Portefólio Em um mundo crescente em processo de Globalização, aqueles que não investem em agilidade e qualidade são rapidamente passados para trás...

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Portefólio Em um mundo crescente em processo de Globalização, aqueles que não investem em agilidade e qualidade são rapidamente passados para trás..."

Transcrição

1 Em um mundo crescente em processo de Globalização, aqueles que não investem em agilidade e qualidade são rapidamente passados para trás... Conceitos modernos, enfocam os seguintes tópicos que são essenciais à sobrevivência das empresas, neste mercado cada vez mais exigente: Aumento da Produtividade, Redução de Custos, Qualidade de Serviços, Agilidade.

2 ÍNDICE DE PRODUTOS Consultoria Desenvolvimento de Sistemas Equipamentos Venda de equipamentos de informática Venda de equipamentos de telefonia Assistência Técnica Instalações Desenvolvimento de Projetos Serviços de Cabeamento Soluções Wireless ( rede sem fio ) Serviços de Cabeamento Estruturado ( Dados e Voz) Certificação; ( Relatório completo de cada ponto testado ) Documentação; ( Documento com layout com todas as instalações que foram feitas) Instalação e Configuração Fibra Óptica; ( Instalação, fusão, teste e certificação) Telefonia; ( Instalação e configurações de Centrais telefônicas e VoIP ) Instalações elétricas em Industriais Instalações elétricas em escritórios Projetos e montagem de comandos elétricos Instalação de sistemas CFTV (Circuito Fechado TV, monitoramento de câmeras) Montagem de infra-estrutura em eletrocalha, eletroduto e canaletas Confecção e medição de sistemas de aterramento. Internet Desenvolvimento de Home Pages Intranet Extranet Registro de Domínio

3 1. Consultoria Em um mundo crescente em processo de Globalização, aqueles que não investem em agilidade e qualidade são rapidamente passados para trás... Conceitos modernos, enfocam os seguintes tópicos que são essenciais à sobrevivência das empresas, neste mercado cada vez mais exigente: Aumento do Produtividade, Redução de Custos, Qualidade de Serviços, Agilidade. 2. Desenvolvimento de Sistemas A LOCALL NET EXPRESS especializou-se no desenvolvimento de projetos conjuntamente com seus clientes e parceiros, utilizando modernas metodologias apoiadas em ferramentas que façam efetivo uso das mesmas. Características Básicas: Programação personalizada de acordo com as necessidades do cliente, Base de dados com integridade relacional. Sistemas específicos para ambiente de Rede Cliente/Servidor, Baixo tráfego em rede nos sistemas multiusuários, Processamento transacional de atualização nos sistema multiusuários, Interface visual do usuário padronizada, Desenvolvimento orientado a objetos/eventos. 3. Equipamentos 3.1 Vendas de Equipamentos e Acessórios de Informática Você vai conhecer uma empresa que está em constante evolução. A LOCALL NET EXPRESS, juntamente com parceiros, atua no mercado há mais de 10 anos, sempre inovando e levando até você o melhor que existe na área de informática. No comércio de equipamentos trabalhamos com as marcas mais renomadas do mercado: Impressoras HP e Epson, Processadores Intel, Swits 3Com, Monitores Samsung, CD Rom Creative, Entre outros.

4 3.2 - Venda de equipamentos de telefonia Você vai conhecer uma empresa que está em constante evolução. A LOCALL NET EXPRESS, juntamente com alguns fornecedores de PABX, atua no mercado há mais de 10 anos, sempre inovando e levando até você o melhor que existe na área de Telecomunicação. No comércio de equipamentos trabalhamos com as marcas mais renomadas do mercado: SIEMENS INTELBRAS PANASONIC Entre outros. 3.3 Assistência Técnica Na área de assistência técnica, nós nos orgulhamos de ter uma equipe especializada em conserto de equipamentos de última geração. Nossa parceria com assistências técnicas lhe garante que os serviços serão executados por profissionais altamente qualificados, reciclados junto aos fabricantes de computadores, periféricos e impressoras (IBM, Intel, HP, Epson, Microsoft, Novell, SCO, Creative, etc...). 4. Instalações Desenvolvimento de Projetos É utilizada tecnologia de ponta para desenvolver todos os seus projetos de rede, telefonia, elétrica e sistema de CFTV, o que nos permite proporcionar um horizonte maior para aplicações de alta velocidade, o que lhe traz segurança.

5 4.02. Serviços de Cabeamento Em cabeamento temos profissionais que acompanham periodicamente a evolução do mercado, e sempre utilizando equipamentos de alta qualidade, como por exemplo; cabos Furukawa, Hub s 3COM, entre outros. Por isso, nós nos sentimos seguros na execução desses serviços, garantindo tanta qualidade quanto segurança para nossos clientes.

6 4.03. Soluções Wireless Tecnologia que permite a conexão entre computadores e redes através da transmissão e recepção de sinais de rádio. A palavra Wireless significa sem fios ou seja, Wireless caracteriza qualquer tipo de conexão para transmissão de informação sem a utilização de fios ou cabos. Solições Wireless Indoor (Rede Interna) Esse tipo de ligação ( conforme mostrado na figura abaixo ) é utilizado em ambientes internos e apresenta as segintes vantagens; Mobilidade Alcance de até 150 m para aplicações Indoor. Flexibilidade É possível utilizar redes sem fio em lugares fisicamente impossíveis de se ter uma rede cabeada. São cumumente usadas em pequenos escritórios, em galpões de fábricas, Aeroportos, Ciber Cafés, Shoping Centers, Hospitais, Hotéis, e muitos outros tipos de negócio. Soluçòes Wireless Outdoor ( Rede Externa) Os equipamentos são os mesmos utilizados em uma rede interna, porém conectam a uma antena externa. Este tipo de conexão é utilizdo para; Interligação de Lans em alta velocidade sem custo fixos mensais. Pode ser utilizada aplicações como VOIP ( Voz sobre IP ), monitoramento de sistemas de câmeras e acesso a Internet compartilhada.

7 4.04. Serviços de Cabeamento Estruturado O sistema de cabeamento estruturado (SCS) consiste de um conjunto de produtos de conectividade e cabeamento usados para transportar sinais de voz, dados e vídeo dentro de uma edificação. BENEFÍCIOS Integração: Você não precisa mais separar sistemas de cabeamento para diferentes serviços ( voz, dados ou vídeo); menhor, tudo é distribuído sobre o mesmo cabeamento. Flexibilidade: Mudar a posição de uma tomada não significa mais passar novos cabos, mas ao invés disto desconectar um patch cord e conectá-lo na fonte de serviço apropriada. Isto pode ser feito em minutos, sem custos de instalação ou tempo fora de serviço. Escalabilidade: Pode ser expandido mais tarde com custo mínimo enquanto mantém a integração e a flexibilidade. As soluções de cabeamento estruturado da LOCALL NET EXPRESS estão em corfomidade com as interfaces de conexão, mídia e layout padronizadas e são compatíveis com as regulamentações e padrões nacionais e internacionais Certificação A certificação dos pontos, com o Penta Scanner, é a forma de homologar os serviços de cabeamento, emitindo relatórios dos pontos de rede.; Medidas de NEXT (Interferência cruzada), Atenuação, Resistência, Impedância, ACR, Comprimento, Mapeamento de Fios e Capacitância. Assim você terá certeza de um serviço de alta performance, padrão e qualidade, acompanahndo sempre as novas esigencias da tecnologia. Categorias: - Cat 5 - Cat 5E - Cat 6 - Cat 7

8 4.06. Documentação Documento impresso contendo todo os pontos de rede certificados, telefonia e elétrica, layout do local para que fique mais fácil habilitar, desabilitar e identificar um usuário com possível problema. Assim você terá a certeza de um serviço de alto padrão de qualidade Instalação e Configuração Depois do projeto desenvolvido, feito e certificado o serviço de cabeamento, existirá a necessidade de instalar e configurar sua rede. Por isso, temos uma equipe com larga experiência em rede Novell, Linux e Windows, para suprir esta necessidade, a qual irá instalar e configurar o software solicitado, no servidor e nas estações de trabalho. Configurar também todos os usuários da rede e suas impressoras.

