MENSAGEM PREGADA PELO PASTOR GUILHERME DE AMORIM ÁVILLA GIMENEZ NA IGREJA BATISTA BETEL EM 01 DE MAIO DE 2011 ÀS 18:00 HORAS.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MENSAGEM PREGADA PELO PASTOR GUILHERME DE AMORIM ÁVILLA GIMENEZ NA IGREJA BATISTA BETEL EM 01 DE MAIO DE 2011 ÀS 18:00 HORAS."

Transcrição

1 MENSAGEM PREGADA PELO PASTOR GUILHERME DE AMORIM ÁVILLA GIMENEZ NA IGREJA BATISTA BETEL EM 01 DE MAIO DE 2011 ÀS 18:00 HORAS. SÉRIE: UPDATE ESPIRITUAL TEMA: UPGRADE DE GRAÇA E MISERICORDIA TEXTO: DEFINIÇÃO DE TERMOS: UP ascendente, para cima, elevado, subir, erguer, para o alto, superior; GRADE categoria, degrau, posição. UPGRADE progresso, melhora de situação, atualização, aumentar, melhorar. COMO SERÃO SEUS RELACIONAMENTOS DEPOIS DE UM UPGRADE ESPIRITUAL? 2.1. Edificantes Tudo é permitido, mas nem tudo convém. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica Benéficos Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros 2.3. Glorificarão a Deus Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus Disciplinados Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus 2.5. Terão o objetivo da salvação Também eu procuro agradar a todos, de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos. 3 HISTÓRIAS DE BONDADE CATHERINE LAWES Você sabe que seu amor é verdadeiro quando chora com aqueles que choram e quando se alegra com aqueles que se alegram. Você sabe que seu amor é verdadeiro quando sente pelos demais o que Catherine Lawes sentiu pelos internos da prisão de Sing Sing. Quando seu marido, Lewis, tornou-se diretor da prisão em 1921, ela era uma jovem mãe de três filhas. Todos a aconselharam a que nunca pusesse os pés naquele lugar. Mas ela não ouviu o que lhe diziam. Quando houve o primeiro jogo de basquete da prisão, ela compareceu com as três filhas e sentou-se junto com os internos na arquibancada. Ela disse uma vez: Meu marido e eu vamos cuidar desses homens, e acredito que eles cuidarão de

2 mim! Não preciso me preocupar! Quando descobriu que um dos assassinos condenados era cego, ela lhe ensinou braile para que ele pudesse ler. Ao saber que alguns internos tinham problemas auditivos, ela estudou a linguagem dos sinais para que estes pudessem se comunicar. Durante dezesseis anos Catherine Lawes suavizou os corações endurecidos dos homens de Sing Sing. Em 1937 o mundo viu a diferença que o amor verdadeiro faz. Os prisioneiros perceberam que havia algo errado quando Lewis Lawes não apareceu para trabalhar. Rapidamente se espalhou a notícia de que Catherine tinha morrido em um acidente de automóvel. No dia seguinte, o seu corpo estava sendo velado em sua casa, a mil e duzentos metros da prisão. Quando o diretor interino fez a sua ronda matinal, notou uma multidão reunida no portão principal. Todos os prisioneiros estavam pressionados contra a cerca. Os olhos cheios de lágrimas. Os rostos solenes. Ninguém falou ou moveu-se. Eles tinham vindo para estar o mais próximo possível da mulher que lhes tinham dado amor. O diretor tomou uma decisão extraordinária. Muito bem homens, vocês podem ir. Apenas certifiquem-se de voltar à noite. Esses eram os piores criminosos da América. Assassinos. Ladrões. Eram homens a quem a nação condenou à prisão perpétua. Mas o diretor lhes abriu o portão, e caminharam sem escolta ou guardas até a casa de Catherine Lawes para prestar suas últimas homenagens e no final todos, sem exceção, retornaram à prisão. O verdadeiro amor modifica as pessoas (Um amor que vale a pena - Max Lucado Páginas ) ROOSEVELT E SUA VIZINHA Roosevelt era vizinho de uma mãe solteira que tinha o jardim mais feio de toda a região. A associação de moradores do bairro lhe deu a incumbência de notificar aquela senhora de que seria multada se não cuidasse imediatamente daquele jardim. Ele chegou até aquela casa e quando começou a conversa com Terry descobriu que ela estava com câncer. Fazia quimioterapia durante o dia, trabalhava a noite, cuidava de seu filho e ainda nutria tristeza pelo divórcio tão terrível. Em outras palavras: ela não tinha nem dinheiro e nem tempo para cuidar do jardim. Roosevelt saiu daquela casa pensativo. No dia seguinte reuniu alguns vizinhos e voltaram à casa de Terry. Arrumaram todo o jardim, cortaram a grama, recolheram o lixo. Trouxeram flores, aproveitaram para deixar uma cesta com frutas e doces na porta. Alguns dias depois a associação de moradores do bairro recebeu uma carta de Terry: Prezados Senhores Gostaria que vocês tomassem conhecimento de que em nosso bairro existem pessoas maravilhosas como meu vizinho Roosevelt e seus amigos. A atitude que eles tiveram para comigo me fizeram crer que ainda existem pessoas compassivas morando aqui. Eles devem ser elogiados e eu não posso expressar o quanto sou grata pelo trabalho árduo, pela atitude positiva e pelo entusiasmo deles. Obrigada. (Max Lucado. Faça a Vida Valer a Pena)

