Diretoria de Suporte à Informática

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Diretoria de Suporte à Informática"

Transcrição

1 Diretoria de Suporte à Informática Local: Prédio dos professores do IEM (próximo ao bloco X) Endereço: Av. BPS, 1303 Bairro Pinheirinho Itajubá/MG. Ambiente dos Docentes do Instituto de Engenharia Mecânica. Universidade Federal de Itajubá no Campus Universitário José Rodrigues Seabra.

2 Índice: Objetivo... 2 Descrição... 3 Topologia... 8 Localização da sala de redes... 9 Caminho para a passagem dos cabos 1º andar Caminho para a passagem dos cabos térreo Caminho para a passagem dos cabos 2º andar Mapeamento dos pontos de rede Mapeamento dos pontos de rede Mapeamento dos pontos de rede Layout dos racks Tabelas para o mapeamento dos cabos nos patch panels Tabelas para o mapeamento dos cabos nos patch panels Tabelas para o mapeamento dos cabos nos patch panels Tabela para identificação dos pontos nas tomadas de rede da área de trabalho Tabela para identificação dos pontos nas tomadas de rede da área de trabalho Tabela para identificação dos pontos nas tomadas de rede da área de trabalho Tabela para identificação dos racks Metragem dos cabos CAT6 U/UTP Metragem da Fibra Ótica (MM 62.5/125 2FO) Survey Quantidade necessária dos ativos e passivos de rede... 33

3 2 Objetivo O Projeto tem por objetivo a instalação da rede de dados no Ambiente de Docentes do Instituto de Engenharia Mecânica. Neste prédio, será feita a instalação de uma fibra óptica do Bloco X até o Ambiente dos Docentes do Instituto de Engenharia Mecânica. Além disso, serão instalados 219 pontos de rede de dados com cabeamento metálico categoria 6.

4 3 Descrição O serviço compreende na instalação da fibra óptica e do cabeamento CAT 6. A seguir é apresentada a descrição do serviço: - Deverá ser fornecida e instalada eletrocalha perfurada galvanizada. Qualquer recorte feito em eletrocalha deverá receber acabamento. A descrição, a quantidade e onde deverão ser fixadas as eletrocalhas são apresentados abaixo: * 2 eletrocalhas perfuradas 300x50 mm (largura x altura), com tampa e conexão, de aproximadamente 4 m cada uma. Elas deverão ser fixadas na parede da porta da sala de redes (1º andar). * 1 eletrocalha perfurada 300x50 mm (largura x altura), com tampa e conexão, de aproximadamente 4 m. Ela deverá ser fixada no teto, partindo da parede da sala de redes/corredor até a eletrocalha existente no corredor do 1º andar, conforme é apresentado em Caminho para a passagem dos cabos 1º andar. * 1 eletrocalha perfurada 200x50 mm (largura x altura), com tampa e conexão, de aproximadamente 7 m. Ela deverá ser fixada no teto, conectando com a eletrocalha existente no corredor do 1º andar até a parede interna do shaft 1º andar, conforme é apresentado em Caminho para a passagem dos cabos 1º andar. * 1 eletrocalha perfurada 100x50 mm (largura x altura), com tampa e conexão, de aproximadamente 7 m. Ela deverá ser fixada no teto, conectando com a eletrocalha existente no corredor do térreo até a parede interna do shaft térreo, conforme é apresentado em Caminho para a passagem dos cabos térreo. * 1 eletrocalha perfurada 100x50 mm (largura x altura), com tampa e conexão, de aproximadamente 7 m. Ela deverá ser fixada no teto, conectando com a eletrocalha existente no corredor do 2º andar até a parede interna do shaft 2º andar, conforme é apresentado em Caminho para a passagem dos cabos 2º andar. Obs: A ocupação dos cabos deve estar de acordo com a tabela a seguir:

5 4 Tabela de ocupação de cabos categoria 6 em eletrocalhas A/B Ocupação de cabos utilizando 50% da capacidade das eletrocalhas, conforme a norma EIA/TIA 569. (Ref.: ProjetoExecutivo.pdf) - Nos corredores de cada pavimento, deverão ser fornecidos e instalados 4 conduletes metálicos do tipo X ¾ (total 12) e 4 eletrodutos de aço galvanizado ¾, com conexões, de aproximadamente 1 metro cada um (total 12). Os conduletes devem ser instalados na parte superior das paredes, próximo ao forro. Os eletrodutos devem ser fixados na eletrocalha existente no corredor e na parede conectando com o condulete que será instalado. Este serviço será utilizado para as futuras instalações dos AP s (Access Point). A localização para as instalações das tomadas de rede e energia devem estar de acordo como mostrado em Survey. - Passagem e conectorização da fibra óptica do rack do térreo do bloco X até o rack do 1º andar do ambiente dos docentes do IEM. - Passagem do cabeamento CAT 6. Os cabos devem sair da sala de redes do 1º andar e atender as salas e corredores deste e dos demais andares. A localização dos pontos é apresentada no Mapeamento dos pontos de rede. A passagem dos cabos de rede dentro do Shaft para atender o térreo e o 2º andar dever ser feita de em formato de feixe. - Montagem e instalação dos equipamentos (DIO, switches, patch panels, organizadores de cabos, réguas de energia e tampas cegas) nos racks. O layout dos racks deve estar de acordo com Layout dos racks.

6 5 - Deverão ser fornecidas e instaladas as tampas para os conduletes ¾ metálicos de rede. Na sala 24 (1º andar) e nas salas 34, 38, 39, 40, 41, 45, 46 e 47 (2º andar) deverão ser instaladas, em uma das paredes, as tampas para 2 keystone jack (total 9 tampas). Já nas outras paredes dessas salas, nas demais salas e nos corredores, deverão ser instaladas as tampas para 1 keystone jack (total 210 tampas). A identificação das salas está representada nas plantas do Mapeamento dos pontos de rede. A seguir, estão as fotos dos conduletes metálicos ¾ existentes: - Crimpagem de cabos nos patch panels e nas tomadas. Ela deve seguir padrão T568A. A conectorização dos cabos, nos patch panels, deve respeitar a ordem conforme consta em Tabelas para o mapeamento dos cabos nos patchs panels. Deverão ser fornecidos 219 keystone jack (conector fêmea) para cabos categoria 6. - Instalação dos patch cords nos racks (total 228). Este serviço deve estar de acordo com as Tabelas para o mapeamento dos cabos nos patchs panels. Os demais patch cords (219) deverão estar disponíveis para a utilização nas áreas de trabalho. - Identificação e etiquetagem dos pontos nas tomadas de rede da área de trabalho com uso de etiquetas resistentes à ação do tempo/umidade. A identificação deve seguir o seguinte formato: xs-ny x: Número que identifica o andar de origem S: Letra que identifica o rack do andar x N: Letra que identifica patch panel y: Número que identifica a posição do ponto no patch panel. Obs: Ver a Tabela para identificação dos pontos nas tomadas de rede da área de trabalho.

7 6 - Identificação e etiquetagem dos ativos e passivos de redes nos racks. A identificação deve estar de acordo com a Tabela para identificação dos racks e ser feita com uso de etiquetas resistentes à ação do tempo/umidade; - Deverão ser fornecidos também abraçadeiras de nylon, abraçadeiras de velcros e demais materiais necessários para a perfeita execução do projeto. - Todo o serviço deverá atender as normas técnicas ANSI/TIA 568-C, ANSI/TIA 569-C e ANSI/TIA 606-A. - O pagamento só será efetuado após todos os pontos de rede serem aprovados na certificação do cabeamento feita pela DSI. Em caso de pontos reprovados, será disponibilizado o relatório com a identificação do referido ponto e do(s) problema(s) constatado(s) para que a prestadora de serviço possa corrigi-lo(s). Após a correção, será feita novamente aferição para testar conformidade. - A empresa deverá fornecer aos seus trabalhadores que executarão o serviço, todos os equipamentos de segurança determinados por normas técnicas. - Deverá ser fornecida a garantia sobre os serviços executados por no mínimo 1 ano após a finalização do projeto. - Durante a execução do projeto, a UNIFEI designará no mínimo 02 técnicos do quadro funcional, para acompanhar e supervisionar o andamento do projeto.

8

9 8 Topologia Os switches serão instalados nos racks do 1º andar

10 9 Localização da sala de redes 1º andar

11 10 Caminho para a passagem dos cabos 1º andar Sala de Redes - 1º andar Para atender os 219 pontos, será necessário instalar eletrocalha com dimensões 300x50 mm. Ela deverá ser fixada no teto, partindo da parede da sala de redes/corredor até a eletrocalha existente no corredor do 1º andar. Eletrocalha existente. Para atender os 143 pontos referentes ao térreo e ao 2º andar, deverá ser instalada eletrocalha com dimensões 200x50 mm. Ela deverá sair da eletrocalha existente e ir até o shaft.

12 11 Caminho para a passagem dos cabos térreo Eletrocalha existente. Para atender os 64 pontos referentes ao térreo, deverá ser instalada eletrocalha com dimensões 100x50 mm. Ela deverá sair do shaft e ir até a eletrocalha existente.

13 12 Caminho para a passagem dos cabos 2º andar Eletrocalha existente. Para atender os 79 pontos referentes ao 2º andar, deverá ser instalada eletrocalha com dimensões 100x50 mm. Ela deverá sair do shaft e ir até a eletrocalha existente.

