DETALHAMENTO DA FORMAÇÃO EM COACHING EM RESILIÊNCIA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DETALHAMENTO DA FORMAÇÃO EM COACHING EM RESILIÊNCIA"

Transcrição

1 DETALHAMENTO DA FORMAÇÃO EM COACHING EM RESILIÊNCIA FILOSOFIA DO TREINAMENTO, MODELO E ABORDAGEM O Coaching em Resiliência é uma formação de coaching exclusiva licenciada pela SOBRARE e única especializada em resiliência no mundo da língua portuguesa. Trata-se de uma metodologia composta cientificamente a partir dos conceitos da Abordagem Resiliente (2009/2012) e nos moldes da teoria da Psicologia na Abordagem Cognitivo-Comportamental, da Psicologia Positiva e do Pensamento Psicossomático. CONTEÚDO BLOCO 1 - Fundamentos do Coaching em Resiliência Nesse bloco temos o eixo central da teoria e do treinamento para você se tornar um Coach em Resiliência: 1. Orientação sobre as providências burocráticas como orçamento, contrato, avaliações, cadastro e materiais utilizados com o cliente e esclarecimento de como estruturar uma carreira profissional de coach especializado em resiliência. 2. Participar de treinamentos em pares, auto-observação e observação de outros coaches experientes em vídeos e áudio. 3. Aprender a ler e refletir sobre as principais habilidade e perfil de um Coach de acordo com as Competências Essenciais padronizadas para o coaching. 4. Avaliar e refletir sobre suas próprias competências e aprimorar as melhores práticas para as condições da resiliência. 5. Aprender sobre como contextualizar e como ressignificar as áreas da resiliência no Coaching em Resiliência Pré-requisito mandatório: Ter cumprido a leitura dos materiais de introdução e normatização de conhecimentos. São as leituras introdutórias para nivelamento dos participantes. BLOCO 2 - Competências essenciais aplicadas ao Coaching em Resiliência Conhecer, debater, aprofundar, refletir e treinar amplamente as Competências Essenciais para o coaching. Esse treino se concentra nas 11 principais competências definidas como fundamentais para o coaching profissional: 1. Os formandos irão detalhar a ética profissional, exercitar a conduta profissional em coaching, praticar a arte de tabular uma conversa de coaching, treinar a garantia da presença na conversa de coaching, gerar confiança e respeito mútuo, como também iniciar ou encerrar uma sessão de Coaching em Resiliência. BLOCO 3 - Exame Obrigatório no Coaching em Resiliência Avaliação prática da aprendizagem das Competências Essenciais na prática do Coaching em Resiliência

2 BLOCO 4 - Estágio Prático Obrigatório no Coaching em Resiliência Realizar o estágio completo com clientes PRÓ-BONO BLOCO 5 - Supervisão Obrigatória no Coaching em Resiliência Horas supervisionadas da prática do coaching sobre a expertise do profissional de coaching acompanhada por coach experiente: 1. Por um período mínimo de seis sessões, abrangendo as semanas do estágio nas Competências Essenciais, os alunos irão documentar o seu trabalho depois de cada uma das seis sessões, que será revisado por um dos instrutores. CARGA HORÁRIA Possui 151 horas de duração, sendo 125 horas de aulas sincrônicas (presencial em classe, conferências via web, relatórios e provas) e 26 horas de aulas assincrônicas (trabalho de campo) envolvendo muita teoria e atividades práticas. Horas dedicadas com a formação: BLOCO 1 - Fundamentos do Coaching em Resiliência Carga horária deste bloco: 100 horas (12 dias distribuídos no calendário do curso) BLOCO 2 - Competências essenciais aplicadas ao Coaching em Resiliência Carga horária deste bloco: 32 horas (7 dias distribuídos no calendário do curso com mentoria de 10 horas) BLOCO 3 - Exame Obrigatório no Coaching em Resiliência Carga horária deste bloco: 01 hora BLOCO 4 - Estágio Prático Obrigatório no Coaching em Resiliência Carga horária deste bloco: 12 horas BLOCO 5 - Supervisão Obrigatória no Coaching em Resiliência Carga horária deste bloco: 06 horas (distribuídas nos blocos anteriores ao longo da formação)

3 OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM A finalidade dessa qualificação é capacitar os interessados em aplicar conceitos do desenvolvimento de resiliência se direcionando no atendimento de clientes que buscam elaborar projetos de vida, de saúde, de gestão de pessoas e de atletas. A qualificação, como um curso livre e prático, visa especializar na compreensão dos conceitos e metodologias de trabalho envolvendo a superação do elevado stress e a resiliência humana, dessa forma, ampliando os horizontes para aqueles que buscam se especializar em uma área tão inovadora e atual. INSTRUTOR LÍDER Dr. George Barbosa (Associado a International Coach Federetion) LOCAL DA FORMAÇÃO São Paulo/SP - Brasil Rua Tenente Gomes Ribeiro, 57 Vila Clementino Ao lado do Shopping Metrô Santa Cruz IDIOMA DA FORMAÇÃO Português - Brasil PÚBLICO ALVO Profissionais já com prática em coaching ou que já tenham se submetido ao processo como clientes, e interessados em se especializar nessa metodologia de como trabalhar com as ferramentas específicas de resiliência aplicadas ao coaching Profissionais que desejam desenvolver estratégias e planos de ação buscando a superação de desafios e de elevado stress em ambientes de empresas, saúde, educação e esportes. REQUISITOS PARA ENTRAR NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO Curso técnico completo ou superior (cursando ou completo) REQUISITOS PARA CONCLUSÃO NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO O participante só poderá ter duas faltas às datas previstas. O participante deve requerer o material de reposição devido a sua falta no período de aulas e é da sua responsabilidade se organizar com o Instrutor Líder sobre a reposição que é imprescindível. Somente o participante que cumprir 85% da carga horária terá a certificação entregue.

