Agosto de Tauil & Chequer Advogados é associado a Mayer Brown LLP, uma parceria de responsabilidade limitada estabelecida nos Estados Unidos.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Agosto de Tauil & Chequer Advogados é associado a Mayer Brown LLP, uma parceria de responsabilidade limitada estabelecida nos Estados Unidos."

Transcrição

1 Instrução CVM nº 601 MERCADO DE CAPITAIS Agosto de 2018 Tauil & Chequer Advogados é associado a Mayer Brown LLP, uma parceria de responsabilidade limitada estabelecida nos Estados Unidos.

2 Alterações na Estrutura da Oferta Instrução CVM nº 400 Vinculação da opção de distribuição de lote suplementar à atividade de estabilização de preços. Instrução CVM nº 476 Vinculação da opção de distribuição de lote suplementar à atividade de estabilização de preços. Afastamento do direito de prioridade dos antigos acionistas para as ações do lote suplementar que visam a estabilização de preços, caso outorgado. Inadmissibilidade de cessão do direito de prioridade à terceiros que não sejam acionistas. Possibilidade de estipulação no pedido de reserva de preço máximo para subscrição, pelo investidor, como condição da sua confirmação, na hipótese de prioridade exercida anteriormente à fixação do preço da oferta. Exceção ao lock up de 90 dias para negociação no mercado secundário: (i) de ações, bônus de subscrição, certificados de depósitos de valores mobiliários no âmbito de programa de BDR Patrocinado Nível I, II e III; e (ii) do lote de garantia firme de colocação, a ser exercida pela instituição intermediária, para negociações com notas comerciais, debêntures nãoconversíveis ou não-permutáveis por ações, CRIs, CRAs e letras financeiras. Não admissão da troca de instituição intermediária líder ou da alteração da espécie, série e classe dos valores mobiliários ofertados, após o início da oferta. Inclusão de prazo máximo para subscrição ou aquisição dos valores mobiliários ofertados (24 meses contados da data de início da oferta).

3 Alterações de Responsabilidades do Emissor e Ofertante Instrução CVM nº 476 Impossibilidade de realização de outra oferta pública da mesma espécie de valores mobiliários do mesmo emissor, dentro do prazo de 4 meses contados da data do encerramento ou do cancelamento da oferta, a menos que a nova oferta seja submetida a registro na CVM. Obrigação de comunicação ao intermediário líder, sobre eventuais ofertas públicas da mesma espécie de valores mobiliários, realizadas no prazo de 4 meses, exceto nos casos previstos no parágrafo 1º do artigo 9º da Instrução CVM nº 476: Inciso I ofertas de certificados de recebíveis imobiliários ou certificados de recebíveis do agronegócio de uma mesma companhia securitizadora lastreados em créditos segregados em diferentes patrimônios por meio de regime fiduciário. ofertas de certificados de operações estruturadas de uma mesma Inciso II instituição financeira referenciados em ativos ou índices de referência distintos. Inciso III ofertas de cotas de fundos de investimento fechados, quando destinadas exclusivamente a cotistas do fundo, com o cancelamento, se houver, do saldo de cotas não colocado. Divulgação: (i) até o dia anterior ao início das negociações, as demonstrações financeiras completas, relativas aos 3 últimos exercícios sociais, exceto quando o emissor não as possua por não ter iniciado suas atividades previamente ao referido período; (ii) as demonstrações financeiras subsequentes completas, dentro de 3 meses contados do encerramento do exercício social; e (iii) a ocorrência de fatos relevantes. A partir de 1º de janeiro de 2019, as divulgações acima mencionadas deverão ocorrer no site do emissor (pelo período de 3 anos) e em sistema a ser disponibilizado pela entidade administradora de mercados organizados. Responsabilidade dos administradores do ofertante/emissor, dentro das suas competências legais estatutárias, pelo cumprimento das respectivas obrigações impostas ao ofertante/emissor, no âmbito da Instrução CVM nº 476.

4 Alterações de Responsabilidades do Emissor e Ofertante Abaixo indicamos o artigo 17 da Instrução CVM nº 476, que versa sobre as principais obrigações dos emissores, com as devidas inclusões trazidas pela Instrução CVM nº 601 (em vermelho): Art. 17. Sem prejuízo do disposto em regulamentação específica, são obrigações do emissor dos valores mobiliários admitidos à negociação nos termos do art. 14 desta Instrução: I preparar demonstrações financeiras de encerramento de exercício e, se for o caso, demonstrações consolidadas, em conformidade com a Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com as regras emitidas pela CVM; II submeter suas demonstrações financeiras a auditoria, por auditor registrado na CVM; III divulgar, até o dia anterior ao início das negociações, as demonstrações financeiras, acompanhadas de notas explicativas e parecer dos auditores independentes, relativas aos 3 (três) últimos exercícios sociais encerrados, exceto quando o emissor não as possua por não ter iniciado suas atividades previamente ao referido período; IV divulgar as demonstrações financeiras subsequentes, acompanhadas de notas explicativas e relatório dos auditores independentes, dentro de 3 (três) meses contados do encerramento do exercício social; V observar as disposições da Instrução CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, no tocante a dever de sigilo e vedações à negociação; VI divulgar a ocorrência de fato relevante, conforme definido pelo art. 2º da Instrução CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002; VII fornecer as informações solicitadas pela CVM; e VIII divulgar em sua página na rede mundial de computadores o relatório anual e demais comunicações enviadas pelo agente de notas promissórias de longo prazo e pelo agente fiduciário na mesma data do seu recebimento, observado ainda o disposto no inciso IV deste artigo. 1º Somente poderão ser negociados em mercados regulamentados os valores mobiliários cujos instrumentos jurídicos reproduzam as obrigações do emissor previstas neste artigo.

5 Alterações de Responsabilidades do Emissor e Ofertante 2º As obrigações previstas neste artigo não se aplicam a: I emissores de valores mobiliários que não possam ser negociados em mercados regulamentados, nos termos do 1º; II fundos de investimento; e III emissores de certificados de depósito de valores mobiliários no âmbito de programa de BDR Patrocinado Nível I. 3º O emissor deverá divulgar as informações referidas nos incisos III, IV e VI do caput deste artigo: I em sua página na rede mundial de computadores, mantendo-as disponíveis pelo período de 3 (três) anos; e II em sistema disponibilizado pela entidade administradora de mercados organizados onde os valores mobiliários estão admitidos à negociação. 4º Os controladores e administradores do emissor são responsáveis pelo cumprimento das obrigações previstas neste artigo.