14 13 Mapeamento dos pontos de rede Térreo

15 14 Mapeamento dos pontos de rede 1º Andar

16 15 Mapeamento dos pontos de rede 2º Andar

17 16 Layout dos racks RACK 1 Switch de borda Switch 1 Switch 2 Switch 3 Switch 4 DIO Patch Panel APs Patch Panel 1 Patch Panel 2 Patch Panel 3 Patch Panel 4 RACK 2 Switch 5 Switch 6 Switch 7 Switch 8 Switch 9 Patch Panel 5 Patch Panel 6 Patch Panel 7 Patch Panel 8 Patch Panel 9

18 17 Tabelas para o mapeamento dos cabos nos patch panels Patch Panel APs Porta Ponto Equipamento 1 P208 Switch Borda 2 P209 Switch Borda 3 P210 Switch Borda 4 P211 Switch Borda 5 P212 Switch Borda 6 P213 Switch Borda 7 P214 Switch Borda 8 P215 Switch Borda 9 P216 Switch Borda 10 P217 Switch Borda 11 P218 Switch Borda 12 P219 Switch Borda Patch Panel 1 Porta Ponto Equipamento 1 P1 Switch 1 2 P2 Switch 1 3 P3 Switch 1 4 P4 Switch 1 5 P5 Switch 1 6 P6 Switch 1 7 P7 Switch 1 8 P8 Switch 1 9 P9 Switch 1 10 P10 Switch 1 11 P11 Switch 1 12 P12 Switch 1 13 P13 Switch 1 14 P14 Switch 1 15 P15 Switch 1 16 P16 Switch 1 17 P17 Switch 1 18 P18 Switch 1 19 P19 Switch 1 20 P20 Switch 1 21 P21 Switch 1 22 P22 Switch 1 23 P23 Switch 1 24 P24 Switch 1 Patch Panel 2 Porta Ponto Equipamento 1 P25 Switch 2 2 P26 Switch 2 3 P27 Switch 2 4 P28 Switch 2 5 P29 Switch 2 6 P30 Switch 2 7 P31 Switch 2 8 P32 Switch 2 9 P33 Switch 2 10 P34 Switch 2 11 P35 Switch 2 12 P36 Switch 2 13 P37 Switch 2 14 P38 Switch 2 15 P39 Switch 2 16 P40 Switch 2 17 P41 Switch 2 18 P42 Switch 2 19 P43 Switch 2 20 P44 Switch 2 21 P45 Switch 2 22 P46 Switch 2 23 P47 Switch 2 24 P48 Switch 2 Patch Panel 3 Porta Ponto Equipamento 1 P49 Switch 3 2 P50 Switch 3 3 P51 Switch 3 4 P52 Switch 3 5 P53 Switch 3 6 P54 Switch 3 7 P55 Switch 3 8 P56 Switch 3 9 P57 Switch 3 10 P58 Switch 3 11 P59 Switch 3 12 P60 Switch 3 13 P61 Switch 3 14 P62 Switch 3 15 P63 Switch 3 16 P64 Switch 3 17 P65 Switch 3 18 P66 Switch 3 19 P67 Switch 3 20 P68 Switch 3 21 P69 Switch 3 22 P70 Switch 3 23 P71 Switch 3 24 P72 Switch 3

19 18 Tabelas para o mapeamento dos cabos nos patch panels Patch Panel 4 Porta Ponto Equipamento 1 P73 Switch 4 2 P74 Switch 4 3 P75 Switch 4 4 P76 Switch 4 5 P77 Switch 4 6 P78 Switch 4 7 P79 Switch 4 8 P80 Switch 4 9 P81 Switch 4 10 P82 Switch 4 11 P83 Switch 4 12 P84 Switch 4 13 P85 Switch 4 14 P86 Switch 4 15 P87 Switch 4 16 P88 Switch 4 17 P89 Switch 4 18 P90 Switch 4 19 P91 Switch 4 20 P92 Switch 4 21 P93 Switch 4 22 P94 Switch 4 23 P95 Switch 4 24 P96 Switch 4 Patch Panel 5 Porta Ponto Equipamento 1 P97 Switch 5 2 P98 Switch 5 3 P99 Switch 5 4 P100 Switch 5 5 P101 Switch 5 6 P102 Switch 5 7 P103 Switch 5 8 P104 Switch 5 9 P105 Switch 5 10 P106 Switch 5 11 P107 Switch 5 12 P108 Switch 5 13 P109 Switch 5 14 P110 Switch 5 15 P111 Switch 5 16 P112 Switch 5 17 P113 Switch 5 18 P114 Switch 5 19 P115 Switch 5 20 P116 Switch 5 21 P117 Switch 5 22 P118 Switch 5 23 P119 Switch 5 24 P120 Switch 5 Patch Panel 6 Porta Ponto Equipamento 1 P121 Switch 6 2 P122 Switch 6 3 P123 Switch 6 4 P124 Switch 6 5 P125 Switch 6 6 P126 Switch 6 7 P127 Switch 6 8 P128 Switch 6 9 P129 Switch 6 10 P130 Switch 6 11 P131 Switch 6 12 P132 Switch 6 13 P133 Switch 6 14 P134 Switch 6 15 P135 Switch 6 16 P136 Switch 6 17 P137 Switch 6 18 P138 Switch 6 19 P139 Switch 6 20 P140 Switch 6 21 P141 Switch 6 22 P142 Switch 6 23 P143 Switch 6 24 P144 Switch 6

20 19 Tabelas para o mapeamento dos cabos nos patch panels Patch Panel 7 Porta Ponto Equipamento 1 P145 Switch 7 2 P146 Switch 7 3 P147 Switch 7 4 P148 Switch 7 5 P149 Switch 7 6 P150 Switch 7 7 P151 Switch 7 8 P152 Switch 7 9 P153 Switch 7 10 P154 Switch 7 11 P155 Switch 7 12 P156 Switch 7 13 P157 Switch 7 14 P158 Switch 7 15 P159 Switch 7 16 P160 Switch 7 17 P161 Switch 7 18 P162 Switch 7 19 P163 Switch 7 20 P164 Switch 7 21 P165 Switch 7 22 P166 Switch 7 23 P167 Switch 7 24 P168 Switch 7 Patch Panel 8 Porta Ponto Equipamento 1 P169 Switch 8 2 P170 Switch 8 3 P171 Switch 8 4 P172 Switch 8 5 P173 Switch 8 6 P174 Switch 8 7 P175 Switch 8 8 P176 Switch 8 9 P177 Switch 8 10 P178 Switch 8 11 P179 Switch 8 12 P180 Switch 8 13 P181 Switch 8 14 P182 Switch 8 15 P183 Switch 8 16 P184 Switch 8 17 P185 Switch 8 18 P186 Switch 8 19 P187 Switch 8 20 P188 Switch 8 21 P189 Switch 8 22 P190 Switch 8 23 P191 Switch 8 24 P192 Switch 8 Patch Panel 9 Porta Ponto Equipamento 1 P193 Switch 9 2 P194 Switch 9 3 P195 Switch 9 4 P196 Switch 9 5 P197 Switch 9 6 P198 Switch 9 7 P199 Switch 9 8 P200 Switch 9 9 P201 Switch 9 10 P202 Switch 9 11 P203 Switch 9 12 P204 Switch 9 13 P205 Switch 9 14 P206 Switch 9 15 P207 Switch

21 20 Tabela para identificação dos pontos nas tomadas de rede da área de trabalho Pontos Identificação Pontos Identificação Pontos Identificação P1 1A-B01 P25 1A-C01 P49 1A-D01 P2 1A-B02 P26 1A-C02 P50 1A-D02 P3 1A-B03 P27 1A-C03 P51 1A-D03 P4 1A-B04 P28 1A-C04 P52 1A-D04 P5 1A-B05 P29 1A-C05 P53 1A-D05 P6 1A-B06 P30 1A-C06 P54 1A-D06 P7 1A-B07 P31 1A-C07 P55 1A-D07 P8 1A-B08 P32 1A-C08 P56 1A-D08 P9 1A-B09 P33 1A-C09 P57 1A-D09 P10 1A-B10 P34 1A-C10 P58 1A-D10 P11 1A-B11 P35 1A-C11 P59 1A-D11 P12 1A-B12 P36 1A-C12 P60 1A-D12 P13 1A-B13 P37 1A-C13 P61 1A-D13 P14 1A-B14 P38 1A-C14 P62 1A-D14 P15 1A-B15 P39 1A-C15 P63 1A-D15 P16 1A-B16 P40 1A-C16 P64 1A-D16 P17 1A-B17 P41 1A-C17 P65 1A-D17 P18 1A-B18 P42 1A-C18 P66 1A-D18 P19 1A-B19 P43 1A-C19 P67 1A-D19 P20 1A-B20 P44 1A-C20 P68 1A-D20 P21 1A-B21 P45 1A-C21 P69 1A-D21 P22 1A-B22 P46 1A-C22 P70 1A-D22 P23 1A-B23 P47 1A-C23 P71 1A-D23 P24 1A-B24 P48 1A-C24 P72 1A-D24

22 21 Tabela para identificação dos pontos nas tomadas de rede da área de trabalho Pontos Identificação Pontos Identificação Pontos Identificação P73 1A-E01 P97 1B-A01 P121 1B-B1 P74 1A-E02 P98 1B-A02 P122 1B-B2 P75 1A-E03 P99 1B-A03 P123 1B-B3 P76 1A-E04 P100 1B-A04 P124 1B-B4 P77 1A-E05 P101 1B-A05 P125 1B-B5 P78 1A-E06 P102 1B-A06 P126 1B-B6 P79 1A-E07 P103 1B-A07 P127 1B-B7 P80 1A-E08 P104 1B-A08 P128 1B-B8 P81 1A-E09 P105 1B-A09 P129 1B-B9 P82 1A-E10 P106 1B-A10 P130 1B-B10 P83 1A-E11 P107 1B-A11 P131 1B-B11 P84 1A-E12 P108 1B-A12 P132 1B-B12 P85 1A-E13 P109 1B-A13 P133 1B-B13 P86 1A-E14 P110 1B-A14 P134 1B-B14 P87 1A-E15 P111 1B-A15 P135 1B-B15 P88 1A-E16 P112 1B-A16 P136 1B-B16 P89 1A-E17 P113 1B-A17 P137 1B-B17 P90 1A-E18 P114 1B-A18 P138 1B-B18 P91 1A-E19 P115 1B-A19 P139 1B-B19 P92 1A-E20 P116 1B-A20 P140 1B-B20 P93 1A-E21 P117 1B-A21 P141 1B-B21 P94 1A-E22 P118 1B-A22 P142 1B-B22 P95 1A-E23 P119 1B-A23 P143 1B-B23 P96 1A-E24 P120 1B-A24 P144 1B-B24