3 DE HORA EM HORA a vida eterna). Um acidente de carro paralisou o corpo de um adolescente. Para manter sua circulação, de hora em hora terapeutas massageiam o corpo, ativando a circulação. À noite, um homem coloca seu despertador para tocar de hora em hora. É o seu pai. Mesmo tendo trabalhado o dia inteiro, ele está ali, ao lado do filho. E de hora em hora ele acorda e massageia o corpo do moço para garantir a circulação (Max Lucado. 3:15 A mensagem de Deus para ESSAS HISTÓRIAS FALAM DE BONDADE ESSAS HISTÓRIAS FALAM DE MISERICÓRDIA ESSAS HISTÓRIAS FALAM DE PESSOAS QUE FIZERAM UM UPGRADE EM BONDADE E MISERICÓRDIA Quase não vemos mais graça e misericórdia no mundo. O que foi predito por Jesus em Mateus 24:12 está acontecendo de forma nítida: Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará. Frieza, indiferença, violência e maldade são a linguagem de nosso tempo. Práticas como Bullying e outras vão mostrando que valores como bondade, misericórdia e graça estão em falta. O MUNDO PRECISA DE BONDADE E MISERICÓRDIA A Bíblia diz que Jesus Cristo andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com Ele (Atos 10:38). A Bíblia Viva prefere a expressão viveu fazendo o bem. O resumo do texto na minha visão é: quem está com o Senhor precisa fazer o bem. Isso é natural. Isso é a marca do cristianismo: E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé (Gálatas 1:9, 10). A Bíblia declara que Deus é bom, bondoso e misericordioso. A causa de não sermos consumidos, segundo Jeremias, é exatamente a bondade divina. Nós somos filhos de Deus. Temos aprendido de bondade com Ele? Temos sido misericordiosos seguindo Seu exemplo? Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor por longos dias (Salmo 23:6) Sempre interpretei esse verso da maneira usual. A misericórdia e bondade de Deus estarão comigo sempre. Sempre contarei com isso. Mais recentemente comecei a me perguntar: o que eu faço com essa bondade e misericórdia? Se todos os dias Deus é misericordioso e bondoso então isso deveria fazer diferença em minha vida. E foi pensando nisso, estudando o verso, que algumas informações textuais me fizeram enxergar uma outra forma de interpretar tão conhecida frase. O Rabino Joseph Teleshkin em sua famosa obra

4 Biblical Literacy faz um estudo do Salmo 23 e sugere que a bondade e a misericórdia divinas devem ser encaradas no sentido da mutualidade. Elas nos perseguem e nós a perseguimos. Deus derrama sobre nós misericórdia e bondade e nós procuramos viver testemunhando dela a nossos vizinhos, parentes e pessoas de convivência. Em resumo: Espalharemos por onde passarmos a bondade e a misericórdia que Deus tem derramado em nossa vida TRÊS DESAFIOS DA BONDADE E DA MISERICÓRDIA, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé (Gálatas 1:9, 10). 1 Não desanimar E não nos cansemos de fazer o bem 2 Aproveitar cada oportunidade Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos 3 Estabelecer a bondade e misericórdia como um alvo façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé UM EXEMPLO VIVO DE MISERICÓRDIA Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto. Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado. E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado. Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele. Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele. No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e lhe disse: Cuide dele. Quando eu voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver (Lucas 10:30-35) 1 A BONDADE E A MISERICÓRDIA NOS FAZEM TER UM OLHAR DIFERENTE SOBRE O SOFRIMENTO HUMANO OLHAR DO SACERDOTE: Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado. OLHAR DO LEVITA: E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado. OLHAR DO SAMARITANO: Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele. O olhar com um upgrade espiritual sempre será diferenciado. Ele virá acompanhado de compaixão, graça e amor. Daí virá a manifestação da bondade e da misericórdia.

