Friedrich Nietzsche Em sua auto-biográfica de 1888 (Ecce Homo).

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Friedrich Nietzsche Em sua auto-biográfica de 1888 (Ecce Homo)."

Transcrição

1 Palestra 1:

2 Palestra 2:

3 Palestra 3:

4 Minha experiência dá o direito de desconfiar em princípio dos impulsos chamados desinteressados", e de todo o "amor ao próximo", sempre disposto à palavra e ao ato. Eu o vejo em si como fraqueza, como caso especial da incapacidade de resistência aos estímulos - a compaixão passa por virtude apenas entre os decadentes. Coloco a superação da compaixão entre as virtudes nobres. Friedrich Nietzsche Em sua auto-biográfica de 1888 (Ecce Homo).

5 Lucas Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna? 26. O que está escrito na Lei?, respondeu Jesus. Como você a lê? 27. Ele respondeu: Ame ao Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento e Ame o seu próximo como a si mesmo.

6 Lucas Disse Jesus: Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá. 29. Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu próximo? 30. Em resposta, disse Jesus: Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto. 31. Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou para o outro lado.

7 Lucas E assim também um levita; quando chegou ao lugar onde o viu, passou pelo outro lado. 33. Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele. 34. Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele. 35. No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e lhe disse: Cuide dele. Quando eu voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver.

8 Lucas Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes? 37. Aquele que teve misericórdia dele, respondeu o perito na lei. Jesus lhe disse: Vá, e faça o mesmo.

9 Uma nova atitude para com o próximo: Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna? (v.25)

10 Uma nova atitude para com o próximo: a) Por trás da pergunta deste perito na lei está a concepção equivocada de que a vida eterna é algo que se conquista através dos próprios méritos, da prática de boas obras. b) Esta concepção, já havia sido tratada por Jesus no episódio anterior, quando ele mesmo advertiu os seus discípulos sobre o perigo do fascínio com relação às obras realizadas por eles.

11 Uma nova atitude para com o próximo: c) Em Efésios 2:8-9, Paulo diz: Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras para que ninguém se glorie. d) A compreensão da salvação pela graça não é um desincentivo às boas obras, pelo contrário, se Deus nos salvou assim, não há nada que ele não possa requerer de mim.

12 Uma nova atitude para com o próximo: O que está escrito na Lei?, respondeu Jesus. Como você a lê? Ele respondeu: Ame ao Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento e Ame o seu próximo como a si mesmo.

13 Uma nova atitude para com o próximo: a) Ao citar o amor a Deus e o amor ao próximo numa mesma sentença, o perito na lei recebeu elogios da parte de Jesus, pois o duplo sentido do amor determina saúde espiritual. b) Ao longo dos anos, duas vertentes teológicas enfatizaram apenas um sentido do amor: o puritanismo (a Deus) e o libertacionismo (ao próximo). Ambas perderam-se no caminho.

14 Uma nova atitude para com o próximo: c) João 4:19-21, diz: Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: Eu amo a Deus, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu esse mandamento: Quem ama a Deus ame também seu irmão.

15 Uma nova atitude para com o próximo: d) Em Mateus 25 Jesus afirma que no dia do julgamento separará os seus, dizendo: Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram... O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram.

16 Uma nova atitude para com o próximo: Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu próximo? (v.29)

17 Uma nova atitude para com o próximo: a) No tempo de Jesus havia uma polêmica em torno da questão: quem é o meu próximo? E alguns israelitas, com base em Levítico 19:18, criam ser eles apenas os próprios israelitas. b) O que eles não percebiam é que polêmicas como essas funcionavam apenas como vãs justificativas para restringir a responsabilidade deles ao chamado círculo fechado do amor.

18 Uma nova atitude para com o próximo: c) Hoje em dia existem muitas outras barreiras em nosso coração com relação ao exercício fluente do amor travestidas de sabedoria política ou despretenciosidade messiânica. d) Enquanto o perito perguntava: quem é o meu próximo?, Jesus respondia mudando o sujeito da pergunta: Quem é o próximo daquele que estava no caminho. O importante é o necessitado.

19 A condição de próximo não depende da raça, do parentesco, da simpatia, da vizinhança, ou da religião. A humanidade não está dividida em próximos e não-próximos. Para você saber quem é o seu próximo, isto depende de você chegar, ver, mover-se de compaixão e se aproximar. Se você se aproximar o outro será o seu próximo. Depende de você e não do outro! Carlos Mesters O avesso é o Lado Certo

20 Uma nova atitude para com o próximo: Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele. Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele. No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e lhe disse: Cuide dele. Quando eu voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver. (v.33-35)

21 Uma nova atitude para com o próximo: a) Tão importante quanto o produto da ação do samaritano na vida daquele que estava no caminho foi a oportunidade que o samaritano teve de cultivar a sua própria humanidade. b) Em meio às demandas do dia a dia somos consumidos de tal forma fazer o nosso trabalho e a produzir a partir dele que acabamos nos esquecendo de simplesmente ser gente.