23 Tabela para identificação dos pontos nas tomadas de rede da área de trabalho Pontos Identificação Pontos Identificação Pontos Identificação P145 1B-C01 P169 1B-D01 P193 1B-E01 P146 1B-C02 P170 1B-D02 P194 1B-E02 P147 1B-C03 P171 1B-D03 P195 1B-E03 P148 1B-C04 P172 1B-D04 P196 1B-E04 P149 1B-C05 P173 1B-D05 P197 1B-E05 P150 1B-C06 P174 1B-D06 P198 1B-E06 P151 1B-C07 P175 1B-D07 P199 1B-E07 P152 1B-C08 P176 1B-D08 P200 1B-E08 P153 1B-C09 P177 1B-D09 P201 1B-E09 P154 1B-C10 P178 1B-D10 P202 1B-E10 P155 1B-C11 P179 1B-D11 P204 1B-E11 P156 1B-C12 P180 1B-D12 P205 1B-E12 P157 1B-C13 P181 1B-D13 P206 1B-E13 P158 1B-C14 P182 1B-D14 P207 1B-E14 P159 1B-C15 P183 1B-D15 P208 1A-A01 P160 1B-C16 P184 1B-D16 P209 1A-A02 P161 1B-C17 P185 1B-D17 P210 1A-A03 P162 1B-C18 P186 1B-D18 P211 1A-A04 P163 1B-C19 P187 1B-D19 P212 1A-A05 P164 1B-C20 P188 1B-D20 P213 1A-A06 P165 1B-C21 P189 1B-D21 P214 1A-A07 P166 1B-C22 P190 1B-D22 P215 1A-A08 P167 1B-C23 P191 1B-D23 P216 1A-A09 P168 1B-C24 P192 1B-D24 P217 1A-A10 P218 P219 1A-A11 1A-A12 22

24 23 Tabela para identificação dos racks RACK 1 RACK 2 Ativo/Passivo Identificação Ativo/Passivo Identificação Switch de borda SW-IEM-EDGE Switch 5 SW-IEM-WORK05 Switch 1 SW-IEM-WORK01 Switch 6 SW-IEM-WORK06 Switch 2 SW-IEM-WORK02 Switch 7 SW-IEM-WORK07 Switch 3 SW-IEM-WORK03 Switch 8 SW-IEM-WORK08 Switch 4 SW-IEM-WORK04 Switch 9 SW-IEM-WORK09 DIO Patch Panel 5 1B-A Patch Panel para os APs 1A-A Patch Panel 6 1B-B Patch Panel 1 1A-B Patch Panel 7 1B-C Patch Panel 2 1A-C Patch Panel 8 1B-D Patch Panel 3 1A-D Patch Panel 9 1B-E Patch Panel 4 1A-E

25 24 Metragem dos cabos CAT6 U/UTP PONTOS METRAGEM DO CAMINHO SOMA PARCIAL P1 4 5,1 2 25,2 7,3 1 5,1 5 5, , ,9 P2 4 5, ,3 1 5,1 5 5, , ,7 P3 4 5, ,3 1 5,1 5 5, , ,7 P4 4 5,1 2 14,4 7,3 1 5,1 5 5, , ,1 P5 4 5,1 2 14,4 7,3 1 5,1 5 5, , ,1 P ,1 2 21,7 1 5,1 5 5, , ,1 P7 4 5,1 2 7,2 7,3 1 5,1 5 5, , ,9 P8 4 5,1 2 3,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P9 4 5,1 2 3,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P10 4 5,1 2 3,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P11 4 5, ,1 5 5, , ,4 P12 4 5, ,1 5 5, , ,4 P13 4 3,6 5,1 2 3,6 1 5,1 5 5, , ,6 P14 4 3,6 5,1 2 3,6 1 5,1 5 5, , ,6 P15 4 5,1 2 7,2 1 5,1 5 5, , ,6 P16 4 5,1 2 7,2 1 5,1 5 5, , ,6 P17 4 5,1 2 7,2 1 5,1 5 5, , ,6 P18 4 5,1 2 10,8 1 5,1 5 5, , ,2 P19 4 5,1 2 10,8 1 5,1 5 5, , ,2 P20 4 5,1 2 10,8 1 5,1 5 5, , ,2 P21 4 5,1 2 14,4 1 5,1 5 5, , ,8 P22 4 5,1 2 14,4 1 5,1 5 5, , ,8 P23 4 5,1 2 14,4 1 5,1 5 5, , ,8 P24 4 5, ,1 5 5, , ,4 P25 4 5, ,1 5 5, , ,4 P26 4 5, ,1 5 5, , ,4 P27 4 5,1 2 21,6 1 5,1 5 5, , P28 4 5,1 2 21,6 1 5,1 5 5, ,

26 P29 4 5,1 21,6 1 5,1 5 5, , P30 4 5,1 21,6 1 5,1 5 5, , P31 4 5, ,1 5 5, , ,4 P32 4 5, ,1 5 5, , ,4 P33 4 5, ,1 5 5, , ,4 P34 4 5,1 14,4 1 5,1 5 5, , ,8 P35 4 5,1 14,4 1 5,1 5 5, , ,8 P36 4 5,1 14,4 1 5,1 5 5, , ,8 P37 4 5,1 10,8 1 5,1 5 5, , ,2 P38 4 5,1 10,8 1 5,1 5 5, , ,2 P39 4 5,1 10,8 1 5,1 5 5, , ,2 P40 4 5,1 7,2 1 5,1 5 5, , ,6 P41 4 5,1 7,3 1 5,1 5 5, , ,7 P42 4 5,1 7,3 1 5,1 5 5, , ,7 P43 4 5,1 7,3 1 5,1 5 5, , ,7 P44 4 5,1 7,3 1 5,1 5 5, , ,7 P45 4 5,1 3,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P46 4 5,1 3,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P47 4 5,1 3,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P48 4 5,1 3,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P49 4 5,1 7,2 7,3 1 5,1 5 5, , ,9 P50 4 5,1 7,2 7,3 1 5,1 5 5, , ,9 P51 4 5,1 7,2 7,3 1 5,1 5 5, , ,9 P52 4 5,1 10,8 7,3 1 5,1 5 5, , ,5 P53 4 5,1 10,8 7,3 1 5,1 5 5, , ,5 P54 4 5,1 14,4 7,3 1 5,1 5 5, , ,1 P55 4 5,1 14,4 7,3 1 5,1 5 5, , ,1 P56 4 5,1 18 7,3 1 5,1 5 5, , ,7 P57 4 5,1 18 7,3 1 5,1 5 5, , ,7 P58 4 5,1 21,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P59 4 5,1 21,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P60 4 5,1 25,2 7,3 1 5,1 5 5, , ,9 P61 4 5,1 2 25,2 7,3 2 5, ,7 25

27 P62 4 5,1 2 25,2 7,3 2 5, ,7 P63 4 5,1 2 21,6 7,3 2 5, ,1 P64 4 5,1 2 21,6 7,3 2 5, ,1 P65 4 5,1 2 21,6 7,3 2 5, ,1 P66 4 5, ,3 2 5, ,5 P67 4 5, ,3 2 5, ,5 P68 4 5, ,3 2 5, ,5 P69 4 5,1 2 14,4 7,3 2 5, ,9 P70 4 5,1 2 14,4 7,3 2 5, ,9 P71 4 5,1 2 14,4 7,3 2 5, ,9 P72 4 5,1 2 10,8 7,3 2 5, ,3 P73 4 5,1 2 10,8 7,3 2 5, ,3 P74 4 5,1 2 10,8 7,3 2 5, ,3 P75 4 5,1 2 7,2 7,3 2 5, ,7 P76 4 5,1 2 7,2 7,3 2 5, ,7 P77 4 5,1 2 7,2 7,3 2 5, ,7 P78 4 5,1 2 3,6 7,3 2 5, ,1 P79 4 5,1 2 3,6 7,3 2 5, ,1 P80 4 5,1 2 3,6 7,3 2 5, ,1 P81 4 5,1 2 7,3 2 5, ,5 P82 4 5, , ,2 P83 4 5, , ,2 P84 4 5,1 2 3,6 2 5, ,8 P85 4 5,1 2 3,6 2 5, ,8 P86 4 5,1 2 7,2 2 5, ,4 P87 4 5,1 2 7,2 2 5, ,4 P88 4 5,1 2 7,2 2 5, ,4 P89 4 5,1 2 10,8 2 5, P90 4 5,1 2 10,8 2 5, P91 4 5,1 2 10,8 2 5, P92 4 5,1 2 14,4 2 5, ,6 P93 4 5,1 2 14,4 2 5, ,6 P94 4 5,1 2 14,4 2 5, ,6 26

28 P95 4 5, , ,2 P96 4 5, , ,2 P97 4 5, , ,2 P98 4 5,1 2 21,6 2 5, ,8 P99 4 5,1 2 21,6 2 5, ,8 P ,1 21,6 2 5, ,8 P ,1 21,6 2 5, ,8 P , , ,2 P , , ,2 P , , ,2 P ,1 14,4 2 5, ,6 P ,1 14,4 2 5, ,6 P ,1 14,4 2 5, ,6 P ,1 10,8 2 5, P ,1 10,8 2 5, P ,1 10,8 2 5, P ,1 7,2 2 5, ,4 P ,1 7,3 2 5, ,5 P ,1 3,6 7,3 2 5, ,1 P ,1 3,6 7,3 2 5, ,1 P ,1 3,6 7,3 2 5, ,1 P ,1 7,2 7,3 2 5, ,7 P ,1 7,2 7,3 2 5, ,7 P ,1 7,2 7,3 2 5, ,7 P ,1 10,8 7,3 2 5, ,3 P ,1 10,8 7,3 2 5, ,3 P ,1 10,8 7,3 2 5, ,3 P ,1 14,4 7,3 2 5, ,9 P ,1 14,4 7,3 2 5, ,9 P ,1 14,4 7,3 2 5, ,9 P ,1 18 7,3 2 5, ,5 P ,1 18 7,3 2 5, ,5 P ,1 18 7,3 2 5, ,5 27

