COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 53/XII/ 1.ª SL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 53/XII/ 1.ª SL"

Transcrição

1 Aos 04 dias do mês de Julho de 2012, pelas 10:00 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na sala 8 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças que faz parte integrante desta ata, com a seguinte Ordem do Dia: 1. Informações; 2. Apreciação e votação da ata n.º 51, relativa ao dia 26 de Junho de 2012; 3. Discussão e votação do Parecer da PPL n.º 67/XII (1.ª) que «Procede à terceira alteração ao Decreto-Lei n.º 307/2007, de 31 de agosto, que estabelece o regime jurídico das farmácias de oficina» (GOV) - Relatora: Deputada Paula Santos; 4. Discussão e votação da Apreciação Parlamentar n.º 19/XII (1.ª), do PCP, relativa ao «Decreto-Lei n.º 106/2012, de 17 de maio, que procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 8/2011, de 11 de Janeiro, que aprova os valores devidos pelo pagamento de atos das autoridades de saúde e de serviços prestados por outros profissionais de saúde pública»; 5. Discussão do Projeto de Resolução n.º 366/XII (1.ª), do PCP, que «Anula o concurso público para a contratação de médicos através de empresas de trabalho temporário»; 6. Apreciação e votação do requerimento do PS, que solicita a audição do Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Emergência Médica, I.P. (INEM) para «Prestar esclarecimento sobre o dispositivo de helicópteros de emergência médica do INEM»; 7. Preparação da visita ao Hospital de Évora; 8. Discussão e votação do Relatório Final da Petição n.º 99/XII (1.ª) - «Solicitam a suspensão imediata do processo de reorganização do Centro Hospitalar do Médio Tejo» - Relatora: Deputada Carina Oliveira; 9. Outros Assuntos. 2. Apreciação e votação da ata n.º 51, relativa ao dia 26 de Junho de 2012 A ata n.º 50, relativa ao dia 26 de junho, foi aprovada por unanimidade, registando-se a ausência do BE. 3. Discussão e votação do Parecer da PPL n.º 67/XII (1.ª) que «Procede à terceira alteração ao Decreto-Lei n.º 307/2007, de 31 de agosto, que estabelece o regime jurídico das farmácias de oficina» (GOV) - Relatora: Deputada Paula Santos O Deputado Bernardino Soares informou que a Deputada Paula Santos, Relatora do Parecer, não pode estar presente, mas que o Parecer está em condições de ser apreciado e votado. Chamou a

2 atenção para a parte das conclusões onde é referido que o diploma cumpre os requisitos formais e legais estabelecidos e que se encontra em condições de ser discutido em Plenário. Propõe-se também que a Comissão de Saúde solicite pareceres à Ordem dos Farmacêuticos, à Associação Nacional de Farmácias e à Associação de Farmácias de Portugal. A Presidente colocou à votação, os considerandos e as conclusões da PPL n.º 67/XII (1.ª) que foram aprovados por unanimidade, registando-se a ausência do BE. 4. Discussão e votação da Apreciação Parlamentar n.º 19/XII (1.ª), do PCP, relativa ao «Decreto- Lei n.º 106/2012, de 17 de maio, procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 8/2011, de 11 de Janeiro, que aprova os valores devidos pelo pagamento de atos das autoridades de saúde e de serviços prestados por outros profissionais de saúde pública» O Deputado Bernardino Soares apresentou a proposta de alteração que havia sido entregue na reunião anterior, com o seguinte teor: «Artigo 5.º [ ] a) [ ] [ ] l) Emissão de atestado médico m) Emissão de atestado médico de isenção da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança, por razões de saúde n) Emissão da confirmação de atestado médico o) Emissão de atestado multiuso de incapacidade em junta médica p) Emissão de atestado médico em junta médica de recurso q) Renovação de atestado médico de incapacidade multiuso em processo de revisão ou reavaliação do grau de incapacidade r) Renovação do atestado médico de incapacidade multiuso em processo de revisão ou reavaliação do grau de incapacidade em junta médica de recurso s) Vacina contra febre amarela (por inoculação) t) Vacina contra febre tifóide (por inoculação) u) Vacina contra encefalite japonesa (por inoculação) v) Vacina contra meningite tetravalente (A,C,W135,Y) (por inoculação) w) Vacina contra raiva (pré exposição) (por inoculação)» Os Deputados Luís Vales e João Serpa Oliva enalteceram a preocupação do Governo com a questão social e discordaram da proposta apresentada pelo PCP.

3 O Deputado António Serrano considerou que o Governo já fez algumas correções á legislação inicial, mas é cedo para fazer alterações. Mais tarde deverão ser avaliados os resultados. O Deputado Bernardino Soares referiu que o Governo não isentou de custos os atestados, embora tenha reduzido o seu preço para cinco euros. Submetida à votação, a proposta de alteração foi rejeitada, com os votos contra do PSD e do CDS/PP, os votos a favor do PCP e do PEV e a abstenção do PS, registando-se a ausência do BE. A Presidente informou que será dado conhecimento à PAR do resultado da votação e que o processo de apreciação parlamentar n.º 19/XII (1.ª) se considera caduco. 5. Discussão do Projeto de Resolução n.º 366/XII (1.ª), do PCP, que «Anula o concurso público para a contratação de médicos através de empresas de trabalho temporário» O Deputado Bernardino Soares apresentou o Projeto de Resolução a pedir a anulação do concurso público para o território nacional com vista à contratação de médicos para o SNS, através de empresas de trabalho temporário. O Governo, ao recorrer a empresas de trabalho temporário, cujo único critério de adjudicação é o preço mais baixo, está a promover a instabilidade e a precariedade nas relações laborais e a dar mais um passo no ataque ao SNS pelo que, o caminho a seguir, deve ser o da anulação do concurso. O presente diploma teve uma redobrada utilidade, tendo em conta o que também está a acontecer com o concurso internacional para a contratação de enfermeiros, aberto pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e do Vale do Tejo, cuja remuneração atinge valores indignos para uma profissão especializada. Lembrou que a Presidente, na anterior reunião da Comissão, perguntou se haveria consenso para receber em audiência os representantes da Ordem dos Médicos (OM), do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) e o PSD não deu o seu acordo. Considera que um pedido de audiência deve ser atendido no tempo adequado ao problema e, neste caso, a Comissão deveria ter concedido a audiência nos termos em que foi proposta, ou seja, ouvir em devido tempo as suas razões. A Deputada Teresa Caeiro frisou que um concurso não pode ter como critério base o custo mais baixo, pelo que considerou inaceitáveis os termos do concurso lançado pela ARSLVT com vista à contratação de enfermeiros. Pensa que esse tipo de concursos só pode ser entendido como um mecanismo excecional, sendo provável que, num ou noutro caso, algum seja anulado. Quanto à audiência solicitada pela OM e sindicatos, como a Assembleia é um órgão político, aceitou recebêlos, embora discorde da maior parte das suas posições, designadamente das da OM.