6 Alterações de Responsabilidades da Instituição Intermediária Instrução CVM nº 476 Observância ao modelo de contrato de estabilização, contendo, ao menos, as cláusulas previstas pela entidade administradora de mercados organizados onde os valores mobiliários estão admitidos à negociação, previamente aprovas pela CVM. Expansão do rol de deveres do líder da oferta, destacando-se os seguintes: (i) certificação de que a oferta seja direcionada exclusivamente a investidores profissionais; (ii) assegurar que os limites referentes a procura e adesão de investidores na oferta estão sendo respeitados; (iii) adoção de diligências para verificar o atendimento à condição para realização de nova oferta no período de 4 meses; e (iv) assegurar que as condições relacionadas ao direito de prioridade sejam cumpridas. Responsabilidade dos administradores da instituição líder da oferta, dentro das suas competências legais estatutárias, pelo cumprimento das respectivas obrigações impostas ao líder, no âmbito da Instrução CVM nº 476. Abaixo indicamos o artigo 11 da Instrução CVM nº 476, que versa sobre as principais obrigações do intermediário líder da oferta, com as devidas inclusões trazidas pela Instrução CVM nº 601 (em vermelho): Art. 11. São deveres do intermediário líder da oferta: I tomar todas as cautelas e agir com elevados padrões de diligência, respondendo pela falta de diligência ou omissão, para assegurar que as informações prestadas pelo ofertante sejam verdadeiras, consistentes, corretas e suficientes, permitindo aos investidores uma tomada de decisão fundamentada a respeito da oferta; II divulgar eventuais conflitos de interesse aos investidores; III certificar-se de que os investidores têm conhecimento e experiência em finanças e negócios suficientes para avaliar a qualidade e os riscos dos valores mobiliários ofertados; IV certificar-se de que o investimento é adequado ao nível de sofisticação e ao perfil de risco dos investidores;

7 Alterações de Responsabilidades da Instituição Intermediária V obter do subscritor ou adquirente do valor mobiliário a declaração prevista no art. 7º desta Instrução; VI suspender a distribuição e comunicar a CVM, imediatamente, caso constate qualquer irregularidade; VII efetuar a comunicação prevista no art. 8º; VIII REVOGADO; IX efetuar a comunicação prevista no art. 7º-A desta Instrução; X adotar diligências para verificar o atendimento à condição para realização de oferta prevista no art. 4º-A desta Instrução. XI certificar-se de que a oferta seja direcionada exclusivamente a investidores profissionais, em conformidade com o art. 2º desta Instrução; XII assegurar que os limites previstos no art. 3º desta Instrução não sejam ultrapassados; XIII adotar diligências para verificar o atendimento à condição para realização de oferta prevista no art. 9º desta Instrução; e XIV assegurar que as condições previstas no art. 9º-A, inciso I, e 2º, sejam cumpridas. Parágrafo Único REVOGADO. ***

8 OBRIGADO! Carlos Motta Global Co-Head of Corporate & Securities (11) Luis Montes Partner of Banking & Finance (11) Luísa Mesquita Associate of Corporate & Securities (11) Vinicius Pádua Associate of Corporate & Securities (11)

INSTRUÇÃO CVM Nº 476, DE 16 DE JANEIRO DE 2009

INSTRUÇÃO CVM Nº 476, DE 16 DE JANEIRO DE 2009 Dispõe sobre as ofertas públicas de valores mobiliários distribuídas com esforços restritos e a negociação desses valores mobiliários nos mercados regulamentados. A PRESIDENTE DA COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS

Leia mais

E 554/14. Aplicação. V certificados. o; e

E 554/14. Aplicação. V certificados. o; e TEXTO INTEGRAL DA CVM N o 476, DE 16 DE JANEIRO DE 2009, COM AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS PELAS INSTRUÇÕES CVM N o 482/10, 488/10, 500/11, 551/14 E 554/14. CVM Nº 476, DE 16 DE JANEIRO DE 2009 Dispõe sobre

Leia mais

INSTRUÇÃO CVM Nº 551, DE 25 DE SETEMBRO DE 2014

INSTRUÇÃO CVM Nº 551, DE 25 DE SETEMBRO DE 2014 Altera e acrescenta dispositivos à Instrução CVM nº 332, de 4 de abril de 2000, à Instrução CVM nº 400, de 29 de dezembro de 2003, e à Instrução CVM nº 476, de 16 de janeiro de 2009. O PRESIDENTE DA COMISSÃO

Leia mais

INSTRUÇÃO CVM Nº 554, DE

INSTRUÇÃO CVM Nº 554, DE INSTRUÇÃO CVM Nº 554, DE 17.12.2014 Inclui, revoga e altera dispositivos na Instrução CVM nº 155, de 7 de agosto de 1991, na Instrução CVM nº 209, de 25 de março de 1994, na Instrução CVM nº 278, de 8

Leia mais

Ofertas Públicas de Distribuição e Ofertas Públicas de Aquisição. Flavia Mouta Diretora de Emissores da B3

Ofertas Públicas de Distribuição e Ofertas Públicas de Aquisição. Flavia Mouta Diretora de Emissores da B3 Ofertas Públicas de Distribuição e Ofertas Públicas de Aquisição Flavia Mouta Diretora de Emissores da B3 Agenda Ofertas Públicas de Distribuição de Valores Mobiliários Histórico das Ofertas Públicas no

Leia mais

ALTERE SECURITIZADORA S.A.

ALTERE SECURITIZADORA S.A. RELATÓRIO DESTINADO AOS INVESTIDORES FACE AO DISPOSTO NA INSTRUÇÃO CVM Nº 583/16, BEM COMO POR ANALOGIA AOS TERMOS DA ALÍNEA "B" DO 1º DO ARTIGO 68 DA LEI Nº 6.404/76 ALTERE SECURITIZADORA S.A. 7ª Série

Leia mais

I Conteúdo Mínimo da Comunicação ao Mercado Sobre uma Operação.