4 POLÍTICAS DE DESISTÊNCIA OU REEMBOLSO Serão aceitos cancelamentos ou desistências da formação que foram solicitados por escrito, até 30 dias antes do início do período letivo, conforme o calendário descrito acima, na razão de 70% (setenta por cento) dos valores pagos, ficando o valor restante destinado aos custos operacionais da matrícula. Após essa data não haverá reembolso do valor pago. Até 7 dias antes do início do período letivo poderá haver a substituição por outro participante, desde que esse preencha os requisitos solicitados. Não será reembolsado o valor pago por participantes que não compareçam durante o período letivo, conforme calendário acima. Em caso de doenças graves, o aluno poderá repor suas aulas em uma turma que virá a ser formada posteriormente quando houver vaga. DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE A FORMAÇÃO Como o Coaching em Resiliência está formatado? O Coaching em Resiliência é uma formação que procura atender a parâmetros internacionais. Portanto, há ao longo da formação, instruções de alto reconhecimento que estão alinhadas com a definição de Coaching, o Código de Ética, as Competências Essenciais e as Condutas preconizadas internacionalmente para o profissional dessa área. É promovido por profissionais formados pela Sociedade Brasileira de Resiliência (SOBRA- RE), que é uma organização altamente reconhecida na pesquisa e capacitação em resiliência. No âmbito acadêmico a SOBRARE possui dezenas de TCCs, Mestrados e Doutorados que se utilizaram de sua metodologia e instrumentos. No campo das corporações tem expressiva presença na formação e capacitação, assim como parcerias com instituições estratégicas de ensino. O que há de novo nessa formação? O Coaching em resiliência é uma inovação no campo do conhecimento. A única formação que trás em seu escopo o foco centrado no desenvolvimento da resiliência para a vida pessoal e profissional. O que é resiliência aplicada ao coaching? Resiliência é a capacidade de se auto gerenciar devido a um estímulo interno ou externo, mantendo o equilíbrio no funcionamento pessoal, sempre visando à superação de desafios, limitações e adversidades. Resiliência pouco desenvolvida implica em exposição mal calculada diante de riscos e perigos, o que não é nada interessante na vida. O Coaching em Resiliência favorece a rica possibilidade de se destacar, ressaltar, promover altas habilidades e capacitações da pessoa para, por meio dos próprios recursos, gerar o ambiente para superação.

5 O que vou aprender? Por meio de supervisões, mentorias, treino prático e atividades com os pares e coaches já certificados, o aluno desenvolve seu estilo e suas habilidades profissionais para praticar o Coaching em Resiliência. Por que eu deveria considerar este programa de formação, se eu já passei por outro treinamento? Para aqueles alunos que já possuem outras certificações, o Coaching em Resiliência é interessante por uma expertise e habilitar o formando a ser um especialista na promoção de resiliência. Quanto tempo vai demorar a formação? A formação tem 151 horas de duração e leva em torno de três meses. Lógico, o aluno é incentivado a dedicar-se a outras leituras relacionadas ao tema da resiliência. Quem vai ministrar a formação? Todo o conteúdo é ministrado pelos coaches envolvidos com a SOBRARE. São profissionais que já possuem artigos, livros e experiência no campo da resiliência. A direção geral da equipe de professores é do Dr. George Barbosa. O que está incluído no custo do treinamento? Todo o kit de ensino, as 06 supervisões práticas, as 10 mentorias no treino obrigatório, e ainda mais, o aluno recebe para si próprio um processo de coaching em resiliência para que possa falar com a autoridade de quem passou pelo processo. Existe um plano de pagamento? Sim. Você pode pagar pelo seu cartão crédito (à vista ou parcelado), boleto (à vista) ou transferência bancária (à vista). O sistema de pagamento utilizado é o PagSeguro, 100% seguro e confiável tanto para o cliente quanto para a SOBRARE. Posso pagar com cheque? Não, todo o pagamento deve ser feito pelo site (www.coachingemresiliencia.com.br) e seguir escolher uma das formas de pagamento presentes no sistema. E se eu tiver que cancelar a minha inscrição após me inscrever? Serão aceitos cancelamentos ou desistências da formação que foram solicitados por escrito, até 30 dias antes do início do período letivo, conforme o calendário descrito acima, na razão de 70% (setenta por cento) dos valores pagos, ficando o valor restante destinado aos custos operacionais da matrícula. Após essa data não haverá reembolso do valor pago. Até 7 dias antes do início do período letivo poderá haver a substituição por outro participante, desde que esse preencha os requisitos solicitados. Não será reembolsado o valor pago por participantes que não compareçam durante o período letivo, conforme calendário acima. Em caso de doenças graves, o aluno poderá repor suas aulas em uma turma que virá a ser formada posteriormente quando houver vaga. Eu estou vindo de outra cidade, existe uma orientação de hotéis para os participantes? Sim, a SOBRARE costuma indicar hotéis com preços razoáveis e próximos ao local de aulas. Ao lado também há diversos restaurantes, o que facilita a estadia dos participantes vindos de outras cidades ou Estados.

6 Eu sou enfermeira e quero saber mais da formação. Onde encontro informações? A formação não é específica dos Profissionais da Área da Saúde. Os educadores e gestores de pessoas têm tido um excelente retorno com a prática da metodologia. No entanto, aqueles que estão envolvidos com a área da saúde como médicos, psicólogos, fonoaudiólogos e enfermagem encontram forte identidade com o Coaching em Resiliência. Portanto, a primeira coisa para saber mais é participar dos workshops e assistir os vídeos promovidos pela SOBRARE e assim ficar bem esclarecido e orientado sobre as possibilidades em sua área de atuação. Eu estou interessado na Formação do Coaching em Resiliência, o que deve fazer? Pode nos enviar perguntas específicas ou mesmo nos telefonar.

FAÇA AGORA SUA FORMAÇÃO EM COACHING COM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL A MAIOR ESCOLA DE COACHING DE MINAS.