4 O Deputado Manuel Pizarro salientou que um concurso que tem como critério o custo mais baixo, é inexequível e vai ter de ser anulado, porque só causa embaraço. Sobre o consenso para a Comissão receber em audiência as entidades referidas, admite que o PSD tem legitimidade para recusar recebê-las, e tem de assumir esse ato. O Deputado Nuno Reis esclareceu que o PSD não objetou a que a audiência se realizasse, apenas discordou do dia. Tanto assim é, que propõe que sejam ouvidos ainda antes da data da greve. Lembrou que não foi só este Governo que recorreu a médicos tarefeiros, o anterior também o fez, embora ache que este tipo de serviço seja de absoluta excecionalidade. Lembrou que foi este Governo que abriu vagas para algumas especialidades que estavam congeladas. O Deputado Ricardo Leite concordou com o seu colega Deputado Nuno Reis, reiterando que o PSD está disponível para receber em audiência na Comissão de Saúde a OM, o SIM e a FNAM, ainda na presente semana. O Deputado Bernardino Soares está satisfeito com o contributo do PCP para o esclarecimento da situação e sublinhou que o Governo enveredou pelo pior caminho no concurso para a contratação de enfermeiros, e o dos médicos segue a mesma lógica, a de baixar a remuneração dos profissionais de saúde, pelo que reiterou o pedido de anulação do concurso dos médicos, bem como o dos enfermeiros. Após a discussão do Projeto de Resolução n.º 366, a informação da sua discussão será enviada para Plenário, para proceder à sua votação. 6. Apreciação e votação do requerimento do PS que solicita a audição do Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Emergência Médica, I.P. (INEM) para «Prestar esclarecimento sobre o dispositivo de helicópteros de emergência médica do INEM» O Deputado António Serrano apresentou o requerimento a pedir a audição do Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Emergência Médica, I.P. (INEM), a fim de prestar esclarecimentos sobre a reorganização dos meios aéreos do INEM, que pretende iniciar uma utilização conjunta de helicópteros com outras entidades do Estado com vista à redução de custos da Instituição. Pretende, assim, que seja esclarecida como será feita a reafectação dos meios aéreos, quais os locais onde ficarão estacionados, quais os concelhos que passarão a ficar cobertos e qual o fundamento técnico para essa medida.

5 Os Deputados João Serpa Oliva e João Semedo acompanham o PS neste requerimento e o Deputado Nuno Reis disse não se opor, apesar do assunto já ter sido colocado ao Ministro da Saúde. Colocado à votação, o requerimento foi aprovado por unanimidade, registando-se a ausência do BE. 7. Preparação da visita ao Hospital de Évora O Deputado Nuno Reis propôs que a visita ao Hospital de Évora ocorresse no mês de Setembro, o que foi aceite por todos. 8. Discussão e votação do Relatório Final da Petição n.º 99/XII (1.ª) - «Solicitam a suspensão imediata do processo de reorganização do Centro Hospitalar do Médio Tejo» - Relatora: Deputada Carina Oliveira A Deputada Carina Oliveira apresentou o Relatório da Petição n.º 99, que solicita a suspensão imediata do processo de reorganização do Centro Hospitalar do Médio Tejo. Deu conta das diligências efetuadas pela Comissão, designadamente do pedido de informação ao Ministro da Saúde, colocando várias questões, que foram respondidas no fim de Junho e que fazem parte do presente Relatório. Concluiu que a Petição reúne os requisitos formais e regimentais e deve ser enviada à PAR, com vista ao seu agendamento no Plenário, por ter mais de quatro mil assinaturas. O Deputado Bernardino Soares disse que finalmente o Governo enviou informação sobre a reestruturação do Centro Hospitalar do Médio Tejo. Informou que participou num debate em Tomar, onde se encontrava a 1.ª subscritora desta petição, e foi muito enriquecedor o conhecimento mais aprofundado da realidade e de como as populações estão a sentir a reorganização hospitalar. O Deputado António Serrano cumprimentou a Relatora e agradeceu as informações prestadas no Relatório. Esclareceu que no dia 9 de Julho fará uma visita a Tomar, seguida de uma reunião, aonde se irá inteirar da realidade. A Deputada Teresa Caeiro considerou ter sido um disparate a construção de três hospitais geograficamente tão perto. Os hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas integram o Centro Hospitalar do Médio Tejo, pelo que é preciso fazer a sua reorganização. A Presidente felicitou a Relatora e colocou à votação os considerandos e as conclusões do Relatório da Petição n.º 99/XII (1.ª) que foram aprovados por unanimidade, registando-se as ausências do BE e do PEV.

6 9. Outros Assuntos A Presidente recordou que a Comissão tem de elaborar o Plano de Atividades para a próxima sessão legislativa e pediu os contributos de todos os grupos parlamentares. O Deputado Nuno Reis solicitou que a Comissão fizesse um esforço para realizar as audiências pendentes, devendo a audição do Presidente do INEM ter lugar o mais rápido possível. A Presidente referiu que a lista das audiências pendentes será enviada a todos os Deputados. A reunião foi encerrada às 11:50 horas, dela se tendo lavrado a presente ata, a qual, depois de lida e aprovada, será devidamente assinada. Palácio de São Bento, 05 Julho A PRESIDENTE (MARIA ANTÓNIA DE ALMEIDA SANTOS)

7 Folha de Presenças Estiveram presentes nesta reunião os seguintes Senhores Deputados: António Serrano Conceição Bessa Ruão Couto dos Santos Cristóvão Simão Ribeiro Elsa Cordeiro Elza Pais Filipe Neto Brandão Graça Mota João Semedo José Luís Ferreira Laura Esperança Luís Vales Luísa Salgueiro Manuel Pizarro Maria Antónia de Almeida Santos Maria Manuela Tender Nuno André Figueiredo Nuno Reis Ricardo Baptista Leite Teresa Caeiro Carina Oliveira João Serpa Oliva Faltaram os seguintes Senhores Deputados: Isabel Galriça Neto Paula Santos Esteve ausente em Trabalho Parlamentar Senhor Deputado: Miguel Santos