9 4.08. Fibra Óptica Implantação de link s de fibra óptica interna e externa; Fusão em fibra óptica mono modo e multímodo; Medição de atenuação de links ópticos; Certificação da fibra Óptica.

10 4.09. Telefonia A LOCALL NET EXPRESS a companhando a evolução da tecnologia de voz, desponibiliza para seus clientes equipamentos modernos que suprem todas as nessesidades de comunicação, cada vez mais veloz e crescente no mercado de trabalho. Instalação de linhas telefônicas; Instalação de redes de ramais; Instalação de caixas de entrada e distribuição; Instalação de cabos internos e externos; Instalação de Centrais Telefônicas; Configuração de Centrais Telefônicas.. Instalação de VoIP (Voz via IP) é a tecnologia que possibilita o uso de redes IPs como meio de transmissão de voz. O conceito é simples e consiste em converter os pacotes de voz analógicos em pacotes digitais e fazê-los trafegar pela internet. Algumas das vantagens de se implantar o VoIP estão na relação custo/benefício: reduzir significativamente o custo com telefonia, efetuar chamadas de longas distâncias a custos locais, integrar telefonias móveis com telefonias fixas, são apenas algumas vantagens encontradas nesta tecnologia.

11 4.10. Instalações elétricas Industriais As instalações devem ser projetadas em estrito atendimento as normas Técnicas, visando garantir o perfeito funcionamento dos componentes do sistema e a integridade física dos seus usuários. Deverá obedecer as seguintes normas técnicas: ABNT - NBR 5410/90: Instalações Elétricas de Baixa Tensão. COPEL - NTC : Fornecimento em Tensão Secundária de Distribuição. COPEL - NTC : Atendimento a Edifícios de Uso Coletivo. Normas e Regulamentações do Corpo de Bombeiro, referentes à segurança e combate a incêndios. Recomendações dos fabricantes quanto a instalação de seus equipamentos. ABNT NBR 5444/86 - NBR 5446/80 - NBR 5453/85 - Simbologia Gráfica. As instalações devem ser projetadas de forma a possibilitarem certa reserva para acréscimo de cargas futuras e alguma flexibilidade para pequenas alterações.

12 4.11. Instalações elétricas em escritórios Todos os pontos de utilização projetados, bem como os dispositivos de manobra e proteção, deverão estar em locais perfeitamente acessíveis, que permitam manobra adequada e eventuais manutenções. O dimensionamento de um circuito, terminal ou de distribuição, deve seguir as seguintes etapas: 1. Determinação da corrente de projeto 2. Escolha do tipo de condutor e sua maneira de instalar (escolha do tipo de linha elétrica) 3. Determinação da seção pelo critério da "capacidade de condução de corrente" 4. Verificação da seção pelo critério da "queda de tensão" Projetos e montagem de comandos elétricos Projeto: Desenvolvido a partir da necessidade do cliente, visando a praticidade, economia, segurança e flexibilidade de alterações futuras. Montagem: A montagem dos comandos elétricos será feita após a finalização do projeto; por profissionais qualificados e devidamente equipados para prestar-lhe um serviço de alto padrão e segurança.

13 4.13. Instalação de sistema CFTV Na área de segurança eletrônica, a LOCALL NET EXPRESS dispõe de diversos sistemas de alarmes e circuito fechado de TV (CFTV) para proporcionar, de maneira confiável, a máxima proteção a escritórios, condomínios e residências. O Circuito Fechado de Televisão CFTV é um dos meios mais eficientes para prevenção e controle da segurança patrimonial e pessoal. Através dele é possível ver e gravar imagens de locais vulneráveis ou de risco, situados em ambientes residenciais, corporativos e públicos. Novas tecnologias tornam o CFTV cada vez mais completo/versátil: câmeras com detectores especiais gravam apenas se houver movimento na cena; gravadores digitais aboliram as incômodas e frágeis fitas de gravação; câmeras acopladas a um computador, rodando um software apropriado, permitem que imagens sejam transmitidas "ao vivo" para outro computador remoto, via internet; sistemas de alarme podem ser conectados ao CFTV de modo que, a partir da ocorrência do alarme, uma câmera inicie automaticamente a gravação do evento.

14 4.14. Montagem de Infra-Estrutura As instalações de infra-estrutura são feitas conforme a necessidade do cliente. A LOCALL NET EXPRESS, com larga experiência no mercado, visando sempre a segurança, agilidade para futuras alterações e estética do local a ser instalado, explana ao cliente sua prestação de serviço. Alguns exemplos de instalções:

15 4.15. Instalação e medição de sistema de Aterramento As instalações serão feitas após analise feito pelo técnico da LOCALL NET EXPRESS, analisando o ambiente de aterramento. Ambiente de Aterramento: local onde serão instalados os eletrodos de terra, que podem ser localizados em solos úmidos, de preferência junto ao lençol freático evitando-se, entretanto, locais nos quais possam ocorrer substâncias corrosivas. Caso seja em solo arenoso, calcáreo ou rochoso, onde houver dificuldade de conseguir-se o mínimo da resistência ôhmica estabelecida pela norma, será necessária uma compensação por meio de maior distribuição de eletrodos, todos interligados radialmente por meio de condutores que circundem a edificação, formando uma rede de hastes. Medição de resistividade. Estratificação do solo. Análise e cálculos de configurações de sistemas de aterramento. Malha de referência de sinal (SRG). Métodos de medição de resistência e impedância de aterramento. Métodos para melhoria do sistema de aterramento.

16 5. Internet 5.1. Desenvolvimento de Home Pages O desenvolvimento de Home Pages foi criado para que as pessoas possam ter sua própria Home Page com comodidade e facilidade. Você faz o projeto com frames, java, formulários e outros recursos que a Internet pode oferecer, e dentro de poucos dias a Home Page estará no ar com muita qualidade Intranet A intranet é a utilização, dentro das empresas, das ferramentas e facilidades que a Internet oferece, para resolver problemas de comunicação com custos inferiores. A LOCALL NET EXPRESS, juntamente com os parceiros, orienta seus clientes a diminuir os problemas de comunicação entre departamentos ou filiais, utilizando ferramentas com o Microsoft FrontPage, (para gerenciamento de editoração de sites), Microsoft Internet Explorer (para navegação nas páginas Web) e muitos outros softwares que irão colocar a sua empresa diante do futuro, utilizando tecnologia de ponta Extranet Extranet é o nome dado a um conjunto de Intranets interligados através da Internet. Intranet da Matriz Intranet da Filial Extranet Internet Intranet do Cliente ou Fornecedor É uma rede de negócios que une empresas por meio de suas Intranets, utilizando os padrões abertos da Internet. Esses parceiros não precisam ter o mesmo tipo de computador (hardware), sistema operacional, gerenciadores de bancos de dados (software) ou browser para navegação.

