THINK. Tapete de corrida

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "THINK. Tapete de corrida"

Transcrição

1 THINK Tapete de corrida Consulte a nossa gama no nosso sítio da Internet e nos revendedores Fitness Boutique! ATENÇÃO Leia com atenção estas instruções antes de montar e utilizar este produto. Conserve este manual para qualquer consulta posterior.

2 INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA IMPORTANTES. Ligue o cabo de alimentação do tapete de corrida directamente a um circuito ligado à terra. Este aparelho deve ser ligado correctamente à terra. No caso de avaria, a terra oferece um caminho de menor resistência à corrente eléctrica e permite reduzir o risco de choque eléctrico. 2. Coloque o tapete de corrida numa superfície livre e plana. Não coloque o tapete de corrida num tapete demasiado espesso passível de obstruir a ventilação. Também não coloque o tapete de corrida na proximidade de uma fonte de humidade ou no exterior. 3. Coloque o tapete de corrida de modo a que a tomada de parede fique visível e acessível. 4. NUNCA ligue o tapete de corrida se estiver no tapete. Após a ligação do aparelho e ajuste da velocidade, é possível uma pausa antes do arranque do tapete. Coloque-se SEMPRE sobre as calhas situadas nos lados da estrutura até ao arranque do tapete. 5. Vista roupas adequadas quando utilizar o tapete de corrida. Não vista roupas compridas ou grandes que se podem prender ao tapete de corrida. Use sempre sapatos de desporto com solas de borracha. 6. Desligue sempre o cabo de alimentação antes de retirar a tampa do motor do tapete de corrida. 7. Afaste as crianças do tapete de corrida quando o utilizar. 8. Segure sempre nas pegas quando se encontra no tapete de corrida até se sentir à vontade. 9. Fixe sempre o perno de segurança à sua roupa quando utiliza o tapete de corrida. Se a velocidade do tapete de corrida aumentar subitamente devido a um defeito electrónico ou se a velocidade for acidentalmente aumentada, o tapete de corrida pára de súbito e o perno de segurança solta-se da consola.

3 0. Quando o tapete de corrida deixa de ser utilizado, o cabo de alimentação deve ser desligado e o perno de segurança retirado. Antes de iniciar um programa de exercícios, consulte o seu médico-assistente ou um profissional de saúde que poderá ajudá-lo a determinar a frequência, a intensidade (zona cardíaca alvo) e a duração adequadas dos seus exercícios em função da sua idade e da sua condição física. Se sentir dores ou uma compressão ao nível do peito, um ritmo cardíaco irregular, um fôlego curto, vertigens ou se não se sentir bem durante os exercícios, PARE IMEDIATAMENTE! Consulte o seu médico antes de continuar. 2. Se observar danos ou um desgaste ao nível das tomadas eléctricas ou da tomada de rede, providencie a substituição imediata das peças defeituosas por um electricista qualificado. Não tente substituir pelos seus próprios meios. 3. Se danificado, o cabo de alimentação deve ser substituído pelo fabricante, agente de manutenção ou pessoa qualificada para evitar qualquer risco potencial. Para qualquer questão técnica, ou se necessitar de peças sobressalentes, contacte o nosso serviço pós-venda: SAV MOOVYOO Netquattro / FitnessBoutique ZI centr'alp 450 rue Aristide Bergès Moirans Tel.: +33 (0) savnetquattro@netquattro.com

4 INSTRUÇÕES DE MONTAGEM A embalagem contém as peças seguintes: N.º Designação Espec. QUANT. N.º Designação Espec. QUANT. Estrutura principal 3 Caixa Decorativa Inferior Direita Barra com pega à esquerda 65 Chave Allen N 4 Barra com pega à direita 86 Parafuso M8*6 8 Chave Allen com chave-deparafusos Chave Allen N 5 S=3, 4, 5 9 Conjunto Parafuso/Porca 5 mm 4 mm M8*35 & M8 03 Parafuso ST4.2*2 0 Cárter exterior esquerdo 04 Parafuso ST4.2*3 8 Cárter exterior esquerdo 06 Parafuso M6*2 6 Caixa Decorativa Inferior Esquerda 68 Chave de segurança 2 Ferramentas de montagem: Chave Allen: x 5mm, x 4mm Chave Allen com chave-de-parafusos: x S=3, 4, 5

5 PROCEDIMENTO DE MONTAGEM Nota: Não ligue o aparelho antes do final da montagem. Etapa : Abra a embalagem,retire as peças acima e coloque a ESTRUTURA PRINCIPAL no chão. Etapa 2: Coloque a consola e o montante direitos. Atenção: Não carregue nos cabos situados no montante durante a dobragem. Segure na consola e no montante para evitar qualquer risco de queda.

6 Etapa 3: Utilize a Chave Allen 5#, fixe os tubos do montante esquerdo & direito (#3 & #4) à base da estrutura principal com a ajuda de um Parafuso M8*6 (#86) e de uma Anilha em Arco (#0). Atenção: Segure nos tubos esquerdo & direito para evitar qualquer risco de queda. Etapa 4: Utilize a Chave Allen 5#, coloque a consola à direita conforme indicado pela seta na ilustração ao lado. Fixe a estrutura principal da consola (#) na estrutura superior do montante com a ajuda de um Parafuso M8*35 (#9) e de uma porca. Fixe, de seguida, o botão na posição "A". Atenção: fixe o tapete de corrida de acordo com o procedimento acima antes de passar para a montagem dos cárteres de plástico.

7 Etapa 5: Ligue o cabo ritmo cardíaco. Utilize a Chave Allen 4# para fixar a barra de pega esquerda & direita (#9,#0) ao montante vertical (#3,#4) com a ajuda de um Parafuso M6*2 (#04). Etapa 6: Utilize a chave Allen com chave-deparafusos. Fixe o cárter exterior esquerdo & direito (#23,#26) na estrutura superior do montante (#3,#4) com a ajuda de um parafuso 4.2*3 (#04). Etapa 7: Coloque as caixas decorativas (#30,#3) na estrutura principal (#5) e fixe-as com ajuda de um parafuso ST4.2*2 (#03) e da chave Allen com chave-de-parafusos. Atenção:não ligue o aparelho antes de ter a certeza de o procedimento acima estar terminado e todas as porcas estarem bem apertadas. Leia todas as instruções abaixo quando utilizar o tapete de corrida.

8 INSTRUÇÕES DE DOBRAGEM Dobragem: Segure no aparelho pelo ponto A e ponha direita a estrutura principal, conforme indicado pela seta, até ouvir o som do cilindro (#5). Desdobragem: Mantenha o aparelho no ponto A e carregue no ponto B do cilindro (#5). carregue suavemente na plataforma para baixá-la lentamente.

9 PARÂMETROS TÉCNICOS Dimensões do produto montado (mm) 847*80*37mm Intervalo de velocidade.0-20 KM/h Dimensões do produto dobrado (mm) 064*80*656mm Níveis de inclinação 0-5% RUNNING BOARD(mm) 50*420mm Peso Líquido 89 KG Peso máx. utilizador Ecrã LCD 20 KG VELOCIDADE TEMPO DISTÂNCIA CALORIAS PULSAÇÕES INCLINAÇÃO LIGAÇÃO À TERRA Este aparelho deve ser ligado correctamente à terra. No caso de avaria, a ligação à terra constitui um caminho de menor resistência para a corrente eléctrica que permite reduzir o risco de choque eléctrico. Este aparelho está equipado com um cabo contendo um condutor e uma ficha de ligação à terra. A ficha deve ser ligada a uma saída correctamente instalada e ligada à terra de acordo com os códigos locais. PERIGO Uma ligação inadequada do condutor de ligação à terra pode causar um risco de electrocussão. No caso de dúvida sobre a ligação à terra deste aparelho, providencie a sua inspecção por um electricista qualificado. Não modifique a ficha deste aparelho. Se não corresponde à tomada eléctrica, providencie a instalação de uma tomada adequada por um electricista qualificado. Este aparelho destinase a uma utilização num circuito nominal 220 volts e dispõe de uma ficha de ligação à terra. Certifique-se de que o aparelho está ligado a uma tomada eléctrica com uma configuração idêntica à desta ficha. Não deve ser utilizado qualquer adaptador com este aparelho.