29 P ,1 21,6 7,3 2 5, ,1 P ,1 21,6 7,3 2 5, ,1 P ,1 21,6 7,3 2 5, ,1 P ,1 25,2 7,3 2 5, ,7 P ,1 25,2 7,3 2 5, ,7 P ,1 2 25,2 7,3 1 5,1 5 5, , ,9 P ,1 2 25,2 7,3 1 5,1 5 5, , ,9 P ,1 2 21,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P ,1 2 21,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P ,1 2 21,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P , ,3 1 5,1 5 5, , ,7 P , ,3 1 5,1 5 5, , ,7 P , ,3 1 5,1 5 5, , ,7 P ,1 2 14,4 7,3 1 5,1 5 5, , ,1 P ,1 2 14,4 7,3 1 5,1 5 5, , ,1 P ,1 2 14,4 7,3 1 5,1 5 5, , ,1 P ,1 2 10,8 7,3 1 5,1 5 5, , ,5 P ,1 2 10,8 7,3 1 5,1 5 5, , ,5 P ,1 2 10,8 7,3 1 5,1 5 5, , ,5 P ,1 2 7,2 7,3 1 5,1 5 5, , ,9 P ,1 2 7,2 7,3 1 5,1 5 5, , ,9 P ,1 2 7,2 7,3 1 5,1 5 5, , ,9 P ,1 2 3,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P ,1 2 3,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P ,1 2 3,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P ,1 2 7,3 1 5,1 5 5, , ,7 P ,1 2 3,6 1 5,1 5 5, , P ,1 2 3,6 1 5,1 5 5, , P , ,1 5 5, , ,4 P , ,1 5 5, , ,4 P ,1 2 3,6 1 5,1 5 5, , P ,1 2 3,6 1 5,1 5 5, , P ,1 2 3,6 1 5,1 5 5, ,

30 P ,1 2 7,2 1 5,1 5 5, , ,6 P ,1 2 7,2 1 5,1 5 5, , ,6 P ,1 2 7,2 1 5,1 5 5, , ,6 P ,1 2 10,8 1 5,1 5 5, , ,2 P ,1 2 10,8 1 5,1 5 5, , ,2 P ,1 2 10,8 1 5,1 5 5, , ,2 P ,1 2 14,4 1 5,1 5 5, , ,8 P ,1 2 14,4 1 5,1 5 5, , ,8 P ,1 2 14,4 1 5,1 5 5, , ,8 P , ,1 5 5, , ,4 P , ,1 5 5, , ,4 P , ,1 5 5, , ,4 P ,1 2 21,6 1 5,1 5 5, , P ,1 2 21,6 1 5,1 5 5, , P ,1 21,6 1 5,1 5 5, , P ,1 21,6 1 5,1 5 5, , P , ,1 5 5, , ,4 P , ,1 5 5, , ,4 P , ,1 5 5, , ,4 P ,1 14,4 1 5,1 5 5, , ,8 P ,1 14,4 1 5,1 5 5, , ,8 P ,1 14,4 1 5,1 5 5, , ,8 P ,1 10,8 1 5,1 5 5, , ,2 P ,1 10,8 1 5,1 5 5, , ,2 P ,1 10,8 1 5,1 5 5, , ,2 P ,1 7,2 1 5,1 5 5, , ,6 P ,1 7,3 1 5,1 5 5, , ,7 P ,1 3,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P ,1 3,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P ,1 3,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P ,1 7,2 7,3 1 5,1 5 5, , ,9 P ,1 7,2 7,3 1 5,1 5 5, , ,9 P ,1 7,2 7,3 1 5,1 5 5, , ,9 29

31 P ,1 10,8 7,3 1 5,1 5 5, , ,5 P ,1 10,8 7,3 1 5,1 5 5, , ,5 P ,1 10,8 7,3 1 5,1 5 5, , ,5 P ,1 14,4 7,3 1 5,1 5 5, , ,1 P ,1 14,4 7,3 1 5,1 5 5, , ,1 P ,1 14,4 7,3 1 5,1 5 5, , ,1 P ,1 18 7,3 1 5,1 5 5, , ,7 P ,1 18 7,3 1 5,1 5 5, , ,7 P ,1 18 7,3 1 5,1 5 5, , ,7 P ,1 21,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P ,1 21,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P ,1 21,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,3 P ,1 25,2 7,3 1 5,1 5 5, , ,9 P ,1 25,2 7,3 1 5,1 5 5, , ,9 P ,3 1 5,1 5 5, , ,6 P ,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,2 P ,6 1 5,1 5 5, , ,9 P ,1 5 5, , ,3 P ,3 27,3 P ,6 7,3 12,9 P ,6 5,6 P P ,3 1 5,1 5 5, , ,6 P ,6 7,3 1 5,1 5 5, , ,2 P ,6 1 5,1 5 5, , ,9 P ,1 5 5, , ,3 TOTAL: ,2 30

32 31 Metragem da Fibra Ótica (MM 62.5/125 2FO) Metragem no interior do Prédio dos Professores do IEM 6 4 5, ,1 5 5, ,1 5 Soma Parcial 81,4 Metragem no interior do Prédio Bloco X Soma Parcial 30 Metragem entre o Prédio dos Professores do IEM e o Prédio Bloco X 50 Soma Parcial 50 TOTAL 161,4 m

33 32 Survey O layout do survey acima deverá ser aplicado em todos os pavimentos.

34 33 Quantidade necessária dos ativos e passivos de rede Quantidade Equipamento/material 1 Switch de borda 9 Switch de distribuição 1 DIO 21 Organizador de cabo 21 Tampa cega 10 Patch panel categoria 6 2 Rack (44 U) 219 Keystone jack para cabos categoria Parafuso com porca gaiola 2 Régua de energia (8 tomadas) 447 Patch Cord de 3m 2 Mini GBIC 2 Cordão óptico SC/LC (2,5 m) 2 Extensões ópticas SC 1 Kit suporte de adaptador para DIO A270 Furukawa LC/SC 1 Kit de emenda stack para DIO Furukawa A Tampa para condulete de 01 keystone jack 9 Tampa para condulete de 02 keystone jack ,2 m Cabo de rede categoria 6 161,4 m Fibra Óptica.62 2 FO ou mais

CADERNO DE ENCARGOS PROJETO EXECUTIVO. Rede de Dados do Laboratório do ISEE UNIFEI ITAJUBÁ

CADERNO DE ENCARGOS PROJETO EXECUTIVO. Rede de Dados do Laboratório do ISEE UNIFEI ITAJUBÁ CADERNO DE ENCARGOS PROJETO EXECUTIVO Rede de Dados do Laboratório do ISEE UNIFEI ITAJUBÁ 1 1.0 - CONSIDERAÇÕES GERAIS Este documento tem como objetivo orientar a execução de todo serviço da instalação

Leia mais

Projeto da rede de dados para o Núcleo de Tecnologias para Educação e Gestão - NUTEG

Projeto da rede de dados para o Núcleo de Tecnologias para Educação e Gestão - NUTEG Projeto da rede de dados para o Núcleo de Tecnologias para Educação e Gestão - NUTEG Diretoria de Suporte à Informática Local: Núcleo de Tecnologias para Educação e Gestão NUTEG Endereço: Av. BPS, 1303

Leia mais

pç a 1000BASE-LX Mini-GBIC R$ 750,00 750,00 pç a 1000BASE-LX Mini-GBIC R$ 750,00 750, cxa Cabo UTP Cat. 6 R$ 716, ,25

pç a 1000BASE-LX Mini-GBIC R$ 750,00 750,00 pç a 1000BASE-LX Mini-GBIC R$ 750,00 750, cxa Cabo UTP Cat. 6 R$ 716, ,25 São Paulo, 17 de fevereiro de 2009 1 Relação de materiais Os materiais que serão fornecidos pelo CCE sem custo a Unidade, estão assinalados com o seguinte caracter & os demais materiais e equipamentos

Leia mais

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00038/

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00038/ 91081 - EMPRESAS DE ENERGIA 926137 - GER. DE CENTRO DE SER.COMP.ESCRITóRIOCENTRAL RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00038/2017-000 1 - Itens da Licitação 1 - CABO REDE COMPUTADOR 350 Bobina em caixa

Leia mais

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. UNIDADE 8 Projeto em cabeamento

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. UNIDADE 8 Projeto em cabeamento APRENDIZAGEM INDUSTRIAL UNIDADE 8 Projeto em cabeamento Projetos de cabeamento O serviço de execução do cabeamento em uma rede não consiste apenas no lançamento dos cabos. Quando um cliente solicita uma

Leia mais

MATERIAL UNITÁRIO SERVIÇO UNITÁRIO TOTAL MATERIAL TOTAL SERVIÇO TOTAL DO ITEM QUANTIDADE DESCRIÇÃO UNIDADE ITEM

MATERIAL UNITÁRIO SERVIÇO UNITÁRIO TOTAL MATERIAL TOTAL SERVIÇO TOTAL DO ITEM QUANTIDADE DESCRIÇÃO UNIDADE ITEM ITEM DESCRIÇÃO UNIDADE QUANTIDADE MATERIAL UNITÁRIO SERVIÇO UNITÁRIO TOTAL MATERIAL TOTAL SERVIÇO TOTAL DO ITEM 1 PATCH CORD 4P CATEGORIA 6 - VERMELHO 1,5 METROS pç 280 2 PATCH CORD 4P CATEGORIA 6 - VERMELHO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO ANEXO II DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO N.º 63/2016/AD 1 Patch panel padrão 19, categoria ansi/tia/eia-568-b.21, módulo

Leia mais

ANEXO 2.2 DO EDITAL MODELO DE PROPOSTA SINTÉTICA

ANEXO 2.2 DO EDITAL MODELO DE PROPOSTA SINTÉTICA MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região / ES OBRA: Serviços de adequação das instalações de cabeamento estruturado, infraestrutura para

Leia mais

Cabeamento Estruturado

Cabeamento Estruturado 1/25 Projeto de Redes Metálicas e Ópticas Cabeamento Estruturado Jorge Henrique Busatto Casagrande, Msc. casagrande@sj.ifsc.edu.br - rev. mar/10 Suporte - http://moodle.ifsc.edu.br 2/25 Cabeamento estruturado

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região / ES

MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região / ES MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região / ES OBRA: ANEXO VII ORÇAMENTO ESTIMATIVO Serviços de instalação de cabeamento estruturado e infraestrutura

Leia mais

ANEXO VII. Registro de Preços Ponto de Rede. Planilhas de Serviços de Pontos de Rede Itens 01. 7) Anexo VII ao Orientador nº 362/2012. Fls.