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 76/XII/ 2.ª SL

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 76/XII/ 2.ª SL Aos 23 dias do mês de janeiro de 2013, pelas 10:00 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na sala 5 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças que faz parte

Leia mais

COMISSÃO PARLAMENTAR DE SAÚDE ACTA NÚMERO 81/XI/ 2.ª SL

COMISSÃO PARLAMENTAR DE SAÚDE ACTA NÚMERO 81/XI/ 2.ª SL ACTA NÚMERO 81/XI/ 2.ª SL Ao primeiro dia do mês de Abril de 2011, pelas 10:30 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na Sala 10 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha

Leia mais

COMISSÃO PARLAMENTAR DE SAÚDE ACTA NÚMERO 45/XI/ 1.ª SL

COMISSÃO PARLAMENTAR DE SAÚDE ACTA NÚMERO 45/XI/ 1.ª SL COMISSÃO PARLAMENTAR DE SAÚDE ACTA NÚMERO 45/XI/ 1.ª SL Aos 7 dias do mês de Julho de 2010, pelas 10:00 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na sala 12 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados

Leia mais

COMISSÃO DE ECONOMIA E OBRAS PÚBLICAS ATA NÚMERO 115/XII/ 2.ª SL

COMISSÃO DE ECONOMIA E OBRAS PÚBLICAS ATA NÚMERO 115/XII/ 2.ª SL Aos 06 dias do mês de fevereiro de 2013, pelas 10:00 horas, reuniu a Comissão de Economia e Obras Públicas, na sala Senado do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha

Leia mais

COMISSÃO DE ECONOMIA, INOVAÇÃO E OBRAS PÚBLICAS ACTA NÚMERO 56/XIII/ 2.ª SL

COMISSÃO DE ECONOMIA, INOVAÇÃO E OBRAS PÚBLICAS ACTA NÚMERO 56/XIII/ 2.ª SL Aos 21 dias do mês de setembro de 2016, pelas 10:15 horas, reuniu a Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, na sala 5 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha

Leia mais

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 96/XII/ 2.ª SL

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 96/XII/ 2.ª SL Aos 12 dias do mês de junho de 2013, pelas 10:00 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na sala 3 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças que faz parte integrante

Leia mais

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 113/XII/ 3.ª SL

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 113/XII/ 3.ª SL Aos 04 dias do mês de dezembro de 2013, pelas 10:00 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na sala 10 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças que faz parte

Leia mais

COMISSÃO DE ASSUNTOS CONSTITUCIONAIS, DIREITOS, LIBERDADES E GARANTIAS ATA NÚMERO 32/XII/2.ª SL

COMISSÃO DE ASSUNTOS CONSTITUCIONAIS, DIREITOS, LIBERDADES E GARANTIAS ATA NÚMERO 32/XII/2.ª SL Aos 13 dias do mês de fevereiro de 2013, pelas 10:40 horas, reuniu a Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, na sala 6 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados

Leia mais

COMISSÃO DE SAÚDE ACTA NÚMERO 114/XII/ 3.ª SL

COMISSÃO DE SAÚDE ACTA NÚMERO 114/XII/ 3.ª SL Aos 11 dias do mês de dezembro de 2013, pelas 10:00 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na sala 3 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças que faz parte

Leia mais

COMISSÃO PARLAMENTAR DE SAÚDE ACTA NÚMERO 58/XI/2.ª SL

COMISSÃO PARLAMENTAR DE SAÚDE ACTA NÚMERO 58/XI/2.ª SL COMISSÃO PARLAMENTAR DE SAÚDE ACTA NÚMERO 58/XI/2.ª SL Aos 25 dias do mês de Novembro de 2010, pelas 15:00 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na sala 5 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores

Leia mais

COMISSÃO DE ECONOMIA, INOVAÇÃO E OBRAS PÚBLICAS ACTA NÚMERO 41/XIII/ 1.ª SL

COMISSÃO DE ECONOMIA, INOVAÇÃO E OBRAS PÚBLICAS ACTA NÚMERO 41/XIII/ 1.ª SL Aos 22 dias do mês de junho de 2016, pelas 09:15 horas, reuniu a Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, na sala 2 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha

Leia mais

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 20 de Janeiro de 2010, 09.00 horas ACTA NÚMERO 10 Presenças: António José Seguro (PS), Telmo Correia (CDS-PP), Duarte Cordeiro (PS), Hortense Martins (PS), João Galamba (PS), Jorge Seguro Sanches (PS),

Leia mais

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 9 de Fevereiro de 2010, 15.00 horas ACTA NÚMERO 16 Presenças: António José Seguro (PS), António Almeida Henriques (PSD), Duarte Cordeiro (PS), Eurídice Pereira (PS), Glória Araújo (PS), Hortense Martins

Leia mais

COMISSÃO DE DEFESA NACIONAL ACTA NÚMERO 11/XI/1.ª SL

COMISSÃO DE DEFESA NACIONAL ACTA NÚMERO 11/XI/1.ª SL COMISSÃO DE DEFESA NACIONAL ACTA NÚMERO 11/XI/1.ª SL Aos nove dias do mês de Fevereiro de dois mil e dez, pelas catorze horas e trinta minutos, reuniu a Comissão de Defesa Nacional (CDN), na sala cinco

Leia mais

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 98/XII/ 2.ª SL

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 98/XII/ 2.ª SL Aos 19 dias do mês de junho de 2013, pelas 10:00 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na sala 5 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças que faz parte integrante

Leia mais

COMISSÃO DE ECONOMIA E OBRAS PÚBLICAS ATA NÚMERO 147/XII/ 2.ª SL

COMISSÃO DE ECONOMIA E OBRAS PÚBLICAS ATA NÚMERO 147/XII/ 2.ª SL Aos 19 dias do mês de junho de 2013, pelas 09:30 horas, reuniu a Comissão de Economia e Obras Públicas, na sala 1 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças

Leia mais

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 93/XII/ 2.ª SL

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 93/XII/ 2.ª SL Aos 22 dias do mês de maio de 2013, pelas 10:00 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na sala 3 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças que faz parte integrante

Leia mais

COMISSÃO DE DEFESA NACIONAL ATA NÚMERO 170/XII/ 3.ª SL

COMISSÃO DE DEFESA NACIONAL ATA NÚMERO 170/XII/ 3.ª SL Aos 23 dias do mês de julho de 2014, pelas 10:00 horas, reuniu a Comissão de Defesa Nacional, na sala 8 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças que faz