10 UTILIZAÇÃO DOS PROGRAMAS - Janela "SPEED": No modo Regulação, o ecrã indica "P-P5-U-U3-HRC-FAT". No modo Utilização, apresenta a velocidade actual. O intervalo de velocidades é de,0-20 KM/H. 2- Janela "INCLINE": Apresenta o nível de inclinação utilizado. O intervalo dos níveis é de %-5%. 3- Janela "TIME": Apresenta a duração do exercício. A contagem decrescente vai de 0:00 a 99:59. Após 99:59, a velocidade do tapete de corrida diminui pouco a pouco até "END" aparecer. Quando o tapete de corrida está totalmente parado, a unidade passa para o modo STANDBY. Durante uma contagem decrescente dos dados-alvo a 0:00, a velocidade do tapete de corrida diminui pouco a pouco até "END" aparecer. Quando o tapete de corrida está totalmente parado, a unidade passa para o modo STANDBY após 5 segundos 4- Janela "DISTANCE": Apresenta a distância do exercício. A contagem decrescente vai de 0:00 a 99:9. Após 99:9, a contagem decrescente é retomada em 0:00. Durante uma contagem decrescente da distância-alvo a 0:00, a velocidade do tapete de corrida diminui pouco a pouco. Quando o tapete de corrida está totalmente parado, a unidade passa para o modo STANDBY. 5- Janela "PUL/CAL": Apresenta o ritmo cardíaco e as calorias. A contagem decrescente vai de 0 a 999. Após 999, a contagem decrescente é retomada em 0. Durante uma contagem decrescente dos dados-alvo a 0, a velocidade do tapete de corrida diminui pouco a pouco até "END" aparecer. Quando o tapete de corrida está totalmente parado, a unidade passa para o modo STANDBY após 5 segundos. Quando o utilizador utiliza os sensores das pegas, o ritmo cardíaco é apresentado. O intervalo de utilização é de bpm. (Estes dados são indicados apenas para referência e não são, em caso algum, dados médicos). FUNÇÃO DOS BOTÕES - Botão "PROGRAM": Quando o tapete de corrida está no modo Standby, prima este botão para escolher a duração do exercício "0:00" ou um dos 20 modos de utilização ("P-P2-P3-P4-P5-P6- P7-P8-P9- P0-P-P2-P3-P4-P5-U-U2-U3-HRC-FAT" (FAT é a função de teste da massa de gordura corporal). O modo manual é o modo predefinido. A sua velocidade é de,0 KM/H. (0:00

11 é o modo manual, P-P5 são os programas predefinidos, HRC é o programa de controlo do ritmo cardíaco e U-U3 são os programas gravados pelo utilizador). 2- Botão "MODE":Prima este botão para escolher os modos: "0:00", "5:00", ".0" e "50" ("0:00" é o modo manual, "5:00" é o modo de contagem decrescente e "50" é o modo de contagem decrescente das calorias). Para escolher um modo, prima o botão "speed" e o botão "incline" para fixar os dados alvo de contagem decrescente. De seguida, prima o botão START para ligar o tapete de corrida 3- Botão "START" :Quando a unidade é ligada e a chave de segurança fixada à consola, prima este botão para ligar o tapete de corrida. 4- Botão "STOP": Quando utiliza o tapete de corrida, prima este botão para parar o tapete de corrida e reinicializar todos os dados para Botões "SPEED+" e "SPEED-":depois de ligar o tapete de corrida, prima o botão "SPEED" para ajustar a velocidade. Os níveis de regulação da velocidade são de 0, km. Prima o botão "SPEED" durante mais de 0,5 segundos para aumentar ou diminuir continuamente a velocidade. 6- Botões "INCLINE+" e "INCLINE-":depois de ligar o tapete de corrida, prima o botão "INCLINE +" ou "INCLINE-" para ajustar o nível de inclinação. Os níveis de regulação da inclinação são de unidade. Prima o botão "INCLINE" durante mais de 0,5 segundos para aumentar ou diminuir continuamente a inclinação. 7- Botão de acesso rápido "SPEED": 3, 5, 7, 9, : Este botão permite ajustar rapidamente a velocidade. 8- Botão de acesso rápido "INCLINE": 3, 5, 7, 9, : Este botão permite ajustar rapidamente a inclinação. 9- Para passar para o modo Quilométrico ou Imperial, prima durante cerca de 3 segundos os botões SPEED+ e INCLINE+ ARRANQUE RÁPIDO (MANUAL). Ligue a unidade e fixe a chave de segurança à consola. 2. Prima o botão START. O sistema inicia uma contagem decrescente de 3 segundos. O buzzer emite um "Bip" e a janela VELOCIDADE inicia a contagem decrescente. A velocidade será de,0 km/hora após 3 segundos. 3. Após o arranque, pode aumentar ou diminuir a velocidade, tal como a inclinação. Prima Speed- para reduzir a velocidade de corrida. Prima Speed+ para aumentar a velocidade de corrida. Prima Incline- para reduzir o nível de inclinação. Prima Incline+ para aumentar o nível de inclinação. Prima STOP para parar o tapete de corrida. Coloque as mãos durante cerca de 5 segundos no sensor de ritmo cardíaco para apresentar o ritmo cardíaco.

12 MODO MANUAL:. Quando o tapete de corrida está no modo Standby, prima START para iniciar o tapete de corrida na velocidade de,0 km/h e uma inclinação de "0". As outras janelas iniciam também a contagem decrescente a partir de "0". Prima "INCLINE+", "INCLINE-", "SPEED+" ou "SPEED-" para modificar a inclinação e a velocidade. 2. Regulação do tempo. Prima o botão "MODE" para abrir a contagem decrescente. A janela TIME apresenta "5:00" e pisca. Prima "INCLINE+", "INCLINE-", "SPEED+", "SPEED-" para ajustar o tempo pretendido. O intervalo de regulação é de 5:00-99: No modo de regulação da distância, prima o botão "MODE" para iniciar a contagem decrescente da distância. A janela DISTÂNCIA apresenta ".0" e pisca. Prima "INCLINE+", "INCLINE-", "SPEED+", "SPEED-" para ajustar a distância pretendida. O intervalo de regulação é Para regular as CALORIAS, prima o botão "MODE" para abrir a contagem decrescente. A janela CAL apresenta "50" e pisca. Prima "INCLINE+", "INCLINE-", "SPEED+", "SPEED-" para ajustar as calorias pretendidas. O intervalo de regulação é Quando a regulação termina, prima "START" para iniciar. O tapete de corrida arranca ao fim de 3 segundos. Prima "INCLINE+", "INCLINE-", "SPEED+", "SPEED-" para ajustar a velocidade e a inclinação. Prima PAUSE para parar o tapete de corrida. PROGRAMAS PREDEFINIDOS: Este tapete de corrida propõe 5 programas predefinidos. No modo Standby, prima o botão "PROGRAM"; a janela "SPEED" propõe P-P5. Depois de escolher o programa pretendido, a janela TIME pisca e apresenta o tempo predefinido 0:00. Prima "INCLINE+", "INCLINE-", "SPEED+", "SPEED-" para ajustar a duração do exercício pretendida. Prima o botão "START" para iniciar o programa predefinido. O programa predefinido está dividido em 0 secções. Cada duração de exercício = duração definida/0. Quando o sistema passa para a secção seguinte, o sistema emite "Bips". A velocidade e a inclinação são modificadas automaticamente segundo os níveis predefinidos do programa. Prima "INCLINE+", "INCLINE- ", "SPEED+", "SPEED-" para modificar a inclinação e a velocidade. Quando o programa passa para a secção seguinte, o sistema emite 3 "Bips". A velocidade e a inclinação utilizadas são automaticamente as do programa predefinido. Uma vez o programa terminado, o sistema emite 3 "Bips". O tapete de corrida diminui pouco a pouco a velocidade até a mensagem END ser apresentada. Após 5 segundos, o tapete de corrida passa para o modo Standby. TABELA DOS PROGRAMAS: Cada programa está dividido em 0 secções. Cada secção propõe níveis de velocidade e de inclinação específicos.

13 Modo Tabela : INTERVALOS (quilómetros) Tempo P P2 P3 P4 P5 P6 P7 P8 P9 P0 P P2 P3 P4 P VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO

14 Modo Tabela 2: INTERVALOS (milhas) Tempo P P2 P3 P4 P5 P6 P7 P8 P9 P0 P P2 P3 P4 P VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO VELOCIDADE INCLINAÇÃO

15 HRC PROGRAM: TABELA PROGRAMA RITMO CARDÍACO (HRC) IDAD E BPM BPM BPM IDAD IDAD E E Maxi Proposta Mini Maxi Proposta Mini Maxi Proposta Mini O intervalo de regulação das pulsações vai de Mini a Maxi. Quando o tapete de corrida é ligado, prima o botão PROGRAM até que a janela SPEED apresente HRC. A velocidade máxima é de 0.0 km/h. (A notar, se premir directamente o botão start, o sistema propõe automaticamente um número determinado de dados de referência: idade 30 anos; ritmo cardíaco 4/minuto) 2. Quando carrega no botão MODE para ajustar a idade, a janela TIME apresenta 30 por predefinição. O utilizador pode escolher a sua idade no intervalo 5-80.

16 3. Prima novamente o botão ENTER para guardar a idade. A consola propõe um ritmo cardíaco. Pode escolher o ritmo cardíaco graças ao botão INCLINE+ INCLINE - SPEED+ SPEED. O intervalo de regulação é (consultar a tabela de valores acima). 4. Depois de escolher a idade e o ritmo cardíaco, prima o botão MODE para guardar e iniciar o ajuste da duração. A duração por defeito é de 0:00. Prima o botão INCLINE+ INCLINE - SPEED+ SPEED para modificar a duração. O intervalo de regulação é 0:00~99:00 5. Prima o botão MODE para guardar e iniciar o arranque ou prima o botão START para iniciar directamente. 6. No programa HRC, pode premir INCLINE+ INCLINE - SPEED+ SPEED para modificar a velocidade ou a inclinação. 7. O. º minuto é a fase de aquecimento. O sistema não modificará a velocidade e a inclinação, a menos que os mude por si só. minuto mais tarde, o sistema aumenta automaticamente a velocidade em 0,5 km ou 0,5 milhas de cada vez em função do seu ritmo cardíaco. Quando a velocidade máxima de 0 km/h é atingida, sem que o seu objectivo seja atingido, o sistema aumenta a inclinação (um nível de cada vez). Quando o objectivo é atingido, a velocidade e a inclinação deixam de ser modificadas. Atenção: Continue a utilizar a correia peitoral e verifique que está correctamente posicionada. PROGRAMAS UTILIZADORES: Além dos 5 programas propostos, propomos-lhe também 3 programas de utilizadores personalizáveis: U U2 U3. Regulação dos programas de utilizadores Prima o botão PROGRAM até visualizar o programa do utilizador (U-U3). De seguida, prima MODE para ajustar os parâmetros. SPEED+ e SPEED - permitem modificar a velocidade, e INCLINE+ e INCLINE - modificar a inclinação. Prima MODE para terminar a parametrização da. ª secção e passar para a parametrização da secção seguinte (0 secções no total). Os dados serão guardados até à próxima reinicialização. 2 Arranque do programa do utilizador Prima PROGRAM até visualizar o programa do utilizador(u-u3). Regule a duração de exercício pretendida. De seguida, prima o botão START para lançar o tapete. 3 Instruções sobre a parametrização do programa do utilizador O programa divide cada exercício em dez secções. O tapete de corrida não pode funcionar apenas se a velocidade, a inclinação e a duração da corrida dos dez períodos estiverem definidas.

