Portefólio Em um mundo crescente em processo de Globalização, aqueles que não investem em agilidade e qualidade são rapidamente passados para trás...

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Portefólio Em um mundo crescente em processo de Globalização, aqueles que não investem em agilidade e qualidade são rapidamente passados para trás..."

Transcrição

1 Em um mundo crescente em processo de Globalização, aqueles que não investem em agilidade e qualidade são rapidamente passados para trás... Conceitos modernos, enfocam os seguintes tópicos que são essenciais à sobrevivência das empresas, neste mercado cada vez mais exigente: Aumento da Produtividade, Redução de Custos, Qualidade de Serviços, Agilidade.

2 ÍNDICE DE PRODUTOS Consultoria Desenvolvimento de Sistemas Equipamentos Venda de equipamentos de informática Venda de equipamentos de telefonia Assistência Técnica Instalações Desenvolvimento de Projetos Serviços de Cabeamento Soluções Wireless ( rede sem fio ) Serviços de Cabeamento Estruturado ( Dados e Voz) Certificação; ( Relatório completo de cada ponto testado ) Documentação; ( Documento com layout com todas as instalações que foram feitas) Instalação e Configuração Fibra Óptica; ( Instalação, fusão, teste e certificação) Telefonia; ( Instalação e configurações de Centrais telefônicas e VoIP ) Instalações elétricas em Industriais Instalações elétricas em escritórios Projetos e montagem de comandos elétricos Instalação de sistemas CFTV (Circuito Fechado TV, monitoramento de câmeras) Montagem de infra-estrutura em eletrocalha, eletroduto e canaletas Confecção e medição de sistemas de aterramento. Internet Desenvolvimento de Home Pages Intranet Extranet Registro de Domínio

3 1. Consultoria Em um mundo crescente em processo de Globalização, aqueles que não investem em agilidade e qualidade são rapidamente passados para trás... Conceitos modernos, enfocam os seguintes tópicos que são essenciais à sobrevivência das empresas, neste mercado cada vez mais exigente: Aumento do Produtividade, Redução de Custos, Qualidade de Serviços, Agilidade. 2. Desenvolvimento de Sistemas A LOCALL NET EXPRESS especializou-se no desenvolvimento de projetos conjuntamente com seus clientes e parceiros, utilizando modernas metodologias apoiadas em ferramentas que façam efetivo uso das mesmas. Características Básicas: Programação personalizada de acordo com as necessidades do cliente, Base de dados com integridade relacional. Sistemas específicos para ambiente de Rede Cliente/Servidor, Baixo tráfego em rede nos sistemas multiusuários, Processamento transacional de atualização nos sistema multiusuários, Interface visual do usuário padronizada, Desenvolvimento orientado a objetos/eventos. 3. Equipamentos 3.1 Vendas de Equipamentos e Acessórios de Informática Você vai conhecer uma empresa que está em constante evolução. A LOCALL NET EXPRESS, juntamente com parceiros, atua no mercado há mais de 10 anos, sempre inovando e levando até você o melhor que existe na área de informática. No comércio de equipamentos trabalhamos com as marcas mais renomadas do mercado: Impressoras HP e Epson, Processadores Intel, Swits 3Com, Monitores Samsung, CD Rom Creative, Entre outros.

4 3.2 - Venda de equipamentos de telefonia Você vai conhecer uma empresa que está em constante evolução. A LOCALL NET EXPRESS, juntamente com alguns fornecedores de PABX, atua no mercado há mais de 10 anos, sempre inovando e levando até você o melhor que existe na área de Telecomunicação. No comércio de equipamentos trabalhamos com as marcas mais renomadas do mercado: SIEMENS INTELBRAS PANASONIC Entre outros. 3.3 Assistência Técnica Na área de assistência técnica, nós nos orgulhamos de ter uma equipe especializada em conserto de equipamentos de última geração. Nossa parceria com assistências técnicas lhe garante que os serviços serão executados por profissionais altamente qualificados, reciclados junto aos fabricantes de computadores, periféricos e impressoras (IBM, Intel, HP, Epson, Microsoft, Novell, SCO, Creative, etc...). 4. Instalações Desenvolvimento de Projetos É utilizada tecnologia de ponta para desenvolver todos os seus projetos de rede, telefonia, elétrica e sistema de CFTV, o que nos permite proporcionar um horizonte maior para aplicações de alta velocidade, o que lhe traz segurança.

5 4.02. Serviços de Cabeamento Em cabeamento temos profissionais que acompanham periodicamente a evolução do mercado, e sempre utilizando equipamentos de alta qualidade, como por exemplo; cabos Furukawa, Hub s 3COM, entre outros. Por isso, nós nos sentimos seguros na execução desses serviços, garantindo tanta qualidade quanto segurança para nossos clientes.

6 4.03. Soluções Wireless Tecnologia que permite a conexão entre computadores e redes através da transmissão e recepção de sinais de rádio. A palavra Wireless significa sem fios ou seja, Wireless caracteriza qualquer tipo de conexão para transmissão de informação sem a utilização de fios ou cabos. Solições Wireless Indoor (Rede Interna) Esse tipo de ligação ( conforme mostrado na figura abaixo ) é utilizado em ambientes internos e apresenta as segintes vantagens; Mobilidade Alcance de até 150 m para aplicações Indoor. Flexibilidade É possível utilizar redes sem fio em lugares fisicamente impossíveis de se ter uma rede cabeada. São cumumente usadas em pequenos escritórios, em galpões de fábricas, Aeroportos, Ciber Cafés, Shoping Centers, Hospitais, Hotéis, e muitos outros tipos de negócio. Soluçòes Wireless Outdoor ( Rede Externa) Os equipamentos são os mesmos utilizados em uma rede interna, porém conectam a uma antena externa. Este tipo de conexão é utilizdo para; Interligação de Lans em alta velocidade sem custo fixos mensais. Pode ser utilizada aplicações como VOIP ( Voz sobre IP ), monitoramento de sistemas de câmeras e acesso a Internet compartilhada.

