Sydney REPORT DA VIAGEM DOS TEAMATES PARA OCEANIA MAIO DE Participaram da viagem:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sydney REPORT DA VIAGEM DOS TEAMATES PARA OCEANIA MAIO DE 2014. Participaram da viagem:"

Transcrição

1 REPORT DA VIAGEM DOS TEAMATES PARA OCEANIA MAIO DE 2014 Participaram da viagem: Cristiane Carvalho - TravelMATE São Paulo (Cristiane@travelmate.com.br ) Gabriela Meneghel TravelMATE Chapecó (gmeneghel@travelmate.com.br) Marina Dionízio TravelMATE Curitiba (mdionizio@travelmate.com.br) Roberto Demoro - TravelMATE Kobrasol (rdemoro@travelmate.com.br) Tadeu Scapini TravelMATE Balneário (tscapini@travelmate.com.br) Vitor Wenzel TravelMATE Floripa (vwenzel@travelmate.com.br) Qualquer dúvida, estamos à disposição para ajudar! Aqui vão algumas impressões e fotos da viagem que fizemos. Sydney A cidade é vibrante e com diversas praias espetaculares, assim como bares e restaurantes. Existe uma cidade diferente para cada pessoa. Aqueles que gostam mais de agito devem ficar no centro, os mais calmos e que preferem ficar perto da praia para surfar, melhor indicar Bondi ou Manly. O sistema de transporte público é excelente, os ônibus são pontuais, bastante confortáveis e seguros, assim como os trens que tem sempre ligação com os ônibus. Além disso, para locais mais afastados, é possível ir de ferry. No entanto o estudante deve estar ciente que o custo é alto, um passe custa em média AUS$ 60,00 por semana. As acomodações ficam em média 30 a 60 minutos da escola. Se o estudante optar por Manly ou Bondi, provavelmente, será mais próximo. A idade mínima para comprar bebidas é 18 anos e vale a pena lembrar os estudantes que beber em local público pode acarretar multa. As ruas são extremamente seguras, sendo possível andar a pé na maior parte da cidade. Sydney Vacation Travel Guide Expedia -

2

3 AIPE A escolar estará de mudança de North Sydney para o centro. A estrutura é excelente, mas segundo a escola será ainda melhor no novo campus. Eles oferecem diversos certificados e diplomas para aqueles que desejam investir um pouco mais e até tentar uma residência permanente. Escola para alunos bem focados nos estudos.

4 ILSC : A ILSC fica super bem localizada, a saída do metrô fica a 15 passos da entrada do prédio. As salas são modernas e eles oferecem um programa de atividades muito diversificado, com trabalhos voluntários, desafios, entre outros. Tem opção do curso noturno, porém é o horário com maior número de brasileiros. Também oferecem VETs para quem já tem inglês e gostaria de algo diferente. Escola moderna, bem organizada e limpa. Das escolas do centro de Sydney, a ILSC é a que tem o campus mais novo.

5 Holmes Essa escolar tinha muitos indianos e árabes, ninguém nos recebeu. Apresentamos-nos e falaram para conhecermos a escola dando uma volta sozinhos. Estrutura fraca, escola bem antiga e suja. Não recomendamos!

6 NAVITAS City Centre Escola imensa e muito bem localizada, excelente biblioteca. Quase todas as salas tinham somente asiáticos. O prédio tem uma parte moderna e uma mais antiga que acaba sendo um ponto fraco. Também é uma escola bem voltada para os estudantes que estão mais interessados em estudar do que trabalhar e surfar. Eles tem vários Diplomas e Cursos profissionalizantes no mesmo prédio, por isso o estudante tem oportunidade de conviver com australianos na hora dos intervalos já que tem uma parte que é comum a todos. A estação de metrô é dentro do prédio da escola. A escola de inglês tem cerca de 350 alunos.

7 NAVITAS Bondi Bem menor que a do centro, mas também com uma ótima localização e estrutura. Fica em um calçadão com várias lojas e restaurantes em Bondi Junction. Recomendável pros alunos que estão indo fazer um curso de inglês para poder surfar. Ambiente menos acadêmico.

8 NAVITAS Manly Fica a duas quadras da praia, estrutura padrão com as outras escolas. Tamanho intermediário entre Bondi e Centro.

9 Access: Condizente com o valor oferecido, escola simples, tudo mais antigo. Bem próxima da estação central de metrô Town Hall. Escola de tamanho intermediário e promove diversas atividades extras.

10 Kaplan Manly De frente a praia, possui salas com vista para o mar. No verão (dezembro e janeiro) tem alto índice de brasileiros, recomendado que o aluno depois que tiver um nível intermediário faça o curso de Cambridge que é mais produtivo. Fica no calçadão com vários restaurantes e lojas, o que pode ser positivo para os estudantes que querem trabalhar. No inverno Manly é meio parado.

11 SEA Manly Escola muito simples dentro de um prédio comercial, tipo uma galeria de lojas de roupas e souvenires. Somente para surfistas que não se importem muito com qualidade e querem uma escola bem localizada.

12 Acomodação COZZY STAY São casas construídas com aproximadamente 5 ou 6 (duplos a maioria) quartos e 2 ou 3 banheiros compartilhados por todos da casa. Como a limpeza é feita somente semanalmente e durante a semana fica por conta dos estudantes é bem complicado alguma coisa estar limpa, muito embora eles nomeiem um responsável que é um estudante que ganha desconto no aluguel. Não oferecem cobertor, o que pode ser um problema se o estudante chegar no inverno e nem papel higiênico no banheiro. A ILSC tem parceira com eles e eles entregam um KIT com edredom, mas das outras escolas é sempre bom verificar o que foi negociado e informar o cliente. Todos que estavam lá reclamavam do alto custo e da limpeza, 90% eram brasileiros. Nem todas as casas são bem localizadas. Algumas muito próximas ao ponto de ônibus, outras entre 5 e 6 quadras do transporte público. Recomendamos oferecer somente para o primeiro mês se realmente o estudante não quiser homestay e estiver ciente de que a limpeza pode ser um problema bem como a organização e silêncio. Não vender para pessoal mais exigente que pode dar problema. Oferecem o transfer de chegada gratuito para todos os estudantes e são recepcionados por brasileiros. Brisbane Cidade com 2 milhões de habitantes porém é bastante aconchegante, com clima de cidade pequena e fácil transporte público, escolas e acomodações são relativamente próximas. Ponto estratégico para surfistas e quem gosta de praia em geral, pois Gold Coast fica a 1 hora de trem e Surfers Paradise em torno de 1:30h. Todas as escolas são walking distance umas das outras. Brisbane não tem praia, apenas rio. Eles tem uma praia artificial que nada mais são que piscinas aquecidas com ondinhas e areia em volta. Fica no meio de um parque. Então não se pode considerar praia mesmo. Por ser uma cidade grande, tem mais oportunidades de trabalho que a Gold Coast,por exemplo, e não sofre tanto com a sazonalidade já que tem trabalho tanto no inverno como no verão.