Leia mais

COMISSÃO DE SAÚDE ACTA NÚMERO 116/XII/ 3.ª SL

COMISSÃO DE SAÚDE ACTA NÚMERO 116/XII/ 3.ª SL Aos 18 dias do mês de dezembro de 2013, pelas 10:00 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na sala 8 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças que faz parte

Leia mais

invalidez e velhice pelos trabalhadores da Empresa Nacional de Urânio, S.A. (PS);

invalidez e velhice pelos trabalhadores da Empresa Nacional de Urânio, S.A. (PS); ACTA N.º 78/X/4.ª Aos vinte e sete dias do mês de Janeiro do ano dois mil e nove reuniu, pelas quinze horas e dez minutos, na sala nove, a Comissão de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública,

Leia mais

ACTA NÚMERO 9/XI/ 1.ª SL

ACTA NÚMERO 9/XI/ 1.ª SL COMISSÃO PARLAMENTAR DE SAÚDE ACTA NÚMERO 9/XI/ 1.ª SL Aos 06 dias do mês de Janeiro de 2010, pelas 10:00 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na sala 8 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados

Leia mais

COMISSÃO DE ECONOMIA E OBRAS PÚBLICAS ATA NÚMERO 76/XII/ 1.ª SL

COMISSÃO DE ECONOMIA E OBRAS PÚBLICAS ATA NÚMERO 76/XII/ 1.ª SL Aos 15 dias do mês de Junho de 2012, pelas 15:30 horas, reuniu a Comissão de Economia e Obras Públicas, na sala 1 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças

Leia mais

COMISSÃO DE SAÚDE ACTA NÚMERO 158/XII/ 4.ª SL

COMISSÃO DE SAÚDE ACTA NÚMERO 158/XII/ 4.ª SL Aos 16 dias do mês de dezembro de 2014, pelas 16:30 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na sala 4 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças que faz parte

Leia mais

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 17 de Fevereiro de 2009, 15.00 Horas \ ACTA NÚMERO 86 Presenças: Helena Lopes da Costa (PSD), Miguel Tiago (PCP), Bravo Nico (PS), Fernanda Asseiceira (PS), Fernando Cabral (PS), João Bernardo (PS), Luís

Leia mais

ACTA NÚMERO 40/XI/ 1.ª SL

ACTA NÚMERO 40/XI/ 1.ª SL COMISSÃO DE ÉTICA, SOCIEDADE E CULTURA ACTA NÚMERO 40/XI/ 1.ª SL Aos 06 dias do mês de Abril de 2010, pelas 14:30 horas, reuniu a Comissão de Ética, Sociedade e Cultura, na Sala 7 do Palácio de S. Bento,

Leia mais

COMISSÃO DE TRABALHO, SEGURANÇA SOCIAL E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ACTA N.º 94/X/4.ª

COMISSÃO DE TRABALHO, SEGURANÇA SOCIAL E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ACTA N.º 94/X/4.ª ACTA N.º 94/X/4.ª Aos dezanove dias do mês de Maio do ano dois mil e nove reuniu, pelas catorze horas e quarenta e cinco minutos, na sala do Senado, a Comissão de Trabalho, Segurança Social e Administração

Leia mais

COMISSÃO DE ASSUNTOS EUROPEUS ATA NÚMERO 14/XIII/ 1.ª SL

COMISSÃO DE ASSUNTOS EUROPEUS ATA NÚMERO 14/XIII/ 1.ª SL Aos 11 dias do mês de fevereiro de 2016, pelas 17:30 horas, reuniu a Comissão de Assuntos Europeus, na sala 6 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho. Capítulo I INTRODUÇÃO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho. Capítulo I INTRODUÇÃO RELATÓRIO E PARECER SOBRE A PROPOSTA DE RESOLUÇÃO Nº 3/XI 1.º ORÇAMENTO SUPLEMENTAR DA PARA O ANO DE 2017 Capítulo I INTRODUÇÃO A reuniu no dia 21 de junho de 2017, na sede da Assembleia Legislativa da

Leia mais

COMISSÃO DE TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL ATA NÚMERO 122/XIII/ 3.ª SL

COMISSÃO DE TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL ATA NÚMERO 122/XIII/ 3.ª SL Aos 13 dias do mês de dezembro de 2017, pelas 11:00 horas, reuniu a Comissão de Trabalho e Segurança Social, na sala 4 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de

Leia mais

COMISSÃO DE ASSUNTOS EUROPEUS ATA NÚMERO 105/XII/ 2.ª SL

COMISSÃO DE ASSUNTOS EUROPEUS ATA NÚMERO 105/XII/ 2.ª SL Aos 26 dias do mês de março de 2013, pelas 15:30 horas, reuniu a Comissão de Assuntos Europeus, na sala 10 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças que

Leia mais

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 28/XIII/ 1.ª SL

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 28/XIII/ 1.ª SL Aos 04 dias do mês de maio de 2016, pelas 10:00 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na sala 5 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças que faz parte integrante

Leia mais

Comissão Economia e Obras Públicas

Comissão Economia e Obras Públicas Relatório de Atividades XII Legislatura 3.ª Sessão Legislativa Este Relatório de Atividades foi aprovado por unanimidade, registando-se a ausência do PEV, na reunião de 24 de setembro de 2014. 1 INDICE

Leia mais

COMISSÃO DE DEFESA NACIONAL

COMISSÃO DE DEFESA NACIONAL ATA NÚMERO 140/XIII/3.ª SL Aos 11 dias do mês de julho de 2018, pelas 17.00 horas, reuniu na sala 8 do Palácio de S. Bento a Comissão de Defesa Nacional, na presença dos Senhores Deputados constantes da

Leia mais

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 64/XII/ 2.ª SL

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 64/XII/ 2.ª SL Aos 17 dias do mês de Outubro de 2012, pelas 10:00 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na sala 2 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças que faz parte

Leia mais

ATA NÚMERO 236/XIII/4.ª SL

ATA NÚMERO 236/XIII/4.ª SL ATA NÚMERO 236/XIII/4.ª SL Aos catorze dias do mês de novembro de 2018, pelas 09:00 horas, reuniu a Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, na sala de sessões do Palácio de S. Bento,

Leia mais

Comissão de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas ACTA NÚMERO 40/XI

Comissão de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas ACTA NÚMERO 40/XI Comissão de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas ACTA NÚMERO 40/XI Aos 28 dias do mês de Outubro de 2010, pelas 17:00 horas, reuniu a Comissão de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, na