17 PROGRAMA INÍCIO INTERVALO DE REGULAÇÃO VISOR TIME - DURAÇÃO 0:00 5:00 5:00-99:00 0:00-99:59 INCLINE(%) - INCLINAÇÃO SPEED(K/h) - VELOCIDADE DISTÂNCIA(K) PULSE(batimentos/min)- RITMO CARDÍACO P N/A N/A CALORIE(THERM) PROGRAMA MEDIÇÃO DO IMC: No início, prima "PROGRAM" para abrir o programa body FAT. Prima "MODE" para abrir F-, F-2, F-3, F- 4, F-5 (F- = SEXO, F-2 = IDADE, F-3 = TAMANHO, F-4 = PESO, F-5 = IMC), Prima "SPEED+", "SPEED " para ajustar F F-4 (ver tabela abaixo). Prima "MODE" para lançar o teste e agarre nos sensores de ritmo cardíaco. A janela apresenta o seu índice de massa corporal após 3 segundos. O índice de massa corporal é um dado que permite avaliar os riscos para a saúde ligados ao excesso de peso. O índice de massa corporal é calculado dividindo o peso pela altura ao quadrado. Graças a estudos, foram estabelecidos de seguida limiares para avaliar as zonas de risco, nomeadamente doenças cardiovasculares. O IMC ideal situa-se entre Um resultado inferior a 9 indica que o utilizador é demasiado fraco. Um resultado situado entre 25 e 29 significa que o utilizador tem excesso de peso. Um resultado superior a 30 significa que o utilizador é obeso. (Estas medidas são comunicadas a título indicativo e não devem, em caso algum, ser consideradas informações médicas).

18 F- Sexo 0 homem 02 mulher F-2 Idade F-3 Tamanho F-4 Peso IMC 9 Peso demasiado baixo F-5 IMC =( ) Peso normal IMC =( ) Peso demasiado alto Função de bloqueio de segurança: IMC 30 Obesidade Se retirar o perno de segurança, o tapete de corrida pára imediatamente. Todas as janelas apresentam " ". O buzzer emite 3 "bips" e o tapete de corrida pára. Se ligar a extremidade magnética do perno de segurança à consola, o tapete de corrida volta a funcionar. Função Poupança de Energia: O sistema dispõe de uma função de poupança de energia. No modo standby, se não utilizar o aparelho durante 0 minutos, esta função é accionada e o ecrã desliga-se. Prima qualquer botão para ligar o ecrã. Desligar o aparelho: Pode desligar o aparelho para parar o tapete de corrida. Desta maneira, o tapete de corrida não ficará danificado. Atenção:. Recomendamos-lhe que conserve uma velocidade baixa no início de uma sessão e que segure nas pegas até encontrar o seu equilíbrio. 2. Fixe a extremidade magnética do perno de segurança à consola e fixe o clip do perno de segurança à sua roupa. 3. Para terminar os seus exercícios em total segurança, prima o botão STOP ou retire o perno de segurança. O tapete de corrida pára automaticamente.

19 AS FASES DA ACTIVIDADE FÍSICA. Fase de aquecimento Esta fase favorece a circulação sanguínea no corpo e permite um bom funcionamento dos músculos. Reduz também o risco de cãibras e de ferimentos musculares. É aconselhável realizar alguns exercícios de alongamento conforme indicado abaixo. Cada alongamento deve ser realizado durante cerca de 30 segundos. Não force os músculos durante o alongamento. No caso de dores, PARE. 2. Fase de exercícios Trata-se da fase durante a qual você realiza os esforços físicos. Após uma actividade regular, os músculos das suas pernas serão mais resistentes. Deve conservar um ritmo regular. A velocidade dos exercícios deve ser suficiente para fazer passar o seu ritmo cardíaco na zona-alvo, conforme indicado na tabela abaixo. Esta fase deve durar pelo menos 2 minutos. 3. Fase de regresso à calma Esta fase de actividade de intensidade fraca, que deve durar cerca de 5 minutos, permite o regresso ao normal do seu sistema cardiovascular, muscular e respiratório. Recomendamos-lhe que a complete com exercícios de alongamento para reduzir a rigidez muscular. Se for um principiante, recomendamos-lhe que treine durante várias sessões, com intensidade fraca, sem forçar. Aumente progressivamente o número, a duração e a intensidade das suas sessões de treino. INSTRUÇÕES DE MANUTENÇÃO ALINHAMENTO DO TAPETE E REGULAÇÃO DA TENSÃO NÃO APERTE O TAPETE COM DEMASIADA FORÇA para não reduzir o desempenho do motor e não desgastar demasiado rapidamente os roletes. Centragem do tapete de corrida: Coloque o tapete de corrida numa superfície plana Faça andar o tapete a cerca de 5 km/h Se o tapete deslizou para a direita, rode o parafuso de regulação direito em ½ volta no sentido horário e o parafuso de regulação esquerdo em ½ volta no sentido anti-horário.

20 Se o tapete deslizou para a esquerda, rode o parafuso de regulação esquerdo em ½ volta no sentido horário e o parafuso de regulação direito em ½ volta no sentido anti-horário. A B Ilustração A Se o tapete deslizou para a ESQUERDA DIREITA Ilustração B Se o tapete deslizou para a. LIMPEZA ATENÇÃO: DESLIGUE SEMPRE O TAPETE DE CORRIDA DA TOMADA ELÉCTRICA ANTES DE PROCEDER À LIMPEZA OU MANUTENÇÃO DA UNIDADE Uma limpeza regular do tapete permite prolongar a sua duração de vida. Limpe regularmente o tapete de corrida. Limpe a parte exposta da plataforma em cada lado do tapete, bem como os patins, para reduzir a acumulação de corpos estranhos sob o tapete. A parte superior do tapete pode ser limpa com um pano húmido e com sabão. Não deixe escorrer líquido para a parte motorizada do tapete de corrida ou para debaixo do tapete. Pelo menos uma vez por ano, retire o cárter do motor e aspire sob o cárter do motor. Atenção: Desligue sempre o tapete de corrida da tomada eléctrica antes de retirar o cárter do motor LUBRIFICAÇÃO DO TAPETE E DA PLATAFORMA Este tapete de corrida está equipado com um sistema de plataforma pré-lubrificado que requer uma manutenção reduzida. A fricção plataforma/tapete é essencial no funcionamento e na duração de vida do seu tapete de corrida. Estas peças necessitam, pois, de uma lubrificação regular. Recomendamoslhe que inspeccione regularmente a plataforma.

21 Recomendamos-lhe que lubrifique a plataforma segundo o planning abaixo: Utilização reduzida (menos de 3 horas/semana) todos os anos Utilização média (3-5 horas/semana) todos os seis meses Utilização intensa (mais de 5 horas/semana) todos os três meses

22 VISTA EXPLODIDA

23 LISTA DAS PEÇAS N.º DESCRIÇÃO ESPECIFICAÇÃO QUANT. N.º DESCRIÇÃO ESPECIFICAÇÃO QUANT. Estrutura Principal Consola 73 Cabo simples 350 Azul 2 Montante superior 74 Cabo de terra 350 Verde & Amarelo 3 Montante esquerdo 75 Motor Inclinação 4 Montante direito 76 Motor DC 5 Base principal 77 Tábua de corrida 6 Estrutura principal 78 Interruptor 7 Estrutura inclinado 79 8 Base Motor 80 Ficha Alimentação Protector Sobrecarga 9 Barra com pegas à esquerda 8 Anel magnético 0 Barra com pegas à direita 82 Núcleo magnético Tubo rotativo 83 Porca M6 2 2 Rolete dianteiro 84 Porca M8 6 3 Rolete traseiro 85 Porca M0 2 4 Tubo rotativo inclinado 2 86 Parafuso M8*6 8 5 Cilindro 87 Parafuso M8* Chave Allen com chave-de-parafusos S=3, 4, 5 88 Parafuso M8*25 7 Chave Allen 5# 5mm 89 Parafuso M8* Painel Aço Chave de segurança Autocolante Chave de segurança 90 Parafuso M8* Parafuso M8* Painel Consola 92 Parafuso C M8*40 4

24 Cárter superior Consola Cárter inferior Consola Cárter exterior esquerdo Cárter superior interior esquerdo Cárter inferior interior esquerdo 93 Parafuso C M8* Parafuso M0*45 95 Parafuso M0*55 96 Parafuso M0* Parafuso M8*40 26 Cárter exterior direito 98 Parafuso M6* Cárter superior interior direito Cárter inferior interior direito Tampa Barra de pegas Caixa decorativa inferior esquerda Caixa decorativa inferior direita 99 Porca M Parafuso M3* Parafuso M4* Parafuso ST2.9* Parafuso ST4.2* Chumaceira 6 04 Parafuso ST4.2* Mola 4 05 Parafuso M6* Painel de fixação Mola Tubo de suporte quadrado 4 06 Parafuso ST4.2* Parafuso ST2.9* Parafuso M8* Anilha plana Tampa esquerda 09 Anilha de mola Tampa direita 0 Anilha lock Calha lateral 2 Anilha lock Chumaceira 8 2 Anilha curva Cárter superior Motor 3 Parafuso ST4.2* Cárter inferior Motor 4 Parafuso M5* Parafuso M8*45 5 Parafuso M5*8 4