22 Cena do filme Patch Adams EUA

23 Como posso desenvolver meu senso de humanização? a) Envolvendo-me emocionalmente com a dor de alguém:... quando o viu, teve piedade dele (v.33). b) Dedicando-me pessoalmente ao cuidado de alguém:... aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas... (v.34). c) Disponibilizando meus próprios bens a serviço de alguém:... depois colocou-o sobre o seu próprio animal... (v.34). d) Empenhando recursos financeiros para o suporte de alguém:... deu dois denários ao hospedeiro... Cuide dele (v.35).

24 Uma nova atitude para com o próximo: c) A fim de nos ensinar a sermos gente, Jesus colocou os próprios pés aqui na terra e serviu com amor abnegado aqueles que precisam de sua ajuda, dando-nos o exemplo a ser seguido. d) Em Efésios 2:10 Paulo diz: Porque somos criação (poema) de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para que nós as praticássemos.

25 Para refletir e praticar: a) Tenho nutrido em meu coração a consciência do tamanho da graça de Deus salvando-me apesar das minhas obras? - Desfrute dessa realidade; - Liberte-se da tentação de ser o seu próprio salvador. b) Tenho nutrido em meu coração a consciência de que Deus deseja que eu cuide do próximo como mim mesmo? - Livre-se das suas justificativas; - Exercite sua humanidade através de novas atitudes.

26

Sobre Nós. André Fontana Ibaviva junho 2018

Sobre Nós. André Fontana Ibaviva junho 2018 André Fontana Ibaviva junho 2018 fé e justiça social Lucas 10.25-37 Lucas 10.25-37 Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: Mestre, o que preciso fazer para herdar

Leia mais

igreja acolhedora Visão da Ibaviva

igreja acolhedora Visão da Ibaviva "Uma cidade transformada por uma igreja acolhedora que promove cura social e renovação cultural, formada por autênticos discípulos de Cristo transformados por meio do ensino bíblico." Visão da Ibaviva

Leia mais

1ª reação Este foi o tema da minha vida em agosto de ª reação Este tem sido o tema da minha vida desde agosto de 2010.

1ª reação Este foi o tema da minha vida em agosto de ª reação Este tem sido o tema da minha vida desde agosto de 2010. 1ª reação Este foi o tema da minha vida em agosto de 2010. 2ª reação Este tem sido o tema da minha vida desde agosto de 2010. Perguntas que fiz 1. Devo ouvir a voz de Deus apenas quando há problemas? 2.

Leia mais

O que tenho eu com isso? 29/05/2011 Fabio Grigorio Igreja Batista Cidade Universitária

O que tenho eu com isso? 29/05/2011 Fabio Grigorio Igreja Batista Cidade Universitária O que tenho eu com isso? 29/05/2011 Fabio Grigorio Igreja Batista Cidade Universitária A maneira como olhamos ou mesmo deixamos de olhar para tais situações comunica algo... O auxílio aos

Leia mais

PARÁBOLA DA COMPAIXÃO LUCAS 10-25:37.

PARÁBOLA DA COMPAIXÃO LUCAS 10-25:37. PARÁBOLA DA COMPAIXÃO LUCAS 10-25:37 25- E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentandoo, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 26- E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como

Leia mais

XV DOMINGO DO TEMPO COMUM

XV DOMINGO DO TEMPO COMUM XV DOMINGO DO TEMPO COMUM Perdao Perdão, Senhor. XV DOMINGO DO TEMPO COMUM Leitura do Livro do Deuteronómio Deut 30, 10-14 Moisés falou ao povo, dizendo: «Escutarás a voz do Senhor teu Deus, cumprindo

Leia mais

Evangelho. O Bom Samaritano

Evangelho. O Bom Samaritano Evangelho O Bom Samaritano Lucas 10:25 :25-37 Lucas 10 25 E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 26 E ele lhe disse: Que está

Leia mais

Fazer o que é certo ou fazer o bem?