13

14 BROWNS: Localização no centro financeiro da cidade, no King George Square, escola de alto padrão e ótima estrutura. Tudo padronizado nas cores da escola inclusive os uniformes dos funcionários. Oferece cursos regulares de inglês. Um diferencial é o curso de inglês + barista. O curso de barista é ministrado na própria escola e é uma ótima oportunidade para quem quer se capacitar para o mercado de trabalho já que a maior parte dos estudantes trabalha em restaurantes e cafés. Marketing Manager de América latina é brasileira, a Vanessa. Não possui cursos VET. Bom mix de nacionalidades e perfil de alunos com 25 anos ou mais. Dentro da escola tem uma agência de turismo local que faz os passeios e excursões tanto durante a semana como nos finais de semana. Vista da escola: Posto avançado de uma agencia de turismo dentro da escola:

15 ILSC: Também localizada no centro financeiro, fica no primeiro andar de um prédio, um pouco mais antigo, porém escola bem conservada. Oferecem aulas a noite que é bastante procurado por brasileiros, pois a maioria trabalha durante o dia. Grande diferencial são cursos VET em Marketing, Business e International Trade. A Marketing Assistant é uma brasileira, a Valéria, uma mãezona. Perfil dos alunos que vimos na escola é dos seus 20 e poucos anos.

16

17

18 NAVITAS: Estrutura moderna, bem localizada. Durante o dia grande maioria asiáticos. Possuem cursos a noite com a maioria brasileiros. Promoção até setembro/2015 cada 5 week + 1 for free. Todas as escolas da rede NAVITAS tem um foco bem acadêmico, ou seja, para aquele estudante que está disposto a investir um pouco mais de dinheiro e estudar pra valer.

19

20 HOLMES: Muito bem localizada, porém escola mais simples, um pouco suja, maioria indianos e asiáticos. Escola em reforma, estavam expandindo. As três escolas que visitamos, Sydney, Brisbane e Gold Coast não seguem um padrão. Eles disseram que as escolas estão passando por uma reformulação e todos os cursos de inglês passarão a se chamar OHC e deixarão como Holmes apenas os cursos mais acadêmicos. Achamos as escolas muito antigas, cadeiras velhas, carpetes manchados no chão, quadros antigos e sem muita tecnologia. Não recomendamos.

21

22 Gold Coast: A Gold Coast Austrália é uma região moderna com prédios altos cintilantes, construídos ao redor de praias soberbas, inclusive da mundialmente conhecida "Surfers Paradise". Fica a 80 Km de distância de Brisbane, tem seu aeroporto próprio com voos partindo de várias partes da Austrália, que conecta com voos saindo aqui do Brasil. Gold Coast possui praias douradas que não acabam nunca, parques temáticos internacionais, butiques de grife, spas luxuosos, campos de golfe de nível internacional, restaurantes premiados, bares sofisticados e casas noturnas animadas. Um dos lugares mais badalados no verão, porém um dos lugares mais calmos no inverno. Cada escola fica em uma praia e o transporte não é muito fácil entre um local e outro. Geralmente feito de ônibus, que são caros e não muito frequentes. Custo de vida é alto é o local que mais sofre com a sazonalidade, ou seja, no inverno os estudantes podem ter dificuldade de trabalhar. Mais vale morar em Brisbane e ir curtir as praias nas horas vagas e no final de semana do que morar lá o tempo todo. HOLMES: fica dentro do Shopping The Oasis em Broadbeach e é a melhor das escolas da Holmes que visitamos. A escola, assim como as demais, está passando por uma reforma e reestruturação. Em pouco tempo todos os cursos de inglês serão OHC e as cores da escola vão mudar. Ainda assim a escola é bem antiga.

23 BROWNS: escola fica em Southport, campus menor que o de Brisbane e em uma rua meio escondida. Visitamos um dos apartamentos da escola. É uma boa opção para quem não quer ficar em homestay. Os prédios são super bem equipados com academias, piscinas aquecidas, locais de barbecue e a poucos minutos a pé da escola. Apartamentos mobiliados, com tudo novinho e uma vez por semana são limpos por uma faxineira. English only policy não é muito rígida. No common room estava cada um falando a sua língua.

24

25 GOLD COAST LANGUAGE CENTRE (GLS ANTIGA GCC): escolar também fica em Southport, melhor localizada que a Browns, em um campus um pouco mais antigo mas agradável. Fica bem próxima a praia, clima mais relax com pranchas de Surf e alguns professores até saem para surfar com os alunos. Dica do cliente TM Matheus Hoffmann: morar em Burleigh Heads e estudar na GLS em Southport. Le Beach Apartments que fica a 30 minutos de ônibus da escola.

26 EMBASSY GOLD COAST: escolar bem localizada em Surfers Paradise, praia mais famosa e badalada da Gold Coast. Escola fica em dois andares de um prédio e divide suas instalações com o Martin College. Tem setor próprio de homestay e tentam não colocar os estudantes mais longe que 40 minutos da escola.

27 NOVA ZELÂNDIA A Nova Zelândia é um país de colonização britânica e composto por 2 ilhas, Norte e Sul. Sua população atual gira em torno de 4,5 milhões de habitantes. Sua capital é Wellington e as principais cidades são Auckland, Wellington, Christchurch e Hamilton. Sendo a mais populosa, Auckland. As línguas oficiais são o maori e o inglês. País de belezas naturais que impressiona, qualidade de vida excelente, pessoas receptivas e com estilo de vida bem relax. Para os estudantes que querem agito e baladas, melhor mandar para Austrália. Mas quem gosta de atividades ao ar livre, praia e curtir mais o dia que a noite, a Nova Zelândia é sensacional. Auckland: tem cerca de 1,5 milhões de habitantes e o centro da cidade é como de qualquer outro grande centro. Movimentado, com bastante estrangeiros e turistas, prédios altos com sedes dos principais bancos e empresas mundiais. Porém os bairros de Auckland, como Takapuna onde fica a NZIE são mais tranquilos, com estilo de vida de interior, prédios baixos e uma praia linda. Quem estuda em Takapuna não precisa sair dali pra nada. O bairro tem vida própria, comércio, restaurantes e as casas de família normalmente ficam em bairros próximos. Ali em Takapuna mesmo os estudantes conseguem trabalhar e por isso raramente vão até o centro. Para nós, faz mais sentido mandar os estudantes para um lugar como Takapuna do para o centro já que é lá que os estudantes vão encontrar esse estilo de vida tranquilo com praia e que faz com que o estudante opte por fazer um intercâmbio na Nova Zelândia. Ótima opção para apreciadores de vinhos já que em todo o entorno de Auckland tem vinícolas sensacionais. Waiheke Island e Kumeu são os locais mais indicados para quem quer degustar vinhos excelentes com uma vista sensacional.