5 2 A BONDADE E A MISERICÓRDIA NOS FAZEM TER UM ENVOLVIMENTO PESSOAL COM PESSOAS E CAUSAS Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele. Um upgrade espiritual nos faz ter um envolvimento pessoal com pessoas e causas. Nos faz tocar as feridas do corpo ou da alma. Nos faz abrir mão de nossas coisas para ajudar as pessoas. Em uma pequena frase nós temos o envolvimento expresso: aproximou-se, enfaixou-lhe, colocou-o, levou-o e cuidou dele. A falta de misericórdia nos faz simplesmente fazer coisas. A presença da misericórdia nos faz ter um toque pessoal de envolvimento e amor. 3 O UPGRADE DE BONDADE E MISERICÓRDIA NOS FAZ IR ALÉM DO QUE AS PESSOAS QUE NÃO TEM JESUS NO CORAÇÃO SÃO CAPAZES DE FAZER No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e lhe disse: Cuide dele. Quando eu voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver Max Lucado tem uma frase que diz: A bondade não faz apenas o café: ela diz bom dia. Bondade e misericórdia vão alem. Se superam. Se estendem. Você e eu podemos sim ir alem. Jesus foi alem. Deus foi alem. Seus filhos também podem ir alem. CONCLUSÃO A Bondade e a Misericórdia podem mudar vidas. A sua e a minha. A de outras pessoas. É hora de buscar um UPGRADE e fazer esse mundo muito melhor através da Bondade e da Misericórdia.

igreja acolhedora Visão da Ibaviva

igreja acolhedora Visão da Ibaviva "Uma cidade transformada por uma igreja acolhedora que promove cura social e renovação cultural, formada por autênticos discípulos de Cristo transformados por meio do ensino bíblico." Visão da Ibaviva

Leia mais

Sobre Nós. André Fontana Ibaviva junho 2018

Sobre Nós. André Fontana Ibaviva junho 2018 André Fontana Ibaviva junho 2018 fé e justiça social Lucas 10.25-37 Lucas 10.25-37 Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: Mestre, o que preciso fazer para herdar

Leia mais

Friedrich Nietzsche Em sua auto-biográfica de 1888 (Ecce Homo).

Friedrich Nietzsche Em sua auto-biográfica de 1888 (Ecce Homo). Palestra 1: Palestra 2: Palestra 3: Minha experiência dá o direito de desconfiar em princípio dos impulsos chamados desinteressados", e de todo o "amor ao próximo", sempre disposto à palavra e ao ato.

Leia mais

1ª reação Este foi o tema da minha vida em agosto de ª reação Este tem sido o tema da minha vida desde agosto de 2010.

1ª reação Este foi o tema da minha vida em agosto de ª reação Este tem sido o tema da minha vida desde agosto de 2010. 1ª reação Este foi o tema da minha vida em agosto de 2010. 2ª reação Este tem sido o tema da minha vida desde agosto de 2010. Perguntas que fiz 1. Devo ouvir a voz de Deus apenas quando há problemas? 2.

Leia mais

O que tenho eu com isso? 29/05/2011 Fabio Grigorio Igreja Batista Cidade Universitária

O que tenho eu com isso? 29/05/2011 Fabio Grigorio Igreja Batista Cidade Universitária O que tenho eu com isso? 29/05/2011 Fabio Grigorio Igreja Batista Cidade Universitária A maneira como olhamos ou mesmo deixamos de olhar para tais situações comunica algo... O auxílio aos

Leia mais

Ressurgência: fenômeno oceanográfico É responsável por 40% de todo o oxigênio consumido na Terra

Ressurgência: fenômeno oceanográfico É responsável por 40% de todo o oxigênio consumido na Terra Ressurgência: fenômeno oceanográfico É responsável por 40% de todo o oxigênio consumido na Terra Oxigênio Vida O que pode produzir vida? O que tem poder para fazer perdurar a vida? Ressurgência: Este renovar

Leia mais

Fabio Grigorio

Fabio Grigorio 07.07.13 Fabio Grigorio Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo

Leia mais

XV DOMINGO DO TEMPO COMUM

XV DOMINGO DO TEMPO COMUM XV DOMINGO DO TEMPO COMUM Perdao Perdão, Senhor. XV DOMINGO DO TEMPO COMUM Leitura do Livro do Deuteronómio Deut 30, 10-14 Moisés falou ao povo, dizendo: «Escutarás a voz do Senhor teu Deus, cumprindo

Leia mais

PARÁBOLA DA COMPAIXÃO LUCAS 10-25:37.