Fazer o que é certo ou fazer o bem? Está registrado em Lucas 10.25-37 E eis que se levantou certo doutor da lei e, para o experimentar, disse: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Perguntou-lhe Jesus: Que está escrito na lei? Como

Leia mais

Amando as Pessoas. Introdução. O Comando para Amar. Relacionando com os Homens

Amando as Pessoas. Introdução. O Comando para Amar. Relacionando com os Homens 2 Relacionando com os Homens Introdução Ser discípulo de Jesus não é fácil. Seu convite está aberto a qualquer um que O siga, mas Seu padrão nunca é relaxado. No coração de Sua definição de discípulo,

Leia mais

Por coincidência, descia por aquele caminho um sacerdote que, ao vê-lo, passou ao largo.

Por coincidência, descia por aquele caminho um sacerdote que, ao vê-lo, passou ao largo. 25 Levantou-se, então, um doutor da Lei e perguntou-lhe, para o experimentar: «Mestre, que hei-de fazer para possuir a vida eterna?» 26 Disse-lhe Jesus: «Que está escrito na Lei? Como lês?» 27 O outro

Leia mais

Com as preocupações da vida e com nossos interesses esquecemos as necessidades de nossos semelhantes.

Com as preocupações da vida e com nossos interesses esquecemos as necessidades de nossos semelhantes. Com as preocupações da vida e com nossos interesses esquecemos as necessidades de nossos semelhantes. Quando Jesus andava pela terra alguém perguntou: Quem é o meu próximo? Desde 3.600 A.C. tem havido

Leia mais

Fabio Grigorio

Fabio Grigorio 07.07.13 Fabio Grigorio Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo

Leia mais

domingo, 3 de maio de 2009 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 3 de maio de 2009 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Atos 1:1-6 Atos 2:1-47 Atos 4:32-37 O Espírito Santo e o espírito da Igreja Atos 1:1-6 Atos 2:1-47 Atos 4:32-37 Ele vai reproduzir em mim, em nós, o mesmo espírito de Jesus

Leia mais

Lc 10:3 Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.

Lc 10:3 Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos. 1 Capítulo 10 A missão dos setenta discípulos Lc 10:1 E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia

Leia mais

DOMINGO XV. Não está para além dos mares, para que precises de dizer: Quem irá por nós transpor os mares, para no-lo buscar e fazer ouvir,

DOMINGO XV. Não está para além dos mares, para que precises de dizer: Quem irá por nós transpor os mares, para no-lo buscar e fazer ouvir, 326 TEMPO COMUM DOMINGO XV LEITURA I Deut 30, 10-14 Leitura do Livro do Deuteronómio Moisés falou ao povo, dizendo: «Escutarás a voz do Senhor, teu Deus, cumprindo os seus preceitos e mandamentos que estão

Leia mais

NA PARTILHA. 2ª FEIRA 20 de maio

NA PARTILHA. 2ª FEIRA 20 de maio 2ª FEIRA 20 de maio NA PARTILHA INTRODUÇÃO Bom dia a todos! Nesta semana dedicaremos a nossa oração da manhã ao tema da partilha. Vamos descobrir que a partilha não deve ser apenas de bens, mas também

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Texto: Lucas 10.25-37. Tema: Não basta saber, é preciso fazer! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Não basta saber, é preciso fazer! Essa é uma frase muito conhecida e mostra que o conhecimento

Leia mais

Os americanos têm milhões de jovens ansiosos para viver e nós temos milhões de jovens ansiosos para morrer.

Os americanos têm milhões de jovens ansiosos para viver e nós temos milhões de jovens ansiosos para morrer. Os americanos têm milhões de jovens ansiosos para viver e nós temos milhões de jovens ansiosos para morrer. Representante da Al Qaeda após os episódios de 11 de setembro. Existe uma cruz no caminho de

Leia mais

Amar a Deus e ao Próximo. Ano C XV Domingo do Tempo Comum

Amar a Deus e ao Próximo. Ano C XV Domingo do Tempo Comum Amar a Deus e ao Próximo. Ano C XV Domingo do Tempo Comum A Palavra de Deus, que vamos escutar, aponta-nos o caminho para encontrarmos a felicidade da vida eterna. É no amor a Deus sobre todas as coisas

Leia mais

Objetivo Interpretar a parábola do bom samaritano, segundo o entendimento espírita.