ANEXO VII. Registro de Preços Ponto de Rede. Planilhas de Serviços de Pontos de Rede Itens 01. 7) Anexo VII ao Orientador nº 362/2012. Fls. PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CASA CIVIL EMPRESA MUNICIPAL DE INFORMATICA S.A - IPLANRIO Processo 7) Anexo VII ao Orientador nº 362/2012 ANEXO VII Registro de Preços Rede Planilhas de Serviços

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO CABEAMENTO ESTRUTURADO MARAGOGI

MEMORIAL DESCRITIVO CABEAMENTO ESTRUTURADO MARAGOGI MEMORIAL DESCRITIVO CABEAMENTO ESTRUTURADO MARAGOGI NOVEMBRO 2016 1 1 Disposições gerais O presente memorial tem por objetivo descrever as instalações de cabeamento estruturado, definindo as especificações

Leia mais

CC-MD29 CABEAMENTO ESTRUTURADO DE DADOS E VOZ DO CENTRO DE PESQUISAS

CC-MD29 CABEAMENTO ESTRUTURADO DE DADOS E VOZ DO CENTRO DE PESQUISAS CC-MD29 CABEAMENTO ESTRUTURADO DE DADOS E VOZ DO CENTRO DE PESQUISAS INTRODUÇÃO O presente Memorial descreve e especifica os requisitos mínimos para o fornecimento de CABEAMENTO ESTRUTURADO DE DADOS E

Leia mais

Cordão óptico duplex single mode SC/LC 2,5m (CPUREDES03)

Cordão óptico duplex single mode SC/LC 2,5m (CPUREDES03) OBRA LOCAL DA OBRA DATA: TIPO DE BDI DE OBRAS BDI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ REITORIA IFPA RETOMADA DA CONSTRUÇÃO DA OBRA

Leia mais

Legrand Cabling Systems

Legrand Cabling Systems Legrand Cabling Systems Módulo VIII Solução Legrand Linha completa de produtos para sistemas de Cabeamento Estruturado 03/2016 CENTRO DE SUPORTE TÉCNICO / FORMAÇÃO Paulo Morais (31) 9 9922-4489 paulo.morais@psmgestec.com.br

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO 1. CABEAMENTO VERTICAL 1.1 INTRODUÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO 1. CABEAMENTO VERTICAL 1.1 INTRODUÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO 1. CABEAMENTO VERTICAL 1.1 INTRODUÇÃO O cabeamento vertical, ou cabeamento de backbone integra todas as conexões entre o backbone do centro administrativo e os racks departamentais,

Leia mais

Graduação Tecnológica em Redes de Computadores. Infraestrutura I - Redes Locais

Graduação Tecnológica em Redes de Computadores. Infraestrutura I - Redes Locais Graduação Tecnológica em Redes de Computadores Infraestrutura I - Redes Locais Euber Chaia Cotta e Silva euberchaia@yahoo.com.br Graduação Tecnológica em Redes de Computadores Unidade II Euber Chaia Cotta

Leia mais

Redes de Computadores

Redes de Computadores Redes de Computadores Prof. Macêdo Firmino Introdução ao Cabeamento Estruturado Macêdo Firmino (IFRN) Redes de Computadores Novembro de 2012 1 / 20 Redes não Estruturadas Estatisticamente, cerca de 70%

Leia mais

Projeto de Redes Metálicas e Ópticas

Projeto de Redes Metálicas e Ópticas Projeto de Redes Metálicas e Ópticas Aluno 1 Aluno 2 Aluno 3 São José, mês e ano Simbologia Figura 1 descrição do símbolo 1 Figura 2 descrição do símbolo 2 Simbologia Pág. 1 Diagrama de Distribuição 6

Leia mais

22/11/2016 SIPAC - Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos

22/11/2016 SIPAC - Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA Florianópolis, 22 de Novembro de 2016 ENTRAR NO SISTEMA PORTAL PÚBLICO > ITENS DA ATA Processo de Compra: 23292.014696/2015 11 Licitação: PE 110/2015 IFSC Validade da

Leia mais

PATCH PANEL MULTILAN CAT.5E 24 PORTAS

PATCH PANEL MULTILAN CAT.5E 24 PORTAS PATCH PANEL MULTILAN CAT.5E 24 PORTAS Ambiente de Instalação Interno Ambiente de Operação Não Agressivo Compatibilidade Toda linha FCS Vantagem Excede os limites estabelecidos nas normas para CAT.5E/Classe

Leia mais

CABEAMENTO ESTRUTURADO LEGRAND

CABEAMENTO ESTRUTURADO LEGRAND CABEAMENTO ESTRUTURADO LEGRAND PERFORMANCE PARA TODOS OS AMBIENTES ESPECIALISTA MUNDIAL EM SISTEMAS ELÉTRICOS E DIGITAIS PARA INFRAESTRUTURAS PREDIAIS LCS² A solução completa para o seu projeto Sistema

Leia mais

DISTRIBUIDOR INTERNO ÓPTICO

DISTRIBUIDOR INTERNO ÓPTICO DISTRIBUIDOR INTERNO ÓPTICO PARA ATÉ 48 FIBRAS INSTRUÇÕES DE MONTAGEM E INSTALAÇÃO PP.00204 REV.00 1. DESCRIÇÃO: Produto utilizado para concentração, acomodação e distribuição de cabos ópticos em sistemas

Leia mais

Cabeamento Estruturado

Cabeamento Estruturado Cabeamento Estruturado Padrões ANSI/TIA/EIA-568 - Cabeamento Estruturado (CE) ANSI/TIA/EIA-569 - Caminhos e espaços para CE ANSI/TIA/EIA-606 - Administração de CE ANSI/TIA/EIA-607 - Aterramento de CE ISO/IEC

Leia mais

ENGENHARIA ELÉTRICA Redes

ENGENHARIA ELÉTRICA Redes ENGENHARIA ELÉTRICA Redes Redes http://sttechboni.weebly.com/ Enlace Permanente O enlace permanente está definido como o circuito mais simples e mais sensível e é instalado com mais frequência pelos empreiteiros

Leia mais

DISTRIBUIDOR INTERNO ÓPTICO DIO telecom

DISTRIBUIDOR INTERNO ÓPTICO DIO telecom DISTRIBUIDOR INTERNO ÓPTICO DIO telecom PARA ATÉ 144 FIBRAS INSTRUÇÕES DE MONTAGEM E INSTALAÇÃO PP.00117 REV.04 1. DESCRIÇÃO: Produto utilizado para acomodação e distribuição de cabos ópticos em sistemas

Leia mais

MEMORIA DE CALCULO. Obra: Ministério Público do Estado do Acre Local: Rua Marechal Deodoro, nº 472 - Centro CUSTO. Item Discriminação Unid. Quant.

MEMORIA DE CALCULO. Obra: Ministério Público do Estado do Acre Local: Rua Marechal Deodoro, nº 472 - Centro CUSTO. Item Discriminação Unid. Quant. 1 de 6 1.0 Infra Estrutura Rede Lógica 1.1 Cabo para rede lógica UTP cat. 6 (pontos, patch e line cords) m 17.361,00 3,97 68.923,17 1.2 Conector RJ-45 cat 6 fêmea (Keystone) und. 544,00 32,41 17.631,04

Leia mais

DOS ACRÉSCIMOS. Item 1.25: CABO DE COBRE FLEXÍVEL ISOLADO, 50 MM², ANTI-CHAMA 0,6/1,0 KV Valor licitado: R$ 0,00 Valor a ser ADITADO: R$ 4.

DOS ACRÉSCIMOS. Item 1.25: CABO DE COBRE FLEXÍVEL ISOLADO, 50 MM², ANTI-CHAMA 0,6/1,0 KV Valor licitado: R$ 0,00 Valor a ser ADITADO: R$ 4. SEGUNDO TERMO ADITIVO AO TERMO DE CONTRATO N. 225/2016, QUE TEM POR OBJETO CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA EXECUÇÃO DE REFORMA DAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS, DE TELEFONIA E LÓGICA DO C.E.I LANDI

Leia mais

LINHA HR100 RACKS. Tecnologia Qualidade Experiência

LINHA HR100 RACKS. Tecnologia Qualidade Experiência RACKS Tecnologia Qualidade Experiência Bandejas de emenda e distribuição óptica para instalação em racks. Suas alturas variam de 1U, 2U, 3U ou 4U e suas capacidades de 12 a 144 fibras atendendo aos diversos

Leia mais

18/51 ANEXO 1 DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS EMPRESAS E PREÇOS REGISTRADOS DELTA CABLE TELE INFORMATJCA COM E REP COMERCIAIS LTOA ENDEREÇO CNPJ

18/51 ANEXO 1 DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS EMPRESAS E PREÇOS REGISTRADOS DELTA CABLE TELE INFORMATJCA COM E REP COMERCIAIS LTOA ENDEREÇO CNPJ MI NISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ANEXO 1 DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS EMPRESAS E PREÇOS REGISTRADOS EMPRESA (9) DELTA CABLE TELE INFORMATJCA COM E REP COMERCIAIS LTOA ENDEREÇO CNPJ TELEFONE/FAX REPRESENTANTE LEGAL

Leia mais

Cabeamento Estruturado CAB Curso Técnico Integrado de Telecomunicações 7ª Fase Professor: Cleber Jorge Amaral

Cabeamento Estruturado CAB Curso Técnico Integrado de Telecomunicações 7ª Fase Professor: Cleber Jorge Amaral Cabeamento Estruturado CAB6080721 Curso Técnico Integrado de Telecomunicações 7ª Fase Professor: Cleber Jorge Amaral 2016-1 Revisão: Lista de exercícios 1 Explique o que é banda passante? Que unidades

Leia mais

PATCH PANEL LCS² - CAT6 24 CONECTORES

PATCH PANEL LCS² - CAT6 24 CONECTORES ÍNDICE PÁGINA 1. Aplicação 1 2. Construção 1 3. Características Técnicas 1 4. Descrição 1 5. Normas 1 6 Apresentação 2 7 Instalação 2 8 Conexão 2 9 Dimensões Gerais 2 10 Conexão do RJ45 2 11 Desempenho