17 5.4. Registro de Domínio A vantagem de registrar o domínio é que fica mais fácil encontrar a sua empresa na internet, pois bastará saber o nome dela para encontrá-la, e nenhuma outra empresa poderá registrar o mesmo nome. A sua empresa será a dona do endereço.

18 AUGUNS DE NOSSOS CLIENTES INSTITUTO BUTANTAN RS EMPOWER TRANSPEV SIPLAN CASTELINHO SUTACHE DORMA YAKULT GRUPO ABT ACAPU INFORMATICA RGC INFORMATICA MITUTOYO AMERICA NET ANTILHAS EMBALAGENS RUDNIK CHEQUE CARDÁPIO CB RICHARD ELLIS TOTAL QUIMICA

19 PROJETOS EM ANDAMENTO Instituto Butantan Instalação de Infra - Estrutura p/ rede de dados, cabling, fibra óptica e certificação da rede, em todos os setores. RS Instalação de cabling e telefonia e certificação da rede. YAKULT Reinstalação na rede de telefonia e manutenção elétrica. Grupo ABT - Instalação de cabling, telefonia, certificação da rede e manutenção elétrica. Castelinho Certificação dos pontos, configuração da central telefônica, instalações de ramais, instalação de antena de comunicação de dados Wireless, projeto elétrico e manutenção elétrica. Rudnik Mudança de Lay-Out no escritório 1 andar, telefonia e elétrica. TransPev - Mudança de Lay-Out nos setores Dados e Voz. Empower Instalação de novos pontos de dados e manutenção elétrica.

20 OUTROS CLIENTES E SERVIÇOS EXECUTADOS COM PARCERIA Portefólio BANCO SANTANDER ( sede av. Paulista ) Reforma geral das instalações elétricas, cabling e telefonia em parceria com a AT&T. BANCO GERAL DO COMÉRCIO Instalação de cabling nas agências Adolfo Pinheiro e Voluntários da Pátria. SUPERMERCADOS PERALTA Instalação de sistema de para-raio em lojas de São Paulo e litoral CARREFOUR Montagem de infra-estrutura em elétrocalha, cabeamento de transmissão de dados, na loja Aricanduva e Sede Central do Carrefour. EXTRA HIPERMERCADOS Mudança nas estruturas dos check-out s para acondicionar equipamentos IBM nas lojas Abolição(Campinas), Anhanguera. (São Paulo Raposo Tavares), Belo Horizonte Curitiba. CARDÁPIO Projeto e Montagem das instalações elétricas e cabling na sala cofre. SISCO Instalação elétrica e cabeamento estruturado do novo escritório (Berrine) METRORRED - Instalação elétrica e cabeamento estruturado do novo escritório (Berrine) INGRAM MICRO Reformas das instalações elétricas e cabling do CPD. SOFT WAY Reformas das instalações elétricas, cabling e telefonia do CPD. ANDERSEN CONSULTING Reforma geral das instalações elétricas do 1º andar (2600m2), com instalação de dois estabilizadores de tensão para equipamentos de informática, de 50Kva e montagem de infra-estrutura em elétrocalha para cabeamento de informática e telefonia. BIRMANN 11 e 12 Montagem e instalação de quadro de comando by-pass (rede / no-break) para todo o sistema de supervisão predial. GAZETA MERCANTIL Reforma do sistema do para-raio, com fornecimento de laudo. BANCO ALEMÃO Reforma do sistema do para-raio com fornecimento de laudo. CONDOMÍNIO ASSOCIAÇÃO PIGNATARI Instalação de sistema de luminárias para iluminação de câmeras do sistema de segurança.

21

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS ELETRICA

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS ELETRICA ELETRICA A ME Engenharia tem como aliados profissionais altamente qualificados com anos de experiência em Engenharia de Eletricidade. Garantindo nossos projetos e manutenção com toda a proteção adequada

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Superação dos resultados Inovação Integridade Valorização Humana Melhoria Continua

APRESENTAÇÃO. Superação dos resultados Inovação Integridade Valorização Humana Melhoria Continua APRESENTAÇÃO EMPRESA A LHS Engenharia tem como principal objetivo a prestação de serviços e apoio adequado que garantem soluções eficazes com resultado garantido, durabilidade e excelente relação custo/benefício.

Leia mais

CABEAMENTO E INFRAESTRUTURA

CABEAMENTO E INFRAESTRUTURA CABEAMENTO E INFRAESTRUTURA CONHEÇA NOSSA EMPRESA Ao longo de 10 anos de trabalho, nós da Allcomnet adquirimos experiência na área de telecomunicações, visando formas de integrar tecnologias que facilitam

Leia mais

PROJETO DE REDES www.projetoderedes.com.br

PROJETO DE REDES www.projetoderedes.com.br PROJETO DE REDES www.projetoderedes.com.br Curso Tecnológico de Redes de Computadores Disciplina: Infraestrutura de Redes de Computadores - 1º período Professor: José Maurício S. Pinheiro AULA 01 Conceitos

Leia mais

Solutions with flexibility

Solutions with flexibility Solutions with flexibility Solutions with flexibility Nossa História Missão Visão e Valores Fundada em 2010 A Mega Cabling, tem como objetivo principal fornecer consultoria, materiais e serviços na elaboração

Leia mais

SOBRE A CALLIX. Por Que Vantagens

SOBRE A CALLIX. Por Que Vantagens Callix PABX Virtual SOBRE A CALLIX Por Que Vantagens SOBRE A CALLIX Por Que Vantagens Por Que Callix Foco no seu negócio, enquanto cuidamos da tecnologia do seu Call Center Pioneirismo no mercado de Cloud

Leia mais

Cabeamento Estruturado

Cabeamento Estruturado Cabeamento Estruturado Definição Cabeamento para uso integrado em comunicações de voz, dados e imagem preparado de maneira a atender diversos layouts de instalações, por um longo período de tempo, sem

Leia mais

Telecomunicações, Internet e tecnologia sem fio. slide 1

Telecomunicações, Internet e tecnologia sem fio. slide 1 Telecomunicações, Internet e tecnologia sem fio slide 1 Objetivos de estudo Quais os principais componentes das redes de telecomunicações e quais as principais tecnologias de rede? Quais os principais

Leia mais

Controllan Telecomunicações, Segurança Eletrônica e Elétrica. PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS

Controllan Telecomunicações, Segurança Eletrônica e Elétrica. PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS A Controllan comercializa produtos e serviços voltados à tecnologia integrada em Telecom, Segurança Eletrônica e Elétrica. Utilizamos a tecnologia compatível às necessidades do cliente,

Leia mais

O relacionamento direto com o cliente, respeito mútuo, responsabilidade, flexibilidade e adaptabilidade são os principais valores da Infolux.

O relacionamento direto com o cliente, respeito mútuo, responsabilidade, flexibilidade e adaptabilidade são os principais valores da Infolux. A NOSSA HISTÓRIA A Infolux Informática possui seu foco de atuação voltado para o mercado corporativo, auxiliando micro, pequenas e médias empresas na tarefa de extrair o máximo de benefícios com investimentos

Leia mais

TERCEIRIZAÇÃO, OUTSOURCING, INFRAESTRUTURA DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS E SITES, AUDITORIAS E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO.