FAÇA AGORA SUA FORMAÇÃO EM COACHING COM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL A MAIOR ESCOLA DE COACHING DE MINAS. FAÇA AGORA SUA FORMAÇÃO EM COACHING COM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL A MAIOR ESCOLA DE COACHING DE MINAS. IWRCOACHING É uma empresa jovem e dinâmica que continua crescendo e se expandindo a cada dia, com

Leia mais

APós-Graduação em Coaching é a mais avançada e profunda iniciativa de formação

APós-Graduação em Coaching é a mais avançada e profunda iniciativa de formação APós-Graduação em Coaching é a mais avançada e profunda iniciativa de formação em Coaching, com chancela e certificação pelo MEC. Desenvolvida pela Homero Reis e Consultores que atua no mercado formando

Leia mais

Coaching Executivo Especializado em Mulheres Líderes

Coaching Executivo Especializado em Mulheres Líderes Coaching Executivo Especializado em Mulheres Líderes Tradição e Experiência 1 Preparado para transformar realidades? A confiança em si mesmo, a motivação interna, a capacidade de decidir, a clareza, o

Leia mais

O QUE É? SOBRARE SOCIEDADE BRASILEIRA DE RESILIÊNCIA

O QUE É? SOBRARE SOCIEDADE BRASILEIRA DE RESILIÊNCIA O QUE É? SOBRARE SOCIEDADE BRASILEIRA DE RESILIÊNCIA O QUE É O COACHING EM RESILIÊNCIA? O Coaching em Resiliência é um processo que possibilita uma relação interpessoal entre o Coach (treinador) e o seu/sua

Leia mais

Somos os melhores porque somos CoachReference

Somos os melhores porque somos CoachReference Coaching Executivo Tradição e Experiência 1 Somos os melhores porque somos CoachReference Preparado para transformar realidades? A confiança em si mesmo, a motivação interna, a capacidade de decidir, a

Leia mais

Coaching Profissional

Coaching Profissional Coaching Profissional Tradição e Experiência 1 Somos os melhores porque somos CoachReference Preparado para transformar realidades? A confiança em si mesmo, a motivação interna, a capacidade de decidir,

Leia mais

VENDEDOR COACH: Aumente suas Vendas usando o Coaching MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre

VENDEDOR COACH: Aumente suas Vendas usando o Coaching MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre VENDEDOR COACH: Aumente suas Vendas usando o Coaching MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de

Leia mais

EDUCAÇÃO EXECUTIVA PARA O MERCADO FINANCEIRO MAIO / 2005 108-TC-B4

EDUCAÇÃO EXECUTIVA PARA O MERCADO FINANCEIRO MAIO / 2005 108-TC-B4 1 EDUCAÇÃO EXECUTIVA PARA O MERCADO FINANCEIRO MAIO / 2005 108-TC-B4 NADINE WASSMER TREINA E-LEARNING treina@treina.com.br ROSANA GOMES CONTEÚDOS E HABILIDADES EDUCAÇÃO CORPORATIVA DESCRIÇÃO DE PROJETO

Leia mais

Assessoria e Desenvolvimento Organizacional. Informações sobre a Formação internacional em Professional e Dynamic Coaching PDC

Assessoria e Desenvolvimento Organizacional. Informações sobre a Formação internacional em Professional e Dynamic Coaching PDC Assessoria e Desenvolvimento Organizacional Informações sobre a Formação internacional em Professional e Dynamic Coaching PDC A ACADEMIA BRASILEIRA DE COACHING A Formação em Coaching da Academia Brasileira

Leia mais

SAG SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA GESTÃO 2013

SAG SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA GESTÃO 2013 INFORMAÇÕES AOS COMITÊS E FRANQUEADOS Este material tem o objetivo de fornecer aos comitês regionais e setoriais do PGQP, e a seus franqueados, informações atualizadas sobre o SAG 2013 e orientações para

Leia mais

Catálogo de treinamentos

Catálogo de treinamentos Catálogo de treinamentos 11 3892-9572 www.institutonobile.com.br Desenvolvendo seus Talentos O Instituto Nobile desenvolve as mais modernas soluções em treinamento e desenvolvimento. Oferecemos programas

Leia mais

CODE4KIDS SÃO PAULO - BRASIL. Termos e Condições de Venda

CODE4KIDS SÃO PAULO - BRASIL. Termos e Condições de Venda CODE4KIDS SÃO PAULO - BRASIL Termos e Condições de Venda A Globalcode Treinamentos, organizadora do Code4Kids, regula a realização de inscrição e e possui parceria com a PayPal para pagamentos online.

Leia mais

MANUAL DO CURSO. ESPM - Campus Vila Olímpia. Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo - SP. Informações

MANUAL DO CURSO. ESPM - Campus Vila Olímpia. Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo - SP. Informações MBA em Marketing ESPM MANUAL DO CURSO ESPM - Campus Vila Olímpia Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo - SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 9. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 4 5 Etapas do Processo Seletivo Pág. 6 Matrícula 8 Cronograma de Aulas Pág. 9 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO CONTINUADA E

Leia mais

RESPOSTAS RÁPIDAS A PERGUNTAS FREQUENTES INSCRIÇÕES E MATRÍCULA

RESPOSTAS RÁPIDAS A PERGUNTAS FREQUENTES INSCRIÇÕES E MATRÍCULA RESPOSTAS RÁPIDAS A PERGUNTAS FREQUENTES INSCRIÇÕES E MATRÍCULA 1. Como fazer para me inscrever num dos Programas de Pós-graduação Lato Sensu da FADBA? Basta consultar nossa página através do site www.adventista.edu/pos.

Leia mais

O Coaching proporciona ao profissional ampliar sua visão estratégica de pessoas e organizações.