Leia mais

Noções de Cabeamento Estruturado

Noções de Cabeamento Estruturado Noções de Cabeamento Estruturado Prof. M.e Helber Wagner da Silva helber.silva@ifrn.edu.br Maio de 2014 Roteiro Introdução Noções de Cabeamento Estruturado Conclusão 2 Introdução Crescimento da instalação

Leia mais

Escritório - Hangar Business Park

Escritório - Hangar Business Park A COMDADOS é uma empresa com mais de 25 anos de experiência. Especializada em comunicação de dados, redes, integração voz/dados, cabeamento estruturado, análise de desempenho de redes, equipamentos de

Leia mais

SOLUÇÕES VDI SOHO QUADROS VDI PARA RESIDÊNCIAS OU ESCRITÓRIOS

SOLUÇÕES VDI SOHO QUADROS VDI PARA RESIDÊNCIAS OU ESCRITÓRIOS SOLUÇÕES VDI SOHO QUADROS VDI PARA RESIDÊNCIAS OU ESCRITÓRIOS Quadros VDI para residências ou escritórios O desenvolvimento e a evolução para sistemas de voz, dados e imagens são acompanhados continuamente

Leia mais

desclassificação imediata da empresa. Habilitação Regularidade Fiscal Em caso de alguma documentação pendente haverá a

desclassificação imediata da empresa. Habilitação Regularidade Fiscal Em caso de alguma documentação pendente haverá a EDITAL 002/2017 ITEM 1. DO OBJETO: Artigo 1 - O objeto do presente edital é referente a Execução de Serviço de Reestruturação de Telefonia (PABX) e Comunicação Interna e Externa da AMAES - Associação dos

Leia mais

Normas para cabeamento estruturado

Normas para cabeamento estruturado Normas para cabeamento estruturado Recomendações normativas para cabeamento estruturado em edifícios comerciais e em data centers. Frequentemente observamos projetos de cabeamento estruturado sendo feitos

Leia mais

150,00 un 225, , , ,20 150,00 un 56, , , ,40

150,00 un 225, , , ,20 150,00 un 56, , , ,40 Item Nome Quantid Un Unitário Total Total Item Material Mão de obra 19.0 Inst. Elétricas, Telec. E Informática 310.568,25 181.780,20 128.788,05 19.1 Serviços Rede Lógica 19.1.1 19.1.2 19.1.3 19.1.4 19.1.5

Leia mais

PREÇO (R$) UNITÁRIO TOTAL 1 SISTEMA DE TRANSMISSÃO DE DADOS FASE II ,62. 8 cj 7.711, ,32. 8 cj 1.871, ,00

PREÇO (R$) UNITÁRIO TOTAL 1 SISTEMA DE TRANSMISSÃO DE DADOS FASE II ,62. 8 cj 7.711, ,32. 8 cj 1.871, ,00 1 SISTEMA DE TRANSMISSÃO DE DADOS FASE II 4.139.231,62 1.1 FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS 1.974.167,44 1.1.1 Servidor padrão rack 19'' 8 un 56.128,56 449.028,48 1.1.2 Switches de distribuição 256 MB de SDRAM,

Leia mais

Experiência 01: CONECTORIZAÇÃO DO CABEAMENTO METÁLICO

Experiência 01: CONECTORIZAÇÃO DO CABEAMENTO METÁLICO ( ) Prova ( ) Prova Semestral ( ) Exercícios ( ) Prova Modular ( ) Segunda Chamada ( ) Exame Final ( ) Prática de Laboratório ( ) Aproveitamento Extraordinário de Estudos Nota: Disciplina: Turma: Aluno

Leia mais

SOLUÇÕES INDUSTRIAIS SOLUÇÕES RESIDENCIAIS SOLUÇÕES COMERCIAIS LINHA DE PRODUTOS

SOLUÇÕES INDUSTRIAIS SOLUÇÕES RESIDENCIAIS SOLUÇÕES COMERCIAIS LINHA DE PRODUTOS www.rohdina.com.br 208 INDUSTRIAIS RESIDENCIAIS COMERCIAIS LINHA DE PRODUTOS 2 LINHA DE PRODUTOS BASE GIRATÓRIA LONGA C/ ENGATE RÁPIDO PARA LÂMPADA G3 T8-T2 2 A/20 V - BRANCA Código: 7880 BASE GIRATÓRIA

Leia mais

Guia de estudos 01. Aluno: Data: Curso: Engenharia Elétrica

Guia de estudos 01. Aluno: Data: Curso: Engenharia Elétrica Guia de estudos 01 Aluno: Data: Curso: Engenharia Elétrica Periodo: Introdução à Redes Objetivo: Visão geral de uma rede Ethernet 1. Do que constitui Enlace permanente e Canal? Enlace Permanente O enlace

Leia mais

MATERIAIS DE INSTALAÇÃO DE TELECOMUNICAÇÔES - SNSG

MATERIAIS DE INSTALAÇÃO DE TELECOMUNICAÇÔES - SNSG DIRETORIA DE OPERAÇÃO DO GERÊNCIA REGIONAL NORTE GRN SERVIÇO NORTE DE TELECOMUNICAÇÕES SNTL ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA ET-SNTL-001/2012 MATERIAIS DE INSTALAÇÃO DE TELECOMUNICAÇÔES - SNSG COMPANHIA HIDRO ELÉTRICA

Leia mais

Legrand Cabling Systems

Legrand Cabling Systems Legrand Cabling Systems Módulo IV TIA 568.C - Parâmetros para projeto Conceitos de projeto para sistemas de cabeamento estruturado 03/2016 CENTRO DE SUPORTE TÉCNICO / FORMAÇÃO Paulo Morais (31) 9 9922-4489

Leia mais

GERSON PORCIÚNCULA SIQUEIRA

GERSON PORCIÚNCULA SIQUEIRA Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores GERSON PORCIÚNCULA SIQUEIRA Applied Science IOWA STATE UNIVERSITY,

Leia mais

DIO COMPACTO PARA ATÉ 144F COM LC DUPLEX INSTRUÇÕES DE MONTAGEM E INSTALAÇÃO PP REV.01

DIO COMPACTO PARA ATÉ 144F COM LC DUPLEX INSTRUÇÕES DE MONTAGEM E INSTALAÇÃO PP REV.01 DIO COMPACTO PARA ATÉ 144F COM LC DUPLEX INSTRUÇÕES DE MONTAGEM E INSTALAÇÃO PP.00078 REV.01 1. DESCRIÇÃO: Produto de fabricação Fibracem desenvolvido para acomodação, distribuição e fusão de fibras ópticas,

Leia mais

Estimativa. Unioeste 42617/2014 Cod. Fornecedor Classificação Vlr.Un. Total. Setor Processo Item edital

Estimativa. Unioeste 42617/2014 Cod. Fornecedor Classificação Vlr.Un. Total. Setor Processo Item edital Filtrado por ( : = '' ) E ( Validade: >= 03/06/2015 ) E (Imprimir quantidades por setor de consumo = Não) Página 1 de 1 Fornecedor Classificação Vlr.Un. -------Em haver------- 440 8400 Abraçadeira p/ Eletroduto

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório da Informática IABAS SP referente as instalações de Infraestrutura para adequação logica e elétrica para informatizar a unidade e prestar atendimento

Leia mais

Desenvolvimento de Rede em Cabeamento Estruturado

Desenvolvimento de Rede em Cabeamento Estruturado 1 Redes 1 Professor Kleber Manrique Trevisani Desenvolvimento de Rede em Cabeamento Estruturado Alunos: Marcos Noronha Nathison Chaves 2 1.0 Proposta. A Proposta do documento a seguir tem como objetivo

Leia mais

PROJETO DE INFRAESTRUTURA DE REDES DE TELECOMUNICAÇÕES IRT Curso Técnico em Telecomunicações 4ª Fase Professor: Cleber Jorge Amaral

PROJETO DE INFRAESTRUTURA DE REDES DE TELECOMUNICAÇÕES IRT Curso Técnico em Telecomunicações 4ª Fase Professor: Cleber Jorge Amaral PROJETO DE INFRAESTRUTURA DE REDES DE TELECOMUNICAÇÕES IRT11104 Curso Técnico em Telecomunicações 4ª Fase Professor: Cleber Jorge Amaral 2016-1 Calhas, eletrodutos e outros tipos de vias: orientações A

Leia mais

Estimativa. Unioeste 33789/2011 Cod. Fornecedor Classificação Vlr.Un. Total. Setor Processo Item edital

Estimativa. Unioeste 33789/2011 Cod. Fornecedor Classificação Vlr.Un. Total. Setor Processo Item edital Filtrado por ( : = '' ) E (Imprimir quantidades por setor de consumo = Sim) 23/01/2012 11:28:06 Page 1 of 1 Fornecedor Classificação Vlr.Un. 1 8300 Cabo UTP Cat 5e Premium FURUKAWA PROENERG ENGENHARIA

Leia mais

Catálogo de Produtos. Quadros de VDI. Durabilidade, Flexibilidade e Organização.

Catálogo de Produtos. Quadros de VDI. Durabilidade, Flexibilidade e Organização. Catálogo de Produtos Quadros de VDI Durabilidade, Flexibilidade e Organização. Os Quadros de Embutir e Sobrepor para VDI (, e Imagens), FAME possuem acabamento brilhante, permitindo a combinação perfeita

Leia mais

DISTRIBUIDOR INTERNO ÓPTICO DIO ARTICULADO

DISTRIBUIDOR INTERNO ÓPTICO DIO ARTICULADO DISTRIBUIDOR INTERNO ÓPTICO DIO ARTICULADO PARA ATÉ 288 FIBRAS INSTRUÇÕES DE MONTAGEM E INSTALAÇÃO PP.00077 REV.02 1. DESCRIÇÃO: Produto utilizado para acomodação das emendas e distribuição óptica. O DIO

Leia mais

PEDIDO DE COTAÇÃO - ANEXO I

PEDIDO DE COTAÇÃO - ANEXO I Folha: 0001 Objeto: Aquisição de Material de e Permanente (Equipamentos e Suprimentos de Informática), para 001 081266-9 CABO UTP CAT5E FLEXíVEL, CAIXA COM 300MT Lote 1- Destino: Uinfor CX 30 002 113294-5

Leia mais

MANUTENÇÃO PREDIAL LANÇAMENTO E TERMINAÇÃO DE CABOS LÓGICOS

MANUTENÇÃO PREDIAL LANÇAMENTO E TERMINAÇÃO DE CABOS LÓGICOS SUMÁRIO 0. Histórico da Alteração e Distribuição 1. Objetivo 2. Aplicação 3. Glossário 4. Documento de Referência 5. Procedimentos e Responsabilidades 5.1. s Preliminares ao Lançamento de Cabos 5.1.1.