28 NZIE Localizada em Takapuna Beach - cerca de 30 minutos do centro da cidade e tem um bom mix de nacionalidades. A escola tem um ambiente claro, amplo e moderno. Estudantes de inglês ficam em uma área da escola enquanto os de Diploma e Certificados tem laboratórios de informática e salas próprias para os cursos. A escola possui um departamento específico que auxilia os alunos na busca de um emprego Think Recruitment. Uma ótima para quem quer fazer um curso técnico/certificado ou diploma em business, marketing ou TI. Ao lado da escola tem o instituto Avonmore que é específico para os cursos de TI. O instituto é um dos poucos no mundo que tem o certificado da Microsoft e que pode aplicar determinados testes para quem quer entrar na área de TI.

29

30 ESCOLAS DO CENTRO DE AUCKLAND DOMINION: escola fica na Queen Street a principal do centro de Auckland. Escola bem simples, pequena mas acolhedora. Tivemos oportunidade de conversar com o diretor da escola e ele parecia saber o nome de todos os alunos. Também falamos com um estudante brasileiro que elogiou bastante a qualidade da escola. Naquele momento tinha apenas 7 brasileiros na escola. Perfil bem jovem (adolescentes ou até uns 20 anos).

31 QUEENS também fica na Queen Street. Escola grande, bem simples, salas pouco iluminadas e algumas até sem janela. No momento que visitamos as escolas tinham muitos indianos, árabes e chineses. Escola com perfil mais jovem (20 e poucos anos) e para estudantes que querem preço e que não tenham muita frescura pois a escola é meio suja e não tem um cheiro muito agradável. Ponto positivo: tem uma cantina que vem lanches e almoços a um preço bem acessível.

32 LSI AUCKLAND: escola próxima a Queen Street, bem localizada em um prédio e um pouco mais moderna que a Queens e a Dominion.

33 High Schools na Nova Zelândia: visitamos diversas escolas de Ensino Médio em Tauranga, Wanaka e Auckland. Em comum todas elas tem que as escolas são horizontais com blocos separados para cada matéria. Todas têm campos de esportes, salas de música totalmente equipadas, auditórios, salas de arte (desenho, design, moda), cozinhas para aulas práticas de culinária, mecânica e marcenaria. Ficamos impressionados com os trabalhos que os alunos desenvolvem nas oficinas...são trabalhos realmente profissionais. Muitas dessas escolas oferecem o ESL (English as a Second Language) para os estudantes que chegam lá com o nível de inglês não muito bom. Nesses casos, o aluno vai estudar ESL no horário da aula de inglês normal e assim que atingir o nível necessário para acompanhar as aulas, vai para o inglês curricular com os demais estudantes da escola. Fomos recebidos pela Claudia dona da Conectionz. Ela é muito articulada, espontânea e todos os estudantes que encontramos nas escolas amam ela. Acredito que por ser brasileira ela vira uma mãe pra eles lá e é um ponto muito positivo de venda já que ela entende as dificuldades dos nossos estudantes e está lá para dar um suporte. Ela também promove viagens para Austrália, Ilha Sul e Fiji. Essas viagens são opcionais, acompanhadas por ela e outros brasileiros adultos e são realizadas durante as férias e breaks nas escolas. Os uniformes em todas as escolas são parecidos. Meninas de saia e camiseta polo e meninos de bermuda/calça, camisa e gravata. Aí já demonstra a importância que a escola tem na vida desses estudantes e eles tem outra postura na escola e na hora do intervalo. Acreditamos que o uniforme já faz com que eles tenham uma postura mais profissional e encarem a escola como a profissão mesmo. As aulas são entre 08:30/09:00 e 15:00/15:30. A maior parte das escolas tem 5 matérias, algumas 06. Os alunos brasileiros podem optar quais querem fazer, porém se tem que validar o ano no retorno, são obrigados a fazer as 4 requeridas pelo MEC: inglês, matemática, uma ciência (química/biologia/física), história ou geografia. Aí só resta uma matéria optativa que pode ser foto, teatro, dança, culinária, esportes... Todas as escolas tem um setor responsável pelos estudantes internacionais e colocação nas famílias. Sendo assim, independente da escola que o estudante escolha, tem o suporte dentro da escola mesmo para ajudar com a escolha das matérias, se tiver alguma dificuldade com a família e também para eventual renovação de visto. Enfim, eles que são os anjos da guarda dos estudantes e estão dentro da escola.

34 Otumoetai College: escola pública localizada em Tauranga. Ótima opção para os alunos que gostam de cidades com mais recursos, atividades ao ar livre e praia. Geralmente quem mora em Tauranga vai a praia em Mt. Maunganui. A escola é grande com cerca de alunos e cerca de 10% são internacionais. Tem uma área grande para esportes (quadras, campos e piscinas) e também oferece aulas eletivas de culinária, costura/moda, marcenaria entre outras. Ponto negativo: o pátio da escola inunda quando chove.

35 Bethlehem College: também em Tauranga, escola pública/privada e cristã, mais elitizada com cerca de alunos e poucos internacionais. As salas de culinária, marcenaria, costura e música são muito grandes e bem equipadas. A escola tem um auditório enorme e um coral muito bom. Piscina, quadras e campos tudo de primeira! Estudantes que gostam de artes, principalmente música, é a escola mais indicada. E uma das poucas escolas que tem horta e foco para os estudantes que tem família que trabalham com agricultura. Embora seja uma escola cristã e o ensino religioso é obrigatório para todos os alunos, eles afirmaram que nessas aulas eles ensinam mais sobre valores, referências e conceitos de como se portar e ser uma boa pessoa. Também aceitam estudantes de todas as religiões.

36 Northcote College: Também escolar pública em Auckland North Shore. É uma escola menor com instalações mais simples. Uma das mais antigas da cidade. Oferece vários esportes e artes em geral (música, dança, teatro). Mais rígida em relação ao comportamento, frequência e aparência dos alunos.

37 Rangitoto College: fica em North Shore Auckland, também escola pública, uma das maiores escolas que visitamos e com muitos estudantes internacionais. Auditório, salas e área esportiva muito bem equipadas (ótimo time de rugby!). Vista linda para a praia e pra cidade! Nota-se uma grande preocupação com o bem-estar dos alunos. Com certeza a escola mais TOP que visitamos.

38 Long Bay College: A escolar fica em Long Bay (Auckland), também uma escola grande com muitos estudantes Internacionais. Não é muito interessante para alunos que querem ficar mais próximos ao centro de Auckland (alunos reclamam que Long Bay é longe de tudo!) Long Bay é pertinho da praia mais a cerca de 1 hora de ônibus do centro de Auckland. Time de soccer muito bom! Escola muito voltada para artes em geral (fotografia, desenho, design gráfico, moda) e com uma cozinha industrial bem equipada para os alunos de culinária. Também é forte em design e artes e moda.