O Coaching proporciona ao profissional ampliar sua visão estratégica de pessoas e organizações. PARCEIRO EDUCACIONAL O Coaching proporciona ao profissional ampliar sua visão estratégica de pessoas e organizações. José Roberto Marques JRM Módulo Internacional na Universidade SOBRE O MBA O Instituto

Leia mais

MANUAL DE REMATRÍCULA 2015/2 MANUAL DE REMATRÍCULA GRADUAÇÃO 2015/2 Para aperfeiçoar o processo de rematrícula, estamos disponibilizando este documento com informações de ordem prática que subsidiarão

Leia mais

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING 5 a 12 de Setembro, Belo Horizonte Brasil. www.criscarvalho.com

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING 5 a 12 de Setembro, Belo Horizonte Brasil. www.criscarvalho.com CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING 5 a 12 de Setembro, Belo Horizonte Brasil O processo de Certificação tem como finalidade formar e preparar os participantes para serem capazes de compreender e atuar

Leia mais

Desenvolvimento de Líderes

Desenvolvimento de Líderes Desenvolvimento de Líderes Desempenho da Liderança by Ser Humano Consultoria Liderança é a competência de alguém em exercer influência sobre indivíduos e grupos, de modo que tarefas, estratégias e missões

Leia mais

VENDEDOR COACH: Aumente suas Vendas usando o Coaching com seu Cliente

VENDEDOR COACH: Aumente suas Vendas usando o Coaching com seu Cliente VENDEDOR COACH: Aumente suas Vendas usando o Coaching com seu Cliente Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias VENDEDOR COACH: Aumente suas Vendas usando o Coaching

Leia mais

Regulamento Geral do CURSO

Regulamento Geral do CURSO Regulamento Geral do CURSO 1. Das Definições Das Principais Nomenclaturas Contratuais Para interpretação do presente contrato, aplicam-se as definições das seguintes nomenclaturas abaixo relacionadas:

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 1. Título do Curso Design Thinking 2. Objetivo Capacitar os participantes a entender o que é Design Thinking e como aplicar

Leia mais

Regulamento dos Cursos do Programa ESMP-VIRTUAL

Regulamento dos Cursos do Programa ESMP-VIRTUAL Regulamento dos Cursos do Programa ESMP-VIRTUAL A DIRETORA DA ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE GOIÁS no exercício de suas atribuições legais, com fundamento no art. 65, inciso II da Lei

Leia mais

COACHING ESTRATÉGICO: A GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES

COACHING ESTRATÉGICO: A GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES COACHING ESTRATÉGICO: A GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades e experiências fundamentais sobre a Metodologia de Coaching Estratégico e Liderança, tornando-o apto

Leia mais

COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal

COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal Curso de Certificação Internacional reconhecido pela ICF* Programa completo de formação teórica e prática de desenvolvimento

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO. EDITAL ESMPU n. 177/2008

ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO. EDITAL ESMPU n. 177/2008 ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO EDITAL ESMPU n. 177/2008 A Escola Superior do Ministério Público da União ESMPU comunica que estarão abertas, no período de 13 a 15 de outubro de 2008, as

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo de Gestão do

Leia mais

REGULAMENTO. Ao ler e concordar com os termos deste Regulamento, o candidato se compromete a:

REGULAMENTO. Ao ler e concordar com os termos deste Regulamento, o candidato se compromete a: Juntos pela Excelência REGULAMENTO Este instrumento tem por objetivo regulamentar o processo de seleção e desenvolvimento de Trainees Técnicos do Laboratório Leme, de acordo com os termos e condições adiante

Leia mais

COACHING CRISTÃO. Formação em. Seja um líder cristão especialista em desenvolvimento humano e resultados!

COACHING CRISTÃO. Formação em. Seja um líder cristão especialista em desenvolvimento humano e resultados! Formação em COACHING CRISTÃO Seja um líder cristão especialista em desenvolvimento humano e resultados! Fortalecendo líderes cristãos que impactam sua geração. O que é Coaching? Coaching é um processo

Leia mais

MANUAL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Técnico em Informática

MANUAL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Técnico em Informática INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS AVANÇADO SÃO JOÃO DEL-REI MANUAL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO Técnico em Informática APRESENTAÇÃO O objetivo do presente

Leia mais

Sistema RH1000. Gestão de Pessoas por Competências. Foco em Resultados. Ohl Braga Desenvolvimento Empresarial desde 1987. Atualizado em 01Set2015 1

Sistema RH1000. Gestão de Pessoas por Competências. Foco em Resultados. Ohl Braga Desenvolvimento Empresarial desde 1987. Atualizado em 01Set2015 1 Sistema RH1000 Gestão de Pessoas por Competências Foco em Resultados Ohl Braga Desenvolvimento Empresarial desde 1987 Atualizado em 01Set2015 1 Implantação do RH de Resultados (RHR ) Solução Completa Metodologia

Leia mais

FORMAÇÃO. Metodologia de relacionamento para você desenvolver pessoas e se valorizar pessoal e profissionalmente

FORMAÇÃO. Metodologia de relacionamento para você desenvolver pessoas e se valorizar pessoal e profissionalmente FORMAÇÃO em mentoring com Paulo Erlich porto alegre Metodologia de relacionamento para você desenvolver pessoas e se valorizar pessoal e profissionalmente Centro de Eventos da AMRIGS: Av. Ipiranga, 5311,

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O FUNCIONAMENTO DO EAD I-UMA SOBRE O EAD

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O FUNCIONAMENTO DO EAD I-UMA SOBRE O EAD PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O FUNCIONAMENTO DO EAD I-UMA SOBRE O EAD 1. O que é EAD? EAD é a sigla para Ensino a Distância, ou Educação a Distância, uma modalidade de ensino que acontece a partir da união

Leia mais

NORMAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA OS CURSOS DE LICENCIATURA EM LETRAS DA PUCRS

NORMAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA OS CURSOS DE LICENCIATURA EM LETRAS DA PUCRS NORMAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA OS CURSOS DE LICENCIATURA EM LETRAS DA PUCRS CURSOS DE LICENCIATURA EM LETRAS: Habilitações: Língua Portuguesa e respectivas Literaturas Língua Espanhola e respectivas

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

Cross-cultural Management MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Cross-cultural Management MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Cross-cultural Management MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 (Opção1) Segunda a sexta - 9h às 21h e sábado - 9h