Leia mais

Seminário online Cabeamento Estruturado LCS2

Seminário online Cabeamento Estruturado LCS2 Seminário online Cabeamento Estruturado LCS2 Por: Marcelo Luiz Rossetti Voltimum S.A. Julho 2013 Voltimum O GRUPO LEGRAND 2013 ESPECIALISTA GLOBAL EM SOLUÇÕES PARA INFRA- ESTRUTURA DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

Leia mais

PROJETO DE INFRAESTRUTURA DE REDES DE TELECOMUNICAÇÕES IRT Curso Técnico em Telecomunicações 4ª Fase Professor: Cleber Jorge Amaral

PROJETO DE INFRAESTRUTURA DE REDES DE TELECOMUNICAÇÕES IRT Curso Técnico em Telecomunicações 4ª Fase Professor: Cleber Jorge Amaral PROJETO DE INFRAESTRUTURA DE REDES DE TELECOMUNICAÇÕES IRT11104 Curso Técnico em Telecomunicações 4ª Fase Professor: Cleber Jorge Amaral 2016-1 Componentes do cabeamento estruturado (uso geral e em cabeamento

Leia mais

Graduação Tecnológica em Redes de Computadores. Infraestrutura de Redes de Computadores

Graduação Tecnológica em Redes de Computadores. Infraestrutura de Redes de Computadores Graduação Tecnológica em Redes de Computadores Infraestrutura de Redes de Computadores Euber Chaia Cotta e Silva euberchaia@yahoo.com.br Graduação Tecnológica em Redes de Computadores Unidade IV - Práticas

Leia mais

Redes de Computadores Cabeamento Estruturado

Redes de Computadores Cabeamento Estruturado Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo. Campus Presidente Epitácio Redes de Computadores Cabeamento Estruturado Aluna: Pamela Nascimento da Silva Professor: Alexandre Curso: ADS - 2º Semestre

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO E DE ESPECIFICAÇÕES

MEMORIAL DESCRITIVO E DE ESPECIFICAÇÕES MEMORIAL DESCRITIVO E DE ESPECIFICAÇÕES SISTEMA DE CABEAMENTO ESTRUTURADO OBRA: ESCOLA DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE PROJETO PADRÃO PROPRIETÁRIO: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - MEC FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

LOTE 01 VALOR UNITÁRIO VALOR TOTAL ITEM DESCRIÇÃO RESUMIDA UNIDADE QUANTIDADE

LOTE 01 VALOR UNITÁRIO VALOR TOTAL ITEM DESCRIÇÃO RESUMIDA UNIDADE QUANTIDADE LOTE 01 ITEM DESCRIÇÃO RESUMIDA UNIDADE QUANTIDADE 1.1 Ponto de rede CAT.5E utilizando ponto de consolidação. Os equipamentos e materiais incluem, cabo UTP 4 pares, tomada RJ45 fêmea (obedecendo padrões

Leia mais

Cabo par trançado 4 pares. Professor: Cleber Jorge Amaral

Cabo par trançado 4 pares. Professor: Cleber Jorge Amaral Cabo par trançado 4 pares Professor: Cleber Jorge Amaral 2016-2 Cabo UTP (U/UTP) Par Trançado sem proteção (Unshielded Twisted Pair) Possui 4 pares (verde, laranja, marrom e azul) Há de 2 pares e outras

Leia mais

FORNECEDOR. Cidade : VITORIA UF :ES CEP : Telefone: Fax: CNPJ : Inscrição Estadual : -

FORNECEDOR. Cidade : VITORIA UF :ES CEP : Telefone: Fax: CNPJ : Inscrição Estadual : - 1 1 17/02275 RACK ABERTO DE QUATRO POSTES DE ALTURA DE 45 U'S, CONSTRUíDO EM CHAPA DE AçO 1,5 MM, MARCAçãO EM MEIO "U", COM REGULAGEM DE PROFUNDIDADE, BASE SOLEIRA EM CHAPA DE 2,0MM, COM GUIAS DE CABOS

Leia mais

EAGLE VISION COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA

EAGLE VISION COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Núcleo de Licitações, Compras e Contratos-NLCC Pregão Eletrônico nº: 02/2014 CL/IFMA SJB Processo Administrativo nº: 23249.030542.2013-22

Leia mais

Armários de Rede Estruturada Rack 19

Armários de Rede Estruturada Rack 19 Armários de Rede Estruturada Rack 19 Componentes: Montados Desmontados Flat Pack Armários Parede Armários Pavimento Rack aberta Ventilação Prateleiras Réguas energia Acessórios www.teleflex.pt Página 83

Leia mais

ANEXO 1 CADERNO DE ENCARGOS

ANEXO 1 CADERNO DE ENCARGOS ANEXO 1 CADERNO DE ENCARGOS 1. LOCAÇÃO Processos nº 08038.000000/2016-00 e seus relacionados. 2. DADOS DO PROPRIETÁRIO Nome/Razão Social: CPF/CNPJ: Telefone: E-mail: Endereço: 3. IMÓVEL Tipo: Comercial

Leia mais

arente Linha Aparente p a A h Lin

arente Linha Aparente p a A h Lin Linha Aparente Linha Aparente Linha Aparente Canaleta metálica... 03 Tampa de encaixe... 03 Tampa de pressão... 14 Canaleta meia-lua... 21 Poste condutor... 22 Tampa de encaixe A Linha Aparente da Valemam

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Eletroduto em Aço Galvanizado do tipo pesado, ponta lisa/roscável, barra de 3,0 metros, Ø ¾, Ø 1, Ø 1 ½, Ø 2 ou Ø 4.

TERMO DE REFERÊNCIA Eletroduto em Aço Galvanizado do tipo pesado, ponta lisa/roscável, barra de 3,0 metros, Ø ¾, Ø 1, Ø 1 ½, Ø 2 ou Ø 4. TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETIVO 1.1 - O objetivo deste documento é a contratação de empresa especializada para prestação de: Serviços Técnico para Adequação/Implantação de Infra Estrutura de dados/voz/elétrica,

Leia mais

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Páginas: 1 de 5 EDITAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 016/2018 OBJETO: REFORMA DO AMBULATÓRIO (TÉRREO) DAS UNIDADES DE INTERNAÇÃO DO 4º PAVIMENTO - UTI E 6º PAVIMENTO INTERNAÇÃO ONCOLÓGICA DO HOSPITAL DA

Leia mais

Soluções para os seus projetos de infraestrutura em telecomunicações

Soluções para os seus projetos de infraestrutura em telecomunicações SE4660 SUB BASTIDOR ÓPTICO 144 F PARA 12 MÓDULOS DESCARREGADO Sub bastidor 19 3U para acomodar 12 módulos DIO, BEO ou SPLITTER suportando até 144 fibras A estrutura é confeccionada em chapa Aço SAE1010

Leia mais

PROJETO DE INFRAESTRUTURA DE REDES DE TELECOMUNICAÇÕES IRT Curso Técnico em Telecomunicações 4ª Fase Professor: Cleber Jorge Amaral

PROJETO DE INFRAESTRUTURA DE REDES DE TELECOMUNICAÇÕES IRT Curso Técnico em Telecomunicações 4ª Fase Professor: Cleber Jorge Amaral PROJETO DE INFRAESTRUTURA DE REDES DE TELECOMUNICAÇÕES IRT11104 Curso Técnico em Telecomunicações 4ª Fase Professor: Cleber Jorge Amaral 2016-1 Visão geral do cabeamento estruturado Distribuidor de campus

Leia mais

Pregão Eletrônico nº 15/ OBJETO: CELESC DISTRIBUIÇÃO S/A - Aquisição de materiais para telecom.

Pregão Eletrônico nº 15/ OBJETO: CELESC DISTRIBUIÇÃO S/A - Aquisição de materiais para telecom. Pregão Eletrônico nº 15/02349 OBJETO: CELESC DISTRIBUIÇÃO S/A - Aquisição de materiais para telecom A Celesc Distribuição SA, inscrita no CNPJ nº 08336783/0001-90, com sede na Av Itamarati 160, Bairro

Leia mais

FORNECEDOR 5 RCMS CABO DE COBRE FLEXÍVEL CLASSE 5, SECÇÃO 10MM² MM², CONFORME NORMA ABNT 280 RL 100

FORNECEDOR 5 RCMS CABO DE COBRE FLEXÍVEL CLASSE 5, SECÇÃO 10MM² MM², CONFORME NORMA ABNT 280 RL 100 1 1 16/00166 CABO DE COBRE FLEXÍVEL CLASSE 4, SECÇÃO 1,5 MM², CONFORME NORMA ABNT NM 280 RL 100 E 247-3 NM02-64 BWF-B 2 RCMS CABO DE COBRE FLEXÍVEL CLASSE 4, SECÇÃO 2,5 MM², CONFORME NORMA ABNT NM 280

Leia mais

APOSTILA DE REDES DE COMPUTADORES RESUMO 1º BIMESTRE - 2º SEMESTRE

APOSTILA DE REDES DE COMPUTADORES RESUMO 1º BIMESTRE - 2º SEMESTRE APOSTILA DE REDES DE COMPUTADORES RESUMO 1º BIMESTRE - 2º SEMESTRE 1 1. CABEAMENTO ESTRUTURADO Cabeamento estruturado é a disciplina que estuda a disposição organizada e padronizada de conectores e meios