7 4.04. Serviços de Cabeamento Estruturado O sistema de cabeamento estruturado (SCS) consiste de um conjunto de produtos de conectividade e cabeamento usados para transportar sinais de voz, dados e vídeo dentro de uma edificação. BENEFÍCIOS Integração: Você não precisa mais separar sistemas de cabeamento para diferentes serviços ( voz, dados ou vídeo); menhor, tudo é distribuído sobre o mesmo cabeamento. Flexibilidade: Mudar a posição de uma tomada não significa mais passar novos cabos, mas ao invés disto desconectar um patch cord e conectá-lo na fonte de serviço apropriada. Isto pode ser feito em minutos, sem custos de instalação ou tempo fora de serviço. Escalabilidade: Pode ser expandido mais tarde com custo mínimo enquanto mantém a integração e a flexibilidade. As soluções de cabeamento estruturado da LOCALL NET EXPRESS estão em corfomidade com as interfaces de conexão, mídia e layout padronizadas e são compatíveis com as regulamentações e padrões nacionais e internacionais Certificação A certificação dos pontos, com o Penta Scanner, é a forma de homologar os serviços de cabeamento, emitindo relatórios dos pontos de rede.; Medidas de NEXT (Interferência cruzada), Atenuação, Resistência, Impedância, ACR, Comprimento, Mapeamento de Fios e Capacitância. Assim você terá certeza de um serviço de alta performance, padrão e qualidade, acompanahndo sempre as novas esigencias da tecnologia. Categorias: - Cat 5 - Cat 5E - Cat 6 - Cat 7

8 4.06. Documentação Documento impresso contendo todo os pontos de rede certificados, telefonia e elétrica, layout do local para que fique mais fácil habilitar, desabilitar e identificar um usuário com possível problema. Assim você terá a certeza de um serviço de alto padrão de qualidade Instalação e Configuração Depois do projeto desenvolvido, feito e certificado o serviço de cabeamento, existirá a necessidade de instalar e configurar sua rede. Por isso, temos uma equipe com larga experiência em rede Novell, Linux e Windows, para suprir esta necessidade, a qual irá instalar e configurar o software solicitado, no servidor e nas estações de trabalho. Configurar também todos os usuários da rede e suas impressoras.

9 4.08. Fibra Óptica Implantação de link s de fibra óptica interna e externa; Fusão em fibra óptica mono modo e multímodo; Medição de atenuação de links ópticos; Certificação da fibra Óptica.

10 4.09. Telefonia A LOCALL NET EXPRESS a companhando a evolução da tecnologia de voz, desponibiliza para seus clientes equipamentos modernos que suprem todas as nessesidades de comunicação, cada vez mais veloz e crescente no mercado de trabalho. Instalação de linhas telefônicas; Instalação de redes de ramais; Instalação de caixas de entrada e distribuição; Instalação de cabos internos e externos; Instalação de Centrais Telefônicas; Configuração de Centrais Telefônicas.. Instalação de VoIP (Voz via IP) é a tecnologia que possibilita o uso de redes IPs como meio de transmissão de voz. O conceito é simples e consiste em converter os pacotes de voz analógicos em pacotes digitais e fazê-los trafegar pela internet. Algumas das vantagens de se implantar o VoIP estão na relação custo/benefício: reduzir significativamente o custo com telefonia, efetuar chamadas de longas distâncias a custos locais, integrar telefonias móveis com telefonias fixas, são apenas algumas vantagens encontradas nesta tecnologia.

11 4.10. Instalações elétricas Industriais As instalações devem ser projetadas em estrito atendimento as normas Técnicas, visando garantir o perfeito funcionamento dos componentes do sistema e a integridade física dos seus usuários. Deverá obedecer as seguintes normas técnicas: ABNT - NBR 5410/90: Instalações Elétricas de Baixa Tensão. COPEL - NTC : Fornecimento em Tensão Secundária de Distribuição. COPEL - NTC : Atendimento a Edifícios de Uso Coletivo. Normas e Regulamentações do Corpo de Bombeiro, referentes à segurança e combate a incêndios. Recomendações dos fabricantes quanto a instalação de seus equipamentos. ABNT NBR 5444/86 - NBR 5446/80 - NBR 5453/85 - Simbologia Gráfica. As instalações devem ser projetadas de forma a possibilitarem certa reserva para acréscimo de cargas futuras e alguma flexibilidade para pequenas alterações.

12 4.11. Instalações elétricas em escritórios Todos os pontos de utilização projetados, bem como os dispositivos de manobra e proteção, deverão estar em locais perfeitamente acessíveis, que permitam manobra adequada e eventuais manutenções. O dimensionamento de um circuito, terminal ou de distribuição, deve seguir as seguintes etapas: 1. Determinação da corrente de projeto 2. Escolha do tipo de condutor e sua maneira de instalar (escolha do tipo de linha elétrica) 3. Determinação da seção pelo critério da "capacidade de condução de corrente" 4. Verificação da seção pelo critério da "queda de tensão" Projetos e montagem de comandos elétricos Projeto: Desenvolvido a partir da necessidade do cliente, visando a praticidade, economia, segurança e flexibilidade de alterações futuras. Montagem: A montagem dos comandos elétricos será feita após a finalização do projeto; por profissionais qualificados e devidamente equipados para prestar-lhe um serviço de alto padrão e segurança.

13 4.13. Instalação de sistema CFTV Na área de segurança eletrônica, a LOCALL NET EXPRESS dispõe de diversos sistemas de alarmes e circuito fechado de TV (CFTV) para proporcionar, de maneira confiável, a máxima proteção a escritórios, condomínios e residências. O Circuito Fechado de Televisão CFTV é um dos meios mais eficientes para prevenção e controle da segurança patrimonial e pessoal. Através dele é possível ver e gravar imagens de locais vulneráveis ou de risco, situados em ambientes residenciais, corporativos e públicos. Novas tecnologias tornam o CFTV cada vez mais completo/versátil: câmeras com detectores especiais gravam apenas se houver movimento na cena; gravadores digitais aboliram as incômodas e frágeis fitas de gravação; câmeras acopladas a um computador, rodando um software apropriado, permitem que imagens sejam transmitidas "ao vivo" para outro computador remoto, via internet; sistemas de alarme podem ser conectados ao CFTV de modo que, a partir da ocorrência do alarme, uma câmera inicie automaticamente a gravação do evento.

14 4.14. Montagem de Infra-Estrutura As instalações de infra-estrutura são feitas conforme a necessidade do cliente. A LOCALL NET EXPRESS, com larga experiência no mercado, visando sempre a segurança, agilidade para futuras alterações e estética do local a ser instalado, explana ao cliente sua prestação de serviço. Alguns exemplos de instalções:

15 4.15. Instalação e medição de sistema de Aterramento As instalações serão feitas após analise feito pelo técnico da LOCALL NET EXPRESS, analisando o ambiente de aterramento. Ambiente de Aterramento: local onde serão instalados os eletrodos de terra, que podem ser localizados em solos úmidos, de preferência junto ao lençol freático evitando-se, entretanto, locais nos quais possam ocorrer substâncias corrosivas. Caso seja em solo arenoso, calcáreo ou rochoso, onde houver dificuldade de conseguir-se o mínimo da resistência ôhmica estabelecida pela norma, será necessária uma compensação por meio de maior distribuição de eletrodos, todos interligados radialmente por meio de condutores que circundem a edificação, formando uma rede de hastes. Medição de resistividade. Estratificação do solo. Análise e cálculos de configurações de sistemas de aterramento. Malha de referência de sinal (SRG). Métodos de medição de resistência e impedância de aterramento. Métodos para melhoria do sistema de aterramento.