39 Queenstown Cidade com cerca de 20 mil habitantes na Ilha Sul, é considerada a capital mundial dos esportes radicais por oferecer várias opções de lazer: saltos de bungee jumping, passeio radical de lancha e rafting, mountain biking, saltos de paraquedas, etc. No inverno se torna uma excelente opção para quem quer esquiar nas montanhas. Muito positivo para estudantes que tem intenção de trabalhar já que não sofre muito com a sazonalidade. Tem vários voos diretos da Austrália para Queenstown que traz turistas o ano todo. Opções de bares, restaurantes, hotéis, cafés são um atrativo para quem deseja trabalhar durante o intercâmbio. Por ser uma cidade pequena e com o principal atrativo as belezas naturais, Queenstown não é a melhor opção para alunos que procuram vida noturna agitada e outras coisas de cidades grandes. Um lugar aconchegante, estudantes podem fazer tudo de bike ou a pé e com um ar europeu. Inverno é bem rigoroso, porém eles tem estrutura de calefação em tudo. Também tem várias vinícolas abertas para visitação e degustação de vinhos.

40 Language Schools New Zealand: Uma escola relativamente pequena (7 salas de aula com cerca de 80 alunos), mas com boa estrutura. Também é Level 1, portanto os estudantes que estudam ali podem trabalhar legalmente. A localização é excelente, bem no centro da cidade dentro de um centro comercial, onde também tem praça de alimentação e outras lojas, sendo já uma opção para os estudantes deixarem os currículos. Tem um perfil jovem, média de idade dos alunos fica em torno de 23 anos. Os alunos que conversamos estavam satisfeitos com a escola e havia bastante interação entre os alunos de outras nacionalidades. Poucos brasileiros já que Queenstown não é um lugar tão procurado. A escola oferece uns cursos Combo onde o aluno pode escolher até 04 cidades para fazer o seu curso. Eles tem parcerias com escolas em Auckland, Wellington e Napier e o mínimo de estudo em cada escola tem que ser de duas semanas e eles ganham as passagens entre uma cidade e outra. Bom para os estudantes que querem conhecer bem a Nova Zelândia em pouco tempo.

41 Não oferecem outros tipos de cursos a não ser inglês, porém tem uma parceria forte com a Queenstown Resort College. Uma instituição renomada na Nova Zelândia que oferece curso técnico na área de Hospitality Managment and Tourism. O curso tem duração de 2 anos sendo que o estudante fará 06 meses de aula, 09 meses de estágio remunerado e mais 06 meses de aula. Os estágios são obrigatórios e a escola mesmo faz a colocação dos estudantes. O College tem na maioria estudantes locais, o que é excelente para alunos brasileiros. Um dos diferenciais dessa parceria é que alunos da LSNZ poderão ingressar direto no College através de um programa similar a um pathway. Os requisitos para os cursos da Queenstown Resort College são: ter pelo menos 18 anos, ter finalizado o ensino médio e ter nível upper intermediate de inglês. O nível de inglês será atestado pela LSNZ. Caso o estudante não tenha nível suficiente, poderá fazer um curso de inglês primeiro na LSNZ e depois entrar direto no QRC. A QRC é de um dos caras mais ricos da Nova Zelândia e que aposta no setor de serviços. Eles tem aulas práticas também durante o período de estudo. Inclusive eles compraram dois hotéis e transformaram em lodges para os alunos morarem. Os alunos usam terno e gravata já desde o primeiro dia de aula para já assumirem a postura profissional desde o primeiro dia.

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Toulouse, França Nome: Gustavo Linari Rodrigues Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

paraíso Novo rumo no Inspiração one experience Relatos de quem tem história

paraíso Novo rumo no Inspiração one experience Relatos de quem tem história Novo rumo no paraíso Como uma viagem para a ilha de Saint Barths fez a mercadóloga Jordana Gheler trocar a carreira que tinha no Brasil por outra muito mais ensolarada [ depoimento concedido a Ana Luiza

Leia mais

QUEM SOMOS intercâmbio

QUEM SOMOS intercâmbio Nova zelândia Programa HIGH SCHOOL QUEM SOMOS intercâmbio O Number One Intercâmbio possui mais de 15 anos de mercado oferecendo as melhores opções de viagem para você e sua família, seja lazer, trabalho

Leia mais

COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ

COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ COMO É O SISTEMA DE ENSINO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO CANADÁ Uma das principais preocupações de casais que pretendem morar no Canadá levando os filhos diz respeito à educação das crianças e adolescentes

Leia mais

study brisbane Sea guia para estudar em Brisbane studybrisbane.com.au

study brisbane Sea guia para estudar em Brisbane studybrisbane.com.au study brisbane Sea guia para estudar em Brisbane studybrisbane.com.au Bem-Vindo a Brisbane Custo de vida: Queensland possue o menor custom de vida comparado com os outros estados Australianos. Brisbane

Leia mais

entanto, nós gostamos de nos divertir no nosso tempo livre. As atividades mais comuns que estamos envolvidos é cinema, shopping e passar tempo com

entanto, nós gostamos de nos divertir no nosso tempo livre. As atividades mais comuns que estamos envolvidos é cinema, shopping e passar tempo com Olá! Nós somos a família Geraci. Meu nome é Érica,sou Brasileira e meu marido é Dan, Americano. Estamos casados há quase 5 anos e agora temos um bebê de 6 meses chamada Kaysen. Kaysen é um bebê alegre,

Leia mais

Sumário. Ótima localização em Kensington, centro de Londres, zona 1. Ampla escola com mais de 500 alunos na maior parte do ano, e 1250 durante o verão

Sumário. Ótima localização em Kensington, centro de Londres, zona 1. Ampla escola com mais de 500 alunos na maior parte do ano, e 1250 durante o verão Sumário Ótima localização em Kensington, centro de Londres, zona 1 Ampla escola com mais de 500 alunos na maior parte do ano, e 1250 durante o verão Extensa escolha de cursos - Inglês (Geral), Acadêmico,

Leia mais

Há 4 anos. 1. Que dificuldades encontra no seu trabalho com os idosos no seu dia-a-dia?

Há 4 anos. 1. Que dificuldades encontra no seu trabalho com os idosos no seu dia-a-dia? Entrevista A13 I Experiência no lar Há quanto tempo trabalha no lar? Há 4 anos. 1 Qual é a sua função no lar? Encarregada de Serviços Gerais. Que tarefas desempenha no seu dia-a-dia? O contacto directo

Leia mais

empresas, empreendedores, artistas, projetos governamentais e o público local e global da

empresas, empreendedores, artistas, projetos governamentais e o público local e global da sobre nós Audio Porto é um porto de 3.500 m 2 em permanente expansão, com o propósito de conectar empresas, empreendedores, artistas, projetos governamentais e o público local e global da economia criativa.