Leia mais

CONECTOR M8v CATEGORIA 5 ENHANCED

CONECTOR M8v CATEGORIA 5 ENHANCED P R D U T S CNECTR M8v CATEGRIA 5 ENHANCED Aplicação Sistemas de Cabeamento Estruturado para tráfego de voz, dados e imagens, segundo requisitos da norma ANSI/TIA/EIA- 568A, incluindo o adendo 5 (Categoria

Leia mais

Número PE052/2016. Fornecedor. Pregão. Item Descrição do Material UF Quantidade Preço Unitário Preço Total Marca / Modelo Prazo Entrega

Número PE052/2016. Fornecedor. Pregão. Item Descrição do Material UF Quantidade Preço Unitário Preço Total Marca / Modelo Prazo Entrega Folha 1 UNIVERSIDADE DO SUDOESTE DA - CAMPUS VITORIA DA C 1 PAINEL, de manobras (patch panel), 24 portas, CAT 6, aderente a EIA 310D, montagem em rack 19 Un 19,00 polegadas - Conectores RJ - 45 femeas

Leia mais

produtos com características modernas para o seu projeto. Seu portfólio conta com uma linha

produtos com características modernas para o seu projeto. Seu portfólio conta com uma linha Aliado a um design inovador e um acabamento diferenciado, a IP METAL apresenta ao mercado produtos com características modernas para o seu projeto. Seu portfólio conta com uma linha completa de Racks de

Leia mais

RELATÓRIO DE SITE SURVEY

RELATÓRIO DE SITE SURVEY Sumário Índice 1 CADASTRO DO CLIENTE...1 2 RESULTADO DO SITE SURVEY...1 2.1 Condomínio...2 2.2 Registro Fotográfico (visada local do CLUSTER)...2 2.3 Local de Instalação da Antena...2 2.3.1 Descritivo...2

Leia mais

Sistemas de Cabeamento SISTEMA DE CABEAMENTO ESTRUTURADO. Topologias Lógicas x Topologias Físicas 01/09/2016

Sistemas de Cabeamento SISTEMA DE CABEAMENTO ESTRUTURADO. Topologias Lógicas x Topologias Físicas 01/09/2016 Sistemas de Cabeamento SISTEMA DE CABEAMENTO ESTRUTURADO Uma rede de computadores é um conjunto de recursos inter-relacionados e interligados com o objetivo de formar um sistema em comum. PROF. FABRICIO

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO DE SPDA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS - CAMPUS SENADOR CANEDO-GO

MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO DE SPDA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS - CAMPUS SENADOR CANEDO-GO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS SENADOR CANEDO -GO MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO DE SPDA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS - CAMPUS SENADOR CANEDO-GO

Leia mais

Rack Torre 19 características técnicas. Gabinete Rack 19. Detalhes técnicos

Rack Torre 19 características técnicas. Gabinete Rack 19. Detalhes técnicos Rack Torre 19 Detalhes técnicos Projetado para utilização em TI s e ambientes de acesso restrito Cabo Superior Perfi l Montagem 2º Plano pintado para fi xação dos componentes 1/2 em 1/2U, com marcação

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº. 04/2015

CONCORRÊNCIA Nº. 04/2015 ANEXO VIII CONCORRÊNCIA Nº. 04/2015 OBJETO: Contratação de empresa para o fornecimento e instalação de sistemas de telecomunicações integrados com alta disponibilidade, backbones ópticos e elétrica para

Leia mais

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ITEM DESCRIÇÃO IDADE COEF. PREÇO(R$)PREÇO TOTAL (R$) 08. INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E CLIMATIZAÇÃO 08.01 CÓDIGO QUADROS Fornecimento completo, montagem e instalação do Quadro de DISTRIBUIÇÃO GERAL (QDG) de

Leia mais

Rack Aberto. Enterprise. Rack Fechado Servidor

Rack Aberto. Enterprise. Rack Fechado Servidor RACKS DTN Rack Aberto ITMAX Rack Aberto Enterprise Acessórios para racks Rack Fechado Servidor Rack Fechado Enterprise RACK PAREDE Vantagens: - Porta frontal com vidro temperado 5mm; - Indicação dos U

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO RIO GRANDE DO NORTE CREA /RN COMPOSIÇÕES DE CUSTO UNITÁRIO DATA: JUL/15

CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO RIO GRANDE DO NORTE CREA /RN COMPOSIÇÕES DE CUSTO UNITÁRIO DATA: JUL/15 ITEM CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO RIO GRANDE DO NORTE CREA /RN COMPOSIÇÕES DE CUSTO UNITÁRIO DATA: JUL/15 Encargos Sociais de 123,93% (HORA) Encargos Sociais de 81,69% (MENSALISTA) Aplicado

Leia mais

COTAÇÃO: DESCRIÇÃO INSUMO: UN: PREÇO: EMPRESA COTAÇÃO: CONTATO: ENERGILUX

COTAÇÃO: DESCRIÇÃO INSUMO: UN: PREÇO: EMPRESA COTAÇÃO: CONTATO: ENERGILUX ENERGILUX (11/07/2013) 1 Abraçadeira metálica tipo "U" Ø1" 0,18 2 Abraçadeira metálica tipo "U" Ø2" 0,66 3 Abraçadeira tipo 'D' com cunha Ø2" 1,6 4 Abraçadeira tipo 'D' com cunha Ø3" 2,01 5 Acoplamento

Leia mais

SANTOS TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS

SANTOS TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS SANTOS TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS A ATT TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS é uma empresa formada por especialistas, profissionais qualificados e gabaritados para o desenvolvimento de soluções e tecnologias voltada para

Leia mais

Cabeamento Estruturado

Cabeamento Estruturado Cabeamento Estruturado Em 1991 a EIA (Eletronic Industries Association) publicou um padrão para cabeamento de telecomunicaçãoes de edifícios comerciais. Este padrão (EIA/TIA 568) define um sistema de cabeamento

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DISTRIBUIDOR GERAL ÓPTICO (DGO)

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DISTRIBUIDOR GERAL ÓPTICO (DGO) CLASSIFICAÇÃO DA INFORMAÇÃO: Reservado DIST. QTDE/TIP ÓRGÃO DISTRIBUIÇÃO AUTOMÁTICA DE CÓPIAS TOTAL ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DISTRIBUIDOR GERAL ÓPTICO (DGO) Desenhos de Referência: 1 02.112-TI/TC-1889 Componentes

Leia mais

COMUNICADO PREGÃO Nº 027/2007

COMUNICADO PREGÃO Nº 027/2007 COMUNICADO PREGÃO Nº 027/2007 OBJETO: Fornecimento, instalação, testes, certificação e assistência técnica, durante o período de garantia, de infra-estruturas físicas internas de ótico e metálico, para

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS REDE LOGICA (fone/lan)

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS REDE LOGICA (fone/lan) MINISTÉRIO PÚBLICO DA PARAÍBA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS REDE LOGICA (fone/lan) ITEM 01 Rack Piso Gabinete Fechado 19" e Acessórios Racks Piso Gabinete 19 para acondicionamento

Leia mais

COMPRASNET - O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO

COMPRASNET - O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO COMPRASNET O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA Instituto Federal

Leia mais

CATÁLOGO

CATÁLOGO CATÁLOGO 1 Rack 19 - PARA CABEAMENTO ESTRUTURADO DESMONTÁVEL Os Racks para cabeamento estruturado IP METAL foram desenvolvidos para acomodação de grande quantidade de cabos, com opção de aberturas para

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE CABEAMENTO

MEMORIAL DESCRITIVO DE CABEAMENTO MEMORIAL DESCRITIVO DE CABEAMENTO PROPRIETÁRIO: Ministério Público de Patos Promotoria de Justiça da Comarca de Patos ENDEREÇO: Doutor Pedro Firmino, Patos PB BAIRRO: CEP: E-mail do contratado: projeto_cad@hotmail.com.

Leia mais

PLANILHA DE PREÇOS SERVIÇOS E MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA A COMPLETA EXECUÇÃO DO OBJETO, DE ACORDO COM AS ESPECIFICAÇÕES DO MEMORIAL BÁSICO.

PLANILHA DE PREÇOS SERVIÇOS E MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA A COMPLETA EXECUÇÃO DO OBJETO, DE ACORDO COM AS ESPECIFICAÇÕES DO MEMORIAL BÁSICO. PLANILHA DE PREÇOS SERVIÇOS E MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA A COMPLETA EXECUÇÃO DO OBJETO, DE ACORDO COM AS ESPECIFICAÇÕES DO MEMORIAL BÁSICO. Item Descrição dos Serviços Quant. PROCURADORIA DA REPÚBLICA

Leia mais

ANEXO VI-A DO EDITAL DE LICITAÇÃO POR RDC N.º 04/2018/AD (razão social da empresa licitante) (n.º do CNPJ)

ANEXO VI-A DO EDITAL DE LICITAÇÃO POR RDC N.º 04/2018/AD (razão social da empresa licitante) (n.º do CNPJ) ANEXO VI-A DO EDITAL DE LICITAÇÃO POR RDC N.º 04/2018/AD (razão social da empresa licitante) (n.º do CNPJ) 1. INSTALAÇÃO ELÉTRICA R$ 256.325,57 1..1 QUADROS DE DISTRIBUIÇÃO 17.734,79 1.1.1 QDLT 01 1.892,33

Leia mais

LISTA DE PRODUTOS ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: SETEMBRO DE 2008

LISTA DE PRODUTOS ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: SETEMBRO DE 2008 LISTA DE PRODUTOS DE PRODUTOS LISTA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: SETEMBRO DE 2008 Ativos / Wireless ADSL Modem; Conversores de Mídia; Firewall; Hub s; KVM (2 / 4 / 8 e 16 Portas); Modem Externo; Placas de Rede

Leia mais

DISTRIBUIDOR INTERNO ÓPTICO

DISTRIBUIDOR INTERNO ÓPTICO DISTRIBUIDOR INTERNO ÓPTICO PARA ATÉ 16 FIBRAS INSTRUÇÕES DE MONTAGEM E INSTALAÇÃO PP.00260 REV.00 1. DESCRIÇÃO: Produto utilizado para acomodação, distribuição e terminação das fibras ópticas. Para uso

Leia mais