I Conteúdo Mínimo da Comunicação ao Mercado Sobre uma Operação. 17 de junho de 2015 Ano 06 nº 69 O Informativo de Mercado de Capitais e Societário é um periódico preparado por profissionais de Tauil & Chequer Advogados e possui caráter meramente educacional. Qualquer

Leia mais

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES DA ÓLEO E GÁS PARTICIPAÇÕES S.A.

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES DA ÓLEO E GÁS PARTICIPAÇÕES S.A. POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES DA ÓLEO E GÁS PARTICIPAÇÕES S.A. A presente Política de Divulgação de Informações tem como princípio geral estabelecer o dever da ÓLEO E GÁS PARTICIPAÇÕES S.A. de

Leia mais

INSTRUÇÃO CVM Nº 606, DE Altera a Instrução CVM nº 555, de 17 de dezembro de 2014.

INSTRUÇÃO CVM Nº 606, DE Altera a Instrução CVM nº 555, de 17 de dezembro de 2014. Altera a Instrução CVM nº 555, de 17 de dezembro de 2014. O PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DA COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS - CVM torna público que o Colegiado, em reunião realizada em 20 de março de 2019,

Leia mais

Política de Divulgação de Atos ou Fatos Relevantes Aprovada em RCA de

Política de Divulgação de Atos ou Fatos Relevantes Aprovada em RCA de Aprovada em RCA de 27.08.2014 1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO Este manual ( Manual ) contém a Política de Divulgação de Ato ou Fato Relevante da Senior Solution S.A. ( Companhia ), aprovada por seu Conselho de

Leia mais

Manual de Normas Cotas de Fundo de Investimento

Manual de Normas Cotas de Fundo de Investimento Versão: 27/07/2015 Documento Público 2/12 MANUAL DE NORMAS COTAS DE FUNDO DE INVESTIMENTO SUMÁRIO CAPÍTULO I DO OBJETIVO 3 CAPÍTULO II DA CONTRATAÇÃO DE ADMINISTRADOR DE CUSTÓDIA E DE DIGITADOR POR ADMINISTRADOR

Leia mais

Ao senhor Antonio Carlos Berwanger SDM (Superintendência de Desenvolvimento de Mercado) CVM (Comissão de Valores Mobiliários)

Ao senhor Antonio Carlos Berwanger SDM (Superintendência de Desenvolvimento de Mercado) CVM (Comissão de Valores Mobiliários) OF. DIR. 002/2018 São Paulo, 23 de fevereiro de 2018. Ao senhor Antonio Carlos Berwanger SDM (Superintendência de Desenvolvimento de Mercado) CVM (Comissão de Valores Mobiliários) Assunto: edital da Audiência

Leia mais

MANUAL DO EMISSOR ANEXOS

MANUAL DO EMISSOR ANEXOS MANUAL DO EMISSOR ANEXOS 07/05/2019 0 SUMÁRIO ANEXO 3.3.1 AO MANUAL DO EMISSOR LISTA DE DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES A SEREM APRESENTADOS PARA O PEDIDO DE LISTAGEM DE SOCIEDADE POR AÇÕES... 6 PEDIDO DE LISTAGEM

Leia mais

Manual de Normas CRI de Distribuição Pública e CRA de Distribuição Pública

Manual de Normas CRI de Distribuição Pública e CRA de Distribuição Pública CRI de Distribuição Pública e Versão: 27/07/2015 Documento Público 2 / 16 MANUAL DE NORMAS CRI DE DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA E CRA DE DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA SUMÁRIO CAPÍTULO I DO OBJETIVO 4 CAPÍTULO II DOS PARTICIPANTES

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DA

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DA RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DA POLÍTICA DE INVESTIMENTOS P O R T U S - C o n s o l i d a d o 1 º Tr i m e s t r e d e 2 0 1 8 1 Introdução e Organização do Relatório O relatório de acompanhamento da política

Leia mais

ANEXO A POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATOS OU FATOS RELEVANTES DA VIX LOGÍSTICA S.A. ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO

ANEXO A POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATOS OU FATOS RELEVANTES DA VIX LOGÍSTICA S.A. ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO ANEXO A POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATOS OU FATOS RELEVANTES DA VIX LOGÍSTICA S.A. ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO 2. PESSOAS SUJEITAS À POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO E FORMA DE ADESÃO 3. DEVERES E RESPONSABILIDADES

Leia mais

NORMAS SOBRE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES DA COMPANHIA DISTRIBUIDORA DE GÁS DO RIO DE JANEIRO - CEG

NORMAS SOBRE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES DA COMPANHIA DISTRIBUIDORA DE GÁS DO RIO DE JANEIRO - CEG NORMAS SOBRE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES DA COMPANHIA DISTRIBUIDORA DE GÁS DO RIO DE JANEIRO - CEG I. DO OBJETIVO 1.1. O objetivo destas normas é estabelecer uma política de divulgação de ato ou fato relevante

Leia mais

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATOS OU FATOS RELEVANTES DA SENIOR SOLUTION S.A.

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATOS OU FATOS RELEVANTES DA SENIOR SOLUTION S.A. POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATOS OU FATOS RELEVANTES DA SENIOR SOLUTION S.A. ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO 2. PESSOAS SUJEITAS À POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO E FORMA DE ADESÃO 3. DEVERES E RESPONSABILIDADES

Leia mais

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES DA OGX PETRÓLEO E GÁS S.A.

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES DA OGX PETRÓLEO E GÁS S.A. POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES DA OGX PETRÓLEO E GÁS S.A. A presente Política de Divulgação de Informações tem como princípio geral estabelecer o dever da OGX Petróleo e Gás S.A. de divulgar, de

Leia mais

BRASIL PLURAL SECURITIZADORA S.A. 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários. 4ª e 5ª Séries

BRASIL PLURAL SECURITIZADORA S.A. 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários. 4ª e 5ª Séries BRASIL PLURAL SECURITIZADORA S.A. 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários 4ª e 5ª Séries Relatório Anual do Agente Fiduciário Exercício de 2016 Data Base 31/12/2016 PARTICIPANTES EMISSORA

Leia mais

Política de Divulgação de Atos ou Fatos Relevantes da Kepler Weber S.A.