PARÁBOLA DA COMPAIXÃO LUCAS 10-25:37. PARÁBOLA DA COMPAIXÃO LUCAS 10-25:37 25- E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentandoo, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 26- E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como

Leia mais

DATA: / / 2015 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR: 8,0 MÉDIA: 4,8 RESULTADO: %

DATA: / / 2015 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR: 8,0 MÉDIA: 4,8 RESULTADO: % SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: / / 205 UNIDADE: I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR:

Leia mais

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5:8)

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5:8) MENSAGEM PREGADA PELO PASTOR GUILHERME DE AMORIM ÁVILLA GIMENEZ NA IGREJA BATISTA BETEL EM 07 DE OUTUBRO DE 2012 ÀS 18:00 HORAS. SÉRIE: CRISTÃO 100% TEMA: A IMPORTÂNCIA DA LIBERALIDADE INTRODUÇÃO Nossa

Leia mais

Por coincidência, descia por aquele caminho um sacerdote que, ao vê-lo, passou ao largo.

Por coincidência, descia por aquele caminho um sacerdote que, ao vê-lo, passou ao largo. 25 Levantou-se, então, um doutor da Lei e perguntou-lhe, para o experimentar: «Mestre, que hei-de fazer para possuir a vida eterna?» 26 Disse-lhe Jesus: «Que está escrito na Lei? Como lês?» 27 O outro

Leia mais

Sob a Luz da Tua. Palavra

Sob a Luz da Tua. Palavra Sob a Luz da Tua Palavra POR MARCELO TOJAL 2015 Sob a luz da tua palavra 2 Neste livro eu traduzo todo agradecimento a Deus, não só porque ele atende as nossas súplicas, mas também por cada livramento,

Leia mais

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta

Leia mais

DOMINGO XV. Não está para além dos mares, para que precises de dizer: Quem irá por nós transpor os mares, para no-lo buscar e fazer ouvir,

DOMINGO XV. Não está para além dos mares, para que precises de dizer: Quem irá por nós transpor os mares, para no-lo buscar e fazer ouvir, 326 TEMPO COMUM DOMINGO XV LEITURA I Deut 30, 10-14 Leitura do Livro do Deuteronómio Moisés falou ao povo, dizendo: «Escutarás a voz do Senhor, teu Deus, cumprindo os seus preceitos e mandamentos que estão

Leia mais

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Evangelho. O Bom Samaritano

Evangelho. O Bom Samaritano Evangelho O Bom Samaritano Lucas 10:25 :25-37 Lucas 10 25 E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 26 E ele lhe disse: Que está

Leia mais

QUEM NÓS SOMOS EM CRISTO? E QUEM SOMOS SEM CRISTO? TEXTO: 1 Pedro

QUEM NÓS SOMOS EM CRISTO? E QUEM SOMOS SEM CRISTO? TEXTO: 1 Pedro QUEM NÓS SOMOS EM CRISTO? E QUEM SOMOS SEM CRISTO? TEXTO: 1 Pedro 2.1-10 Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas,

Leia mais

ANO SANTO DA MISERICÓRDIA

ANO SANTO DA MISERICÓRDIA ANO SANTO DA MISERICÓRDIA Misericordiae Vultus O rosto da misericórdia. Diz o Papa Francisco na Bula Misericordiae Vultus : Precisamos sempre de contemplar o mistério da misericórdia. É fonte de alegria,

Leia mais

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Fazer o que é certo ou fazer o bem?

Fazer o que é certo ou fazer o bem? Está registrado em Lucas 10.25-37 E eis que se levantou certo doutor da lei e, para o experimentar, disse: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Perguntou-lhe Jesus: Que está escrito na lei? Como

Leia mais

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Amizades, dentro e fora da igreja... E aí? Salmos 1:1-3 Bem-aventurado o homem que

Leia mais

domingo, 3 de maio de 2009 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 3 de maio de 2009 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Atos 1:1-6 Atos 2:1-47 Atos 4:32-37 O Espírito Santo e o espírito da Igreja Atos 1:1-6 Atos 2:1-47 Atos 4:32-37 Ele vai reproduzir em mim, em nós, o mesmo espírito de Jesus

Leia mais

OS DONS DO ESPÍRITO SANTO O CAMINHO DOS DOS ESPIRITUAIS

OS DONS DO ESPÍRITO SANTO O CAMINHO DOS DOS ESPIRITUAIS OS DONS DO ESPÍRITO SANTO O CAMINHO DOS DOS ESPIRITUAIS O DOM ESPIRITUAL E A EDIFICAÇÃO DA IGREJA Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Romanos 12,6 A cada um, porém, é dada a

Leia mais

IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3

IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3 IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3 Você já andou de bicicleta na beira do mar? Se você não lavar logo a bicicleta, ela irá enferrujar. Sabe por quê? Por causa do sal. E quando estiver enferrujada, não adianta

Leia mais

Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.

Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 1 Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Jo 11:2 E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento,

Leia mais

Objetivo Interpretar a parábola do bom samaritano, segundo o entendimento espírita.

Objetivo Interpretar a parábola do bom samaritano, segundo o entendimento espírita. Objetivo Interpretar a parábola do bom samaritano, segundo o entendimento espírita. Jerusalém a Jericó: 23 Km Ruínas de Jericó JERUSALÉM Habitada desde o terceiro milênio a. C. Dominada pelos romanos no

Leia mais

"Ouve a voz do Senhor, teu Deus, e observa todos os seus Mandamentos".

Ouve a voz do Senhor, teu Deus, e observa todos os seus Mandamentos. Quem é seu Próximo? Todos nós desejamos com segurança a Vida eterna. Mas qual é o CAMINHO para conquistá-la. As leituras bíblicas respondem: no amor a Deus e aos outros. Na 1 a leitura, MOISÉS convida

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES

Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais

A TEOLOGIA DA MESA: A COMENSALIDADE DE JESUS. Lucas

A TEOLOGIA DA MESA: A COMENSALIDADE DE JESUS. Lucas A TEOLOGIA DA MESA: A COMENSALIDADE DE JESUS Lucas 24.28-35 DEFINIÇÃO Comensalidade - qualidade de comensal; Comensal - pessoa que come habitualmente com outros em mesa comum; cada uma das pessoas que

Leia mais

CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (2)

CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (2) CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (2) ROTEIRO 4 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo I Metodologia para o estudo

Leia mais

10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM (Material para menores)

10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM (Material para menores) Texto e Atividade 1 Frutos O que a Bíblia me diz : Eu sou a videira; vocês são os ramos. [...] Sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma (João 15:5). Você já viu uma plantação de uva? Para dar certo,

Leia mais

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de 2017 5:00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui Reunidos aqui (reunidos aqui) Só pra louvar ao Senhor (só pra louvar ao

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

O FUNDAMENTO. O que simboliza o batismo

O FUNDAMENTO. O que simboliza o batismo Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi

Leia mais

NA PARTILHA. 2ª FEIRA 20 de maio

NA PARTILHA. 2ª FEIRA 20 de maio 2ª FEIRA 20 de maio NA PARTILHA INTRODUÇÃO Bom dia a todos! Nesta semana dedicaremos a nossa oração da manhã ao tema da partilha. Vamos descobrir que a partilha não deve ser apenas de bens, mas também

Leia mais

MISERICORDIOSO TEXTO: Isaías

MISERICORDIOSO TEXTO: Isaías MISERICORDIOSO TEXTO: Isaías 54.7-10 MISERICÓRDIA MISERICÓRDIA é um atributo divino comunicável de Deus, ou seja, é uma indicação de sua natureza pessoal, evidenciada em seu relacionamento para conosco.

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Texto: Lucas 10.25-37. Tema: Não basta saber, é preciso fazer! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Não basta saber, é preciso fazer! Essa é uma frase muito conhecida e mostra que o conhecimento

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 27 de Novembro à 02 de Dezembro de 2016. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar. Proteger. Investir!!!

Leia mais

Brasil sobe oito posições em ranking global de felicidade. Ficando na 16ª posição.

Brasil sobe oito posições em ranking global de felicidade. Ficando na 16ª posição. Brasil sobe oito posições em ranking global de felicidade. Ficando na 16ª posição. 1º Expectativa de Vida (estamos vivendo mais) 2º Apoio social (significa ter com quem contar em situações problemáticas).

Leia mais

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor.

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. LOUVOR: Ao único Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. :: Coroamos a ti, ó Rei Jesus :: Adoramos

Leia mais

É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a

É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a vida e projeto de seu FILHO. A missão dela era nos dar Jesus e fez isso de maneira ímpar. Vamos refletir nos fatos na vida de Jesus onde ELA está

Leia mais

FAÇA A SUA ESCOLHA JOSUÉ

FAÇA A SUA ESCOLHA JOSUÉ Filho está na hora de ir à igreja, vamos! Você já leu sua Bíblia hoje? Então, vamos logo. FAÇA A SUA ESCOLHA JOSUÉ 24.14-16 Talvez você também vá à igreja ou leia a Bíblia porque sua mãe (ou alguém outro)

Leia mais

130 TEMPO DA QUARESMA A minha alma espera pelo Senhor, mais do que as sentinelas pela aurora. Porque no Senhor está a misericórdia e com Ele abundante

130 TEMPO DA QUARESMA A minha alma espera pelo Senhor, mais do que as sentinelas pela aurora. Porque no Senhor está a misericórdia e com Ele abundante 129 DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei

Leia mais

Lc 10:3 Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.