Objetivo Interpretar a parábola do bom samaritano, segundo o entendimento espírita. Objetivo Interpretar a parábola do bom samaritano, segundo o entendimento espírita. Jerusalém a Jericó: 23 Km Ruínas de Jericó JERUSALÉM Habitada desde o terceiro milênio a. C. Dominada pelos romanos no

Leia mais

LEI DE JUSTIÇA, AMOR E CARIDADE

LEI DE JUSTIÇA, AMOR E CARIDADE LEI DE JUSTIÇA, AMOR E CARIDADE 886. QUAL O VERDADEIRO SENTIDO DA PALAVRA CARIDADE, COMO ENTENDIDA POR JESUS? BENEVOLÊNCIA PARA COM TODOS, INDULGÊNCIA PARA COM AS IMPERFEIÇÕES DOS OUTROS, PERDÃO DAS OFENSAS.

Leia mais

DATA: / / 2015 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR: 8,0 MÉDIA: 4,8 RESULTADO: %

DATA: / / 2015 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR: 8,0 MÉDIA: 4,8 RESULTADO: % SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: / / 205 UNIDADE: I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR:

Leia mais

Bem aventurado os misericordiosos...

Bem aventurado os misericordiosos... Bem aventurado os misericordiosos... Mateus 5.7 Mateus 5: 7 Bem aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. (NVI) Outras versões Mateus 5: 7 Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros,

Leia mais

A MISERICÓRDIA DE DEUS

A MISERICÓRDIA DE DEUS A MISERICÓRDIA DE DEUS Misericórdia é um sentimento de compaixão (despertado pela desgraça ou pela miséria alheia). A expressão misericórdia tem origem latina, é formada pela junção de miserere (ter compaixão),

Leia mais

É uma parábola desconcertante, que deixa os ouvintes de Jesus de boca aberta, olhando, parados, como quem quer uma explicação.

É uma parábola desconcertante, que deixa os ouvintes de Jesus de boca aberta, olhando, parados, como quem quer uma explicação. O Bom Samaritano É uma parábola desconcertante, que deixa os ouvintes de Jesus de boca aberta, olhando, parados, como quem quer uma explicação. Um homem vinha de Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos de

Leia mais

Mensagem 21 Atos Fernando Leite

Mensagem 21 Atos Fernando Leite Mensagem 21 Atos 9.1-25 Fernando Leite 13 04 2008 1 Papel: Divino: Graça a. Estado de Paulo Enquanto isso, Saulo 1 ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo

Leia mais

Ícones da Cultura POP

Ícones da Cultura POP Ícones da Cultura POP Creio que o que Jesus, Maomé, Buda e todos os outros disseram estava certo. As traduções é que estão erradas. John Lennon Eu vou morrer! Jesus, Alá, Buda Eu amo todos vocês! Homer

Leia mais

Ser reconhecido pelos outros é o que importa Sou o que os outros gostariam que eu fosse

Ser reconhecido pelos outros é o que importa Sou o que os outros gostariam que eu fosse Conformismo Ser reconhecido pelos outros é o que importa Sou o que os outros gostariam que eu fosse André Fontana ibaviva Setembro 2014 1. Deus Existe No princípio Deus criou os céus e a terra. a) CRIAÇÃO

Leia mais

Brasil sobe oito posições em ranking global de felicidade. Ficando na 16ª posição.

Brasil sobe oito posições em ranking global de felicidade. Ficando na 16ª posição. Brasil sobe oito posições em ranking global de felicidade. Ficando na 16ª posição. 1º Expectativa de Vida (estamos vivendo mais) 2º Apoio social (significa ter com quem contar em situações problemáticas).

Leia mais

domingo, 18 de março de 12 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 18 de março de 12 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Atos 2 Atos 4 Quem ama, serve Amar, pregar e servir, são conseqüências de uma vida cheia do Espírito Santo 1 João 3:17-18 Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão

Leia mais

3.º Encontro 2015/2016

3.º Encontro 2015/2016 Escola da Fé 3.º Encontro 2015/2016 CÂNTICO: Onde há Caridade e Amor Onde há caridade e amor aí habita Deus. Papa Francisco abriu porta santa do Jubileu da Misericórdia na Catedral de Bangui, em África,

Leia mais

Sob o controle de deus

Sob o controle de deus Até bem pouco tempo atrás Poderíamos mudar o mundo Quem roubou nossa coragem? Tudo é dor E toda dor vem do desejo De não sentirmos dor Legião Urbana Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei

Leia mais

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de COMO ESTÃO SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO? 27 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a Tua face, ó DEUS de Jacó. (Salmos 24:6) Antes de citar

Leia mais

O Reino de Deus e a Sua vontade

O Reino de Deus e a Sua vontade Versão 1.0 Ennio Gomide dos Santos Novembro de 2017 Sumário 1 Chamados para nos perdermos... 3 2 A Oferta do Pai... 4 3 O amor do Filho... 5 4 O reino entre nós... 6 5 O ensino de Jesus... 7 ii Introdução