16 5. Internet 5.1. Desenvolvimento de Home Pages O desenvolvimento de Home Pages foi criado para que as pessoas possam ter sua própria Home Page com comodidade e facilidade. Você faz o projeto com frames, java, formulários e outros recursos que a Internet pode oferecer, e dentro de poucos dias a Home Page estará no ar com muita qualidade Intranet A intranet é a utilização, dentro das empresas, das ferramentas e facilidades que a Internet oferece, para resolver problemas de comunicação com custos inferiores. A LOCALL NET EXPRESS, juntamente com os parceiros, orienta seus clientes a diminuir os problemas de comunicação entre departamentos ou filiais, utilizando ferramentas com o Microsoft FrontPage, (para gerenciamento de editoração de sites), Microsoft Internet Explorer (para navegação nas páginas Web) e muitos outros softwares que irão colocar a sua empresa diante do futuro, utilizando tecnologia de ponta Extranet Extranet é o nome dado a um conjunto de Intranets interligados através da Internet. Intranet da Matriz Intranet da Filial Extranet Internet Intranet do Cliente ou Fornecedor É uma rede de negócios que une empresas por meio de suas Intranets, utilizando os padrões abertos da Internet. Esses parceiros não precisam ter o mesmo tipo de computador (hardware), sistema operacional, gerenciadores de bancos de dados (software) ou browser para navegação.

17 5.4. Registro de Domínio A vantagem de registrar o domínio é que fica mais fácil encontrar a sua empresa na internet, pois bastará saber o nome dela para encontrá-la, e nenhuma outra empresa poderá registrar o mesmo nome. A sua empresa será a dona do endereço.

18 AUGUNS DE NOSSOS CLIENTES INSTITUTO BUTANTAN RS EMPOWER TRANSPEV SIPLAN CASTELINHO SUTACHE DORMA YAKULT GRUPO ABT ACAPU INFORMATICA RGC INFORMATICA MITUTOYO AMERICA NET ANTILHAS EMBALAGENS RUDNIK CHEQUE CARDÁPIO CB RICHARD ELLIS TOTAL QUIMICA

19 PROJETOS EM ANDAMENTO Instituto Butantan Instalação de Infra - Estrutura p/ rede de dados, cabling, fibra óptica e certificação da rede, em todos os setores. RS Instalação de cabling e telefonia e certificação da rede. YAKULT Reinstalação na rede de telefonia e manutenção elétrica. Grupo ABT - Instalação de cabling, telefonia, certificação da rede e manutenção elétrica. Castelinho Certificação dos pontos, configuração da central telefônica, instalações de ramais, instalação de antena de comunicação de dados Wireless, projeto elétrico e manutenção elétrica. Rudnik Mudança de Lay-Out no escritório 1 andar, telefonia e elétrica. TransPev - Mudança de Lay-Out nos setores Dados e Voz. Empower Instalação de novos pontos de dados e manutenção elétrica.

20 OUTROS CLIENTES E SERVIÇOS EXECUTADOS COM PARCERIA Portefólio BANCO SANTANDER ( sede av. Paulista ) Reforma geral das instalações elétricas, cabling e telefonia em parceria com a AT&T. BANCO GERAL DO COMÉRCIO Instalação de cabling nas agências Adolfo Pinheiro e Voluntários da Pátria. SUPERMERCADOS PERALTA Instalação de sistema de para-raio em lojas de São Paulo e litoral CARREFOUR Montagem de infra-estrutura em elétrocalha, cabeamento de transmissão de dados, na loja Aricanduva e Sede Central do Carrefour. EXTRA HIPERMERCADOS Mudança nas estruturas dos check-out s para acondicionar equipamentos IBM nas lojas Abolição(Campinas), Anhanguera. (São Paulo Raposo Tavares), Belo Horizonte Curitiba. CARDÁPIO Projeto e Montagem das instalações elétricas e cabling na sala cofre. SISCO Instalação elétrica e cabeamento estruturado do novo escritório (Berrine) METRORRED - Instalação elétrica e cabeamento estruturado do novo escritório (Berrine) INGRAM MICRO Reformas das instalações elétricas e cabling do CPD. SOFT WAY Reformas das instalações elétricas, cabling e telefonia do CPD. ANDERSEN CONSULTING Reforma geral das instalações elétricas do 1º andar (2600m2), com instalação de dois estabilizadores de tensão para equipamentos de informática, de 50Kva e montagem de infra-estrutura em elétrocalha para cabeamento de informática e telefonia. BIRMANN 11 e 12 Montagem e instalação de quadro de comando by-pass (rede / no-break) para todo o sistema de supervisão predial. GAZETA MERCANTIL Reforma do sistema do para-raio, com fornecimento de laudo. BANCO ALEMÃO Reforma do sistema do para-raio com fornecimento de laudo. CONDOMÍNIO ASSOCIAÇÃO PIGNATARI Instalação de sistema de luminárias para iluminação de câmeras do sistema de segurança.

21

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS ELETRICA

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS ELETRICA ELETRICA A ME Engenharia tem como aliados profissionais altamente qualificados com anos de experiência em Engenharia de Eletricidade. Garantindo nossos projetos e manutenção com toda a proteção adequada

Leia mais

Solutions with flexibility

Solutions with flexibility Solutions with flexibility Solutions with flexibility Nossa História Missão Visão e Valores Fundada em 2010 A Mega Cabling, tem como objetivo principal fornecer consultoria, materiais e serviços na elaboração

Leia mais

Portfólio 2014. Serviços e Produtos. Soluções em TI. As melhores marcas do mercado, juntando o melhor custo beneficial para nossos clientes

Portfólio 2014. Serviços e Produtos. Soluções em TI. As melhores marcas do mercado, juntando o melhor custo beneficial para nossos clientes Serviços e Produtos Área de Atuação A 8bytes atua na área de Tecnologia da Informação oferecendo soluções corporativas e eficazes para empresas de pequeno, médio e grande porte. Somos uma empresa atuante

Leia mais

SOBRE A CALLIX. Por Que Vantagens

SOBRE A CALLIX. Por Que Vantagens Callix PABX Virtual SOBRE A CALLIX Por Que Vantagens SOBRE A CALLIX Por Que Vantagens Por Que Callix Foco no seu negócio, enquanto cuidamos da tecnologia do seu Call Center Pioneirismo no mercado de Cloud

Leia mais

Buscamos sempre a solução mais eficaz, de acordo com o avanço tecnológico dos sistemas de Telecomunicações e Tecnologia da Informação.

Buscamos sempre a solução mais eficaz, de acordo com o avanço tecnológico dos sistemas de Telecomunicações e Tecnologia da Informação. A T7 Solutions Informática e Telecomunicações atua como prestadora de serviços de Infraestrutura de TI e Telecom, com foco no desenvolvimento e implementação de soluções de Infraestrutura, Dados e Voz.