Leia mais

Curso Data warehouse e Business Intelligence

Curso Data warehouse e Business Intelligence Curso Data warehouse e Business Intelligence Fundamentos, Metodologia e Arquitetura Apresentação Os projetos de Data Warehouse e Business Intelligence são dos mais interessantes e complexos de desenvolver

Leia mais

TÍTULO V DOS NÍVEIS E DAS MODALIDADES DE EDUCAÇÃO E ENSINO CAPÍTULO II DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Seção I Das Disposições Gerais

TÍTULO V DOS NÍVEIS E DAS MODALIDADES DE EDUCAÇÃO E ENSINO CAPÍTULO II DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Seção I Das Disposições Gerais TÍTULO V DOS NÍVEIS E DAS MODALIDADES DE EDUCAÇÃO E ENSINO CAPÍTULO II DA EDUCAÇÃO BÁSICA Seção I Das Disposições Gerais Art. 22. A educação básica tem por finalidades desenvolver o educando, assegurar-lhe

Leia mais

Competências Essenciais de Coaching. Nick Cheong 张 炳 栋 Sócio - Diretor Berners Coaching 2010 BERNERSCONSULTING

Competências Essenciais de Coaching. Nick Cheong 张 炳 栋 Sócio - Diretor Berners Coaching 2010 BERNERSCONSULTING Competências Essenciais de Coaching Nick Cheong 张 炳 栋 Sócio - Diretor Berners Coaching 2010 BERNERSCONSULTING Por que estamos aqui? Estamos aqui para: Conhecer quais são as competências essências do um

Leia mais

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS a distância

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS a distância FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI FLORIANÓPOLIS DIREÇÃO GERAL DA FACULDADE João Roberto Lorenzett COORDENAÇÃO DA FACULDADE Priscila Basto Fagundes COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Beth Schirmer

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes Ingresso 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

CURSOS DE EXTENSÃO Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes Ingresso 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. CURSOS DE EXTENSÃO Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes Ingresso 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosextensao Programa do Curso de Extensão: Coaching Estratégico: A Gestão

Leia mais

Curso Balanced Scorecard como ferramenta de Gestão por Indicadores

Curso Balanced Scorecard como ferramenta de Gestão por Indicadores Curso Balanced Scorecard como ferramenta de Gestão por Indicadores O Planejamento Estratégico deve ser visto como um meio empreendedor de gestão, onde são moldadas e inseridas decisões antecipadas no processo

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 Modalidade: Web Conferência

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 Modalidade: Web Conferência REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 Modalidade: Web Conferência 1. Título do Curso Vendas de seguro de pessoas 2. Objetivo Capacitar o aluno a identificar e aplicar

Leia mais

PROCESSO N.º 1053/11 PROTOCOLO N.º 10.402.586-2 PARECER CEE/CEB N.º 1046/11 APROVADO EM 10/11/11

PROCESSO N.º 1053/11 PROTOCOLO N.º 10.402.586-2 PARECER CEE/CEB N.º 1046/11 APROVADO EM 10/11/11 PROTOCOLO N.º 10.402.586-2 PARECER CEE/CEB N.º 1046/11 APROVADO EM 10/11/11 CÂMARA DE EDUCAÇÃO BÁSICA INTERESSADO: CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO SENAC EM IRATI MUNICÍPIO: IRATI ASSUNTO: Pedido de

Leia mais

LIDERANÇA EMPRESARIAL: CONCEITOS E EXPERIÊNCIAS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre

LIDERANÇA EMPRESARIAL: CONCEITOS E EXPERIÊNCIAS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre LIDERANÇA EMPRESARIAL: CONCEITOS E EXPERIÊNCIAS MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos:

Leia mais

REGULAMENTO PARA ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE ENGENHARIA BIOMÉDICA

REGULAMENTO PARA ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE ENGENHARIA BIOMÉDICA REGULAMENTO PARA ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE ENGENHARIA BIOMÉDICA I - INTRODUÇÃO Art. 1º Art. 2º O presente regulamento tem por finalidade normatizar as Atividades Complementares do Curso de

Leia mais

Mestrado Profissional em Administração Centro Universitário Álvares Penteado

Mestrado Profissional em Administração Centro Universitário Álvares Penteado Processo Seletivo 1º Semestre de 2016 Programa de Mestrado Profissional em Administração (ênfase em Finanças) O Mestrado Profissional em Administração (ênfase em Finanças) é reconhecido pelo MEC e recomendado

Leia mais

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI FLORIANÓPOLIS DIREÇÃO GERAL DA FACULDADE João Roberto Lorenzett COORDENAÇÃO DA FACULDADE Priscila Basto Fagundes COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Beth Schirmer

Leia mais

EDITAL Nº 02/2011 PROGRAMA DE EDUCAÇÃO E CAPACITAÇÃO DO QUADRO FUNCIONAL

EDITAL Nº 02/2011 PROGRAMA DE EDUCAÇÃO E CAPACITAÇÃO DO QUADRO FUNCIONAL EDITAL Nº 02/2011 PROGRAMA DE EDUCAÇÃO E CAPACITAÇÃO DO QUADRO FUNCIONAL NEXXERA TECNOLOGIA E SERVIÇOS S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ 03.813.865/0001-65, com sede na Rua Dom

Leia mais

Técnicas de Apresentação MANUAL DO CURSO

Técnicas de Apresentação MANUAL DO CURSO Técnicas de Apresentação MANUAL DO CURSO ESPM - Campus Vila Olímpia Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo/SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO - 2014

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO - 2014 1 FACULDADE DE ESTUDOS SOCIAIS DO ESPÍRITO SANTO PIO XII CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EM COMÉRCIO EXTERIOR I INTRODUÇÃO REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO - 2014 O currículo