Leia mais

Jesus, a Linguagem de Deus para o homem (Aula 4) 29/02/ Laércio Ribeiro

Jesus, a Linguagem de Deus para o homem (Aula 4) 29/02/ Laércio Ribeiro Jesus, a Linguagem de Deus para o homem (Aula 4) 29/02/2016 1 A Palavra de Revelação na criação Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre

Leia mais

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa 1 Evangelho de João Este evangelho tem 21 capítulos. Evangelho do Filho de Deus / Divino. 1 - Autor: João, o apóstolo, ele foi o último dos apóstolos a morrer. 2 - Data: Alguns escritores acreditam que

Leia mais

"Ouve a voz do Senhor, teu Deus, e observa todos os seus Mandamentos".

Ouve a voz do Senhor, teu Deus, e observa todos os seus Mandamentos. Quem é seu Próximo? Todos nós desejamos com segurança a Vida eterna. Mas qual é o CAMINHO para conquistá-la. As leituras bíblicas respondem: no amor a Deus e aos outros. Na 1 a leitura, MOISÉS convida

Leia mais

CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ

CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ MÓDULO 7 O TRABALHADOR DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA E PROMOÇÃO SOCIAL ESPÍRITA E O LUCAS, cap. X, vv. 25 a 37 Então, levantando-se, disse-lhe um doutor da lei, para o tentar:

Leia mais

CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (2)

CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (2) CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (2) ROTEIRO 4 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo I Metodologia para o estudo

Leia mais

Slide 2

Slide 2 E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças e amar o próximo como a si mesmo é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. (Mc 12.33). www.portalebd.org.br

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se Efésios 2:8-10 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus

Leia mais

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS?

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? 1 Primeira Deus ama você e tem

Leia mais

A Parábola do Bom Samaritano

A Parábola do Bom Samaritano A Parábola do Bom Samaritano A Parábola do Bom Samaritano (Para crianças de 10 a 100 anos) por Daniella Priolli Fonseca e Carvalho Dados da publicação e Ficha Catalográfica Ilustrações, Projeto Gráfico

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

1ª Leitura - Lv 19,

1ª Leitura - Lv 19, 1ª Leitura - Lv 19,1-2.11-18 Julga teu próximo conforme a justiça. Leitura do Livro do Levítico 19,1-2.11-18 1 O Senhor falou a Moisés, dizendo: 2 'Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel, e dize-lhes:

Leia mais

4 - O propósito eterno de Deus

4 - O propósito eterno de Deus 4 - O propósito eterno de Deus 1) Qual o propósito de Deus quando criou o homem? Deus queria uma família de muitos homens semelhantes a Ele. "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme

Leia mais

MENSAGEM PREGADA PELO PASTOR GUILHERME DE AMORIM ÁVILLA GIMENEZ NA IGREJA BATISTA BETEL EM 01 DE MAIO DE 2011 ÀS 18:00 HORAS.

MENSAGEM PREGADA PELO PASTOR GUILHERME DE AMORIM ÁVILLA GIMENEZ NA IGREJA BATISTA BETEL EM 01 DE MAIO DE 2011 ÀS 18:00 HORAS. MENSAGEM PREGADA PELO PASTOR GUILHERME DE AMORIM ÁVILLA GIMENEZ NA IGREJA BATISTA BETEL EM 01 DE MAIO DE 2011 ÀS 18:00 HORAS. SÉRIE: UPDATE ESPIRITUAL TEMA: UPGRADE DE GRAÇA E MISERICORDIA TEXTO: DEFINIÇÃO

Leia mais

Tarefas para estes tempos

Tarefas para estes tempos Tarefas para estes tempos Fernando Leite 24.05.2015 Introdução: 7 O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e sóbrios; dediquem- se à oração. (RA) 1Pe 4 11 que lhes disseram: Galileus,

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Vida cristã ESTUDOS 1. A Bíblia e eu 2. Agradar a Deus 3. A vida e as provas 4. Semelhantes a Cristo 5. Amar a Deus ESTUDO 1 TEXTO BÍBLICO: Filipenses 4:8 e 9 Por

Leia mais

Estudo de Efésios Rev. Martyn Lloyd-Jones

Estudo de Efésios Rev. Martyn Lloyd-Jones Éfeso Século Estudo de Efésios Rev. Martyn Lloyd-Jones É muito difícil falar da carta aos Efésios de forma contida devido a sua grandeza e sublimidade. Muitos tem tentado descrever isso. Um escritor tem

Leia mais

Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2:52 É na HISTÓRIA DE DEUS que descobrimos o CARÁTER DE DEUS.

Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2:52 É na HISTÓRIA DE DEUS que descobrimos o CARÁTER DE DEUS. PANORAMA 2018 Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2:52 É na HISTÓRIA DE DEUS que descobrimos o CARÁTER DE DEUS. Fevereiro Reparando Perdão: Decidir que

Leia mais

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta

Leia mais

Hoje: Lançamento da Campanha de 40 dias de AMOR, juntos olhando para o AMOR como nossa prioridade!

Hoje: Lançamento da Campanha de 40 dias de AMOR, juntos olhando para o AMOR como nossa prioridade! Campanha: 40 Dias de Amor Série de Mensagens AMOR IRRESISTÍVEL 1a. Mensagem: Amor que Preciso Abertura. Introdução a série: Amor é o assunto da Palavra de Deus, porque Deus é amor! Hoje: Lançamento da

Leia mais

COMO VIVER COM DEUS? AS BOAS Notícias. A BOA Notícia EXTRA, EXTRA! Mitos. Verdades. homem com seu Criador

COMO VIVER COM DEUS? AS BOAS Notícias. A BOA Notícia EXTRA, EXTRA! Mitos. Verdades. homem com seu Criador EXTRA, EXTRA! COMO VIVER COM DEUS? Mitos e Verdades sobre o Relacionamento do Homem com seu Criador Professor: Vlademir Hernandes Parte 1: As Más Notícias Dia 1: O que Deus espera de nós? Dia 2: O que

Leia mais

27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM

27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM 27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM Objetivo: Ensinar a criança que o Espírito Santo faz parte da Trindade: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. Ele habita em nossos corações, é amigo

Leia mais

29/11/ /Nov/2010 Vlademir Hernandes. A verdade nua e crua sobre nossa situação diante de Deus. O que Deus Espera de Nós

29/11/ /Nov/2010 Vlademir Hernandes. A verdade nua e crua sobre nossa situação diante de Deus. O que Deus Espera de Nós 28/Nov/2010 Vlademir Hernandes A verdade nua e crua sobre nossa situação diante de Deus O que Deus Espera de Nós Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

Em busca de uma Espiritualidade Cristã Integral

Em busca de uma Espiritualidade Cristã Integral PAINEL FORMAÇÃO ESPIRITUAL PARA A VIDA TODA Em busca de uma Espiritualidade Cristã Integral jorge@ftsa.edu.br jorge.h.barro www.missaourbana.com.br Jorge Henrique Barro Introdução O tema da espiritualidade

Leia mais

O amor O faz diferente!

O amor O faz diferente! O amor O faz diferente! Quem eu deveria ser? Que as escrituras apresentam o homem como criatura de Deus Criado diretamente por Deus Colocado em posição exaltada Que o homem foi feito a imagem e semelhança

Leia mais

Glória e Honra Julho 2018

Glória e Honra Julho 2018 Glória e Honra Julho 2018 mas alguém em certo lugar testemunhou, dizendo: "Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do

Leia mais

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho Pai Deus Filho Espírito Santo Existe um único Deus que subsiste em três pessoas: O Pai, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; O Filho, que foi concebido por obra do Espírito Santo, e nasceu

Leia mais

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 PNEUMATOLOGIA OS DONS DO

Leia mais

Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna. Uma Exposição de 1ªJoão. (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II. 1Jo 2.

Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna. Uma Exposição de 1ªJoão. (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II. 1Jo 2. Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna Uma Exposição de 1ªJoão (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II 1Jo 2.7-11 Um dos assuntos mais deturpados e incompreendidos até mesmo

Leia mais

Lição II: Incrível Compaixão

Lição II: Incrível Compaixão A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Uma nova vida, numa nova humanidade (Parte 2)

Uma nova vida, numa nova humanidade (Parte 2) Uma nova vida, numa nova humanidade (Parte 2) Rui Luis Rodrigues 27.03.2011 Romanos 6:4 Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado

Leia mais

Aula I - Ano 2013 Ciência Espírita A GRANDE TEIA. Claudio C. Conti

Aula I - Ano 2013 Ciência Espírita A GRANDE TEIA. Claudio C. Conti Aula I - Ano 2013 Ciência Espírita A GRANDE TEIA Claudio C. Conti www.ccconti.com Revista Espírita Janeiro 1863 RESPOSTA A UMAPERGUNTA SOBRE O ESPIRITISMO DO PONTO DE VISTA RELIGIOSO. Pergunta feita por