25 44 Porta-cantil 2 6 Parafuso M0* Faixa de corrida 7 Anilha plana Cárter Roda 2 8 Parafuso ST4.2* Correia 9 Parafuso M6* Rodinha de transporte 2 20 Parafuso M6* Patim 2 2 Parafuso M6* Protecção Cabo 2 22 Parafuso M6* Mola de esferas Chave de segurança 23 Anilha grande Espuma 2 24 Anilha plana Rodinha de regulação 2 25 Parafuso para calha lateral 8 54 Tubo de regulação 28 Autocolante de consola 55 Patim pé plano 6 29 Autocolante 56 Consola 3 Altifalante 2 57 Painel de comando 32 Cabo amplificador 58 Tampão de borracha da tábua de corrida 2 33 Ficha áudio 59 Cabo Consola 35 Comando do altifalante 2 60 Tampão de borracha 4 36 Parafuso ST2.9* Sensor Ritmo cardíaco com Teclado Inclinação Sensor Ritmo cardíaco com teclado Velocidade Teclado Inclinação Cabo superior Teclado Velocidade Cabo superior 65 Chave Allen #4 4mm 66 Tabela Sensor

26 67 Sensor magnético 68 Chave de segurança 69 Cabo de alimentação 70 Cabo simples AC 20 Castanho 2 7 Cabo simples AC 20 Azul 72 Cabo simples 350 Castanho GUIA DE RESOLUÇÃO DE AVARIAS. Nenhuma indicação na consola após a ligação do aparelho: Tal deve-se provavelmente ao facto de o cabo que liga a consola ao painel de comandos não estar correctamente ligado ou de o transformador estar gasto. Retire os tubos do montante e verifique cada peça de ligação dos cabos da consola ao painel de comandos e verifique que todos os cabos estão bem ligados. Se o problema for causado por cabos defeituosos ou se o transformador estiver gasto, substitua estas peças por peças novas. 2. E0 Falha Comunicação: Tal deve-se provavelmente ao facto de a comunicação da consola ao painel de comandos não se fazer. Verifique cada peça de ligação dos cabos da consola ao painel de comandos e verifique que todos os cabos estão devidamente ligados. Se o problema for causado por cabos defeituosos, substitua-os por cabos novos. 3. E02 Protecção de tensão: Verifique se a tensão é inferior a 50% da tensão normal e realize novamente os testes com a tensão correcta. Verifique se o painel de comandos deita um cheiro estranho. Se for caso disso, substitua-o por um novo painel de comandos. Verifique se os cabos do motor estão devidamente ligados. Ligue-os de novo, se necessário. 4. E03 Ausência de sinal do sensor: Tal deve-se provavelmente ao facto de o sinal do sensor de velocidade não ter sido recebido durante 0 minutos. Verifique se o indicador luminoso do sinal do sensor do painel de comandos pisca. Caso contrário, utilize uma peça nova para substituir. Verifique se a ficha do sensor está bem ligada ou se o sensor magnético está partido. Ligue de novo a ficha do sensor ou substitua o sensor magnético por um sensor novo, se necessário. 5. E04 Erro Inclinação: Verifique que o cabo VR do motor de inclinação está devidamente ligado. Ligue de novo a ficha do cabo VR. Verifique que o cabo AC do motor de inclinação está devidamente ligado. Ligue o cabo AC do motor de inclinação no local adequado do painel de comandos. Verifique que os cabos de ligação do motor não estão quebrados. Se for caso disso, substitua-os por cabos novos ou substitua o motor de inclinação. Prima o botão do painel de comandos para reinicializar depois de ter realizado todos os controlos necessários. 6. E05 Protecção contra as sobrecargas de corrente: Tal deve-se provavelmente ao facto de o peso do utilizador exceder a carga limite, o que provoca uma corrente demasiado forte. A unidade desencadeia, então, o sistema de auto-protecção. Se existir uma peça do tapete de corrida presa, a mesma pode impedir a rotação do motor. A carga excede, então, os

27 limites e a corrente é demasiado forte. Regule correctamente o tapete de corrida e reinicie a unidade. Por outro lado, verifique que o motor não emite qualquer ruído indicando uma corrente de sobrecarga ou um cheiro a queimado. Se for caso disso, substitua o motor. Verifique que o painel de comandos não deita um cheiro a queimado. Se for caso disso, substitua o painel de comandos. Verifique que a tensão está normal. Realize novamente os testes com uma tensão normal. 7. Se o motor não funcionar depois de premir o botão START, verifique que os cabos do motor não estão partidos, que os fusíveis do painel de comandos não estão danificados, que os cabos do motor estão bem ligados e que o transístor IGBT do painel de comandos não está queimado. Verifique que todos os cabos do motor estão devidamente ligados, que os fusíveis do painel de comandos estão em bom estado. Se for caso disso, substitua as peças necessárias. Verifique que o motor funciona de forma fluída e ligue correctamente os cabos. Utilize o multímetro para verificar que o transístor IGBT do painel de comandos não está queimado. Substitua o transístor IGBT ou o painel de comandos, se necessário.

FITNESS DOCTOR X-TRAIL PASSADEIRA MANUAL DE UTILIZAÇÃO

FITNESS DOCTOR X-TRAIL PASSADEIRA MANUAL DE UTILIZAÇÃO FITNESS DOCTOR PASSADEIRA X-TRAIL MANUAL DE UTILIZAÇÃO 0 AVISO Antes de utilizar este aparelho, leia atentamente todas as instruções. Recomenda-se guardar o manual para qualquer referência futura. ----

Leia mais

EMOTION 4.0. Passadeira Rolante ATENCÃO. www.moovyoo.pt

EMOTION 4.0. Passadeira Rolante ATENCÃO. www.moovyoo.pt EMOTION 4.0 Passadeira Rolante www.moovyoo.pt Descobre a nossa gama de produtos na nossa pagina internet e tambem no www.fitnessboutique.pt ATENCÃO É importante que leia todo o manual antes da montagem

Leia mais

FITNESS DOCTOR MÁQUINA DE REMAR MAGNÉTICA SHARK MANUAL DO PROPRIETÁRIO

FITNESS DOCTOR MÁQUINA DE REMAR MAGNÉTICA SHARK MANUAL DO PROPRIETÁRIO FITNESS DOCTOR MÁQUINA DE REMAR MAGNÉTICA SHARK MANUAL DO PROPRIETÁRIO AVISOS IMPORTANTES DE SEGURANÇA Por favor, respeite as seguintes instruções antes de montar ou utilizar a máquina. 1 Monte a máquina

Leia mais

Referência do modelo 3. Especificações 4. Antes de usar 5, 6. Peças e acessórios 7

Referência do modelo 3. Especificações 4. Antes de usar 5, 6. Peças e acessórios 7 Página Referência do modelo 3 Especificações 4 Antes de usar 5, 6 Peças e acessórios 7 Instalação 8, 9 Modo de operação para modelos mecânicos Modo de operação para modelos electrónicos 10, 11 12, 13 Drenagem

Leia mais

MOOVYOO ELíptica Monster II MANUAL DO UTILIZADOR

MOOVYOO ELíptica Monster II MANUAL DO UTILIZADOR MOOVYOO ELíptica Monster II MANUAL DO UTILIZADOR 1 CONSOLA : MANUAL DE UTILIZAÇÃO Função: 1. Programa : 21 programas estão disponíveis como indicado em seguida A: 1 programa manual (cf. ilustração 1) Ill.

Leia mais

04/2014. Mod: MICRON-48/B. Production code: UPD80 Black

04/2014. Mod: MICRON-48/B. Production code: UPD80 Black 04/2014 Mod: MICRON-48/B Production code: UPD80 Black Model: UPD60-UPD80 Manual de instrucción PT 280-120424 1 PT Instruções importantes de segurança 1. Para se obter uma utilização plena desta arca vertical,

Leia mais

Ler este manual antes da instalação OHMLINE 2009 DOMUS. Motor de correr. Página 1

Ler este manual antes da instalação OHMLINE 2009 DOMUS. Motor de correr. Página 1 Ler este manual antes da instalação OHMLINE 2009 DOMUS Motor de correr Página 1 Na instalação e utilização deve ter muita Atenção 1) Cuidado! Para sua segurança, é importante seguir todas as indicações

Leia mais

Centronic MemoControl MC441-II

Centronic MemoControl MC441-II Centronic MemoControl MC441-II pt Instruções de montagem e utilização do emissor portátil com função de memória Informações importantes para: o instalador / o electricista especializado / o utilizador

Leia mais

GARRAFEIRA. Modelo RV 8. Manual de Instruções

GARRAFEIRA. Modelo RV 8. Manual de Instruções GARRAFEIRA Modelo RV 8 Manual de Instruções Índice I. Indicações gerais de segurança...3 II. Especificações técnicas.......4 III. Partes principais, desenhos....5 IV. Esquema elétrico.....5 V. Instruções

Leia mais

2.2. Antes de iniciar uma perfuração examine se não há instalações elétricas e hidráulicas embutidas ou fontes inflamáveis.