TERCEIRIZAÇÃO, OUTSOURCING, INFRAESTRUTURA DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS E SITES, AUDITORIAS E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO. TERCEIRIZAÇÃO, OUTSOURCING, INFRAESTRUTURA DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS E SITES, AUDITORIAS E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO. OneIT A gente trabalha para o seu crescimento. Rua Bento Barbosa, n 155, Chácara Santo

Leia mais

Portfólio 2014. Serviços e Produtos. Soluções em TI. As melhores marcas do mercado, juntando o melhor custo beneficial para nossos clientes

Portfólio 2014. Serviços e Produtos. Soluções em TI. As melhores marcas do mercado, juntando o melhor custo beneficial para nossos clientes Serviços e Produtos Área de Atuação A 8bytes atua na área de Tecnologia da Informação oferecendo soluções corporativas e eficazes para empresas de pequeno, médio e grande porte. Somos uma empresa atuante

Leia mais

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. UNIDADE 6 Cabeamento Residencial

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. UNIDADE 6 Cabeamento Residencial APRENDIZAGEM INDUSTRIAL UNIDADE 6 Cabeamento Residencial Cabeamento residencial Sistema que integra os serviços de telecomunicações em uma residência: Rede local de computadores, acesso à internet, controle

Leia mais

Instalação de Serviços de Comunicação de Dados e Voz

Instalação de Serviços de Comunicação de Dados e Voz 1 Instalação de Serviços de Comunicação de Dados e Voz Prezado Usuário, A partir de agora você estará utilizando um sistema que integra Dados, Voz e Imagem em uma rede de alta confiabilidade, com equipamentos

Leia mais

Apresentação. Quem Somos

Apresentação. Quem Somos Apresentação Quem Somos A F3 Soluções é uma organização de origem brasileira, de negócios diversificados, com atuação e padrão de qualidade globais e certificações de reconhecimento nas áreas especificas

Leia mais

Eletronic Soluções em CFTV / PABX / Alarme / Cabeamento estruturado / Elétrica Televendas: 0800 022 2482 www.eletronic.srv.br

Eletronic Soluções em CFTV / PABX / Alarme / Cabeamento estruturado / Elétrica Televendas: 0800 022 2482 www.eletronic.srv.br Eletronic Soluções em CFTV / PABX / Alarme / Cabeamento estruturado / Elétrica Televendas: 0800 022 2482 www.eletronic.srv.br Uma trajetória de Sucesso! A Eletronic durante toda sua trajetória já atendeu

Leia mais

REDES. A Evolução do Cabeamento

REDES. A Evolução do Cabeamento REDES A Evolução do Cabeamento Até o final dos anos 80, todos os sistemas de cabeamento serviam apenas a uma aplicação, isto é, eram sistemas dedicados. Estes sistemas eram sempre associados à um grande

Leia mais

InfraEstrutura de Redes

InfraEstrutura de Redes Faculdade Anhanguera de São Caetano do Sul InfraEstrutura de Redes Curso: Tecnologia em Redes de Computadores Prof:Eduardo M. de Araujo Site-http://www.professoreduardoaraujo.com Cabeamento Estruturado

Leia mais

índice 02 CONDIÇÕES BÁSICAS Prezado cliente, REDE DE ACESSO PARA INSTALAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS ACOMODAÇÕES DE EQUIPAMENTOS CABOS E CONEXÕES

índice 02 CONDIÇÕES BÁSICAS Prezado cliente, REDE DE ACESSO PARA INSTALAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS ACOMODAÇÕES DE EQUIPAMENTOS CABOS E CONEXÕES Prezado cliente, índice Bem-vindo à GVT. Agora sua empresa conta com soluções inovadoras de voz, dados e Internet com o melhor custo-benefício. Para garantir a qualidade dos serviços e aproveitar todos

Leia mais

redes, infraestrutura e telecom

redes, infraestrutura e telecom redes, infraestrutura e telecom Integração de soluções, projetos, implementação e manutenção de redes, infraestrutura de TI e telecom para empresas de grande e médio portes. SERVIÇOS redes, infraestrutura

Leia mais

MO DA SILVA ELÉTRICA CNPJ: 13.892.084/0001-67 Av. Doutor José Rufino Nº 548 Galpão 03 Estância Recife / PE CEP: 50771-600 Fone (81) 3048-3527

MO DA SILVA ELÉTRICA CNPJ: 13.892.084/0001-67 Av. Doutor José Rufino Nº 548 Galpão 03 Estância Recife / PE CEP: 50771-600 Fone (81) 3048-3527 www.mmrinstalacoes.com.br atendimento@mmrinstalacoes.com.br APRESENTAÇÃO A MMR Instalações é uma empresa que preza pelos seus clientes, tendo como principais responsabilidades e metas a qualidade nos serviços

Leia mais

4. Quais são os serviços que podem ser utilizados através desta Tecnologia? 6. O Adaptador PLC causa um aumento no consumo de Energia Elétrica?

4. Quais são os serviços que podem ser utilizados através desta Tecnologia? 6. O Adaptador PLC causa um aumento no consumo de Energia Elétrica? 1. O que significa PLC - PowerLine Communications? 2. Quais são as características técnicas do PLC? 3. Quais são as vantagens da Tecnologia PLC? 4. Quais são os serviços que podem ser utilizados através

Leia mais

Buscamos sempre a solução mais eficaz, de acordo com o avanço tecnológico dos sistemas de Telecomunicações e Tecnologia da Informação.

Buscamos sempre a solução mais eficaz, de acordo com o avanço tecnológico dos sistemas de Telecomunicações e Tecnologia da Informação. A T7 Solutions Informática e Telecomunicações atua como prestadora de serviços de Infraestrutura de TI e Telecom, com foco no desenvolvimento e implementação de soluções de Infraestrutura, Dados e Voz.

Leia mais

UTP Unshielded Twisted Pair - UTP ou Par Trançado sem Blindagem: é o mais usado atualmente tanto em redes domésticas quanto em grandes redes

UTP Unshielded Twisted Pair - UTP ou Par Trançado sem Blindagem: é o mais usado atualmente tanto em redes domésticas quanto em grandes redes Definição Cabeamento para uso integrado em comunicações de voz, dados e imagem preparado de maneira a atender diversos layouts de instalações, por um longo período de tempo, sem exigir modificações físicas

Leia mais

OKTOR APRESENTAÇÃO DOS PRODUTOS OKTOR

OKTOR APRESENTAÇÃO DOS PRODUTOS OKTOR OKTOR APRESENTAÇÃO DOS PRODUTOS OKTOR fevereiro/2011 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 3 2 QUEM SOMOS?... 4 3 PRODUTOS... 5 3.1 SMS... 6 3.2 VOZ... 8 3.3 INFRAESTRUTURA... 12 3.4 CONSULTORIA... 14 4 SUPORTE... 14

Leia mais

REDE DE COMPUTADORES

REDE DE COMPUTADORES SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL REDE DE COMPUTADORES Tecnologias de Rede Topologias Tipos de Arquitetura Prof. Airton Ribeiro de Sousa E-mail: airton.ribeiros@gmail.com 1 REDES LOCAIS LAN -

Leia mais

PORTFÓLIO www.imatec.com.br

PORTFÓLIO www.imatec.com.br História A IMATEC foi estabelecida em 1993 com o objetivo de atuar nos segmentos de microfilmagem, digitalização e guarda de documentos e informações, hoje conta com 300 colaboradores, têm em seu quadro,

Leia mais

Comunicação Comunicação é o ato de transmissão de informações de uma pessoa à outra. Emissor: Receptor: Meio de transmissão Sinal:

Comunicação Comunicação é o ato de transmissão de informações de uma pessoa à outra. Emissor: Receptor: Meio de transmissão Sinal: Redes - Comunicação Comunicação é o ato de transmissão de informações de uma pessoa à outra. Comunicação sempre foi, desde o início dos tempos, uma necessidade humana buscando aproximar comunidades distantes.