Leia mais

COMISSÃO DE ASSUNTOS EUROPEUS ATA NÚMERO 46/XII/ 1.ª SL

COMISSÃO DE ASSUNTOS EUROPEUS ATA NÚMERO 46/XII/ 1.ª SL Aos 03 dias do mês de Abril de 2012, pelas 16:30 horas, reuniu a Comissão de Assuntos Europeus, para a primeira parte da reunião na sala 7 e para a segunda parte na sala 11 do Palácio de S. Bento, na presença

Leia mais

N OTA D E A D M I S S I B I L I D A D E

N OTA D E A D M I S S I B I L I D A D E N OTA D E A D M I S S I B I L I D A D E Petição n.º 295/XII/3.ª ASSUNTO: Solicitam a integração dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica, em exercício de funções públicas na Administração Central, com

Leia mais

PROJETO DE LEI N.º212/XII-1ª. Exposição de motivos

PROJETO DE LEI N.º212/XII-1ª. Exposição de motivos PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS Grupo Parlamentar PROJETO DE LEI N.º212/XII-1ª Isenta do pagamento a emissão de atestados e vacinação internacional e procede ao adiamento do prazo para apresentação do requerimento

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho. Capítulo I INTRODUÇÃO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho. Capítulo I INTRODUÇÃO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho RELATÓRIO E PARECER SOBRE O PROJETO DE RESOLUÇÃO N.º 76/XI (PSD), QUE RECOMENDA AO GOVERNO QUE

Leia mais

ATA DA REUNIÃO DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DE 26 DE FEVEREIRO DE 2016

ATA DA REUNIÃO DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DE 26 DE FEVEREIRO DE 2016 ATA DA REUNIÃO DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DE 26 DE FEVEREIRO DE 2016 Aos vinte e seis dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e dezasseis, no Anfiteatro 11.1.3 do Departamento de Matemática, no

Leia mais

COMISSÃO DE ECONOMIA, INOVAÇÃO E OBRAS PÚBLICAS ACTA NÚMERO 11/XIII/ 1.ª SL

COMISSÃO DE ECONOMIA, INOVAÇÃO E OBRAS PÚBLICAS ACTA NÚMERO 11/XIII/ 1.ª SL Aos 3 dias do mês de fevereiro de 2016, pelas 10:15 horas, reuniu a Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, na sala 2 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha

Leia mais

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 28 de Outubro de 2010, 15:00 ACTA NÚMERO 54 Presenças: António José Seguro (PS), Telmo Correia (CDS-PP), Eurídice Pereira (PS), Glória Araújo (PS), Hortense Martins (PS), Jorge Seguro Sanches (PS), José

Leia mais

JORNAL OFICIAL I SÉRIE NÚMERO 109 TERÇA-FEIRA, 10 DE JULHO DE 2012

JORNAL OFICIAL I SÉRIE NÚMERO 109 TERÇA-FEIRA, 10 DE JULHO DE 2012 I SÉRIE NÚMERO 109 TERÇA-FEIRA, 10 DE JULHO DE 2012 ÍNDICE: SECRETARIA REGIONAL DA SAÚDE Portaria n.º 77/2012: Procede à alteração/isenção dos atos sujeitos a pagamento de taxas sanitárias. Revoga a Portaria

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho RELATÓRIO DE ATIVIDADES N.º 11/2018, DA COMISSÃO DE ASSUNTOS PARLAMENTARES, AMBIENTE E TRABALHO, ELABORADO AO ABRIGO DO ARTIGO 103.º DO REGIMENTO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES.

Leia mais

130ª Reunião 85ª Sessão Extraordinária Realizada em 17 de janeiro de 2017 ATA EM MINUTA

130ª Reunião 85ª Sessão Extraordinária Realizada em 17 de janeiro de 2017 ATA EM MINUTA 130ª Reunião 85ª Sessão Extraordinária Realizada em 17 de janeiro de 2017 ATA EM MINUTA Nos termos do disposto nos n.ºs 3 e 4 do artigo 57.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, do estipulado nos n.ºs

Leia mais

Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores

Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores CAPÍTULO I Generalidades A é constituída pelos seguintes Deputados: Do Partido Socialista (PS) - Arlinda Nunes - Catarina Moniz Furtado - Cecília Pavão - Graça Silva - Lúcio Rodrigues - Nuno Meneses -

Leia mais

COMISSÃO DE ASSUNTOS EUROPEUS ATA NÚMERO 101/XII/ 2.ª SL

COMISSÃO DE ASSUNTOS EUROPEUS ATA NÚMERO 101/XII/ 2.ª SL Aos 13 dias do mês de março de 2013, pelas 10:30 horas, reuniu a Comissão de Assuntos Europeus, na sala 8 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças que

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES 2 TRABALHOS DA COMISSÃ O A Comissão Permanente de Economia reuniu no dia 29 de junho de 2017, na Delegação da Ilha Terceira da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na cidade de Angra do

Leia mais

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 41/XIII/ 2.ª SL

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 41/XIII/ 2.ª SL Aos 21 dias do mês de setembro de 2016, pelas 10:00 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na sala 2 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças que faz parte

Leia mais

COMISSÃO DE TRABALHO, SEGURANÇA SOCIAL E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ACTA N.º 93/X/4.ª

COMISSÃO DE TRABALHO, SEGURANÇA SOCIAL E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ACTA N.º 93/X/4.ª ACTA N.º 93/X/4.ª Aos treze dias do mês de Maio do ano dois mil e nove reuniu, pelas dez horas e quarenta e cinco minutos, na sala quatro, a Comissão de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública,

Leia mais

ACTA NÚMERO 2/XII/ 1.ª SL

ACTA NÚMERO 2/XII/ 1.ª SL ACTA NÚMERO 2/XII/ 1.ª SL Aos 12 dias do mês de Julho de 2011, pelas 18:00 horas, reuniu a Comissão de Assuntos Europeus, na sala 5 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes

Leia mais

16 de Dezembro de 2008, Horas

16 de Dezembro de 2008, Horas 16 de Dezembro de 2008, 15.00 Horas ACTA NÚMERO 79 Presenças: António José Seguro (PS), Helena Lopes da Costa (PSD), Miguel Tiago (PCP), Bravo Nico (PS), Fernanda Asseiceira (PS), Fernando Cabral (PS),