Lc 10:3 Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos. 1 Capítulo 10 A missão dos setenta discípulos Lc 10:1 E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia

Leia mais

Avaliação de: A mulher Samaritana Vol.- dezenove- Valor: 10.0 Pontos-Data: / / Professor /a: Nota Aluno /a: Idade

Avaliação de: A mulher Samaritana Vol.- dezenove- Valor: 10.0 Pontos-Data: / / Professor /a: Nota Aluno /a: Idade Avaliação de: A mulher Samaritana Vol.- dezenove- Valor: 10.0 Pontos-Data: / / Professor /a: Nota Aluno /a: Idade Filhotinho leia atentamente as questões para que se saia bem! Deus te abençoe ricamente.

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR #4 A ARTE DE AMAR COMO DEUS NOS AMA Henri Nouwen A volta do filho pródigo Esta é a filiação divina. E é a esta filiação que sou chamado.

Leia mais

Mensagem 21 Atos Fernando Leite

Mensagem 21 Atos Fernando Leite Mensagem 21 Atos 9.1-25 Fernando Leite 13 04 2008 1 Papel: Divino: Graça a. Estado de Paulo Enquanto isso, Saulo 1 ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo

Leia mais

3ª FEIRA 26 DE SETEMBRO. Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

3ª FEIRA 26 DE SETEMBRO. Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 3ª FEIRA 26 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

Cura de hanseníase ROTEIRO 5

Cura de hanseníase ROTEIRO 5 Cura de hanseníase ROTEIRO 5 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III - Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo IV Aprendendo com as curas Objetivos ² Explicar,

Leia mais

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS?

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? 1 Primeira Deus ama você e tem

Leia mais

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

V Domingo da Quaresma. Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá.

V Domingo da Quaresma. Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá. V Domingo da Quaresma Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá. V Domingo da Quaresma Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá.

Leia mais

DOMINGO V DA QUARESMA

DOMINGO V DA QUARESMA DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei ressuscitar,

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

Com as preocupações da vida e com nossos interesses esquecemos as necessidades de nossos semelhantes.

Com as preocupações da vida e com nossos interesses esquecemos as necessidades de nossos semelhantes. Com as preocupações da vida e com nossos interesses esquecemos as necessidades de nossos semelhantes. Quando Jesus andava pela terra alguém perguntou: Quem é o meu próximo? Desde 3.600 A.C. tem havido

Leia mais

LEI DE JUSTIÇA, AMOR E CARIDADE

LEI DE JUSTIÇA, AMOR E CARIDADE LEI DE JUSTIÇA, AMOR E CARIDADE 886. QUAL O VERDADEIRO SENTIDO DA PALAVRA CARIDADE, COMO ENTENDIDA POR JESUS? BENEVOLÊNCIA PARA COM TODOS, INDULGÊNCIA PARA COM AS IMPERFEIÇÕES DOS OUTROS, PERDÃO DAS OFENSAS.

Leia mais

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos Acreditai! Nos amigos confiamos plenamente! Sabemos que jamais nos enganarão e que estarão presentes sempre que deles precisarmos. Nos amigos nós acreditamos: temos a garantia de que querem a nossa alegria.

Leia mais

Jesus foi para uma cidade chamada Nain. Com ele iam os discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto

Jesus foi para uma cidade chamada Nain. Com ele iam os discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto Lc 7,11-17 Jesus foi para uma cidade chamada Nain. Com ele iam os discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto para enterrar. Era filho único e sua mãe

Leia mais

Nº20A Domingo V da Quaresma Acreditai!

Nº20A Domingo V da Quaresma Acreditai! Nº20A Domingo V da Quaresma - 6.4.2014 Acreditai! Nos amigos confiamos plenamente! Sabemos que jamais nos enganarão e que estarão presentes sempre que deles precisarmos. Nos amigos nós acreditamos: temos

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA

Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

Lição II: Incrível Compaixão

Lição II: Incrível Compaixão A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

FUJA PARA O MONTE! 23 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "E aconteceu que, tirando-os fora, disse:

FUJA PARA O MONTE! 23 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. E aconteceu que, tirando-os fora, disse: FUJA PARA O MONTE! 23 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, 1 / 6 e não pares em toda esta campina;

Leia mais

Servindo para abençoar a família. Gl 6.9,10

Servindo para abençoar a família. Gl 6.9,10 Servindo para abençoar a família Gl 6.9,10 Pr. Robson Marques INTRODUÇÃO Estamos vivendo um momento social de absoluta intolerância. Intolerância às pessoas, às situações e circunstâncias, intolerância

Leia mais

A lei do Senhor é perfeita, reconforta a alma; a ordem do Senhor é segura, instrui o simples. R.