Leia mais

Work & Study 2011 AUSTRÁLIA A Austrália, já conhecida por suas praias, clima parecido com o Brasil e muitas oportunidades, é um dos países que permitem que o estudante trabalhe legalmente enquanto estuda,

Leia mais

TAMWOOD Inglês + Trabalho Remunerado Canadá 2011

TAMWOOD Inglês + Trabalho Remunerado Canadá 2011 Informações gerais Este programa oferece a oportunidade de aprender o inglês conciliando aulas em sala de aula e experiência de trabalho em uma empresa canadense. O trabalho é uma parte fundamental do

Leia mais

..::10 A equação matemática que garante o sucesso financeiro da viagem

..::10 A equação matemática que garante o sucesso financeiro da viagem 1 2 ..::10 A equação matemática que garante o sucesso financeiro da viagem Quanto mais viajamos e entendemos a dinâmica da estrada, mais fácil se torna encontrar formas de economizar e juntar dinheiro

Leia mais

Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração

Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração Carlos Araujo RCRJ/Nova Iguaçu Odense, Danmark. Ainda depois de 4 meses na Dinamarca, este país ainda consegue fazer surpresas. Desde de agosto, a minha

Leia mais

QUEM SOMOS intercâmbio

QUEM SOMOS intercâmbio winnipeg Programa HIGH SCHOOL QUEM SOMOS intercâmbio O Number One Intercâmbio possui mais de 15 anos de mercado oferecendo as melhores opções de viagem para você e sua família, seja lazer, trabalho ou

Leia mais

Bons empregos e cosmopolitismo atraem brasileiros a Dubai

Bons empregos e cosmopolitismo atraem brasileiros a Dubai Bons empregos e cosmopolitismo atraem brasileiros a Dubai Emirado permite ter padrão de vida semelhante ao da classe alta do Brasil. Estrangeiros vão a festas 'ocidentalizadas' e pouco interagem com locais.

Leia mais

QUEM SOMOS intercâmbio

QUEM SOMOS intercâmbio Nova Scotia Programa HIGH SCHOOL QUEM SOMOS intercâmbio O Number One Intercâmbio possui mais de 15 anos de mercado oferecendo as melhores opções de viagem para você e sua família, seja a lazer, trabalho

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Péricles Santos Matos No. USP 5200617 Curso ECA: Turismo Dados do Intercâmbio Universidade:_Universidade de Coimbra Curso: Turismo, Lazer e Patrimônio Período:

Leia mais

UNIVERSITY PREPARATORY TOUR

UNIVERSITY PREPARATORY TOUR ST. PAUL S SCHOOL UNIVERSITY PREPARATORY TOUR 8 DIAS FEVEREIRO 2015 O STB 1.000 FUNCIONÁRIOS + 70 LOJAS + 60 MIL PASSAGEIROS TRANSPORTADOS EM 2013 + 40 ANOS EM TURISMO JOVEM E EDUCAÇÃO INTERNACIONAL RECRUTADOR

Leia mais

SONHOS SE TORNAM REALIDADE NA NOVA ESCÓCIA, NO CANADÁ WWW.NSISP.CA #NSISP

SONHOS SE TORNAM REALIDADE NA NOVA ESCÓCIA, NO CANADÁ WWW.NSISP.CA #NSISP SONHOS SE TORNAM REALIDADE NA NOVA ESCÓCIA, NO CANADÁ WWW.NSISP.CA #NSISP EDUCAÇÃO DE CLASSE MUNDIAL COM O MUNDO EM SUA SALA DE AULA Desde 1997, o Programa Internacional de Estudantes da Nova Escócia (NSISP,

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso Nesse artigo quero lhe ensinar a fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso. Elaborei 10 dicas para você fazer um excelente

Leia mais

Apartamentos Disponíveis em Salvador

Apartamentos Disponíveis em Salvador Apartamentos Disponíveis em Salvador Não é surpresa que um apartamento em Salvador seja a escolha de muitos compradores que querem viver ou investir nessa linda cidade litorânea. Tem tudo o que um investidor

Leia mais

ORÇAMENTOS WICE - 4 SEMANAS DE AULAS

ORÇAMENTOS WICE - 4 SEMANAS DE AULAS ORÇAMENTOS WICE - DE AULAS LOCALIZAÇÃO: SUL DO CENTRO, A 30 MINUTOS CAMINHANDO DO MARCO CENTRAL. INFRAESTRUTURA: CAMPUS COM ACADEMIA, QUADRA POLIESPORTIVA, CAMPO DE FUTEBOL, SALA DE INFORMATICA, SINUCA

Leia mais

Vamos fazer um mundo melhor?

Vamos fazer um mundo melhor? Vamos fazer um mundo melhor? infanto-junvenil No mundo em que vivemos há quase 9 milhões de espécies de seres vivos, que andam, voam, nadam, vivem sobre a terra ou nos oceanos, são minúsculos ou enormes.

Leia mais

Áustria Viena. Foi uma grande surpresa o facto de todos os alunos andarem descalços ou de pantufas.

Áustria Viena. Foi uma grande surpresa o facto de todos os alunos andarem descalços ou de pantufas. Áustria Viena Foi uma grande surpresa o facto de todos os alunos andarem descalços ou de pantufas. Apenas fui assistir a uma aula, que acabou por não ser dada devido à presença dos alunos estrangeiros

Leia mais

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário Ministério do Esporte Cartilha do Voluntário O Programa O Brasil Voluntário é um programa de voluntariado coordenado pelo Governo Federal, criado para atender à Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Buenos Aires, Argentina Nome: André de Azevedo Amedomar Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas

Leia mais

18/11/2005. Discurso do Presidente da República

18/11/2005. Discurso do Presidente da República Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega de certificado para os primeiros participantes do programa Escolas-Irmãs Palácio do Planalto, 18 de novembro de 2005

Leia mais

QUEM SOMOS intercâmbio

QUEM SOMOS intercâmbio Inglaterra Mini Programa HIGH SCHOOL QUEM SOMOS intercâmbio O Number One Intercâmbio possui mais de 15 anos de mercado oferecendo as melhores opções de viagem para você e sua família, seja a lazer, trabalho

Leia mais

ORÇAMENTOS WICE - 12 SEMANAS DE AULAS

ORÇAMENTOS WICE - 12 SEMANAS DE AULAS ORÇAMENTOS WICE DE AULAS LOCALIZAÇÃO: SUL DO CENTRO, A 30 MINUTOS CAMINHANDO DO MARCO CENTRAL. INFRAESTRUTURA: CAMPUS COM ACADEMIA, QUADRA POLIESPORTIVA, CAMPO DE FUTEBOL, SALA DE INFORMATICA, SINUCA BIBLIOTECA,

Leia mais

O nascer do sol é um espetáculo que se repete todos os dias, mas sempre é diferente. Assistir a isso no melhor lugar do mundo é um privilégio de quem

O nascer do sol é um espetáculo que se repete todos os dias, mas sempre é diferente. Assistir a isso no melhor lugar do mundo é um privilégio de quem O nascer do sol é um espetáculo que se repete todos os dias, mas sempre é diferente. Assistir a isso no melhor lugar do mundo é um privilégio de quem escolheu o Solar Tambaú. Localizado à beira-mar de

Leia mais

GANHE R$50.000,00 POR MÊS!!