Leia mais

CURSO EXCLUSIVO IBECO

CURSO EXCLUSIVO IBECO PÓS-GRADUAÇÃO EM DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR EM ESTÉTICA CURSO EXCLUSIVO IBECO Destinado aos docentes que atuam ou que pretendem atuar no ensino superior e profissionalizante da área estética, o curso

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 242/2006

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 242/2006 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 242/2006 Regulamenta os Cursos de Pósgraduação lato sensu na Universidade de Taubaté. O CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA, na conformidade do Processo nº PRPPG-036/2006, aprovou e eu

Leia mais

COACHING EXECUTIVO E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre

COACHING EXECUTIVO E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre COACHING EXECUTIVO E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos:

Leia mais

Gestão e Formação Pedagógica em: Administração, Inspeção, Orientação e Supervisão Objetivo do curso:

Gestão e Formação Pedagógica em: Administração, Inspeção, Orientação e Supervisão Objetivo do curso: Com carga horária de 720 horas o curso Gestão e Formação Pedagógica em: Administração, Inspeção, Orientação e Supervisão é desenvolvido em sistema modular, com 01 encontro por bimestre (total de encontros

Leia mais

Apresentação do Treinamento

Apresentação do Treinamento Apresentação do Treinamento COBIT 5 Foundation 1 O COBIT 5 fornece um framework completo que ajuda as organizações a alcançar seus objetivos para a Governança e Gestão da TI Empresarial. Em outras palavras,

Leia mais

Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes. Ingresso Outubro 2014

Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes. Ingresso Outubro 2014 Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes Ingresso Outubro 2014 Programa do Curso Intensivo de Coaching Estratégico: A Gestão dos Líderes Eficazes O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB) CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSU)

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB) CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSU) UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB) CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSU) RESOLUÇÃO N.º 700/2009 Publicada no D.O.E. de 07-07-2009, p.16 Altera a Resolução nº 507/07 CONSU, que aprova o Regulamento de Monitorias

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NORTE - RS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NORTE - RS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NORTE - RS PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS LICENCIATURA PLENA ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS O Curso de Ciências Biológicas, através

Leia mais

FORMAÇÃO BÁSICA EM INTERPRETAÇÃO DE CONFERÊNCIA

FORMAÇÃO BÁSICA EM INTERPRETAÇÃO DE CONFERÊNCIA FORMAÇÃO BÁSICA EM INTERPRETAÇÃO DE CONFERÊNCIA Programa desenvolvido em módulos de forma que, ao final de cada módulo, o aluno acumule o conhecimento básico essencial sobre uma área da interpretação e

Leia mais

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas:

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Missão, Visão & Valores Missão Prover os clientes com soluções e serviços que os levem ao alcance de suas metas

Leia mais

Bem Vindo... 4. A Disciplina de Dependência Interativa... 5. A Organização da Disciplina... 7. O Processo de Ensino e Aprendizagem...

Bem Vindo... 4. A Disciplina de Dependência Interativa... 5. A Organização da Disciplina... 7. O Processo de Ensino e Aprendizagem... 1 2 Sumário Bem Vindo... 4 A Disciplina de Dependência Interativa... 5 A Organização da Disciplina... 7 O Processo de Ensino e Aprendizagem... 10 Sua Semana no Curso... 11 O apoio local ao Ensino Semipresencial...

Leia mais

Quem é a Net Profit?

Quem é a Net Profit? O QUE É COACHING? É uma fantástica ferramenta que desenvolve e desperta o potencial humano com o objetivo de encurtar o caminho entre a situação desejada e a situação atual através da promoção de novas

Leia mais

Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE

Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO DE PRÁTICA JURÍDICA DO CURSO DE DIREITO DA UNIFEBE Aprovado pela Resolução CONSUNI nº 36/14, de 10/12/14. CAPÍTULO I DISPOSIÇÃO

Leia mais

IBPEX - HISTÓRIA/TRAJETÓRIA

IBPEX - HISTÓRIA/TRAJETÓRIA ORIENTAÇÕES GERAIS IBPEX - HISTÓRIA/TRAJETÓRIA A trajetória de formação da IES iniciou-se no ano de 1996, com a criação do Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão IBPEX, oferecendo cursos de pós-graduação

Leia mais

Catálogo de Cursos. Knowledge for excellence management

Catálogo de Cursos. Knowledge for excellence management Knowledge for excellence management Atenção: as informações deste catálogo estão sujeitas à alteração sem prévio aviso. Assegure-se de consultar sempre a revisão vigente deste documento. www.softexpert.com.br

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE SECRETARIA DE RECURSOS HUMANOS COORDENAÇÃO DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS EDITAL CGDP/SRH Nº 007/2012

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE SECRETARIA DE RECURSOS HUMANOS COORDENAÇÃO DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS EDITAL CGDP/SRH Nº 007/2012 UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE SECRETARIA DE RECURSOS HUMANOS COORDENAÇÃO DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS EDITAL CGDP/SRH Nº 007/2012 ABERTURA E DISPOSIÇÕES GERAIS DO CURSO DE INGLÊS BÁSICO

Leia mais

MANUAL DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES

MANUAL DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES MANUAL DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES São Vicente 2011 INTRODUÇÃO As atividades complementares, também designadas como Atividades e Estudos Independentes, são consideradas componentes pedagógicos próprios

Leia mais

consultoria de imagem executiva e corporativa ILANA BERENHOLC & PATRICIA DALPRA TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

consultoria de imagem executiva e corporativa ILANA BERENHOLC & PATRICIA DALPRA TODOS OS DIREITOS RESERVADOS consultoria de imagem executiva e corporativa Sobre NOSSO CURSO A atuação no mercado corporativo requer, além dos conhecimentos técnicos relacionados à consultoria de imagem, o conhecimento das expectativas

Leia mais

Liderança para Jovens Gestores MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Liderança para Jovens Gestores MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Liderança para Jovens Gestores MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 (Opção 1) Segunda a sexta - 9h às 21h e sábado

Leia mais

AS MATRÍCULAS SÃO ABERTAS AO PÚBLICO EM GERAL E SERÃO REALIZADAS PELA INTERNET ATRAVÉS DO SITE: www.prolinfo.iaupe.com.br