A lei do Senhor é perfeita, reconforta a alma; a ordem do Senhor é segura, instrui o simples. R. 56 PRIMEIRA LEITURA Leitura do livro de Neemias: 8, 2-4. 5-6. 8-10 O sacerdote Esdras trouxe a lei diante da assembléia de homens, mulheres e de todas (as crianças) que fossem capazes de compreender. Era

Leia mais

É uma parábola desconcertante, que deixa os ouvintes de Jesus de boca aberta, olhando, parados, como quem quer uma explicação.

É uma parábola desconcertante, que deixa os ouvintes de Jesus de boca aberta, olhando, parados, como quem quer uma explicação. O Bom Samaritano É uma parábola desconcertante, que deixa os ouvintes de Jesus de boca aberta, olhando, parados, como quem quer uma explicação. Um homem vinha de Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos de

Leia mais

1ª Leitura - Hb 12,1-4

1ª Leitura - Hb 12,1-4 1ª Leitura - Hb 12,1-4 Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto. Leitura da Carta aos Hebreus 12,1-4 Irmãos: 1Rodeados como estamos por tamanha multidão de testemunhas, deixemos de

Leia mais

Antes de dialogarmos sobre a Oração de Jesus, é preciso considerar três coisas:

Antes de dialogarmos sobre a Oração de Jesus, é preciso considerar três coisas: Antes de dialogarmos sobre a Oração de Jesus, é preciso considerar três coisas: 1ª - Não esquecer de olhar o contexto em que Jesus fez aquela tal oração; 2ª - ter um conceito bem aberto sobre o significado

Leia mais

Às vezes temos a sensação de que as coisas nunca vão melhorar. Não importa o que você tente ou faça, tudo dá errado e as coisas só pioram.

Às vezes temos a sensação de que as coisas nunca vão melhorar. Não importa o que você tente ou faça, tudo dá errado e as coisas só pioram. O que fazer quando as coisas só pioram? Gênesis 21.8-21 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis 01/02/2009 Às vezes temos a sensação de que as coisas nunca vão melhorar. Não importa o que você tente ou

Leia mais

Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai

Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai o que os outros têm para dizer; com a vossa boca, sorri

Leia mais

4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR.

4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR. Data: 26/10/2014 4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR. Assunto: Jesus, Único Salvador A mulher Samaritana Texto: João 4:3-42 Sl 49:7 - Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o

Leia mais

O NASCIMENTO DA IGREJA

O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

domingo, 8 de setembro de 13

domingo, 8 de setembro de 13 A n é s i o R o d r i g u e s Filipenses 4:10-23 Mateus 6:19-24 Lucas 5:1-3 2 Coríntios 9:6-11 O que tem a ver o dinheiro com a minha espiritualidade? Filipenses 4:10-23 Filipenses 4:10-23 Alegro-me grandemente

Leia mais

- Nos três primeiros dias, Deus foi preparando., para, nos três dias seguintes enchê-los com vida.

- Nos três primeiros dias, Deus foi preparando., para, nos três dias seguintes enchê-los com vida. Gênesis 2:1 a 25 * Como Deus criou o homem? - Nos três primeiros dias, Deus foi preparando o ambiente terreno habitat, para, nos três dias seguintes enchê-los com vida. - Em toda a obra criadora, a Bíblia

Leia mais

João 9:1-7, A CURA UM CEGO DE NASCENÇA

João 9:1-7, A CURA UM CEGO DE NASCENÇA João 9:1-7, 35-41 A CURA UM CEGO DE NASCENÇA Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? "Disse

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 25/11 A 01/12 DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS, O.CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SABADO da 1ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Ó Deus, atendei

Leia mais

Tema: O Vento Poderoso

Tema: O Vento Poderoso Tema: O Vento Poderoso Para essa aula você vai precisar: Mapa-múndi / Figuras para contar a lição / Tachinha fina para o cata-vento Texto Bíblico: Atos 2.1-13 Versículo para memorizar: Mas receberão poder