Leia mais

CONCEITOS BÁSICOS DE REDES E FIREWALL

CONCEITOS BÁSICOS DE REDES E FIREWALL Secretaria Municipal de Educação SME Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação CTIC Núcleo de Tecnologia Municipal NTM CONCEITOS BÁSICOS DE REDES E FIREWALL Amauri Soares de Brito Mário Ângelo

Leia mais

1. AULA 1 - INTRODUÇÃO À REDES DE COMPUTADORES

1. AULA 1 - INTRODUÇÃO À REDES DE COMPUTADORES 1. AULA 1 - INTRODUÇÃO À REDES DE COMPUTADORES Objetivos da Aula Aprender os conceitos básicos para compreensão das próximas aulas. Na maioria dos casos, os conceitos apresentados serão revistos com maior

Leia mais

Projetos de Infraestrutura e Soluções Tecnológicas www.msitelecom.com.br

Projetos de Infraestrutura e Soluções Tecnológicas www.msitelecom.com.br Projetos de Infraestrutura e Soluções Tecnológicas www.msitelecom.com.br Índice 1. MSI Telecom 2. Soluções e Serviços 3. Parceiros 4. Principais Clientes 5. Alguns de nossos Projetos A MSI Telecom A MSI

Leia mais

Introdução aos sistemas de cabeamento estruturado

Introdução aos sistemas de cabeamento estruturado Introdução aos sistemas de cabeamento estruturado Prof. José Maurício S. Pinheiro 2010 1 Histórico No início da década de 80 os sistemas Mainframe dominavam o mercado. Surgem os conceitos de "Networking"

Leia mais

NILL CABLE INFORMÁTICA

NILL CABLE INFORMÁTICA 1 Missão Garantir a qualidade no atendimento aos clientes, priorizada pela excelência na prestação de serviços, sempre baseada na utilização das normas técnicas vigentes e constantes atualizações tecnológicas

Leia mais

Projetando um. Futuro Sustentável.

Projetando um. Futuro Sustentável. Projetando um Futuro Sustentável. UMA NOVA FORMA DE PENSAR. UMA NOVA FORMA DE PENSAR O TODO. UTILITASfuncional Todo projeto tem a finalidade de transformar ideias e necessidades dos clientes em resultados

Leia mais

REDES DE COMPUTADORES

REDES DE COMPUTADORES Universidade do Contestado Campus Concórdia Curso de Sistemas de Informação Prof.: Maico Petry REDES DE COMPUTADORES DISCIPLINA: Fundamentos em Informática Mundo Globalizado Acelerado desenvolvimento tecnológico

Leia mais

Infraestrutura de Redes

Infraestrutura de Redes Infraestrutura de Redes Apresentação 01: Conceitos de Cabeamento Estruturado Prof. João Paulo Just - http://just.pro.br 1 Conceitos de Cabeamento Porque? Anteriormente: serviços como sistemas de alarmes,

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GOIÁS

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GOIÁS FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GOIÁS PROJETO INTEGRADOR GERENCIA DE REDES DE COMPUTADORES 4º PERÍODO Gestão da Tecnologia da Informação Alunos: Erik de Oliveira, Douglas Ferreira, Raphael Beghelli, João

Leia mais

INTERNET HOST CONNECTOR

INTERNET HOST CONNECTOR INTERNET HOST CONNECTOR INTERNET HOST CONNECTOR IHC: INTEGRAÇÃO TOTAL COM PRESERVAÇÃO DE INVESTIMENTOS Ao longo das últimas décadas, as organizações investiram milhões de reais em sistemas e aplicativos

Leia mais

InfraEstrutura de Redes

InfraEstrutura de Redes Faculdade Anhanguera de São Caetano do Sul InfraEstrutura de Redes Curso: Tecnologia em Redes de Computadores Prof:Eduardo M. de Araujo Site-http://www.professoreduardoaraujo.com Cabeamento Estruturado

Leia mais

Empresa GÊNIO INFORMÁTICA

Empresa GÊNIO INFORMÁTICA 0 Empresa Com mais de 15 anos de experiência no mercado, GÊNIO INFORMÁTICA é líder em seu segmento e se destaca na prestação de serviços em redes de computadores e instalação de CFTV (Câmeras de segurança).

Leia mais

INSTRUÇÃO TÉCNICA 06 PROJETOS DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS, COMUNICAÇÃO E SISTEMAS DE PREVENÇÃO DE DESCARGAS ATMOSFÉRICAS

INSTRUÇÃO TÉCNICA 06 PROJETOS DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS, COMUNICAÇÃO E SISTEMAS DE PREVENÇÃO DE DESCARGAS ATMOSFÉRICAS INSTRUÇÃO TÉCNICA 06 PROJETOS DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS, COMUNICAÇÃO E SISTEMAS DE PREVENÇÃO DE DESCARGAS ATMOSFÉRICAS 1 OBJETIVO Revisão 00 fev/2014 1.1 Estas Instruções Normativas de Projeto apresentam

Leia mais

Prestamos serviços nas áreas de:

Prestamos serviços nas áreas de: Á empresa Fundada em março de 1995, com o objetivo de proporcionar aos clientes o melhor em comercialização e prestação de serviços em elétrica e telecomunicações, SPDA, Alarmes, CFTV, a Elektron iniciou

Leia mais

Universidade de Brasília

Universidade de Brasília Universidade de Brasília Introdução a Microinformática Turma H Redes e Internet Giordane Lima Porque ligar computadores em Rede? Compartilhamento de arquivos; Compartilhamento de periféricos; Mensagens

Leia mais

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. UNIDADE 3 Técnicas de cabeamento

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. UNIDADE 3 Técnicas de cabeamento APRENDIZAGEM INDUSTRIAL UNIDADE 3 Técnicas de cabeamento O cabeamento horizontal Compreende os segmentos de cabos que são lançados horizontalmente entre as áreas de trabalho e as salas de telecomunicações

Leia mais

1 Introduc ao 1.1 Hist orico

1 Introduc ao 1.1 Hist orico 1 Introdução 1.1 Histórico Nos últimos 100 anos, o setor de telecomunicações vem passando por diversas transformações. Até os anos 80, cada novo serviço demandava a instalação de uma nova rede. Foi assim

Leia mais

Atividade Capitulo 6 - GABARITO

Atividade Capitulo 6 - GABARITO Atividade Capitulo 6 - GABARITO 1. A Internet é uma força motriz subjacente aos progressos em telecomunicações, redes e outras tecnologias da informação. Você concorda ou discorda? Por quê? Por todos os

Leia mais

Redes de Computadores. Prof. Dr. Rogério Galante Negri

Redes de Computadores. Prof. Dr. Rogério Galante Negri Redes de Computadores Prof. Dr. Rogério Galante Negri Rede É uma combinação de hardware e software Envia dados de um local para outro Hardware: transporta sinais Software: instruções que regem os serviços

Leia mais

:: Telefonia pela Internet

:: Telefonia pela Internet :: Telefonia pela Internet http://www.projetoderedes.com.br/artigos/artigo_telefonia_pela_internet.php José Mauricio Santos Pinheiro em 13/03/2005 O uso da internet para comunicações de voz vem crescendo

Leia mais

Introdução à Informática. Aula 04. Sistemas Operacionais Aplicativos e Utilitários Transmissão e meios de transmissão de dados. Prof.