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais

Entrado em Combate. 1o Round Pela Aliança Conjugal. 2o Round Pela Formação dos Filhos

Entrado em Combate. 1o Round Pela Aliança Conjugal. 2o Round Pela Formação dos Filhos Entrado em Combate 1o Round Pela Aliança Conjugal 2o Round Pela Formação dos Filhos Entrado em Combate 3o. Round:! Pela Honra aos Pais! Uma ordem, Um desafio e... Uma promessa! Filhos, façam o que seus

Leia mais

O chamado de Zaqueu. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

O chamado de Zaqueu. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente O chamado de Zaqueu vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Jesus ia para Jerusalém, disse aos discípulos que teria que passar por Jericó, esta era uma cidade amaldiçoada, como também os publicanos,

Leia mais

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti RUMO À MATURIDADE Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro 1.3-11 Data: 20.11.11 Marcelo Berti Introdução Alvo Final do Cristão Efésios 4.12-13 Líder Cristão 1 Timóteo / Tito O Cristão, Cristo e o Líder 1 Coríntios

Leia mais

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade.

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial?! O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante

Leia mais

Israel Mazzacorati Ibaviva 2016

Israel Mazzacorati Ibaviva 2016 Israel Mazzacorati Ibaviva 2016 A Igreja é o Corpo de Cristo; o plano eterno e cósmico de Deus, realizado em Cristo Jesus, no poder e no testemunho do Espírito Santo, que se concretiza na história através

Leia mais

ANO SANTO DA MISERICÓRDIA

ANO SANTO DA MISERICÓRDIA ANO SANTO DA MISERICÓRDIA Misericordiae Vultus O rosto da misericórdia. Diz o Papa Francisco na Bula Misericordiae Vultus : Precisamos sempre de contemplar o mistério da misericórdia. É fonte de alegria,

Leia mais

DA DERROTA... À VITÓRIA! 11/09/2015 ALCIDES J. BAZIOLI 1 LAÉRCIO RIBEIRO

DA DERROTA... À VITÓRIA! 11/09/2015 ALCIDES J. BAZIOLI 1 LAÉRCIO RIBEIRO DA DERROTA... À VITÓRIA! 11/09/2015 ALCIDES J. BAZIOLI 1 LAÉRCIO RIBEIRO Recapitulando... Pingos nos i s Conhecimento como ferramenta (útil) Capacitação para a missão que nos está proposta (indo, ensinando)

Leia mais

O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos

O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos CRISTIANISMO??... O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos Evangelhos, parte integrante do Novo Testamento.

Leia mais

Martin Luther King Jr.

Martin Luther King Jr. Martin Luther King Jr. Martin Luther King Jr. "Qualquer um pode ser grande, pois qualquer um pode servir." O maior entre vocês deverá ser servo. Jesus Cristo Mateus 23.11 COMO SER RELEVANTE Mateus 14.13-21

Leia mais

O tema desta série tem origem numa conversa estabelecida entre Pedro e Jesus narrada em Mateus 18:21-22 sobre a questão do perdão.

O tema desta série tem origem numa conversa estabelecida entre Pedro e Jesus narrada em Mateus 18:21-22 sobre a questão do perdão. Introdução à série: O tema desta série tem origem numa conversa estabelecida entre Pedro e Jesus narrada em Mateus 18:21-22 sobre a questão do perdão. Ao ensinar sobre a disposição contínua de perdoar

Leia mais

CRESCENDO DIANTE DO AMOR DO PAI

CRESCENDO DIANTE DO AMOR DO PAI CRESCENDO DIANTE DO AMOR DO PAI CRESCENDO DIANTE DO PAI, ASSIM COMO JESUS? Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. COMO CRESCER DIANTE DO PAI, ASSIM COMO JESUS? EM

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

domingo, 10 de novembro de 13

domingo, 10 de novembro de 13 A n é s i o R o d r i g u e s João 14:26,27 Livres da religião do medo e das maldições João 14:26,27 Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas João

Leia mais

VIDA CRISTÃ E O CRISTÃO

VIDA CRISTÃ E O CRISTÃO VIDA CRISTÃ E O CRISTÃO 1 Diagramação Henrique Turola 2 Guilherme Parada Pinheiro VIDA CRISTÃ E O CRISTÃO São Paulo 2013 3 Copyright Guilherme Parada Pinheiro 6571/1 100 40 2013 O conteúdo desta obra é