AS MATRÍCULAS SÃO ABERTAS AO PÚBLICO EM GERAL E SERÃO REALIZADAS PELA INTERNET ATRAVÉS DO SITE: www.prolinfo.iaupe.com.br UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO UPE PROLINFO Programa de Línguas e Informática da UPE EDITAL DE MATRÍCULA 2013.2 AS MATRÍCULAS SÃO ABERTAS AO PÚBLICO EM GERAL E SERÃO REALIZADAS PELA INTERNET ATRAVÉS DO SITE:

Leia mais

Informações Gerais Esse documento, se datado e assinado pelo participante, pode ser considerado como ficha de inscrição

Informações Gerais Esse documento, se datado e assinado pelo participante, pode ser considerado como ficha de inscrição Informações Gerais Esse documento, se datado e assinado pelo participante, pode ser considerado como ficha de inscrição - Quando: de / a / de 201. - Horário: Turmas diurnas: das 9h às 18h. Turmas noturnas:

Leia mais

Programa MENTORIA TÉCNICA

Programa MENTORIA TÉCNICA Programa MENTORIA TÉCNICA OBJETIVO Incentivar que os profissionais com mais experiência da área, os Mentores, passem adiante seu conhecimento técnico para os empregados que anseiam acelerar o seu desenvolvimento,

Leia mais

2- PÚBLICO ALVO. Página 1 de 8 CURSO PRÁTICO FORMAÇÃO DE CONSULTORES EMPRESARIAIS. SESI Serviço Social da Indústria. IEL Instituto Euvaldo Lodi

2- PÚBLICO ALVO. Página 1 de 8 CURSO PRÁTICO FORMAÇÃO DE CONSULTORES EMPRESARIAIS. SESI Serviço Social da Indústria. IEL Instituto Euvaldo Lodi 1- Objetivo Geral Capacitar profissionais para o exercício da consultoria empresarial com qualidade, possibilitando assim um melhor atendimento as demandas das empresas paraenses por estes serviços. Disseminar

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO EM COACHING PESSOAL

CURSO DE FORMAÇÃO EM COACHING PESSOAL CURSO DE FORMAÇÃO EM COACHING PESSOAL FOCO 1 Formação para a área de RH CONSULTORES INTERNOS ESPECIALIZADOS em COACHING PESSOAL. FOCO 2 Formação DE CONSULTORES PROFISSIONAIS especializados em COACHING

Leia mais

06 DISTÂNCIA PÓS-GRADUAÇÃO. Carga Horária de 420 horas A. ou 12 meses. Objetivo. Público MATRÍCULAS ABERTAS!

06 DISTÂNCIA PÓS-GRADUAÇÃO. Carga Horária de 420 horas A. ou 12 meses. Objetivo. Público MATRÍCULAS ABERTAS! 1 ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PÓS-GRADUAÇÃO Carga Horária de 420 horas A 06 DISTÂNCIA ou 12 meses Objetivo professor Preparar pesquisa. práticas o profissional para lidar com a Educação Especial

Leia mais

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário.

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário. ATO ADMINISTRATIVO REITORIA Nº 45/2015 Aprova o Edital do Processo Seletivo do Programa de Integralização de Créditos para a Conclusão do Curso Superior de Teologia Vestibular 1º semestre de 2016 O REITOR

Leia mais

MARKETING AVANÇADO TURMA EXTRA. VAGAS LIMITADAS! CURSO. Líder educador: potencializando equipes de alta performance CONHECIMENTO

MARKETING AVANÇADO TURMA EXTRA. VAGAS LIMITADAS! CURSO. Líder educador: potencializando equipes de alta performance CONHECIMENTO TURMA EXTRA. VAGAS LIMITADAS! Líder educador: potencializando equipes de alta performance CONHECIMENTO CONHECIMENTO Desenvolvimento de pessoas e negócios. A área de Conhecimento ADVB/RS desenvolve pessoas

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo de Gestão do

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO TÉCNICA EM LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO VOLTADAS PARA WEB

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO TÉCNICA EM LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO VOLTADAS PARA WEB REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO TÉCNICA EM LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO VOLTADAS PARA WEB 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 1. Título do Curso Básico de SEO e Google Adwords 2. Objetivo Compreender as técnicas para otimização de resultados na busca

Leia mais

INDICADORES E CUSTOS NA MANUTENÇÃO. 9 e 10 de junho

INDICADORES E CUSTOS NA MANUTENÇÃO. 9 e 10 de junho INDICADORES E CUSTOS NA MANUTENÇÃO 9 e 10 de junho OBJETIVO Nos dias atuais o Gerente de Manutenção deve estar apto a medir e divulgar os resultados de seu gerenciamento de modo que possa ser facilmente

Leia mais

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Liderança e Gestão de Pessoas

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Liderança e Gestão de Pessoas DESCRITIVO DE CURSO MBA em Liderança e Gestão de Pessoas 1. Posglobal Após a profunda transformação trazida pela globalização estamos agora em uma nova fase. As crises econômica, social e ambiental que

Leia mais

Belo Horizonte. For mação, Profissionalização e Certificação Inter nacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring ISOR. 01 a 03 de Março de 2012

Belo Horizonte. For mação, Profissionalização e Certificação Inter nacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring ISOR. 01 a 03 de Março de 2012 For mação, Profissionalização e Certificação Inter nacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring ISOR Foco em Life, Self & Professional Coaching e Ativação de Competências Pessoais e Profissionais Abordagem

Leia mais

Julho/2014 a Março/2015. Catálogo de Treinamentos. Treinamentos BSI. Transformando nossa experiência em seu conhecimento.

