPO DE CONCORRÊNCIA Nº VAGAS Nº INSC. CONCOR.

CATEGORIA FUNÇÃO TIPO DE CONCORRÊNCIA Nº VAGAS Nº INSC. CONCOR. CATEGORIA FUNÇÃO TIPO DE Nº VAGAS Nº INSC. CONCOR. Ajudante de Pedreiro (Infraestrutura e 7 3,5 p/ Vaga Auxiliar de Serviços Gerais (Assistência Social - CRAM) 6 6 p/ Vaga Auxiliar de Serviços Gerais (Assistência

Leia mais