Leia mais

Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar. Pr. Alex Mello

Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar. Pr. Alex Mello Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar Pr. Alex Mello COMUNHÃO CULTO PERDÃO PREGAÇÃO ADORAÇÃO AMOR ORAÇÃO MINISTÉRIO A comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar Pr. Alex Mello Leitura

Leia mais

O Evangelho de Deus. A Dinâmica da Espiritualidade Cristã de A a Z

O Evangelho de Deus. A Dinâmica da Espiritualidade Cristã de A a Z O Evangelho de Deus A Dinâmica da Espiritualidade Cristã de A a Z O que é o Evangelho? O Evangelho não é um discurso religioso, mas a ação soberana e graciosa de Deus ao longo da história, resgatando e

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai Guia: 2.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso 3.º Ciclo: Professor Paulo Silva BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (01.06.2015) Dia Mundial da criança Hoje, canto a amizade Re- Que me envolve e me dá a paz que preciso.

Leia mais

Assistência e Promoção Social Espírita. Elaboração:

Assistência e Promoção Social Espírita. Elaboração: Assistência e Promoção Social Espírita Elaboração: www.searadomestre.com.br Se vês o asno do teu irmão ou seu boi caído na estrada, não te afastes, mas ajuda-o a levantar. (Deuteronômio 22:4) E ainda mais:

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE.

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. O crescimento espiritual não é automático. Mudança é uma questão de opção. Não podemos simplesmente ficar sentados inertes sem fazer nada, esperando o crescimento.

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 10, 25-37)

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 10, 25-37) 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM (ANO C) 10 de Julho de 2016 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 10, 25-37) 25 Naquele tempo levantou-se um doutor da Lei e perguntou a Jesus para o experimentar:

Leia mais

Sola Scriptura Sola Gratia Solus Christus Sola Fide Soli Deo Gloria

Sola Scriptura Sola Gratia Solus Christus Sola Fide Soli Deo Gloria Sola Scriptura Sola Gratia Solus Christus Soli Deo Gloria Martinho Lutero Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu,

Leia mais

Sob a Luz da Tua. Palavra

Sob a Luz da Tua. Palavra Sob a Luz da Tua Palavra POR MARCELO TOJAL 2015 Sob a luz da tua palavra 2 Neste livro eu traduzo todo agradecimento a Deus, não só porque ele atende as nossas súplicas, mas também por cada livramento,

Leia mais

PRATICANDO BOAS OBRAS

PRATICANDO BOAS OBRAS PRATICANDO BOAS OBRAS José Robérto Cristofani Boa Nova Educacional Sao Paulo 2018 Palavra Inicial Olhe a sua volta! Quantos necessitados voce ve? Quantas pessoas jogadas na rua sem teto e sem pao no s

Leia mais

Isaías 33:6a Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence, uma grande riqueza.

Isaías 33:6a Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence, uma grande riqueza. Isaías 33:6a Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence, uma grande riqueza. Introdução: Vivemos dias confusos onde as coisas são mais importantes do que as pessoas. Nosso referencial de

Leia mais

A n é s i o R o d r i g u e s

A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Preconceito LUCAS 18:18-27 Certo homem importante lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? LUCAS 18:18-27 Por que você me chama bom?, respondeu Jesus.

Leia mais

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. 1ª Lei: "Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida" O amor de Deus

Leia mais

VÍDEO

VÍDEO 2ª FEIRA 8 de Outubro Bom dia! Durante toda esta semana vamos olhar para as nossas famílias. No final do mês de Agosto realizou-se o Encontro Internacional das Famílias com o Papa. Vejamos um pequeno resumo

Leia mais

Portanto, vamos abandonar os rabiscos da pré-escola e passar para as grandes obras de arte que retratam Cristo. Cresçam em Cristo.

Portanto, vamos abandonar os rabiscos da pré-escola e passar para as grandes obras de arte que retratam Cristo. Cresçam em Cristo. Portanto, vamos abandonar os rabiscos da pré-escola e passar para as grandes obras de arte que retratam Cristo. Cresçam em Cristo. Hebreus 6,1 A Mensagem CRESCER EM CRISTO 1. Estar em Cristo não é o mesmo

Leia mais

LIÇÃO 5 - CRISTO É SUPERIOR A ARÃO E À ORDEM LEVÍTICA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 5 - CRISTO É SUPERIOR A ARÃO E À ORDEM LEVÍTICA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 5 - CRISTO É SUPERIOR A ARÃO E À ORDEM LEVÍTICA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO CRISTO É SUPERIOR A TUDO E A TODOS Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, sendo o seu sacerdócio

Leia mais