Julho/2014 a Março/2015. Catálogo de Treinamentos. Treinamentos BSI. Transformando nossa experiência em seu conhecimento. Julho/2014 a Março/2015 Catálogo de Treinamentos. Treinamentos BSI. Transformando nossa experiência em seu conhecimento. Conteúdo. Por que realizar nossos treinamentos? 4 Nossa abordagem 4 Nossos instrutores

Leia mais

a importância de formar profissionais para atuar nos campos de trabalho emergentes na área;

a importância de formar profissionais para atuar nos campos de trabalho emergentes na área; SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Resolução n. 66/ 2012 Aprova o Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Computação, Licenciatura

Leia mais

AVISO Nº 003/2014 RESOLUÇÃO Nº002/2013 CTP-ESMP/PE

AVISO Nº 003/2014 RESOLUÇÃO Nº002/2013 CTP-ESMP/PE AVISO Nº 003/2014 A Diretora da ESMP/PE, Dra. Deluse do Amaral Rolim Florentino, nos termos do Art.8º, VII, da Resolução RES-CSMP-001/00, de 31.03.2000, torna público o Regulamento da terceira turma do

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E NEGÓCIOS

ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E NEGÓCIOS 1 ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E NEGÓCIOS Carga MBA Horária de A 420 DISTÂNCIA horas ou 12 meses Aprofundar Objetivo área de finanças conhecimentos e negócios. específicos relativos às habilidades dos profissionais

Leia mais

POTENCIALIZANDO O TRABALHO DE GRUPOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre

POTENCIALIZANDO O TRABALHO DE GRUPOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre POTENCIALIZANDO O TRABALHO DE GRUPOS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central

Leia mais

Art. 2 Revogadas as disposições em contrário, a presente Resolução passa a vigorar a partir de 12 de abril de 1996.

Art. 2 Revogadas as disposições em contrário, a presente Resolução passa a vigorar a partir de 12 de abril de 1996. RESOLUÇÃO N 008, DE 17 DE ABRIL DE 1996, DO DIRETOR DA FMTM. Fixa diretrizes e normas para os Cursos da Central de Idiomas Modernos - CIM. O DIRETOR DA FACULDADE DE MEDICINA DO TRIÂNGULO MINEIRO, no uso

Leia mais

CURSO: Desenvolvimento de Coordenadores e Analistas de Treinamento & Desenvolvimento T&D

CURSO: Desenvolvimento de Coordenadores e Analistas de Treinamento & Desenvolvimento T&D CURSO: Desenvolvimento de Coordenadores e Analistas de Treinamento & Desenvolvimento T&D Objetivos do Treinamento: Levar os participantes ao enriquecimento da sua bagagem cognitiva e instrumental sobre

Leia mais

1. DAS CONDIÇÕES DE INGRESSO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO ESPECÍFICO:

1. DAS CONDIÇÕES DE INGRESSO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO ESPECÍFICO: EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA OS ESTÁGIOS ESPECÍFICOS DO SERVIÇO DE PSICOLOGIA APLICADA Cumprindo seu objetivo de coordenar os estágios supervisionados específicos do Curso de Psicologia, o Serviço

Leia mais

AS MATRÍCULAS SÃO ABERTAS AO PÚBLICO EM GERAL E SERÃO REALIZADAS PELA INTERNET. ATRAVÉS DO SITE: www.prolinfo.iaupe.com.br

AS MATRÍCULAS SÃO ABERTAS AO PÚBLICO EM GERAL E SERÃO REALIZADAS PELA INTERNET. ATRAVÉS DO SITE: www.prolinfo.iaupe.com.br UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO UPE PROLINFO Programa de Línguas e Informática da UPE EDITAL DE MATRÍCULA 2013.1 AS MATRÍCULAS SÃO ABERTAS AO PÚBLICO EM GERAL E SERÃO REALIZADAS PELA INTERNET. ATRAVÉS DO SITE:

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso março 2011. ESPM Unidade Porto Alegre. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso março 2011. ESPM Unidade Porto Alegre. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. MANUAL DO CANDIDATO Ingresso março 2011 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1400 Segunda a sexta-feira 9h00

Leia mais

MATRÍCULAS DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO 2015/1

MATRÍCULAS DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO 2015/1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO DEPARTAMENTO DE LÍNGUA E LITERATURA ESTRANGEIRAS Fone (48) 3721-9288 MATRÍCULAS DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO 2015/1 O Departamento

Leia mais

CURSO Formação Pedagógica Inicial de Formadores

CURSO Formação Pedagógica Inicial de Formadores REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO CURSO Formação Pedagógica Inicial de Formadores Homologado pelo IEFP com o código de curso C1840003 Presencial 90 horas (Conforme Portaria n.º 214/2011, de 30 de maio) DPJ.FOR.FPIF.01

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 1. Título do curso Branding: criando e mantendo o principal ativo da empresa 2. Objetivo Preparar o aluno para gerenciar marcas,

Leia mais

THE DEVELOPER'S CONFERENCE - TDC. Termos e Condições de Venda

THE DEVELOPER'S CONFERENCE - TDC. Termos e Condições de Venda THE DEVELOPER'S CONFERENCE - TDC Termos e Condições de Venda A Globalcode Treinamentos, organizadora e mentora do TDC, regula a realização de inscrição e pagamento online, para as edições dos eventos The

Leia mais

Controladoria Regional de Trânsito. Help Desk

Controladoria Regional de Trânsito. Help Desk Cartilha do CFC Módulo Habilitação Controladoria Regional de Trânsito Help Desk 2009 ÍNDICE INFORMAÇÕES INICIAIS...06 1 - CURSO TEÓRICO 1º HABILITAÇÃO 1- ABERTURA DO PROCESSO ATRAVÉS DO CFC...07 2- GUIA

Leia mais

PROGRAMA JOVENS TALENTOS PARA A CIÊNCIA (PJT CIC) DIRETRIZES

PROGRAMA JOVENS TALENTOS PARA A CIÊNCIA (PJT CIC) DIRETRIZES PROGRAMA JOVENS TALENTOS PARA A CIÊNCIA (PJT CIC) DIRETRIZES SOBRE O PROGRAMA Em 2012 a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico

Leia mais