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho. Capítulo I INTRODUÇÃO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho. Capítulo I INTRODUÇÃO RELATÓRIO E PARECER SOBRE A PROPOSTA DE RESOLUÇÃO N.º 12/XI, QUE APROVA O ORÇAMENTO DA PARA O ANO DE 2019. Capítulo I INTRODUÇÃO A reuniu no dia 14 de setembro de 2018, na delegação da Assembleia Legislativa

Leia mais

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 20 de Dezembro de 2010, 18:00 ACTA NÚMERO 66 Presenças: António José Seguro (PS), Telmo Correia (CDS-PP), Eurídice Pereira (PS), Hortense Martins (PS), João Galamba (PS), José Ribeiro (PS), Teresa Venda

Leia mais

COMISSÃO DE ASSUNTOS EUROPEUS ATA NÚMERO 117/XIII/ 2.ª SL

COMISSÃO DE ASSUNTOS EUROPEUS ATA NÚMERO 117/XIII/ 2.ª SL Aos 11 dias do mês de julho de 2017, pelas 15:00 horas, reuniu a Comissão de Assuntos Europeus, na sala 3 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças que

Leia mais

Comissão de Educação, Ciência e Cultura

Comissão de Educação, Ciência e Cultura ATA NÚMERO 120/XII/2ª SL 02.abril.2013 15h00 Aos 2 dias do mês de abril de 2013, pelas 15:00 horas, reuniu a Comissão de Educação, Ciência e Cultura, na sala 02, do Palácio de S. Bento, na presença dos

Leia mais

~ :-:.,,..,.,.,-.,:-:,-:-,,..,.,,..: I 1111 :.,.,,..,.,-:-,,..,.,,..,., -:-:.,:-:, iiiiiiiiiillllliiiiiiiiii. AssEMBLEIA DA lçepública

~ :-:.,,..,.,.,-.,:-:,-:-,,..,.,,..: I 1111 :.,.,,..,.,-:-,,..,.,,..,., -:-:.,:-:, iiiiiiiiiillllliiiiiiiiii. AssEMBLEIA DA lçepública ~ :-:.,,..,.,.,-.,:-:,-:-,,..,.,,..: I 1111 :.,.,,..,.,-:-,,..,.,,..,., -:-:.,:-:, iiiiiiiiiillllliiiiiiiiii AssEMBLEIA DA lçepública Relatório Final Petição n. 0 150/XIII/1. a Relatora: Susana Lamas (PSD)

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES TRABALHOS DA COMISSÃO A Subcomissão da Comissão Permanente de Economia reuniu no dia 23 de novembro de 2018, na delegação da ALRAA em Ponta Delgada, São Miguel, com recurso a videoconferência e procedeu

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho. Capítulo I INTRODUÇÃO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho. Capítulo I INTRODUÇÃO RELATÓRIO DE ATIVIDADES N.º 7/2017, DA COMISSÃO DE ASSUNTOS PARLAMENTARES, AMBIENTE E TRABALHO, ELABORADO AO ABRIGO DO ARTIGO 103.º DO REGIMENTO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

Leia mais

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 35/XII/ 1.ª SL

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 35/XII/ 1.ª SL Aos 29 dias do mês de Fevereiro de 2012, pelas 10:00 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na sala 2 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças que faz parte

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Subcomissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho. Capítulo I INTRODUÇÃO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Subcomissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho. Capítulo I INTRODUÇÃO RELATÓRIO E PARECER SOBRE A PROPOSTA DE RESOLUÇÃO N.º 6/XI, QUE APROVA O ORÇAMENTO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES PARA O ANO DE 2018. Capítulo I INTRODUÇÃO A Comissão de Assuntos

Leia mais

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIA

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIA ACTA NÚMERO 04 25.Novembro.2009 Aos vinte e cinco dias do mês de Novembro de dois mil e nove, pelas onze horas, reuniu, na Sala 8 do Palácio de São Bento, em Lisboa, a Comissão de Educação e Ciência, na

Leia mais

Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores

Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores CAPÍTULO I Introdução A da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores procedeu à apreciação, relato e emissão de parecer, na sequência do solicitado por Sua Excelência Presidente da Assembleia

Leia mais

MINISTÉRIO DA SAÚDE. Diário da República, 1.ª série N.º de maio de

MINISTÉRIO DA SAÚDE. Diário da República, 1.ª série N.º de maio de Diário da República, 1.ª série N.º 96 17 de maio de 2012 2589 e das Florestas, I. P., a referência ao «Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, I. P.», constante do artigo anterior, passa

Leia mais

COMISSÃO DE ECONOMIA E OBRAS PÚBLICAS ATA NÚMERO 69/XII/ 1.ª SL

COMISSÃO DE ECONOMIA E OBRAS PÚBLICAS ATA NÚMERO 69/XII/ 1.ª SL Aos 09 dias do mês de Maio de 2012, pelas 11:00 horas, reuniu a Comissão de Economia e Obras Públicas, na sala 5 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças

Leia mais

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA COMISSÃO DE ASSUNTOS CONSTITUCIONAIS, DIREITOS, LIBERDADES E GARANTIAS Audição da Associação Dignidade no âmbito da apreciação

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA COMISSÃO DE ASSUNTOS CONSTITUCIONAIS, DIREITOS, LIBERDADES E GARANTIAS Audição da Associação Dignidade no âmbito da apreciação ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA COMISSÃO DE ASSUNTOS CONSTITUCIONAIS, DIREITOS, LIBERDADES E GARANTIAS Audição da Associação Dignidade no âmbito da apreciação da Petição n.º 530/XIII/3.ª que Solicita alteração

Leia mais

RELATÓRIO E PARECER SOBRE A PROPOSTA DE DECRETO LEGISLATIVO REGIONAL N.º 19/2005 LOTAÇOR SERVIÇO DE LOTAS DOS AÇORES, SA.