Leia mais

Série: Pequenas mudanças fazem toda diferença. João Gilberto Cintra

Série: Pequenas mudanças fazem toda diferença. João Gilberto Cintra Série: Pequenas mudanças fazem toda diferença João Gilberto Cintra Quando Deus parece distante João Gilberto Cintra Deus é real, a pesar de como você se sinta. ... ele faz com que o sol brilhe sobre os

Leia mais

Amando as Pessoas. Introdução. O Comando para Amar. Relacionando com os Homens

Amando as Pessoas. Introdução. O Comando para Amar. Relacionando com os Homens 2 Relacionando com os Homens Introdução Ser discípulo de Jesus não é fácil. Seu convite está aberto a qualquer um que O siga, mas Seu padrão nunca é relaxado. No coração de Sua definição de discípulo,

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta CÉU, A BELA CASA DE DEUS

Bíblia para crianças apresenta CÉU, A BELA CASA DE DEUS Bíblia para crianças apresenta CÉU, A BELA CASA DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Sarah S. Traduzido por: Judith Menga Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

17º Dia- Quarta-Feira (21/03) Juntos anunciando as boas novas de Cristo Texto: Rm 1:14-16 Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios

17º Dia- Quarta-Feira (21/03) Juntos anunciando as boas novas de Cristo Texto: Rm 1:14-16 Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios 17º Dia- Quarta-Feira (21/03) Juntos anunciando as boas novas de Cristo Texto: Rm 1:14-16 Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. Por isso estou disposto a pregar

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 4 Família Espiritual Texto Básico: Romanos 8.1-17 O próprio Espírito testifica com nosso espírito, que somos filhos de Deus. Romanos 8.16 A partir desse ponto, Jesus passa

Leia mais

O chamado de Zaqueu. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

O chamado de Zaqueu. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente O chamado de Zaqueu vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Jesus ia para Jerusalém, disse aos discípulos que teria que passar por Jericó, esta era uma cidade amaldiçoada, como também os publicanos,

Leia mais

Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna. Uma Exposição de 1ªJoão. (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II. 1Jo 2.

Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna. Uma Exposição de 1ªJoão. (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II. 1Jo 2. Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna Uma Exposição de 1ªJoão (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II 1Jo 2.7-11 Um dos assuntos mais deturpados e incompreendidos até mesmo

Leia mais

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11 As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós comemoramos a Páscoa

Leia mais

ODEUS QUE V VE EMNÓS

ODEUS QUE V VE EMNÓS ODEUS QUE V VE EMNÓS A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. 2 Coríntios 13.14 O ERRO COMETIDO O ERRO COMETIDO REVESTIMENTO a representação

Leia mais

Amar a Deus e ao Próximo. Ano C XV Domingo do Tempo Comum

Amar a Deus e ao Próximo. Ano C XV Domingo do Tempo Comum Amar a Deus e ao Próximo. Ano C XV Domingo do Tempo Comum A Palavra de Deus, que vamos escutar, aponta-nos o caminho para encontrarmos a felicidade da vida eterna. É no amor a Deus sobre todas as coisas

Leia mais

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11 Série: Um Natal de esperança Mensagem: O propósito do Natal (03/04). Introdução: Nesta série temos lembrado que o Natal é fruto de uma promessa de esperança ao nosso mundo, promessa feita pelos profetas

Leia mais

* Nascimento: 02/08/1977

* Nascimento: 02/08/1977 Narciso de Oliveira * Nascimento: 02/08/1977 Falecimento: 10/02/2013 Fazia 10 anos que Marisa Conceição Bechert estava separada de Narciso de Oliveira, quando ele faleceu em 10 de fevereiro de 2013. Porém,

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA 2º CICLO

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA 2º CICLO 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Bom dia! Depois de um fim de semana para re carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

VÍDEO (terminar o vídeo ao minuto 4:23)

VÍDEO (terminar o vídeo ao minuto 4:23) 2ª FEIRA 22 de Outubro Hoje celebramos um santo de que os nossos pais se lembram: São João Paulo II. Já ouviste falar dele? Vamos ver um pequeno vídeo que nos conta de forma resumida a sua vida. VÍDEO

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 11 A 17 DE NOVEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. 1ª Lei: "Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida" O amor de Deus

Leia mais

Neste ano da Vida Religiosa Consagrada fomos motivadas pelo Papa Francisco a recordar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o

Neste ano da Vida Religiosa Consagrada fomos motivadas pelo Papa Francisco a recordar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o Neste ano da Vida Religiosa Consagrada fomos motivadas pelo Papa Francisco a recordar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o futuro com esperança. Como o testemunho de vida da

Leia mais