Política de Divulgação de Atos ou Fatos Relevantes da Kepler Weber S.A. Política de Divulgação de Atos ou Fatos Relevantes da Kepler Weber S.A. 1. Introdução e Objetivo Este manual ( Manual ) contém a Política de Divulgação de Ato ou Fato Relevante da Kepler Weber S.A. ( Companhia

Leia mais

ATO DO ADMINISTRADOR FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII UBS (BR) RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS. CNPJ/MF nº /

ATO DO ADMINISTRADOR FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII UBS (BR) RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS. CNPJ/MF nº / ATO DO ADMINISTRADOR FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII UBS (BR) RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS CNPJ/MF nº 28.152.272/0001-26 Pelo presente instrumento particular, BANCO OURINVEST S.A., com sede na Cidade

Leia mais

INSTRUÇÃO CVM Nº 548, DE 6 DE MAIO DE 2014

INSTRUÇÃO CVM Nº 548, DE 6 DE MAIO DE 2014 Altera, acrescenta e revoga dispositivos da Instrução CVM nº 400, de 29 de dezembro de 2003. O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS - CVM torna público que o Colegiado, em reunião realizada em

Leia mais

Art. 2º Fica alterado o art. 1º da Resolução 3.042, de 28 de novembro de 2002, que passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 2º Fica alterado o art. 1º da Resolução 3.042, de 28 de novembro de 2002, que passa a vigorar com a seguinte redação: RESOLUÇÃO CMN 3.308 Altera as normas que disciplinam a aplicação dos recursos das reservas, das provisões e dos fundos das sociedades seguradoras, das sociedades de capitalização e das entidades abertas

Leia mais

OSX CONSTRUÇÃO NAVAL S.A 1ª Emissão de Debêntures. 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª Séries

OSX CONSTRUÇÃO NAVAL S.A 1ª Emissão de Debêntures. 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª Séries OSX CONSTRUÇÃO NAVAL S.A 1ª Emissão de Debêntures 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª Séries Relatório Anual do Agente Fiduciário Exercício de 2016 Data Base 31/12/2016 PARTICIPANTES EMISSORA COORDENADOR(ES)

Leia mais

POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS DE EMISSÃO DA MULTIPLAN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A.

POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS DE EMISSÃO DA MULTIPLAN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A. Anexo II à Ata de Reunião do Conselho de Administração da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S.A., realizada em 12 de agosto de 2008 POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS DE EMISSÃO DA MULTIPLAN

Leia mais

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATO OU FATO RELEVANTE. 1. O presente instrumento deverá ser interpretado considerando as seguintes definições:

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATO OU FATO RELEVANTE. 1. O presente instrumento deverá ser interpretado considerando as seguintes definições: POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATO OU FATO RELEVANTE A presente Política de Divulgação de informações relevantes tem como princípio geral estabelecer o dever da JHSF Participações S.A. (a "Companhia") de divulgar,

Leia mais

1ª Série da 4ª Emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2017

1ª Série da 4ª Emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2017 Vert Companhia Securitizadora 1ª Série da 4ª Emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2017 1. PARTES EMISSORA Vert Companhia Securitizadora

Leia mais

VERDE 08 ENERGIA S.A.

VERDE 08 ENERGIA S.A. RELATÓRIO DESTINADO AOS INVESTIDORES FACE AO DISPOSTO NA INSTRUÇÃO CVM Nº 583/16, BEM COMO POR ANALOGIA AOS TERMOS DA ALÍNEA "B" DO 1º DO ARTIGO 68 DA LEI Nº 6.404/76 VERDE 08 ENERGIA S.A. 1ª Emissão de

Leia mais

Safra SUMÁRIO DAS DECISÕES TOMADAS EM ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Safra SUMÁRIO DAS DECISÕES TOMADAS EM ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA SUMÁRIO DAS DECISÕES TOMADAS EM ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA JS REAL ESTATE MULTIGESTÃO FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO CNPJ nº 13.371.132/0001-71 O Banco J. Safra S.A., com sede na Av. Paulista,

Leia mais

ALTERE SECURITIZADORA S/A 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários. 14ª Série. Relatório Anual do Agente Fiduciário Exercício de 2017

ALTERE SECURITIZADORA S/A 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários. 14ª Série. Relatório Anual do Agente Fiduciário Exercício de 2017 ALTERE SECURITIZADORA S/A 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários 14ª Série Relatório Anual do Agente Fiduciário Exercício de 2017 Data Base 31/12/2017 PARTICIPANTES EMISSORA INSTITUIÇÃO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº Art. 2º Fica alterado o art. 1º da Resolução 3.042, de 28 de novembro de 2002, que passa a vigorar com a seguinte redação:

RESOLUÇÃO Nº Art. 2º Fica alterado o art. 1º da Resolução 3.042, de 28 de novembro de 2002, que passa a vigorar com a seguinte redação: RESOLUÇÃO Nº 3.308 Altera as normas que disciplinam a aplicação dos recursos das reservas, das provisões e dos fundos das sociedades seguradoras, das sociedades de capitalização e das entidades abertas

Leia mais

VOTORANTIM CIMENTOS S.A.

VOTORANTIM CIMENTOS S.A. RELATÓRIO DESTINADO AOS INVESTIDORES FACE AO DISPOSTO NA INSTRUÇÃO CVM Nº 583/16, BEM COMO POR ANALOGIA AOS TERMOS DA ALÍNEA "B" DO 1º DO ARTIGO 68 DA LEI Nº 6.404/76 VOTORANTIM CIMENTOS S.A. 2ª Emissão

Leia mais

HABITASEC SECURITIZADORA S.A. 32ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO

HABITASEC SECURITIZADORA S.A. 32ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO HABITASEC SECURITIZADORA S.A. 32ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2016 Rio de Janeiro, 28 de Abril de 2017. Prezados Senhores

Leia mais

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATO OU FATO RELEVANTE DA T4F ENTRETENIMENTO S.A.

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATO OU FATO RELEVANTE DA T4F ENTRETENIMENTO S.A. POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATO OU FATO RELEVANTE DA T4F ENTRETENIMENTO S.A. A presente Política de Divulgação tem como princípio geral estabelecer o dever da T4F Entretenimento S.A. ( Companhia ) de divulgar,

Leia mais

CAPITÂNIA SECURITIES II FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII CNPJ/MF nº /

CAPITÂNIA SECURITIES II FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII CNPJ/MF nº / CAPITÂNIA SECURITIES II FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII CNPJ/MF nº 18.979.895/0001-13 ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE COTISTAS REALIZADA EM 03 DE MAIO DE 2018 DATA, HORA E LOCAL: Ao 3º

Leia mais

Política de Negociação de Valores Mobiliários da Multiner S.A.