GANHE R$50.000,00 POR MÊS!! GANHE R$50.000,00 POR MÊS!! Incrivel método para ganhar esse dinheiro todo mês www.jrceducprof.com.br (65)3637-8918 www.joserobertocesario.com.br/ganhe50milreaispormes.htm PROJETO: Além do mais, com este

Leia mais

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela Israel Operadora.

Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela Israel Operadora. Apresentação e projetos para Israel Prezados Senhores, Shalom. Servimo-nos da presente para apresentar os projetos e programas oferecidos pela. A atua no mercado judaico há mais de 10 anos e a partir de

Leia mais

Interessados nos programas abaixo devem procurar a Assessoria de Assuntos Internacionais da Unijuí, fone 3332.0329

Interessados nos programas abaixo devem procurar a Assessoria de Assuntos Internacionais da Unijuí, fone 3332.0329 Interessados nos programas abaixo devem procurar a Assessoria de Assuntos Internacionais da Unijuí, fone 3332.0329 O que é Intercâmbio? A palavra INTERCÂMBIO significa TROCA. A partir dessa idéia, surgem

Leia mais

O que revela. um número?

O que revela. um número? 259 O que revela um número? 259 O que revela um número? Em 259 dias, você pode fazer 370 viagens de ida e volta para a faculdade, ler 259 jornais diários, tomar 518 xícaras de café e esperar o tempo passar.

Leia mais

Analista de Sistemas S. J. Rio Preto - 2009

Analista de Sistemas S. J. Rio Preto - 2009 CERTIFICAÇÃO ITIL V3. Desde o final de maio de 2007, quando o Office of Government Commerce (OGC) do Reino Unido lançou a versão ITIL V3, houve mudanças nas certificações para os profissionais de TI. A

Leia mais

Na faculdade (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz") fui muito bem recebida, a professora que me orientou esteve sempre disponível, os

Na faculdade (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) fui muito bem recebida, a professora que me orientou esteve sempre disponível, os O que me levou a participar no programa de mobilidade foi a vontade de sair do país, aproveitando as oportunidades daí decorrentes, para ver como é lá fora, poder ter um termo de comparação, além da oportunidade

Leia mais

O século XIX ficou conhecido como o século europeu; o XX, como o americano. O século XXI será lembrado como o Século das Mulheres.

O século XIX ficou conhecido como o século europeu; o XX, como o americano. O século XXI será lembrado como o Século das Mulheres. Assunto Turismo SOPHIA MIND A Sophia Mind Pesquisa e Inteligência de Mercado é a empresa do grupo de comunicação feminina Bolsa de Mulher voltada para pesquisa e inteligência de mercado. Cem por cento

Leia mais

Conveniente : Seguro : De preço acessível : Convidativo :

Conveniente : Seguro : De preço acessível : Convidativo : Apartamentos totalmente mobiliados para estudantes uma vizinhança vibrante e histórica. Ideal para estudantes locais e internacionais da Spokane Falls Community College (SFCC), Spokane Community College,

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

Produtividade e qualidade de vida - Cresça 10x mais rápido

Produtividade e qualidade de vida - Cresça 10x mais rápido Produtividade e qualidade de vida - Cresça 10x mais rápido Você já pensou alguma vez que é possível crescer 10 vezes em várias áreas de sua vida e ainda por cima melhorar consideravelmente sua qualidade

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

Você é comprometido?

Você é comprometido? Você é comprometido? Não, isso não é uma cantada. O que o seu chefe quer saber é se você veste a camisa da organização. Você adora seu trabalho e desempenha suas funções com eficiência, mas não aposta

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Nahia Nader Mendes Rosa No. USP 7166634 Curso ECA: Relações Públicas Dados do Intercâmbio Universidade: Universität Potsdam Curso: Ciência Política e alemão como

Leia mais

O relacionamento está incrível e vocês decidem morar juntos. Com certeza a mudança é bem

O relacionamento está incrível e vocês decidem morar juntos. Com certeza a mudança é bem Aqui você encontra o caminho das pedras Por Roberto Cushman 21/11/2005 O relacionamento está incrível e vocês decidem morar juntos. Com certeza a mudança é bem excitante, mas é válido tomar alguns cuidados

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Madrid, Espanha Nome: Alessandro Pedreira Crestani Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira

VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? Para quem não esta habituado com o nome Guest Post, é nada mais que você postar conteúdos como convidado em sites ou

Leia mais

Turismo de (bons) negócios. 26 KPMG Business Magazine

Turismo de (bons) negócios. 26 KPMG Business Magazine Turismo de (bons) negócios 26 KPMG Business Magazine Segmento ganha impulso com eventos internacionais e aumento da demanda interna Eventos mobilizaram mais de R$ 20,6 bilhões em 2011 A contagem regressiva

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Mariana Grazini Ferreira Rocha No. USP 7586806 Curso ECA: Comunicação Social - Jornalismo Dados do Intercâmbio Universidade:Université Lumière Lyon 2 Curso: Cinema,

Leia mais

CURSOS DE IDIOMA NA EUROPA

CURSOS DE IDIOMA NA EUROPA CURSOS DE IDIOMA NA EUROPA Sediada em Dublin e com unidade de apoio no Brasil, a agência EUROPA INTERCAMBIO oferece os melhores cursos para quem quer aprender Inglês com eficiência e qualidade. Empregadores

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Daniel Monteiro Santa Cruz No. USP 6440451 Curso ECA: Publicidade e Propaganda Dados do Intercâmbio Universidade: Universidad Carlos III de Madrid Curso: Comunicação

Leia mais

Felipe Oliveira, JPMorgan:

Felipe Oliveira, JPMorgan: Felipe Oliveira, JPMorgan: Bom dia a todos. Minha pergunta é em relação ao nível de despesa operacional, se você acredita conseguir, ao longo dos próximos trimestres, capturar no seu resultado operacional

Leia mais

COMO ENGAJAR UM FUNCIONÁRIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO?