Leia mais

Cabeamento Estruturado

Cabeamento Estruturado Cabeamento Estruturado Definição Cabeamento para uso integrado em comunicações de voz, dados e imagem preparado de maneira a atender diversos layouts de instalações, por um longo período de tempo, sem

Leia mais

Prestamos serviços nas áreas de:

Prestamos serviços nas áreas de: Á empresa Fundada em março de 1995, com o objetivo de proporcionar aos clientes o melhor em comercialização e prestação de serviços em elétrica e telecomunicações, SPDA, Alarmes, CFTV, a Elektron iniciou

Leia mais

CABEAMENTO E INFRAESTRUTURA

CABEAMENTO E INFRAESTRUTURA CABEAMENTO E INFRAESTRUTURA CONHEÇA NOSSA EMPRESA Ao longo de 10 anos de trabalho, nós da Allcomnet adquirimos experiência na área de telecomunicações, visando formas de integrar tecnologias que facilitam

Leia mais

PROJETO DE REDES www.projetoderedes.com.br

PROJETO DE REDES www.projetoderedes.com.br PROJETO DE REDES www.projetoderedes.com.br Curso Tecnológico de Redes de Computadores Disciplina: Infraestrutura de Redes de Computadores - 1º período Professor: José Maurício S. Pinheiro AULA 01 Conceitos

Leia mais

Controllan Telecomunicações, Segurança Eletrônica e Elétrica. PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS

Controllan Telecomunicações, Segurança Eletrônica e Elétrica. PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS A Controllan comercializa produtos e serviços voltados à tecnologia integrada em Telecom, Segurança Eletrônica e Elétrica. Utilizamos a tecnologia compatível às necessidades do cliente,

Leia mais

Empresa GÊNIO INFORMÁTICA

Empresa GÊNIO INFORMÁTICA 0 Empresa Com mais de 15 anos de experiência no mercado, GÊNIO INFORMÁTICA é líder em seu segmento e se destaca na prestação de serviços em redes de computadores e instalação de CFTV (Câmeras de segurança).

Leia mais

agillize INFORMÁTICA APRESENTAÇÃO

agillize INFORMÁTICA APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO Alguns de Nossos Clientes e Parceiros Tecnologias Algumas tecnologias e certificações que consolidam a qualidade de nossos projetos Apresentação - Agillize Informática A Agillize Informática

Leia mais

O relacionamento direto com o cliente, respeito mútuo, responsabilidade, flexibilidade e adaptabilidade são os principais valores da Infolux.

O relacionamento direto com o cliente, respeito mútuo, responsabilidade, flexibilidade e adaptabilidade são os principais valores da Infolux. A NOSSA HISTÓRIA A Infolux Informática possui seu foco de atuação voltado para o mercado corporativo, auxiliando micro, pequenas e médias empresas na tarefa de extrair o máximo de benefícios com investimentos

Leia mais

Missão Visão Valores Dedicação aos clientes Foco nos resultados Alto padrão de integridade

Missão Visão Valores Dedicação aos clientes Foco nos resultados Alto padrão de integridade 2014 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA QUEM SOMOS Missão Nossa missão é fornecer consultoria especializada e solução inteligente para nossos clientes. Levando satisfação e confiança, gerando assim, uma parceria

Leia mais

Se eu tenho o serviço de Voz sobre Internet, para quem posso ligar?

Se eu tenho o serviço de Voz sobre Internet, para quem posso ligar? 1 Conheça o sistema de Voz sobre IP (ou VOIP) O que é Voz sobre IP / Voz sobre Internet Protocolo? R. Voz sobre IP permite que você faça ligações telefônicas utilizando uma rede de computadores, como a

Leia mais

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do SISLOC

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do SISLOC Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do SISLOC Sumário Pré-Requisitos de Instalação Física e Lógica do SISLOC...3 Servidores de Dados...3 Servidores de Aplicação (Terminal Service)...3 Estações

Leia mais

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do Sisloc

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do Sisloc Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do Sisloc Sumário: 1. Pré-requisitos de instalação física e lógica do Sisloc... 3 Servidores de Dados... 3 Servidores de Aplicação (Terminal Service)... 3

Leia mais

Administração de Sistemas de Informação Gerenciais

Administração de Sistemas de Informação Gerenciais Administração de Sistemas de Informação Gerenciais UNIDADE III: Infraestrutura de Tecnologia da Informação Atualmente, a infraestrutura de TI é composta por cinco elementos principais: hardware, software,

Leia mais

REDE DE COMPUTADORES

REDE DE COMPUTADORES SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL REDE DE COMPUTADORES Tecnologias de Rede Topologias Tipos de Arquitetura Prof. Airton Ribeiro de Sousa E-mail: airton.ribeiros@gmail.com 1 REDES LOCAIS LAN -

Leia mais

4. Quais são os serviços que podem ser utilizados através desta Tecnologia? 6. O Adaptador PLC causa um aumento no consumo de Energia Elétrica?

4. Quais são os serviços que podem ser utilizados através desta Tecnologia? 6. O Adaptador PLC causa um aumento no consumo de Energia Elétrica? 1. O que significa PLC - PowerLine Communications? 2. Quais são as características técnicas do PLC? 3. Quais são as vantagens da Tecnologia PLC? 4. Quais são os serviços que podem ser utilizados através

Leia mais

REDE IP WAVENET INFRA-ESTRUTURA MULTISERVIÇOS IP WIRELESS

REDE IP WAVENET INFRA-ESTRUTURA MULTISERVIÇOS IP WIRELESS REDE IP WAVENET INFRA-ESTRUTURA MULTISERVIÇOS IP WIRELESS TÓPICOS - INTRODUÇÃO - HISTÓRICO - INTERNET PONTO A PONTO - INTERNET PONTO MULTIPONTO - TECNOLOGIA WI-MESH - REDE MULTISERVIÇOS IP - CASOS PRÁTICOS

Leia mais

Soluções Completas. Fundada em 1991, a.compos é pioneira na área de soluções em tecnologia, atuando nas áreas de:

Soluções Completas. Fundada em 1991, a.compos é pioneira na área de soluções em tecnologia, atuando nas áreas de: Soluções Completas Fundada em 1991, a.compos é pioneira na área de soluções em tecnologia, atuando nas áreas de: - Conexões compartilhada (.IP) e dedicada (.LINK); - Data Center com servidores virtuais

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Superação dos resultados Inovação Integridade Valorização Humana Melhoria Continua

APRESENTAÇÃO. Superação dos resultados Inovação Integridade Valorização Humana Melhoria Continua APRESENTAÇÃO EMPRESA A LHS Engenharia tem como principal objetivo a prestação de serviços e apoio adequado que garantem soluções eficazes com resultado garantido, durabilidade e excelente relação custo/benefício.