2.2. Antes de iniciar uma perfuração examine se não há instalações elétricas e hidráulicas embutidas ou fontes inflamáveis. 1. Normas de segurança: Aviso! Quando utilizar ferramentas leia atentamente as instruções de segurança. 2. Instruções de segurança: 2.1. Aterramento: Aviso! Verifique se a tomada de força à ser utilizada

Leia mais

INSTRUÇÕES GERAIS PARA LUMINÁRIAS DE UTILIZAÇÃO DOMÉSTICA

INSTRUÇÕES GERAIS PARA LUMINÁRIAS DE UTILIZAÇÃO DOMÉSTICA INSTRUÇÕES GERAIS PARA LUMINÁRIAS DE UTILIZAÇÃO DOMÉSTICA INSTRUÇÕES GERAIS PARA LUMINÁRIAS DE UTILIZAÇÃO DOMÉSTICA INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA O fabricante aconselha um uso correcto dos aparelhos de iluminação!

Leia mais

CARBON X PRESS Aparelho de musculação

CARBON X PRESS Aparelho de musculação CARBON X PRESS Aparelho de musculação www.moovyoo.fr Encontre a nossa gama no nosso site internet e nos nossos revendedores Fitness Boutique! IMPORTANTE Aconselhamos que leia atentamente estas instruções

Leia mais

Comutador USB KVM Comutador USB KVM com áudio, 2 portas Comutador USB KVM com áudio, 4 portas Manual

Comutador USB KVM Comutador USB KVM com áudio, 2 portas Comutador USB KVM com áudio, 4 portas Manual Comutador USB KVM Comutador USB KVM com áudio, 2 portas Comutador USB KVM com áudio, 4 portas Manual DS-11403 (2 portas) DS-12402 (4 portas) NOTA Este equipamento foi testado e está em conformidade com

Leia mais

Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14. Instalação eléctrica normal 15 Montagem do termostato na caixa de parede 16

Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14. Instalação eléctrica normal 15 Montagem do termostato na caixa de parede 16 ÍNDICE INTRODUÇÃo 13 Especificações técnicas 14 POSICIONAMENTO DO TERMOSTATO E DO SENSOR 14 Localização do termostato 14 Posicionamento e instalação do sensor 14 INSTALAÇÃO 15 Instalação eléctrica normal

Leia mais

X Speeder. Bicicleta estacionária ATENÇÃO

X Speeder. Bicicleta estacionária ATENÇÃO X Speeder Bicicleta estacionária www.moovyoo.fr Consulte a nossa gama no nosso site da Internet e nos revendedores Fitness Boutique! ATENÇÃO Leia com atenção estas instruções antes de montar e utilizar

Leia mais

BICICLETA VERTICAL MAGNÉTICA DELUXE

BICICLETA VERTICAL MAGNÉTICA DELUXE BICICLETA VERTICAL MAGNÉTICA DELUXE MANUAL DO USUÁRIO IMPORTANTE! Por favor, leia todas as instruções cuidadosamente antes de usar este produto. Guarde este manual para referência futura. As especificações

Leia mais

BICICLETA HORIZONTAL MAGNÉTICA DELUXE

BICICLETA HORIZONTAL MAGNÉTICA DELUXE BICICLETA HORIZONTAL MAGNÉTICA DELUXE MANUAL DO USUÁRIO IMPORTANTE! Por favor, leia todas as instruções cuidadosamente antes de usar este produto. Guarde este manual para referência futura. As especificações

Leia mais

ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação

ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação ST 160 ST 160 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # Manual de Referência e Instalação Descrições 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # 3 2 Número Descrição 1 Indicador de modo 2 Antena 3 Matriz do Teclado 4 Parafuso Especificações

Leia mais

SÓ PARA USO DOMÉSTICO!

SÓ PARA USO DOMÉSTICO! - Não o utilize num espaço fechado e cheio de vapores que advenham de óleos, dissolventes, produtos anticaruncho, pó inflamável ou outros vapores explosivos ou tóxicos. - Extraia sempre a ficha do aparelho

Leia mais

12633 INDUSTRIAL DRIVE GRANGER, INDIANA 46530 USA Telefone: (800) 348-5070 / (574) 272-9950 Fax: (574) 277-6566 (www.glunz-jensen.

12633 INDUSTRIAL DRIVE GRANGER, INDIANA 46530 USA Telefone: (800) 348-5070 / (574) 272-9950 Fax: (574) 277-6566 (www.glunz-jensen. MÓDULO DE TAPETE TRANSPORTADOR CM62-X-R GLUNZ & JENSEN 12633 INDUSTRIAL DRIVE GRANGER, INDIANA 46530 USA Telefone: (800) 348-5070 / (574) 272-9950 Fax: (574) 277-6566 (www.glunz-jensen.com) REF.: 0001000-0035CM62XRSO-PO

Leia mais

ÍNDICE GUIA DE CONSULTA RÁPIDA INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO TABELA DE PROGRAMAS BROCHURA

ÍNDICE GUIA DE CONSULTA RÁPIDA INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO TABELA DE PROGRAMAS BROCHURA ÍNDIE GUIA DE ONSULTA RÁPIDA TABELA DE PROGRAMAS PREPARAÇÃO DA ROUPA SELEIONAR AS OPÇÕES E O PROGRAMA INIIAR E TERMINAR UM PROGRAMA MODIFIAR UM PROGRAMA INTERROMPER UM PROGRAMA MANUTENÇÃO E LIMPEZA DIÁRIAS

Leia mais

E7 Bike de Spinning Manual do Proprietário

E7 Bike de Spinning Manual do Proprietário E7 Bike de Spinning Manual do Proprietário Visão Lista de expandida Peças Nº Nome Tamanho Quant. Nº Nome Tamanho Quant. PORCA SEXTAVADA 34 M2 2 PORCA SEXTAVADA M8 M8 4 M 2 BUCHA PLASTICA 2 ARRUELA M8 35

Leia mais

A manutenção preventiva é de suma importância para prolongar a vida útil da máquina e suas partes. Abaixo, algumas dicas de manutenção preventiva:

A manutenção preventiva é de suma importância para prolongar a vida útil da máquina e suas partes. Abaixo, algumas dicas de manutenção preventiva: Manutenção Preventiva e Corretiva de Rosqueadeiras Manual de Manutenção: Preventivo / Corretivo Preventivo: Toda máquina exige cuidados e manutenção preventiva. Sugerimos aos nossos clientes que treinem

Leia mais

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO ANTES DE UTILIZAR A PLACA DE FOGÃO SUGESTÕES PARA A PROTECÇÃO DO AMBIENTE PRECAUÇÕES E RECOMENDAÇÕES GERAIS SUGESTÕES PARA POUPANÇA DE ENERGIA CUIDADOS E MANUTENÇÃO GUIA PARA RESOLUÇÃO

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções NM 250 TURBO +55 (16) 3383 S.A.B. (Serviço de Atendimento Bambozzi) 0800 773.3818 sab@bambozzi.com.

bambozzi Manual de Instruções NM 250 TURBO +55 (16) 3383 S.A.B. (Serviço de Atendimento Bambozzi) 0800 773.3818 sab@bambozzi.com. bambozzi A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 3383 3818 Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

A unidade Energise inclui a tecnologia sem fios SimplyWorks, permitindo a ativação de aparelhos até 10 metros de distância.

A unidade Energise inclui a tecnologia sem fios SimplyWorks, permitindo a ativação de aparelhos até 10 metros de distância. Instruções Descrição do Produto Um regulador de funcionalidades de alimentação elétrica que permite que os utilizadores possam controlar até dois aparelhos elétricos com manípulos com ou sem fio. A unidade

Leia mais

Manual de Instruções. Bicicleta - 306

Manual de Instruções. Bicicleta - 306 Manual de Instruções Bicicleta - 306 IMPORTANTE Para evitar acidentes, por favor leia com atenção as seguintes recomendações: 1. Crianças não devem utilizar ou estar próximo da bicicleta. 2. Conferir sempre

Leia mais

Moldura Digital para Fotografias

Moldura Digital para Fotografias DENVER DPF 741 Manual do Utilizador Moldura Digital para Fotografias ATENÇÃO O cabo de alimentação com adaptador/dispositivo para desligar o aparelho deve estar facilmente acessível e deve poder ser desligado

Leia mais

SubStart3P. Submersible 3~ Motor Control Box. Manual de Instruções de Montagem e de Serviço. 21-24

SubStart3P. Submersible 3~ Motor Control Box. Manual de Instruções de Montagem e de Serviço. 21-24 Submersible 3~ Motor Control Box SubStart3P P Manual de Instruções de Montagem e de Serviço. 21-24 Franklin Electric Europa GmbH Rudolf-Diesel-Straße 20 D-54516 Wittlich / Germany Phone: +49 (0) 6571 105-0

Leia mais

ZJ20U93 Montagem e Operacional

ZJ20U93 Montagem e Operacional www.zoje.com.br ZJ20U93 Montagem e Operacional ÍNDICE 1. Aplicação...2 2. Operação segura...2 3. Cuidados antes da operação...2 4. Lubrificação...2 5. Seleção da agulha e do fio...3 6. A Inserção da agulha...3

Leia mais

AQUECEDOR A GÁS DE CHAMA AZUL ESTUFA A BLU FLAME SBF

AQUECEDOR A GÁS DE CHAMA AZUL ESTUFA A BLU FLAME SBF AQUECEDOR A GÁS DE CHAMA AZUL ESTUFA A BLU FLAME SBF 02 PT ES Dados Técnicos AQUECEDOR A GÁS DE CHAMA AZUL Tipo Categoria Potência Potência Potência Pressão máxima média mínima do gás G30 I3B KW g/h KW

Leia mais

Kit de Montagem de Mastro

Kit de Montagem de Mastro Parabéns pela aquisição do seu novo kit de montagem de mastro! Kit de Montagem de Mastro Manual de Instalação Este kit de montagem de mastro foi concebido para postes com 48 milímetros de diâmetro externo

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES ASPIRADOR DE PÓ 800 W COM CABO TELESCÓPICO Equipamento somente para uso doméstico. Obrigado por escolher um produto com a marca Tramontina. Por favor, leia o Manual de Instruções por

Leia mais

Câmara PTZ MIC Série 500 MIC Series 500. Manual do Utilizador

Câmara PTZ MIC Série 500 MIC Series 500. Manual do Utilizador Câmara PTZ MIC Série 500 MIC Series 500 pt Manual do Utilizador Câmara PTZ MIC Série 500 Guia de Iniciação Rápida da câmara MIC Série 500 pt 3 1 Guia de Iniciação Rápida da câmara MIC Série 500 CUIDADO!