RELATÓRIO E PARECER SOBRE A PROPOSTA DE DECRETO LEGISLATIVO REGIONAL N.º 19/2005 LOTAÇOR SERVIÇO DE LOTAS DOS AÇORES, SA. RELATÓRIO E PARECER SOBRE A PROPOSTA DE DECRETO LEGISLATIVO REGIONAL N.º 19/2005 LOTAÇOR SERVIÇO DE LOTAS DOS AÇORES, SA. PONTA DELGADA, 7 DE JUNHO DE 2005 A Comissão Permanente de Economia reuniu nos

Leia mais

COMISSÃO DE DEFESA NACIONAL ATA NÚMERO 49/XIII/ 2.ª SL

COMISSÃO DE DEFESA NACIONAL ATA NÚMERO 49/XIII/ 2.ª SL COMISSÃO DE DEFESA NACIONAL ATA NÚMERO 49/XIII/ 2.ª SL Aos vinte dias do mês de setembro de 2016, pelas 15:00 horas, reuniu a Comissão de Defesa Nacional, na sala 8 do Palácio de S. Bento, na presença

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES TRABALHOS DA COMISSÃO A Comissão Permanente de Economia procedeu à apreciação, relato e emissão de parecer, na sequência do solicitado por Sua Excelência

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho RELATÓRIO E PARECER SOBRE O PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO PARA QUE O DEPUTADO LIZUARTE MANUEL MACHADO PRESTE DEPOIMENTO, NA QUALIDADE DE TESTEMUNHA, NO ÂMBITO DA AÇÃO DE PROCESSO COMUM N.º 12/14.7T9SRQ, QUE CORRE

Leia mais

MESA DA ASSEMBLEIA MU ICIPAL

MESA DA ASSEMBLEIA MU ICIPAL MESA DA ASSEMBLEIA MU ICIPAL ASSEMBLEIA MUNICIPAL * Ruas das Indústrias, 393 * 4786-909 TROFA * Telefone 252 409290 / Fax 252 409299 * E-mail: mesamunicipal@mun-trofa.pt DATA DA REUNIÃO: AOS TRINTA DIAS

Leia mais

S. R. MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FOZ CÔA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

S. R. MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE FOZ CÔA ASSEMBLEIA MUNICIPAL MINUTA Da Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Vila Nova de Foz Côa. --- No dia vinte de dezembro de dois mil e treze reuniu ordinariamente, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila Nova de

Leia mais

COMISSÃO DE ASSUNTOS EUROPEUS ATA NÚMERO 127/XII/ 2.ª SL

COMISSÃO DE ASSUNTOS EUROPEUS ATA NÚMERO 127/XII/ 2.ª SL Aos 10 dias do mês de setembro de 2013, pelas 16:00 horas, reuniu a Comissão de Assuntos Europeus, na sala 10 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças

Leia mais

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA ATA N.º 10-2017/2021 Sessão Ordinária de dezembro de 2018 Aos seis dias do mês de dezembro do ano de dois mil e dezoito, no Salão Nobre da Junta de Freguesia, pelas vinte e uma horas, reuniu a Assembleia

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES TRABALHOS DA COMISSÃO A Comissão Permanente de Economia reuniu no dia 1 de abril de 2019, na delegação da ALRAA em Ponta Delgada, São Miguel, com recurso a videoconferência e procedeu à apreciação, relato

Leia mais

COMISSÃO DE SAÚDE ACTA NÚMERO 145/XII/ 4.ª SL

COMISSÃO DE SAÚDE ACTA NÚMERO 145/XII/ 4.ª SL Aos 24 dias do mês de setembro de 2014, pelas 14:00 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na sala 2 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças que faz parte

Leia mais

Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores

Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores CAPÍTULO I GENERALIDADES A é constituída pelos seguintes Deputados: Do Partido Socialista (PS) Maria de Fátima Ferreira Maria Isabel Quinto Graça Silva João Paulo Ávila Renata Correia Botelho Susana Costa

Leia mais

COMISSÃO DE ECONOMIA E OBRAS PÚBLICAS ACTA NÚMERO 46/XII/ 1.ª SL. 1. Apreciação e votação da ata n.º 45/XII (reunião de 17 de janeiro de 2012);

COMISSÃO DE ECONOMIA E OBRAS PÚBLICAS ACTA NÚMERO 46/XII/ 1.ª SL. 1. Apreciação e votação da ata n.º 45/XII (reunião de 17 de janeiro de 2012); Aos 25 dias do mês de janeiro de 2012, pelas 11:00 horas, reuniu a Comissão de Economia e Obras Públicas, na sala 11 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças

Leia mais

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 102/XII/ 2.ª SL

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 102/XII/ 2.ª SL Aos 17 dias do mês de julho de 2013, pelas 15:00 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na sala 3 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças que faz parte integrante

Leia mais

PROPOSTA DE LEI N.º 68/VIII AUTORIZAÇÃO PARA CONTRACÇÃO DE EMPRÉSTIMOS EXTERNOS PELA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES

PROPOSTA DE LEI N.º 68/VIII AUTORIZAÇÃO PARA CONTRACÇÃO DE EMPRÉSTIMOS EXTERNOS PELA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES PROPOSTA DE LEI N.º 68/VIII AUTORIZAÇÃO PARA CONTRACÇÃO DE EMPRÉSTIMOS EXTERNOS PELA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Pela Lei n.º 30-C/2000, de 29 de Dezembro, da contracção de empréstimos pela Região Autónoma

Leia mais

Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores

Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores CAPÍTULO I Introdução A da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores procedeu à apreciação, relato e emissão de parecer, na sequência do solicitado por Sua Excelência Presidente da Assembleia

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho RELATÓRIO E PARECER SOBRE A PROPOSTA DE LEI N.º 325/XII PROCEDE À 37.ª ALTERAÇÃO AO CÓDIGO PENAL, APROVADO PELO DECRETO-LEI N.º 400/82, DE 23 DE SETEMBRO, TRANSPONDO INTEGRALMENTE AS DIRETIVAS N.ºs 2008/99/CE,

Leia mais

COMISSÃO DE SAÚDE ACTA NÚMERO 156/XII/ 4.ª SL

COMISSÃO DE SAÚDE ACTA NÚMERO 156/XII/ 4.ª SL ACTA NÚMERO 156/XII/ 4.ª SL Aos 09 dias do mês de dezembro de 2014, pelas 15:00 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na sala 3 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES 1º. CAPÍTULO - GENERALIDADES

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES 1º. CAPÍTULO - GENERALIDADES 1º. CAPÍTULO - GENERALIDADES 1) Constituição da Comissão A Comissão de Economia é constituída pelos seguintes Deputados: a. Partido Socialista (PS) André Rodrigues António Toste Parreira Carlos Silva José

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA COMISSÃO DE ASSUNTOS PARLAMENTARES, AMBIENTE E TRABALHO, ELABORADO AO ABRIGO DO ARTIGO 103.º DO REGIMENTO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES 10/2015 Capítulo