Introdução à Informática. Aula 04. Sistemas Operacionais Aplicativos e Utilitários Transmissão e meios de transmissão de dados. Prof. Aula 04 Sistemas Operacionais Aplicativos e Utilitários Transmissão e meios de transmissão de dados Sistema Operacional Um conjunto de programas que se situa entre os softwares aplicativos e o hardware:

Leia mais

REDE IP WAVENET INFRA-ESTRUTURA MULTISERVIÇOS IP WIRELESS

REDE IP WAVENET INFRA-ESTRUTURA MULTISERVIÇOS IP WIRELESS REDE IP WAVENET INFRA-ESTRUTURA MULTISERVIÇOS IP WIRELESS TÓPICOS - INTRODUÇÃO - HISTÓRICO - INTERNET PONTO A PONTO - INTERNET PONTO MULTIPONTO - TECNOLOGIA WI-MESH - REDE MULTISERVIÇOS IP - CASOS PRÁTICOS

Leia mais

A EMPRESA. A Future Technology é uma divisão da Do Carmo voltada para o mercado de soluções em tecnologia.

A EMPRESA. A Future Technology é uma divisão da Do Carmo voltada para o mercado de soluções em tecnologia. A EMPRESA A Future Technology é uma divisão da Do Carmo voltada para o mercado de soluções em tecnologia. A experiência da Future Technology nas diversas áreas de TI disponibiliza aos mercados público

Leia mais

BMS - BUILDING MANAGEMENT SYSTEM

BMS - BUILDING MANAGEMENT SYSTEM BMS - BUILDING MANAGEMENT SYSTEM ADKL.ZELLER 18 ANOS DE EXPERIÊNCIA; SOLUÇÕES EM ENGENHARIA ELÉTRICA E AUTOMAÇÃO DE A a Z; DESENVOLVEMOS TODAS AS ETAPAS DE UM PROJETO; DIVERSAS CERTIFICAÇÕES; LONGAS PARCERIAS

Leia mais

Aula 4a - Sistemas de Cabeamento

Aula 4a - Sistemas de Cabeamento Aula 4a - Sistemas de Cabeamento Prof. José Maurício S. Pinheiro 2010 1 Sistemas de Cabeamento Uma rede de computadores é um conjunto de recursos inter-relacionados e interligados com o objetivo de formar

Leia mais

Administração de Sistemas de Informação Gerenciais

Administração de Sistemas de Informação Gerenciais Administração de Sistemas de Informação Gerenciais UNIDADE III: Infraestrutura de Tecnologia da Informação Atualmente, a infraestrutura de TI é composta por cinco elementos principais: hardware, software,

Leia mais

EVOLUÇÃO DOS SIST. DE COMPUTAÇÃO DÉC. DE 50 E 60

EVOLUÇÃO DOS SIST. DE COMPUTAÇÃO DÉC. DE 50 E 60 INTRODUÇÃO REDES EVOLUÇÃO DOS SIST. DE COMPUTAÇÃO DÉC. DE 50 E 60 Computadores eram máquinas grandes e complexas, operadas por pessoas altamente especializadas; Não havia interação direta entre usuários

Leia mais

SOLUÇÃO COMPLETA EM SOFTWARE, TECNOLOGIA, CONSULTORIA E SERVIÇOS DE TELECOM E INFO

SOLUÇÃO COMPLETA EM SOFTWARE, TECNOLOGIA, CONSULTORIA E SERVIÇOS DE TELECOM E INFO 1 SOLUÇÃO COMPLETA EM SOFTWARE, TECNOLOGIA, CONSULTORIA E SERVIÇOS DE TELECOM E INFO CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES SOB MEDIDA PARA AVALANCAR A GESTÃO DE SUA EMPRESA SEJA QUAL FOR SEU NEGÓCIO, O NOSSO É FAZER

Leia mais

REDES DE COMPUTADORES

REDES DE COMPUTADORES REDES DE COMPUTADORES Rede é um conjunto de módulos processadores capazes de trocar informações e compartilhar recursos. O tipo de rede é definido pela sua área de abrangência, podemos classificar as redes

Leia mais

Introdução às Redes de Computadores

Introdução às Redes de Computadores Introdução às Redes de Computadores Evolução na comunicação Comunicação sempre foi uma necessidade humana, buscando aproximar comunidades distantes Sinais de fumaça Pombo-Correio Telégrafo (século XIX)

Leia mais

Primeiro Técnico TIPOS DE CONEXÃO, BANDA ESTREITA E BANDA LARGA

Primeiro Técnico TIPOS DE CONEXÃO, BANDA ESTREITA E BANDA LARGA Primeiro Técnico TIPOS DE CONEXÃO, BANDA ESTREITA E BANDA LARGA 1 Banda Estreita A conexão de banda estreita ou conhecida como linha discada disponibiliza ao usuário acesso a internet a baixas velocidades,

Leia mais

Tecnologia da Informação Apostila 02

Tecnologia da Informação Apostila 02 Parte 6 - Telecomunicações e Redes 1. Visão Geral dos Sistemas de Comunicações Comunicação => é a transmissão de um sinal, por um caminho, de um remetente para um destinatário. A mensagem (dados e informação)

Leia mais

SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA A SERVIÇO DA SAÚDE

SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA A SERVIÇO DA SAÚDE SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA A SERVIÇO DA SAÚDE CONHECIMENTO E TECNOLOGIA A SERVIÇO DA SAÚDE A Diebold Procomp está presente em vários segmentos da vida dos brasileiros. Em automação bancária, É lider de mercado

Leia mais

GUIA DE CONFIGURAÇÃO CONEXÕES VPN SSL (CLIENT TO SERVER)

GUIA DE CONFIGURAÇÃO CONEXÕES VPN SSL (CLIENT TO SERVER) GUIA DE CONFIGURAÇÃO CONEXÕES VPN SSL (CLIENT TO SERVER) Conexões VPN SSL (Client to Server) 1- Introdução Uma VPN (Virtual Private Network, ou rede virtual privada) é, como o nome sugere, uma rede virtual,

Leia mais

Curso de Instalação e Gestão de Redes Informáticas

Curso de Instalação e Gestão de Redes Informáticas ESCOLA PROFISSIONAL VASCONCELLOS LEBRE Curso de Instalação e Gestão de Redes Informáticas EQUIPAMENTOS PASSIVOS DE REDES Ficha de Trabalho nº2 José Vitor Nogueira Santos FT13-0832 Mealhada, 2009 1.Diga

Leia mais

24 ANOS SERVINDO VOCÊ!

24 ANOS SERVINDO VOCÊ! 24 ANOS SERVINDO VOCÊ! EMPRESA MAKDATA A Makdata Instalações e Comércio Ltda, atua desde 1991 desenvolvendo projetos, fornecendo equipamentos e serviços nas seguintes áreas: Cabeamento de, Cabeamento de