Leia mais

TS1401-1. Manual do Utilizador Português

TS1401-1. Manual do Utilizador Português TS1401-1 Manual do Utilizador Português Conteúdo 1. Especificação... 3 2. Iniciar... 5 2.1. Lista de peças... 5 2.2. Precauções... 5 2.3. Instalar a bateria... 6 3. Instruções de funcionamento... 6 3.1.

Leia mais

TAQUÍMETRO ÓPTICO E DE CONTACTO MODELO MULTIMETRIX RPM

TAQUÍMETRO ÓPTICO E DE CONTACTO MODELO MULTIMETRIX RPM TAQUÍMETRO ÓPTICO E DE CONTACTO MODELO MULTIMETRIX RPM 82 MANUAL DE UTILIZAÇÃO J. ROMA, Lda. INSTRUÇÕES GERAIS Introdução Felicitações por adquirir este taquímetro. Este taquímetro é muito fácil de usar,

Leia mais

Conteúdo do pacote. Lista de terminologia. Powerline Adapter

Conteúdo do pacote. Lista de terminologia. Powerline Adapter Powerline Adapter Note! Não expor o Powerline Adapter a temperaturas extremas. Não deixar o dispositivo sob a luz solar directa ou próximo a elementos aquecidos. Não usar o Powerline Adapter em ambientes

Leia mais

Conteúdo do pacote. Lista de terminologia. Powerline Adapter

Conteúdo do pacote. Lista de terminologia. Powerline Adapter Powerline Adapter Note! Não expor o Powerline Adapter a temperaturas extremas. Não deixar o dispositivo sob a luz solar directa ou próximo a elementos aquecidos. Não usar o Powerline Adapter em ambientes

Leia mais

Kit de Carregador de Bicicleta Nokia. Edição 3.0

Kit de Carregador de Bicicleta Nokia. Edição 3.0 Kit de Carregador de Bicicleta Nokia 2 3 6 1 4 5 8 7 9 10 11 Edição 3.0 12 13 15 14 16 17 18 20 19 21 22 PORTUGUÊS 2010 Nokia. Todos os direitos reservados. Introdução Com o Kit de Carregador de Bicicleta

Leia mais

Manual de Consulta Rápida

Manual de Consulta Rápida pt Manual de Consulta Rápida 1 2 1 Iniciar................................................................................... 3 1.1 Definições básicas..........................................................

Leia mais

Manual de Instruções e Lista de Peças. Máquina de Corte Circular de Tecido 950C

Manual de Instruções e Lista de Peças. Máquina de Corte Circular de Tecido 950C Manual de Instruções e Lista de Peças Máquina de Corte Circular de Tecido 950C 104A 104B Singer é uma marca registrada da The Singer Company Limited ou suas afiliadas. 2009 Copyright The Singer Company

Leia mais

PRS 9. Instruções de funcionamento 810549-00 Programador PRS 9

PRS 9. Instruções de funcionamento 810549-00 Programador PRS 9 PRS 9 Instruções de funcionamento 810549-00 Programador PRS 9 1 Dimensões/Componentes 128.5 169 30.01 (6TE) Fig. 1 A B C D E I H G J F MAX 70 C Fig. 2 MAX 95 % 2 Legenda A B C D E F G H I J Selector S1

Leia mais

1 Boas Práticas de Utilização 1.1 Normas de Qualidade Higiene e Ambiente - Água

1 Boas Práticas de Utilização 1.1 Normas de Qualidade Higiene e Ambiente - Água 2 Conteúdos 1 Boas Práticas de Utilização... 1.1 Normas de Qualidade Higiene e Ambiente - Água... 1.2 Normas de Segurança... 1.3 Recomendações de Ergonomia... 1.4 Normas de Utilização... 2 Resolução de

Leia mais

BALANÇAS PARA PONTE ROLANTE MODELO BGB

BALANÇAS PARA PONTE ROLANTE MODELO BGB BALANÇAS PARA PONTE ROLANTE MODELO BGB ÍNDICE I Cuidado de Uso... 2 II Características... 2 III Características Técnicas.... 2 IV Capacidade..... 3 V Dimensões. 3 VI Operação 4 VII Diagrama de Funcionamento..

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO AR CONDICIONADO CONTROLE REMOTO AA-1977 AA-1979

MANUAL DE INSTALAÇÃO AR CONDICIONADO CONTROLE REMOTO AA-1977 AA-1979 MANUAL DE INSTALAÇÃO AR CONDICIONADO CONTROLE REMOTO AA-1977 AA-1979 PREZADO CLIENTE A fim de obter o melhor desempenho de seu produto, por favor, leia este manual de instruções cuidadosamente antes de

Leia mais

SPOT BATTERY EXCHANGER

SPOT BATTERY EXCHANGER SPOT BATTERY ECHANGER SBE FOOT V1.0 MANUAL DE INSTRUÇÕES SPOT JET Serviços de Manutenção Industrial, Sociedade Unipessoal, Lda. Rua D. Luís de Noronha 22, 4 Dto. 1050-072 Lisboa Portugal Tel / Fax. (+351)

Leia mais

Energym Turbo Charger

Energym Turbo Charger Energym Turbo Charger LEIA TODAS AS INSTRUÇÕES ANTES DE USAR E GUARDE ESTE MANUAL PARA CONSULTAS FUTURAS. Manual de Instruções INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Antes de começar qualquer programa de exercícios,

Leia mais

ManualdeInstruções. www.odontomega.com.br

ManualdeInstruções. www.odontomega.com.br ManualdeInstruções MotorOzBlack www.odontomega.com.br Índice 1. Introdução... 2 2. Especificações do produto... 2 3. Nomes das Partes... 3 4. Montando e utilizando o Motor OZ Black... 4 5. Sugestões de

Leia mais

Corrente(11-velocidades)

Corrente(11-velocidades) (Portuguese) DM-CN0001-03 Manual do Revendedor Corrente(11-velocidades) CN-9000 CN-6800 CN-HG900-11 CN-HG701-11 CN-HG700-11 CN-HG600-11 AVISO IMPORTANTE Este manual de revendedor tem como objetivo principal

Leia mais

Bicicleta ONE SP10. Manual do Proprietário

Bicicleta ONE SP10. Manual do Proprietário Bicicleta ONE SP10 Manual do Proprietário ÍNDICE Dicas de pré-instalação........02 Selecionando onde colocar sua bicicleta...... 03 Aviso de como mover sua bicicleta........04 Especificações.......05 Componentes..........06

Leia mais

CX-DAB1. DAB antenna unit INSTALLATION MANUAL. Antenne DAB. Bluetooth-Antennengerät. DAB-antenne. Unità antenna DAB. Unidad de antena DAB

CX-DAB1. DAB antenna unit INSTALLATION MANUAL. Antenne DAB. Bluetooth-Antennengerät. DAB-antenne. Unità antenna DAB. Unidad de antena DAB CX-DAB1 DAB antenna unit INSTALLATION MANUAL Antenne DAB MANUEL D INSTALLATION Bluetooth-Antennengerät INSTALLATION-HANDBUCH DAB-antenne INSTALLATIEHANDLEIDING Unità antenna DAB MANUALE PER L INSTALLAZIONE

Leia mais

N8792. www.fisher-price.pt

N8792. www.fisher-price.pt N8792 www.fisher-price.pt Informação ao consumidor PORTUGAL: Mattel Portugal Lda., Av. da República, nº 90/96, 2º andar Fracção 2, 1600-206 Lisboa. Tel. Número Verde: 800 10 10 71 - consumidor@mattel.com.