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES. Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho. Capítulo I INTRODUÇÃO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES. Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho. Capítulo I INTRODUÇÃO RELATÓRIO DE ATIVIDADES N.º 7/2018, DA COMISSÃO DE ASSUNTOS PARLAMENTARES, AMBIENTE E TRABALHO, ELABORADO AO ABRIGO DO ARTIGO 103.º DO REGIMENTO DA. Capítulo I INTRODUÇÃO 1. Constituição da Comissão A

Leia mais

Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores

Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores CAPÍTULO I GENERALIDADES A é constituída pelos seguintes Deputados: Do Partido Socialista (PS) Maria de Fátima Ferreira Maria Isabel Quinto Graça Silva João Paulo Ávila Renata Correia Botelho Susana Costa

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Subcomissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Subcomissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho RELATÓRIO E PARECER SOBRE O PROJETO DE LEI N.º 1027/XIII/4.ª (PEV) - CONSAGRA O PRINCÍPIO DO TRATAMENTO MAIS FAVORÁVEL AO TRABALHADOR (ALTERAÇÃO AO CÓDIGO DE TRABALHO APROVADO PELA LEI 7/2009, DE 12 DE

Leia mais

SOCIEDADE COMERCIAL OREY ANTUNES, S.A. Capital social: ,00 Euros Pessoa colectiva n.º Sociedade Aberta

SOCIEDADE COMERCIAL OREY ANTUNES, S.A. Capital social: ,00 Euros Pessoa colectiva n.º Sociedade Aberta SOCIEDADE COMERCIAL OREY ANTUNES, S.A. Capital social: 12.000.000,00 Euros Pessoa colectiva n.º 500255342 Sociedade Aberta EXTRACTO DA ACTA NÚMERO CINQUENTA E UM DA REUNIÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DE 8 DE

Leia mais

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 27/XIII/ 1.ª SL

COMISSÃO DE SAÚDE ATA NÚMERO 27/XIII/ 1.ª SL Aos 27 dias do mês de abril de 2016, pelas 10:00 horas, reuniu a Comissão de Saúde, na sala 2 do Palácio de S. Bento, na presença dos Senhores Deputados constantes da folha de presenças que faz parte integrante

Leia mais

Projeto de Resolução n.º 1825/XIII/4.ª

Projeto de Resolução n.º 1825/XIII/4.ª Projeto de Resolução n.º 1825/XIII/4.ª Recomenda ao Governo que adote, de imediato, todos os procedimentos e medidas necessárias para que se proceda à construção, no mais curto espaço de tempo possível,

Leia mais

COMISSÃO DE ASSUNTOS EUROPEUS ATA NÚMERO 192/XII/ 4.ª SL

COMISSÃO DE ASSUNTOS EUROPEUS ATA NÚMERO 192/XII/ 4.ª SL Aos 10 dias do mês de fevereiro de 2015, pelas 10h00 horas, reuniu, em audiência do Embaixador do Canadá promovida pelo Grupo Parlamentar de Amizade Portugal- Canadá, a Comissão de Assuntos Europeus, conjuntamente

Leia mais

Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores

Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores COMISSÃO DE ASSUNTOS PARLAMENTARES, AMBIENTE E TRABALHO RELATÓRIO SOBRE O PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO REGIONAL N.º 25/X ALTERAÇÃO AO DECRETO LEGISLATIVO

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Subcomissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho. Capítulo I INTRODUÇÃO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Subcomissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho. Capítulo I INTRODUÇÃO RELATÓRIO E PARECER SOBRE A PROPOSTA DE LEI N.º 39/XIII/2.ª (ALRAM), QUE PROCEDE À 13.ª ALTERAÇÃO AO CÓDIGO DO TRABALHO E À 4.ª ALTERAÇÃO AO DECRETO-LEI N.º 91/2009, DE 9 DE ABRIL, NA SUA REDAÇÃO ATUAL,

Leia mais

Reunião do Plenário do Conselho Técnico Científico do ISEL 11 de julho de :00

Reunião do Plenário do Conselho Técnico Científico do ISEL 11 de julho de :00 ISEL INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE LISBOA CONSELHO TÉCNICO CIENTÍFICO Reunião do Plenário do Conselho Técnico Científico do ISEL 11 de julho de 2013 10:00 Ao 11.º dia do mês de julho de 2013 reuniu

Leia mais

ACTA Nº 1/2013 de

ACTA Nº 1/2013 de ACTA Nº 1/2013 de 19-10-2013 Primeira Reunião após instalação dos respetivos Órgãos 2 de 5 ATA NÚMERO UM ----------- Aos dezanove dias do mês de outubro do ano de dois mil e treze realizou-se, no Salão

Leia mais

RELATÓRIO E PARECER SOBRE A PROPOSTA DE DECRETO LEGISLATIVO REGIONAL PROENERGIA SISTEMA DE INCENTIVOS À PRODUÇÃO DE ENERGIA A PARTIR DE FONTES

RELATÓRIO E PARECER SOBRE A PROPOSTA DE DECRETO LEGISLATIVO REGIONAL PROENERGIA SISTEMA DE INCENTIVOS À PRODUÇÃO DE ENERGIA A PARTIR DE FONTES RELATÓRIO E PARECER SOBRE A PROPOSTA DE DECRETO LEGISLATIVO REGIONAL PROENERGIA SISTEMA DE INCENTIVOS À PRODUÇÃO DE ENERGIA A PARTIR DE FONTES RENOVÁVEIS. ANGRA DO HEROÍSMO, 23 DE JUNHO DE 2006 1 A Comissão

Leia mais

Assembleia de Freguesia de Olivais. Rua General Silva Freire, lote C Lisboa Telf: * FAX: ATA Nº 8

Assembleia de Freguesia de Olivais. Rua General Silva Freire, lote C Lisboa Telf: * FAX: ATA Nº 8 ATA Nº 8 Aos 29 dias do mês de dezembro de 2014, pelas 21:00, reuniu em sessão ordinária a Assembleia de Freguesia de Olivais, concelho de Lisboa, no edifício Sede da Junta de Freguesia de Olivais, com

Leia mais

Assembleia de Freguesia de Olivais. Rua General Silva Freire, lote C Lisboa Telef: * Fax: ATA nº 22

Assembleia de Freguesia de Olivais. Rua General Silva Freire, lote C Lisboa Telef: * Fax: ATA nº 22 ATA nº 22 Aos 29 dias do mês de dezembro de 2016, pelas 21:00h, reuniu em sessão ordinária, a Assembleia de Freguesia de Olivais, concelho de Lisboa, no edifício Sede da Junta de Freguesia de Olivais,

Leia mais