Política de Negociação de Valores Mobiliários da Multiner S.A. MULTINER S.A. CNPJ/MF: 08.935.054/0001-50 Companhia Aberta Política de Negociação de Valores Mobiliários da Multiner S.A. A presente Política foi elaborada nos termos da Instrução da CVM n.º 358, de 3

Leia mais

ANEXO II. Política de Divulgação de Negociação com Valores Mobiliários da Investimentos e Participações em Infra-Estrutura S.A.

ANEXO II. Política de Divulgação de Negociação com Valores Mobiliários da Investimentos e Participações em Infra-Estrutura S.A. ANEXO II Política de Divulgação de Negociação com Valores Mobiliários da Investimentos e Participações em Infra-Estrutura S.A. INVEPAR I. DO OBJETO 1.1. Em atendimento à Instrução da Comissão de Valores

Leia mais

RESOLUÇÃO CMN Nº 4.484, DE

RESOLUÇÃO CMN Nº 4.484, DE RESOLUÇÃO CMN Nº 4.484, DE 06.05.2016 Altera o Regulamento anexo à Resolução nº 4.444, de 13 de novembro de 2015, a qual dispõe sobre as normas que disciplinam a aplicação dos recursos das reservas técnicas,

Leia mais

CIBRASEC COMPANHIA BRASILEIRA DE SECURITIZAÇÃO. 186ª SÉRIE da 2ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS

CIBRASEC COMPANHIA BRASILEIRA DE SECURITIZAÇÃO. 186ª SÉRIE da 2ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS CIBRASEC COMPANHIA BRASILEIRA DE SECURITIZAÇÃO 186ª SÉRIE da 2ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2016 Rio de Janeiro, 28 de Abril de

Leia mais

AUTOVIAS S.A. 4ª Emissão de Debêntures

AUTOVIAS S.A. 4ª Emissão de Debêntures RELATÓRIO DESTINADO AOS INVESTIDORES FACE AO DISPOSTO NA INSTRUÇÃO CVM Nº 583/16, BEM COMO POR ANALOGIA AOS TERMOS DA ALÍNEA "B" DO 1º DO ARTIGO 68 DA LEI Nº 6.404/76 AUTOVIAS S.A. 4ª Emissão de Debêntures

Leia mais

Oferta Pública Inicial de Ações ( IPO ) no Brasil

Oferta Pública Inicial de Ações ( IPO ) no Brasil Oferta Pública Inicial de Ações ( IPO ) no Brasil Palestrante: Ludmila Holtz março de 2016 Oferta Pública Inicial de Ações ( IPO ) no Brasil Agenda: 1. Introdução ao Mercado de Capitais; 2. Conceito geral

Leia mais

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATO OU FATO RELEVANTE DA BR TOWERS SPE1 S.A.

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATO OU FATO RELEVANTE DA BR TOWERS SPE1 S.A. POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE ATO OU FATO RELEVANTE DA BR TOWERS SPE1 S.A. A presente Política de Divulgação tem como princípio geral estabelecer o dever da BR TOWERS SPE1 S.A ( Companhia ) de divulgar, de

Leia mais

DISTRIBUIÇÂO DE FUNDOS AZUL FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES CNPJ Nº /

DISTRIBUIÇÂO DE FUNDOS AZUL FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES CNPJ Nº / DISTRIBUIÇÂO DE FUNDOS AZUL FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES CNPJ Nº07.158.19/0001-71 Classificação do FUNDO junto à Comissão de Valores Mobiliários ( CVM ) AÇÔES Classificação do FUNDO junto à Associação

Leia mais

INSTRUÇÃO CVM Nº 566, DE 31 DE JULHO DE 2015

INSTRUÇÃO CVM Nº 566, DE 31 DE JULHO DE 2015 INSTRUÇÃO CVM Nº 566, DE 31 DE JULHO DE 2015 Dispõe sobre a oferta pública de distribuição de nota promissória. O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS CVM torna público que o Colegiado, em reunião

Leia mais

KINEA RENDA IMOBILIÁRIA - FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO - FII CNPJ nº /

KINEA RENDA IMOBILIÁRIA - FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO - FII CNPJ nº / KINEA RENDA IMOBILIÁRIA - FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO - FII CNPJ nº 12.005.956/0001-65 ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE COTISTAS REALIZADA EM 29 DE OUTUBRO DE 2012 I - DATA, HORA E LOCAL:

Leia mais

MANUAL DE NORMAS DISTRIBUIÇÃO

MANUAL DE NORMAS DISTRIBUIÇÃO MANUAL DE NORMAS DISTRIBUIÇÃO VERSÃO: 28/02/2011 2/7 MANUAL DE NORMAS DE DISTRIBUIÇÃO ÍNDICE CAPÍTULO PRIMEIRO DO OBJETIVO 3 CAPÍTULO SEGUNDO DAS DEFINIÇÕES 3 CAPÍTULO TERCEIRO DOS PARTICIPANTES 5 CAPÍTULO

Leia mais

POLÍTICAS DE INVESTIMENTOS PESSOAIS. Última atualização: 07/02/2017

POLÍTICAS DE INVESTIMENTOS PESSOAIS. Última atualização: 07/02/2017 POLÍTICAS DE INVESTIMENTOS PESSOAIS Última atualização: 07/02/2017 I. OBJETIVO 3 II. DEFINIÇÕES 3 III. POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS 5 IV. RESTRIÇÕES 6 V. ATUALIZAÇÃO 7 2 I. OBJETIVO Esclarecer e

Leia mais

Política de Negociação com Valores Mobiliários de emissão própria. (conforme Instrução CVM 358/02 e regulamentação correlata do mercado de capitais)

Política de Negociação com Valores Mobiliários de emissão própria. (conforme Instrução CVM 358/02 e regulamentação correlata do mercado de capitais) Política de Negociação com Valores Mobiliários de emissão própria (conforme Instrução CVM 358/02 e regulamentação correlata do mercado de capitais) Adotada pelo Conselho de Administração na reunião ocorrida

Leia mais

POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS DE EMISSÃO DA COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE MINAS GERAIS CODEMIG

POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS DE EMISSÃO DA COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE MINAS GERAIS CODEMIG POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS DE EMISSÃO DA COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE MINAS GERAIS CODEMIG 1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO 1.1 Elaborada nos termos da legislação aplicável, em

Leia mais

INSTRUÇÃO CVM Nº 549, DE

INSTRUÇÃO CVM Nº 549, DE INSTRUÇÃO CVM Nº 549, DE 24.06.2014 Altera a Instrução CVM nº 409, de 18 de agosto de 2004, que dispõe sobre a constituição, a administração, o funcionamento e a divulgação de informações dos fundos de

Leia mais

SCCI SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS S.A. 2ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS

SCCI SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS S.A. 2ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS SCCI SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS S.A. 2ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2015 Rio de Janeiro, 29 de Abril de

Leia mais

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE PENSAR EM IPO

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE PENSAR EM IPO TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE PENSAR EM IPO Jean Marcel Arakawa Junho/2011 Introdução Uma Oferta Pública Inicial ou IPO consiste na primeira distribuição ao público em geral de valores mobiliários

Leia mais

1ª e 2ª Séries da 5ª Emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2017

1ª e 2ª Séries da 5ª Emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2017 Vert Companhia Securitizadora 1ª e 2ª Séries da 5ª Emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2017 1. PARTES EMISSORA Vert Companhia Securitizadora

Leia mais

ÁPICE SECURITIZADORA S.A. 6ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2016

ÁPICE SECURITIZADORA S.A. 6ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2016 ÁPICE SECURITIZADORA S.A. (atual denominação da ÁPICE SECURITIZADORA IMOBILIÁRIA S.A.) 6ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE

Leia mais

RB CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 108ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO

RB CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 108ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO RB CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 108ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2015 Rio de Janeiro, 29 de Abril de 2016. Prezados Senhores

Leia mais

Manual de Normas Letra Financeira

Manual de Normas Letra Financeira Versão: 27/07/2015 Documento Público 2 / 10 MANUAL DE NORMAS LETRA FINANCEIRA SUMÁRIO CAPÍTULO I DO OBJETIVO 3 CAPÍTULO II DOS PARTICIPANTES 4 Seção I Do Registrador de 4 Seção II Das atribuições do Emissor

Leia mais

POLO CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 13ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO

POLO CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 13ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO POLO CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 13ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2016 Rio de Janeiro, 28 de Abril de 2017. Prezados

Leia mais

SUZANO PAPEL E CELULOSE S.A. 6ª Emissão de Debêntures

SUZANO PAPEL E CELULOSE S.A. 6ª Emissão de Debêntures . RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2018 (Data Base - 31/12/2018) SUZANO PAPEL E CELULOSE S.A. 6ª Emissão de Debêntures Na qualidade de agente fiduciário desta operação, apresentamos a

Leia mais

SCCI SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS S.A. 4ª. SÉRIE da 1ª. EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS

SCCI SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS S.A. 4ª. SÉRIE da 1ª. EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS SCCI SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS S.A. 4ª. SÉRIE da 1ª. EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2014 Rio de Janeiro, 30 de Abril

Leia mais

BRPR 56 SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS S.A. 1ª. EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO

BRPR 56 SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS S.A. 1ª. EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO BRPR 56 SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS S.A. (atual denominação da WTORRE VRJ SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS S.A.) 1ª. EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL

Leia mais

Do lucro líquido do exercício, 5% serão aplicados, antes de qualquer outra destinação, na constituição da reserva legal, que não excederá 20% do capital social. Conforme estatuto social em seu artigo 28,

Leia mais

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO E USO DE INFORMAÇÕES RELEVANTES E PRESERVAÇÃO DE SIGILO

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO E USO DE INFORMAÇÕES RELEVANTES E PRESERVAÇÃO DE SIGILO POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO E USO DE INFORMAÇÕES RELEVANTES E PRESERVAÇÃO DE SIGILO I - DEFINIÇÕES E ADESÃO 1.1 - As definições utilizadas na presente Política de Divulgação têm os significados que lhes são

Leia mais

Certificados de Recebíveis do Agronegócio - CRA

Certificados de Recebíveis do Agronegócio - CRA Certificados de Recebíveis do Agronegócio - CRA Audiência Pública nº 01/17 Pablo Renteria Diretor Bruno Gomes Gerente de acompanhamento de fundos estruturados As opiniões aqui expostas são de exclusiva

Leia mais

Iniciativas Recentes da CVM. Maria Helena Santana Encontro de Conselheiros Previ de agosto de 2009

Iniciativas Recentes da CVM. Maria Helena Santana Encontro de Conselheiros Previ de agosto de 2009 Iniciativas Recentes da CVM Maria Helena Santana Encontro de Conselheiros Previ 2009 14 de agosto de 2009 INICIATIVAS RECENTES DA CVM Regulação Supervisão preventiva Enforcement Deveres dos administradores

Leia mais

POLO CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 23ª. SÉRIE da 1ª. EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO

POLO CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 23ª. SÉRIE da 1ª. EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO POLO CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 23ª. SÉRIE da 1ª. EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2014 Rio de Janeiro, 30 de Abril de 2015. Prezados

Leia mais

GAIA SECURITIZADORA S.A.

GAIA SECURITIZADORA S.A. RELATÓRIO DESTINADO AOS INVESTIDORES FACE AO DISPOSTO NA INSTRUÇÃO CVM Nº 28/83, BEM COMO POR ANALOGIA AOS TERMOS DA ALÍNEA "B" DO 1º DO ARTIGO 68 DA LEI Nº 6.404/76 GAIA SECURITIZADORA S.A. 1ª Série da

Leia mais

MANUAL DE NORMAS DE LETRA DE CRÉDITO DO AGRONEGÓCIO LCA E DE CERTIFICADO DE DIREITO CREDITÓRIO DO AGRONEGÓCIO DE DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA CDCA DE

MANUAL DE NORMAS DE LETRA DE CRÉDITO DO AGRONEGÓCIO LCA E DE CERTIFICADO DE DIREITO CREDITÓRIO DO AGRONEGÓCIO DE DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA CDCA DE MANUAL DE NORMAS DE LETRA DE CRÉDITO DO AGRONEGÓCIO LCA E DE CERTIFICADO DE DIREITO CREDITÓRIO DO AGRONEGÓCIO DE DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA CDCA DE DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA VERSÃO 20/08/2018 1 MANUAL DE NORMAS LETRA

Leia mais

POLO CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 18ª. e 19ª SÉRIES da 1ª. EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO

POLO CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 18ª. e 19ª SÉRIES da 1ª. EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO POLO CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 18ª. e 19ª SÉRIES da 1ª. EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2014 Rio de Janeiro, 30 de Abril de 2015.