Leia mais

rainbowsystem.com Rexair LLC Troy, Michigan 2011 Rexair LLC R14388f-0 Printed in U.S.A.

rainbowsystem.com Rexair LLC Troy, Michigan 2011 Rexair LLC R14388f-0 Printed in U.S.A. rainbowsystem.com Rexair LLC Troy, Michigan 2011 Rexair LLC R14388f-0 Printed in U.S.A. número de cuidado do cliente Como parte do programa de Cuidado do Cliente Rexair, cada Rainbow AquaMate recebe um

Leia mais

Refrigerador Frost Free

Refrigerador Frost Free GUIA RÁPIDO Comece por aqui Se você quer tirar o máximo proveito da tecnologia contida neste produto, leia o Guia Rápido por completo. Refrigerador Frost Free Frost Free Seu refrigerador usa o sistema

Leia mais

Tecnologia em encadernações. www.lassane.com.br

Tecnologia em encadernações. www.lassane.com.br Tecnologia em encadernações www.lassane.com.br Encadernação com Wire-o Anel INÍCIO DA OPERAÇÃO A encadernação com Wire-o - ou duplo anel - proporciona um acabamento superior, além de facilitar o manuseio

Leia mais

AUTOMATISMO PARA PORTA SECCIONADA INDUSTRIAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO E INSTALAÇÃO

AUTOMATISMO PARA PORTA SECCIONADA INDUSTRIAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO E INSTALAÇÃO AUTOMATISMO PARA PORTA SECCIONADA INDUSTRIAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO E INSTALAÇÃO Por favor leia atentamente o manual antes da instalação e utilização Rev..2 7/03/20 O cadernal foi projectado apenas para

Leia mais

Smartphone 5 IPS Quad Core

Smartphone 5 IPS Quad Core Smartphone 5 IPS Quad Core GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO PRIMEIROS PASSOS Instalando o cartão SIM e a bateria Desligue o telemóvel completamente. Retire a tampa traseira. Insira o cartão SIM no slot do cartão

Leia mais

Banco voltado para trás. Manual de instruções. Grupo Peso Idade. 0+ 0-13 kg 0-12 m

Banco voltado para trás. Manual de instruções. Grupo Peso Idade. 0+ 0-13 kg 0-12 m Banco voltado para trás Manual de instruções ECE R44 04 Grupo Peso Idade 0+ 0-13 kg 0-12 m 1 Obrigado por optar pela BeSafe izi Sleep ISOfix A BeSafe desenvolveu esta cadeira com todo o cuidado, para proteger

Leia mais

MaxHome. Mini Ferro de Viagem. MaxHome. Sm-110 Bivolt

MaxHome. Mini Ferro de Viagem. MaxHome. Sm-110 Bivolt Mini Ferro de Viagem Sm-110 Bivolt ÍNDICE NOTAS: Parabéns por ter adquirido o seu Mini Ferro de Viagem. Características do produto Dicas de Segurança Informações do aparelho Usando o aparelho Cuidados

Leia mais

ASSENTO ULTRA MASSAGE RM-AM2206 MANUAL DE INSTRUÇÕES

ASSENTO ULTRA MASSAGE RM-AM2206 MANUAL DE INSTRUÇÕES ASSENTO ULTRA MASSAGE RM-AM2206 MANUAL DE INSTRUÇÕES Índice 1. CUIDADOS...3 2. LIMPEZA...4 3. MODO DE USAR...5 4. DETALHES DO PRODUTO...6 5. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS...7 6. TERMOS DE GARANTIA...7 Apresentação:

Leia mais

BOMBA-FILTRO MANUAL DO UTILIZADOR

BOMBA-FILTRO MANUAL DO UTILIZADOR ESPECIALISTA EM INSUFLÁVEIS BOMBA-FILTRO MANUAL DO UTILIZADOR Para os modelos: 110 220v Leia atentamente e guarde para referência futura! 1 INSTRUÇÕES Agradecemos-lhe a compra da nossa bomba-filtro. Pensamos

Leia mais

características do seu novo ionizador de plasma

características do seu novo ionizador de plasma características do seu novo ionizador de plasma O seu ionizador de plasma é uma excelente escolha para uma limpeza eficiente do ar. O ionizador de plasma protegerá a sua família das alergias causadas pelo

Leia mais

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DA COIFA INFORMAÇÕES GERAIS

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DA COIFA INFORMAÇÕES GERAIS INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DA COIFA INFORMAÇÕES GERAIS DVG 8545 AXBR Part 1. Trabalho no modo fechado/exaustor com o uso de filtros de carvão (sem a conexão à ventilação) Part 2.

Leia mais

PLATAFORMA OSCILATÓRIA. Faça ginástica sem esforço! Bastam 10 minutos por dia! Benefícios:

PLATAFORMA OSCILATÓRIA. Faça ginástica sem esforço! Bastam 10 minutos por dia! Benefícios: PLATAFORMA OSCILATÓRIA Faça ginástica sem esforço! Bastam 10 minutos por dia! Benefícios: Ajuda a perder peso. Ajuda a dissolver e a eliminar a celulite. Melhora a tonificação muscular. Aumenta a elasticidade.

Leia mais

SEGURANÇA. Segurança... 1. Corpo Do Skate... 2. Como Ligar... 3. Ligar as Luzes... 3. Para Acelerar e Freiar... 4. Mudar a Velocidade...

SEGURANÇA. Segurança... 1. Corpo Do Skate... 2. Como Ligar... 3. Ligar as Luzes... 3. Para Acelerar e Freiar... 4. Mudar a Velocidade... Skate Elétrico 800W Segurança... 1 Corpo Do Skate... 2 Como Ligar... 3 Ligar as Luzes... 3 Para Acelerar e Freiar... 4 Mudar a Velocidade... 4 Instalando os Foot Straps (Tira para os pés)... 4 Recarga

Leia mais

PORTEIRO ELETRÔNICO. Modelo: EG-PRL002. Manual do Usuário

PORTEIRO ELETRÔNICO. Modelo: EG-PRL002. Manual do Usuário PORTEIRO ELETRÔNICO Modelo: EG-PRL002 Manual do Usuário 1 Introdução Parabéns por adquirir o Porteiro Eletrônico modelo EG-PRL002 da EcoGold! Para conhecer toda a linha de produtos EcoGold, visite o site:

Leia mais

Cadeira Aprender e Brincar com mesa de actividades

Cadeira Aprender e Brincar com mesa de actividades K7383 Cadeira Aprender e Brincar com mesa de actividades Guarde estas instruções para referência futura pois contêm informação importante. Funciona com 3 pilhas ''AA'' (incluídas). REQUER MONTAGEM POR

Leia mais

CO-6 Medidor de dióxido de carbono (CO2)

CO-6 Medidor de dióxido de carbono (CO2) CO-6 Medidor de dióxido de carbono (CO2) DETECTOR 1. Sensor de temperatura e umidade 2. Sensor de CO2 (parte traseira) 3. display LCD 4. Conector adaptador AC 5. porta RS232 6. Teclado 7. Compartimento

Leia mais

BALANÇAS DE COZINHA ELETRÔNICAS INSTRUÇÕES DE USO ESBOÇO DO PRODUTO CARACTERÍSTICAS E ESPECIFICAÇÕES VISOR DE LCD ILUSTRAÇÃO DAS TECLAS

BALANÇAS DE COZINHA ELETRÔNICAS INSTRUÇÕES DE USO ESBOÇO DO PRODUTO CARACTERÍSTICAS E ESPECIFICAÇÕES VISOR DE LCD ILUSTRAÇÃO DAS TECLAS BALANÇAS DE COZINHA ELETRÔNICAS INSTRUÇÕES DE USO ESBOÇO DO PRODUTO *Figura meramente ilustrativa. Considere o produto físico e suas funções atuais de configuração. * Sempre coloque o objeto a ser pesado

Leia mais

Manual de Instruções. Estação de Solda HK-936B

Manual de Instruções. Estação de Solda HK-936B Manual de Instruções Estação de Solda HK-936B Para sua segurança, leia este Manual de Instruções atenciosamente antes da operação deste equipamento. Mantenha-o sempre ao seu alcance para consultas futuras.

Leia mais

INSTRUÇÕES SLIDE3000/5000 MOTOR INDUSTRIAL P/PORTA DE CORRER

INSTRUÇÕES SLIDE3000/5000 MOTOR INDUSTRIAL P/PORTA DE CORRER MOTOR INDUSTRIAL P/PORTA DE CORRER INSTRUÇÕES SLIDE3000/5000 A POR FAVOR LER O MANUAL COM ATENÇÃO ANTES DE PROCED- ER A INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO DO AUTOMATISMO VER.:1.02 REV.:11/2012 INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Leia mais

Motocicleta Elétrica para Crianças TF-840

Motocicleta Elétrica para Crianças TF-840 Motocicleta Elétrica para Crianças TF-840 Manual para Instalação e Operação Design de simulação de motocicleta Funções para frente e para trás Função de reprodução de música na parte frontal O produto

Leia mais

Estas informações são importantes para a segurança e eficiência na instalação e operação do aparelho.

Estas informações são importantes para a segurança e eficiência na instalação e operação do aparelho. 0 IMPORTANTE LEIA E SIGA AS SEGUINTES INSTRUÇÕES Estas informações são importantes para a segurança e eficiência na instalação e operação do aparelho. ATENÇÃO Atenção indica uma situação potencialmente

Leia mais

EMTV MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DESDE 1956

EMTV MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DESDE 1956 EMTV Elevador de manutenção telescópico vertical MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO ZELOSO DESDE 1956 PREFÁCIO APLICAÇÃO: Este manual contém informações para a operação e manutenção, bem como uma lista ilustrada

Leia mais

MANUAL DO COMANDO REMOTO

MANUAL DO COMANDO REMOTO MANUAL DO COMANDO REMOTO Rev.0712 RG51Q1/BGE RG51Q/BGE RG51IJ(1)(BGE RG51J(1)/E Índice Manusear o controlo remoto 2 Especificações técnicas do controlo remoto 3 Botões de função 4 Indicações no display

Leia mais

Manual de instruções. TruTool N 700 (1A1) português

Manual de instruções. TruTool N 700 (1A1) português Manual de instruções TruTool N 700 (1A1) português Índice 1 Segurança 3 1.1 Instruções de segurança gerais 3 1.2 Instruções de segurança específicas 4 2 Descrição 5 2.1 Utilização adequada 5 2.2 Dados

Leia mais

Manual de Instruções Aparelho Abdominal

Manual de Instruções Aparelho Abdominal Manual de Instruções Aparelho Abdominal Parabéns, você acabou de adquirir o Aparelho Abdominal! Um produto ideal para você cuidar da sua saúde e do seu corpo no conforto da sua casa. Temos certeza que

Leia mais

Manual de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos em Telhados - PHB