Leia mais

NILL CABLE INFORMÁTICA

NILL CABLE INFORMÁTICA 1 Missão Garantir a qualidade no atendimento aos clientes, priorizada pela excelência na prestação de serviços, sempre baseada na utilização das normas técnicas vigentes e constantes atualizações tecnológicas

Leia mais

MO DA SILVA ELÉTRICA CNPJ: 13.892.084/0001-67 Av. Doutor José Rufino Nº 548 Galpão 03 Estância Recife / PE CEP: 50771-600 Fone (81) 3048-3527

MO DA SILVA ELÉTRICA CNPJ: 13.892.084/0001-67 Av. Doutor José Rufino Nº 548 Galpão 03 Estância Recife / PE CEP: 50771-600 Fone (81) 3048-3527 www.mmrinstalacoes.com.br atendimento@mmrinstalacoes.com.br APRESENTAÇÃO A MMR Instalações é uma empresa que preza pelos seus clientes, tendo como principais responsabilidades e metas a qualidade nos serviços

Leia mais

Planejamento e Projeto de Redes de Computadores. Eduardo Barrére

Planejamento e Projeto de Redes de Computadores. Eduardo Barrére Planejamento e Projeto de Redes de Computadores Eduardo Barrére Aula Presencial Projeto Físico Eduardo Barrére eduardo.barrere@ice.ufjf.br O projeto deve considerar Seleção de tecnologias (conforme o projeto

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS NO WINDOWS. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS NO WINDOWS. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS NO WINDOWS Se todos os computadores da sua rede doméstica estiverem executando o Windows 7, crie um grupo doméstico Definitivamente, a forma mais

Leia mais

24 ANOS SERVINDO VOCÊ!

24 ANOS SERVINDO VOCÊ! 24 ANOS SERVINDO VOCÊ! EMPRESA MAKDATA A Makdata Instalações e Comércio Ltda, atua desde 1991 desenvolvendo projetos, fornecendo equipamentos e serviços nas seguintes áreas: Cabeamento de, Cabeamento de

Leia mais

:: Telefonia pela Internet

:: Telefonia pela Internet :: Telefonia pela Internet http://www.projetoderedes.com.br/artigos/artigo_telefonia_pela_internet.php José Mauricio Santos Pinheiro em 13/03/2005 O uso da internet para comunicações de voz vem crescendo

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

Manual do Usuário Mega Net Internet Wireless

Manual do Usuário Mega Net Internet Wireless Manual do Usuário Mega Net Internet Wireless O serviço de conexão banda larga Mega Net dispõem da utilização de tecnologia sem-fio (via rádio) para transmissão de dados. Esta tecnologia dispensa a necessidade

Leia mais

LIGUE TELECOM SOLUÇÕES INOVADORAS PARA QUEM BUSCA COMUNICAÇÃO SEM LIMITES.

LIGUE TELECOM SOLUÇÕES INOVADORAS PARA QUEM BUSCA COMUNICAÇÃO SEM LIMITES. v8.art.br LIGUE TELECOM SOLUÇÕES INOVADORAS PARA QUEM BUSCA COMUNICAÇÃO SEM LIMITES. www.liguetelecom.com.br 0800 888 6700 VOIP FIXO INTERNET LIGUE TELECOM SOLUÇÕES INOVADORAS PARA QUEM BUSCA COMUNICAÇÃO

Leia mais

John Gomes Gerente Comercial Tel.: (021)3608-8088/96468-1150 Email:contato@jettelecomclimatizacao.com.br Site: www.jettelecomclimatizacao.

John Gomes Gerente Comercial Tel.: (021)3608-8088/96468-1150 Email:contato@jettelecomclimatizacao.com.br Site: www.jettelecomclimatizacao. Certificado de Pontos de Dados, Voz e Fibra Óptica. Instalação de câmeras de Segurança com Acesso remoto via tablet,via laptop,celular entre outros. Serviços de Instalação, Implantação de toda parte de

Leia mais

Introdução aos sistemas de cabeamento estruturado

Introdução aos sistemas de cabeamento estruturado Introdução aos sistemas de cabeamento estruturado Prof. José Maurício S. Pinheiro 2010 1 Histórico No início da década de 80 os sistemas Mainframe dominavam o mercado. Surgem os conceitos de "Networking"

Leia mais

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA Quem Somos A Vital T.I surgiu com apenas um propósito: atender com dedicação nossos clientes. Para nós, cada cliente é especial e procuramos entender toda a dinâmica

Leia mais

Universo Online S.A 1

Universo Online S.A 1 Universo Online S.A 1 1. Sobre o UOL HOST O UOL HOST é uma empresa de hospedagem e serviços web do Grupo UOL e conta com a experiência de mais de 15 anos da marca sinônimo de internet no Brasil. Criado

Leia mais

Cabeamento Estruturado. Definição. Definição. Prof. Leandro Pykosz Leandro@sulbbs.com.br Redes de Computadores - UDESC

Cabeamento Estruturado. Definição. Definição. Prof. Leandro Pykosz Leandro@sulbbs.com.br Redes de Computadores - UDESC Cabeamento Estruturado Prof. Leandro Pykosz Leandro@sulbbs.com.br Redes de Computadores - UDESC Definição Entende-se por rede interna estruturada aquela que é projetada de modo a prover uma infra-estrutura

Leia mais

CONCEITOS INICIAIS. Agenda A diferença entre páginas Web, Home Page e apresentação Web;

CONCEITOS INICIAIS. Agenda A diferença entre páginas Web, Home Page e apresentação Web; CONCEITOS INICIAIS Agenda A diferença entre páginas Web, Home Page e apresentação Web; O que é necessário para se criar páginas para a Web; Navegadores; O que é site, Host, Provedor e Servidor Web; Protocolos.

Leia mais

Consultoria em TI PARA LIBERDADE, NÃO TEM PORQUÊ. TEM SOLICON.

Consultoria em TI PARA LIBERDADE, NÃO TEM PORQUÊ. TEM SOLICON. Consultoria em TI PARA LIBERDADE, NÃO TEM PORQUÊ. TEM SOLICON. Portifólio Missão Atender as necessidades de nossos clientes e garantir o retorno de seus investimentos, implementando os melhores serviços

Leia mais

Apresentação. I n o v a ç ã o e T e c n o l o g i a a o s e u a l c a n c e.