Leia mais

TEXTO INTEGRAL DA INSTRUÇÃO CVM Nº 414, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2004, COM AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS PELAS INSTRUÇÕES CVM Nº 443/06, 446/06 E

TEXTO INTEGRAL DA INSTRUÇÃO CVM Nº 414, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2004, COM AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS PELAS INSTRUÇÕES CVM Nº 443/06, 446/06 E TEXTO INTEGRAL DA INSTRUÇÃO CVM Nº 414, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2004, COM AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS PELAS INSTRUÇÕES CVM Nº 443/06, 446/06 E 480/09. Dispõe sobre o registro de companhia aberta para companhias

Leia mais

COMPANHIA DE LOCAÇÃO DAS AMÉRICAS 8ª EMISSÃO DE DEBÊNTURES RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2015

COMPANHIA DE LOCAÇÃO DAS AMÉRICAS 8ª EMISSÃO DE DEBÊNTURES RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2015 COMPANHIA DE LOCAÇÃO DAS AMÉRICAS 8ª EMISSÃO DE DEBÊNTURES RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2015 Rio de Janeiro, 29 de Abril de 2016. Prezados Senhores Debenturistas, Na qualidade de Agente

Leia mais

BRAZIL REALTY - COMPANHIA SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS 1ª SÉRIE DA 7ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS

BRAZIL REALTY - COMPANHIA SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS 1ª SÉRIE DA 7ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS BRAZIL REALTY - COMPANHIA SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS 1ª SÉRIE DA 7ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2016 Rio de Janeiro,

Leia mais

BRAZIL REALTY - COMPANHIA SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS 1ª SÉRIE DA 2ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS

BRAZIL REALTY - COMPANHIA SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS 1ª SÉRIE DA 2ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS BRAZIL REALTY - COMPANHIA SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS 1ª SÉRIE DA 2ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2016 Rio de Janeiro,

Leia mais

POLO CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 13ª. SÉRIE da 1ª. EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO

POLO CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 13ª. SÉRIE da 1ª. EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO POLO CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 13ª. SÉRIE da 1ª. EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2014 Rio de Janeiro, 30 de Abril de 2015. Prezados

Leia mais

MANUAL DE NORMAS LCA, CDCA E CRA

MANUAL DE NORMAS LCA, CDCA E CRA MANUAL DE NORMAS LCA, CDCA E CRA VERSÃO: 01/7/2008 2 / 10 MANUAL DE NORMAS LCA - LETRA DE CRÉDITO DO AGRONEGÓCIO, CDCA CERTIFICADO DE DIREITOS CREDITÓRIOS DO AGRONEGÓCIO E CRA - CERTIFICADO DE RECEBÍVEIS

Leia mais

FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII EDIFÍCIO ALMIRANTE BARROSO CNPJ/MF N.º /

FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII EDIFÍCIO ALMIRANTE BARROSO CNPJ/MF N.º / FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII EDIFÍCIO ALMIRANTE BARROSO CNPJ/MF N.º 05.562.312/0001-02 ATA DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA DE COTISTAS REALIZADA EM 31 DE OUTUBRO DE 2017 1. DATA,

Leia mais

BRAZILIAN SECURITIES COMPANHIA DE SECURITIZAÇÃO. 1ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS DO AGRONEGÓCIO

BRAZILIAN SECURITIES COMPANHIA DE SECURITIZAÇÃO. 1ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS DO AGRONEGÓCIO BRAZILIAN SECURITIES COMPANHIA DE SECURITIZAÇÃO 1ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS DO AGRONEGÓCIO RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2016 Rio de Janeiro, 28 de Abril de

Leia mais

RB CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 20ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO

RB CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 20ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO RB CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 20ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2016 Rio de Janeiro, 28 de Abril de 2017. Prezados Senhores

Leia mais

Ref.: Consulta Formal conforme Art. 35 do Regulamento do Vector Queluz Lajes Corporativas I - Fundo de Investimento Imobiliário ( Fundo )

Ref.: Consulta Formal conforme Art. 35 do Regulamento do Vector Queluz Lajes Corporativas I - Fundo de Investimento Imobiliário ( Fundo ) São Paulo, 30 de abril de 2018. Aos COTISTAS Ref.: Consulta Formal conforme Art. 35 do Regulamento do Vector Queluz Lajes Corporativas I - Fundo de Investimento Imobiliário ( Fundo ) Prezado Cotista, Conforme

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 4.604, DE 19 DE OUTUBRO DE 2017

RESOLUÇÃO Nº 4.604, DE 19 DE OUTUBRO DE 2017 RESOLUÇÃO Nº 4.604, DE 19 DE OUTUBRO DE 2017 Altera a Resolução nº 3.922, de 25 de novembro de 2010, que dispõe sobre as aplicações dos recursos dos regimes próprios de previdência social instituídos pela

Leia mais

ANEXO I Etapas. Período: Observações Adicionais: Solicitação de Procedimento. Instituição Participante e

ANEXO I Etapas. Período: Observações Adicionais: Solicitação de Procedimento. Instituição Participante e ANEXO I Etapas 1ª etapa Solicitação de Procedimento Instituição Participante e Entrega do Protocolo de Ver itens 1, 2, 27 e 28 Simplificado no Escritório da ANBIMA Solicitação no ato do protocolo ANBIMA

Leia mais

INSTRUÇÃO CVM Nº 539, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2013, COM AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS PELA INSTRUÇÃO CVM Nº 554/14.