Manual de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos em Telhados - PHB Manual de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos em Telhados - PHB Índice Capítulo Título Página 1 Informações Gerais 3 2 Segurança 4 3 Especificações Técnicas 5 4 Ferramentas, Instrumentos e Materiais 6

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Banco de Musculação Gonew Scoot 4.0

MANUAL DO USUÁRIO. Banco de Musculação Gonew Scoot 4.0 MANUAL DO USUÁRIO Banco de Musculação Gonew Scoot 4.0 IRSB5.indd 5/7/5 4:33 PM IRSB5.indd 5/7/5 4:33 PM Sumário Informações importantes de segurança Diagrama de vista explodida Lista de peças Instruções

Leia mais

Segurança com serra mármore. Juarez Sabino da Silva Junior Técnico de Segurança do Trabalho

Segurança com serra mármore. Juarez Sabino da Silva Junior Técnico de Segurança do Trabalho Segurança com serra mármore Juarez Sabino da Silva Junior Técnico de Segurança do Trabalho Segurança da área de trabalho Mantenha a área de trabalho sempre limpa e bem iluminada. Áreas de trabalho desorganizadas

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO Mini Desumidificador Desidrat

MANUAL DE INSTRUÇÃO Mini Desumidificador Desidrat MANUAL DE INSTRUÇÃO Mini Desumidificador Desidrat Parabéns, você acabar de adquirir o Desidrat Mini, o mini desumidificador que vai resolver o problema de mofo, bolor e mau cheiro de dentro dos seus armários.

Leia mais

MT-1 / MT-2. Mantas eléctricas Cobertores eléctricos. Instrucciones de uso Instruções de utilização

MT-1 / MT-2. Mantas eléctricas Cobertores eléctricos. Instrucciones de uso Instruções de utilização MT-1 / MT-2 Mantas eléctricas Cobertores eléctricos Instrucciones de uso Instruções de utilização P INSTRUÇÕES IMPORTANTES CONSERVAR PARA UMA UTILIZAÇÃO POSTERIOR 1.- Aplicações e recomendações Este aparelho

Leia mais

CENTRAL DE ALARME COM FIO AW-201

CENTRAL DE ALARME COM FIO AW-201 CENTRAL DE ALARME COM FIO AW201 CARACTERÍSTICAS DO APARELHO Central de alarme de 1 setor com fio; Caixa plástica com alojamento para bateria selada de 7 A/H; Carregador de bateria incorporado; Tempo de

Leia mais

GA-2 Dispositivo de Alarme de Separador de Massa Lubrificante com dois sensores Instruções de instalação e funcionamento

GA-2 Dispositivo de Alarme de Separador de Massa Lubrificante com dois sensores Instruções de instalação e funcionamento Labkotec Oy Myllyhaantie 6 FI-33960 PIRKKALA FINLAND Tel: + 358 29 006 260 Fax: + 358 29 006 1260 19.1.2015 Internet: www.labkotec.fi 1/12 GA-2 Dispositivo de Alarme de Separador de Massa Lubrificante

Leia mais

-DJ MOTOR DIRECT-DRIVE

-DJ MOTOR DIRECT-DRIVE -DJ MOTOR DIRECT-DRIVE Manual de operação e manutenção- motor direct-drive...11~14 Encaixe o cabeçote na base e instale os cabos corretamente na caixa de controle MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO-

Leia mais

SOLID CERAMIC HAIR STYLER

SOLID CERAMIC HAIR STYLER SOLID CERAMIC HAIR STYLER Straigth & Curls HS 3830 PORTUGUÊS A C E A B D F 2 SEGURANÇA Durante a colocação em funcionamento do aparelho, por favor, respeite as seguintes indicações: 7 Este aparelho destina-se

Leia mais

SPOT RGB MANUAL DE OPERAÇÃO

SPOT RGB MANUAL DE OPERAÇÃO SPOT RGB MANUAL DE OPERAÇÃO INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Este equipamento foi desenvolvido para uso interno. Mantenha-o protegido contra umidade, respingos ou excesso de poeira e calor. Para prevenir fogo ou

Leia mais

1 Indicações de segurança

1 Indicações de segurança Actuador regulador universal 1 canal, 50-210 W com entrada binária N.º art. 3210 UP Manual de instruções 1 Indicações de segurança A instalação e a montagem de aparelhos eléctricos apenas devem ser realizadas

Leia mais

PRENSA DIGITAL PLANA COM AUTO-OPEN

PRENSA DIGITAL PLANA COM AUTO-OPEN PRENSA DIGITAL PLANA COM AUTO-OPEN 1 4 2 3 5 7 6 DESENHO DA MONTAGEM 01. Controlador digital GY-04 02. Botão de ajuste da pressão 03. Eletroímã 04. Interruptor 05. Fusível 06. Cabo de alimentação 07. Base

Leia mais

ILUMINAÇÃO DE SEGURANÇA

ILUMINAÇÃO DE SEGURANÇA ILUMINAÇÃO DE CIRCULAÇÃO OU DE EVACUAÇÃO Tem como objectivo permitir a evacuação das pessoas em segurança, garantindo ao longo dos caminhos de evacuação condições de visão e de evacuação adequadas e possibilitar

Leia mais

Guia do Usuário. Medidor de umidade sem pino. Modelo MO257

Guia do Usuário. Medidor de umidade sem pino. Modelo MO257 Guia do Usuário Medidor de umidade sem pino Modelo MO257 Introdução Parabéns por ter adquirido o medidor de umidade sem pino Extech MO257. O sensor de umidade sem pino monitora a umidade na madeira e outros

Leia mais

BICICLETA SPINNING EVOLUTION SP2000 MAGNÉTICA

BICICLETA SPINNING EVOLUTION SP2000 MAGNÉTICA BICICLETA SPINNING EVOLUTION SP2000 MAGNÉTICA INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA: Note as seguintes precauções antes de montar e operar o equipamento: 1. Monte o equipamento exatamente como as descrições neste manual

Leia mais

MEDIDOR DE PH DIGITAL DE BOLSO MODELO: PH-222

MEDIDOR DE PH DIGITAL DE BOLSO MODELO: PH-222 MANUAL DE INSTRUÇÕES MEDIDOR DE PH DIGITAL DE BOLSO MODELO: PH-222 1. CARACTERÍSTICAS Medidor de ph tipo caneta, com eletrodo incluso; Sensor de temperatura incorporado, ATC (Compensação Automática de

Leia mais

Sistema de Esteira Porta Cabos igus Guia de Instalação

Sistema de Esteira Porta Cabos igus Guia de Instalação Sistema de Esteira Porta Cabos igus Guia de Instalação Cursos Longos (Deslizantes) Horizontais Atenção: Não seguir as instruções instalação pode resultar em falha séria Antes de iniciar o processo de instalação,

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções 1,5 CV - TRIFÁSICO Moto Esmeril de Coluna

bambozzi Manual de Instruções 1,5 CV - TRIFÁSICO Moto Esmeril de Coluna A SSISTÊNCIAS T ÊCNICASAUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 33844968 / 33842409 bambozzi Moto Esmeril de Coluna Manual de Instruções BAMBOZZI TALHAS E MOTO ESMERIL

Leia mais

MOTOR PARA PORTÕES E PORTAS DE BATENTE XNODO

MOTOR PARA PORTÕES E PORTAS DE BATENTE XNODO MOTOR PARA PORTÕES E PORTAS DE BATENTE XNODO ATENÇÃO!! Antes de efectuar a instalação, leia atentamente este manual que é parte integrante deste equipamento Nossos produtos se instalado por pessoal qualificado,

Leia mais

Detector de Vazamentos de Líquido Refrigerante Modelo RD300

Detector de Vazamentos de Líquido Refrigerante Modelo RD300 Guia do Usuário Detector de Vazamentos de Líquido Refrigerante Modelo RD300 Segurança Por favor, leia as seguintes informações de segurança cuidadosamente, antes de tentar operar ou realizar serviços de

Leia mais

Fone: 0800 707 5700. Manual de Instruções. Bloco Digestor DQO Microprocessado Mod.: 25439

Fone: 0800 707 5700. Manual de Instruções. Bloco Digestor DQO Microprocessado Mod.: 25439 Fone: 0800 707 700 Manual de Instruções Bloco Digestor DQO Microprocessado Mod.: 9 Fone: 0800 707 700 ÍNDICE. INTRODUÇÃO. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. FUNCIONAMENTO. Instalação. Programando o timer (tempo).

Leia mais

MANUAL TÉCNICO JIRAU PASSANTE ELÉTRICO

MANUAL TÉCNICO JIRAU PASSANTE ELÉTRICO MANUAL TÉCNICO SUMÁRIO Introdução 03 Descrição da plataforma 04 Instruções de montagem 08 Informações de segurança 12 INTRODUÇÃO O ANDAIME SUSPENSO ELÉTRICO JIRAU é recomendado para trabalhos em altura

Leia mais

Índice. Página. 1.1. Redes de Segurança... 2 1.2. Guarda-corpos... 4 1.3. Andaimes metálicos... 4 1.4. Bailéus... 5

Índice. Página. 1.1. Redes de Segurança... 2 1.2. Guarda-corpos... 4 1.3. Andaimes metálicos... 4 1.4. Bailéus... 5 !""#$!""%&'( Índice Página 1.1. Redes de Segurança... 2 1.2. Guarda-corpos..... 4 1.3. Andaimes metálicos...... 4 1.4. Bailéus........ 5 EPC 1/6 EQUIPAMENTOS DE PROTECÇÃO COLECTIVA (texto provisório) 1.1

Leia mais