Leia mais

Normas e Padrões. Prof. Marciano dos Santos Dionizio

Normas e Padrões. Prof. Marciano dos Santos Dionizio Normas e Padrões Prof. Marciano dos Santos Dionizio Devido à falta de padronização para cabeamento de redes, em 1991 a EIA (Electronics Industries Alliance) e a TIA (Telecomunications Industry Association)

Leia mais

agillize INFORMÁTICA APRESENTAÇÃO

agillize INFORMÁTICA APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO Alguns de Nossos Clientes e Parceiros Tecnologias Algumas tecnologias e certificações que consolidam a qualidade de nossos projetos Apresentação - Agillize Informática A Agillize Informática

Leia mais

NOTAS DE AULA - TELECOMUNICAÇÕES

NOTAS DE AULA - TELECOMUNICAÇÕES NOTAS DE AULA - TELECOMUNICAÇÕES 1. Conectando a Empresa à Rede As empresas estão se tornando empresas conectadas em redes. A Internet e as redes de tipo Internet dentro da empresa (intranets), entre uma

Leia mais

Curso de Sistemas de Informação 8º período Disciplina: Tópicos Especiais Professor: José Maurício S. Pinheiro V. 2009-1

Curso de Sistemas de Informação 8º período Disciplina: Tópicos Especiais Professor: José Maurício S. Pinheiro V. 2009-1 Curso de Sistemas de Informação 8º período Disciplina: Tópicos Especiais Professor: José Maurício S. Pinheiro V. 2009-1 Aula 1 Ambiente de Data Center Os serviços de comunicação em banda larga estão mais

Leia mais

ANEXO TR QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

ANEXO TR QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL ANEXO TR QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL REQUISITOS MÍNIMOS DE QUALIFICAÇÃO TÉCNICA DOS PROFISSIONAIS QUE DEVERÃO COMPOR AS EQUIPES TÉCNICAS PREVISTAS NESSA CONTRATAÇÃO PARA AMBOS OS LOTES. QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Leia mais

UTP ( PAR TRANÇADO SEM PROTEÇÃO)

UTP ( PAR TRANÇADO SEM PROTEÇÃO) Par Trançado UTP ( PAR TRANÇADO SEM PROTEÇÃO) O cabo UTP é composto por pares de fios, sendo que cada par é isolado um do outro e todos são trançados juntos dentro de uma cobertura externa, que não possui

Leia mais

Redes de Computadores. Professor MSc Wylliams Barbosa Santos wylliams.wordpress.com wylliamss@gmail.com

Redes de Computadores. Professor MSc Wylliams Barbosa Santos wylliams.wordpress.com wylliamss@gmail.com Redes de Computadores Professor MSc Wylliams Barbosa Santos wylliams.wordpress.com wylliamss@gmail.com Agenda Introdução a Rede de Computadores Classificação Tipos de Redes Componentes de Rede Internet,

Leia mais

eccosystems@eccosystems.com.br janaina@eccosystems.com.br

eccosystems@eccosystems.com.br janaina@eccosystems.com.br eccosystems@eccosystems.com.br janaina@eccosystems.com.br 51 3307 6597 A ECCOSYSTEMS está estruturada para a prestação de serviços de engenharia, consultoria, elaboração de estudos, planejamento, projetos

Leia mais

Apresentação Comercial

Apresentação Comercial Apresentação Comercial www.rnxti.com Informações comerciais: (22) 2644-6218 / (22) 3053-1194 suporte@rnxti.com Av. Joaquim Nogueira Nº 118 SL 104 RNXTI NOSSA EMPRESA A empresa O Grupo RNX Soluções Tecnológicas

Leia mais

Organização de arquivos e pastas

Organização de arquivos e pastas Organização de arquivos e pastas Pasta compara-se a uma gaveta de arquivo. É um contêiner no qual é possível armazenar arquivos. As pastas podem conter diversas subpastas. Definir a melhor forma de armazenamento

Leia mais

"TERMO DE REFERÊNCIA ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

TERMO DE REFERÊNCIA ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS "TERMO DE REFERÊNCIA ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS I - OBJETO 1.1. Contratação de empresa especializada em serviços de Infraestrutura com manutenção corretiva, manutenção preventiva, instalações, desinstalações,

Leia mais

PORTFOLIO CABEAMENTO ESTRUTURADO ELÉTRICA DE BAIXA TENSÃO E ESTABILIZADA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM T.I ( HELP DESK ) WIRELESS TELEFONIA

PORTFOLIO CABEAMENTO ESTRUTURADO ELÉTRICA DE BAIXA TENSÃO E ESTABILIZADA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM T.I ( HELP DESK ) WIRELESS TELEFONIA PORTFOLIO CABEAMENTO ESTRUTURADO ELÉTRICA DE BAIXA TENSÃO E ESTABILIZADA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM T.I ( HELP DESK ) WIRELESS TELEFONIA Soluções em cabeamento Estruturado e Prestação de Serviço em T.I Apresentação

Leia mais

Técnico de Manutenção e Suporte em Informática Cabeamento Estruturado Unidade 8 Norma NBR 14565

Técnico de Manutenção e Suporte em Informática Cabeamento Estruturado Unidade 8 Norma NBR 14565 Técnico de Manutenção e Suporte em Informática Cabeamento Estruturado Unidade 8 Norma NBR 14565 Prof. Leandro Cavalcanti de Almeida leandro.almeida@ifpb.edu.br @leandrocalmeida ...rede interna estruturada

Leia mais

Redes de Computadores. Prof. Késsia Marchi

Redes de Computadores. Prof. Késsia Marchi Redes de Computadores Prof. Késsia Marchi Redes de Computadores Redes de Computadores Possibilita a conexão entre vários computadores Troca de informação Acesso de múltiplos usuários Comunicação de dados

Leia mais

Administração de Sistemas de Informação. Telecomunicações e a Internet na Empresa

Administração de Sistemas de Informação. Telecomunicações e a Internet na Empresa Administração de Sistemas de Informação e a Internet na Empresa Conectando a Empresa à Rede As organizações estão se tornando empresas conectadas em redes. As redes do tipo Internet, Intranet e Extranet

Leia mais

GUIA PRÁTICO DE ATERRAMENTO

GUIA PRÁTICO DE ATERRAMENTO 2014 GUIA PRÁTICO DE ATERRAMENTO MAURÍCIO RODRIGUES DOS REIS SENAI-MG 15/02/2014 GUIA PRÁTICO SOBRE ATERRAMENTO INTRODUÇÃO... Pág.02 CONCEITOS BÁSICOS... Pág.02 MONTAGEM PASSO A PASSO DE ATERRAMENTO...

Leia mais

TELE GUARD. Apresentação da empresa e do negócio. Integrantes: Leonardo Ramos Luis Claudio C Abreu

TELE GUARD. Apresentação da empresa e do negócio. Integrantes: Leonardo Ramos Luis Claudio C Abreu TELE GUARD Apresentação da empresa e do negócio. Integrantes: Leonardo Ramos Luis Claudio C Abreu A Empresa Há quase 15 anos no mercado, a Tele Guard é uma empresa de prestação de serviços, especializada

Leia mais

John Gomes Gerente Comercial Tel.: (021)3608-8088/96468-1150 Email:contato@jettelecomclimatizacao.com.br Site: www.jettelecomclimatizacao.