Apresentação. I n o v a ç ã o e T e c n o l o g i a a o s e u a l c a n c e. I n o v a ç ã o e T e c n o l o g i a a o s e u a l c a n c e. Apresentação A d v a n c e d I n f o r m á t i c a L t d a. w w w. a d v a n c e d i n f o. c o m. b r ( 1 1 ) 2 9 7 6-7044 Quem Somos? A

Leia mais

INTERNET HOST CONNECTOR

INTERNET HOST CONNECTOR INTERNET HOST CONNECTOR INTERNET HOST CONNECTOR IHC: INTEGRAÇÃO TOTAL COM PRESERVAÇÃO DE INVESTIMENTOS Ao longo das últimas décadas, as organizações investiram milhões de reais em sistemas e aplicativos

Leia mais

gladiador INTERNET CONTROLADA

gladiador INTERNET CONTROLADA gladiador INTERNET CONTROLADA funcionalidades do sistema gladiador sistema Gerenciamento de usuários, gerenciamento de discos, data e hora do sistema, backup gladiador. Estações de Trabalho Mapeamento

Leia mais

QUEM SOMOS? A EMPRESA

QUEM SOMOS? A EMPRESA QUEM SOMOS? A EMPRESA Surgiu para oferecer ao setor tecnológico em toda sua amplitude (setor público, privado, terceiro setor e demais) uma nova e ousada forma de fazer consultoria. Com estruturas flexíveis,

Leia mais

PROPOSTA DE MANUTENÇÃO EMPRESARIAL. UNION INFOTEC Av. Cesário de Melo, 4.408 Anexo (21) 2394-4371 / 3689-8145 / 98501-3648 / 96489-8502

PROPOSTA DE MANUTENÇÃO EMPRESARIAL. UNION INFOTEC Av. Cesário de Melo, 4.408 Anexo (21) 2394-4371 / 3689-8145 / 98501-3648 / 96489-8502 PROPOSTA DE MANUTENÇÃO EMPRESARIAL UNION INFOTEC Av. Cesário de Melo, 4.408 Anexo (21) 2394-4371 / 3689-8145 / 98501-3648 / 96489-8502 PROPOSTA COMERCIAL PARA EMPRESAS Viemos através desta, ofertar o serviço

Leia mais

REDES DE COMPUTADORES

REDES DE COMPUTADORES Universidade do Contestado Campus Concórdia Curso de Sistemas de Informação Prof.: Maico Petry REDES DE COMPUTADORES DISCIPLINA: Fundamentos em Informática Mundo Globalizado Acelerado desenvolvimento tecnológico

Leia mais

PROJETO E IMPLANTAÇÃO DE INTRANETS

PROJETO E IMPLANTAÇÃO DE INTRANETS PROJETO E IMPLANTAÇÃO DE INTRANETS Aulas : Terças e Quintas Horário: AB Noite [18:30 20:20hs] PROJETO E IMPLANTAÇÃO DE INTRANETS 1 Conteúdo O que Rede? Conceito; Como Surgiu? Objetivo; Evolução Tipos de

Leia mais

RAZÕES PARA ADQUIRIR O TECLAN IPACK UNIFIED

RAZÕES PARA ADQUIRIR O TECLAN IPACK UNIFIED Por que adquirir o Teclan IPack Unified? Além de dispor de todos os recursos necessários às operações de telesserviços em uma única suíte, o Teclan IPack Unified proporciona economia nos custos das ligações,

Leia mais

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. UNIDADE 6 Cabeamento Residencial

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. UNIDADE 6 Cabeamento Residencial APRENDIZAGEM INDUSTRIAL UNIDADE 6 Cabeamento Residencial Cabeamento residencial Sistema que integra os serviços de telecomunicações em uma residência: Rede local de computadores, acesso à internet, controle

Leia mais

Rede Corporativa. Tutorial 10 mar 2009 Fabio Montoro. Introdução

Rede Corporativa. Tutorial 10 mar 2009 Fabio Montoro. Introdução Tutorial 10 mar 2009 Fabio Montoro Rede Corporativa Introdução Rede corporativa é um sistema de transmissão de dados que transfere informações entre diversos equipamentos de uma mesma corporação, tais

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile APRESENTAÇÃO Totalmente compatível com Mobile Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil APRESENTAÇÃO Muito prazer! Somos uma empresa que presta serviços em soluções

Leia mais

A Sothis é uma empresa provedora de voz e dados com suporte a gestão de economia. para sua empresa. Através da Tecnologia de IP, dispomos de soluções

A Sothis é uma empresa provedora de voz e dados com suporte a gestão de economia. para sua empresa. Através da Tecnologia de IP, dispomos de soluções C O M U N I C A Ç Ã O D I G I T A L A Sothis é uma empresa provedora de voz e dados com suporte a gestão de economia para sua empresa. Através da Tecnologia de IP, dispomos de soluções para o trafego de

Leia mais

Implementações Tecnológicas 2014/2015

Implementações Tecnológicas 2014/2015 Implementações Tecnológicas 2014/2015 1. Conexão direta entre as Unidades - Contrato anexo 8790 A Escola do Futuro e Provedor Americanet implementou um link ponto a ponto de 5Mb com fibra ótica interligando

Leia mais

Hytera Mobilfunk GmbH Soluções de comunição móvel profissionais sob medida

Hytera Mobilfunk GmbH Soluções de comunição móvel profissionais sob medida Hytera Mobilfunk GmbH Soluções de comunição móvel profissionais sob medida www.hytera.de Comprovado mundialmente Sistemas de telefonia móvel Hytera Mobilfunk GmbH oferecem a mais alta flexibilidade e confiança

Leia mais

Multiplexador. Permitem que vários equipamentos compartilhem um único canal de comunicação

Multiplexador. Permitem que vários equipamentos compartilhem um único canal de comunicação Multiplexadores Permitem que vários equipamentos compartilhem um único canal de comunicação Transmissor 1 Receptor 1 Transmissor 2 Multiplexador Multiplexador Receptor 2 Transmissor 3 Receptor 3 Economia

Leia mais

1 Introduc ao 1.1 Hist orico

1 Introduc ao 1.1 Hist orico 1 Introdução 1.1 Histórico Nos últimos 100 anos, o setor de telecomunicações vem passando por diversas transformações. Até os anos 80, cada novo serviço demandava a instalação de uma nova rede. Foi assim

Leia mais

BMS - BUILDING MANAGEMENT SYSTEM

BMS - BUILDING MANAGEMENT SYSTEM BMS - BUILDING MANAGEMENT SYSTEM ADKL.ZELLER 18 ANOS DE EXPERIÊNCIA; SOLUÇÕES EM ENGENHARIA ELÉTRICA E AUTOMAÇÃO DE A a Z; DESENVOLVEMOS TODAS AS ETAPAS DE UM PROJETO; DIVERSAS CERTIFICAÇÕES; LONGAS PARCERIAS

Leia mais

SOLUÇÕES COMPLETAS SOLUÇÕES COMPLETAS. em produtos e serviços de segurança eletrônica e telecomunicações

SOLUÇÕES COMPLETAS SOLUÇÕES COMPLETAS. em produtos e serviços de segurança eletrônica e telecomunicações SOLUÇÕES COMPLETAS em produtos e serviços de segurança eletrônica e telecomunicações SOLUÇÕES COMPLETAS em produtos e serviços de segurança eletrônica e telecomunicações CFTV IP CABEAMENTO ESTRUTURADO

Leia mais

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Para criar um grupo doméstico e compartilhar arquivos é necessário que tenhamos pelo menos dois computadores ligados entre si (em

Leia mais

UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA. Curso: Redes de Computadores e Telecomunicações

UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA. Curso: Redes de Computadores e Telecomunicações UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA Curso: Redes de Computadores Módulo 2 - Conceitos e Fundamentos Evolução das Redes d LAN, MAN e WAN Material de Apoio 2011 / sem2 Prof. Luiz Shigueru Seo CONCEITOS e FUNDAMENTOS

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

PLANO DE ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS

PLANO DE ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS AEJ - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE JAÚ CNPJ 05.311.136/0001-36 FACULDADE JAUENSE PLANO DE ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS JAÚ/2012 MANUTENÇÃO E ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DA FAJAU

Leia mais

Redes de Computadores. Prof. Késsia Marchi

Redes de Computadores. Prof. Késsia Marchi Redes de Computadores Prof. Késsia Marchi Redes de Computadores Redes de Computadores Possibilita a conexão entre vários computadores Troca de informação Acesso de múltiplos usuários Comunicação de dados

Leia mais

PORTFOLIO CABEAMENTO ESTRUTURADO ELÉTRICA DE BAIXA TENSÃO E ESTABILIZADA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM T.I ( HELP DESK ) WIRELESS TELEFONIA

PORTFOLIO CABEAMENTO ESTRUTURADO ELÉTRICA DE BAIXA TENSÃO E ESTABILIZADA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM T.I ( HELP DESK ) WIRELESS TELEFONIA PORTFOLIO CABEAMENTO ESTRUTURADO ELÉTRICA DE BAIXA TENSÃO E ESTABILIZADA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM T.I ( HELP DESK ) WIRELESS TELEFONIA Soluções em cabeamento Estruturado e Prestação de Serviço em T.I Apresentação

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC

A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC O AMBIENTE OPERACIONAL QUE AGREGA A CONFIABILIDADE E O SUPORTE DA ITAUTEC À SEGURANÇA E À PERFORMANCE DO LINUX O LIBRIX É UMA DISTRIBUIÇÃO PROFISSIONAL LINUX

Leia mais

GAMA TECNOLOGIA EM SEGURANÇA PATRIMONIAL LTDA.

GAMA TECNOLOGIA EM SEGURANÇA PATRIMONIAL LTDA. GAMA TECNOLOGIA EM SEGURANÇA PATRIMONIAL LTDA. GAMA TECNOLOGIA EM SEGURANÇA PATRIMONIAL LTDA. Criada em 2002, a GAMA TECNOLOGIA EM SEGURANÇA foi fundada em João Pessoa PB, para prestar serviços de instalações

Leia mais

Cabeamento Estruturado. Profa. M.Sc. Enga. Maria Cristina Fischer de Toledo cristinaft@osite.com.br 1/2011

Cabeamento Estruturado. Profa. M.Sc. Enga. Maria Cristina Fischer de Toledo cristinaft@osite.com.br 1/2011 Cabeamento Estruturado Profa. M.Sc. Enga. Maria Cristina Fischer de Toledo cristinaft@osite.com.br 1/2011 1 Roteiro da Apresentação Cabeamento Estruturado Evolução Histórico da Padronização Definição Projeto

Leia mais

O Terminal. VS Adapt. O modelo apresenta um ótimo custo benefício, pois alia elegância e economia para a sua empresa.

O Terminal. VS Adapt. O modelo apresenta um ótimo custo benefício, pois alia elegância e economia para a sua empresa. VS Adapt O Terminal VS Adapt O VS Adapt tem como principal característica a versatilidade, pois permite a inclusão de uma CPU comum ao terminal, mantendo o aspecto moderno e possibilitando o aproveitamento

Leia mais

Projetos de Infraestrutura e Soluções Tecnológicas www.msitelecom.com.br

Projetos de Infraestrutura e Soluções Tecnológicas www.msitelecom.com.br Projetos de Infraestrutura e Soluções Tecnológicas www.msitelecom.com.br Índice 1. MSI Telecom 2. Soluções e Serviços 3. Parceiros 4. Principais Clientes 5. Alguns de nossos Projetos A MSI Telecom A MSI

Leia mais

Perfil da Empresa Quem somos? Sobre Sistema S.E.N. (BCA) BCA - ASP sistemas é uma empresa com vasta experiência e uma das pioneras no setor de provedor de aplicativos. Nós oferecemos aplicativos fácies

Leia mais

VS Display Horizontal

VS Display Horizontal VS Display Horizontal O Terminal VS Display Horizontal O VS Display Horizontal é um terminal multifuncional, perfeito para representar a sua empresa de forma moderna e inovadora. Com excelente impacto

Leia mais

Organização de arquivos e pastas

Organização de arquivos e pastas Organização de arquivos e pastas Pasta compara-se a uma gaveta de arquivo. É um contêiner no qual é possível armazenar arquivos. As pastas podem conter diversas subpastas. Definir a melhor forma de armazenamento

Leia mais

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos.

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. O papel de um servidor Introdução à rede básica Sua empresa tem muitas necessidades recorrentes, tais como organizar

Leia mais

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Visão geral do Serviço Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Os Serviços de gerenciamento de dispositivos distribuídos ajudam você a controlar ativos

Leia mais

REPLICACÃO DE BASE DE DADOS

REPLICACÃO DE BASE DE DADOS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE FANESE NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO - NPGE REPLICACÃO DE BASE DE DADOS BRUNO VIEIRA DE MENEZES ARACAJU Março, 2011 2 FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E

Leia mais

LMA, Solução em Sistemas

LMA, Solução em Sistemas LMA, Solução em Sistemas Ao longo dos anos os sistemas para gestão empresarial se tornaram fundamentais, e por meio dessa ferramenta as empresas aperfeiçoam os processos e os integram para uma gestão mais

Leia mais

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem 1 1. Introdução / 2. Conteúdo da embalagem 1. Introdução O Repetidor WiFi Multilaser é a combinação entre uma conexão com e sem fio. Foi projetado especificamente para pequenas empresas, escritórios e

Leia mais

Administração de Sistemas de Informação. Telecomunicações e a Internet na Empresa

Administração de Sistemas de Informação. Telecomunicações e a Internet na Empresa Administração de Sistemas de Informação e a Internet na Empresa Conectando a Empresa à Rede As organizações estão se tornando empresas conectadas em redes. As redes do tipo Internet, Intranet e Extranet

Leia mais

1 INSPEÇÃO DA INSTALAÇÃO ELÉTRICA CONFORME A NBR 5410

1 INSPEÇÃO DA INSTALAÇÃO ELÉTRICA CONFORME A NBR 5410 1 INSPEÇÃO DA INSTALAÇÃO ELÉTRICA CONFORME A NBR 5410 A segurança sempre está em pauta em nossas vidas e com a eletricidade não deve ser diferente. Durante a utilização normal das instalações elétricas

Leia mais

PRODAM - Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Mun. SP DIT- Diretoria de Infraestrutura e Tecnologia CPI - Comissão de Planejamento e