COMO ENGAJAR UM FUNCIONÁRIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO? COMO ENGAJAR UM FUNCIONÁRIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO? COMO ENGAJAR UM FUNCIONÁRIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO? Engajar funcionários é conseguir envolver as pessoas em um mesmo propósito que a empresa

Leia mais

Não é o outro que nos

Não é o outro que nos 16º Plano de aula 1-Citação as semana: Não é o outro que nos decepciona, nós que nos decepcionamos por esperar alguma coisa do outro. 2-Meditação da semana: Floresta 3-História da semana: O piquenique

Leia mais

Como criar um clube de vantagens para seus clientes

Como criar um clube de vantagens para seus clientes Como criar um clube de vantagens para seus clientes Introdução Adquirir clientes no mundo competitivo atual é cada vez mais difícil e caro. Por este motivo, torna-se muito importante ações que fidelize

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Milão, Itália Nome: Rafael Silva Cruz Martins Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 29 Discurso na cerimónia de premiação

Leia mais

Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro

Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro Mil dicas de mãe - São Paulo/SP - NOTÍCIAS - 04/08/2014-08:45:00 Dica de viagem: Grande Hotel São Pedro Recentemente estivemos no Grande Hotel São Pedro, no interior

Leia mais

Eventos esperados para 2014. Veja quais as mudanças te esperam para o ano de 2014. COPA 2014 Como esse evento influenciará a rotina dos alunos.

Eventos esperados para 2014. Veja quais as mudanças te esperam para o ano de 2014. COPA 2014 Como esse evento influenciará a rotina dos alunos. Veja quais as mudanças te esperam para o ano de 2014. 2014 COPA 2014 Como esse evento influenciará a rotina dos alunos. Eventos esperados para 2014. E mais: Eventos, projetos e ações específicas de cada

Leia mais

Portugués PROBA DE CERTIFICACIÓN DE NIVEL INTERMEDIO. Expresión oral ... / 25. Tarefa 1 Interacción / 12,5. Tarefa 2 Monólogo / 12,5 PUNTUACIÓN

Portugués PROBA DE CERTIFICACIÓN DE NIVEL INTERMEDIO. Expresión oral ... / 25. Tarefa 1 Interacción / 12,5. Tarefa 2 Monólogo / 12,5 PUNTUACIÓN Apelidos e nome da persoa candidata:... PROBA DE CERTIFICACIÓN DE NIVEL INTERMEDIO Portugués PUNTUACIÓN Tarefa 1 Interacción / 12,5 Tarefa 2 Monólogo / 12,5... / 25 TAREFA 1 (INTERAÇÃO) - FICHA 1A Tempo

Leia mais

12 dos melhores lugares do planeta para desfrutar de sua lua de mel.

12 dos melhores lugares do planeta para desfrutar de sua lua de mel. 12 dos melhores lugares do planeta para desfrutar de sua lua de mel. Está de casamento marcado e não se decidiu ainda sobre o destino de sua lua de mel!? Então este artigo é para você! Confira aqui 12

Leia mais

Intercâmbio esportivo em Barcelona

Intercâmbio esportivo em Barcelona Intercâmbio esportivo em Barcelona O que oferece o intercâmbio? Dizemos intercâmbio, pois seu filho terá uma experiência única em outro país. No total são 10 dias de viagem, onde durante uma semana estará

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

EMTI JARDIM NOVO MUNDO Goiânia, 14 de junho de 2013 Tabulação do questionário Assembleia do Estudantes

EMTI JARDIM NOVO MUNDO Goiânia, 14 de junho de 2013 Tabulação do questionário Assembleia do Estudantes EMTI JARDIM NOVO MUNDO Goiânia, 14 de junho de 2013 Tabulação do questionário Assembleia do Estudantes Sim (32) Não (00) Sim (12) Nulo (20) 01 Está gostando das aulas? Estão atendendo suas expectativas?

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Milão, Itália Nome: Filippe de Camargo Cordeiro Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE

Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE ÍNDICE 1 Introdução 2 Qual a importância da educação financeira para estudantes? 3 Comece definindo onde é possível economizar 4 Poupar é muito

Leia mais

Relatório de Atividades Maio e Junho

Relatório de Atividades Maio e Junho Relatório de Atividades Maio e Junho ANA LISE MENSAL MAIO/JUNHO Devido a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 o horário do Projeto Construindo o Saber Pré Vestibular durante a semana foi modificado (16h50min

Leia mais

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Sumário introdução 03 Capítulo 5 16 Capítulo 1 Pense no futuro! 04 Aproveite os fins de semana Capítulo 6 18 Capítulo 2 07 É preciso

Leia mais

QUEM SOMOS intercâmbio

QUEM SOMOS intercâmbio alemanha Programa HIGH SCHOOL QUEM SOMOS intercâmbio O Number One Intercâmbio possui mais de 15 anos de mercado oferecendo as melhores opções de viagem para você e sua família, seja a lazer, trabalho ou

Leia mais

ATIVIDADES PARACURRICULARES DE ATRIBUIÇÕES PROFISSONAIS (APAP)

ATIVIDADES PARACURRICULARES DE ATRIBUIÇÕES PROFISSONAIS (APAP) ATIVIDADES PARACURRICULARES DE ATRIBUIÇÕES PROFISSONAIS (APAP) DAYUMA CRUZ 308.2095 2 Este relatório visa à inclusão do Relatório de Viagem nas Atividades Paracurriculares de Atribuições Profissionais

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

TRIBO? "O QUE UNE AS PESSOAS DE UMA TRIBO É O COMPROMISSO COMUM COM A ATIVIDADE QUE NASCERAM PARA FAZER."

TRIBO? O QUE UNE AS PESSOAS DE UMA TRIBO É O COMPROMISSO COMUM COM A ATIVIDADE QUE NASCERAM PARA FAZER. TRIBO? "O QUE UNE AS PESSOAS DE UMA TRIBO É O COMPROMISSO COMUM COM A ATIVIDADE QUE NASCERAM PARA FAZER." CONCEITO : No QUAL É A SUA TRIBO? podemos ser quem desejamos, praticar novos esportes e atividades

Leia mais

A Ilha de St. Maarten

A Ilha de St. Maarten A Ilha de St. Maarten É uma ilha de fascinante mistura de culturas. Seus encantos podem ser encontrados na simpatia de seus habitantes, nos sotaques diversos e nas inúmeras oportunidades de entretenimento.

Leia mais

APOSTILA DE EXEMPLO. (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo)

APOSTILA DE EXEMPLO. (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo) APOSTILA DE EXEMPLO (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo) 1 Índice Aula 1 - Área de trabalho e personalizando o sistema... 3 A área de trabalho... 3 Partes da área de trabalho.... 4 O Menu Iniciar:...