John Gomes Gerente Comercial Tel.: (021)3608-8088/96468-1150 Email:contato@jettelecomclimatizacao.com.br Site: www.jettelecomclimatizacao. Certificado de Pontos de Dados, Voz e Fibra Óptica. Instalação de câmeras de Segurança com Acesso remoto via tablet,via laptop,celular entre outros. Serviços de Instalação, Implantação de toda parte de

Leia mais

REDE DE COMPUTADORES

REDE DE COMPUTADORES SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL REDE DE COMPUTADORES Tecnologias de Rede Arquitetura Prof. Airton Ribeiro de Sousa E-mail: airton.ribeiros@gmail.com 1 A arquitetura de redes tem como função

Leia mais

Introdução. Arquitetura de Rede de Computadores. Prof. Pedro Neto

Introdução. Arquitetura de Rede de Computadores. Prof. Pedro Neto Introdução Arquitetura de Rede de Prof. Pedro Neto Aracaju Sergipe - 2011 Ementa da Disciplina 1. Introdução i. Conceitos e Definições ii. Tipos de Rede a. Peer To Peer b. Client/Server iii. Topologias

Leia mais

Instalações Elétricas Prediais A

Instalações Elétricas Prediais A Instalações Elétricas Prediais A ENG04482 Prof. Luiz Fernando Gonçalves AULA 7 Simbologia de Projetos Elétricos Porto Alegre - 2012 Tópicos Projeto de instalações elétricas prediais Simbologia para instalações

Leia mais

Administração de Sistemas de Informação I

Administração de Sistemas de Informação I Administração de Sistemas de Informação I Prof. Farinha Aula 03 Telecomunicações Sistemas de Telecomunicações 1 Sistemas de Telecomunicações Consiste de Hardware e Software transmitindo informação (texto,

Leia mais

Administração de Sistemas de Informação Gerenciais

Administração de Sistemas de Informação Gerenciais Administração de Sistemas de Informação Gerenciais UNIDADE V: Telecomunicações, Internet e Tecnologia Sem Fio. Tendências em Redes e Comunicações No passado, haviam dois tipos de redes: telefônicas e redes

Leia mais

Informática Redes de Computadores e Internet. Prof. Marcos André Pisching, M.Sc.

Informática Redes de Computadores e Internet. Prof. Marcos André Pisching, M.Sc. Informática Redes de Computadores e Internet Prof. Marcos André Pisching, M.Sc. Objetivos Descrever a importância das redes de computadores. Explicar a importância da Internet. Redes de Computadores Rede:

Leia mais

PROJETO PLANO DIRETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ LEVANTAMENTO DA INFRA-ESTRUTURA DE REDES LOCAIS

PROJETO PLANO DIRETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ LEVANTAMENTO DA INFRA-ESTRUTURA DE REDES LOCAIS PROJETO PLANO DIRETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ LEVANTAMENTO DA INFRA-ESTRUTURA DE REDES LOCAIS Este relatório se baseia nos registros fotográficos e na aplicação dos formulários do

Leia mais

PROJETO E IMPLANTAÇÃO DE INTRANETS

PROJETO E IMPLANTAÇÃO DE INTRANETS PROJETO E IMPLANTAÇÃO DE INTRANETS Aulas : Terças e Quintas Horário: AB Noite [18:30 20:20hs] PROJETO E IMPLANTAÇÃO DE INTRANETS 1 Conteúdo O que Rede? Conceito; Como Surgiu? Objetivo; Evolução Tipos de

Leia mais

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do SISLOC

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do SISLOC Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do SISLOC Sumário Pré-Requisitos de Instalação Física e Lógica do SISLOC...3 Servidores de Dados...3 Servidores de Aplicação (Terminal Service)...3 Estações

Leia mais

Consultoria em TI PARA LIBERDADE, NÃO TEM PORQUÊ. TEM SOLICON.

Consultoria em TI PARA LIBERDADE, NÃO TEM PORQUÊ. TEM SOLICON. Consultoria em TI PARA LIBERDADE, NÃO TEM PORQUÊ. TEM SOLICON. Portifólio Missão Atender as necessidades de nossos clientes e garantir o retorno de seus investimentos, implementando os melhores serviços

Leia mais

4. Página 20 item 2.8-c. Conforme indicado, a única norma ABNT a ser seguida é a ABNT-NBR-5410:1997?

4. Página 20 item 2.8-c. Conforme indicado, a única norma ABNT a ser seguida é a ABNT-NBR-5410:1997? MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA - INEP COORDENAÇÃO-GERAL DE LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS. Esplanada dos Ministérios Bloco L Anexo I 4º

Leia mais

Apresentação da empresa.

Apresentação da empresa. Realizamos projetos em TIC Soluções em cabeamento Estruturado e Análise em T.I Apresentação da empresa. É com grande satisfação que nos apresentamos à vossa empresa, esperamos que os serviços prestados

Leia mais

Série Connect. Switches e Conversores Industriais. www.altus.com.br

Série Connect. Switches e Conversores Industriais. www.altus.com.br Série Connect Switches e Conversores Industriais www.altus.com.br Conectividade e simplicidade Compacto: design robusto e eficiente para qualquer aplicação Intuitivo: instalação simplificada que possibilita

Leia mais

PADRÃO DE INFRAESTRUTURA DE TECNOLOGIA PARA PRESTADORES DA UNIMED RIO VERDE

PADRÃO DE INFRAESTRUTURA DE TECNOLOGIA PARA PRESTADORES DA UNIMED RIO VERDE PADRÃO DE INFRAESTRUTURA DE TECNOLOGIA PARA PRESTADORES DA UNIMED RIO VERDE Versão 1.0 Data: 09/12/2013 Desenvolvido por: - TI Unimed Rio Verde 1 ÍNDICE 1. Objetivo... 4 2. Requsitos de Infraestrutura

Leia mais

OBJETIVOS 1 INFORMAÇÕES ADICIONAIS 1 DISPOSIÇÃO ORGANIZACIONAL 2 PLANTA A 5 PLANTA B 6 DISTRIBUIÇÃO E CONFIGURAÇÃO DOS RACKS 7

OBJETIVOS 1 INFORMAÇÕES ADICIONAIS 1 DISPOSIÇÃO ORGANIZACIONAL 2 PLANTA A 5 PLANTA B 6 DISTRIBUIÇÃO E CONFIGURAÇÃO DOS RACKS 7 ÍNDICES OBJETIVOS 1 JUSTIFICATIVAS 1 INFORMAÇÕES ADICIONAIS 1 SEGURANÇA - INTERNET 1 SISTEMA OPERACIONAL 2 PROTOCOLO TCP/IP 2 INTRANET 2 DISPOSIÇÃO ORGANIZACIONAL 2 ESTAÇÕES 2 MICROS 3 IMPRESSORAS 3 PLANTA

Leia mais

A utilização das redes na disseminação das informações

A utilização das redes na disseminação das informações Internet, Internet2, Intranet e Extranet 17/03/15 PSI - Profº Wilker Bueno 1 Internet: A destruição as guerras trazem avanços tecnológicos em velocidade astronômica, foi assim também com nossa internet

Leia mais

SOLUÇÕES COMPLETAS SOLUÇÕES COMPLETAS. em produtos e serviços de segurança eletrônica e telecomunicações

SOLUÇÕES COMPLETAS SOLUÇÕES COMPLETAS. em produtos e serviços de segurança eletrônica e telecomunicações SOLUÇÕES COMPLETAS em produtos e serviços de segurança eletrônica e telecomunicações SOLUÇÕES COMPLETAS em produtos e serviços de segurança eletrônica e telecomunicações CFTV IP CABEAMENTO ESTRUTURADO

Leia mais