INSTRUÇÃO CVM Nº 539, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2013, COM AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS PELA INSTRUÇÃO CVM Nº 554/14. INSTRUÇÃO CVM Nº 539, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2013, COM AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS PELA INSTRUÇÃO CVM Nº 554/14. Dispõe sobre o dever de verificação da adequação dos produtos, serviços e operações ao perfil

Leia mais

BANCO BTG PACTUAL S.A. CNPJ: / POLITICA DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES RELEVANTES E PRESERVAÇÃO DE SIGILO

BANCO BTG PACTUAL S.A. CNPJ: / POLITICA DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES RELEVANTES E PRESERVAÇÃO DE SIGILO BANCO BTG PACTUAL S.A. CNPJ: 30.306.294/0001-45 POLITICA DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES RELEVANTES E PRESERVAÇÃO DE SIGILO (Aprovada em Reunião de Assembléia Geral Extraordinária realizada em 16 de Agosto

Leia mais

1ª Série da 3ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2017

1ª Série da 3ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2017 Pátria Companhia Securitizadora de Créditos Imobiliários 1ª Série da 3ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2017 1. PARTES EMISSORA Pátria

Leia mais

GAIA SECURITIZADORA S.A. 42ª SÉRIE da 4ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2016

GAIA SECURITIZADORA S.A. 42ª SÉRIE da 4ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2016 GAIA SECURITIZADORA S.A. 42ª SÉRIE da 4ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2016 Rio de Janeiro, 28 de Abril de 2017. Prezados Senhores

Leia mais

BANCO BTG PACTUAL S.A. CNPJ: / POLITICA DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES RELEVANTES E PRESERVAÇÃO DE SIGILO

BANCO BTG PACTUAL S.A. CNPJ: / POLITICA DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES RELEVANTES E PRESERVAÇÃO DE SIGILO BANCO BTG PACTUAL S.A. CNPJ: 30.306.294/0001-45 POLITICA DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES RELEVANTES E PRESERVAÇÃO DE SIGILO (Aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 16 de Agosto de 2011 e

Leia mais

NOVA SECURITIZAÇÃO S.A. EXERCÍCIO DE 2016

NOVA SECURITIZAÇÃO S.A. EXERCÍCIO DE 2016 NOVA SECURITIZAÇÃO S.A. 23ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2016 Rio de Janeiro, 28 de Abril de 2017. Prezados Senhores

Leia mais

GUEPARDO 60 FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DE AÇÕES CNPJ nº /

GUEPARDO 60 FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DE AÇÕES CNPJ nº / GUEPARDO 60 FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DE AÇÕES CNPJ nº 15.390.554/0001-10 ASSEMBLEIA GERAL DE COTISTAS REALIZADA EM 29 DE MAIO DE 2017 Dia, Hora e Local: No dia 29 de maio

Leia mais

PROPOSTA DA CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO CORRETORA DE VALORES S.A.

PROPOSTA DA CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO CORRETORA DE VALORES S.A. PROPOSTA DA CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO CORRETORA DE VALORES S.A. PARA A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 05 DE JULHO DE 2018 DO CSHG GR LOUVEIRA FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII Prezado investidor,

Leia mais

POLO CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 29ª e 30ª SÉRIES da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO

POLO CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 29ª e 30ª SÉRIES da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO POLO CAPITAL SECURITIZADORA S.A. 29ª e 30ª SÉRIES da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2015 Rio de Janeiro, 29 de Abril de 2016. Prezados

Leia mais

MARISA LOJAS S.A. CNPJ/MF n / NIRE Companhia Aberta

MARISA LOJAS S.A. CNPJ/MF n / NIRE Companhia Aberta MARISA LOJAS S.A. CNPJ/MF n 61.189.288/0001-89 NIRE 35.300.374.801 Companhia Aberta ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 27 DE MAIO DE 2014 Data, Hora e Local: Em 27 de maio de 2014,

Leia mais

Certificado de Recebíveis Imobiliários 377 SÉRIE 1ª EMISSÃO DA BRAZILIAN SECURITIES COMPANHIA DE SECURITIZACAO

Certificado de Recebíveis Imobiliários 377 SÉRIE 1ª EMISSÃO DA BRAZILIAN SECURITIES COMPANHIA DE SECURITIZACAO Certificado de Recebíveis Imobiliários 377 SÉRIE 1ª EMISSÃO DA BRAZILIAN SECURITIES COMPANHIA DE SECURITIZACAO Sumário Carta aos Investidores 1. Dados da Emissora 2. Dados de Emissão 3. Dados dos demais

Leia mais

ÁPICE SECURITIZADORA S.A. 5ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS DO AGRONEGÓCIO RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2016

ÁPICE SECURITIZADORA S.A. 5ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS DO AGRONEGÓCIO RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2016 ÁPICE SECURITIZADORA S.A. 5ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS DO AGRONEGÓCIO RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2016 Rio de Janeiro, 28 de Abril de 2017. Prezados Senhores

Leia mais

Código: PG-0ST POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES DA STRATURA ASFALTOS S.A.

Código: PG-0ST POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES DA STRATURA ASFALTOS S.A. Código: PG-0ST-0028-0 CORPORATIVO POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES DA STRATURA ASFALTOS S.A. Órgão aprovador: ST CA Órgão gestor: ST CGRC Status: Aprovada 1. ATA DE APROVAÇÃO Ata da 94ª RCA, item

Leia mais

NOVA SECURITIZAÇÃO S.A. EXERCÍCIO DE 2016

NOVA SECURITIZAÇÃO S.A. EXERCÍCIO DE 2016 NOVA SECURITIZAÇÃO S.A. 6ª SÉRIE da 1ª EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO EXERCÍCIO DE 2016 Rio de Janeiro, 28 de Abril de 2017. Prezados Senhores Titulares

Leia mais

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÃO RELEVANGTE E PRESERVAÇÃO DE SIGILO

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÃO RELEVANGTE E PRESERVAÇÃO DE SIGILO POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÃO RELEVANGTE E PRESERVAÇÃO DE SIGILO I DEFINIÇÕES E ADESÃO As definições utilizadas na presente Política de Divulgação têm os significados que lhes são atribuídos nas

Leia mais

MERCADO DE CAPITAIS. Certificado de Operações Estruturadas COE realizada com dispensa de registro

MERCADO DE CAPITAIS. Certificado de Operações Estruturadas COE realizada com dispensa de registro MERCADO DE CAPITAIS 16/11/2015 CVM edita norma que regulamenta a distribuição pública de Certificado de Operações Estruturadas COE realizada com dispensa de registro A Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

Leia mais

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE COTISTAS. Ref.: CSHG REAL ESTATE FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE COTISTAS. Ref.: CSHG REAL ESTATE FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII São Paulo, 30 de maio de 2018. CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE COTISTAS Ref.: CSHG REAL ESTATE FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FII Prezado Investidor, CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO

Leia mais