PRODAM - Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Mun. SP DIT- Diretoria de Infraestrutura e Tecnologia CPI - Comissão de Planejamento e PRODAM - Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Mun. SP DIT- Diretoria de Infraestrutura e Tecnologia CPI - Comissão de Planejamento e Implantação 1. Objetivo Esta cartilha tem o objetivo

Leia mais

9. Quais as características a tecnologia de conexão à Internet denominada ADSL A) Conexão permanente, custo variável, linha telefônica liberada e

9. Quais as características a tecnologia de conexão à Internet denominada ADSL A) Conexão permanente, custo variável, linha telefônica liberada e 9. Quais as características a tecnologia de conexão à Internet denominada ADSL A) Conexão permanente, custo variável, linha telefônica liberada e velocidade maior do que as linhas tradicionais. B) Conexão

Leia mais

O que é o Virto ERP? Onde sua empresa quer chegar? Apresentação. Modelo de funcionamento

O que é o Virto ERP? Onde sua empresa quer chegar? Apresentação. Modelo de funcionamento HOME O QUE É TOUR MÓDULOS POR QUE SOMOS DIFERENTES METODOLOGIA CLIENTES DÚVIDAS PREÇOS FALE CONOSCO Suporte Sou Cliente Onde sua empresa quer chegar? Sistemas de gestão precisam ajudar sua empresa a atingir

Leia mais

Introdução às Redes de Computadores

Introdução às Redes de Computadores Introdução às Redes de Computadores Evolução na comunicação Comunicação sempre foi uma necessidade humana, buscando aproximar comunidades distantes Sinais de fumaça Pombo-Correio Telégrafo (século XIX)

Leia mais

ESCLARECIMENTOS AO PREGÃO Nº 653/2006

ESCLARECIMENTOS AO PREGÃO Nº 653/2006 MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES COORDENAÇÃO-GERAL DE ADMINISTRAÇÃO GERAL ESCLARECIMENTOS AO PREGÃO Nº 653/2006 Ref. Processo nº 50600.009513/2006-99 OBJETO:

Leia mais

Consultoria em TI e Tecnologia Web. www.inftecweb.com

Consultoria em TI e Tecnologia Web. www.inftecweb.com Consultoria em TI e Tecnologia Web www.inftecweb.com A InfTecWeb é a parceira ideal em TI para que o seu negócio cresça ainda mais. Oferecendo serviços de consultoria e projetos de redes (Hardware e Software),

Leia mais

OKTOR APRESENTAÇÃO DOS PRODUTOS OKTOR

OKTOR APRESENTAÇÃO DOS PRODUTOS OKTOR OKTOR APRESENTAÇÃO DOS PRODUTOS OKTOR fevereiro/2011 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 3 2 QUEM SOMOS?... 4 3 PRODUTOS... 5 3.1 SMS... 6 3.2 VOZ... 8 3.3 INFRAESTRUTURA... 12 3.4 CONSULTORIA... 14 4 SUPORTE... 14

Leia mais

Introdução. Arquitetura de Rede de Computadores. Prof. Pedro Neto

Introdução. Arquitetura de Rede de Computadores. Prof. Pedro Neto Introdução Arquitetura de Rede de Prof. Pedro Neto Aracaju Sergipe - 2011 Ementa da Disciplina 1. Introdução i. Conceitos e Definições ii. Tipos de Rede a. Peer To Peer b. Client/Server iii. Topologias

Leia mais

REDE DE COMPUTADORES

REDE DE COMPUTADORES SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL REDE DE COMPUTADORES Tecnologias de Rede Arquitetura Prof. Airton Ribeiro de Sousa E-mail: airton.ribeiros@gmail.com 1 A arquitetura de redes tem como função

Leia mais

Com o objetivo de manter um alto nível de qualidade, nossos colaboradores são rigorosamente selecionados e treinados.

Com o objetivo de manter um alto nível de qualidade, nossos colaboradores são rigorosamente selecionados e treinados. A MBS SERVIÇOS possui o conhecimento necessário e indispensável para oferecer qualidade e agilidade nas realizações dos serviços prestados. Possuímos sede própria com toda infraestrutura necessária para

Leia mais

Guia de Conectividade Worldspan Go Res! A V A N Ç A D O

Guia de Conectividade Worldspan Go Res! A V A N Ç A D O Guia de Conectividade Worldspan Go Res! A V A N Ç A D O Í n d i c e Considerações Iniciais...2 Rede TCP/IP...3 Produtos para conectividade...5 Diagnosticando problemas na Rede...8 Firewall...10 Proxy...12

Leia mais

Disciplina: Introdução à Informática Profª Érica Barcelos

Disciplina: Introdução à Informática Profª Érica Barcelos Disciplina: Introdução à Informática Profª Érica Barcelos CAPÍTULO 4 1. ARQUITETURA DO COMPUTADOR- HARDWARE Todos os componentes físicos constituídos de circuitos eletrônicos interligados são chamados

Leia mais

O e-docs foi testado e homologado pela Microsoft via certificadora internacional Verisign.

O e-docs foi testado e homologado pela Microsoft via certificadora internacional Verisign. O e-docs Uma ferramenta com interface intuitiva, simples e dinâmica para você que necessita: Centralizar e estruturar o conhecimento corporativo. Manter a flexibilidade necessária para a colaboração. Permite

Leia mais

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações Universidade Estácio de Sá Informática e Telecomunicações A Estácio Hoje reconhecida como a maior instituição particular de ensino superior do país, a Universidade Estácio de Sá iniciou suas atividades

Leia mais

Como melhorar o sinal da rede sem fio mudando o canal Wi-Fi do roteador

Como melhorar o sinal da rede sem fio mudando o canal Wi-Fi do roteador Como melhorar o sinal da rede sem fio mudando o canal Wi-Fi do roteador Em poucos minutos você pode configurar seu roteador para obter mais velocidade e estabilidade durante a transmissão massiva de dados

Leia mais

Consultoria em TI End.: Telefones:

Consultoria em TI End.: Telefones: Consultoria em TI Apresentação Consultoria em TI Atualmente, o setor de TI tem ganhado cada vez mais importância dentro de uma organização, devido representatividade dos recursos de TI na realização das

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS S.A.F.- DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO 1/5 ANEXO I

Estado do Rio Grande do Sul PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS S.A.F.- DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO 1/5 ANEXO I S.A.F.- DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO 1/5 ANEXO I MEMORIAL TÉCNICO DESCRITIVO CENTRAIS DE ALARMES O presente memorial tem por objetivo descrever as instalações do sistema de proteção

Leia mais

RESOLUÇÃO POLÍTICA DE ATUALIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SOFTWARES.

RESOLUÇÃO POLÍTICA DE ATUALIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SOFTWARES. RESOLUÇÃO CAS Nº 39 /2010, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2010 POLÍTICA DE ATUALIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SOFTWARES. O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR, face ao disposto no Artigo 5º do Regimento Unificado das

Leia mais