Leia mais

BEM VINDO À UNIVERSIDADE POSITIVO www.up.com.br

BEM VINDO À UNIVERSIDADE POSITIVO www.up.com.br BEM VINDO À UNIVERSIDADE POSITIVO www.up.com.br SOBRE CURITIBA Curitiba é a capital e a maior cidade do Paraná, Brasil. De acordo com a revista americana Reader s Digest, Curitiba é o melhor local para

Leia mais

Campanha Nacional de Escolas da Comunidade Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos Gravataí RS. Cohab B

Campanha Nacional de Escolas da Comunidade Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos Gravataí RS. Cohab B Campanha Nacional de Escolas da Comunidade Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos Gravataí RS Cohab B Data: 29/04/2015 Pedro Lima, Gabriel Landal, Lorenzo Silveira e Leonardo Souza. Turma 101 A COHAB

Leia mais

CURSOS INGLÊS RÁPIDO Liberdade de Escolha

CURSOS INGLÊS RÁPIDO Liberdade de Escolha 1 Nossos cursos são dirigidos a adolescentes, jovens e adultos que querem aprender inglês de forma rápida e eficiente. Pessoas que já tentaram estudar inglês e tiveram dificuldades vão se surpreender com

Leia mais

Um Ótimo Lugar Para Estudar Inglês

Um Ótimo Lugar Para Estudar Inglês Um Ótimo Lugar Para Estudar Inglês WELLINGTON AUCKLAND NOVA ZELÂNDIA Cursos e Programas Credit: Chris Williams The Campbell Institute The Campbell Institute é uma das principais escolas de inglês na Nova

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário Organizando Voluntariado na Escola Aula 1 Ser Voluntário Objetivos 1 Entender o que é ser voluntário. 2 Conhecer os benefícios de ajudar. 3 Perceber as oportunidades proporcionadas pelo voluntariado. 4

Leia mais

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

Leia mais

Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e

Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e Calendário Lojistas Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e hoje estamos vivendo os tempos de superar

Leia mais

1. A Google usa cabras para cortar a grama

1. A Google usa cabras para cortar a grama Sendo uma companhia tão grande e envolvida em tantos aspectos diários do dia a dia das pessoas, a maioria de nós sabemos por cima a história geral da Google. Caso nem isso saiba, eis o máximo que conseguimos

Leia mais

UM RETRATO DAS MUITAS DIFICULDADES DO COTIDIANO DOS EDUCADORES

UM RETRATO DAS MUITAS DIFICULDADES DO COTIDIANO DOS EDUCADORES Fundação Carlos Chagas Difusão de Idéias novembro/2011 página 1 UM RETRATO DAS MUITAS DIFICULDADES DO COTIDIANO DOS EDUCADORES Claudia Davis: É preciso valorizar e manter ativas equipes bem preparadas

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 CONTROLE DE CONTAS 04 ENTENDER E CONTROLAR AS DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 05 DEFINIR PRIORIDADES 07 IDENTIFICAR

Leia mais

Entrevista da Professora Rosa Trombetta à rádio Jovem Pan.

Entrevista da Professora Rosa Trombetta à rádio Jovem Pan. Entrevista da Professora Rosa Trombetta à rádio Jovem Pan. A Professora Rosa Trombetta, Coordenadora de Cursos da FIPECAFI aborda o assunto elearning para os ouvintes da Jovem Pan Online. Você sabe o que

Leia mais

mídia kit última atualização: Novembro/13

mídia kit última atualização: Novembro/13 mídia kit última atualização: Novembro/13 Na internet, todo mundo tem coragem de ficar apontando os defeitos dos outros. Afinal, reclamar é muito fácil e, convenhamos, às vezes alivia. Mas acreditamos

Leia mais

Conteúdo. Community College Perguntas e Respostas Página 1

Conteúdo. Community College Perguntas e Respostas Página 1 Conteúdo A educação superior nos Estados Unidos... 2 O que é um Community College?... 2 O que é considerado uma instituição de educação superior?... 2 O que quer dizer ser credenciada regionalmente?...

Leia mais

Groningen. Centro da cidade.

Groningen. Centro da cidade. Groningen A cidade de Groningen, no norte da Holanda, tem 180.000 habitantes, um quinto deste total sendo estudantes. Isso porque a cidade, apesar de ser pequena, tem duas universidades: Hanzehogeschool

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Sei... Entra, Fredo, vem tomar um copo de suco, comer um biscoito. E você também, Dinho, que está parado aí atrás do muro!

Sei... Entra, Fredo, vem tomar um copo de suco, comer um biscoito. E você também, Dinho, que está parado aí atrás do muro! Capítulo 3 N o meio do caminho tinha uma casa. A casa da Laila, uma menina danada de esperta. Se bem que, de vez em quando, Fredo e Dinho achavam que ela era bastante metida. Essas coisas que acontecem

Leia mais

PARANÁ GOVERNO DO ESTADO

PARANÁ GOVERNO DO ESTADO A COMUNICAÇÃO NA INTERNET PROTOCOLO TCP/IP Para tentar facilitar o entendimento de como se dá a comunicação na Internet, vamos começar contando uma história para fazer uma analogia. Era uma vez, um estrangeiro

Leia mais

O mundo é bem-vindo, um estudante de cada vez.

O mundo é bem-vindo, um estudante de cada vez. O mundo é bem-vindo, um estudante de cada vez. INFORMAÇÃO PARA ESTUDANTES INTERNACIONAIS CAN A D A Ajudamos você a ir longe. SOBRE LANGARA Langara é uma instituição de ensino póssecundária pública, conhecida

Leia mais

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV 1ª Edição (v1.4) 1 Um projeto de segurança bem feito Até pouco tempo atrás o mercado de CFTV era dividido entre fabricantes de alto custo

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Gustavo Araujo Costa No. USP 6806191 Curso ECA: Relações Públicas Dados do Intercâmbio Universidade:Universidad Carlos III de Madrid Curso: Doble grado Comunicación

Leia mais

Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Informações Acadêmicas - Intercâmbio Destino (Cidade/País): Waltham, Estados Unidos Nome: Renato Barroco Informações Acadêmicas FEA Administração Graduação Diurno Economia Pós Noturno Contabilidade Atuaria Informações Acadêmicas - Intercâmbio

Leia mais

5 Equacionando os problemas

5 Equacionando os problemas A UA UL LA Equacionando os problemas Introdução Nossa aula começará com um quebra- cabeça de mesa de bar - para você tentar resolver agora. Observe esta figura feita com palitos de fósforo. Mova de lugar

Leia mais

Relatório sobre a minha experiência no Brasil

Relatório sobre a minha experiência no Brasil Relatório sobre a minha experiência no Brasil Oi pessoal! Sou Lucrecia Hang, tenho 24 anos e nasci numa cidade chamada Rosário, localizado no litoral de Argentina. Aqui moro com meus pais e minha irmã

Leia mais